quinta-feira, 7 de maio de 2015

Palmeiras acerta com Fellype Gabriel, 21º reforço do clube na temporada

Revelado no Flamengo, jogador estava no Sharjah FC, dos Emirados Árabes e é um velho conhecido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo


Por
São Paulo

 
Fellype Gabriel (Foto: Globoesporte.com)
Palmeiras atrás de Fellype Gabriel (Foto: Globoesporte.com)

O Palmeiras não para de se reforçar. Na noite desta quinta-feira, o clube anunciou em seu site oficial um acordo com o meia Fellype Gabriel, que estava no Sharjah FC, dos Emirados Árabes.
Revelado no Flamengo, o jogador é um velho conhecido do técnico Oswaldo de Oliveira. Eles trabalharam juntos no Kashima Antlers, do Japão, em 2011, e no Botafogo, entre 2012 e 2013.
Fellype Gabriel está com 29 anos e irá realizar exames médicos na próxima segunda-feira antes de assinar contrato. Se der tudo certo, ele será o 21º reforço palmeirense para a temporada.

Depois de rescindir seu contrato nos Emirados no mês passado, o meia chegou a se tratar no Vasco de uma lesão na perna esquerda. O clube carioca tinha interesse na contratação do jogador, mas a pedida salarial impediu o acerto. 


Os outros 20 reforços do Palmeiras no ano foram:

Goleiro: Aranha
Laterais: Lucas, Egídio, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Amaral, Arouca, Gabriel e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier, Robinho, Ryder e Alan Patrick
Atacantes: Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin


FONTE:
http://glo.bo/1JuLQMt?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Paysandu treina no Mangueirão e define time; Meia não deve estrear

Time deve ir com três volantes, pois o meia Edinho não deve ser regularizado a tempo


Por
Belém

 
Fahel, Paysandu (Foto: Ascom Paysandu)Fahel vai ser uma das novidades do Paysandu (Foto: Ascom Paysandu)


O Paysandu treinou na manhã desta quinta-feira no Mangueirão e o treinador Dado Cavalcanti praticamente definiu a equipe que vai enfrentar o Botafogo, sábado, na estreia das equipes na Série B do Brasileiro. Sem Jhonnatan, com uma lesão na coxa, e a quase certeza de não contar com o meia Edinho, por conta de regularização, o Papão deve ir com três volantes e um meia para a partida.
 
- Devemos ir assim, pois o Edinho, segundo informações do Papelin (Gerente de futebol), não deve ser regularizado a tempo para a partida, mas ele ainda está tentando. Eu vou aguardar até amanhã, mas, caso ele não possa,o time não vai fugir disso – disse Dado Cavalcanti ao repórter Agripino Furtado, da rádio O Liberal.

O time trabalhado teve Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Gilson Alves e Rogerinho; Souza e Bruno Veiga. Se esse time for confirmado, Papão vai ter meio time como novidade: Thiago Martins, Gualberto, João Lucas, Fahel e Gilson Alves.

A movimentação não contou com o volante Ricardo Capanema, que foi liberado por conta do falecimento de sua mãe. O elenco ficará de folga na tarde de hoje e só voltará a treinar nesta sexta-feira, no período da noite, na Curuzu.


FONTE:

Thiago Santos elogia preparação do Coelho antes de estreia na Série B

Após um mês de trabalhos intensos, América-MG está pronto para estrear na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia


Por
Belo Horizonte


Volante Thiago Santos em ação pelo América-MG (Foto: Lucas Borges)Volante Thiago Santos gostou do extenso período de treinamentos (Foto: Lucas Borges)


Com a proximidade da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG acerta os detalhes os últimos detalhes para enfrentar o Bahia, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência.  Sem jogar desde o dia 5 de abril, o Coelho, que ficou de fora das semifinais do Mineiro, teve muito tempo para treinar, recuperar os jogadores contundidos, e anunciar contratações.

Para o volante Thiago Santos, titular absoluto do técnico Givanildo Oliveira, no período inativo não faltou dedicação à equipe, que deseja iniciar a Série B com o pé direito e apagar a má impressão deixada após a eliminação precoce no estadual.

- Tivemos esse tempo todo para trabalhar. O professor Givanildo vem ajeitando as coisas que não deram certo no Campeonato Mineiro, que já ficou para trás. Agora temos que, neste jogo,  mostrar o que fizemos. Todo mundo se empenhou bastante, os atacantes fizeram bastante trabalho de finalização e de bola parada também. Então, vamos trabalhar. A palavra é trabalho. Já que não tivemos retorno no Mineiro, vamos começar este Brasileiro com tudo pra sair com a primeira vitória em casa.

Depois de iniciar sua trajetória no Brasileiro, o Coelho vai voltar suas forças para o confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil, diante o Ceará, na próxima terça, também no Horto.


FONTE:

Givanildo sinaliza três novidades para a estreia do América-MG na Série B

Treinador americano mantém a base que terminou o Campeonato Mineiro e sinaliza equipe que deve enfrentar o Bahia, no próximo sábado, no Independência


Por
Belo Horizonte

 
Givanildo Oliveira comanda treino América-MG Independência (Foto: Lucas Borges)Givanildo Oliveira comanda treino do América-MG no Independência (Foto: Lucas Borges)


A espera está perto do fim. Sem entrar em campo desde o dia 5 de abril, o América-MG acerta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Bahia, no estádio Independência. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou, no palco da partida, o último treino coletivo antes do duelo contra os baianos e desenhou a equipe que deve começar jogando.

O comandante americano manteve a mesma base que disputou o Campeonato Mineiro e promoveu as entradas do meia Tony, na vaga do atacante Rubens, do lateral-direito Walber, no lugar de Robertinho, ainda no departamento médico, e do o lateral-esquerdo Raul, que entra na vaga de Bryan, suspenso para a partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, na próxima terça, e fez com que Givanildo antecipasse a alteração afim de facilitar o entrosamento da equipe.

Com as duas alterações, a equipe titular foi escalada com: João Ricardo; Walber, Anderson Conceição, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Bruno Sávio. Já os reservas foram a campo com: Fernando Leal; Dopô, Alison, André e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Henrique, Henrique Santos, Marcelo Toscano e Willie; Rubens.

Na segunda parte da atividade, Xavier e Renato Bruno entraram nas vagas de Henrique Santos e Rubens. O coletivo foi vencido pelos titulares por 3 a 0, com dois gols de Mancini e um de Sávio.


À espera de Toscano

Vindo do Mirassol, o atacante Marcelo Toscano fez seu segundo treino com o restante da equipe e está nos planos de Givanildo para o duelo de sábado. O aproveitamento, entretanto, depende de sua regularização junto à CBF. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é que o nome do atacante apareça no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até esta sexta feira, e ele tenha condições de estrear. 

Tony meia América-MG (Foto: Lucas Borges)
Tony é uma das novidades do time principal 
do Coelho para enfrentar o Bahia 
(Foto: Lucas Borges)


A situação do meia Tony, do lateral Walber e do atacante Willie já está regularizada, e todos estão em condições de jogo. O meia Henrique Santos ainda resolve uma pendência com o Paraná Clube, seu ex clube, e deverá ser aproveitado só na próxima semana. O atacante Cristiano, que estava na Caldense, chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira e vai ser apresentado na segunda-feira. 


(*) Sob supervisão de Gabriel Duarte.


FONTE:
http://glo.bo/1Jui5eT?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Bota atropela América-MG em Minas e está na final da Copa do Brasil Sub-17

Luis Henrique, artilheiro da competição, anota três gols e chega a 12; Wenderson, em bela jogada individual, faz o outro do Glorioso na partida


Por
Sete Lagoas, MG

Absoluto durante os 90 minutos, o Botafogo atropelou o América-MG, goleando por 4 a 0, em Sete Lagoas, nesta quinta-feira, e classificou-se para a final da Copa do Brasil Sub-17. Wenderson e Luis Henrique (três vezes) marcaram os gols. O adversário na decisão é o Vitória.

O primeiro jogo da decisão, contra o Vitória, está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, em Salvador. A finalíssima será disputada sete dias depois, no Rio de Janeiro, às 16h30m.

Wenderson abriu o placar no fim do primeiro tempo em uma bela jogada. Pegou sobra pela esquerda, deu corte seco no marcador e colocou na rede de bico. Já na primeira volta do ponteiro na etapa complementar, o Botafogo conseguiu larga vantagem. Gabriel fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luis Henrique chapar e anotar seu 10º gol na competição cujo o goleador é o próprio.

Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti inexistente em Matheusinho. Emiliano bateu mal demais, e Diego defendeu. A classificação do Glorioso foi sacramentada dez minutos depois. Jordan fez grande jogada individual pela esquerda e chutou. Alex rebateu mal, para o meio da área, e quem estava lá para conferir? Luis Henrique, que fez seu 11º gol.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Luis Henrique fez outro. Ótima jogada de Matheus pela direita, que cruzou para o artilheiro colocar na rede. Detalhe: Alex falhou outra vez.


FONTE:
http://glo.bo/1JuHjcO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Lindoso diz que negócio esfriou, mas aguarda contato do Bota: "Aceitei"

Apoiador do Madureira diz que já iniciou conversas com o clube e seria "um prazer" defender a camisa alvinegra: "Estou no aguardo"


Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo sondou, o apoiador aceitou, mas a negociação ainda não se concretizou. De acordo com Rodrigo Lindoso, alvo do Glorioso para a disputa da Série B, as conversas com o clube esfriaram durante as finais do Campeonato Carioca. O jogador do Madureira, no entanto, afirmou que “seria um prazer” vestir a camisa alvinegra. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

-  Houve uma sondagem do Botafogo há umas duas semanas. Até acordamos algumas coisas, a diretoria estava querendo e eu aceitei. A gente conversou algumas coisas e ficaram outras para definir mais para frente. Mas eu aceitei. Até porque, para mim, é um prazer vestir a camisa do Botafogo. Só que aí a situação esfriou. Acho que o Botafogo ficou esperando a definição do Campeonato Estadual. Hoje estão falando novamente sobre isso em todos os meios de comunicação, mas até mim não chegou nada. Vou até falar com meu empresário para ver se tem alguma novidade - disse o atleta em entrevista à Rádio Brasil.


Rodrigo Lindoso, madureira (Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj)
Rodrigo Lindoso quer defender o Botafogo e 
aguarda contato (Foto: Úrsula Nery 
/ Agência Ferj)


Lindoso disse ainda que da parte do Madureira também não haveria problema para sacramentar o negócio com o Botafogo. O jogador espera um desfecho positivo, mas deixou em aberto a possibilidade de acertar com outro clube caso a proposta oficial não chegue logo.

- Quando eu fiquei sabendo, o Madureira ficou ciente dessa situação que estava acontecendo, e eles aceitaram também. A preocupação deles era realmente o atleta aceitar, e eu aceitei. Tive uma conversa com o presidente do Madureira e surgiram outras situações para ele. Ele ficou aguardando o Botafogo, mas não entendeu porque não aconteceu naquele momento. Se realmente eles quiserem que eu vá para lá, acho que vão entrar em contato com ele (o presidente) esses dias. Estou no aguardo. Mas claro que não dá para esperar muito, até porque surgiram outras oportunidades.

Aos 25 anos, Rodrigo Lindoso foi o capitão do Madureira, que conquistou a Taça Rio e brigou até a última rodada por uma vaga na semifinal do estadual. O jogador tem contrato com o Madureira até 31 de dezembro, mas a tendência é que não permaneça no clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele marcou de pênalti o gol do Tricolor Suburbano na derrota por 4 a 1 para o Botafogo, no Carioca.

Até o momento o Botafogo contratou quatro jogadores para o segundo semestre: o lateral-esquerdo Pedro Rosa, o volante Guilherme Camacho e os meias Daniel Carvalho e Lulinha.



FONTE:
http://glo.bo/1JtTRBf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Livre de lesões, Cidinho retorna e agradece a Jairzinho: "Foi importante"

Meia do Botafogo volta aos gramados após 13 meses e revela que conversa com o Furacão da Copa de 1970 o motivou na recuperação de uma lesão no joelho


Por
Rio de Janeiro

 
Jefferson não foi o único jogador do Botafogo a retornar de lesão na vitória sobre o Capivariano. 

Nesta quarta-feira, Cidinho voltou aos gramados após 13 meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho. Após a partida, o meia, de 22 anos, fez um agradecimento especial. O jogador revelou que o ex-jogador Jairzinho, campeão do mundo na Copa de 1970, foi fundamental em sua recuperação.

- O Jairzinho, quando veio aqui, conversou comigo, contou a historia dele, como foi a lesão dele, que não era para eu ter medo. Isso, para mim, foi importante. Agradeço a ele pela força. E estou muito feliz por ter voltado a jogar - revelou Cidinho. 



Convidado pelo técnico René Simões, Jairzinho visitou o Botafogo e motivou os jogadores antes das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No encontro, ele conversou com Cidinho e explicou para o meia que viveu situação semelhante, quando ficou afastado por um ano e três meses por conta de uma lesão.

- Acho que se o Cidinho está em campo hoje é por causa do Jairzinho, que conversou com ele e os olhos do garoto brilhavam. O Cidinho estava com receio de não voltar a jogar. O Jairzinho deu oxigênio para ele – afirmou o técnico René Simões. 


Jairzinho, Jobson, René Simões, Rodrigo Pimpão e Murilo, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jairzinho visitou o Botafogo no mês passado 
(Foto: Divulgação / Botafogo)


Cidinho conviveu por dois anos com problemas físicos. Em março de 2013, o meia precisou operar o joelho esquerdo por conta de uma lesão sofrida em uma partida contra o Madureira. 
O retorno aos gramados aconteceu no ano seguinte, no estadual. No entanto, uma nova lesão no local operado o levou de volta à mesa de cirurgia.

- Foram duas cirurgias, né, uma em cima da outra. Na segunda eu senti mais dor. Foi difícil voltar, ganhar confiança, poder apoiar a perna operada. Só tenho a agradecer a todo o departamento de futebol, desde a presidência a todo mundo que trabalha no clube, fisioterapia, que sempre me motivaram no dia a dia, quando eu estava desanimado. Como foram duas cirurgias, uma em cima da outra, foi bem complicado. Mas hoje tenho de agradecer a essas pessoas e estou muito feliz - celebrou o jogador.



FONTE:
http://glo.bo/1zFyBIF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

René destaca importância da Série B: “Copa do Mundo das nossas vidas”

Treinador faz avaliação do trabalho do Botafogo na temporada, exalta retorno de Jefferson aos gramados e foca no Paysandu para um bom resultado na estreia


Por
Rio de Janeiro

 
Disputar a Série B do Brasileiro pode não ser motivo de orgulho para muitos torcedores. 
Contudo, a responsabilidade de uma grande equipe na competição nacional é ainda maior. De acordo com René Simões, a equipe, amadurecida após vários obstáculos, foi preparada no Carioca para chegar ao campeonato mais importante da temporada com a mesma vontade de vencer uma do Copa do Mundo. 

- Para quatro meses, eu acho a evolução do Botafogo, e por todas as oportunidades de amadurecer, amadurecemos bastante. Eu acho que o time está preparado para a disputa do Brasileiro. Nós enfrentamos dificuldades muito grandes e passamos. Nós encaramos esses jogos com a seriedade de uma Copa do Mundo. Todos os adversários que vêm aqui jogar contra o Botafogo encaram da mesma forma. Você quer o que? Que eles venham aqui e abram as pernas? Aí a gente vai fazer quatro, cinco gols. Nós jogamos o Carioca assim, por isso que nós preparamos nossos jogadores assim, como se fossem jogos de Copa do Mundo. 

René Simões (Foto: Igor Rodrigues/ GloboEsporte.com)
René Simões está confiante em uma boa 
campanha na Segunda Divisão 
(Foto: Igor Rodrigues
/ GloboEsporte.com)


Mesmo com a cobrança, René busca deixar o elenco focado dentro de campo. Admitindo ter consciência de que o acesso é a meta do clube, o treinador fez questão de separar os bastidores do clube e o desempenho nos jogos.

- Nós temos noção do Paysandu e tudo que for relacionado ao Paysandu vamos passar aos jogadores, vamos ficar concentrados. Essa é a nossa tônica, o Paysandu. Quem se preocupa com o clube é o presidente, a nossa preocupação é jogar futebol. Não adianta, nós não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas a comissão técnica tem noção da responsabilidade da equipe. 

O grupo viaja nesta quinta-feira para Belém. René relacionou 19 jogadores para a estreia no sábado, contra o Paysandu: os goleiros Jefferson e Renan; os laterais Gilberto, Luis Ricardo e Carleto; os zagueiros Renan Fonseca, Giaretta e Alisson; os volantes Marcelo Mattos, Aírton e Willian Arão; os meias Fernandes, Diego Jardel, Tomas e Daniel Carvalho; e os atacantes Henrique, Rodrigo Pimpão, Sassá e Bill.


* Estagiários 


FONTE:

Série B e Masters 1000 de Madri são destaques do SporTV nesta sexta-feira

Canal Campeão também exibe dois treinos oficiais do GP de Espanha de Fórmula 1, judô, Mundial de Clubes de vôlei, hóquei no gelo, Francês, MLS e boxe internacional


Por
Rio de Janeiro
 
Operário-PR Paraná  (Foto: Reprodução/RPC)Duelo do Paraná contra o Ceará é o jogo que marca a estreia da Série B (Foto: Reprodução/RPC)


Nesta sexta-feira o SporTV transmite a largada da Série B do Campeonato Brasileiro com o duelo Paraná x Ceará, às 21h. Além do jogo, o Canal Campeão também transmite os dois treinos oficial do GP da Espanha de Fórmula 1, da decisão do Grand Slam de judô, das quartas de final do Masters 1000 de Madri, Rio de Janeiro x Mirador no Mundial de Clubes de vôlei feminino, Estados Unidos x Dinamarca no hóquei de gelo, PSG x Guingamp pelo Campeonato Francês, dois jogos da MLS e três lutas de boxe internacional sendo uma delas de Esquiva Falcão.

O SporTV traz também muita informação nas duas edições do "SporTVNews", às 8h e às 2h, e no "Tá na Área" às 19h. Às 10h30, o "Redação SporTV" faz uma análise dos destaques da imprensa esportiva nacional e internacional. Às 12h, o "É Gol!!!" traz os melhores lances dos gramados pelo mundo. Já o "Seleção SporTV" começa às 13h.


Fórmula 1
O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 terá os dois treinos livres nesta sexta-feira. O primeiro acontece às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A narração será de Clayton Carvalho e os comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson. O segundo será às 9h (de Brasília) e também terá transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Eusébio Resende e os comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.


Judô
Reforçada, seleção brasileira busca volta ao pódio no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, que chega à sua fase decisiva com transmissão do SporTV3 às 9h. A equipe nacional ganhou os reforços de Rafaela Silva, Érika Miranda e mais cinco para confrontos que se iniciam nesta sexta-feira. A narração será de Clayton Carvalho, com comentários de Ângelo Paiva e Daniela Polzin.


MASTERS 1000

Rafael Nadal vence Simone Bolelli em Madri (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal vence Simone Bolelli em Madri 
nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)


Sob os olhares de CR7, Rafael Nadal venceu Simone Bolelli e avançou às quartas no Masters 1000 de Madri para pegar Grigor Dimitrov. Às 10h30 (de Brasília), começam as disputas do dia com transmissão do SporTV2. A narração será de Claudio Uchôa e Eusébio Resende, com comentários de Narck Rodrígues, Maria Esther Bueno e Dácio Campos.


Mundial de vôlei
O Rio de Janeiro terá um importante duelo pelo Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado na Suíça, nesta sexta-feira. Às 12h30 (de Brasília), o time carioca enfrentará o Mirador. O jogo será transmitido pelo SporTV3 com narração de Eduardo Moreno e comentários de Nalbert.


Hóquei no gelo
Durante a tarde os esportes de inverno marcam presença na grade de programação do Canal Campeão. Às 15h15 (de Brasília) começa a transmissão do confronto Estados Unidos x Dinamarca pelo Mundial de hóquei no gelo, que está sendo realizado na República Tcheca. A narração no SporTV3 será de Guto Nejaim com comentários de Paulo José Macedo. 


Campeonato Francês

Ibrahimovic PSG Nantes (Foto: Stephane Maher/Reuters)
Ibrahimovic é um dos destaques na campanha 
de líder do Francês feita pelo PSG (Foto: 
Stephane Maher/Reuters)


Líder do Campeonato Francês com 74 pontos, o Paris Saint-Germain tem um compromisso nesta sexta com o Guingamp, que está com 46, às 15h30 (de Brasília). A transmissão da partida será do SporTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino.


Série B
Nesta sexta-feira será dada a largada para a Série B do Campeonato Brasileiro. E o SporTV começa a transmissão da competição às 21h com Paraná x Ceará, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. A narração será de Linhares Jr, com comentários de Wagner Vilaron e reportagens de Anselmo Caparica e André Pessoa.


MLS
A Major League Soccer também marca presença na programação desta sexta-feira com o duelo Orlando City x New England Revolution. O SporTV2 transmite o jogo às 21h15 (de Brasília), com narração de Antero Neto e comentários de Raphael Rezende. O segundo jogo será entre Colorado Rapids x San Jose Earthquakes, no SporTV2, às 23h20, com narração de Paulo Stein e comentários de Ricardo Gonzalez.


Boxe
À noite, às 23h, também haverá transmissão de três lutas de boxe internacional no SporTV. O destaque fica para o duelo entre Esquiva Falcão x Paulo Harness. A narração será de Rhoodes Lima com comentários de Daniel Fucs.

Esquiva Falcão x Paul Harness pesagem boxe (Foto: Top Rank)
Esquiva Falcão x Paul Harness se encaram na 
pesagem (Foto: Top Rank)


FONTE:

Sem sufoco, Serena vence tenista da casa e avança à semifinal em Madri

Número 1 do mundo é mais decisiva nos games e supera Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0; na próxima fase, a americana espera a vencedora entre Kvitova e Begu


Por
Madri, Espanha

Serena Williams supera Carla Suarez Navarro nas quartas do WTA de Madri (Foto: Getty Images)Serena Williams supera Carla Suarez Navarro nas quartas do WTA de Madri (Foto: Getty Images)


Depois de travar uma batalha de quase 3h para vencer Victoria Azarenka, Serena Williams passou muito menos sufoco para conseguir superar a tenista espanhola Carla Suárez Navarro (12ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 em 1h13. Com o resultado, a americana está classificada para a semifinal do WTA Premier de Madri, quando vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova (número 4 do mundo), que superou a romena Irina-Camelia Begu (37ª) nesta quinta.

Apesar do que o resultado possa sugerir, Serena não teve vida fácil diante de Navarro e chegou a se irritar com os erros no segundo set, jogando a raquete no chão. A espanhola dificultou a maioria dos games, anotando 49 pontos contra 68 da número 1 do mundo. A americana ainda precisou salvar três break points e anotou quatro quebras em oito oportunidades. Serena segue sem perder um set sequer para Navarro. Nos seis encontros entre as tenistas, a líder do ranking venceu todos por 2 sets a 0, com direito a um duplo 6/0 no US Open em 2013.


O jogo

Apesar da dificuldade para conseguir vencer os games no primeiro set, Serena foi arrasadora. Nos momentos decisivos, fazia valer sua superioridade de número 1 do mundo na confirmação dos pontos. Foi desta forma que ela quebrou o saque de Navarro duas vezes e salvou três break points no terceiro game para abrir 5/0. A espanhola lutou bastante no sexto game e conseguiu confirmar seu serviço, vendo a americana fechar o set na sequência.

Navarro subiu de rendimento no segundo set e Serena passou a contar bastante com seu primeiro saque, anotou seis aces (dos 11 conseguidos na partida) e evitou qualquer chance de quebra da adversária. Com o jogo equilibrado, apesar de ter uma quebra à frente, a americana confirmou seu serviço quando tinha 4/3 e, pressionando a rival, conseguiu uma nova quebra para fechar o confronto em 6/3.

outros resultados da quinta-feira

Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Caroline Wozniacki (DIN)
Petra Kvitova (RTC) 2 x 0 Irina-Camelia Begu (ROM)



FONTE:
http://glo.bo/1zF91TX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sharapova supera Wozniacki e fica a uma vitória de voltar a ser número 2

Em duelo de musas, russa leva a melhor em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3


Por
Madri, Espanha
 
Sharapova vence Wozniacki nas quartas de final do WTA de madri (Foto: Getty Images)Sharapova teve trabalho para conseguir a vitória sobre Wozniacki (Foto: Getty Images)


Depois de penar para vencer Caroline Garcia (28ª no ranking) nas oitavas de final, Maria Sharapova teve mais um grande desafio pela frente nesta quinta-feira em sua caminhada para recuperar o posto de tenista número 2 do mundo. Diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki (5ª), a musa russa começou arrasadora, mas acabou travando um duelo complicado para vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3 em 2h de confronto e se classificar no WTA Premier de Madri.

Na semifinal Sharapova encara a compatriota Svetlana Kuznetsova (29ª), que venceu a tcheca Lucie Safarova (14ª) em um duelo de mais de três horas nesta quinta - parciais de 5/7, 7/6 (5) e 7/6 (3). Como a atual segunda colocada no ranking, Simona Halep, caiu na primeira fase do torneio, basta para a russa vencer o próximo duelo e ir à decisão do torneio para recuperar o posto de número 2 do mundo.

A partida começou totalmente favorável a Sharapova. No primeiro set, a musa russa jogou um tênis muito objetivo. Sem um bom aproveitamento no seu primeiro serviço (59%), ela conseguiu anotar 60% dos pontos quando a sua rival tinha o saque e, com isso, quebrou Wozniacki nas duas oportunidades que teve, além de ter salvo um break point. Com isso, fechou o período em 6/1 dando a impressão que poderia fazer uma partida tranquila.

Caroline Wozniacki é derrotada por Sharapova nas quartas de final do WTA de madri (Foto: Getty Images)
A bela Caroline Wozniacki travou um ótimo 
duelo com a atual número 3 do mundo, mas 
foi derrotada (Foto: Getty Images)


A dinamarquesa reagiu e passou a aproveitar muito mais seus pontos quando tinha o serviço. Sharapova seguiu com baixo aproveitamento de primeiro saque (54%) e viu a rival ser mais precisa, com duas quebras de serviço contra uma para empatar o jogo após fazer 6/3. No set derradeiro, a russa passou a sacar bem (70% no primeiro serviço) e, com duas quebras em quatro oportunidades, venceu o duelo por 6/3 após 2h de partida.


outros resultados da quinta-feira

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Carla Suárez Navarro (ESP)
Petra Kvitova (RTC) 2 x 0 Irina-Camelia Begu (ROM)
Svetlana Kuznetsova (RUS) 2 x 1 Lucie Safarova (RTC)


FONTE:
http://glo.bo/1zEOtuY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sob os olhares de CR7, Nadal vence Bolelli e avança às quartas em Madri

Jogadores do Real Madrid acompanharam a partida do tenista espanhol, que venceu o italiano por 2 sets a 0, com duplo 6/2; próximo adversário será Grigor Dimitrov


Por
Madri, Espanha
 
Rafael Nadal vence Simone Bolelli em Madri (Foto: Getty Images)Rafael Nadal vence Simone Bolelli e avança às quartas de final em Madri (Foto: Getty Images)


A vitória de Rafael Nadal sobre Simone Bolelli (63º do ranking), pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, não foi a única atração da quadra principal do evento. A presença de Cristiano Ronaldo e outros craques do Real Madrid, como o alemão Toni Kroos e o brasileiro naturalizado português Pepe, recebeu as atenções do público e das câmeras de transmissão. No jogo, Touro Miúra atropelou o italiano por 2 sets a 0, com duplo 6/2 em 1h13.

Na próxima fase, Rafael Nadal terá um duro desafio pela frente. Nas quartas de final em Madri, o tenista da casa vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), que eliminou o suíço Stan Wawrinka nas oitavas por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 3/6 e 6/3. Apesar da dificuldade de seu rival, o Touro Miúra leva ampla vantagem, com vitórias em todos os cinco jogos entre eles. Além disso, o espanhol venceu o torneio de Madri em quatro oportunidades, inclusive nas últimas duas edições, em 2014 e 2013.


o jogo

Rafael Nadal disputou uma partida muita segura diante de Simone Bolelli. Logo no início, o italiano deu mostras que poderia complicar a disputa, com um duplo break point no segundo game, ambos salvos pelo espanhol. Depois disso, só deu Touro Miúra. Nadal emplacou cinco games consecutivos e fechou o primeiro set com facilidade em 6/2.


O segundo set começou na mesma tônica do primeiro, com Nadal quebrando o saque de Bolelli e logo confirmando o seu serviço para abrir vantagem no confronto. Seguro com o bom aproveitamento dos pontos de saque (73% no primeiro e 100% no segundo), o número 4 do mundo seguiu sem dar mais chances de break para o rival e ainda voltou a quebrar o italiano no quinto game após duas oportunidades. Sacando com 5/2 de vantagem, o espanhol confirmou com tranquilidade e fechou o confronto com novo 6/2.


Murray aplica pneu em granollers

Outro tenista que atropelou nesta quinta-feira foi Andy Murray. Com um jogo consistente, o número 3 do mundo não encontrou dificuldades para superar o espanhol Marcel Granollers (60º do ranking), com direito a pneu no segundo set - 6/2 e 6/0. Mesmo jogando contra um anfitrião, o tenista escocês recebeu apoio da torcida, inclusive com cartazes de declarações de amor - ele se casou há quase um mês.


outros resultados da quinta-feira

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 0 x 2 Tomas Berdych (RTC)
Nick Kyrgios (AUS) 1 x 2 John Isner (EUA)
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 1 Stan Wawrinka (SUI)
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Fernando Verdasco (ESP)
Kei Nishikori (JPN) 2 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP)
Milos Raonic (CAN) 2 x 0 Leonardo Mayer (ARG)



FONTE:
http://glo.bo/1JturUv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Algoz de lendas, australiano de 20 anos despacha Federer em Madri

Depois de superar Rafael Nadal em Wimbledon no ano passado, Nick Kyrgios derrota número 2 do mundo em batalha de 2h37. Murray estreia de madrugada e avança


Por
Madri
 
Nick Kyrgios x Roger Federer masters 1000 de miami tênis (Foto: Getty Images)Nick Kyrgios despachou Roger Federer no Masters 1.000 de Madri (Foto: Getty Images)


Nick Kyrgios fez mais uma vítima no top 10 do tênis. Depois de ganhar os holofotes ao despachar o espanhol Rafael Nadal de Wimbledon no ano passado, o australiano de apenas 20 anos conseguiu, nesta quarta-feira, o feito de superar o suíço Roger Federer, uma lenda do tênis, justamente no primeiro confronto entre os dois. Em uma batalha de 2h37 em três sets decididos no tie-break, o garoto bateu o cabeça de chave número 1 do Masters 1.000 de Madri. Nem toda experiência do número 2 do mundo o salvou da derrota logo na estreia diante do 35º do ranking da ATP - parciais de 7/6(2), 6/7(5) e 7/6(12).

Considerado zebra no Grand Slam inglês no ano passado, Kyrgios vai se firmando entre os principais tenistas do mundo de uma maneira abusada: sendo algoz de lendas. Não é qualquer garoto de 20 anos que, depois de quase largar o tênis para jogar basquete, pode dizer que venceu Rafael Nadal e Roger Federer.

Em Madri, o australiano bateu na primeira rodada o espanhol Daniel Gimeno-Traver antes do confronto com Federer, que estava estreando no torneio por ser cabeça de chave número 1. Ele agora encara o americano John Isner, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci nesta quarta, também por 2 sets a 1.

Nick Kyrgios x Roger Federer masters 1000 de miami tênis (Foto: Getty Images)
Roger Federer cumprimentou Nick Kyrgios pela 
vitória em Madri (Foto: Getty Images)


O jogo

Algoz de Rafael Nadal em Wimbledon no ano passado, Nick Kyrgios começou a partida mostrando que poderia desbancar outro grande favorito, quebrando o saque de Roger Federer logo no primeiro game e confirmou seu serviço para garantir a vantagem. Mostrando muita confiança e um ótimo saque e voleio, o australiano seguiu sem dar chances de quebra para o número 2 do mundo. No entanto, o panorama mudou no 10º game. Sacando para fechar o primeiro set, quando tinha 5/4, ele viu o suíço abrir 0/40, ainda conseguiu salvar dois breaks, mas cometeu uma dupla falta que garantiu o empate dentro do período.

A decisão do primeiro set foi para o tie-break e, com a rápida vantagem de Federer, que conseguiu abrir 3-0, com dois mini breaks a seu favor, Nick Kyrgios perdeu a compostura. Reclamou do juiz de linha após uma marcação errada, recebeu uma chamada do juiz de cadeira e, ainda irritado, seguiu reclamando para, depois, jogar a raquete no chão (veja no vídeo abaixo). O suíço, por sua vez, seguiu complicando o serviço do rival e fechou em 7-2 com um ace no game decisivo.


O problema com a arbitragem pareceu ter desconcentrado o jovem tenista australiano, que foi quebrado logo no início do set. No entanto, Kyrgios foi se reencontrando e dificultou muito o jogo de Federer, principalmente com seu potente saque. A devolução da quebra veio no quarto game, empatando em 2 a 2, e o número 35 do mundo ainda teria mais um break point, desta vez salvo pelo suíço, no oitavo game. Com os tenistas confirmando seus games, o jogo foi novamente para o tie-break.

Nick Kyrgios x Roger Federer masters 1000 de miami tênis (Foto: Getty Images)Nick Kyrgios vibrou com a vitória logo no primeiro duelo com Roger Federer (Foto: Getty Images)


Desta vez, foi Kyrgios quem abriu larga vantagem. Quebrou Federer duas vezes e confirmou seus saques para fazer 5-0. Com quatro set points, em 6-2, o australiano viu o número 2 do mundo reagir, encurtar pra 6-5, mas sacou muito bem para fechar o período com 7-5 no game desempate e empatar a partida.

O equilíbrio continuou dando o tom do jogo no último set. O jovem Kyrgios sacava forte e mostrava potência para encarar de igual para igual uma lenda do tênis. Federer também não desperdiçava seus serviços. Se o australiano pressionava, o suíço usava de sua experiência para encontrar a bola ideal, ora no ace, ora na deixadiha. Mais uma vez a decisão da parcial foi no tie-break. Kyrgios começou melhor o game de desempate, mas se irritou e voltou a jogar a raquete ao chão com o crescimento de Federer. Os dois se alternaram na dianteira do placar em um game de mais de 15 minutos, até que a experiência de Federer não suportou o ímpeto de Kyrgios. No sexto match point, o australiano fechou em 7/6 (12).


murray na madrugada

Por conta de um atraso na programação, o britânico Andy Murray só foi entrar em quadra quando já era quinta-feira em Madri. Nos embalos da madrugada espanhola, o número 3 do mundo estreou na competição com vitória por 2 sets a 1 sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, 24º do ranking da ATP. As parciais fora de 6/4, 3/6 e 6/0, com o jogo encerrado às 3h no horário local.

Murray terá que superar as poucas horas de descanso para as oitavas de final. Já nesta quinta, às 14h (de Brasília; 19h em Madri), ele mede forças com o espanhol Marcel Granollers, que passou pelo francês Gael Monfis por 7/6(6), 6/7(7) e 6/4.


FONTE:
 

Com apoio da torcida, Nadal vence com autoridade na estreia em Madri

Espanhol conta com quadra lotada para bater Steve Johnson em 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, sem dar chance de quebra ao rival; próximo adversário será Simone Bolelli


Por
Madri, Espanha

 

Sem maiores dificuldades, o ídolo local Rafael Nadal contou com o apoio maciço da arquibancada na quadra central para vencer na estreia do Masters 1000 de Madri. Como cabeça de chave número 3 do torneio, o Touro Miúra disputou sua primeira partida já na segunda fase do torneio e venceu o americano Steve Johnson (54º do ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14.

Nadal fez uma partida bastante consistente e contou com os erros de seu adversário para levar vantagem no confronto. Ao todo, o espanhol cometeu 13 erros não forçados contra 25 de seu rival, e não deu uma chance sequer de quebra para Johnson. Na próxima fase, o tetracampeão do Masters 1000 de Madri terá pela frente o italiano Simone Bolelli (63º), que passou por seu compatriota Luca Vanni na primeira rodada.

Rafael Nadal vence Steve Johnson na estreia do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)Rafael Nadal venceu Steve Johnson na estreia do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)


O jogo

Steve Johnson logo mostrou que daria trabalho ao principal tenista da casa, sacando bem e encaixando três aces no primeiro set, mas Rafael Nadal não é ídolo da Espanha à toa. O atual campeão do Masters 1.000 de Madri não teve seu serviço ameaçado e encontrou o caminho para a quebra no quinto game. Foi o suficiente para o espanhol vencer o equilibrado set por 6/4. O americano equilibrou a parcial, mas Nadal foi um pouco mais eficiente nos primeiros serviços (85% a 71%).

Nadal continuou dificultando bastante os saques de seu adversário. Depois de ter um break point salvo por Johnson, o espanhol teve duas chances de quebra no sétimo game e, na segunda, não desperdiçou, abrindo vantagem. Em seguida, o Touro Miúra confirmou o seu serviço e, com 5/3 dentro do set, colocou pressão no rival. No erro de Johnson, Nadal concretizou a segunda de suas chances de quebra no último game para fechar o jogo em 6/3 no segundo set.


FONTE:
http://glo.bo/1zBCM8k?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Guardiola falha diante da frieza do Camp Nou e repensa Messi

Técnico havia avisado sobre o talento do argentino, chamando-o de imparável, mas segue tentando achar uma forma de controlá-lo para a partida de volta em Munique


Por
Barcelona, Espanha

 

Guardiola terá seis dias para encontrar uma forma de parar Messi e companhia. O segundo jogo semifinal entre Barça e Bayern é na próxima terça-feira. Até lá o técnico tem tempo para digerir a derrota por 3 a 0 na ida, encontrar uma maneirar de parar o tridente ofensivo do Barça, e superar o balde de gelo da torcida catalã no Camp Nou.

Guardiola Barcelona x Bayern (Foto: Reuters)Guardiola diz que 3 a 0 foi um resultado 
duro (Foto: Reuters)


Não foram só os dois gols de Messi e um de Neymar que atingiram o técnico do Bayern, mas também o tratamento frio e indiferente dos apaixonados pelo Barça com um ídolo do clube. Guardiola foi sucesso como jogador e técnico usando as cores blaugrana, e tem mais de 30 títulos pelo Barça.

Durante a semana o regresso de Pep foi o principal assunto na mídia espanhol. Chegou a cogitar-se que o clube faria uma homenagem, mas a informação foi desmentida pelo presidente Josep Maria Bartomeu. Guardiola não foi anunciado no alto falante, não foi aplaudido e nem vaiado: indiferença, que as vezes dói mais do que um tapa na cara.


- Eu até estava tranquilo, centrado no meu trabalho. Até o primeiro gol estava controlado. Logo depois nos descontrolamos e eles jogaram melhor - disse Guardiola após o jogo.

Messi gol Barcelona x Bayern (Foto: Reuters)
A genialidade do craque argentino ficou estampada 
no segundo gol do Barça (Foto: Reuters)


Quando Pep fala em descontrole, ele não se refere só aos três gols sofridos pelo time, mas de como seu time perdeu a cabeça ao não conseguir segurar o Barça. Müller, um de seus principais craques em campo, se irritou ao ser substituído logo depois do primeiro gol, não cumprimentou seu técnico, e bateu boca no banco de reservas (veja as imagens no vídeo acima).

Embora tenha conseguido vencer em sua obsessão pela posse de bola (51 a 49%), Pep levou sufoco do Barcelona, que jogou com marcação adiantada e raçuda, forçando o goleiro Neuer a receber mais passes em bolas recuadas do que jogadores como Suárez e Lewandowski.

- O vestiário está triste. Íamos bem, mas o talento fez a diferença. O 3 a 0 é duro, não sei se reflete o que aconteceu. Desde pequeno me ensinaram que se defende tendo a bola. Estivemos como queríamos no fim do primeiro tempo e no início do segundo, mas nos faltou pegada – analisa o treinador.


Agora, Guardiola, que chegou a dizer que Messi é imparável na véspera do jogo do Camp Nou, terá de repensar o argentino. Não só o Bayern precisa marcar gols, e tirar uma diferença de 3 a 0, como vai precisar parar o tridente de ataque do Barça, liderado pelo camisa 10. "Temos tentar de fazer com o que ele participe o menos possível, porque se participa...", prevê.


FONTE:
http://glo.bo/1JujQsf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Por causa da Libertadores, Marcelo estuda mandar time misto para estreia

Treinador não revela quais jogadores serão poupados, mas adianta que time não será o titular no primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Corinthians


Por
Belo Horizonte

 
Marcelo Oliveira Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Marcelo Oliveira estuda montar time misto em Cuiabá (Foto: Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians. A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá, porque o Cruzeiro cumpre punição pelos incidentes no clássico com o Atlético-MG, no segundo turno da edição passada da competição, e não pode atuar no Mineirão. O bicampeão brasileiro, entretanto, pode começar a ser feita com um time reserva.

- Tenho uma ideia, não está garantido, mas é possível que aconteça isso. Temos o elenco capaz de disputar o Campeonato Brasileiro, e precisamos concentrar as energias no jogo de quarta-feira. Cientes de que é possível, com o apoio do nosso torcedor, assim como foi aqui (em São Paulo). É possível que a gente jogue com time mesclado no domingo.

Como perdeu para o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, tem que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, quarta que vem, no Mineirão, para avançar às quartas de finais da Taça Libertadores. 


FONTE:
http://glo.bo/1H3YKDH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar