sexta-feira, 13 de março de 2015

Em papo com Galvão, Bruninho diz: "Só na Itália percebi o meu valor"

Galvão Bueno vai à Europa entrevistar o levantador da seleção e do Modena. Quadro especial do narrador será exibido neste domingo no Esporte Espetacular.


Por
Rio de Janeiro

 

Em Modena, a paixão pelo vôlei rivaliza com o amor pela Fórmula 1. Maranello, casa da Ferrari, fica a algumas pedaladas. Respira-se esporte, aceto balsâmico e queijo parmesão na região. E é jogando no Modena Pallavolo que o capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruninho, tornou-se ídolo da torcida e queridão da imprensa. (clique no vídeo e veja a chamada)

- Realmente, a paixão deles pelo vôlei de clube é muito maior que no Brasil. A cidade inteira torce e vibra, e se o time não está bem, eles vão ao clube com faixas protestar. Sem violência, mas com cobrança.

O “Na Estrada com Galvão Série Olímpica” desembarcou no coração da Emilia Romagna para conhecer onde mora e como vive Bruno Mossa de Rezende. O levantador, filho de Bernardinho, técnico da seleção, e de Vera Mossa, craque das quadras nos anos 80, surpreende pela sinceridade e visão de jogo, dentro e fora do ginásio.

Galvão e Bruninho no restaurante em Modena (Foto: Sidney Garambone)
Galvão e Bruninho no restaurante em Modena 
(Foto: Sidney Garambone)


Galvão Bueno e Bruninho passaram o fim de semana juntos.  O narrador conheceu o apartamento do jogador, que brincou:

- Não tem o tamanho das mansões dos jogadores de futebol.

Na entrevista, Bruninho falou abertamente da insegurança que sentia, não só no início da carreira, por causa dos pais.

- Só quando vim jogar na Itália, na primeira vez, que percebi meu real valor como jogador. Sempre me questionei se merecia estar onde estava.

As recentes derrotas em finais olímpicas também foram assunto e, claro, a pressão e a motivação pela medalha de ouro nos Jogos do Rio. Mas o cenário não permitiu que o assunto fosse só vôlei. Bruninho é vizinho de onde morou Luciano Pavarotti, um dos maiores tenores do mundo, que nasceu e morreu em Modena. A equipe do Na Estrada conheceu o restaurante de Pavarotti, até hoje controlado pela família. Uma das atrações do lugar são os próprios clientes que, de uma hora para outra, levantam e começam a cantar trechos de óperas.

Galvão e Bruninho no museu da Ferrari em Modena (Foto: Sidney Garambone)
Galvão e Bruninho no museu da Ferrari em 
Modena (Foto: Sidney Garambone)


Tem mais. Galvão fez questão de ir a um jogo do Modena, para mostrar ao público brasileiro como é o clima do campeonato italiano de vôlei, atualmente liderado pelo time de Bruninho. A partida foi em Piacenza, a 120 quilômetros, e Bruninho foi um dos destaques na vitória sobre um dos principais rivais. E já que a fábrica da Ferrari é ali pertinho, foi a vez de Galvão convidar Bruninho para conhecer o Montana, o restaurante preferido de todos os pilotos da equipe do cavalinho. Lá, Felipe Massa, Schumacher, Alonso, Berger, Lauda comiam sempre. Bruninho adorou, prometeu virar cliente assíduo e ainda conversou por telefone com Massa, que aproveitou para bater um papo com sua “mãe italiana”, Roseta, proprietária do lugar.

Para terminar, um passeio inédito para os dois. Nem Galvão nem Bruninho conheciam o novíssimo Museu Casa Enzo Ferrari, localizado onde o fundador da escuderia nasceu. Um passeio nostálgico, cheio de vibrações positivas.

- Tomara que a energia deste lugar incrível contagie a mim e ao time do Brasil, para conquistarmos o ouro – disse Bruninho.

(Olha aqui o convite para ver a matéria completa domingo no Esporte Espetacular)


Filipinho diz que estava pronto para vitória e celebra nota 10: ''Alucinante''

Após primeiro título, brasileiro não esconde euforia com nova atuação de gala durante final em Gold Coast, mas faz questão de reconhecer trabalho duro


Por
Direto de Gold Coast, Austrália
 

Ainda vai demorar para a adrenalina diminuir. Afinal, a sexta-feira em Gold Coast foi inesquecível para Filipe Toledo. Uma atuação de gala rendeu ao brasileiro uma vitória na final sobre o rival local Julian Wilson. Mesmo com toda a euforia após o título, o paulista de 19 anos fez questão de ressaltar o trabalho duro de preparação para o Mundial de Surfe deste ano. Garantiu que já estava pronto para levantar o troféu na Austrália.

Veja a galeria de fotos da comemoração de Filipinho.

- Posso dizer que estava preparado. O que eu mais queria era vencer a etapa de Gold Coast e começar o ano bem. Nos últimos dois, três meses eu treinei muito. Só minha família e Deus sabem o quanto treinei para isso, de quantas coisas eu abri mão para que isso desse certo. Muito contato com Deus, sempre me ajudando, sempre me apoiando e eu sempre agradecendo - celebrou o prodígio brasileiro.

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Felipe Siqueira )
Filipe Toledo campeão da etapa de Gold 
Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos )


Filipinho manteve as boas atuações dos últimos dias no momento decisivo e venceu forma incontestável por 19,60 a 14,70. Não podia ter sido melhor. Afinal, a conquista ainda foi carimbada com uma nota 10 na última onda. Satisfeito com sua performance, o surfista brasileiro relatou sua estratégia e soube reconhecer o perigo que seu adversário representava.

 -  Foi uma bateria alucinante. Terminar a bateria daquele jeito foi bom demais. Ele estava com prioridade nessa última onda. Fiquei torcendo para ele não ir e Deus acho que ouviu minha oração e ele não foi e eu fui. Eu estava com duas boas pontuações e sabia que o Julian é um cara perigoso e se pegasse uma onda boa iria fazer a pontuação que precisava. E eu fui naquela onda, dei meu máximo, fiz as manobras que podia e finalizei com um 10 - completou

No ano passado, o vencedor da etapa de Gold Coast, que abre a temporada do Mundial de Surfe, foi o brasileiro Gabriel Medina. Em dezembro, ele acabou se tornando campeão mundial após outras duas etapas vitoriosas (Teahupoo e Fiji), sendo o único do Brasil a levantar títulos na temporada. Medina, inclusive, também é considerado um prodígio da geração talentosa do país, ganhando etapas com apenas 17 anos. Ele fez questão de dar um abraço em Filipinho após o triunfo. 

A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro. Veja o calendário completo. 

resultados finais da etapa de gold coast

Quartas de Final
Miguel Pupo (BRA) 13.70 x 13.67 Wiggolly Dantas (BRA
Julian Wilson (AUS) 17.44 x 11.17 Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA) 15.07 x 13.23 Mick Fanning (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.34 x 16.23 Bede Durbidge (AUS)



Semifinais
Julian Wilson (AUS) 16.26 x 15.60 MiguelPupo (BRA)
Filipe Toledo (BRA) 17.23 x 10.34 Adriano de Souza (BRA)



Final
Filipe Toledo (BRA) 19.60 x 14.70 Julian Wilson (AUS)

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Felipe Siqueira )
Filipe Toledo deu um show de aéreos na Austrália 
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)


FONTE:

Filipe Toledo celebra título com Medina e amigos do "Brazilian Storm"

Campeão na etapa de abertura na temporada curte parceria com compatriotas, divide os méritos e sonha que o título mundial fique na mão de um brasileiro


Por
Direto de Gold Coast, Austrália

  1. resultados finais da etapa de gold coas
 

A eliminação precoce de Gabriel Medina em Gold Coast poderia representar frustração para a torcida brasileira na primeira etapa de 2015. No entanto, os outros representantes do país na abertura do Mundial de Surfe fizeram bonito. Principalmente Filipe Toledo, que deu um show na decisão e conquistou o título da etapa. Após o triunfo, o paulista de 19 anos fez questão de celebrar ao lado dos compatriotas, geração conhecida como o ''Brazilian Storm'' (em português, tempestade brasileira) e apontou a importância do apoio dos amigos.

Veja:

confira o ranking do Mundial de Surfe 2015

- Significa muito para mim. Sempre que algum surfista do Brazilian Storm ganhava eu sempre estava torcendo na praia na final, carregava, abraçava... E significou muito para mim ver todos eles me abraçando, me dando parabéns, ver todo esse apoio brasileiro na praia. Não tem palavras para descrever o quanto estou feliz - disse o campeão da etapa de abertura do Mundial. 

Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Jadson André, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Mineirinho (Foto: Aires Nicolay)
Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Jadson André, 
Filipe Toledo, Gabriel Medina e Mineirinho 
(Foto: Aires Nicolay)


Parte da comemoração foi ao lado de Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Jadson André e Gabriel Medina, Mineirinho. A participação brasileira em Gold Coast foi considerada positiva. Mesmo com Medina eliminado, três surfistas chegaram na semifinal masculina. Além de Filipinho, Miguel Pupo e Mineirinho também tiveram boas atuações. No feminino, Silvana caiu nas quartas. 

- Foi um campeonato alucinante para mim e para todos os brasileiros, que tiveram ótimos resultados. Os surfistas brasileiros provaram que esse ano vai ser alucinante para gente. Vamos dar o máximo para que mais um título mundial fique na mão de um brasileiro - afirmou  Filipinho.


Leia: saiba como funciona o WCT
Veja
: galeria de fotos da comemoração de Filipinho.

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)
Filipe Toledo em uma das manobras em Gold 
Coast (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)


No ano passado, o vencedor da etapa de Gold Coast, que abre a temporada do Mundial de Surfe, foi Gabriel Medina. Em dezembro, ele acabou se tornando campeão mundial após outras duas etapas vitoriosas (Teahupoo e Fiji), sendo o único do Brasil a levantar títulos na temporada. Medina, inclusive, também é considerado um prodígio da geração talentosa do país, ganhando etapas com apenas 17 anos. Ele fez questão de dar um abraço em Filipinho após o triunfo. 

A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro. Veja o calendário completo. 

resultados finais da etapa de gold coast

Quartas de Final
Miguel Pupo (BRA) 13.70 x 13.67 Wiggolly Dantas (BRA)
Julian Wilson (AUS) 17.44 x 11.17 Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA) 15.07 x 13.23 Mick Fanning (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.34 x 16.23 Bede Durbidge (AUS)


Semifinais
Julian Wilson (AUS) 16.26 x 15.60 MiguelPupo (BRA)
Filipe Toledo (BRA) 17.23 x 10.34 Adriano de Souza (BRA)


Final
Filipe Toledo (BRA) 19.60 x 14.70 Julian Wilson  (AUS



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/03/filipe-toledo-celebra-titulo-com-medina-e-amigos-do-brazilian-storm.html

Com camisa ''laranja cheguei'', pai ajuda Filipe Toledo a faturar título

Surfista tem tática para reconhecer parente no meio da multidão. Em Gold Coast, jovem de 19 anos celebrou a conquista da etapa de abertura da temporada


Por
Direto de Gold Coast, Austrália
 

O que é o que é um pontinho laranja fluorescente em pleno palanque da Liga Mundial de Surfe na praia de Snapper Rocks? É Ricardo Toledo, pai de Filipe Toledo, grande vencedor da etapa de Gold Coast, Austrália, após uma série de exibições exuberantes, com direito a vários aéreos e uma nota 10 na final contra o surfista da casa Julian Wilson. Confira como foi a conquista do brasileiro.

- Meu pai estava com uma camiseta fosforescente, que eu conseguia vê-lo de longe, de qualquer lugar – destacou Filipinho.

Pai ajuda Filipe Toledo a faturar título em Gold Coast (Foto: Felipe Siqueira)
Filipe Toledo celebra sua conquista ao lado 
de seu pai (Foto: Felipe Siqueira)


A camisa ''cheguei'' não era por acaso. Trata-se de uma tática de Ricardo para poder ser identificado pelo filho durante as baterias, para que possa passar orientações para o garoto prodígio. E dessa vez deu muito certo.

Leia: saiba como funciona o WCT
Confira o ranking do Mundial de Surfe 2015

Filipe Toledo curte churrasco com o pai e amigos (Foto: Divulgação)Filipe Toledo curte churrasco com o pai e
amigos (Foto: Divulgação)


- A estratégia era essa. Estar com uma camiseta bem ''cheguei'' para que ele pudesse me enxergar no meio da multidão e para que eu pudesse, em alguns momentos, passar informações importantes, como posicionamento, hora de remar mais para o fundo. A gente sempre trabalhou assim. E em vários momentos isso fez toda a diferença. Assobiar, acenar, e tentar colocar ele em um posicionamento perfeito para ele conseguir pegar onda no lugar certo. Pois qualquer momento que ele se posicione errado, pode atrapalhar todo o andamento. A gente faz parte disso, mas o mérito é todo dele. Estou muito feliz – diz o pai orgulhoso.

O surfe, definitivamente, corre no sangue da família Toledo. Ricardinho, como é chamado pelos amigos, tem experiência de sobra para passar para o filho. Tricampeão brasileiro de surfe em 1985, 1991 e 1995, ele é companheiro inseparável de Filipinho durante o circuito, atuando como treinador e orientador. Após conquistar a etapa de Gold Coast, o jovem de 19 anos fez questão de agradecer ao pai:

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)Filipe Toledo com troféu na Austrália
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)


- A minha família inteira é a base que me mantém lá em cima, que sempre está do meu lado e me apoia nos momentos bons e momentos ruins. E meu pai é uma das peças principais nas etapas. Ele sempre está me apoiando, sempre está do meu lado, sempre dizendo para onde tenho que ir, dentro e fora da água. De fora ele via o que estava acontecendo e me mandava para o lugar certo, na onda certa. Ele é demais. Ele me passa toda a experiência que ele tem, ele sabe muito sobre competições. Tenho que agradecer muito a ele por todo esse apoio. Ele é demais.

Foi um dia mais que especial para pai e filho. O título da etapa de Gold Coast, o primeiro de Filipe Toledo na elite do surfe mundial, foi a concretização de um sonho iniciado lá atrás, quando o hoje vencedor pegava suas primeiras ondas na praia de Ubatuba.

- É bom demais. Passou um filme na minha cabeça vendo tudo isso acontecer. Uma delas, importante era a imagem dele, muito novo, falando que queria entrar no circuito mundial e que queria ser campeão mundial. Mas nessa época ele não tinha nem noção do que ele estava falando. Ou tinha? 
Não dava para a gente saber, porque ele era muito pequeno. Nessa época eu via que ele poderia arrebentar no futuro. A gente, que foi competidor, consegue sentir esse “feeling”. Já dava para perceber pelo posicionamento dele que ele tinha uma leitura de onda perfeita e que com o tempo sendo polido, ganhando experiência, força, ele teria chance de ir muito longe. Agora ele está colhendo os frutos de toda a dedicação e empenho dele, de tudo que ele fez, do que abriu mão para pode chegar onde chegou. Sei que Deus tem um plano, que está no controle. E ele está entendendo e obedecendo a vontade de Deus. E ele vai colher bons frutos, não tenho dúvida.

E depois de um título mais do que merecido de Filipinho, Ricardo Toledo se emocionou e saiu correndo para comemorar o filho. Mas antes de abraçá-lo, precisou esperar a multidão brasileira que invadiu a praia de Snapper Rocks carregar o surfista nos braços:

- Eu estava decidido a carregá-lo sozinho, tamanha era minha emoção. Mas não teve jeito, os amigos ele, os surfistas brasileiros, a multidão me cercou e eu não conseguia mais nem me mexer. Mas é isso. A felicidade dele é estar com os amigos.

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)
Filipe Toledo em uma de suas manobras 
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)


É de Ricardo também a lição que Filipe Toledo leva cada vez que entra na água:
- A coisa mais importante, que meu pai sempre diz para mim, é se divertir. Eu ponho isso em minha cabeça. Se você se divertir e amar o que faz, tudo vai funcionar.

E foi assim, se divertindo e fazendo o que ama, que Filipinho voou sobre as ondas de Snapper Rocks, mostrando um surfe leve, ousado e descontraído e começando a trilhar sua própria história no circuito mundial.

Veja a galeria de fotos da comemoração de Filipinho.

A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro. Veja o calendário completo. 


resultados finais da etapa de gold coast

Quartas de Final
Miguel Pupo (BRA) 13.70 x 13.67 Wiggolly Dantas (BRA
Julian Wilson (AUS) 17.44 x 11.17 Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA) 15.07 x 13.23 Mick Fanning (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.34 x 16.23 Bede Durbidge (AUS)

Semifinais
Julian Wilson (AUS) 16.26 x 15.60 MiguelPupo (BRA)
Filipe Toledo (BRA) 17.23 x 10.34 Adriano de Souza (BRA)

Final
Filipe Toledo (BRA) 19.60 x 14.70 Julian Wilson (AUS)


Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Felipe Siqueira )
Filipe Toledo deu um show de aéreos na Austrália 
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photo


FONTE:

David Luiz exalta onda positiva contra o Chelsea e elogia Ibra: "Não faz tipo"

Zagueiro diz que espírito do grupo no intervalo do jogo da última quarta-feira, pela Champions, foi fundamental para vaga. Atleta fala de relação com Mou e Diego Costa


Por
Rio de Janeiro
David Luiz comemora gol do PSG contra o Chelsea (Foto: Getty Images)David Luiz comemora o gol marcado diante do Chelsea pela Champions (Foto: Getty Images)


O Paris Saint-Germain estava em desvantagem no confronto após empate por 1 a 1 em Paris. O time jogava fora de casa, com um Stamford Bridge lotado de fãs dos Blues, e ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, perdeu sua principal referência, o sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso. O panorama era o pior possível, desolador. Mas não foi isso que o zagueiro David Luiz encontrou ao entrar no vestiário no intervalo da partida da última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O clima era outro. Era de otimismo e disposição para superar a adversidade que vinha pela frente. 


- Nunca deixamos de acreditar. A onda positiva no vestiário, no intervalo, chamou a atenção. Todos achavam que ia dar para conseguir a vaga. Entramos em campo e fomos buscar a classificação - relembrou o defensor, afirmando que Ibrahimovic estava no vestiário naquele momento dando apoio aos companheiros.

E o Paris Saint-Germain superou. Os franceses empataram a partida em 2 a 2 e garantiram a classificação por terem marcado mais gols fora de casa. E apesar da expulsão, o sueco foi quem ganhou elogios do brasileiro no bate-papo com o GloboEsporte.com. Na opinião de David Luiz, Ibrahimovic é um jogador autêntico, sem meias palavras.

O Ibra não faz tipo, ele é o que ele é. 
David Luiz

- Sou um cara que gosto de pessoas com personalidade e ele é assim. O Ibra não faz tipo, ele é o que ele é. Ele é bem transparente e nós fazemos tudo pelo Paris.
David Luiz contou ainda que já sabia das tatuagens de Ibra com os nomes de 50 pessoas que fazem parte de um programa contra a fome. O sueco exibiu os desenhos após marcar um dos gols do empate por 2 a 2 com o Caen, no dia 13 de fevereiro. Segundo o brasileiro, a atitude foi por uma causa nobre e o sueco soube o momento de divulgar o projeto.

- Ele tinha me contado que ia fazer isso. Ele estava muito focado em marcar um gol para exibir as tatuagens. O lance aconteceu no momento certo. Pessoas como ele servem de exemplo para a sociedade - afirmou o zagueiro, que neste domingo entrará em campo novamente pelo PSG para encarar o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Na conversa por telefone, David Luiz, que mais uma vez foi convocado por Dunga para os amistosos da Seleção (no dia 26, contra a França, em Paris, e três dias depois, diante do Chile, em Londres) falou ainda da coroação de um investimento feito pela diretoria do PSG, do relacionamento com José Mourinho, atual treinador do Chelsea, e dos desentendimentos com Diego Costa na partida da última quarta-feira.

David Luiz e ibrahimovic, PSG (Foto: Agência Reutes)
David Luiz e Ibrahimovic cultivam uma boa 
relação no Paris Saint-Germain (Foto: 
Agência Reutes)


Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

O Miranda é um grande jogador, fora do normal. Há muito tempo ele tem jogado um futebol de qualidade 
David Luiz, sobre o desempenho de Miranda, seu companheiro na Seleção


GloboEsporte.com: 
A classificação foi um prêmio ao esforço do Paris Saint-Germain?
DAVID LUIZ
:
 Coroa todo um trabalho de muitos anos. Batemos na trave nos últimos anos, mas desta vez conseguimos avançar na Liga dos Campeões. Controlamos o primeiro jogo contra o Chelsea, o Cortouis foi o melhor em campo. Buscamos a classificação o tempo todo e sabíamos que só passaríamos marcando um gol ou mais.


Nos últimos três jogos, você marcou três vezes...A fase está muito boa. Espero que continue assim nas próximas partidas.


O Thiago Silva afirmou que não é a primeira vez que você prevê um gol dele ou um posicionamento em campo. Como isso funciona?Tenho essa coisa de sentir antes dos jogos. Sou um cara ansioso e sempre fico pensando nos jogos, mentalizo. Às vezes, eu acerto (risos).


Dá para perceber que você está bem adaptado ao PSG. É esse mesmo o sentimento? Fui muito bem recebido e estou muito feliz. Fiquei muito feliz com a recepção, com a maneira como fui integrado, como me escutam e da confiança que todos passam. Isso é muito importante.


Miranda david luiz brasil treino (Foto: Hueller Andrey / Mowa Press)
David Luiz e Miranda disputam o lance durante 
treinamento da seleção brasileira (Foto: Hueller 
Andrey / Mowa Press)


Qual a importância da classificação às quartas de final da Champions?A classificação foi muito boa para o clube, para a cidade. Mostramos a força do nosso time, do nosso campeonato, do nosso país. Não ganhamos nada ainda. Temos que ter os pés no chão.


Muito se fala do seu relacionamento com José Mourinho. O que é verdade ou não?Esse lance com o Mourinho é mais coisa da imprensa. O Mourinho tem um jogo mental incrível e ele gosta de fazer isso antes dos grandes jogos. Não gosto muito de falar dessas coisas até porque futebol se resolve dentro de campo.


David Luiz Brasil e Colômbia (Foto: Getty Images)
David Luiz comemora o gol marcado no jogo 
contra a Colômbia, pelas quartas de final da 
última Copa do Mundo (Foto: Getty Images)


E os desentendimentos com
 Diego Costa na partida contra o Chelsea, na quarta-feira?O Diego (Costa) sempre vai ser assim. É a maneira dele de jogar, de provocar. É um amigo que eu tenho e isso faz parte dentro do campo. Ele fica chateado com a derrota e é a forma dele de encarar as coisas. Não vai mudar.


Mais uma vez você foi convocado para a Seleção. Qual é a expectativa para os próximos jogos da equipe nacional?Vamos dar continuidade ao que estamos fazendo. Teremos dois jogos difíceis, contra a França e o Chile, e precisamos seguir com bom trabalho. São rivais de qualidade e que serão bem complicados.


E o entrosamento com Miranda?O Miranda é um grande jogador, fora do normal. Há muito tempo ele tem jogado um futebol de qualidade. Ainda temos o Thiago Silva e o Marquinhos, que também foram convocados. Quem for escalado pelo Dunga vai dar conta do recado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/03/david-luiz-exalta-onda-positiva-contra-o-chelsea-e-elogia-ibra-nao-faz-tipo.htm

Em nota oficial, presidente do Tricolor dá apoio a Muricy e rechaça boatos

Carlos Miguel Aidar solta comunicado para defender o treinador, afastar chance de demissão e até falar sobre a renovação do vínculo dele, que acaba em dezembro


Por
São Paulo

Muricy Aidar Ataide (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net  )Muricy Ramalho ao lado de Carlos Miguel Aidar (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )


O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, divulgou na manhã desta sexta-feira uma carta de apoio ao técnico Muricy Ramalho, afastando a possibilidade de demiti-lo neste momento e, inclusive, já citando a possibilidade de uma renovação ao término do vínculo do comandante, que acaba no fim deste ano.

Aidar também escreveu sobre os feitos de Muricy comandando o Tricolor e fez questão de pedir o fim de boatos sobre problemas internos. Porém, na noite da última quinta-feira, após a vitória sobre o São Bento, o próprio técnico falou, entre outras coisas, que o São Paulo está dividido e sem a mesma blindagem de outros tempos.


Confira abaixo a carta divulgada pelo presidente:
Comunicado São Paulo Muricy (Foto: Divulgação)
A nota oficial divulgado pela assessoria 
de imprensa do São Paulo em nome do 
presidente (Foto: Divulgação)

FONTE:

Marcelo Fernandes se espelha em Muricy: "Vou seguir quem é bom"

Treinador assumiu o Santos após ser auxiliar desde 2011. Ele diz que vai colocar em prática tudo o que aprendeu com Muricy, Oswaldo de Oliveira e Claudinei Oliveira


Por
Santos, SP

 
Marcelo Fernandes Coletiva Santos (Foto: Bruno Giufrida)
Marcelo Fernandes é fã de Muricy Ramalho 
(Foto: Bruno Giufrida)


Marcelo Fernandes assumiu, na última quinta-feira, a função de técnico do Santos após comandar como interino a equipe nas vitórias contra Botafogo-SP e Palmeiras. Com experiência dentro de campo, como jogador, e fora, como auxiliar, ele se espalha em Muricy Ramalho para se tornar um grande treinador.

Ex-zagueiro com passagem pela Vila Belmiro, o novo treinador santista é funcionário do clube desde 2011. Neste período, trabalhou com Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Ele espera colocar em prática tudo o que aprendeu com os "professores". 

– Eu quero ter 10% do caráter e da ética do Muricy. É fácil você dar 11 coletes para quem vai jogar. Difícil é trabalhar sem o domínio do elenco. E o Muricy realmente tem este dom. É um cara super na dele. Tudo mundo adora ele, como o Oswaldo. Temos de seguir quem é bom. Vou seguir o que é bom do Muricy, do Oswaldo e do Claudinei – disse Marcelo.


saiba mais

No início da temporada, o Santos passou por problemas financeiros: perdeu Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião por atrasos salariais. Três meses depois, porém, a equipe é líder do Campeonato Paulista, com 23 pontos, e o clima no CT Rei Pelé é ótimo. 
Marcelo Fernandes vivenciou de perto os momentos conturbados e acredita que tudo mudou graças ao comprometimento do elenco.

– O começo do Campeonato Paulista foi muito difícil. Tivemos problemas com jogadores, mas muitos confiaram no Santos. O grupo é muito bom. Não tenho o que falar. Não existe um bom treinador sem um bom grupo. Se um jogador não quiser, não adianta fazer nada. Todos têm de estar na mesma linha – completou.

Marcelo Fernandes comandará o Alvinegro pela primeira vez após ser efetivado neste sábado, contra o Marília, às 18h30, no estádio Bento de Abreu. De olho na Copa do Brasil, o time deve ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Thiago Ribeiro.

*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola

Muricy Ramalho, Marcelo Fernandes, Tata, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Muricy Ramalho e Marcelo Fernandes já 
trabalharam juntos em 2011 (Foto: 
Ricardo Saibun/Santos FC)


FONTE:

Calmo, Rafael dos Anjos garante que sábado será o dia de ser campeão

Brasileiro, que luta contra Anthony Pettis pelo cinturão dos pesos-leves, diz que se sente melhor que nunca e afirma que não sente pressão para o combate em Dallas


Por
Direto de Dallas, EUA

 
A dois dias de fazer a luta mais importante da sua vida, Rafael dos Anjos não demonstra qualquer nervosismo ou expectativa para a disputa do cinturão dos pesos-leves do UFC contra Anthony Pettis no próximo sábado, em Dallas, no UFC 185. Com fala baixa e pausada, e sorrindo constantemente, o lutador garante que a semana que antecede a luta, apesar de cansativa por conta dos compromissos com a imprensa, está sendo boa.

Rafael dos Anjos (Foto: Raphael Marinho)
Rafael dos Anjos garante que está tranquilo 
para a luta contra Anthony Pettis em Dallas 
(Foto: Raphael Marinho)


- Estar na luta principal valendo cinturão é mais cansativo que o normal, porque tem mais atividades e mais mídia, mas falando em pressão de luta, não é nada diferente das outras. Eu estou muito confiante para sábado à noite e não vejo outro resultado que não a minha vitória.

Não vejo um jeito que ele possa me ganhar. Deus me preparou a vida toda para esse dia, tanto o meu corpo como a minha mente. O dia chegou, agora é entrar firme sábado e fazer o meu trabalho. Cada luta é a luta mais importante da sua vida. Se não tivesse ganhado do Nate Diaz eu não estaria aqui hoje. É mais uma luta. O Lyoto e o Werdum falaram isso pra mim. É mais uma luta. É ir lá, fazer o trabalho e trazer o cinturão pra gente.

Estar a um passo de se tornar campeão fez Rafael dos Anjos ajustar um item em sua preparação: a alimentação. O lutador revelou que contratou um nutricionista para cuidar da sua dieta, algo que não fazia parte da sua rotina anteriormente.

- O peso está descendo muito fácil. Pela primeira vez tenho alguém acompanhando a minha dieta. Antes eu sempre fiz as coisas que vinha aprendendo com as outras pessoas, juntando informações para fazer o meu processo. Dessa vez tem o George que está fazendo a minha dieta e o peso está descendo perfeitamente - estou 2kg mais leve que o normal nessa fase. Está ótimo.

Falando sobre Anthony Pettis, o brasileiro teceu elogios ao estilo de luta do americano, famoso por realizar movimentos inesperados e arriscar muito e seus combates.


Encarada Anthony Pettis x Rafael dos Anjos, UFC 185, MMA (Foto: Raphael Marinho)
Anthony Pettis e Rafael dos Anjos fazem a 
luta principal do UFC 185 neste sábado 
(Foto: Raphael Marinho)


- O Pettis faz coisas diferentes, que não é todo lutador que faz. Ele arrisca, não liga para cair por baixo, tem bons ataques na guarda. Mas eu já lutei contra caras perigosíssimos, como o Donald Cerrone, que fez um trabalho muito bom na guarda. Ele me surpreendeu, não fiquei confortável em momento algum. É isso, ele arrisca e eu tenho que me cuidar com isso.

Em entrevista na última quinta-feira, o técnico de jiu-jítsu de Pettis, o brasileiro Daniel Wanderley, revelou que a chave de braço é o golpe mais perigoso para Rafael dos Anjos, por estar muito ajustada e ter sido muito treinada. Dos Anjos, no entanto, desconfia que não seja bem assim.

- Se eles falaram que a chave de braço está afiada, é porque não deve estar (risos). Se estivesse afiada mesmo eles não estariam avisando para todo mundo.

Primeiro de cinco brasileiros a disputar cinturões do UFC na primeira metade de 2015, Rafael dos Anjos diz não ver isso como uma responsabilidade.

- Não vejo como responsabilidade ser o primeiro dos cinco brasileiros que disputarão cinturões nesse início de ano. Se tem gente que fecha com chave de ouro, eu vou abrir com chave de ouro.

O Combate transmite o UFC 185 ao vivo direto de Dallas a partir de 19h15m (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre Larissa Pacheco e Germaine de Randamie. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 18h. Confira o card completo: 

UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie



saiba mais

. FONTR:
http://glo.bo/1MxvGCj

Emerson Sheik quebra silêncio e fala sobre polêmico atraso: "Dez minutos"

Atacante do Corinthians recebe Tiago Leifert no CT e dá entrevista no ônibus do GE


Por
São Paulo


Emerson Sheik quebrou o silêncio e deu sua versão sobre o recente atraso em treinamento do Corinthians. Na última quinta-feira, o atacante do Timão recebeu Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte, no CT Joaquim Grava. Em longo bate-papo, o corintiano explicou o motivo de ter chegado "dez minutos" além do horário e falou sobre o novo estilo de vida.

Segundo o jogador, as baladas e a cervejinha não fazem mais parte do seu dia a dia. Abaixo a entrevista completa de Sheik. E acima o vídeo que foi ao ar no Globo Esporte desta sexta-feira.

Tiago Leifert: 
Por que este ano você está quieto?
Emerson Sheik:
 Na verdade, eu não estou quieto, eu estou tranquilo. Estou tentando repetir o que fiz em 2011, 2012 e um pouquinho de 2013. E eu obtive muito sucesso agindo daquela forma. Eu acho que eu falei menos e joguei mais. É a postura que estou adotando em 2015.


A notícia que a gente tinha é que você tinha que se apresentar num determinado horário, um domingo, mas que você se atrasou e o Tite ficou magoado com você. Qual a sua versão sobre o ocorrido?
Vou tentar usar o máximo das palavras do Tite. Ele reuniu o grupo e falou que o que ele tem para falar com o atleta, ele chama o atleta na sala, conversa e depois passa para o grupo. Essa é a atitude do Tite, um cara direto, não manda recado através da imprensa.
Eu fico chateado porque as pessoas esquecem que por trás de um gari, de uma empregada doméstica ou de atleta, existe o ser humano.
Sheik


Isso ele não faz mesmo.
Isso ele não faz. O que teve foi um pequeno atraso, de 10 a 15 minutos, domingo, em que eu ainda estava me recuperando da lesão no joelho, o que não influenciou em nada, já que fiz o tratamento todo. E toda aquela história que foi colocada, ela não é verdadeira.


Foi colocado que você não foi para o jogo da Libertadores por causa do atraso. Não foi isso?
Sem chance. Eu não fui (para a Argentina) porque o departamento médico me vetou por conta do problema no joelho.


Você entende que quem assiste ao futebol e tem uma cabeça mais maldosa vê que o Sheik jogou o primeiro jogo da Libertadores, não jogou nenhum do Paulista e aí volta para o outro da Libertadores... gente que entende que seria interessante que você roesse um ossinho antes de pegar um filé mignon.
Tiago, eu vou além. Por causa do meu histórico, qualquer coisa que acontece comigo, ela fica maior. Eu tenho consciência disso. E eu sempre assumi meus erros. Só que desta vez eu não errei. Eu realmente fiquei fora das partidas porque eu tive uma lesão no jogo contra o São Paulo pela Libertadores. O departamento médico foi quem avaliou. Eu não sou médico, eu sou atleta profissional. Minha ausência foi determinação da comissão técnica junto com o departamento médico do clube. Eu fico chateado porque as pessoas esquecem que por trás de um gari, de uma empregada doméstica ou de atleta, existe o ser humano. E as pessoas que têm o poder de escrever precisam ter cuidado com o que escrevem. Às vezes, isso pode magoar muito.


Tiago Leifert e Emerson Sheik (Foto: Karina Falzoni / TV Globo)
Tiago Leifert e Emerson Sheik conversam no 
ônibus do Globo Esporte (Foto: 
Karina Falzoni / TV Globo)


Mas você assume que atrasou naquele dia?
Dez minutos(risos)! Eu mudei completamente a minha vida. Eu morava a uma hora e meia do centro de treinamento do Corinthians, hoje moro a 23 minutos. Eu tenho tido hábitos diferentes.
Eu nunca fui um cara de beber muito. Mas eu tomava minha cerveja. Eu estou há dois meses sem beber, e isso não tem nada a ver com futebol. Isso é uma coisa minha, para a minha saúde, é familiar isso
Sheik


Mas você sabe que tem um histórico de atrasos.
Tiago, eu atrasei muito em 2011, 2012. Eu assumo os meus erros. Só que em 2015 eu mudei completamente a minha vida. As pessoas falam "O Emerson é polêmico". Eu não sou polêmico, nada! Eu simplesmente falo a verdade. Ela pode até me prejudicar às vezes, como já aconteceu na minha vida. Eu não vou assumir uma bronca dessa porque não aconteceu.


Você ficou muito bravo, deu pra ver na rede social.
Fiquei.


Você falou que mudou completamente a sua vida. Dá um exemplo antes de eu completar meu raciocínio.São coisas simples. Eu mudei de casa. Eu morava em Alphaville, que fica muito longe do centro de treinamento. Hoje eu moro em Higienópolis, que é um pouco mais perto. Algumas amizades que me levavam para um caminho que na época eu achava que era legal, hoje eu tenho um pensamento diferente... Hoje eu seleciono muito mais os meus amigos.


E festa?
Nunca mais.


Nunca mais?
Nunca mais, cara...


Não dorme tarde, aquela coisa toda...
Eu durmo tarde por motivos bobos, não porque eu estou em balada. Eu nunca fui um cara de beber muito. Mas eu tomava minha cerveja. Eu estou há dois meses sem beber, e isso não tem nada a ver com futebol. Isso é uma coisa minha, para a minha saúde, é familiar isso.
 Eu durmo tarde por motivos bobos, não porque eu estou em balada.
Sheik


Todo mundo se atrasa. Eu já me atrasei, minha equipe se atrasa, aliás eu pego no pé deles... e você está mudando sua vida, seus hábitos, e um dia você está atrasado. Mas pelo jeito você não estava atrasado pelos motivos de antes. Aí eu entendo que você pensou "puxa vida, agora eu estou fazendo tudo certo, e por eu ter atrasado uma vez, o que é humano, vou ter de carregar toda aquela carga de, ah, o Sheik atrasou de novo". Os advogados falam do "benefício da dúvida". Você gostaria de ter tido o "benefício da dúvida" desta vez?
Cara, eu não queria nem esse benefício. Se você tem um horário com a sua empresa, você tem de cumprir, porque a empresa cumpre com as obrigações, paga o salário e te dá toda a estrutura de trabalho. Eu errei de qualquer forma, mas eu vou me justificar. Eu tenho esse direito. Foi um domingo, teve a Meia Maratona de São Paulo, e eu moro colado com o Pacaembu. A rua foi fechada das 8h às 9h30, e eu saio de casa às 8h30. Eu nem sabia que tinha essa Meia Maratona, eu sou morador novo do bairro. Então eu acabei me atrasando. Não estava em balada, não estava bebendo. Pelo contrário, há muito tempo eu não faço isso. E estou me sentindo superbem, maravilhosamente bem com isso.


Aí você falou "professor, não foi nada disso, eu me atrasei por motivos...normais"Não, eu cheguei no clube, e daí eu comentei "pô, tinha uma corrida na minha rua, e eu não sabia". Daí o Fabio (Mahseredjian, preparador físico) falou "é a Meia Maratona". Então eu corri no computador da fisioterapia, e entrei (no buscador e digitei) "Meia Maratona de São Paulo", e então veio a relação das ruas que envolvem o evento e que estavam fechadas, inclusive a minha.


Com quanto você está de idade?
36.


Você se sente com quantos anos?
Eu? Depende do ponto de vista.


Como jogador de bola.
Como jogador eu me sinto muito bem, com 27, 28.


Então você acha que está inteiraço?
Eu acho que estou superbem, com a ajuda, lógico, do Corinthians, da fisioterapia, dos médicos, o controle de jogos... esse rodízio me faz muito bem.


Você sabe que está chegando ao seu final de carreira...
Estou perto.


Um jogo a mais é um jogo a menos.
Sim.
Tenho um perfil de jogador que acho que hoje em dia não tem mais. Não pode falar palavrão, né? Eu sou o cara que fala o palavrão, não tenho medo de falar o que penso. Eu falo. Quem não gostar, “f”, quem não gostar, “f de novo”.
Sheik


Como está sua cabeça para isso?
Este é um momento que estou desfrutando da profissão. Eu penso: "Cara, daqui a um tempo eu não vou estar mais (no futebol)". Às vezes vem gente falar de contrato, e eu "para, eu não quero falar de contrato porque eu estou num momento muito bom da minha vida, fora e dentro do gramado, e eu estou curtindo isso". Tudo o que eu consegui durante 20 e tantos anos de bola, eu estou conseguindo desfrutar agora. E o Malcom... o Jadson brincou com ele nos Estados Unidos que ele estava me olhando, e o menino já falou que me admirava, que gostava do Emerson e tal. E de fato a gente estava almoçando, e ele me cuidando... eu não sei o que ele estava me cuidando, porque eu sou um cara simples e... (neste momento, toca o celular de Emerson). Eu não desliguei o meu telefone?


Gente, ele ainda não está atrasado para o treino... (risos)
Eu juro que está cedo ainda, me perdoa... (risos) E daí é bacana ver essa admiração, sabe, Tiago?


Emerson Sheik treino corinthians (Foto: Rodrigo Gazanel / Agência Estado)
Emerson Sheik durante treino do Corinthians 
na arena em Itaquera (Foto: Rodrigo 
Gazanel / Agência Estado)


Pois é, já ouvi que "ah, o Emerson precisa tomar cuidado porque os moleques gostam muito dele, ele tem de servir de exemplo".
Isso é verdade. Mas é um absurdo dizer que eu vou conseguir ser tão filho da mãe de levar um moleque para o mau caminho...


Espera, vamos definir o que é "mau caminho", porque se eu sou um moleque da base do Corinthians e você é o Emerson Sheik, eu ia gostar que você me levasse pelo menos uma vez na balada (risos). Você já levou moleque para a balada?

Nunca, nunca levei, nunca convidei. Eu tenho um perfil de jogador de futebol que acho que hoje em dia não tem mais. Não pode falar palavrão, né? Eu sou o cara que fala o palavrão, não tenho medo de falar o que penso. Eu falo. Quem não gostar, “f”, quem não gostar, “f de novo”.


Mas você tem de levar os meninos ao menos uma vez... depois de ganhar o Paulistão... (risos)
Isso, aí seria bacana, uma comemoração... o duro é gostar (risos). Mas, assim, são garotos, e que fique bem claro, não levaria nenhum daqui, de lugar nenhum. Eu já fui como eles, já estive em início (de carreira). E há a dificuldade de você encontrar um grupo competitivo como o do Corinthians, de todo mundo estar querendo jogar, e as oportunidades são raras, então eu jamais levaria um garoto para o mau caminho.


Falando de bola agora. Perguntei para o Caio Ribeiro outro dia: "Este time do Corinthians, em março de 2015, é melhor do que aquele Corinthians de março de 2012"... o que você acha?Aqui dentro a gente tem de ter um cuidado para falar certas coisas, porque ele pede isso, e eu estou de acordo. Aquela equipe, tão boa quanto essa, ganhou tudo. Esta está no mesmo caminho. Não sei se melhor ou pior. Se mantiver essa humildade de jogar futebol, respeitar adversário e jogar futebol, sem palhaçada... valorizando o nosso trabalho, acho que esta equipe de 2015, com os títulos, pode ser comparada com a de 2012.
Por causa do meu histórico, qualquer coisa que acontece comigo, ela fica maior. Eu tenho consciência disso. E eu sempre assumi meus erros. Só que desta vez eu não errei. Eu realmente fiquei fora das partidas porque eu tive uma lesão no jogo contra o São Paulo pela Libertadores. O departamento médico foi quem avaliou. Eu não sou médico, eu sou atleta profissional.
Sheik


O time, então, está no caminho certo?
O trabalho está intenso. O foco individual de cada atleta está em ser melhor. O torcedor do Corinthians pode ter esperança.


Para terminar. Outro dia ouvi de um amigo jornalista e corintiano que o Emerson, para ele, está entre os cinco maiores jogadores da história do Corinthians, "porque o que ele fez em 2012, a mordida no dedo na decisão da Libertadores, o passe para o Romarinho fazer o gol na Bombonera... ele se tornou um dos cinco grandes". Você se vê assim? Você sabe da importância que você teve para o clube?
Pô, Tiago... não é humildade ao extremo, mas eu fico até com vergonha, porque tantos grandes passaram por este clube lindo, maravilhoso, que é o Corinthians, que eu nunca pensei nisso antes. Eu sei que eu fiz os gols. Alguém teria que fazer os gols. Se não fosse eu, seria o Paulinho, o Jorge... então acho que não.


Mas sempre que você estiver num restaurante, vai vir um corintiano para te agradecer. Isso já acontece, não?
Acontece, acontece... De 2012 para cá, eu ainda me sinto sem jeito porque muita gente participou. E o que os torcedores veem são os atletas, o treinador, alguns dirigentes... mas tem tanta gente, a tia que arruma nosso quarto, as tias da cozinha... tanta gente que participa, né? Individualizar uma conquista tão grande...não dá.


Emerson, sempre bom falar com você. Quando você quiser, chama e a gente vem de novo com o ônibus.

É, eu estou falando pouco, mas achei o ônibus irado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/03/emerson-sheik-quebra-silencio-e-fala-sobre-polemico-atraso-dez-minutos.html