terça-feira, 10 de março de 2015

Hoje na praia, Fê Berti abriu mão de carreira de modelo por amor ao vôlei

Chance foi aos 14 anos, quando ela atuava na quadra. Ao saber que teria de deixar o esporte, abandonou a ideia: "Jogo desde novinha, sempre fui apaixonada, não deu"


Por
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco


Fernanda Berti e Taiana, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)Fernanda Berti atualmente joga na praia com a parceira Taiana (Foto: Paulo Frank / CBV)


Ser modelo é o sonho de muitas meninas no Brasil e no mundo: conseguir uma carreira internacional, posar para lentes de fotógrafos conceituados, desfilar pelas passarelas do país e do exterior. A oportunidade bateu à porta para Fernanda Berti, que preferiu abrir mão para seguir em sua missão de ser uma atleta profissional. Ela conseguiu. Atualmente, aos 29 anos, joga vôlei de praia ao lado da parceira Taiana, com quem foi bronze no último fim de semana na etapa de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Tudo aconteceu quando Fê Berti tinha apenas 14 anos e ainda atuava no vôlei de quadra. O namorado de sua irmã na época era modelo e insistia para que ela fizesse um book. Apesar de relutar, a jovem aceitou e foi para uma agência de São Paulo. Bem magra e com perfil de modelo, a carioca agradou. E insistiram bastante para que Fernanda fechasse contrato. Quando soube que teria de largar o esporte, abandonou a ideia.

- Eles queriam que eu ficasse lá, morasse lá e virasse modelo. Eu disse: "Vou parar de jogar?". O cara: "Vai ter que parar". Respondi: "Então não quero não". Fui embora, nem pensei. O cara saiu de dentro de lá, correndo atrás de mim na rua, me puxando pelo braço: "Você vai se arrepender". Eu era uma menina, só pensava no vôlei, queria jogar. Se eu não estivesse no vôlei, talvez tivesse seguido. Mas como eu jogo desde novinha e sempre fui apaixonada, não deu.

fernanda berti volei (Foto: Vipcomm)
Fê Berti jogava na quadra antes de migrar para 
a praia por meio de um projeto da CBV 
(Foto: Vipcomm)


Fê Berti começou jogando no Fluminense e, rapidamente, passou a integrar as categorias de base da seleção brasileira. Foi vice-campeã mundial infanto-juvenil em 2001 e, dois anos depois, venceu o Campeonato Mundial Juvenil. Ela chegou à seleção adulta em 2005 e já defendeu clubes brasileiros e estrangeiros, como Campos, São Caetano, Pinheiros, Daejeon, da Coreia do Sul, Vôlei Futuro e Praia Clube. Em 2012, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para integrar um projeto de jogadoras em transição para o vôlei de praia.

Walsh, vôlei de praia (Foto: Instagram)Walsh é a inspiração de Fê Berti (Foto: Instagram)


- Quando fiz a transição, foi como se estivesse mudando de esporte. Tive que aprender tudo de novo. Há funções que eu não fazia na quadra e faço agora. Eu não fazia levantamento, por exemplo. É muito mais completo e mais individual. Parece mais um jogo de tênis e, psicologicamente, é diferente. Mas estou amando. Grandes jogadores, como o Nalbert, já falaram dessa dificuldade. Há atletas habilidosos que não conseguem. Eu me adaptei bem rápido – relatou a jogadora, que foi campeã da etapa de Haia do Circuito Mundial em 2014 com Taiana, mas já teve Drussyla, Júlia Schmidt e Elize Maia como parceiras na praia.

Fernanda Berti lembra que, no início, ficou bastante deslumbrada (e até em choque) com o fato de estar jogando do lado de atletas como Emanuel e Ricardo, medalhistas olímpicos de Atenas 2004. Apesar de já ter estado em quadra com jogadoras vitoriosas como Fernanda Venturini, Fofão e Sheilla, ela diz que, na praia, foi ainda mais emocionante e ficou “na posição de fã”. Mas sua inspiração, conta Fê, é uma estrangeira, a americana Kerri Walsh, tricampeã dos Jogos Olímpicos.

- Eu me inspiro na Walsh, acho ela incrível. Admiro muito. Ela tem três medalhas olímpicas, mas admiro ainda mais como pessoa. Acaba o jogo e ela vai lá falar com todo mundo. Essa humildade dela é sensacional – finalizou.

Fernanda Berti e Taiana, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Fernanda Berti e Taiana são parceiras na praia 
e jogam o Circuito Brasileiro (Foto: Paulo 
Frank / CBV)


saiba mais

Aposentada do vôlei, Luciane Escouto publica imagem do ensaio de gestante

Ex-jogadora e ex-miss anunciou sua gravidez em outubro e, nesta terça, apareceu ao lado do fisioterapeuta Alisson Monteiro em uma foto postada em rede social


Por
Rio de Janeiro

 
Oficialmente aposentada das quadras de vôlei desde que anunciou sua gravidez, em outubro, Luciane Escouto apareceu ao lado de seu marido, o fisioterapeuta Alisson Monteiro, em seu ensaio fotográfico de gestante. Ela postou a foto em sua conta pessoal em uma rede social.

- Bom dia!!!!! Ebaaaa nada melhor que acordar e receber algumas fotos do ensaio de gestante!!!Amei muitooooo! - comentou a ex-jogadora.

Luciane Escouto aparece em ensaio de gestante (Foto: Reprodução/Instagram)
Luciane Escouto aparece em ensaio de gestante (
Foto: Reprodução/Instagram)


Luciane dará o nome de Nicollas ao primeiro filho. Seu último clube foi o Barueri. Ela afirma ter recebido propostas para seguir atuando na Superliga feminina, mas optou por retomar a faculdade de fisioterapia e cuidar da família.


Luciane Escouto publico também uma montagem com algumas imagens (Foto: Reprodução/Instagram)
Luciane Escouto publico também uma 
montagem com algumas imagens 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Luciane diz querer "postar todas" as fotos do ensaio (Foto: Reprodução/Instagram)
Luciane diz querer "postar todas" as fotos 
do ensaio (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Praia Clube leva susto, mas vence São José e reencontra vitória na Superliga

Time mineiro faz 2 sets a 0, perde terceiro, mas vence lanterna da Superliga Feminina por 3 sets a 1. Atacante Webster do Praia Clube faz 22 pontos e leva troféu Viva Vôlei


Por
Uberlândia, MG

 
Contra o último colocado da Superliga, o Praia Clube quase fez o que se esperava. Mas mesmo com o susto no terceiro set, o time de Uberlândia voltou a vencer na Superliga Feminina. A equipe abriu 2 a 0, perdeu um set, e fechou o jogo, nesta terça-feira, em Uberlândia, com parciais de 25/17; 25/23; 27/29 e 25/17. O time de Uberlândia volta a vencer depois de perder para o Rio de Janeiro e ainda alimenta as esperanças de terminar a primeira fase na quarta posição. O troféu Viva Vôlei ficou para a atacante Webster, que anotou 22 pontos. Ela foi a maior pontuadora do jogo juntamente com Malu, do time adversário. No São José, o time até que tentou igualar o jogo com a potência da atacante Ju e deixa a quadra feliz, pois venceu um set, em cima de uma equipe que briga para chegar a uma semifinal.


saiba mais

Na próxima rodada, o Praia Clube encerra a primeira fase da Superliga Feminina contra o Maranhão, na sexta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o São José entra em quadra contra o Osasco.


O jogo

O São José não olhou muito para a tabela de classificação para enfrentar o Praia Clube. O time paulista começou intenso e sem tomar conhecimento abriu cinco pontos na primeira parada técnica. As atacantes Ju e Malu estavam inspiradas e o bloqueio do Praia Clube teve dificuldade no início de set. Mas depois, o time da casa, se reencontrou. O técnico Picinin pediu tempo, organizou a equipe, que começou a forçar as jogadas pelas extremidades e também pegou o tempo de bola no bloqueio. Com seis pontos de Ju Costa, as donas da casa fizeram 1 a 0 com um 25 a 17.

Novamente o São José começou a frente no jogo, mas a vantagem não foi tão grande, quanto na primeira etapa. O que facilitou ainda mais o trabalho de recuperação do Praia Clube. Superior no quesito técnico, o passe foi ficando cada vez mais ajustado com a levantadora Karine Guerra, que voltou a acionar as laterais com Ju Costa e Tandara. A cubana Ramirez foi poupada devido a dores no punho. Mesmo assim, o set ainda teve seu equilíbrio. Com dificuldade o time da casa fez 25 a 23, e 2 sets a 0 no jogo.

Praia Clube São José Superliga Feminina 2015 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Atletas do Praia Clube comemoram ponto contra 
o São José (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Nos três sets, o São José começou ganhando. Nas duas etapas anteriores, o Praia Clube teve que encontrar o melhor voleibol para vencer o jogo e deu certo. No terceiro, o técnico Ricardo Picinin aproveitou para colocar em quadra Sassá e a levantadora Juliana Carrijo. Ambas entraram no lugar das atletas gestantes, Tandara e Karine Guerra. A partida ficou mais complicar, a equipe ficou atrás do placar o tempo todo e o São José venceu o terceiro set: 29 a 27.

Desta vez, o Praia Clube começou o set vencendo. Depois de perder a terceira etapa, o time teria que evitar o desastre de uma possível perda de ponto em casa. Sem mexer no time, mantendo Ju Carrijo e Sassá, a equipe praiana tomou a iniciativa e manteve a frente quase todo set. A central Letícia Hage que jogou toda partida, foi a principal destaque com 15 pontos. O jogo foi fechado por 3 sets a 1, com parcial de 25 a 17 no último período.


FONTE:

Solto nos treinos, Paulinho volta a ser relacionado e pode encarar o Voltaço

Recuperado de lesão no joelho direito, atacante está na lista de 20 jogadores para a partida de quarta. Ele entrou em campo no amistoso, mas ficou fora no fim de semana


Por
Rio de Janeiro

 
Vanderlei Luxemburgo avisou que teria calma com Paulinho, e foi isso o que aconteceu. 
Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, o atacante retornou aos gramados no jogo de despedida de Léo Moura, o amistoso com o Nacional-URU, na última quarta. Teve o nome gritado pela torcida, entrou em campo e participou da vitória por 2 a 0. Por outro lado, o camisa 26 ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Friburguense, no fim de semana. Mas ele já pode ter nova chance de atuar nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Maracanã. Isso porque voltou a ser relacionado pelo comandante e é a principal novidade rubro-negra. A outra é o goleiro Daniel, uma vez que o reserva César sofreu entorse no tornozelo direito no jogo-treino de segunda-feira e está fora.

Paulinho Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Paulinho tem se mostrado solto nos treinos do 
Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Paulinho mancou bastante na pré-temporada, mas tem se mostrado cada vez mais solto nos treinamentos, com boa movimentação. Nesta terça, por exemplo, ele arriscou e quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola acabou raspando a trave direita de Paulo Victor.

Além de César, o Flamengo tem mais quatro ausências para a partida. Everton, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, e Arthur Maia, que teve desgaste muscular, foram poupados pelo departamento médico e estão fora. Nixon está tratando dores no tendão dos dois joelhos e segue fazendo trabalhos na academia. Já Samir tem uma lesão na coxa direita e ficará fora do time por pelo menos mais três semanas.

Quarto colocado do Campeonato Carioca, com 17 pontos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda no Maracanã.


Veja a lista de relacionados para o jogo:

Goleiros: Paulo Victor e Daniel.
Laterais: Pará, Anderson Pico e Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Bressan, Marcelo e Frauches.
Volantes: Márcio Araújo, Canteros, Jonas, Cáceres e Luiz Antonio.
Meia: Lucas Mugni.
Atacantes: Marcelo Cirino, Eduardo da Silva, Gabriel, Alecsandro e Paulinho.



FONTE:
http://glo.bo/1MpM0F7

De "baba" a possível titular, joia tem ascensão meteórica no Botafogo

Volante Dierson começou em treinos separados dos juniores há dois anos e pode estrear como profissional contra o Tigres, nesta quarta-feira


Por
Rio de Janeiro


Dierson Botafogo treino (Foto: Vitor Silva / SSPress)Dierson em treino do Botafogo: jogador chamou a atenção de René e Antônio Lopes (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Por conta de um terceiro cartão amarelo e uma expulsão, o Botafogo perdeu um de seus jogadores mais experientes para enfrentar o Tigres. Mas no lugar de Marcelo Mattos pode surgir alguém que somente há duas semanas começou a aparecer nos profissionais do Alvinegro. Dierson, de 19 anos, teve uma ascensão meteórica no Alvinegro até chegar a ser um dos principais candidatos a ocupar a vaga de titular na partida desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Carioca 2015.

Nascido na cidade de Romelândia (SC), Dierson chegou ao Botafogo no primeiro semestre de 2013, contratado do time B do Paraná Clube, onde chegou após participar de um projeto social. No entanto, inicialmente ele passou três meses em testes no Alvinegro e sequer participava dos treinos com a equipe principal dos juniores. Era integrante do que no jargão do futebol é chamado de "baba". Por isso fazia atividades separadas. Mas diversas brechas se abriram, e o jogador aproveitou as oportunidades.

Nos juniores, Dierson enfrentava a concorrência de Sidney, Andreazzi, Dill e Leandrinho, o que tornava complicado o seu aproveitamento na equipe. No entanto, Sidney foi promovido aos profissionais em 2013. Naquele ano, já com contrato assinado, Dierson participou do título da Taça Octávio Pinto Guimarães. Em 2014, Andreazzi, que era titular, se machucou na reta final da Taça Guanabara de juniores do ano passado, e pouco tempo depois Dill também foi entregue ao departamento médico. Então Dierson passou a disputar a posição com Leandrinho e seu desempenho começou a chamar a atenção da comissão técnica sub-20.

Andreazzi passou a integrar os profissionais no segundo semestre do ano passado, e Dierson fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Carioca, já como titular. O volante iniciou o estadual de 2015 como uma dos principais jogadores da equipe comandada por Mauricinho e chamou a atenção do técnico René Simões e do diretor de futebol Antônio Lopes, que observaram os juniores nas preliminares dos profissionais.

Didi + Gerson?

Numa curiosa coincidência, a revelação tem um nome que pode ser visto como a junção de duas lendas da história do Botafogo: Didi e Gerson. Mas na avaliação das pessoas que acompanham o dia a dia de treinos, Dierson mostrou-se um jogador aplicado, de bom vigor físico e com qualidade nas roubadas de bola. Um nome a ser analisado com carinho para substituir Marcelo Mattos. Outras opções são Fernandes e, com características mais ofensivas, Diego Jardel e Elvis. Os volantes Airton (púbis) e Andreazzi (panturrilha) se recuperam de lesões.

Há cerca de duas semanas Dierson passou a atuar em treinos dos profissionais, como parte do plano de interação com as categorias de base. O volante novamente mostrou bom desempenho, na avaliação da comissão técnica, que aproveitou a momentânea pouca oferta de atletas da posição depois que Airton e Andreazzi se machucaram.

Relacionado por René para o banco de reservas nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, Dierson passou a ter sua estreia nos profissionais iminente com a suspensão de Marcelo Mattos. Será a recompensa para um jogador que chegou ao Rio de Janeiro sem a companhia de qualquer parente e até pouco tempo morava no alojamento da base, no Caio Martins, em Niterói. O contrato do volante com o Botafogo vai até 31 de dezembro.

- O Dierson está trabalhando com nosso grupo, mostrou que tem personalidade e vai nos ajudar bastante se for escolhido. Estamos tranquilos, porque sabemos que temos jogadores dispostos a fazer o melhor - afirmou o lateral-direito Gilberto.


FONTE:
http://glo.bo/1EPEYZL

Botafogo estende por mais dois jogos patrocínio em sua camisa

Partidas contra o Tigres e Resende terão a Casa & Vídeo estampadas na camisa alvinegra, assim como ocorreu nos clássicos diante do Flamengo e Fluminense


Por
Rio de Janeiro


Montagem camisa Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter)
Camisa do Botafogo com valores diferentes 
durante o clássico contra o Flu (Foto: 
Reprodução / Twitter)


O Botafogo vai jogar com a Casa & Vídeo estampada nas costas de sua camisa por mais dois jogos, contra Tigres e Resende. O clube anunciou que estendeu a parceria em nota na tarde desta terça-feira, em seu site oficial. Inicialmente, o acordo era para estampar a marca do parceiro apenas nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, já realizados.

Pelos confrontos contra os rivais, o Alvinegro ganhou R$ 140 mil. Os valores para as próximas duas partidas não foram anunciados. O duelo contra o Tigres acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. No mesmo estádio, enfrenta o Resende, às 18h30, no domingo.

Na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, neste último fim de semana, no Maracanã, o patrocínio causou polêmica. O Botafogo entrou em campo anunciando o preço de um secador vendido na loja, por R$ 49. Na volta para o segundo tempo, voltou com o valor dez reais mais baixo, o que chamou atenção.


Patrocinadora pontual faz enquete para produto promocional na camisa do Bota


FONTE:
http://glo.bo/1ES60zq

Em rede, Jadson rebate são-paulino: "Chora no Instagram do Centurión"

Ao postar foto de seu novo carro, meia do Timão se irrita com comentário de torcedor do São Paulo, seu ex-clube, e "sugere" que ele vá procurar argentino de sua equipe


Por
São Paulo

 
print Jadson Corinthians (Foto: Reprodução)Em rede social, Jadson rebate torcedor do São Paulo com ironia (Foto: Reprodução)


O meia Jadson, do Corinthians, postou uma foto de seu novo carro, uma Mercedes, numa rede social, agradecendo a Deus "por me proporcionar grandes alegrias tanto na área profissional quanto na família".

O que era para ser apenas o registro de um novo mimo acabou se tornando motivo de irritação para o jogador.

Um dos mais de 111 mil seguidores de Jadson no Instagram resolveu ofendê-lo. Ao perceber que se tratava de um torcedor do São Paulo, seu ex-clube, o meia contra-atacou:

– Meu amigo, vai chorar no Instagram do Centurión e me deixa em paz. Aqui é Corinthians, meu filho.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Jadson disse que ele não vai se pronunciar sobre o assunto e que não pretende apagar a foto ou o comentário.

jadson corinthians instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Jadson postou foto do carro no Instagram e 
foi criticado por um são-paulino (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Site argentino divulga vídeo do acidente que matou atletas franceses

Nas imagens do El Sol Online, os dois helicópteros se chocam e caem, causando a morte da campeã olímpica Camille Muffat; hipótese de redemoinho e falha humana


Por
Rio de Janeiro

O site argentino El Sol Online divulgou o vídeo com o choque entre os dois helicópteros que causou a morte de três atletas olímpicos franceses na Argentina. Eles estavam no país para participar de um reality show. Entre as vítimas está a ex-nadadora e atual campeã olímpica dos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, Camille Muffat. A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também faleceram. O acidente aéreo entre os dois veículos aconteceu por volta das 17h (horário local), perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina.


VÍDEO:

Assista ao vídeo do choque dos helicópteros


hipóteses: redemoinho ou falha humana

Os investigadores argentinos trabalham com duas hipóteses para o acidente. A primeira seria que uma corrente ascendente térmica de ar, que teria formado uma espécie de redemoinho e tirado o controle do helicóptero. A segunda trabalha com a possibilidade de falha humana. 


acidente Camille Muffat helicoptero (Foto: Reprodução)
Imagem mostra o momento do choque entre os 
helicópteros (Foto: Reprodução)


Info LOCAL do ACIDENTE - Atletas Franca mortos (Foto: infoesporte)Confira a localização do acidente (Foto: infoesporte)


Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte de quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma pessoa ainda não identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o ex-nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe. 

A tragédia aconteceu em uma gravação do reality show francês "Dropped", de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.

Nesta manhã, várias personalidades demonstraram sua perplexidade quanto ao acidente e enviaram mensagem de condolências via redes sociais. O Comitê Olímpico Internacional decretou três dias de luto.


foto de antes da morte circula na web

Uma foto, que seria dos três atletas antes de embarcarem no helicóptero, também está circulando na rede. De acordo com a agência AFP, a imagem foi tirada nesta segunda-feira, na província onde ocorreu o acidente.

 Muffat e Vastine ANTES DO ACIDENTE (Foto: AFP)
Suposta foto entre os três atletas franceses 
antes do acidente fatal circula na internet 
(Foto: AFP)


saiba mais

Mourinho cutuca PSG: "É o time mais agressivo que enfrentamos"

Técnico do Chelsea responde a provocação do técnico Laurent Blanc, reclama das faltas cometidas pelos franceses na primeira partida e ironiza estilo de jogo do rival


Por
Londres, Inglaterra

 
Mourinho coletiva Chelsea (Foto: Agência EFE)Mourinho na entrevista coletiva desta terça-feira: provocação ao PSG (Foto: Agência EFE)


O clima entre Chelsea e PSG está quente antes mesmo de a partida começar. Depois de o técnico Laurent Blanc comentar sobre o estilo provocativo de Diego Costa, foi a vez de José Mourinho responder, na véspera do jogo de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Cheio de personalidade, o português não poupou palavras para criticar o time francês. Depois de um jogo apertado e violento, em Paris, empatado em 1 a 1, o técnico reclamou da arbitragem e passou seus recados.

- Eu fiquei surpreso naquele jogo. Eu não imaginava que um time inglês ficaria surpreso por tanta agressividade, porque geralmente os times daqui que são os agressivos. Jogamos nesta temporada contra times da segunda e até da terceira divisão. Mas o mais agressivo que enfrentamos é o PSG.

Mourinho continuou cutucando, e disse que esperava mais de um time com tantos jogadores de qualidade como o PSG. O técnico lembrou mais de uma vez as faltas sofridas pelo habilidoso Hazard: foram nove, em uma partida que teve 20 infrações dos franceses, 19 dos ingleses, e dois cartões amarelos para cada lado.

O único elogiado por Mourinho em sua entrevista coletiva antes do jogo desta quarta-feira foi o sueco Ibrahimovic. Apesar disso, o português não traça um plano específico para segurar a principal estrela do PSG.

- Não tenho um plano porque é muito dificil jogar contra um jogador como ele, de tão bom. Mas normalmente focamos no time, e é isso o que vamos fazer. Não vamos focar em um mesmo sabendo como ele é fantastico.

Chelsea e PSG se enfrentam em Stamford Bridge, na Inglaterra, a partir das 16h desta quarta-feira. A TV Globo e o Globoesporte.com transmitem ao vivo o duelo por uma vaga das quartas da Champions, e o site ainda acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1ESxW6y

Agente de Bernard vai à Ucrânia nesta quarta tentar empréstimo para o Timão

Bastidores FC




Barnard concede entrevista coletiva

O Corinthians tenta contratar Bernard por emprésimo até o fim do ano. Nessa quarta-feira, o agente do jogador, Adriano Spadoto, viajará para a Ucrânia e se reunirá com os dirigentes do Shakhtar Donetsk. A negociação é considerada improvável porque o clube europeu pagou cerca de R$ 75 milhões para contratar o atacante em 2013, e o Timão, em crise financeira, quer que o Shakhtar banque parte do salário do brasileiro.

Bernard vive em constante crise com o técnico Mircea Lucescu, que se irritou com sua postura e seus atrasos, e raramente o escala. Para se ter ideia, ele disputou jogos oficiais em 2015. Aos 22 anos, o atacante foi o xodó de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira e escolhido para substituir Neymar na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da última Copa do Mundo.

O elo entre ele e o Corinthians é o influente agente Giuliano Bertolucci, de ótimos contatos na Europa e muito próximo de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Alvinegro. Bertolucci é parceiro de Spadoto e chegou a ter uma porcentagem dos direitos econômicos de Bernard antes de sua ida para a Europa.

Para ler mais notícias do Corinthians, clique aqui.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/agente-de-bernard-vai-ucrania-nesta-quarta-tentar-emprestimo-para-o-timao.html

Livio Oricchio: Alonso e as decisões erradas na F-1. Vettel, sempre certo

Especialista fala da saída do espanhol da Ferrari, relembra opções e comenta ida para a McLaren, fazendo uma comparação com o alemão, agora na escuderia italiana


Por
Nice, França
 
Header LIVIO ORICCHIO F1 (Foto: Infoesporte)
O que há de comum entre Fernando Alonso, estreante este ano na McLaren-Honda, possivelmente a partir do GP da Malásia, no dia 29, campeão do mundo em 2005 e 2006, pela Renault, e Sebastian Vettel, agora na Ferrari, vencedor do Mundial de 2010 a 2013 com a RBR-Renault? Pensando bem, a questão expõe melhor o tema desejado se formulada de maneira oposta: em que ponto Alonso e Vettel divergem frontalmente?

Curto e grosso: na hora de definirem seu futuro. No caso da F-1, por qual equipe irão competir nas temporadas seguintes. Alonso, invariavelmente erra. Vettel, acerta. Nos casos de os pilotos terem opção de escolha, definir o time na F-1 quase sempre representa uma decisão difícil. No fundo, é uma aposta. Uma aposta de alto risco.



Alonso _McLaren (Foto: F1 Fanatic)
Alonso fechou com a McLaren para a 
temporada (Foto: F1 Fanatic)


Como o regulamento da F-1 exige que cada escuderia conceba e construa seus carros, todos competem com equipamentos distintos, à exceção dos companheiros de equipe. Não há garantias de que o carro do ano seguinte será igualmente eficiente ou se tornará veloz e confiável. Em outras palavras, se vai permitir a seus pilotos obter sucesso ou apenas serem coadjuvantes do espetáculo.

Quando os pilotos acertam em cheio nessa aposta, podem entrar para a história como um fenômeno. Foi o que aconteceu com Vettel na RBR, onde c

onquistou quatro títulos, 38 das 39 vitórias e 44 das 45 pole positions. Mas, na eventualidade de apostarem errado, o custo pode ser elevado. Por vezes, não mais vencerem o campeonato, a exemplo do que Alonso experimenta desde a tumultuada saída da McLaren-Mercedes no fim de 2007.

É exatamente na avaliação do momento de suas carreiras e ao projetar as perspectivas que podem ter numa outra escuderia que Alonso e Vettel mais se diferenciam entre si.




NÃO É SÓ QUESTÃO DE TALENTO

É preciso explorar uma particularidade da F-1. Muitas vezes, a oportunidade de se transferir de um time é criada pelo próprio piloto. E, por mais incrível que possa parecer, não apenas pelo que seu talento é capaz de produzir. Se fosse assim, Alonso, uma unanimidade na categoria quanto à competência, estaria sempre na melhor escuderia no seu instante de maior possibilidade de obter resultados. Os diretores das equipes levam muito em conta, também, o que um piloto é capaz de agregar ao grupo. Ou mesmo as cisões que pode provocar.

- Não adianta ter um piloto que mesmo com um carro não muito bom você sabe que terminará bem colocado se ele não consegue trabalhar coletivamente, gera intrigas no pessoal - disse Niki Lauda, ex-campeão do mundo e hoje diretor da Mercedes, no ano passado, sem especificar tratar-se de Alonso, mas claramente referindo-se ao espanhol.


Fernando Alonso Ferrari gp da Áustria (Foto: Agência Reuters)
Fernando Alonso pilotava pela Ferrari
(Foto: Agência Reuters)


Antes ainda das férias de agosto do ano passado, chamou Luca di Montezemolo e Marco Mattiacci, então presidente e diretor da Ferrari, para comunicar que estava deixando a escuderia no fim do ano. O próprio piloto contou a história para a imprensa.


- Foi a melhor opção para os dois lados - afirmou no Japão, no dia 2 de outubro.

Na etapa de Austin, nos Estados Unidos, 30 de outubro, o repórter do GloboEsporte.com perguntou a Alonso se, quando comunicou à direção da Ferrari que sairia, tinha já outra proposta nas mãos. Ele respondeu:

- Não. A partir daí saí a campo para negociar - relatou Alonso, que apostou que, por ser considerado o mais completo, as portas se abririam para ele. Estava enganado.



RBR OU MERCEDES: SEUS CAMINHOS

Ele tinha duas grandes esperanças. A primeira era ser escolhido por Helmut Marko e Christian Horner, os profissionais que decidem os pilotos da RBR. Vettel, todos sabiam, mesmo antes do anúncio da sua saída, dia 3 de outubro, estava de partida para a Ferrari. Sua vaga ficaria livre.
O outro sonho de Alonso, ainda maior, era correr, este ano, ao lado de Nico Rosberg na Mercedes, organização que dominava tudo na temporada passada.

Lewis Hamilton, bastante descontente com a sua situação na equipe, já que se sentia preterido por conta de Rosberg ser alemão, poderia aceitar o convite que Ron Dennis lhe fez para voltar a McLaren, associada agora à Honda. E se Hamilton, visivelmente insatisfeito na Mercedes, atrás de Rosberg na classificação do campeonato, aceitasse a proposta de Dennis, haveria uma vaga no time mais eficiente da F1, a Mercedes. Era tudo que Alonso queria.




PRETERIDO, DE NOVO 

Mas o que aconteceu? No caso da RBR, todos viram o empresário do piloto, Luiz Garcia Abad, entrar e sair do seu "motorhome", na Itália e, depois, na sala de Horner no paddock de Cingapura, no dia 20 de setembro. Garcia não foi discreto ao falar com o diretor da RBR. Na sua cabeça e na de Alonso, as negociações estavam evoluindo.

Mas, para a surpresa e profunda decepção de ambos, na sexta-feira anterior ao fim de semana do GP do Japão, dia 3 de outubro, a RBR oficializou que Vettel deixaria a organização ao término do ano e o seu substituto seria o russo Daniil Kvyat, de 20 anos, então na STR. Alonso e seu empresário souberam da escolha através da imprensa. Em conversa com o GloboEsporte.com, ainda em Monza, Marko comentou a respeito de Alonso ficar com o lugar de Vettel.


- Fernando conosco? Não sei, ao certo, como é trabalhar com ele, mas tudo o que ouvimos é que é um homem difícil. Acho que não funcionaria no nosso time.

Daniil Kvyat no dia 4 de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera (Foto: Divulgação)
Daniil Kvyat, o piloto russo de apenas 
20 anos (Foto: Divulgação)


Quanto à Mercedes, a maré virou a favor de Hamilton a partir do GP da Itália, dia 9 de setembro, em Monza, quando arrancou para uma série de cinco vitórias espetaculares, praticamente garantindo o título, o segundo da carreira. O pior foi Alonso e Abad saberem o que Toto Wolff, diretor da Mercedes, disse numa entrevista, quando estava clara a ida de Hamilton, como não poderia deixar de ser, honrar o contrato com os alemães.

- Não consideramos a possibilidade de contar com Alonso.

O compromisso do inglês campeão do mundo em 2008 e 2014 com a Mercedes termina no fim do ano. E deverá ser estendido. Como Marko, Wolff sequer aventou a possibilidade de ter Alonso da equipe. O piloto mais completo em atividade, de novo, se via com uma única alternativa para seguir na F-1: aceitar o convite de Ron Dennis para regressar à McLaren, de onde saiu no fim de 2007, tendo ainda dois anos de contrato pela frente. Foi de interesse do piloto e de Ron Dennis a rescisão, depois da guerra que se estabeleceu entre ele e o companheiro, Hamilton.

A exemplo do que ocorreu no fim do ano passado, em 2007, Alonso também estava sem ter para onde ir. E teve de correr por onde dava, a Renault, time que tinha sido bicampeão com ele pouco antes, em 2005 e 2006, mas que se desmantelara. Com os pilotos Giancarlo Fisichella e Heikke Kovalainen, a Renault acabou o campeonato em terceiro, com apenas 51 pontos, diante de 204 da Ferrari, campeã, e 101 da BMW Sauber. 




RBR, OPÇÂO EM 2008

Vettel com Adrian Newey comemoração título GP da India (Foto: Reuters)Vettel com Adrian Newey (Foto: Reuters)


Nem todos sabem. Mas, nessa época, Alonso recebeu o único convite que teve até hoje da RBR. Adrian Newey já era o diretor técnico e estava montando a estrutura que iria fazer do time austríaco um modelo de organização. Mas seria preciso esperar 2008. Isso porque, em 2009, estrearia um regulamento completamente novo, com severas mudanças na aerodinâmica dos carros. Newey se concentraria em 2008 a trabalhar no projeto de 2009.

Alonso não aceitou o convite. De novo, avaliou mal o cenário. Os números pareciam lhe dar razão no fim daquele ano, 2008. A RBR, sempre com motor Renault, disputou temporada bastante fraca, ao terminar com David Coulthard e Mark Webber em sétimo, com apenas 29 pontos, atrás até mesmo de sua outra escuderia, STR-Ferrari, com 39 pontos.

Mas já havia sido antecipado ao espanhol que o foco de Newey, em 2008, estaria nos campeonatos seguintes, pois os projetistas tinham pela frente um desafio bem distinto de tudo o que se fazia na aerodinâmica da F-1 há dez anos. Seria uma grande chance para a criatividade de Newey conceber algo inovador, capaz de fazer escola e, principalmente, tornar a RBR uma equipe vencedora.

Em 2009, Vettel, com o carro que Alonso não acreditou ser possível a RBR construir, disputou o título com Jenson Button, da Brawn GP, cujo modelo era equipado com o polêmico difusor duplo, até as últimas etapas. E, nesse mesmo ano Alonso, com a Renault, não foi além do nono lugar no Mundial de Pilotos, com 26 pontos, enquanto Vettel ficou com o vice, contabilizando 84. Button conquistou o título, com 95.

Sem perspectiva na Renault, Alonso aceitou o desafio de correr pela Ferrari a partir de 2010. E cinco anos mais tarde, no fim de 2014, o espanhol anunciou sua saída, fez elogios desmedidos ao projeto da McLaren e da Honda, para onde se transferiu.




A DURA REALIDADE DE HOJE

Terminada a pré-temporada, no dia 1 de março, quais as perspectivas de Alonso? Primeiro, recuperar-se do estranho e ainda não explicado acidente no dia 22 no Circuito da Catalunha. Não disputa o GP da Austrália no próximo fim de semana, mas deve correr na Malásia, duas semanas mais tarde. Recomposto fisicamente, ele vai torcer para que o modelo MP4/30-Honda o permita participar normalmente dos treinos livres no Circuito de Sepang, próximo a Kuala Lumpur, e depois completar os 305 quilômetros da corrida. O projeto, apesar de avançado, não demonstra resistência para disputar um fim de semana de GP.

Enquanto a Mercedes completou 6.107,2 quilômetros nos testes de Jerez de la Frontera e Barcelona, este ano, a McLaren-Honda, apenas 1.750,9. E seu ex-time, a Ferrari, que Alonso afirmou não confiar poder construir um carro competitivo, 5.395,7 quilômetros, com tempos que sugerem estar quase no mesmo nível da Williams-Mercedes, a esperada segunda força no começo do campeonato.


jenson button fernando alonso mclaren formula 1 carro novo (Foto: Site Oficial McLaren)
Alonso e Jenson Button na McLaren 
(Foto: Site Oficial McLaren)


Em suma, o melhor piloto da F-1 de novo se encontra numa situação difícil. E, dentre os profissionais do evento, a maioria concorda que a razão é, mais uma vez, a forma como Alonso conduz seu futuro, decorrência de como trabalha o seu presente.

- Se tivesse permanecido na McLaren (no fim de 2007) acredito que teria sido campeão do mundo uma ou duas vezes”, afirmou ninguém menos de Bernie Ecclestone, promotor da F1, no ano passado. Hamilton, que ficou na McLaren, venceu o campeonato de 2008.



ROENDO AS UNHAS

E o que não deve estar pensando agora o próprio Alonso, ao ver Vettel com o carro da Ferrari que seria seu, como foi o RBR de 2009, apresentar-se para o início do Mundial em condições muito melhores que as do ano passado. Pior: conhecendo o atraso na preparação do projeto da McLaren-Honda.

O que de novo está se apresentando ao fã da F-1 é que Alonso terá de usar todo o seu imenso talento e vontade de trabalhar, não muito demonstrada na Ferrari, segundo fontes, para levar o projeto da McLaren-Honda se tornar minimamente competitivo até a metade do campeonato. Por si só, já um desafio.



E VETEL ONDE ENTRA NESTA HISTÒRIA?

Vettel Ferrari F1 (Foto: Mark Thompson / Getty Images)Vettel está na Ferrari (Foto: Mark Thompson / Getty Images)


O primeiro a ser destacado é a falta de visão do diretor da BMW, Mario Theissen, que simplesmente concordou em liberar o talentoso alemão de 20 anos para a STR em 2007, a fim de substituir o norte-americano Scott Speed, por desempenho abaixo do esperado, a partir do GP da Hungria. A BMW tinha Vettel sob contrato. A montadora alemã permaneceu na F-1 até o fim de 2010 e poderia ter Vettel como piloto, ao lado de outro talento, o polonês Robert Kubica, mas Theissen optou por manter Nick Heifeld na equipe.

Em 2008, Vettel impressionou a todos ao aproveitar-se bem do fato de a STR competir com o chassi da RBR, equipado com motor Ferrari, e permitir ao segundo time da RBR disputar a melhor temporada de sua história, com vitória e pole position no GP da Itália, em Monza.


Ambas obtidas por ele.

Vettel também acreditou na estrutura que Newey estava criando para a RBR e sabia que, com a sua capacidade de engenheiro, os recursos disponíveis e a mudança drástica do regulamento, em 2009, os resultados viriam de alguma forma. Recentemente, Vettel confessou que a Ferrari o convidou para, já nessa época, pilotar os carros vermelhos, pois seu talento era evidente, apesar dos 20 anos, e por ser um sonho defender a escuderia de seu ídolo, Michael Schumacher.




TIRO CERTEIRO

Mas Vettel decidiu honrar a oferta da RBR, de quem já era piloto na STR e, como de hábito, deu certo. Em 2009, o jovem alemão disputou o título. Terminou vice-campeão. De 2010 a 2013, conquistou quatro títulos. A RBR levou o de construtores. Vettel estabeleceu recorde atrás de recorde, transformando-se num fenômeno de precocidade, possível apenas a quem é talentoso e enxerga com clareza as melhores opções profissionais.

Nesse mesmo espaço de tempo, Alonso, na Ferrari, conseguiu ser vice em 2010, quarto em 2011, e vice em 2012 e 2013. No ano passado, com outra revisão conceitual técnica na F-1, a maior de sua história, com a introdução das unidades motrizes híbridas, tanto Vettel quando Alonso sofreram com suas escuderias e a pouca eficiência das unidades motrizes da Renault e Ferrari.

Mas, nesse instante, Vettel compreendeu que, além da desaconselhável nova concorrência interna com Daniel Ricciardo na RBR, para quem perdera feio em 2014, a estrutura vencedora montada por Newey estava em xeque. Sua capacidade de produzir carros tão eficientes como os de 2009 a 2013 foi reduzida, já que Newey passou a ser apenas consultor, além a importância assumida pelas unidades motrizes. Enorme. O melhor a fazer era mesmo deixar a RBR.




PERSPECTIVAS ELEVADAS

Ninguém sabe como a nova administração da Ferrari vai se sair este ano, pois seu líder, Maurizio Arrivabene, não tem experiência na condução de uma equipe de F-1. Mas era já esperado que, com a chegada de engenheiros competentes (como foi o caso de James Allison, o novo diretor técnico, ex-Lotus, e a dispensa de outros que pouco demonstraram, como Pat Fry, na área de chassi, e Luca Marmorini, unidades híbridas), a Ferrari produzisse, este ano, um modelo bem mais eficiente que o de 2014.

Enquanto Alonso não acreditou nessa possibilidade, Vettel apostou tudo. E ao menos por enquanto, embora as coisas mudem rápido na F-1, o alemão mais uma vez demonstrou ter decidido certo. E Alonso, também de novo, errado. O que pode lhe custar, talvez, encerrar a carreira com apenas dois títulos mundiais, mesmo sendo um dos maiores pilotos de todos os tempos. Nunca é demais lembrar que o espanhol vai completar 34 anos de idade dia 29 de julho. E Vettel, 28, dia 3 de julho.


FONTE:
http://glo.bo/1MqqAJQ

Técnico do PSG, Blanc alerta para 'risco' Diego Costa: "Ele vai provocar"

Laurent Blanc pede calma para a dupla Thiago Silva e David Luiz controlar o estilo explosivo do atacante e avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

Precisando da vitória ou de um empate com mais de dois gols para se classificar para as quartas da Champions, o PSG pode acabar se expondo no confronto contra o Chelsea, em Stamford Bridge. Por isso, a equipe do técnico Laurent Blanc se prepara para redobrar a atenção com a arma mais letal dos Blues: o artilheiro Diego Costa.

Com 17 gols na temporada, todos na Premier League, o brasileiro naturalizado espanhol é o principal alvo de preocupação do treinador adversário. Não só pelos gols, mas pelo estilo provocador de Diego Costa. Para Blanc, sua defesa, com a dupla formada por David Luiz e Thiago Silva, não poderá dar 'munição' a Costa.

- Ele gosta de contato, provoca, faz parte do jogo dele. É importante não sermos pegos no jeito que ele joga. Ele precisa disso para fazer o que sabe.


diego costa Chelsea x Tottenham Hotspur (Foto: Getty Images)
Diego Costa é a grande preocupação do PSG 
para o duelo pela Champions 
(Foto: Getty Images)


Blanc ainda elogiou outras características do brasileiro, como seu faro na frente do goleiro e velocidade com a bola no pé, mas ainda considera o jeito explosivo de Diego Costa como seu traço mais importante e perigoso, com o poder de definir a partida se não controlado.

- Observei o comportamento dele no último jogo, contra o Tottenham, e desde o primeiro movimento ele estava procurando esse contato. Os zagueiros precisam sabem que ele vai provocar, e precisarão estar calmos para o pararem com eficiência.

Em sua equipe o técnico francês também tem um jogador com forte personalidade, e talvez um dos mais temperamentais na atualidade: Zlatan Ibrahimovic. Blanc vê o sueco bem equilibrado para este jogo.

- Nós precisamos do Zlatan nesse tipo de jogo. Espero que amanhã ele consiga fazer um gol e teremos chances de avançar. Ele já mostrou que pode marcar em qualquer time, em qualquer situação, em qualquer estádio.



FONTE:
http://glo.bo/1ERXL6z

Pato critica cláusula que o impede de jogar clássico e vê prejuízo na Seleção

Inconformado por não poder encarar o Corinthians, clube que o emprestou ao São Paulo, atacante dispara: "Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro"


Por
São Paulo

 

Alexandre Pato é assunto em todos os Majestosos. Mas não pelo que faz em campo. Emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o fim do ano, ele não pode enfrentar o rival por conta de uma multa contratual de R$ 5 milhões. Pela primeira vez, ele reclamou de maneira mais veemente a existência do veto. 

– É triste não poder jogar um jogo tão especial como esse. Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro. Na Europa, isso não existe. No Milan, alguns passaram pelo momento que estou passando e podiam jogar. É ruim só assistir. Mas tenho de encarar isso. É ruim. Você está em uma sequência e fica fora. Podemos nos encontrar em jogos decisivos: semifinais, finais. Só no Brasil existe isso. Tenho de aceitar – disse.

Mesmo incomodado por não ter ajudado o Tricolor nas duas derrotas para o rival (2 a 0, na Libertadores, e 1 a 0, no Paulista), ele diz que não abriria mão da metade do seu salário pago pelo rival para eventualmente ser liberado no próximo clássico, marcado para o dia 22 de abril.

– Eu não abro mão de nada. Fiz por merecer para receber o salário que eles me pagam. Eles pagam uma metade e o São Paulo paga a outra. Não sou eu que discuto isso. São os clubes. Mas acho que a parte contratual poderia se modificar. Tenho de aceitar essa situação. A vontade de jogar é enorme, mas não conversei nada sobre isso. Mas deve continuar assim – afirmou.
É triste não poder jogar um jogo tão especial como esse. Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro. Na Europa, não existe
Alexandre Pato

Pato, por fim, entende que ficar fora dos clássicos contra o Corinthians prejudica até a sua volta para a Seleção do técnico Dunga. O atacante diz que as partidas maiores são mais observadas.

– Também pesa na convocação, porque são jogos importantes e você pode mostrar a sua força nessas partidas. A Seleção é um objetivo do qual não desisto. Vou lutar sempre e trabalhar para todas as oportunidades fazer gols e ajudar o time, como venho fazendo – finalizou.

Artilheiro do time no ano, com oito gols, Pato deve voltar ao São Paulo contra o São Bento, quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Alexandre Pato voltará ao time na partida de 
quinta-feira, contra o São Bento (Foto: site 
oficial / saopaulofc.ne


FONTE:

Valdivia se manifesta sobre o futuro no Twitter e rebate Alexandre Mattos

Meia fala sobre recuperação, salário, renovação, questiona imprensa e dispara contra a diretoria sobre sua permanência no Verdão. Contrato vai até o dia 17 de agosto


Por
São Paulo

 
Em silêncio no dia a dia do Palmeiras, Valdivia usou as redes sociais para falar sobre o seu futuro no clube. E resolveu disparar contra a imprensa e até contra a diretoria do Palmeiras em mensagens postadas em sua conta no Twitter, na tarde desta terça-feira.

Valdivia reclama do diretor de futebol Alexandre Mattos no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)
Valdivia reclama do diretor de futebol Alexandre 
Mattos no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)


Em diversas publicações, o atleta, que lembrou até do período em que atuou machucado na reta final do Campeonato Brasileiro, no ano passado, confirmou que aguarda a diretoria do Palmeiras se manifestar sobre sua renovação, confrontou informações sobre o seu salário e ainda rebateu o diretor executivo Alexandre Mattos, que disse que nenhum jogador é maior do que o clube.

Valdivia deixou no ar que não pretende aceitar um contrato por produtividade, tática muito usada no ano passado pela diretoria. O Mago insinuou que esse foi um dos motivos que levaram o time a ter uma campanha ruim no Brasileiro, que quase culminou no terceiro rebaixamento do clube.


Veja abaixo a sequência de postagens do jogador:

Se (um novo contrato) for por produtividade, só espero que não aconteça o que vivemos ano passado, sofrendo até o final, porque tinha muitos jogadores com contrato produtivo
Valdivia, reclamando muito no Twitter

– Ontem tinha uma reunião marcada para tratar o assunto renovação. Meu pai foi na hora dita, mas não conseguiu falar com ninguém, e foi marcada para hoje. Até o momento ninguém da diretoria me informou que seria uma renovação por produtividade.

– Quem tem de esclarecer esse assunto não é o jogador e sim o clube. Se (um novo contrato) for por produtividade, só espero que não aconteça o que vivemos ano passado, sofrendo até o final, porque tinha muitos jogadores com contrato produtivo. Não é a pedra no sapato o tal do contrato de produtividade. Fico triste porque tudo o que está saindo não foi da minha boca e sim de alguém querendo tumulto.

– Tenho caráter sim e cumpro o que eu digo. Não poderia jogar em outra equipe aqui no Brasil e assim será. Só uso as cores do Palmeiras aqui. Mesmo indo embora no final do meu contrato serei sempre agradecido pelo o que o clube representa ainda na minha carreira, mas não é um adeus. Repito que não era momento de falar tudo isso porque o momento é dos jogadores que passam por uma fase espetacular e espero que continue assim.

Todos os jogadores que saíram nos últimos anos tiveram problemas. Eu peço para sair pela porta da frente se for o caso 

Valdivia, já falando em deixar o clube

 – Mas todos os jogadores que saíram nos últimos anos tiveram problemas. Eu peço para sair pela porta da frente se for o caso. Fase final de recuperação significa dores musculares, cansaço e isso vai acontecer até ficar 100% fisicamente. Não esqueçam os cornetas que no final do ano passado tomei duas infiltrações para poder jogar, não gosto de boleirar e falar aquilo que fiz ou não, mas é bom sempre lembrar que por causa disso ainda estou sem poder jogar.

–  Já que a a Globo.com não deixou eu me manifestar do jeito que eu queria, tive que usar o Twitter (nota da Redação: o jogador foi procurado pela reportagem durante a produção da reportagem que foi publicada na manhã desta terça-feira, mas sua assessoria de imprensa disse que ele não gostaria de falar). E regras internas sempre as cumpri e quando não foi assim fui punido como muitos já foram. Espero não criar atrito com ninguém e sim entendam os meus motivos de vir a esclarecer o que está acontecendo.

– E só para terminar, já passei a ganhar 400 brutos, 500 netos, 600 netos e até 700. Por favor, amigos da imprensa, se decidam qual número vocês querem que eu ganhe, por favor. Amanhã torço pela vitória dos meus companheiros. Jamais em 7 anos de clube me posicionei acima do Palmeiras, senhor Mattos. E com toda sua experiência é mais fácil me chamar para conversar.

Entenda o caso

Valdivia Treino Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Valdivia, em treino (Foto: Rodrigo Faber)


Na última segunda-feira, estava prevista uma reunião entre o pai do atleta, Luis Valdivia, e Alexandre Mattos para tratar da renovação. O dirigente, porém, não compareceu, já que tinha outro compromisso - foi receber uma premiação na ABEX.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com na noite da última segunda-feira, a assessoria de imprensa de Mago disse que o atleta e o pai do jogador não se manifestariam oficialmente sobre o assunto. No início da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, Alexandre Mattos falou sobre o programa de sócio-torcedor do Palmeiras e também respondeu algumas perguntas sobre a renovação de Valdivia, antes de ser interrompido pelo assessor da presidência. Minutos depois, o Mago foi ao Twitter para dar sua versão.



FONTE:
http://glo.bo/1ERMG5m