sábado, 25 de abril de 2015

Decisões do Paulistão e da Superliga agitam o domingo do Canal Campeã

A NBA, o vôlei de praia, a Stock Car, o atletismo, o automobilismo e o futebol internacional também estarão em destaque na programação do Canal Campeão


Por
Rio de Janeiro

robinho palmeiras jogo santos (Foto: Marcos Ribolli)Santos e Palmeiras se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)


Domingo de decisões no Canal Campeão. Palmeiras e Santos fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em São Paulo, e Rio de Janeiro e Osasco duelam pelo título da Superliga feminina de vôlei, 2014/ 2015, partidas com transmissão do SporTV.  A NBA, o futebol de areia, o vôlei de praia, a Stock Car e o futebol internacional também estarão em destaque na programação do dia no canal.

As principais notícias do dia também têm espaço garantido em duas edições do "SporTV News", às 8h30 e meia-noite, e no "Tá na Área", às 15h. O time de comentaristas do Canal Campeão repercute as rodadas do futebol no "Troca de Passes", às 18h30, e o "Extra Ordinários" completa a programação, às 23h. Os assinantes podem acompanhar tudo pelo celular, computador e tablet através do SporTV Play.

  1. vôlei DE PRAI
O domingo do Canal Campeão começa com o Circuito Mundial de Vôlei de praia. Às 3h, o SporTV transmite as finais masculina e feminina e disputas pelo terceiro da etapa da China, disputada em Fuzhou. Cláudio Uchôa narra as partidas, que terão comentários de Sandra Pires




  • atletismo


  • Às 6h10, também no SporTV, Antero Neto narra a tradicional maratona internacional de Londres. A prova terá comentários de Lauter Nogueira e reportagens de Fernando Saraiva.



  • futebol INTERNACIONA


  • O futebol europeu entra na tela do Canal Campeão a partir das 9h. O SporTV2 transmite Saint-Étienne, quinto colocado do Campeonato Francês, e Montpellier, sétimo lugar, direto do estádio Geoffroy Guichard. O duelo terá narração de Antero e comentários de de Ricardo Gonzalez.

    Ezequiel garay benfica gol porto (Foto: Agência Reuters)Benfica e Porto jogam pelo Campeonato Português em Lisboa (Foto: Agência Reuters)


    Às 13h, o Campeonato Português entra em campo com o clássico Benfica e Porto, líder e segundo colocado da competição, direto do estádio da Luz. A equipe da capital tem 74 pontos, três de vantagem sobre o rival. A partida terá transmissão do SporTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Raul Quadros.

    O Orlando City, de Kaká, também entrará em campo, neste domingo. A equipe da Flórida enfrenta o Toronto, às 20h15, em duelo válido pela Major League Soccer (MLS). Julio Oliveira narra a partida, que terá comentários de Edinho.



  • vôlei


  • A Superliga feminina de vôlei 2014/2015 chega ao seu último capítulo neste domingo. Às 10h15, o SporTV e  o PFCI transmitem a final da competição entre Rio de Janeiro e Osasco, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A partida terá narração de Jader Rocha, comentários de Marco Freitas e Carlão e reportagens de Alexandre Oliveira e Marina Izidro.


    vôlei, Rio de Janeiro x Osasco (Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)
    Rio  e Osasco decidem o título da Superliga 
    feminina de vôlei na Arena da Barra (Foto: 
    Márcio Rodrigues / Divulgação)




  • CANOAGEM


  • Às 10h30, o SporTV3 transmite o Mundial Júnior de canoagem slalom, direto de Foz do Iguaçu, no Paraná. A competição terá narração de Paulo Stein e comentários de Gustavo Selbach.


    O SporTV2 transmite neste domingo, às 13h, a terceira etapa da temporada 2015 da Stock Car, direto do autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A prova, que terá Marcos Gomes largando na primeira posição, terá narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme. 


    O SporTV3 transmite, às 13h30, a final da Copa da Uefa de Futsal, em Lisboa, Portugal. A partida terá narração de Guto Nejaim e comentários de Marcelo Rodrigues.



  • campeonato paulista


  • Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2015, na arena alviverde. A partida começa às 16h, mas o SporTV traz todas informações com um pré-jogo, a partir das 15h. Jota Júnior será o narrador do clássico paulista, que terá comentários de Maurício Noriega e Belletti e reportagens de Alessandro Jodar e Felipe Diniz.


    Com ambas equipe garantidas na Copa do Mundo, Brasil e Paraguai se enfrentam na final da Copa Sul-Americana de futebol de areia, às 18h45, no SporTV3. Clayton Carvalho narra e os comentários são de Robertinho.



    Brasil x Equador futebol de areia (Foto: Marcello Zambrana/BeachSoccer.com)
    Brasil goleou o Equador e se garantiu na Copa 
    do Mundo de Portugal (Foto: Marcello 
    Zambrana/BeachSoccer.com)

    Washington Wizards e Toronto Raptors se enfrentam pela quarta vez neste domingo, na capital americana, pelos playoffs da temporada 2014/ 2015 da NBA. O time do brasileiro Nenê vence a série por 3 a 0 e mais um triunfo garante vaga na semifinal da Conferência Leste. O SporTV2 transmite a partida, às 19h30, com narração de Roby Porto e comentários de Jorge de Sá e Byra Bello.

    Washington Wizards x Toronto Raptors jogo 3 quartas Oeste basquete NBA (Foto: Getty Images)
    Washington Wizards precisa de mais uma vitória 
    sobre o Toronto para avançar nos playoffs da 
    NBA (Foto: Getty Images)


    FONTE:

    Alvos da diretoria, Diguinho e Julio César fazem avaliação física no Vasco

    Volante e lateral estiveram em São Januário na noite da última sexta-feira e devem ser os primeiros reforços do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015


    Por
    Rio de Janeiro

     
    Diguinho no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Diguinho defendeu o Flu por seis anos e conquistou dois títulos brasileiros no rival (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)


    Um olho na final do Campeonato Carioca, outro na disputa do Campeonato Brasileiro. 
    Enquanto o elenco se prepara a portas fechadas para o primeiro jogo contra o Botafogo, a diretoria do Vasco trabalha de forma silenciosa para reforçar o time visando o torneio nacional. Na noite da última sexta-feira, dois possíveis reforços passaram por avaliações físicas em São Januário: o lateral-esquerdo Julio César, ex-Botafogo, e o volante Diguinho, ex-Fluminense.

    Ambos estão sem jogar há alguns meses. Se forem de fato contratados, novas avaliações serão feitas. Julio não entra em campo desde o dia 28 de setembro, quando o Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio no Maracanã. Cinco dias depois, foi anunciada a rescisão de seu contrato ao lado de Emerson Sheik, Bolívar e Edílson. Já Diguinho jogou pela última vez no dia 7 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão 2014. Seu compromisso com o Flu terminou no fim daquele mês e não foi renovado.

    Atualmente, o Vasco conta com 37 jogadores em seu elenco e alguns podem ser emprestados após o fim do Campeonato Carioca. A diretoria busca de três a quatro reforços. Um nome cogitado para o meio-campo foi o de Carlos Alberto, muito em função da dívida que o clube ainda tem com o jogador. Ele, porém, acabou acertando com o Figueirense.

    Em campo, o Vasco começa a decidir o Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro joga por dois empates para ficar com o título.


    FONTE:
    http://glo.bo/1ddSxrW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Valdivia pede para treinar, entra na lista e vira opção para a primeira final

    Mago participa do trabalho deste sábado pela manhã, na arena, e é relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para enfrentar Santos, domingo, pelo Paulistão


    Por
    São Paulo


    Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Valdivia durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


    A presença do meia Valdivia pode ser a grande novidade do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, contra o Santos, na arena. Ele pediu para treinar com o elenco na manhã deste sábado, participou da atividade normalmente e está relacionado para a partida.

    O Mago tem um edema no joelho esquerdo. Até a manhã da última sexta, ele alegava sentir dores no local. Por isso, não participou de nenhuma atividade durante a semana e fez apenas tratamento. Dessa forma, foi vetado da primeira partida da final.

    Porém, neste sábado o jogador relatou estar em boas condições e participou do treinamento com o restante do elenco, realizado na arena. Assim, foi relacionado por Oswaldo de Oliveira para a concentração.


    Caso de fato ele esteja entre os 18 que vão para o jogo, deve começar a partida no banco de reservas, já que não treinou no restante da semana.

    Diferentemente do habitual, o Palmeiras não divulgará a lista de relacionados para o confronto. Segundo o clube, foi uma opção do departamento de futebol.

    O Verdão recebe o Santos, neste domingo, às 16h, na arena, no primeiro jogo da final do Paulistão. O segundo será no domingo seguinte, na Vila Belmiro.


    FONTE:
    http://glo.bo/1ddHlM6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Caio Torres decide no fim, e São José bate Fla no Rio para empatar a série

    Ex-rubro-negro, pivô brilha nos últimos minutos e ajuda a equipe paulista a triunfar por 82 a 76 no jogo 2, no Tijuca. Confronto pode ser decidido nas duas próximas partidas


    Por
    Rio de Janeiro

     
    Eram os mesmos times em quadra, mas na tarde deste sábado, a atitude de São José era definitivamente outra. O time do interior paulista não baixou a guarda após a derrota por 23 pontos no jogo 1 das quartas de final do NBB e, com uma forte defesa e a atuação crucial de Caio Torres no final da partida, neutralizou a equipe do Flamengo para vencer por 82 a 76 no ginásio do Tijuca, empatando a série em 1 a 1. Agora, São José jogará os dois próximos confrontos em casa, na terça e na quinta-feira da próxima semana. O time que chegar a três vitórias avança às semifinais.

    Caio Torres Flamengo x São José (Foto: Jorge Rodrigues / Eleven / Ag. O Globo)
    Caio Torres sobe para a cesta, observado por 
    Olivinha e Laprovittola (à esq.) (Foto: Jorge 
    Rodrigues / Eleven / Ag. O Globo)


    - O mais importante foi a nossa postura o jogo inteiro, que no primeiro jogo não tivemos. Eles são favoritos e temos que jogar como time pequeno, que corre atrás e dá o sangue. Melhoramos nossa defesa e conseguimos a vitória. Mas não está nada ganho. Todo mundo conhece o Flamengo, tem ótimos jogadores, foi uma vitória muito importante, mas não podemos diminuir o ritmo de jogo - disse o pivô Caio Torres, campeão pelo Flamengo na temporada 2012/2013.

    Do lado carioca, Marquinhos reconheceu que a equipe falhou nos momentos mais importantes:
    - Tínhamos que jogar mais com o físico, voltamos melhor nesse aspecto, mas erramos algumas bolas em lances decisivos , eu e outros jogadores, e eles acertaram as bolas nas horas decisivas.
    Nas estatísticas do jogo, o rubro-negro Marquinhos foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Do lado do São José, o maior pontuador foi Laws, com 17. Dedé e Caio Torres, com 15 pontos cada, também contribuíram na pontuação para a vitória do time paulista.


    O jogo

    Empolgado pelos torcedores, que cantavam sem parar, o Flamengo começou com tudo a partida deste sábado. Apesar da dianteira de quatro pontos logo no início - Meyinsse e Olivinha pontuaram - , logo a afobação entrou em cena. Erros sucessivos fizeram o Fla ser surpreendido na reposição defensiva. Exemplo disso foi quando, no arremesso de três pontos errado por Benite, Laws aproveitou o contra-ataque e colocou os visitantes pela primeira vez à frente (9 a 7). Aos poucos, o Flamengo foi recuperando o controle do jogo, mas o São José não aliviava na marcação. No fim do primeiro quarto, Benite precisou fazer uma bela jogada individual na zona morta para deixar o time da casa na liderança (21 a 20).

    São José não diminuiu o trabalho defensivo, forçando os rubro-negros a cometer diversos erros de passe e até mesmo nem acertarem o aro nos arremessos, caso de Marcelinho. A gota d’água para o técnico José Neto foi na metade do quarto, quando o time paulista abriu quatro pontos de frente (28 a 32). Mal sabia ele que o papo não adiantaria muito. Após Gegê errar um passe na boca do garrafão, Dedé fez a bandeja. Em seguida, Renan anotou uma grande cravada depois de um passe de costas de Betinho, aumentando a vantagem paulista (38 a 31). O Flamengo ameaçou uma reação com duas roubadas de bola que resultaram em quatro pontos de Benite (35 a 38), mas São José trabalhou bem a bola nos dois últimos minutos. Deu até para Dedé acertar o tiro de três pontos para dar uma boa folga no placar aos visitantes (41 a 35).


    São José Basquete Flamengo NBB jogo 2 (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)Felício observa cravada de Renan (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)


    No retorno para a partida, o Flamengo demorou para dar sinais de que poderia conseguir a virada. O São José continuava marcando bem e mantinha a vantagem. O problema foi quando passou a também errar demais no ataque. Assim como os rivais fizeram durante todo o primeiro tempo, os jogadores rubro-negros aproveitaram os contra-ataques até, nas mãos de Olivinha, alcançar o empate (46 a 46) e, com Meyinsse e Marquinhos, a virada (50 a 49) faltando três minutos para o fim do período. Os times se alternaram na dianteira, e o placar entrou no último quarto empatado em 57 a 57.
    Durante pouco mais de três minutos, o São José ficou à frente. Convertendo dois lances livres, Benite recolocou o Fla em vantagem (63 a 62). Mais uma vez, as duas equipes se alternavam na ponta, por um ou dois pontos de vantagem. No minuto final, Laws converteu da linha de três para os visitantes, e Marquinhos deu o troco na mesma moeda, deixando o Flamengo na frente (75 a 74).

    Para estragar a alegria da torcida carioca, o ex-rubro-negro Caio Torres brilhou no momento decisivo. Recebeu no garrafão, fez a cesta, sofreu a falta e converteu o lance livre mesmo debaixo de muita vaia (75 a 77). Faltavam 33 segundos para o estouro do cronômetro, e Marquinhos desperdiçou um lance livre de dois cobrados. Em seguida, Caio Torres converteu mais dois, deixando o São José na boa (79 a 76). Herrmann errou a tentativa para três que poderia empatar a partida,  e o time paulista ainda anotaria mais três pontos em lances livres para selar o triunfo por 82 a 76.



    Escalações:
    Flamengo: Laprovittola (2), Benite (12), Marquinhos (22), Olivinha (11) e Meyinsse (8). Entraram: Herrmann (11), Felício (8), Gegê (2) e Marcelinho. Técnico: José Neto
    São José: J.Baxter (3), Laws (17), Valtinho (6), Caio Torres (15) e Drudi (6). Entraram: Dedé (15), Betinho (12), Renan (8). Técnico: Luiz Augusto Zanon


    FONTE:
    http://glo.bo/1DxlPs5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Em jogo de tempos distintos, Fla e Bota empatam na final da Taça GB

    Equipes decidem título no próximo sábado, às 15h, na Gávea, e Rubro-Negro necessita apenas de um empate para conquistar o caneco


    Por
    Rio de Janeiro

     

    Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão da Taça Guanabara Sub-20, disputado neste sábado, no Engenhão. Após uma etapa inicial muito fraca, rubro-negros e alvinegros protagonizaram um segundo tempo eletrizante. Lima e Vinícius Tanque anotaram para o Glorioso, enquanto Cafú e Thiago Santos marcaram os gols do Fla.

    A exemplo do que ocorre na decisão entre os profissionais, o melhor colocado na Taça Guanabara antes das fases de mata-mata tem a vantagem dos dois empates. Assim, o Flamengo joga por um empate no próximo sábado, às 15h, na Gávea, para levantar o caneco. A diferença em relação à categoria principal é que não houve finais da Taça GB, e o critério anteriormente citado será aplicado nas partidas que apontarão o Campeão Carioca. Nos juniores,
     ainda haverá a disputa da Taça Rio, que indicará o outro finalista da competição.

    Matheus Sávio, flamengo x botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
    Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 
    pelo duelo de volta da decisão (Foto: Gilvan de 
    Souza / Flamengo)


    Disposição os times mostraram desde o início do jogo. Mas o primeiro tempo não reservou grandes emoções aos espectadores que compareceram ao Nilton Santos. O Botafogo levou mais perigo. Lima, Leandro e Tanque movimentavam-se bem, e Moraes animou a torcida alvinegra quando recebeu uma falta quase em cima da linha da grande área - nenhuma jogada de muito perigo, porém. Enquanto isso, o Rubro-Negro apostava na parceria Matheus Sávio e Jajá. Eles, porém, também não conseguiram levar grandes sustos ao adversário.

    Se a etapa inicial foi morna, a segunda começou sem tempo para desatenções. Logo aos quatro minutos, Lima subiu por trás da zaga rubro-negra para aproveitar cruzamento da direita e abrir o placar. Os jogadores alvinegros não tiveram muito tempo para comemorar. Cinco minutos depois, o gol de empate do Flamengo - em um lance parecido, mas desta vez da esquerda: Cafú aproveitou a brecha na defesa para deixar tudo igual. O Rubro-Negro cresceu demais na partida, dando muito trabalho a Saulo. Aos 39, conseguiu a virada. Thiago Santos, aproveitando-se de falha infantil de Emerson, marcou. Já nos acréscimos, quando tudo se encaminhava para a vitória flamenguista, Vinícius Tanque fez jus ao apelido e, como um autêntico centroavante, subiu mais que todos para empatar e dar números finais ao duelo.



    FONTE:
    http://glo.bo/1DxaXua?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Bayern oferece flores a Klopp, que avisa: "Não quero que nos amaciem"

    Time bávaro avisa que fará homenagem ao rival antes do duelo pela semifinal Copa da Alemanha, mas treinador deixa claro: "Na terça nós estaremos olhando para a luta"


    Por
    Munique, Alemanha

     
    Antes do último clássico contra o Borussia Dortmund sob o comando de Jurgen Klopp, o Bayern de Munique, através de seu presidente Karl-Heinz Rummenigge, ofereceu um ramo de flores ao treinador adversário. Ele anunciou recentemente que deixará a equipe aurinegra ao final da temporada, e o clube bávaro aproveitou o duelo de terça-feira pela Copa da Alemanha para homenageá-lo. Só que Klopp, apesar de manifestar sua admiração pelo gesto do rival, deixa claro: mais do que flores, quer luta.

    - O plano das flores é um belo gesto, mas na terça-feira nós estaremos olhando para a luta. Nós não queremos que nos amaciem com flores – disse, após a vitória deste sábado sobre o Eintracht Frankfurt.

    Juergen Klopp na coletiva do Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
    Klopp será homenageado por rival no último 
    encontro à frente Borussia Dortmund contra 
    o Bayern (Foto: Reuters)


    A Copa da Alemanha representa a possibilidade de Klopp deixar o Borussia com um título em sua última temporada à frente do clube. Eliminado da Liga dos Campeões e no meio da tabela do Campeonato Alemão, o time de Dortmund passará à final em caso de vitória e, por isso, o treinador não quer brincadeira.

    - Queremos ganhar o troféu da Copa da Alemanha e não temos medo. Nós não somos os favoritos, mas estamos jogando bem. Nós mostramos neste sábado o quão bom podemos ser. O Bayern está, com certeza, no auge, mas estamos confiantes.

    Pelo lado do Bayern, a briga é pela tríplice coroa. Para isso, além de ter que vencer a Copa da Alemanha, tem que conquistar a Liga dos Campeões e o Campeonato Alemão. Na Bundesliga, a taça pode chegar neste domingo, desde que o Wolfsburg não derrote o Borussia Mönchengladbach.


    FONTE:

    Ex-lanterna, Borussia vence e fica perto de briga por vaga na Liga Europa

    "Incaível", Hamburgo vence diante de contador de tempo na elite da Bundesliga


    Por
    Dortmund, Alemanha

    Kagawa e Aubameyang gol Borussia Dortmund (Foto:  EFE/BERND THISSEN)

    Kagawa e Aubameyang se 
    abrançam após o gol do 
    Borussia (Foto: EFE/BERND THISSEN)


    Da última colocação a candidato à classificação para a Liga Europa, o Borussia Dortmund segue sua trilha de recuperação no Campeonato Alemão. Neste sábado, venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, em casa, pela 30ª rodada, e se aproximou da disputa por uma das duas vagas no torneio continental da próxima temporada. Em oitavo lugar com 39 pontos, ficou a três de Augsburg e Schalke 04, derrotados por Hamburgo, por 3 a 2, e Mainz, por 2 a 0, respectivamente, e atualmente na sexta e quinta colocações, posições que garantem a classificação à competição.

    Aubameyang foi mais uma vez o destaque da vitória do Borussia. Abriu o placar de pênalti, aos 24 minutos de jogo, e deu o passe para Kagawa ampliar, aos 32. Com 14 gols, é o quarto na lista de artilheiros, atrás de Meier, do Eintracht, líder da lista com 19, Robben, segundo com 17, e Lewandowski, terceiro somando 16.

    Agora a quatro jogos do fim da participação na Bundesliga, o Borussia está praticamente livre também da ameaça de rebaixamento e mira também a semifinal da Copa da Alemanha - enfrenta o Bayern de Munique, na terça-feira. O melhor posicionado da zona de descenso é o Hamburgo, com 28 pontos, a 11 do time de Dortmund, com 12 ainda em disputa. Logo atrás vem o Stuttgart, com 27, depois do empate em casa por 2 a 2 com o Freiburg, 14º com 30.

     Lanterna com 27 também, mas com jogo a menos, o Paderborn entra em campo no domingo, para enfrentar o Werder Bremen, nono com 38 e que ainda disputa vaga na Liga Europa.

    Contador no estádio mostra tempo do Hamburgo na elite da Bundesliga (Foto: EFE/AXEL HEIMKEN)
    Contador no estádio mostra anos, dias, horas, 
    minutos e segundos que o Hamburgo está na 
    elite desde a criação da Bundesliga: time é o 
    único que jamais caiu na Alemanha (Foto: 
    EFE/AXEL HEIMKEN)

    Outro time que está na disputa pela classificação ao torneio continental é o Hoffenheim. O time do brasileiro Roberto Firmino venceu Hannover fora de casa por 2 a 1 e foi a 40 pontos, mantendo-se um à frente do Borussia Dortmund e ficando a dois de Augsburg e Shalke 04. Ameaçados pelo rebaixamento, os anfitriões permaneceram com 29, em 15º, última posição que livra da queda.


    FONTE:
    http://glo.bo/1Kgqz9S?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Schweinsteiger marca, Bayern vence e pode ser tricampeão no domingo

    Para confirmar a conquista, time treinado por Guardiola precisa apenas que o vice-líder Wolfsburg não derrote o Borussia Mönchengladbach fora de casa


    Por
    Munique, Alemanha

     
    Schweinsteiger comemora gol Bayern de Munique x Hertha Berlim (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)Schweinsteiger comemora o gol da vitória do Bayern (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)


    Foi muito mais difícil do que o esperado. E o sofrimento ainda não acabou. Muito desfalcado e poupando alguns titulares, o Bayern de Munique suou bastante para vencer o Hertha Berlim por 1 a 0, em casa, neste sábado. Foi graças a uma linda jogada de Weiser pela direita, passando por quatro marcadores, e uma precisa conclusão de Schweinsteiger que conseguiu assegurar os três pontos que o deixa muito perto do tricampeonato alemão. Basta o Wolfsburg tropeçar no domingo, fora de casa, diante do Borussia Mönchengladbach, no desfecho da 30ª rodada, a quatro jogos do fim da Bundesliga.

    Líder isolado, o Bayern tem 76 pontos, a 15 do perseguidor mais próximo. Podendo ser campeão antecipadamente, o time bávaro volta sua atenção para a Copa da Alemanha. Na terça-feira, enfrenta o Borussia Dortmund, pelas semifinais. Se passar pelo rival, chega mais perto de repetir a tríplice coroa da temporada retrasada, já que também está na penúltima fase da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona.

    Lewandowski e Plattenhardt Bayern de Munique x Hertha Berlim (Foto: REUTERS/Michael Dalder)
    Lewandowski tem dificuldades com a bola diante 
    da marcação de Plattenhardt (Foto: 
    REUTERS/Michael Dalder)


    saiba mais

    O jogo foi bem difícil para o Bayern. Diante de mais um adversário retrancado que apostava na surpresa de um contra-ataque, o líder do Alemão penou para conseguir furar o bloqueio defensivo adversário. Só conseguiu concluir mais a gol nos últimos 15 minutos de partida. Götze jogou mal, Lewandowski foi bem marcado, e Thomas Müller quase não apareceu.

    Dante - Bayern x Hertha (Foto: Reuters)Dante chega junto de Kalou: zagueiro ainda mostra certa insegurança (Foto: Reuters)


    Titular mais uma vez por causa da lesão de Badstuber, o zagueiro brasileiro Dante mostrou insegurança em diversos lances. No início, quase fez gol contra. Parece ainda abalado com a falha no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Porto.

    Quando o jogo ainda estava 0 a 0, no início do segundo tempo, Neuer salvou o Bayern. Cresceu diante do avanço de Schulz sem marcação e desviou a trajetória da bola de forma inusitada.
    Guardiola, então, lançou Thiago Alcântara aos 20 minutos, no lugar de Thomas Müller. Com o meia em campo, Schweinsteiger se soltou e começou a rondar mais o gol do Hertha. Aos 33, cabeceou uma bola na trave. Logo em seguida, não ficou no quase. Após boa jogada de Weiser pela direita, driblando quatro marcadores, bateu com categoria no canto do goleiro, fazendo o gol que inflamou o estádio lotado, à espera da explosão final no domingo.

    Schweinsteiger comemora torcida Bayern de Munique x Hertha Berlim (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
    Schweinsteiger comemora com a torcida do 
    Bayern de Munique após o gol da vitória 
    (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)


    FONTE:

    PSG espanta ressaca pós-eliminação e goleia com show de Lavezzi e Cavani

    Com Ibrahimovic suspenso, argentino faz três gols, uruguaio marca mais dois, e Paris Saint-Germain faz 6 a 1 no Lille com direito a gol-relâmpago de Maxwell


    Por
    Paris

     

    A eliminação da Liga dos Campeões não deixou ressaca no Paris Saint-Germain, e o time de Laurent Blanc deixou isso muito claro neste sábado. E não perdeu tempo para isso, com Maxwell precisando de apenas 25 segundos para abrir o placar. Era apenas o aperitivo do que viria. Sob os olhares de Ibrahimovic (suspenso) na arquibancada, Lavezzi marcou três vezes e Cavani fez mais dois para garantir a goleada do PSG por 6 a 1 sobre o Lille no Parque dos Príncipes.

    Com o resultado, o PSG chega a 68 pontos no Campeonato Francês e joga pressão sobre o Lyon, que tem três pontos a menos, mas enfrenta o Reims neste domingo e pode recuperar a liderança da competição.

    Mas, mesmo se o Lyon vencer, o Paris Saint-Germain logo terá uma nova chance de voltar à primeira posição. O time parisiense enfrentando o Metz nesta terça-feira, em casa, em partida adiada da 32ª rodada.


    Cavani - PSG x Lille (Foto: AFP)
    Autor de dois gols, Cavani comemora durante a 
    goleada do PSG sobre o Lille (Foto: AFP)


    Vinte e cinco segundos. Foi isso que Maxwell precisou para abrir o placar para o PSG, chutando cruzado depois que o cruzamento de Aurier passou por Cavani. Não deu nem para o Lille respirar. Aos três minutos, Cavani recebeu nas costas da defesa e tocou por cobertura, encobrindo o goleiro Enyeama.

    Cavani poderia ter feito o terceiro aos 27, depois de entrar livre na área, mas preferiu rolar para Lavezzi começar seu dia goleador. O argentino voltou a aparecer aos 42, desta vez aproveitando o passe de Matuidi que o deixou com o gol aberto.

    O Lille até ameaçou reagir no segundo tempo, com gol de cabeça de Basa aos 13, mas Corchia foi expulso aos 26 por pênalti em Lavezzi, que Cavani cobrou e converteu para fazer o quinto. Ainda deu tempo de Pocho Lavezzi fazer mais um. O argentino se livrou da marcação de três e chutou para fechar a goleada.



    FONTE:
    http://glo.bo/1ddKtrq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Griezmann faz dois na vitória do Atlético de Madrid sobre o Elche

    Francês mantém boa fase e chega ao seu 16º gol em 16 jogos no Campeonato Espanhol. Raúl Garcia marca outro no triunfo dos colchoneros, no Vicente Calderón


    Por
    Madri, Espanha

     
    saiba mais

    O francês Antoine Griezmann mostrou que a fase anda mesmo boa. Neste sábado, o atacante marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madrid por 3 a 0 sobre o Elche, no Vicente Calderón. Raúl Garcia, em um belo chute de fora da área, fez o outro.

    Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 72 pontos e se manteve na terceira colocação. Na próxima rodada, enquanto os colchoneros vão enfrentar o Villarreal, no El Madrigal, o Elche, que seguiu com 34 pontos, na 14ª colocação, vai receber o La Coruña.

    Os três gols do triunfo saíram no segundo tempo. O primeiro, Griezmann aproveitou rebote do goleiro após finalização de Mandzukic. O segundo, em bela finalização de Raúl Garcia de fora da área. O último, o francês aproveitou cruzamento da direita e se antecipou ao goleiro para ampliar o marcador e selar o triunfo. 

    Griezmann Atlético de Madrid Elche (Foto: REUTERS/Susana Vera)
    Griezmann comemora um de seus gols na vitória 
    do Atlético de Madrid por 3 a 0  
    (Foto: REUTERS/Susana Vera)


    FONTE:

    Neymar e Messi marcam, Luis Suárez brilha, e Barça vence clássico catalão

     Trio comanda triunfo da equipe de Luis Enrique sobre o Espanyol, fora de casa. Resultado coloca time cinco pontos à frente do Real, que joga neste domingo


    Por
    Barcelona, Espanha

     
    saiba mais

    Lionel Messi. Luis Suárez. Neymar. Fim de semana após fim de semana, um deles sempre resolve a favor do Barcelona. Mas neste sábado, no triunfo por 2 a 0 sobre o Espanyol, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o trio entrou em ação e com uma grande atuação garantiu a vitória culé. Se o brasileiro e o argentino marcaram os gols, o uruguaio foi fundamental na armação das jogadas, seja com um corta luz ou um passe preciso para as bolas na rede do time de Luis Enrique.  

    Com os gols deste sábado, o trio do Barcelona chegou aos 97 gols na temporada - somando Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. A tendência é que Suárez, Messi e Neymar superem a marca atingida por Messi, Henry e Eto´o, que em 2007 alcançaram 100 gols numa mesma época. Enquanto o brasileiro chegou ao seu 19º na atual edição da competição nacional, o argentino tem 36. O uruguaio já marcou 11. 

    Neymar e Messi - Espanyol x Barcelona (Foto: AFP)
    Neymar e Messi comemoram o segundo gol 
    do Barcelona na vitória sobre o 
    Espanyol (Foto: AFP)


    O resultado deixou o Barcelona com 81 pontos no topo da tabela do Campeonato Espanhol. Agora, o time culé está a cinco do arquirrival Real Madrid, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Celta de Vigo, em Balaídos. Na próxima rodada da competição, enquanto a equipe de Messi, Neymar e Suárez vai encarar o Getafe, terça-feira, no Camp Nou, o Espanyol, que permaneceu na décima posição, com 42, visitará o Granada, na quinta-feira.

    O Barcelona pressionou o Espanyol desde o início da partida. Neymar e Suárez tiveram chances claras de marcar nos primeiros dez minutos. Aos 17 não teve jeito. Messi acerto um belo lançamento para Jordi Alba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou, Suárez fez o corta luz, deixando três adversários para trás, e Neymar surgiu no meio da área para empurrar para a rede e colocar o time culé na frente no placar. 

    O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Suárez tabelou com Iniesta e foi lançado pelo lado direito. O uruguaio cruzou e Messi apareceu por trás dos zagueiros para ampliar a vantagem. Aos 41, o árbitro deu uma pausa na partida para retirar uma haste de bandeira que foi atirada no gramado. Nada que atrapalhasse a continuidade do jogo.

    Na etapa final, o Barcelona controlou a partida. Mas quase se complicou após descontrole de Jordi Alba. O lateral reclamou asperamente do árbitro e acabou expulso ao já ter recebido um cartão amarelo no mesmo lance. No fim da partida, Hector Moreno tomou a mesma atitude do colega culé e também foi para o vestiário mais cedo. Com o resultado, os visitantes seguiram na ponta da competição e agora torcem por um tropeço do Real.


    FONTE:
    http://glo.bo/1Kguljy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Jornal: empresário tailandês pode fechar compra do Milan nesta semana

    Mr. Bee deve viajar para Milão no final de semana para fechar negócio bilionário


    Por
    Milão, Itália

     
    Nesta segunda-feira o empresário tailandês Bee Taechaubol, candidato a comprar o Milan, respondeu aos torcedores do clube em relação aos protestos no começo do mês para salvar a equipe da grave crise financeira que vive. Segundo o jornal "La Repubblica", o bilionário fecharia o negócio no próximo final de semana.

    - No domingo eu irei a Milão para fechar o negócio – revelou o empresário.

    As negociações entre Bee e Silvio Berlusconi, mandatário do Milan, começaram no ano passado. O tailandês inicialmente deve comprar cerca de 20% das ações rossoneras. O contrato teria uma cláusula que dá a Bee o direito de adquirir outros 45%, nos próximos 12 meses, chegando a um investimento de R$ 2,5 bilhões. Assim o tailandês se tornaria presidente do clube.

    Bee Taechaubol empresario milan (Foto: Reprodução / Facebook oficial)
    Bee Taechaubol pretende se tornar sócio 
    majoritário do Milan até o final da semana 
    (Foto: Reprodução / Facebook oficial)


    O Milan não vive a melhor fase de sua história. O clube italiano ocupa atualmente a nona posição no Campeonato Italiano. O clássico deste final de semana contra o Inter de Milão marcou o 13º empate da equipe rossonerra na competição nacional. O jogo terminou em 0 a 0, graças a boa atuação do goleiro Diego López. No começo do mês houve protestos da torcida pedindo para “salvar o Milan”. Antes do Derby della Madonnina o empresário fez uma postagem no twitter direcionada à torcida do Milan.

    - Eu desejo o melhor para o presidente, toda a família Berlusconi e os diretores do Milan. Mas acima de tudo eu torço pelo clube. Vou assistir ao clássico pela televisão aqui de Bangkok e serei o fã mais devoto que existe. Força Milan! - disse.

    Hernanes De Jong Inter Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
    Milan ocupa apenas a 9ª posição do Campeonato 
    Italiano e vem de dois empates (Foto: 
    GIUSEPPE CACACE / AFP)


    Caso se torne sócio majoritário, Bee pretende fazer algumas mudanças no clube. Entre elas a contratação de craques. Nos últimos tempos o Milan teve que se desfazer de seus principais jogadores, como Ibrahimovic e Thiago Silva, para poder se manter financeiramente. Outro desejo do tailandês é mudar o comando técnico. Mihajlovic, atualmente treinando o Sampdoria e Klopp, que acabou de deixar o Borussia Dortmund, são os nomes mais cotados. Em relação à atual diretoria não haveriam mudanças. Adriano Galliani, vice-presidente, e Bárbara Berlusconi, filha do atual presidente e diretora de finanças, devem seguir em seus cargos.

    Na próxima rodada o Milan enfrenta o Udinese, fora de casa e espera quebrar a sequência de dois empates seguidos para tentar conquistar uma vaga na próxima Liga Europa. Em nono, os rubro-negros precisam tirar uma diferença de sete pontos em relação ao Sampdoria, quinto colocado para garantir uma vaga na competição europeia.


    FONTE:
    http://glo.bo/1E2NHrI?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Tevez descarta um retorno ao Boca Juniors neste momento: "Não há nada"

    Na semifinal da Champions, atacante diz que está curtindo seu momento no Juventus


    Por
    Turim, Itália

     
    Tevez - Juventus x Monaco (Foto: Reuters)Tevez está empolgado com presença alvinegra na semifinal da Liga dos Campeões (Foto: Reuters)


    Foi só Tevez falar que sentia saudade de casa e sonhava voltar a vestir a camisa do Boca Juniors que as especulações começaram. Após ser especulado como possível reforço do time argentino já na próxima janela de transferências, no meio deste ano, o atacante do Juventus disse que não há qualquer acordo com o clube que o projetou para o futebol, indicando que deverá seguir na Velha Senhora.  

    - Não há nada com o Boca Juniors. A imprensa tem falado muito ultimamente. Eu estou curtindo o meu momento no Juventus e estou concentrado nos nossos objetivos. Agora, temos que batalhar até o final porque não ganhamos nada ainda – disse, em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.  

    O objetivo citado por Tevez é bem claro. A Velha Senhora voltará a disputar nesta temporada uma semifinal de Liga dos Campeões, algo que não acontece desde 2003. O adversário será ninguém mais ninguém menos que o atual campeão Real Madrid. E o argentino está confiante.  
    - Estamos muito contentes por chegar às semifinais da Liga dos Campeões, mas ainda há muitos jogos por vir e precisamos nos concentrar até o final.  

    Recentemente, o agente do atacante, Adrian Ruocco, se irritou ao ser perguntado sobre a especulada mudança e rechaçou a possibilidade de uma quebra de contrato com o Juventus, que expira somente 2016.   

    - Chega! Agora você está brincando com os sentimentos de Boca e Juve. A única certeza é que Tevez quer respeitar seu contrato com a Juventus – assegurou o representante do jogador argentino.


    FONTE:

    Inter bate Roma com gol de Hernanes, e deixa Juventus mais perto do título

    Brasileiro marca, Icardi garante a vitória por 2 a 1, e time de Turim pode ser campeão neste domingo com vitória sobre o Torino e uma derrota do Lazio


    Por
    Milão, Itália

     
    Hernanes comemoração, Inter de Milão x Roma (Foto: Agência AP)Hernanes dá um mortal na comemoração do gol do Inter de Milão (Foto: Agência AP)


    Hernanes abriu o placar e o goleador Icardi garantiu a vitória, mas a comemoração da torcida do Internazionale de Milão neste sábado também foi do Juventus. Com os gols do brasileiro e do argentino, o Inter derrotou o Roma por 2 a 1 no Giuseppe Meazza e deixou a Velha Senhora ainda mais perto do título do Campeonato Italiano.

    O Juventus pode até garantir o título neste domingo. Para isso, o time alvinegro precisa vencer o dérbi com o Torino e torcer para o Lazio perder para o Chievo. O outro resultado que o Juve precisava era da derrota do Roma, garantida pelo Inter.

    Para as pretensões do Inter na competição, o resultado também é importante. O time de Milão chegou a 45 pontos, subiu para o sétimo lugar e segue sonhando com uma vaga na Liga Europa. O quinto colocado Sampdoria, que está na zona de classificação para a competição continental, tem 50 pontos.


    Hernanes e Icardi comemoração, Inter de Milão x Roma (Foto: Agência AP)
    Hernanes e Icardi comemoram a vitória do 
    Inter de Milão sobre o Roma neste sábado 
    (Foto: Agência AP)

    O Inter começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Hernanes recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e acertou um belo chute, sem chance para De Sanctis. O Roma até tentou responder rapidamente, três minutos depois do gol, mas o chute de Ibarbo acabou acertando a trave.

    O Roma foi para cima na segunda etapa, mesmo com a substituição de Totti aos 7 minutos, e chegou ao empate aos 18. Rannochia errou, e Pjanic deu bom passe para Nainggolan, que chutou forte para deixar tudo igual. O Roma teve boa chance de virar em cobrança de falta de Pjanic, mas a substituições de Roberto Mancini surtiram efeito, e o Inter pressionou.

    Icardi perdeu grande chance aos 39, se livrando de dois marcadores na área, mas chutando por cima. Quatro minutos depois, porém, ele se redimiu. Podolski, que havia acabado de entrar, tocou para Icardi girar e bater rasteiro para fazer o gol da vitória.



    FONTE:
    http://glo.bo/1ED90Cq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Pancadaria entre torcida e polícia atrasa início de clássico na Sérvia

    Conflito provocado por torcedores do Estrela Vermelha causa quebra-quebra e deixa feridos antes de duelo pela liderança do campeonato local


    Por
    Belgrado
     

    O futebol foi o de menos no grande clássico da Sérvia neste sábado. Antes do duelo contra o Partizan, torcedores do Estrela Vermelha entraram em conflito com a polícia, e o tumulto tomou conta das arquibancadas do estádio em Belgrado. O confronto, que deixou feridos e destruiu parte das cadeiras, atrasou em meia hora a partida (veja aqui o vídeo da confusão). 

    Dentro de campo, o placar terminou empatado em 0 a 0 em um clássico sem grandes emoções. O resultado foi melhor para o Partizan, que segue isolado na liderança com 57 pontos. Logo atrás, aparece o Estrela Vermelha, com 52.

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Torcedor leva a pior durante confusão antes de 
    Estrela Vermelha x Partizan (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Confusão foi provocada pela torcida do Estrela 
    Vermelha (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Cadeiras foram arrancadas no estádio em 
    Belgrado (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Confusão envolveu torcedores do Estrela 
    Vermelha e policiais em Belgrado 
    (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Confusão adiou início da partida em meia 
    hora (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Belgrado (Foto: Reuters)
    Torcida do Estrela Vermelha também tentou 
    fazer festa com sinalizadores vermelhos 
    (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Partizan (Foto: Reuters)
    Clássico terminou empatado sem gols, e o 
    Partizan segue folgado na 
    liderança (Foto: Reuters)

    Confusão Estrela Vermelha x Partizan (Foto: Reuters)
    Após o atraso, jogo foi interrompido em razão 
    da fumaça dos sinalizadores (Foto: Reuters)


    FONTE: