sexta-feira, 6 de março de 2015

SporTV tem Seleção sub-17, NBA, Grêmio x Caxias e mais no sábado

PSG x Lens pelo Campeonato Francês, esportes de inverno, Brasil x Argentina na Copa Davis e o Desafio das Estrelas no basquete nacional também são destaque


Por
Rio de Janeiro, RJ

Andrey Ramos comemora gol do Brasil contra a Colômbia - sub 17 (Foto: Agência EFE)Brasil pega o Paraguai no Sul-Americano sub-17, às 20h10, no SporTV2 (Foto: Agência EFE)


O sábado é de muita emoção no SporTV. No futebol, PSG x Lens jogam às 13h, pelo Campeonato Francês, e Grêmio x Caxias se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho às 18h30. No SporTV2, o Brasil enfrenta o Paraguai no Sul-Americano Sub-17, às 20h10 (confira abaixo a lista completa dos jogos com transmissão).

No tênis, Brasil e Argentina duelam nas duplas pela Copa Davis, às 13h. Já no basquete, o principal destaque é para Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns, pela NBA, às 21h30, no SporTV2. O dia tem ainda tênis de mesa, Superliga Masculina, vôlei de praia e muito mais.
Na programação fixa, destaque para as duas edições do "SporTV News": manhã, às 10h, e noite, às 23h30. Além disso, o Canal Campeão traz o "Tá na Área" às 15h, e o "Troca de Passes" às 20h30.



motovelocidade

Ainda na madrugada de sexta-feira para sábado, às 00h30, você confere no SporTV todas as emoções da etapa do México do X-Fighters. Guto Nejaim narra, com análise de Fausto Macieira.



Esportes de inverno
As aventuras do esportes de inverno começam logo cedo no Canal Campeão. As finais do Mundial de bobsled e skeleton, direto da Alemanha, começam a ser transmitidos às 5h55 no SporTV, que acompanha tudo até às 8h45. A partir das 9h15, a transmissão passa para o SporTV3. Às 10h50, a transmissão chega ao SporTV2. Fique ligado! Clayton Carvalho narra e Ricardo Raschini comenta.


Ao mesmo tempo, o SporTV2 mostra a partir das 9h (todos os horários são de Brasília) as finais do Mundial de Biatlo, que acontece na Finlândia. Daniel Pereira narra e Aldo Ramos analisa.



Copa Davis
Após a rodada inaugural na sexta-feira, é dia de jogo de duplas na Copa Davis, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, pelas oitavas de final da competição. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo representam o Brasil em jogo diante Federico Delbonis e Diego Schwartzman, às 13h. O placar está em 1 a 1. O SporTV2 transmite o jogo com narração de Eusébio Resende e comentários de Dácio Campos.   


tenis bruno soares marcelo melo equador brasil copa davis (Foto: Jose Alvarado/VIPCOMM)
Bruno Soares e Marcelo Melo entram em 
quadra nesta (Foto: Jose 
Alvarado/VIPCOMM)


superliga masculina
Um duelo mineiro abre a fase de quartas de final, da Superliga Masculina de Vôlei. Cruzeiro e Montes Claros fazem neste sábado, às 10h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho, o primeiro jogo, da melhor de três, do confronto. A equipe celeste, primeira colocada na fase classificação, com 56 pontos (19 vitórias e três derrotas), conta com o apoio da torcida, para dar mais um passo, rumo ao tricampeonato da competição. Já o adversário foi o último a se classificar para a segunda fase. À noite, o Sesi-SP, que foi o terceiro colocado, recebe o Maringá, que foi o sexto, a partir das 21h30. Os dois jogos terão transmissão do SporTV. Pela manhã, Rogério Corrêa narra e Marco Freitas comenta. À noite, Jota Jr narra ao lado de Carlão.



Campeonato Francês
PSG e Lens se enfrentam neste sábado, às 13h, na tela do SporTV. Terceiro colocado depois da goleada do Olympique de Marselha por 6 a 1 contra o Toulouse, o time de Paris visa a ponta - o Lyon, atual primeiro colocado, só joga no domingo. Eduardo Moreno narra e Edinho comenta.



nba
O prato principal do dia no basquete é o duelo da NBA entre Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns, às 21h30, na tela do SporTV3. O time de LeBron James luta pelas primeiras posições da Conferência Leste, enquanto a equipe visitante tenta entrar na zona de classificação da Conferência Oeste. Roby Porto narra e Byra Bello analisa.


Lebron James, Cleveland X Knicks - Basquete (Foto: Agência Reutes)
Lebron James, do Cleveland, é uma das estrelas 
do duelo contra o Phoenix pela NBA  
(Foto: Agência Reutes)



Desafio das Estrelas
Considerada a capital nacional do basquete, Franca é sede do Jogo das Estrelas do NBB pela terceira vez. Às 13h15, o SporTV3 transmite o Desafio das Estrelas entre as meninas: LBF Brasil x LBF Mundo. Odinei Ribeiro narra e Renatinho comenta. Mais tarde, às 16h, você confere o Jogo das Estrelas, entre NBB Brasil x NBB Mundo, no SporTV.



Tênis de mesa
Acompanhe a partir das 16h, no SporTV2, as finais da Copa Latina de Tênis de Mesa. Paulo Stein narra e Silnei Yuta comenta.



vÔlei de praia
Às 17h, o SporTV3 transmite as semifinais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia direto de Recife. Antero Neto narra e Sandra Pires comenta. 
jogos transmitidos


Confira abaixo os jogos que terão transmissão neste fim de semana:


Tabela jogos sportv sábado (Foto: Divulgação)
fonte: programação SporTV


FONTE:

Mayer se impõe sobre Bellucci e empata confronto Brasil x Argentin

COPA DAVIS

Brasileiro volta a viver altos e baixos dentro de uma partida e chega à sua sétima derrota em 11 jogos na temporada; neste sábado, duplas entram em quadra


Por
Direto de Buenos Aires


Tudo igual ao fim do primeiro dia de disputas entre Brasil e Argentina pela Copa Davis, em Tecnópolis, Buenos Aires. Se Feijão conseguiu uma grande virada após quase 5 horas de partida para derrotar Carlos Berlocq, Thomaz Bellucci passou menos tempo em quadra ao ser superado por Leonardo Mayer, 29º da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3 após 2h39. Com o posto de número 2 do Brasil e 87 do mundo, o paulista do Tietê teve menos problemas com a torcida, que esteve em menor número do que no confronto anterior, mas o jogo mais lento do saibro de Buenos Aires dificultou seu estilo, normalmente calcado por um bom saque e bolas rápidas. Após uma boa reação no terceiro set, uma quebra de Mayer no oitavo game do quarto set selou a derrota de Bellucci, com o argentino fechando o jogo logo em sequência, já perto de anoitecer na cidade.

A derrota foi a segunda de Bellucci para Leonardo Mayer em cinco confronto entre eles. Na Copa Davis, o brasileiro somou seu 11º revés, enquanto tem 16 vitórias em jogos de simples. O ano de 2015 começou muito abaixo do potencial do paulista do Tietê, que venceu partidas apenas no ATP de Quito. Bellucci foi eliminado nas primeiras rodadas do ATP de Auckland, de Buenos Aires e nos Abertos do Brasil e do Rio de Janeiro, além da derrota desta sexta-feira.

Leonardo Mayer x Thomaz Bellucci - Copa Davis Brasil x Argentina (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Leonardo Mayer sacramentou a vitória sobre 
Bellucci com 3 sets a 1 sobre o brasileiro 
(Foto: Juan Mabromata / AFP)


- Thomaz não começou bem. Até o meio do primeiro set estava bem, mas com a retomada do break point que ele (Mayer) estava atrás, ele encontrou a posição e o tempo ideal na quadra para jogar, ganhou confiança. O final do primeiro set até boa parte do segundo foi assim. No fim do segundo, o Thomaz voltou a jogar melhor, botou mais velocidade na bola. O jogo ficou interessante e o Thomaz tomou as rédeas, a iniciativa. O quarto set foi decisivo no sentido de que, se o Thomaz vence, o jogo ia ficar mais favorável a ele. Mas, é assim mesmo. Dentro do jogo, Thomaz reagiu com um adversário jogando bem. Acabou o jogo bem melhor do que começou. Visando o confronto como um todo isso é importante. Provavelmente vamos precisar dele no último jogo - analisou João Zweitsch, capitão do Brasil.

O empate após o primeiro dia de disputas garante que haverá ao menos um confronto no domingo. Neste sábado, às 13h (de Brasília), Marcelo Melo e Bruno Soares devem encarar Federico Delbonis e Diego Schwartzman, mas há expectativa sobre uma troca de dupla por parte dos argentinos. No domingo, a partir de 11h, os confrontos de simples se invertem, com Feijão x Mayer e, se necessário, Bellucci x Berlocq.

Leia: Feijão erra muito, mas vence argentino em jogo de quase 5h
Leia:Outros duelos - Djokovic e Murray vencem com Sérvia e Grã-Bretanha


O vencedor pega nas quartas de final, em julho, o ganhador da série entre Sérvia e Croácia - os sérvios abriram 2 a 0 nesta sexta. Quem perder terá de disputar a repescagem em setembro para tentar se manter na elite.

O SporTV.com acompanha a série entre Brasil e Argentina em Tempo Real. O SporTV transmite as partidas ao vivo pelo SporTV2. E assinantes do Canal Campeão também podem seguir pelo SporTV Play na internet.

o jogo

Leonardo Mayer x Thomaz Bellucci - Copa Davis Brasil x Argentina (Foto: EFE)Thomaz Bellucci começou mal, se recuperou no terceiro set, mas perdeu no fim (Foto: EFE)

O início de partida teve Bellucci sacando muito bem e imprimindo um bom ritmo, dificultando muito a recepção de Mayer. Em seus primeiros três serviços a favor, foram três aces e apenas três pontos perdidos para o adversário. Com boas devoluções no sétimo game, o brasileiro conseguiu tomar a frente do jogo com uma quebra de saque e abriu 4/3. No entanto, foi o argentino quem pareceu se encontrar no confronto após o game. Em sequência, ele quebrou duas vezes o saque de Bellucci e confirmou o seu com facilidade para virar e fechar o set em 6/4 após três break points salvos pelo brasileiro.

A vitória no set foi mais que suficiente para animar novamente o torcedor argentino, que tinha começado o jogo com um “volume mais baixo” após a vitória de Feijão no primeiro jogo. Enquanto Bellucci tinha dificuldade com seu primeiro serviço, Mayer mostrou confiança para forçar bastante o jogo, buscando winners no fundo de quadra. Foi desta forma que ele voltou a quebrar o brasileiro no quarto game, contando com um toque na fita para enganar o adversário, abrindo 3/1. O argentino seguia sacando muito bem e confirmando seu serviço sem problema. 

O jogo encaixava bem para Mayer, o que desestabilizou Bellucci, que ficava bastante cabisbaixo a cada ponto perdido para o adversário. Mesmo nos pontos conquistados, havia muito mais comemoração e incentivo do capitão João Zweitsch do que do próprio jogador. No oitavo game, que teve o saque confirmado por Mayer para abrir 5/2, não foi raro ver o brasileiro fazer sinal de negativo com a cabeça olhando para baixo após os pontos do rival. Somente no game seguinte, quando conseguiu confirmar seu serviço, Bellucci voltou a vibrar, soltando um “Vamos!” no fim. Ainda assim, Mayer não se intimidou e fechou o período sacando no game seguinte.

Leonardo Mayer x Thomaz Bellucci - Copa Davis Brasil x Argentina (Foto: Divulgação / CBTenis)
Bellucci passou a vibrar mais e dificultou a 
partida contra Mayer a partir do terceiro 
set (Foto: Divulgação / CBTenis)


Porém, a mudança de atitude com o “Vamos!” no set anterior pôde ser sentida em Bellucci na sequência. Logo no início do terceiro set, o brasileiro sacou bem e conseguiu ótimas devoluções para anotar oito pontos consecutivos e, depois, confirmar mais uma vez seu serviço, abrindo 3/0. No sexto game, Bellucci voltou a quebrar o saque de Mayer e anotou 5/1 para, em seguida, confirmar o seu serviço e fechar em 6/1. Foi um ótimo período do brasileiro, que se mostrou mais agressivo, enquanto seu adversário teve performance bem abaixo.

Apoiado pelo torcedor argentino, Mayer recobrou a concentração e passou a dificultar o saque de Bellucci. Ambos seguiram confirmando seus saques, com o brasileiro precisando salvar dois break points. O oitavo game foi dramático. Com quatro game points, o brasileiro abusou dos erros não forçados e viu o argentino conseguir a quebra de saque. Já anoitecendo e perto de a partida ser adiada por falta de luz natural, Mayer sacou para o jogo e conseguiu confirmar, fechando em 6/3 com uma devolução para fora do brasileiro. No banco da delegação argentina, vibração de Juan Martín del Potro, que deu um abraço no companheiro vitorioso.
argentina x brasil - resultados e programação


Sexta-feira
Carlos Berlocq (ARG) 2 x 3 Feijão (BRA) - 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Thomaz Bellucci (BRA) - 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3



Sábado
13h - Federico Delbonis/Diego Schwartzman (ARG) x Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - transmissão do SporTV2



Domingo
11h - Leonardo Mayer (ARG) x Feijão (BRA) - transmissão do SporTV2
Em seguida - Carlos Berlocq (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA) - transmissão do SporTV2



FONTE:
http://glo.bo/1ExgjsE
19
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Virgilio Neto
    há uma hora
    Quem disse para o Belluci que ele jogava Tenis? É muito fraco e pipoqueiro. Parem de dar espaço para ele. Busquem outro jogador começando.
  • Edson Dutra
    há 2 horas , respondido há uma hora
    Esse é o melhor tenista brasileiro?
  • Imagem do usuário
  • Francisco Brandão
    há 2 horas
    A verdade é uma só e não adianta chorar, esse Bellucci é pra lá de fraco, é ruim e não vai passa disso.

    Santos mira Mancini e Dorival Júnior; Abel, considerado caro, é descartado

    Peixe procura pessoas ligadas aos treinadores para saber se eles aceitariam dirigir a equipe. Após respostas, santistas vão colocar todos os números na mesa e discutir


    Por
    Santos e São Paulo

     
    A vontade dos dirigentes é importante, mas são as possibilidade de caixa que vão definir o próximo treinador do Santos. Sem dinheiro, o clube mantém cautela para não gastar mais do que pode com o profissional que irá substituir Enderson Moreira, demitido na última quinta. Três nomes foram sondados: Vagner Mancini e Dorival Júnior, com boas histórias recentes no banco alvinegro, são os principais candidatos. Abel Braga, considerado caro, já foi descartado.

    Montagem Vagner Mancini, Dorival Júnior e Abel Braga (Foto: GloboEsporte.com)
    Mancini e Dorival são os favoritos; Abel, muito 
    caro, foi descartado pelos santistas 
    (Foto: GloboEsporte.com)


    Mancini passou pelo Santos em 2009 e é o que fez a menor pedida salarial para voltar a trabalhar na Vila Belmiro. Nos bastidores, o nome do treinador é visto com bons olhos por dirigentes e conselheiros, que sabem da delicada situação financeira pela qual o clube passa desde o ano passado. Pesa a seu favor, também, a lembrança de ter sido o responsável por dar a primeira chance a Neymar entre os profissionais.

    Campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, Dorival Júnior soube do interesse santista através de uma pessoa próxima, indaga sobre a possibilidade de o treinador voltar a comandar a equipe da Vila Belmiro. As conversas ainda estão em estágio inicial.


    saiba mais

    Vagner Mancini e Dorival, inclusive, estão juntos viajando pela Europa. Os dois realizam cursos e visitam outros treinadores enquanto estão sem clube. A reportagem tentou contato com ambos, mas não obteve sucesso.

    Por fim, Abel Braga aparecia como uma forte opção no Santos. Os dirigentes gostam do perfil do treinador, mas os valores ouvidos fizera os dirigentes encerrarem as negociações. Eduardo Baptista, atualmente no Sport, disse ter sido procurado pelos cartolas santistas, mas decidiu permanecer em Recife. Os cartolas pretendem manter a faixa salarial do novo técnico próxima aos R$ 200 mil.

    Enderson Moreira deixou o time da Vila Belmiro na última quinta-feira, após declarações polêmicas que desagradaram ao presidente Modesto Roma Júnior. O tratamento dado pelo treinador a garotos revelados na base do clube também não estava deixando a diretoria satisfeita. Muitos aprovaram a saída dele.


    *Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.


    FONTE:
    http://glo.bo/1Ex3OgF

    São Paulo atrasa pagamento de direito de imagem de jogadores

    Tricolor tem pendências com parte do elenco. Dois atletas confirmam o atraso. Clube admite dívida com profissionais que já saíram e diz que quita débitos até terça-feira


    Por
    São Paulo

     
    Treino São Paulo Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Clube confirma que alguns atletas têm salários a receber (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)


    O São Paulo atrasou o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. A quantia normalmente é a maior parte do vencimento de um atleta, composta por salários na carteira (CLT) e essa outra fatia. A reportagem consultou jogadores do Tricolor e dois deles confirmaram a informação, enquanto outros disseram não ter nenhum problema. O tempo de atraso desses débitos varia de um caso para outro.

    Procurado pela reportagem, o São Paulo disse que "os salários estão rigorosamente em dia. Alguns jogadores que já não estão mais no São Paulo têm pendências, que serão quitadas até a próxima terça-feira".

    A crise financeira enfrentada pelo Tricolor teve efeitos fortes em setembro do ano passado, quando funcionários foram demitidos. O clube projeta déficit de R$ 53 milhões para essa temporada.

    Sem patrocinador master para o uniforme desde o fim da Copa do Mundo, o São Paulo corre atrás de parceiros para fazer caixa e minimizar o prejuízo. Um já confirmado é a Under Armour. A empresa será fornecedora de material esportivo por cinco anos, rendendo R$ 27 milhões por temporada. Esse valor é composto da seguinte maneira: R$ 15 milhões em dinheiro e R$ 12 milhões em material esportivo. O acordo ainda prevê o pagamento de bônus em caso de títulos conquistados.


    FONTE:
    http://glo.bo/1McZWST

    R49 monta "time dos sonhos" da Liga dos Campeões com quatro brasileiros

    Detentor de um título da competição, Ronaldinho escala equipe com três jogadores históricos do Chelsea, companheiro Lionel Messi e Ronaldo Fenômeno


    Por
    Querétaro, México

     
    Consagrado com a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda é lembrado na Europa por exibições memoráveis no clube catalão. Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, ao lado de estrelas como Deco e Samuel Eto'o, o brasileiro marcou o nome na maior competição do continente. Com base para falar sobre o assunto, o jogador de 34 anos, que atualmente defende o Querétaro, do México, escalou ao "Daily Mail" o "time dos sonhos" entre os atletas que viu atuar no torneio: foram lembrados quatro brasileiros, trio do Chelsea, e o companheiro Lionel Messi.

    Ronaldinho Barcelona (Foto: Getty Images)
    Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona: 
    brasileiro escalou o "time dos sonhos" da 
    Champions (Foto: Getty Images)


    Na defesa, além do goleiro Buffon, e dos zagueiros John Terry e Maldini, o meia escalou a dupla de laterais que fez sucesso na seleção brasileira: Cafu, na direita, e Roberto Carlos, do lado esquerdo, que brilharam com a camisa do Milan e Real Madrid, respectivamente. No meio-campo, Ronaldinho formou uma dupla de volantes do Chelsea, com Makelele e Lampard, e ainda lembrou de Kaká, campeão da Champions na temporada 2006/2007, com o Milan.

    Kaká milan final liga dos campeões 2007 (Foto: Agência EFE)Kaká ao lado da taça da Champions League: meia venceu a temporada 2006/2007 (Foto: Agência EFE)


    -  As coisas não deram certo como o esperado para ele no Real Madrid, mas não devemos esquecer o jogador do Milan, que era o verdadeira Kaká. Por duas ou três temporadas foi o melhor jogador do mundo. Não havia nada que ele não podia fazer - destacou Ronaldinho sobre o atual jogador do Orlando City, dos Estados Unidos. 

    "Ele simplesmente tem magia no pés". É a maneira que Ronaldinho descreveu Lionel Messi, parceiros nos tempos de Barcelona. Além do argentino, o ex-jogador do Atlético-MG finalizou a equipe com nada mais, nada menos que Thierry Henry, ídolo do Arsenal, e Ronaldo Fênomeno, que nunca levantou uma taça da Champions.

    - Ele era meu ídolo e eu acabei jogando e vencendo uma Copa do Mundo ao lado dele. Ele é e sempre será o atacante mais completo que já existiu. É quase inacreditável pensar que ele nunca venceu um Liga dos Campeões. 


    Confira a escalação completa do "Dream Team" de Ronaldinho:

    Buffon; Cafu, Terry, Maldini e Roberto Carlos; Makelele, Lampard e Kaká; Messi, Henry e Ronaldo.

    ronaldo real madrid puyol thiago motta barcelona 06/12/2003 (Foto: Agência Getty Images)
    Ronaldo em campo pelo Real Madrid no clássico 
    contra o Barcelona, na Espanha (Foto: 
    Agência Getty Ima


    FONTE:

    Kaká comemora reconhecimento nos EUA: "Tratamento já é outro"

    Às vésperas da estreia oficial na MLS, astro do Orlando City diz que título não é fundamental para o projeto e torce para que Ronaldo volte a jogar em cidade vizinha


    Por
    Orlando, EUA

     

    Prestes a fazer sua estreia oficial na Major League Soccer (MLS), Kaká já não passa despercebido pelas ruas de Orlando. Quando apresentado à torcida da franquia da cidade, que também debuta na principal liga de futebol dos Estados Unidos, o brasileiro sentiu que o público cativo do esporte no país estava empolgado como nunca por sua chegada. Mas os nove meses que se passaram desde então foram suficientes para expandir sua popularidade aos que não habitam o universo do soccer.


    saiba mais

    Emprestado ao São Paulo até o fim do último Brasileirão, o ex-jogador do Milan rumou de vez para os EUA há poucos meses e já vem conseguindo sentir maior reconhecimento. O assédio, antes restrito aos inúmeros brasileiros e latinos que moram ou visitam a cidade durante todo o ano, agora já alcança outro tamanho. Cada vez mais, os americanos se orgulham de ter no futebol local o último ganhador da Bola de Ouro (2007) antes da dinastia de Cristiano Ronaldo e Messi (o português levou em 2008, 2013 e 2014, enquanto o argentino foi eleito o melhor do mundo de 2009 a 2012).

    - Eu vejo que isso está aumentando. Quando eu cheguei, o tratamento era de um jeito. De um mês para agora, já é outro. Vou nos lugares e as pessoas já reconhecem. Não só latinos, pois no começo eram muito os brasileiros ou latinos, pessoal que tem o futebol como grande paixão. Agora os americanos também, a cidade está curtindo muito mais. Então, toda essa mudança eu venho sentindo do povo aqui de Orlando - afirmou o camisa 10 e capitão do Orlando City ao GloboEsporte.com após um treino do novo time, na Flórida.

    Kaká comemora gol do Orlando City (Foto: Divulgação)
    Camisa 10 e faixa da capitão: Kaká será o líder 
    do Orlando City em campo (Foto: Divulgação)


    Confira a entrevista exclusiva de Kaká ao GloboEsporte.com:

    GloboEsporte.com: 
    Quando você chegou ao Milan, era muito jovem, e no Real Madrid tinha outros craques para dividir a responsabilidade. Aqui você é o cara, além de camisa 10, é o capitão. É uma sensação diferente na sua carreira? Sentirá o peso nas costas em algum momento?

    Kaká:
     - Acho que em nenhum momento vai ter isso, até porque no futebol eu aprendi a dividir as responsabilidades. Sei a minha, qual é. Sei o que represento para esse time, mas futebol realmente é um grupo. Não são 11 só, que entram em campo, são 25, todos que estão ali. Quanto mais forte o grupo for, maior a possibilidade da gente ter sucesso ao fim da temporada.
    Acho que o título vai ser consequência. Acho que vai ser muito mais legal a parte de ajudar no desenvolvimento do clube, continuar o desenvolvimento do futebol aqui nos EUA. Uma série de outros fatores vai fazer com que eu tenha sucesso aqui"
    Kaká


    O que precisa acontecer pra você poder dizer que valeu a pena jogar aqui? Somente um título?
    - Acho que o título vai ser consequência. Acho que vai ser muito mais legal a parte de ajudar no desenvolvimento do clube, continuar o desenvolvimento do futebol aqui nos EUA. Uma série de outros fatores vai fazer com que eu tenha sucesso aqui. Claro que dentro de campo quero ser campeão, ter sucesso, mas aqui está nascendo um projeto a longo prazo. Esse é o meu pensamento.


    - Na década de 1970, a gente teve o Pelé por aqui. Você acredita que você pode ser o novo Pelé, o novo embaixador do soccer nos EUA?
    - O futebol aqui vem crescendo num desenvolvimento muito grande. Muitas pessoas têm visto isso. Pelé teve a geração dele que passou por aqui, o Beckham recentemente. Tem uma sequência de jogadores passando pelo futebol americano. O Thierry Henry o mais recente também. E agora uma nova geração: eu, Lampard, Villa, Gerrard... Acho que são jogadores que podem dar continuidade a tudo isso, sem falar nos nomes americanos. O futebol americano vem crescendo muito também, com a seleção, jogadores disputando maiores competições. Tudo isso faz com que o futebol americano tenha maior visibilidade, com todo mundo olhando para cá.


    Kaká Orlando City (Foto: Jorge Natan)
    Kaká recebe o GloboEsporte.com em Orlando: 
    craque fará estreia pela MLS no próximo 
    domingo (Foto: Jorge Natan)


    Se você pudesse escolher um cara ser seu companheiro aqui no Orlando City, quem seria?
    - Tem muitos aí que eu poderia escolher, mas não vou nem citar para não criar nenhum tipo de problema. Tem muitos jogadores que vão acabar passando pelo futebol americano e já foram grandes astros do futebol mundial.


    Como está o dia a dia em Orlando? Você já morou em cidades mundiais como Madri e Milão, mas é bem diferente?
    - É diferente o país, a comida, a língua. Esse processo de adaptação é bem legal, também. Conhecer como funcionam as coisas. Disso eu gosto muito, então estou aprendendo muito aqui. Esse dia a dia na vida em Orlando está sendo muito bom.


    Como você tem percebido o tratamento? Já te reconhecem, param para tirar foto?- Eu vejo que isso está aumentando. Quando eu cheguei, o tratamento era de um jeito. De um mês para agora, já é outro. Vou nos lugares e as pessoas já reconhecem. Não só latinos, pois no começo eram muito os brasileiros ou latinos, pessoal que tem o futebol como grande paixão. Agora os americanos também, a cidade está curtindo muito mais. Então, toda essa mudança eu venho sentindo do povo aqui de Orlando.


    Kaká orlando city apresentação (Foto: Reprodução / Facebook)
    Apresentação do brasileiro, em julho, lotou 
    aeroporto da cidade (Foto: Reprodução 
    / Facebook)


    Como é ter um parque de diversões como a Disney no quintal? Os filhos aproveitam muito?
    - É muito bom ter essa possibilidade de atração. Na Disney, nos parques, sempre tem algo acontecendo, alguma atração. E isso faz com que, para as crianças, seja um refúgio. Está cansado em casa, sem fazer nada, manda para o parque que eles se divertem. Mas eu também curto bastante, é uma grande atração. Eles estão no Brasil por enquanto, esperando a casa ficar pronta, e assim que ficar pronta eles mudam para cá.


    Orlando City Disney (Foto: Reprodução/Facebook)Kaká posa com Mickey em anúncio de parceria entre Disney e Orlando City (Foto Divulgação)


    O Ronaldo é sócio de um clube que fica a três horas daqui e está dizendo que vai voltar a jogar. Você pode ir lá um dia para visitá-lo e vê-lo jogar?
    - Seria legal ver o Ronaldo jogar de novo. Eu como grande fã do Ronaldo, seria muito legal ver ele jogando novamente. Espero que isso aconteça.


    Dos jogadores que estão ficando mais velhos, que você acha que pode vir jogar aqui um dia? Cristiano Ronaldo?
    - Isso é muito difícil de falar, é muito pessoal. Sempre tive a vontade de jogar aqui um dia, sempre foi um objetivo pessoal. Não sei, vai depender da motivação de cada um.


    Você se frustrou no Real Madrid com o Mourinho?

    - Em nenhum momento (me frustrei). Pelo contrário, minha relação com o Mourinho sempre foi muito boa. Sempre foi um grande desafio para mim poder convencer que eu poderia ter uma continuidade maior de jogos dentro do Real Madrid. Isso fez com que eu lutasse, batalhasse pelos meus objetivos. Então, sou muito agradecido pelo que ele fez por mim, com relação a me ajudar no desenvolvimento pessoal, e pela história que eu tenho no clube. Foram quatro anos, três títulos, tem números positivos.


    E quando você parar de jogar, pensa em ter algum cargo no clube, alguma função na MLS?
    - Meu pensamento agora é dentro de campo. Tenho contrato de três anos como jogador. Penso muito nesse curto prazo, médio prazo de três anos para ver o que vai acontecer. Depois penso na minha aposentadoria.


    FONTE:
    http://glo.bo/1KyZPW4

    Camisa dourada dá sorte, e Álvaro e Vítor vão às quartas na etapa de PE

    Na liderança do ranking de entradas, dupla paraibana usa vestimenta em Jaboatão e vence duas partidas. Veja resultados do primeiro dia de evento e tabela de sábado


    Por
    Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco


    Pela primeira vez, Álvaro Filho e Vitor Felipe estão sentindo o gostinho de vestir a camisa dourada durante a disputa da penúltima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que acontece desta sexta-feira a domingo em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. No primeiro dia do evento, a vestimenta deu sorte, e eles saíram invictos com duas vitórias em dois jogos (confira os outros resultados e a tabela de sábado no fim da matéria). Primeiro, bateram Fábio Guerra e Rodrigo Saunders (21/13 e 21/17). Depois, derrotaram Jô e Ícaro (21/14 e 21/18). Deste modo, se garantiram nas quartas de final, que acontece no sábado a partir das 11h (de Brasília). 

    Circuito vôlei de praia - Álvaro e Vitor Felipe (Foto: Paulo Frank / CBV)
    Álvaro e Vítor Felipe usam camisa dourada em 
    Jaboatão dos Guararapes (Foto: 
    Paulo Frank / CBV)


    Os primeiros a usar a novidade da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foram Bruno Schmidt e Luciano. Desde a etapa de Fortaleza, a roupa dourada é cedida ao time líder do ranking de entradas, formado pelos quatro melhores resultados obtidos pelos atletas nas cinco últimas participações entre as dez últimas etapas realizadas no torneio. Por terem vencido a etapa de João Pessoa, na Paraíba, e conquistado dois bronzes em São José (SC) e Porto Alegre (RS), Álvaro Filho e Vitor Felipe somaram pontos para encabeçar a lista na cidade pernambucana.

     Acabou se tornando um algo a mais, um estimulo a mais que tem para o atleta 
    Álvaro Filho

    - É muito bom ter surgido essa camisa dourada. Acabou se tornando um algo a mais, um estímulo a mais que tem para o atleta. Todo jogador treina pensando nisso, busca isso de jogar com a camisa dourada. É uma coisa que estimula muito. Na verdade, é tudo que buscamos, ficar no topo. Acho incrível duplas como Ricardo e Emanuel, que ficam no topo por tanto tempo - destacou Álvaro Filho.

    O parceiro de Alvinho, Vitor Felipe, disse que a camisa dourada será um peso a mais no torneio. Eles vão utilizar a vestimenta porque Alison não estará no torneio. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o Mamute precisou passar por outra para retirada do apêndice, ficando fora também do desafio Melhores do Mundo no último fim de semana, no Rio de Janeiro.


    A prática de diferenciação por cores é comum em outros esportes e até mesmo em outras competições do vôlei de praia. No judô, os campeões olímpicos usam o "back number" (identificação do país nas costas) dourado. Os vencedores do Mundial vão de vermelho. No ciclismo, particularmente na Volta da França, e no surfe, essa diferenciação também acontece. Nas areias, a prática acontece no Rei e Rainha da Praia.


    TAIANA E FÊ BERTI: INVICTAS NO 1º DIA

    Responsáveis por quebrar a invencibilidade de 61 jogos de Larissa e Talita na última etapa em João Pessoa, Taiana e Fernanda Berti confirmaram a boa fase. Em Jaboatão dos Guararapes, elas saíram vitoriosas em suas duas partidas. A primeira, contra as novatas Andressa e Taiana, que jogam o Open pela primeira vez (duplas parciais de 21/15). A segunda, contra as experientes Ágatha e Bárbara Seixas (21/18 e 21/19).

    - Nos adaptamos ao fato de ser um time contra quem não jogamos (Andressa e Tainá) e ao vento, que estava bastante forte. Fizemos a bola rodar rápido. E sempre fazemos bons jogos com Ágatha e Bárbara, mas errávamos no final. Mantivemos a concentração, e a Fernanda me ajudou demais, porque o jogo estava em mim. Nosso objetivo no primeiro dia é sempre conquistar duas vitórias para evitar o desgaste do dia seguinte – finalizou Taiana.

    Fernanda Berti e Taiana, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
    Fernanda Berti e Taiana também saem com 
    duas vitórias no primeiro dia 
    (Foto: Paulo Frank / CBV)


    A penúltima etapa do Open (primeira divisão) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, de sexta-feira a domingo. Com início no segundo semestre de 2014 e fim no primeiro de 2015, o campeonato é disputado em nove etapas. Ao final do calendário, há a edição do Superpraia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois da etapa pernambucana, o torneio será disputado em Salvador (BA), de 27 a 29 de março.

    As semifinais terão transmissão no sábado, a partir das 17h (de Brasília), no SporTV 3. No domingo, as finais serão transmitidas no SporTV, começando às 10h. Assinantes ainda acompanham pelo SporTV Play.



    Confira os resultados de sexta-feira (primeira fase)

    Masculino
    Hevaldo/Bruno 2 x 1 Daniel Lazzari/Felipe Cavazzin - 12/21, 21/17 e 21/8
    Luciano/Léo Vieira 2 x 0 Márcio/Saymon - 21/18 e 21/15
    Evandro/Pedro Solberg 2 x 1 Ramon Ferreira/Bernardo Lima - 27/25, 19/21 e 15/13
    Andre/Bruno Schmidt 2 x 0 Harley/Benjamin - 21/11 e 21/12
    Ricardo/Emanuel 2 x 0 Lipe/Fábio - 21/16 e 21/12
    Oscar/Thiago 2 x 0 Leonardo Gomes/Bernat - 21/15 e 21/13
    Álvaro Filho/Vítor Felipe 2 x 0 Fábio Guerra/Rodrigo Saunders - 21/13 e 21/17
    Gustavo/Allison Francioni 1 x 2 Jô/Ícaro - 21/18, 18/21 e 14/16
    Hevaldo/Bruno 1 x 2 Luciano/Léo Vieira - 14/21, 21/17 e 13/15
    Daniel Lazzari/Felipe Cavazin 0 x 2 Márcio/Saymon - 13/21 e 9/21
    Evandro/Pedro Solberg 2 x 0 Andre/Bruno Schmidt – 21/19 e 21/18
    Ramon Ferreira/Bernardo Lima 0 x 2 Harley/Benjamin – 20/22 e 15/21
    Ricardo/Emanuel 2 x 1 Oscar/Thiago – 21/15, 18/21 e 15/11
    Lipe/Fábio 1 x 2 Léo/Bernat – 19/21, 21/18 e 11/15
    Álvaro Filho/Vítor Felipe 2 x 0 Jô/Ícaro – 21/14 e 21/18
    Fábio Guerra/Rodrigo Saunders 0 x 2 Gustavo/Allison Francioni – 26/28 e 14/21


    Feminino
    Maria Clara/Carol 2 x 1 Izabel/Camila - 13/21, 21/12 e 15/11
    Juliana/Maria Elisa 0 x 2 Lili/Rebecca - 21/17 e 21/16
    Bárbara Seixas/Ágatha 2 x 0 Andréa Teixeira/Leize - 21/12 e 21/13
    Taiana/Fernanda Berti 2 x 0 Tainá/Andressa - 21/15 e 21/15
    Larissa/Talita 2 x 0 Luiza Amélia/Thati - 21/8 e 21/13
    Angela/Val 2 x 0 Fabíola/Thais – 21/19 e 21/11
    Josi/Elize Maia 2 x 1 Rachel/Michelle -21/19, 17/21 e 15/10
    Carol Horta/Duda 2 x 0 Luciana/Erica Freitas – 21/13 e 21/16
    Maria Clara/Carol 1 x 2 Lili/Rebecca – 21/16, 24/26 e 11/15
    Bárbara Seixas/Ágatha 0 x 2 Taiana/Fernanda Berti – 18/21 e 19/21
    Andrea Teixeira/Leize 2 x 1 Tainá/Andressa – 13/21, 21/18 e 15/11
    Larissa/Talita 2 x 0 Val/Angela – 21/18 e 21/11
    Luiza Amélia/Thati 0 x 2 Fabíola/Thais – 21/23 e 19/21
    Josi/Elize 2 x 0 Carol Horta/Duda – 21/14 e 21/11
    Rachel/Michelle 2 x 0 Luciana/Erica Freitas – 21/18 e 21/9


    CONFRONTOS DE SÁBADO

    Oitavas de final (repescagem)

    Masculino
    Jogo 1 - Jô/Ícaro x Guto/Allison Francioni
    Jogo 2 - Oscar/Thiago x Léo/Bernat
    Jogo 3 - Andre/Bruno Schmidt x Harley/Benjamin
    Jogo 4 - Hevaldo/Bruno x Marcio/Saymon


    Feminino
    Jogo 5 - Carol Horta/Duda x Rachel/Michelle
    Jogo 6 - Bárbara Seixas/Ágatha x Andréa Teixeira/Leize
    Jogo 7 - Maria Clara/Carol x Fabíola/Thais
    Jogo 8 - Angela/Val x Juliana/Maria Elisa


    Quartas de final

    Masculino
    Jogo 6 - Álvaro Filho/Vítor Felipe x Vencedor do Jogo 1
    Jogo 7 - Vencedor do Jogo 2 x Pedro Solberg/Evandro
    Jogo 8 - Luciano/Léo Vieira x Vencedor do Jogo 3
    Jogo 9 - Vencedor do Jogo 4 x Ricardo/Emanuel


    Feminino
    Jogo 10 - Larissa/Talita x Vencedor do Jogo 5
    Jogo 11 - Vencedor do Jogo 6 x Lili/Rebecca
    Jogo 12 - Josi/Elize x Vencedor do Jogo 7
    Jogo 13 - Vencedor do Jogo 8 x Taiana/Fernanda Berti


    FONTE:

    A dois sets da liderança geral, Rio pega um Praia Clube lutando pelo G-4

    Caso leve o jogo ao tie-break, atual bicampeão da Superliga garante o primeiro lugar geral e passará a ter vantagens nos playoffs. Mineiras tentam se distanciar do Minas


    Por
    Rio de Janeiro


    Os seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Sesi-SP, deixam o time do Rio de Janeiro a um de confirmar a liderança geral da Superliga feminina, restando três rodadas para o fim da fase de classificação para as cariocas e duas para as paulistas, que só poderiam igualar os atuais 61. Por conta disso, a equipe de Bernardinho só precisa levar dois sets na noite desta sexta-feira, às 19h, no Tijuca, contra o quarto colocado, Praia Clube. Desta forma, garante o direito de decidir em casa todos os jogos decisivos nos playoffs. 

    - Queremos ser primeiro lugar, até pelas vantagens que teremos (mando de quadra). Elas (jogadoras do Praia) fizeram um grande jogo contra o Sesi-SP e contra Pinheiros também. Vamos jogar da mesma maneira como estamos porque queremos crescer como equipe e aumentar nossa confiança nos playoffs. O primeiro lugar, apenas, não garante que você será o campeão. É um excelente teste para a equipe se fortalecer. Jogamos em casa e mais do que nunca queremos vencer - destacou a levantadora Fofão, de 44 anos, que vai se aposentar ao fim da temporada.

    Bastam dois sets para a equipe de Bernardinho conquistar o primeiro lugar geral da fase classificatória da Superliga 14/15 (Foto: Fabio Leme)
    Bastam dois sets para o time de Bernardinho 
    conquistar o primeiro lugar geral da fase 
    classificatória da Superliga 14/15 
    (Foto: Fabio Leme)


    Se um simples tie-break já serve pro objetivo inicial, vencer as mineiras é o foco. Além de manter a invencibilidade na competição, aumenta a confiança de um elenco que, apesar de estar ganhando, ainda mostra-se insatisfeito com oscilações durante os duelos.

    - Temos falhado em minutos finais de sets importantes, no passe, no saque. Abrimos algumas vantagens, mas permitimos que as equipes retornem rapidamente ao combate. Essa inconsistência é o que mais me preocupa. Precisamos aprimorar o entrosamento, o ataque e, principalmente, os contra-ataques, que temos desperdiçados. A gente quer chegar bem nos playoffs. O primeiro lugar é muito interessante, uma vantagem importante, mas o que mais me preocupa é a equipe estar jogando bem e com confiança. Invencibilidade não é relevante - salientou Bernardinho.

    A gente quer ser primeiro lugar, até pelas vantagens que teremos
    Fofão, levantadora do Rio

    A cobrança constante do exigente técnico carioca faz uma das mais experientes do elenco dar risada. Para a líbero Fabi, a palavra tranquilidade nunca bateu à porta desta equipe durante toda a década em que enverga essa camisa.

    - Em 10 anos que estou aqui (Rio), nunca vi a possibilidade de termos dias, semanas tranquilos (risos). Sempre estamos em busca de algo para melhorar, evoluir. Independentemente de se garantir o primeiro lugar, a luta será para vencer e estar em evolução. Jogar em um time que tem o Bernardo é impossível relaxar em algum momento, impossível ter na cabeça alguma coisa que não seja a vitória - disse a comandada e amiga pessoal de Bernardinho.

    Nas próximas três rodadas, o Rio terá pela frente, além do Praia Clube, o arquirrival Osasco e o atual vice-campeão Sesi-SP. A sequência, considerada a mais dura do campeonato, vem em boa hora e servirá como testes para a fase decisiva que virá a seguir.

    - Chegamos em um nível de afunilamento do campeonato, ou seja, times que vão estar brigando pelo título. Apesar de estarmos a um ponto do primeiro lugar, nós só vamos ter a vantagem nos playoffs de jogar os jogos decisivos em casa. Agora, é onde você tem os adversários mais fortes  e pode se testar para entrar bem nos playoffs  - complementou Fabi.

    - Enfrentaremos Osasco e Sesi-SP completas. Osasco, com a volta da Dani Lins, e o Sesi-SP, com o retorno da Monique - finalizou Bernardinho, lembrando que nos jogos do turno, as duas rivais tinham sérios desfalques.

    Praia Clube vôlei Tandara Letícia Daymi Ramirez (Foto: Praia Clube/Divulgação)
    Daymi Ramirez (1) e Tandara (16) foram muito 
    elogiadas por Bernardinho. Cubana fez 22 
    pontos contra o Sesi-SP
    (Foto: Praia Clube/Divulgação)


    destacada no Rio, Ramirez é a arma do praia clube

    Se a situação das cariocas é tranquila na tábua de classificação, o mesmo não se aplica às visitantes. Na quarta posição, com 45 pontos, o Praia Clube vê muito próximo de seu retrovisor o conterrâneo Minas (43), que só enfrentará equipes com chances remotas de título: São Bernardo (9º), Brasília (7º) e São Caetano (8º). Os quatro primeiros da tabela ao fim da primeira fase têm o mando de quadra do terceiro jogo das quartas de final, se necessário.

    Um revés fora de casa e uma vitória do time de Jaqueline podem fazer com que as colocações se invertam, dependendo do número de sets vencidos pelas equipes.

    Para evitar que isso aconteça e fazer o que ninguém ainda conseguiu nesta edição da Superliga, o técnico Ricardo Picinin se apega aos estudos. Cada passo da equipe carioca tem sido acompanhado pela comissão técnica, que antes da partida encheu as atletas de informações e tentará formar a melhor estratégia. A importante vitória sobre o Sesi-SP na última rodada e o bom momento vivido pela cubana Ramirez, responsável por 22 pontos contra as paulistas e 96 nas cinco rodadas anteriores, são os fatores que dão esperança à delegação.

    - Cada partida é uma história e temos que estar preparadas para jogar bem contra o Rio de Janeiro. Jogo difícil e espero continuar jogando bem – afirmou Ramirez.

    O desempenho da oposta do Praia também não passou em branco nos cadernos e livros de Bernardinho. Enaltecendo o trabalho mineiro, o técnico pediu atenção ao momento da rival e lembrou que existem outras personagens capazes de desequilibrar.

    - Ela é perigosa em todos os aspectos, como o ataque, onde é extremamente forte. É uma cubana, então, fisicamente é muito forte. Além da Ramirez, tem a Tandara, que é excepcional no ataque. Também não podemos perder a atenção na Ju Costa e na Natasha, que esteve aqui com a gente, e no sistema de jogo da equipe deles - descreveu Bernardinho.

    No duelo do turno, o Rio não tomou conhecimento do Praia Clube e, mesmo fora de casa, venceu em sets diretos, com grande participação da ponteira Gabi, principal atacante desta Superliga.


    vôlei, Praia Clube x Rio de Janeiro (Foto: Assessoria / Praia Clube)
    Gabi (à esquerda) foi o destaque, com 21 pontos, 
    na vitória do Rio no turno por 3 sets a 0 
    (Foto: Assessoria / Praia Clube)


    os outros jogos da 11ª rodada do segundo turno

    19h30m - Minas x São Bernardo
    19h30m - São José x Pinheiros
    20h15m - Rio do Sul x Brasília
    20h15m - Maranhão x São Caetano
    21h30m - Sesi-SP x Osasco (com transmissão do SporTV)


    *Colaborou Gullit Castro, direto de Uberlândia


    FONTE:
    http://glo.bo/1EtSaTG

    Em busca de um lugar no G-4, Minas encara o São Bernardo pela Superliga

    Equipe mineira vive grande fase e quer a vitória para, quem sabe ao final da rodada, assumir a quarta colocação da competição, duas rodadas antes do término da fase


    Por
    Belo Horizonte

     
    Fazendo grande campanha no returno da Superliga Feminina de Vôlei, o Minas tem mais um desafio em casa. Na Arena Minas, as comandadas do técnico Marco Queiroga recebem o São Bernardo, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). A equipe tem a chance de terminar a rodada na quarta colocação da Superliga, faltando duas rodadas para o término.

    Vindo de quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre o Araraquara, na última terça feira, o Minas ocupa, atualmente, a quinta posição na tabela com 43 pontos, dois a menos que o Praia Clube, rival direto na busca pela vaga no grupo dos quatro primeiros colocados, que levarão vantagem para a segunda fase da competição.

    Minas estreou novo uniforme na partida contra o Rio do Sul (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)
    Minas conta com o apoio da torcida contra o 
    São Bernardo, nesta sexta-feira (Foto: 
    Orlando Bento / Minas Tênis)


    Como a equipe do Triângulo Mineiro tem um difícil confronto contra o líder, e invicto, Rio de Janeiro, fora de casa, uma vitória nesta sexta, pode garantir a entrada das mineiras no G-4. Caso o time minastenista vença a partida por 3 sets a 0 ou 3 a 1, e a equipe uberlandense perca para o invicto Rio por um dos dois placares, os dois times mineiros invertem de posição na classificação.

    Já a equipe de São Bernardo, que bateu o Rio do Sul, na última rodada, ocupa a nona colocação, com 19 pontos, e não tem mais chances de classificação à segunda fase.


    FONTE:
    http://glo.bo/1Me6D8U