quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Jaqueline brilha e comanda vitória fácil do Minas sobre o lanterna São José

Ponteira da equipe mineira anota 22 pontos e lidera o time minastenista em triunfo


Por
Belo Horizonte

 
Jaqueline, no jogo Minas x São José (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)Jaqueline marca ponto para o Minas contra o São José (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)


Não teve para ninguém no duelo entre Minas e São José, na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte. A dona do jogo foi a ponteira Jaqueline, que marcou 22 pontos e comandou o time mineiro na vitória por três sets a zero, na Arena Minas. As parciais do jogo foram 25/14, 25/08 e 28/26.

Com a vitória, o time mineiro superou a derrota para o Rio de Janeiro, na última rodada, e segue na busca pelos líderes da Superliga Feminina. A equipe segue na sexta posição, agora com 34 pontos. Já o São José permanece na lanterna, com apenas quatro pontos.

O jogo começou como esperado, com o Minas dominando e explorando as fragilidades do adversário - último colocado na tabela de classificação. Sem muito trabalho e em noite inspirada de Jaque, as donas da casa fizeram 25/14 no primeiro set.

Na segunda parcial o Minas não tirou o pé do freio. Muito pelo contrário. Se o set inicial foi tranquilo, o segundo foi mais ainda, com a equipe minastenista fechando por 25/08. O número de pontos do São José foi o de Jaqueline no set.

O time paulista reagiu no terceiro set e dificultou o jogo. Com boa participação de Déborah, o São José liderou toda a parcial e chegou a ter set points. No entanto, o Minas não deu chance para uma possível reação do adversário e fechou a parcial por 28/26.

Na próxima rodada, o Minas encara o Maranhão, no dia 20 de fevereiro, em São Luís, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o São José recebe o Araraquara, em São José dos Campos.

vôlei Minas x São José dos Campos (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
Jogadores do Minas comemoram a vitória 
tranquila sobre o São José (Foto: 
Orlando Bento / Divulgação)


FONTE:

Rio de Janeiro bate o Araraquara e volta à liderança da Superliga

Depois do título Sul-Americano, Gabi e Juciely lideram equipe carioca diante do vice-lanterna da competição nacional


Por
Araraquara, SP


Vencer virou uma rotina para as jogadoras do Rio de Janeiro. Três dias depois de conquistar o Sul-Americano de Clubes, o atual campeão brasileiro entrou em quadra e superou o Araraquara nesta quarta-feira, pela Superliga feminina de vôlei. A central Juciely e a ponteria Gabi puxaram as cariocas no triunfo fora de casa por 3 sets a 0 - parciais de 25/15, 25/19 e 25/20 - para retomar a liderança da competição nacional.

Rio de Janeiro bate o Araraquara pela Superliga (Foto: Divulgação/CBV)
Rio de Janeiro bate o Araraquara pela 
Superliga (Foto: Divulgação/CBV)


Destaque na conquista continental, Gabi cresceu no terceiro set, quando o Araraquara ensaiou uma reação. Dos seus 10 pontos no jogo, sete foram na última parcial. A central Juciely foi a maior pontuadora do Rio, com 11 acertos. Ela só ficou atrás de Helô, do Araraquara, que somou 13 pontos na partida.

A vitória em Araraquara foi a 17ª do invicto Rio de Janeiro na temporada 2014/15 da competição nacional. O resultado devolveu a liderança às cariocas, que ultrapassaram o Sesi-SP. Agora o Rio tem 49 pontos, dois a mais que o rival paulistano, mesmo tendo um jogo a menos. O time do técnico Bernardinho só volta à quadra pela Superliga depois do carnaval, no 20 de fevereiro, às 19h (de Brasília), em casa, contra o São Bernardo.

O Araraquara, por sua vez, amargou a nona derrota seguida na competição. Vice-lanterna, a equipe só venceu um set nos seis jogos que realizou em 2015 - na derrota diante do São Caetano do Sul. O time da técnica Sandra Mara Leão tenta dar fim à má fase no dia 20 de fevereiro, às 19h30, contra o lanterna São José, fora de casa.


o jogo

Com ânimos renovados depois da conquista do Sul-Americano de Clubes no último domingo, o Rio de Janeiro começou o jogo com força máxima e rapidamente abriu vantagem - foi ao primeiro tempo técnico seis pontos à frente do Araraquara (8/6). O time de Bernardinho dominou o primeiro set e apostou nas jogadas com as centrais Juciely e Carol, cada uma com cinco pontos na parcial, incluindo três bloqueios de Carol. Mesmo em casa, o Araraquara se mostrou sem forças para equilibrar a partida e teria sido atropelado se o Rio não tivesse cedido oito pontos em erros. Nada que abalasse a vitória tranquila das atuais campeãs da Superliga no set: 25 a 15.

O Araraquara até reagiu na segunda parcial e chegou a empatar em 11 a 11, empurrado pelos golpes de Angélica e Helô. Só que o Rio logo tratou de parar as atacantes anfitriãs para abrir vantagem. As cariocas levaram a melhor no duelo de bloqueios do set - 6 a 5 no fundamento - e foram ajudadas por 10 erros das donas da casa para fechar a parcial em 25 a 19.

Mais uma vez o Araraquara começou bem um set na terceira parcial. Liderado pelos ataques de Helô, o anfitrião chegou a ir ao primeiro tempo técnico em vantagem (8/7). Foi quando Gabi chamou a responsabilidade e colocou o Rio em vantagem. Destaque na conquista continental, a ponteira encaixou dois bloqueios e cinco ataques no set para assegurar a vitória por 25 a 20 e fechar a partida.


FONTE:
http://glo.bo/1EZqGac

Em má fase, Bruno leva a virada e cai na estreia do Aberto do Brasil em SP

Ao lado do austríaco Alexander Peya, brasileiro perde para Paolo Lorenzi e Diogo Schwartzman e segue sem disputar uma final desde agosto de 2014


Por
São Paulo


Dupla que chegou a ser número 2 do mundo em 2013, Bruno Soares e Alexander Peya caíram na estreia do Aberto do Brasil, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Nesta quarta-feira, o time perdeu para o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diogo Schwartzman de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/8 no super tie-break, em 1h26 de partida.

O jogo parecia tranquilo para os cabeças de chave número 1 do torneio, que venceram o primeiro set com autoridade e tiveram chances reais de liquidar a segunda parcial. Porém, Alexander Peya perdeu a confiança, cometeu três duplas faltas no mesmo game e jogou por água baixo a vitória em sets diretos. No super tie-break, mesmo com erros de Lorenzi, os visitantes ficaram com a vitória.

Bruno Soares e Alexander Peya Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
Bruno Soares e Alexander Peya foram eliminados 
logo na estreia do Aberto do Brasil (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


O próximo adversário da parceria Lorenzi/Schwartzman será o time formado pelo espanhol Pablo Andujar o austríaco Oliver Marach, que derrotaram na primeira rodada os espanhóis Daniel Gimeno e Pablo Carreño. A torcida compareceu em menor número do que na noite anterior, em que Thomaz Bellucci estreou na chave de simples, pouco participou do jogo e parecia mais ansiosa pelo jogo que viria a seguir, entre Tommy Robredo e Nicolás Almagro. Somente no super tie-break o público incentivou, bateu palma e entrou no jogo. Mas era tarde demais. O argentino e o italiano fecharam a partida.

Bruno Soares saiu triste com a derrota e afirmou que o jogo escapou no início da segunda parcial:

- Demos muitas chances no início do segundo set, depois nosso nível caiu muito. No super tie-break saímos muito atrás, conseguimos voltar, mas toda vez que a gente chegava perto eles jogavam melhor. A gente podia ter liquidado o jogo no segundo set, mas aí a coisa vira, os caras cresceram - disse.


O jogo

O jogo não começou bem para a dupla do brasileiro, e Peya teve seu serviço quebrado logo de cara. Porém, a reação dos favoritos não tardou e, no quarto game, o jogo já estava empatado em 2 a 2. No restante do set, muito equilíbrio até o décimo game, quando, na primeira chance de fechar o set, Peya foi à rede e matou o ponto. Vitória de Bruno e Peya por 6/4. 

No segundo set, a dupla do brasileiro teve chance de quebra nos três primeiros games mas não conseguiu converter. Na primeira chance dos visitantes, Peya cometeu dupla falta e Lorenzi/Scwartzman passou à frente no placar, com 4 a 3. Na sequência, porém, o argentino mandou duas bolas para fora em seu game de saque e Peya/Soares devolveu a quebra. No game seguinte, Bruno Soares sacou e se descontrolou. Depois de dar um smash na rede, se irritou e isolou uma bolinha para arquibancada. Depois, Lorenzi fez seu game e o jogo estava empatado.

A confiança estava quebrada, a torcida calada e, logo no início do super tie-break, Lorenzi e Scwartzman já abriram 5 a 1. Soares/Peya se recuperou e, no erro do argentino, a partida ficou empatada em 7 a 7. No fim, o primeiro saque de Soares não entrou, e a vitória acabou escapando, com 10 a 8 para o italiano e o argentino.

Bruno Soares e Alexander Peya Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
Bruno Soares e Alexander Peya não resistem 
a argentino e italiano nas duplas (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


FONTE:

Primeiro brasileiro campeão mundial, Medina é indicado ao Prêmio Laureus

Surfista concorre ao "Oscar do Esporte" na categoria "Melhor Atleta de Ação" de 2014. Em grande fase, Cristiano Ronaldo está na luta de "Melhor do ano"


Por
Xangai, China


Gabriel Medina, taça, surfe, Pipeline (Foto: Divulgação / ASP)
Gabriel Medina ergue a taça de campeão 
(Foto: Divulgação / ASP)


O feito histórico de primeiro brasileiro campeão mundial da elite do surfe rendeu a Gabriel Medina uma indicação ao Prêmio Laureus World Sports, o "Oscar do Esporte" na manhã desta quarta-feira, em Xangai, na China. O paulista disputará o troféu na categoria "Melhor Atleta de Ação" de 2014 contra a campeã mundial da mesma modalidade no feminino, Stephanie Gilmore, a sensação do skate americano, Nyjah Huston, o snowboarder Sage Kotsenburg, o ciclista Danny MacAskill e Alan Eustace, recordista mundial de queda livre.

Contudo, Medina não figura na lista dos melhores atletas da última temporada. No masculino, concorrem ao prêmio máximo do esporte o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o corredor francês Renaud Lavillenie, o golfista Rory McIlroy, o piloto espanhol de motovelocidade, Marc Márquez, e o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de futebol do mundo no último dia 12 de janeiro.

Entre as mulheres estão na disputa as tenistas Serena Willians (EUA) e Na Li (China), a norueguesa de esqui nórdico, Marit Bjørgen, a eslovena de esqui alpino, Tina Maze, a neozelandesa Valerie Adams, do arremesso de peso e a fundista Genzebe Dibaba (Etiópia).

- Foi um desempenho fantástico para um atleta de 20 anos de idade. Ele surfou com consistência durante o ano todo, mas ainda precisou manter o controle para conquistar seu título no Havaí, em dezembro. Isso exige cabeça fria nessa idade. Podemos estar entrando em uma nova era de jovens surfistas emocionantes e acho que Gabriel poderia ser uma força importante no futuro. Ele certamente merece a indicação este ano e eu o parabenizo – disse Robby Naish, membro da Laureus World Sports Academy e campeão mundial de windsurf por 22 vezes.


Gabriel Medina, Surfe, Pipeline (Foto: Márcio Fernandes / Ag. Estado)
Em 2014, Gabriel Medina conquistou primeiro 
título de um brasileiro na elite do surfe 
(Foto: Márcio Fernandes / Ag. Estado)


Na última edição, Maya Gabeira e Bob Burnquist concorreram na mesma categoria, mas não levaram o prêmio. A cerimônia será realizada no próximo dia 15 de abril, na mesma cidade. A indicação dos atletas é feita por votação da mídia mundial.


Melhores no masculino
AtletismoRenaud Lavillenie (França)

Automobilismo

Lewis Hamilton (Inglaterra)

Futebol

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Golfe

Rory McIlroy (Reino Unido)

Motociclismo
Marc Márquez (Espanha)

Tênis
Novak Djokovic (Sérvia)


Melhores no feminino
Atletismo
Valerie Adams (Nova Zelândia)
Genzebe Dibaba (Etiópia)

Esqui Alpino
Tina Maze (Eslovênia)

Esqui Nórdico
Marit Bjørgen (Noruega)

Tênis
Na Li (China)
Serena Williams (EUA)


Melhores times
Automobilismo
Mercedes (Alemanha)

Basquete
San Antonio Spurs (EUA)

Futebol
Seleção da Alemanha
Real Madrid (Espanha)

Golfe
Time Europeu Campeão da Copa Ryder

Tênis
Suíça


Melhores atletas de ação
Ciclismo
Danny MacAskill (Reino Unido)
Alan Eustace (EUA)

Skate
Nyjah Huston (EUA)

Snowboard
Sage Kotsenburg (EUA)

Surfe
Gabriel Medina
Stephanie Gilmore (Austrália)


Maior revelação
Automobilismo
Daniel Ricciardo (Austrália)

Esqui Alpino
Mikaela Shiffrin (EUA)

Futebol

James Rodriguez (Colômbia)
Mario Götze (Alemanha)

Tênis
Marin Cilic (Croácia)

Time da Suíça


Melhor retorno
Atletismo
Jo Pavey (Reino Unido)

Futebol
Diego Milito (Argentina)
Francesco Acerbi (Itália)

Golfe
Oliver Wilson (Reino Unido)

Rúgbi
Schalk Burger (África do Sul)

Snowboarder
Pierre Vaultier (França)


Melhor Esportista com Deficiência
Bocha
Yuk Asa Leung (Hong Kong, China)

Ciclismo
Sarah Storey (Reino Unido)
Shelley Gautier (Canadá)

Corrida de Cadeira de Rodas

Tatyana McFadden (EUA)

Esqui Alpino
Anna Schaffelhuber (Alemanha)

Esqui Nórdico
Roman Petushkov (Rússia)


FONTE:
http://glo.bo/1EXCvxw

Feijão/Sá bate possível dupla argentina na Davis e avança no Aberto do Brasil

Brasileiros, que não farão a parceria do país no torneio por equipes, vencem Maximo Gonzalez e Juan Monaco em um jogo sem quebras e estão nas quartas em São Paulo


Por
São Paulo



Uma vitória em um Brasil x Argentina tem um gosto diferente para qualquer esportista. Mais ainda às vésperas de um confronto válido pelo grupo mundial da Copa Davis, marcado para o início de março, em Buenos Aires. Nesta quarta-feira, André Sá e João Souza "Feijão" venceram Maximo Gonzalez e Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/6 (3), e avançaram para as quartas de final da chave de duplas do Aberto do Brasil (assista no vídeo acima aos pontos finais do jogo).

Vale lembrar que Sá e Feijão não são a principal dupla do Brasil, e sim Marcelo Melo e Bruno Soares, que há anos estão entre os melhores do mundo. Já o técnico da Argentina, Daniel Orsanic, ainda não decidiu qual parceria usar no confronto, mas uma das possibilidades é exatamente Gonzalez e Monaco.

Na próxima rodada em São Paulo, os brasileiros enfrentam o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreiro, e os tchecos Jiri Vesely e Frantisek Cermak, ainda nesta quarta. Feijão também segue vivo na chave de simples e joga as oitavas de final nesta quinta contra Martin Klizan, da Eslováquia, algoz de Thomaz Bellucci na terça.

João Feijão e André Sá Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/Daniel Vorley)
João Feijão e André Sá estão nas quartas de 
final do Aberto do Brasil (Foto: 
Divulgação/Daniel Vorley)


No primeiro set, logo no quarto game, André Sá foi muito pressionado no saque mas, com três belos serviços, conseguiu sair de 15/40 para vencer o game e igualar o jogo em 2 a 2. Na sequência foi a vez de os brasileiros terem a chance de quebra, no saque de Gonzalez, mas também não conseguiram. O jogo seguiu igual até o tie-break, em que os brasileiros fecharam em 7/4.

O segundo set foi muito parecido com o inicial. Os dois times sacaram muito bem e conseguiram manter seus serviços, mesmo sob pressão de alguns break points. Mais um tie-break na partida e mais uma vez os brasileiros mostraram consistência, principalmente com André Sá na rede, e fecharam em 7/3 o desempate.


FONTE;
http://glo.bo/1Dik5FP

Nadal chega ao Rio e fala de carnaval na Sapucaí: "Vai ser um espetáculo"

Espanhol participará do desfile da Viradouro neste domingo, junto com Ferrer e Guga. Ele defende título do Aberto do Rio na próxima semana e estreia na terça de carnaval


Por
Rio de Janeiro


Rafael Nadal está de volta ao Rio de Janeiro e de olho no carnaval carioca. O atual número 3 do mundo desembarcou na noite desta quarta-feira no Aeroporto Internacional do Galeão e dará início em breve à preparação para o Aberto do Rio, cuja chave principal começa na próxima segunda-feira e vai até o dia 22, no Jockey Club Brasileiro. Bastante simpático com os fãs e cercado de jornalistas, o Touro Miúra não falou só de tênis e mostrou ansiedade para ir à Sapucaí neste domingo. Ele vai participar do desfile da Viradouro junto com o compatriota David Ferrer e Gustavo Kuerten. O tenista contou que sempre teve um fascínio pela festa mais popular do Brasil, que pôde assistir apenas pela televisão.

Nadal chega ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)
Nadal na chegada ao Aeroporto Internacional 
do Galeão (Foto: Carol Fontes)


- Quero muito conhecer o carnaval do Rio de perto. Tem uma energia incrível. O carnaval aqui é como uma religião, um momento muito especial. Sempre tive um fascínio e tinha muita vontade de conhecer ao vivo. Vai ser um espetáculo - disse Nadal ao desembarcar no Rio de Janeiro.

Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)Nadal fica de olho no celular dentro da van que o levou ao hotel no Rio (Foto: Carol Fontes)


A quatro dias do desfile da Viradouro na Sapucaí, Nadal ainda não está afinado no quesito harmonia com a escola de samba. Ele admitiu não saber ainda um trecho do samba da agremiação, cujo enredo é "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça". O tenista até riu quando perguntado se pelo menos havia trazido uma fantasia para o carnaval.

- Não trouxe fantasia, não (risos). Também não conheço nenhum samba, mas vou conhecer - prometeu.

Nadal, que defende o título do torneio carioca conquistado no ano passado, tem estreia marcada para plena terça de carnaval, na sessão noturna. O tenista espanhol não disputa um jogo desde a eliminação para o tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final no Aberto da Austrália, em janeiro. Antes disso ele caíra logo na estreia no ATP 250 de Doha, diante do alemão Michael Berrer. O ex-número 1 do mundo passou as últimas semanas treinando na cidade natal Manacor, na Espanha, em meio ao frio e ao tempo ruim.

Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)
Nadal ao lado de Luiz Carvalho (camisa cinza), 
diretor do Rio Open, e Ricardo Acioly, técnico 
de Feijão (Foto: Carol Fontes)


Rafael Nadal desembarca no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)O tenista número 3 do mundo distribuiu sorrisos em uma aparição relâmpago (Foto: Carol Fontes)


O primeiro adversário do Miúra no Aberto do Rio será definido apenas neste sábado, dia em que será realizado o sorteio dos confrontos das chaves principais masculina e feminina. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes podem acompanhar o evento também pelo SporTV Play.

- Tenho me preparado muito bem e treinado todos os dias para chegar bem na estreia. Estou preparado para competir. Ganhar ou não, isso a gente vê depois. Vou tentar me manter em forma e jogar bem - disse Nadal, que concederá entrevista coletiva nesta sexta.
saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do torneio, que vai até o dia 22 de fevereiro, trará alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, Nadal terá novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (17º) e Nicolás Almagro (82º) e do italiano Fabio Fognini (26º). No feminino, a italiana Sara Errani (13ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (40ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

O Brasil tem garantido 12 representantes até agora. Nas elites masculina e feminina estão Thomaz Bellucci (63º), João Souza, o Feijão (110º), Teliana Pereira (110ª), Beatriz Haddad (234ª) e Paula Gonçalves (283ª). Terão que passar pelo qualifying Fabiano de Paula (216º), Laura Pigossi (376ª), Gabriela Cé (262ª) e Carolina Meligeni (585ª), sobrinha de Fernando Meligeni. Nas duplas, o país contará com Bruno Soares (com o habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya), Marcelo Melo (ao lado do austríaco Julian Knowle) e André Sá/João Souza.

Nadal troféu Rio Open tênis (Foto: Divulgação / Rio Open)
Nadal dá a clássica mordida no troféu do Rio 
Open no ano passado (Foto: Divulgação 
/ Rio Open)


No sábado e no domingo, quando é disputado os qualifyings masculino e feminino, com entrada gratuita, o torcedor poderá notar as mudanças que foram feitas no complexo montado no Jockey Club Brasileiro para a edição deste ano. A quadra principal, que tem capacidade para 6.200 pessoas, foi construída com as mesmas cadeiras utilizadas durante a Copa do Mundo nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em São Paulo. Além disso, a quadra número 1, a segunda mais importante do complexo, ainda aumentou sua capacidade de 750 para mil lugares. O conjunto também ganhou uma nova quadra, chegando a um total de nove, e a entrada do público será feita pelo lado oposto ao do ano passado, junto à pista de corrida do Jockey Club Brasileiro.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.


FONTE:
http://glo.bo/16UaLuY

Agüero quebra jejum, e City goleia. United vence com zagueiro-artilheiro

Argentino marca seus primeiros dois gols em 2015 contra o Stoke e mantém Citizens a cinco pontos do Chelsea. Diabos Vermelhos batem Burnley com Smalling inspirado


Por
Stoke-on-Trent, Inglaterra


Aguero comemora gol do Manchester City contra o Stoke City (Foto: Agência Reutes)
Herói da vitória do City, Sergio Agüero não 
marcava desde o dia 3 de dezembro 
(Foto: Agência Reuters)


Atacante vive de gol. Sergio Agüero acostumou-se a fazê-los na primeira metade da temporada com a camisa do Manchester City. Uma lesão no joelho em dezembro o forçou a parar por um mês, mas o argentino passou outras longas semanas sem marcar. Até enfrentar o Stoke City, nesta quarta-feira: ele fez dois, teve outro (corretamente) anulado, e foi o principal nome da goleada por 4 a 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. James Milner e Samir Nasri completaram, enquanto Peter Crouch descontou.


saiba mais

Para ser mais preciso: Agüero não balançava as redes desde o dia 3 de dezembro, quando fez dois gols sobre o Sunderland. O seu retorno e a presença do centroavante marfinense Bony, que começará os treinos nesta sexta-feira depois da Copa Africana de Nações, indicam um Manchester City forte na luta pelo bicampeonato. A vantagem para o líder é a mesma. O Chelsea chegou aos 57 pontos com a vitória magra sobre o Everton, enquanto os Citizens somam agora 52.

O terceiro colocado é o Manchester United, outro time a vencer na rodada. Os Diabos Vermelhos atingiram os 47 pontos no triunfo por 3 a 1 sobre o Burnley, no Old Trafford. Aqui, um herói diferente do protótipo de Agüero. O zagueiro Chris Smalling substituiu o lesionado Phil Jones aos cinco minutos de jogo e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Robin van Persie, de pênalti, fechou o placar após Ings marcar para os visitantes.


Smalling comemora gol do Manchester United contra o Burnley (Foto: Getty Images)
Smalling substituiu Jones e fez dois gols no 
primeiro tempo para o Manchester United 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Everton dá trabalho, mas Willian marca no fim e garante vitória do Chelsea

De volta ao time, Tim Howard faz grandes defesas, mas brasileiro conta com desvio para fazer 1 a 0 aos 44 do segundo tempo. Cech salva Blues em chute de Lukaku


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

Sem levar gols há três rodadas e ainda contando com o retorno de Tim Howard ao gol, o Everton segurou o Chelsea por 89 minutos nesta quarta-feira, mas não foi o suficiente. O goleiro americano fez grandes defesas, mas Willian contou com um desvio para garantir a vitória dos Blues aos 44 do segundo tempo e manter a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Inglês. Do outro lado, Cech também se destacou, salvando chute cara a cara de Lukaku.

Com o resultado, o Chelsea soma 59 pontos contra 52 do Manchester City, que goleou o Stoke City por 4 a 1 nesta quarta. O Everton segue na 12ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o time de José Mourinho volta a jogar em Stamford Bridge, enfrentando o Burnley no sábado, às 13h (de Brasília). O Everton joga no domingo, às 12h05 (de Brasília), contra o Leicester.

Willian comemora gol do chelsea contra o Everton (Foto: Getty Images)
Willian comemora depois de fazer o gol da 
vitória do Chelsea contra o Everton 
(Foto: Getty Images)


Com Cuadrado titular pela primeira vez, o Chelsea começou bem o jogo e poderia ter tido uma boa chance de abrir o placar logo aos 3 minutos se o árbitro tivesse marcado o pênalti de Naismith, que ajeitou a bola com o braço dentro de sua própria área. Restou a reclamação para o time da casa. Tim Howard até fez boa defesa em cabeçada de Rémy, aos 13, mas os anfitriões foram diminuindo o ritmo e assustando menos.

Howard teve bem mais trabalho no segundo tempo. Em um intervalo de seis minutos, Hazard deixou dois para trás, invadiu a área e chutou forte; Matic cobrou falta com categoria; e Willian tentou chute colocado, mas as três tentativas foram espalmadas pelo goleiro. E o Chelsea ainda escapou do “quem não faz leva”. Oviedo cruzou rasteiro para Lukaku, livre, o belga tocou para o gol, mas Cech esticou a perna para salvar os anfitriões aos 22 minutos.

O Chelsea partiu para cima e Matic até chegou a marcar aos 40, mas o lance foi anulado porque a bola bateu em Ivanovic, que estava impedido, antes de entrar. Mas o chute desviado parecia estar destinado a decidir o jogo. Depois da expulsão de Barry por falta que lhe rendeu o segundo amarelo, os Blues jogaram a bola para a área, Howard afastou de soco, Willian ficou com a sobra e chutou rasteiro, contando com desvio em Naismith para superar o goleiro adversário aos 44 do segundo tempo.



FONTE:
http://glo.bo/1EZcbDa

Clubes querem parar Espanhol se país não mudar a divisão de direitos de TV

Presidente do Espanyol fala em período de “uma a três semanas” para que governo aprove lei obrigando a negociação coletiva. Real e Barça faturam metade do montante


Por
Barcelona, Espanha


Joan Collet presidente Espanyol (Foto: Reuters)Joan Collet é o presidente do Espanyol 
(Foto: Reuters)


Alguns clubes da primeira divisão estão prontos para acabar com a Liga Espanhola se o governo não aprovar uma lei obrigando a negociação coletiva dos direitos de televisão em breve. O presidente do Espanyol, Joan Collet, manifestou-se nesta quarta-feira até mesmo favorável a uma pausa no campeonato.

- Nós estamos prontos para parar o campeonato se isso (a lei) não sair em uma, duas, ou três semanas. Eu já conversei com clubes como o Valencia. Nós teríamos que fazer outra assembleia, mas estamos prontos se o governo não se manifestar - disse Collet, em declarações reproduzidas pela agência “Reuters”.

A Liga Espanhola, na qual os direitos de transmissão são mantidos pela empresa sediada em Barcelona, a Mediapro, é a única das grandes ligas europeias em que os clubes negociam seus próprios contratos de televisão. Os comentários de Collet vieram um dia após a Liga Inglesa aceitar um novo acordo coletivo de direitos de televisão com a Sky e BT Sport de 2016 até 2019 por US$ 7,95 bilhões (R$ 22,8 bilhões).


Messi Cristiano Ronaldo Real Madrid Barcelona (Foto: AP)
Real Madrid e Barcelona faturam praticamente 
metade dos direitos de TV na 
Espanha (Foto: AP)


Real Madrid, o clube mais rico do mundo por renda, e Barcelona, o quarto mais rico, juntos levam cerca de metade dos US$ 735 milhões (R$ 2,11 bilhões) da renda anual de televisão da liga, uma das razões que geralmente terminam bem na frente dos rivais espanhóis.

De acordo com Esteve Calzada, diretor de uma empresa de consultoria de Barcelona, a média na Inglaterra entre o clube que faz mais dinheiro na TV e o que faz menos é de 1,5 para 1, enquanto na Espanha é 10 para 1. O time que ganha menos no novo acordo da Liga Inglesa vai receber € 143 milhões (R$ 463 milhões) por temporada, enquanto na Espanha ganham € 15 milhões (R$ 48,6 milhões), comparados com os € 148 milhões (R$ 480 milhões) para o Real e Barça, disse Calzada na terça-feira.

- Os contratos de TV vigentes estão quase terminando e porque a lei não pode ser aprovada não podemos negociar novos - afirmou o presidente do Espanyol. Ele culpou interferência política pelo atraso na lei e disse que enquanto o Barça pareceu pronto para aceitar uma mudança, o Real pareceu não estar



FONTE:
http://glo.bo/16SIwg9

Neymar perde pênalti, mas "E.T" Messi coloca o Barcelona mais perto de final

Craque argentino faz um gol e dá assistência para outro nos 3 a 1, mas poderia ter feito ainda mais. Em noite apagada, brasileiro herda cobrança de pênalti e desperdiça


Por
Barcelona, Espanha

torcedor com cartaz para Messi no Camp Nou (Foto: Reprodução / Twitter)Torcedor usou criatividade para pedir a camisa de Lionel Messi (Foto: Reprodução / Twitter)


O Barcelona está próximo de fazer sua segunda final consecutiva de Copa do Rei, graças a mais uma noite inspirada de Lionel Messi. Nesta quarta-feira, na vitória dos blaugranas sobre o Villarreal, em casa, por 3 a 1, o argentino fez um gol, deu uma assistência e conseguiu um pênalti, desperdiçado por Neymar. Iniesta e Piqué completaram o placar, enquanto Trigueros, em falha de Suárez e Ter Stegen, descontou para os visitantes.

Para decidirem o título com o vencedor do duelo entre Espanyol e Athletic de Bilbao, os catalães podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta da semifinal, no dia 4 de março, no El Madrigal. Com Real Madrid e Atlético fora da disputa, o Barcelona encara a competição como uma de suas principais chances de conquistar um título grande no ano, após ter passado a última temporada em branco. 



saiba mais

Luis Enrique colocou força total em campo. De seu trio ofensivo, o único que não atuou bem foi Neymar. Além de não marcar ou dar assistências - o que fez nas últimas quatro partidas consecutivas - o brasileiro perdeu um pênalti, que Messi, o cobrador oficial da equipe, conseguiu e deixou para seu mais novo parceiro. Suárez deu a assistência para o primeiro gol do argentino, que comandou a vitória e foi tema até de cartaz de um torcedor, que o considera de "outro planeta".

Messi comemora gol do Barcelona contra o Villareal (Foto: Agência AP)
Messi vai para a galera: argentino abriu o 
placar depois de passe de Suárez 
(Foto: Agência AP)


Animação só no fim do primeiro tempo

O Barcelona dominou o Villarreal desde o começo, mas demorou para ter atitude e chutar ao gol. A primeira finalização perigosa aconteceu só aos 28, quando Messi chutou por cima do gol. A primeira explosão de euforia viria quatro minutos depois, quando quase nasceu um gol brasileiro após tabelinha entre Neymar e Rafinha, mas o zagueiro Mathieu entrou na jogada e marcou o gol em posição de impedimento. Em vão.

O primeiro gol de verdade demorou um pouco mais - saiu só aos 41.  Suárez roubou bola após erro da defesa, invadiu a área em velocidade e rolou para Messi abrir o placar. Nas duas jogadas seguintes, o uruguaio não conseguiu usar o mesmo oportunismo para marcar e perdeu chances incríveis. Virou loucura. Até os 47, a zaga do Villarreal ficou perdida e abriu muito espaço - embora os rivais quase tenham calado o Camp Nou, no último lance da primeira etapa, quando Ter Stegen buscou no cantinho um chute de Vietto.


Iniesta e Neymar, comemoração Barcelona contra o Villareal (Foto: Agência AP)
Iniesta e Neymar comemoram o gol do meio-
campista, logo após o Villarreal marcar 
(Foto: Agência AP)


neymar perde pênalti

Assim como o fim da primeira etapa, o começo da segunda foi frenético, ou até mais. Suárez, que havia sido esperto no gol do Barcelona, entregou um passe errado na saída de bola para Trigueros, que arriscou de muito longe. Ter Stegen engoliu um frango e o jogo ficou 1 a 1. Sem tempo para comemorar, o Villarreal viu Iniesta marcar um belo gol, um minuto e depois, após tabela com Suárez, em mais uma jogada que começou em erro da defesa.

Depois disso, o Barcelona conseguiu acalmar o adversário, voltou a dominar e ampliou a vantagem. Messi cobrou escanteio para Piqué empurrar de cabeça, sozinho, para o fundo do gol, e fazer 3 a 1. O argentino estava impossível. Aos 24, conseguiu um pênalti em tentativa de drible que Musacchio colocou a mão na bola, mas deixou a cobrança para Neymar, que bateu mal e Asenjo defendeu.

O Submarino Amarelo, chegou a ameaçar mais uma vez, em outro erro do goleiro Ter Stegen, que saiu mal do gol e deixou Giovani dos Santos livre para finalizar de cabeça, mas o desvio foi para fora. O Villarreal acabou a partida prejudicado e jogando com somente 10, quando um atleta se lesionou após as três substituições feitas. A partida de volta será somente em três semanas.


Neymar, Barcelona X Villareal (Foto: Agência Reutes)
Neymar faz careta ao perder o pênalti 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

René elogia 2º tempo, mas ressalta: "É preciso jogar os 90 minutos"

Apesar de vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, técnico do Botafogo critica atuação da equipe na primeira etapa, com um jogador a mais


Por
Rio de Janeiro


Se na goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso René Simões mostrou-se preocupado com erros, a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu também não foi motivo de euforia. Após a partida realizada no Estádio Los Larios, em Xerém, nesta quarta-feira, o técnico do Botafogo elogiou o segundo tempo, mas deixou clara sua insatisfação com o desempenho da equipe na primeira etapa, quando o adversário teve seu goleiro expulso logo aos 13 minutos.

- Depois que o goleiro foi expulso e nós fizemos 1 a 0, em alguns momentos parecia que o Botafogo tinha 10 e o Bangu tinha 11 em campo. No segundo tempo, jogando nas mesmas condições, o time foi outro. Essa foi a grande lição: é preciso jogar os 90 minutos. Sem querer desqualificar o Bangu, se pegarmos um outro padrão, pode complicar nossa vida. Não podemos ter os momentos que tivemos, com um primeiro tempo com tanta lentidão na marcação. No segundo tempo o Botafogo teve autoridade e soube abrir bem o jogo. Hoje a lição foi pensar o jogo, o que fazer com um a mais ou um a menos. É importante antecipar os cenários - disse.



FONTE:
http://glo.bo/16UQplA

Botafogo paga salário de funcionários e direitos de imagem de jogadores

Medida Provisória dá ao Botafogo a possibilidade de usar recurso bloqueados na Justiça para pagamento de duas parcelas do Refis


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo Pereira Presidente botafogo (Foto: Vicente Seda)Presidente Carlos Eduardo Pereira busca ajustar as contas do Botafogo (Foto: Vicente Seda)


Aqueles que trabalham no Botafogo tiveram um alívio. Na última terça-feira o Botafogo pagou os salários dos funcionários referentes a dezembro. Já os jogadores receberam, no fim da última semana, os direitos de imagem do mês de janeiro. Dessa forma, todos os atletas contratados nesta temporada estão em dia.

A diretoria do Botafogo também confirmou que fez o depósito de FGTS, INSS e Imposto de Renda dos atletas. A partir de agora, a diretoria ainda precisa pagar aos funcionários a segunda parcela do 13º salário e os salários de janeiro. Com isso, a situação em General Severiano, que era tensa, ganhou uma perspectiva mais otimista.

Na última segunda-feira o Botafogo também recebeu uma boa notícia do ponto de vista financeiro. A Medida Provisória 668/2015 vai ao encontro da proposta do clube, que tenta a compensação de recursos penhorados para integralização da adesão ao Refis (programa de parcelamento de dívidas). O Alvinegro ainda deve a quarta e a quinta parcelas, mas, respaldado pela MP, fez o pedido à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Assim, a partir do momento em que a solicitação for autorizada, o clube usará recursos a serem desbloqueados pela Justiça diretamente para quitar as parcelas, de R$ 3,5 milhões cada.

O Botafogo também recentemente conseguiu desbloquear recursos relativos a cotas de transmissão de televisão, no valor de R$ 2 milhões. Isso possibilita o pagamento de funcionários, que até o fim de novembro estavam com salários em dia por meio de ações na Justiça do Sindeclubes (Sindicato dos Funcionários de Clubes).


FONTE:
http://glo.bo/16SN46i

Botafogo vence o Bangu com brilho de Jobson e pontaria de Bill

CAMPEONATO CARIOCA- 2015
TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 4ª RODADA          


Atacante entra no primeiro tempo e muda jogo a favor do Alvinegro, e centroavante marca duas vezes na vitória por 3 a 0 em Xerém                  


A CRÔNICA



por GloboEsporte.com

O Botafogo tem a lamentar duas perdas de jogadores importantes de seu sistema ofensivo, ambos com dores musculares que preocupam. Mas apesar disso, pôde celebrar a ascensão de um velho conhecido e o desencanto do artilheiro. Com ótima atuação de Jobson - coroado com um gol - e dois de Bill, o Alvinegro venceu por 3 a 0 o Bangu, nesta quarta-feira, no Estádio Los Larios, em Xerém, mantendo a tônica de suas atuações na temporada - no que se refere ao bom desempenho do ataque e os sustos proporcionados pela defesa.

Beneficiado pela expulsão do goleiro do Bangu aos 13 minutos de jogo, o Botafogo chegou a 10 pontos em quatro rodadas do Campeonato Carioca e agora se prepara para enfrentar o Friburguense fora de casa, daqui a uma semana. Já a equipe da Zona Oeste joga contra o Nova Iguaçu, também na próxima quarta-feira, tentando sair da marca de quatro pontos.


saiba mais

Antes da partida, René Simões deixou claro que o Botafogo não reclamaria das condições do gramado ou do forte calor. E realmente sem parecer importar-se com essas dificuldades, a equipe repetiu a estratégia de suas três partidas anteriores, impondo pressão desde o início. Logo de cara foi possível ver que o sistema de ataque deu mais um passo rumo ao ajuste. A exceção ainda é Tomas, que novamente esteve apagado na maior parte dos 60 minutos em que esteve em campo.

Como iniciou pressionando o Bangu, o Botafogo não demorou a criar chances de gol. E naquela que foi sua principal oportunidade até então, a equipe passou a ter uma importante vantagem. Numa espécie de retribuição pelo lance do primeiro gol na vitória sobre o Bonsucesso, no último sábado, Diego Jardel deu ótimo passe para Rodrigo Pimpão. O atacante ficou cara a cara com Márcio e, ao fazer o drible, foi derrubado pelo goleiro do Bangu, que recebeu o cartão vermelho, aos 13 minutos de partida.

Com um jogador a mais, o Botafogo ganhou ainda mais espaço para trabalhar o ataque, usando a velocidade como principal arma. Mas Rodrigo Pimpão acabou sendo vítima dela. O atacante sentiu a parte posterior da coxa direita ao dar uma arrancada e foi substituído. René Simões promoveu a entrada de Jobson, que em seu primeiro toque na bola, aos 20 minutos, deu o passe para Bill fazer 1 a 0 para o Alvinegro.

Recuperado de uma lesão muscular que o tirou das duas últimas partidas do Botafogo, Jobson mostrou estar disposto a conquistar seu espaço, após deixar boa impressão na pré-temporada. Com intensa movimentação dos dois lados do campo, o atacante criou outras duas chances de gol, com passes para Bill e Diego Jardel. Mas se cumpria seu papel na frente, o Alvinegro continuava a deixar muito a desejar atrás. Foram constantes as broncas do goleiro Jefferson nos defensores, que, apesar da vantagem numérica, deram muitos espaços na marcação para um adversário que tinha poucos recursos para ameaçar.


Dupla Jobson e Bill brilha também no segundo tempo

O Botafogo voltou para o segundo tempo diminuindo o ritmo em relação ao primeiro, mas sem deixar de criar chances de gol que esbarravam na má pontaria ou na escolha errada entre o chute ou o passe. Ao mesmo tempo, a defesa se via menos ameaçada, apesar de ainda ser clara a preocupação com o posicionamento. Antes dos 20 minutos o técnico René Simões fez duas alterações que vêm sendo a tônica de 2015: entraram Fernandes e Sassá por diferentes motivos. O primeiro substitiu Tomas, mais uma vez apagado. O segundo entrou por conta de mais uma perda por dor muscular - desta vez Diego Jardel.

Embora Jobson continuasse a ser o principal jogador da equipe, Bill ainda era o mais efetivo. Quando a partida rumava ao marasmo, o camisa 9 ampliou a vantagem do Botafogo aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Renan Fonseca tocou de cabeça, e o centroavante se esticou para fazer 2 a 0. Foi seu terceiro gol em quatro partidas oficiais na temporada.

Com a vitória sacramentada, o Botafogo seguiu atacando até, sem muito esforço, chegar ao terceiro gol. Após passe de Sassá, Jobson recebeu, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, aos 32 minutos. O lance confuso - porque foi uma espécie de chute dividido com o companheiro Bill - serviu para confirmar o bom momento de um jogador que protagoniza altos e baixos em sua trajetória no Alvinegro.




FONTE:

Agente anuncia o fim da carreira do meia-atacante Everton Costa, ex-Vasco

Jogador estava afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca. Segundo Jorge Machado, ele teve doença de Chagas encoberta no Santos


Por
Rio de Janeiro
 


Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado em participação no "Arena SporTV" desta quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 28 anos foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira. Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, e não divulgada, foi a causadora do problema.

- Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caixas, no Coritiba e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi segurado pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou o Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar, até pela privacidade da saúde dele - anunciou Machado.


saiba mais

A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Com o Coritiba, o atleta teria contrato até dezembro. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

- Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas aconteceu isso com ele praticando o que mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso. Vou continuar ajudando. Agora ele deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como é feito na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano por causa do seguro e depois vai entrar no processo normal, será um jogador aposentado, caindo em 4000% o seu salário de hoje - disse o agente.

O último jogo de Everton aconteceu na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Resende, pela Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o jogador se sentiu mal no inicio do segundo tempo e foi atendido ainda em campo. Após seis dias de internação, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador no peito. Apesar da luta, porém, Everton não conseguiu voltar a praticar esporte.

Citado na entrevista do empresário por conta da decisão de seu "corpo médico" em 2013, que teria abafado o diagnóstico de doença de Chagas do atleta, o Santos prometeu que irá se manifestar sobre o caso através de sua assessoria de imprensa.

everton costa vasco entrevista (Foto: Felippe Costa)
Everton Costa abandona a carreira de jogador 
de futebol (Foto: Felippe Costa)


FONTE:

Moreno aceita proposta da China e se despede do Grêmio nesta quarta

Boliviano acertou sua transferência ao Chagnchun Yatai, onde se juntará a Barcos


Por Porto Alegre


Marcelo Moreno jogo-treino Grêmio gramadense (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Marcelo Moreno deixa o Grêmio rumo ao Changchun Yatai, da China (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)


Resta ainda a assinatura do contrato para selar o anúncio oficial, mas Marcelo Moreno acertou sua saída do Grêmio para se juntar a outro ex-atacante gremista, Barcos, no Changchun Yatai, da China. Após resolver pendências burocráticas, o centroavante aceitou a proposta do clube chinês no final da tarde desta terça-feira e assinará contrato de dois anos com o clube asiático.

Os valores da negociação não foram divulgados. Com o aval positivo, o centroavante deve fazer a sua última partida com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. O roteiro da saída de Moreno é muito parecido com o de Barcos. O argentino recebeu a proposta do mesmo time que levará Moreno, aceitou e fez uma partida de despedida, também na Arena, diante do União Frederiquense. Na oportunidade o Pirata marcou dois gols na vitória por 3 a 0.


Conforme apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o desfecho do negócio já estava encaminhado desde a manhã desta terça-feira, quando o Tricolor recebeu a proposta do Changchun Yatai, com valores que "atendiam os interesses" almejados para liberar o jogador. Restava apenas ajustar alguns detalhes - entre eles o "sim" de Moreno - acertados em conversa com o boliviano e seu representante, o empresário Fabiano Farah. O ex-zagueiro do Grêmio, Scheidt, representou o clube chinês no negócio.


ENQUETE: você aprova a iminente saída de Moreno?


A negociação não envolveu apenas  Changchun Yatai, Grêmio e Moreno.O Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante também deu seu aval à negociação, de acordo com cláusula controtatual prevista com o clube gaúcho. Os ucranianos são credores do Tricolor, que ainda precisa pagar a última parcela da compra do atleta, no final de 2011. A dívida, porém, não tem relação com a transação. De acordo com um dos representantes do Shakhtar, o empresário Franck Henouda, a boa relação entre os dois clubes assegura um maior prazo ao Grêmio para quitar o débito. Os ex-gremistas Douglas Costa e Fernando atuam pela equipe ucraniana.


saiba mais

Moreno deixa o clube com 22 gols marcados em 59 jogos oficiais - média de 0,37 por partida  - e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, colecionou dois empréstimos: ao Flamengo e ao Cruzeiro, na última temporada.

Sem o boliviano, o técnico Luis Felipe Scolari vê seu "ataque dos sonhos" se desmanchar ainda no início do Gauchão. Antes, Barcos já havia selado sua saída rumo ao mesmo Changchun Yatai. O treinador tem como opções no elenco os garotos Everaldo, Lucas Coelho, Everton e Yuri Mamute.
Mesmo prestes a deixar o Tricolor, Marcelo Moreno foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, no domingo. O centroavante iniciou a partida entre os reservas, mas deixou o banco e ajudou a equipe ao participar do segundo gol, quando obrigou o volante rival Carlos Alberto a completar contra, e balançar as redes para fechar o placar, após cruzamento de Fellipe Bastos. Na retomada dos trabalhos, nesta segunda-feira, o boliviano treinou entre os reservas.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/16Svyis