sábado, 18 de abril de 2015

Herói, Renan admite que não treinou para cobrar pênalti: "Só defendi"

Após defender duas penalidades e converter a que garantiu o Botafogo na final do Carioca, goleiro diz que foi convicto para a bola: "Se na hora mudar pode dar zebra"


Por Rio de Janeiro


Se depender de Renan, Jefferson pode se recuperar com calma da cirurgia no joelho. O goleiro reserva vem dando conta do recado nas últimas partidas, e na noite deste sábado não foi diferente no Estádio Nilton Santos. Tornou-se o herói da classificação do Botafogo para a final do Campeonato Carioca após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no tempo normal e por 9 a 8 nos pênaltis. Ele defendeu duas cobranças e converteu a última (veja no vídeo acima), que garantiu o time na decisão estadual.

Foi a primeira vez que precisou cobrar um pênalti na vida, revelou Renan, que admitiu sequer ter treinado para isso. Mas quando todos os jogadores de linha já haviam passado pela marca da cal e a disputa seguiu empatada, o goleiro precisou mostrar serviço com os pés. E, mesmo sem dicas de Jefferson, saiu-se melhor que o rival e companheiro de posição Diego Cavalieri.

Só defendi (nos treinos). Primeira vez que tenho que bater. Fui lá, bati e Deus abençoou. Tem que ter definido (como vai cobrar), se na hora mudar pode dar zebra
Renan, goleiro do Botafogo

- Só defendi (nos treinos). Primeira vez que tenho que bater. Fui lá, bati e Deus abençoou. Tem que ter definido (como vai cobrar), se na hora mudar pode dar zebra. (Jefferson) Não deu (dicas), mas observando ele a gente aprende um pouco. O Jefferson é o melhor goleiro do Brasil. Só quero ajudar o Botafogo quando precisar de mim. Hoje pude ajudar e estou muito feliz, só quero comemorar - vibrou.

Renan estava visivelmente emocionado ao final da partida. Aparentava segurar as lágrimas nas entrevistas durante a saída de campo. Aplaudido e com o nome gritado pela torcida, dirigiu-se para a arquibancada e atirou sua camisa de presente para retribuir o carinho. O goleiro comemora o momento positivo após uma temporada ruim, onde chegou a ser terceira opção com Vagner Mancini e esteve perto de deixar o clube.

- Difícil falar porque 2014 para mim foi muito difícil. E desde o primeiro jogo contra a Cabofriense falei que Deus está me levantando. Quero agradecer a Deus, à torcida, à diretoria e à comissão técnica.

Botafogo x Fluminense, Renan penalti 3 (Foto: André Durão)
Renan é abraçado por Carleto após a classifi-
cação do Botafogo sobre o Fluminense neste 
sábado (Foto: André Durão)


Esperando pelo adversário na final do Carioca, Renan disse que vai assistir à outra semifinal neste domingo, entre Flamengo e Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Mas sem escolher oponente.

- Vamos assistir para conhecer bem a equipe que vamos enfrentar. Vamos assistir sem torcer. Não tem o que escolher. São dois times de nome e tradição, se for Flamengo ou Vasco temos que jogar com seriedade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/heroi-renan-admite-que-nao-treinou-para-cobrar-penalti-so-defendi.html

René vê Bota brilhante e exalta Renan: "Página que nenhum autor escreveria"

Técnico comemora classificação sofrida para a final do Carioca e elogia diretoria por jogo no Nilton Santos: "Quem ganha entre leão e jacaré? Depende de onde brigarem"


Por
Rio de Janeiro

 

Foi dramático, sofrido, mas com final feliz para o Botafogo e René Simões. O técnico garante não ter motivos para reclamar de um jogo em que dominou o primeiro tempo, sofreu com lesões e cãibras na etapa final e viu a classificação para a final do Campeonato Carioca sair depois de 22 pênaltis cobrados. Mas apesar de ter visto um time "brilhante" em campo, o principal alvo de elogios do treinador foi Renan, herói da noite deste sábado no Estádio Nilton Santos após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no tempo normal e por 9 a 8 nos pênaltis (veja os gols no vídeo acima). O goleiro defendeu duas cobranças e converteu a última, que garantiu o time na decisão estadual.

Já tive outros sofrimentos no futebol. Não precisava ser assim. Tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo. A partida do Botafogo foi brilhante. O melhor primeiro tempo que vi do campeonato. Os jogadores defenderam e executaram a ideia. Foi um início avassalador. Poderia ser diferente, mas não sou de reclamar. As coisas saíram bem"
René Simões, técnico do Botafogo

- Renan é evangélico e tem fé muito grande. Tenho dito para ele que Deus tem escrito algumas páginas da vida dele que nenhum autor de livro escreveria. Aquele jogo em Cabo Frio, que ele tomou gol, iriam culpá-lo. Já tive outros sofrimentos no futebol. Não precisava ser assim. Tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo. A partida do Botafogo foi brilhante. O melhor primeiro tempo que vi do campeonato. Os jogadores defenderam e executaram a ideia. Foi um início avassalador. Poderia ser diferente, mas não sou de reclamar. As coisas saíram bem.

Outro motivo de festa para René foi o palco da partida, antes prevista para o Maracanã. A diretoria do Botafogo conseguiu, em reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na última terça-feira, levar a semifinal para o Estádio Nilton Santos. Fato que foi visto pelo técnico como crucial para a classificação.

- Primeira coisa que vem à cabeça é parabenizar a diretoria por trazer o jogo para cá. Quem ganha uma briga entre um leão e um jacaré? Depende de onde eles brigarem. Se for no lago, ganha o jacaré, no deserto, o leão. Aqui é nossa casa - analisou.

René Simões e neta Isabela, Botafogo x Fluminense (Foto: Marcelo Baltar)
René Simões com a neta Isabela durante entrevista 
coletiva: clima de festa no Estádio Nilton Santos 
(Foto: Marcelo Baltar)


René concedeu entrevista acompanhado da filha e da neta. No meio da coletiva, a diretoria alvinegra entrou na sala, e o presidente Carlos Eduardo Pereira brincou com o treinador, avisando que precisava "invadir" para parabenizá-lo. Toda a comissão técnica também acompanhou do local. O clima foi de festa no Nilton Santos.


Confira outros trechos da entrevista de René:

DECISÃO
- O Botafogo tem sede, fome e pressa. Ainda não acabou. Eu disse para os jogadores. "Comemorem agora, mas o melhor ainda está por vir. Acreditem".


MARATONA E CANSAÇO
- Precisava de pernas frescas. Não esperava perder o Elvis logo no início. O Bill, o Luis Ricardo, o Mattos terminaram o jogo exaustos. Foi um ato heroico dos jogadores. Foram nove jogos em 28 dias.


INÍCIO AVASSALADOR- Tínhamos que ter matado no primeiro tempo. Tivemos algumas chances. Não marcamos, tomamos um gol. É um time em formação. Era só congelar o jogo até o intervalo. Mas no Botafogo, como alguns dizem, tem que ser desse jeito.


ARBITRAGEM
- Não sou de comentar a arbitragem. Não comentei até agora e não vou comentar aqui também


RODRIGO PIMPÃO
- O Pimpão jogou futebol. Marcou, correu, deu lençol, deu passe. A qualidade subiu muito com ele no time. Mas se o Elvis não tivesse saído no início, talvez eu tivesse tirado o Pimpão no intervalo para não correr riscos. Mas ele é um jogador inteligentíssimo. Esse time está começando a entender o futebol.  


FERNANDES
- Ele é um jogador para ficar no Botafogo e fazer uma carreira brilhante. Fiz a troca quando saiu o Elvis, e adiantei o Fernandes. Ele fez o gol e poderia ter feito outro. 


FONTE:

Mineirinho desbanca Slater, passa à semi e vai assumir a ponta do Mundia

Com 6.500 garantidos em Margaret River, Adriano de Souza já tem número de pontos suficiente para ultrapassar o tricampeão Mick Fanning e ser o líder do Circuito


Por
Margaret River, Austrália


Adriano de Souza está nas semifinais em Margaret River. Conseguindo 6,83 e 8,90 em suas melhores ondas, Mineirinho tirou o multicampeão Kelly Slater do caminho nas quartas de final neste sábado e segue firme na luta pelo título da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe. 
Com no mínimo mais 6.500 pontos já conquistados na Austrália, o brasileiro assumirá a primeira colocação do ranking da ASP.

A luta de Adriano de Souza por um lugar na grande decisão será domingo (noite de sábado no Brasil) contra o australiano Taj Barrow, que despachou o compatriota Julian Wilson, rival que ainda também tinha chances de chegar a liderança, caso vencesse a etapa e o surfista brasuca caísse nas quartas.

Adriano de Souza Mineirinho Margaret River Quartas de Final (Foto: Divulgação/WSL)
Mineirinho desliza bonito no embate com Slater 
e garante presença na semi (Foto: Divulgação/WSL)


Mineirinho controlou a bateria, logo chegando a 15,73 e abrindo a confortável vantagem sobre Slater, que somente na última tentativa conseguiu uma onda (7,13) que fizesse com que reduzisse a larga diferença.

- Eu fiquei realmente aliviado quando vi entrando aquela onda enorme, porque eu sabia que o Kelly não estava bem posicionado para ela, mas foi muito difícil - disse Adriano de Souza, sobre a onda que tirou sua maior nota na bateria, 8,90.

- Estou muito feliz pelo que aconteceu nesta competição até agora. Tem sido maravilhoso surfar Main Break e The Box com ondas enormes assim e principalmente ter sobrevivido nestas condições realmente desafiadoras. Agora quero recarregar as energias para vir focado de novo para as semifinais, pois vou competir contra um local, que é o Taj Burrow, que vem surfando muito bem e é sempre um adversário difícil de bater.

Já com 21.000 pontos garantidos de soma, Adriano de Souza ultrapassa Filipe Toledo e o então líder Mick Fanning, recolocando novamente o Brasil no topo do Circuito Mundial, já que Filipinho abriu a temporada faturando a coroa em Gold Coast. Único adversário ainda com possibilidades de brigar pela ponta do Circuito Wilson se despede levando para casa 5.200 pontos e passa a somar 14.950, mantendo a quarta colocação

.
01
Slater ressalta jogo psicológico de Mineirinho

Enfrentar Mineirinho tem sido uma dor de cabeça para Slater. Esta foi a 22ª vez que eles disputaram uma bateria em etapas do WCT desde 2004. Nas últimas dez vezes, o brasileiro ganhou nove. O placar geral, no entanto, ainda está 12 a 10 para o americano. Desta vez, Slater alegou que acordou doente e citou o jogo psicológico de Mineirinho.

- Acordei me sentindo doente hoje, não dormi direito. Mas antes da bateria achei que estava melhor. Só que estava sem sintonia, acabei me posicionando mal também. Eu simplesmente não consegui fazer as coisas darem certo. Adriano senta em cima de você e tenta entrar dentro da sua cabeça, mas eu achava que tudo ia dar certo. Achei que as ondas iam aparecer e eu teria a minha chance de surfar. Todas as vezes que vinha uma série boa, ele tinha a prioridade. Umas duas ou três ondas. Ele só me tirou, não teve grandes pontuações, mas ele sabia que poderia me tirar da jogada, então ele foi inteligente ao agir assim.  


Quartas de final
1: John John Florence (HAV) 17,87 x 13,84 Jay Davies (AUS)
2: Nat Young (EUA) 14,60 x 11,23 Michel Bourez (PLF)
3: Taj Burrow (AUS) 16,27 x 13,67 Julian Wilson (AUS)
4: Kelly Slater (EUA) 9,95 x 15,73 Adriano de Souza (BRA)

Semifinais
1: John John Florence (HAV) x Nat Young (EUA)
2: Taj Burrow (AUS) x Adriano de Souza (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/04/mineirinho-desbanca-slater-passa-semi-e-vai-assumir-ponta-do-circuito.html

Silvana Lima vira na última onda e segue na disputa em Margaret River

Brasileira derruba havaiana Alessa Quizon com onda no último minuto e avança ao round 3 na Austrália, na terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe


Por
Margaret River, Austrália

 
Silvana já está na água para enfrentar a havaiana Alessa Quizon (Foto: Reprodução/WSL)Silvana avança (Foto: Reprodução/WSL)


Silvana Lima segue viva na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Depois de três dias seguidos de competição entre os homens, as mulheres voltaram ao mar em Margaret River, na Austrália. Pelo round 2 (repescagem), a brasileira, vice-campeã mundial em 2008 e 2009, derrubou a havaiana Alessa Quizon e avançou ao round 3 no pico de Main Break.

Com o mar batido e vento terral forte, Silvana passou por apertos, mas no minuto final conseguiu uma boa onda e somou no total 13,74 (7,57 + 6,17) para bater a rival, que fez no somatório 10,66 (5,43 + 4,83). A competição prossegue e Silvana ainda irá conhecer sua rival no round 3 no pico australiano.

- As ondas estão muito altas, já sabia disso, e também difíceis. Fiz o meu melhor, estou focada e espero que na próxima bateria as ondas melhorem e apareçam para mim - brincou Silvana Lima.


A bateria


Silvana começou devagar na bateria, com uma nota 1,23. Alessa Quizon não fez muito diferente, e tirou 0,60. A havaiana, porém, conseguiu uma segunda boa onda, tirou um 4,83 e somou no total 5,43, passando à frente. Faltando pouco mais de dez minutos de bateria em Margaret River, a brasileira finalmente achou uma boa onda e cravou 7,57 após duas boas batidas, o suficiente para fazer 8,80 e liderar até ali.

Surfe, Silvana Lima, WSL, Circuito Mundial de Surfe, Margaret River (Foto: Reprodução/WSL)
Silvana Lima conseguiu boas batidas para 
vencer sua bateria (Foto: Reprodução/WSL)


Quando faltavam dois minutos, Quizon conseguiu uma última onda e tirou 5,83, somando no total 10,66. Em decisão emocionante, e na última onda, Silvana achou uma bela formação e com boas batidas e uma finalização de primeira para tirar 6,17 e vencer com 13,74.

A disputa masculina está em stand by e a chamada das semifinais, com a presença do brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, será possivelmente neste domingo. Mineirinho assumiu a liderança do ranking mundial com sua colocação nas semifinais em Margaret River.


FONTE:
http://glo.bo/1bfbWZ6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm

Bayern supera desfalques, atua bem e abre vantagem de 13 pontos

Dante comete erro, mas time de Guardiola domina o jogo e faz 2 a 0 no Hoffenheim, fora de casa, cada vez mais distante do segundo colocado do Campeonato Alemão


Por Hoffenheim, Alemanha


Apesar da crise com o departamento médico e os muitos desfalques, o Bayern de Munique fez 2 a 0 no Hoffenheim na manhã deste sábado.O time superou as baixas de boa parte do elenco. Deixou para trás o problema com o DM, que perdeu quatro médicos após pedido demissão no meio da semana – foram chamados os profissionais das divisões base para cumprir o papel. Apesar também da atuação instável de Dante, que não esteve bem no estádio Sinsheim, os comandados de Guardiola foram seguros e não levaram gols, consolidando a defesa como a menos vazada. O brasileiro furou e quase permitiu o gol da equipe de Roberto Firmino. Escorregou e deixou outro adversário na cara para finalizar antes de pedir pênalti.

Passadas todas as questões inquietantes, os gols de Sebastian Rode e de Beck, contra, garantiram a grande vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Com 73 pontos, são 13 a mais que o segundo colocado, o Wolfsburg, que joga no domingo contra o Hamburgo. O Hoffenheim segue em sétimo, com 37. 


Comemoração Bayern de Munique (Foto: EFE)
Rode (no meio) comemora com os companheiros 
o gol do Bayern. Dante o cumprimenta (Foto: EFE)


A vitória do Bayern parecia uma questão de capricho na finalização apenas. Assustado, o adversário tinha dificuldade para pegar contra-ataque, para criar jogadas, para ficar com a bola. Contou com um vacilo de Dante para criar a única chance clara no primeiro tempo. O zagueiro furou, Modeste ficou livre na área e parou nos pés de Neuer.

Dante voltaria a deixar o doce na boca do Hoffenheim ao escorregar e permitir que Polanski chegasse para finalizar. Um toque de Rode salvou a pele do brasileiro. E Polanski não se conformou por Tobias Stieler mandar seguir, mesmo com o toque no seu pé. O mesmo Rode, porém, foi decisivo na frente. Bateu colocado da entrada da área para abrir o placar. 

Por precaução, Guardiola voltou do intervalo com Jérôme Boateng no lugar de Bernat – o lateral-esquerdo sofreu entrada dura. Rafinha passou para a esquerda, Weiser foi para o meio, e a zaga ficou mais consistente. Justificou o posto de melhor defesa do campeonato com apenas 13 gols em 19 partidas (média de 0,6 por jogo). No fim, o capitão Beck marcou contra para decretar a derrota do Hoffenheim, que nunca venceu o Bayern.

Será preciso repetir a dose na terça-feira. Depois de perder por 3 a 1 na ida, em Portugal, o Bayern tem de vencer o Porto por 2 a 0 ou diferença de três gols para avançar na Liga dos Campeões. O jogo será em Munique, às 15h45 (horário de Brasília).    



FONTE
http://glo.bo/1JT81fO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem sorte: Viviane Araújo acompanha eliminação de Radamés, em Belém

Paysandu é derrotado pelo Remo com a atriz nas cadeiras cativas do Mangueirão. Papão está fora da final da Copa Verde, competição que dá vaga na Sul-Americana


Por
Belém
 

Viviane Araújo no Mangueirão (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)
Viviane Araújo acompanha o noivo em partida 
do Paysandu contra o Remo (Foto: Dedé 
Mesquita/Ascom Seel)


Se dentro de campo o Paysandu não correspondeu e foi derrotado para o maior, nas cadeiras cativas do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, uma torcedora do Papão chamava atenção. A atriz e modelo Viviane Araújo acompanhava a atuação do noivo, o volante Radamés, e terá que consola-lo já que os bicolores foram eliminados da Copa Verde.   
  
– Sou torcedora do Paysandu, claro. Torço pelas equipes que o Radamés joga. Sempre que posso acompanho os jogos e vim a Belém para torcer – disse a modelo, durante o intervalo da partida.  

 
saiba mais
Esta é a segunda vez que a atriz visita o noivo. No mês passado, Viviane Araújo esteve na capital paraense para lançar o novo uniforme do Paysandu em uma casa noturna de Belém.  


FONTE;
http://glo.bo/1beNo2c?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Teliana repete feito de 88, vai à final de WTA e deve abrir a semana no top 100

Se vencer a decisão, pernambucana pode chegar ao 81º lugar, seu recorde pessoal. Neste sábado, ela bateu a ucraniana Elina Svitolina, 27ª do planeta, por 2 sets a 0


Por
Bogotá
 

Atual número 130 do ranking mundial, a pernambucana Teliana Pereira derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 27ª do planeta, e se garantiu na decisão do WTA de Bogotá. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 7/6(7) e 6/3. A adversária será a cazaque Yaroslava Shedova (#74), que bateu a colombiana Mariana Duque-Mariño (#134) por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 6/4). Será a primeira final de uma brasileira em torneios da primeira linha da WTA desde que Niege Dias, do Rio Grande do Sul, levou um campeonato em Barcelona, em 1988. Teliana foi a primeira atleta do país a entrar no top 100 da organização e a disputar torneios de Grand Slam em mais de 20 anos.

Teliana Pereira bate rival ucraniana e vai à final (Foto: Divulgação / Claro Open Colsanitas )
Teliana Pereira bate rival ucraniana e vai à 
final (Foto: Divulgação 
/ Claro Open Colsanitas )


A campanha deve garantir à brasileira uma vaga na lista das 100 primeiras da associação. Na realidade, ela deve ficar com o 99º lugar no ranking que sai na segunda-feira. Se levar o caneco, vai à 81ª colocação, o que seria seu recorde pessoal.


O jogo

O confronto teve bastante equilíbrio na primeira parcial. As duas jogadoras disputavam ponto a ponta e sacavam bem. Teliana foi muito bem no fundo de quadra e também na rede. Ela manteve a tranquilidade para levar o set no tie-break, bastante disputado.

A ucraniana, diferentemente de Teliana, sofreu com a falta de condicionamento físico. A brasileira chegou a abrir 3 a 0 rapidamente no segundo set. Svitolina retomou o jogo e pontuou, mas a pernambucana voltou a marcar: 4 a 1.


No sétimo game, a brasileira sofreu com a ansiedade e errou bastante, tendo seu saque quebrado. Em seguida, deu o troco. Assim, ela acabou fechando o confronto e garantindo


FONTE:
http://glo.bo/1DTTxeZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-

Campinas inicia planejamento com renovações de técnico e dois atletas

Time segura Alexandre Stanzioni e líbero Pará e central Vini para próxima temporada


Por
Campinas, SP


Alexandre Stanzioni Vôlei Brasil Kirin Campinas (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)Alexandre Stanzioni segue à frente do projeto para próxima temporada (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)


Campinas iniciou o planejamento para a próxima temporada. O primeiro passo foi acertar as renovações do técnico Alexandre Stanzioni, do líbero Para e do central Vini. O time pretende anunciar novas novidades nos próximos dias, entre outras permanências, reforços e saídas de jogadores.

- Fico feliz com a confiança depositada em mim para dar continuidade ao trabalho que inicie no ano passado, quando tivemos algumas lesões que atrapalharam nosso objetivo final. Agora, com a manutenção de jogadores importantes e algumas alterações, temos certeza de que poderemos ir atrás de mais títulos para o Campinas - afirmou Stanzioni.

Sob o comando do treinador, Campinas faturou o título da Copa São Paulo, chegou às semifinais do Paulista após liderar a fase de classificação, foi vice da Copa do Brasil e caiu nas quartas de final da Superliga para o Minas depois de avançar em quinto. 


FONTE:
http://glo.bo/1NY8wLi?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Vôlei Bauru traz de volta Nayara Félix como reforço para a temporada

Ponteira que também atua como líbero foi campeã paulista em 2013 defendendo o time bauruense. Ela se destacou no São Caetano estava atuando na Romênia


Por
Bauru, SP


Nayara Félix, Vôlei Bauru, 2015 (Foto: Arquivo pessoal)Nayara Félix, de 23 anos e 1,75m, atua como ponteira e também como líbero (Foto: Arquivo pessoal)


O Vôlei Bauru, após ganhar a Superliga B e garantir vaga na elite do voleibol feminino nacional, segue se reforçando. Nesta sexta-feira, o time anunciou a contratação da ponteira Nayara Felix, que também atua na posição de líbero. A atleta, que era a capitã do Targu Mures, da Romênia, time que disputa liga nacional daquele país, tem 23 anos e 1,75m. Nayara comemora a volta a Bauru, cidade pela qual foi campeã paulista em 2013.

Estou muito feliz por retornar, agora na elite nacional, com uma equipe que está sendo formada por atletas de alto nível e comandada pelo técnico Chico dos Santos – disse a jogadora, que chega para compor o elenco do time que disputará, antes da Superliga 2015/16, a primeira divisão do Campeonato Paulista, a partir de agosto, e os Jogos Abertos do Interior.

Nayara Felix começou a jogar vôlei aos 7 anos e, em 2004, já integrava o time sub-13 do São Caetano, onde ficou por seis anos. Depois de ganhar experiência no São Caetano, a atacante passou pelo São José dos Campos, Araraquara, São Bernardo (onde disputou a Superliga em 2010) e Volta Redonda. Nayara também atuou na Alemanha.


Além de Nayayra Félix, o Vôlei Bauru já fechou com a levantandora Camila Adão, as ponteiras Natiele Gonçalves, Hellen Abreu e Natacha, as líberos Mariana e Andressa Krachefski, as centrais Alanna, Carol e Ana Paula e a oposta Fernanda Melo. Também renovou com o técnico Chico dos Santos e contratou Fernando Bonatto, ex-treinador do Cascavel, para o cargo de auxiliar-técnico.


FONTE:

Superliga feminina também terá a Craque da Galera. Vote e escolha!

Natalia, Fabi e Gabi , do Rio de Janeiro, Thaísa, Dani Lins e Camila Brait, do Osasco, Jacqueline, do Minas, e Fabiana, do Sesi, são as concorrentes ao prêmio


Por
Rio de Janeiro

 
No dia 26 de abril, Rio de Janeiro e Osasco vão decidir pela nona vez em 10 anos o título da Superliga feminina de vôlei. O palco da decisão será a Arena da Barra. Além da rivalidade na quadra, a preferência do público também está em jogo para saber quem será o "Craque da Galera", em enquete realizada pelo GloboEsporte.com. A votação começa nesta sexta-feira vai até o primeiro set da decisão. O resultado será anunciado durante a premiação depois do jogo.

Quem é o Craque da Galera? Clique aqui e participe com o seu voto!

Montagem Vôlei Feminino (Foto: infoesporte)

São oito jogadores na disputa pelo voto. Natalia, Fabi e Gabi representam o Rio de Janeiro, time de melhor campanha na fase de classificação. Pelo Osasco, Thaísa, Dani Lins e Camila Brait são as concorrentes. Jacqueline, do Minas, e Fabiana, do Sesi, também estão na briga.

No masculino, o vencedor do prêmio não estava na decisão. Com 40% dos votos, o ponteiro Lipe, do Taubaté, bateu Wallace, Leal e William, do campeão Cruzeiro, Lucão, Lucarelli e Riad, do finalista Sesi, e Escobar, do Minas.



FONTE:
http://glo.bo/1CUUCPB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

De férias do vôlei, ponta Mari Paraíba esbanja beleza em passeio a cachoeira

Fora da final da Superliga Feminina, ponteira do Minas aproveita momentos de lazer


Por
Rio de Janeiro

 
De férias da temporada nacional do vôlei feminino, Mari Paraíba tem aproveitado os momentos de descanso para estar com os amigos. Neste sábado, a musa das quadras postou foto em uma cachoeira, mostrando sua ótima forma física. O Minas, da ponteira, caiu na semifinal da Superliga, na última semana, ao ser eliminado pelo Rio do técnico Bernardinho.

Mari Paraíba folga cachoeira (Foto: Reprodução Instagram)
Mari Paraíba (à direita) posa ao lado de amiga 
em cachoeira (Foto: Reprodução Instagram)


Após a eliminação, Mari afirmou que tem propostas para mudar de clube, mas que a sua prioridade é continuar no Minas. O contrato da jogadora se encerra oficialmente ao final da Superliga

- Vou parar, pensar e ver. Já tive propostas. Até para permanecer. Tinha muita vontade de voltar para o Minas. No ano em que joguei aqui (2011/2012), tive uma contusão no fim da temporada. Foi um momento difícil e foi quando resolvi parar. Por isso, foi muito bom poder estar de volta. É um lugar onde me sinto em casa - afirmou a ponteira.


FONTE:
http://glo.bo/1DU4UDI?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm

CR7 perde pênalti, mas fecha vitória "preocupante" do Real sobre Málaga

Sem Benzema, merengues perdem Bale e Modric, lesionados, dias antes de receber o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões. Sergio Ramos e James completam 3 a 1


Por
Madri

 
Cristiano Ronaldo comemora seu gol pelo Real Madrid contra o Málaga (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo comemora o seu gol "libertador" (Foto: EFE)


O Real Madrid encontrou mais dificuldade do que poderia imaginar para vencer o Málaga, por 3 a 1, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de só ter soltado o grito de alívio nos acréscimos, perdeu dois jogadores importantes durante o jogo no Santiago Bernabéu: Bale e Modric saíram com cara feia e viraram dúvidas para o confronto diante do Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo, porém, estava lá - como gosta de dizer. Ele perdeu um pênalti ao acertar a trave de Kameni, mas se redimiu ao completar cruzamento de Chicharito, no finzinho de jogo. Sergio Ramos, em posição ilegal, e James Rodríguez completaram para os merengues. Juanmi descontou - e por pouco não viu Amrabat estragar a festa.

A distância para o líder Barcelona volta a ser de dois pontos (78 a 76), como no início do fim de semana. Os catalães também venceram na rodada: 2 a 0 sobre o Valencia, no Camp Nou, em jogo que marcou o 400º gol de Lionel Messi com a camisa azul-grená. O Málaga é o sétimo, com 46, e ainda disputa uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

O técnico Carlo Ancelotti ganhou dois grandes problemas para montar sua equipe para a decisão de quarta-feira. O Real receberá o rival Atlético de Madrid com a obrigação de vencer, mas talvez não possa contar com Gareth Bale e Luka Modric. O galês saiu logo aos quatro minutos depois de acusar um problema muscular na panturrilha esquerda, enquanto o croata precisou ser substituído com fortes dores no joelho direito. É bom lembrar que o atacante Benzema já não atuou neste sábado, poupado, e que o lateral-esquerdo Marcelo, o pior do Real nesta noite, está suspenso.


Gareth Bale Real Madrid Málaga (Foto: EFE)
Gareth Bale com a mão na panturrilha esquerda: 
preocupação para o Real Madrid (Foto: EFE)


FONTE:

O dia em que a lenda Bolt não me venceu nos 100m, mas conquistou

Eu, jornalista, fui convidada a estrear na pista de atletismo, representando o Eu Atleta. Apenas três semanas me separavam de garantir "novo" recorde


Por  
Rio de Janeiro

 

Evento Bolt Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
Simpático e brincalhão, Bolt entregou os 
troféus aosoito participantes do evento 
(Foto: Arquivo pessoal)


O convite chegou pouco mais de três semanas antes do desafio. No dia 18 de abril, oito pessoas, jornalistas e blogueiros, teriam a oportunidade única correr ao lado de Usain BoltUma proposta irrecusável até mesmo para aqueles que mal correm 5km: prazer, Luma Dantas.

Me encaixo no grupo de aspirantes a corredores. Há um ano, treino de uma a duas vezes por semana na esteira - nunca engrenei - e sequer participei de uma prova na vida. Confesso, inclusive, que já estava aceitando minha falta de talento e havia trocado a corrida por outros exercícios aeróbicos.

Convite aceito, hora de recuperar o tempo perdido. Com a ajuda do preparador físico que auxiliaria os jornalistas, montei uma planilha de treinos para os 21 dias seguintes. Primeira semana: fiquei doente. Uma virose adiou os planos de superar o Bolt nos 100m e ser mundialmente conhecida pelo feito.

Era ÓBVIO que eu não ganharia dele - embora, bem lá no fundo, a tal da esperança ficasse repetindo “e se?”. Provavelmente, ele não faria os 100m no seu melhor tempo, mas até o pior tempo do Bolt é muito mais rápido do que o meu melhor. E qual era o meu melhor tempo? Eu ainda não sabia, nunca tinha feito um treino de tiros.


Evento Bolt Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
Eu e minhas três "rivais" minutos antes de 
estrearmos em uma pista de atletismo 
(Foto: Arquivo pessoal)


Além disso, havia outros jornalistas, eu precisava honrar o nome do Eu Atleta (sou uma pessoa muito competitiva, devo revelar). Eu não podia ser a última! Com os treinos, comecei a perceber que eu tinha fôlego suficiente, mas me faltavam pernas - apenas um detalhe para a corrida.

Na academia, os professores não me deixavam esquecer: “olha o Bolt!”, “falta pouco!”, “está preparada?” Brincavam com a situação, mas também davam dicas para melhorar o meu desempenho. Precisava treinar forte, mas não podia adoecer ou me machucar. Eu me sentia como um jogador às vésperas da final do mundial de clubes (como se uma botafoguense pudesse saber o que é isso).

Os dias passaram bem mais rápido do que eu gostaria. Minutos antes do início - e fim - da minha breve carreira de atleta, descobri que o Bolt não correria com a gente. Conheci as "concorrentes" e testei meu talento para a largada. Definitivamente, eu seria a última.

Evento Bolt Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
A largada deixou a desejar 
(Foto: Arquivo pessoal)


Eu estava mais nervosa do que o Chris O'Donnell quando o Al Pacino arranca com a Ferrari em Perfume de Mulher. Dada a largada, demorei a sair da base. Foram os 100m mais longos da história. As pernas até contrbuíram, mas não consegui recuperar os segundos que me distanciavam das demais.

Como previsto - e não precisava ser a Susan Miller para adivinhar - fui a quarta colocada das três mulheres. Fiquei um pouco frustrada, confesso. Mas qual o peso de um quarto lugar diante da oportunidade de receber um troféu - cumprimentar, tirar 500 fotos e pedir autógrafo - das mãos da lenda do atletismo? Nenhum. 


Benfica vence com 2 de Jonas, Porto ganha, e distância na ponta é mantida

Encarnados vencem por 2 a 0 com dois gols do atacante brasileiro, Dragões também ganham mesmo com time misto, e ponta do Português fica sem mudanças na rodada


Por
Lisboa e Porto, Portugal

 
A ponta do Campeonato Português não teve mudanças nesta rodada. Em Lisboa, no Estádio do Restelo, o líder Benfica contou com dois gols do brasileiro Jonas para derrotar o Belenenses por 2 a 0. Mas a diferença para o segundo colocado Porto segue a mesma, já que os Dragões, mesmo com um time quase todo reserva por causa do compromisso pela Liga dos Campeões na terça, venceu o Acadêmica de Coimbra por 1 a 0.

Com três pontos de diferença entre os líderes - o Benfica tem 74 pontos e o Porto tem 71 -, os dois times fazem confronto direto no próximo domingo, às 13h (de Brasília) no Estádio da Luz, em Lisboa. Antes, na terça-feira, os Dragões têm outro compromisso muito importante. Depois de vencer em casa por 3 a 1, os portistas vão à Alemanha para enfrentar o Bayern de Munique no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Jonas, Belenenses, Benfica Campeonato Português (Foto: Agência Reuters)
Jonas comemora um de seus gols contra o 
Belenenses pelo Campeonato Português 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Com dois de Alexis e "frango", Arsenal vai à decisão da Copa da Inglaterra

Chileno decide partida na prorrogação, com ajuda valiosa de goleiro rival, e Gunners despacham time da segunda divisão para buscar o bicampeonato da competição


Por
Londres, Inglaterra

 
O Arsenal sofreu, mas garantiu presença na decisão da Copa da Inglaterra. Contra o Reading, da segunda divisão local, em Wembley, os Gunners contaram com dois gols do chileno Alexis Sánchez - e uma colaboração providencial do goleiro rival Federici - para vencer por 2 a 1 na prorrogação e ir em busca do segundo título seguido da competição.

Apesar da diferença técnica, a partida foi complicada para o Arsenal. Alexis abriu o placar logo aos 40 minutos do primeiro tempo, após receber belo passe de Özil. O Reading, porém, respondeu cinco minutos depois, com Chalobah. Os Gunners não conseguiram reagir na segunda etapa, e a partida foi para a prorrogação.

Alexis Sánchez comemora após fazer um gol sobre o Reading (Foto: Getty Images)
Alexis Sánchez comemora após fazer um gol 
sobre o Reading (Foto: Getty Images)


O Arsenal criou algumas chances - o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista teve duas, por exemplo -, mas só conseguiu o triunfo graças a uma falha de Federici. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, Alexis Sànchez invadiu a área e chutou fraco, mas o arqueiro do Reading aceitou e viu a bola passar por entre as pernas.

Agora, o time de Arsène Wenger espera o vencedor do duelo entre Aston Villa e Liverpool, neste domingo, também em Wembley, às 11h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real - para saber quem enfrentará na decisão, marcada para o dia 30 de maio. Os Gunners são os atuais campeões, tendo vencido o Hull City na edição passada.


FONTE:
http://glo.bo/1JTq

#Messi400: argentino marca no fim e faz história em vitória do líder Barça

Camisa 10 atinge número redondo em último lance contra o Valencia, no Camp Nou. Suárez tem mais uma tarde decisiva, enquanto Neymar fica em campo mesmo mal


Por
Barcelona, Espanha

 
Seria mais uma tarde de Luis Suárez. Decisivo contra o Paris Saint-Germain na última quarta, o uruguaio abriu o placar aos 58 segundos contra o Valencia, num dos jogos mais encardidos para o líder nesta reta final do Campeonato Espanhol. Os visitantes fizeram um primeiro tempo de gente grande no Camp Nou: perderam pênalti, acertaram a trave, mas naturalmente perderam o fôlego insano. No desespero final, não se importaram em deixar Lionel Messi no círculo central, à espera de um lançamento para carimbar a vitória por 2 a 0. O argentino disparou para a eternidade: superou Diego Alves em duas tentativas e marcou o seu 400º gol pelo clube que o consagrou como um dos maiores da história.

Messi Barcelona Valencia (Foto: Reuters)
Messi corre para o abraço após marcar o seu 
400º gol com a camisa do Barcelona
 (Foto: Reuters)


Messi precisou de 471 jogos para atingir a marca redonda pelo Barcelona. Seus gols estão divididos em: 278 gols no Espanhol, 75 na Liga dos Campeões, 32 na Copa do Rei, 10 na Supercopa da Espanha, quatro no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Uefa. Destes, 316 saíram com a perna esquerda, 65 com a direita, 18 de cabeça e um com o peito - 48 vieram de pênaltis e 16 de faltas.

O Barcelona foi aos 78 pontos e não pode mais ser alcançado nesta 32ª rodada pelo Real Madrid (73), que receberá o Málaga no Santiago Bernabéu. Ou seja: clima ótimo para a decisão de terça-feira diante do PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões - o Barça venceu o jogo de ida por 3 a 1. O Valencia é o quarto, com 65 pontos, está de olho no Sevilla (62), que visita o Granada no domingo.

Em campo, poucas polêmicas. O pênalti de Piqué, em dia inseguro, existiu. Parejo cobrou mal, e Bravo fez a defesa sem sequer dar rebote. No Barcelona, Luis Enrique também não resolveu esquentar o clima ao manter Neymar em campo durante todo o jogo. O brasileiro foi o pior do trio de ataque, enrolou-se com a bola em algumas oportunidades e até protagonizou uma finalização horrível no segundo tempo. Ainda assim, foi importante em contra-ataques do Barcelona. Suárez, autor de seu quinto gol nos últimos quatro jogos, acabou substituído por Pedro aos 20 minutos do segundo tempo.


Neymar Barcelona Valencia (Foto: AFP)
Neymar esteve abaixo da média na vitória sobre 
o Valencia, mas ficou em campo até o fim 
(Foto: AFP)


FONTE:

Atlético de Madrid vence com golaço de Griezmann e mantém 3ª colocação

O time colchonero chega aos nove jogos sem perder no Campeonato Espanhol


Por
La Coruña, Espanha

 
O francês Antoine Griezmann foi mais uma vez destaque na vitória do Atlético de Madrid sobre o La Coruña por 2 a 1, válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols na partida, o camisa sete ajudou os colchoneros a aumentar a distância na briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Com a vitória o Atlético chegou a nove jogos sem perder e soma 69 pontos, quatro a mais em relação ao Valencia.

Com dois gols no primeiro tempo o Atlético de Madrid praticamente matou o jogo. O primeiro deles saiu logo no início da partida. Griezmann recebeu quase na pequena área e fez de voleio. O francês estava inspirado e fez mais um na primeira etapa. A surpresa ficou para a expulsão de Diego Simeone, por reclamação com o árbitro.

Na segunda etapa o time da casa mostrou mais vontade e assustou em algumas oportunidades. O La Coruña diminuiu com o atacante Riera de cabeça aos 32 minutos. Depois de marcar, o time da casa impôs pressão em cima do Atleti, que conseguiu segurar a vitória.

Agora o Atlético de Madrid tem o confronto de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida empate em 0 a 0 no Vicente Calderón. Você pode acompanhar a decisão desta quarta no Tempo Real do GloboEsporte.com, a partir das 15h45 (de Brasília).

Griezmann chuta para fazer seu primeiro gol pelo Atlético de Madrid contra o La Coruña (Foto: EFE)
Griezmann chuta para fazer seu primeiro gol 
pelo Atlético de Madrid contra o La Coruña 
(Foto: EFE)


FONTE:

Chelsea joga no contra-ataque, segura pressão e vence o Manchester United

No Stamford Bridge, Blues têm menos posse de bola que o rival, mas aproveitam erro do adversário para fazer 1 a 0 e ficar cada vez mais perto do título da Premier League


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

O Chelsea leu bem a partida desde o início. Pouco se arriscou. Esperou o Manchester United passar do meio de campo tocando a bola tranquilamente. Quando o rival avançava, a marcação apertava e, uma hora ou outra, seria capaz de contra-atacar. Assumiu no Stamford Bridge a postura que geralmente os visitantes adotam. Parece pouco para o líder do Campeonato Inglês. Mas foi o suficiente para fazer 1 a 0 neste sábado, pela 33ª rodada. Gol de Hazard com toque de calcanhar de Oscar.

Com o resultado, o título fica cada vez mais perto do time londrino. Com 76 pontos, são 10 a mais que o segundo, o Arsenal, e 11 a mais que o Manchester, o terceiro.


Hazard comemora o gol do Chelsea (Foto: EFE)
Hazard comemora o único gol do jogo. Chelsea 
aumenta vantagem na liderança do Inglês 
(Foto: EFE)


De nada adiantou ter 69% de posse de bola em boa parte do primeiro tempo. A bola de Wayne Rooney que tocou a rede pelo lado de fora não entrou, decepcionando os torcedores do Manchester United que gritaram “gol”. Superior em campo, inferior no placar. O Chelsea queria só uma chance para contra-atacar. Quando a teve, trabalhou certinho. Roubada de bola de Terry, Fàbregas encontrou Oscar, o calcanhar do meia achou Hazard. Cara a cara, teve frieza para jogar por baixo da perna de De Gea.

Falcao Garcia, que perdeu a bola para Terry, reclamou de falta de Terry. O árbitro Mike Dean não marcou. E depois precisou advertir atacante e zagueiro, outra vez envolvidos em discussão. O juiz se atrapalhou novamente quando De Gea saiu do gol e tocou com a mão fora da área. Não percebeu e nada marcou.


Gol do Chelsea, Hazard (Foto: EFE)Hazard aproveita contra-ataque para marcar para o Chelse após toque de Oscar (Foto: EFE)


A fórmula do contra-ataque voltou a funcionar. Outro erro do Manchester. Ander Herrera errou passe, Matic lançou Droga. O marfinense chutou, houve um desvio que matou De Gea, e Hazard teve tudo para ampliar. A bola tocou caprichosamente na trave.

Os Blues deixavam os Diabos Vermelhos trocarem passes até cruzarem a linha do meio de campo. Então apertavam a marcação. Nos poucos espaços que deu, o Chelsea viu Shaw lançar Falcao García. O colombiano invadiu a área e mandou na trave. Ander Herrera ainda cavou pênalti, levou amarelo aos 50 minutos. E fim de papo. José Mourinho está cada vez mais perto de levar o time ao título nacional.

Na próxima rodada o Chelsea pega o Arsenal, fora de casa, no domingo que vem às 12h. No mesmo dia, mas às 9h30, o Manchester encara o Everton no Goodison Park. 



FONTE:
http://glo.bo/1DTPGOQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ronaldinho diz que não pretende se aposentar em 2015: "Estou feliz"

Meia do Querétaro desmente rumores sobre sua suposta intenção de pendurar as chuteiras: "Enquanto as coisas correrem bem, não vejo razão para abandonar"


Por
Querétaro, México

 
Ronaldinho, do Querétaro, em coletiva (Foto: EFE)Ronaldinho diz que não pretende abandonar a carreira em 2015 (Foto: EFE)


Ronaldinho Gaúcho descartou a possibilidade de abandonar o futebol em 2015, como foi especulado nos últimos dias. Em entrevista coletiva, o jogador do Querétaro, do México, desmentiu os rumores.

- Primeiro quero esclarecer que os rumores sobre a minha retirada são falsos. Estou muito feliz a esta altura que nem me passa pela minha cabeça abandonar o futebol.

Aos 35 anos, o meia virou alvo de críticas da imprensa mexicana pelo baixo aproveitamento. O jornal “Estadio” destacou recentemente que a passagem do brasileiro pelo país deixava a desejar onde mais importava: no gramado. Chegou a ficar fora de um jogo contra o Toluca por indisciplina. Foi chamado de “Robaldinho”. Na terça-feira, porém, uma estatística mostrou-se positiva: ele dá uma assistência a cada duas partidas, como fez na última partida contra o Tijuana.

- Não sei se vou continuar por mais cinco ou seis anos, mas enquanto as coisas correrem bem, não vejo razão para abandonar. Estou feliz e no meu melhor momento desde que cheguei ao México, pelo que vou continuar a fazer aquilo que gosto. Vou tentar oferecer mais assistências até ao final da época. Também quero marcar mais golos, mas o importante é ajudar a equipe.



FONTE:
http://glo.bo/1JSVdGr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar