terça-feira, 28 de abril de 2015

Curtinha: Luis Ricardo aparece pela primeira vez no campo após lesão

Ainda em recuperação do problema no adutor da coxa esquerda, lateral do Botafogo fez trabalho físico específico com preparador Emilio Faro no Estádio Nilton Santos


Por
Rio de Janeiro

 
Luis Ricardo Botafogo (Foto: Igor Rodrigues)Ao lado de Emilio Faro, Luis Ricardo faz treino físico no campo anexo do Engenhão (Foto: Igor Rodrigues)


O treinamento na manhã desta terça-feira no Estádio Nilton Santos serviu para a preparação para os jogadores que encaram o Capivariano, pela Copa do Brasil. Porém, um nome chamou a atenção. Fazendo um trabalho à parte, o lateral Luis Ricardo apareceu pela primeira vez no campo durante o período de recuperação de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Após imbróglio com a diretoria do São Paulo, o jogador de 31 anos acertou a ida para o Botafogo, mas, perseguido pela lesão, não conseguiu ter uma sequência. Debaixo de sol e sob comando do preparador Emilio Faro, especializado no período de transição do atleta na parte física, Luis Ricardo treinou por aproximadamente 30 minutos e voltou para a academia para complementar o trabalho.

Além do lateral-direito, o zagueiro Roger Carvalho e o meia Élvis também são desfalques da equipe de René Simões, entregues ao departamento médico. 


*Estagiário sob supervisão de Daniel Dutra


FONTE:

Após um ano sem jogar, Cidinho fala em ansiedade: “Parece a primeira vez”

Fora de combate desde o Carioca de 2014, jovem prata da casa é só sorrisos ao falar de oportunidade contra o Capivariano e revela parceria com reforço Daniel Carvalho


Por
Rio de Janeiro

 
Demorou, mas chegou. Após um ano de espera, Cidinho terá a oportunidade de voltar a atuar com a camisa do Botafogo. Após duas lesões graves – uma em cada joelho -, o jogador de 22 anos ficou fora de ação desde o Campeonato Carioca de 2014. Motivado com a chegada de René Simões e por fazer parte do grupo que encara o Capivariano, pela Copa do Brasil, o meia-atacante não esconde a ansiedade e compara o confronto desta quarta-feira com a estreia entre os profissionais.

- Ficar nervoso a gente fica. Eu estou até mais ansioso do que quando estreei pelo profissional. Faz tempo que estou procurando minha volta, essa oportunidade. Desde o começo do ano que estou treinando, buscando o retorno. Para mim, parece que é a primeira vez que vou para o jogo. Desde 2012 não faço uma viagem com o grupo, não estou nessa de concentrar, viajar. Para mim está sendo tudo novo, como se fosse mesmo um recomeço. Estou focado em voltar a jogar meu futebol, sem pressão, sem nada. Só seguir a carreira.

Cidinho Botafogo (Foto: Igor Rodrigues)
Na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos, 
Cidinho comemorou oportunidade de voltar 
a atuar (Foto: Igor Rodrigues)


Coincidentemente, Cidinho pode estar em campo no retorno de um companheiro com período de inatividade ainda maior. Há um ano e meio sem atuar profissionalmente, Daniel Carvalho, apresentado oficialmente nesta terça-feira, também ficará como opção do auxiliar Alfredo Montesso – René Simões fica com os titulares no Rio de Janeiro. O jovem revelou a parceria dentro e fora de campo com o meia, destacando a importância de mais um jogador experiente no grupo.

- É legal (ter o Daniel Carvalho no grupo). Até estava brincando com ele antes do treino, falei que ia ficar do lado dele para sair na matéria. Olhamos na internet e tinha uma foto minha e dele (risos). A gente ficou rindo, foi engraçado. Mas é importante ter esses caras experientes, são bastantes jovens que precisam desse apoio.

 Desde 2012 não faço uma viagem com o grupo, não estou nessa de concentrar, viajar. Para mim está sendo tudo novo.
Cidinho

Mesmo sem atuar, Cidinho, revelado nas categorias de base do Botafogo, sofreu junto com o elenco pelo rebaixamento no Brasileirão de 2014. A mudança de ambiente, segundo ele, é benéfica ao time, principalmente pelo respeito entre os jogadores.

- Bastante positiva. Não tem grandes jogadores de nome, de destaque, mas o grupo é quase com todo mundo do mesmo nível, que se respeita. Tirando o Jefferson, que é um jogador de Seleção, todos são do mesmo nível. Isso é bom, uma disputa sadia, todo mundo se respeita, o que é o mais importante.

O Botafogo encara o Capivariano, em Capivari, nesta quarta-feira, às 22h, com time reserva. Os titulares ficaram no Rio de Janeiro, com atividade marcada no Estádio Nilton Santos, visando o clássico decisivo contra o Vasco, no domingo.

*Estagiário sob supervisão de Daniel Dutra

Seedorf e Cidinho comemoram gol do Botafogo contra o Resende (Foto: Fernando Soutello / Agif)
Em 2013, Cidinho fez parceria com Seedorf e 
caiu nas graças dos torcedores do Botafogo 
(Foto: Fernando Soutello / Agif)


FONTE:

De volta pelo filho, Daniel Carvalho é apresentado no Botafogo

Aos 32 anos e com a cabeça mais madura, jogador admite fuga do Rio de Janeiro no início da carreira e destaca filho João Paulo como principal motivador para o retorno


Por
Rio de Janeiro

Apresentação Daniel Carvalho  (Foto: Igor Rodrigues)
Daniel Carvalho disse estar feliz em voltar a atuar 
 (Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com)


Focado, “na casa dos 30” e fisicamente melhor. É esse o Daniel Carvalho apresentado oficialmente como reforço do Botafogo nesta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. E o motivo para voltar a jogar aos 32 anos, após anunciar a aposentadoria dois anos mais cedo, foi o filho João Paulo. Há cerca de três meses recuperando a forma física no Alvinegro, o meia destaca a vontade de realizar um sonho pessoal: o filho de sete anos assistindo o pai atuando profissionalmente.

- O motivo foi o meu filho, sem dúvida. Ano passado, quando estava ausente do futebol, acabava levando ele para o Beira-Rio. Ele é colorado também, hoje também botafoguense. Ele conseguiu entender o espírito do futebol. Ele tem sete anos, pelo fato de ter uma separação no meio, ele não conseguiu me acompanhar. Quando eu via ele cantando o hino nacional no início do jogo me arrepiava. Foi o que me fez voltar a jogar. Tenho idade para isso. Ver essa alegria que ele tem pelo futebol é fantástico. Nada mais orgulhoso para mim do que ele daqui a pouco ter orgulho de ver o pai jogar futebol.


Daniel Carvalho (Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com)
Daniel Carvalho exibe tatuagem com nome do 
filho João Paulo (Foto: Igor 
Rodrigues/GloboEsporte.com)


Após passagens pelo futebol de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o jogador finalmente chega para defender uma equipe do Rio de Janeiro e confessa: o futebol da “cidade maravilhosa” nunca foi a primeira opção na carreira.

- Estou contente, bem feliz. Antigamente, quando estava fora do Brasil, o Rio de Janeiro era sempre a segunda opção. Meu pai não confiava em mim, nem na cidade. Se o jogador não está preparado, a gente sabe. Estou mais maduro, acho que amadureci bastante. Bateu a casa do 30 a gente acaba evoluindo, crescendo. Posso dizer que falta isso para me completar profissionalmente.


O gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes, foi o primeiro a falar. Destacando o período de treinos de Daniel Carvalho antes da assinatura oficial do contrato.

- Estamos hoje fazendo a apresentação oficial do Daniel, vocês estão acompanhando ele, está treinando conosco. Foi contratado agora em decorrência de ter feito um bom período de treinamento. Mostrou a qualidade dele, mostrou que é um jogador que vai ajudar muito o Botafogo nessa temporada.

O meia, que firmou contrato até dezembro de 2015, estará com o grupo do Botafogo que viaja nesta terça-feira para Campinas. Na quarta, o Alvinegro encara o Capivariano, em Capivari, pela Copa do Brasil.

* Sob supervisão de Daniel Dutra


FONTE:
http://glo.bo/1ENAVzo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bota chega a um acerto por Lulinha, e anúncio deve ser feito após o Carioca

Meia-atacante, de 25 anos, foi revelado pelo Corinthians, clube no qual chegou a ter status de joia


Por
Rio de Janeiro


lulinha  RB BRASIL X PALMEIRAS (Foto: Marcos Ribolli)
Lulinha vai defender o Botafogo 
(Foto: Marcos Ribolli)


O meia-atacante Lulinha, de 25 anos, deve ser anunciado pelo Botafogo após a final do Campeonato Carioca. As partes já chegaram a um acordo. O atleta defendeu o RB Brasil no Paulistão.

Lulinha chegou a ser tratado como joia na base corintiana e seu início nas seleções de base realmente. No Sul-Americana sub-17 de 2007, por exemplo, foi campeão e artilheiro, com 12 gols. No prosseguimento da carreira, contudo, não fez jus ao status e acumulou e rodou por por dois clubes portugueses, Bahia, Ceará, Criciúma e RB Brasil.


O Botafogo, entretanto, ainda não confirma que a negociação está concluída. Procurado na última segunda-feira sobre a possibilidade da contratação de Lulinha, o diretor de futebol Antônio Lopes foi sucinto.

- Por ora, não - disse ele ao GloboEsporte.com.


FONTE:
http://glo.bo/1GtIxSD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mayweather tem entrada triunfal, mas não encontra Pacquiao em Las Vegas

Com semblante tranquilo, atleta mais bem pago do mundo adentrou arena em uma van de luxo personalizada e acompanhado de uma banda marcial


Por
Las Vegas


Floyd Mayweather, Boxe, Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Floyd Mayweather em sua chegada ao MGM(Foto: Evelyn Rodrigues)


A chegada do multicampeão Floyd Mayweather na MGM Grand Garden Arena foi triunfal. Anunciado pela “Southern University ‘Human Jukebox’ Marching Band”, o lutador foi  ovacionado e adentrou a arena em uma van de luxo personalizada com o nome do The Money Team. Andando calmamente e com um semblante tranquilo, ele agradeceu a presença dos fãs:

- Primeiro eu quero agradecer a cada um de vocês por virem até aqui. Agradeço também a todos os meus fãs ao redor do mundo pelo carinho, à toda a imprensa, a todo mundo que está me apoiando nesse momento - declarou.

A aparição do pugilista atrasou mais de uma hora e foi mais rápida do que de costume e o lutador também não encontrou o rival, Manny Pacquiao, nesta terça-feira. A chegada do filipino aconteceu mais cedo, por volta das 11h25 da manhã, no horário local (15h25 no horário de Brasília) em outro cassino - o Mandalay Bay.

A arena do MGM, no entanto, não estava 100% lotada para a chegada do atleta mais bem pago do mundo, mas ele não pareceu se importar. Durante seu breve discurso, o dono dos cinturões peso-meio-médio da Organização Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) aproveitou para falar sobre a pesagem do evento, que acontece na próxima terça-feira no mesmo local. Pela primeira vez, os fãs terão que pagar para ver os lutadores subirem na balança e os cerca de 12 mil ingressos vendidos a US$ 10 (cerca de R$ 29) terão venda revertida para duas entidades de escolha de Floyd e de “PacMan” - a "Susan G. Komen", dedicada ao câncer de mama, e a "The Cleveland Clinic Lou Ruvo Center for Brain Health", dedicada ao tratamento de doenças do cérebro.


Floyd Mayweather, Boxe, Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Boxeador teve chegada triunfal em Las Vegas 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


- Eu me sinto muito bem, não apenas pela promoção, mas pelo Team Money Team. Cada uma dessas pessoas aqui faz parte desse time. Nós sempre fazemos a diferença, claro que eu ganho muito dinheiro, mas eu tento dar algo em troca sempre - discursou.


"Luta do século" ao vivo no Combate

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate). 

Floyd Mayweather, Boxe, Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Todas as câmeras voltadas para o boxeador 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


FONTE:

Bellucci treina com Federer de olho na segunda rodada do ATP de Istambul

Brasileiro faz postagem de vídeo em que troca bolas com o número 2 do mundo


Por
Istambul, Turquia

 
Bellucci postou vídeo em que aparece trocando bolas com Federer (Foto: Reprodução / Instagram)Bellucci postou vídeo em que aparece trocando bolas com Federer (Foto: Reprodução / Instagram)


Depois de vencer Mikhail Youzhny, veterano e ex-top 10, na rodada de estreia do ATP 250 de Istambul, Thomaz Bellucci teve um oponente muito mais complicado do outro lado da quadra nesta terça-feira no saibro turco. Roger Federer, número 2 do mundo, foi o parceiro de treinos do brasileiro, que está na segunda rodada do torneio e jogará apenas na quinta-feira, diante do uzbeque Denis Istomim (66º).

Veja o vídeo com o treino entre Thomaz Bellucci e Roger Federer em Istambul

O canhoto do Tietê postou o encontro em sua conta no Instagram em que aparece trocando bolas com o suíço, que pulou a primeira rodada e estreia apenas na segunda rodada, também na quinta-feira, contra o finlandês Jarkko Nieminen (71º).

No circuito profissional, Roger Federer e Thomaz Bellucci já se enfrentaram por duas vezes, ambas em 2012, com dois triunfos do suíço, em Indian Wells e no ATP da Basileia. No ATP de Istambul, os tenistas só poderiam se enfrentar numa possível decisão do torneio já que estão em lados diferentes da chave.


FONTE:
http://glo.bo/1ENNdYz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com R$120 milhões, Wimbledon terá maior premiação na história do tênis

Grand Slam londrino terá um aumento de 7% em relação ao total da última edição, sendo R$8 milhões para cada um dos campeões dos torneios masculino e feminino


Por
Londres, Inglaterra

 
Torneio mais tradicional do circuito de tênis, Wimbledon terá um "charme" a mais para os tenistas profissionais que disputarão a edição deste ano - a ser disputada entre 29 de junho e 12 de julho. Com um aumento de 7% em sua premiação total, o Grand Slam que acontece na grama de Londres distribuirá £26,75 milhões (cerca de R$120 milhões), sendo que os campeões tanto masculino quanto feminino receberão, cada um, £1,88 milhão (pouco mais de R$8 milhões). Segundo o The All England Club, local onde o torneio acontece, o valor é um recorde na história do tênis profissional, superando a premiação do US Open de 2014.

Novak Djokovic levanta troféu de campeão de Wimbledon 2014 (Foto: Reuters)
Novak Djokovic levanta troféu de campeão de 
Wimbledon 2014 (Foto: Reuters)


Na última edição, Novak Djokovic conseguiu o bicampeonato da competição ao vencer Roger Federer - maior vencedor, com sete títulos - na decisão. Entre as mulheres, Petra Kvitova superou Eugenie Bouchard na final para ficar com o troféu do torneio.


Saiba mais: Wimbledon veta e torcedores não poderão usar pau de selfie no torneio


E não serão apenas os campeões que serão contemplados com o aumento. Todos os participantes terão premiações maiores neste ano. Os eliminados ainda na primeira fase de disputa da competição vão embolsar £29 mil cada (cerca de R$130 mil). Os campeões das duplas masculina e feminina receberão £340 mil (cerca de R$1,5 milhão).

A capacidade de público do torneio também será maior na edição de 2015. Com 19 quadras no total, Wimbledon poderá receber 39 mil pessoas diariamente, 500 a mais que no ano passado. O The All England Club ainda planeja a construção de um teto para a quadra principal que deve ficar pronta até 2019.


FONTE:
http://glo.bo/1DGRGqk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Teliana chega a 14 jogos invicta e avança à segunda fase no Marrocos

Brasileira vence estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0 e segue na competição


Por
Marrakech, Marrocos

 
Teliana Pereira continua subindo degraus no circuito da WTA. Praticando um tênis de alto nível e com a confiança adquirida nos últimos triunfos, a brasileira venceu mais uma partida nesta terça-feira, anotando sua 14ª vitória consecutiva. Após passar pelo qualifying, a pernambucana atuou pela primeira fase do torneio de Marrakech, no Marrocos, e venceu a estoniana Kaia Kanepi (50ª no ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h14 de jogo.

tênis; Teliana Pereira; Bogotá (Foto: Divulgação)
Vitória de Teliana Pereira foi a 14ª seguida 
da brasileira, campeã do WTA de Bogotá 
(Foto: Divulgação)


Na segunda rodada da competição, Teliana vai encarar a húngara Timea Babos (86ª), de 21 anos. As tenistas jamais se enfrentaram no circuito e a rival da brasileira vem de uma vitória convincente sobre a alemã Mona Barthel (39ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Por outro lado, a brasileira fez história ao vencer o WTA de Bogotá na última semana e atualmente ocupa o 81º lugar do ranking.

- A minha preparação para esses torneios foi perfeita. Foram três semanas em casa treinando muito duro, mas também é resultado de um trabalho que a gente vem fazendo há muito tempo, da experiência dos últimos dois anos no circuito e agora estamos começando a colher os frutos. Agora é manter os pés no chão e continuar crescendo diariamente - afirmou a tenista.

Diante de Kaia Kanepi, Teliana soube aproveitar o baixíssimo aproveitamento de saque de sua rival para anotar pontos e conseguir, suas quebras de serviço que a levaram a uma vitória tranquila. Na partida, a estoniana teve apenas 39% de acerto em seu primeiro saque contra 80% da brasileira. Com duas quebras contra no primeiro set, Teliana conseguiu converter quatro break points e levou o período em 6/3.

No set seguinte, a pernambucana elevou seu aproveitamento de pontos conquistados no primeiro serviço (de 45% para 72%) e deu menos chances de quebra para a adversária. Kanepi conseguiu converter uma em duas tentativas. Por outro lado, Teliana aproveitou as três oportunidades que teve, inclusive fechando o jogo desta forma, quando quebrou o saque da rival e anotou 6/2 no placar do segundo set.


FONTE:
http://glo.bo/1EN85zd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena alcança marca de 3ª tenista com mais tempo no topo do ranking

Há 114 semanas como número 1 do mundo, americana supera Chris Evert e pode ser a recordista caso se mantenha na posição até 19 de setembro de 2016


Por 
Rio de Janeiro




Gráfico Serena Williams tempo no topo do ranking WTA (Foto: Reprodução / WTA)
Serena Williams se tornou a terceira tenista 
com mais tempo no topo do ranking 
mundial (Foto: Reprodução / WTA)


Com mais uma semana e somando 114 no topo do ranking da WTA, Serena Williams atingiu uma marca expressiva nesta última segunda-feira. A americana superou as 113 semanas como número 1 do mundo de sua compatriota Chris Evert, que ficou na posição durante o período de 10 de maio de 1976 a 9 de julho de 1978. Desta forma, Serena se tornou a 3ª tenista com o maior  número de semanas no topo do ranking, sendo superada agora apenas pela tcheca Martina Navratilova, com 156 semanas, e pela alemã Steffi Graf, que foi número 1 por 186 semanas.

página oficial da WTA fez um infográfico especial com números da tenista americana em homenagem pelo feito conquistado nesta semana. A entidade lembrou os feitos conquistados por Serena Williams ao longo desta 114 semanas, desde 18 de fevereiro de 2013. Ao todo, foram 148 partidas, com 138 vitórias e apenas 10 derrotas. A número 1 do mundo também conquistou 19 títulos em 31 torneios disputados no período.

Para alcançar as tenistas com mais semanas no topo que ela, Serena Williams precisará se manter como número 1 até 2016. Faltam 42 semanas para que a americana alcance as 156 de Martina Navratilova. O feito seria alcançado em 22 de fevereiro do ano que vem. E para ser a tenista recordista de tempo no topo, igualando Steffi Graf, ainda faltam 73 semanas, ou até 19 de setembro de 2016.

Serena Williams campeã do Aberto da Austrália (Foto: Fiona Hamilton/Tennis Australia)
Serena conquistou 19 títulos no período, incluindo 
o Aberto da Austrália deste ano (Foto: Fiona 
Hamilton/Tennis Australia)


FONTE:

Liverpool perde para Hull City e fica mais longe de vaga na Champions

Philippe Coutinho joga bem, mas não é acompanhado pelos companheiros, enquanto Balotelli se desentende com rival e acaba substituído aos 20 minutos do 2º tempo


Por
Hull, Inglaterra

 
Tom Huddlestone e Balotelli Hull City x Liverpool (Foto: Reuters / Andrew Yates)Tom Huddlestone e Balotelli se desentendem no jogo Hull x Liverpool (Foto: Reuters / Andrew Yates)

O Liverpool tropeçou e viu a Liga dos Campeões da próxima temporada ficar mais longe. Em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds perderam para o Hull City por 1 a 0 e permaneceram com 58 pontos, a sete do Manchester United, quarto colocado, agora a quatro partidas do fim da temporada. O gol foi marcado pelo zagueiro Michael Dawson, em bela cabeçada sozinho no meio da área, aos 37 minutos de jogo.

Eleito para a seleção do Campeonato Inglês, o meia Philippe Coutinho jogou bem, mas não foi acompanhado pelos companheiros. Titular no ataque, no lugar do machucado Sturridge, Balotelli mais uma vez decepcionou, foi mais notado por um desentendimento com o zagueiro Tom Huddlestone e acabou sendo substituído aos 20 do segundo tempo.

No sábado, o Liverpool enfrenta outro time ameaçado pelo rebaixamento. Recebe o penúltimo colocado Queens Park Rangers. Um pouco mais aliviado na classificação, em 15º lugar com 34, quatro acima da "zona da confusão", o Hull City volta a campo no mesmo dia, de novo em casa, contra o terceiro colocado Arsenal.

Michael Dawson cabeceia gol Hull City x Liverpool (Foto: Reuters / Lee Smit)
Michael Dawson cabeceia com estilo para fazer 
o gol do Hull City sobre o Liverpool 
(Foto: Reuters / Lee Smit)

FONTE:

http://glo.bo/1dpILTR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com três assistências de Pastore, PSG derrota o Metz e se isola na liderança

Argentino comanda meio-campo parisiense, e equipe da capital vence por 3 a 1 no Parque dos Príncipes, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Francês


Por
Paris

 

Verratti recebeu na entrada da área e fez o primeiro. No segundo, o toque foi para Cavani. Van der Wiel foi lançado nas costas da defesa para fazer o terceiro. Em comum nos três gols do Paris Saint-Germain nesta terça-feira, o autor dos passes: Javier Pastore. O argentino comandou o meio-campo e, com três assistências, comandou a vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Metz em partida adiada da 32ª rodada, resultado que levou a equipe de Laurent Blanc à liderança do Campeonato Francês.

Com as três assistências desta terça, Pastore é o segundo melhor nesta categoria no Campeonato Francês, com 10 passes para gols. O maior garçom da competição é Payet, do Olympique de Marselha, com 13.

Jogadores do PSG comemoram, PSG x Metz (Foto: Agência Reuters)
Pastore (camisa 27) e os jogadores do PSG 
comemoram um dos gols sobre o Metz 
(Foto: Agência Reuters)


Com a vitória, o time parisiense se isola na primeira posição do campeonato com 71 pontos, três a mais do que o vice-líder Lyon. O Metz segue na penúltima colocação, com 30 pontos, oito a menos do que Reims, Lorient  e Caen, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.

Depois de cumprir suspensão por três jogos por ter chamado a França de “país de m...” ao reclamar de um árbitro, Ibrahimovic poderá voltar ao time na próxima rodada, quando o PSG enfrenta o Nantes, fora de casa, no domingo. O Metz encara o Olympique de Marselha na sexta-feira, como mandante.


Mesmo sem apertar muito o ritmo, o PSG teve um primeiro tempo tranquilo. Aos 24, Thiago Motta lançou para Pastore, que achou Verratti com liberdade para dominar e bater cruzado para abrir o placar. O segundo saiu aos 41, com Cavani iniciando a jogada, tocando para Pastore e correndo para a entrada da área para receber a devolução. O uruguaio chegou antes do defensor e tocou na saída do goleiro para ampliar.

O Metz até deu um susto no início do segundo tempo, com Sarr ganhando a jogada de David Luiz e cruzando para Maiga cabecear no canto e diminuir. Mas o PSG foi recuperando o domínio e voltou a marcar aos 31, quando Pastore lançou para Van der Wiel nas costas da defesa, o lateral dominou, chutou cruzado, e o goleiro M’Fa aceitou. Os anfitriões ainda buscaram o quarto, mas Lucas (que entrou bem na partida) e Pastore perderam boas chances.



FONTE:
http://glo.bo/1DIXIXi?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Rádios: Fifa punirá Real e Atlético com sanção de mercado igual a do Barça

Desrespeito a regras de transferência de jogadores menores de idade devem levar clubes de Madri a ficar sem negociar nas próximas duas janelas do mercado europeu


Por
Madri, Espanha


florentino perez real madrid (Foto: Getty Images)Vetado no mercado? Florentino Perez, presidente do Real, antecipa negociações (Foto: Getty Images)


Duas rádios espanholas, a Cadena Ser e a Cadena Cope, informaram em seus programas noturnos desta terça-feira que a Fifa vai aplicar no Real Madrid e Atlético de Madrid a mesma punição que deu no Barcelona, vetando contratações nas próximas duas janelas de mercado europeu, no meio do ano e em janeiro de 2016. O motivo é igual, pelos clubes terem desrespeitado reiteradamente o Regulamento e Estatuto de Transferência de Jogadores menores de idade.

De acordo com as rádios, a Fifa enviou o comunicado à Real Federação Espanhola de Futebol. Real e Atlético seriam informados da punição nos próximos dias.

Ainda segundo as rádios, o temor pela sanção fez a diretoria merengue se movimentar antes do fim da temporada para fechar logo a contratação do lateral brasileiro Danilo, do Porto, e também tentar finalizar a negociação com o goleiro De Gea, do Manchester United, apontado como provável substituto de Casillas.


FONTE:
http://glo.bo/1EONdrj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Podolski desencanta, faz golaço logo após entrar e garante vitória do Inter

Meia alemão entra no lugar de Guarín no segundo tempo e mostra poder de decisão


Por
Udine, Itália

 
Podolski comemora Udinese x Internazionale (Foto: AP Photo/Paolo Giovannini)Podolski comemora gol decisivo para a vitória do Internazionale (Foto: AP Photo/Paolo Giovannini)


Demorou, mas foi decisivo. Em seu 13º jogo pelo Internazionale, o alemão Podolski, enfim, fez um gol. Não comum, mas bonito, numa bomba de fora da área emendando rebote de próprio chute de primeira em cobrança de escanteio ensaiada. Não corriqueiro, mas o da vitória, por 2 a 1 sobre o Udinese, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Italiano. E o mais curioso de tudo não foi isso, mas o fato de ter sido o herói logo depois de entrar em campo, substituindo o colombiano Guarín, aos 20 minutos do segundo tempo.

Podolski chuta gol vitória Udinese x Internazionale (Foto: EFE/LANCIA)
Podolski chuta de canhota em rebote de própria 
conclusão logo depois de entrar em campo 
(Foto: EFE/LANCIA)


A essa altura, o Internazionale tinha dois jogadores a mais em campo. Domizzi, aos 40 de jogo, e Agyemang-Badu, aos 13 da etapa final, tinham sido expulsos. Os outros gols da partida foram marcados também no segundo tempo. Icardi abriu o placar de pênalti, aos três. Mas Di Natale igualou logo depois, aos cinco, em assistência de Allan, ex-Vasco. Os outros brasileiros que jogaram foram o volante Guilherme, ex-Corinthians, e o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, titulares no Udinense, e Felipe e Hernanes, ex-São Paulo, pelo Inter, também entre os 11 iniciais.

O Inter ultrapassou Torino e Genoa na classificação, foi para sétimo lugar e chegou a 48 pontos, a dois da zona de classificação para a Liga Europa. O Udinese estacionou em 13º, podendo perder mais duas posições até o complemento da rodada. Somando 38, matematicamente ainda está ameaçado pelo rebaixamento e praticamente fora da disputa por qualquer vaga em torneio continental.


FONTE:
http://glo.bo/1dpM39D?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Copa da Alemanha: Bayern erra todos os pênaltis, e Borussia avança à final

Dortmund consegue empate no tempo normal, aproveita erro do árbitro, que não assinala penalidade para rival, e se classifica. Rival sai do duelo Bielefeld e Wolfsburg


Por
Munique, Alemanha

 
Guardiola Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Guardiola lamenta os pênaltis perdidos pelo Bayern de Munique na decisão desta terça (Foto: Reuters)


O Borussia Dortmund aproveitou a incompetência do Bayern de Munique, venceu o rival por 2 a 0 nas cobranças de pênalti e avançou às finais da Copa da Alemanha. Os bávaros erraram as quatro penalidades (Lahm, Xabi Alonso, Götze e Neuer) cobradas na decisão e foram eliminados do torneio. No tempo normal, empate por 1 a 1. Lewandowski marcou para os donos da casa, e Aubameyang balançou a rede para os auri-negros. O rival da equipe comandada por Jürgen Klopp sai do confronto entre Arminia Bielefeld e Wolfsburg.

O curioso é que o treinador terá a oportunidade de conquistar um título em sua última temporada no comando da equipe. Klopp já anunciou que vai deixar o Borussia após o término da temporada. Thomas Tuchel, ex-Mainz, foi contratado pela diretoria do Dortmund. Antes do início da partida, uma outra cena chamou a atenção. A torcida do Bayern provocou os rivais ao mostrar Ribéry e Robben com máscaras da dupla Batman e Robin. Os heróis foram retratados por Aubameyang e Reus após um triunfo dos auri-negros em fevereiro.  

Comemoração Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: EFE)
Jogadores do Borussia comemoram a classificação 
sobre o Bayern de Munique (Foto: EFE)


O Bayern de Munique teve mais oportunidades de vencer a partida do que o Borussia. Porém, parou na ótima atuação do goleiro australiano Langerak. Além do gol de Lewandowski, aos 29 minutos, os bávaros ainda tiveram outra oportunidade com o polonês aos 43. O jogador tentou por cobertura ao receber uma bola na intermediária.

Robben Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Robben sente panturrilha e deixa o time poucos minutos após entrar em campo (Foto: Reuters)


No segundo tempo, a partida esquentou. Langerak fez pelo menos três defesas milagrosas. Lewandowski ainda acertou uma finalização no travessão. Porém, o lance capital da partida não foi marcado pelo árbitro. Müller deu um corte em Schmelzer dentro da área e o jogador tirou a bola com a mão. Nada foi marcado apesar das reclamações dos jogadores e do banco de reservas do Bayern de Munique.


A partida seguiu movimentada e o Borussia empatou a partida aos 29. Mikhitaryan recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Aubameyang surgiu na velocidade e finalizou  para o gol. Neuer ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Tudo igual em Munique. Poucos minutos depois, Robben, que havia entrado aos 22, sentiu um problema na panturrilha e deixou o gramado aos 39. Preocupação para Guardiola para as semifinais da Liga dos Campeões.

Lahm pênalti Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Lahm escorrega pouco antes de bater na bola 
e isolar o pênalti cobrado diante do 
Borussia(Foto: Reuters)


Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. O Bayern teve uma chance de marcar, mas parou em Langerak. Kampl, que já havia recebido o amarelo, fez falta dura em Schweinsteiger e foi expulso. Com um a menos, o Borussia recuou e segurou o placar para levar a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Lahm e Xabi Alonso desperdiçaram os dois primeiros lances para os bávaros após escorregar antes da batida. Neuer acertou o travessão e Götze viu o goleiro australiano fazer a defesa. Gundogan e Kehl garantiram o triunfo auri-negro: 2 a 0, nos pênaltis.

Mosaico Bayern Ribery e Robben Batman e Robben (Foto: Reuters)
Mosaico da torcida do Bayern com Ribery e 
Robben de Batman e Robben. Ironia ao 
ataque do Borussia (Foto: Reuters)


FONTE:

Em tarde de golaços, Barça faz 6 a 0 no Getafe e abre cinco pontos do Rea

Trio de ataque joga bem, marca cinco dos seis gols e ajuda time catalão a seguir em vantagem sobre o rival na disputa pelo título do Campeonato Espanhol


Por
Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Teve gol para todos os gostos. Com tabela, toque de calcanhar, chute colocado e um tridente afiado. Messi e Luis Suárez, duas vezes cada um, e Neymar não tiveram pena do Getafe. Xavi ainda fez o seu para concluir a goleada do Barcelona por 6 a 0 nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 84 pontos, a equipe lidera a competição, agora tem cinco a mais que o Real Madrid, que joga na quarta contra o Almería. 

Daniel Alves Neymar Barcelona x PSG (Foto: EFE)
Neymar comemora com Daniel Alves o seu 
gol (Foto: EFE)


Os números são frios assim como foi o Barcelona ao atacar impiedosamente o adversário desde o início. Com oito minutos, Messi já havia feito de pênalti. O toque por cobertura de Emi quase empatou. Apenas um susto. Com 82% de posse de bola no primeiro tempo, o Barça dominou com facilidade. Começaram as tabelas. Suárez marcou, Neymar marcou, Xavi fez um golaço... 

O time desceu para o intervalo com um 5 a 0 digno de aplausos também pela beleza das jogadas.

Na volta do intervalo, o Barça seguiu pressionando. Suárez fez o sexto logo aos dois minutos. O trio ofensivo seguiu com tabelas em sequência, mas encontrou uma defesa mais fechada. Menos exposto, o máximo que o Getafe fez foi ver uma conclusão sem força tocar caprichosamente na trave de Guaita. E fim de papo.

O próximo jogo de Messi e companhia será contra o Córdoba, sábado, fora de casa, às 13h (horário de Brasília). O Getafe encara o Granada, em casa, no domingo, às 12h. 


Lionel Messi gol Barcelona x Getafe (Foto: EFE)
Lionel Messi fez dois gols contra o 
Getafe (Foto: EFE)


FONTE:

Guiñazu e Bernardo liberados para enfrentar o Botafogo na finalíssima

Anderson Pico, também julgado nesta terça-feira, pega um jogo de gancho, mas só cumpre pena no próximo Carioca; Mesma pena é aplicada no caso de Bernardo


Por
Rio de Janeiro

Guiñazu, julgamento, Vasco, TJD (Foto: Hector Werlang/GloboEsporte.com)
Guiñazu enfrenta o Bota (Foto: Hector Werlang/GloboEsporte.com)


O Vasco terá Guiñazu e Bernardo na busca pelo título do Campeonato Carioca. Expulsos no clássico com o Flamengo de 22 de março, ainda na fase classificatória, os dois estão liberados para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Em julgamento nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o argentino foi absolvido, e o meia-atacante pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido. Os rubro-negros Anderson Pico e Paulinho, envolvidos na confusão (relembre no fim da reportagem), também foram ao banco dos réus. Pico pegou um jogo, mas já cumpriu a automática, e Paulinho foi absolvido.  


O julgamento desta terça-feira

O relator Pedro Paulo Barros não concordou com a denúncia feita pela Procuradoria e pediu um jogo de suspensão a Pico, advertência a Bernardo e absolvição de Paulinho e Guiñazu. O auditores Leonardo Rangel, Roberto Goes Vieira e o presidente da 6ª comissão disciplinar regional, Alberto Flores Camargo,  acompanharam Pedro Paulo quase que integralmente. De diferente, por parte do trio, apenas a solicitação de um jogo de gancho a Bernardo. 

Paulinho foi absolvido por maioria. A 6ª Comissão Disciplinar do TJD decidiu desqualificar a denúncia de rixa feita pela Procuradoria a Anderson Pico, Guiñazu e Bernardo. Eles passaram a ter suas condutas analisadas individualmente. O rubro-negro, enquadrado no artigo 250, então, pegou um jogo, já cumprido pela suspensão automática. Guiñazu acabou absolvido. E Bernardo foi punido com um jogo, igualmente já cumprido.


Adiamento

Os quatro chegaram a ir ao tribunal no dia 7 de abril, porém, não houve julgamento. A audiência foi adiada pois os fatos descritos na súmula do árbitro João Baptista de Arruda foram interpretados de forma divergente pela Procuradoria. Como só o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, tem a prerrogativa de arquivar (ou não) as supostas infrações, uma nova data foi agendada, este 28 de abril. E o procurador-geral do TJD, André Valentim, manteve a denúncia.  


saiba mais

Paulinho havia sido enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "impedir oportunidade clara de gol" e prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Bernardo, Guiñazu e Anderson Pico responderam pelo artigo 257, "participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida". A pena, neste caso, variava de seis a 10 jogos.  

Na súmula do jogo, o árbitro relatou agressão entre os atletas. No texto, disponível no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ele descreve um "soco no queixo" de Pico em Bernardo, que deu uma "peitada" em Paulinho. Guiñazu, segundo o relato da súmula do árbitro, acertou "um tapa no peito" de Anderson Pico.  

Enquanto o Vasco decide o título com o Botafogo no domingo, o Flamengo se prepara ao Brasileirão. A estreia é no dia 10 de maio contra o São Paulo.

Mineirinho celebra boa final e diz: ''Ricardinho enviou melhores ondas''

Após homenagem, namorada de Ricardo dos Santos, morto em janeiro, se diz emocionada em redes sociais. Adriano de Souza aponta amigo inspiração na decisão


Por
Margaret River, Austrália

 

O triunfo de Adriano de Souza na Austrália também foi marcado por um misto de sentimentos. Mesmo com a euforia de ganhar o título da etapa de Margaret River, o coração do brasileiro também estava apertado ao lembrar do também surfista Ricardo dos Santos, morto no começo deste ano. Além de prestar uma bonita homenagem, com um recado em sua prancha, Mineirinho apontou seu amigo como inspiração na final, quando derrotou o havaiano John John Florence. Ele também lembrou sua atuação na última bateria da disputa e elogiou o segundo colocado.

- Sabia que tinha que me superar (na final), que tinha que surfar o que eu não surfei durante todo o evento. Graças a Deus, meu anjo da guarda, o Ricardinho, enviou as duas melhores ondas da bateria para mim. Consegui fazer quase duas notas nove. Isso foi o suficiente para vencer o John John, que foi um dos caras mais difíceis e duros de toda a competição. E eu dedico esse troféu ao meu amigo Ricardinho, que está lá em cima me abençoando. Ainda tem muita coisa pela frente, mas estou muito feliz pelo que aconteceu aqui na Austrália - disse Mineirinho.

surfe Adriano de Souza Mineirinho Margaret River mundial final (Foto: WSL)
surfe 
Adriano de Souza Mineirinho Margaret River 
mundial final (Foto: WSL)


A bonita dedicatória feita pelo surfista em Margaret River repercutiu também no Brasil. Através das redes sociais, Karoline Nesser, que era namorada de Ricardinho, postou uma foto da homenagem e disse ter ficado emocionada.

- Sem palavras para descrever a emoção que sinto vendo essa homenagem. Parabéns @adrianodesouza. Você é muito merecedor dessa vitória. Não tenho dúvidas que o Ricardo tem estado ao seu lado como anjo - postou a jovem. 

Ricardinho faleceu no dia 21 de janeiro, um dia depois de levar dois tiros, em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O surfista passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos, que atingiram pulmão e tórax. 

Mineirinho homenagem Ricardinho anjo da guarda surfe (Foto: Reprodução/WSL)
Mineirinho escreve homenagem para 
Ricardinho (Foto: Reprodução/WSL)


Na semana passada, houve um protesto em Palhoça, feito por amigos e familiares de Ricardinho. Eles pediram que o policial militar Luis Paulo Mota Brentano, acusado de matar o surfista, seja expulso da corporação. Leia mais sobre o caso.

Esse é o quinto título do brasileiro Adriano de Souza em etapas do Circuito Mundial - ele havia levantado os canecos em Mundaka (2009), Rio de Janeiro (2010), Portugal (2011) e Bells Beach (2013). Esta também foi segunda final consecutiva de Mineirinho, que perdeu uma decisão extremamente apertada para o aussie Mick Fanning, em Bells Beach. Antes, na abertura da temporada, ele ficou em terceiro lugar na Gold Coast, quando o também paulista Filipe Toledo, agora o terceiro colocado no ranking, venceu a etapa. Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu na repescagem em Margaret e ocupa apenas a 16ª colocação na lista da Liga Mundial de Surfe.


FONTE:
http://glo.bo/1EC0qDS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar