sexta-feira, 24 de abril de 2015

Caldense embarca para BH sem lateral-direito Jéfferson Feijão

Atleta teve um estiramento na coxa e não conseguiu se recuperar a tempo


Por
Poços de Caldas, MG

 
Caldense embarcou no início da tarde desta sexta-feira para Belo Horizonte (Foto: Régis Melo)Caldense embarcou no início da tarde desta sexta-feira para Belo Horizonte (Foto: Régis Melo)


A Caldense embarcou para Belo Horizonte (MG) com um desfalque na tarde desta sexta-feira (24). O time  de Poços de Caldas (MG) enfrenta o Atlético-MG no domingo (26), às 16h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, sem o lateral direito Jéfferson Feijão.

Feijão se machucou na partida de volta das semifinais contra o Tombense e não conseguiu se recuperar a tempo para a partida no Mineirão. Luís Caldirón, preparador físico da Veterana, contou que mesmo com o tratamento intensivo, o Departamento Médico não achou que o jogador estivesse devidamente curado.

- Ele já vinha sentindo a coxa. A gente vinha tentando fazer no Departamento Médico toda a recuperação para que ele pudesse jogar, mas foi feito um exame e nosso médico achou melhor que ele ficasse de fora desse primeiro jogo - explicou Caldirón.

Apesar disso, o técnico Léo Condé acredita que a Caldense tem opções e não perde qualidade com o desfalque.

- Foi constatada a lesão na coxa e ele não vai poder jogar. Mas de qualquer forma, nós temos o André e o Marcelo que estão muito bem também e podem manter o time no mesmo nível. A base da equipe também vai ser mantida, mas claro que temos opções e jogadores que têm entrado bem e que dão condições de mudar uma situação ou outra - contou o treinador.

Já Feijão, que ficou no CT Ninho dos Periquitos enquanto os jogadores embarcavam, lamentou a lesão, mas garantiu que vai dar todo o apoio aos companheiros de time.

- Triste pela contusão, mas bastante confiante pelo que o pessoal vem apresentando no treino, então acho que vai dar tudo certo. Vou ficar torcendo aqui do lado de fora pelos meus companheiros e, se Deus quiser, eles vão voltar com um resultado positivo - concluiu o lateral.


Jéfferson Feijão não se recuperou a tempo e não joga primeiro jogo da final do Mineiro (Foto: Régis Melo)
Jéfferson Feijão não se recuperou a tempo e 
não joga primeiro jogo da final do Mineiro 
(Foto: Régis Melo)


FONTE:

Levir repete time, se empolga com Mineirão lotado e elogia técnico rival

No fim de abril, treinador vai repetir os onze jogadores pela primeira vez no ano


Por GloboEsporte.com


Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Levir Culpi repetirá o time pela primeira vez nesta temporada (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


A temporada já está quase em seu quinto mês e somente agora o técnico Levir Culpi vai repetir a mesma formação. A repetição pode vir na final e com um esquema que foi usado somente na última quarta-feira, com apenas um volante de origem. Em desvantagem na decisão, já que a Caldense joga por dois empates, o treinador já havia sinalizado que poderia repetir a tática, e confirmou isso nesta sexta.

- A não ser que haja algum problema ou relato de jogador fisicamente abaixo do necessário, mas a princípio é o mesmo time base. Aparentemente vejo com bons olhos dois esforços máximos, quarta e domingo, assim dá para ir longe.

E a escolha do treinador em manter somente Rafael Carioca na cabeça da área, com Dátolo e Guilherme entre os titulares, mesmo com Leandro Donizete à disposição, fará o treinador repetir o time do Galo pela primeira vez neste ano.  

- Isso justifica eu falar que não temos uma formação regular, não dá para repetir time. Temos uma base que se mantém, mas não existe compactação segura de que agora o time encaixou. Falta muita coisa e acredito na repetição, e tomara que possa usar uma base. Considero uma boa base nove jogadores e vamos ver nas próximas partidas.  

 
Casa cheia e elogios ao rival

Com o time definido, Levir mostrou ânimo ao comentar outro assunto. O fato de o Mineirão receber um grande público na decisão de um título.  

Soube que a fila está dobrando a esquina da sede, promoção do clube de aproximar o torcedor, ingressos mais baixos e achei bacana
Levir Culpi

- Uma expectativa interessante, porque ganhar o Mineiro tem que passar por América, Cruzeiro e agora a Caldense, que foi o time de melhor campanha, uma ótima oportunidade para conquistarmos mais um título para o Atlético-MG. E estou entusiasmado, porque soube que a fila está dobrando a esquina da sede, promoção do clube de aproximar o torcedor, ingressos mais baixos e achei bacana. 

Vamos jogar com a determinação que devemos quando vestimos a camisa do Atlético, e se isso acontecer vamos fazer um bom jogo e dar um passo decisivo para conseguir o título.  

Apesar da expectativa de conquista, Levir faz questão de elogiar o rival e o treinador Léo Condé.

- Valorizo o trabalho dele porque passei por situações parecidas. Graças aos trabalhos mesmo sem ser campeão ficamos marcados. No caso dele percebemos que o time é bem treinado, tem estrutura e não é à toa que está na ponta. É o time a ser batido e tem a ver com o trabalho dele. É elogiável pela boa campanha.


FONTE:

No ar: confira as partidas com transmissão no fim de semana

Destaque para as finais dos campeonatos estaduais em todo o Brasil


Por
Rio de Janeiro

 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, 24
Campeonato Francês
15h30 Olympique de Marseille x Lorient
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Raul Quadros)


Major League Soccer
21h Chicago Fire x New York City FC
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)
23h Colorado Rapids x FC Dallas
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e André Loffredo)



SÁBADO, 25

Campeonato Paranaense
18h30 Prudentópolis x Atlético-PR
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)


Campeonato Capixaba
16h20 Rio Branco-ES x Atlético-ES
Transmissão: TV Globo para ES (com Humberto Gomes, Paulo Sérgio e Claudionor Caldas)


Campeonato Francês
12h PSG x Lille
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)
15h Bordeaux x Metz
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Raul Quadros)



Major League Soccer21h30 Houston Dynamo x Sporting KC
Transmissão: SporTV 3 (com Clayton Carvalho e André Loffredo)



DOMINGO, 26

Campeonato Paulista
16h Palmeiras x Santos
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV e Premiere (com Jota Jr, Mauricio Noriega e Belletti)


Campeonato Carioca
16h Vasco x Botafogo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e PFC HD (com Luiz Carlos Jr, Roger Flores e Ricardo Rocha)


Campeonato Mineiro
16h Atlético-MG x Caldense
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)


Campeonato Gaúcho
16h Grêmio x Internacional
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere e PFC HD (com Luiz Alano, Batista e Mario Marcos)


Campeonato Catarinense
16h Figueirense x Joinville
Transmissão: TV Globo para SC (com Giovani Martinello, Rodrigo Faraco e Elton Carvalho) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)


Campeonato Paranaense
16h Operário-PR x Coritiba
Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)


Campeonato Cearense
16h Fortaleza x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)


Campeonato Baiano
16h Vitória da Conquista x Bahia
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere (com Pedro Canísio e Roberto Monteiro)


Campeonato Pernambucano
16h Sport x Salgueiro
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)
16h Central x Santa Cruz
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)


Campeonato Goiano
16h Aparecidense x Goiás
Transmissão: TV Globo para GO (com Victor Roriz, Cláudio Rabello, Kleber Guerra e Teodoro de Castro Lino)


Campeonato Alagoano
16h CRB x ASA
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Waldemir Rodrigues e Flávio Feijó)


Campeonato Mato-Grossense
16h Cuiabá x Rondonópolis
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)


Campeonato Sul-Mato-Grossense
16h Comercial-MS x Ivinhema
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)


Campeonato Francês
9h Saint Etienne x Montpelier
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Ricardo Gonzalez)


Campeonato Português
13h Benfica x Porto
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Raul Quadros)


Major League Soccer
20h15 Orlando City x Toronto TC
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Edinho)


FONTE:

Doriva vê Dagol pronto e analisa caso Jobson: ''Lamento pela carreira dele''

Técnico do Vasco diz que já definiu a escalação da equipe e avisa que ''não é hora de fazer loucuras'', mas mantém o mistério antes da primeira partida da final do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 
Terceiro dia seguido de treinos fechados e poucas informações em São Januário. Mas na cabeça do técnico Doriva, a escalação do Vasco para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo já está definida. Se de um lado o mistério reina, do outro é certo que o atacante Jobson não estará em campo. O jogador foi suspenso por quatro anos pela Fifa por ter se negado a fazer um exame antidoping enquanto atuava no futebol da Arábia Saudita, em 2014. Doriva lamentou pelo futuro do atleta.

- É uma bela opção que o Botafogo perde para domingo. O Jobson atleta é muito bom jogador. Lamento pela carreira dele que pode ser muito prejudicada - disse.

doriva vasco coletiva (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Doriva sorri em São Januário: time escalado, 
mas mistério mantido com treinos fechados 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


Pelo lado do Vasco, Doriva tem todos os principais jogadores à disposição para a primeira partida da final. A novidade pode ser a entrada de Dagoberto no time titular. Recuperado da contusão óssea no pé esquerdo, o jogador já está perto da forma física ideal.

- Dagoberto está pronto. Lógico que ele ainda vai sofrer, os jogos são intensos. Qualquer atleta sem uma sequência de jogos sofre. Mas ele está próximo do ideal e só com os jogos vai conseguir atingir seu melhor nível - resumiu o treinador.

Dagoberto está pronto. Lógico que ele ainda vai sofrer, os jogos são intensos. Mas está próximo do ideal
Doriva

A principal dúvida é justamente no ataque. A tendência é que Dagoberto, Yago e Rafael Silva disputem a última vaga. Qualquer que seja a decisão, o comandante deixou claro que ''não é o momento de fazer loucuras''.

- A equipe tem tido uma consistência importante e vamos manter essa linha. Não é hora de fazer loucuras. Na minha cabeça, o time já está escalado. Estamos trabalhando muito nesses treinos fechados. É importante para nós. Podemos trabalhar jogadas, falar mais alto... É bom.

Já concentrado para a final do Campeonato Carioca, o Vasco volta a treinar na manhã deste sábado. 

A atividade em São Januário será mais uma vez fechada. No domingo, o Cruz-Maltino começa a decidir o título estadual de 2015 contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva (Dagoberto); Gilberto.


FONTE:
http://glo.bo/1EpeGOc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Amigo de rival, Oswaldo brinca: "Perder para ele não será tão ruim"

Técnico do Palmeiras revela relação próxima Marcelo Fernandes, atual comandante do Santos, e vê isso como perigo para o Alviverde na decisão do Paulistão


Por
São Paulo

 
Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Oswaldo de Oliveira em entrevista na Academia (Foto: Rodrigo Faber)


O primeiro jogo da final do Paulistão, domingo, entre Palmeiras e Santos, na arena do Verdão, marcará o reencontro de dois grandes amigos: os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes. Os dois trabalharam juntos no Peixe no ano passado – o segundo era o auxiliar – e construíram uma relação muito próxima.

Nesta sexta-feira, Oswaldo comentou sobre o carinho que tem pelo atual comandante do Santos. E brincou sobre a possibilidade de ver o amigo campeão em cima dele.

– Se por acaso o Palmeiras não ganhar o título, perder para o Santos do Marcelo não vai ser tão ruim. A gente não parou de se corresponder, nem quando ele assumiu, a gente continua se falando. Demos uma trégua essa semana, mas ele está sempre manifestando a vontade de vir a São Paulo para tomar umazinha, ou ir para Santos jogar uma pelada – falou.

– É muito legal ver o Marcelo. É uma pessoa que ficou parceirão mesmo, a gente saía junto. Foi muito legal. Às vezes saía mais o grupo do pessoal do Rio, mas ele veio com a gente, ficou junto, muito triste quando saímos. Fiquei feliz de vê-lo bem sucedido e tranquilo, falante, com confiança. Muito legal. Como ele reconhece que tenho uma importância nisso – disse.


Fiquei feliz de vê-lo bem sucedido e tranquilo, falante, com confiança. Muito legal. Como ele reconhece que tenho uma importância niss
Oswaldo de Oliveira

Na visão do comandante do Palmeiras, o fato de Marcelo Fernandes ter sido auxiliar dele durante a passagem pelo Peixe pode trazer problemas para o Verdão na decisão.

– É um perigo. Tivemos uma integração tão grande que ele era até meu confidente em determinado momento. Como sempre tinha bons conselhos, eu trocava muita ideia. Ele sabe dos meandros. Mas estamos em equipes distintas. Tenho outra demanda. Ele conhece muito das minhas alternativas, o que posso projetar – disse.

Palmeiras e Santos começam a decidir o Paulistão neste domingo, às 16h, na arena do Verdão. O segundo jogo será no domingo seguinte, na Vila. Em caso de resultados iguais, o campeão sairá nos pênaltis.



FONTE:
http://glo.bo/1DrWY90?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Oswaldo evita polêmica com Guerrero e enaltece grandeza dos estaduais

Técnico do Palmeiras não alimenta discussão com o corintiano, considera normais declarações dele e vê torneios locais como fundamentais para o futebol brasileiro


Por
São Paulo


Oswaldo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Oswaldo diz que estaduais são importantes
(Foto: Cesar Greco/Ag 
Palmeiras/Divulgação)


O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, evitou entrar em polêmica com o atacante Guerrero, do Corinthians, que, entre outras coisas, declarou nesta sexta que sua equipe não estava sentindo a eliminação no Paulistão,  domingo passado, diante do Verdão, pois a preocupação era com a Libertadores, competição que considera muito maior que o estadual.

Questionado sobre as palavras do peruano, Oswaldo não quis alimentar a discussão, mas acredita que o Paulistão também era um objetivo do rival.

- Muito provavelmente ele tem de manter o foco no que tem pela frente. Estamos muito felizes de chegar à final do estadual. E tenho certeza que eles também estariam se chegassem - declarou.

O treinador do Palmeiras também fez questão de exaltar a grandeza dos campeonatos estaduais, que considera muito importante para os clubes.

- O berço do futebol brasileiro são os campeonatos estaduais, principalmente os do Rio e de São Paulo, pela maior concentração de grandes clubes. Tudo começou assim. As primeiras seleções brasileiras que eu vi reuniam unicamente jogadores do eixo Rio-São Paulo. Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco da Gama... - analisou.

- É o núcleo onde o futebol explodiu e ganhou a grandeza que tem até hoje. É uma história que não pode ser interrompida. O Flamengo ganhou tantos títulos cariocas. Se você, em 2015, interrompe isso, deixa de continuar contando uma história importantíssima para a vida dos clubes. Os estaduais são só mal geridos - completou.

Oswaldo de Oliveira tem se tornado um especialista em estaduais nos últimos anos. Em 2012 e 2013, ele chegou à final do Carioca no comando do Botafogo - só ganhou o segundo - e em 2014 perdeu a decisão do Paulista para o Ituano, quando comandava o Santos. A partir deste domingo ele disputa o título do de 2015, justamente contra o Peixe.



FONTE:
http://glo.bo/1EoGkLp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Lopes diz que Jobson não recebeu bem a punição: "Contamos com ele"

Após suspensão de quatro anos imposta pela Fifa, atacante é liberado do treino.Advogados tentam efeito suspensivo, e Bota tem esperança para segundo jogo


Por
Rio de Janeiro

 
A dois dias do início da decisão do Campeonato Carioca, a suspensão de quatro imposta pela a Jobson pegou a todos de surpresa no Botafogo. Ainda abalado, o atacante foi ao Estádio Nilton Santos na tarde desta sexta-feira e conversou com a comissão técnica, mas foi liberado do treino. O clube tentou tranquilizar o atleta e informou que dará todo o suporte necessário

– Foi uma decisão da comissão técnica. Não havia necessidade de ele treinar depois dessa notícia. É lógico que não está com a cabeça boa para trabalhar, por isso foi liberado para o treinamento. Não recebeu bem (a notícia), mas o René (Simões, técnico) conversou com ele e o tranquilizou. O Botafogo vai fazer de tudo para dar todo apoio a ele. Contamos com o Jobson – disse o gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes.

Mantuano e Antonio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Lopes, ao lado de Antônio Carlos Mantuano, 
vice de futebol: todo apoio a Jobson 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Por ter se recusado a realizar um exame antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador foi punido nesta sexta-feira com quatro anos de suspensão pela Fifa. Aos 27 anos, Jobson está cercado de incertezas quanto a seu futuro no futebol. Na próxima semana, os advogados do atletas entrarão com um pedido de efeito suspensivo para que o atacante fique à disposição para a partida final, contra o Vasco, domingo, 3 de maio.

– Foi uma notícia que pegou a todos de surpresa Os advogados do Jobson (Bichara Neto e Marcos Motta) vão entrar com um pedido de efeito suspensivo no início da próxima semana. O Jobson vai voltar a jogar futebol. Ele é novo ainda.

Jobson tem contrato com o Botafogo até 24 de junho. Há dois meses o atacante negocia a renovação do vínculo. Nesta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que, após a suspensão imposta pela Fifa, a situação está em compasso de espera.

O Botafogo faz o último treinamento antes do primeiro jogo da final neste sábado, às 9h, no Engenhão. A primeira partida da decisão do Campeonato Carioca acontece às 16h de domingo, no Maracanã, e o GloboEsporte.com acompanha todo o ambiente do clássico a partir das 13h, e Tempo Real com vídeos quando a bola rolar.


* Estagiário sob supervisão de Daniel Dutra



FONTE:
http://glo.bo/1EAuhfZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-

Com dúvidas, Santos quer levar todos os inscritos no Paulista para decisão

Único jogador que corre o risco de não se concentrar com elenco é Werley. O zagueiro está com dengue e não tem chances de jogar contra o Palmeiras


Por
Santos, SP

 
Todo o elenco do Santos deverá se concentrar para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, que será disputada neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na arena alviverde. Com dúvidas para escalar a equipe titular, o técnico Marcelo Fernandes quer relacionar 28 jogadores para o clássico.

O único atleta que não deve viajar para São Paulo, onde o elenco se concentra para o jogo, é o zagueiro Werley. Com dengue, o defensor não terá condições de entrar em campo no domingo. Por isso, pode não ser relacionado com os companheiros.

Treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Santos vai relacionar 27 jogadores para decisão 
do Campeonato Paulista (Foto: Ricardo 
Saibun / Divulgação Santos FC)


Os demais santistas inscritos no Paulistão serão relacionados para o duelo contra o Palmeiras. Marcelo Fernandes ainda não sabe se poderá contar com Robinho e Gustavo Henrique, ambos com edema na coxa esquerda, e com Valencia, que tem uma lesão na panturrilha esquerda.

Assim, o treinador decidiu que levará para a concentração todos os jogadores que podem ter condições de entrar em campo no domingo. Fernandes vai esperar o máximo possível para definir a equipe que será titular na primeira decisão estadual, em São Paulo. Habitualmente, o comandante costuma relacionar cerca de 19 atletas para as partidas.


Confira a lista de jogadores que devem ser relacionados para o clássico:

Goleiros: Vladimir, João Paulo e Gabriel Gasparotto
Laterais: Cicinho, Victor Ferraz, Zeca, Caju e Chiquinho
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Jubal, Werley e Paulo Ricardo
Volantes: Renato, Leandrinho, Valencia, Thiago Maia e Lucas Otávio
Meias: Lucas Lima, Elano, Serginho, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Robinho, Gabriel, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Lucas Crispim

*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


FONTE:
http://glo.bo/1EAE6KS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Técnico do Santos diz que Robinho luta contra edema para jogar final

Marcelo Fernandes revela o problema de seu atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé


Por
Santos, SP

 

O atacante Robinho segue correndo contra o tempo para entrar em campo neste domingo, contra o Palmeiras, na arena alviverde, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Segundo o técnico Marcelo Fernandes, o jogador tem um edema na coxa esquerda.

Robinho sai de campo reclamando de lesão (Foto: Mauricio de Souza / Estadão Conteúdo)Robinho tem um problema na coxa esquerda (Foto: Mauricio de Souza / Estadão Conteúdo)


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador do Peixe disse que foi avisado pelo departamento médico sobre o problema do camisa 7. Fernandes ainda não sabe se poderá contar com Robinho no clássico de domingo, às 16h.

– Pelo menos foi o que o DM (Departamento Médico) me passou – afirmou o treinador.
– Se o Robinho não jogar, temos uma arma a menos. Mas pode ter certeza que quem entrar vai dar conta do recado – acrescentou Fernandes. 

Robinho deixou a partida contra o São Paulo, pela semifinal do estadual, no último domingo, com dores na coxa esquerda. Durante esta semana, o atleta realizou tratamento intensivo para se recuperar.

Nesta sexta-feira, no penúltimo treino santista antes da decisão do Paulista, Robinho não apareceu no gramado mais uma vez. Por sua vez, o zagueiro Gustavo Henrique apareceu em campo para trabalhar, após recuperação de um problema na coxa esquerda. Já o colombiano Valencia segue em tratamento da panturrilha esquerda. 


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


FONTE:
http://glo.bo/1EzYATP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Santos não paga dívida, e Muricy penhora CT das categorias de base

Técnico, campeão da Libertadores em 2011, cobra R$ 1,3 milhão do clube por direitos de imagem atrasados após acordo não ter sido cumprido pela diretoria alvinegra


Por
São Paulo

 
Muricy, Santos e Atlético-mg (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy dirigiu o Santos entre 2011 e 2013 (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho conseguiu a penhora do CT Meninos da Vila, utilizado pelas categorias de base do Santos, numa ação que move contra o clube por direitos de imagem atrasados. O treinador, comandante do time campeão da Libertadores em 2011, cobra R$ 1,3 milhão, valor apontado num acordo que não foi cumprido.

No final de fevereiro a Justiça de São Paulo determinou que o Santos pagasse Muricy em até três dias após a citação, o que não aconteceu. Assim, o tribunal determinou a penhora do imóvel na última quarta-feira.

Um acerto foi feito no final de 2013, com um parcelamento de uma dívida de R$ 3 milhões, mas o clube deixou de pagar as últimas cinco partes.

O CT Meninos da Vila, avaliado em cerca de R$ 59 milhões, já é alvo de 11 outras penhoras, um dos motivos que evitaram que o clube o negociasse com uma multinacional do varejo, que planejava utilizar o terreno para a construção de uma de suas lojas.

Muricy comandou o Santos entre 2011 e 2013, quando foi campeão também de dois Paulistas e de uma Recopa Sul-Americana. O técnico deixou recentemente o banco do São Paulo.


FONTE:

Brasileiros perdem na China e país fica sem representantes na primeira etapa

Carol Horta/Lili e Bruno/Hevaldo são eliminados precocemente do torneio de Fuzhou


Por
Fuzhou, China


Carol Horta e Lili - vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Lili tenta o bloqueio em argentina
(Foto: Divulgação/FIVB)


A sexta-feira não foi positiva para os brasileiros na primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Fuzhou, na China. Carol Horta/Lili e Bruno/Hevaldo perderam seus jogos e foram eliminados da competição.

Na primeira partida do dia, Carol e Lili caíram diante das austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1, parciais de 21/10, 10/21 e 13/15. Com isso, ficaram em terceiro no grupo, indo para a repescagem. Nesta fase, enfrentaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klung e também foram derrotadas no terceiro set, parciais de 15/21, 22/20 e 9/15. A parceria fechou a competição com uma vitória em quatro partidas, na 17ª colocação. 

Entre os homens, Bruno e Hevaldo haviam garantido a primeira posição na fase inicial e jogaram nesta sexta-feira as oitavas de final. No mata-mata, porém, caíram diante dos franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson por 2 a 0, 21/19 e 21/18. Fecharam a etapa em nono lugar.

Contando com o Open de Fuzhou, serão, ao todo, 20 eventos, com a participação de atletas de 15 países. Os times vencedores da etapa chinesa receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de US$ 11 mil (R$ 33 mil).

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial, disputado na Holanda, e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação diferentes, mas serão distribuídos ao todo mais de US$ 9,6 milhões (R$ 28,17 milhões).

Para a corrida olímpica do Brasil, que classificará uma dupla em cada naipe, apenas os Grand Slams e Major Series contarão pontos. Há opção de descarte dos dois piores resultados. A cada etapa do Circuito Mundial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai inscrever o maior número possível de duplas. Caso alguma das parcerias convocadas não tenham intenção de disputar determinado torneio, as posições subsequentes dos rankings nacional e internacional serão indicadas pela confederação para ocupar a vaga.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/04/brasileiros-perdem-na-china-e-pais-fica-sem-representantes-na-primeira-etapa.html

Capitã da seleção de vôlei, Fabiana estreia como modelo no Espírito Santo

Musa da seleção bicampeã olímpica falou dessa sua nova carreira, da expectativa para os jogos do Rio e a relação com o técnico Zé Roberto


Por
Serra, ES

 
O caminhar era gracioso e cada passo arrancava aplausos da plateia. O sorriso, de orelha a orelha, encantador. A bela modelo vestida de noiva do alto dos seus 1,94m pouco lembrava a postura agressiva e raçuda da capitã da seleção brasileira de vôlei Fabiana Claudino. A central e bicampeã olímpica esteve no Espírito Santo na noite de desta quinta-feira para participar de um desfile e surpreendeu com sua boa desenvoltura na passarela.

A poucos minutos do desfile e toda produzida com uma bela maquiagem, a jogadora contou, que sempre teve o sonho de virar modelo e já fez até cursos de maquiagem e passarela.


Fabiana Claudino, volei, modelo (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
Fabiana, capitã de seleção brasileira de vôlei 
feminino, desfilou em evento de noivas no 
Shopping Mestre Álvaro (Foto: 
Fernando Madeira/A Gazeta)


Mas claro que o assunto vôlei não poderia faltar. Fabiana revelou que as meninas da amarelinha não sentem pressão por jogar as Olimpíadas em casa e desconversou sobre o episódio de racismo que sofreu em janeiro, quando atuava pelo Sesi-SP diante do Minas na Superliga e foi chamada de macaca por um torcedor na arquibancada.


Modelo
- É minha primeira experiência em desfile de passarela. Antes de jogar vôlei sempre foi sonho que tive de criança. Mesmo jogando vôlei eu nunca esqueci na minha vida, agora estou conseguindo conciliar e estou tendo essa grande oportunidade. Na verdade, nunca tentei. Sempre andava na rua e tinha convite de agências, mas era nova, tinha 13, 12 anos, na época meu pai tinha medo de eu seguir o lado da moda.


Vaidade


Fabiana Claudino, volei, modelo (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
Fabiana Claudino (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


- Agora é completamente diferente. Hoje você olha um jogo de vôlei e vê todas as jogadoras maquiadas, a maioria tenta produzir o cabelo, fazer um topete, um penteado diferente, hoje isso mudou muito. Sempre fui muito vaidosa, gosto de me maquiar, de me produzir antes do jogo. É uma coisa que gosto muito, já fiz curso de maquiagem, fiz curso de passarela, curto bastante. Enquanto eu conseguir conciliar uma coisa com a outra e aproveitar o máximo essas oportunidades vou querer fazer. Isso para mim é uma alegria e uma diversão muito grande.


Casamento
- É minha primeira vez de noiva. Estou solteira. Sempre tive vontade de me vestir de noiva, tomara que isso seja um pontapé para o marido aparecer (risos).


Olimpíadas em casa
- Estamos acostumadas. A gente se tornou uma equipe bicampeã olímpica e você jogar no Brasil é uma alegria grande. Estar com sua familia, tendo essa oportunidade de jogar no seu país é muito legal. Tem a mesma pressão jogando aqui ou fora. Mas nossa equipe já está acostumada a lidar com isso. Jogar no Brasil a gente tem essa dificuldade, mas estamos treinando e buscando chegar bem ano que vem.


Capitã
- Eu falo que sou capitã, mas consigo dividir isso com o grupo inteiro, não fica só em cima de mim. O grupo é bem maduro, experiente, não tem grandes dificuldades. Consigo dividir bem isso com o Zé (técnico José Roberto Guimarães), comissão, atletas. Nesse grupo a gente se torna uma grande família e ajuda uma a outra.


José Roberto Guimarães
- É um paizão, quando tem que ser duro, firme, vai ser como qualquer treinador, mas é uma pessoa muito preocupada, tenta ajudar o tempo inteiro. Ele sempre busca a união do grupo, tenta ajudar a envolver todo mundo. É uma excelente pessoa e treinador.


Decepção do Mundial
- Tudo na vida é um lição. Passou, a gente sempre brinca que quando a gente perde Mundial a gente ganha Olimpíada (risos). Então a gente tem isso na cabeça que se for do jeito que veio todos os anos, ano que vem a gente se torna campeã olímpica de novo.


Racismo
- Isso para mim é assunto encerrado, não gosto muito de falar desse assunto. Foi um momento infeliz desse torcedor, não tenho nada contra ele, o perdoo. Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1Eyx3SZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Final em ambiente olímpico mexe com Camila Brait: "Friozinho na barriga"

Líbero do Osasco passa pelas obras do Rio 2016 no caminho para o treino na Arena da Barra, local da decisão da Superliga, neste domingo, contra o Rio de Janeiro


Por
Rio de Janeiro

 
O cenário ainda não é o que Camila Brait vai encontrar no ano que vem durante a disputa dos Jogos Olímpicos. Mas a imagem das obras do Parque Olímpico a todo vapor, vista pela janela do ônibus que levou o time do Osasco à Arena da Barra, nesta sexta-feira, mexeu com as emoções da líbero. Só que o filme que passou pela cabeça da dona da melhor recepção da Superliga, com 51,68% de eficiência, ficou apenas no imaginário. A realidade no momento é outra. Pela nona vez nas últimas 10 temporadas, Rio de Janeiro e Osasco decidem a competição mais importante do vôlei nacional. A partida será transmitida ao vivo, às 10h15 deste domingo, pela TV Globo e pelo SporTV - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Enquanto espera ansiosamente o momento de representar seu país nas Olimpíadas pela primeira vez na carreira, Camila Brait só tem olhos para um adversário mais do que conhecido. De volta à final da Superliga após uma eliminação inesperada para o Sesi-SP na temporada passada, a líbero do Osasco destaca a concentração e o saque como armas fundamentais para buscar seu terceiro título da competição.

Substituta de fabi na seleção, Camila Brait quer o tri da superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Substituta da "rival" Fabi na seleção, Camila 
Brait busca o tricampeonato da superliga 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


- Quando vi as obras aqui do lado na chegada à Arena deu um friozinho na barriga e passou todo um filme na cabeça. Um ano passa muito rápido e sabemos que já já as Olimpíadas estarão acontecendo, mas agora nosso único foco é a Superliga. Estou muito feliz de voltar à decisão, e mais uma vez contra o Rio de Janeiro. É o maior clássico do vôlei nacional e que tem se repetido por quase dez anos consecutivos. Reconhecemos os méritos delas, que terminaram a fase de classificação em primeiro e perderam apenas um jogo com algumas titulares poupadas. 
Elas vão jogar na casa delas, mas sabemos o que precisamos fazer para ganhar. Temos que entrar concentradas e sacar muito bem - analisou Camila Brait.

Leia: Às vésperas da 10ª final de Superliga, Fabi não se imagina com outra camisa
Confira:
Número 1 no ataque, Gabi comemora amadurecimento e sonha com 3º título
Parque Olímpico obras abril 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Parque Olímpico em obras ao lado da Arena 
da Barra e do Parque Aquático Maria Lenk 
(Foto:Gabriel Heusi/brasil2016/ME)


Apesar do enorme respeito pelo adversário do próximo domingo, a líbero destaca que a fase de classificação ficou para trás e usa o exemplo de sua própria equipe para lembrar que nem sempre o time de melhor campanha acaba levantando o troféu. 

- O que vale mesmo é a fase final. Muitas vezes não adianta nada fazer uma fase de classificação excelente, terminar em primeiro e ser eliminado nas semifinais como fomos na Superliga passada. Tivemos muitos altos e baixos nessa temporada e mais uma vez chegamos à decisão. Acho que crescemos bastante nessa fase final e estamos muito confiantes - afirmou a jogadora, que, aos 26 anos, vive o auge de sua carreira.

camila brait fabi volei (Foto: Divulgação/CBV)
Camila Brait afima que é sempre especial 
enfrentar a amiga e conselheira Fabi 
(Foto: Divulgação/CBV)


Não bastasse a condição de substituta de Fabi na seleção, a jogadora do Osasco lidera as estatísticas de recepção e é a segunda melhor defensora da Superliga, com 42,57% de aproveitamento. Mas nada disso é capaz de tirar o foco da bicampeã da competição. Indiferente aos números, ela garante que a única coisa que importa no momento é o título.

- Sinceramente não penso muito nas estatísticas, só fico sabendo quando as pessoas me perguntam durante as entrevistas. É claro que fico feliz em saber que estou entre as primeiras na recepção e na defesa, mas o importante é ganhar. Não adianta eu sair derrotada no domingo e ser eleita a melhor defensora da competição. Vou ficar triste da mesma maneira - disse a substituta de Fabi, que mesmo à distância continua sendo sua maior conselheira.

- É sempre uma responsabilidade enorme enfrentar a Fabi. Nós nos falamos direto pelas redes sociais e tem vários momentos que ela ainda me aconselha. Quando cheguei à seleção em 2009, ela praticamente me adotou. Me deu muitos conselhos e disse que eu precisava treinar mais e me tornar uma líder porque um dia ela se aposentaria e queria que eu a substituísse. Estou procurando fazer isso e espero representar o Brasil da melhor maneira possível. 


FONTE:
http://glo.bo/1KdYeB9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mari Paraíba comemora convocação para a seleção: "é o meu momento"

Ponteira do Minas foi convocada pelo técnico José Roberto e vai se apresentar ao grupo na segunda. Em sua terra natal, ela falou sobre o "sonho" que é a convocação


Por
Campina Grande

mari paraíba, ,campina grande, vôlei (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Mari Paraíba está de férias em Campina Grande (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)


A paraibana Mari Paraíba está vivendo "um sonho" em sua carreira. Tudo porque, ontem, ela recebeu a notícia de que foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para compor pela primeira vez em sua vida o grupo da seleção brasileira feminina adulta. Inicialmente, ela vai participar de um período de treinos em Saquarema. E é assim, com "alegria e ansiedade, mas também muita seriedade", que a atleta diz receber a convocação. Nesta sexta-feira, Mari falou sobre a convocação e disse que esse é o seu melhor momento na carreira. E que vai aproveitar para se doar ao máximo à seleção.

- A convocação para mim é um orgulho. Estou feliz e muito ansiosa porque é minha primeira vez na seleção adulta. Mas com certeza vou fazer o melhor e aprender muito. Lutei para buscar meu espaço e isso é fruto no meu trabalho. Agora, vou aproveitar, pois esse é meu momento - ressaltou a paraibana.

De férias na sua cidade natal, Campina Grande, a atleta revelou ainda que apesar de ter recebido várias propostas, ela vai permanecer por mais um ano na sua atual equipe, o Minas Esporte Clube.

- Eu recebi algumas propostas, mas queria muito ficar no Minas. E foi o que aconteceu. Fechei contrato e vou ficar por mais um ano lá. No Minas eu me sinto em casa - revelou Mari.

mari paraíba, campina grande, vôlei (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Mari Paraíba comemora primeira convocação (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)


As férias da paraibana, no entanto, vão durar pouco tempo. Com a convocação, ela viaja na segunda-feira para São Paulo, onde vai se apresentar ao treinador José Roberto Guimarães.

- Tenho que me apresentar Barueri e depois vamos para Saquarema. Já tem 12 meninas lá, que foram as atletas que não jogaram as semifinais da Superliga Feminina. Depois da apresentação, é só treinar, comer, dormir e treinar de novo - brincou a atleta.

Este ano Mari Paraíba se destacou na Superliga Feminina. Seu clube chegou nas semifinais da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Rio de Janeiro. Em sua retrospectiva no torneio, Mari teve o sexto melhor ataque e a oitava melhor recepção. Na seleção brasileira de vôlei, ela vai brigar por uma eventual vaga no Grand Prix e no Pan Americano de Vôlei.

*Com supervisão de Phelipe Caldas


Mari Paraíba fez nove pontos na derrota para o Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento)
Mari Paraíba, o sexto melhor ataque da 
Superliga (Foto: Orlando Bento)


FONTE:

Número 1 no ataque, Gabi comemora amadurecimento e sonha com 3º título

Ponteira de 20 anos diz que aprendeu a lidar melhor com a ansiedade em sua terceira temporada no Rio de Janeiro e quer troféu da Superliga para Fofão


Por
Rio de Janeiro

 
As noites sem dormir são lembradas até hoje. Quatro dias que pareciam não ter fim. Às vésperas de disputar sua primeira final de Superliga, Gabi foi tomada pela ansiedade. Ganhou a condição de titular por conta de uma lesão de Logan Tom e queria substitui-la à altura. Tremeu antes do início do jogo, mas foi um dos pilares na virada contra o Osasco. No ano seguinte, viu a responsabilidade aumentar. Chorou em segredo algumas vezes e sentiu a dor do crescimento, como diz Bernardinho. Campeã pela segunda vez, ao bater o Sesi-SP, queria seguir perseguindo a jogadora que pretende ser. Ganhou o topo das estatísticas e ainda se surpreende com a velocidade com que isso aconteceu. Aos 20 anos, é a atacante mais eficiente da competição e espera dar continuidade a uma escrita em seu terceiro ano defendendo o Rio de Janeiro. E deixa claro que se esforçará ao máximo para poder corresponder às expectativas de Bernardinho e conquistar o título por ela e por Fofão. A decisão será neste domingo, às 10h, contra o Osasco, na Arena da Barra.  A TV Globo e o SporTV transmitem. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Gabi Rio de Janeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV )
Gabi durante treino do Rio de Janeiro na Arena 
da Barra (Foto: Alexandre Arruda/CBV )


- Acho que agora lido melhor com a ansiedade. Lembro que na primeira temporada eu não conseguia fazer nada direito dias antes da final. Ela foi de adaptação. A segunda foi mais difícil e a atual está sendo maravilhosa. Brinquei com o Bernardo: "É bom que me contrate por muitos anos porque estou dando sorte". Tenho conseguido uma história bacana no time, estou criando uma identidade. 

Bernardo me cobra amadurecimento e fala que se eu souber lidar bem com pressão, o resultado vem com facilidade. Sei o que ele quer de mim. Bernardo está me ajudando no meu sonho de jogar 2016 e me passa bastante confiança. Mas ainda tenho que melhorar muito e crescer. Na verdade, não esperava por isso (ser a melhor atacante). Tudo tem sido muito rápido na minha vida. Acho que as coisas foram acontecendo, e voltar a jogar ao lado da Natália e também com Fofão me ajudou também. Este momento de aposentadoria dela tem sido especial. Quero muito o título para ela e para mim - disse.

Gabi não esconde a gratidão pelo técnico e pela experiente levantadora. Só de pensar que atuará pela última vez numa Superliga ao lado da campeã olímpica, já é o suficiente para ficar emocionada. Foram as palavras e os olhares de Fofão que sempre a acalmaram. Foi o exemplo dela, dentro e fora de quadra, que sempre falou mais alto. 

gabi e fofão rio de janeiro vôlei (Foto: Divulgação)
Gabi comemora ponto com Fofão 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Thaísa vence disputa com Jaque e ganha o prêmio "Craque da Galera"

Com apenas 2% a mais dos quase 222 mil votos populares, central do Osasco desbanca a ponteira do Minas em enquete realizada pelo GloboEsporte.com


Por
Rio de Janeiro

 
MOLICO/Nestlé x Boston College - Thaisa (Foto: Divulgação)Thaísa é a "craque da galera" da atual edição da Superliga feminina (Foto: Divulgação)


Bicampeã olímpica, Thaísa não faz sucesso apenas dentro de quadra com seus bloqueios e ataques mortais. A central do Osasco, time que disputa contra o Rio de Janeiro a final da Superliga feminina neste domingo, também é muito querida pelos fãs brasileiros. Prova disso é que ela venceu nada menos do que a popularíssima ponteira Jaqueline, do Minas, para conquistar o prêmio "Craque da Galera" da temporada 2014/2015, cuja votação foi feita através de uma enquete realizada pelo GloboEsporte.com.

Em eleição que contou com 221.887 votos, Thaísa recebeu 44% deles (97.828), contra 42% de Jaque (92.302). Também ponteira, Gabi, do Rio, ficou em terceiro lugar, com 5% (10.228 votos).

- Minha mãe foi quem comentou primeiro comigo sobre a enquete. Ela disse que iria votar bastante em mim. Mas parece que foi uma comoção dos fãs também. Eu só tenho que agradecer muito o carinho das pessoas. Quero mandar um beijão para todos que se dedicaram para votar em mim e me fazer passar à frente de outra atleta. Estou muito feliz por ganhar esse prêmio - comemorou Thaísa.

Thaísa e Gabi são dois dos maiores destaques da grande final deste domingo, às 10h15 (de Brasília), entre Rio de Janeiro e Osasco, na Arena da Barra, no Rio. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo o decisivo clássico, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos. É um compromisso imperdível.

Além de Thaísa, Gabi e Jaqueline, outras cinco jogadoras também participaram da eleição da "Craque da Galera". Natália e Fabi (Rio de Janeiro), Dani Lins e Camila Brait (Osasco), além de Fabiana (Sesi-SP) foram as outras feras envolvidas na disputa com votação popular.

No masculino, o vencedor do prêmio não estava na decisão, em que o Cruzeiro bateu o Sesi-SP. Com 40% dos votos, o ponteiro Lipe, do Taubaté, bateu Wallace, Leal e William, do campeão Cruzeiro, Lucão, Lucarelli e Riad, do finalista Sesi, e Escobar, do Minas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/04/thaisa-vence-disputa-com-jaque-e-ganha-o-premio-craque-da-galera.html

Mesmo após título e subida no ranking, Teliana estreia em quali no Marrocos

Tenista brasileira, invicta há dez jogos, encara americana Sanaz Marand neste sábado em Marrakech, adversária que já venceu no início do mês no ITF de Medellín


Por
Rio de Janeiro

 
tênis, Teliana Pereira, Medellín (Foto: Divulgação)Teliana Pereira soma dez vitórias consecutivas nos últimos jogos (Foto: Divulgação)


Apesar de ocupar o 81° lugar no ranking depois de conquistar o WTA de Bogotá no último domingo, a tenista brasileira Teliana Pereira ainda terá que enfrentar qualifyings em torneios nos quais estaria na chave principal se, à altura da inscrição, já ocupasse a atual posição. É o que acontecerá em Marrakech, no Marrocos, onde Teliana joga a partir deste sábado para tentar furar o quali. A estreia acontece por volta das 8h (de Brasília) em duelo com a americana Sanaz Marand, número 255 do mundo.

A brasileira passou por uma verdadeira maratona nesta semana, quando fez uma parada de poucas horas em São Paulo, onde atendeu a imprensa brasileira, e logo em seguida foi para casa em Curitiba. A estadia em casa durou pouco tempo, já que na quarta-feira ela já embarcava para o Marrocos. Entre o tempo com descanso e comemoração, deu até para treinar.

- Consegui aproveitar o pouco tempo que fiquei em casa para curtir com a família esse momento especial. Descansei um pouquinho e comemorei bastante com eles, com um churrasco pra todo mundo. Mas, na terça-feira, já estava treinando e na quarta cedo já estava no avião para Marrakesh, para continuar focada, evoluindo e atrás das vitórias - disse Teliana, que chega ao Marrocos vinda de dez vitórias consecutivas, com os títulos do ITF de Medellín e do WTA de Bogotá.

O duelo entre a brasileira e Sanaz Marand será o segundo entre as duas, e o anterior aconteceu recentemente, no último dia 7. Teliana passou pela americana na primeira rodada de Medellín, com vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. No Marrocos, para chegar à chave principal, a brasileira precisará vencer três adversárias.


saiba mais