terça-feira, 21 de abril de 2015

Recuperado de dores, Emerson treina e está confirmado para o Majestoso

Atacante participa de movimentação nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e é escalado por Tite entre os titulares do jogo desta quarta, no Morumbi


Por
São Paul
 

Gil, Emerson e Jadson em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Gil, Emerson Sheik e Jadson, em treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O atacante Emerson Sheik vai reforçar o Corinthians no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi.

Recuperado de dores no joelho direito que o tiraram do treino de segunda-feira, ele participou de toda a atividade desta terça-feira e foi confirmado entre os titulares.

Sheik chegou a ser dúvida para o confronto, mas se recuperou rapidamente. Ele será escalado pelo lado esquerdo do ataque, como de costume, aproximando-se de Vagner Love. O atacante não enfrentou o Palmeiras, domingo passado, porque estava suspenso.

VEJA TAMBÉM: Eliminar rival e aposentar Ceni? Tite evita polêmicas e deixa para torcida
O Corinthians vai enfrentar o rival com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.

VEJA TAMBÉM: Guerrero faz exames nesta quarta para saber quando voltará a treinar


Com 13 pontos, o Corinthians assegurou a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores e tem a chance de eliminar o São Paulo, que tem nove. O San Lorenzo, com sete, é quem briga por vaga com o clube do Morumbi nas oitavas de final da competição.


Confira a lista de relacionados do Timão:  

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson, Fagner e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Gil
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Emerson, Mendoza e Vagner Love.


Tite arma o Corinthians no seu já tradicional 4-1-4-1, com Vagner Love como centroavante (Foto: GloboEsporte.com)
Tite arma o Corinthians no seu já tradicional 
4-1-4-1, com Vagner Love como centroavante


FONTE:

Inter segue busca por lateral e tem interesse em Alex Telles, ex-Grêmio

Jogador, entretanto, ganha alto salário e não pretende deixar o futebol europeu


Por
Porto Alegre

Alex Telles galatasaray (Foto: AFP)Alex Telles é titular do Galatasaray (Foto: AFP)


Apesar de apostar em Geferson, o Inter não deixou de lado um reforço para a lateral esquerda. Após a saída de Fabrício, a direção vasculha o mercado para dar mais uma alternativa a Diego Aguirre. A situação de Alex Telles, ex-Grêmio, atualmente no Galatasaray, da Turquia, foi estudada, mas os altos vencimentos impediram um avanço, pelo menos neste primeiro momento.

O agente de Alex Telles, Fernando Otto, foi consultado por membros do departamento de futebol colorado. Na conversa, ouviram sobre a situação do jogador de 22 anos e que não está nos planos um retorno ao Brasil.

O Inter não foi o único clube que manifestou interesse em Alex Telles. Três clubes europeus, sendo dois da Itália - não revelados quais -, também procuraram o empresário, que evitou fechar as portas:

- Acho muito complicado um retorno ao Brasil. Mas nada é impossível - afirmou em contato com o GloboEsporte.com.

Alex Telles foi vendido pelo Grêmio ao clube turco no início de 2014 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 19,56 milhões). Tem mais dois anos e meio de vínculo com o Galatasaray.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



FONTE:
http://glo.bo/1E7tSPS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após atrair olhares no SPFW, Jaque curte a família: "Dia da preguiça"

Com o Minas fora da Superliga Feminina de Vôlei, musa do vôlei mundial aproveita o feriado para curtir o marido Murilo e o filho Arthur


Por
São Paulo

Uma das musas do vôlei mundial, Jaqueline não teve sorte na Superliga Feminina de Vôlei. Viu o Minas ser eliminado pelo Rio de Janeiro e ficar fora da decisão. Se dentro de quadra a temporada terminou mais cedo, fora dela a morena tem aproveitado o tempo livre. Sem a rotina de treinos de até então, Jaque aproveitou os últimos dias para ir até a temporada de Inverno da São Paulo Fashion Week, onde atraiu olhares e posou com um modelo justinho, e nesta terça-feira aproveitou para curtir o marido Murilo e o filho Arthur.

Jaqueline posa com o filho Arthur e o marido Murilo (Foto: Reprodução/Instagram)
Jaqueline posa com o filho Arthur e o marido 
Murilo (Foto: Reprodução/Instagram)


- Dia da preguiça - brincou Jaqueline ao postar foto com o marido e o filho nas redes sociais.
Com Murilo em São Paulo e Jaqueline em Minas, os dois não escondem o desejo de estar sempre perto. Para isso, a ponteira do time minastenista cogita até jogar fora do Brasil, mesmo com a torcida fazendo campanha para sua permanência.


FONTR:
http://glo.bo/1De3hwS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Botafogo demite preparador físico após série de lesões e desgaste

Trabalho de Marcello Campello vinha sendo questionado por conta dos inúmeros problemas musculares do elenco. Falta de gás contra o Flu foi decisiva na decisão


Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo demitiu, nesta terça-feira, o preparador físico Marcello Campello. Nas últimas semanas, o profissional estava recebendo muitas críticas por conta do alto número de lesões musculares no elenco. A gota d`água foi a partida contra o Fluminense. Embora tenha avançado à decisão do Campeonato Carioca, o time terminou o jogo se arrastando em campo.

O técnico René Simões comunicou a demissão ao preparador no início da tarde desta terça. Pela manhã, Marcello Campello comandou um intenso treino físico na reapresentação dos jogadores, no Estádio Nilton Santos.

René Simões, Antônio Lopes, Marcello Campello Botafogo treino (Foto: Gustavo Rotstein)
Marcello Campello (esq.) não é mais o preparador 
físico do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)


O Botafogo ainda não definiu o substituto de Campello, mas o clube trabalha para trazer um profissional ainda na reta final do Campeonato Carioca. O gerente Antônio Lopes e o vide de futebol Antônio Carlos Mantuano analisam nomes com René Simões.

O trabalho de Marcello Campello vinha sendo questionado há mais de um mês. Dos titulares do Botafogo, apenas Renan Fonseca, Willian Arão e Jefferson não sofreram problemas musculares na temporada. O goleiro, no entanto, teve uma lesão no menisco e precisou realizar uma artroscopeia no joelho direito.

Há duas semanas, após a viagem para João Pessoa, onde o Botafogo estreou na Copa do Brasil, René Simões teve uma reunião de mais de três horas com a preparação física. Na ocasião, o treinador questionou o motivo de tantas lesões musculares. 

Treino do Botafogo no Engenhão (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)
Marcello Campello (de boné) comandou o 
treino físico do Botafogo na manhã desta 
terça (Foto: Marcelo Baltar)


FONTE:

Levir perde dois e confirma Guilherme para partida decisiva na Libertadores

Marcos Rocha e Léo Silva são vetados para jogo contra o Colo-Colo; meia atacante entra no lugar do suspenso Leandro Donizete


Por
Belo Horizonte

 
Treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)Técnico Levir Culpi escalou Guilherme no meio-campo do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)


O lateral Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva estão vetados para o jogo do Atlético-MG contra o Colo-Colo, do Chile, nesta quarta-feira, às 19h45, no Independência, pela última rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores. Rocha não se recuperou de entorse no tornozelo direito, que sofreu no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro. Também após esse jogo, Léo Silva acusou incômodo muscular na coxa direita e não reuniu condições para participar do jogo contra a equipe chilena. O lateral Patric deve ocupar o setor direito do Galo, pois Carlos César, que atuou no jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, não foi inscrito para a fase de grupos da Libertadores. Edcarlos, que entrou nos últimos três jogos do Atlético-MG, volta a formar zaga com Jemerson.   

O volante Leandro Donizete também está fora do confronto contra o Colo-Colo. Na derrota para o Atlas, do México, na semana passada, o jogador o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nesta quarta-feira. Levir Culpi inovou e escalou Guilherme na vaga de Donizete, recuando o argentino Dátolo para a função de volante. O Atlétivco-MG deve ir a campo com a seguinte formação: Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Guilherme, Luan e Carlos; Lucas Pratto  


saiba mais

Em terceiro lugar na chave, o Galo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para se classificar às oitavas de final da competição. No outro jogo do grupo, também nesta quarta-feira, o Independiente Santa Fé, líder da chave com nove pontos, enfrenta os mexicanos do Atlas, na Colômbia.


Confira a lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric e Douglas Santos
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson e Tiago
Volantes: Rafael Carioca, Eduardo e Danilo Pires
Meias: Guilherme, Dátolo, Cárdenas e Maicosuel
Atacantes: Carlos, Luan, Lucas Pratto e Jô

Treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
Com Patric, Edcarlos e Guilherme no time, 
Atlético-MG tenta a classificação na 
Libertadores (Foto: Bruno Cantini)


FONTE:

Shakira acompanha vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain no Camp No

Brasil Mundial FC

por BMFC


Namorada e mãe dos dois filhos de Piqué, a cantora Shakira compareceu ao Camp Nou nesta terça-feira e deu sorte ao Barcelona: a colombiana viu de perto a vitória por 2 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, com dois gols de Neymar, e depois comemorou a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

- Jogo incrível do Barça hoje! Prontos para a semifinal! - escreveu Shakira no Instagram.

Shakira Barcelona Camp Nou
Chamada - Twitter - Brasil Mundial FC


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/shakira-acompanha-vitoria-do-barcelona-sobre-o-paris-saint-germain-no-camp-nou.html

Uefa confirma nova regra, e Liga terá só campeões como cabeças de chave

Mudança garante posição a russos e franceses, além de aumentar chances deBarça ou Real ficarem no pote 2 do sorteio e Champions ter mais "grupos da morte"


Por
Nyon, Suíça

 
sorteio liga dos campeões UEFA (Foto: Agência EFE)Sorteio da Liga dos Campeões: nova regra para definição de cabeças de chave (Foto: Agência EFE)


A Liga dos Campeões vai mesmo dar vantagem aos autênticos campeões a partir da próxima temporada. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a Uefa confirmou que os vencedores dos sete campeonatos de países com melhor classificação no ranking continental vão ser designados cabeças de chave no sorteio da fase de grupos a partir de 2015/16, além do defensor do título europeu. Ficarão no pote 1 os ganhadores na Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França e Rússia. Caso o clube que conquiste o torneio continental também tenha levado o troféu no seu país, abre-se uma vaga para o PSV Eidhoven, dono do troféu holandês antecipadamente.

Isso significa que, se não ganharem a Champions, Barcelona ou Real Madrid podem ficar no pote 2 e caírem num "grupo da morte", com o campeão alemão ou inglês, por exemplo. Situação bem diferente dos últimos sorteios, quando o coeficiente no ranking da Uefa abria vagas adicionais para determinados países terem mais de um clube como cabeça de chave. Assim, os dois rivais espanhóis e o Atlético de Madrid, campeão nacional, foram beneficiados. A situação se repetiu também com os portugueses Benfica e Porto, além dos dos britânicos Chelsea e Arsenal.

A mudança significa também que, se confirmarem a liderança atual em seus campeonatos nacionais até o fim da temporada, Zenit e Lyon serão cabeças de chave em 2015/16.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/04/uefa-confirma-nova-regra-e-liga-pode-ter-mais-grupos-da-morte-em-201516.html

O massacre do Bayern de Guardiola, cada vez mais versátil e intenso

Julen Lopetegi é um técnico catalão que jogou no Barcelona e passou por quase todas as categorias de base da seleção espanhola até chegar no Porto, onde faz grande trabalho. Isso só eleva o massacre do Bayern, que fez 5x0 no primeiro tempo de 65% de posse, 11 conclusões e muita intensidade. No falaremos do 7x1 nesse texto (zzz), mas sim, lembrou a Alemanha contra o Brasil na Copa. E isso não é mera coincidência.

A similaridade vem das escolas de futebol, das práticas adotadas, no nível do espetáculo. Nem pior, nem melhor: é diferente! Por exemplo: pra Guardiola pouco importa os numerozinhos de esquema. 4-2-3-1? 3-4-2-1? Enfim, tanto faz para um time que gira, agride, melhora e busca o jogo. O Porto, esse sim, veio definido em números - um 4-1-4-1 - mas calma, não é a linha de ônibus! 

Julen, com toda seu conhecimento, impôs um sistema de forte marcação e pressão no homem da posse - buscava reter o Bayern, afastá-lo da área com o 4-1-4-1 atrás da linha da bola. A julgar pela imagem abaixo, a tarefa seria difícil. Só um plano muito bem elaborado iria furar esse mecanismo pensando e treinado. 

45 minutos, 5 gols e um massacre. Guardiola ativou todos os mecanismos possíveis. A começar pelo posicionamento sem a bola - lembre-se, o futebol é compreendido em fases de jogo. Cada uma expressa um momento. Na imagem abaixo, você vê a recuperação defensiva: jogadores do Bayern invadindo o campo do Porto e correndo em direção a Maicon, com o objetivo de roubar-lhe a bola.

Isso é pensado, treinado e feito no jogo. E não pense que no Brasil não é assim, pois é. A diferença, entre tantos fatores, mora na intensidade das ações: concentração, velocidade, obediência ao plano proposto.

Quer um exemplo? O ataque. O momento onde a torcida levanta do banco, ansiosa, aflita. Para o jogador é leitura intrincada de espaços, onde ele deve lembrar do treinoo. Se a bola está em Bernat, Lahm deve ficar aberto no lado oposto para criar amplitude. Xabi e Gotze devem se unir ao camisa 18 para lhe oferecer o passe, as pequenas sociedades. Muller deve se movimentar e buscar os vazios em campo, a entrelinha. E Tiago deve se atentar para oferecer um retorno da jogada, buscando o controle da posse.

Os nomes parecem bonitos e são dos mais modernos e executados mecanismos táticos. Até aqui no nosso Brasil. Mesmo assim, as alternativas são importantes: 3 dos 6 gols foram de bola aérea. Um tento foi de contragolpe. Essas jogadas, às vezes criticadas, às vezes exaltadas, são o que torna Guardiola e a Alemanha o centro do futebol atual: adaptação para seguir vencendo.

Bom, se você não está convencido, vamos voltar para o Porto. Lembra da forte defesa de Julen Lopetegi? A imagem abaixo é uma cópia fiel da figura de cima, mas destacando os movimentos táticos dos Dragões…e veja, o 4-1-4-1 está aí. Olhe a disciplina de Quaresma, ali no cantinho, voltando para marcar o lateral. E a compactação das linhas, juntinhas. 

Só um plano elaborado superaria foi o que o Bayern fez: criou alternativas, mecanismos para superar o adversário no duelo tático que ganhou ainda mais opções no segundo tempo: Julen puxou Casemiro pra zaga, jogou Ricardo e Indi nas alas e buscou os lançamentos para Jackson. Guardiola não esperou: recuou Xabi, formou linha de 5 sem a bola e mandou Gotze funcionar como um armador, encostando no lado da jogada. Acabou 6x1.





Resta pouco a falar, muito a aplaudir. Se as diferenças no futebol dali e daqui são de ordem cultural e sociológica, vale um exemplo para se inspirar, e quem sabe, renovar. Enquanto isso, o Bayern ruma à semifinal mais favorito que nunca. 

FONTE:

São Paulo reclama de árbitro escalado para o Majestoso; Ceni ameniza clima

Segundo diretoria, nos últimos 17 jogos do Tricolor em que Sandro Meira Ricci foi o juiz, dez jogadores foram expulsos. Goleiro acha que não é hora de falar sobre isso


Por
São Paulo


Carlos Miguel Aidar São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Carlos Miguel Aidar conversa com os jornalistas(Foto: Marcelo Hazan)


O São Paulo está preocupado com a escalação de Sandro Meira Ricci para apitar o clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. O clube fez um levantamento da atuação do árbitro nas últimas 17 partidas da equipe e do rival e ficou impressionado com a diferença. O presidente Carlos Miguel Aidar falou a respeito.

– Confesso que fiquei preocupado com a indicação do Ricci porque o retrospecto dele é muito ruim contra o São Paulo. São dez expulsões em 17 jogos da equipe. No mesmo número de partidas do Corinthians, um jogador foi expulso. Espero que ele não repita as atuações passadas e não confirme essa estatística desastrosa em cima do São Paulo – afirmou o mandatário.

Rogério Ceni, em entrevista coletiva nesta terça-feira, colocou panos quentes nessa história.

– Não é hoje o momento de reclamar da escalação do Sandro, não foi hoje que ele foi escalado. Prefiro acreditar que é só uma coincidência o número elevado de expulsões. Acho que não é a hora de reclamar. Vamos torcer para ele fazer uma grande arbitragem – minimizou o goleiro.

Aidar, no entanto, conversou sobre o assunto com o presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, e disse que em clássicos como esse, com muita rivalidade, a responsabilidade de apitar a partida deveria ser de um árbitro estrangeiro.

– Ponderei ao presidente que a rivalidade entre clubes locais traz muita história e que, por isso, os jogos deveriam ser apitados por estrangeiros. Ele disse que já estava pensando nisso para a próxima edição. Antigamente, a Conmebol não tinha receita para pagar as viagens dos árbitros. Hoje, a situação é bem diferente – ressaltou.

Além da diferença no número de cartões vermelhos, o levantamento feito pelo Tricolor mostra quatro pênaltis marcados contra e nenhum a favor.

sandro meira ricci santa cruz x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sandro Meira Ricci vai apitar o clássico entre 
São Paulo e Corinthians, na quarta (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


FONTE:

Ceni espera rival atrás da eliminação e quer nova postura: "Mínimo é ter alma"

Goleiro reconhece futebol do São Paulo abaixo da média e projeta partida equilibrada no Morumbi. "É o dia ideal para ser competitivo e mostrar desejo de vencer", diz


Por
São Paulo

 
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Rogério Ceni espera mais "alma" do São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)


É raro Rogério Ceni aparecer para dar entrevistas no CT da Barra Funda. O goleiro costuma falar mais em dias de jogos, nas saídas de campo. Quando ele aparece para responder perguntas no local de treinos do Tricolor, normalmente é em casos especiais. Como nesta terça-feira, véspera do clássico com o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela Taça Libertadores.

A importância do jogo, que pode sacramentar a classificação do São Paulo às oitavas de final ou até mesmo eliminar o time da competição, fez o capitão reaparecer na sala de imprensa.

– Eu estou vindo aqui porque é um momento decisivo. É melhor que eu fale do que um jogador mais jovem – declarou o camisa 1 do time do Morumbi.

Com o rival classificado e garantido na primeira posição do Grupo 2, o goleiro espera o time do Parque São Jorge jogando para eliminar o Tricolor. Isso porque uma derrota são-paulina combinada com uma vitória do San Lorenzo sobre o Danubio, na Argentina, encerra a participação da equipe do Morumbi

– Projeto que será um jogo muito equilibrado, muito parelho. O Corinthians vai jogar para eliminar um rival. Eles sempre se defendem muito bem, tanto que tomaram apenas um gol na Taça Libertadores. Pelo nosso lado, precisamos da vitória. São duas equipes objetivadas a vencer. Acredito que os 12 pontos nos deixariam como o melhor segundo colocado de todos – analisou.

Sem vencer nenhum clássico no ano, o São Paulo acumula quatro derrotas e um empate contra os rivais. Questionado se diante do Corinthians é necessário ter mais raça do que técnica para conseguir a classificação, Ceni disse que isso não pode faltar.

– Acredito que o mínimo que devemos ter amanhã (quarta-feira) é alma e coração. Os times mais técnico às vezes não aparentam isso. Será o dia ideal para que possamos ser competitivos e tenhamos o desejo de vitória. O que pode fazer a diferença é uma postura mais aguerrida do que estamos mostrando, aliada a uma parte técnica, já que temos jogadores de capacidade – disse.

Tranquilidade o torcedor não está tendo e não vai ter. Não será uma noite tranquila. Acredito que nosso torcedor vai apoiar. Espero que a gente possa mostrar um bom futebol e consiga cativar os torcedores que estarão no estádio
Rogério Ceni

Ceni também admitiu que o futebol do São Paulo está abaixo da expectativa nessa temporada, em comparação com o ano de 2014, quando o Tricolor foi vice-campeão Brasileiro. Mas ele não soube explicar o motivo dessa queda de rendimento.

– Em 2014, não terminamos de forma espetacular. A segunda colocação foi boa. Mas em 2015 não conseguimos mostrar nosso potencial. A maioria dos jogadores atuou abaixo da expectativa. Não posso fazer uma avaliação sobre isso. Mas a verdade é que não apresentamos o futebol esperado – reconheceu.

O M1to, por fim, falou sobre o papel da torcida no Majestoso. Até o momento foram vendidos 17 mil ingressos, mas há uma promoção que permite aos são-paulinos levarem acompanhantes grátis em quase todos os setores, com exceção das cativas e dos camarotes.

– Tranquilidade o torcedor não está tendo e não vai ter. Não será uma noite tranquila. Acredito que nosso torcedor vai apoiar. Espero que a gente possa mostrar um bom futebol e consiga cativar os torcedores que estarão no estádio. Eles estarão lá para ver o time vencer – finalizou.


FONTE:
http://glo.bo/1br6YZn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Reunião, rachão e quatro mudanças: Timão terá titulares no Majestoso

Tite escala Elias, Uendel, Renato Augusto e Emerson para enfrentar o São Paulo. Treinador comanda trabalho de bolas paradas para corrigir falhas do último domingo


Por
São Paulo

 
A terça-feira foi movimentada para os jogadores do Corinthians. Dois dias depois da eliminação no Campeonato Paulista, o técnico Tite reuniu o grupo para uma conversa nos vestiários, liberou a realização do primeiro treino recreativo da temporada e colocou em campo suas principais peças para enfrentar o São Paulo, nesta quarta, às 22h, no Morumbi, pela Libertadores. Elias, Renato Augusto e Emerson estão de volta.

Tite arma o Corinthians no seu já tradicional 4-1-4-1, com Vagner Love como centroavante (Foto: GloboEsporte.com)
Tite arma o Corinthians no seu já tradicional 
4-1-4-1, com Vagner Love como centroavante


Comissão técnica, dirigentes e jogadores conversaram por cerca de 50 minutos antes da atividade. Tite falou bastante sobre o empate com o Palmeiras e exibiu vídeos projetando o Majestoso. A ideia foi de motivar os atletas depois da dolorosa eliminação nos pênaltis diante do maior rival, no último final de semana.

Ao que tudo indica, o papo rendeu frutos. Depois do aquecimento, Tite autorizou que os jogadores fizessem o primeiro “rachão” de 2015. O treinador até então vinha trocando a brincadeira, tão tradicional no futebol, por trabalhos técnicos e técnicos. O recreativo foi bastante descontraído, com muitas brincadeiras entre o grupo.

Treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
ite liberou o treino rachão (Foto: Carlos 
Augusto Ferrari)


Depois, o técnico alvinegro aproveitou o tempo para realizar um treino somente com os jogadores titulares em campo.

As novidades foram as entradas do lateral-esquerdo Uendel, volante Elias, do meia Renato Augusto e do atacante Emerson.

Fábio Santos foi titular no domingo, mas ainda precisa aprimorar a forma física e abre espaço para a volta de Uendel. Elias e Renato Augusto ficaram no banco no Dérbi por estarem desgastados fisicamente, porém, acabaram entrando no segundo tempo. Sheik cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e se recuperou das dores que vinha sentindo no joelho direito – não treinou na segunda-feira. Bruno Henrique, Danilo e Mendoza deixam a equipe.

Tite não permitiu que os jornalistas gravassem e até mesmos assistissem ao trabalho. Da sala de imprensa foi possível ver o treinador dando ênfase aos movimentos de defesa em bolas paradas. O Timão vem tenho problemas nesse tipo de jogada. Contra o Palmeiras, sofreu um gol em cobrança de escanteio e outro partindo de cruzamento.

Garantido como líder do Grupo 2 e classificado para as oitavas de final, o Corinthians tem 13 pontos e tenta ficar com a segunda melhor campanha desta fase - o Boca Juniors já garantiu o primeiro. Para que isso aconteça, basta o Timão vencer. Se tropeçar, passa a depender de outros resultados.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.


FONTE:
http://glo.bo/1DehPwr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Eliminar rival e aposentar Ceni? Tite evita polêmicas e deixa para torcida

Treinador diz que Timão não entra em campo para tirar o São Paulo da Libertadores e garante que foco é melhorar a classificação para as oitavas de final do torneio


Por
São Paulo

 
Tite coletiva corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Estado)Tite prefere deixar brincadeiras para os torcedores (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Estado)


O Corinthians tem a chance nesta quarta-feira de tirar o São Paulo da Taça Libertadores e colocar Rogério Ceni bem perto da aposentadoria. O goleiro renovou contrato (até agosto) para poder disputar o torneio sul-americano mais uma vez e sonhar com o quarto título, mas pode dar adeus a ele logo na primeira fase. Para o técnico Tite, essas "metas" ficam apenas nas brincadeiras entre os torcedores. Nada além disso.

– Entendo que o torcedor tenha essa rivalidade, mas não é da nossa grandeza. Tem a brincadeira do torcedor, faz parte do folclore. Com respeito. Nós profissionais temos respeito muito grande ao São Paulo, à história do Rogério Ceni, aos meus 300 jogos. Tem muita coisa bonita – afirmou, lembrando que completa marca importante.

Tite garante que não pensa na possibilidade de eliminar um forte concorrente. O alvo do Corinthians, segundo o treinador, é reagir após a eliminação no Campeonato Paulista e garantir o segundo lugar geral – o primeiro já pertence ao Boca Juniors. O Timão tem 13 pontos no Grupo 2, com quatro vitórias e um empate.

O São Paulo, segundo, com nove, precisa vencer desesperadamente. Um triunfo por qualquer placar classifica o clube do Morumbi para as oitavas. Se empatar ou perder, depende do resultado do confronto entre San Lorenzo e Danubio. Os argentinos estão em terceiro lugar, com sete, e ainda alimentam chances de avançar.


Entendo que o torcedor tenha essa rivalidade, mas não é da nossa grandeza. Tem a brincadeira do torcedor, faz parte do folclore. Com respeito. Nós profissionais temos respeito muito grande ao São Paulo, à história do Rogério Ceni, aos meus 300 jogos. Tem muita coisa bonita
Tite

– Na minha vida, sempre tive dois caminhos. Olhar o lado da sacanagem e o do bem. Minha opção é sempre de ver o melhor trabalho possível, é sempre a melhor classificação possível, o melhor desempenho. Esse é o nosso objetivo. Temos a oportunidade de fazer um grande jogo, melhorar a classificação e fortalecer o grupo – ressaltou Tite.

Apesar de já estar classificado para as oitavas, o treinador do Corinthians tenta a todo momento mostrar que leva muito a sério o confronto desta quarta-feira, sem se importar com o momento vivido pelo rival. Ele escalou a equipe considerada titular, com as voltas de Uendel, Elias, Renato Augusto e Emerson.

– Sei respeitar o lado do São Paulo. Já perdi muito. Sei a rivalidade que tem, mas sei da nossa conduta, da nossa responsabilidade, do nosso respeito. Sei que o São Paulo está jogando a classificação. Vamos para dentro de campo. Quem for melhor, que saia vencedor.



FONTE:
http://glo.bo/1K2Ur9U?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Por quebra de jejum de 27 anos, Guga e Maria Esther parabenizam Teliana

Pernambucana ganha elogios dos ex-tenistas número 1 do mundo, que acreditam que ela possa ir longe após conquistar seu primeiro WTA da carreira, em Bogotá


Por
Rio de Janeiro

 
Teliana Pereira campeã WTA de Bogotá tênis (Foto: Divulgação)Teliana Pereira levanta taça de campeã do WTA de Bogotá, na Colômbia (Foto: Divulgação)


A conquista de Teliana Pereira no WTA de Bogotá, na Colômbia, impressionou os dois maiores nomes da modalidade no país. Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno vibraram com o título da pernambucana de 26 anos, que pôs fim a um jejum que durava desde 1988, quando Niege Dias venceu em Barcelona. Os dois ex-número 1 do mundo veem que a jogadora ainda pode evoluir muito e melhorar o 81° lugar que ocupa hoje no ranking, sua melhor posição na carreira até aqui. Guga, comentarista do Time de Ouro da TV Globo, ressalta não consegue enxergar hoje até onde Teliana pode ir, mas destaca que a jogadora tem evoluído a cada ano que passa.

- Acho que o mais importante da Teliana é que ela continua melhorando. O tênis dela, a cada ano, está mais consistente, mais competitivo, com um grau de amadurecimento maior. Isso acaba impossibilitando uma previsão de melhor ranking, do máximo que ela vai atingir na carreira. Agora é hora de visualizar uma meta mais próxima. No meu ponto de vista, tentar entrar entre as 50 do mundo pela primeira vez, o que já é um novo nível, com outro tipo de adversárias para ela confrontar, e ali tentar se habituar. O tênis funciona assim, os estágios precisam ser vivenciados para o atleta começar a se sentir confortável, tentar se habituar com aquilo e continuar crescendo.  E o trunfo da Teliana é que ela continua andando para frente todo ano. É normal, hoje em dia, os jogadores até os 30 anos, pelo menos, ainda viverem um processo de evolução. É muito provável que ela ainda esteja distante do potencial máximo - disse Guga.


saiba mais

Não foi só Teliana que teve uma campanha de sucesso em Bogotá. As paulistas Beatriz Haddad, de 18 anos, e Paula Gonçalves, 24, faturaram o título do torneio nas duplas na mesma quadra de saibro. Maria Esther Bueno, comentarista do SporTV, acredita que o caminho é não pensar em parar por aqui.

- Foi super importante para o tênis brasileiro. Bom para elas e valeu muito. É ótimo isso, não pode parar de pensar em evoluir - disse a ex-tenista de 75 anos, dona de 19 títulos de Grand Slam (sete em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas).

Para Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, Teliana não deve se preocupar agora em conquistar um Grand Slam. Segundo o ex-jogador, o que aconteceu com ele em 1997 foi um acaso, e a tenista pernambucana deve pensar num passo de cada vez, além de estar sempre disposta a trabalhar.

Teliana, Bia Haddad e Paula Gonçalves, tênis (Foto: Reprodução/Twitter)Teliana, Bia Haddad e Paula Gonçalves fizeram história em Bogotá (Foto: Reprodução/Twitter)


- Pensar em vencer um Grand Slam de uma hora para outra, mesmo depois de ganhar um WTA, vejo que não é o momento. Claro, se acontecer, melhor ainda, como foi comigo em 97. Mas isso é o acaso do acaso, é o absurdo do tênis. É ocasional, tanto que, se repetir umas mil vezes aquele campeonato, não vou ganhar nenhuma. Dentro da realidade, até para não atrapalhar o processo, é hora de continuar seguindo passo a passo o caminho que ela planejou. E esse é um mérito excelente. A Teliana, independentemente de uma boa fase ou ruim, está disposta a continuar trabalhando para seguir evoluindo. Por isso, acho que ainda é muito cedo para prever qual é o limite. Ela tem belas surpresas para nos apresentar ainda no futuro - concluiu.

Teliana, que desembarcou no Brasil na segunda-feira, já embarca nesta terça para o Marrocos, onde disputará o qualifying do WTA de Marrakesh. Apesar do recado de Guga, o maior objetivo a curto prazo é mesmo tentar brilhar em Roland Garros, entre o fim de maio e o começo de junho. No ano passado, quando disputou pela primeira vez a chave principal no saibro francês, Teliana Pereira conseguiu avançar à segunda rodada.


FONTE:

Um dia após aplicar pneu, Bellucci cai diante de 16º do ranking em Barcelona

Em revanche da Copa Davis, número 1 do Brasil perde para Bautista Agut por 2 sets a 0 e é eliminado na segunda rodada. Soares e Peya vencem na estreia nas duplas


Por
Barcelona, Espanha
 

Thomaz Bellucci se despediu, nesta terça-feira, do ATP 500 de Barcelona. Um dia depois de superar o japonês Yuichi Sugita (140º) com direito a um pneu (6/0) na estreia, o atual número 1 do Brasil - recuperou o posto nesta semana ao ultrapassar João Souza, o Feijão - e 75 do mundo sofreu a eliminação na segunda rodada, diante do espanhol Roberto Bautista Agut, 16º do ranking da ATP. O confronto foi equilibrado, mas o tenista da casa prevaleceu nas horas decisivas, obtendo duas quebras e salvando o único break point que o brasileiro teve na partida, e faturou a classificação por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18.

tênis Thomaz Bellucci ATP de Barcelona (Foto: EFE)
Bellucci não passou da segunda rodada em 
Barcelona (Foto: EFE)


A partida foi uma espécie de revanche da Copa Davis. No ano passado, o tenista paulista havia superado Bautista Agut por 3 sets a 1, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, resultado que recolocou o Brasil no Grupo Mundial da competição entre países.

- O Agut jogou muito bem hoje, não deu muito espaço. O Thomaz jogou legal, estamos crescendo - resumiu o técnico de Bellucci e capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch.

Bellucci dará sequência à gira europeia de saibro na próxima semana, encarando o ATP 250 de Istambul, na Turquia. Em seguida, ele disputa o Masters 1000 de Madri (3 de maio), o Masters 1000 de Roma (10 de maio), o ATP 250 de Genebra (17 de maio) e, por fim, Roland Garros (24 de maio), o segundo Grand Slam da temporada.


soares e peya vencem na espanha, e Sá perde em Bucareste

Campeões do ATP de Barcelona em 2013, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com o pé direito na edição deste ano do evento espanhol. O brasileiro e o austríaco derrotaram, também nesta terça, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Santiago Giraldo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09.

tênis Alexander Peya e Bruno Soares ATP de Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)
Peya e Soares em ação em Barcelona
 (Foto: Reprodução / Instagram)


Nas quartas de final, em dia a ser definido, Soares e Peya pegam o vencedor do duelo da parceria formada pelo espanhol Pablo Carreño Busta e pelo australiano Nick Kyrgios contra a dupla composta pelo croata Marin Draganja e pelo finlandês Henri Kontinen.

Quem não teve a mesma sorte foi André Sá. Ele o australiano Chris Guccione foram eliminados logo na estreia no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. A parceria deu adeus à competição ao perder por 2 sets a 0 - 6/1 e 6/2 - para os anfitriões Marius Copil e Adrian Ungur.


FONTE:
http://glo.bo/1boNF2J?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Dona do último WTA antes de Teliana, Niege Dias é só elogios: "Ela merece"

Aos 48 anos, ex-tenista gaúcha, dona do WTA de Barcelona de 88, ressalta batalhada jovem pernambucana ao levar título em Bogotá: "Fiquei muito feliz por ter sido ela"


Por
Rio de Janeiro
 
ex-tenista Niege Dias (Foto: Arquivo pessoal)Niege Dias em partida no WTA de Barcelona de 1988, quando foi campeã (Foto: Arquivo pessoal)


Por 27 anos, o último título do Brasil em torneios de primeira linha da WTA (Associação de Tênis Feminino) havia sido conquistado pela gaúcha Niege Dias, no saibro de Barcelona, em 1988. Esse jejum chegou ao fim no último domingo, quando a pernambucana Teliana Pereira, de 26 anos, conquistou o WTA de Bogotá, na Colômbia, também no saibro. Depois de levantar a taça, a brasileira disse não conhecer Niege, mas já tinha ouvido falar da compatriota que fez história na Espanha: “Sei porque, há dois anos, quando fiz semifinais aqui, foi um grande resultado para o Brasil e ouvi o nome dela”. Se Teliana não conhece muito a história de Niege, a ex-tenista conhece bastante a jovem brasileira e vibrou muito com a conquista da pernambucana. Mesmo que agora todos saibam a idade dela.

- Foi muito legal, acompanhei pela internet. Mas não tem ideia da gozação aqui no clube agora: "Niege, agora todo mundo sabe a sua idade" (risos) - disse a ex-jogadora, que aos 48 anos é Head Pro de um clube com aulas de tênis em Porto Alegre, onde mora. Para ela, ninguém melhor que Teliana para chegar ao título no circuito.

- Já vi ela jogar em Florianópolis e fiquei muito feliz por ter sido ela, porque sei que é uma batalhadora por tudo que passou. Ela merece. Todo mundo batalha, mas acho que para ela tem um gostinho especial. É uma batalhadora, uma lutadora, e isso não tem preço - afirmou, por telefone.

Teliana Pereira subiu quase 50 posições no ranking divulgado pela WTA na última segunda-feira. Ela ocupa agora a 81ª posição, seu melhor lugar na carreira até aqui. É ainda a sexta brasileira mais bem ranqueada na história, que tem Maria Esther Bueno como ex-número 1 e, logo em seguida, Niege Dias como ex-31ª colocada. As três são as únicas brasileiras a terem vencido um WTA. Patrícia Medrado (48ª, em 1982), Claudia Monteiro (72ª, em 1982) e Andréa Vieira (76ª, em 1989) também já chegaram a rankings melhores que o ocupado hoje por Teliana. Para Niege, a pernambucana, moradora de Curitiba, tem totais condições de chegar ainda mais longe, principalmente se continuar trabalhando firme como tem feito.

Ex-tenista Niege Dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Ex-tenista Niege Dias hoje dá aulas de tênis em 
clube de Porto Alegre (Foto: 
Reprodução/Facebook)


- É um funil daqui para frente, e hoje para jogar tênis são várias coisas. Ela vai treinar, vai ter que passar para outro nível, e vai ter que trabalhar, todo mundo trabalha, até o Federer trabalha, até o Djokovic tenta fazer algo diferente, e acho que ela pode. Tem que acreditar dia após dia, torneio após torneio. Com esse ranking, ela vai estar direto nos Grand Slams e nos torneios maiores, então tem que aproveitar. Fica mais difícil agora, mas tem que aproveitar o embalo da boa fase.

Além do WTA em Barcelona, a ex-tenista gaúcha também foi campeã de simples no Aberto do Brasil então realizado no Guarujá-SP, em 1987. Niege ressalta que a formação de um tenista é demorada, mas acredita que Teliana tem o perfil necessário para se manter no caminho certo, além de saber valorizar cada conquista.


saiba mais

- É complicado (formar um tenista), é que nem com o Guga, não sabemos quando vamos ter um outro tão cedo, demorou para termos. Acho que outra Maria Esther não vamos ter nunca mais, ela é única. Mas, ao mesmo tempo, a Teliana tem um perfil diferente. Algo que digo é: uma coisa é tu querer, outra coisa é tu trabalhar, são coisas diferentes. Todo mundo acha que o tênis é só glamour, mas no esporte de alto rendimento não é. É muito sacrifício e dedicação, e a Teliana tem esse perfil de batalhar, de não descuidar, de saber as dificuldades que passou. Não que as outras não deem valor, mas acho que ela realmente sabe das dificuldades, não teve facilidades na vida. Para ela sempre foi difícil desde pequena. Acho que todo mundo quer, mas para querer tem que ir atrás, e a Teliana tem a maturidade e o perfil de buscar. Ela também não tem 15 anos, já é madura, já passou por muita coisa e isso ajuda bastante - afirmou Niege, que integrou a equipe feminina do Brasil por sete anos seguidos na Fed Cup.

Se Teliana chega ao seu primeiro título de WTA aos 26 anos, nesta mesma idade Niege Dias já estava “aposentada” das quadras há quatro anos. A gaúcha jogou apenas quatro anos como profissional e decidiu abandonar o circuito aos 22 anos, mas sem arrependimentos.

- Parei bem cedinho. Queria ter uma vida normal, sou muito feliz hoje. Sou muito “low profile”, fico no Sul, na minha. Fiz a escolha certa, foi uma escolha muito madura apesar dos 22 anos. Nunca me arrependi. Estou bem feliz no que estou fazendo.

ex-tenista Niege Dias (Foto: Arquivo pessoal)Niege Dias deixou o circuito com apenas 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)


Tudo aconteceu de uma forma muito rápida para a ex-tenista, que aos 13 anos já disputava o Grand Slam juvenil de Rolanda Garros, na França. No primeiro ano como profissional, Niege já ocupava um lugar entre as 70 melhores do mundo, aos 18 anos.

- Comecei com oito anos, mas foi tudo muito rápido. Aos 12 anos já tinha sido vice-campeão do Orange Bowl (torneio de juniores nos Estados Unidos), aos 13 joguei o juvenil de Wimbledon, naquela época isso era muito cedo. Joguei meu último ano de juvenil e logo estava no WTA de Miami, que naquela época era o Lipton, e passei do qualifying e joguei três rodadas. Quando me vi, no primeiro ano depois do juvenil já estava entre as 70 do mundo, jogando Wimbledon, Rolando Garros e US Open. Foi tudo muito rápido - ressaltou.

Ao lembrar os tempos de circuito profissional na década de 80, Niege Dias destacou que há diferenças significativas em quesitos técnico, físico e de logística. Mas ela não vê facilidade em nenhuma época, e por isso valoriza tanto o feito de Teliana na Colômbia.

- Hoje está tudo maior e mais organizado, além da mídia. Não tínhamos tanto acesso. Hoje também existe tem mais acesso a viajar com treinador, equipe, mais informação da parte física e fisiológica. Antes, para saber sobre o adversário, tinha que perguntar a outra tenista: “você jogou com fulana, como ela joga?”. Não que seja mais fácil ou difícil, sempre é difícil, por isso que dou tanto valor ao que a Teliana fez, porque não é fácil - concluiu.


FONTE:

Sharapova bate bola com Agassi antes de tentar o tetra em Stuttgart

Número 2 do mundo estreia nesta quinta contra Kerber ou Beygelzimer


Por
Stuttgart, Alemanha

 
Atual tricampeã do WTA de Stuttgart, Maria Sharapova aproveita enquanto não entra em quadra para defender o título da competição para se divertir. Nesta terça-feira, a número 2 do mundo se encontrou com Andre Agassi, ex-líder do ranking da ATP, e os dois bateram bola numa partida de minitênis na cidade alemã.

Principal favorita em Stuttgart, Sharapova tem estreia marcada somente para esta quinta-feira. Nas oitavas de final, a tenista russa enfrenta a vencedora da partida desta quarta entre a alemã Angelique Kerber (14ª do ranking da WTA) e a ucraniana Yuliya Beygelzimer (150ª). Ela não precisou disputar a primeira rodada por ser uma das quatro melhores cabeças de chave (Sharapova, Simona Halep, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki).


tênis André Agassi x Maria Sharapova exibição Stuttgart (Foto: EFE)
Agassi e Sharapova batem bola nesta 
terça (Foto: EFE)


tênis André Agassi x Maria Sharapova exibição Stuttgart (Foto: AFP)
Encontro entre ex-números 1 do mundo da ATP 
e da WTA aconteceu em Stuttgart (Foto: AFP)


FONTE: