terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bellucci conta com apoio da torcida no Rio, mas perde para Nadal na estreia

Mesmo contra atual campeão e ex-número 1 do mundo, melhor tenista do país é incentivado pelo público, mas cai em sets diretos na primeira rodada do torneio


Por
Rio de Janeiro

 
Thomaz Bellucci temia que o público não fosse patriota e torcesse para Rafael Nadal, o atual campeão do Aberto do Rio, no duelo entre os dois, nesta terça-feira, pela primeira rodada do torneio carioca. Foi justamente o contrário que aconteceu na quadra central do Jockey Club Brasileiro. O número 1 do Brasil jogou a todo instante apoiado pelas pessoas nas arquibancadas. Porém, o tenista paulista não deu a eles o gosto de vencer em casa um ex-número 1 do mundo. Perdendo confiança ao longo da partida, sobretudo no segundo set, Bellucci não foi páreo para o atual 3º do ranking da ATP. O Touro Miúra garantiu a classificação para a próxima fase com o placar de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h31 de jogo.

Nadal x Bellucci, Rio Open (Foto: AP)
Nadal superou Bellucci na estreia no 
Aberto do Rio de 2015 (Foto: AP)


Nadal saberá mais tarde quem será o adversário dele nas oitavas de final. O vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Carreno Busta e o argentino Carlos Berlocq garante o direito de encarar o Miúra na noite desta quinta-feira, valendo vaga nas quartas.


saiba mais

Bellucci e Nadal haviam se enfrentado três vezes antes do duelo desta terça. Os três encontros foram em Grand Slams e também vencidos pelo espanhol, que segue sem perder um set sequer para o brasileiro. No primeiro confronto entre os dois tenistas, em Roland Garros, em 2008, Nadal venceu por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/1). No segundo, novamente no torneio do saibro francês, triunfo por 3 sets a 0 (6/2, 7/5 e 6/4). Na última vez, em Wimbledon, em 2012, Bellucci perdeu mais uma vez por 3 a 0 (7/6(0), 6/2 e 6/3).

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet. 


O jogo

Para a alegria de Bellucci, os torcedores que compareceram à quadra central torciam mais para ele do que para o nove vezes campeão de Roland Garros e atual campeão do Aberto do Rio. Os gritos de “Vamos, Rafa” eram poucos, quase raros, diante dos “Vamos, Bellucci” que eram gritados a praticamente cada ponto ganho pelo paulista. A começar pelo primeiro game, em que Bellucci engatou a esquerda duas vezes para confirmar o serviço e começar bem a partida. Por outro lado, Nadal só ganhava os aplausos efusivos do público quando fazia uma bela jogada.

No quinto game, Bellucci passou pela primeira provação ao ceder um triplo break point ao espanhol. O brasileiro foi agressivo nos golpes e até contou com uma “espirrada de taco” para forçar a igualdade. Porém, depois de mais dois break points salvos, perdeu o game de serviço com uma dupla falta.

A partir daí, ambos os tenistas mostravam dificuldade para confirmar os saques, acumulando erros e mais erros. Depois de perder um ponto em que Nadal contra-atacou na mesma moeda um lob do tenista da casa, o espanhol só atacou para fora e tomou o empate (3/3). O brasileiro foi quebrado no game seguinte, mas contou com mais erros do Miúra, que levou uma advertência por demorar a botar a bola em jogo, para fazer 4/4. Nadal encerrou a sequência de quebras ao levar a melhor no game de serviço do brasileiro e em seguida confirmou o saque sem ceder pontos, fechando o set em 6/4.

Logo no primeiro game do segundo set, Bellucci frustrou os torcedores. Foram duas duplas faltas consecutivas e uma bola fora que deram a precoce quebra ao número 3 do mundo. Thomaz ameaçou devolver a quebra no game seguinte, mas prevaleceu o talento de Nadal nos ralis. No game seguinte, outra quebra para o espanhol, dessa vez de zero. O tenista brasileiro foi perdendo confiança e, com o segundo set em 4/0 para o rival, ainda tentava reunir forças para esboçar a reação. No quinto game, ele confirmou pela primeira vez o serviço no set e ganhou os aplausos dos torcedores, agora mais curtos e humildes.

Se lá no começo da partida os gritos de apoio a Bellucci eram os mais ouvidos, agora eram as palmas para Nadal que eram mais sonoras. Exemplo foi a passada que o Miúra aplicou no paulista para fazer 5/1. A um game da derrota, Bellucci deu de bandeja um duplo match point para o espanhol. Ganhou o reconhecimento do público ao salvar os break points com uma deixadinha e uma bola vencedora de direita. Porém, depois de um drop shot que ficou na rede, o número 1 do Brasil decretou sua derrota com uma bola para fora.


FONTE:

Ancelotti confirma volta de Pepe e pode escalar Lucas Silva como titular

Zagueiro luso-brasileiro se recupera de lesão e reaparece contra o Schalke 04, pelas oitavas da Champions, e ex-cruzeirense disputa vaga no meio com Illarramendi


Por
Gelsenkirchen, Alemanha




saiba mais

De bate-pronto, o treinador Carlo Ancelotti foi categórico na entrevista de véspera do confronto do Real Madrid com o Schalke 04, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - o GloboEsporte.com transmite ao vivo o jogo, nesta quarta-feira, a partir de 17h (de Brasília). Perguntado se Pepe poderia entrar em campo, o técnico foi rápido e incisivo na resposta: "Joga".

Mas não foi só essa mudança indicada na equipe titular. O técnico italiano pode até promover a estreia de Lucas Silva entre os 11. O brasileiro substituiu Illarramendi na última partida do Real, contra o Deportivo La Coruña, e disputa uma vaga no meio de campo com o espanhol.

- Um dos dois vai jogar. Não sei qual, tenho a dúvida. O Schalke mudou o sistema tático em comparação com o ano passado. Agora eles jogam com três zagueiros e atacar na linha de três é diferente do que na de quatro. Algo vai ter de mudar.

Ancelotti coletiva Real Madrid (Foto: AFP)
Ancelotti pensativo na entrevista coletiva do 
Real Madrid: dúvida sobre escalação do 
meio de campo (Foto: AFP


FONTE:
http://glo.bo/1FoeJed

Sabe de menos: "espião" Kroos ignora tradição e segredos do Schalke 04

Volante alemão volta pela primeira vez ao seu país como jogador do Real Madrid


Por
Gelsenkirchen, Alemanha

Toni Kroos coletiva Real Madrid (Foto: AFP)Kroos descontraído durante a entrevista coletiva: respostas apenas em alemão 
(Foto: AFP)


O confronto entre Real Madrid e Schalke 04 nesta quarta-feira será especial para Toni Kroos. Pela primeira vez, o alemão jogará em seu país com a camisa do Real Madrid, e ainda será em um duelo de grande porte, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - o GloboEsporte.com transmite o jogo ao vivo, a partir de 17h (de Brasília).

Só que, se o técnico Carlo Ancelotti ou os companheiros esperavam utilizá-lo como espião para obter mais informações sobre o adversário, erraram. O tradicional clube das cores azul e branca, e de torcida famosa por seu fanatismo, não é muito conhecido por Kroos.


saiba mais

- Não posso dizer muito a eles, sei pouco. Venho da parte do norte Alemanha e fiz minha carreira em um time do sul (Bayern de Munique).

Frio nas respostas, e apenas falando alemão, até nas perguntas em espanhol, Kroos só se desarmou ao falar sobre a volta a seus país. O meia diz estar se adaptando ainda ao idioma e à nova rotina na Espanha, mas a sensação de jogar "em casa" é diferente.

- É particular. Uma sensação bonita poder voltar aqui, e agora com a camisa do Real Madrid. Nas partidas que disputei aqui, conseguimos bons resultados, e espero que amanhã seja mais um dia feliz - disse Kroos.


FONTE:
http://glo.bo/17mIRb5

LIGA DOS C\MPEÕES

Confronto de ida das oitavas de final tem sete amarelos e uma expulsão, de Xabi Alonso. Favoritos ao título, bávaros decepcionam após vitória por 8 a 0 no sábado


Por
Lviv, Ucrânia

 
saiba mais

A Ucrânia recebeu seu primeiro jogo oficial em 2015 nesta terça-feira. O inverno ainda vive o seu auge na leste europeu, o que tornou a temperatura de -5ºC uma complicação extra para Shakhtar Donetsk e Bayern de Munique na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas o frio não passou dos termômetros: em campo, jogo pegado, ríspido em muitos momentos e um 0 a 0 que deixa o cenário imprevisível para a volta.

O futebol foi artigo de luxo numa noite em que o árbitro espanhol Alberto Undiano trabalhou bastante. Ele distribuiu sete cartões amarelos e mais um vermelho, para o volante Xabi Alonso, aos 19 minutos do segundo tempo, justamente no dia que completou 100 partidas na Champions. Poderia ter sido mais: Ribéry, Douglas Costa, Luiz Adriano, Boateng, Schweinsteiger... Todos em algum instante se desentenderam com seus rivais.

O GloboEsporte.com exibe nesta quarta-feira o confronto entre Schalke 04 e Real Madrid, a partir das 17h (de Brasília). Participe da transmissão com a hashtag #ligadonaliga

Boateng e Fernando, Shakhtar e Bayern de munique (Foto: Reuters)
Boateng e Fernando discutem: jogo quente 
entre Shakhtar e Bayern em Lviv 
(Foto: Reuters)


Quando a bola rolou sem pausas, o Bayern, como esperado, foi melhor. Sem Lewandowski, o holandês Robben virou a referência de qualquer ataque dos bávaros. De seus pés, criou chances para Müller, duas vezes, e Ribéry. Também não conseguiu resolver sozinho, parando numa marcação aguerrida do Shakhtar, que deslocou peças ofensivas, como Taison, para não ceder espaços. Tática que chegou a funcionar bem.

Ribery e Douglas Costa, Shahktar x Bayern de Munique (Foto: Reuters)Douglas Costa deixa o braço em Ribéry (Reuters)


A atuação apagada do Bayern vem depois de um fim de semana mágico. No sábado, pelo Campeonato Alemão, o time de Pep Guardiola aplicou 8 a 0 sobre o Hamburgo e encheu sua torcida de esperança para um confronto obviamente mais delicado. Terá agora de resolver a vaga no dia 11 de março, em sua casa, e confirmar o posto de favorito ao lado de Chelsea, Real Madrid e Barcelona. Empates com gols significam a eliminação precoce dos campeões de 2012/13.

Ao Shakhtar, esperança renovada. A equipe treinada por Mircea Lucescu ficará mais 11 dias sem jogar até começar o Campeonato Ucraniano - e aí sim recuperar o ritmo perdido na pausa do inverno. A falta de ritmo de jogo ficou nítida no segundo tempo, quando os ucranianos precisaram se movimentar no 11 x 10, mas não conseguiram levar perigo algum à meta de Manuel Neuer.

Xabi Alonso, Shahktar x Bayern de Munique (Foto: EFE)
Decepção: Xabi Alonso foi expulso em seu 100º 
jogo na Liga dos Campeões (Foto: EFE)


FONTE:

Courtois para Ibra, Chelsea empata com PSG e tem vantagem na volta

LIGA DOS C\MPEÕES

Sueco tem três chances de marcar no jogo de ida das oitavas da Champions. Em Londres, no dia 11 de março, Blues podem empatar por 0 a 0 que ficam com a vaga


Por
Paris, França

 
saiba mais

Ibrahimovic tentou uma, duas, três vezes, mas parou na boa atuação do goleiro Courtois. E foi graças ao arqueiro belga que o Chelsea empatou com o Paris Saint-Germain por 1 a 1, no Parque dos Príncipes, e conquistou uma importante vantagem para tentar garantir a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta, em Londres, será no dia 11 de março. Os gols da partida foram marcados por Ivanovic (para os Blues) e Cavani (para os franceses).

Ivanovic, por sinal, tem se tornado a principal referência do Chelsea em partidas decisivas. Nos últimos anos, o jogador tem marcado gols importantes para os Blues. Foi dele, por exemplo, o gol decisivo na final da Liga Europa na temporada 2012/2013. Naquela ocasião, os ingleses venceram o Benfica por 2 a 1. Agora, no jogo de volta, em Stamford Bridge, a equipe de José Mourinho pode empatar por 0 a 0 que garantirá a classificação às quartas de final.  

O GloboEsporte.com exibe nesta quarta-feira o confronto entre Schalke 04 e Real Madrid, a partir das 17h (de Brasília). Participe da transmissão com a hashtag #ligadonaliga

Ivanovic, gol Chelsea (Foto: AP)
Ivanovic comemora o gol marcado no PSG no 
duelo desta terça-feira, em Paris (Foto: AP)


Na tribuna, o técnico Dunga acompanhou a partida acompanhado do ex-jogador Raí. Mas o técnico da seleção brasileira não foi a única celebridade presente ao estádio. O inglês David Beckham, que já atuou no Paris Saint-Germain, também assistiu ao confronto no Parque dos Príncipes. Aposentado, ele viu o duelo acompanhado de Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United.

David Beckham, PSG x Chelsea (Foto: Getty Images)David Beckham assiste ao jogo entre PSG e Chelsea, em Paris (Foto: Getty Images)


O primeiro tempo foi morno. Enquanto o Chelsea se fechou no campo de defesa à espera de um contra-ataque, o PSG tentou tomar a iniciativa. Mas sem Lucas, fora do time por conta de um problema muscular, o poder de fogo dos donos da casa estava comprometido. Além do brasileiro, o lateral Aurier e os volantes Cabeye e Thiago Motta também não puderam atuar. As três chances claras de gol do time francês na etapa inicial aconteceram em bolas alçadas na área. Todas antes do gol dos Blues.

A primeira, em passe de Ibrahimovic, Matuidi cabeceou e Courtois fez a defesa. No lance seguinte, os papéis se inverteram. O francês cruzou para o sueco, que testou para outra defesa do arqueiro rival. O outro lance surgiu após uma cobrança de escanteio de Lavezzi. Cavani se antecipou aos marcadores e cabeceou para outra defesa do goleiro belga.

Aos 35, o Chelsea fez o seu gol. E o lance saiu em jogada trabalhada pelos três zagueiros. Terry pegou sobra pela esquerda e cruzou. Cahill desviou de calcanhar e a bola sobrou para Ivanovic testar para o fundo da rede. 

No fim do primeiro tempo, um lance curioso. Antes da cobrança de falta, para melhorar a posição da finalização, David Luiz limpou o spray utilizado pelo árbitro e colocou a bola mais centralizada. Ibrahimovic bateu, mas errou o alvo.  

Cavani gol PSG (Foto: EFE)
Cavani comemora o gol de empate do PSG 
com o brasileiro Maxwell, o argentino 
Lavezzi e o francês Matuidi (Foto: EFE)

O jogo também foi marcado por algumas entradas mais bruscas. Van der Wiel desentendeu-se com Hazard. David Luiz e Diego Costa também se estranharam. Até o técnico José Mourinho se envolveu em uma discussão com Ibrahimovic na beira do gramado após o fim do primeiro tempo.

Ibrahimovic e Mourinho, PSG (Foto: Getty Images)Ibrahimovic e Mourinho, PSG 
(Foto: Getty Images)


Na etapa final, o PSG foi superior ao Chelsea, que pouco assustou o gol de Sirigu. Porém, a pressão não foi a esperada pelo torcedor que lotou o Parque dos Príncipes. Apesar disso, o gol de empate saiu aos dez. Matuidi recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Cavani. O uruguaio surgiu entre os zagueiros e cabeceou para deixar tudo igual.

E para quem precisava vencer o jogo para buscar a classificação sem tantas pressão em Londres, o PSG pressionou muito pouco. Foram apenas dois lances perigoso e ambos com Ibrahimovic. No primeiro, o sueco passou por dois adversários e finalizou para linda defesa de Courtois com o pé. Na sobra, Lavezzi chutou em cima de Azpilicueta.

Já nos acréscimos, Maxwell alçou a bola na área, Ibra subiu mais do que os defensores e cabeceou. O goleiro fez outra bela intervenção e garantiu a vantagem do Chelsea para o jogo de volta em Stamford Bridge.   

Ibrahimovic lamenta, PSG (Foto: EFE)
Ibrahimovic lamenta chances perdidas no 
empate por 1 a 1 com o Chelsea, no 
Parque dos Príncipes (Foto: EFE)


FONTE: