segunda-feira, 6 de abril de 2015

Obama joga tênis e basquete com Wozniacki e John Wall na Casa Branca

Presidente dos EUA promoveu evento de Páscoa nesta segunda-feira. Festa faz parte de iniciativa da primeira dama Michelle Obama para incentivar vida saudável


Por
Washignton, EUA

 
As celebrações da Páscoa estão animadas na Casa Branca. Nesta segunda, o presidente norte-americano Barack Obama promoveu um tradicional evento em sua residência oficial com direito a desafio de tênis com Caroline Wozniacki e basquete com John Wall, estrela do Washington Wizards. Esta é a sexta vez que Obama realiza a festa na capital americana.

Obama joga tênis com Caroline Wozniacki (Foto: Reuters)
Obama joga tênis com Caroline Wozniacki 
(Foto: Reuters)


O evento faz parte da iniciativa "Let's Move" da primeira dama Michelle Obama, que visa incentivar a prática de exercícios e uma vida mais saudável. A festa, destinada principalmente ao público infantil, contou, além da presença dos astros do esporte, com a "Egg Roll", tradição americana em que crianças participam de uma corrida equilibrando ovos em uma colher.

John Wall, do Washingon Wizards, participa de evento ao lado de Barack Obama (Foto: Reuters)
John Wall, do Washington Wizards, participa 
de evento ao lado de Barack Obama 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Silvana Lima é batida por americana e dá adeus no round 4 em Bells Beach

Brasileira não encontra boas ondas e acaba eliminada por Lakey Peterson. Meninas disputam vaga nas quartas de final antes de a competição masculina ser retomada


Por
Bells Beach, Austrália
Lakey Peterson x Silvana Lima Bells round 4 surfe (Foto: Reprodução/WSL)Silvana surfa onda durante a derrota no round 4 (Foto: Reprodução/WSL)


Silvana Lima deu show nas fases preliminares em Bells Beach e chegou a tirar a única nota 10 da competição da segunda etapa do Circuito Mundial. Porém, a cearense acabou sendo eliminada nesta segunda-feira (manhã de terça na Austrália) já no round 4 pela americana Lakey Peterson, que somou 16,13 pontos contra 13,23 da única representante do Brasil na elite feminina do surfe mundial. Nas quartas, a jovem surfista de 20 anos vai encarar a australiana Sally Fitzgibbons.

A Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) decidiu colocar na água neste início de sétimo dia de janela em Bells Beach inicialmente as quatro baterias do round 4 feminino. Na sequência, os homens irão entrar em ação. Logo na primeira bateria do round 5 masculino, um duelo de feras vai movimentar o mar australiano: Gabriel Medina contra o mito americano Kelly Slater. O clássico deve acontecer por volta das 22h (de Brasília).

A gringa começou a primeira bateria desta segunda-feira com uma onda muito bem surfada. Abusando das rasgadas no tempo certo, Lakey descolou nota 8,33 dos juízes, abrindo o duelo na frente. Experiente, Silvana respondeu com boas manobras em uma direita, mas recebeu nota 6,33.

Ainda antes da metade da bateria (15 minutos), a gringa dropou bem uma segunda onda e encaixou duas manobras de dificuldade média para tirar 5,50 e abrir vantagem. Sempre correndo atrás, a cearense atacou bem a primeira sessão de uma onda pesada, porém depois perdeu um pouco o controle e fechou a onda com uma boa batida, recebendo nota 6,90. Assim, Silvana passava a precisar de uma nota 6,94 para assumir a liderança.

Silvana ficou à espera de uma boa onda para demonstrar a sua categoria e conseguir uma nota alta que lhe daria a vitória. Confiante, Peterson optou por não esperar tanto e acabou surfando uma boa direita que lhe rendeu nota 7,80. Assim, ela passou a ter uma boa vantagem de 16,13 a 13,23, fazendo que com a brasileira necessitasse de um 9,23 para evitar a sua eliminação e avançar às quartas de final, assim como aconteceu na etapa de abertura do Circuito Mundial, no mês passado, na Gold Coast (AUS). A onda não veio, e Silvana caiu em Bells.


baterias do round 4 e quartas de final femininas

Round 4
1. Lakey Peterson (EUA) 16,13 x 13,23 Silvana Lima (BRA)
2. Johanne Defay (FRA) 12,10 x 11,60 Alessa Quizon (HAV)
3. Bianca Buitendag (AFS) 10,90 x 17,63 Tyler Wright (AUS)
4. Courtney Colongue (EUA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)

Quartas de final
1. Sally Fitzgibbons (AUS) x Lakey Peterson (EUA)
2. Carissa Moore (AUS) x Johanne Defay (FRA)
3. Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)
4. Coco Ho (HAV) x


FONTE:
http://glo.bo/1C7Jaje

Medina despacha Slater e vai encarar Mineirinho nas quartas em Bells Beach

Atual campeão mundial vira no fim e se recupera da campanha ruim na abertura da temporada com triunfo sobre o mito americano na repescagem da 2ª etapa de 2015


Por
Bells Beach, Austrália
Gabriel Medina x Kelly Slater Bells Beach surfe (Foto: Reprodução/WSL)Gabriel Medina pega onda na bateria contra Slater (Foto: Reprodução/WSL)


O duelo mais esperado por todos os fãs do surfe não decidiu o título de Bells Beach. Mas o embate entre Gabriel Medina e Kelly Slater pelo round 5 da segunda etapa desta temporada do Circuito Mundial serviu para o jovem astro brasileiro, atual campeão mundial, demonstrar que a péssima campanha na abertura desta temporada ficou para trás e que nem mesmo o 11 vezes campeão mundial vai impedir o brasileiro de sonhar com um bicampeonato do mundo em 2015. Com uma vitória por 13,00 a 12,53 na noite desta segunda-feira (manhã de terça na Austrália), Medina eliminou Slater e avançou às quartas de final, quando vai enfrentar o também paulista Adriano de Souza, o Mineirinho. 

- Estou amarradão de estar nas quartas. É um evento duro e foi uma bateria bem apertada. Está difícil surfar com esse vento. Eu me sinto bem, pois eu sabia que seria difícil. Quero agradecer a Deus - comemorou Gabriel.

Slater não vem se dando bem contra brasileiros em rounds eliminatórios. Ele já vinha de duas derrotas. Na última etapa de 2014, quando Medina foi consagrado campeão mundial, o astro foi eliminado por Alejo Muniz. Já na abertura deste ano, na Gold Coast (AUS), o algoz da fera foi o calouro na elite Ítalo Ferreira.

Além de Mineirinho e Medina, o outro brasileiro que estará nas quartas é o líder do ranking mundial, Filipe Toledo, que vem tendo um início fantástico de temporada. O jovem de 19 anos vai encarar o americano Nat Young, que eliminou o francês Jeremy Flores na bateria 4 do round 5. Um quarto atleta do Brasil teve chance de ir às quartas. Jadson André chegou perto de uma vaga entre os oito melhores em Bells, mas acabou sendo derrotado, de virada, pelo tricampeão mundial Mick Fanning na bateria 3 do round 5 por 12,27 a 11,60. O potiguar se despediu com a nona colocação.

Gabriel Medina Bells Beach antes da bateria contra Slater surfe (Foto: Reprodução/Twitter)
Gabriel Medina reza antes de entrar na água 
para a bateria contra Kelly Slater (Foto: 
Breno Dines)


Kelly abriu a bateria já surfando uma onda. Com muita pressão e invertendo a direção da prancha, o gringo só conseguiu fazer uma manobra e levou nota 2,83. Logo na sequência, Medina respondeu com uma direita bem dropada. O brasileiro aplicou duas boas batidas e concluiu no meio da parede da onda, merecendo uma nota 5,83 dos árbitros. Mas Kelly não se intimidou e logo tirou da cartola uma onda nota 6,5, passando a ver por 9,33 a 5,83 quando faltavam pouco mais de 22 minutos para o fim da bateria.

Quatro minutos depois, Gabriel conseguiu a virada com uma onda que não lhe deu a oportunidade de fazer grandes manobras e recebeu nota 4,83. Com 10,66 a 9,33 no placar e o mito precisando apenas de um 4,16 para retomar a dianteira, o paulista sabia que ainda precisava trocar as suas melhores ondas, pois do outro lado estava a fera Slater. E o maior nome do surfe respondeu rapidamente: ele tirou um 6,03, voltou a ficar à frente de Medina (12,53 a 10,66) e deixou Gabriel precisando de um 6,70.

Kelly Slater Bells Beach 2015 (Foto: Divulgação/WSL)Kelly Slater vai em direção ao mar em Bells Beach (Foto: Divulgação/WSL)


Quando o cronômetro apontava 13 minutos para o fim da bateria, Gabriel decidiu pegar uma onda que Kelly chegou a surfar, mas teve de sair porque a prioridade na escolha das ondas era do atual campeão do mundo. A tática do brasileiro foi bem pensada, mas gerou apenas uma nota 2,70, quatro pontos abaixo do que ele precisava para trocar a sua segunda pior nota até então (4,83).

Kelly iniciou os dez minutos finais com a prioridade na escolha da onda e liderando a disputa. Mas o veterano acabou caindo em uma armadilha do jovem astro. Medina ameaçou ir em uma onda que parecia boa - mas não era -, e Slater acabou dropando. A onda fechou e a prioridade passou a ser de Medina.

Faltando cinco minutos, Gabriel pegou uma onda bastante espumada, mas conseguiu aplicar boas manobras. Ficou na mão dos juízes. Ele precisava de um 6,70 e ganhou um 7,17 para passar a liderar por 13,00 a 12,53. Kelly ficou precisando de um 6,51 para virar. Ele ainda conseguiu dropar uma onda no fim, mas recebeu apenas 5,93, nota dada quando os dois rivais já estavam juntos esperando na areia. Que vitória importante! Gabriel bateu o mito!
baterias do round 4

1. Kelly Slater (EUA) 12,53 x 13,00 Gabriel Medina (BRA)
2. Joel Parkinson (AUS) 10,17 x 10,40 Josh Kerr (AUS)
3. Mick Fanning (AUS) 12,27 x 11,60 Jadson André (BRA)
4. Jeremy Flores (FRA) 5,93 x 14,66 Nat Young (EUA)


baterias das quartas de final

1. Adriano de Souza (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2. Owen Wright (AUS) x Josh Kerr (AUS)
3. Jordy Smith (AFS) x Mick Fanning (AUS)
4. Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA)


FONTE:
http://glo.bo/1C86oFQ

Após discutir com Blanc, Cavani diz que seu problema no PSG é a posição

Em mau momento, uruguaio reclama ao ser substituído e afirma, ao fim do jogo, que não tem problemas com Ibrahimovic, reclamando de posicionamento na equipe


Por
Paris


Cavani, PSG (Foto: Agência AFP )Cavani pode deixar o PSG ao fim da temporada (Foto: Agência AFP )


Ao trocar o Napoli pelo projeto promissor do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani imaginou que construiria uma história de sucesso. Mas a atual temporada vem mostrando que o atacante não está tão feliz no futebol francês. O último episódio da insatisfação do uruguaio no clube ocorreu neste domingo, quando ele foi substituído por Laurent aos 14 do segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Olympique. Cavani não hesitou em discutir com seu comandante antes de se sentar com o restante dos companheiros.

Ao fim da partida, o atacante foi procurado pelo "Canal+" para comentar o episódio e desabafou sobre a situação no PSG. Ao contrário do especulado pela imprensa francesa, ele garantiu que Ibrahimovic não é o seu problema no clube, mas sim o seu posicionamento em campo.

- Não sei de onde vêm esses rumores de má relação com o Ibrahimovic. Somos jogadores do mesmo clube e nos respeitamos. A única preocupação que tenho é o fato de ter sido contratado para jogar de centroavante com o Ibrahimovic e isso não acontecer. Há muitos jogos não marco no Francês, mas acontece. Nas Franças, me julgam como se fosse centroavante, mas o fato é que não estou jogando nessa posição. Tirando isso, tudo está perfeito por aqui - comentou.

Cavani foi contratado pelo PSG em julho de 2013, por € 63 milhões, após se destacar com duas grandes temporadas pelo Napoli. Entretanto, não repetiu o mesmo desempenho em Paris e, nesta temporada, marcou 18 gols em 42 partidas. Por isso, a imprensa francesa vem especulando sua saída no meio do ano.


FONTE:
http://glo.bo/1DaBWPw

Danilo faz golaço, e Porto goleia o Estoril na estreia do filho de Bebeto

Lateral vai bem no primeiro jogo após ser negociado com o Real e leva a melhor contra Mattheus, ex-Fla, que sai de campo com falha e cartão amarelo


Por
Porto

 
saiba mais

Na primeira partida de Danilo após ser confirmado como nova contratação do Real Madrid para 2015/2016, o lateral-direito foi destaque na vitória do Porto por 5 a 0 sobre o Estoril, em partida válida pelo Campeonato Português. Do lado adversário, outro brasileiro não começou com o pé direito o desafio no futebol europeu. Mattheus, filho de Bebeto, fez a estreia com camisa do clube português e falhou logo no primeiro toque na bola. Quaresma - duas vezes-, Óliver e Aboubakar, além do camisa 2 da seleção brasileira, garantiram os três pontos aos Dragões, que foram aos 65 pontos e continuam na cola do Benfica, líder com 68.

A principal arma do Porto estava exatamente nas jogadas pelas pontas com Danilo e Alex Sandro. Os laterais brasileiros foram bastante acionados e fizeram tabelas para criar as oportunidades de gol dos Dragões. Depois de 33 minutos de domínio total saiu o primeiro do Porto. Danilo tabelou com Quaresma e o meia português cruzou na medida para o espanhol Óliver escorar de cabeça. O segundo também saiu dos pés do camisa 7, que desta vez encontrou o atacante Aboubakar, que teve apenas o trabalho de escorar para ampliar a vantagem antes do intervalo.

Danilo Porto x Estoril (Foto: Reuters)
Danilo comemora o quarto gol do Porto na 
goleada contra o Estoril (Foto: Reuters)


No segundo tempo o time da casa voltou com a mesma intensidade e com apenas cinco minutos saiu o terceiro. O meia argelino Brahimi foi derrubado por Filipe Gonçalves dentro da área. Quaresma cobrou a penalidade com categoria, para delírio dos mais de 29 mil torcedores presentes no Estádio do Dragão.

Com tantas jogadas de Danilo pela lateral, o gol do camisa 2 da Seleção iria aparecer. Aos 25 minutos, em bela triangulação, Aboubakar deixou o brasileiro na cara do gol para fazer o quarto do Porto.

Mattheus, ex-Flamengo, não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Estoril. Logo na primeira participação, o meia saiu driblando errado na defesa. Ricardo Quaresma roubou a bola, entrou na área e passou pelo goleiro para fazer mais um para o Porto e fechar o placar em 5 a 0. Para completar a participação, Mattheus ainda saiu de campo amarelado, após entrada dura em Casemiro.

Quaresma Porto x Estoril (Foto: Reuters)
Quaresma marcou dois na goleada do Porto 
contra o Estoril, pelo Campeonato Português 
 (Foto: Reuters)


FONTE:

Destaque do Shakhtar em março, Marlos projeta arrancada pelo título

Com gol mais bonito do mês e escolhido como melhor jogador pela torcida do clube ucraniano, brasileiro exalta melhor momento e segue com fé na conquista da taça


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Muitos jogadores do Shakhtar Donetsk podem escolher o mês de março para ser esquecido. No dia 11, em Munique, a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões com goleada do Bayern por 7 a 0. Contudo, um brasileiro em especial guarda boas recordações. Com boas atuações, bolas na rede e assistências, Marlos foi um dos destaques da equipe ucraniana. O reconhecimento veio através de uma enquete no site oficial do clube, onde os torcedores elegeram o meia como melhor jogador do time em março.

- Isso é muito bacana porque são os próprios torcedores que votam e esse resultado prova que o pessoal está gostando de mim. A concorrência no Shakhtar é bem forte, temos jogadores de muita qualidade, de diversas seleções, inclusive, da brasileira. Isso demonstra que não é fácil ganhar e me deixa ainda mais feliz e orgulhoso. Foi a primeira vez que ganhei e agora preciso seguir assim para levar novamente em abril (risos) - destacou Marlos, em entrevista ao GloboEsporte.com. 

Marlos Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução/Twitter)
Marlos no treinamento do Shakhtar: brasileiro 
foi escolhido como melhor jogador de março 
 (Foto: Reprodução/Twitter)


Como se não bastasse ter sido apontado como principal peça do elenco, Marlos ainda teve outro motivo para comemorar. Na goleada de 6 a 0 sobre o rival Olimpik Donetsk, o brasileiro marcou duas vezes. O segundo, também em votação no site do Shakhtar, foi eleito como o mais bonito do mês. Sem pensar duas vezes, o jogador de 26 anos crava que vive o melhor momento na Ucrânia.

 O Shakhtar ganhou os últimos cinco títulos do Ucraniano e não queremos perder a hegemonia.
Marlos

- No jogo contra o Olimpik fiz dois gols e um deles foi eleito o melhor de março. Cheguei há pouco tempo no clube e estou cada vez mais adaptado. Acho que posso considerar o mês de março como o meu melhor. Espero que as coisas continuem melhorando. 

A situação do Shakhtar no Campeonato Ucraniano não é confortável. A equipe ocupa a segunda posição, com 41 pontos, sete atrás do líder Dínamo de Kiev, com apenas oito rodadas restantes para conhecer o campeão. A diferença, porém, não assusta Marlos, que segue confiante em uma arrancada da equipe na reta final. 

- Nosso objetivo é esse. O Shakhtar ganhou os últimos cinco títulos do Ucraniano e não queremos perder a hegemonia. Sabemos que tem outros times muitos fortes e que o Dínamo vem jogando muito bem, mas iremos lutar até o final porque nossa meta é ser campeão.

*Estagiário

Ilsinho, Luiz Adriano e Marlos do Shakhtar campeão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )
Marlos comemora título do Shakhtar ao lado 
de Ilsinho e Luiz Adriano (Foto: Divulgação 
/ Site Oficial do Shakhtar )


FONTE:

Real Madrid procura novo goleiro, e jornal inglês coloca Valdés na lista

De Gea e Petr Cech também aparecem como possíveis substitutos de Casillas


Por
Barcelona


victor valdes, Manchester United (Foto: Getty Images)Valdés ainda não teve oportunidade no time principal do Manchester United (Foto: Getty Images)


O Real Madrid está à procura de um goleiro para substituir Iker Casillas. Segundo o jornal inglês "Daily Star", o escolhido pode ser um ídolo do maior rival: Victor Valdés, de 33 anos, que recentemente deixou o Barcelona e agora defende o Manchester United.

Valdés chegou aos Diabos Vermelhos na última janela de transferências enquanto ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados desde março do ano passado.O espanhol até agora só disputou três partidas com jogadores sub-20 do clube e tem contrato até o meio de 2017. 

Um dos entraves para a contratação de Valdés seria a grande identificação do goleiro com o Barcelona, clube que o revelou para o futebol e onde ficou 12 temporadas. Outro fator que pode atrapalhar o Real é o interesse do Monaco no goleiro.

Além de VIctor Valdés o Real teria mais três nomes na lista. O primeiro é o também espanhol De Gea, titular do Manchester United. Ainda na Inglaterra, o tcheco Petr Cech também é opção e seria seria uma das mais viáveis, já que é reserva no Chelsea. Fechando a lista dos monitorados está o argentino Augusto Batalla, do River Plate.

O clube espanhol tem buscado por um novo camisa 1 desde a temporada de 2011, quando Iker Casillas começou a cair de produção. De lá pra cá já foram disputaram lugar com o ídolo merengue nomes como Keylor Navas e Diego López.


FONTE:
http://glo.bo/1MZnJeN

Cielo estreia no Maria Lenk com ouro e mira tempo de Manaudou nos 50m

Campeão olímpico ajuda equipe do Minas a vencer o revezamento 4x50m livre no primeiro dia da competição nacional, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro


Por
Rio de Janeiro

 
Cesar Cielo passou o último fim de semana concentrado para a primeira grande competição do ano, o Troféu Maria Lenk. Nem por isso deixou de espiar o que acontecia bem distante do Rio de Janeiro, em Limonge, na França. O principal rival do brasileiro, o campeão olímpico Florent Manaudou fez 21s57, melhor tempo do mundo na temporada, durante a seletiva francesa para o Mundial de Kazan. Agora, no torneio nacional disputado na piscina do Fluminense, o atleta do Minas tem a chance de “dar o troco”. O primeiro passo já foi dado nesta segunda-feira, estreando com a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre.   
 
- Eu vi os 21s5 do Manaudou. Não vou mentir dizendo que não vi esse tempo, não. Eu vi. Eu quero nadar para 21s, com certeza. Quem sabe 21s6, 21s5 – afirmou Cielo, referindo-se ao tempo feito pelo rival nas eliminatórias dos 50m livre da seletiva francesa.  

Cesar Cielo - Troféu Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Cesar Cielo ganha o primeiro ouro no Maria 
Lenk com equipe do revezamento 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


O Troféu Maria Lenk é a primeira grande competição de Cesar Cielo nesta temporada. Antes disso, o velocista havia participado apenas de um torneio local em seu clube, no Minas. Apesar de ainda não ter nadado lado a lado de seus principais rivais em 2015, o campeão olímpico acredita que os tiros feitos nos treinamentos já serviram como parâmetro na preparação.


SAIBA MAIS:



- Fiz bastante treinos de tomada de tempo no Centro Olímpico e em Belo Horizonte. Então, é a segunda competição no ano, mas eu tenho feito tiros de 50m constantemente. Agora é tentar colocar uma boa prova quarta-feira. Eu não estou 100% para essa competição. A gente estava até na dúvida se eu raspava ou não. Aqui é tentar chegar o mais próximo possível do meu melhor tempo (21s32) e, dentro disso, analisar e ver o que dá para melhor até o Mundial. Mas estou na expectativa de um tempo legal.  

Cesar Cielo - Troféu Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Cesar Cielo quer chegar perto de sua melhor marca (21s32) (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


No primeiro dia de disputas, nesta segunda-feira, Cielo foi ouro no revezamento 4x50m livre ao lado de Alan Vitória, Felipe Martins, e Ítalo Duarte, com o tempo de 1m27s61. A equipe do Pinheiros e do Unisanta ficaram com a prata (1m28s28) e o bronze (1m29s08), respectivamente. O campeão olímpico foi o terceiro a entrar na água e completou os 50m em 21s36.  

- Não vai ser um teste como eu gostaria porque a gente não fez um polimento completo. Mas estou na expectativa de nadar rápido. Por sensibilidade, por temporadas passadas, vai dar para julgar se a gente acertou ou não até agora e ver o que dá para fazer para o Mundial. Aqui é um bom primeiro passo para essa jornada (até o Mundial) – comentou Cielo, que em fevereiro mudou sua forma de treinamento, passando a ter acompanhamento de uma equipe multidisciplinar em São Paulo. Arilson Soares foi o técnico escolhido para a função de técnico.  

A mira está voltada para Kazan, em agosto. Os Jogos Pan-Americanos, que terminam duas semanas antes da competição russa, estão em segundo plano para alguns dos principais nomes da natação. Cielo, provavelmente, será o grande desfalque do Brasil.

- Não vou, não vou. Acho que não vou. Estou vendo o Mundial como prioridade máxima, mas algumas decisões estão nas mãos dos dirigentes. Então, se a gente fizer uma logística legal e eu perceber que não vai atrapalhar a minha campanha no Mundial, não vejo motivo para não participar. Mas, por enquanto, estou vendo como prioridade o Mundial - explicou.


FONTE:

Ex-boleiro de Malu Mader, cria do Vidigal quer Mundial e pódio em 2016

Segundo colocado no ranking mundial até 49kg, Patrick Lourenço trabalhava em clube desde os 13 anos para ajudar a mãe. Ele teve o pai assassinado aos três anos


Por
Rio de Janeiro
 

Ainda sem o café da manhã, Patrick acordava "antes do sol" e descia o Morro do Vidigal até o ponto de ônibus no asfalto, na Avenida Niemeyer. Subia no 177 que vinha de São Conrado e pagava a passagem do ônibus com o cartão da escola: "Assim economizava um pouco", lembra. Aos 13 anos, o menino franzino já tinha responsabilidades em casa e rotina. Das 6h30 até as 11h30, trabalhava como boleiro no Clube Caiçaras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Pegava as bolinhas de tênis durante as aulas e ganhava cerca de R$ 3 reais a cada meia hora. O valor ia todo para ajudar a mãe, que o criou ao lado da avó - ele teve o pai assassinado quando tinha apenas três anos.

Patrick Lourenço teve infância difícil com a perda do pai aos três anos (Foto: Thierry Gozzer)
Patrick Lourenço teve infância difícil com a 
perda do pai aos três anos (Foto: 
Thierry Gozzer)


- Eu descia o morro sozinho, acordava umas cinco horas. Seis e meia já tinha que estar lá no Caiçaras. Tomava o café lá. Sentia que tinha que ajudar minha mãe. Levava tudo para ela, e ela me deixava com uma parte. Dava uns R$ 300 por mês. De lá tomava banho e ia direto para a escola. Da escola eu voltava em casa rapidinho, comia alguma coisa e ia direto para o treino na academia de boxe. Era cansativo, mas era muito bom - recorda o boxeador.

Hoje, aos 21, Patrick acredita que a infância difícil e as adversidades, como a perda do pai, o colocaram onde ele está. É segundo colocado no ranking mundial do boxe olímpico no peso mosca (até 49kg) e esperança de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Do Clube Caiçaras guarda as amizades, como as que tem com os outros meninos do Vidigal, também boleiros por lá até os 16 anos, idade limite para realizar a função. Lembra-se bem das aulas em que era boleiro da musa das novelas Malu Mader, não só pela beleza da dona da raquete, mas também pelas gorjetas que ela deixava...
 
- Quando cheguei no Caiçaras e vi, falava: "Caramba, é a moça da televisão". Mas ela sempre foi muito gentil, tratava todos muito bem, sem diferenças, brincava, e era muito legal. Você via que a pessoa era normal. Era atriz, mas era normal. Igual a gente. Ela dava gorjeta, que era a melhor parte (risos). Era bem bacana - diz Patrick, pouco depois de ser parado no clube pelo guitarrista dos Titãs e marido de Malu, Tony Bellotto, ao retornar aonde tudo começou a convite do GloboEsporte.com.


COMEÇO NO BOXE

A luta sempre esteve na veia dos Lourenço. Leandro, pai de Patrick, praticava jiu-jítsu. E ser um bom lutador custou-lhe a vida. Aos três anos, o carioca só sabe do que aconteceu com o pai pelas histórias que ouve da família. Leandro teria se envolvido em uma briga na rua e levado a melhor. O perdedor não aceitou, voltou uma semana depois com outros comparsas e "fez uma covardia", como Patrick enfatiza. No boxe, o garoto achou a forma de extravasar a raiva e a violência que fez seu pai vítima.

Mosaico - Gerreiro Patrick (Foto: Thierry Gozze)
(Fotos: Thierry Gozzer)


- É na porrada que a gente aprende na vida. É complicado. Temos que tirar coisas boas de momentos difíceis e bons. Minha mãe sempre teve medo de que eu fosse pelo caminho errado por conta da minha história. Mas ela me disciplinou e consegui expressar essa raiva, essa violência que vivemos, pelo esporte. Não vou no boxe trocar porrada, agredir, e sim competir. Minha história me ajudou a ser o que sou hoje. Não faltou motivo, oportunidade de fazer besteira. De me vingar da sociedade. Outros amigos que tenho, que foram presos, morreram, foram por pouca coisa. Por menos do que eu vivi. E eu consegui expressar isso de uma maneira positiva - refletiu Patrick. 

Patrick Lourenço no Morro do Vidigal (Foto: Thierry Gozzer)Patrick Lourenço no Morro do Vidigal (Foto: Thierry Gozzer)


O boxe, sua redenção e maior paixão, veio quando foi levado por um amigo para a academia do projeto social de Raff Giglio, que mantém o trabalho com poucas, mas importantes ajudas no Morro do Vidigal, como a do ator Malvino Salvador, da TV Globo, que paga o aluguel da área. Aos 13 anos, Patrick treinava boxe, trabalhava no Caiçaras e se arriscava no tênis, como quando venceu um torneio interno do clube entre os boleiros. Mas foi nos ringues que ele se destacou mais.

Chegou à seleção aos 18 anos, mudou-se para São Paulo para treinar com o restante do grupo e acumulou bons resultados. Campeão continental e quinto colocado no Mundial de 2013, mesmo recém-chegado ao grupo principal brasileiro, ele troca socos pela família. Para tirar a mãe, o padrasto e os irmãos Marcely (12 anos) e Pietro (cinco meses) de uma casa de três cômodos - sala, cozinha e banheiro - no alto do Vidigal.

- Sou um moleque batalhador, guerreiro, que como todo moleque da comunidade não tem uma história muito boa, mas sempre andou por caminhos corretos, na vida e no esporte. Com disciplina na escola. Fiquei no meio de pessoas boas, que não me deram tempo de conhecer o caminho errado. O Raff foi um pai para mim. Quando chegava atrasado, ele brigava, puxava a orelha. Isso foi importante para mim. Sou um cara muito sonhador, corro atrás dos meus objetivos. Sonho dar uma estrutura boa para minha mãe através do esporte e aos poucos estou conseguindo. Sempre acredito que posso mais, que vou conseguir.

Quando está no Rio, Patrick Lourenço triena no Vidigal (Foto: Pedro Veríssimo)
Quando está no Rio, Patrick Lourenço trieina 
no Vidigal (Foto: Pedro Veríssimo)


MUNDIAL, PANE E OLIPÍADAS DO RIO

Espelho para os irmãos e amigos da comunidade, Patrick tem outros sonhos. Além da casa para a mãe, quer o título mundial em outubro, em Doha, no Catar, e seguir bem sua caminhada na Liga Pro Aiba Boxing, criada para evitar a debandada para o boxe profissional. Quer também brilhar nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, em julho, e claro, espera conquistar seu lugar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Uma medalha olímpica dentro de casa seria o ápice...

- Quem diria, um moleque da comunidade estar entre os melhores do mundo. Esse ano estou muito focado e vou ser campeão mundial. Está escrito já. E quero uma medalha em 2016. Sem dúvidas dá para buscar uma medalha. Cresci muito do Mundial para cá. Amadureci muito, tenho lutado entre os melhores do mundo e lutei no mesmo nível. Quando perdi, faltou pouco. 
Esses detalhes estão sendo trabalhados com a comissão técnica para que em 2016 possamos beliscar não só um bronze, mas com a confiança de que vamos conquistar umas seis medalhas nas Olimpíadas.

Patrick em ação pela Pro Aiba Boxing (Foto: Divulgação/Aiba)
Patrick em ação pela Pro Aiba Boxing 
(Foto: Divulgação/Aiba)


O sucesso no ringue representa também o retorno financeiro. Se antes catava bolinhas para levar R$ 300 por mês para a mãe Renata, hoje Patrick faz suas economias para comprar a casa dos Lourenço. Seu ranking garante a Bolsa Pódio de R$ 9 mil mensais pagos pelo Governo Federal, além do patrocínio da Petrobras vindo da seleção brasileira e também o soldo do Exército do Brasil, onde é 3º Sargento. "Pai" no boxe, na vida e maior incentivador, Raff Giglio não duvida do peso mosca.

- Ele chegou aqui franzino, mas já era focado e determinado. Deu para ver desde o início que ele tinha o "vírus" do boxe. Muitos já passaram aqui com esse "vírus", mas poucos souberam tirar proveito disso. Vi vários desperdiçarem isso e irem para caminhos ruins. Ele, não. O Patrick ainda vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro, tenho certeza - frisou Raff Giglio.


FONTE:
http://glo.bo/1DdrPcP

Com dez desfalques, Fla viaja a Macaé para decidir Taça GB e leva promessa

Jajá está relacionado para duelo de quarta. Suspensos, Bressan e Márcio Araújo engrossam lista que já tinha 6 lesionados. Pico e Paulinho ficam para julgamento


Por
Rio de Janeiro
Jajá, joia 2015 Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Jajá, de 20 anos, é a novidade na relação do 
Flamengo para o jogo contra o Nova Iguaçu 
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Um Flamengo remendado para garantir o título da Taça Guanabara. Sem dez jogadores, a delegação rubro-negra segue na manhã de terça-feira para Macaé, onde encara o Nova Iguaçu, quarta, precisando de uma vitória simples para sair campeão. Tirando ainda Léo Moura, que deixou o clube, o goleiro Daniel e o lateral Jorge, são apenas 17 jogadores à disposição de Vanderlei Luxemburgo para partida decisiva.

A lista de desfalques tem Bressan e Márcio Araújo, suspensos, Arthur Maia, Everton, Canteros, Cáceres, Nixon e Samir, lesionados, e Anderson Pico e Paulinho, que ficam no Rio de Janeiro para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Os dois podem ser suspensos por conta da expulsão no clássico com o Vasco. O lateral corre risco de pena de seis a dez jogos, ficando fora da competição se condenado, enquanto o previsto para o atacante vai no máximo a três jogos.

Caso seja absolvido, Anderson Pico segue para se juntar aos companheiros em Macaé. Já a situação de Paulinho dependerá de avaliação, uma vez que ficou fora do clássico com o Fluminense por queixar-se de desconforto muscular na coxa.

A novidade na lista é o jovem Jajá. Aos 20 anos, o meia foi destaque no Fla-Flu de juniores, domingo, marcando os dois gols rubro-negros no empate por 2 a 2. (Veja o vídeo abaixo com os gols de Jajá)



Confira a lista de relacionados do Fla:

Goleiros: Paulo Victor e César
Laterais: Pará e Thallyson
Zagueiros: Frauches, Marcelo e Wallace
Volantes: Jonas e Luiz Antonio
Meias: Gabriel, Jajá, Mugni e Matheus Sávio
Atacantes: Alecsandro, Douglas Baggio, Eduardo e Marcelo Cirino




FONTE:
http://glo.bo/1JhAwDu

Eurico chama Fred e dirigentes do Flu de irresponsáveis e defende punições

Presidente do Vasco vê atitudes da dupla Fla-Flu como intenção de "tumultuar" e ironiza desejo de criar liga: "Não quer jogar o Carioca? Não joga mais nenhum outro!"


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Eurico Miranda convocou uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para atacar a dupla Fla-Flu. O principal motivo de revolta do mandatário foram as suspeitas e ironias levantadas por jogadores e dirigentes do Fluminense com relação à quantidade de pênaltis marcados a favor do Vasco no Campeonato Carioca - são sete até o momento, contra dois de Flamengo e Botafogo e um do Fluminense. Na derrota por 5 a 4 para o Friburguense, no Eduardo Guinle, foram três: Gilberto converteu dois e perdeu o terceiro no último minuto. O dirigente cruz-maltino respondeu as insinuações de Fred, Mário Bittencourt e Peter Siemsen - respectivamente atacante, vice de futebol e presidente do Tricolor - chamando os rês de irresponsáveis. E foi além: defendeu que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ofereça denúncia, e que o trio recebe punição pelas alegações.


Eurico Miranda, Coletiva Vasco (Foto: Sofia Miranda)
Eurico Miranda reuniu a imprensa para atacar 
a dupla Fla-Flu em entrevista coletiva em São 
Januário (Foto: Sofia Miranda)


O seu Fred, depois respaldado pelo vice-presidente, esse moço ainda não saiu dos cueiros. Claro que para ele (Carioca) tinha que acabar. O dele está garantido. Talvez ganhe mais em um mês do que os três mil que ficariam desempregados se não tivesse o Carioca. Se eu fosse procurador do tribunal, é evidente que oferecia denúncia. E enquadrava nos artigos mais sérios"
Eurico Miranda, presidente do vasco

- O seu Fred, depois respaldado pelo vice-presidente, esse moço ainda não saiu dos cueiros. O Fred veio com uma afirmação de chegar ao ponto de que o campeonato tinha que acabar. Claro que para ele tinha que acabar. Não importa que três mil pessoas deixem de trabalhar. O dele está segurado. (...) Ele pode dar essa declaração porque para ele não vai ter problema nenhum. Talvez ganhe mais em um mês do que os três mil que ficariam desempregados se não tivesse o Carioca. (...) E não satisfeito, vem o senhor Mário Bittencourt. Diz que alguns clubes têm pênalti a cada jogo, curiosamente nos acréscimos. É muito triste ele falar isso. Esse rapaz é um irresponsável quando afirma isso. Absolutamente irresponsável. Se ele estivesse como dirigente para defender o seu clube ele teria que manifestar porque num jogo decisivo ele teve um jogador suspenso com 30 minutos. E não foi contra o Vasco! O Vasco é que foi beneficiado por ele ter tido um jogador expulso? Ou quem foi beneficiado foi o Flamengo? Por que não se voltaram contra isso? (Peter Siemsen) É outro irresponsável. A partir do momento que ele permite que seus subordinados se manifestem dessa maneira, já demonstra a sua irresponsabilidade. E o que é mais grave, a sua omissão. (...) Acho que se tem uma legislação, ela tem que ser cumprida. Se eu fosse procurador do tribunal, é evidente que oferecia denúncia. E enquadrava nos artigos mais sérios. Essa história de dizer que quem tem boca fala o que quer não é bem assim. Tem que responder pelo que fala - criticou.

Desde o início da competição, Flamengo e Fluminense estão em conflito com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. Em contrapartida, Eurico Miranda estabelece uma relação próxima com o mandatário da entidade - o que vem gerando questionamentos dos outros clubes.

Na última sexta-feira, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, fez um protesto durante a entrevista coletiva: colocou um esparadrapo sobre a boca, em retaliação à própria suspensão em duas partidas do Campeonato Carioca, incluindo o clássico de domingo. Os jogadores de ambas as equipes também fizeram um gesto simbólico, escondendo a boca com a mão.



Confira a entrevista de Eurico Miranda na íntegra:

ASSEMBLEIA GERAL E NÚMERO DE INSCRIÇÕESPedi para dar essa coletiva para dar um posicionamento do Vasco e principalmente para esclarecimento. Acho que a mídia de uma maneira geral está conduzindo fora do que efetivamente aconteceu. Vou tentar ser didático. Eu não tomei conhecimento, participei já como presidente do Vasco de uma assembleia geral da Ferj. E uma das figuras que me lembro foi o Michel Assef, pai, representando o Flamengo. A federação recebeu um comunicado da Globo, que patrocina o campeonato, que ela de repente teria que fazer valer as cláusulas contratuais. No caso, dos clubes se apresentarem com times mistos, times reservas. Isso foi colocado em discussão e por unanimidade foi decidido o seguinte. Primeiro: limitar o número de inscrições dos atletas, 28. Seriam 25, mais três goleiros. Discutiu-se a seguir quantos jogadores amadores nesses 28 poderiam ser inscritos. Foi também colocado em discussão e aprovado por unanimidade que seriam cinco. Claro que isso é opcional. E com a possibilidade de substituição no decorrer da substituição de três jogadores. Não foi arbitrário. Foi a assembleia geral.


POLÊMICA COM LUXEMBURGO
Muito bem. Não sei por que que cargas d'água veio alguma coisa no sentido de que o treinador do Flamengo inadvertidamente, ou talvez, que é o que eu mais acredito, propositalmente, diante da omissão ou conivência dos dirigentes do Flamengo se manifestou em relação a algo que tinha sido aprovado pelo próprio clube. Terminando que deveria ser dado porrada na federação pelo fato de isso ter sido feito. Evidentemente é que a mídia, de uma maneira geral, em especial da Globo, que deu origem a isso, e os comentaristas começaram a dizer que é um absurdo limitar o número de jogadores, limitar o número de inscrição. A mídia deu a entender que isso era coisa para perseguir A, B ou C. Ao se manifestar dessa forma, o Luxemburgo foi punido como deveria ser pelo tribunal da federação. Em primeiro lugar, o que eles precisam entender é que nós temos os órgãos legitimamente constituídos. Veio o treinador inventar, querer dar uma de conhecedor de lei, da constituição brasileira, vem falar em lei da mordaça, em liberdade de expressão e direito de ir e vir. A primeira coisa é que ele desconhece que em nenhum lugar no mundo civilizado profissionais não se manifestam sobre a competição que disputam. Se ele foi devidamente punido pelo tribunal, nada mais lhe restava senão cumprir essa determinação. Se ele não sabe, o direito de ir e vir não quer dizer que ele possa ir para qualquer lugar. Liberdade de expressão é não ferir o outro.


RELAÇÃO FLA-FLU COM O CARIOCA
Todos sabem que eu defendo o Campeonato Carioca. Sempre defendi e vou continuar defendendo, pelo o que representa o Campeonato Carioca. Medidas foram tomadas no campeonato que levaram esse ano a ter o dobro de público que aconteceu nos últimos cinco anos. Em relação ao ano passado então... A comparação está aí. Campeonato era desacreditado etc. Eles (Flamengo e Fluminense) tentam desacreditar o campeonato para intencionalmente se beneficiar. Esse negócio de falar antes que o presidente da federação estava sentado no meu gabinete. E daí? Qual é a insinuação que pode ter nisso? Esse tipo de pressão eu conheço há muitos anos, lá de trás, para querer influenciar a arbitragem, tribunais, isso é uma coisa antiga.


REPÚDIO DO VASCO
Quero deixar clara a posição do Vasco de repúdio a essa situação. E de mostrar que a opinião pública precisa ser efetivamente esclarecida. Não tem que entrar no mérito se é certo ou errado, isso é outra coisa. Mas a opinião pública tem que ser esclarecida. Isso foi um assunto discutido em assembleia geral e debatido lá, diante das punições que poderíamos ter até pelo contrato com a TV. Não foram decisões tomadas para beneficiar A, B ou C. Foi unânime. Não tem razão nenhuma as manifestações que estão tendo com relação ao que está acontecendo no campeonato. Eles continuam preocupados em influenciar na decisão das semifinais e das finais, colocando não só a opinião pública como aqueles que vão definir e participar, principalmente a arbitragem, estarem já previamente influenciados.


DECLARAÇÕES DE FRED E SIEMSEN E PROTESTO DE LUXEMBURGO
Não queria me manifestar sobre isso do Luxemburgo. Pela proporção que tomou, tive que manifestar. Eu por acaso ouvi pela televisão as declarações do Fred. E vi por escrito aquilo que foi dito pelo Mário Bittencourt. O seu Fred, depois respaldado pelo vice-presidente, esse moço ainda não saiu dos cueiros. O Fred veio com uma afirmação de chegar ao ponto de que o campeonato tinha que acabar. Claro que para ele tinha que acabar. Não importa que três mil pessoas deixem de trabalhar. O dele está segurado. Ele vem dar uma declaração dessa. E não satisfeito, vem o senhor Mário Bittencourt... Eu não quero responder essas pessoas, mas é o que eu vi e que atinge diretamente o Vasco. Diz esse Mario que alguns clubes têm pênalti a cada jogo, curiosamente nos acréscimos. É muito triste ele falar isso. Esse rapaz é um irresponsável quando afirma isso. Absolutamente irresponsável. Se ele estivesse como dirigente para defender o seu clube ele teria que manifestar porque num jogo decisivo ele teve um jogador suspenso com 30 minutos. E não foi contra o Vasco! O Vasco é que foi beneficiado por ele ter tido um jogador expulso? Ou quem foi beneficiado foi o Flamengo? Por que não se voltaram contra isso? Por que a mídia coloca que o Vasco teve negócio de pênaltis, etc, e nem cita o que aconteceu aqui no jogo contra o Barra Mansa (gol mal anulado), ninguém cita que o Flamengo no jogo com o Madureira teve aquele gol (que a bola não entrou), ninguém cita que o Vasco perdeu um jogo para o Flamengo através de um pênalti. Não quero entrar num mérito se foi, se não foi. Porque tentar jogar com um negócio antigo desses... Como se o Vasco estivesse se beneficiando. De uma forma absolutamente irresponsável, que me obrigou a me manifestar dessa maneira. O que acontece é que a coisa toma uma proporção, e a mídia dando cobertura a isso.


AVALIAÇÃO DOS PÊNALTIS A FAVOR DO VASCO
Eu não tenho manifestação nenhuma a falar sobre pênalti. Nem contra nem a favor do Vasco. Para mim, em Friburgo, todos os pênaltis foram pênaltis e o gol que o Vasco sofreu, o quarto, foi impedimento. Tem interpretação... Isso é avaliação de cada um. Agora, todos os pênaltis que eu vi em relação ao Vasco, todos existiram. Fora os que não são marcados. Mas isso é do jogo, isso não quer dizer que seja benefício. Qual é o problema que tem o Vasco nesses problemas que aconteceram no jogo dele (no clássico entre Flamengo e Fluminense)?


RESPOSTA A FRED
Não sou de responder jogador, mas como ele fez uma afirmação grave, deveria sofrer as consequências. Ouvi ele falar que a competição tinha que acabar, se esquecendo de tudo em volta. Ele pode dar essa declaração porque para ele não vai ter problema nenhum. Talvez ganhe mais em um mês do que os três mil que ficariam desempregados se não tivesse o Carioca.


INTENÇÃO DA DUPLA FLA-FLU EM CRIAR LIGA INDEPENDENTE
Tem um ditado português que determinadas coisas são mais velhas que a Sé de Braga, uma igreja das mais antigas em Portugal. Esse negócio de criação de liga, isso não é coisa de hoje, é coisa de muito atrás. Todos sabem que isso aí só visa uma coisa: tumultuar. É impossível a criação de uma liga da forma que eles colocam, independente. A última liga independente que eu conheci foi na Colômbia, e eles foram afastados do futebol. Não conheço nenhuma liga no mundo. Todas as ligas que existem, existem filiadas às federações que são filiadas à Fifa. Isso tem ordem. Se amanhã a federação concordar com isso e fazer uma liga nacional, tudo bem. Se amanhã a Federação de Futebol do Rio de Janeiro entender que pode ter uma liga, se faz a liga... Se não entender isso, não há como acontecer. Isso é jogar para a galera. Colocar as coisas em um sentido de que eles são prejudicados. A maioria deles é para justificar a incompetência em termos de gestão.


RESPOSTA A PETER SIEMSEN
Isso é outro irresponsável. A partir do momento que ele permite que seus subordinados se manifestem dessa maneira, já demonstra a sua irresponsabilidade. E o que é mais grave, a sua omissão. O que vem dele é irresponsável da mesma forma.


INTENÇÃO É PREJUDICAR O VASCO?
É evidente que a intenção única e exclusivamente é só essa. Durante um período negro na história do Vasco eles achavam que não tinham que se preocupar, que o Vasco não podia chegar em lugar algum. Quando eles viram o que estava acontecendo, acharam que deviam vir contra o Vasco. Não quero falar em causa própria. Quando eu assumi o Vasco, ou reassumi, disse que o respeito ia voltar. Interno e externo. Eu não tenho dúvidas que o respeito voltou, o respeito e o temor.


SOBRE RUBENS LOPES EM SEU "CAMAROTE"
Ao falar de uma forma genérica... O presidente de qualquer federação no mundo assiste ao lado dos outros presidentes. Aquilo ali não é meu camarote, é meu gabinete. Agora, o Luxemburgo? Esse não entra no meu gabinete.


FRED, SIEMSEN E BITTENCOURT MERECEM PUNIÇÃO?
Acho que se tem uma legislação, ela tem que ser cumprida. O que existe hoje na parte esportiva: o procurador do tribunal, se entender que houve uma violação ao código disciplinar de futebol, oferece denúncia, e o tribunal julga. Para não fugir da pergunta: se eu fosse procurador do tribunal, é evidente que oferecia denúncia. E enquadrava nos artigos mais sérios. Essa história de dizer que quem tem boca fala o que quer não é bem assim. Tem que responder pelo que fala. Ele oferece denúncia ao tribunal, ele vai lá e se justifica no tribunal, fala lá o que ele acha, prova que alguém tem benefício... Cada um quer dizer o que quer, que bem entende e acha que pode passear impune.


PROTESTO DOS JOGADORES NO FLA-FLU
Eu não vejo culpa nos jogadores nisso. Se fosse para fazer alguma manifestação, fazia eu! Ia lá para o meio do campo do Maracanã, tapava a boca. Isso é omissão dos dirigentes, omissão total. Isso não é manifestação, isso é orquestrado.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
Eu não vim aqui para defender A, B ou C. O Vasco na minha presidência defende o Campeonato Carioca como uma competição, se não a mais importante, vou continuar defendendo. Como já foi decidido que vai voltar ao formato antigo, que ao meu entender também é o melhor, eu continuo defendendo. Não posso achar que as coisas estão tranquilas quando você vê fulano e beltrano falando essas coisas. E a mídia coloca isso... Pensam em não disputar o campeonato e fazer uma liga independente, como se isso fosse possível! Não quer jogar o Campeonato Carioca? Não joga mais nenhum outro! Tem uma legislação. Não posso optar pela competição que vou disputar. Os clubes do Rio de Janeiro são filiados à Ferj.


FONTE:
http://glo.bo/1C7tTil

Exame aponta nova lesão, e David Luiz desfalca PSG por quatro semanas

Zagueiro brasileiro tem problema na coxa esquerda, mesmo local de problema que o tirou dos últimos amistosos da Seleção. Ele não vai enfrentar o Barça na Champions


Por
Paris, França

 
David Luiz e ibrahimovic, PSG (Foto: Agência Reutes)David Luiz está fora das quartas de final da Champions, contra o Barça (Foto: Agência Reuters)

David Luiz vai desfalcar o Paris Saint-Germain pelas próximas quatro semanas, no mínimo. Após deixar o gramado lesionado na vitória por 3 a 2 sobre o Olympique de Marselha no domingo, o zagueiro realizou exames médicos nesta segunda-feira, que apontaram um problema na coxa esquerda.

Desta forma, David Luiz está fora dos duelos contra o Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nos dias 15 e 21 de abril. O jogador só deve retornar aos campos no início de maio.
Esta foi a segunda lesão de David Luiz no mesmo lugar. A anterior, inclusive, tirou o jogador dos amistosos da seleção brasileira, no fim do mês passado. Ele se lesionou na derrota para o Bordeaux, no dia 14 de março.

Outro desfalque do PSG será o volante Thiago Motta, que também deixou a partida contra o Olympique machucado. Com uma lesão na coxa esquerda, o ítalo-brasileiro só deve retornar aos gramados em 10 dias e tem chances remotas de enfrentar o Barcelona na partida de volta.


FONTE:

Data marcada: Dunga convoca no dia 5 de maio para a Copa América

Técnico já avisou que não haverá surpresas na lista final da competição no Chile


Por
Rio de Janeiro

 
Dunga, Coletiva Brasil (Foto: Richard Souza)Dunga conquistou a Copa América com a Seleção em 2007 (Foto: Richard Souza)


A CBF anunciou nesta segunda-feira a data da convocação da Seleção para a Copa América: 5 de maio. A relação será divulgada pelo técnico Dunga às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

De volta à Seleção após a Copa do Mundo de 2014, como substituto de Luiz Felipe Scolari, Dunga convocou 43 jogadores para os oito amistosos disputados (oito vitórias). No mês passado, o técnico avisou que a lista da Copa América será formada com atletas que foram testados nestas partidas.

– A Copa América é uma competição e, dentro disso, vamos colocar jogadores que já jogaram e deram resposta. Não é lugar de testar jogador. Fica difícil para quem nunca jogou na Seleção. Todos os jogadores que nunca atuaram ou fizeram duas ou três partidas, dificilmente deram certo na Seleção – disse o técnico.

O Brasil faz parte do Grupo C da competição no Chile, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho contra os peruanos. Depois, a Seleção de Dunga pega os colombianos (17 de junho) e os venezuelanos (21 de junho).

Já com o grupo convocado pelo treinador para a viagem ao Chile, o Brasil fará dois amistosos no país antes do torneio, nos dias 7 e 10 de junho, contra México e Honduras. Com Dunga no comando, a Seleção conquistou a Copa América de 2007.


FONTE:
http://glo.bo/1MZA0j9

Em alta na Rússia, Hulk diz respeitar opção de Dunga após "mal-entendido"

Atacante lembra corte na primeira convocação e acha que técnico foi mal informado sobre lesão no Zenit. Artilheiro do Russo, atleta ainda espera receber nova chance


Por
Rio de Janeiro

 
Hulk comemora gol do Zenit contra o CSKA (Foto: Reprodução / Instagram)
Hulk comemora um dos seus gols pelo 
Zenit contra o CSKA Moscou, no 
domingo (Foto: Reprodução 
/ Instagram)


Hulk não entra em campo com a camisa da seleção brasileira desde o dia 12 de julho de 2014, quando o Brasil acabou derrotado pela Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. E é bem provável que fique fora da lista de Dunga para a Copa América. Segundo o treinador, a Seleção do torneio não terá novidades e será formada por atletas que atuaram sob seu comando nos oito amistosos pós-Mundial. Portanto, Hulk está praticamente descartado.

- Jamais me incomoda. Eu sempre estou trabalhando, esperando uma oportunidade. A gente sabe que é difícil para o treinador, mas tem que respeitar, tem muito jogador de qualidade. Cabe a mim continuar trabalhando e esperar uma nova chance - disse o atacante por telefone.

Desde a derrota para a Holanda, ele marcou 16 gols em 36 jogos pelo Zenit (média de 0,44 por partida). É o artilheiro do atual Campeonato Russo com 11. No domingo, fez dois deles contra o CSKA Moscou. A fase pelo clube é boa. O problema, em sua opinião, tem a ver com um ruído na comunicação com a comissão técnica quando foi chamado pela primeira vez por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador.

Na ocasião, Dunga afirmou ter recebido a informação de que Hulk seria desfalque por um período entre quatro e seis semanas. O atacante, no entanto, quatro dias após a partida do Brasil contra o Equador, em setembro, entrou em campo para encarar o Dínamo de Moscou.

- É difícil falar. Com os jogadores eu sempre falo porque são meus amigos. Não sei o motivo (de não ser mais convocado). Acredito que por opção. Na primeira lista eu estava (convocado) e me machuquei. Posso estar enganado, mas acho que ele deve ter sido mal informado sobre a minha lesão, pois sabia que eu tinha me machucado, todos receberam os meus exames. Consegui me recuperar em 13 dias. Ficou uma surpresa para ele, mas meu histórico não é de ficar muito tempo parado. Até no Mundial eu joguei a primeira partida sentindo (dores). Então, quem me conhece sabe.


Dunga Convocação da Seleção (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Dunga durante entrevista coletiva: técnico 
falou sobre Hulk no ano passado (Foto: 
Alexandre Durão / Globoesporte.com)


Em entrevista no dia 17 de setembro de 2014, Dunga voltou a tocar no assunto ao não chamar Hulk para os jogos contra Argentina e Japão:

- Não me senti nem decepcionado, nem frustrado. O médico mandou um documento dizendo que ficaria de quatro a seis semanas. Hoje, recupera-se muito rápido. Mas temos cadeiras vazias. Se alguém levanta, outro senta, e aí vai ter que esperar sentar de novo.

Logo após a coletiva, a assessoria do jogador se manifestou. Na época, ela disse que o departamento médico do Zenit entrou em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, através do fisioterapeuta brasileiro Eduardo Santos. Segundo o breve comunicado no Twitter, contou que Hulk fez fisioterapia todos os dias por oito horas desde que foi constatada a lesão no dia 1º de setembro, que o tirou dos últimos amistosos.

Passados quase sete meses do episódio, técnico e atacante ainda não se falaram.

 - Não nos falamos mais, e eu respeito a decisão dele. Sigo esperando (uma chance) - concluiu o paraibano.



FONTE:
http://glo.bo/1MZaDOH