quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rizek: cotado no São Paulo, Abel pode seguir no Brasil por desejo de esposa

Jornalista afirma que há chances de o treinador "balançar" e recusar ofertado Oriente Médio para seguir ao lado da mulher, que não pretende viajar


Por
Rio de Janeiro



A mulher de Abel Braga pode ter um papel decisivo na permanência do técnico no Brasil. O treinador desperta o interesse do São Paulo, que está sem comandante, e conta com a preferência de sua esposa, Claudia, para que recuse uma proposta milionária do Oriente Médio e assume um clube em solo brasileiro, afirmou o apresentador André Rizek, nesta quarta-feira, no “Redação SporTV”.

Abel técnico Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)Abel comandou o Internacional em 2014 (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)


- Recentemente, (Abel) fez alguns investimentos imobiliários e estava com a ideia de ir para o chamado “mundo árabe”, porque a proposta é muito boa, um caminhão de dinheiro que estão pagando. Quem manda na sua casa? Na casa do Abel não é diferente. A mulher do Abelão, diante da possibilidade de ficar no Brasil, contra o caminhão de dinheiro, gostaria de ver o Abel ficar aqui. Isso pode balançar o Abelão - afirmou Rizek.

Com a saída de Muricy Ramalho do São Paulo, em função de problemas de saúde, o clube do Morumbi busca um novo treinador para assumir a equipe e tem Abel como uma das principais opções. O técnico, que dirigiu o Internacional em 2014, possui proposta do Al Jazira. O argentino Alejandro Sabella, em negociação com o Manchester City, e Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, também são alvos.

Abel, inclusive, foi o nome indiciado por Muricy em sua saída do Tricolor, pois teria estilo parecido e seria capaz de impor um choque no elenco, desmotivado. O treinador, porém, não é unanimidade dentro da diretoria do São Paulo, já que seu salário no Inter era maior que o de Muricy no Tricolor e poderia se tornar um peso financeiro para o clube.

saiba mais

Sabella é consenso no São Paulo, mas City pode criar duelo entre Abel e Luxa

Técnico argentino encanta diretoria, mas pede 10 dias, pois negocia com clube inglês. Tricolor tenta encurtar prazo, já que "Plano B" divide dirigentes, grupo e conselheiros


Por
São Paulo

 
O Manchester City é o maior empecilho do São Paulo na contratação de um técnico. Após muita conversa, debates e sugestões, o clube entrou num consenso: o argentino Alejandro Sabella é o nome ideal para assumir o comando da equipe. Porém, uma negociação já aberta entre ele e o Manchester City, milionário clube inglês, torna mais difícil o acerto neste momento.

Alejandro Sabella final Alemanha x Argentina (Foto: AFP)
Alejandro Sabella na final da Copa do Mundo 
em que a Argentina perdeu por 1 a 0 para a 
Alemanha (Foto: AFP)


Sabella sinalizou favoravelmente à oferta da diretoria do São Paulo, mas pediu que esperassem até o fim da próxima semana. Ele acredita que, neste prazo, já terá uma resposta do City sobre a próxima temporada. Os donos da equipe europeia cogitam também a contratação de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Esses 10 dias solicitados pelo argentino incomodam o Tricolor, pois até lá, haverá as quartas de final do Paulistão, contra o RB Brasil, e o jogo decisivo diante do Danúbio, pela Libertadores, no qual o time precisa vencer fora de casa para chegar em situação melhor ao clássico da última rodada frente ao Corinthians.

A tentativa do São Paulo é encurtar o máximo possível esse prazo. Só o City ou a pressa dos dirigentes brasileiros podem impedir, neste momento, que Sabella assuma o clube, já que as primeiras conversas foram animadoras. O técnico se empolgou com o que foi apresentado: uma proposta de integrar cada vez mais as categorias de base e permitir o uso de tecnologia e ciência no auxílio da comissão técnica, na rotina de treinamentos.

Por outro lado, a diretoria surpreendeu-se com o conhecimento que Sabella, vice-campeão do mundo pela seleção argentina no ano passado, e campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2009, tem do São Paulo: de seus jogadores e de sua situação atual.

O agente do treinador acha difícil vencer a batalha com Ancelotti, um dos mais vitoriosos em sua profissão na Europa, mas Sabella acha que pode ser escolhido, e tem, inclusive, viagem marcada para a Inglaterra. Caso ele fique no City ou o São Paulo conclua que não pode esperar, não haverá um nome de consenso na diretoria.

Abel Braga, livre, apesar de um acerto encaminhado com o Al Jazira, não encanta o presidente Carlos Miguel Aidar. Ele já teve uma conversa com a diretoria do São Paulo, mas à distância, já que está na Europa. Por ter sido indicação de Muricy Ramalho, seu nome é considerado com carinho. Aidar estaria mais propenso a tentar contratar Vanderlei Luxemburgo, vinculado ao Flamengo e com multa rescisória de R$ 1,2 milhão.

O presidente tem recebido pedidos de diretores para que insista em Luxemburgo. Ele, porém, não é unanimidade, esbarra em certa resistência no departamento de futebol. Há também quem defenda uma chance a Mano Menezes, mas além da rejeição entre a cúpula, uma consulta informal rendeu a informação de que os jogadores não aprovariam sua chegada. Por outro lado, gostariam de trabalhar com Luxemburgo. A opinião deles não será desconsiderada totalmente, sobretudo porque o grupo também vive momento interno turbulento.

O São Paulo continuará tentando demover Sabella desse prazo longo e apresentando motivos para que ele assine logo com o clube. Enquanto isso, torce para Milton Cruz, interino, levar o time aos melhores resultados possíveis nesse período.


FONTE:
http://glo.bo/1Jo6tdv

Em quatro meses, São Paulo vai da euforia à frustração; veja os motivos

Dentro e fora de campo, clube não se acerta, problemas aumentam... e ano que parecia promissor se transforma em pesadelo ainda no primeiro semestre


Por
São Paulo
 
Quatro meses. Tempo em que o São Paulo saiu da euforia para o desânimo. O vice-campeonato brasileiro do ano passado, a manutenção do elenco e a contratação de reforços deram ao torcedor a certeza de que o ano prometia para o Tricolor. De que o jejum de títulos importantes poderia ser quebrado. Mas, com apenas quatro meses, o time que começou mal não esboça reação, não tem padrão de jogo e acaba de perder seu treinador.

Para piorar, o elenco está cada vez mais pressionado pela sequência de resultados ruins e pelas constantes ameaças de membros de torcidas organizadas.

ENQUETE: 
quem deve ser o técnico do São Paulo?

Estádio do Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Estádio do Morumbi vazio, no jogo contra o 
São Bento: sinal dos tempos... (Foto: 
Marcos Ribolli)


O ano tricolor começou na primeira fase do Paulistão. Mas o primeiro grande teste veio no dia 18 de fevereiro, na derrota para o Corinthians. Vieram mais três clássicos, com duas derrotas e um empate - e nenhum gol marcado até o momento contra os grandes rivais do estado.

Na Libertadores, o sorteio colocou a equipe num grupo difícil, e hoje, faltando duas rodadas, o time ocupa a segunda colocação, na briga direta com o San Lorenzo por uma vaga.
O GloboEsporte.com enumera abaixo os motivos da crise do Tricolor:


saída de kaká

Kaká São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Kaká deixou o São Paulo em dezembro e se 
transferiu para o Orlando CIty (Foto: 
Site Oficial / saopaulofc.net)


É unânime nos lados do Morumbi que foi a presença de Kaká o motivo da reação do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro - o Tricolor chegou a brigar pelo título com o Cruzeiro. Todos sabiam que o meia iria embora no final do ano para o Orlando City, mas ninguém esperava tamanha queda de rendimento da equipe. Dentro de campo, o São Paulo perdeu um cara que ajudava muito taticamente, era inteligente e, que acima de tudo, tinha postura de líder, como Rogério Ceni. Fora das quatro linhas, o ambiente piorou após a saída do jogador.


saúde de muricy

Muricy Ramalho, Botafogo-SP X São Paulo (Foto: Rogério Moroti / Futura Press)
Atrapalhado pelos problemas de saúde, Muricy 
não conseguiu arrumar o Tricolor (Foto: 
Rogério Moroti / Futura Press)


Desde o começo da temporada, Muricy não foi o Muricy que todos conheciam. Depois de ter sido internado com uma arritmia em setembro de 2014, ele voltou ao hospital logo em janeiro por causa de uma diverticulite. O treinador passou a evitar os excessos, mudou de postura na linha lateral e pouco falava com os jogadores. Ele simplesmente não conseguia mais fazer o time reagir.. A gota d'água foi a derrota para o Botafogo, no último domingo. No dia seguinte, ele disse que precisava se cuidar e, em comum acordo com a diretoria, acabou indo embora.


fragilidade tática

Além dos problemas de saúde enfrentados por Muricy, alguns jogadores não estavam satisfeitos com o trabalho do treinador. A fragilidade tática da equipe, a falta de padrão e as constantes mudanças desagradavam. Muricy não achou um time ideal. Outras queixas eram quanto aos métodos de treinamento aplicados pelo ex-técnico, que costumava dar muito trabalho em campo reduzido, cruzamentos e finalizações. Coletivos eram raros. A alegação era de que ele estava ultrapassado e isso explicaria o desempenho nos clássicos contra o Corinthians (de Tite) e Palmeiras (de Oswaldo de Oliveira).


queda de rendimento

Paulo Henrique Ganso, São Paulo (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)
Ganso caiu muito de rendimento em relação 
ao futebol mostrado em 2014 (Foto: 
Igor Amorim / saopaulofc.net)


Além do trabalho de Muricy não ter rendido, o que também atrapalhou foi que as principais peças da equipe não renderam o esperado. Rogério Ceni falhou nos clássicos contra os principais rivais. Paulo Henrique Ganso é o jogador mais criticado pela torcida, cansada da apatia mostrada pelo jogador nas partidas. Luis Fabiano, que atualmente se recupera de uma contratura na coxa esquerda, é outro em baixa. Ele fez três gols no ano e tem deixado a desejar nos jogos decisivos. Os volantes Souza e Denilson também não rendem o melhor futebol.


reforços não vingam

Carlinhos São Paulo Bruno São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Contratados, Carlinhos e Bruno haviam sido 
barrados por Muricy Ramalho por deficiência 
técnica (Foto: Marcos Ribolli)


Com a base de 2014 mantida, Muricy Ramalho pediu a contratação de reforços para a atual temporada. Chegaram: os laterais Bruno e Carlinhos, os zagueiros Breno e Dória, os volantes Thiago Mendes e Wesley, e os meias Daniel e Centurión. Dos que estrearam (Daniel, Wesley e Breno ainda não foram utilizados), ninguém rendeu o esperado. Bruno e Carlinhos, que começaram como titulares absolutos, haviam sido barrados por Muricy. Centurión, que custou R$ 14 milhões, já foi multado pela diretoria por ter se reapresentado com atraso da Argentina. 


crise política

Carrossel Aidar X Juvenal - São Paulo (Foto: Editoria de arte)

Se dentro de campo as coisas não vão bem, fora andam ainda pior. O atual presidente, Carlos Miguel Aidar, e o antecessor, Juvenal Juvêncio, trocam acusações a todo instante. Em um dos episódios mais quentes dessa guerra fria, a namorada do mandatário, Cinira Maturana, foi acusada pela oposição de receber comissões. O vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, é criticado por gente de dentro do clube, insatisfeita com seus métodos de trabalho. Muricy e Aidar também trocaram farpas via imprensa. Constantemente, o clube está em ebulição.


problemas financeiros

O São Paulo sofre para manter as contas em dia. O clube está sem patrocinador e, para não ver a situação piorar, recorreu a empréstimos bancários. Somente em juros, são pagos R$ 2,8 milhões por mês. Os direitos de imagem e dos jogadores chegaram a atrasar no começo do ano. Um novo empréstimo foi feito e tudo foi quitado. O próximo débito é de aproximadamente R$ 3 milhões ao técnico Muricy Ramalho, valor correspondente a metade dos salários que ele receberia até o final do contrato. 


FONTE:
http://glo.bo/1JnLaZx

Sem Muricy, São Paulo usa reservas contra a Lusa, que luta para não cai

No primeiro jogo após a saída do ex-técnico, Milton Cruz vai usar um time reserva. Já a Portuguesa precisa vencer e torcer por combinação de resultados para escapar


Por
São Paulo


Montagem, Pato e Edno (Foto: infoesporte)
Alexandre Pato será um dos poucos titulares 
do São Paulo em jogo contra a desesperada 
Portuguesa, de Edno


Em crise e sem técnico, o São Paulo fecha sua participação na primeira fase do Paulistão diante da Portuguesa, que entra em campo desesperada - precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixada. O jogo no Morumbi começa às 22h (de Brasília). 
O São Paulo será comandado por Milton Cruz, que irá poupar uma série de titulares - inclusive Rogério Ceni, dando chance para a estreia de Renan Ribeiro.

Além do resultado positivo, a Lusa ainda terá de torcer por ao menos dois tropeços nos jogos de Linense, Capivariano, São Bernardo ou Penapolense. Para conseguir o milagre, a Lusa demitiu o técnico Ailton Silva e terá o interino José Augusto no comando. Ele realizou algumas mudanças na equipe titular e deve usar os garotos Gustavo Cascardo, Luan e Jussa

Alessandro Darcie será o árbitro da partida, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Fabio Rogerio Baesteiro. A partida terá transmissão da TV Globo para a região de Campinas, com narração de Osvaldo Luis e comentários de Renato Leal.

Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Linhares Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com acompanhará o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: após a saída do técnico Muricy Ramalho, o auxiliar Milton Cruz tenta juntar os cacos para começar a arrumar a casa. Nesta quarta-feira, um time misto será utilizado. A escalação será a seguinte: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Alexandre Pato.

Portuguesa:  o interino Zé Augusto assume o time em um momento delicadíssimo. Para o decisivo duelo, ele vai apostar na seguinte formação: Rafael Santos; Gustavo Cascardo, Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



São Paulo: Paulo Henrique Ganso (poupado), Souza (dores no joelho direito), Luis Fabiano (contratura na coxa esquerda), Alan Kardec (lesão no joelho direito), Rafael Toloi e Michel Bastos (cumprem segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras), Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), além de Boschilia e Ewandro (convocados para a seleção sub-20).
Portuguesa: Bruno Moura (suspenso).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

São Paulo: Bruno e Thiago Mendes.
Portuguesa: Fabinho Capixaba e Matheus Ortigoza.


FONTE:
http://glo.bo/1N7Meq3