quinta-feira, 26 de março de 2015

Timão completa 27 jogos sem perder na arena e bate marca do Pacaembu

Clube atinge número histórico após os 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, pelo Paulistão, e Tite relativiza: "Deixo um pouquinho para o torcedor"


Por
São Paulo

 

A vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, fez o Corinthians bater novo recorde de invencibilidade em sua arena. Com o triunfo, o novo estádio do Timão ultrapassou a maior série invicta da história do Pacaembu. Agora, são 27 jogos sem perder na Arena Corinthians – 21 vitórias e seis empates. Na antiga casa, a equipe chegou a 26 partidas sem derrotas.

Tite comemorou a marca, mas sem se exaltar tanto. Para ele, números como esse são mais importantes para os torcedores, que mais uma vez compareceram à Arena Corinthians: mais de 27 mil pagantes na noite desta quinta-feira.

– Deixo um pouquinho para o torcedor, que se orgulha de sua casa, das invencibilidades. Também desafiamos o atleta a bater essas marcas, mas isso fica mais para o torcedor. Nós ficamos mais no dia a dia, enaltecemos as virtudes sem acobertar os defeitos – disse o técnico.


saiba mais

 Mesmo assim, o time precisa de longa sequência para atingir a maior série invicta da história do Corinthians em um estádio. No Parque São Jorge, o Timão passou 49 jogos sem perder entre 1956 e 1960. 
Tite tem motivado seus jogadores com metas, especialmente em jogos menos importantes do Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, o Corinthians ultrapassou o melhor início do clube num estadual em 45 anos.  

O departamento de estatísticas do Corinthians tem dados válidos desde 1970. Por isso, usa esse intervalo como base para os recordes que Tite quer bater. Com dez vitórias e dois empates em 12 jogos, o desempenho supera o de 2012, melhor início de ano no Paulista até então. Agora, a meta é superar os 90% de aproveitamento até o fim da primeira fase.


FONTE:

Doriva avalia peso da vitória e lembra: "Não é fácil mudar oito jogadores"

Técnico acredita que com mais um triunfo o Vasco consiga a classificação para o quadrangular final e elogia Anderson Salles: "Já me deu muitas vitórias no Ituano"


Por Saquarema, RJ

 

O alívio no apito do pênalti e da batida perfeita de Anderson Salles estava no rosto de Doriva. Com oito modificações, sendo duas estreias no Carioca e alguns jogadores que tiveram poucas chances até agora na competição, o Vasco venceu no sufoco o Boavista, em Bacaxá (veja no vídeo acima os melhores momentos). Os dois gols do zagueiro que veio do Ituano fizeram o ex-treinador da equipe de Itu vibrar pelas virtudes do jogador que ele conhece tão bem. 

Com a ressalva de que não se desapontou com os substitutos dos titulares que ficaram de fora, Doriva lembrou a falta de ritmo de jogo e o calor dentro do campo como principais barreiras. A estratégia inicial, de ir para dentro do Boavista e sufocar o time adversário, funcionou nos primeiros 20 minutos, mas sem resultado prático. Ou seja, sem balançar as redes. 

- Queríamos o gol no início, o que não significaria a vitória, mas quando se tem vantagem e se enfrenta um adversário dentro de casa, com torcedor a seu favor, é normal do outro time sair e automaticamente se aparecem os espaços. Tivemos 20 minutos com o que planejamos de pressão, mas não conseguimos o gol. Depois eles dificultaram a partida, o calor também pesou e o jogo ficou mais lento, sem conseguirmos o ritmo inicial nos primeiros 45 minutos - analisou Doriva.

Entre os substitutos, o técnico destacou as entradas de Lorran na parte ofensiva e o jogo apresentado por Lucas - o companheiro de meio de campo, Victor Bolt, também ganhou elogios. Com mais dois gols de zagueiros para a conta, o Vasco distribui sete entre Luan (três), Rodrigo (dois) e Anderson Salles (dois na partida desta quinta-feira). 

Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco.

Doriva, Boavista X Vasco (Foto: Pedro Martins / Estadão Conteúdo)Doriva lamentou ausências: "Não é fácil mudar oito jogadores" (Pedro Martins / Estadão Conteúdo)


Análise
Foi um jogo difícil. Não é fácil mudar sete, oito jogadores. A gente teve que contar com nosso elenco. Não que que eles tenham me desapontado, mas existe a falta de ritmo e ainda a circunstância da partida. O adversário saiu na frente e tivemos que correr atrás do resultado. Mas graças a Deus conseguimos essa vitória que foi importante. Vamos ainda fazer avaliação melhor de tudo que aconteceu na partida.


Gols de Anderson Salles
Salles tem esse potencial da bola parada e hoje ele acertou. Fico feliz por ele que tem essa qualidade. Ele já me deu muitas vitórias no Ituano.


Sufoco
Acho que era fundamental a vitória. Sabíamos da dificuldade, num jogo muito quente, desgastante, criamos ocasiões, mas sem fazer o gol. A vitória tinha esse peso importante e nos coloca numa posição muito boa. Acredito que com mais uma vitória conseguimos garantir nossa classificação. Então vamos em busca dela.


Zaga artilheira
A gente tem sido feliz, nossos zagueiros têm feito muitos gols. No dia a dia trabalhamos bastante bola parada. Hoje saiu gol de forma direta, mas tem acontecido de cabeça, sobras dentro da área... Hoje em dia, ainda mais num campo pequeno, a bola parada passa a ser uma arma. Soubemos utilizar hoje. É ótimo ter zagueiros que faça gol. A gente sabe que quem tem a função de marcá-los são os atacantes, mas quando se tem qualidade na bola parada, com atletas que têm jogo aéreo bom, isso sempre agrega. Ficamos felizes pelos zagueiros, espero que continue acontecendo isso, porque eles têm nos ajudado.


Reservas podem ganhar vaga?
A gente ainda vai avaliar melhor, revendo o jogos. O que saltou aos olhos foi a participação como um todo que foi importante. O Lorran fez uma boa partida ofensiva, ele é leve, vai bem para o ataque. O Lucas também, ele fez partida equilibrada, faltou um pouco de ritmo. Lucas iniciou o ano jogando, depois ficou fora. Bolt fez boa partida... São jogadores que aproveitaram a oportunidade. A gente tem que valorizar todos atletas, não é fácil entrar quando se está parado num jogo como esse, com a pressão de vencer e eles conseguiram nos ajudar.


Thalles
Ele foi bem. Lógico que, como todo jogador, precisa de alguns minutos para ficar bem na partida, mas se portou bem. Brigou até o final e muito por conta dessa briga, dessa disposição que a gente conseguiu o pênalti e a vitória. (Sobre lesão) Não tive noção do que aconteceu, mas com certeza vamos estar atentos para estar à disposição também.


Classificação
Acredito que a posição do Fluminense está mais complicada, o Madureira com méritos se estabeleceu, mas temos que pensar na gente. Vamos fazer nosso jogo e acredito que com mais três pontos possamos garantir a classificação. Ganhar a Taça Guanabara é importante, independentemente do adversário que vamos enfrentar, mas porque se tem a vantagem. Vamos buscar esse primeiro lugar.


Dagoberto e Luan
Ainda não temos informação precisa, mas estão melhorando, evoluindo. Não sabemos se vamos contar com eles ainda.


FONTE:

Fortaleza é excluído e rebaixado do Cearense pelo TJDF-CE; cabe recurso

Em placar apertado, com três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará pune o Tricolor por entrar na Justiça Comum


Por
Fortaleza, CE

 
Julgamento Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)Jorge Mota, presidente do Fortaleza, em julgamento no TJDF-CE (Foto: Juscelino Filho)


O Fortaleza foi punido, na tarde desta quinta-feira (26), por ter entrado na Justiça Comum, em 2002, no Caso David Madrigal. De acordo com o entendimento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), o Tricolor do Pici infringiu a lei por ainda ter instâncias desportivas a serem percorridas. Por três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu pela exclusão do Leão da Série A do Campeonato Cearense, seu imediato rebaixamento e pela classificação automática do Icasa para a final do estadual.

No entanto, a diretoria leonina pode ainda recorrer ao Pleno do TJDF-CE para reverter a situação negativa. Atualmente, o Fortaleza disputa, além do Cearense, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A partir de maio, o clube tem a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. O Tricolor do Pici terá três dias úteis para apresentar o recurso ao Pleno do TJDF-CE. No caso, até terça-feira (31). O Leão do Pici também terá de pagar multa de R$ 50 mil. 

O Fortaleza se classificou para as semifinais como segundo colocado, com 27 pontos, e enfrentaria o Icasa, nos dias 5 e 19 de abril. Na última quarta-feira, a equipe de Marcelo Chamusca venceu o Sport por 1 a 0 no primeiro duelo pela Copa do Nordeste. Neste domingo (29), terá o segundo duelo decisivo, na Ilha do Retiro, às 16 horas, lutando para avançar no Nordestão.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) só será comunicada oficialmente da decisão nesta sexta-feira (27), quando a entidade decidirá o que deve ser feito com as semifinais marcadas entre Fortaleza e Icasa.

David Madrigal, Ceará, 2002 (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
David Madrigal motivou ação do Fortaleza na 
Justiça Comum, o que rendeu rebaixamento 
do clube no Cearense(Foto: Kiko 
Silva/ Agência Diário)


Ambiente tenso

Quando o quarto voto (que definiu pela punição ao Fortaleza) foi anunciado, o presidente do clube, Jorge Mota, e o advogado do clube, Marcello Desidério, levantaram-se de suas cadeiras e fizeram menção de ir embora. Mota, por sinal, chegou a jogar sua toga de advogado no chão diante da decisão da 1ª Comissão Disciplinar.

Nenhum dos dois quis falar com a Imprensa ao final do julgamento, que foi durou cerca de três horas.


saiba mais

Entenda o caso

Em 2002, o Ceará foi campeão estadual. O Fortaleza, no entanto, questionou o título alvinegro. O Leão do Pici alegou que o atacante costarriquenho David Madrigal tinha a situação de trabalho irregular no país e que, por isso, não poderia ter atuado. O Ceará se defendia apresentando o alvará expedido pela FCF dando condição de jogo ao atleta. O Fortaleza, então entrou na Justiça Comum, o que acabou gerando a denúncia da FCF, que alegou que o Tricolor do Pici não havia esgotado as instâncias da Justiça Desportiva.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2015/03/fortaleza-e-excluido-e-rebaixado-do-cearense-pelo-tjdf-ce-cabe-recurso.html

No momento decisivo, Sassá passa tranquilidade para colegas do Praia

Campeã olímpica em Pequim, ponteira usa experiência na véspera do jogo que define semifinalista da Superliga Feminina, nesta nesta sexta-feira, às 19h, em Uberlândia


Por
Uberlândia, MG

 
Sassá ponteira Praia Clube vôlei Uberlândia (Foto: Divulgação/Praia Clube)Sassá, ponteira do Praia Clube de
Uberlândia(Foto: Divulgação
/Praia Clube)


Sassá ganhou espaço no Praia Clube. A experiência no momento decisivo da Superliga e a queda dos números de Tandara fizeram com que a campeã olímpica em Pequim entrasse na primeira partida contra o Minas e depois começasse como titular no segundo jogo, em Belo Horizonte, onde o Praia venceu e provocou o terceiro jogo. Nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão do SporTV, a partida em Uberlândia vale vaga na semifinal da Superliga.

Como as equipes se conhecem bem, por terem se enfrentado quatro vezes na Superliga, Sassá acredita que o diferencial pode ser a torcida e a inspiração das atletas.


saiba mais

- Aqui (Arena Praia) vai se transformar em um caldeirão e isso pode deixar o outro time com pressão. Mas o principal de uma partida como essa é a inspiração. A inspiração pode ser o algo mais porque, no individual, os times já se conhecem. Tento passar para as atletas tranquilidade pela minha experiência e fico lisonjeada com essa chance - falou Sassá.

Na primeira partida, Tandara começou como titular, anotou seis pontos e o time perdeu os dois primeiros sets. Para mudar a estratégia, Picinin colocou Sassá e o time conseguiu empatar o jogo, porém, depois perdeu no set desempate.

vôlei, Camponesa Minas x Praia Clube (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
Praia e Minas se enfrentam nesta sexta-feira, 
às 19h, com transmissão do SporTV (Foto: 
Orlando Bento / Divulgação)


Na partida em Belo Horizonte, Sassá começou como titular. Devido à boa defesa do Minas, Picinin optou pela ponteira devido ao volume de jogo que atleta proporciona. Na pontuação, Sassá somou 12 êxitos em praticamente sete sets jogados. Praia e Minas se enfrentaram quatro vezes na Superliga. Na primeira fase, uma vitória para cada lado, com o time mandante a levar a melhor. Nas quartas de final, o Praia venceu em Belo Horizonte e o Minas ganhou em Uberlândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/03/no-momento-decisivo-sassa-passa-tranquilidade-para-colegas-do-praia.html

Para rival de Ary, retirada do Brasil da Copa evita polêmicas de manipulação

Homem forte do vôlei americano, Doug Beal defende que todas as seleções disputem a competição que vale duas vaga para as Olimpíadas de 2016 na mesma situação


Por
Rio de Janeiro

 
O vôlei proporcionou os momentos mais especiais da vida de Doug Beal, de 68 anos. O maior feito do americano foi no comando técnico da seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, quando seu país conquistou a medalha de ouro. Algoz da histórica geração de prata do Brasil, ele não conseguiu se despedir totalmente do esporte. Hoje é CEO da da Federação Americana de Vôlei. Em 2012, inclusive, perdeu para o brasileiro Ary Graça a disputa pela presidência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Um dos dirigentes mais respeitados do esporte atualmente, Doug concorda com a exclusão do Brasil da Copa do Mundo, competição mais importante do calendário neste ano e que classifica duas seleções para as Olimpíadas de 2016. Para ele, a decisão é necessária para evitar qualquer especulação sobre manipulações de resultados, uma vez que os brasileiros já estão garantidos nos Jogos do Rio. 

- Acho que é necessário. Porque é muito fácil ter alguma manipulação se você tem alguma equipe que já está qualificada porque é do país sede. E todos os outros países estão lutando pelas duas posições da Copa do Mundo. Sei que é muito difícil para o Brasil porque o país tem uma grande história de sucesso em participações da Copa Mundo. Mas é a mesma situação da China, em 2007, quando eles iam sediar as Olimpíadas em Pequim. Não puderam participar. Acho que a política e a regulamentação do Comitê Olímpico Internacional (COI), apoiadas pela FIVB, são de que, se um país já está qualificado, não deve estar apto a participar de outro torneio de qualificação. Acho muito importante preservar a integridade e a abordagem ética do esporte - analisou Doug Beal, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

Ary Graça eleição FIVB (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Ary Graça ao lado de Doug Beal (Foto: Luiz 
Pires / VIPCOMM)


No Mundial de 2010, na Itália, uma derrota do Brasil para a Bulgária na segunda fase gerou polêmica, uma vez que a seleção verde-amarela acabou pegando um caminho considerado mais fácil na fase seguinte. Na ocasião, o time foi vaiado e ouviu gritos de protesto da torcida durante o revés por 3 a 0. O ex-jogador Giba deixou a quadra falando em mancha na carreira. Apesar do passado recente, Doug Beal deixa claro que sua opinião não significa que o Brasil poderia buscar influenciar nos resultados de quem se classificaria para as Olimpíadas. No entanto, a ausência brasileira evitaria qualquer mal-estar por conta de situações que podem acontecer naturalmente durante o torneio.

- Sei que é muito difícil para o Brasil e seus torcedores entenderem. Isso não é porque eles iriam tentar manipular. Mas, se algum jogador se lesionou ou eles não fizeram o melhor jogo contra uma equipe, mas contra outro jogaram muito mais forte... seria uma problema difícil para a FIVB explicar a situação para os meios de comunicação e para o mundo. Então, é muito mais fácil se todas as equipes estão participando estejam na mesma situação - ressalta, afirmando que acredita que essa regra deve valer para todas as qualificações dos Jogos Olímpicos do Rio.

Questionado sobre 1995, quando justamente o time americano jogou a Copa do Mundo às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atlanta, ele acredita que, naquela época, a decisão foi equivocada. A experiência como treinador permite Doug Beal se colocar na posição dos técnicos das seleções brasileiras. O americano confessa que, sob a ótica de Bernardinho e José Roberto Guimarães, também questionaria a decisão de retirar o Brasil da competição.

- Tenho certeza de que, se você falar com os treinadores (Bernardinho e José Roberto Guimarães), eles vão dizer que vai ser um problema (ficar fora da Copa do Mundo). E eu entendo. As duas equipes, de homens e mulheres, têm sido tão fortes por tantos anos que isso realmente não vai ser um problema grande. Ambos têm competições, Grand Prix e Liga Mundial, e possibilidades de jogos. Se eu fosse treinador de uma das equipes brasileiras, é claro, iria preferir jogar a Copa do Mundo. É um grande torneio, com muitos jogos bons. Mas acho que não irá prejudicar o desenvolvimento. Entendo o ponto de vista dos técnicos. Se fosse treinador dos times brasileiros, iria achar que não é bom para a preparação para as Olimpíadas. Sei da pressão, da responsabilidade e da expectativa elevada para a seleção brasileira para 2016 - completou o americano.

vôlei Brasil x Polônia (Foto: FIVB)
vôlei Brasil x Polônia (Foto: FIVB)


Na conversa com o GloboEsporte.com, Doug Beal falou de outros temas como a gestão Ary Graça na FIVB e as recentes questões políticas envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a expectativa para as Olimpíadas de 2016. Veja os principais trechos: 


Denúncias contra a CBV
Acho que é importante que Ary responda e resolva da melhor maneira possível. Porque a imagem de todo esporte é importante. Mas, fundamentalmente, isso é um assunto interno da federação nacional no Brasil. E dever ser resolvido internamente. O impacto na FIVB, agora, é muito pequeno. Certamente as pessoas estão cientes de alguns artigos e da controvérsia. Mas não tem motivos para se tornar um grande problema no mundo do esporte internacional. Sei que é uma preocupação para muitos dos jogadores, dos treinadores e talvez líderes da federação. Talvez alguns problemas com alguns patrocinadores. Temos vários problemas dentro do vôlei, mas, por exemplo, o futebol tem muito mais problemas políticos e financeiros. Isso não é incomum para esportes internacionais. Quanto mais rápido você puder resolver, é melhor para a imagem e o futuro do esporte. Certamente também para a integridade e a credibilidade da FIVB. Porque o Brasil é uma das federações nacionais mais importantes.


Tensões entre CBV e FIVB x desempenho brasileiro 
A situação das finais da Liga Mundial já foi resolvida. Serão organizadas no Rio, como evento-teste para os Jogos Olímpicos. É muito difícil saber se isso pode afetar os jogadores. Eu vejo um monte de artigos na internet sobre jogadores, treinadores e federações, mas acho que os programas são muito fortes no Brasil. Além disso, os treinadores são realmente fantásticos. Eu conheço bem ambos, Bernardinho e Zé Roberto. E eles terão grandes times no Rio, com certeza. Não acho que afetará a performance dos times do Brasil.
Análise da gestão de Ary Graça

Acho que ele está fazendo coisas muito boas em marketing, promoção e televisão. Essa é a área em que é mais forte. Entende muito bem que temos que vender nosso esporte. Porque estamos competindo em um mundo muito complicado, com todos os outros esportes. E todos estão buscando a mesma coisa. Mais participação, mais patrocinadores, mais televisão, mais espectadores. Acho que o voleibol está em uma posição muito boa agora. Mas ainda precisamos de algumas coisas novas. Temos que examinar o nosso jogo a partir do ponto de vista do tempo, como nos apresentar da melhor forma na televisão. Temos que fazer que o vôlei seja o mais ''entretenimento'' possível. Mostrar para as pessoas quão espetaculares os jogadores são. Temos que mostrar para as pessoas o que os atletas podem fazer. Quão alto eles saltam, quão forte batem, como é difícil salvar bolas no fundo da quadra, os bloqueios. Mostrar os detalhes do desempenho desses jogadores. Sei que Ary está trabalhando nesta área, com televisão, patrocinadores e novas tecnologias. É difícil, porque o vôlei está em posição diferente em alguns países. Por exemplo, na Polônia é inacreditável como é popular. No Brasil também, talvez chegando perto do futebol. Temos que apoiar também as federações menores, países menores. Trabalhar para desenvolver vôlei nas escolas, mais ligas profissionais, federações mais fortes.
Temos que fazer confederações mais fortes e mais profissionais. Então, Ary tem um trabalho difícil. Mas o Rio 2016 vai ajudar muito. Talvez seja o esporte número 1 no Rio.


Expectativa com o vôlei feminino dos Estados Unidos
Acho que as expectativas são muito altas. Perdemos para o Brasil nas duas últimas finais olímpicas. Sabemos que o Brasil é muito forte e certamente terá vantagem jogando no Rio. Talvez essa vantagem exista para todas as equipes de vôlei do Brasil. Mas a situação do Rio vai ser fantástica para o voleibol, talvez o esporte mais importante para os Jogos Olímpicos, o mais popular. Acho que nos últimos cinco, seis ou sete anos, Estados Unidos e Brasil, entre as mulheres, estão no topo do mundo. E assim, temos grandes expectativas, mas sabemos que vai ser muito difícil levar a medalha de ouro. Vai ser um grande desafio.


Time masculino americano 
Existem alguns times que têm a possibilidade de ganharem a medalha de ouro. Penso que a Rússia é muito forte, Brasil também...Polônia, França, Irã...É um mundo muito forte para o vôlei masculino. Mas achamos que eles (time americano) têm grandes possibilidades. Mesma situação que no feminino. Temos expectativas altas. Acho que a qualificação masculina para o Rio é muito difícil. Na Europa, há muitos times bons, mas estamos otimistas.


Crescimento do vôlei de praia
Acho que o vôlei de praia está crescendo muito rápido em popularidade em muitos países. Acho que o mais importante é desenvolver ligas nacionais fortes, os ''tours'' nacionais, como nos Estados Unidos. No Brasil vocês têm o circuito nacional de vôlei de praia. Acho que precisamos mais desses produtos nacionais para ajudar a crescer o esporte em todo mundo. É um esporte atraente e estamos começando agora nos EUA a ter mais nas universidades. O Campeonato Mundial deste ano vai ser importante, acontecendo na Europa pela segunda vez consecutiva, depois da Polônia. Acho que o futuro será fantástico para o vôlei de praia e os Jogos do Rio vão ser realmente espetaculares na praia de Copacabana, um dos melhores locais do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/para-rival-de-ary-retirada-do-brasil-da-copa-evita-polemicas-de-manipulacao.html

Time de Ouro entra agora em ação também no GloboEsporte.com

Tande, Giba, Fabi, Shelda, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos,Flávio Canto e Gustavo Kuerten estarão juntos para esquentar clima dos Jogos do Rio


Por
Rio de Janeiro
 

Restam menos de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam mais precisamente no dia 5 de agosto do ano que vem. A TV Globo montou, especialmente para entrar no clima da competição, um time que já fez a torcida verde e amarela sorrir e chorar de emoção nas principais competições ao redor do mundo com as cores do país. Eles estarão juntos nas transmissões do canal, e agora também juntos dos internautas no GloboEsporte.com.

O Time de Ouro de comentaristas é composto por dez nomes que brilharam representando o Brasil, alguns ainda em atividade: Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô; e Gustavo Kuerten, no tênis.

A partir de agora, eles estarão ativos no GloboEsporte.com participando do Tempo Real das principais competições pelo mundo, além de serem personagens de reportagens do site, sempre trazendo a melhor opinião sobre o desempenho dos atletas brasileiros. Em breve, internautas também vão poder acompanhar dicas do time de ouro sobre como praticar as modalidades esportivas e conhecer histórias marcantes da carreiras deles. 

Comentaristas da TV Globo em 2016 (Foto: Daniel Cardoso)
Comentaristas da TV Globo em 2016 agora 
estarão juntos também na web (Foto:
 Daniel Cardoso)


Veja abaixo um perfil de cada um:

TANDE - VÔLEI

Tande Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso')Tande foi ouro em Barcelona em 1992


Alexandre Ramos Samuel, 45 anos, é mais conhecido como Tande. Nascido em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, eternizou seu nome na história do vôlei brasileiro ao participar da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Depois de deixar as quadras, ingressou com sucesso no vôlei de praia onde conquistou também várias etapas dos circuitos brasileiros e mundial. Quando se aposentou, entrou para TV Globo, onde usa do seu conhecimento e carisma como repórter do Esporte Espetacular.

GIBA - VÔLEI

Ponteiro Giba, do Taubaté Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Giba foi ouro em
Atenas em 2004


Gilberto Amauri de Godoy Filho, 38 anos, mais conhecido como Giba, nasceu em Londrina, no Paraná. Um dos maiores craques do vôlei masculino, ele anunciou sua aposentadoria no ano passado. A lista de conquistas é enorme. Entre as mais importantes estão três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2008), além de três títulos mundiais, oito conquistas da Liga Mundial e duas Copas do Mundo de vôlei.

SHELDA - VÔLEI DE PRAIA

vôlei de praia adriana behar shelda Misty May Kerri Walsh final olímpica atenas 2004 (Foto: COB)Shelda foi prata em Sidney 00 e Atenas 04


Shelda Kelly Bruno Bedê, 42 anos, é uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia mundial. Entre suas conquistas de destaque estão sete títulos do Circuito Mundial (97, 98, 99, 2000, 2001, 2004 e 2008), duas pratas olímpicas (Sidney-2000 e Atenas-2004), sempre ao lado de Adriana Behar. Foi ainda octocampeã do Circuito Brasileiro (96, 97, 99, 2000, 2001, 2002, 2003 e em 2004), bicampeã mundial (França-1999 e Áustria-2001), e conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá.

FABI - VÔLEI

Fabi no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Fabi conquistou dois ouros: 2008 e 2012


Fabiana Alvim de Oliveira é carioca, e mais conhecida como Fabi. Aos 35 anos, a líbero da Seleção de vôlei por 13 anos anunciou sua aposentadoria da equipe nacional no ano passado, embora continue atuando pelo time do Rio de Janeiro. Entre as conquistas mais importantes da atleta estão as duas medalhas de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, o pentacampeonato do Grand Prix e sete títulos da Superliga. Também foi ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

HORTÊNCIA - BASQUETE

Hortência (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Hortência foi campeã mundial em 1994


Hortência Marcari é uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Ela faz parte do Hall da Fama da modalidade desde 2002. Nascida no interior paulista, se tornou a maior cestinha da história da seleção brasileira, com 3.160 pontos em 127 partidas oficiais. O maior título da história do basquete feminino brasileiro teve a mão certeira da “Rainha Hortência” que junto com Paula, Janeth e outras craques alcançou o título mundial, na Austrália, em 1994. Foi também prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996; e ouro no Pan de Havana, em Cuba, em 1991. Aos 55 anos, aposentada das quadras, ela segue como empresária e dirigente de basquete.

Gustavo Borges - NATAÇÃO

Natação gustavo borges hall da fama (Foto: Luciano Finotti)Gustavo tem quatro medalhas olímpicas


Gustavo França Borges marcou época nas piscina em sua geração. Foram quatro medalhas olímpicas (duas de prata em Barcelona-1992 e Atlanta-1996, e duas de bronze em Atlanta-1996 e em Sidney-2000), além de oito ouros em Jogos Pan-americanos. Com 42 anos, o ex-atleta é hoje empresário e divulga o seu método de natação pelo país.

MAURREN MAGGI - ATLETISMO

torneio Troféu Maurren Maggi  (Foto: Fernanda Paradizo / ZDL)Maurren foi ouro inédito em Pequim em 2008


Maurren Higa Maggi é saltadora profissional desde 1996, e representou o Brasil muito bem nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo feminino brasileiro. Aos 38 anos, nascida no interior de São Paulo, ela é recordista e tricampeã pan-americana (Winnipeg-1999, Rio-2007 e Guadalajara-2011), e tem também o recorde sul-americano da prova dos 100m com barreiras (2001) e o recorde sul-americano no salto triplo (2003).

FLÁVIO CANTO - JUDÔ

Flávio Canto e o bolo de aniversário de três anos do Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Flávio foi bronze em Pequim em 2008


Flávio Vianna de Ulhôa Canto conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Nos Jogos Pan-Americanos conseguiu uma de cada cor. Foi bronze em Mar del Plata, na Argentina, em 1995; prata em Winnipeg, no Canadá, em 1999; e ouro em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003. Aos 39 anos, Flávio exerce um importante trabalho social através do seu Instituto Reação, que atende cerca de mil crianças e adolescentes unindo esporte e educação, em quatro áreas carentes do Rio de Janeiro. Além disso, apresenta os programas do Corujão do Esporte e Sensei SporTV.

daiane dos santos - ginástica

daiane dos santos (Foto: Eduarda Streb/RBS TV)Daiane foi campeã mundial em 2003


Daiane Garcia dos Santos fez história na ginástica artística brasileira em 2003. Ao se tornar campeã mundial no solo, nos Estados Unidos, conquistou o primeiro ouro do país na competição. Na ocasião, mostrou ao mundo o duplo twist carpado, que recebeu o nome de "Dos Santos", com uma acrobacia que passou a ter o grau máximo de dificuldade no solo. Além disso, terminou a apresentação de forma emocionante ao som da música "Brasileirinho". Também conquistou cinco medalhas pan-americanas (duas de prata e três de bronze).


GUSTAVO KUERTEN - TÊNIS

Gustavo Kuerten Guga Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Guga é tricampeão em Roland Garros


Gustavo Kuerten, mais conhecido pelo torcedor ao redor do mundo como Guga, fez história ao conquistar o tricampeonato no saibro de Roland Garros, além de ocupar por uma temporada o posto de número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Ele tem no currículo também o título da Master Cup de 2000. Aposentado das quadras desde 2008, hoje aos 38 anos Guga integra o Hall da Fama da ATP e é considerado o maior tenista da história do Brasil. Agora, faz parte do Time de Ouro da TV Globo.


FONTE:

Dani Lins luta contra dor no ciático para seguir na Superliga: "Superação"

Levantadora do Osasco e da seleção, campeã olímpica convive com incômodo diário, mas supera problema para ditar o ritmo do time semifinalista da competição nacional


Por
São Paulo


Dani Lins Osasco vôlei (Foto: João Pires/Photojump)Dani Lins levanta a bola durante as quartas da Superliga (Foto: João Pires/Photojump)


Quem vê Dani Lins saltando o tempo inteiro, ditando o ritmo do Osasco dentro de quadra e levantando bolas preciosas para as suas companheiras não imagina o quanto está sendo dolorido para a campeã olímpica exercer diariamente o seu trabalho nesta temporada. Dores constantes nas costas e uma chata inflamação no nervo ciático têm dificultado a vida da levantadora titular da seleção brasileira. Mas isso impede a pernambucana de jogar em alto nível. Com muita habilidade e inteligência, Dani foi fundamental para que o Osasco avançasse à semifinal da Superliga feminina – a classificação veio após o time eliminar o Pinheiros, na noite de terça-feira, em São Paulo.

- Eu tenho treinado e jogado com muita dor. Cada jogo é uma superação minha. As minhas costas até que estão melhores agora. O problema maior é o nervo ciático. Estou sacando sem saltar e com dificuldade para me deslocar em quadra. Mas isso vai melhorar, porque estou me doando o máximo e as meninas estão me ajudando muito. Vou ter que fazer muita fisioterapia para chegar bem na semifinal - afirmou Dani.

Curiosamente, o central Sidão, que é noivo de Dani, também tem convivido com vários problemas físicos nesta temporada. Titular do Taubaté e da seleção brasileira, o vice-campeão olímpico em Londres 2012 passou um bom período afastado por conta de uma lesão na panturrilha, e também sofreu com dores musculares. Recuperado, ele é uma das armas do time do interior paulista para reverter a desvantagem na série de semifinal da Superliga contra o Sesi-SP, que vence por 1 a 0 o confronto em melhor de três partidas.

Dani, que completou 30 anos de idade em janeiro, acredita que o fato dela e de Sidão estarem encarando problemas físicos ao mesmo tempo pode ser explicado pelo pouco período de férias que eles têm anualmente por conta dos compromissos com seus clubes e com a seleção.

Dani Lins Osasco vôlei (Foto: João Pires/Photojump)
Dani Lins vibra após boa jogada em vitória 
do Osasco na Superliga (Foto: 
João Pires/Photojump)


- Não sei o motivo. O Sidão mesmo fala que ele e eu estamos quebrados. A gente não sabe se é por causa do esquema "seleção-clube", "clube-seleção", que nos faz não parar nunca para descansar. Mas pode ser por isso.

Deixando os obstáculos gerados por seu próprio corpo de lado, Dani volta às suas atenções para a sequência da Superliga. Na noite desta quinta-feira, o Osasco conheceu o seu rival na semifinal, vai ser o Sesi-SP, que eliminou o Brasília em dois jogos.

- Agora é briga de cachorro grande. Vamos procurar descansar o corpo e a cabeça. Temos que treinar bem e bastante. A dor vai ficar de lado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/dani-lins-luta-contra-dor-no-ciatico-para-seguir-na-superliga-superacao.html

De olho no título inédito, Rio conhece rivais da 1ª fase do Mundial de Clubes

Unico representante brasileiro na competição, time de Bernardinho enfrenta anfitrião suíço e convidado da República Dominicana. Torneio ocorre entre 6 e 10 de maio


Por
Lausanne, Suíça


Fofão, vôlei, Rio de Janeiro x Osasco (Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)Fofão encerrará sua carreira de 30 anos no vôlei no Mundial de Clubes, em maio, na Suíça(Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)


Atual bicampeão brasileiro e campeão sul-americano, o Rio de Janeiro conheceu seus dois adversários na primeira fase do Campeonato Mundial de clubes, que irá acontecer entre os dias 6 e 10 de maio, em Lausanne, na Suíça. Com a definição do Mirador, da República Dominicana, como o segundo time a receber o convite da organização, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou as duas chaves. A equipe carioca está na "A" e terá que encarar o anfitrião Volero Zurich, na estreia (07/05), além das republicanas (08/05). Do outro lado estão o Hisamitsu Springs, do Japão, o Dinamo Krasnodar, da Rússia, e o campeão do Europeu, ainda indefinido.

Vice-campeão em 2013, quando caiu para as turcas do Vakifbank, o Rio busca o título inédito. Maior vencedor da história do torneio, com três canecos, o Brasil não levanta a taça há dois anos. O último a fazer isso foi o Osasco, que, em 2012, venceu o Rabita Baku, do Azerbaijão. As paulistas são as maiores medalhistas do Mundial, com um ouro, duas pratas e um bronze.

Daqui a 10 dias, a última vaga será preenchida. No final de semana de 4 e 5 de abril, o Final Four do Campeonato Europeu será realizado na Polônia. VafikBank Istanbul (Turquia), Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), Chemik Police (Polônia) e Undendo Yamamay Busto Arsizio (Itália) estão no páreo. Com a presença da oposta Sheilla, da seleção brasileira, o campeão de 2013 é o favorito ao tricampeonato.

Confira as equipes participantes:

- Volero Zurich (anfitrião - Suíça)
- Rio de Janeiro (campeão sul-americano)
- Hisamitsu Springs (campeão asiático - Japão)
- Campeão Europeu (ainda em aberto)
- Convite 1: Dinamo Krasnodar (Rússia)
- Convite 2: Mirador (República Dominicana)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/de-olho-no-titulo-inedito-rio-conhece-rivais-da-1-fase-do-mundial-de-clubes.html

Sesi-SP tem trabalho, mas confirma favoritismo e elimina o Brasília no DF

Irregular, equipe paulista é dominada em parte do jogo, mas mostra poder de reação e fecha série com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 15/25, 26/24 e 25/12


Por
Taguatinga, DF


Depois de Rio de Janeiro e Osasco, mais um favorito confirmou a vaga nas semifinais da Superliga feminina. Donas da segunda melhor campanha da fase de classificação, as meninas do Sesi-SP tiveram trabalho na noite desta quarta-feira no Distrito Federal, mas conseguiram vencer o Brasília por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 26/24 e 25/12), fechando em dois jogos a série pelas quartas de final - o Sesi já tinha derrotado a equipe candanga por 3 sets a 0 na primeira partida, no último domingo, em São Paulo.

Jogando novamente de azul em homenagem ao Dia Mundial da Água (22 de março), a equipe paulistana não fez uma partida excelente. Irregular, o Sesi cometeu muitos erros e foi dominado pelo Brasília no segundo set e em parte do terceiro. No entanto, as atuais vice-campeãs mostraram poder de reação e, com um bloqueio forte e um ataque inteligente para fugir da marcação das donas da casa, superaram as dificuldades e garantiram a passagem para as semifinais, onde farão clássico paulista contra o Osasco, que eliminou o Pinheiros nas quartas.


 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP ) 
Central Fabiana comemora a classificação do 
Sesi-SP para as semifinais (Foto: 
 Lucas Dantas / Sesi-SP )


- Temos consciência de que não fizemos um bom jogo, principalmente na parte do saque e no setor defensivo, que não saiu como imaginávamos. Mas o importante é que vencemos e agora é partir para o confronto com o Osasco - avaliou a líbero Suelen, eleita a melhor jogadora em quadra.

 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP )Líbero Suelen foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP )


Além de Suelen salvando a barra na defesa, o Sesi contou ainda com boa noite das centrais Fabiana - maior pontuadora da partida com 16 bolas colocadas no chão -, e Bia, que anotou 14 pontos, seis deles de bloqueio. Pelo lado do Brasília, destaque para a ponteira Michelle, que terminou o jogo com 15 pontos.

- Poderia ter sido melhor, a gente sabe disso. Tivemos o terceiro set na mão, mas baixamos a guarda e, quando isso acontece nessa fase, onde todos os times são muito bons, você vai perder. Nosso time está de parabéns, mas fica uma frustração. Espero que no próximo ano possamos ir melhor - avaliou a capitã do Brasília, Paula Pequeno, que voltou a atuar depois de dois meses afastada com uma lesão no joelho, mas não conseguiu evitar a eliminação do time candango.

Além de Sesi-SP x Osasco, as semifinais da superliga feminina terão ainda o Rio de Janeiro, que eliminou o São Caetano, contra Praia Clube ou Minas. A série entre as equipes mineiras está empatada em 1 a 1, e será finalizada nesta sexta-feira, com o terceiro jogo, em Uberlândia.


O Jogo

Sacando bem, o Brasília começou melhor no jogo e se aproveitou de alguns erros de passe do Sesi-SP para chegar na primeira parada técnica em vantagem: 8/5. Porém, na volta, as visitantes engataram uma sequência de cinco pontos consecutivos em boa passagem de Suelle pelo saque (10/8), obrigando o técnico Sérgio Negrão a parar novamente. Passado o apagão, o Brasília voltou a equilibrar a partida, dificultando a vida do Sesi principalmente com a parede formada por Elisângela, Bia e Angélica: 16/16.

Na reta final do set, o Sesi mostrou porque é a segunda equipe de melhor aproveitamento em bloqueios da competição. A central Bia cresceu no jogo (cinco pontos na parcial) e ajudou as visitantes a dominarem o ataque do Brasília, se aproximando de fechar a parcial: 24/21. Uma inversão feita pelo técnico Sérgio Negão ainda deu um fôlego extra ao Brasília, com boa bola de Michelle e ace de Ananda. Mas Suelle explorou o bloqueio das donas da casa na sequência e encerrou o set em 25/23.


Brasília x Sesi-SP superliga feminina (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)
Bloqueio foi uma das principais armas do Sesi 
no jogo (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)


Assim como na parcial anterior, o Brasília começou melhor o segundo set. Com a central Edna muito bem no ataque e no bloqueio, as donas da casa abriram a maior diferença entre as duas equipes até então: 8/1. Após a parada técnica, o ataque do Sesi conseguiu virar algumas bolas, mas a equipe candanga continuou focada e Paula Pequeno encontrou os buracos da defesa das visitantes para manter a vantagem: 14/6. Errando muito, o time paulista continuou sendo dominado pelo Brasília que, com boa distribuição de bola da levantadora Pri Heldes, sustentou a vantagem até fechar em 25/15 depois de um erro de saque das adversárias.


 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP )Brasília deu trabalho, mas não resistiu
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP )


O terceiro set começou com o maior rali do jogo, que deu uma mostra do equilíbrio que marcaria a parcial. Pelo lado do Sesi, a maior pontuadora da equipe na competição Fabiana, começou a aparecer. Mas a resposta do Brasília vinha nos ataques certeiros de Michelle e Jéssica, que começou no banco, mas entrou bem no jogo: 8/8. Em seguida, a equipe paulista passou por mais um momento de instabilidade. Com o ataque bem marcado e seguidos erros, as visitantes viram o Brasília abrir cinco: 20/15. Porém, o Sesi não terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase por acaso. Em uma reação impressionante, o time paulista conseguiu igualar novamente o marcador: 21/21. Os dois times passaram então a trocar pontos na reta final do set e, um ataque para fora de Jessica - que vinha bem na parcial - deu ao Sesi a oportunidade de fechar. O que a equipe paulista não desperdiçou: com um bloqueio de Bia, fez 26/24, abrindo 2 a 1.

O Brasília sentiu o golpe sofrido na parcial anterior e entrou muito mal no quarto set. O Sesi aproveitou para abrir 6/2 e voltar a apresentar o jogo eficiente da fase de classificação. As centrais Bia e Fabiana começaram a fechar tudo na rede, assim como os ataques potentes de Pri Daroit e Suelle voltaram a aparecer. Mari Cassemiro foi outra que entrou bem no lugar de Bárbara e ajudou as visitantes a abrir 16/8. Com a eliminação próxima, o Brasília não demonstrou nenhum poder de reação e o Sesi apenas controlou o jogo até a levantadora Carol Albuquerque colocar uma bola no fundo da quadra para fechar em 25/12.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/sesi-sp-tem-trabalho-mas-confirma-favoritismo-e-elimina-o-brasilia-no-df.html

No jogo 200 entre as equipes, Flamengo vence o Bangu por 2 a 1

Resultado não coloca Rubro-Negro na liderança do Carioca, que permanece com o Botafogo. Alecsandro e Pará marcam os gols. Almir desconta para os visitantes


Por
Rio de Janeiro

 
Na história recente, quando Flamengo e Bangu se enfrentam, o mais provável é que o placar acabe em 2 a 1 a favor do rubro-negro. Das últimas sete partidas, em seis o resultado foi esse. Como na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O jogo de número 200 entre as equipes terminou em 2 a 1. O Fla precisava de dois gols de diferença para assumir a liderança do Carioca, mas não conseguiu. Com os gols de Alecsandro e Pará - Almir descontou -, a equipe de Luxemburgo fica na segunda colocação. O Botafogo segue líder.

Com a vitória, o Flamengo subiu para a segunda colocação, mas não assumiu a liderança. Tem 29 pontos, mesmo número do Botafogo, que empatou mais cedo. O Bangu, por sua vez, segue na 8ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo viaja a Volta Redonda para enfrentar o Bonsucesso no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília) de sábado. O Bangu, por sua vez, atua em Moça Bonita no domingo, contra o Tigres, às 15h30.

Alecsandro Flamengo x bangu (Foto: Ide Gomes/Frame/Agência Estado)
Alecsandro marca o primeiro gol do Flamengo 
sobre o Bangu (Foto: Ide Gomes/Frame/
Agência Estado)

Fla vence, mas não assume liderança

Com cinco mudanças no time titular, o Flamengo pareceu desentrosado em campo. Faltou iniciativa e criatividade no primeiro tempo. O Bangu, assim, levou perigo a Paulo Victor por mais de uma oportunidade. Chegou até a balançar a rede - em gol irregular e anulado, é verdade. No segundo tempo, o Fla voltou melhor. Garantiu sua vitória logo no começo com Alecsandro e Pará, aos seis e oito minutos. O Bangu sentiu e demorou a se recompor. Quando o fez, marcou um golaço com Almir. O camisa 10 passou por três, tabelou com Matheus Pimenta e driblou mais um, antes de chutar. O atleta, porém, não conseguiu impedir a derrota.

O Maracanã recebeu 6.084 torcedores na noite desta quarta-feira, sendo 5.068 os pagantes. A renda total da partida foi de R$ 164.360,00.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/03/no-jogo-200-entre-equipes-flamengo-vence-o-bangu-por-2-1.html

Veja os resultados desta quarta-feira de Copa do Nordeste e 20 estaduais

Palmeiras goleia São Paulo no Paulistão; Flamengo vence, e Botafogo tropeça pelo Carioca. Grêmio e Internacional vencem, Cruzeiro empata, e Figueira derrota Chape


Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Marília 0 x 2 RB Brasil
Linense 1 x 0 Mogi Mirim
Audax-SP 3 x 0 Capivariano
Palmeiras 3 x 0 São Paulo

Campeonato Paulista Série A2 2015 (12ª rodada)
Água Santa 3 x 1 Guaratinguetá
Monte Azul 3 x 1 Mirassol
São Caetano 1 x 1 Oeste
Ferroviária 1 x 0 União Barbarense
Novorizontino 0 x 2 Santo André
Catanduvense 1 x 0 Matonense
Guarani 1 x 0 Atlético Sorocaba
Paulista 2 x 1 Velo Clube

Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 14ª rodada)
Cotia 3 x 1 Santacruzense
Juventus-SP 4 x 0 Francana
Nacional-SP 0 x 2 São José-SP
Rio Preto 0 x 1 Grêmio Osasco
Barueri 1 x 2 Flamengo-SP
Inter de Limeira 2 x 1 Taubaté
Tupã 1 x 1 Primavera-SP
Votuporanguense 4 x 1 Atibaia
Sertãozinho 0 x 0 Itapirense
São José dos Campos 1 x 1 Barretos

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 12ª rodada)
Resende 2 x 2 Macaé
Madureira 1 x 1 Bonsucesso
Barra Mansa 1 x 1 Botafogo
Flamengo 2 x 1 Bangu

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Santos Dumont - 4ª rodada)
Mangaratibense 1 x 4 Goytacaz
Barra da Tijuca 2 x 3 São Cristóvão
Olaria 1 x 0 Americano
Barcelona-RJ 0 x 3 Audax-RJ
Queimados 3 x 3 Portuguesa-RJ
São Gonçalo FC 3 x 3 Sampaio Corrêa-RJ
Angra dos Reis 2 x 1 Gonçalense
Duque de Caxias 2 x 2 São João da Barra
America-RJ 3 x 0 Ceres

Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
Internacional 1 x 0 Avenida
Ypiranga-RS 0 x 2 Lajeadense
Veranópolis 1 x 0 Juventude
Brasil de Pelotas 2 x 0 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio*
*Grêmio classificado às quartas de final.

Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 5ª rodada)
Figueirense 2 x 1 Chapecoense
Criciúma 0 x 2 Joinville

Copa do Nordeste 2015 (Quartas de final - jogos de ida)
Fortaleza 1 x 0 Sport
Campinense 0 x 0 Bahia
Salgueiro 0 x 2 Ceará

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 2ª, 3ª e 4ª rodadas)
Uniclinic 0 x 0 Itapajé (2ª rodada)
Tiradentes 1 x 0 Barbalha (3ª rodada)
Crato 2 x 0 Crateús (4ª rodada)

Campeonato Potiguar 2015 (Playoff de rebaixamento - jogo de ida)
Força e Luz 1 x 0 Corintians-RN

Campeonato Alagoano 2015 (Copa Maceió - 3ª rodada)
CRB 3 x 0 Ipanema
CSE 1 x 0 CEO
Santa Rita 2 x 1 CSA

Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Botafogo 1 x 0 CSP

Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Expressinho 1 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Grêmio Anápolis 0 x 0 Crac
Caldas Novas 0 x 2 Goianésia
Goiás 1 x 1 Aparecidense

Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 11ª e última rodada)
Luziânia 0 x 2 Ceilânida*
Brasília 2 x 1 Santa Maria*
Gama 0 x 1 Cruzeiro-DF*
Sobradinho 3 x 0 Ceilandense*
Brasiliense 2 x 1 Paracatu*
*Quartas de final definidas: Sobradinho x Brasiliense, Formosa x Gama, Luziânia x Ceilândia e Paracatu x Brasília. Ceilandense rebaixado para a Segunda Divisão.

Campeonato Mato-Grossense 2015 (Segunda fase - 1ª e 3ª rodadas)
Rondonópolis 1 x 0 Ceov (3ª rodada)
Luverdense 2 x 1 Cuiabá (1ª rodada)

Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Atlético-ES 1 x 1 Castelo*
Desportiva Ferroviária 2 x 1 Estrela do Norte*
*Rio Branco-ES, Real Noroeste, Linhares, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte e Atlético-ES classificados para o Hexagonal final. Vitória-ES, São Mateus, Castelo e Sport-ES disputam o Quadrangular do rebaixamento.

Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 3ª rodada)
Independente-PA 2 x 0 Paysandu
Castanhal 1 x 1 Cametá
Parauapebas 0 x 0 Paragominas
São Francisco 1 x 0 Tapajós

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Princesa do Solimões 2 x 0 Penarol-AM
Nacional-AM 4 x 0 Iranduba

Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Alto Acre 3 x 3 Vasco-AC
Rio Branco-AC 1 x 1 Atlético-AC


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/03/veja-os-resultados-desta-quarta-feira-de-copa-do-nordeste-e-20-estaduais.html