terça-feira, 17 de março de 2015

Torcedores do Avaí invadem treino na Ressacada: "Chega de baladinha"

Grupo de 20 torcedores interrompe atividade, solta fogos, grita palavras de ordem e é recebido por dirigentes; cobrança é pacifica e civilizada, comenta Chico Lins


Por
Florianópolis


Um grupo de aproximadamente 20 torcedores invadiu o treinamento do Avaí na tarde desta terça-feira, na Ressacada. Exclamando palavras de ordens, questionando jogadores e também a diretoria, os membros da torcida tiveram acesso ao gramado e ficaram frente a frente com o atletas e técnico interino Raul Cabral. 

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Maurício Veloso / RBS TV)
Grupo de torcedores conversa com os jogadores 
e dirigentes do Avaí (Foto: Maurício Veloso 
/ RBS TV)


Os torcedores chegaram ao estádio soltando fogos e exigindo postura do time. Em seguida, tomaram o portão de acesso ao gramado e foram encaminhados para conversar com os jogadores. O diretor de esportes do Leão, Carlito Arini, e o coordenador de futebol, Chico Lins, estiveram presentes juntamente com membros da comissão técnica, entre eles o treinador interino Raul Cabral

Entre as cobranças, estava o pedido de vitória na próxima partida, contra o Marcílio Dias, o fim das "baladas" e uma “diretoria mais avaiana”. Alguns torcedores, mais exaltados, cobraram: 
 
- A baladinha acabou, chega. Se eu montasse um time lá de casa eu ganhava de vocês no sábado. 

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)
Após a conversa, os torcedores se dirigem à 
saída (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)


Para o repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, o coordenador de esportes comentou a conversa com os torcedores no estádio, citou um início mais hostil por conta da fase ruim encontrada pelo Leão - não classificou para o hexagonal, escalou um jogador sem contrato e levou a virada para o Guarani de Palhoça na última rodada, após abrir dois gols, por 5 a 3. Chico Lins, porém, comentou que as exigências foram sempre de forma civilizada.

- A gente sabia que existia movimentação, tentamos falar com liderança, não conseguimos, então eles vieram. A princípio foi uma cobrança mais forte, naturalmente a gente entende o descontentamento com o atual momento do clube. Respeitamos a opinião do torcedor, depois foi até positiva. Estão até a morte com o clube, sofrem com o time, e vamos tentar melhorar nosso trabalho. Argumentamos que também estamos sofrendo e também estamos descontentes - comentou o dirigente.

Ao GloboEsporte.com, diretor de futebol Carlito Arini corroborou com a versão de seu companheiro do departamento de futebol. Segundo ele, a conversa em tom de cobrança, mas sem depressão ou agressão.

- Os torcedores foram cobrar, o pessoal ouviu, foram atrás e ponto. Não teve agressão, pelos resultados, pela campanha, é normal. Não quebraram nada, cobraram postura – disse, por telefone, o dirigente do Avaí.

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)
Torcedores deixam o estádio após a conversa 
(Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)


- Isso demonstra amadurecimento. Antigamente invadiam, depredavam o patrimônio, mas em nenhum momento houve isso. No começo foi um pouco mais exaltado, mas terminou bem. Mostramos que vamos sair desse buraco e junto com eles. Eles têm uma frase: “Jamais estarás só”, que é muito importante.  Vamos aproveitar para ficar mais unidos e sair desta fase - concluiu Chico Lins. 

O Avaí luta contra o rebaixamento no Catarinense 2014 e, no último sábado, foi derrotado por 5 a 3 para o Guarani de Palhoça. Em seguida, o técnico Geninho deixou o cargo. O Leão soma três pontos na tabela, em duas partidas disputadas no quadrangular que definirá as duas equipes que sofrem o descenso à Série B regional.

*com informações da RBS TV, CBN/Diário e GloboEsporte.com


FONTE:

Publicidade
46
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Pedro Neto
    há 3 minutos
    A massa Bvaiana lota um Kombi e invade treino. Coisa de time varzeano.
  • Pedro Neto
    há 6 minutos
    O Bvai voltou...O Bvai voltou...O Bvai voltou...ÔÔÔÔÔÔÔ..
  • Ramiro Abreu
    há uma hora
    Um monte de Trabalhado.

    Fernandinho: "Temos que jogar a melhor partida das nossas vidas"


    Jogador do Manchester City ainda diz que time precisa atuar de forma compacta para evitar que Barcelona tome conta do jogo no Camp Nou


    Por
    Manchester, Inglaterra
     
    Fernandinho, Manchester City (Foto: Getty Images)Fernandinho quer atletas do City dando seu máximo (Foto: Getty Images)


    O Manchester City tem um importante desafio nesta quarta-feira. Em pleno Camp Nou, o time inglês busca a classificação para as quartas de final da Champions depois de ter perdido por 2 a 1, em casa, no confronto de ida. Fernandinho tem a receita para assegurar o feito. Para ele, é preciso ser o "jogo da vida" de cada um.

    - Nós temos que jogar a melhor partida das nossas vidas e avançar à próxima fase - afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

    O brasileiro tem dois exemplos de superação para manter a possibilidade de vaga em mente. O atleta diz que Schalke, que venceu o Real Madrid, mas acabou não classificando, e o PSG, que bateu o Chelsea na prorrogação, devem servir de inspiração.

    - Schalke e PSG jogaram um grande futebol e nosso time pode se inspirar por esses dois times e seus resultados. Talvez isso possa ajudar um pouco. Mas mais importante do que isso é ter certeza que façamos nosso trabalho, joguemos nosso jogo, enfrentemos o Barcelona no mesmo nível e tentemos vencer - disse.

    Para evitar que o tridente ofensivo do Barça - Neymar, Messi e Suárez - garanta sucesso na partida, Fernandinho acredita que o City precisa atuar de forma compacta. A receita evitaria o espaço e o domínio do adversário.

    - Nossa intenção é ir ao Camp Nou e vencer. É a única opção que temos, mas para isso temos que jogar de forma compacta, que irá evitar que o Barça tenha muito espaço.

    O GloboEsporte.com transmite ao vivo o jogo entre Barça e Manchester City a partir das 16h45 (de Brasília). 



    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/fernandinho-nos-temos-que-jogar-melhor-partida-das-nossas-vidas.html

    De volta ao Camp Nou, Touré vê fase de Messi como maior perigo do Barça

    Desfalcado por expulsões e desfalques, técnico Manuel Pelegrini pede cautela a seus jogadores e diz: "11 contra 11 com eles é difícil, com 10 fica impossível"


    Por Barcelona, 
    Espanha

     
    Yaya Toure, coletiva Manchester City (Foto: Reuters)Yaya Toure na entrevista coletiva em Barcelona: carinho e admiração (Foto: Reuters)


    Pisar no gramado do Camp Nou não será novidade para o marfinense Yaya Touré. Antes de jogar pelo Manchester City, o meia vestiu a camisa do Barcelona de 2007 a 2010 e deverá receber o carinho da torcida adversária - como já aconteceu no duelo entre as mesmas equipe no ano passado, também em um jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele entra em campo nesta quarta-feira às 16h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, com Tempo Real no site a partir de 16h.

    - Sempre é bom voltar ao clube onde tudo começou - diz Yaya, que antes teve passagens de menos brilho por times como Monaco e Olympiakos, e segue - Sempre boas coisas acontecem e estou contente de voltar ao Camp Nou.

    Dos tempos de Barcelona, Touré só guarda boas recordações. Tanto é que o Manchester City divulgou um vídeo do jogador escalando sua "seleção dos sonhos", e quase metade das 11 escolhas foram do Barça: Dani Alves, Piqué, Xavi, Iniesta, e Messi. Os cinco rivais estão relacionados para a partida desta quarta-feira.

    - O Barcelona está em um bom momento, é um time muito importante na Europa, e Messi é especial - comenta o marfinense, apontando o maior perigo do adversário, e que ele conhece muito bem.

    Touré estava suspenso há duas semanas e não atuou no jogo de ida, em Manchester, vencido pelo Barça por 2 a 1 - no fim desse jogo, os blaugranas ainda tiveram Clichy expulso por cometer pênalti em Messi. Os desfalques e cartões vermelhos preocupam o técnico Manuel Pellegrini.

    - Jogar 11 contra 11 com o Barça já é difícil. Com 10, fica impossível, precisamos de cautela - pediu Pelegrini na entrevista coletiva da véspera do encontro.

    A volta de Yaya Touré ao Camp Nou, no duelo que decide uma das últimas vagas nas quartas de final da Champions, será nesta quarta-feira.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/de-volta-ao-camp-nou-toure-ve-fase-de-messi-como-maior-perigo-do-barca.html

    Arsenal faz dois gols, fica perto de vaga, mas é eliminado pelo Monaco

    Gunners precisavam vencer por três gols de diferença, pressionam no fim, mas esbarram em retranca monegasca e ficam fora das quartas de final da Champions


    Por
    Mônaco

     


    Por pouco o Arsenal não protagonizou uma das maiores viradas da Liga dos Campeões. Depois de perderem por 3 a 1 em casa na ida, os Gunners foram ao estádio Louis II, venceram o Monaco por 2 a 0, mas ficaram sem a vaga nas quartas de final da competição: faltou apenas um gol para a classificação. Esta foi a quinta eliminação seguida do time inglês nas oitavas da Champions.

    Ciente da difícil tarefa, o Arsenal foi superior durante toda a partida. Encurralou o Monaco na defesa, trocou passes em velocidade e criou diversas chances, sobretudo no primeiro tempo. No fim, chegou a colocar o gigante Mertesacker no ataque, mas abusou dos cruzamentos na área rival e sucumbiu à retranca do Monaco.

    Nacho Monrea, Monaco X Arsenal (Foto: Agência Reutes)
    Monreal lamenta: Arsenal ficou a um gol 
    da classificação na Champions (Foto: 
    Agência Reuters)


    saiba mais

    O que era para ser vantagem se transformou em algo nocivo ao Monaco. Tentando administrar o resultado, o time da casa sequer finalizou no primeiro tempo. O Arsenal, sem tempo a perder, abriu o placar com Giroud, aos 35 minutos do primeiro tempo, na primeira vez em que conseguiu levou a melhor sobre o zagueiro brasileiro Wallace - o lateral-direito Fabinho foi outro do país que jogou como titular na equipe monegasca.

    Integrantes U2, Monaco X Arsenal (Foto: Agência EFE)
    Integrantes da banda U2 assistem à partida no 
    estádio Louis II (Foto: Agência EFE)


    Wenger deve ter se lamentado por o domínio claro dos Gunners na etapa inicial ter rendido apenas um gol ao time. Na segunda etapa, o Monaco decidiu assumir de vez a postura defensiva. Abdicou do ataque e até do meio de campo, e se limitou a minimizar os danos. A tarefa do Arsenal ficou mais difícil, e os cruzamentos para a área eram facilmente anulados pela defesa monegasca. Ramsey ainda fez o segundo gol, aos 33, mas, a partir daí, a pressão inglesa parou de vez na retranca adversária.
     
    Agora, o Monaco aguarda seu rival na próxima fase. O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões acontece nesta sexta-feira. Os outros times classificados são Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Porto e Atlético de Madrid.

    Layvin Kurzawa e Alexis Sanchez, Monaco X Arsenal (Foto: Agência Reutes)
    Alexis Sánchez disputa a bola com Kurzawa 
    (Foto: Agência Reutes)


    FONTE:

    Atlético de Madrid vence Leverkusen e leva vaga na disputa de pênaltis

    Atual vice-campeão, time espanhol consegue 1 a 0 no tempo regulamentar e supera alemães por 3 a 2 nas penalidades máximas, avançando às quartas da Champions


    Por
    Madri

     
    O Atlético de Madrid levou o coração de seus torcedores à boca, mas fez a noite de festa no Vicente Calderón valer a pena. Mesmo sem grande inspiração, o time de Diego Simeone conseguiu avançar às quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 2 na disputa de pênaltis, nesta terça-feira, após 1 a 0 no tempo regulamentar, com um gol de Mario Suárez. Na primeira partida, os alemães haviam vencido pelo placar mínimo.

    Com isso, os Colchoneros vão às quartas da principal competição entre clubes da Europa pela sétima vez em sua história. Atual vice-campeão do torneio, o time espanhol conhecerá seu adversário na próxima sexta-feira, quando a Uefa realiza o sorteio dos confrontos em sua sede, em Nyon, na Suíça. 

    O GloboEsporte.com acompanha o evento em Tempo Real às 8h (de Brasília).

    Comemoração Atlético de Madrid X Bayer Leverkusen (Foto: Agência EFE)
    Jogadores vibram após Kiessling perder o pênalti 
    que garantiu a classificação colchonera 
    (Foto: Agência EFE)


    Convocada por Simeone a fazer muito barulho na partida, a torcida do Atlético roubou a cena nos primeiros minutos, empurrando o time ao ataque, embora a primeira chance tenha sido dos alemães, com Bellarabi chutando travado. Enquanto os anfitriões apostavam na velocidade, os madrilenhos iam deixando o nervosismo para trás - apesar da substituição forçada de Moyà por Oblak, por lesão - e errando menos, até ver na bola parada um grande trunfo. 


    saiba mais

    Foi aos 26 minutos que o primeiro - e improvável - candidato a herói surgiu. Após cobrança de falta que ficou viva na área, Cani tocou de cabeça para Mario Suárez que chutou e contou com desvio em Toprak para abrir o placar e marcar apenas seu segundo gol na temporada - o quinto com a camisa do Atleti. O cenário por pouco não ficou melhor para os Colchoneros logo depois, em chance de Mandzukic travada no momento exato por Wendell. Mas os donos da casa foram para os vestiários com apenas um gol de vantagem e em melhor momento na partida do que o adversário.

    Mario Suarez, Atlético de Madrid X Bayer Leverkusen (Foto: Agência EFE)
    Gol de Mario Suárez levou decisão para os 
    pênaltis, quando o Atlético levou a melhor 
    (Foto: Agência EFE)


    Na etapa final, o Bayer Leverkusen mostrou estar confortável coma decisão indo para a prorrogação. Os alemães passaram a concentrar seu jogo no contra-ataque, chamando o Atleti a tomar toda a iniciativa ofensiva. O jogo ficou menos animado, com poucas chances de gol e muitos erros de passe e divididas fortes no meio de campo. Apenas a 10 minutos do fim, os anfitriões começaram a assustar de verdade, tendo a melhor chance com Arda Turan chutando na área e forçando Leno a fazer boa defesa. As redes, porém, não balançaram mais no tempo regulamentar.

    O Leverkusen buscou mais o ataque no começo da prorrogação, enquanto o Atlético se mostrou novamente nervoso na partida, mesmo com o apoio de sua torcida. O panorama mudou com a saída de Bender, lesionado, para a entrada de Papadopoulos, o que forçou os alemães a recuarem na segunda parte do tempo extra. Os dois times tiveram grandes chances de gol, com Raúl García e Rolfes, mas não alteraram o placar. A vaga seria decidida mesmo na disputa de pênaltis, após um duelo sem grande inspiração e com direito a 10 cartões amarelos mostrados.

    O duelo final começou com erros de Raúl García, que jogou por cima, e Çalhanoglu, que chutou para a defesa de Oblak. Griezmann, Rolfes e Mário Suárez converteram suas cobranças antes de Toprak também chutar para fora. Leno deixou a torcida local nervosa ao pegar o pênalti batido por Koke. Castro e Fernando Torres não erraram, mas Kiessling também jogou a bola por cima do travessão e garantiu a classificação colchonera.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/atletico-de-madrid-vence-leverkusen-e-leva-vaga-na-disputa-de-penaltis.html

    Taubaté e Canoas se enfrentam no Abaeté por vaga na semi da Superliga

    Empatados em 1 a 1 nas quartas de final, equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no interior paulista. Quem vencer, enfrenta Sesi na disputa por vaga na final


    Por
    Taubaté, SP


    Nos dois primeiros jogos das quartas de final, o equilíbrio deu a tônica da série entre Taubaté e Canoas pela Superliga Masculina. Como cada equipe venceu um confronto, a definição será nesta terça-feira, às 21h30, no terceiro e decisivo duelo, disputado no ginásio do Abaeté, no interior de São Paulo. Quem levar a melhor, garante uma vaga na semifinal contra o Sesi-SP. O jogo terá transmissão ao vivo do SV.

    Rapha Vôlei Taubaté x Canoas Superliga (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)
    Vôlei Taubaté e Canoas fizeram duelos 
    equilibrados até agora (Foto: Alexandre 
    Arruda/ CBV)


    Os dois primeiros duelos terminaram em 3 a 0, apesar de terem sido em sets apertados. Cada time venceu o duelo que atuou como mandante. O Taubaté largou na frente, mas no último domingo, o Canoas se impôs e garantiu a sobrevivência no torneio.

    A aposta do Taubaté para chegar à semifinal está na força do ginásio. A expectativa é de casa cheia no Abaeté e que todos os 2.500 lugares sejam ocupados. Segundo o levantador Rapha, o time do Vale do Paraíba também precisa ser mais agressivo para conseguir vencer o duelo.

    - Com certeza, contamos muito com o apoio e a força da nossa torcida, já que o fator campo conta muito no playoff. O Vôlei Canoas é uma equipe forte e está jogando bem. Vamos ter que entrar muito concentrados e agressivos no jogo de amanhã para tentarmos essa vitória em casa - disse o levantador ao site da CBV.

    Enquanto o Taubaté tenta encontrar os erros para não ser eliminado em casa, Canoas está otimista. A boa exibição no Rio Grande do Sul deu moral para a equipe. O levantador Evandro, no entanto, joga o favoritismo para o lado dos paulistas.

    - Mostramos que podemos vencê-los, apesar deles continuarem sendo os favoritos. Mas, eu acredito que o time que tiver mais garra e coração pode levar a melhor. Isso pode fazer a diferença nesse último confronto - afirmou Evandro.


    Prováveis Escalações

    Vôlei Taubaté: Lorena, Dante, Lipe, Sidão, Maurício e Rapha (Líbero Felipe). Técnico: Cézar Douglas

    Canoas: Evandro, Dennis, Gustavo, Tiago Barth, Alê e Quiroga. (Líbero Jeffe). Técnico: Marcos Mirand


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/03/taubate-e-canoas-se-enfrentam-no-abaete-por-vaga-na-semi-da-superliga.html

    Após vice-lanterna da Superliga, São José demite técnico Alexandre Rivetti

    Nome do sucessor ainda não foi definido. Equipe ainda aguarda posicionamento da CBV para saber se disputará quadrangular que define rebaixados para Superliga B


    Por
    São José dos Campos, SP

     
    São José Vôlei Alexandre Rivetti (Foto: Zaia Comunicação/ Divulgação)Alexandre Rivetti orienta o ponteiro Rodrigo 
    em jogo da Superliga (Foto: Zaia 
    Comunicação/ Divulgação)


    O São José Vôlei anunciou a demissão do técnico Alexandre Rivetti na tarde desta terça-feira, 17. A equipe opta por mudar a comissão técnica depois de terminar a Superliga Masculina na vice-lanterna, com apenas 11 pontos conquistados.

    Rivetti assumiu o São José em novembro, ao longo da Superliga. Chegou para a vaga de Reinaldo Bacilieri e, à frente da equipe, até conseguiu engrenar uma sequência positiva. Mas logo o time do Vale do Paraíba caiu de rendimento. Ainda não há uma definição de quem assume na vaga de Rivetti.

    - Fizemos grandes jogos, demos o nosso melhor, mas, infelizmente não alcançamos nossa meta. 
    Espero que para a próxima temporada, o projeto se fortaleça, que patrocinadores venham e que a prefeitura continue investindo. Tenho certeza que o São José tem condições de montar um grande time - disse o treinador, por meio de nota oficial enviada pelo São José Vôlei.
    A equipe do Vale do Paraíba aguarda agora uma decisão da Confederação Brasileira de Vôlei sobre como será o rebaixamento para a Superliga B. A entidade estuda um quadrangular com as duas piores equipes da elite e as duas melhores equipes da divisão de acesso. No entanto, ainda não há definição.


    saiba mais

    Americanos confirmam acerto e enaltecem parceria com o São Paulo

    Comunicado no Twitter da Under Armour classifica o Tricolor como o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro. Acordo será válido pelas próximas cinco temporadas


    Por
    São Paulo

     
    São Paulo Patrocinio (Foto: Divulgação)Patrocinadora anuncia acerto com o São Paulo. Acordo será válido por 5 anos (Foto: Reprodução)


    A Under Armour anunciou no fim da manhã desta terça-feira o acerto com o São Paulo. Em comunicado em inglês, a empresa americana enalteceu a parceria com, segundo o texto, o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro.

    O contrato começa a valer no dia 1º de maio e renderá ao clube do Morumbi R$ 135 milhões em cinco anos. A empresa americana chega ao Tricolor para substituir a Penalty, que acumulou diversos problemas ao longo do contrato com o São Paulo e teve sua rescisão antecipada.


    O contrato tem validade de cinco anos, com exclusividade no Brasil por três anos e no futebol paulista por todo o período do acordo.

    No futebol, a nova parceira tem acordo com poucas equipes: Tottenham (Inglaterra), Colo Colo (Chile), além de Cruz Azul e Toluca (México). Os principais ativos estão em outros esportes: Tom Brady (futebol americano), Michel Phelps (natação) e George Saint-Pierre (MMA). A modelo brasileira Gisele Bundchen também é patrocinada pela empresa.


    Detalhes do contrato:

    Duração: cinco anos
    Valor anual em dinheiro: R$ 15 mi
    Valor anual em material: R$ 12 mi
    Valor total da parceria: R$ 135 mi

    Dos R$ 27 milhões que serão pagos por ano, o São Paulo receberá R$ 15 milhões em dinheiro e mais R$ 12 milhões em material esportivo. Ainda está previsto o pagamento de premiações no caso de títulos alcançados.

    A data de lançamento do novo uniforme também está definida: 7 de maio, em evento no próprio estádio do Morumbi. Na data, a Under Armour também vai inaugurar sua loja no local. Existe a possibilidade de que um ídolo mundial seja a estrela do lançamento

    Sobre o uniforme, a empresa colocará à venda dois modelos. O primeiro será rigorosamente igual ao dos jogadores, ao custo de R$ 349,00. Outro, voltado para o torcedor que quer ter uma camisa igual à de jogo, mas sem a tecnologia existente na dos atletas, custará R$ 230. Também está prevista a criação de uma linha casual de moda masculina e feminina.

    O acordo entre as partes ainda prevê um tema que será motivo de muita discussão no Conselho Deliberativo: a criação de um terceiro uniforme. Para que ele possa ser fabricado, é preciso da aprovação dos conselheiros, o que não será nada fácil. A Reebok já tentou isso no passado e não conseguiu colocar em prática.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/patrocinadora-confirma-acerto-e-enaltece-parceria-com-o-sao-paulo.html

    De virada, Melo/Dodig vai às quartas após bater anfitriões em Indian Wells

    Brasileiro e croata saem de primeiro set ruim para vencer John Isner e Sam Querreyno tie-break. Rafael Nadal, ao lado de Carreno Busta, também está nas quartas


    Por
    Indian Wells, EUA


    O brasileiro Marcelo Melo está nas quartas de final do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, na chave de duplas. Ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, eles eliminaram os americanos John Isner e Sam Querrey de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/8, em 1h07 de partida. Melo e Dodig vêm de título no circuito, após levantar a taça de campeões do ATP de Acapulco, no México.

    - Eles começaram melhores, mais ligados na partida e conquistaram um break logo de cara. 
    Nossa pressão aumentou, pois estávamos encarando dois jogadores que sacam muito bem, são muito agressivos. Então, sair atrás no placar foi complicado. No segundo set conseguimos reverter e dominar o jogo. Foi muito bom termos começado quebrando o serviço. Com a confiança em alta e nosso ritmo de jogo melhorando ao longo dos games, conseguimos jogar bem o tie-break e vencer os pontos decisivos - analisou Melo.

    Marcelo Melo e Ivan Dodig Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
    Ivan Dodig e Marcelo Melo estão nas quartas 
    de final do Masters de Indian Wells 
    (Foto: Getty Images)


    Na próxima fase, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam nas quartas de final os espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco. Caso avancem, na semifinal encontram o vencedor do confronto entre Rafael Nadal/Carreno Busta e Simone Bolelli/Fabio Fognini.


    Nadal avança das duplas

    Enquanto joga nesta terça-feira para ir às oitavas de simples no Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, já se garantiu nas quartas ao menos nas duplas. Ao lado do compatriota Pablo Carreno Busta, a dupla bateu na noite de segunda os cabeças de chave número 6 Marcel Granollers e Marc Lopez, também espanhóis, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h17 de jogo.

    Rafael Nadal já conquistou o Masters 1000 californiano em 2010 e 2012, e agora pode alcançar o tricampeonato do torneio. Os próximos rivais dos dois espanhois serão os atuais campeões do Aberto da Austrália, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli.

    O jogo de duplas colocará frente a frente Nadal e Fognini, que se encontraram no Aberto do Brasil em fevereiro, quando o italiano surpreendeu o espanhol e o eliminou nas semifinais do ATP 500.


    FONTE:

    Andy Murray perde set, mas faz duplo 6/1 para ir às oitavas em Indian Wells

    Britânico número 4 do mundo passa pelo alemão Philipp Kohlschreiber e na próxima fase do Masters 1000 encara o francês Adrian Mannarino, 38º do ranking da ATP


    Por Indian Wells, EUA
     

    O britânico Andy Murray é o primeiro dos favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a garantir vaga nas oitavas de final, mesmo após passar um susto no segundo set do jogo desta segunda-feira. O número 4 do mundo venceu o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, após 1h50 de partida. Foi a terceira vitória de Murray no primeiro Masters da temporada.

    O próximo adversário do britânico já está definido. Algoz do italiano Fabio Fognini na segunda rodada, o francês Adrian Mannarino, 38º do mundo, enfrenta Murray por uma vaga nas quartas. Nesta segunda-feira, Mannarino passou pelo letão Ernests Gulbis com um duplo 6/4. Está será a primeira vez em que os tenistas britânico e francês se enfrentam no circuito.

    Andy Murray Tênis Masters de Indian Wells (Foto: Agência AP)
    Andy Murray em ação diante de Kohlschreiber 
    no Masters de Indian Wells (Foto: Agência AP)


    O jogo

    Andy Murray começou a partida dando demonstrações de que rapidamente fecharia a partida com a vitória. Enquanto Kohlschreiber acumulava erros não forçados, o britânico conseguiu0 duas quebras de serviço e cedeu ao longo da parcial apenas quatro bolas ao adversário enquanto sacava. Em 25 minutos, Murray largou na frente com 6/1.

    Na volta para o segundo set, o tenista alemão passou a erras menos e a dar mais trabalho a Murray, que teve uma boa chance no quinto game de quebrar o saque do rival. Já Kohlschreiber não desperdiçou a que teve para chegar a 4/3 e assim chegar ao empate por 6/3. No set de desempate, Murray devolveu a pressão para o adversário, que o viu abrir 3/0 rapidamente e mais tarde aplicar um novo 6/1, para garantir a vaga nas oitavas.


    Nishikori passa por Verdasco

    Outro tenista que garantiu nesta segunda-feira uma vaga na próxima fase de Indian Wells foi o japonês Kei Nishikori. De virada diante do espanhol Fernando Verdasco, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 6/1 e 6/4, ele venceu e chegou pela primeira vez às oitavas do primeiro Masters da temporada, depois de partida com 2h15 de duração. Nishikori ainda vai conhecer seu adversário nesta segunda-feira, que sairá do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o uruguaio Pablo Cuevas.

    Nishikori Tênis Masters de Indian Wells (Foto: Agência EFE)
    Japonês Kei Nishikori aguarda por adversário 
    nas oitavas de Indian Weills
     (Foto: Agência EFE)


    FONTE:

    Djokovic passa por Albert Ramos e avança às oitavas em Indian Wells

    Número 1 do mundo vence por 7/5 e 6/3 e pega agora o americano John Isner


    Por
    Indian Wells, EUA

    Não foi uma tarefa fácil, mas Novak Djokovic está nas oitavas de final do Masters 1000 em Indian Wells. Em partida disputada na madrugada desta terça-feira, o número 1 do mundo derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas (68º) por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e segue firme na luta pelo tetra.

    A próxima parada de Djoko será diante de John Isner (20º do ranking). Contando com o apoio intenso da torcida, o americano eliminou mais cedo o sul-africano Kevin Anderson (17º) por 7/6(6) e 6/2.



    Novak Djokovic Indian Wells (Foto: Getty)
    Djokovic teve de difícil adversário pela frente, 
    mas deu mais um passo rumo à final nos EUA 
    (Foto: Getty)


    Vencedor do torneio em 2008, 2011 e no ano passado, Djokovic teve trabalho para despachar Ramos, que começou surpreendendo. O espanhol quebrou o serviço e aproveitou o seu em seguida, abrindo 2 a 0. Djoko devolveu a quebra no sexto game e igualou em 3 a 3. O sérvio garantiu o seu saque e novamente quebrou o do oponente, fazendo 5 a 3. O rival, porém, não se entregou e voltou a aprontar, derrubando mais serviço: 5 a 4. A partir daí, porém, o número 1 conseguiu se impor e fechou a parcial em 7 a 5.

    O segundo set também foi equilibrado, com ambos confirmando seus serviços até o oitavo game, quando Djokovic quebrou o do adversário e fez 5 a 3, levando para o seu saque a definição do duelo. De forma avassaladora, o sérvio confirmou e finalmente liquidou a fatura em 1h25, passando às oitavas de final em Indian Wells.



    FONTE:
    http://glo.bo/1FtIwBg

    CR7 tem sua pior média de gols em início de ano pelo Real Madrid

    Português marcou nove gols em 14 partidas, e jornal "Marca" compara os números aos de temporadas passadas. Psicólogo avalia situação do craque


    Por
    Madri, Espanha

     
    cristiano ronaldo real madrid x villarreal (Foto: EFE)
    Cristiano Ronaldo tem sua pior média 
    de gols em início de temporada desde 
    que chegou ao Real Madrid (Foto: EFE)


    O desempenho nem é dos piores. Em 14 jogos, Cristiano Ronaldo marcou nove gols, com média de 0,64 por partida. Porém, considerando-se os primeiros meses dos anos anteriores com a camisa do Real Madrid, o português nunca teve um número tão baixo. O jornal “Marca” levantou as médias de CR7 de janeiro até o dia 15 de março desde a temporada 2009/2010, e até então o pior havia sido em 2014, com 0,8 (12 gols em 15 jogos).

    Pelo Manchester United, seu antigo clube, ele teve médias inferiores em quase todas as temporadas desde a estreia pelo profissional em 2003. Só em 2007/2008 foi superior: 0,93 (13 gols em 14 jogos).

    Eleito pela terceira vez o melhor do mundo em janeiro, o atacante tem mostrado certa irritação em campo. No último domingo, uma TV espanhola o flagrou em uma reação mal-educada. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Real vencia por 2 a 0 o Levante, no Santiago Bernabéu. Apesar do placar, a torcida merengue vaiou uma troca de passes, o que o revoltou. Ele teria dito: “F...”

    O "Mundo Deportivo" consultou psicólogos para avaliar a situação do camisa 7, e um deles disse:

    - Os líderes são essenciais em um grupo. Ronaldo deveria ter um comportamento modelo para, assim, poder ajudar seus companheiros e transmitir confiança.

    Contra o Schalke 04, jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real perdia por 4 a 3 em casa quando o atacante olha para Benzema e diz: “Que vergonha, que vergonha!” Seu time se classificou, mesmo com a derrota, mas o clima não ficou dos melhores com a torcida.

    O “Marca” diz que o momento de Cristiano Ronaldo lembra o de 2012, quando, triste e tenso, chegou a desejar uma mudança de ares. Um ano depois, porém, ele assinou a renovação de contrato com o clube. O vínculo atual vai até 2018. 



    Confira as médias de gols de Cristiano Ronaldo de janeiro ao dia 15 de março:

    Manchester United

    2003/2004 – 0,11 (1 gol em nove partidas)

    2004/2005 – 0,33 (6 gols em 18 partidas)

    2005/2006 – 0,6 (6 gols em 10 partidas)

    2006/2007 – 0,41 (5 gols em 12 partidas)

    2007/2008 – 0,93 (13 gols em 14 partidas)

    2008/2009 – 0,41 (7 gols em 17 partidas)



    Real Madrid

    2009/2010 – 0,81 (9 gols em 11 partidas)

    2010/2011 – 0,86 (13 gols em 15 partidas)

    2011/2012 – 1,06 (17 gols em 16 partidas)

    2012/2013 – 1,41 (17 gols em 12 partidas)

    2013/2014 – 0,8 (12 gols em 15 partidas)

    2014/2015 – 0,64 (9 gols em 14 partidas)



    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/cr7-tem-sua-pior-media-de-gols-em-inicio-de-ano-pelo-real-madrid.html

    Último no ranking da Fifa, Butão vence e se classifica nas eliminatórias da Ásia

    "Pior seleção do mundo" faz 2 a 1 no Sri Lanka e avança de fase, assim como Índia e Timor-Leste. Jogo entre Paquistão e Iêmen é adiado por questão de segurança


    Por
    Thimphu, Butão

     
    Butão conseguiu o que parecia improvável. Pior seleção no ranking da Fifa, em 209º, o time do técnico Chokey Nima venceu as duas partidas contra o Sri Lanka e avançou de fase nas eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, o triunfo por 2 a 1 no Changlimithang National Stadium, na capital Thimphu, garantiu a classificação. Chencho Gyeltshen marcou os gols da equipe, e Zarwan diminuiu. Na semana passada, fora de casa, o Butão havia conseguido o triunfo por 1 a 0.

    O Timor-Leste também avançou de fase com duas vitórias. Primeiro, fez 4 a 1 em casa contra a Mongólia. Nesta terça, em Ulan Bator, Patrick Alves marcou no triunfo por 1 a 0 do time comandando pelo brasileiro Fabio Joaquim. A Índia ficou no 0 a 0 com Nepal, em Kathmandu, e se classificou por ter vencido por 2 a 0 a partida de ida. O Camboja empatou em 1 a 1 com Macau, fora de casa, e está classificado por ter feito 3 a 0 no primeiro jogo. Derrotado em seu território por 1 a 0, Taiwan foi a Brunei e passou pela seleção local ao conseguir o 2 a 0 heroico.


    confusão no Paquistão Protesto (Foto: Reuters)
    Manifestantes quebram carros em protesto 
    contra a falta de segurança dos cristãos em 
    Lahore (Foto: Reuters)


    O encontro entre Paquistão e Iêmen, por sua vez, foi adiado. A partida seria realizada às 7h (de Brasília), mas, por questão de segurança, a bola não rolou no Punjab Stadium, em Lahore. No último domingo, houve ataques com bombas que visavam duas igrejas, uma católica e uma protestante, o que causou revolta em parte da cidade, que fica a 385km da capital Islamabad - pelo menos 16 pessoas morreram fora das igrejas.

    Manifestantes, irritados com a falta de segurança dos cristãos na nação de maioria muçulmana, bloquearam uma grande rodovia de acesso à cidade na segunda-feira. Um atropelamento seguido de fuga que feriu quatro manifestantes provocou a multidão, parte da qual começou a atirar pedras em carros e em propriedades particulares.

    Preocupada com a segurança, a Fifa anunciará uma nova data, e o estádio será em local neutro. Na ida, o Iêmen fez 3 a 1.

    Na próxima etapa, os seis classificados no mata-mata se juntam aos 34 mais bem ranqueados e formam oito grupos de cinco. Após partidas de ida e volta entre os times de cada chave, os líderes passam para a terceira fase, acompanhados dos quatro melhores segundos colocados. 



    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/ultimo-no-ranking-da-fifa-butao-vence-e-se-classifica-nas-eliminatorias-da-asia.html

    Após derrota, Cuca minimiza possível saída: "Tem voo todo dia para o Brasi

    Depois de outro revés do Shandong, técnico brasileiro não se mostra preocupado com possível demissão, elogia performance da equipe e evita falar sobre reforços


    Por
    Kashiwa, Japão


    Entrevista coletiva do Cuca no Shandong Luneng (Foto: Reprodução/ Twitter)Cuca durante entrevista coletiva no Shandong Luneng (Foto: Reprodução/ Twitter)


    A segunda derrota em três jogos do Shandong Luneng na Liga dos Campeões da Ásia gerou um estremecimento no cargo do técnico Cuca. Na entrevista coletiva após o revés por 2 a 1 para o Kashiwa Reysol, nesta terça-feira, questionado sobre sua permanência no clube, o brasileiro não se mostrou preocupado com uma possível demissão.

    - Se quiserem mudar o técnico, não há problema. Tem voo todo dia da China para o Brasil. Eu acho que o time fez o melhor que podia. A performance foi boa – disse Cuca.

    O Shandong se encontra em momento delicado na Champions asiática: está em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos, contra sete do Kashiwa e do Jeonbuk. Cuca não descartou fazer novas contratações, mas afirmou que o assunto ainda precisa ser analisado.

    - Eu já disse um monte de coisas várias vezes, não vou mais falar. Vou esperar o fim do ano para ver o que vai acontecer – completou.


    Romarinho vive fase de artilheiro no Catar e diz: "O nível aqui é baixo"

    Atacante iguala o maior número de gols que fez numa mesma temporada e aponta deficiência técnica no país: "Deus me colocou aqui também para testar a paciência"


    Por
    Rio de Janeiro

     
    romarinho  El Jaish (Foto: Divulgação)
    Romarinho (à esquerda) pretende 
    ficar no El Jaish por mais uma 
    temporada e tentar a orte na 
    Europa (Foto:Divulgação)


    A rede não foi a melhor amiga de Romarinho nestes quase seis anos como jogador profissional. O atacante se acostumou mais a preparar as jogadas para os companheiros do que a fazer gols. Em 2012, marcou 14 vezes em sua temporada de estreia pelo Corinthians. Na ocasião, disputou 59 partidas divididas entre o Timão e o Bragantino, que defendeu no Campeonato Paulista, e teve média de 0,24 gol. Foi a sua melhor marca (veja os números abaixo).

    Desde que deixou o clube paulista em setembro do ano passado, Romarinho iniciou uma fase mais próspera em relação aos gols no Catar. Na temporada 2014/2015, pelo El Jaish, igualou os números de 2012. No domingo, ao fazer o seu no 3 a 0 contra o Al Gharrafa, chegou a 14 novamente, agora em 22 jogos disputados (média de 0,63). E cabe mais: ele disputará mais duas partidas pela Liga do Catar até encerrar a temporada. É a chance de bater o recorde.

    Questionado sobre o nível do futebol local, ele disse, por telefone:

    - Tem que ter paciência com eles (jogadores). O lateral às vezes vai no fundo e cruza por trás do gol. O nível aqui é baixo. Aqui você treina só uma vez por dia, e eu faço academia e treino à parte para estar bem e acima dos caras. Se se acomodar, você fica igual a eles. Aqui, se você não tiver um meia num time bom, você tem que fazer tudo sozinho. Eu sou o terceiro artilheiro do campeonato, com 13 gols, estou me virando. Mas meu time é bom, não é ruim não.


     Deus me colocou aqui também para isso, para testar minha paciência
    Romarinho, do El Jaish

    Na artilharia da Liga do Catar, Romarinho está atrás apenas de Alain Kaluyituka, do Congo, e Hamdi Harbaoui, da Tunísia. Dificilmente ele passará os concorrentes, que têm 23 e 19 gols, respectivamente. Além dos 13 que fez no campeonato nacional, marcou um contra o Al Nadha, de Omã, pela Liga dos Campeões da Ásia. Crítico ao nível do futebol que tem disputado, o atacante evita reclamar com os companheiros. 

    - Acho que Deus me colocou aqui também para isso, para testar minha paciência. Não tem como reclamar. Se reclamar, eles viram a cara para você. Não aceitam. Se errar, é melhor falar: “Beleza, na próxima você acerta”.

    Futebol à parte, a mãe, a irmã e a esposa ajudam Romarinho a superar a distância do Brasil. Com três anos de contrato com o El Jaish, ele pretende cumprir mais um e rumar para a Europa. Ciente que ficou escondido no Catar, o atacante fala sobre o futuro.


    - Estou feliz. Amanhã a gente não sabe como vai ser, mas estou aproveitando o máximo. Sabe que contrato, no futebol, não segura ninguém. Se você não está bem, eles procuram outro. Mas a minha vontade é ficar mais um ano e ir para a Europa. Tenho diálogo com o treinador (o francês Sabri Lamouchi), é um cara bem bacana. Ele fala que tenho que ficar pouco tempo aqui, e meu pensamento é esse, ficar um ano e procurar um clube na Europa.

    Tabela gols Romarinho (Foto: GloboEsporte.com)