terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cruzeiro fecha acordo com FIVB e vai sediar o Mundial de Clubes de 2015

Vice-campeão do Sul-Americano, clube mineiro vai em busca do bi da competição na condição de anfitrião da disputa intercontinental


Por
Belo Horizonte

 
Cruzeiro e Lokomotiv Mundial de Vôlei  (Foto: Rafael Araújo)Cruzeiro venceu o Mundial de Vôlei de 2013 derrotando o Locomotiv (Foto: Rafael Araújo)


O Cruzeiro vai sediar pela terceira vez consecutiva o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. A equipe celeste finalizou as negociações com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na última segunda-feira, e a principal competição por equipes do planeta será novamente realizada no Brasil, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro de 2015. O local do evento ainda não está definido. Como anfitrião do campeonato, o clube mineiro está garantido na disputa.

Em 2013, quando sediou o torneio pela primeira vez, em Betim, o Cruzeiro conquistou o título histórico para o vôlei brasileiro. Na edição de 2014, que teve como palco o ginásio do Mineirinho, o campeão foi o time russo do Belogorie Belgorod. Os cruzeirenses ficaram com a quarta posição. A 11ª edição do Mundial de Clubes vai reunir oito dos melhores clubes de vôlei do mundo em Minas Gerais.


saiba mais

A primeira equipe classificada para o torneio é o UPCN San Juan, da Argentina, campeão do Sul-Americano de Clubes. Na final, disputada no país vizinho, a equipe argentina se sagrou campeão ao derrotar o Cruzeiro. O representante europeu só será conhecido no dia 29 de março, com a final da Liga dos Campeões. Atualmente, seis times concorrem às quatro vagas para os playoffs, que serão disputados na Alemanha.

O Campeonato Africano de Clubes de 2015, que confirmará mais um participante, será realizado entre os dias 5 e 17 de março. A NORCECA e a Ásia também terão representantes no torneio, com três times a serem definidos para a competição, completando a lista.

O Campeonato Mundial de Clubes da FIVB foi realizado pela primeira vez em 1989 e disputado anualmente até 1992, quando houve uma interrupção. O torneio foi reiniciado em 2009 com o Trentino, da Itália, ganhando as primeiras quatro edições. O Cruzeiro quebrou a hegemonia italiana em 2013, garantindo sua conquista histórica. E no ano passado o vencedor foi o russo Belogorie Belgorod.

Torcida do Cruzeiro lotou ginásio em Betim (Foto: Divulgação/FIVB)
Torcida do Cruzeiro lotou ginásio Divino 
Braga, em Betim, no Mundial de 2013 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Buscando vantagem na fase final da Superliga, Minas derrota o Rio do Sul

Jaqueline e Mari Paraíba comandam vitória minastenista em casa e se aproxima do grupo dos quatro primeiros colocados da competição


Por
Belo Horizonte

 
Minas estreou novo uniforme na partida contra o Rio do Sul (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)Minas estreou novo uniforme na partida contra o Rio do Sul (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)


A briga do Minas Tênis Clube para terminar entre os quatro primeiros da Superliga Feminina teve mais um capítulo positivo nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe minastenista tomou um susto no terceiro set, mas conseguiu venceu o Rio do Sul por três a um, com parciais de 25/17, 26/24, 27/29 e 25/12.

Mais uma vez, Jaqueline liderou o time mineiro em pontos virando 20 bolas. Ainda do lado do Minas, Mari Paraíba anotou 19 pontos. Pelo Rio do Sul, Fernanda foi o destaque, sendo responsável por 18 pontos da equipe gaúcha.

- Estamos mantendo uma regularidade muito durante o campeonato. Sabemos que enfrentar equipes que não estão na parte de cima da tabela sempre é difícil. A equipe vem mantendo um patamar, um nível muito bom de jogo, e isso nos faz pensar que podemos chegar longe na competição. Primeiro nos playoffs, pensando um de cada vez, para que a gente possa fazer uma boa campanha até o final - analisou a ponteira Jaqueline sobre a vitória.

Na caçada pelo Praia Clube, quarto colocado, o Minas só volta à quadra no dia 03 de março, contra o Araraquara, no interior de São Paulo. O time paulista é o adversário do Rio do Sul na próxima rodada, na sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Artenir Werner, em Rio do Sul.


Domínio mineiro

Atuando diante um bom público na Arena Minas, as donas da casa foram logo se impondo. Sem dar chance para o adversário, o Minas fechou o primeiro set com facilidade: 25 a 17.

Na segunda parcial, a equipe comandada por Marco Queiroga também comandou as ações e, apesar de um momento de instabilidade no final do set, onde o Rio do Sul chegou a empatar o confronto, o Minas soube manter a tranquilidade e contou com dois erros seguidos do adversário, para fechar em 26 a 24.

Com a vitória encaminhada, o Minas relaxou no terceiro set e deu chances para o rival. A equipe catarinense, comandada pro Spencer Lee, tomou a dianteira no placar desde o início, forçando o Minas a correr atrás do placar. Depois de muito equilíbrio e vários pontos bem disputados, o Rio do Sul venceu o set por 28 a 26.

A bronca do técnico Marco Quiroga para o quarto set surtiu efeito e o Minas reassumiu o controle da partida. Com o domínio total de toda a parcial, fechou em 25 a 12 e a partida por 3 sets a 1.

Minas x Rio do Sul, pela Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)
Minas x Rio do Sul, pela Superliga Feminina 
(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)


(*) Lucas Borges, sob a supervisão de Rafael Araújo


FOMTE:
http://glo.bo/1FVwCRZ

De virada, Osasco bate Pinheiros fora de casa e segue em terceiro

Time sai perdendo por 2 a 0, mas, com ótimas atuações de Carcaces e Dani Lins vira o placar. Sesi-SP derrota São Caetano e segue na cola do Rio de Janeiro


Por
São Paulo
 

Em um jogo de quase 2h30 de duração, o Osasco mostrou a força e conseguiu derrotar o Pinheiros por 3 sets a 2, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O time casa casa saiu na frente, venceu as duas primeiras parciais, mas deixou com que as osasquenses virassem e conquistassem o triunfo. As parciais foram 24/26, 18/25, 25/23, 18/25 e 15/11.

Pinheiros X Osasco - vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadoras comemoram virada sobre o Pinheiros 
(Foto: João Pires/Fotojump)


Com 19 pontos, Carcaces foi a maior pontuadora do jogo. A levantadora Dani Lins foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Outro destaque foi Ivna, que entrou no terceiro set, mas conseguiu pontos importantíssimos, principalmente no tie-break. 

Pinheiros X Osasco - vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/E.C.Pinheiros)Pinheiros X Osasco - vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/E.C.Pinheiros)


A levantadora do Osasco e da seleção Dani Lins comemorou a vitória:

- O grupo está de parabéns e considero que as 12 ganharam. As meninas que estavam em quadra, as do banco e a comissão técnica. Foi uma vitória de todos. Jogamos como time e vibrando nas horas mais difíceis. O ideal é fazer três pontos, mas se não acontecer o importante é vencer e somar dois. É preciso vencer para o time se fortalecer cada vez mais. Se for para chegar à final vencendo tudo por 3 a 2, não tem problema. Prevaleceu a união da equipe - disse Dani Lins.

O próximo jogo do Osasco será contra o Praia Clube, na sexta-feira (27), às 21h30, no José Liberatti, com transmissão do SporTV. Já o Pinheiros enfrenta o Sesi-SP no mesmo dia. 


SESI-SP BATE SÃO CAETANO

Atual vice-campeão da Superliga, o Sesi-SP conseguiu uma tranquila vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/23 e 25/22 , e alcançou os 52 pontos na competição, se mantendo apenas três atrás do líder Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe do ABC segue em oitavo lugar, com 23 pontos, apenas um atrás do Brasília, sétimo colocado. Com 14 pontos e uma grande atuação no ataque, a ponteira Pri Daroit levou o prêmio Viva Vôlei como melhor em quadra e elogiou a atenção das companheiras na partida. 


FONTE:
http://glo.bo/17VuydR

Titulares sofrem, mas reservas dão conta, e Rio mantém invencibilidade

Cariocas tomam susto no início, mas se recuperam e batem Brasília na Superliga



Antes de começar a partida, o técnico Bernardinho deu uma entrevista ao SporTV deixando claro que, apesar da invencibilidade do time na Superliga, não estava contente com o vôlei apresentado pelo Rio de Janeiro. Na noite desta terça-feira, as cariocas chegaram ao 19º triunfo em 19 partidas na competição, mas ainda não encantaram o treinador. Jogando em Brasília, contra as donas da casa que haviam perdido as últimas cinco partidas, a equipe saiu atrás e só a partir do segundo set acordou, fechando a partida em 3 a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/19 e 25/23. Bruna, Roberta e Régis, reservas da equipe, entraram no fim do segundo set quando Natália, Gabi e Fofão estavam em apuros, e conseguiram contornar a situação. 

Brasília X Rio de Janeiro - Superliga vôlei (Foto: Divulgação/Brasília)
Após um início ruim, o Rio de Janeiro saiu com 
a vitória na partida (Foto: Divulgação/Brasília)


As anfitriãs estavam sem duas das principais jogadoras, Roberta e a campeã olímpica Paula Pequeno. Mesmo assim, o time deu muito trabalho para o Rio de Janeiro que, sem nenhum desfalque, perdeu a primeira parcial. No fim, valeu mais a experiência das atuais campeãs da competição, que seguem invictas e na liderança da fase de classificação com 55 pontos. As brasilienses seguem em sétimo lugar e com a vaga nos playoffs praticamente assegurada.

O próximo desafio do Rio é sexta-feira, contra o São Caetano, na sexta-feira. No mesmo dia, o Brasília duela com o São José, lanterna da competição.


O JOGO

No início de jogo, parecia que o Rio de Janeiro iria passear no duelo. Logo de cara, abriu 3 a 0, com três pontos de Carol. Mas, o time da casa, contando com o saque e a experiência de Erika virou para 4 a 3. Aos poucos, o time da capital federal abriu no placar e, quando estava 18 a 11, o técnico Bernardinho pediu um tempo. Foi aí que o Rio de Janeiro acordou e, com sete pontos seguidos, empatou em 18 a 18. Mas, as anfitriãs estavam ligadas e conseguiram manter a calma mesmo depois da pane, e fecharam o set em 25 a 23. Pelo lado carioca, Gabi anotou oito pontos, enquanto Edna fez cinco por Brasília. 

Brasília X Rio de Janeiro - Superliga vôlei (Foto: Divulgação/Brasília)
Bloqueio do Rio de Janeiro foi muito bem na 
partida (Foto: Divulgação/Brasília)


O Rio de Janeiro começou o segundo set bem mais ligado no jogo. No maior rali da partida, o time conseguiu defender muito bem e, no ataque de Carol, fez 8 a 6 e chegou ao primeiro tempo técnico na frente do placar. Mas Angélica e Michelle estavam inspiradas, e as brasilienses conseguiram abrir 17 a 14, com grande atuação no ataque e no bloqueio. A partir dali, Régis entrou no jogo e com ataques e defesas, e o Rio de Janeiro assumiu a ponta no placar e venceu por 25 a 19, marcando nove pontos seguidos. Bruna e Roberta também entraram bem e deram outra tônica à parcial.

Mas, no início do terceiro set, exatamente as jogadoras que salvaram o Rio de Janeiro erraram bastante e o Brasília abriu 4 a 0. Mas, no saque de Roberta, as cariocas conseguiram voltar ao jogo e empataram 4 a 4. O jogo seguiu igual até o 15 a 15, quando, assim como nos outros sets, o time do Rio de Janeiro marcou vários pontos seguidos, foram cinco, e abriu o caminho para a vitória. No fim, 25/19.

O quarto set também começou com domínio do Brasília, que abriu 8 a 4. Mas, mais uma vez, o time anfitrião ficou desatento na defesa e deixou com que as cariocas empatassem a partida, 8 a 8. Naquele momento da partida, tanto Bernardinho como Sérgio Negrão estavam indignados com a atuação de suas equipes. Como uma reprise dos dois sets anteriores, o Rio de Janeiro deslanchou no fim e, depois de sair de um 17 a 18, conseguiu abrir 21 a 18. No fim, 25 a 23.

Mesmo fora de casa, Maranhão vence Araraquara e se reabilita na Superliga

Maranhenses batem araraquarenses por 3 sets a 1 - com parciais de 25/21, 25/22, 16/25 e 26/24. Equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira, às 20h15


Por
Araraquara, SP


Maranhão Vôlei joga diante da torcida no Ginásio Castelinho (Foto: MV/divulgação)Fora de casa, Maranhão vence Araraquara e se reabilita na Superliga (Foto: MV/divulgação)


O Maranhão conquistou um importante resultado na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, a equipe maranhense venceu o Araraquara por 3 sets a 1 - parciais de 25/21, 25/22, 16/25 e 26/24 -, e conseguiu a reabilitação na Superliga Feminina.

Com o resultado positivo, o time nordestino chega aos onze pontos na tabela de classificação, e sobe da 12ª para a 11ª colocação, ultrapasando a própria equipe araraquarense, que agora aparece em penúltimo lugar.

As duas equipes volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h15. O Araraquara encara o Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. Já o Maranhão recebe o São Bernardo, no ginásio Castelinho, em São Luís.


O jogo

Jogando em casa, Araraquara começou bem no primeiro set. Apesar do bom início na partida - chegou a abrir 9 a 5 -, aos poucos o Maranhão foi se recuperando no período e acabou passando à frente no placar e vencendo o set por 25 a 21. 


saiba mais

A vitória no primeiro set parece ter animado a equipe maranhense. Tanto que, no segundo set, o time de São Luís esteve sempre à frente no marcador, com uma vantagem de pelo menos dois pontos. A superioridade das visitantes persistiu até o final do período com nova vitória, desta vez por 25 a 22.

O terceiro set foi completamente diferente para a equipe maranhense, que viu o time da casa imprimir um volume de jogo avassalador. Sem dar chances para o adversário reagir, Araraquara fez um período praticamente impecável e fechou o set com vitória por 25 a 16.

O equilíbrio foi a tônica do quarto set. Embora as duas equipes tenham se alternado à frente do placar durante todo o período, o Maranhão levou a melhor no final e venceu as araraquarenses por 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 1.


FONTE:
http://glo.bo/17VkkKy

São Bernardo vence São José e põe fim ao jejum de vitórias na Superliga

Após cinco jogos sem comemorar uma vitória, equipe do ABC vence joseenses em casa. Time do Vale do Paraíba, por outro lado, sofre a 16ª derrota consecutiva


Por
São Bernardo do Campo, SP


O São Bernardo encerrou nesta terça-feira, 24, o jejum de cinco jogos sem vitória na Superliga Feminina. No ginásio Adib Moyses Dib, a equipe do ABC venceu o São José por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/16, 22/25 e 25/20. Com este triunfo, o time passa a somar 16 pontos e fica na décima colocação. As joseenses, por outro lado, sofrem a 16ª derrota consecutiva e seguem na lanterna, com cinco pontos.

São Bernardo Vôlei x São José Vôlei (Foto: Divulgação/São Bernardo Vôlei)
São Bernardo venceu o São José na noite 
desta terça-feira (Foto: Divulgação/São 
Bernardo Vôlei)

 
Os destaques do São Bernardo nesta vitória foram Carla e Arianne, com 15 pontos cada. Pelo São José, as principais pontuadoras foram Malu e Lisa, com 16 e 11 pontos, respectivamente.
O próximo compromisso das equipes é neste sábado, 27. O São José joga às 19h30, em casa, contra o Brasília. Às 20h15, São Bernardo visita o Maranhão, no ginásio Castelinho, casa do


FONTE:
http://glo.bo/1FVlVyL

Após se tornar mãe, Jen Kessy volta a jogar aos 37 anos de olho em 2016

Prata em Londres e campeã mundial em 2009, americana está no Brasil para desafio contra duplas locais. Objetivo da parceria com Emily Day é chegar aos Jogos do Rio


Por
Rio de Janeiro
 
Jennifer Kessy e a filha Aïla Vôlei de praia (Foto: Reprodução / Instagram)Jennifer Kessy e a filha Aïla; a pequena simpática como a mãe (Foto: Reprodução / Instagram)


Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e campeã mundial em 2009, a americana Jennifer Kessy decidiu dar uma pausa em sua vitoriosa carreira há dois anos para encarar o maior desafio de sua vida: ser mãe. Casada com o jogador de vôlei de praia francês, Andy Cés, ela abriu a parceria com April Ross e deixou as areias para cuidar da pequena Aïla, hoje com seis meses. Mas a possibilidade de estar nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, era tentadora demais e, há um mês, Jen se juntou com Emily Day para buscar a vaga. Agora, se divide entre as funções de mãe, esposa e atleta.

- Nunca pensei em parar em definitivo, mas sabia que queria começar uma família e dar um tempo. Joguei por tantos anos consecutivos que precisava de uma pausa. Decidi voltar para o ciclo olímpico do Rio 2016 meses após o nascimento da Aïla. Vi que a vaga para segunda dupla dos EUA ainda estava em aberto e, como ainda tinha aquela chama em mim, voltei. Está sendo bem difícil mental e fisicamente, mas estou trabalhando duro demais para ficar em forma, jogar bem, ser uma boa mãe e uma esposa ao mesmo tempo. Estou aprendendo a balancear tudo isso - relatou a jogadora de 37 anos, nascida em Obispo, na Califórnia.


Desafio Melhores do Mundo: confira regras, horários, premiação e tabela

Jennifer Kessy e Emily Day em treino na praia Vôlei de praia (Foto: Reprodução / Instagram)
Jennifer Kessy e Emily Day posam para foto 
durante treino (Foto: Reprodução / Instagram)


A primeira dupla dos Estados Unidos é formada por ninguém menos que a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a ex-parceira de Kessy, April Ross. Juntas, Jen e Ross foram eleitas a melhor dupla do planeta em 2009 e 2012. As duas conquistaram juntas a prata olímpica e o título mundial. Por isso, a californiana diz que será curioso ver a ex-companheira do outro lado da quadra na temporada do Circuito Americano de vôlei de praia (AVP) e, eventualmente, no Circuito Mundial.

- Foi fácil abrir a parceria com a April porque eu queria parar para iniciar minha família. Conversamos sobre suas opções de parceria abertamente, e eu concordei completamente com a escolha dela de jogar com a Walsh. Vai ser bem engraçado e interessante enfrentá-las em 2015 - relatou. 


Jennifer Kessy a filha e o marido Vôlei de praia (Foto: Reprodução / Instagram)Jennifer Kessy com a pequena filha e o marido (Foto: Reprodução / Instagram)


Antes do AVP e do Circuito Mundial, contudo, Jen terá um desafio nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Desta vez, April e Walsh não serão rivais, mas parceiras contra as duplas brasileiras no evento Melhores do Mundo, de 26 de fevereiro a 1 de março, que põe a frente as duas maiores potências da modalidade no planeta. Ela se diz muito contente por fazer parte do time americano e jogar lado a lado com as principais duplas do país no campeonato. Jennifer considera uma chance de visualizar o que serão os Jogos Olímpicos em 2016 e não poupa os elogios aos torcedores brasileiros.

- Minha expectativa é muito alta. Sempre que Estados Unidos e Brasil jogam um contra o outro é algo especial. Eu joguei contra brasileiros várias vezes, e a atmosfera que criam na arena é incrível. Eu amo essa rivalidade, está profundamente enraizada no nosso esporte e é importante para o vôlei de praia. Temos fãs apaixonados nos EUA, mas os brasileiros ganham nesse quesito. Em qualquer lugar do mundo que vou jogar há brasileiros torcendo para suas duplas, sempre cantando, sempre com a bandeira. É impressionante essa paixão.


Outra que ganhou os elogios de Jen foi sua parceira, Emily Day. Aos 27 anos, a californiana de Torrance tem apenas um mês de dupla com Kessy. Mas a veterana parece visualizar um futuro vencedor com sua companheira dentro de quadra. O objetivo maior, é claro, são os Jogos de 2016, que Jennifer encara como a última edição de sua carreira.

- As coisas estão indo muito bem com esse novo time. Emily é talentosa demais e nem está perto de chegar ao seu potencial máximo. Eu e ela nos complementamos bem demais na quadra, e estou muito animada para ver o que faremos nos próximos anos. Não voltaria a jogar se não achasse que posso ganhar uma medalha nos Jogos. A rota é longa e difícil, mas nunca estive mais motivada - concluiu.


Jennifer Kessy e Emily Day Vôlei de praia (Foto: Reprodução / Instagram)
Jennifer Kessy e Emily Day correm para manter 
a forma (Foto: Reprodução / Instagram)


Além da medalha de prata em Londres 2012 e do título mundial em 2009, Jen Kessy, que começou no Circuito Americano em 2000, tem nove medalhas de ouro em grandes eventos internacionais e 18 títulos nacionais. 


DESAFIO MELHORES DO MUNDO À VISTA

Jen Kessy e Emily Day encontrarão Juliana e Maria Elisa, Talita/Larissa, Ágatha e Bárbara e as irmãs Maria Clara e Carol no desafio Melhores do Mundo, de 26 de fevereiro a 1 de março, na Praia de Copacabana. No masculino, o Brasil terá os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg/Evandro e Álvaro Filho/ Vítor Felipe. Alison "Mamute" foi submetido a uma cirurgia para a retirada do apêndice, e desfalcará a dupla com Bruno Schmidt. Ele atuará ao lado de Thiago, parceiro de Oscar.

O time americano conta com a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, atual vice-campeã olímpica. Lauren Fendrick/Brooke Sweat e Jennifer Fopma/Summer Ross completam o time. Campeão olímpico em Pequim 2008, Phil Dalhausser forma parceria com Sean Rosenthal. As outras duplas americanas do masculino são Jake Gib/Casey Patterson, Theo Brunner/Nick Lucena e John Hyden/Tri Bourne. 


Dalhausser e Rosenthal campeões do grand slam da noruega de volei de praia (Foto: FIVB)
Rosenthal e Dalhausser estarão no evento em 
Copacabana (Foto: FIVB)


Nos dois primeiros dias da competição, cada dupla enfrenta as adversárias do país rival, totalizando 32 partidas. As parcerias mais bem classificadas de cada país em cada gênero fazem as finais do domingo. As segundas duplas mais bem classificadas de cada país disputam o bronze no sábado. As partidas da primeira fase valem um ponto, as disputas do bronze, três pontos, e as finais, cinco. O país que somar mais pontos será o campeão (saiba mais detalhes do evento, como regulamento, tabela, horários e premiação).

O evento, que distribui US$ 120 mil (cerca de R$ 310 mil), tem transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem assistir às partidas pelo SporTV Play.


saiba mais

Pai de Valdivia diz que meia recebeu sondagem de outro clube brasileiro

Em entrevista à Rádio Globo, Luis Valdivia afirma que seu filho tem proposta para deixar o Palmeiras; contrato termina em agosto


Por
São Paulo


Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Valdivia, em treino do Palmeiras na Academia(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Luis Valdivia, pai e agente do meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, afirmou nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Globo, que foi procurado por outro clube brasileiro, interessado no futebol de seu filho.

Luis chega a São Paulo nos próximos dias para iniciar as negociações com o Palmeiras para a renovação do contrato do Mago. O vínculo termina em 17 de agosto, e ele já poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir do mês que vem, sem que o Verdão seja ressarcido por isso.

– Para ser honesto, sim. Mas não posso falar sobre isso. São temas delicados. Não há nada oficial ou nada concreto – disse Luis Valdivia, ao ser questionado se outro clube brasileiro o havia procurado.

O Flamengo seria um dos interessados. Luis Valdivia disse, porém, que não poderia confirmar ou negar a informação.

O pai do Mago fez questão de ressaltar que o interesse do filho é ficar no Palmeiras. A diretoria do Verdão já deixou claro que pretende renovar o contrato do meia.

– É a sua casa, seu clube, ali tem a sua família na cidade. O Palmeiras mostra, com esse interesse, o que nós também sentimos. Portanto vamos atender com muita atenção a proposta do Palmeiras.

Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Valdivia ainda não estreou nesta temporada. A expectativa é de que esteja pronto para jogar em duas semanas, mas o técnico Oswaldo de Oliveira tem evitado estipular datas para o retorno do meia.


FONTE:
http://glo.bo/17UQp5g

Impressionado com Atlético, técnico do Leverkusen tem tática para vencer

Após estudar adversário desta quarta na Champions e admirar o desempenho no clássico contra o Real, Roger Schmidt aposta nos rebotes para bater colchoneros


Por
Leverkusen, Alemanha

 
saiba mais


Se o título do Campeonato Espanhol e o vice da Champions não tinham feito todo o trabalho na temporada passada, a recente vitória contra o Real Madrid por 4 a 0 no dérbi da cidade deu o recado: o Atlético de Madrid é uma das equipes mais difíceis de se bater no cenário mundial hoje. O técnico alemão Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, já sabia isso, mas fez questão de mostrar que ficou impressionado com o que o time de Diego Simeone tem feito.

- É uma equipe de mentalidade forte e joga com muito entusiasmo. Deixa tudo no campo. Os resultados nos últimos anos e o desempenho com o Real mostram isso. A goleada deixou claro que não é fácil combatê-los e como é difícil marcar um gol neles - disse Schmidt.


Roger Schmidt técnico do Bayer Leverkusen (Foto: Cassio Barco)
Roger Schmidt técnico do Bayer 
Leverkusen (Foto: Cassio Barco)


O técnico fala com a propriedade de quem passou os últimos dias somente assistindo a jogos do Atlético e se preparando para esta partida. Ele acredita, inclusive, saber como pode ter vantagem contra os colchoneros, e não tem medo de entregar sua tática.

- Sabemos que eles fazem muitos lançamentos longos para os jogadores da frente e sempre conseguem pegar a segunda bola. Temos nos preparado para pegar esses rebotes. Estudar o adversário nós fazemos toda semana, eu sei que em um jogo de Liga dos Campeões o nível é mais alto, mas estou convencido que estamos preparados para enfrentar isso muito bem.


Mandzukic Atlético de Madrid x Granada (Foto: Getty Images)
Destaque do Atlético, Mandzukic é motivo de 
preocupação para técnico do Leverkusen 
(Foto: Getty Images)


Um destes jogadores estudados pelo técnico é o croata Mario Mandzukic, centroavante, e principal alvo dos lançamentos longos da defesa. Com experiência no futebol alemão, em passagens pelo Wolfsburg e o Bayern de Munique, o atacante é considerado o maior perigo do Atlético.

- É um grande jogador que recebe as bolas das laterais também e tem muita força. Mas na Bundesliga temos outros jogadores assim e sabemos o que temos de fazer. Os jogadores mais altos precisam ajudar o goleiro a dificultar o trabalho dele. Sabemos o que vamos enfrentar - garantiu o técnico Roger Schmidt.

Leverkusen e Atlético de Madrid se enfrentam na Bayarena, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa. O Globoesporte.com transmite a partida ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília).



FONTE:
http://glo.bo/1FTOsEY

Messi perde pênalti, mas Barça fica perto das quartas em noite de Suárez

Uruguaio faz dois e deixa time culé com boa vantagem sobre o City. Enquanto argentino vai bem, Neymar tem desempenho regular. Volta será no dia 18 de março


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

O Barcelona deu um passo importante para garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, com dois gols de Luís Suárez, o time culé venceu o Manchester City por 2 a 1, na casa do rival, e pode perder até por 1 a 0 que garantirá vaga na próxima fase da competição. O placar poderia ser até maior se Lionel Messi não tivesse perdido um pênalti já nos acréscimos. O jogo de volta, no Camp Nou, será no dia 18 de março. Sergio Agüero descontou para os Citizens, que tiveram o lateral Clichy expulso na etapa final.

Apesar do pênalti desperdiçado, Messi também teve boa atuação no duelo em Manchester. O argentino criou os principais lances de ataque do Barça, atuando mais no setor de armação. Quem não esteve bem foi Neymar. Bem marcado pelo argentino Zabaleta, o brasileiro acertou apenas um bom lançamento para Suárez, que perdeu uma ótima chance diante de Hart.

Suarez comemora gol do Barcelona contra o Manchester City (Foto: Agência Reutes)
Suárez comemora um de seus gols na vitória 
do Barcelona por 2 a 1 sobre o Manchester 
City (Foto: Agência Reutes)


Os primeiros minutos de jogo já davam um panorama do que seria a partida. O Barcelona iniciou tomando a iniciativa e buscando os espaços na defesa do City. Os ingleses até tentavam marcar para sair nos contra-ataque, mas não repetiam, por exemplo, o bom esquema armado pelo Málaga, no último sábado, quando a equipe venceu os culés por 1 a 0, pelo Espanhol.

O Barça teve duas chances aos 10 e aos 12. Uma com Messi, que teve o chute travado, e outra com Suárez, que errou o alvo. Na sequência, aos 15, o uruguaio aproveitou corte errado de Kompany após cruzamento na área e bateu cruzado para vencer Joe Hart. Na comemoração, o camisa 9 culé nem ligou para as vaias da torcida dos Citizens, rivais nos tempos de Liverpool.

Kompany, Mnahcester city X Barcelona (Foto: Getty Images)Clichy é expulso após pontapé em Dani Alves. Francês já tinha amarelo (Foto: Getty Images)


A equipe espanhola seguiu pressionando. O trio formado por Neymar, Suárez e Messi comandava as ações e levava o Barça ao ataque. Aos 30, Messi fez ótima jogada e rolou para Jordi Alba pelo lado esquerdo da grande área. O jogador cruzou na medida para Suárez, que surgiu entre os zagueiros e deu um leve toque para marcar o segundo do Barça. 

O segundo gol desarticulou de vez o City. O Barça dominava completamente a partida e buscava ampliar o resultado nos contra-ataques. Aos 43, Daniel Alves quase fez mais um. O lateral aproveitou bobeada da defesa, avançou até a entrada da área e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. 

Sem alterações, o City voltou um pouco melhor do que o Barcelona. Em dois lances seguidos, em cabeçadas, Dzeko teve a chance de diminuir o marcador. Em uma delas, completamente sozinho na entrada da pequena área, Ter Stegen fez a defesa. A pressão seguiu e o bósnio chegou a reclamar de pênalti no início da etapa final. O árbitro mandou o lance seguir.

Os ingleses ainda assustaram uma outra vez, em finalização de fora da área de Agüero, antes de diminuir o marcador, aos 24. O argentino aproveitou bola escorada por David Silva, invadiu a área e tocou na saída de Ter Stegen. Quatro minutos depois, Clichy errou o tempo de bola e deu um pontapé em Daniel Alves. Como já havia recebido o amarelo, o jogador acabou expulso. 

Neymar,  Manchester City X Barcelona (Foto: Agência Reutes)
Bem marcado por Zabaleta, Neymar teve atuação 
apagada no jogo desta terça-feira 
(Foto: Agência Reutes)


Após o lance, Daniel Alves acabou deixando a partida para a entrada de Adriano. Irritado com a alteração de Luis Enrique, o camisa 22 deu um pontapé em uma garrafa de água na beira do gramado. Com um a mais, o Barça tocou a bola, buscou espaços, mas ousou pouco. 

Nos acréscimos, Messi fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Zabaleta. Um gol poderia ser fatal para o City. O argentino correu para a bola, bateu colocado e Hart caiu para defender. Na sobra, o camisa 10 conseguiu testar de cabeça, mas errou o alvo. No fim, após o apito final, o 2 a 1 foi até comemorado pelos donos da casa.


FONTE:
http://glo.bo/17UxSWC

Morata brilha, Juventus vence Borussia e fica em vantagem

Espanhol faz gol e inicia jogada para Tévez marcar outro no triunfo por 2 a 1 em casa, no duelo de ida das oitavas de final da Champions. Juve pode empatar na volta


Por
Turim, Itália

 
saiba mais

Nem Tévez nem Marco Reus. O grande destaque do duelo entre Juventus e Borussia Dortmund foi o atacante espanhol Morata, da Velha Senhora. O espanhol fez o gol da vitória bianconera por 2 a 1, em casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e ainda participou da jogada em que o companheiro Carlitos foi às redes - do outro lado, o camisa 11 aurinegro diminuiu e deixou a equipe de Jürgen Klopp viva para o duelo de volta.

O resultado confere uma vantagem mínima ao Juventus, que pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes. Já o Borussia, que jogará com o apoio de sua fanática torcida, precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. O jogo de volta acontece no dia 18 de março, em Dortmund.

Alvaro Morata comemora gol da Juventus contra o Borussia Dortmund (Foto: Agência AP )
Morata comemora seu gol sobre o Borussia 
Dortmund (Foto: Agência AP )


A partida poderia ter tido um placar maior. O primeiro tempo foi movimentadíssimo. Os dois times jogaram de forma aberta, buscando o ataque e pressionando o rival. Não à toa, os gols saíram rapidamente. Aos 13 minutos, em contra-ataque, Morata arrancou pela esquerda desde o meio de campo, invadiu a área e chutou cruzado. Weidenfeller não segurou, e Tévez completou para as redes. 

Nesta quarta-feira, o GloboEsporte.com transmite ao vivo o duelo entre Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, a partir das 16h (horário de Brasília)

Cinco minutos depois, veio a resposta aurinegra. Chiellini falhou feio, ao escorregar na entrada da área e perder a bola para Marco Reus, que avançou livre e tocou na saída de Buffon para empatar. A partida seguiu movimentada, com lances de perigo para os dois lados, até que Morata apareceu novamente: aos 43, Pogba, sumido até então, apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para o espanhol escorar para o gol.

O ritmo frenético do primeiro tempo não apareceu na etapa final. O jogo ficou mais truncado, com muitos erros de passe e de falta. O Borussia até procurou mais o ataque, mas só ameaçou em chutes de longe, principalmente com Immobile. Já o Juventus passou a apostar nos contragolpes e teve boas chances para ampliar. A melhor delas foi com Pereyra, em chute que passou rente à trave. 

Tevez Juventus X Borussia Dormund (Foto: Agência Reutes)
Tévez coloca chupeta para festejar seu gol 
sobre o Borussia (Foto: Agência Reutes)


Mkhitaryan e Marchisio Juventus X Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)
Marchisio disputa a bola com Mkhitaryan 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Em carta aberta, técnico René Simões agradece apoio da torcida: "Que lindo"

Treinador revela surpresa porque ouvira falar em cobranças e intransigência vindas da arquibancada, elogia comportamento e pede paz no clássico contra o Flamengo


Por
Rio de Janeiro

 
Foram 12.785 torcedores no Estádio Nilton Santos, como o Botafogo rebatizou o Engenhão, para assistir no sábado à vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, de virada – 10.885 pagaram ingresso. Foi o maior público do fim de semana no Campeonato Carioca, superando até mesmo o clássico entre Fluminense e Vasco, no dia seguinte, no mesmo palco. Com o tropeço do Flamengo em Volta Redonda, diante do Madureira, o resultado ainda valeu a liderança isolada do estadual. Para o técnico René Simões, muita coisa boa em tão pouco tempo. Em carta aberta publicada no site oficial do clube, ele agradeceu à torcida alvinegra por um apoio que ele não esperava. Mais do que isso: num pedido para os alvinegros fazerem a sua parte no próximo domingo, contra o arquirrival rubro-negro no Maracanã, clamou por um clássico da paz. Confira mais abaixo a íntegra da carta do treinador.


mensagem site do Botafogo (Foto: Reprodução)
Chamada da carta aberta de René Simões no 
site do Botafogo (Foto: Reprodução)


Prezados torcedores alvinegros,
Há muito queria escrever para vocês, mas como prometi no início de dezembro, iria trabalhar e trabalhar, evitando discursos e promessas que de nada adiantariam para amenizar e muito menos cicatrizar suas feridas. Tenho mantido silêncio e trabalhado arduamente pelo sucesso e, acima de tudo, pelo retorno ao topo do futebol brasileiro, de onde a grandeza do Botafogo jamais deveria ter saído.

Nossa equipe tem se mostrado trabalhadora, guerreira e respeitosa com as tradições do Glorioso. Várias vezes, fiquei aguçado para escrever, mas faltava um motivo mais forte do que trabalho e resultados. Isso não era suficientemente significativo para eu escrever para vocês. Mas, hoje, tenho esse motivo.

Colocar TREZE MIL torcedores no Estádio Nilton Santos (desculpem, não gosto de Niltão, ele foi muito maior para ser só Niltão) já seria um belo motivo, mas quis Nilton Santos e todos os gloriosos que tomássemos o primeiro gol, saindo atrás contra uma equipe perigosíssima no contra-ataque. Nova Iguaçu 1 x 0, inimaginável. Nestas circunstâncias, os riscos precisam ser corridos, adiantar a equipe e abrir mais espaços para a velocidade deles.

Fiz o que pensei e precisava e pude fazê-lo com tranquilidade. O clima no estádio me dava total segurança para ir à luta, sabia que vocês empurrariam o time e o resultado acabou vindo. Gostaria de fazer uma colocação muito franca que às vezes aborrece muita gente, mas sempre faço: jogador ou jogadores ganham e também perdem jogos, com suas jogadas fenomenais ou bizarrices; treinadores ganham e também perdem jogos, com suas mudanças corretas ou com suas mexidas sem nenhum resultado; torcida ganha jogo e também perde jogo, com seu apoio incondicional durante noventa minutos ou com seu mau humor logo no início da partida.

No jogo de sábado, só ganhamos pois tivemos vocês do nosso lado, dizendo: "Corram, lutem, confiem, estamos juntos e vamos virar!!!" A felicidade da equipe no vestiário com essa parceria era contagiante. Daí eu ter falado que aquela torcida eu não conhecia, pois haviam me falado da impaciência, da intransigência, da cobrança descabida e etc e tal. Ontem, de madrugada , assisti ao jogo e me detive várias vezes escutando o som da torcida, QUE LINDO!!!

Aproveito a oportunidade para pedir que façamos o jogo da paz. Sou avô da Isabela, tem 9 meses e logo logo quero vê-la jogando e frequentando os estádios e amando este esporte que é a minha vida. Mas, se não mudarmos, como farei que esse sonho vire realidade?
Tenham certeza de que o trabalho vai continuar muito forte, como prometido. Não estamos conformados com o que fizemos até agora, mas estamos agradecidos pelo que temos recebido.

Forte abraço,
René Simões



FONTE:
http://glo.bo/17UmABU

Na briga para ser melhor do mundo de novo, Falcão diz que vitória é do Brasil

Ala do Sorocaba buscará a quinta conquista como melhor jogador de futsal do mundo. Companheiro de equipe, fixo Rodrigo também concorre ao prêmio


Por
Sorocaba, SP

 
Indicado mais uma vez ao prêmio de melhor jogador do mundo de futsal, pelo site Futsal Planet, que tem chancela da Fifa, Falcão é o brasileiro com mais conquistas individuais com outros quatro títulos - em 2004, 2006, 2011 e 2012, e pode levar o penta. Artilheiro da Liga Futsal, com 19 gols. o ala marcou 43 gols em 52 jogos no ano, conquistando os títulos das Ligas Paulista e Futsal. Contente com mais uma indicação, o ala do Sorocaba festejou:

Falcão beija a taça do Mundial de Futsal  (Foto: AFP)
Falcão beija a taça do Mundial de Futsal 
2012 (Foto: AFP)

– Já é uma vitória para o futsal brasileiro ter três nomes entre os dez indicados, por estarmos longe do foco do site, que é a Europa. Hoje nosso futsal é visto por todo o mundo e isso é motivo de muita alegria. Vamos torcer para que o prêmio fique com quem joga aqui no Brasil – comentou Falcão.

Capitão da seleção brasileira e campeão mundial em 2012, o fixo Rodrigo também faz parte da lista de indicados. Conhecido como “Torpedo Humano”, pelo chute forte de pé direito, o camisa 14 se destaca pela capacidade de fazer gols mesmo sendo um jogador de defesa. Além de Falcão e Rodrigo, o ala Gadeia concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo com outros sete atletas. 

– Estou muito feliz por ser indicado ao prêmio, principalmente por dividir a lista com o Falcão, que é um jogador que eu admiro muito. Essa é a segunda vez que concorro ao título e só tenho a agradecer à todos os jogadores e comissão técnica. Logo no primeiro ano de projeto ter esse reconhecimento nos deixa muito satisfeitos para dar continuidade ao trabalho esta temporada – avalia Rodrigo. 

Falcão Rodrigo Brasil Vietnã Grand Prix Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Falcão e Rodrigo disputam prêmio de melhor 
jogador do mundo (Foto: Luciano 
Bergamaschi/CBFS)


O Sorocaba ainda está representado pelo goleiro Tiago, que concorre ao prêmio de melhor goleiro, e pelo ex-comandante da equipe, Vander Iacovino, que está entre os indicados a melhor técnico pela campanha de 2014. O resultado será divulgado no início de março.


FONTE:

Werdum acredita que ritmo de luta será vantagem a seu favor contra Cain

Brasileiro revela que Pezão foi pego de surpresa por Mir ter lutado na base de destro, fala sobre doping, e diz que Overeem tomou "suco diferente" quando lhe enfrentou


Por
Rio de Janeiro

 
pôster UFC 188 Cain Velásquez Fabricio Werdum (Foto: Divulgação/UFC)Pôster do UFC 188 destaca luta entre Velásquez e Fabricio Werdum (Foto: Divulgação/UFC)


O Ultimate confirmou nesta sexta-feira que Fabricio Werdum e Cain Velásquez vão se enfrentar pela unificação do título dos pesos-pesados no dia 13 de junho, na Cidade do México. Nesta data, o americano já estará sem lutar há mais de um ano e meio. Na única derrota que ele sofreu na carreira, contra Junior Cigano, não lutava há pouco mais de um ano e também voltava de lesão. Para o Vai Cavalo, que vem de triunfo por nocaute técnico sobre Mark Hunt em outubro, este pode ser um diferencial a seu favor no UFC 188, quando finalmente vão duelar.

- O Cain está há muito tempo sem lutar, vai ter que se acostumar com a luta no início, então é uma vantagem importante para mim - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Apesar disso, Werdum reconheceu que o jogo de Velásquez não é fácil de se lidar, mas prometeu que não deixar o campeão linear se impor. O brasileiro também comentou a nova política de combate ao doping anunciada pelo Ultimate, falou sobre a derrota de Antônio Pezão para Frank Mir, do sucesso do UFC em Porto Alegre e relembrou o duelo contra Alistair Overeem, no Strikeforce, ao afirmar que o holandês havia tomado "um suco diferente" na ocasião.


Confira a entrevista por tópicos:

RITMO DE LUTA PODE FAZER A DIFERENÇA?
Com certeza. Faz diferença porque a gente sabe que quando está sem ritmo de luta muda o atleta. O Cain está há muito tempo sem lutar, vai ter que se acostumar com a luta no início, então é uma vantagem importante para mim. Acho que o ideal para qualquer lutar é fazer de três a quatro lutas por ano.

forma de lidar com a pressão de velásquez
O Velásquez é assim, tem esse jogo bem difícil, com boxe e wrestling. Ele tenta ditar esse ritmo, e eu vou fazer de tudo para fazer o meu jogo. Não vou ficar esperando ele. Se puder levar para o chão o quanto antes e finalizar, vou fazer. Se puder surpreender com um nocaute, vou fazer. A estratégia certa não sei ainda. Sei que o que vou fazer é não esperar. Vou levar a luta até ele.

Fabricio Werdum, MMA (Foto: Rafael Marinho)
Fabricio Werdum com o cinturão interino do 
UFC (Foto: Raphael Marinho)


nova política antidoping do ufc
O doping tem muitos casos recentes, o último foi o do Anderson, que o mundo inteiro viu. Acho bom o UFC se preocupar com isso, mas o mais importante é ter direitos iguais. Se tem exames para um, tem que ter para outro em qualquer lugar do mundo. Tem que ser a mesma regra para todo mundo. De repente alguns podem ter uma queda, sentir um pouco, mas não é todo mundo que tomava. É como o TRT. Até podia ter, mas tinha que ser para todo mundo. Tudo tem que ter um limite, tinha que ser para todos, mas isso é de cada um. O correto é tomar suplemento, fazer a coisa certa. Se é para um, tem que ser para todos.


acha que já enfrentou algum atleta dopado?
Não posso acusar alguém desse jeito, mas, contra o Overeem (no Strikeforce, em janeiro de 2011, quando sofreu sua última derrota), ele estava bem forte. Acho que ele tomou um suco diferente naquela luta. Aquele suco não era verde não (risos). Quando lutei com ele, foi f...


ufc porto alegre
O evento aqui foi o maior sucesso. Me surpreendi com a galera, a torcida correspondeu no Gigantinho, eram fãs mesmo e gostam de luta. Eu ando aqui e me sinto o Wanderlei Silva, com todo mundo vindo falar comigo. Entrei no ginásio e todo mundo gritou "Werdum! Werdum!", fiquei emocionado. O prefeito sentou do meu lado e também estava bem emocionado com o UFC Porto
Alegre.


Fabricio Werdum autógrafos porto alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Fabricio Werdum fez a alegria dos fãs em 
Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/
GloboEsporte.com)


derrota do amigo antônio pezão
Falei nas entrevistas antes da luta que o Pezão ia nocautear, mas o Frank Mir é um cara duro, acertou um golpe bem forte. Até falei com o Pezão já, ele me disse que esperava que o Mir lutasse na base de canhoto, e o Mir foi malandro, lutou de guarda normal. Peso-pesado quando entra um soco é nocaute. Acho que o Pezão sentiu isso porque treinou só com canhotos. O evento foi o maior sucesso, mas os resultados para os brasileiros não foram bons.


absorção de golpes de pezão
É difícil falar sobre isso, mas é o segundo nocaute seguido. As pessoas falam que ele não aguenta muito, não tem tolerância para os golpes, mas acho que os caras acertaram o queixo do Pezão certinho. Com o tempo isso pode acontecer quando você toma muita porrada. Graças a Deus eu não tenho muitos golpes na cabeça, então ela está na boa. Acho que o Pezão vai ter que se concentrar, fazer o treinamento e tenho certeza que ele vai voltar com tudo e dar a volta por cima


banner ufc 184 combate (Foto: Combate)



saiba mais

FONTE:
http://glo.bo/17RKQVg