sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Devido a vírus estomacal, Sharapova desiste de semifinal em Acapulco

Russa enfrentaria francesa Caroline Garcia nesta sexta. De acordo com a imprensa internacional, número 2 do mundo havia se sentido mal durante toda a semana


Por
Acapulco, México

 
tenis maria sharapova acapulco (Foto: EFE)Vírus estomacal tirou Sharapova da semifinal desta sexta contra Caroline Garcia (Foto: EFE)


Na primeira vez em que disputa o WTA de Acapulco, Maria Sharapova não vai sair do México com o troféu de campeã. Não foi uma jogadora que impediu a chance de título da atual número 2 do mundo, mas sim um vírus estomacal. Por conta da indisposição, a russa anunciou que desistiu de jogar a semifinal contra a francesa Caroline Garcia (30ª do ranking), marcada para a noite desta sexta-feira.

- Sinto muito por ter de abandonar o torneio. Eu tive um ótimo início no evento e esperava que pudesse me recuperar a tempo para a partida desta noite, mas infelizmente não foi tempo suficiente. 

Quero agradecer o torneio por organizar um evento tão bom e, mais importante, os fãs, que mostraram tanta paixão em todas as minhas partidas - disse a tenista em seu site oficial.

De acordo com a imprensa internacional, a tenista se sentiu mal durante toda a semana. Porém, Sharapova conseguiu três vitórias em Acapulco. Primeiro venceu a americana Shelby Rogers (6/4 e 5/1) e depois passou pela colombiana Mariana Duque-Mariño (6/1 e 6/2). Ela havia obtido, nesta quinta-feira, a vaga nas semifinais após derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/2.

A outra semifinal do WTA de Acapulco está mantida. Garcia vai disputar a final, neste sábado, contra a vencedora do duelo entre a suíça Timea Bacsinszky (37ª) e a búlgara Sesil Karatantcheva (158ª).

Apesar do vírus estomacal, Sharapova manteve o calendário de competições. O próximo torneio será o WTA de Indian Wells, o qual a russa venceu duas vezes (2006 e 2013). O evento é disputado entre os dias 11 e 22 de março.


FONTE:
http://glo.bo/1JVTZO9

Em clima amistoso, Felipão e Aguirre jantam antes do Gre-Nal; veja fotos

Técnicos de Inter e Grêmio se encontraram na noite desta sexta-feira. Clássico de número 404, no domingo, terá setor de torcida mista pela primeira vez no Beira-Rio


Por
Porto Alegre


Anunciado nos últimos dias, o jantar entre os técnicos Diego Aguirre e Luiz Felipe Scolari aconteceu na noite desta sexta-feira em um restaurante de Porto Alegre. O gremista fez o convite ao colorado para uma confraternização antes do Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Gauchão. O clássico de número 404 será o primeiro com um setor de torcida mista no estádio. Serão 2 mil torcedores das duas equipes - mil de cada - no espaço.

Felipão e Aguirre posam com as camisas dos clubes (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Felipão e Aguirre posam com as camisas dos 
clubes (Foto: Alexandre Lops/Inter)


Integrantes das comissões técnicas também compareceram ao jantar. Pelo Grêmio, os auxiliares Fávio Murtosa e Ivo Wortmann acompanharam Felipão. Fernando Pignatares foi com Aguirre. Eles posaram com as camisas dos clubes e desejaram um clima tranquilo no domingo.

- É um prazer receber o convite deste grandíssimo técnico que respeito e admiro muito. E também transmitir a mensagem para a torcida que futebol é só um jogo. E temos que confraternizar com gremistas e colorados. As coisas que acontecem dentro de campo, ficam dentro de campo. Temos que transmitir tranquilidade pra torcida - disse Diego Aguirre.


saiba mais


- Vamos comer uma boa carne, beber um bom vinho, conversar sobre futebol. Queremos mostrar para nossos torcedores que a disputa deve ocorrer só dentro de campo. Fora dele somos bons amigos e queremos que isso seja perpetuado - afirmou Felipão.

Em entrevista coletiva após o jogo do Grêmio com o Juventude na Arena, na segunda-feira, Felipão declarou que torceria pelo Inter contra a Universidad de Chile na Libertadores. Os comandados de Aguirre venceram na noite de quinta por 3 a 1, e o técnico tricolro comentou o resultado:

- Fiquei feliz pelo Internacional, um resultado muito bom. Como eu ja disse, as pessoas podem não acreditar ou levar em conta, mas não estamos disputando Libertadores. Não precisamos torcer contra o Inter. Precisamos jogar contra o Inter no domingo e ganhar. Torcer contra não vai nos levar a nada. Fiquei feliz pelo Diego, pelo Inter, e tomara que continue fazendo boa campanha - destacou.

As equipes entram em campo no Beira-Rio às 18h30 de domingo, pela oitava rodada do Gauchão.

Aguirre e Felipão se cumprimentam no restaurante (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Aguirre e Felipão se cumprimentam no 
restaurante (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Integrantes das comissões técnicas também confraternizaram (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Integrantes das comissões técnicas também 
confraternizaram (Foto: 
Alexandre Lops/Inter)

Técnicos e auxiliares brindam a paz no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Técnicos e auxiliares brindam a paz no Gre-Nal 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1E0Y5Q5


Horas antes de pilotar em Barcelona, Hamilton entrega prêmio a Taylor Swift

Maratona do atual campeão de F-1 impressiona: ele apresentou prêmio em Londres na noite da quarta-feira e viajou para pilotar nos testes da pré-temporada nesta quinta


Por
Londres

 
A rotina de um campeão de Fórmula 1 é tão desgastante quanto o próprio campeonato. Quando está fora das pistas, Lewis Hamilton também precisa cumprir maratonas quase diárias. Na manhã desta quinta-feira, o inglês está no Circuito da Catalunha, em Barcelona, para participar dos testes da pré-temporada 2015 com a Mercedes. Algumas horas antes, na noite da quarta-feira, o piloto de 30 anos marcou presença na cerimônia do Brit Awards, a principal premiação da música no Reino Unido, realizada na O2 Arena, em Londres.

Acompanhe os testes da pré-temporada em Tempo Real!

Hamilton Premiação F1 (Foto: Reuters)
Hamilton apresentou prêmio que foi concedido 
à americana Taylor Swift (Foto: Reuters)


Ao lado da cantora inglesa Ellie Goulding, o atual campeão apresentou o prêmio de Melhor Artista Internacional do Ano, que foi concedido à americana Taylor Swift. A cerimônia ficou marcada pelo tombo que a pop star Madonna levou durante sua performance da canção "Living for love".

Lewis Hamilton caprichou no visual para desfilar pelo tapete vermelho do Brit Awards (Foto: Divulgação)
Lewis Hamilton caprichou no visual para 
desfilar pelo tapete vermelho do Brit 
Awards (Foto: Divulgação)


Hamilton é um grande fã de música e tem inúmeros cantores, DJs e produtores musicais em seu círculo de amizades. O inglês participa esta semana da última rodada de testes da pré-temporada, em Barcelona, e, na sequência, se prepara para defender o título mundial no novo campeonato, que começa no dia 15 de março, na Austrália. Confira o calendário completo! 


FONTE:
http://glo.bo/181l7cS

Barcelona, dia 2 - Mercedes mostra poder e "destrói" tempos; Nasr é 3º

Nico Rosberg finalmente dá volta rápida com pneus macios para mostrar real potência da escuderia alemã. Felipe Nasr lidera parte da manhã com a Sauber e dá 140 voltas


Por
Barcelona

 
A Mercedes finalmente deixou a cerimônia de lado. Nesta sexta-feira, a escuderia alemã saciou a curiosidade dos fãs e deu uma amostra da verdadeira munição que está preparando para a disputa pelo título mundial em 2015. Depois de muita espera, Nico Rosberg enfim levou o novo W06 para uma volta rápida com pneus macios. O resultado? O impressionante tempo de 1m22s792 - quase oito décimos melhor que o de Felipe Massa registrado com os mesmos compostos no dia anterior.


Com pneus macios (amarelos), Nico Rosberg foi imbatível e abaixou os tempos para a casa de 1m22s (Foto: Divulgação)
Com pneus macios (amarelos), Nico Rosberg 
foi imbatível e abaixou os tempos para a casa 
de 1m22s (Foto: Divulgação)


Se a superioridade da Mercedes parece algo inalcançável para a maioria das outras equipes do grid, o foco se voltou então para a quilometragem. Líder da tabela de tempos na parte da manhã, com 1m24s071, o brasileiro Felipe Nasr completou nada menos que 140 voltas com a Sauber. Na parte da tarde, perdeu a posição para Rosberg (106 voltas) e também para Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, que andou 90 giros e emplacou o segundo melhor tempo do dia (1m23s995).

Quilometragem também foi a marca da McLaren nesta sexta-feira. Diante de tantos desafios com a confiabilidade ao longo da pré-temporada, a equipe britânica enfim pôde ultrapassar a barreira das 100 voltas, com Jenson Button ao volante. O carro só foi apresentar problemas quando o piloto inglês já cumpria seu 101º giro. Mesmo assim, o time ficou com o quinto melhor tempo do dia (1m25s590), logo atrás da Ferrari de Sebastian Vettel (1m25s339). O tetracampeão mundial, aliás, foi quem mais rodou: 142 voltas.


Felipe Nasr Sauber Barcelona dia 2 sexta-feira rodada 2 (Foto: Getty Images)
Felipe Nasr liderou os testes da manhã e terminou 
dia com o terceiro melhor tempo (Foto: Getty Images)


Entre as outras equipes, RBR e Lotus tiveram pouco destaque. Com Daniil Kvyat, a equipe austríaca completou 84 voltas e ficou apenas com o oitavo tempo. O time inglês, com Pastor Maldonado, obteve um desempenho um pouco superior, com o sexto tempo e 140 giros. Os dois pilotos, no entanto, sofreram problemas panes mecânicas em seus carros. Kvyat provocou a primeira bandeira vermelha do dia, já na parte da tarde, e Maldonado foi responsável pela última, quando o cronômetro já estava quase zerado. 

Equipe co-irmã da RBR, a STR foi para a pista com o prodígio Max Verstappen, que conseguiu apenas o sétimo melhor tempo, mas surpreendeu com a quilometragem (139 voltas). O piloto de apenas 17 anos só interrompeu as atividades mais cedo por causa de um problema elétrico no carro italiano. A lanterna da tabela ficou com Nico Hulkenberg, que estreou o novo carro da Force India, o VJM08. Até então, a equipe indiana estava usando o carro do ano passado em seus testes. O alemão fez 77 voltas e ficou com 1m28s412.

O dia foi proveitoso para a McLaren, que conseguiu completar 100 voltas com Jenson Button (Foto: Getty Images)
O dia foi proveitoso para a McLaren, que 
conseguiu completar 100 voltas com 
Jenson Button (Foto: Getty Images)


Nesta sábado, as equipes e pilotos se dedicam ao penúltimo dia de testes da pré-temporada. A Williams terá Felipe Massa, enquanto o xará Felipe Nasr cederá o volante da Sauber para o companheiro Marcus Ericsson. O GloboEsporte.com acompanha todas as movimentações em Barcelona em Tempo Real, a partir das 8h (de Brasília), neste link. O campeonato começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália. 



Confira os melhores tempos desta sexta-feira:

Barcelona sexta-feira melhores tempos dia 2 rodada 2 (Foto: Divulgação)

Acerto fica por detalhes, e Vasco espera Dagoberto na próxima semana

Gerente de futebol Paulo Angioni finaliza negociação com empresário de jogador, que vem ao Rio até quarta-feira para fazer exames médicos. Cruzeiro confirma saída


Por
Rio de Janeiro

 
Dagoberto Cruzeiro (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Dagoberto será emprestado pelo Cruzeiro ao 
Vasco até o final da temporada de 2015 
(Foto: Fernando Martins Y Miguel)


Depois de uma reunião que se estendeu por toda a manhã desta sexta-feira, Vasco e Dagoberto praticamente se acertaram. O gerente de futebol vascaíno Paulo Angioni, que se encontrou com o empresário Camargo Junior, representante do atleta, espera a documentação de empréstimo, a ser enviada pelo Cruzeiro, que também confirmou a negociação. Desta forma, o negócio poderá ser oficializado.

Dagoberto deve chegar ao Rio até quarta-feira da semana que vem para realizar exames médicos e ser apresentado à torcida. Por causa de compromissos pessoais, o atacante não estará no Rio neste sábado, em São Januário, para ser apresentado ao lado de Falcão, antes do jogo contra o Bangu. 

- Está tudo bem tratado. Caminhou de forma satisfatória a negociação. Entre Cruzeiro e Vasco já estava resolvido antes de falarmos com o atleta. Hoje estamos finalizando com o jogador - disse Angioni para completar:

- A tendência é que ele chegue até terça ou quarta-feira. Estamos aguardando a documentação de empréstimo do Cruzeiro e para complemento (da negociação) falta ele fazer exames também.

Dagoberto vem emprestado para o Vasco até dezembro de 2015, quando se encerra também seu vínculo com o Cruzeiro. O jogador de 31 anos, revelado pelo Atlético-PR, vai jogar pela primeira vez no futebol carioca. Antes, além do Furacão, o jogador atuou pelo São Paulo, Internacional e Cruzeiro.  

No currículo, inúmeros estaduais e cinco títulos brasileiros, além de um vice-campeonato da Copa do Brasil e da Libertadores. O empresário Camargo Junior, ao ressaltar a necessidade da troca de minuta de contrato entre as partes, se mostrou otimista:

- Falta apenas um ajuste fino.


Com interesse recente também do Grêmio, a transação não era considerada fácil, pois Dagoberto recebia mais de R$ 350 mil. O gerente vascaíno não entrou em detalhes do acordo salarial entre Vasco, Cruzeiro e Dagoberto, mas o clube de São Januário vai arcar com a menor parte dos salários - cerca de R$ 150 mil -, com o restante ficando a cargo do Cruzeiro. A direção celeste preferiu não detalhar esta parte da negociação.

Dagoberto foi contratado pela Raposa em 2013 por cerca de R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, o atacante atuou em 81 partidas e levantou as taças de campeão brasileiro de 2013 e 2014. Para o Carioca, o Vasco precisa inscrever Dagoberto até a 10ª rodada - após os jogos de 14 e 15 de março, alterações na lista final só em caso de lesões ou rescisões contratuais.


*Colaborou Gabriel Duarte


FONTE:
http://glo.bo/186qAiI

Esgrimista critica Confederação e anuncia saída da equipe olímpica

Élora Pattaro grava vídeo reclamando da falta de investimento e transparência da entidade:"Tenho vergonha de competir pelo Brasil, sabendo dessas coisas"


Por
Rio de Janeiro

 
O desabafo foi postado na internet. A esgrimista Élora Pattaro postou um vídeo nas redes sociais, no qual anuncia a sua saída da seleção, que se prepara para a disputa das Olimpíadas do Rio 2016. Primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha da modalidade em um Mundial - foi prata no sabre no campeonato cadete de 2003 - ela critica a Confederação (CBE) e fala sobre corrupção no esporte. Clique e confira o depoimento.

esgrimista Élora Ugo Pattaro critica federação (Foto: Reprodução / Youtube)
Élora Pattaro critica CBE em vídeo postado 
na internet (Foto: Reprodução / Youtube)


Na segunda-feira, o jornalista José Cruz publicou em seu blog, no UOL, que a entidade foi intimada a devolver R$ 825 mil do total de R$ 1,1m milhão ao Ministério do Esporte. O dinheiro seria destinado ao treinamento na Europa, como parte do programa de metas olímpicas. No entanto, durante dois anos, a CBE não conseguiu executar o projeto.  

- Eu estou, pelo menos eu estava, na equipe que se prepara para as Olimpíadas de 2016. Não estou mais, estou saindo da equipe porque cheguei a um ponto em que me vi sem ajuda, sem patrocínio. A Confederação cortou minhas competições, acho que em grande parte porque eu me uni ao movimento de atletas de esgrima para pedir um pouco mais de transparência, porque a gente não estava entendendo como a verba estava sendo investida. E, infelizmente, eles não quiseram nos dizer como está sendo usado esse dinheiro.

Em outro trecho do depoimento de pouco mais de cinco minutos, a esgrimista de 29 anos fala sobre corrupção.

- E é muito terrível a nossa situação como atletas no Brasil. Apesar de eu estar falando essas coisas pela esgrima, não é uma coisa exclusiva da esgrima. Acontece em maior ou menor grau em todos os esportes. O atleta se vê numa posição muito humilhante na verdade, porque a corrupção chega na gente, não tem como evitar. A gente acha que são só os grande escândalos no Brasil, mas isso afeta todas as camadas. E eu estou na esgrima desde criança, o que pude observar nos últimos anos eu vi muita gente deixando se corromper. Técnicos envolvidos nisso e chega ao grande cúmulo de corromper o próprio atleta. Ele tem que abaixar a cabeça, não pode dizer as coisas e fica sempre nessa situação humilhante. Precisa ficar quieto.

Integrante da equipe olímpica nos Jogos de Atenas 2004, Élora diz que está fazendo a sua parte, que não quer ser conivente com essa situação.

- O atleta apesar de muito forte, é muito frágil. É muito fácil acabar com a carreira de um atleta da noite para o dia. A gente não tem poder, está acostumado a seguir regras, a jogar conforme as regras do jogo. É para isso que a gente foi condicionado. É revoltante que tenham pessoas explorando isso, ainda mais em contexto de Olimpíadas (...). Apesar de eu não ser uma atleta top, que iria ganhar medalha, eu não quero representar o meu país dessa forma. Amo o Brasil, mas a grande verdade é que eu tenho vergonha de competir pelo Brasil, sabendo dessas coisas. Tenho vergonha dessas pessoas que são coniventes e concordam com o que está acontecendo.

O GloboEsporte.com tentou contato com a Confederação, mas a entidade ainda não se pronunciou sobre o assunto.


FONTE:
http://glo.bo/1E48FHq

Bomba da Segunda Guerra Mundial é achada abaixo de estádio do Borussia


Artefato de 250 kg é encontrado em estacionamento ao lado do Westfalenstadion, em Dortmund, e força alteração da entrevista coletiva de Jürgen Klopp após interdição


Por
Dortmund, Alemanha


Casamento Signal Iduna Park, estádio Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)Estádio do Borussia foi fechado após descoberta (Foto: Divulgação)


A diretoria do Borussia Dortmund foi surpreendida nesta quinta-feira pela notícia de que uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada abaixo de seu estádio. De acordo com a imprensa alemã, um artefato de 250 kg foi descoberto através de fotos aéreas, em um estacionamento a oeste do Westfalenstadion.

A notícia veio à tona horas antes da entrevista coletiva do técnico Jürgen Klopp, marcada inicialmente para a sala de imprensa do estádio e depois movida para a sede do clube. Uma área de 250 metros ao redor da bomba teve que ser evacuada, fazendo com que a loja e o museu do clube, também no Westfalenstadion, fossem fechados imediatamente.

A região perto da arena, porém, é pouco povoada, segundo os jornais locais, que apontam a Inglaterra como a origem do artefato. Ainda não há uma previsão sobre a retirada da bomba do local e quando a área ao redor será liberada - entretanto, o Borussia nega a possibilidade de adiamento da partida contra o Schalke 04, na manhã do próximo sábado. 

O aparecimento de bombas da época da Segunda Guerra são relativamente comuns na Alemanha, uma vez que muitos artefatos foram atirados no país pelas tropas aliadas. Em 2012, por exemplo, uma foi encontrada no estádio de Grünwald, antiga casa do Bayern de Munique.


FONTE:
http://glo.bo/1DWrpqM

Feliz aniversário: Bayern completa 115 anos com goleada sobre Colônia: 4 a 1

Artilheiro Robben marca mais uma vez e chega aos 17 na Bundesliga em noite de boas defesas de Neuer. Time seca Wolfsburg para abrir até 11 pontos na liderança


Por
Munique, Alemanha

 
saiba mais

Entre atuações magníficas (mais comuns), e não tão convincentes (raras, mas presentes), o Bayern constrói o caminho para comemorar o tetra do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, dia do 115º aniversário do clube, um pouco das duas facetas apareceram em Munique, mas o resultado foi expressivo o suficiente para deixar o torcedor satisfeito: 4 a 1 sobre o Colônia, em jogo que abriu a 23ª rodada.

Aos 31 anos, o holandês Arjen Robben vive o melhor momento de sua carreira. Ele marcou o terceiro gol, de cabeça, e deu assistências para o primeiro, de Schweinsteiger, em cobrança de escanteio, e para o último, de Lewandowski - o polonês usou o peito e “roubou” o que seria o 18º gol de Robben. Ainda assim, com 17, ele segue como artilheiro da Bundesliga, à frente de Meier (14), do Eintracht Frankfurt, e Dost (11), do Wolfsburg. O brasileiro Rafinha foi titular durante os 90 minutos e teve boa atuação - Dante não saiu do banco.

O Bayern sobra ainda mais na tabela do Alemão. Chegou aos 58, abrindo 11 de diferença para o Wolfsburg, que visitará o Werder Bremen no clássico do Norte, no domingo. O Colônia, que obrigou Manuel Neuer a fazer pelo menos três grandes defesas no segundo tempo (todas com Ujah, o autor do gol), é o 13º, com 25, embora possa ser ultrapassado por Hamburgo, Paderborn e Freiburg ao término da rodada.


Robben Bayern de Munique Colônia (Foto: AP)
Robben, Ribéry e Lewandowski comemoram 
o gol do holandês na goleada do Bayern de 
Munique (Foto: AP)


Robben e Rafinha Bayern de Munique Colônia (Foto: Reuters)
Rafinha abraça Robben: holandês lidera 
artilharia da Bundesliga, com 17 gols 
(Foto:Reuters)


FONTE:

"Foi uma vitória sensacional", festeja advogado de João Jr, após julgamento

Defesa elaborada por Marcelo Franklin consegue pena de apenas seis meses por doping, apresentando provas de contaminação de remédio manipulado


Por
Rio de Janeiro
 
João Gomes (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)João Gomes Jr. pegou apenas seis meses de suspensão (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Alívio. Foi essa a sensação que João Gomes Junior e o advogado Marcelo Franklin sentiram depois do resultado do julgamento do caso de doping do nadador, divulgado nesta sexta-feira. O atleta pegou uma suspensão de apenas seis meses por uso de um diurético, e as medalhas conquistadas pelo Brasil nos revezamentos do Mundial de Doha não foram anuladas. A principal meta da defesa era não deixá-lo fora das Olimpíadas do Rio, em 2016. Além disso, também havia a preocupação de evitar que sua suspensão levasse à perda do título do Brasil na competição do ano passado. 

- Foi melhor do que a gente esperava. Foi um dos primeiros julgamentos depois do início do novo código, que aumentou a pena máxima de dois para quatro anos. A gente tinha a possibilidade de pegar uma pena alta, de até quatro anos, o que poderia até encerrar a carreira do João, já que ele tem 29 anos. Nosso receio era muito grande. E fora que estamos perto das Olimpíadas de 2016. Nossa meta sempre foi provar que ele era inocente e colocá-lo nas Olimpíadas de 2016. Para isso, precisávamos que ele tivesse no máximo um ano de punição, pois tem seletiva em abril de 2016 - disse o advogado do nadador.

O resultado da audiência do exame realizado no nadador em dezembro do ano passado, no Mundial de Doha, foi anunciado nesta sexta pela Federação Internacional de Natação (Fina), após audiência do painel de doping da entidade. Marcelo Franklin e João Junior estiveram presentes na reunião em Lausanne, na Suíça.

- Ele estava muito nervoso, era julgamento da vida dele. Ele comentou que a vida dele recomeçou a partir de hoje porque sabia que, dependendo da pena, poderia encerrar sua carreira. Ele está entusiasmado e preparado para nadar ainda mais forte, para ir ainda mais longe. Também está aliviado pelas medalhas dos revezamentos terem sido mantidas. Isso era um peso muito grande nos ombros dele. Então, foi uma vitória sensacional - destacou Franklin.

Revezamento 4x100m medley- eliminatórias- Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Revezamento 4x100m medley do Brasil no 
Mundial de Doha (Foto: 
Satiro Sodré/SSPRESS)


Em Doha, João disputou as eliminatórias de três provas de revezamento em que o Brasil ganhou medalhas de ouro na competição: 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto. Diante do resultado do exame, o Brasil corria o risco de perder os três ouros, o que faria o país cair da primeira para a quarta colocação no quadro de medalhas. A Fina decidiu anular os resultados obtidos pelo nadador a partir de 4 de dezembro, data em que a suspensão de seis meses passa a valer, mas não cancelou as conquistas dos revezamentos do país no Mundial.

A linha de defesa utilizada foi a contaminação cruzada através do uso de um suplemento alimentar preparado em uma farmácia de manipulação. Como argumento para a contaminação involuntária, o advogado apresentou provas para a Fina de que o diurético hidroclorotiazida não melhora a performance dentro d'água e nem teria sido usado para mascarar outras substâncias, uma vez que a urina de João mostrava um alto índice de concentração, não estava diluída.

- Não foi com fins de mascarar nada. O painel ficou convencido da inocência do João. O João sofreu um acidente involuntário, causado por uma terceira pessoa. Em razão disso, ele recebeu essa punição mínima. 


O nadador ainda tem 21 dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte. Como o custo seria alto e a punição foi branda, a tendência é que sua defesa não faça uso deste recurso.


FONTE: 
http://glo.bo/1JVZEDW

René Simões ironiza o Flamengo e afirma que futebol está ficando "chato"

Técnico do Botafogo rebate comentários sobre treino de reconhecimento no Maracanã e lembra de irritação de Luxemburgo por não conseguir treinar em Macaé


Por
Rio de Janeiro

 
Alegando que o futebol está "chato", pois se transforma qualquer brincadeira em polêmica ou desrespeito, o técnico Renê Simões não perdeu a piada na coletiva após o treino apronto dos titulares no Maracanã, nesta sexta-feira. Ao ser questionado sobre a atividade no estádio que receberá o clássico de domingo, contra o Flamengo, provocou o rival. Disse ter ouvido que "o Botafogo é tão pequeno que tem de treinar no Maracanã" para reconhecer o gramado, e rebateu:

- Eu achei ótimo treinar aqui no Maracanã. Eu ouvi um comentário de que o Botafogo é tão pequeno que tem que treinar no Maracanã. E o Flamengo é tão grande que o treinador tentou treinar no campo do Macaé e não conseguiu. Todo treinador quer treinar no campo de jogo. A impressão, a sensação é diferente. Fica mais um título aí para o Botafogo. É a única equipe que conseguiu fazer um treino aqui.



FONTE:
http://glo.bo/186DoFS

Bota apresenta patrocinadores para clássicos no Carioca: "Dedicação"

Cinco empresas divulgam suas marcas nas camisas que serão usadas nas partidas contra Flamengo, neste domingo, e contra Fluminense, na próxima semana


Por
Rio de Janeiro


O Botafogo terá cinco patrocinadores para suas duas próximas partidas. Sem empresas divulgando suas marcas na camisa alvinegra desde o imbróglio com a Viton 44 no início de fevereiro, o clube agora terá cotas especiais para os clássicos contra Flamengo, neste domingo, e Fluminense, na próxima semana. Ambos os jogos serão no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A Netshoes ocupará o espaço das mangas, enquanto Zeex, Naveg e Supermercados Unidos aparecerão na frente da camisa, e Casa & Vídeo, nas costas. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, no Maracanã, pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, pelo vice social e de comunicação Marcio Padilha, e pelo diretor comercial Klay Salgado.

Nova camisa Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Botafogo apresenta novos patrocinadores para 
partidas contra Flamengo e Fluminense 
(Foto: Vitor Silva / SSpress)


- Como a gente diz desde o primeiro momento, não basta falarmos, temos de agir. Houve um desgaste muito grande no ano de 2014, que atingiu a nossa relação com o patrocinador master. 

Não foi possível o Botafogo retomar esses negócios em função do momento. Ficou quase impossível para o nosso departamento de marketing buscar novos patrocinadores. Com muita dedicação, então, foi aceito o desafio e o departamento está muito empenhado na captação de novos recursos. É com muito prazer que podemos anunciar que o Botafogo vai entrar em campo, no próximo domingo, já trazendo parceria com novos patrocinadores, pontuais. São empresas que geralmente não estão ligadas ao mercado do futebol - anunciou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, completando:

- Valorizamos muito mais esse esforço e a criatividade. Como toda degustação, esperamos que seja o começo de um relacionamento mais prolongado, pois temos muita confiança de que, com essa projeção, com o resultado positivo do jogo, com toda a mobilização que a cidade está tendo com a partida, isso se repercuta positivamente. Há 90 dias, éramos um clube que estava há 800 minutos sem fazer gol, que tinha sido eliminado na Copa do Brasil... Podemos sentar aqui agora com os senhores com a equipe liderando o Campeonato Carioca de forma invicta. Isso é um trabalho de todos!

Marcio Padilha, na sequência, fez questão de avisar que a camisa do Botafogo não se trata de um "outdoor ou de um anúncio de jornal" e que as ações para os patrocinadores neste caso não será apenas no uniforme de jogo. Haverá outras ações, como em redes sociais do clube.

- Estamos fazendo uma ação um pouco diferente. Nossa camisa não é um outdoor, nem um anúncio de jornal. Entendemos que o momento de ativar o patrocinador é muito importante.
Não basta expor a marca, tem de ativar a marca. Quero adiantar a vocês que não vamos parar somente na exposição da marca durante o jogo. Teremos ações também nas redes sociais, respeitando e valorizando a parceria e ativando o produto do patrocinador - explicou.


FONTE:
http://glo.bo/1AScsUA

Melhores do Mundo: EUA sentem falta de ritmo, e Brasil domina primeiro dia

Pedro Solberg/Evandro, Larissa/Talita e Maria Clara/Carol, que bateu Walsh/April, estão invictos. Time da casa faz 11 a 5 no placar geral em 16 confrontos nesta quinta


Por
Rio de Janeiro

O Brasil começou com pé direito e abriu o desafio Melhores do Mundo em vantagem sobre os Estados Unidos. No placar geral, 11 a 5 para o dono da casa no torneio disputado na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda em fase de pré-temporada, a maioria dos americanos não havia disputado um jogo sequer em 2015 e, por isso, eles sentiram a falta de ritmo. Para a maioria deles, o sol forte e o calor de 35ºC não foi um empecilho. Dentro de quadra, destaque para a forte dupla formada por Larissa e Talita e para as irmãs Maria Clara e Carol Salgado. Somente essas quatro jogadoras saíram do primeiro dia de competição com 100% de aproveitamento no feminino. No masculino, Evandro e Pedro Solberg também tiveram dois triunfos.

Conheça os perfis dos brasileiros e americanos no desafio Melhores do Mundo



Maria Clara Salgado e Carolina Solberg, Desafio Melhores do Mundo, vôlei de Praia (Foto: Getty Images)
Maria Clara Salgado e Carolina Solberg 
vencem as duas no Melhores do Mundo 
(Foto: Getty Images)


Três duplas brasileiras com 100%: irmãs batem Walsh e April

Das 16 duplas presentes no desafio Melhores do Mundo, apenas três saíram do primeiro de competição com 100% de aproveitamento em quadra. Larissa e Talita, Maria Clara e Carol e Pedro Solberg e Evandro venceram seus dois jogos. Destaque para as irmãs Salgado, que bateram ninguém menos que a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, prata em Londres 2012, por 21 a 19, e festejaram demais. Elas conquistaram a primeira vitória do torneio sobre Jennifer Fopma e Summer Ross por 21 a 16 no início da tarde.

Larissa e Talita, volei de praia melhores do mundo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)
Larissa e Talita, volei de praia melhores do 
mundo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)


- A Kerri é minha maior inspiração no vôlei de praia. É uma jogadora que faz de tudo para ganhar sempre. Nunca a vi jogar com desdém. É muito motivante. Estou em Copacabana, na minha cidade e onde serão as Olimpíadas. É o maior prazer jogar aqui e acho que a energia dos amigos e da família faz a diferença. Estamos muito felizes. Mais uma vez, queria elogiar a Kerri. É a melhor do mundo. Para mim, o tempo todo que ela jogou e pela maneira como se comporta, é especial. Ela é minha amiga, mas vi como queria ganhar de mim. O tempo todo foi uma tentando ao máximo ganhar da outra - afirmou Maria Clara, muito feliz pelo resultado.

Larissa e Talita fizeram 21 a 17 em Jennifer Kessy e Emily Day. Mais tarde, bateram Lauren Fendrick e Brooke Sweat pelo maior placar do dia: 21 a 7.

- Nesse sistema de disputa, os pontos fazem a diferença para ver quem sai em primeiro. É um torneio importante e sempre entramos para vencer. É um critério de desempate. Colocamos uma meta de pelo menos ganhar de 21 a 12, 21 a 14, confesso que não era essa, mas foi ótimo - disse Larissa.



Pedro Solberg , volei de praia melhores do mundo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)
Pedro Solberg , volei de praia melhores do 
mundo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)


No masculino, apenas Pedro Solberg e Evandro terminaram o dia com a invencibilidade. O segundo triunfo, sobre Patterson e Gibb, mostrou que Evandro está bem demais no saque. Foram vários pontos seguidos. O placar foi de 21 a 14. No primeiro jogo, eles bateram Nick Lucena e Theo Brunner por 21 a 13.

- Nesse esquema de um set nós temos que entrar com uma postura muito mais agressiva, bem diferente de como funciona em um jogo normal. E na parte da tarde, com a temperatura alta, exige bastante das equipes. As duas vitórias são fruto do nosso trabalho. Estamos pensando nos Jogos Olímpicos, mas não podemos deixar de fazer nosso papel agora, tendo bons resultados aqui, no circuito nacional e em outros torneios - opinou o carioca.



RITMO DE PRÉ-TEMPORADA "QUEBRA" AMERICANOS

Jennifer Fopma e Summer Ross, volei de praia melhores do mundo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)Jennifer Fopma e Summer Ross estão fora de ritmo (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)


O Circuito Americano (AVP) e o Circuito Mundial ainda não tiveram início. Enquanto isso, o Circuito Brasileiro já chega à oitava etapa (na próxima semana, acontece a do Recife, em Pernambuco). Por isso, os brasileiros levaram vantagem sobre os rivais em ritmo de jogo. Alguns dos americanos não tinham entrado em quadra ainda em 2015 e outros fizeram poucas sessões de treinamento.

- Estamos na pré-temporada ainda. Algumas de nós só treinaram poucas semanas. Temos algumas novas duplas e então, em alguns casos, ainda falta química. Não tivemos torneios ainda esse ano também e isso pesa muito - afirmou Jennifer Fopma.

A temperatura durante o dia variou de 30 a 35 graus, e o sol, durante boa parte da quinta-feira, castigou os presentes na arena. O fato poderia ser um empecilho para os americanos, mas a maioria deles negou que o sol forte estivesse atrapalhando.



saiba mais

- O fato de estar começando ainda na temporada é maior que o calor na minha opinião. Não sinto tanto porque meu marido é francês e vamos sempre visitar a família dele em uma ilha tropical francesa, que é como aqui. Eu gosto desse clima na verdade. Acho que tem tudo a ver com o vôlei de praia. Não curto ter que jogar no frio, chovendo muito, não combina. Demora um pouco para se acostumar com o ritmo só, porque eles já estão jogando (o Circuito Brasileiro). Estamos sentindo isso. Eu, por exemplo, estou treinando há poucas semanas - disse Jennifer Kessy, prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Alguns dos brasileiros, contudo, apontaram o calor como um dos motivos que poderiam estar atrapalhando os americanos.

- Além do calor, eles estão no começo de temporada. É inverno nos Estados Unidos, então eles devem estar sentindo muito a temperatura. O ritmo é forte e é em um set apenas - finalizou Vítor Felipe.



Sem "Mamute", Bruno Schmidt estreia COM "Seu Jorge"

O dia começou bem para Bruno Schmidt ao lado do parceiro temporário Thiago, escolhido para substituir Alison "Mamute", que retirou o apêndice no domingo e foi cortado. Eles bateram Nick Lucena e Theo Brunner por 21 a 19. Mais tarde, contra John Hyden e Tri Bourne, contudo, eles não repetiram a boa atuação e perderam por 21 a 16. Mesmo assim, o sobrinho de Oscar Schmidt exaltou o "Seu Jorge", como é chamado o substituto de Alison.

Thiago Barbosa e Bruno Schmidt, Desafio Melhores do Mundo, vôlei de Praia (Foto: Getty Images)
Thiago Barbosa e Bruno Schmidt, Desafio 
Melhores do Mundo, vôlei de Praia 
(Foto: Getty Images)


- Agradeço a ele por estar disponível para jogar ao lado do Alison. Nos encontramos em uma situação confortável perante aos demais agora porque todos aqui já estavam juntos. Nosso único objetivo é dar o melhor e tentar se divertir, não dá para se cobrar de forma exagerada. É sorriso no rosto e dar o máximo. Acho que vamos colher ainda mais com isso - disse Bruno, sempre muito tranquilo em quadra - opinou "O Mágico", como é conhecido no vôlei de praia.



Sem jogar desde julho, Fopma vence primeira DOS EUA

Jennifer Fopma e Summer Ross perderam a estreia do desafio para Maria Clara e Carol, mas, no segundo jogo, entraram com muita garra e derrotaram Ágatha e Bárbara Seixas por 21/18. Foi a primeira vitória do time americano em Copacabana. Fopma afirmou que foi especial porque ela esteve lesionada no segundo semestre de 2014 e não disputava um torneio desde julho.

- Foi importante. Eu, por exemplo, estava lesionada 
no ano passado, então será meu primeiro torneio 
desde julho - relatou.

Jennifer Fopma e Summer Ross, desafio Melhores do Mundo de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)
Jennifer Fopma e Summer Ross no desafio 
Melhores do Mundo de vôlei de praia (
Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)

Sorridente, Summer se disse honrada por vencer a primeira para seu país. A temperatura? Ela afirmou que está acostumada e gosta de jogar assim.

- É maravilhoso. Sinto que estamos conectadas. Eu estava um pouco nervosa no início. E, quanto à temperatura, eu amo jogar no calor, então não tem problema. Ficamos felizes em ser a primeira dupla a vencer para os EUA - falou a loira.



CONFIRA OS RESULTADOS

Maria Clara/Carol 21 x 16 Fopma/Ross
Ágatha/Bárbara Seixas 21 x 19 Fendrick/Sweat
Bruno Schmidt/Thiago 21 x 19 Lucena/Brunner
Vitor Felipe/Álvaro Filho 21 x 16 Hyden/Bourne
Juliana/Maria Elisa 21 x 14 Kessy/Day
Ágatha/Bárbara Seixas 18 x 21 Fopma/Ross
Pedro Solberg/Evandro 21 x 13 Lucena/Brunner
Bruno Schmidt/Thiago 16 x 21 Hyden/Bourne
Larissa/Talita 21 x 17 Kessy/Day
Maria Clara/Carol 21 x 19 Kerri Walsh/April Ross
Vitor Felipe/Álvaro Filho 11 x 21 Dalhausser/Rosenthal
Ricardo/Emanuel 19 x 21 Patterson/Gibb
Larissa/Talita 21 x 7 Fendrick/Sweat
Juliana/Maria Elisa 13 x 21 Kerri Walsh/April Ross
Pedro Solberg/Evandro 21 x 14 Patterson/Gibb
Ricardo/Emanuel 21 x 17 Dalhausser/Rosenthal

mais informações

Dalhausser e Rosenthal campeões do grand slam da noruega de volei de praia (Foto: FIVB)Rosenthal e Dalhausser jogam juntos no desafio Melhores do Mundo (Foto: FIVB)


Nos dois primeiros dias do desafio Melhores do Mundo (quinta e sexta), cada dupla enfrenta as adversárias do país rival, totalizando 32 partidas. Na quinta, o evento começou às 13h (confira os resultados no fim da reportagem). Na sexta-feira, de 12h45 às 21h30. As parcerias mais bem classificadas de cada país em cada gênero fazem as finais do domingo, a partir das 11h. As segundas duplas mais bem classificadas de cada país disputam o bronze no sábado, a partir das 12h.

Além da tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, atual vice-campeã olímpica, o time americano conta com Jennifer Kessy, prata em Londres 2012, que faz dupla com Emily Day. Lauren Fendrick/Brooke Sweat e Jennifer Fopma/Summer Ross completam a equipe feminina. Entre os homens estão o campeão olímpico e número 1 do mundo, Phil Dalhausser, que joga com Sean Rosenthal; Jake Gibb/Casey Patterson; Theo Brunner/Nick Lucena e John Hyden/Tri Bourne. 



O Brasil tem Ricardo e Emanuel, Larissa (bronze em Londres 2012) e Talita, Juliana (bronze em Londres 2012) e Maria Elisa, Maria Clara e Carol, Evandro e Pedro Solberg, Thiago e Bruno Schmidt, Ágatha e Bárbara Seixas e Álvaro Filho e Vítor Felipe.

O evento, que distribui US$ 120 mil (cerca de R$ 310 mil), tem transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem assistir às partidas pelo SporTV Play


FONTE:
http://glo.bo/1DXGTuG

Azarenka derrota Venus pela primeira vez e chega à final do WTA de Doha

Tenista de Belarus leva a melhor em confronto de ex-números 1 do mundo, encerra jejum de mais de um ano sem disputar uma decisão e briga pelo título contra Safarova


Por
Doha


Num duelo entre ex-números 1 do mundo, Victoria Azarenka conquistou uma vitória inédita. Nesta sexta-feira, pela semifinal do WTA de Doha, a tenista de Belarus, atual 48ª do ranking, levou a melhor sobre a americana Venus Williams (17ª) pela primeira vez, após derrotas nos outros quatro confrontos anteriores entre as duas. De virada, Azarenka obteve a classificação para a decisão do torneio catari depois de 2h18 de partida, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Azarenka acabou com uma seca de mais de um ano sem disputar uma final. A última foi em janeiro de 2014, quando perdeu para a americana Serena Williams, irmã de Venus, no WTA de Brisbane, na Austrália. A última temporada da tenista foi marcada por lesões que a fizeram despencar no ranking.

Bicampeã do WTA de Doha (2012 e 2013), a tenista de Belarus vai brigar pelo seu terceiro título no Catar, neste sábado, contra a tcheca Lucie Safarova (15ª), que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro (14ª) nas semifinais pelas parciais de 6/3 e 6/2.

tenis victoria azarenka doha (Foto: Reuters)
Azarenka vai brigar pelo título após mais de um 
ano sem disputar uma final (Foto: Reuters)


FONTE:
http://glo.bo/1AROY1L

Com pneu, Djokovic vence Berdych e pega Federer na final em Dubai

Após 6/0 no primeiro set, sérvio vê tcheco reagir, mas consegue a vitória


Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos

 
Parecia que seria fácil, mas o sérvio Novak Djokovic teve de se esforçar muito para vencer o tcheco Tomás Berdych nesta sexta-feira. Depois de abrir a semifinal do ATP 500 de Dubai aplicando um pneu (6/0), o número 1 do mundo viu uma reação do 8º colocado do ranking mundial, mas conseguiu confirmar a vitória no terceiro set - parciais de 6/0, 5/7 e 6/4. Com o triunfo, Nole se garantiu na decisão e enfrentará o suíço Roger Federer na partida pelo título. O número 2 do mundo, que atropelou o croata Borna Coric na semi, é o atual campeão do torneio e busca a sétima conquista nos Emirados Árabes.

Novak Djokovic x Vasek Pospisil no ATP de Dubai (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
Novak Djokovic está na final em Dubai 
(Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)


Djokovic e Federer têm juntos dez títulos do ATP 500 de Dubai. Desde 2008 a dupla não é fica com a taça do torneio - o espanhol Feliciano López venceu naquele ano. Os rivais já se enfrentaram três vezes em Dubai, com vantagem para o suíço, mas o sérvio triunfou na única final entre os dois, em 2011. No retrospecto geral, Federer também leva vantagem: 19 a 17.

Na semi desta sexta, com um ótimo aproveitamento - 75% no primeiro serviço e 100% no segundo serviço -, Djokovic arrasou Berdych no primeiro set para aplicar um pneu rapidamente: 6/0. Só que o tcheco não é top 10 do mundo à toa. Ele reagiu, com 80% de aproveitamento no primeiro serviço, para levar o set, apesar de ver o sérvio crescer na reta final: 7/5. A partida foi equilibrada no terceiro set, mas o número 1 do mundo conseguiu a quebra no quinto game. Foi o suficiente para levar a parcial por 6/4.


FONTE:
http://glo.bo/1E4pMZV

Roger Federer despacha zebra croata de 18 anos e vai à final em Dubai

Atual campeão do torneio dos Emirados Árabes, suíço tem mais uma vitória rápida e chega à decisão com apenas 3h13min em quadra em quatro jogos


Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos

 
Roger Federer mais uma vez foi absoluto no ATP 500 de Dubai. Atual campeão, o suíço teve mais uma vitória rápida diante do croata Borna Coric (84º do ranking) na semifinal desta sexta-feira. O número 2 do mundo precisou de apenas 56 minutos para superar por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/1 - a zebra de 18 anos que eliminou o britânico Andy Murray. Com o resultado, Federer ficou muito perto de conquistar o sétimo título do torneio, só que o adversário da final será o atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que venceu o tcheco Tomas Berdych com direito a pneu na outra semi.

Roger Federer x Borna Coric ATP de Dubai (Foto: EFE)
Roger Federer venceu a zebra Borna Coric, 
de 18 anos, para ir à final em Dubai 
(Foto: EFE)


Somando os quatro jogos em Dubai, Federer ficou em quadra por apenas 3h13min. O duelo mais rápido foi o das quartas de final, em que o francês Richard Gasquet abandonou em 20 minutos, após ser atropelado por 6/1 no primeiro set. O espanhol Fernando Verdasco foi o que resistiu mais diante do suíço - a partida durou uma hora.

Nesta sexta, Federer não teve dificuldades para despachar a zebra croata de 18 anos, que havia eliminado o britânico Andy Murray. O suíço quebrou logo o primeiro serviço de Coric e abriu 3/0. O jovem tenista ainda ensaiou uma reação, quebrando Federer e diminuindo para 3/2, mas o número 2 do mundo dominou a partida a partir daí. Ele chegou a vencer seis games seguidos entre o primeiro e o segundo set. Sem forças para uma virada, Coric não conseguiu assombrar mais um top 10.

Roger Federer x Borna Coric ATP de Dubai (Foto: AP)
Roger Federer bateu cada adversário em no 
máximo uma hora no ATP 500 de Dubai 
(Foto: AP)


FONTE: