sábado, 11 de abril de 2015

Fernando Torres faz contra, mas Griezmann salva Atlético de derrota

Espanhol marca de cabeça contra o próprio time e francês garante 2 a 2 com dois gols contra Málaga. Time de Simeone pega o Real na próxima terça pela Champions


Por
Málaga

 
saiba mais

Acostumado a decidir para o Atlético de Madrid, Fernando Torres quase virou vilão neste sábado: o atacante até balançou a rede, mas contra. Sorte dele que Griezmann estava inspirado, marcou duas vezes e garantiu o empate de 2 a 2 com o Málaga, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Na próxima terça-feira, o time de Diego Simeone entra em campo no Vicente Calderón no clássico contra o Real Madrid, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo começa às 15h45 (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

No Espanhol, o Atlético vinha de três vitórias seguidas (Getafe, Córdoba e Real Sociedad) e agora soma 66 pontos em terceiro lugar, atrás de Barcelona (74) e Real Madrid (73). Com o empate, o Málaga tem 46 e continua em sétimo lugar na competição.

Griezmann comemora gol do Atlético de Madrid contra o Malaga (Foto: EFE)
Griezmann comemora o primeiro gol do Atlético 
de Madrid contra o Málaga neste sábado 
(Foto: EFE)


Griezmann abriu o placar no estádio La Rosaleda para a equipe de Simeone aos 25 minutos do primeiro tempo após jogada esquisita. Gámez bateu lateral com força para a área, o goleiro Kameni saiu muito mal e a bola sobrou na pequena área para o atacante francês tocar para o fundo da rede, quase em cima da linha.

Aos 37, o Málaga conseguiu o empate graças à falha de Fernando Torres. Recio cobrou escanteio, "El Niño" foi tentar cortar de cabeça e acabou jogando contra o gol do goleiro Oblak: 1 a 1.

Os donos da casa chegaram à virada aos 26 do segundo tempo, com um belo gol: Samu Garcia recebeu na área e deu um toquinho por cima de Oblak. Mas Griezmann evitou a derrota do Atlético sete minutos depois, em posição duvidosa. Os jogadores do Málaga reclamaram muito de impedimento e o brasileiro Weligton recebeu cartão amarelo.

Fernando Torres Atlético de Madrid x Malaga (Foto: EFE)
Fernando Torres lamenta chance perdida pelo 
Atlético: "El Niño" fez gol contra para o Málaga 
(Foto: EFE)


F0NTE:

Jonas marca dois, Benfica arrasa Acadêmica e se mantém líder isolado

Jardel e Lima completam o placar em vitória que começa com três gols em 19 minutos


Por
Lisboa, Portugal

 
Com três gols em menos de 20 minutos, o Benfica resolveu sua vida neste sábado. Diante de 35 mil torcedores no Estádio da Luz, fez três gols e, com mais um no segundo tempo, arrasou o Acadêmica por 5 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Português. Três brasileiros balançaram a rede para os Encarnados. O zagueiro Jardel abriu o placar, o atacante Jonas, ex-Grêmio e Portuguesa, marcou dois, e Lima converteu pênalti. Fejsa também deixou o seu, enquanto o luso Rafael Lopes descontou para os visitantes.

Jonas gol Benfica x Acadêmica (Foto: REUTERS/Hugo Correia)
Jonas comemora gol no Benfica x Acadêmica 
(Foto: REUTERS/Hugo Correia)


Com os três pontos, o Benfica chegou a 71 e se manteve na liderança isolada, a seis partidas do fim da competição. O Academica permaneceu com 27, em 14º.
O goleiro Julio César e o zagueiro Luisão jogaram os 90 minutos pelo Benfica, enquanto Anderson Talisca, ex-Bahia, ficou no banco de reservas a partida inteira.


FONTE:
http://glo.bo/1DwzVgz

Thaísa reclama de espera de 15 dias até a final: "Tinha que ser repensado"

Central do Osasco critica calendário da competição: "A gente corre durante todo o torneio, joga quatro vezes na semana e agora fica sem fazer nada. É brincadeira"


Por
São Paulo

 
Em pouco mais de quatro meses da primeira fase da Superliga, o Osasco entrou em quadra 24 vezes pela competição nacional, além de ter disputado neste período o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil. Depois, o time passou pelas quartas e pela semifinal sem grandes dificuldades e agora terá que esperar 15 dias para jogar a final, contra o Rio de Janeiro, no dia 26 de abril. Um período longo demais na opinião da central Thaísa:

- É horrível, não sei por que a gente corre tanto para jogar um jogo atrás do outro durante o campeonato, às vezes com lesão que nem dá tempo de se recuperar. Chega na fase final, a gente fica duas semanas sem fazer nada. É impressionante, é brincadeira. Não vamos fazer nada durante duas semanas. Isso tinha que ser repensado, que não é bom para ninguém - disse a jogadora após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, nesta sexta-feira, que garantiu sua equipe na decisão.

Leia mais:

Técnico do Osasco aposta: "Esse clássico vai ferver muito"

Thaísa - vôlei (Foto: João Neto/Osasco)
Thaísa ataca na vitória que levou o Osasco a 
mais uma final de Superliga 
(Foto: João Neto/Osasco)


Apesar da longa espera, Thaísa já sabe como vai aproveitar esses 15 dias até o jogo mais importante da temporada:

- A gente vai estudar o time delas, a gente sabe que não pode errar nada, que elas aproveitam todas as nossas falhas. O time delas é muito consistente - disse.

Osasco e Rio de Janeiro vão se enfrentar pela décima vez nos últimos 11 em uma final de Superliga. O jogo está marcado para a capital fluminense, ainda sem ginásio definido.
Assista aos melhores momentos da vitória da Osasco sobre o Sesi-SP:


Da gratidão de Guto ao respeito de Tite, aprendizados unem técnicos

Técnicos de Corinthians e Ponte são amigos desde a época em que trabalharam juntos no Inter, entre 2008 e 2009; neste sábado, duelam pelas quartas do Paulista


Por
São Paulo e Campinas


Carrossel Tite e Guto Ferreira (Foto: infoesporte)
Guto Ferreira e Tite, técnicos de Ponte Preta 
e Corinthians


O que mais preocupa o técnico Tite antes de o Corinthians enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), não é a qualidade do adversário dentro de campo. Às vésperas das quartas de final do Campeonato Paulista, o comandante corintiano está atento a possíveis surpresas de um colega de trabalho que conhece bem.

Guto Ferreira foi auxiliar de Tite no Internacional, entre 2008 e 2009, e ganhou muita moral ao ter sido peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana de 2008. O atual técnico da Ponte Preta foi uma espécie de olheiro dos adversários da competição e passou informações fundamentais sobre Boca Juniors e Estudiantes, times que o Inter eliminou naquela campanha.

O comandante da Macaca é grato a Tite. Considera que o trabalho no clube gaúcho, ao lado do amigo, foi o que lhe permitiu alçar novos voos na carreira. O técnico do Corinthians tem o costume de deixar a vaidade de lado e incentivar seus auxiliares a buscar crescimento pessoal. 
- O Tite sabe aglutinar, valorizar cada pessoa que está em volta. Agrega demais. Ele não só sabe delegar, como ouvir também, dá espaço para as pessoas opinarem. Aprendi muito com ele. 
Desde a simplicidade no trato com as pessoas até a maneira como pensa o jogo. É muito detalhista. Meu relacionamento com ele é de profissionalismo, amizade e respeito - elogiou Guto.

Por outro lado, Tite, até hoje, lembra-se da contribuição de Guto. Em todas as entrevistas sobre a Ponte Preta, fez questão de ressaltar que o que mais lhe preocupa é ter Guto do outro lado.

O Tite sabe aglutinar, valorizar cada pessoa que está em volta. Agrega demais. Ele não só sabe delegar, como ouvir também, dá espaço para as pessoas opinarem
Guto Ferreira, técnico da Ponte

– A Ponte é muito bem dirigida pelo Guto, que conhece muito de futebol e capta algumas coisas com rapidez impressionante. Não é surpresa ele estar nesse estágio atual. Trabalhamos juntos e sei da sua competência – disse o técnico do Corinthians, após o empate com o Santos, semana passada.

Depois da amizade construída no Inter, Guto se lançou como técnico. Passou por clubes como Mogi Mirim, Criciúma, Portuguesa e Figueirense entre passagens pela Ponte, clube pelo qual teve mais sucesso. Tite foi para os Emirados Árabes e voltou para o Corinthians, onde conquistou tudo – inclusive Taça Libertadores e Mundial de Clubes.

O destino tratou de colocar os amigos em lados opostos. Nos dois duelos mais importantes entre os técnicos, o saldo é zero – o Corinthians, de Tite, goleou a Macaca por 4 a 0 nas quartas de final do Paulistão de 2013, enquanto Guto, meses mais tarde e já pela Portuguesa, fez 4 a 0 no Timão e quase causou a queda do colega.

Ainda se encontraram em mais três oportunidades. No geral, a vantagem é do pontepretano. Quando Guto estava no Mogi Mirim, empataram por 1 a 1 no Paulista de 2012. Depois, antes da vitória corintiana nas quartas de final, a Macaca fez 1 a 0 na primeira fase do estadual de 2013. 


FONTE:
http://glo.bo/1CvcKzj

"Matadores" de Galo e Raposa, Pratto e Damião são promessa de gols

Atacante cruzeiro é artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols, enquanto argentino do Atlético-MG já balançou as redes em quatro oportunidades


Por
Belo Horizonte
 

Dois matadores recém-chegados aos rivais mineiros, e com números expressivos, já caíram nas graças das torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro. De um lado, o argentino Lucas Pratto, de outro, o paranaense Leandro Damião. A promessa é de gols no Independência, neste domingo, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, a partir das 16h (de Brasília).

mONTAGEM Pratto e Damião (Foto: GloboEsporte.com)
Lucas Pratto e Leandro Damião se enfrentam 
pela primeira vez no clássico mineiro 
(Foto: GloboEsporte.com)


Enquanto Pratto estreia no maior jogo de Minas Gerais, Damião vai para o segundo clássico, com o fato de já ter marcado no único que disputou até aqui. Contratado para ser o substituto de Diego Tardelli na condição de ídolo e "homem-gol" do Atlético-MG em 2015, Lucas Pratto chegou ao clube como o melhor jogador do futebol argentino pelo Vélez Sarsfield em 2014.

Depois de estreias com gols, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na goleada por 4 a 2, em amistoso durante a pré-temporada, e na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, pelo Mineiro, Lucas Pratto teve a sequência interrompida por uma lesão muscular, que o fez ficar fora dos dois primeiros jogos da Libertadores e de alguns jogos do Estadual, inclusive o clássico da fase de classificação. Sem ele, o Galo não venceu: perdeu os dois pela competição continental e apenas empatou com o maior rival no Mineirão.

De volta ao time, Lucas Pratto retornou com gols na goleada por 4 a 0 sobre a URT (confira um deles no vídeo abaixo) e nas vitórias por 3 a 0 sobre Tombense e Villa Nova. Mas o maior feito do jogador foi ter marcado o primeiro gol do time na Libertadores - e que deu a importante vitória ao Galo na Colômbia, por 1 a 0, sobre o Santa Fé.


Com 10 jogos disputados pelo Atlético-MG, Lucas Pratto marcou seis gols e se destaca também por ter saído de campo derrotado somente uma vez até o momento: no revés para o Boa Esporte, por 2 a 0, pela última rodada do Mineiro. Apenas uma derrota e nove vitórias em campo.

Já Leandro Damião chegou ao Cruzeiro no início de 2015, disposto a apagar as más atuações do ano passado. Jogando pelo Santos, o atacante fez apenas 11 gols em 44 partidas, em toda a temporada. O sucesso foi tão rápido para Damião, que, em apenas 14 jogos disputados este ano, ele já conseguiu igualar o número de gols marcados no Peixe. É artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols, e marcou outros dois pela Taça Libertadores.

Além da artilharia pesada, Leandro Damião também tem se destacado pela garra e valentia demonstrada em campo e pelas assistências – já foram seis até o momento. Quaisquer dúvidas em relação ao futebol do atacante estão sendo minadas a cada jogo, porque ele não está dando espaço para críticas.


No único clássico disputado este ano, Leandro Damião deixou sua marca. O Cruzeiro perdia para o Atlético-MG, por 1 a 0, quando, aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na área, virou e bateu rasteiro para vencer Victor e deixar o placar empatado. Neste domingo, Damião vai reencontrar o rival e é a esperança da torcida azul em quebrar o tabu de nove jogos sem vitórias.


FONTE:

Em "tira-teima", invicto Corinthians enfrenta a Ponte, melhor do interior

Líder geral na primeira fase, Timão tenta comprovar favoritismo diante de adversário que fez boa campanha nos grupos. Macaca tenta surpreender como em 2012


Por
São Paulo

 
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite não fez mistério e manteve o 4-1-4-1
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Quis o regulamento que dois dos melhores times da primeira fase se encontrassem logo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Invicto e primeiro colocado na classificação geral, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, quinta colocada. A partida, marcada para as 16h20, deste sábado, em Itaquera, é quase um "tira-teima" entre os clubes.

Em 2012, nesta mesma fase, a Macaca surpreendeu ao eliminar o Timão no Pacaembu com uma vitória por 3 a 2, jogo marcado por duas falhas claras do goleiro Julio Cesar. O troco veio no ano seguinte, também nas quartas, com uma goleada corintiana por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Guto Ferreira tem a missão de eliminar o Timão (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Agora, o Corinthians chega amparado pela grande campanha em que somou dez pontos a mais que a Ponte no Grupo 2: 37 a 27. Mais que isso, o Timão ainda não perdeu depois de 21 jogos oficiais – foi batido pelo Colônia em amistoso – e acumula 29 duelos de invencibilidade em sua nova casa. A única derrota em Itaquera aconteceu na abertura, diante do Figueirense, dirigido justamente por Guto Ferreira no ano passado.

Flávio Rodrigues de Souza apita a partida. Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior são os assistentes. A TV Globo transmite ao vivo para todo o estado de São Paulo, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Corinthians:
o técnico Tite não fez mudanças na equipe titular que foi a campo nas últimas partidas da Taça Libertadores. Como Fábio Santos ainda aprimora a parte física, Uendel permanece na lateral esquerda. O Timão segue no esquema 4-1-4-1, um de seus pilares neste início de temporada. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.   

Ponte Preta:
adepto do mistério, Guto Ferreira ampliou o suspense para as quartas de final. Além de não divulgar a escalação, fechou os treinos de quinta e de sexta-feira. Sem a presença da imprensa, testou alternativas. A principal dúvida é entre Josimar e Roni. Com o primeiro, o time entra com três volantes, formação que mais agradou o treinador na primeira fase. Com Roni, a equipe fica no 4-3-3, com três atacantes de velocidade na frente.

A provável Ponte tem João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Josimar, Fernando Bob, Bruno Silva e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.

Corinthians x Ponte Preta (Foto: Reprodução)

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Corinthians:
Fábio Santos aprimora o condicionamento físico após operar o joelho direito e Luciano se recupera de uma lesão na coxa direita. Cristian, Petros e Malcom não foram relacionados por opção de Tite.

Ponte Preta:
João Paulo, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Jeferson, a serviço da seleção brasileira sub-20, são os desfalques da Macaca.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Corinthians:
Edu Dracena, Cristian, Bruno Henrique e Emerson.

Ponte Preta:
Jeferson e Tiago Alves.


FONTE:
http://glo.bo/1CuE0Ou

Barba, cabelo e bigode: barbudos do Cruzeiro adotam estilo em busca do tri

No rosto de alguns atletas do time celeste, visual "lumbersexual" chama atenção para a decisão da Superliga masculina, contra o Sesi-SP, neste domingo, no Mineirinho


Por
Belo Horizonte

 
A barba é um assunto que divide opiniões tanto do público masculino quanto do feminino. Uns são adeptos e usam bastante. Tem quem não goste. Outros chegam a ter aversão e começam a se coçar só de pensar. Assim está o elenco do Cruzeiro antes da decisão da Superliga masculina de vôlei contra o Sesi-SP, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Mineirinho. A TV Globo transmite o jogo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Barbudos do Cruzeiro na decisão da Superliga (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
Barbudos do Cruzeiro na decisão da Superliga 
(Foto: Arte / GloboEsporte.com)


O levantador William, o oposto Wallace e o ponteiro Filipe lideram o time celeste no quesito barba, com destaque para o primeiro, que já usava bigode e resolveu adotar a moda "lumbersexual" nesta temporada. Intimidador, ele revela as etapas que passou para deixar a barba grande.


saiba mais

- Fica "lumbersexual". Sou pai de menina, então tenho que ter cara de bravo. Antes era o bigode, mas agora dei uma acoplada. É difícil, tem que passar por várias etapas. Primeiro tem a fase da coceira, depois da aprovação da mulher e aí foi. Agora dá dó de cortar.

Para você entender, "lumbersexual" é um termo de origem inglesa formado pela união das palavras lumberjack ("lenhador", em português) e sexual. O significado remete um estilo de moda masculino em que predomina aparência e comportamento rústico.

Wallace, aposto do Cruzeiro, barba (Foto: Rafael Araújo)Wallace, aposto do Cruzeiro, com o visual barbudo para a final da Superliga (Foto: Rafael Araújo)


Já Wallace resolveu adotar o estilo barbudo mais recentemente e achou "diferente". Se ficou bonito ou não ele deixa para os outros, mas destaca que nem todos gostaram do novo visual.
- É o estilo mesmo. Eu deixei crescer, achei que ficou diferente e estou deixando. Não sei se é mais bonito. Muitas pessoas não gostam, muitas mesmo. A maioria não gosta, mas se Jesus não agradou a todo mundo, não sou eu que vou agradar – completou aos risos.

Entre os atletas do Cruzeiro, Filipe é o que está há mais tempo com a barba. Apesar de usar um estilo diferente, com um tamanho menor, o ponteiro vê o estilo como uma marca da equipe que busca o tricampeonato nacional.

- Eu já uso pouca barba há uns quatro ou cinco anos. Não tão grande quanto a deles, mas isso se tornou uma marca da equipe agora. Se eles gostam, se eles se sentem bem assim, que continuem. Trazendo o título é importante.

Filipe, ponteiro do Cruzeiro, barba (Foto: Rafael Araújo)
Filipe, ponteiro do Cruzeiro, é o jogador 
celeste que usa barba há mais tempo 
(Foto: Rafael Araújo)


"Muito feio"

Se de um lado tem os barbudos, do outro tem aqueles que preferem o rosto pelado. Um desses é o líbero Serginho, que provoca Wallace, garantindo que o companheiro fica ainda mais feio, mas ressalta o talento.

- Esse lance de estilo cada um tem o seu, mas dentro da quadra cada um tem o seu. Ele já não é bonito. De barba fica mais feio ainda. Ele dá sorte que ele joga bem. Ele já é feio, de barba fica mais feio ainda.

Para Serginho, cansaço não pode ser desculpa para o Cruzeiro na estreia no Sul-Americano de Vôlei (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Serginho não é adepto da barba como os 
companheiros de time (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


FONTE:

Fora da última final, técnico do Osasco aposta: "Esse clássico vai ferver muito"

Luizomar comemora a vaga na final da Superliga após ausência em 2014 e elogia a volta da hegemonia de Osasco e Rio, que decidiram nove dos últimos dez torneios


Por
São Paulo

 
O duelo entre Rio de Janeiro e Osasco no vôlei é como um Fla-Flu, um Gre -Nal ou Cruzeiro x Atlético-MG no futebol. É o maior clássico de um esporte coletivo feminino no país. E o confronto está de volta a uma decisão de Superliga. Foram nove entre os dois times nos últimos dez anos. A exceção foi na temporada passada, quando o Sesi-SP tirou a vaga das osasquenses. Nesta temporada, o dérbi vai decidir novamente a principal competição nacional. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, comemorou a vitória na semifinal sobre o Sesi-SP e lembrou a ausência de sua equipe na última final:

Luizomar de Moura - vôlei (Foto: João Neto/Osasco)
Luizomar de Moura conquistou dois títulos 
pelo Osasco (Foto: João Neto/Osasco)


- Esse clássico vai ferver muito, é sempre bacana, tem muita rivalidade. Ano passado, a final pareceu meio xoxa né? A torcida do Rio mesmo falou para gente que a final tinha quer ser com o Osasco. Fomos vaiados no Rio quando recebemos a medalha de bronze, é uma rivalidade. Esperamos fazer um grande jogo  - disse o treinador.

Luizomar sabe exatamente o que é essa rivalidade, esteve em sete das nove decisões entre Osasco e Rio de Janeiro, vencendo duas delas. A outra vez que conquistou o título foi com o Flamengo, em uma final contra o Vasco, na época em que os tradicionais clubes ainda tinham equipe de vôlei.
- Jogar clássico é muito legal. É minha nona final de Superliga. Vai ser jogo único, elas fizeram uma temporada maravilhosa, mas jogo único, vamos ver quem acorda num bom dia. É uma grande rivalidade, vamos ver como vai ser na casa delas - disse. 

A decisão será disputada no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, em jogo único. O Rio de Janeiro fez uma campanha perfeita na primeira fase, terminou invicto, e ganhou o direito de escolher onde fazer a final.

Luizomar de Moura - vôlei (Foto: João Pires/divulgação)
Luizomar de Moura sabe como ninguém o que 
é jogar com o Rio de Janeiro (Foto: 
João Pires/divulgação)


FONTE:
http://glo.bo/1DuYkDl

Osasco dá aula, atropela Sesi-SP e reedita "final tradicional" com o Rio

Anfitriãs batem rivais, fecham série semifinal, e enfrentam as "velhas conhecidas" cariocas pelo título, repetindo decisão que ocorreu nove vezes nos últimos dez anos


Por
Osasco, SP
 

O vôlei feminino voltará a ter a famosa decisão entre Rio de Janeiro e Osasco. Nesta sexta-feira, as osasquenses espantaram o fantasma do ano passado, derrotaram em casa o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/14), fecharam a série semifinal em dois jogos e se garantiram na decisão da Superliga feminina. Constante no ataque e no bloqueio, e aproveitando os inúmeros erros das adversárias, o Osasco encontrou menos dificuldades do que o esperado e matou o jogo em pouco mais de 1h30min. A grande final acontecerá no dia 26 de abril, contra o Rio de Janeiro, na Cidade Maravilhosa, em local ainda não definido. Entre 2004 e 2013, todas as finais da principal competição brasileira foram entre Osasco e Rio, com o Sesi-SP quebrando a hegemonia no ano passado, quando o time da capital paulista foi vice-campeão diante das cariocas treinadas por Bernardinho.

O jogo foi uma aula do Osasco. Poucos erros, ataque quase perfeito, recepção acima da média e um paredão montado por Thaísa e Carcaces. Os dois primeiros sets foram iguais aos da primeira partida da série, em que as osasquenses dominaram com facilidade. Na ocasião, porém, o time sofreu um apagão, perdeu os sets seguintes e só conseguiu a vitória no quinto set. Nesta sexta, o passeio continuou também no terceiro set, e o jogo terminou com de forma mais rápida que o esperado. A terceira parcial foi um show a parte do Osasco: 25/14.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - semi (Foto: João Neto/Osasco)
União entre equipe e torcida fez a diferença em 
Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)


A pontuação das jogadoras do Osasco mostra a facilidade com que a levantadora Dani Lins conseguiu variar as jogadas. Thaísa terminou com 11 pontos, Gabi, com 10, Ivna, com nove, Carcaces, sete, e Adenízia, também com sete pontos. Isso, somado aos 22 pontos que o Sesi-SP deu "de graça" para o Osasco, em erros, mostram toda superioridade das anfitriãs.Thaísa comemorou os poucos erros cometidos pelo seu time:

- A gente foi muito bem, erramos menos do que vínhamos errando. Foi muito importante errar pouco. A gente está se acertando e pensando jogo a jogo. Equipe grande tem que ter paciência e não pode errar. Foi nosso melhor jogo na competição - disse a central.

Luizomar de Moura, técnico do Osasco, estava contente com o desempenho das jogadoras e lembrou da derrota para o mesmo Sesi-SP na semi do ano passado:

- Os dois jogos foram muito bons, principalmente no nosso sistema defensivo. Enfrentamos um grande adversário. O vôlei é maravilhoso, tivemos a oportunidade de enfrentar o Sesi-SP de novo. Depois de um ano, vencemos por méritos - disse.

O duelo das torcidas também foi marcante na partida desta sexta-feira. Os osasquenses, em maior número, faziam mais barulho e entoavam músicas famosas como "Não quero dinheiro, eu só quero amar", de Tim Maia, e "O Meu Sangue Ferve por Você", de Tim Maia. Os fãs do Sesi-SP não deixavam por menos e faziam as jogadores se sentirem em casa a cada ponto marcado. Mas, no terceiro set, já não tinham mais fôlego nem ânimo para apoiar.

Osasco x Sesi, Superliga Feminina, vôlei (Foto: João Neto/Osasco)
Thaísa (esquerda) e Gabi armam bloqueio duplo 
em cima da central Fabiana, do Sesi-SP 
(Foto: João Neto/Fotojump)


A decisão do dia 26 de abril será no Rio de Janeiro, porque as cariocas, invictas na competição, terão o direito de jogar em casa a final por terem feito a melhor campanha na fase de classificação. Nas nove decisões dos últimos dez anos, a vantagem é do Rio de Janeiro, que venceu seis vezes, contra três das paulistas.



O JOGO

O Osasco começou o jogo melhor e, aproveitando os bloqueios de Thaísa e Carcaces, abriu 8 a 5 no placar. A partir daí, o Sesi-SP se encontrou no ataque, mas seguia pecando no bloqueio (terminou o set com apenas um ponto no quesito) e errando muito. Quando o time visitante encostava, trazia a diferença para dois pontos, mas errava o saque. No fim, 25 a 21 em 30 minutos, com dez pontos "de graça" dados para o Osasco. O bloqueio também foi outro diferencial. Embaladas pelos gritos de "Uh Paredão" da torcida, o time da casa anotou cinco bloqueios. Fabiana e Suelle foram as maiores pontuadoras da parcial, com quatro pontos cada. Pelo lado de Osasco, Dani Lins variou mais as jogadas: Gabi, Ivna e Thaísa anotaram três pontos, Carcaces e Adenízia dois.

Osasco x Sesi, Superliga Feminina, vôlei (Foto: João Neto/Osasco)
Gabi tenta passar pelo bloqueio de Bárbara 
(Foto: João Neto/Fotojump)


O segundo set parecia uma continuação do primeiro. O técnico Talmo de Oliveira trocou a levantadora, colocou Claudinha no lugar de Carol Albuquerque, mas pouco adiantou pois não atingiu a raiz do problema. O Sesi-SP seguiu errando saque, falhando no bloqueio, enquanto o Osasco embalava  As donas da casa foram construindo uma vantagem consistente e chegaram na segunda parada técnica com 16  a 12. Se pelo Sesi-SP, Bárbara acertava todos os ataques, pelo Osasco, Gabi estava impecável e Thaísa e Carcaces davam um show no bloqueio. No fim, 25 a 17.

Na terceira parcial, o show continuou. Logo de cara, as anfitriãs já abriram 4 a 0 e, na sequência, 8 a 2, minando qualquer possível reação do Sesi-SP.  A cada ponto do time da casa, o ginásio "vinha abaixo". No fim, com um barulho ensurdecedor da torcida, o time fechou em 25/14.

Osasco X Sesi-SP - Superliga - semi (Foto: João Pires/divulgação)
Ginásio estava absolutamente lotado em Osasco 
 (Foto: João Neto/FotoJump)


A SÉRIE

Jogo 1: Sesi-SP 2 x 3 Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
Jogo 2: Osasco 3 x 0 Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, em Osasco



FONTE:
http://glo.bo/1JxYQkE

Hamilton espanta "fantasma" Ferrari e é pole na China. Massa é 4º e Nasr, 9º

Mais veloz nos treinos livres, inglês confirma favoritismo na classificação em Xangai. Rosberg completa primeira fila da Mercedes. Vettel é terceiro, e brasileiros vão ao Q3


Por 
Xangai, China


Vencedora da etapa anterior na Malásia com Sebastian Vettel, a Ferrari não foi uma ameaça para a Mercedesno Circuito Internacional de Xangai, ao menos no treino classificatório para o GP da China, válido pela 3ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Mais rápido em todos os treinos livres, Lewis Hamilton confirmou o favoritismo na sessão classificatória deste sábado. Com o tempo de 1m35s782, o bicampeão mundial e atual líder do campeonato garantiu a pole position no grid de largada da corrida que será disputada neste domingo, a partir das 3h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo. O britânico, no entanto, quase foi batido pelo companheiro Nico Rosberg, que anotou 1m35s824 e ficou apenas 4 centésimos acima. Vettel, por sua vez, ao menos foi o melhor após a dupla da Flecha de Prata. No entanto, o tempo do tetracampeão, 1m36s687, foi quase 1s mais lento que o de Hamilton, que alcançou sua terceira pole em três etapas do ano. 

Lewis Hamilton pole position GP da China - Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton comemora pole position no 
GPda China (Foto: Getty Images)


Foi um bom dia para os dois representantes brasileiros. Felipe Massa conquistou o quarto lugar no grid ao anotar o tempo de 1m36s954, ficando a frente de seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o quinto com 1m37s143. Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, conseguiu uma classificação inédita para o Q3, parte do treino onde os dez melhores disputam a pole position. Ao fim, o jovem brasiliense de 22 anos ficou com a nona posição (1m38s067), superando o companheiro Marcus Ericsson, 10º.




Felipe Massa Williams Treino Classificatório GP da China (Foto: Getty Images)
Felipe Massa conquistou o quarto lugar no grid 
de largada em Xangai (Foto: Getty Images)


GRID DE  LARGADA

Grid de largada GP da China - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)



q1 - hulk é eliminado junto com mclaren e marussia

No Q1, nada de Mercedes na ponta. Vettel e Raikkonen ditaram o ritmo com a Ferrari, ambos de pneus macios. Hamilton foi apenas o quarto, atrás também da Lotus de Grosjean, surpresa do começo da sessão, enquanto Rosberg foi somente o oitavo. Vale ressaltar, porém, que a dupla da Flecha de Prata foi a única a anotar tempos com os compostos médios, de menor rendimento. Com o objetivo de poupar pneus, a Williams esperou até os últimos minutos para enviar Massa e Bottas para a pista. O brasileiro avançou com o sétimo tempo, enquanto seu companheiro de equipe foi o terceiro. Nasr passou em nono. 

As McLarens de Button e Alonso figuraram na metade da tabela por boa parte do tempo, mas no fim foram empurradas para a zona de corte, acompanhando as Manor de Will Stevens e Roberto Merhi, que ao menos ficaram dentro da regra dos 107% e não precisarão de autorização especial para largar. O outro eliminado foi Nico Hulkenberg, que decepcionou com a Force India.

Eliminados no Q1: HUL, BUT, ALO, STE, MER
Avançaram ao Q2: VET, RAI, BOT, GRO, HAM, VER, MAS, ROS, NAS, RIC, MAL, SAI, PER, ERI, KVY

Sebastian Vettel Ferrari Treino Classificatório GP da China (Foto: Reuters)
Sebastian Vettel chegou a ser o mais rápido na 
primeira parte do treino (Foto: Reuters)


q2 - mercedes domina, e brasileiros avançam

No Q2, Hamilton e Rosberg calçaram pneus macios e colocaram a ordem na casa, avançando com as duas primeiras posições. Com meio segundo atrás do britânico, Vettel ficou em terceiro, acompanhado de Kimi, parceiro de Ferrari. Os dois brasileiros brilharam. Já com o cronômetro zerado, Massa conquistou o quinto tempo, logo à frente de Bottas. Já Nasr se classificou pela primeira vez para o Q3 ao fazer o oitavo tempo. Ricciardo, Grosjean e Ericsson garantiram as demais vagas. Acabaram eliminados: Maldonado, Kvyat, Verstappen, Sainz e Pérez.

Eliminados no Q2: MAL, KVY, VER, SAI, PER
Avançaram ao Q3: HAM, ROS, VET, RAI, MAS, BOT, RIC, NAS, GRO, ERI

Felipe Nasr treino classificatório GP da China - Fórmula 1 (Foto: EFE)
Felipe Nasr conseguiu classificação inédita 
para o Q3 na carreira (Foto: EFE)


q3 - hamilton não dá chances para os rivais


Bottas foi o primeiro a marcar tempo no Q3, 1m37s903. Logo depois, Hamilton cravou a impressionante marca de 1m35s782 mostrando que seria difícil alguém tirar sua pole. Na sequência, Rosberg fez 1m36s062 e assumiu a segunda posição. Massa anotou 1m37s365 e pulou para terceiro. Vettel se meteu entre as duas Williams, ficando à frente de Bottas, enquanto Raikkonen aparecia em sexto, seguido de Ricciardo e Grosjean. Nasr e Ericsson não tinham tempo até a metade do Q3.

Os pilotos então retornaram aos boxes para colocar novos jogos de pneus para as últimas tentativas de voltas rápidas. Nos instantes finais, Hamilton não melhorou seu tempo. Rosberg foi mais veloz que sua primeira tentativa ao fazer 1m35s954, mas não foi capaz de desbancar o britânico por apenas 4 centésimos. Massa chegou a aparecer em terceiro com 1m36s954, mas foi empurrado para quarto por Vettel, que anotou 1m36s687. Kimi errou sua volta rápida e terminou em sexto. Ricciardo e Grosjean fecharam em sétimo e oitavo. Nasr fez o nono tempo, ficando à frente de Ericsson.

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel - treino classificatório GP da China - Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton entre Nico Rosberg e Sebastian 
Vettel, os três primeiros do grid de largada 
(Foto: Getty Images)


Circuito de Xangai - GP da China - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)