domingo, 10 de maio de 2015

Guto destaca "grande jogo" da Ponte, mas alerta para excesso de erros atrás

Macaca sai atrás, reage no segundo tempo e busca empate nos acréscimos. Técnico festeja atuação do ataque e reclama de falhas defensivas, em especial na bola parada


Por
Porto Alegre

A Ponte Preta deixou uma boa impressão na volta à elite do Campeonato Brasileiro. Ao arrancar empate no último minuto contra o Grêmio, em Porto Alegre, a Macaca coroa uma atuação mais consistente do ataque, ponto fraco durante o Paulistão. Por outro lado, o time volta a falhar defensivamente, como no amistoso com o Orlando City, nos Estados Unidos. A junção desses pontos fizeram Guto Ferreira alternar entre elogios e críticas ainda nos vestiários da arena.

LEIA TAMBÉM: Ponte empata no último lance em manhã eletrizante

Se por um lado destacou o "grande jogo" feito pelo seu time no segundo tempo, período em que marcou os três gols e pressionou o Grêmio mesmo como visitante, por outro o técnico mostrou preocupação com os erros defensivos. Para Guto, a Ponte precisa evoluir em alguns pontos de marcação para fazer mais frente a adversários como o Tricolor. No próximo domingo, a Macaca enfrenta o São Paulo no Moisés Lucarelli, em busca da primeira vitória na elite.


Guto Ferreira Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira cobra evolução na parte defensiva 
para Ponte superar rivais durante o Brasileirão 
(Foto: Marcos Ribolli)


– Não tivemos a competência de defender. É um quesito a melhorar. Precisamos ter pés no chão para melhorar, mas fizemos um grande jogo, especialmente no segundo tempo. No primeiro ficou abaixo do nosso padrão, mas depois fomos agressivos, fizemos três gols, tivemos oportunidade de fazer mais. Ainda assim, tivemos detalhes de erros que, para a gente poder sair daqui como vencedor, precisávamos ser mais qualificados defensivamente – avaliou o técnico.

VC dá nota: clique e vote no destaque e no pior da Macaca na partida de estreia

Os principais erros defensivos da Ponte na abertura do Brasileiro foram na bola aérea. Foi assim que o Grêmio conseguiu o primeiro e o terceiro gols, marcados por Yuri Mamute e Matías Rodriguez, respectivamente. O outro tento também foi por falha da Macaca: Josimar perdeu a bola na intermediária e permitiu contra-ataque, finalizado por Mamute após drible em Lomba.

Após o empate com o Grêmio, a Alvinegra de Campinas volta a jogar pelo Brasileirão só no próximo domingo, contra o São Paulo. Antes, porém, enfrenta o Moto Club, do Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida também será no Majestoso. Os dois compromissos terão cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

grêmio ponte preta arena campeonato brasileiro brasileirão gol yuri mamute  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Marcelo Lomba se estica para roubar bola de 
Yuri Mamute, mas não evita o gol (Foto: 
Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


FONTE:

Felipão critica falhas no final do jogo e vê empate na Arena como "dura lição"

Técnico reclama que equipe não segurou a bola quando tinha um jogador a mais em campo


Por
Porto Alegre

 

Felipão foi claro. O técnico do Grêmio não escondeu sua irritação pelos erros que culminaram com o empate em 3 a 3 com a Ponte Preta neste domingo na Arena. Os gols em jogadas de fora da área chamaram a atenção, além de a equipe não segurar o resultado mesmo com um atleta a mais em campo.

Após o duelo, o técnico evitou reclamar da arbitragem. Nada disso. Foi sincero ao dizer que os problemas apresentados por seus pupilos causaram mais um resultado negativo. A principal queixa decorreu no terceiro gol. Tiago Alves já tinha sido expulso e o jogo estava nos acréscimos. Renato Cajá chutou de fora da área. Marcelo Grohe soltou e, no rebote, Diego Oliveira empurrou para o fundo das redes. Para Felipão, chegou o momento de aprender para não repetir mais os equívocos:

- Se tivéssemos recuado não tomaríamos o gol. Estávamos com 11 contra 10. Podíamos trabalhar a bola. Houve uma série de detalhes. Faltavam cinco segundos e a bola estava no ar. Chutamos no pé do adversário. São detalhes que ocorrem no futebol e servem para conversarmos com os jogadores. Vamos ver se aprendemos com lições duras que sofremos na carne.

Felipão orienta time do Grêmio contra a Ponte Preta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Felipão orienta time do Grêmio contra a Ponte 
Preta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)


Felipão lembrou que tinha alertado o grupo quanto aos chutes de fora da área. Principalmente de Renato Cajá. As lições não surtiram efeito e o meia arrematou inúmeras vezes. Além de obrigar Grohe a dar o rebote no terceiro, marcou o primeiro da Macaca. Para o técnico, é necessário aprimorar o sistema defensivo:

- Hoje tomamos dois gols de fora da área, e o outro o adversário antecipou. Vamos ter que mudar ou fazer alguma situação com os jogadores de forma tática mais defensiva. Tentamos corrigir. Quando fizemos o terceiro, tinha muita gente de ataque e pouco sentido tático. Tomamos o gol. Não há o que explicar.

Nas lamúrias do treinador ainda estão as oscilações ao longo da partida. Felipão viu o Grêmio superior em grande parte do confronto, sem que Marcelo Grohe fosse incomodado. Porém, depois, o time deixou um espaço no meio e a Ponte aproveitou para buscar o resultado:
- Tivemos bons momentos e momentos em que o adversário foi bem superior. Quando estávamos vencendo eles não tinham uma construção até o primeiro gol. Criaram o primeiro e depois o segundo. Houve o momento em que não conseguimos fechar o meio

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto no Brasileirão. Na próxima rodada, pega o Coritiba. A partida está marcada para às 18h30 de sábado, no Couto Pereira. Antes, no entanto, volta às atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, às 19h30, enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1JA1iHe?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ponte empata no último lance com o Grêmio em manhã eletrizante no Sul


Campeonato Brasileiro 2015  (1ª rodada)

Diego Oliveira estreia com gol e garante 3 a 3 na Arena, em Porto Alegre. Tricolor fica duas vezes na frente e deixa escapar resultado, para desespero de torcida e Felipão


Por
Porto Alegre

 

A estreia do novo horário do Campeonato Brasileiro tirou muita gente da cama logo cedo em Porto Alegre. No primeiro domingo de jogos da competição mais importante do país, o Grêmio tinha a vitória na mão até os 49 minutos do segundo tempo. Aí sofreu um apagão. Melhor para a Ponte, que arrancou o 3 a 3 com gol do estreante Diego Oliveira, no último lance da partida na arena. Uma estreia dos sonhos para o atacante e, também, da Macaca, de volta à elite. Pesadelo para Felipão, Maicon e companhia tricolor, que não esconderam a insatisfação com o resultado.

LEIA MAIS:

Como foi a partida? Reveja o Tempo Real de Grêmio 3 x 3 Ponte
Confira a tabela completa e os próximos jogos do Brasileirão


O time gaúcho tinha tudo para sair vencedor neste domingo. Pulou na frente com Yuri Mamute, que ampliaria o placar um pouco mais tarde. A Ponte assustou em jogadas ocasionais, que, por falhas gremistas, resultaram no empate, em chutes de Renato Cajá e Rildo. Matías Rodriguez recolocou o Grêmio em vantagem no Sul, mas a equipe paulista foi traiçoeira, ao empatar no minuto final da partida.

Os dois times largam com empates de sabores diferentes. Enquanto um se irrita por ceder os primeiros pontos dentro de casa, outro comemora o resultado em uma partida praticamente perdida. Gaúchos e paulistas têm semana cheia, primeiro pela Copa do Brasil. Na quarta, o Grêmio encara o CRB em Maceió, enquanto a Macaca joga quinta, em Campinas, contra o Moto Club. Pelo Brasileiro, os compromissos serão no próximo fim de semana. O Tricolor pega o Coritiba no Couto Pereira, sábado, e a Ponte recebe o São Paulo, domingo, no Moisés Lucarelli.

Grêmio x Ponte Preta, Arena Grêmio (Foto: Jeferson Guareze/Agência Estado)
Mamute deixou a arena com dois gols, mas a 
Ponte buscou empate no fim (Foto: Jeferson 
Guareze / Agência Estado)


O jogo

O horário produziu uma partida até certo ponto acelerada logo nos minutos iniciais. O Grêmio, mais incisivo, teve gol anulado de Pedro Geromel e seguiu em cima da Ponte até balançar as redes com Yuri Mamute. O time campineiro, sem referência no ataque, era obrigado a usar jogadas pelas laterais, com os rápidos Biro Biro e Rildo. Os dois, porém, não levaram perigo aos zagueiros gremistas na primeira etapa.

Guto Ferreira sacou o volante Paulinho para colocar Diego Oliveira, centroavante, a fim de ganhar mais presença de área. A Ponte passou a jogar mais no campo de ataque, mas uma falha individual de Josimar permitiu contra-ataque fatal do Grêmio. Luan desarmou e carregou até lançar Mamute. O atacante, que marcara um gol em 2015, driblou Lomba para fazer o segundo na partida.

A equipe visitante reagiu quando menos se esperava. Em dois minutos, Cajá colocou a bola na gaveta de Marcelo Grohe e Rildo se antecipou à marcação de Galhardo para reequilibrar as forças do jogo. Feipão sacou o mesmo Galhardo para colocar Matías Rodriguez e foi recompensado com o terceiro gol, também em bola alta. A recompensa de antes virou castigo depois: com um a menos (Tiago Alves foi expulso), a Ponte buscou o empate, em rebote de Grohe e chute de Diego Oliveira.


grêmio ponte preta arena campeonato brasileiro brasileirão rafael galhardo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Galhardo e Fernando Bob disputam lance no 
empate entre gaúchos e paulistas no Sul 
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


FONTE:

Hemerson Maria crê em melhora do Joinville com “adaptação” à Série A

Treinador reconhece que time deixa a desejar no primeiro tempo e frustração por gol tomado no final na derrota para o Flu, mas confia em evolução: “Com o tempo vem”


Por
Rio de Janeiro



O Joinville teve o gosto do ponto heroico tirado no fim. Com um a menos desde o começo da partida, em virtude da expulsão de Naldo, o JEC segurou a pressão, se organizou e sentiu que poderia estrear com 0 a 0 fora de casa. Porém, o Fluminense anotou no final (veja os melhores momentos no vídeo). Resultado normal na avaliação do técnico Hemerson Maria. 

Principalmente porque a partida na noite deste sábado foi a primeira da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e o time carece de algum tempo para que o que considerou “adaptação” para a disputa na elite nacional.

- Temos que melhorar. É uma competição diferente de Catarinense e da Série B. Sabíamos disso, foi trabalhado com os jogadores, mas tem um tempo para se adaptar. O ritmo é diferente, o adversário tem qualidade em todos os setores. Precisamos melhoras em concentração, em ter personalidade para jogar, o que não tivemos no começo da partida. A questão não é técnica, é emocional também. Vai levar um pouco de tempo, não muito, para entrarmos no ritmo da competição. Temos que jogar com a bola no pé também, não apenas de maneira defensiva. No segundo tempo voltamos melhor, a equipe se agrupou mais e conseguiu trabalhar a bola com personalidade e também um pouco mais de coração. Com o tempo vem a primeira vitória, o equilíbrio em dois tempos de jogos. Temos um grupo bom de trabalho, e que pode render mais – avaliou Maria na entrevista coletiva após o jogo.

Fluminense Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville quase comemora êxito em conter o 
Fluminense (Foto: José Carlos Fornér/JEC)


O Joinville retorna ao Norte de Santa Catarina neste domingo e na segunda-feira retoma os treinamentos. É quando será dada a largada aos preparativos ao jogo diante do Palmeiras. No próximo domingo, às 16h, o JEC estreia em casa, porém, com portões fechados, em decorrência de uma punição.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do treinador:  

Avaliação- Além de perder o Naldo, um jogador importante no sistema de jogo pela bola de velocidade e transição defesa-ataque, nós não atuamos bem, não começamos bem. O Fluminense trabalhou bem a bola e a gente não teve posse. Isso fez com que crescem e nós ficamos um pouco acuados. Depois da expulsão, fiz uma substituição para refazer a linha de quatro, achei que ficar melhor com o Anselmo. Terminamos o primeiro tempo desarrumados. Fomos bem na marcação, mas com pouca posse de bola, e melhoramos no segundo tempo. Tivemos chance contra-ataques, mantivemos a bola e na reta final, numa jogada de qualidade, o Vinícius acertou o chute. Acredito que foi merecido o resultado, mas ficamos com o gosto amargo pelo gol no fim. Um pouco mais de atenção na frente da área e poderíamos sair com um ponto. Dentro do que aconteceu no jogo seria de grande valia para a sequência do campeonato.  


Pode evoluir- Na nossa proposta, penso, entramos com o intuito de marcar na frente, com a mesma proposta do Catarinense, trabalhar a bola. Só que não conseguimos jogar no primeiro tempo, tinha muito espaço entre nossos jogadores, não trocamos passes e fomos encurralados. Até poderia tomar o gol no primeiro tempo. No segundo, melhoramos bastante. Fica frustração pelo momento que tomamos o gol, se o posicionamento fosse melhor na entrada da área, iríamos controlar bem até o final o Fluminense, que estava ficando impaciente. Mesmo tempo que fico um pouco contente com a estreia, tem o fator psicológico. Isso nos prejudicou no começo, por jogar no Maracanã, por estar na Série A depois de tanto tempo. Não é uma desculpa, até porque temos jogadores experientes. Mas temos o que corrigir. Perder de 1 a 0 aqui é normal, um resultado considerado normal. O que não é normal o futebol do primeiro tempo, quando estava 11 contra 11. Qualquer equipe tem dificuldade com um a menos. Porém, temos convicção e certeza de que a equipe vai evoluir. Temos alguns jogadores que vão entrar. Tive que colocar o Anselmo prematuramente, ele requer mais ritmo de jogo, éum jogador que dá sustentação. Tem que ter equilíbrio.  
Não pode é criar clima de frustração, temos mais 37 rodadas pela frente. O comportamento do segundo tempo é o verdadeiro do Joinville, vamos evoluir.
Hemerson Maria


Próximo jogo- Temos o jogo contra o Palmeiras (domingo), em que foge um pouco porque não teremos a Arena lotada, e tenho certeza que estaria não fosse pelo portão fechado. Vamos com intuito de vencer, temos capacidade. Vamos trabalhar e colocar um onze que vai dignificar a camisa do Joinville. Peço para que o torcedor compareça nos treinos que puder, para dar apoio ao grupo que pode representar bem o Joinville, e vai representar.

  
Entrega com um a menos- O que me agrada é a entrega dos jogadores. O grupo é comprometido e sente muito a derrota. No vestiário estava um clima de velório depois deste jogo. Fazia muito tempo que o Joinville não perdia. Mas é um grupo que se reergue com facilidade. Não vence uma luta quem bate sempre, mas quem assimila o golpe. Vai ser uma noite que não termina, até pelo gol no final, mas tem que contornar e dar a volta.   


Sem tempo ruim
- Não podemos começar uma novena. O Joinville vem de um título estadual foi campeão da Série B. Tivemos um parâmetro bom no Catarinense, mas as equipe são parecidas com Joinville, de marcação. Enfrentamos equipe de qualidade, em que todos tem qualidade de passe a na aproximação. Não pode é criar agora uma ansiedade de quando vai conseguir a primeira vitória. Temos um jogo na sequência. Pelo resultado é bem provável que não fiquemos muito atrás. Na arena podemos vencer o Palmeiras e subir. Temos a ambição na competição, era importante começar bem, mas não é bicho de sete cabeças perder pro Fluminense. Não pode é criar clima de frustração, temos mais 37 rodadas pela frente. O comportamento do segundo tempo é o verdadeiro do Joinville, vamos evoluir. Tem jogadores de qualidade que vão agregar. É aos pouco e com paciência. Não podemos a cada resultado negativo achar que está tudo perdido. Temos 37 rodadas ainda, vamos ter sequências de derrotas e também de vitória. O que não pode é perder o equilíbrio, para não decepcionar.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1JzbFLx?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Drubscky elogia chances criadas pelo Flu diante do "ferrolho" adversário

Treinador destaca atuação defensiva do Joinville após expulsão de Naldo na primeira etapa, mas exalta oportunidades do Tricolor: "Acho que no geral fomos bem"


Por
Rio de Janeiro
 
O Fluminense teve condições de estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila. Com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, o resultado de 1 a 0 contra o Joinville, no Maracanã, não foi o esperado pela torcida. Mesmo com algumas vaias, Ricardo Drubscky saiu de campo elogiando os jogadores. De acordo com o treinador, a postura do adversário dificultou muito o jogo da equipe, que mesmo assim criou diversas chances de vencer por uma diferença maior.
- Eu achei que o Fluminense jogou bem. Talvez não tanto quando esperávamos, senão faria mais gols. Acertamos 95% dos passes, chutamos 24 bolas no gol. Ao menos seis chances de gol. Encontramos dificuldades porque eles fizeram um ferrolho, marcaram bem. Acho que no geral fomos bem.

O treinador acabou sendo premiado por uma mexida aos 31 minutos da segunda etapa, promovendo Vinícius na vaga de Giovanni. O meia, responsável pelo gol salvador no fim do jogo, ganhou elogios de Drubscky por ter características de jogo mais ofensivas.
- Ele é um jogador com muitas qualidades. É um dos meias que nos possibilitam diversificar a qualidade do nosso meio de campo. Ele é quase um atacante. Jogador agudo, rápido, de bons passes. Bate faltas bem.

Com mais tranquilidade para trabalhar durante a semana após a vitória sofrida, o Fluminense concentra as atenções no Atlético-MG, adversário de domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ricardo Drubscky Fluminense x Joinville (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Ricardo Drubscky Fluminense x Joinville 
(Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

Confira os outros tópicos da coletiva de Ricardo Drubscky:

OPÇÃO POR GERSON COMO TITULAR
- O Gerson foi muito bem. No segundo tempo, tentamos alguma coisa. Temos outras opções. Infelizmente o Giovanni precisou sair e o Wagner foi improvisado. O Vinícius entrou bem, fez as movimentações e o time conseguiu, com paciência, furar o bloqueio do Joinville.
 Não abro mão de fazer mexidas, queria que o torcedor entendesse. O Pierre estava bem, mas precisávamos dar mais ofensividade.
Autor

MEXIDAS NO MEIO DE CAMPO
- O meio de campo é o setor que tenho mais alternativas. Uns que articulam, outros mais agudos. Não abro mão de fazer mexidas, queria que o torcedor entendesse. O Pierre estava bem, mas precisávamos dar mais ofensividade. A primeira formação, que teve uma dúvida sobre ofensividade, foi a que mais furou o bloqueio defensivo. Na segunda formação, não conseguimos ser tão contundentes. Mas temos boas opções e vamos variar quando precisarmos.

AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE ROBERT
- Ficou abaixo. Não foi tudo aquilo que treinou, tudo que que jogou contra o Botafogo. Mas teve personalidade. Não se abalou com as vaias. Pediria ao torcedor...sei que ainda não tenho tanto crédito... mas me atrevo a pedir mais tranquilidade porque é um grande talento que está surgindo. Não se omitiu. Conto com ele 100%, vai nos ajudar muito ainda.

LATERAIS ABAIXO DO ESPERADO NA ESTREIA?
- Eles não acertaram muitos cruzamentos, apenas alguns, mas não consigo setorizar muito as virtudes e defeitos. Vejo no geral. Acho que lateralizamos bem. O Wellington (Silva) não conseguiu no primeiro tempo, mas ficou um pouco sozinho, porque o Kenedy caiu para diagonal.

Wellington Silva Fluminense x Joinville (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Wellington Silva lamenta após chance perdida 
contra o Joinville na estreia  (Foto: Dhavid 
Normando/Futura Press)


FONTE:

Alívio no fim: Vinícius sai do banco e dá vitória ao Flu contra Joinville

Campeonato Brasileiro 2015  (1ª rodada)


Aos 43 minutos, meia reserva acerta lindo chute de fora da área e, ao superar o goleiro Oliveira, de grande atuação, garante vitória tricolor na estreia no Brasileirão


Por
Rio de Janeiro
O Fluminense estreou roupa nova - a camisa verde e o calção azul compõe o terceiro uniforme. Tinha como missão apagar a eliminação na semifinal do Carioca. Depois de 28 anos, o Joinville retornou à Série A. Levou quase mil pessoas ao Maracanã, onde não pisou nos últimos 17 anos. As expectativas, porém, mudaram durante os 90 minutos do debute dos times no Brasileirão, neste sábado, no Maracanã. Com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, a equipe catarinense soube segurar o adversário, que aceitou a marcação. O empate pareceu certo. Mas, aos 42 minutos, Vinícius salvou o Flu ao marcar o gol que garantiu o 1 a 0. Uma vitória que parecia improvável. (veja melhores momentos acima).    

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo. O Fluminense, domingo, desafia o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Pouco mais tarde, às 18h30 (de Brasília), na Arena Joinville, o time catarinense recebe o Palmeiras.  

Vinícius Fluminense x Joinville (Foto: Agência Estado)
Vinícius comemora gol do Fluminense sobre o 
Joinville na estreia no Brasileirão (Foto: 
Agência Estado)

O jogo  

Ao escalar três volantes, Pierre, Edson e Jean, Ricardo Drubscky preferiu proteger a zaga do Fluminense - deixou os meias Wagner e Vinícius no banco. A equipe, porém, não ficou defensiva. 

Em oito minutos, quatros chances: Fred, Gerson e Jean (duas vezes) desperdiçaram. O goleiro Oliveira foi preciso. A superioridade deu pinta de virar massacre quando, aos 24 minutos, Naldo foi corretamente expulso ao puxar o calção de Edson. Mas... os três volantes passaram a atrasar o Tricolor. O Joinville, sem ameaçar, soube se defender.

Tanto que, no intervalo, Pierre deu lugar a Robert. Mas não funcionou. Lento e sem inspiração, o time carioca não soube sair da marcação. Tanto que a primeira finalização, no segundo tempo, ocorreu apenas aos 22 minutos, com Jean. A salvação veio no fim do jogo. Aos 42, Vinícius recebeu de Marlon e bateu de fora da área: 1 a 0 e três pontos na tabela.


FONTE:

Coritiba larga com derrota e acumula o quarto revés seguido na temporada

Equipe alviverde perde para a Chapecoense de virada na estreia do Brasileirão


Por
Chapecó, SC
 
 

Não foi bem a estreia que os torcedores do Coritiba esperavam. Jogando contra a Chapecoense, na Arena Condá, a equipe alviverde largou com derrota por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro 2015.
O início deu esperança aos  alviverdes, com o time inaugurando o placar logo aos três minutos de partida, com o atacante Rafhael Lucas, mas acabou cedendo a virada para a equipe catarinense, com gols de Elicarlos e Roger (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

Antes do revés em Santa Catarina, o Coxa havia perdido as duas partidas da final do Campeonato Paranaense, quando foi derrotado em Ponta Grossa (2 a 0) e no Estádio Couto Pereira (3 a 0), ficando com o vice-campeonato. Em seguida, a equipe alviverde acabou perdendo para o Fortaleza (2 a 1), no jogo de ida da Copa do Brasil.

- A gente estava jogando fora de casa, mas o objetivo era levar pontos daqui para Curitiba. Saímos na frente, mas o time deles conseguiu, infelizmente, o empate. E no segundo tempo eles foram felizes com o segundo gol - lamentou o zagueiro Leandro Almeida após a partida.


saiba mais

O Coritiba tenta a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Couto Pereira. Antes disso, o Coxa enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Chapecoense Coritiba (Foto: Diego Marinelli/ Site oficial Coritiba)
Coritiba perdeu de virada para a Chapecoense 
na largada do Brasileirão 2015 (Foto: Diego 
Marinelli/ Site oficial Coritiba)


FONTE:

Eutrópio exalta estreia como melhor possível e cita "maturidade" do time

Treinador da Chape admite que grupo sentiu um ansiedade no início e elogia entrega dos jogadores para obter a vitória de virada, diante do Coritiba na Arena Condá


Por
Chapecó, SC



De virada, em casa e contra um adversário tradicional. Para Vinícius Eutrópio, a estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. Depois da partida contra o Coritiba, que terminou 2 a 1 para o mandante, o treinador elogiou a entrega do time e disse que o triunfo mostra maturidade do grupo.

- Acho que não poderia ser mais gratificante essa vitória do jeito que foi. Contra um time que tem a tradição do Coritiba e que marcou gol logo aos três minutos. Não é fácil. E o nosso time teve muita intensidade, muita entrega. Acho que não poderia ser uma estreia melhor - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Em campo, o time alviverde errou passes e demorou um pouco para se ajustar depois do primeiro gol do Coxa. O gol de Elicarlos, de fora da área, aliviou a situação. Para Eutrópio, o grupo mostrou um pouco de ansiedade, mas soube superar isso.

- Na estreia, todo mundo fica com o frio na barriga. A gente fica ansioso. E tomar o gol com três minutos deixou a situação muito difícil. Isso mostra a maturidade dos jogadores, porque a gente não se desorganizou. Digo aos jogadores que, com a nossa intensidade, a gente sempre vai conseguir fazer pelo menos um gol em casa. A não ser que o time adversário fique mais fechado - completou o técnico. 


Confira os principais tópicos da entrevista

Entrada de Bruno Silva
- No segundo tempo, a gente com estava três jogadores agudos ali na frente. Então foi muito importante fazer a mudança e colocar o Bruno Silva, para ganhar o meio-campo. E deixamos o Gil mais solto para ir ao ataque. E a qualidade do Bruno todos conhecem aqui. 


Apoio da torcida
- O Coritiba veio naturalmente com uma posição mais ofensiva. Eles atacavam com quase quatro jogadores. Assim que a gente tomou o gol, olhei para a torcida. E a primeira reação deles foi de incentivar o nosso time. Isso faz o jogador crescer, que ele pensa que tem que correr mais. Vai tentar, vai errar. 


Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio ficou satisfeito com estreia 
da Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)


Ansiedade
- Teve um pouco de ansiedade, de querer acertar demais. Excesso de vontade. Mas tem que manter assim. Ao longo da competição, a gente vai ganhando experiência. 


Time que vai jogar
- A tendência é dar sequência ao que está dando certo. É fundamental para o treinador ter tempo para trabalhar. Nessas duas semanas (da intertemporada), a gente conseguiu acertar algumas coisas. E nos dá tranquilidade. Agora temos dois jogos com viagens duríssimos. 


Confiança
- Da forma como foi a vitória, ela dá confiança ainda mais para os jogadores. O trabalho só vai ser vitorioso se tiver essa entrega.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1zOHsaS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Chapecoense faz dever de casa na estreia e vence o Coritiba de virada


Campeonato Brasileiro 2015  (1ª rodada)


Verdão do Oeste começa com pé direito na Série A e bate o Coxa por 2 a 1 na Arena Condá, com gols de Elicarlos e Roger; Rafhael Lucas faz o tento dos paranaenses


Por
Chapecó, SC
 
 

Chapecoense e Coritiba se enfrentaram na abertura da Série A pelo segundo ano consecutivo. Mas neste domingo, o resultado foi diferente do empate de 2014. Na Arena Condá, diante de 5.688 torcedores, o Verdão do Oeste bateu o Coxa de virada, por 2 a 1, com gols de Elicarlos e Roger - Rafhael Lucas marcou para os paranaenses - e estreou no Brasileirão com o pé direito. Os paranaenses estão em baixa e chegam à quarta derrota consecutiva na temporada.
O jogo em Santa Catarina teve boas oportunidades para as duas equipes. Se não foi um primor na parte técnica, o confronto teve disposição, bola na trave e o faro de gol dos artilheiros. Rafhael Lucas do lado do Coxa, e Roger, que definiu os três pontos a favor da Chapecoense.


saiba mais

A Chapecoense volta a campo quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. Depois de vencer o Sport em Santa Catarina na ida, decide a vaga em Recife. Pela Série A, o próximo rival é o Corinthians, no sábado. O Coritiba também joga no meio de semana pela competição eliminatória. Tenta avançar à terceira fase diante do Fortaleza, no Paraná, na quarta, às 22h. A segunda rodada do Brasileirão é sábado, no Couto Pereira, contra o Grêmio.

Chapecoense x Coritiba (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Chapecoense soube aproveitar melhor as opor-
tunidades na Arena Condá (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


O jogo

Foram precisos três minutos e três finalizações para o primeiro gol do Brasileirão 2015 sair. Logo no início do jogo, o Coritiba aproveitou a cobrança de escanteio, e Rafhael Lucas conseguiu mandar para as redes. Com o tento no começo, o Coxa adotou uma postura recuada, à espera de uma falha dos donos da casa. A Chapecoense teve a posse de bola, mas não os espaços para entrar na área. Assim, a melhor alternativa foi tentar de fora. Aos 29, Elicarlos arriscou de longe, e o goleiro Bruno colaborou para o empate. A igualdade abriu o jogo em campo, porém a criação não funcionou para nenhum dos dois.

O jogo franco do fim do primeiro tempo se repetiu no começo da etapa final. A criatividade dos times, no entanto, era bem diferente. Com a velocidade dos lados, Chape e Coxa criavam. O volante Hélder até acertou a trave dos catarinenses, em um lindo chute de fora. O Verdão do Oeste foi mais preciso. Depois de boa jogada de Ananias, Roger completou de cabeça, aos 20 minutos. A virada fez os paranaenses se abrirem ainda mais, e o contra-ataque ficou exposto. 
Os mandantes foi quem estiveram mais próximos de marcar, mas não tiveram eficiência.


FONTE:
http://glo.bo/1Jz4x1z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar




Publicidade
66
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Rodrigo Nogueira
    há um dia , respondido há uma hora
    sera que esse ano o CÚritiba consegue bater o recorde de rodadas na ZR ???????
  • Imagem do usuário
  • Gilmar Imperiouz
    há 11 horas
    Cadê os detalhes da partida? chutes, quantas roubadas de bola o time fez, público e nome do estádio porque algumas vezes eles não colocam na matéria o público, não estou pedindo por causa de cartola mas só para saber mais dos detalhes da partida já que não vi.
  • Imagem do usuário
  • Rafael Omimal
    há 11 horas
    O time é muito ruim. Não temos um goleiro confiável, não temos um 10 para armar as jogadas, não temos perspectivas de ter um time bom, mas, em compensação temos o Negueba que acha que é craque e temos a certeza, com esse time, de um campeonato mais sofrido que do ano passado. A verdade é que o futebol do Parana esta uma lastima, deviam mudar a alcunha de trio de ferro, para o trio que só leva ferro!!

    Resultados de domingo do Brasileirão e de mais nove estaduais

    Grêmio, São Paulo, Atlético-PR e Sport estreiam com vitória no Brasileiro. São Cristóvão vence na série B do Carioca e Vilhena avança para a final do Rondoniense


    Por
    Rio de Janeiro

     
    Campeonato Brasileiro 2015  (1ª rodada)
    Grêmio 3 x 3 Ponte Preta
    São Paulo 2 x 1 Flamengo
    Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
    Atlético-PR 3 x 0 Internacional
    Sport 4 x 1 Figueirense
    Vasco 0 x 0 Goiás
    Avaí 1 x 1 Santos


    Campeonato Paulista Série A3 2015  (Fase semifinal - 4ª rodada)
    Juventus-SP 5 x 1 Votuporanguense
    Atibaia 0 x 0 Taubaté


    Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015  (Primeira fase - 4ª rodada)
    Bandeirante-SP 1 x 4 Grêmio Prudente
    Assisense 0 x 2 Osvaldo Cruz
    José Bonifácio 2 x 1 Fernandópolis
    Tanabi 0 x 0 Vocem
    América-SP 1 x 2 Noroeste
    Palmeirinha 3 x 1 Desportivo Brasil
    Barcelona-SP 0 x 1 Olé Brasil
    Amparo 0 x 0 Inter de Bebedouro
    São Carlos 1 x 0 Olímpia-SP
    Diadema 1 x 1 EC São Bernardo
    Jabaquara 2 x 1 Manthiqueira


    Campeonato Carioca Série B 2015  (Taça Corcovado - 1ª rodada)
    São Cristóvão 2 x 1 Ceres
    Americano 1 x 0 São João da Barra


    Campeonato Mineiro Módulo 2 2015  (Hexagonal final - 7ª rodada)
    América TO 1 x 1 Social


    Campeonato Cearense Série B 2015  (Primeira fase - 15ª rodada)
    Itapajé 3 x 0 Nova Russas
    Tiradentes 4 x 2 América-CE
    Crateús 3 x 2 Crato


    Campeonato Piauiense 2015  (Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada)
    Parnahyba 0 x 0 River
    Flamengo-PI 3 x 0 Piauí


    Campeonato Capixaba Série B 2015  (Primeira fase - 9ª rodada)
    Esse 2 x 1 Tupy-ES


    Campeonato Amazonense 2015(Primeira fase - 15ª rodada)
    Iranduba 1 x 1 Princesa do Solimões
    Nacional-AM 0 x 0 Penarol-AM


    Campeonato Rondoniense 2015  (Primeiro turno - Final - jogo de volta)
    Vilhena* 4 x 0 Ji-Paraná (ida: 1 x 1)
    *Conquistou vaga na final do Campeonato Estadual e vai representar Rondônia da série D do Campeonato Brasileiro.


    FONTE:
    http://glo.bo/1JAFc7A?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    "Perfeito" x "difícil": Nico e Hamilton têm visões opostas do GP da Espanha

    Alemão celebra primeira vitória no ano, enquanto inglês lamenta largada ruim e 2 lugar


    Por
    Barcelona, Espanha

     

    A maré virou na Mercedes. Depois de quatro etapas sendo batido por Lewis Hamilton, Nico Rosberg finalmente conseguiu desbancar o companheiro, no GP da Espanha deste domingo, válido pela 5ª etapa da temporada. Não deu chances ao parceiro nem ao compatriota Sebastian Vettel da Ferrari e venceu com folga. No pódio, o semblante dos competidores da Flecha de Prata contrastava. Enquanto o alemão não conseguia segurar o sorriso de felicidade, o britânico escondia a decepção por trás dos óculos escuros. 

    - Foi um fim de semana perfeito. É muito bom estar na pole e vencer uma corrida como essa. Estou muito, muito feliz. Queria agradecer ao time, ao carro que estava incrível – disse Nico.
    Contrastante também foi o discurso dos dois. Enquanto Rosberg exultava o fim de semana perfeito, Hamilton lamentava um “fim de semana difícil”. O atual campeão e líder do mundial não conseguiu encontrar o acerto ideal desde os treinos de sexta-feira. Lewis largou mal e chegou a perder a segunda colocação para Vettel, mas depois mudou de estratégia, partiu para três pit stops e recuperou a posição nos boxes:

    - Foi um fim de semana difícil para mim, definitivamente. Eu claramente tive uma largada ruim. Minhas rodas giraram em falso. Nico fez um trabalho fantástico e fico feliz de estar no pódio com a equipe – completou Hamilton.

    Hamilton e Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)
    Hamilton e Rosberg no pódio do GP da 
    Espanha (Foto: Reuters)


    Foi a 14ª dobradinha de Rosberg e Hamilton pela Mercedes. Com o resultado, eles igualaram a marca histórica obtida por Ayrton Senna e Alain Prost pela McLaren no fim da década de 1980. Quem comemorou de seus pupilos foi Niki Lauda. O presidente não-executivo da tradicional escuderia alemã ressaltou a distância entre os carros da Mercedes e da Ferrari, que ameaçavam tirar a supremacia dos Flechas de Prata.

    - Nico está de volta e eu estou satisfeito por ele, porque o Hamilton o despachou nas quatro primeiras provas. E a coisa mais importante para o futuro é que Vettel ficou 45 segundos atrás de nós. O segundo lugar para Lewis não é ruim porque ele tem a liderança do campeonato. Então eu estou feliz com todos - comemorou o ex-piloto.

    Com a vitória, o vice-líder Rosberg reduziu em sete pontos a desvantagem no campeonato para Hamilton, e abriu vantagem para Vettel. Após cinco etapas disputadas, o inglês lidera com 111 pontos, contra 91 do companheiro, e 80 do alemão da Ferrari. Massa é o sexto com 39, e Nasr o nono, com 14. Com 202 pontos, a Mercedes abriu 70 de vantagem para a Ferrari no Mundial de Construtores. Confira a classificação completa. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP de Mônaco. A TV Globo transmite todas as emoções da mais charmosa corrida do calendário às 9h (de Brasília) do domingo, 24 de maio.


    Classificação do Mundial de Pilotos e Construtores após o GP da Espanha de Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)




    INFO - Circuito GP do Espanha F1 - 2 (Foto: globoesporte.com)

    Com dobradinha, dupla da Mercedes iguala marca histórica de Senna/Prost

    Com vitória de Nico e segundo lugar de Lewis na Espanha, companheiros chegaram à 14ª dobradinha pela equipe, repetindo marca de brasileiro e francês pela McLaren


    Por
    Barcelona, Espanha
     

    Nico Rosberg e Lewis Hamilton podem não estar se dando muito bem fora da pista. Mas dentro delas, a dupla da Mercedes tem se mostrado afiada. Com a vitória do alemão e o segundo lugar do britânico no GP da Espanha deste domingo, eles chegaram a 14 dobradinhas por uma mesma equipe. Trata-se de um feito histórico. Com o resultado eles igualaram a marca obtida por Ayrton Senna e Alain Prost quando eram companheiros de McLaren nas temporadas 1988 e 1989. Os ídolos do passado já chegaram em primeiro e segundo na mesma corrida mais vezes, mas por equipes diferentes.

    Lewis Hamilton e Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: AP)
    Lewis Hamilton e Nico Rosberg no pódio do 
    GP da Espanha (Foto: AP)


    Das dobradinhas da dupla da Mercedes, quem leva vantagem é Hamilton, que chegou em primeiro em dez das 14 ocasiões. Já na antológica rivalidade Senna x Prost na McLaren no fim da década de 1980, o brasileiro tricampeão vence o francês de goleada: 11 a 3. 

    Parceria amistosa de Ayrton Senna e Alain Prost em 1988 acabou definitivamente na temporada seguinte (Foto: Getty Images)
    Ayrton Senna e Alain Prost celebram no pódio 
    na temporada de 1988 (Foto: Getty Images)


    Com a soberania da Mercedes em relação às rivais nesta temporada, a tendência é que Hamilton e Rosberg superem facilmente a marca e estabeleçam um novo recorde entre companheiros de equipe na Fórmula 1.


    lista das dobradinhas

    Mercedes 2014/2015

    1º Hamilton / 2º Rosberg
    2014: Malásia, Bahrein, China, Espanha, Itália, Japão, Rússia, EUA
    2015: Austrália e China

    1º Rosberg / 2º Hamilton
    2014: Mônaco, Áustria e Brasil
    2015: Espanha


    McLaren 1988/1989

    1º Senna / 2º Prost
    1988: San Marino, Canadá, EUA, Alemanha, Hungria, Bélgica, Japão
    1989: San Marino, Mônaco, Alemanha e Bélgica

    1º Prost / 2º Senna
    1988: México, França e Áustria
    1989: Nenhuma


    FONTE: