sábado, 9 de maio de 2015

Resultados de sábado no Brasileirão Séries A e B, e de mais 13 estaduais

Chapecoense e Fluminense vencem na abertura do principal campeonato nacional, Botafogo triunfa na Segundona, e Confiança fica com o bicampeonato do Sergipano


Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Brasileiro 2015 (1ª rodada)
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
Fluminense 1 x 0 Joinville


Campeonato Brasileiro Série B 2015 (1ª rodada)

Vitória 0 x 2 Sampaio Corrêa
Macaé 2 x 0 Santa Cruz
América-MG 1 x 1 Bahia
Náutico 1 x 0 Luverdense
Paysandu 0 x 1 Botafogo
CRB 2 x 0 Bragantino


Campeonato Paulista Série A3 2015 (Fase semifinal - 4ª rodada)
Grêmio Osasco 0 x 1 Inter de Limeira


Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Taboão da Serra 2 x 2 Portuguesa Santista
ECUS 1 x 1 Guarulhos
Mauaense 1 x 2 União Suzano


Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 1ª rodada)
Gonçalense 2 x 3 Portuguesa-RJ
Barra da Tijuca 1 x 1 Angra dos Reis
Olaria 3 x 0 Mangaratibense - W.O.
Barcelona-RJ 1 x 2 São Gonçalo FC
Duque de Caxias 1 x 1 Queimados
Goytacaz 1 x 0 Sampaio Corrêa-RJ


Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Hexagonal final - 7ª rodada)
Ipatinga 1 x 3 Araxá
Uberlândia 2 x 0 Tricordiano


Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 15ª rodada)
Uniclinic 5 x 1 Ferroviário
Maracanã 0 x 1 Barbalha


Campeonato Sergipano 2015 (Final - jogo de volta)
Confiança* 4 x 0 Estanciano (ida: 1 x 0)
*CONFIANÇA É BICAMPEÃO SERGIPANO!!!


Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada)

4 de Julho 0 x 1 Caiçara


Campeonato Capixaba 2015 (Final - jogo de ida)
Desportiva Ferroviária 0 x 1 Rio Branco-ES


Campeonato Capixaba Série B 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Espírito Santo 2 x 0 Doze
GEL 0 x 1 Vilavelhense


Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 15ª rodada)
Manaus 2 x 0 Nacional Borbense
Operário-AM 4 x 5 Rio Negro
São Raimundo-AM 1 x 3 Fast


Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Rio Branco-AC 4 x 1 Vasco-AC
Galvez 0 x 0 Atlético-AC
Náuas 0 x 2 Amax

Campeonato Tocantinense 2015 (Primeira fase - 14ª e última rodada)
Gurupi* 2 x 0 Palmas*
Interporto* 3 x 3 Paraíso
Guaraí** 1 x 3 Tocantinópolis*
Araguaína 3 x 1 Tocantins**
*Tocantinópolis, Interporto, Palmas e Gurupi estão classificados para a semifinal.
**Tocantins e Guaraí são rebaixados.



Campeonato Roraimense 2015 (Final - Segundo turno - jogo único)
Náutico-RR* 2 x 1 Baré
*NÁUTICO É CAMPEÃO RORAIMENSE!!!


FONTE:
http://glo.bo/1H9R2YA?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Jogadores do Santa Cruz apontam erros de ataque como vilão da derrot

Responsável pelo setor de criação, João Paulo pede mais concentração contra o Paraná, na próxima sexta-feira. Aquino e Bruno Mineiro concordam com as críticas


Por
Recife

 

O meio-campo João Paulo não escondeu a insatisfação após a derrota do Santa Cruz, por 2 a 0, para o Macaé, neste sábado. Principal peça no setor de criação da equipe, o camisa 10 lamentou as chances desperdiçadas e pediu mais concentração no duelo contra o Paraná, marcado para a próxima sexta-feira, no Arruda.

- Criamos bastante e na Serie B é assim não podemos perder gols. Chegamos a ter dois jogadores na frente do goleiro deles e não fizemos. Faltou um pouco de concentração e isso não pode acontecer. Espero que a gente tenha mais atenção nos próximos jogos.
Responsável por perder duas chances durante a partida, o atacante Anderson Aquino concordou com o companheiro de equipe. Sem se eximir de culpa, o atleta disse que faltou capricho no momento das finalizações.



- Controlamos o jogo, tivemos as melhores chances, mas perdemos. Faltou um pouco mais de capricho na hora da finalização. Não conseguimos concluir as chances que tivemos e isso não pode acontecer mais.

Acionado durante o segundo tempo, o centroavante Bruno Mineiro, que também teve duas chances de marcar, foi mais um a afirmar que as falhas de finalização foram determinantes para a derrota.

- Foi um jogo equilibrado, mas que tivemos mais chances. Infelizmente, não tivemos um dia inspirado e perdemos as oportunidades criadas. Sabemos que não pode acontecer isso na Série B. Muitas vezes teremos apenas uma chance e precisamos fazer. 

Juninho, macaé x santa cruz (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Aquino lamentou as chances perdidas pelo 
ataque tricolor (Foto: Tiago Ferreira 
/ Macaé Esporte)


FONTE:

Marcelo Cabo se empolga com vitória na estreia: "Venceu e convenceu"

Macaé bate o Santa Cruz na abertura da Série B do Brasileiro e cai nas graças do treinador, que reconhece: "Até as equipes nos conhecerem, vai haver desconfiança"


Por
Macaé, RJ

 

O Macaé estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida na história da competição, o time do Rio de Janeiro se impôs diante do atual campeão pernambucano e venceu o Santa Cruz por 2 a 0. Se o resultado surpreendeu a muitos, não surtiu o mesmo efeito com o técnico Marcelo Cabo. Segundo ele, o Macaé sempre acreditou em si mesmo.


saiba mais
Anselmo, macaé x santa cruz (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Macaé venceu o Santa Cruz com uma boa atuação 
no Moacyrzão (Foto: Tiago Ferreira
 / Macaé Esporte)


O que parece mais ter agradado ao treinador foi o fato de, mesmo estando com a vantagem no placar, sua equipe continuar pressionando o Santa Cruz em busca do segundo gol - vale lembrar que o Alvianil Praiano acertou incríveis quatro bolas na trave do adversário.

- O time foi muito bem, conseguimos colocar em prática tudo aquilo que foi treinado durante a intertemporada. Mas o mais importante é que a gente venceu e convenceu. Foi 2 a 0, com bola na trave, gol anulado. E mesmo à frente no placar, não recuamos, continuamos em cima do Santa Cruz, que é uma equipe qualificada, campeã pernambucana. Foi uma vitória importante, tira a desconfiança, porque somos um time novo. Agora, é ter tranquilidade e, a partir de amanhã, já pensar no Sampaio Corrêa - disse o comandante alvianil.

Perguntado se a vitória representaria uma espécia de visibilidade maior no decorrer do campeonato, Marcelo Cabo disse acreditar que não.

- É normal, a equipe está debutando na competição, é a única que não disputou. Até as equipes nos conhecerem profundamente, vai haver desconfiança. Mas, para gente, nunca teve desconfiança, sempre tivemos certeza do que estávamos fazendo. Hoje, provamos para a torcida e para s diretoria, que confia nesses meninos. É muito importante - concluiu.


FONTE:
http://glo.bo/1Jz34bE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com direito a chuva de gols perdidos, Macaé vence o Santa Cruz na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Pernambucanos criam inúmeras chances, Macaé carimba quatro bolas na trave, mas Fernando Santos e Juninho são os únicos a acertarem o pé na estreia do Brasileiro


Por
Macaé, RJ

Não é nenhum exagero afirmar que o Macaé, único debutante nesta atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu os atuais campeões pernambucanos e venceu o Santa Cruz com um leve ar de autoridade. Uma chuva de gols perdidos caiu sobre o Estádio Moacyrzão na tarde deste sábado - para ambos os lados, é verdade. Mas Fernando Santos, no primeiro tempo, e Juninho, já no final do segundo, acertaram os pés e construíram a vitória por 2 a 0 que coloca o time do Rio de Janeiro na liderança provisória da competição.


saiba mais

O Macaé ignorou o fato de estar enfrentando um adversário de tradição infinitamente maior e se impôs dentro de casa. Sobretudo, sob a regência de Juninho, Aloísio e Henrique: o trio teve uma atuação de tirar o chapéu. O Santa Cruz, por sua vez, não se abateu nem sequer por um minuto e, principalmente com as investidas de João Paulo, levou perigo a todo momento. O time do técnico Ricardinho só não contava com uma tarde inspirada do goleiro Ricardo Berna, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis e garantiu os três pontos para o Alvianil.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Macaé vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Castelão, enquanto o Santa Cruz recebe o Paraná, no mesmo horário, no Arruda.


Juninho, macaé x santa cruz (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Macaé e Santa Cruz protagonizaram uma 
partida repleta de emoção no Moacyrzão 
(Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)


O JOGO

Com o trio Juninho, Aloísio e Fernando Santos absolutamente entrosado, o Macaé ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos. É verdade que, neste meio tempo, foram poucas chances claras de gol, mas o que chamava a atenção era a facilidade com que o time de Marcelo Cabo administrava a posse de bola. Aos poucos, o Santa passou a assustar. Pedro Castro, João Paulo, Aquino e Betinho - a maioria de fora da área - deu trabalho a Berna. Curiosamente, foi aí que o Macaé marcou: Anselmo ajeitou a bola com calma para Fernando Santos, que chutou torto, mas o suficiente para vencer o goleiro Fred. Berna, logo depois, ainda foi obrigado a fazer uma defesaça em chute de João Paulo.

O segundo tempo foi mais do mesmo: gols perdidos para todos os lados. Um lance, no entanto, merece destaque pelo inusitado. Aos quatro minutos, Brinner pegou rebote dentro da área e ia fazendo o segundo gol do Macaé, mas Pipico, em posição de impedimento, tocou na bola e acabou anulando o lance, para desespero dos companheiros. O mesmo Brinner foi o responsável por, já nos lances finais da partida, tirar praticamente em cima da linha uma finalização de João Paulo. Quando o duelo se resumia em ataque x contra-ataque, Henrique fez bela jogada pela direita, rolou para Juninho, que, com a maior calma do mundo, fuzilou de perna esquerda e fechou o placar: 2 a 0.


FPNTE:
http://glo.bo/1JyZsGo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após empate, jogadores do Bahia lamentam oportunidades perdidas

Tricolor estreia no Brasileiro da Série B com empate em 1 a 1 diante do América-MG


Por
Belo Horizonte



O Bahia largou na Série B com um empate em 1 a 1, em Belo Horizonte, diante do América-MG. O resultado fora de casa poderia ter sido melhor se o Tricolor aproveitasse as chances criadas, principalmente no primeiro tempo. No final da partida, os jogadores lamentaram as oportunidades desperdiçadas.

- Podíamos ter matado no primeiro tempo. Sabíamos que seria difícil, queríamos levar os três pontos para começar pontuando fora, mas acho que esse um ponto lá na frente vai ver o resultado disso aqui. Todos estão de parabéns pela dedicação e entrega. Agora é trabalhar para a partida de terça porque queremos classificar na Copa do Brasil – disse o zagueiro Titi.  




Na mesma linha do capitão do time, o goleiro Jean lamentou as chances perdidas, mas destacou a importância de se somar pontas na Série B.  

- Tivemos chances, mas infelizmente não colocamos para dentro do gol. Eles vieram e fizeram um, mas em um campeonato de pontos corridos, qualquer pontinho é importante – disse o goleiro.

O Bahia volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT, pela Copa do Brasil. Na sexta-feira, o Tricolor joga em Salvador, com portões fechados, contra o Mogi Mirim, pela Série B.


FONTE:

"Temos condições de bater de frente com todos", diz Mancini após empate

Autor do gol de empate contra o Bahia, na estreia na Série B, experiente meia afirma que Coelho pode encarar todas as equipes consideradas favoritas na competição


Por
Belo Horizonte

 
O América-MG estreou com empate no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando diante seus torcedores no estádio Independência, o Coelho empatou por 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste sábado, e somou seu primeiro ponto na competição. Depois de sair atrás do placar com um gol contra do zagueiro Wesley Matos, aos nove minutos do primeiro tempo, o time correu atrás do resultado e conseguiu o empate com o meia Mancini, aos 20 minutos da etapa final <b>(veja o gol no vídeo abaixo)


Sem atuar desde o dia 28 de fevereiro, por conta de uma lesão muscular, o experiente jogador comandou as ações ofensivas da equipe, e foi premiado com o gol, após assistência de Bruno Sávio.
Após a partida, Mancini analisou o desempenho da equipe diante os baianos, admitiu a superioridade do adversário na primeira etapa, mas reconheceu a evolução da equipe alviverde, que teve as principais chances de gol no segundo tempo.  

Meia Mancini comemora gol marcado diante o Bahia (Foto: Reprodução/Premiere)Mancini comemora gol marcado diante o Bahia, no Independência (Foto: Reprodução/Premiere)


- O time teve mais mobilidade, teve uma marcação mais curta. No primeiro tempo demos muita brecha para a equipe do Bahia, que é um time tecnicamente muito bom, os três jogadores do meio-campo rodam bem, dificultando bastante a nossa marcação, principalmente no primeiro tempo. No segundo, conseguimos acertar, com um time mais leve, mais de movimentação, puxando bem os contra-ataques, e fomos felizes, melhores que eles no segundo tempo. Foram dois tempos distintos, o Bahia melhor no primeiro, a gente melhor no segundo, então acho que foi um resultado justo. Temos que melhorar muito ainda, sabemos disso, mas Série B é isso ai, jogos árduos, difíceis, mas o América-MG está vivo, temos plenas condições de bater de frente com todos.

Depois da partida, o Coelho se concentra na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, o América-MG recebe o Ceará, às 19h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo do mata-mata da competição. Pela Série B, o time de Givanildo Oliveira só volta a jogar no próximo sábado. Em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o América-MG enfrenta o Luverdense, às 21h, no estádio Passo das Emas, em partida válida pela segunda rodada da disputa.


FONTE:

América-MG e Bahia ficam no 1 a 1, em BH, na partida de estreia na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Wesley Matos, contra, no primeiro tempo, faz o gol do time baiano; experiente Mancini deixa tudo igual para a equipe mineira na segunda etapa no Horto


Por
Belo Horizonte

 
Um ponto. Foi o que conseguiram América-MG e Bahia, após empate em 1 a 1 na estreia das equipes na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Wesley Matos, contra, fez 1 a 0 para o time baiano no primeiro tempo. O empate do Coelho aconteceu na segunda etapa, com o experiente Mancini.

As duas equipes agora se concentram na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, o América-MG recebe o Ceará, às 19h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Luverdense, às 21h50, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, também pelo primeiro duelo do mata-mata.


Mancini marcou gol de empate do Coelho diante o Bahia (Foto: Reprodução/Premiere)
Experiente Mancini marcou gol de empate do 
Coelho diante do Bahia, no Independência 
(Foto: Reprodução/Premiere FC)


Já pela segunda rodada da Série B, o Bahia encara o Mogi Mirim na sexta-feira, em Pituaçu, em Salvador. No sábado, no Mato Grosso, o América-MG enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas. 


O jogo

A bola rolou e as duas equipes começaram a partida se estudando. O América-MG, jogando em casa, acenava com uma postura um pouco mais ofensiva. Mas, foi o Bahia quem abriu o placar, contando com a ajuda do adversário. Zé Roberto arrancou pela direita e cruzou para a área. Wesley Matos, sozinho, tentou afastar, mas a bola pegou na sua canela e foi para trás, na direção do gol de João Ricardo, e entrou no canto.

O Coelho teve a chance do empate dez minutos depois. Mancini cobrou falta da direita, mandou a bola para a área do Bahia. Thiago Santos desviou de cabeça, para a pequena área, e Felipe Amorim, de frente para o gol de Jean, não alcançou.



saiba mais

O jogo ficou equilibrado, sem chances claras de gol, até o Bahia levar perigo, aos 36. Após cobrança de escanteio, a defesa do América-MG afastou mal, Maxi Biancucchi ficou com a bola e arriscou, de fora da área. O chute foi de curva, o goleiro João Ricardo saltou e a bola explodiu na trave. Aos 43, o Bahia perdeu o atacante Kieza, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Ele sentiu dores na coxa. Willians entrou em seu lugar.  

Nos acréscimos, aos 48, o Bahia quase ampliou, em outra falha de Wesley Matos. O zagueiro cortou mal, ao antecipar o goleiro João Ricardo, que deixou a área, e a bola ficou com Zé Roberto, que finalizou mal. O chute saiu fraco e Wesley Matos afastou.



Segundo tempo

O América-MG voltou com Leandro Guerreiro no lugar de Thiago Santos. E, em busca do empate, se lançou ao ataque, insistindo nas jogadas de bolas alçadas para a área do Bahia. Nisso, o time baiano tinha o contra-ataque, e foi assim que quase chegou ao segundo gol. Aos 10 minutos, Zé Roberto disparou com a bola dominada, invadiu a área do time mineiro, mas parou e se enrolou todo, perdendo grande oportunidade de tentar a finalização.

Sem sucesso no jogo aéreo, o Coelho tentou algo diferente. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Raul arriscou um chute de longa distância e mandou a bola na trave de Jean. De tanto insistir, o América-MG chegou ao empate cinco minutos depois. Bruno Sávio fez jogada pela esquerda e, na entrada da área, deu ótimo passe para Mancini. O experiente jogador dominou e bateu firme. A bola ainda tocou em Jean antes de ir para o gol.

Animada, a equipe mineira quase virou o placar aos 25, quando Mancini, na área adversária, tocou para Tony, que encheu o pé. Jean defendeu em dois tempos. O jogo ficou aberto, e o Bahia também levou perigo. Aos 27, experimentou um chute de longe, e João Ricardo espalmou. O Coelho teve outra chance com Tony, quatro minutos depois, mas o goleiro Jean defendeu. A última grande oportunidade foi aos 47, com Willie, para o A,érica-MG. Ele recebeu passe na pequena área, bateu cruzado, mas pegou mal na bola e facilitou para o goleiro Jean.


FONTE:
http://glo.bo/1JyZttY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mineirinho, Pupo e Silvana treinam na Barra e aprovam as ondas do Postinho

Surfistas aproveitam o fim da ressaca na costa carioca e a melhora do tempo para realizarem os últimos treinos antes do início da janela do Rio Pro, na segunda-feira


Por
Rio de Janeiro


A ressaca na orla carioca prevista para se iniciar nesta sexta-feira durou menos de 48h, e a Barra da Tijuca recebeu, na manhã deste sábado, boa parte dos surfistas que competirão no Rio Pro, cuja janela abre nesta segunda-feira. Dentre os atletas da elite, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Silvana Lima aproveitaram a manhã ensolarada para surfar no Postinho, em frente ao palco principal da competição. Apesar de o mar ainda não estar em perfeitas condições, os surfistas gostaram das ondas e previram uma competição em alto nível.

Adriano Souza Mineirinho Postinho Rio Pro (Foto: Flávio Dilascio)
Adriano Souza, o Mineirinho, é tietado por 
fãs na saída do mar (Foto: Flávio Dilascio)


- Consegui encontrar altas ondas, o mar está bonito. Estou curtindo o sábado e aproveitando para treinar. As expectativas para a competição são ótimas, e eu estou muito motivado para fazer um grande campeonato esse ano - afirmou Adriano de Souza, o Mineirinho, atual líder do ranking do Circuito Mundial, com 24.500 pontos.

A poucos metros de onde surfava Mineirinho, estava o também brasileiro Miguel Pupo. Atual 12º colocado no ranking, o paulista ressaltou o fato de o Rio Pro 2015 contar com um palco alternativo próximo ao posto 6 da Barra da Tijuca, diferentemente da edição do ano passado, quando os surfistas só tiveram a opção de surfar no Postinho.

Miguel Pupo Postinho Barra da Tijuca Rio Pro (Foto: Flávio Dilascio)
Miguel Pupo aprovou as ondas do Postinho 
(Foto: Flávio Dilascio)


- Esse ano parece que o fundo do Postinho está bem bom, e a gente ainda tem a segunda opção do posto 6, que costuma ter ondas do dobro do tamanho daqui. A onda do Postinho é mais rápida e mais difícil de entender. Espero que não só eu como todos os brasileiros consigam ir bem no evento. Nos últimos anos, só o Gabriel (Medina) e o Adriano (Mineirinho) foram longe. Tomara que o maior número possível de brasileiros chegue à fase final - comentou Pupo.

Única brasileira na elite feminina, Silvana Lima também elogiou as condições das ondas do Postinho neste sábado. Para a cearense, a tendência é que a organização do Rio Pro inicie o evento com a competição das mulheres.

Postinho Barra da Tijuca Rio Pro Surfe (Foto: Flávio Dilascio)
Estrutura do Postinho está praticamente 
toda montada (Foto: Flávio Dilascio)


- Hoje o mar amanheceu melhor, ontem estava muito mexido. Acho que o estilo de onda que está hoje é o que vai acontecer no evento das meninas, porque eu acredito que a competição feminina vá ser realizada primeiro para aproveitar essas ondas menores. Minha expectativa para essa etapa é a melhor possível, e eu espero que a torcida me passe boas energias - finalizou Silvana.

Silvana Lima Postinho Barra da Tijuca Rio Pro (Foto: Flávio Dilascio)
Silvana Lima: "Espero que a torcida me passe 
boas energias" (Foto: Flávio Dilascio)


confira as baterias da primeira fase do rio pro

1. Taj Burrow (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Brett Simpson (EUA)
2. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
3. John John Florence (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA) x CJ Hobgood (EUA)
4. Gabriel Medina (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
5. Mick Fanning (AUS) x Ítalo Ferreira (BRA) x Convidado
6. Adriano de Souza (BRA) x Kai Otton (AUS) x Convidado
7. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA) x Dusty Payne (HAV)
8. Jordy Smith (AFS) x Sebastian Zietz (HAV) x Keanu Asing (HAV)
9. Nat Young (EUA) x Bede Durbidge (AUS) x Glenn Hall (IRL)
10. Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Adam Melling (AUS)
11. Julian Wilson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Matt Banting (AUS)
12. Joel Parkinson (AUS) x Owen Wright (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)

Barra da Tijuca palco alternativo posto 6 Rio Pro (Foto: Flávio Dilascio)
Competição terá palco alternativo na altura do 
posto 6 da Barra da Tijuca (Foto: Flávio Dilascio)


FONTE:

Milan estreia nova camisa com vitória e atrapalha Roma na briga com o Lazio

Com uniforme novo, time de Milão encerra sequência de cinco rodadas sem vencer, ganha por 2 a 1, e equipe da capital pode perder segunda posição para o arquirrival


Por
Milão, Itália
 
O novo uniforme do Milan deu sorte ao time. Lançada neste sábado, a camisa rossonera estreou com vitória encerrando uma sequência de cinco partidas sem vencer. Pior para o Roma. Totti até fez um gol de pênalti em seu primeiro toque na bola, mas Honda deu duas assistências, Van Ginkel e Destro marcaram, e o time de Milão ganhou por 2 a 1 no San Siro, atrapalhando o time da capital na disputa da vice-liderança do Campeonato Italiano.

Jogadores do Milan comemoram, Milan x Roma (Foto: Agência Reuters)
Jogadores do Milan comemoram depois do gol 
de Van Ginkel contra o Roma
 (Foto: Agência Reuters)


Com o resultado, o Roma para nos 64 pontos e pode ser ultrapassado pelo arquirrival Lazio, terceiro colocado, que tem um ponto a menos e enfrenta o Inter neste domingo. O Napoli, com 59 pontos,encara o Cesena e também pode entrar na briga pela segunda posição, que garante vaga diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Milan chega a 46 pontos e está no 10º lugar.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Sassuolo fora de casa, e o Roma recebe o Udinese no estádio Olímpico de Roma.


Destro faz o gol, Milan x Roma (Foto: Agência AP)
Destro ganha a disputa no alto para fazer o 
segundo gol do Milan contra o Roma 
(Foto: Agência AP)


O jogo começou com boas chances dos dois lados, com Manolas acertando a trave de Diego López, e Honda e Bonaventura obrigando De Sanctis a grandes defesas. Mas, aos 39 minutos, não deu para o goleiro do Roma. Honda avançou pela direita, teve paciência e cruzou rasteiro para Van Ginkel escorar na pequena área e fazer 1 a 0.

Honda voltou a aparecer bem aos 14 do segundo tempo. O japonês fez cruzamento para Destro, que ganhou a disputa quase em cima da linha para cabecear e ampliar para o Milan. Com espaço para o contra-ataque, os anfitriões tiveram boas chances de fazer o terceiro, mas foi o Roma quem marcou. De Jong derrubou Iturbe na área e, em seu primeiro lance no jogo, Totti converteu o pênalti aos 28. Os visitantes até tentaram pressionar no fim, mas não conseguiram o empate.



FONTE:
http://glo.bo/1H9nJFK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Melhor do mundo em 2013, craque da seleção feminina é recebida pelo Papa

Destaque do futsal do Lazio, da Itália, gaúcha Luciléia entrega medalha de São Francisco de Assis ao líder máximo da Igreja Católica: "Momento de maior emoção"


Por
Roma


Eleita a melhor jogadora de futsal do mundo em 2013, quando comandou a seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, a gaúcha Luciléia viveu um momento marcante esta semana. Atleta do Lazio, ela se encontrou com o Papa Francisco na última quarta-feira, no Vaticano, quando entregou uma medalha de São Francisco de Assis ao pontífice. Uma das jogadoras de futsal mais vitoriosas em atividade no planeta, a atleta atua pela equipe italiana desde 2012.

Futsal Luciléia encontro papa francisco (Foto: Divulgação)
Papa Francisco autografa uma camisa do Lazio 
da ala Luciléia (Foto: Divulgação)


- Sem dúvidas, a nível pessoal, foi a maior experiência da minha vida. Aqui na Itália é muito comum os clubes pedirem esse tipo de audiência com o Papa. Tive a honra também de ser escolhida, dentre todos os atletas da Lazio, para levar o presente ao Papa, uma medalha de São Francisco de Assis toda em bronze. Momento de maior emoção. Quando cheguei perto dele e pude tocá-lo, lhe disse que era uma honra poder estar assim tão perto dele. Ele me agradeceu e pediu para orar por ele e por toda a igreja - contou Luciléia.

Prestes a completar 32 anos de idade, a gaúcha já planeja um futuro após a carreira de jogadora. Apaixonada pelo esporte, ela espera aproveitar a graduação em Educação Física para exercer alguma outra função no esporte, de preferência no futsal.

Futsal Luciléia encontro papa francisco (Foto: Divulgação)
Luciléia entrega medalha de São Francisco de 
Assis ao Papa Francisco (Foto: Divulgação)


- Pretendo jogar por mais alguns anos, mas é claro que já começo a olhar para o futuro. Não sei ainda qual será a área que vou atuar. Sou formada em Educação Física e pós graduada em iniciação esportiva, aproveito o tempo livre aqui na Itália para fazer alguns cursos. Mas, com certeza, o pensamento é estar trabalhando dentro do esporte, dentro da minha modalidade, o futsal - afirmou.

Disputado anualmente desde 2010, o Mundial de Futsal Feminino teve o Brasil como campeão em todas as suas cinco edições, a última delas em dezembro de 2014, na Costa Rica. O Mundial deste ano ainda não foi marcado pela Fifa, que assumiu a chancela da competição no início de 2015.


FONTE:
http://glo.bo/1H9jjif?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

CR7 para em Diego Alves, Real busca empate, mas vê Barça abrir vantagem

Goleiro brasileiro pega até pênalti do português e ajuda o Valencia a sair do Santiago Bernabéu com igualdade, que atrapalha muito a equipe merengue na briga pelo título


Por
Madri

 
Diego Alves - Real Madrid x Valencia (Foto: Getty Images)Diego Alves pega até pênalti em empate entre Real Madrid e Valencia (Foto: Getty Images)


O Real Madrid buscou uma bela reação, conseguiu empatar com Valencia após sair atrás no placar, mas viu o título espanhol ficar mais longe. O 2 a 2 deste sábado, pela 36ª rodada, em pleno Santiago Bernabéu, deixou o time merengue mais longe do líder Barcelona, que agora precisa de uma vitória para levar a taça. O brasileiro Diego Alves tem muita responsabilidade no resultado. Além da boa atuação, pegou um pênalti de Cristiano Ronaldo quando o Valencia vencia por 2 a 0. Alcácer e Javi Fuego marcaram para os visitantes, e Pepe e Isco buscaram o empate na etapa final.

Com os resultados da rodada, o líder Barcelona soma agora 90 pontos contra 86 do Real Madrid. Ao término deste jogo, time de Ancelotti terá duas rodadas para buscar o grande rival. 
Assim, o time catalão fica a uma vitória do título, independente dos resultados do time merengue (veja a tabela completa).

Antes de pensar na penúltima rodada do Campeonato Espanhol, quando visita o Espanyol, o Real Madrid volta todas as suas atenções para a Liga dos Campeões. O time merengue precisa vencer o Juventus na próxima quarta, no Bernabéu, para ir à final da competição. A Velha Senhora venceu por 2 a 1 o duelo de ida e, já campeã italiana, se deu ao luxo de poupar os titulares neste sábado contra o Cagliari.

O técnico Carlo Ancelotti ainda ganhou uma baita dor de cabeça para o jogo da próxima quarta-feira. O alemão Toni Kroos deixou o campo ainda no início do jogo para dar lugar a Illarramendi após sentir dores musculares e preocupa para o duelo decisivo contra a Velha Senhora.

Pepe - Real Madrid x Valencia (Foto: AFP)
Gols de Pepe (na foto) e Isco evitaram derrota 
do Real Madrid em casa diante do Valencia 
(Foto: AFP)


Reação tardia

O Real Madrid parou na trave em três ocasiões na primeira etapa, e até Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti, bem defendido pelo brasileiro Diego Alves. O Valencia, que de bobo não tem nada, aproveitou falhas da defesa adversária e marcou duas vezes em bolas cruzadas na área – primeiro com Alcácer e depois com Javi Fuego.

O time da casa voltou com alterações (Carvajal e Marcelo entraram nos lugares de Arbeloa e Coentrã) e outra postura. Tanto é que conseguiu chegar ao empate através de uma cabeçada certeira de Pepe e um belo chute de Isco. Ainda assim, falto mais um gol, já que o empate deixou o Barcelona bem mais perto do título.

Cristiano Ronaldo e Chicharito - Real Madrid x Valencia (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo lamenta resultado que deixa 
o Barcelona a uma vitória do título espanhol 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Lyon perde do Caen fora de casa, e PSG coloca a mão no taça do Francê

Vice-líder é derrotado por 3 a 0 como visitante, e Paris Saint-Germain fica perto do terceiro título consecutivo


Por
Caen, França


O Paris Saint-Germain contou com uma colaboração do Caen neste sábado para ficar muito perto do terceiro título consecutivo do Campeonato Francês. Com dois gols em um intervalo de dois minutos no fim do primeiro tempo, o time da casa derrotou o vice-líder Lyon por 3 a 0 e facilitou a vida do PSG.


Clement Grenier, Caen x Lyon Francês (Foto: Agência AP)
Clement Grenier esconde o 
rosto depois da derrota do 
Lyon para o Caen no 
Campeonato Francês 
(Foto: Agência AP)


Com o resultado, o PSG abre seis pontos de vantagem na liderança do campeonato, faltando duas rodadas para o fim da competição. Os parisienses também levam vantagem no saldo de gols, primeiro critério desempate (45 contra 38 do Lyon). O Caen, por outro lado, chega a 42 pontos, sobe para o 13º lugar e se afasta da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Lyon enfrenta o Bordeaux em casa precisando vencer e torcer por uma derrota do Paris Saint-Germain contra o Montpellier, fora de casa.


Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, Nicolas Benezet abriu o placar aos 41 do primeiro tempo em um cruzamento que passou por todo mundo e enganou o goleiro Anthony Lopes. Dois minutos depois, Benezet voltou a aparecer, recebendo passe na entrada da área, cortando um marcador e chutando no canto para fazer o segundo.

Com uma boa atuação do goleiro Rémy Vercoutre, o Caen segurou o Lyon e ainda chegou ao terceiro aos 40 do segundo tempo, depois que Sloan Privat recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro para definir o placar.



FONTE:
http://glo.bo/1JyIkRn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Pogba volta com gol, e Juve empata com o Cagliari em teste antes do Re

Campeã italiana antecipadamente, Velha Senhora poupa titulares e vê o meia francês voltar ao time em grande estilo em duelo que antecede jogo decisivo pela Champions


Por
Turim, Itália


Pogba - Juventus x Cagliari (Foto: AFP)Pogba volta ao time do Juventus com gol contra o Cagliari (Foto: AFP)


Campeão italiano de maneira antecipada, o Juventus foi a campo contra o Cagliari, neste sábado, apenas para cumprir tabela. O empate em 1 a 1 pela 35ª rodada, dentro de casa, foi o de menos, e o destaque ficou por conta do retorno de Pogba ao time, com direito a gol. Um dos grandes nomes da Velha Senhora na temporada, ele não jogava há quase dois meses em razão de uma lesão na coxa e está recuperado para o duelo decisivo da próxima quarta-feira contra o Real Madri, que pode valer uma vaga na final da Liga dos Campeões.

Justamente por conta da semifinal da Champions, em que o time alvinegro tem a vantagem de poder empatar no Santiago Bernabéu, o técnico Massimilaino Allegri mandou um time repleto de reservas. O único titular deste sábado que participou da vitória de terça sobre o Real desde o princípio foi o meia Marchisio – até mesmo Buffon foi poupado.

Pogba também foi titular, aguentou mais de 45 minutos e foi bem. Principalmente porque o último jogo da revelação na última Copa foi no dia 18 de março, na vitória sobre o Borussia Dortmund, pela volta das oitavas de final da Champions. Ele ficou em campo até os 17 da etapa final e deixou o campo aplaudido, animando a torcida para a próxima quarta-feira.

Pogba - Juventus x Cagliari (Foto: AFP)
Pogba não jogava desde março e é o reforço 
para decisão contra o Real Madrid (Foto: AFP)


Com mais posse de bola, a Velha Senhora foi melhor no jogo, ainda que isso não significasse um grande número de chances claras. No foco das atenções, Pogba chamou a responsabilidade para si e, enquanto esteve em campo, participou das principais jogadas da equipe alvinegra.

A boa atuação do francês foi premiada com um gol. Aos 44 da etapa final, ele levou a bola para o meio e arriscou de fora da área. Ainda contou com um desvio no caminho para vencer o goleiro. Só que o Cagliari colocou água no chope da Velha Senhora. A cinco minutos do fim do jogo, Rossettini aproveitou cruzamento para deixar tudo igual.

Torcida - Juventus x Cagliari (Foto: AP)
Torcida viu a campeã Velha Senhora sofrer 
empate no fim contra o Cagliari (Foto: AP)


FONTE:

Na lista da Copa América, Douglas Costa marca em goleada do Shakhta

Luiz Adriano e Alex Teixeira também balançam as redes na vitória por 7 a 3 que mantém sonho do título vivo para a equipe de Donetsk


Por
Uzhhorod, Ucrânia

 
Fred e Stepanenko  - Shakhtar x Zakarpattia (Foto: Reprodução / Facebbok)Brasileiro Fred comemora com Stepanenko, um dos autores dos gols (Reprodução / Facebbok)


A semana foi boa para Douglas Costa. Convocado por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América, ele deixou sua marca na vitória por 7 a 3 sobre o Hoverla Uzhhorod, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Ucraniano. Além do camisa 20, os atacantes Alex Teixeira, de pênalti, e Luiz Adriano, que começou no banco, também marcaram na vitória que mantém o time de Donetsk vivo na briga pelo título.  
 
O time de Donetsk ganhou o título nacional nas últimas cinco temporadas, mas dificilmente manterá a sequência. Com mais três jogos, o Shakhtar tem agora quatro pontos a menos que o líder Dínamo de Kiev, que ainda joga na rodada, neste domingo, em duelo contra o Metalurg.   
 
- A nossa equipe precisava muito do resultado. Seguimos vivos na disputa pelo título e vamos torcer por tropeços do Dínamo. Ainda acreditamos na conquista – disse Luiz Adriano.

Além do trio que deixou sua marca, Fred, Marlos e Dentinho (esse último saído do banco) também representaram o Brasil no duelo. Os outros gols do Shakhtar foram marcados pelos ucranianos Gladkiy (duas vezes), Stepanenko e Rakitskiy.  
 
- O Shakthar entrou em campo com muita seriedade e logo impôs o seu ritmo. Fizemos um bom jogo e fomos premiados com a vitória. Os gols surgiram logo nos primeiros minutos e isso facilitou o nosso trabalho no restante do jogo – disse o convocado Douglas Costa.

Douglas Costa - Shakhtar x Zakarpattia (Foto: Reprodução / Facebook)
Convocado para a Copa América, Douglas 
Costa deixa sua marca em vitória do 
Shakhtar (Foto: Reprodução / Facebook)


FUNTE:

Após derrota para o Barça, Bayern cai para o Augsburg com um gol de letra

Campeão antecipado da Bundesliga, time bávaro tem goleiro Reina expulso aos 15 minutos do primeiro tempo e agora se concentra em jogo decisivo pela Champions


Por
Munique, Alemanha

 
Augusburg vence o Bayern com um gol de letra (Foto:  REUTERS/Michaela Rehle)Bobadilla vence Neuer ao finalizar de letra (Foto: REUTERS/Michaela Rehle)


Com um belo gol de letra do argentino Raúl Bobadilla, o Augsburg derrotou o Bayern de Munique, fora de casa, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Os bávaros, que atuaram 75 minutos com um jogador a menos, já que o goleiro Pepe Reina foi expulso, entraram em campo com um time misto.

Já com a taça do Campeonato Alemão garantida, o Bayern de Munique, que estreou novo uniforme, seguiu na liderança da competição, com 76 pontos. Na próxima rodada, os bávaros vão enfrentar o Freiburg, fora de casa. Antes, porém, na terça-feira, o rival será o Barcelona, em casa, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Augsburg, que subiu para a quinta colocação, com 46 pontos, vai receber o Hannover. A equipe torce por um tropeço do Schalke 04, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Colonia, para conquistar uma vaga direta na Liga Europa. 

Augsburg comemora vitória Bayern de Munique (Foto: EFE/EPA/PETER KNEFFEL)
Bobadilla comemora o gol do triunfo do 
Augsburg sobre o Bayern de Munique 
(Foto: EFE/EPA/PETER KNEFFEL)


A história do jogo começou a ser escrita aos 15 minutos de jogo. Pepe Reina fez pênalti em Bobadilla e acabou expulso pelo árbitro Sascha Stegemann. Na cobrança, Paul Verhaegh viu Manuel Neuer, que estava no banco de reservas, fazer a defesa.

O gol do triunfo do Augsburg saiu aos 26. Verhaegh puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou. Bobadilla percebeu a saída de Neuer para abafar e tocou de letra: 1 a 0.

M´Gladbach vence e assume a segunda colocação

Jogadores do Borussia Monchengladbach comemoram Bayer Leverkuse (Foto: REUTERS/Ina Fassbender)Jogadores do Monchengladbach comemoram triunfo sobre o Bayer (REUTERS/Ina Fassbender)


Em outro jogo da rodada, o Borussia Mönchengladbach não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen e venceu os rivais por 3 a 0. Os gols foram marcados por Kruse, Hermann e Traore. O brasileiro Raffael, destaque do time na temporada, comentou o triunfo, que deixou a sua equipe na segunda colocação do Alemão, com 63 pontos.

- O nosso time sabia que tinha uma grande oportunidade e não poderíamos deixar a vitória escapar. Vivemos um grande momento e contamos com o apoio total do torcedor. Não poderíamos deixar passar esta oportunidade ainda mais contra um adversário direto na luta pela vaga na Liga dos Campeões. Conseguimos fazer um grande jogo e vencemos. Estamos muito perto de conquistar o nosso sonho e faremos de tudo para dar esta alegria para o nosso torcedor - disse o brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.


FONTE:
http://glo.bo/1zNDVtn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasucas marcam, Benfica goleia Penafiel e fica mais perto do título

Lima (2) e Jonas balançam a rede dos rivais na goleada por 4 a 0, no Estádio da Luz. A duas rodadas do fim, Encarnados abrem diferença para o segundo colocado Porto


Por
Lisboa, Portugal

 
saiba mais

Com três gols de jogadores brasileiros, o Benfica atropelou o Penafiel e venceu os rivais por 4 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Português. Lima (2), Jonas e Pizzi fizeram para os Encarnados, que chegaram aos 81 pontos e se mantiveram na liderança da competição. O Porto, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Gil Vicente está em segundo, com 75.

Na próxima rodada, o Benfica vai enfrentar o Vitória de Guimarães, fora de casa. O Penafiel, que permaneceu na lanterna, com 19 pontos, receberá o Gil Vicente. O resultado deixou os Encarnados bem próximos do título a duas partidas do fim da temporada.

Jonas Benfica Penafiel (Foto: REUTERS/Hugo Correia)
Jonas marca um dos gols da vitória do Benfica 
sobre o Penafiel, no Estádio da Luz 
(Foto: REUTERS/Hugo Correia)


A vitória do Benfica começou a ser construída aos oito minutos da primeira etapa. Lima balançou a rede do Penafiel. Aos 30, Jonas deixou a sua marca para os Encarnados. Na etapa final, Pizzi e novamente Lima fecharam a goleada e garantiram mais um triunfo dos donos da casa.


FUNTE:
http://glo.bo/1H98jkW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar