domingo, 8 de março de 2015

Levir não gosta de empate, mas elogia atuação e projeta boa sequência

Treinador do Atlético-MG avalia como ruim o resultado, devido à briga da liderança do Campeonato Mineiro, e pode promover o retorno de Lucas Pratto contra a Caldense


Por
Belo Horizonte

 
saiba mais
Empate ruim, mas atuação do desfalcado time elogiada. Foi essa a tônica da coletiva do técnico Levir Culpi após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. O time alvinegro saiu na frente e teve chance de ampliar, mas não conseguiu segurar a vitória, que colocaria o time atleticano na ponta do Campeonato Mineiro. Para o comandante do Galo, o time não "pipocou" diante da maioria de torcedores do Cruzeiro, e a atuação no Gigante da Pampulha rendeu elogios. No entanto, Levir ficou na bronca com o árbitro do jogo, Emerson de Almeida Ferreira, que não expulsou Leandro Damião, em uma dividida com Victor.

- Esse 1 a 1 só é melhor que 0 a 0. Ainda assim o resultado, matematicamente, não é bom. Nós tivemos hoje 1.000 atleticanos contra 30 mil cruzeirenses, e o time não pipocou. Tivemos chances de vencer o jogo. Todo mundo jogou direitinho, jogou bem. Não tivemos precipitação, não faltou oportunidade para fazer o gol. Achei que o Luan foi bem na posição que ele trabalhou e fez parte de um grupo que jogou muito regular. Deixo meu protesto contra o árbitro. Quando o Damião solou o Victor, o bandeira chamou. Dava o cartão para o ele e acabou. Estava fora do jogo. Foi um erro capital, que gerou a perda de dois pontos e da vitória.


Se nos últimos jogos os jogadores do Atlético-MG saíram de campo cobrados, após o clássico o cenário foi diferente. A postura do time, dentro das quatro linhas, agradou o treinador.
- No final da partida, nós normalmente nos abraçamos e, hoje, eu falei que ía para casa feliz com qualquer resultado. O time não teve medo, procurou fazer algumas jogadas interessantes. 
Nós podemos jogar mais do que isso. Nós temos que jogar mais do que isso. Nós arrancamos um resultado bom e isso vai motivar os jogadores para as competições.

Levir Culpi Cruzeiro X Atlético-mg (Foto: Douglas Magno)Levir Culpi elogiou a postura dos jogadores do Galo no clássico mineiro (Foto: Douglas Magno)


Para o jogo contra a Caldense, na quinta-feira, em Poços de Caldas, Levir Culpi poderá contar com o retorno do atacante Lucas Pratto. Mas, antes de confirmar o argentino, o técnico prefere reavaliá-lo.

- Talvez ele seja uma opção, mas vamos acompanhar sem precipitação. Vamos acompanhar e observar.

Confira outros trechos da coletiva do técnico Levir Culpi

Substituição de Dodô
- Eu não achei que ele se destacou. O Dodô é um menino de 19 anos, revelação da base, assim como o Carlos e o Jemerson. Temos que ter um cuidado especial. O Maicosuel entrou, é um ritmo físico diferente. A temperatura estava muito forte e isso pesou. Achei que ia usar as três substituições, mas não precisou, porque os dois entraram muito bem fisicamente e tecnicamente.


Perdeu dois pontos?
- Não acho que nós desperdiçamos. Teve um lance capital no jogo, que foi a não expulsão do Damião, mas o jogo rolou legal. Não tem nada o que reclamar muito do jogo não. A nossa sequência vai ser melhor do que essa.


Clássico é ...
- É um jogo diferente, porque tem os componentes rivalidade e fanatismo. Então, mexe muito com a parte emocional, mas não é só isso. Você tem que jogar bem taticamente e tecnicamente. São várias situações para você analisar e, em um clássico desses, o resultado pode gerar um grande dano emocional. Mas para gente foi legal, e o time respondeu dentro de campo.


Sem o centroavante físico
- Tem umas coisas para se analisar. No início da temporada, nós iniciamos com o Pratto, e ele estava agradando todo mundo. Mas, ele joga mais dentro da área. Temos isso como uma opção que pode mudar o jogo. Temos jogadores muito rápidos. O Carlos, Luan, Cesinha e Maicosuel são jogadores de muita flexibilidade. Vamos usar essas duas situações.


Luan, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Esquema do Atlético-MG sem um centroavante 
fixo fez o atacante Luan atuar quase como 
volante (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Mudança no clima
- O Atlético-MG tem essas coisas. Nós tínhamos 1000 torcedores, mas a gente sentia a presença neles. Nosso time não ficou com medo ou preocupado e tivemos bons momentos durante a partida. O 1 a 1 foi um empate, mas da maneira como foi, pode colocar o Atlético-MG em um astral muito legal.


10% de atleticanos
- Eu achei que faltou muita coisa. Eu acho que tem que ser torcida dividida e acabou. Quem cuida do evento é a Polícia. Colocar mil torcedores só de um time, tem jogo sem torcida... É o fim da linha. Há um envolvimento em torno do jogo que não funciona direito. Essa coisa de separar os torcedores é uma decisão que me deixa muito triste, porque a alma do futebol é a torcida. Ninguém me dá uma explicação convincente com essas situações. Se tem problema de segurança, aumenta a segurança. Se o cara faz bagunça, vai para a cadeia.


FONTE:
http://glo.bo/1KHVxff

Atlético-MG aumenta série invicta contra o Cruzeiro para nove jogos

Última derrota para o maior rival aconteceu em julho de 2013. De lá pra cá, são cinco vitórias e quatro empates.


Por
Belo Horizonte

 
Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado aumentou para nove partidas a série invicta do Galo, sobre o maior rival. A última derrota para o Cruzeiro, aconteceu no dia 28 de julho de 2013, por 4 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, quatro dias após ter conquistado a Taça Libertadores, o então técnico Cuca, escalou uma equipe reserva no confronto. De lá pá cá, foram cinco vitórias do Galo e quatro empates.


Confira a sequência invicta do Atlético-MG sobre o Cruzeiro:

- Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro –  13/10/2013 - Campeonato Brasileiro – 2° turno
- Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro –  16/02/2014 - Campeonato Mineiro  - 1ª fase
- Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro – 06/04/2014 - Campeonato Mineiro - 1° jogo da final
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 13/04/2014 – Campeonato Mineiro - 2° jogo da final
- Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 11/05/2014 – Campeonato Brasileiro – 1° turno
- Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG – 21/09/2014 – Campeonato Brasileiro – 2º turno
- Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – 12/11/2014 – Copa do Brasil – 1°jogo da final
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – 26/11/2014 – Copa do Brasil – 2º jogo da final
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 08/03/2014 – Campeonato Mineiro – 1ª fase



FONTE:
http://glo.bo/1MiQ3TB

Marcelo valoriza reação do Cruzeiro e evita fazer críticas individuais do time

Treinador cruzeirense lembra que equipe ainda está em formação e destaca potencial de Leandro Damião no clássico com o Atlético-MG, no Mineirão


Por
Belo Horizonte
 
O técnico Marcelo Oliveira reconhece que Cruzeiro e Atlético-MG não fizeram um clássico bonito tecnicamente e resumiu o empate em 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, dizendo que foi um jogo “com muito espírito de luta”. O treinador cruzeirense disse que esperava o adversário fechado, explorando os contra-ataques em velocidade, uma vez que tinha muitos desfalques por contusões, e mostrou-se feliz com a reação da Raposa, após sofrer o gol e buscar o empate.


- Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas foi um jogo muito disputado, de muito espírito de luta. Propostas diferentes. O Atlético-MG, com as várias lesões, a gente já imaginava que marcaria e jogaria nos contra-ataques, com jogadores velozes. Marcaram muito bem o Mayke. Controlamos bem até os 25 minutos do primeiro tempo, com bom volume dos dois lados. Depois, o Atlético-MG cresceu e trouxe muita dificuldade. Dois times lutando muito e buscando. Achei que foi bacana a reação do Cruzeiro. Tivemos uma infelicidade no gol, mas houve uma reação, o time não se desesperou. Ainda estamos buscando a formação do time, com os jogadores se conhecendo.

Questionado sobre um baixo rendimento do atacante Willian, e sobre o meia uruguaio Arrascaeta, que foi novamente substituído, Marcelo preferiu não entrar em detalhes e disse que essa cobrança, se existe, é feita internamente.  



saiba mais

- Não gosto de analisar dessa forma, pelas dificuldades. A gente pode até fazer um resumo, mas sempre internamente. Falei para eles, valeu pelo espírito, mas temos que melhorar tecnicamente e taticamente. Mas, isso, a gente fala internamente, faz a cobrança necessária. Alguns jogadores podem render mais do que estão rendendo.

Perguntado se o que mais preocupa não é a parte técnica e tática, mas sim o fato de não conseguir transformar as oportunidades em gols, e se este tabu incomoda, o treinador cruzeirense minimizou o fato e lembrou que o Cruzeiro é um time ainda em formação.

- O futebol é muito para cima e muito pra baixo, é muito emocional. Não entro nisso, não fico trocando o time porque um jogador não foi bem num jogo ou outro. Não vamos criar uma coisa maior, não tem tabu. Temos que trabalhar. Temos uma boa oportunidade de, na quarta-feira, fazer um jogo melhor na parte ofensiva. Temos que preparar bem o time, pois esse é o nosso time agora. Saindo do jogo um torcedor disse que fulano está fazendo falta. Não adianta, já foi. Temos que trabalhar com esse time que está aqui agora. Está no caminho, mas ainda não é o ideal, espero mais. Espero o time ter superioridade e ter qualidade para chegar ao gol com mais naturalidade.


Marcelo Oliveira e Levir Culpi, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Marcelo Oliveira avalia a equipe do Cruzeiro 
no clássico e valoriza reação da equipe 
(Foto: Bruno Cantini/CAM)


Crescendo


Por fim, Marcelo foi indagado sobre a recuperação de Leandro Damião, e negou que este seja o objetivo do Cruzeiro, dizendo que o atacante está tendo a oportunidade de mostrar, na Raposa, que segue o goleador que ganhou visibilidade no Internacional.

- Trouxemos o Damião não para recuperá-lo. Mas, porque, ele veio para um grande clube, porque tem potencial. Ele tem que esquecer o que aconteceu no Santos. Que ele possa continuar comemorando gols, pois isso trará confiança para ele e para o time também.



FONTE:
http://glo.bo/1MllIWg

Gol em clássico sai de jogada manjada no repertório de Leandro Damião

Com o gol marcado no clássico, atacante volta a dividir a artilharia do Campeonato Mineiro com Luiz Eduardo, da Caldense




Por
Belo Horizonte

Se o Cruzeiro ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, muito disso se deve a Leandro Damião. Ele marcou o gol do time celeste no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão. Com o time perdendo, o atacante empatou o jogo com uma típica jogada de quem sabe onde está o gol. Ele dominou, girou em cima de Jemerson e bateu rasteiro, tirando de Victor, já aos 37 minutos da segunda etapa.


Segundo o autor do gol, essa jogada já vem sendo praticada por ele desde os tempos de Internacional, e agora, bastante treinada no Cruzeiro.   

- É uma jogada que treinamos bastante, mas quase não teve no jogo. Sempre fico no pivô, escoro ou finalizo. Desde a época  de Inter, eu já faia essa jogada com o Oscar.  


saiba mais

Com o gol marcado no clássico, Leandro Damião chega aos cinco no Campeonato Mineiro e divide a artilharia com Luiz Eduardo, atacante da Caldense. Ele comemora o bom momento neste início de ano, mas espera que a equipe reencontre a vitória após dois empates seguidos em casa.


- Espero que continue assim, mas espero que possamos sair com a vitória no próximo jogo.  
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Villa Nova-MG, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Leandro Damião Cruzeiro X Atlético-mg (Foto: Douglas Magno)
Leandro Damião comemora o gol marcado 
no clássico (Foto: Douglas Magno)


FONTE:

Doriva comemora vitória no fim e analisa: "Sofremos, mas foi importante"

Treinador enaltece volume de criação do Vasco durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Bonsucesso e admite sufoco até os acréscimos: "Poderíamos ter marcado antes"


Por
Rio de Janeiro

 
Foi uma tarde de tensão no Engenhão. Após um primeiro tempo apagado, o Vasco cresceu de produção na etapa final e perdeu algumas chances claras para abrir o marcador diante do Bonsucesso. Mas o que seria uma frustração se transformou em alívio após o pênalti polêmico no final - convertido por Gilberto nos acréscimos. Depois da vitória por 1 a 0 (confira os melhores momentos abaixo), o técnico Doriva admitiu que o Cruz-Maltino sofreu mais do que o necessário.


- Optamos, durante o segundo tempo, por tentar jogar de maneira diferente. Havia treinado essa situação, justamente para esses momentos em que as coisas não estão andando bem. Conseguimos produzir jogadas de gol, optamos por dois atacantes na frente, o que incomoda bastante, criamos situações. Poderíamos ter feito o gol antes, sofremos para vencer, mas é uma vitória importante para as nossas pretensões - disse Doriva.

Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos, mas espera o resultado do clássico entre Botafogo e Fluminense, já que o Alvinegro tem 18 e pode retornar ao topo em caso de vitória. Na próxima rodada, quinta-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino enfrenta o Resende, às 19h30 (de Brasília).

Confira a íntegra da entrevista coletiva:

BOLA PARADA

Obviamente queremos fazer os gols com a bola rolando, mas a coisa não tem acontecido. Temos criado e perdido os gols. Em algum momento a bola parada não vai entrar e o jogo trabalhado vai resolver. Esperamos que seja o mais rapidamente possível. Por enquanto estamos felizes com a eficiência.


FORMAÇÃO USADA CONTRA O FLU

São jogos diferentes. Nesse, o adversário se propôs apenas a defender. O Bonsucesso jogou o tempo todo atrás da linha da bola. Mas criamos variáveis durante o jogo para tentar fazer os gols. No final, coloquei o Bernardo que é um especialista em bolas paradas. Podia ser uma solução também.


VARIAÇÕES DURANTE O JOGO

Também trabalhamos essa situação. Julio tem facilidade de jogar por dentro, o Serginho já jogou como lateral-direito e o Madson dá mais volume na frente. Até criamos umas duas chances com essa alteração. É algo que fazemos no decorrer dos jogos. Já tínhamos feito contra o Fluminense. Quando se tem jogadores versáteis, é possível fazer essas alternâncias. Fizemos momentaneamente e depois retornamos ao normal.


CLÁSSICO
São jogos diferentes. As duas equipes se propõe a jogar, é mais aberto. Você vai oferecer mais espaço, mas também vai criar mais. Já os pequenos jogam por uma bola. Te colocam em dificuldade. É preciso se expor mais, ter volume, criar. Quando os gols não saem rápido, surge a ansiedade. E aumenta o risco de levar um no contra-ataque. São jogos delicados e precisamos de alternativas para furar o bloqueio adversário.


Doriva, Bonsucesso X Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Doriva conversa com o auxiliar Eduardo Souza: 
Vasco sofreu, mas venceu mais uma (Foto: 
Marcelo Sadio / Vasco.com.br)


PÊNALTI
Não definimos quem bateria, mas temos três nomes que estavam treinando: Marcinho, Luan e Gilberto. Como o Luan bateu no último jogo, ele obviamente pensava que bateria, mas no momento o Gilberto pegou a bola e chamou a responsabilidade. Felizmente, ele fez o gol. Vamos tratar internamente desse assunto, mas ele está acostumado com pressão. Estava ansioso para fazer o gol, é normal. Temos que valorizar bastante essa vitória.


GILBERTO

É um atacante incansável, tem criado algumas ocasiões. A bola não estava entrando e esperamos que esse gol seja apenas o primeiro de muitos. Ele veio para nos ajudar.


VAIAS PARA MARCINHO

Marcinho é experiente. As vaias aconteceram, mas ele buscou o jogo no primeiro tempo, estava envolvido com a partida. Minha substituição não foram por causa das vaias, mas sim para mudar o esquema. É um jogador importante para nós. Temos que abraçá-lo. Continuamos confiando muito nele.


ESQUEMA 4-4-2

Temos que trabalhar para ver se funciona. Mas prefiro usá-lo no decorrer das partidas. Gosto de outra formação para iniciar.


FONTE:
http://glo.bo/1KHHlTl

Com pênalti polêmico, Vasco vence o Bonsucesso por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos

Equipe de Doriva pressiona durante toda a partida, e, aos 48 minutos do segundo tempo, árbitro assinala pênalti em lance no fim; Gilberto não desperdiça a cobrança


Por
Rio de Janeiro

 
Seria um resultado amargo para o Vasco. Não que a equipe de Doriva tenha feito uma grande partida técnica contra o Bonsucesso, mas os números cruz-maltinos foram muito superiores: 76% de posse de bola e 19 finalizações, contra três do adversário. Até os acréscimos da partida, os times mantinham o placar desanimador para a tarde de domingo: 0 a 0. Mas, em lance polêmico a favor dos jogadores de São Januário, o árbitro assinalou pênalti aos 48 minutos. Gilberto, protagonista de algumas chances claras durante o confronto, não desperdiçou. O primeiro dele com a camisa vascaína.


saiba mais

Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos. O público presente no Engenhão foi pequeno: 5.668 pessoas (4.658 pagantes), com uma renda de R$ 148.570. Na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Resende em São Januário, às 19h30 (de Brasília). Já o Bonsucesso, na 14ª colocação, enfrenta o Tricolor, no mesmo dia, no Maracanã.

Superioridade numérica do Vasco

Os números fizeram parecer que o Vasco teve uma grande atuação no primeiro tempo: 75% de posse de bola e oito finalizações - o Bonsucesso teve uma apenas. A equipe, porém, não conseguiu converter tal superioridade em chances claras de gol. Apesar de permanecer no campo de ataque durante quase toda a etapa inicial, o time de Doriva encontrou dificuldades na hora do arremate das jogadas. Responsável pela criação, Marcinho demorou para se encontrar. Conseguiu, aos 43, um cruzamento para o cabeceio de Rodrigo, por cima do gol - uma das principais jogadas cruz-maltinas. Antes, Gilberto arriscou de longe e tentou alguns lances, sem sucesso.

Gilberto comemora gol do Vasco contra o Bonsucesso (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Gilberto comemora gol do Vasco contra o 
Bonsucesso, o primeiro dele pelo clube 
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)


Doriva voltou para o segundo tempo com uma mudança: saiu Rafael Silva, entrou Montoya. O nível técnico da partida não melhorou, mas o Vasco teve mais oportunidades claras do que na primeira etapa. Logo no início, Madson acertou lançamento, e Gilberto mergulhou em grande estilo para cabecear. Preto defendeu. O atacante tentou novamente, desta vez com um chute cruzado, e o goleiro do Bonsucesso fez outra grande defesa. Luan confirmou a proposta de jogo vascaína - pelo alto - ao finalizar de cabeça, para fora.


Chances aumentam, e juiz marca pênalti nos acréscimos

Thalles foi para o jogo, Bernardo também. O atacante da seleção brasileira sub-20 desperdiçou chance clara a 10 minutos do fim, quando recebeu com liberdade e finalizou mal, facilitando a defesa de Preto. Do lado adversário, chance alguma. Restou ao Bonsucesso tentar os raros contra-ataques em velocidade. Em  um deles, Pitbull parou em Martín Silva. A pressão do Vasco continuou e, aos 42, Montoya protagonizou o lance mais bonito da partida. Dentro da grande área, o colombiano pegou a sobra e emendou um belo voleio. A bola raspou no travessão.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Não foi bem assim, mas a expressão pode definir o desfecho da história deste confronto. Já nos acréscimos, a bola bateu no braço de Fernando, irmão do jogador Carlos Alberto, e o árbitro assinalou o pênalti. A marcação foi polêmica, já que o volante estava atrás de Thalles e não teve tempo de reagir após o cruzamento. Gilberto assumiu a responsabilidade e não desperdiçou: bola para um lado, Preto para o outro. O primeiro do atacante com a camisa do Vasco. Depois, só restou correr para o abraço e comemorar a vitória.


FONTE:
http://glo.bo/1MiuL8A

Resultados deste domingo de Copa Verde e 25 campeonatos estaduais

Corinthians e Flu vencem clássicos estaduais contra São Paulo e Bota, enquanto Cruzeiro e Atlético-MG empatam. Sport se garante nas semis do Pernambucano


Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
São Paulo 0 x 1 Corinthians
Botafogo-SP 0 x 3 Santos


Campeonato Paulista Série A2 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Matonense 0 x 1 Paulista
Mirassol 1 x 3 Ferroviária
Monte Azul 0 x 2 União Barbarense


Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Flamengo-SP 1 x 2 Taubaté
Barretos 3 x 2 Primavera-SP
Votuporanguense 4 x 1 Sertãozinho
Rio Preto 3 x 2 Francana
São José dos Campos 1 x 1 Nacional-SP


Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 8ª rodada)
Bonsucesso 0 x 1 Vasco
Tigres-RJ 1 x 0 Cabofriense
Fluminense 3 x 1 Botafogo
Barra Mansa 0 x 1 Madureira


Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
Villa Nova-MG 0 x 0 América-MG


Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Tricordiano 2 x 0 Araxá


Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Juventude 1 x 0 Internacional
Cruzeiro-RS 1 x 0 São Paulo-RS
Avenida 1 x 3 Passo Fundo
São José-RS 0 x 1 Ypiranga-RS
Aimoré 0 x 0 Veranópolis
Brasil de Pelotas 4 x 1 União Frederiquense


Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 1ª rodada)
Inter de Lages 1 x 1 Figueirense
Joinville 2 x 1 Metropolitano
(Quadrangular do rebaixamento - 1ª rodada)
Avaí 2 x 0 Atlético Ibirama
Marcílio Dias 1 x 0 Guarani de Palhoça


Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Nacional-PR 1 x 2 Operário-PR
Foz do Iguaçu 1 x 1 Maringá
Rio Branco-PR 0 x 1 Paraná
FC Cascavel 1 x 0 Prudentópolis
Coritiba 1 x 0 Londrina


Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 7ª rodada)
Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz
Serra Talhada 0 x 1 Sport*
Náutico 2 x 2 Central
*Sport classificado com três rodadas de antecedência às semifinais


Campeonato Baiano 2015 (Primeira fase - 6ª e última rodada)
Bahia 7 x 1 Feirense*
Juazeirense 0 x 0 Vitória*
Galícia 1 x 0 Catuense*
Serrano-BA 0 x 0 Jacobina*
Colo Colo-BA 0 x 1 Vitória da Conquista*
Bahia de Feira 0 x 0 Jacuipense*
*Quartas de final definidas: Bahia de Feira x Vitória da Conquista, Colo Colo x Vitória, Juazeirense x Jacuipense e Galícia x Bahia
- Disputa contra o rebaixamento: Feirense x Catuense e Jacobina x Serrano



Campeonato Cearense 2015 (Segunda fase - 4ª rodada)
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Icasa


Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Crateús 1 x 0 Barbalha
Crato 2 x 0 América-CE
Maracanã 0 x 0 Ferroviário


Campeonato Potiguar 2015 (Copa Cidade de Natal - 7ª rodada)
Palmeira 1 x 2 Alecrim
Globo FC 1 x 2 Potiguar de Mossoró
Santa Cruz-RN 1 x 1 ABC
América-RN 3 x 0 Força e Luz


Campeonato Alagoano 2015 (Semifinal - Primeiro turno - jogos de volta)
ASA* 2 x 0 Murici (ida: 2 x 0)
CSA* 2 x 0 CEO (ida: 0 x 1)
*ASA e CSA disputam a final do primeiro turno


Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Estanciano 4 x 2 Boca Júnior
Amadense 0 x 1 Sergipe
Confiança 0 x 1 Lagarto


Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Botafogo-PB 2 x 1 Sousa


Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Santa Quitéria 0 x 0 Moto Club
São José-MA 2 x 1 Balsas
Cordino 3 x 0 Expressinho (vitória por W.O.)


Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Anapolina 1 x 1 Crac
Caldas Novas 0 x 0 Itumbiara
Goianésia 0 x 1 Trindade
Goiás 1 x 0 Atlético-GO


Copa Verde 2015 (Quartas de final - jogos de ida)
Estrela do Norte 0 x 1 Cuiabá
Luverdense 1 x 0 Brasília


Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Formosa 1 x 2 Gama*
Paracatu 1 x 1 Santa Maria
Brasiliense 1 x 0 Luziânia
*Gama classificado com duas rodadas de antecedência para as quartas de final


Campeonato Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 6ª e 8ª rodadas)
Dom Bosco 2 x 0 Rondonópolis (6ª rodada)
Poconé 3 x 1 Sinop (8ª rodada)


Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Sete de Dourados 1 x 1 Águia Negra*
Serc 3 x 0 Costa Rica-MS
Naviraiense 2 x 3 Ubiratan
Ivinhema 0 x 0 Corumbaense
*Águia Negra classificado com duas rodadas de antecedência às quartas de final


Campeonato Paraense 2015 (Taça Cidade de Belém - Final)
Independente-PA* 0 (7) x 0 (6) Parauapebas
*Nos pênaltis, o Independente-PA se sagrou campeão do primeiro turno


Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Fast 0 x 2 Nacional Borbense


Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Náuas 2 x 0 Vasco-AC


FONTE:
http://glo.bo/1Mj40kl

Tite aprova atuação, contraria juiz e pede Cássio na seleção brasileira

Treinador do Corinthians diz que não viu pênalti em toque de mão do zagueiro Gil e destaca defesa do goleiro na cobrança de Rogério Ceni no segundo tempo


Por
São Paulo

 

O técnico Tite discordou do trio de arbitragem sobre a marcação do pênalti a favor do São Paulo depois que a bola desviou no braço do zagueiro Gil em chute de Michel Bastos, neste domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O treinador elogiou a atuação da equipe e também exaltou a defesa de Cássio na cobrança de Rogério Ceni. O Timão venceu por 1 a 0 e aumentou um tabu - desde 2007 não perde para o São Paulo no Morumbi.
– Para mim, Adenor, pessoa e técnico, não é pênalti. Não existiu amplitude do braço. Recentemente, a Federação (Paulista de Futebol) fez uma palestra para todos nós e mostrou claramente o que era pênalti. O movimento do Gil foi natural. Ele errou em tomar o primeiro cartão – afirmou.


saiba mais

Tite mostrou que ficou satisfeito com o rendimento do Corinthians, principalmente em suportar a pressão do São Paulo no segundo tempo com um jogador a menos.

– Fizemos um bom primeiro tempo, fomos superiores. Eu disse que deveríamos ter simplicidade no último terço para fazer o segundo gol. Neutralizamos o São Paulo em um campo grande e os grandes jogadores que ele tem. Por isso, estou contente também –ressaltou o comandante.

Avesso aos elogios públicos aos jogadores, Tite fez questão de elogiar a defesa do goleiro Cássio na cobrança de Rogério Ceni. Para o treinador, o empate do São Paulo naquele momento poderia determinar a derrota do Corinthians. No entanto, Cássio conseguiu salvar o Timão com os pés.

– Ele (Rogério) não perdeu. Foi mérito do Cássio. Se toma o gol, a possibilidade de perder é grande. Cássio é grande, e o gol fica pequeno. Se ele sai para o lado e antecipa, pega. O braço é muito cumprido. Cássio teve o recurso de tirar com o pé. Não é reflexo, é recurso técnico. Ele tem um potencial muito grande, tem um rumo muito grande pela frente. Estou falando de Seleção. Tem de trabalhar com essa ambição e humildade. Possui todas as virtudes para, continuando bem, ser convocado – disse Tite.


Confira os principais tópicos da coletiva de Tite

Fome de vitórias
A equipe treina assim. Ou então fica um discurso bonito para técnico e torcedor ouvir, para a imprensa observar. A essência é o treinamento, leva para dentro de campo essa intensidade para reproduzir no jogo.


São Paulo perdido, e Corinthians organizado?
Esse comparativo é do imediatismo que tem no futebol. Tenho 27 anos de profissão, Muricy tem 30. Peço que tenham respeito com a atividade.


Timão já é um grande time?
Não, ainda está em evolução e precisa se consolidar. Inclusive, ficar com 11 jogadores o tempo inteiro. Não pode acontecer (expulsões). Temos de corrigir. Não no lance do pênalti, mas no interior poderíamos ter evitado (o cartão amarelo).


Onde dá para melhorar?
Não podemos ter um falso humilde ou ter o complexo de vira-lata. Estamos ganhando, mas vamos perder. Quando está bom, está bom. Mas temos de crescer em jogadas de bolas paradas. Aí vai o técnico cobrar no vídeo e mostrar. É inevitável que vamos perder, mas ter essa preparação nos treinamentos é fundamental.


Chegou ao ápice antes da hora?
Não, não, não...é um processo de evolução e crescimento. Vamos oscilar, mas precisamos ter padrão de desempenho. É uma escada. Sobe, se mantém em um (degrau) e depois sobe para outro. Derrotas são inevitáveis. Quarta-feira (contra o São Bernardo), vamos sofrer. Estamos olhando os defeitos. Aqui não tem técnico que esconde os defeitos.


Boa atuação da defesa
Eu digo para os jogadores se prepararem porque as oportunidades vão aparecer. Esse é o discurso. Se não se preparar com qualidade, quando entrar para dentro do campo, não vai conseguir jogar.


Organização da equipe
Quando você é organizado, tem um espaço maior para a criatividade. Depois que repete uma série de movimentos, não precisa pensar. Nosso primeiro jogo contra o São Paulo foi exceção. Aquilo é um padrão, uma referência. É difícil reproduzir. Não é que o São Paulo jogou mal, mas nós jogamos muito.


Renovação de Guerrero
Vocês nos colocam em saia-justa (risos). Eu torço (para renovar). É um cara que sabe quando é cobrado, quando erra. O técnico diz e ele aceita. Torço para que fique, é identificado.


Tite, São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite, durante o jogo entre São Paulo e 
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Danilo marca, Ceni perde pênalti... Timão vence Tricolor e aumenta tabu

Ex-são-paulino volta a deixar sua marca e vê Cássio defender cobrança do goleiro rival; Corinthians chega a oito anos (13j) sem perder para o São Paulo no Morumbi


Por
São Paulo

 

Em mais um Majestoso quente, recheado de polêmicas, o Corinthians venceu o São Paulo, desta vez pelo Campeonato Paulista e dentro do Morumbi, na tarde deste domingo, por 1 a 0. Como no jogo da Libertadores, o Timão marcou aos 11 minutos, numa jogada coletiva - concluída por Danilo. Desta vez, porém, a tensão foi bem maior.

Em decisão polêmica, no início do segundo tempo, o árbitro Leandro Bizzio Marinho deu pênalti e expulsou o zagueiro Gil depois que um chute de Michel Bastos parou na mão do corintiano. Mas Rogério Ceni bateu mal, quase no meio do gol, e Cássio fez a defesa com os pés. Mesmo com um homem a menos, o Timão segurou o São Paulo, e viu a Fiel cantar "o freguês voltou", numa alusão ao tabu que só cresce.


saiba mais

O São Paulo não sabe o que é vencer o rival em casa desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando ganhou por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro. Desde então foram 13 confrontos, com seis derrotas e sete empates.

Com o resultado, o Corinthians chega a 19 pontos no Grupo 2, quatro a mais que a Ponte Preta. O São Paulo, com 17, lidera o Grupo 1, com dois à frente do Mogi Mirim.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Bernardo, quarta-feira, 22h, na Arena, em Itaquera. Já o São Paulo recebe o São Bento na quinta-feira, 19h30, no Morumbi.

São Paulo x Corinthians - comemoração Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Danilo (ao centro) comemora o gol do 
Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

Não foi com a mesma supremacia mostrada no duelo válido pela Libertadores, mas o Corinthians também dominou o São Paulo no primeiro tempo. Sem a blitz inicial feita na Arena, com uma proposta de explorar os contra-ataques, o Timão soube esperar o erro da zaga tricolor para abrir o placar aos 11 - ou seja, no mesmo minuto em que abriu o placar na partida de três semanas atrás, e novamente num lance coletivo. Desta vez, foi Guerrero quem saiu da área e, contando com uma imperdoável complacência do zagueiro, teve tempo de sobra para levantar a cabeça e escolher o companheiro para quem lançar. O peruano escolheu Danilo, que chegou batendo de primeira, com o pé direito. O quique no gramado ruim atrapalhou Rogério Ceni.

Corinthians se armou para jogar no contra-ataque desde o início; São Paulo teve problemas na armação

O São Paulo demorou a se encontrar. Muricy encarregou Denilson de fazer a saída de bola entre os zagueiros, liberando os laterais. O problema era a deficiência técnica de alguns jogadores (Reinaldo, principalmente), a falta de entrosamento (Centurión era voluntarioso, mas claramente ainda não está entrosado com os demais jogadores, ficando três vezes em impedimento) ou a apatia total (Ganso, mais uma vez, só apareceu na hora de dar chilique contra a arbitragem). Michel Bastos, sempre ele, era a exceção. Correndo o campo inteiro, foi disparado o jogador mais acionado no primeiro tempo - 35 passes, sete a mais que o segundo no quesito, Denilson. Foi de Michel o cruzamento rasteiro para Centurión chegar batendo de primeira, aos 24, na melhor chance do Tricolor - Cássio fez excelente defesa.

São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Ganso aplaudiu árbitro de forma irônica; ele já 
havia culpado a arbitragem na Libertadores 
 (Foto: Marcos Ribolli)


A segunda etapa começou com polêmica. Aos 7 minutos, Michel Bastos arriscou chute de fora da área, e a bola bateu no braço de Gil. O árbitro Leandro Bizzio Marinho deu a falta, expulsou Gil (que já tinha amarelo e acabara de fazer falta feia em Ganso), e os são-paulinos reclamaram de pênalti. 


O assistente Daniel Paulo Ziolli não correu para a linha de fundo - como seria o padrão se tivesse a certeza do pênalti, como explicou o comentarista Leonardo Gaciba -, mas, após dois minutos de muita discussão, Marinho apontou a marca do pênalti, após ouvir Ziolli (a câmera da TV Globo mostra claramente o bandeirinha dizendo "foi dentro"). Rogério Ceni bateu mal, no meio do gol, e Cássio defendeu com os pés.

No lance do pênalti polêmico, bandeirinha não correu para a linha de fundo, como diz o figurino, mas alertou o árbitro quase dois minutos após que o toque de Gil havia sido dentro da área
Tite trocou Danilo por Edu Dracena para recompor a defesa, e depois Sheik por Cristian, retrancando a equipe. Muricy primeiro tirou Reinaldo e colocou Alan Kardec, e então trocou Souza por Jonathan Cafu, mandando seu time todo ao ataque.

Sobrava gente do São Paulo no campo de defesa, mas faltava penetração. Centurión e Michel Bastos continuavam tentando criar pelas laterais, mas Luis Fabiano colecionava impedimentos e Ganso, passes errados (seis, atrás apenas do próprio Fabuloso, com sete).
Com o "ônibus estacionado" na área, Tite, mais uma vez, anulou o ataque tricolor. E ainda viu a Fiel gritar "olé" nos minutos finais.


FONTE:
http://glo.bo/1MlaXTV

Feijão perde jogaço de quase 7h, e Bellucci faz "final" contra Argentina

Brasileiro alcança empate, salva dez match points, mas é derrotado por Mayer no jogo de simples mais longo da Davis. Bellucci e Delbonis decidem quem vai às quartas


Por
Direto de Buenos Aires


O Brasil estava à frente por 2 a 1 no confronto de oitavas de final com a Argentina, em Tecnópolis, em Buenos Aires, e poderia ter carimbado logo o passaporte para as quartas da Copa Davis. No entanto, a decisão teve de ficar para o último jogo. Na quarta partida da série, repleta de emoção, João "Feijão" Souza não conseguiu superar Leonardo Mayer no duelo de simples mais longo da história da Copa Davis, que está em um domingo de decisões. Durante as 6h42 de jogo, o número 1 do Brasil e 75 do mundo chegou a empatar a partida depois de ter perdido os dois primeiros sets e até salvou dez match points. O 29º do ranking mundial, porém, levou a melhor por 3 sets a 2, com as parciais de 7/6(4), 7/6(5), 5/7, 5/7 e 15/13, deixando o clássico sul-americano empatado em 2 a 2.

- Dei 300% de mim, ele (Mayer) deu 300%. Pensei em não desistir jamais. Acabou indo para o lado dele e agora é torcer para o Thomaz (Bellucci) o máximo possível - disse Feijão.
Essa foi a partida mais longa de simples na história da Copa Davis. Superou as 6h22 da vitória do americano John McEnroe sobre o sueco Mats Wilander em 1982 (9/7, 6/2, 15/17, 3/6 e 8/6), época em que o sistema de tie-break ainda não era utilizado. A partida que mais tempo durou em toda a competição entre países foi o duelo de duplas entre Stanislas Wawrinka/Marco Chiudinelli, da Suíça, e Tomas Berdych/Lukas Rosol, da República Tcheca, em 2013, que se arrastou por 7h02, com vitória dos tchecos por 6/4, 5/7, 6/4, 6/7 e 24/22.


copa davis Feijão X Mayer tenis (Foto: AFP)
Equipe brasileira consola Feijão após derrota 
em batalha de quase sete horas contra Mayer 
(Foto: AFP)

Com o confronto em Buenos Aires empatado, o jogo que vai definir o ganhador da série será o duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci (87º) e o argentino Federico Delbonis (83º). A partida começou ainda neste domingo, mas teve seu término adiado para a segunda-feira, às 11h, por falta de iluminação natural após o brasileiro perder o primeiro set por 6/3.

A última partida do encontro entre Brasil e Argentina vale a quebra de jejuns para a equipe verde-amarela. O país nunca ganhou dos hermanos fora de casa e a última vez que disputou as quartas de final da Copa Davis foi em 2001, quando passou pelo Marrocos nas oitavas e caiu diante da Austrália na fase seguinte. Aquele elenco contava com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Alexandre Simoni.

copa davis Tênis Mayer x Feijão (Foto: AFP)
Mayer foi o vencedor da batalha de quase sete 
horas com Feijão que empatou a série entre 
Brasil e Argentina (Foto: AFP)


Brasil e Argentina não se enfrentavam pela Copa Davis desde 1980. Os argentinos possuem cinco vitórias (ganharam os quatro últimos encontros), enquanto os brasileiros, duas (edições de 1972, no Rio de Janeiro, e de 1975, em São Paulo).

Quem se classificar do duelo em Buenos Aires vai enfrentar a Sérvia nas quartas de final. Contando com o número 1 do mundo, Novak Djokovic, os sérvios bateram a Croácia por 5 a 0 em casa, em Kraljevo. Caso o Brasil passe, terá de jogar fora de casa contra a Sérvia. Se a Argentina levar a melhor, joga de novo sob seus domínios.



o jogo

copa davis Tênis Mayer x Feijão (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Mayer dominou o começo do jogo contra 
Feijão (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


copa davis Tênis Mayer x Feijão (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Apesar de lutar muito, Feijão perdeu para 
Mayer (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


argentina x brasil - resultados e programação

Sexta-feira
Carlos Berlocq (ARG) 2 x 3 Feijão (BRA) - 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Thomaz Bellucci (BRA) - 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3

Sábado
Carlos Berlocq/Diego Schwartzman (ARG) 0 x 3 Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - 7/5, 6/3 e 6/4

Domingo
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 2 Feijão (BRA) - 7/6(4), 7/6(5), 5/7, 5/7 e 15/13

Segunda-feira
11h - Federico Delbonis (ARG) 1 x 0 Thomaz Bellucci (BRA) - 6/3 (jogo começou no domingo e será retomado nesta segunda, com transmissão do SporTV 2)


FONTE:
http://glo.bo/1KHydhM

Com ingressos esgotados, torcida do Chelsea antecipa festa para "decisão"

Sem jogo dos Blues no fim de semana, Stamford Bridge já vive clima do duelo com PSG pelas oitavas da Champions. Partida tem transmissão ao vivo na quarta-feira


Por
Londres, Inglaterra

 
Stamford Bridge CHELSEA (Foto: Cassio Barco)Placa mostra que ingressos para Chelsea x PSG estão esgotados (Foto: Cassio Barco)


Faltam três dias para a decisão de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Paris Saint-Germaiin, mas os arredores de Stamford Bridge, estádio que recebe o jogo de volta, antecipam o clima do jogão entre as duas equipes, em Londres. Sem partida dos Blues no fim de semana, o foco do clube e de sua torcida é na competição europeia.

Uma grande placa logo na entrada de Stamford Bridge anuncia: ingressos esgotados. Com capacidade para mais de 41 mil, o estádio ficará lotado, e o esquadrão de José Mourinho terá apoio maciço - cerca de mil franceses são esperados para torcer pelo PSG. A partida, na quarta-feira, será transmitida ao vivo pelo Globoesporte.com, a partir de 16h (de Brasília).


Stamford Bridge CHELSEA (Foto: Cassio Barco)
Domingo livre: família passeia nos arredores 
do estádio do Chelsea (Foto: Cassio Barco)


Depois do empate em 1 a 1 no primeiro duelo, em Paris, os torcedores estão confiantes. Atual líder do Campeonato Inglês, o Chelsea pode se classificar até com 0 a 0 e chegar mais perto do desempenho da temporada passada na Champions, quando parou nas semifinais. Na cabeça de fãs como o sócio Albert Spencer, que aproveitou o domingo para passear com a família no clube, e os trará de volta ao estádio no dia do jogo, não há como acontecer um "desastre".


saiba mais

- Não vou nem comentar sobre isso porque não vai acontecer. Temos um time melhor, o momento é ideal. Eu aposto em 2 a 1 - disse, e depois, ao ser informado que a entrevista seria para o Brasil, mandou um "obrigado ao país" pelo que jogadores como Ramires, Willian, Oscar e Diego Costa estão fazendo pelo clube.

Este último é uma das maiores sensações entre a torcida. Já com 17 gols em seu primeiro ano pelos Blues, Diego Costa tem seu nome estampado nas costas de camisas de crianças perto do estádio, e até em máscaras utilizadas por torcedores - na foto, dois indonésios fãs do clube inglês que vieram passar férias em Londres principalmente para conhecer o Chelsea.

Stamford Bridge CHELSEA (Foto: Cassio Barco)
Ídolos: torcedores põem máscaras de Mourinho 
e Diego Costa em frente ao Stamford Bridge 
(Foto: Cassio Barco)


A partida que reedita as quartas de final do ano passado deve receber diversos "fãs itinerantes" também, como os japoneses da família Saito, pai e filho, que viajam juntos pela Europa e fizeram questão de estar em Londres na semana do jogo.

- Somos apaixonados pela Champions, são sempre os melhores jogos, muita emoção. Não temos um clube ainda, mas acho que depois de quarta vamos virar Chelsea... - brincou Katsuo, o filho.

Stamford Bridge CHELSEA (Foto: Cassio Barco)
Fãs japoneses aproveitam domingo sem jogo 
para registrar a passagem por Stamford 
Bridge (Foto: Cassio Barco)


FONTE:

Murray dá vitória à Grã-Bretanha em dia de decisões na elite da Copa Davis

Em casa, escocês bate Jonh Isner e despacha os Estados Unidos. Cazaquistão e Austrália também avançam às quartas de final


Por
Glasgow, Escócia

Andy Murray Tênis Copa DAvis (Foto: Getty Images)Andy Murray celebra vitória da Grã-Bretanha sobre os Estados Unidos (Foto: Getty Images)


O domingo foi de decisões no Grupo Mundial da Copa Davis. Apenas a Sérvia e a França chegaram ao último dia da primeira rodada já garantidas nas quartas de final. Austrália, Cazaquistão, Bélgica e Grã-Bretanha também avançaram neste domingo. A equipe britânica contou com um bom desempenho do local Andy Murray em Glasgow para despachar os Estados Unidos. Número 5 do mundo, o escocês superou John Isner (20º do ranking da ATP) para selar a classificação da Grã-Bretanha.

Com forte apoio da torcida, Murray teve trabalho para vencer o gigante americano de 2,08m mesmo que o placar tenha sido de 3 sets a 0, em 2h31. O escocês teve de ir ao tie-break para levar duas parciais - 7/6(4), 6/3 e 7/6 (4).

- Eu me sinto ótimo. Foi realmente um esforço de equipe, e todos fizeram sua parte. É um prazer fazer parte desse time. Estar nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo é incrível. Esta foi uma das atmosferas mais especiais em que eu já joguei - disse Murray.
Com a vitória de Murray, a Grã-Bretanha avançou mesmo com a derrota de James Ward diante de Donald Young no quinto jogo da série. Os britânicos agora têm pela frente a França, atual vice-campeã, que superou a Alemanha fora de casa.

A Austrália também avançou neste domingo, depois que Bernard Tomic bateu Lukas Rosol. A República Tcheca ainda levou o último jogo, mas perdeu o confronto em casa por 3 a 2. O Cazaquistão, por outro lado, arrancou uma virada no último dia do confronto com a Itália. Mikhail Kukushkin e Aleksandr Nedovysov bateram Andreas Seppi e Fabio Fognini respectivamente. A Bélgica foi outro que avançou em casa. Os belgas despacharam os suíços. Os atuais campeões da Davis não suportaram aos desfalques de Roger Federer e Stan Wawrinka.


djokovic descansa

Após abrir 3 a 0 sobre a Croácio, a Sérvia poupou Novak Djokovic neste domingo. O número 1 do mundo foi substituído por Filip Krajinovic, que deu conta do recado e venceu Franko Skugor, também suplente, por 2 sets a 0 - parciais de 6/4 e 6/2. Os sérvios ainda venceram o quinto jogo com Viktor Troicki sobre Mate Delic para fechar o confronto em 5 a 0.
A Sérvia enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Brasil e Argentina, que está sendo disputado em Buenos Aires.


duelo indefinido

Além do confronto entre Brasil e Argentina, outro duelo está em andamento neste domingo. Canadá e Japão também medem forças. Anfitriões, os canadenses estão em vantagem: 2 a 1.


FONTE:
http://glo.bo/1EGbo8Z

Caroline Wozniacki derrota surpresa romena e conquista título na Malásia

Dinamarquesa quinta colocada do ranking mundial garante o 23º troféu da carreira


Por
Kuala Lampur, Malásia

 
Cabeça de chave número 1 do WTA de Kuala Lampur, na Malásia, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e garantiu o título da competição. Neste domingo, ela derrotou a romena Alexandra Dulgheru (número 94 do ranking mundial) por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. 

Caroline Wozniacki, campeã do torneio de Tênis da Malásia (Foto: EFE)
Caroline Wozniacki ergue seu 23º troféu na 
carreira (Foto: EFE)


A tenista de 24 anos conquistou seu 23º título no Circuito Mundial. Entre suas principais conquistas estão o torneio de Indian Wells e Dubai de 2011. Na sua galeria ainda falta um Grand Slam, que lhe escapou duas vezes, nos vice-campeonatos do US Open de 2009 e 2014. Apesar de ainda jovem, é o oitavo ano seguido que Wozniacki vence ao menos um torneio do circuito.

Na partida deste domingo, Wozniacki demonstrou um grande poder de reação. Depois de ser derrotada no primeiro set, ela voltou em grande estilo na parcial seguinte, perdeu apenas três pontos em seu saque e não deu chances para a rival: 6/2. O set desempate foi amplamente dominado pela dinamarquesa que, com duas quebras, liquidou o jogo.

Mesmo com o título, a dinamarquesa não irá saltar no ranking mundial e seguirá como quinta colocada na classificação, atrás de Serena Williams, Maria Sharapova, Simona Halep e Petra Kvitova. Já Dulgheru deverá subir mais de 20 postos, saindo da 94ª posição para o 72º lugar.

Caroline Wozniacki, campeã do torneio de Tênis da Malásia (Foto: EFE)
Caroline Wozniacki comemora seu primeiro 
título na temporada (Foto: EFE)


FONTE: