sábado, 7 de fevereiro de 2015

Luxa enaltece Resende, aprova resultado e brinca com gols de Pico

Treinador elogia postura do Flamengo em meio às dificuldades impostas pelo adversário, dá força para Arthur Maia após má atuação e promete mudanças


Por
Volta Redonda


Vanderlei Luxemburgo gostou do resultado conquistado pelo Flamengo na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar das dificuldades impostas pelo Resende, o Rubro-Negro bateu o adversário por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória em três jogos pelo Campeonato Carioca. O treinador fez questão de enaltecer a postura do time comandado por Edson Souza. (assista abaixo aos melhores momentos).


- Foi um jogo muito duro e difícil. Jogamos contra uma equipe muito bem treinada mesmo. O Edson está de parabéns, pois o time sabe o que quer fazer dentro de campo. Buscou velocidade, marcou adiantado, tirou nossa saída de bola, tentou abafar e sair. Foi um resultado importante, pelo controle nosso, e contra uma equipe muito bem trabalhada. Uma coisa que tem no futebol hoje, que tento colocar na nossa equipe, eles têm: velocidade.

Bem-humorado, Luxemburgo até brincou com Anderson Pico, que marcou um gol a favor e um gol contra na partida, ambos com a perna direita.

- O resultado foi bom. O Anderson botou um balde de leite bonito, de repente chutou um... (risos). Mas ele jogou muito bem. Achei que a equipe teve uma postura séria contra um time bem treinado. Se não tivéssemos uma postura séria, com certeza poderíamos ter saído de campo hoje com um resultado ruim.


Luxemburgo, Flamengo x Resende (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)
Luxemburgo orienta o Flamengo em Volta 
Redonda (Foto: Pedro Martins 
/ Agência Estado)


Destaque nas primeiras partidas do Flamengo no ano, o meia Arthur Maia sentiu a marcação em cima do Resende e esteve sumido durante o jogo. Mesmo assim, foi aplaudido pela torcida ao ser substituído por Alecsandro. O treinador rubro-negro tratou a situação com normalidade.


- Isso é uma coisa que a gente vai trabalhar. Falei: 'Arthur, leva o cara para o lado do campo, para cima dos zagueiros'. Quando tem marcação homem a homem, nosso jogadores têm que pegar a bola e jogar em cima deles para tentar um drible ou uma falta, uma situação qualquer. Ou ele sai do meio para a lateral e abre espaço para outros jogadores que vêm de trás, o Canteros e o Márcio Araújo. Mas isso é uma coisa que vai acontecer. É a primeira vez que ele pega uma marcação assim jogando no Flamengo. Encontrou dificuldade. A gente vai fazer com que ele possa crescer em cima disso.

Luxa prometeu fazer mudanças no time já na próxima partida, na quarta-feira, contra a Cabofriense, no Maracanã. Segundo ele, para dar ritmo a outros jogadores. Veja o que mais o técnico falou na coletiva pós-jogo, por tópicos:

Luxemburgo, Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Luxemburgo durante a entrevista coletiva 
(Foto: Ivan Raupp)


Cara do Flamengo
- Esse negócio de cara... O futebol tem que ser jogado por 45 minutos, aí você vai analisar o que aconteceu, e depois tem mais 45 minutos. O técnico tem que funcionar, os jogadores têm que funcionar, você percebe alguma coisa. É muito complicado conseguir passar tudo, e num time que está buscando uma formação diferente. Então, não tem muita cara, é futebol. O jogo tem 90 minutos. É difícil você manter a intensidade, e nós jogamos contra um adversário que estava trazendo um prejuízo para nós. A gente não conseguiu fugir. No segundo tempo dei uma corrigida em algumas situações, aí a gente fez algumas mudanças, que foram importantes. Às vezes você mexe, mas nada acontece. Hoje fiz duas linhas de quatro. Coloquei o Marcelo junto do Alecsandro mais enfiado. Falei para o Marcelo puxar a jogada para a direita quando o lateral passasse, O Everton acompanharia e ele sairia por ali. Foi bom, um resultado duro, mas importante.


O que está faltando?
- É duro, né? A gente está começando o trabalho, a temporada. A tendência é a evolução o tempo todo, crescimento, busca de entrosamento. No próximo jogo provavelmente eu já tenha o Gabriel e o Eduardo, são mais duas opções de mudança. Mais para frente o Paulinho. Em mais uma semana pode ser que o Léo Moura possa estar dentro do grupo. É importante ter alternativas. Acho que estamos no caminho certo. Essa coisa de "o que está faltando" é muito precoce, mas entendo os questionamentos. É um processo crescente o tempo todo, e vamos analisando. Falta uma série de detalhes para a nossa equipe. Como esse do Arthur Maia, que sentiu a marcação mais próxima e não conseguiu fugir dela. Tudo são detalhes, e vamos avançar.


Mudanças na equipe
- Estamos trabalhando duro, fazendo mais trabalho físico, mesmo com eles jogando. Estamos avançando fisicamente. Dá uma base muito boa. É um terceiro jogo oficial. Nesta semana, para quarta-feira, sem menosprezar ninguém, a ideia é fazer algumas mudanças na equipe. Vamos botar outros jogadores para adquirir ritmo, para a gente poder analisar.


Dificuldades do Fla no jogo
- Foi o adversário, que estava jogando muito bem (risos). O adversário às vezes nos complica. A equipe não conseguiu fazer o gol, mas produziu. Esquece que é um pequeno contra um grande. Se o pequeno estiver bem treinado, bem posicionado, o jogo é duro.


Gol e gol contra de Pico no mesmo jogo
- Já vi diversas vezes, a gente está nesse negócio há algum tempo. Acontece. A bola nossa não pode chegar do lado toda hora e morrer na área. Isso é perigoso, escorrega em alguém, campo molhado... O cara pega de orelha na bola, que nem pegou o Pico... Então, tem que ter o abafa, tem que estar atento à segunda bola. Com a defesa desorganizada, a segunda bola é perigosa.


FONTE:
http://glo.bo/1EOXnXF

Fla sofre, mas bate Resende por 2 a 1. Anderson Pico marca a favor e contra

CAMPEONATO CARIOCA - 2015
TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 3ª RODADA       


Time de Luxemburgo tem trabalho para furar marcação do rival e constrói vitória no segundo tempo. Próximo adversário será a Cabofriense    


A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O Flamengo não teve vida fácil no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na partida contra o Resende. Marcado por pressão, o time da Gávea precisou suar para furar o bloqueio do rival, em chute de Anderson Pico que contou com um desvio de Éverton para passar pelo goleiro Arthur. O placar de 2 a 1 foi construído também com um gol de pênalti de Alecsandro e um gol contra de Anderson Pico, com uma furada dentro da área em uma jogada aparentemente perdida para o adversário. O Resende teve boas chances durante os 90 minutos e chegou a carimbar o travessão. A partida teve 7.075 presentes, com 5.700 pagantes e R$ 137.975,00 de arrecadação bruta.


saiba mais

Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos na tabela, com duas vitórias e um empate. O Resende permanece com quatro, com uma vitória, um empate e a sua primeira derrota no Campeonato Carioca de 2015. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram a Cabofriense no Maracanã, às 22h. O Resende enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão, às 17h. Ambos as partidas serão na quarta-feira. Depois, o Flamengo terá oito dias sem jogo e só voltará ao gramado no dia 19, contra o Boavista. O Resende terá intervalo igual e retornará na mesma data, mas contra a Cabofriense.

flamengo x resende Arthur Maia (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)
Arthur Maia teve dificuldades com a marcação 
do Resende (Foto: Pedro Martins 
/ Agência Estado)


Primeiro tempo sem gols

O Flamengo empolgou a torcida já na primeira jogada - com boa troca de passes e calcanhar de Arthur Maia - que terminou no cabeceio de Nixon em cima de Arthur. O Resende não se assustou e mostrou que não ficaria o tempo todo na defesa, tentando a velocidade para surpreender a zaga rubro-negra. E quase conseguiram, não fosse um impedimento duvidoso marcado pela aribtragem. Jefferson Silva também levou perigo aos nove minutos, mas mandou para fora. O Flamengo envolvente dos primeiros instantes teve a criatividade bloqueada pela correria do Resende na marcação.

O time rubro-negro só voltou a ameaçar quando Pará errou um cruzamento de perna esquerda, a zaga do Resende cortou mal e Nixon por muito pouco não conseguiu se antecipar a Arthur para abrir o placar. A resposta foi praticamente imediata. Dentro da área, Maranhão rolou para Jhulliam, que ajeitou para Jefferson Silva colocar César para trabalhar. Do outro lado, Marcelo Cirino também não dava paz ao goleiro do Resende. O time de branco, com uma marcação por pressão bastante adiantada, anulava a saída do Flamengo e, em diversas vezes, passava a oferecer perigo ao roubar a bola. Aos 30, porém, em boa jogada de Arthur Maia e Canteros, por pouco o zagueiro Wallace não se transforma em atacante. Completou certo, mas a zaga do adversário cortou quase em cima da linha.



Emoções ficam para a etapa final

O segundo tempo também começou movimentado, com uma chance para ambos os lados nos primeiros minutos. Nixon parou em Arthur e, na outra ponta do campo, César saiu mal, Admilton cabeceou para o alto e o travessão impediu o gol do Resende. Sem consistência ofensiva, Vanderlei Luxemburgo chamou Alecsandro para o lugar de Arthur Maia. O time foi para frente. O goleiro do Resende salvou de novo a equipe quando ficou cara a cara com Marcelo Cirino. E o zero saiu do placar quando o camisa 7 deixou para Anderson Pico bater de primeira. A bola desviou em Éverton e foi para a rede: 1 a 0. Em seguida, Luxemburgo sacou Nixon para colocar mais um volante, Luiz Antônio.

O jogo continuou equilibrado e o alívio só veio com o pênalti (duvidoso) de Admilton em Marcelo Cirino. Alecsandro cobrou com segurança e ampliou a vantagem. O tal alívio durou pouco, muito pouco. Anderson Pico, em uma furada bisonha, marcou um gol contra em uma bola perdida na área rubro-negra: 2 a 1. O lance incendiou a partida. O Resende tentou, mas quase houve gol contra também na sua área, em cruzamento rasteiro que quase foi empurrado para o lado errado por engano pelos defensores de branco. No lance, Éverton, com a camisa rasgada pelo puxão de Cássio, reclamou de pênalti, mas não foi atendido. Luxemburgo então trocou Canteros por Caceres e o time passou a somente administrar a vantagem.



+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA


FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/jogo/campeonato-carioca-2015/07-02-2015/resende-flamengo.html   

Triste fim: Brasil perde para a Colômbia no adeus ao Sul-Americano

Seleção decepciona novamente, é derrotada por 3 a 0 e termina competição na quarta posição, com vaga no Mundial sub-20. Partida tem outro caso de injúria racial


Por
Montevidéu, Uruguai




saiba mais

A seleção brasileira sub-20 se despediu de forma melancólica do Sul-Americano da categoria. Neste sábado, no estádio Centenario, a equipe perdeu por 3 a 0 para a Colômbia, pela última rodada do hexagonal final, e terminou o torneio na quarta posição – o time já havia chegado à jornada derradeira sem chance de título, que será disputado entre Uruguai e Argentina. Para piorar a noite, houve outro caso de injúria racial: um torcedor vestido com a bandeira do Uruguai ficou atrás do banco de reservas brasileiro no segundo tempo e chamou os jogadores de macacos. 

O Brasil terminou o torneio sem ter empolgado em momento algum no hexagonal, salvo períodos esporádicos contra Peru e Uruguai. Contra a Colômbia, um adversário mais ofensivo, a seleção até equilibrou o jogo, mas faltou intensidade e pontaria. Os cafeteros, mais eficientes, definiram o triunfo no segundo tempo, em três lances de contra-ataque:  aos 12 minutos, com Barrera, e aos 28 e 46, com Rodríguez.

Jarian Barrera, Brasil x Colombia sub-20 (Foto: AP)
Barrera marcou o primeiro da Colômbia na 
partida: seleção brasileira sofreu a maior 
derrota na competição (Foto: AP)


Sem Marlon, Gerson e Kenedy, todos machucados, o técnico Alexandre Gallo, que deve deixar a coordenação da base quando retornar ao Brasil, manteve a base da equipe, com Nathan assumindo a armação e Thalles recuperando a titularidade. Mas a falta de criatividade, problema crônico do time, persistiu.

A Colômbia, que agora torce por um tropeço do Uruguai para ficar em segundo lugar e garantir a vaga na repescagem dos Jogos Olímpicos de 2016, fez o que Gallo esperava: começou o jogo no ataque, tomando a iniciativa. A promessa de um duelo aberto se concretizou, e o Brasil logo equilibrou as ações, ameaçando principalmente com Yuri Mamute, em chutes de longe e arrancadas pela direita.

O primeiro tempo, porém, não teve grandes oportunidades. Elas vieram no começo da segunda etapa, como uma avalanche. Nos minutos iniciais, o jogo ficou lá e cá: ataque do Brasil, resposta da Colômbia. Thalles, Caju e Nathan finalizaram com perigo, mas não balançaram as redes.

Os colombianos, sim, conseguiram: em cruzamento da direita, Barrera completou para o gol, após Marcos não conseguir afastar. O gol fez o Brasil ir à frente e se escancarar. A Colômbia se fechou, expôs a falta de ideias da seleção e se refestelou no contra-ataque. Num deles, Rodríguez saiu na cara do gol e tocou na saída de Marcos para marcar o segundo. E o jogador ainda teve estrela de definir o jogo aos 46 minutos, em jogada semelhante, com um toquinho na saída do goleiro.

Gallo, Brasil x Colombia sub-20 (Foto: Reuters)
Gallo esbraveja no banco de reservas e tenta 
orientar os brasileiros dentro de campo 
 (Foto: Reuters)


FONTE:

Bayern vence Stuttgart, e Borussia Dortmund sai da lanterna com golead

Robben e Alaba garantem 2 a 0 para time de Guardiola, que lidera com 49 pontos


Por
Rio de Janeiro
 

saiba mais

"Campeão de inverno" no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique conseguiu neste sábado a primeira vitória no returno da competição: 2 a 0 sobre o Stuttgart, pela 20ª rodada. O resultado ajudou ainda outro gigante da Bundesliga: o Borussia Dortmund goleou o Freiburg por 3 a 0 e deixou a lanterna da competição.

O time de Pep Guardiola continua na liderança, agora com 49 pontos. No returno, o Bayern havia perdido para o Wolfsburg por 4 a 1 e empatado com o Schalke por 1 a 1. O Dortmund, que não vencia no Alemão desde 5 de dezembro (1 a 0 sobre o Hoffenheim), agora tem 19 pontos na 16ª posição, à frente de Freiburg e Stuttgart (18).

Fora de casa, o Bayern bateu o Stuttgart com gols de Robben, aos 41 do primeiro tempo, e Alaba, aos seis do segundo. Guardiola escalou o zagueiro Dante como titular, e o brasileiro ficou os 90 minutos em campo.

robben bayern munique x Stuttgart (Foto: Reuters)
Robben comemora após abrir o placar para o 
Bayern de Munique contra o Stuttgart 
(Foto: Reuters)


Também como visitante, o Borussia contou com gols de Reus e Aubameyang (duas vezes) para bater o Freiburg por 3 a 0. Após a vitória sobre o Hoffenheim em 5 de dezembro, a equipe de Jurgen Klopp vinha de cinco tropeços: derrota de 1 a 0 para o Hertha Berlim, empate de 2 a 2 com o Wolfsburg, derrota de 2 a 1 para o Werder Bremen, 0 a 0 com o Bayer Leverkusen e derrota de 1 a 0 para o Augsburg.

O segundo lugar na tabela é do Wolfsburg, que neste sábado bateu o Hoffenheim por 3 a 0, em casa. Com os brasileiros Naldo e Luiz Gustavo como titulares, os anfitriões venceram com gols de Dost e De Bruyne (dois) e chegaram a 41 pontos na Bundesliga.


FONTE:
http://glo.bo/16v9dY5

Diretor de laboratório: erro em exame de Anderson Silva é impossível

Daniel Eichner afirma que dois testes realizados por Spider, nos dias 19 e 31 de janeiro, ainda podem revelar o uso de novas substâncias proibidas


Por
Salt Lake City



Flagrado em um exame antidoping pelo uso de substâncias proibidas (drostanolona e androsterona), Anderson Silva ainda não entrou com pedido de contraprova do resultado apontado pelo Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL), laboratório de Salt Lake City (EUA) onde o teste foi feito. Em entrevista ao “SporTV News”, o diretor do centro de pesquisa em medicina esportiva, Daniel Eichner, garantiu que não é possível haver erros nas amostras analisadas. O especialista acrescentou que dois exames de Spider realizados nos dias 19 e 31 de janeiro também podem revelar novas irregularidades.

- São agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para aumentar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular também – disse, sobre as substâncias detectadas no organismo do lutador.

Nick Diaz e Anderson Silva (Foto: Reprodução / Facebook)Silva ainda não pediu a contraprova do exame que revelou o doping (Foto: Reprodução / Facebook)


Eichner não quis precisar quando serão divulgados os resultados dos dois outros exames, mas indicou que possam surgir novidades na próxima semana. E se negou a falar sobre o caso específico do ex-campeão peso-médio do UFC. O diretor justificou, no entanto, a demora em revelar o resultado positivo do doping do brasileiro. Segundo ele, nem sempre é possível concluir o processo dentro do prazo normal.

- Elas (amostras) chegam para a gente sem identificação, não vemos os nomes dos atletas, nem sequer do evento, recebemos apenas um número de identificação. Então, passamos a amostra em testes para diferentes substâncias proibidas (...) Alguns exames demoram mais que outros. Alguns demoram só três dias para o teste e mais três dias para a confirmação. Quando encontramos a presença de mais de uma droga, isso faz com que o teste leve mais tempo - disse.

O laboratório pertence à Universidade de Utah, na cidade de Salt Lake City, e atua há dez anos. Segundo Eichner, entre os clientes da unidade estão federações olímpicas e ligas esportivas profissionais americanas. No estado vizinho de Nevada, Anderson Silva encarou Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. O brasileiro estava há mais de um ano parado em função de uma grave lesão na perna esquerda e superou o americano por decisão unânime dos jurados.


saiba mais

Time reserva sofre, mas dá a 1ª vitória ao Inter: 1 a 0 contra Novo Hamburgo

CAMPEONATO GAUCHO - 2015
Primeira fase - 03ª RODADA

Equipe de Aguirre vence após duas rodadas de empates; defesa tem Réver de estreante e não leva gols, apesar da pressão de rival com quatro ex-colorados


Por
Porto Alegre



O Beira-Rio foi palco, na tarde deste sábado, de um reencontro do Inter com jogadores que marcaram época no clube. Se Leandrão e Thiago Humberto passaram sem tanto destaque, o mesmo não pode se dizer de Bolívar e Magrão, trintões que deram um toque especial ao confronto com o Novo Hamburgo, pela terceira rodada do Gauchão. Quem decidiu, no entanto, foi outro velho conhecido, vencedor e acima dos 30 anos. Mas que ainda atua no Colorado. Alex, de pênalti, deu a primeira vitória ao time de Diego Aguirre no estadual: 1 a 0.


saiba mais

O placar magro pode ser até considerado um tanto injusto. O Novo Hamburgo mostrou superioridade no primeiro tempo e acabou castigado com um pênalti polêmico marcado por Luís Teixeira Rocha. Dúvidas à parte, o Inter, mesmo com reservas, conseguiu, mais do que vencer, não levar gols após ter sua defesa contestada. Com cinco pontos, o Colorado está na liderança provisória do estadual, até o complemento da rodada, no domingo. Na quarta, visita o Cruzeiro-RS, em Gravataí, na Região Metropolitana. Após um empate e uma vitória, o Novo Hamburgo conhece a primeira derrota e mira a recuperação também na quarta, em casa, diante do União Frederiquense.

Alex abre o placar no Beira-Rio  (Foto: Diego Guichard)
Alex abre o placar no Beira-Rio, com gol de 
pênalti no primeiro tempo 
 (Foto: Diego Guichard)


Anilado começa melhor

O Inter entrou em campo com o time reserva, mas não sem atrações. O estreante Réver era a estrela principal. Não só pela importância de sua contratação. Reinava sobre ele o peso de tentar estancar a sangria de gols. Só no empate diante do São José foram quatro gols sofridos, na última quarta-feira. A missão começou tortuosa.

O Novo Hamburgo e seus "galáticos" iniciaram bem a partida. Um dos quatro ex-colorados presentes no time anilado, Leandrão passava com desenvoltura entre os zagueiros vermelhos. Teve a chance mais clara dos primeiros minutos ao chutar forte, mas sem direção. Em apenas sete minutos, houve três finalizações do Noia. Os setores do Inter não pareciam conversar. Os jovens volantes Bertotto e Rodrigo Dourado, por exemplo, apenas entregavam a bola aos meias, que seguiam a rota protocolar em busca da cabeça de Rafael Moura, enquanto Valdívia parecia perdido como armador centralizado.

Inter melhora, mas muito pouco


Quem quase marcou de cabeça foi Thiago Humberto. Ex-Inter, o meia saltou livre, mas errou o alvo, aos 15 minutos. Superior, o Novo Hamburgo só foi ameaçado em dois lances de bola aérea, em finalizações erradas de Alan Costa e Martin Luque, aos 26 e aos 35 minutos. Aliás, foi depois da parada para hidratação que o Inter melhorou. E a tática de alçar bolas para He-Man finalmente daria certo. Aos 42, o centroavante foi derrubado ao tentar girar sobre Fred. Alex converteu o pênalti, encerrando um primeiro tempo com pouca justiça no placar.

Diego Aguirre mostrou estar ciente do panorama ainda complicado. Aos 10 minutos do segundo tempo, chamou Nilmar e Vitinho para as vagas de Rafael Moura e Luque, respectivamente. O time melhorou, mas só teria nova chance aos 28 minutos, com Nilmar. Antes disso, o Noia seguiu assustando, desta vez com aposta na bola alta. No entanto, a equipe repleta de trintões começou a sentir a passagem do tempo. Que passou com muita pressão anilada até o fim. Mas sem ver mais o placar alterado.

Magrão e Rafael Moura disputam bola (Foto: Diego Guichard)
Magrão e Rafael Moura disputam bola 
(Foto: Diego Guichard)


FONTE:

Em jogo à la Libertadores, Galo vence Mamoré e assume ponta provisória

CAMPEONATO MINEIRO - 2015
PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA           


Equipe supera "ingredientes" da competição continental em Patos de Minas, consegue a segunda vitória no Estadual em retorno do atacante Jô     
  

    A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Se o objetivo do Atlético-MG é se preparar para a Taça Libertadores, o jogo em Patos de Minas teve ingredientes comuns à disputa internacional, que começará dia 18 para o time alvinegro. Além de conseguir a vitória por 2 a 0 sobre o Mamoré, resultado que valeu a ponta provisória para o Galo, na abertura da segunda rodada do Campeonato Mineiro, o time de Levir Culpi teve de enfrentar campo ruim, marcação forte e até pênalti contra.



Os gols foram marcados por Jemerson e Luan e fizeram justiça ao melhor futebol apresentado pelo time da capital, que teve também Victor como destaque. Ele defendeu pênalti cobrado por Diego Sales, na primeira etapa, o que evitou com que o Galo sofresse o primeiro gol na temporada.

Na próxima rodada, o Mamoré encara a URT, às 20h (de Brasília), no estádio Zama Maciel, no clássico da cidade de Patos de Minas, enquanto o Atlético-MG recebe o Democrata-GV, às 19h30 (de Brasília), no Independência.

Lucas Pratto, Mamoré x Atlético-mg (Foto: Denilton Dias / Agência Estado)
Partida no estádio Bernardo Rubinger foi bem 
disputada (Foto: Denilton Dias / Agência Estado)


"Clima" Libertadores

Parecia uma prévia da Libertadores. Campo ruim, forte marcação e torcida pressionando. Mas nem mesmo foi capaz de impedir que o Atlético-MG mandasse na partida desde o início. O Mamoré até que tentava segurar na base da força e da vontade, mas não demorou para que a superioridade técnica atleticana fosse traduzida em gols. Apesar de toda a jogada ter sido feita pelos jogadores de ataque, foi Jemerson quem balançou as redes. Após cruzamento de Luan pela esquerda, e ajeitada de cabeça de Pratto para trás, o zagueiro abriu o placar, após duas tentativas.

E Jemerson protagonizou outro lance capital no primeiro tempo. Cometeu pênalti sobre Bruno Limão. Na cobrança, Diego Sales conheceu a fama de "São Victor". O goleiro alvinegro caiu no canto certo e defendeu a cobrança. O Mamoré se atreveu a ir ao ataque e chegou a rondar a área de Victor na parte final do primeiro tempo. O Galo diminuiu o ritmo, mas o placar da primeira etapa acabou sendo justo a quem procurou o ataque por mais tempo.

O segundo tempo foi truncado, com o Mamoré dificultando as ações atleticanas por causa  da boa marcação em Dátolo. Mas, se estava difícil penetrar com toque de bola na defesa do Sapo, o atacante Luan resolveu acertando chute de fora da área, marcando o segundo gol. A etapa complementar ainda marcou o retorno de Jô ao Atlético-MG. O jogador, que não atuava oficialmente desde o dia 2 de novembro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, entrou na vaga de Lucas Pratto.

O Galo até tentou fazer o terceiro, mas parou na defesa do Mamoré ou na falta de pontaria dos atacantes. E Jô segue sem marcar desde o dia 10 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, pela Libertadores.




FONTE:

                   

Gabriel Medina estreia em Gold Coast contra brasileiro e rival do qualifying

Atual campeão do mundo e também da etapa que abre a "perna" australiana, garoto de Maresias encara Wiggolly Dantas e oponente que virá da fase de classificação


Por
Gold Coast, Austrália
 

Primeiro brasileiro a conquistar o título Mundial de surfe, Gabriel Medina começa no dia 28 de fevereiro a briga pelo bicampeonato. Além dele, outros brasileiros da "Brazillian Storm" iniciam a caminhada na etapa de Gold Coast, na Austrália, com janela até o dia 11 de março. 
Neste sábado, a World Surf League (WSL) divulgou as baterias da primeira rodada da etapa que abre o Circuito Mundial (WCT). O garoto de São Sebastião terá pela frente na bateria 6 o conterrâneo Wiggolly Dantas, que estreia na elite do surfe mundial, e um rival que virá do qualifying.

Gabriel Medina, Gold Coast (Foto: ASP)
Gabriel Medina na Gold Coast  
no ano passado (Foto: ASP)


Vice-campeão em 2014, o australiano Mick Fanning também terá um rival do qualifying e Matt Banting, seu conterrâneo. Na primeira bateria do dia, Miguel Pupo encara Joel Parkinson, da Austrália, e Brett Simpson, dos Estados Unidos. Já Jadson André cai na água na bateria quatro, contra John John Florence e Glenn Hall. Campeão do mundo em 11 oportunidades, Kelly Slater começa sua trajetória rumo ao 12º título na bateria três, contra Fredrick Patacchia, do Havaí, e CJ Hobgood, dos Estados Unidos.

Medina viajou neste sábado para o Havaí, onde fará alguns treinos antes da etapa da Gold Coast. O brasileiro é também o atual campeão da etapa que abre o Circuito Mundial e a "perna" australiana da competição, que ainda tem etapas em Bells Beach e Margaret River.


confira as baterias da 1ª rodada

Bateria 1: Joel Parkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Brett Simpson (USA)
Bateria 2: Michel Bourez (PYF), Sebastian Zietz (HAW), Ricardo Christie (NZL)
Bateria 3: Kelly Slater (USA), Fredrick Patacchia (HAW), CJ Hobgood (USA)
Bateria 4: John John Florence (HAW), Jadson Andre (BRA), Glenn Hall (IRL)
Bateria 5: Mick Fanning (AUS), Matt Banting (AUS), TBD
Bateria 6: Gabriel Medina (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), TBD
Bateria 7: Jordy Smith (ZAF), Kai Otton (AUS), Jeremy Flores (FRA)
Bateria 8: Adriano De Souza (BRA), Filipe Toledo (BRA), Dusty Payne (HAW)
Bateria 9: Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS), Keanu Asing (HAW)
Bateria 10: Taj Burrow (AUS), Adrian Buchan (AUS), Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 11: Kolohe Andino (USA), Julian Wilson (AUS), Italo Ferreira (BRA)
Bateria 12: Owen Wright (AUS), Nat Young (USA), Adam Melling (AUS)



FONTE:
http://glo.bo/1ENNgSY

Roberto de Andrade é eleito presidente do Corinthians

Candidato da situação vence disputa com Antônio Roque Citadini e vai dirigir o Timão pelos próximos três anos; e já começa prometendo não ceder por Guerrero


Por
São Paulo

 
Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Mário Gobbi Corinthians (Foto: Paulo Lopes / Agência Estado)Roberto de Andrade (de azul) posa com Andrés Sanchez e Mário Gobbi, dois últimos presidentes do Corinthians 
(Foto: Paulo Lopes / Ag.Estado)


Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians. Candidato do grupo da situação, liderado por Andrés Sanchez, ele venceu a disputa com Antônio Roque Citadini nas eleições deste sábado, no Parque São Jorge, e comandará o Timão pelos próximos três anos. André Luís Oliveira e Jorge Kalil são os vices.

De quase 12 mil associados aptos a votar, compareceram às urnas 3.254. Andrade teve 1.848 votos contra 1.393 de Citadini (57% contra 43%), além de 13 votos em branco. Também foram eleitos 200 conselheiros para o triênio, além de outros 50 suplentes.

– Só quero agradecer a todos da chapa Renovação e Transparência, todas as pessoas que contribuíram e muito para esse resultado. O empenho de todos foi fundamental para conseguir a vitória. A união mostrou que com todos nós, juntos, o Corinthians vai ficar melhor – disse Andrade.


Ex-vice de Andrés e diretor de futebol em boa parte da gestão de Mário Gobbi Filho, Roberto de Andrade confirma o favoritismo na corrida presidencial e mantém no poder a ala que comanda o Corinthians desde 2007, ano em que Alberto Dualib deixou o cargo.


saiba mais

Em seu discurso, Andrade agradeceu primeiro a Andrés (que também participou da coletiva e falou sobre a questão dos naming rights) e depois a Gobbi.

– Uma pessoa em particular é o Andrés. Sem ele, não estaríamos aqui agora. Nada disso teria acontecido. E ao já ex-presidente Mário Gobbi quero agradecer bastante pelo apoio – disse o novo mandatário do clube.

Eleição no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Partidários de Roberto de Andrade comemoram 
vitória na eleição corintiana (Foto: 
Carlos Augusto Ferrari)


A permanência da situação alivia o clima de tensão vivido pelos integrantes do departamento de futebol nas últimas semanas. Toda a estrutura será mantida. Andrade nomeará em breve sua nova diretoria, incluindo o novo diretor de futebol, cargo ocupado até hoje por Ronaldo Ximenes.

Roberto de Andrade, novo presidente do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Roberto de Andrade (de azul), novo presidente 
do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Austeridade, inclusive com Guerrero


Roberto de Andrade prometeu em campanha equilibrar novamente as contas do clube, sobretudo em 2015, para voltar a fazer grandes investimentos em 2016. Citadini pregava uma mudança geral nos departamentos para diminuir gastos e reduzir a dívida, hoje avaliada em quase R$ 300 milhões.

Esse contrato (com Guerrero) só não foi renovado na gestão do Mário porque o empresário não gosta do Mário. O Corinthians fez uma contraproposta nesse valor e não teve acordo. Se não chegarmos a um acordo comercial, não vai existir renovação
Roberto de Andrade, novo
presidente do Corinthians

 – Vamos trabalhar internamente, fazendo diminuições de despesas e aumentando receitas. Não tem segredo. Vamos ter um ano difícil, o time está pronto e não requer mais investimentos. O que temos de fazer é trabalhar. Vamos começar daqui a pouco – disse Andrade.
A grande pendência do time é a situação de Paolo Guerrero. O contrato do peruano termina em julho.

– Esse contrato só não foi renovado na gestão do Mário porque o empresário não gosta do Mário. O Corinthians fez uma contraproposta nesse valor e não teve acordo. Se não chegarmos a um acordo comercial, não vai existir renovação – disse Andrade.

– Temos de baixar o valor e não falar o que posso pagar. Não vou esvaziar o que já não temos – emendou o novo presidente do Corinthians.

eleição Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Eleição no Parque São Jorge 
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)


FONTE::

Botafogo goleia o Bonsucesso no reencontro com torcida no Engenhão

CAMPEONATO CARIOCA- 2015
TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 3ª RODADA                    


Bill desencanta, Diego Jardel, Carleto e Fernandes marcam, Alvinegro faz 4 a 0 em dia de homenagens ao ídolo Nilton Santos e vira líder provisório      


A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

Lar, doce lar. Depois de quase dois anos interditado para obras na cobertura, o Engenhão reencontrou na tarde deste sábado a torcida e a vitória do Botafogo: 4 a 0 sobre o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com apenas as arquibancadas inferiores liberadas ao público, os 9.562 pagantes (11.147 presentes) viram comemorações homenagearem Nilton Santos, que dá nome ao estádio agora: Bill, que desencantou pelo Alvinegro, imitou o passo para fora da área do ex-lateral para apontar o local da falta cometida na Copa de 1962; e Thiago Carleto apontou para o número 6 da camisa, eternizada pelo ídolo. Diego Jardel e Fernandes completaram o placar da goleada, que deixou o time de René Simões provisoriamente na liderança do estadual. Já o Rubro-Anil amargou sua terceira derrota em três jogos disputados e segue na zona de rebaixamento, correndo o risco ainda de terminar a rodada na lanterna. A renda foi de R$ 310.720,00.


saiba mais

Botafogo e Bonsucesso mantiveram a alta média de 3,3 gols dos confrontos entre as equipes pelo Carioca: são 359 bolas na rede em 107 jogos. E com o apoio da torcida, o Alvinegro comprovou o peso do fator casa como aliado: o aproveitamento no Engenhão é de 63,85% em 190 partidas desde a inauguração do estádio em 2007, com 105 vitórias, 49 empates e 36 derrotas.

Thiago Carleto e Pimpão Botafogo x Bonsucesso (Foto: Alexandre Loureiro / Agência Estado)
Thiago Carleto homenageou Nilton Santos 
ao comemorar gol (Foto: Alexandre 
Loureiro/Agência Estado)


À vontade em casa, Botafogo faz quatro no embalo de Pimpão

Literalmente, o Botafogo se sentiu em casa. À vontade, trocava passes com liberdade por todos os setores do campo e levava perigo quando ia ao ataque. Tanto que o gol não tardou a pintar. Com 10 minutos de jogo, voltou a funcionar a parceria entre Rodrigo Pimpão e Diego Jardel: o primeiro puxou o contra-ataque com direito a drible da vaca e bolão para o companheiro, que passou fácil pela defesa adversária na velocidade, chutou na trave e ainda teve sorte para pegar o rebote sem goleiro e, desta vez, acertar o alvo. Estava fácil. Mais 10 minutos e foi a vez de Pimpão deixar Willian Arão livre na área. Ele tentou o arremate, bloqueado, para desespero de Bill, que reclamava olhando para o céu quando a bola voltou para o volante cruzar rasteiro. A tempo de o centroavante perceber, dividir com o zagueiro e balançar a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra. E o terceiro só não saiu porque a cabeçada de Roger Carvalho, no fim do primeiro tempo, parou no travessão.

O Bonsucesso era, literalmente, um visitante. Parecia incomodado, perdido na hora de circular pela casa alvinegra. Fosse no campo de defesa, liderado pelo volante Fernando, irmão de Carlos Alberto, ou no de ataque. O time apenas levou perigo no jogo aéreo. Mas só assustou mesmo quando a defesa alvinegra marcou bobeira. Renan Fonseca dormiu com a bola nos pés na área, Miguel deu o bote, roubou e chutou duas vezes para Jefferson fazer de seus milagres. O goleiro, que ganhou bandeirão da torcida com a mensagem "paredão alvinegro", justificou o elogio. Para o nervosismo do atacante rival, que bicou a placa de publicidade após o lance e se desentendeu com Marcelo Mattos quando um carrinho de Cristiano em Bill fez o clima esquentar no último lance da primeira etapa.

Dois gols na etapa inicial, dois na final. Em cobrança de falta, Thiago Carleto fez o terceiro logo aos três minutos, contando com ajuda da barreira, que abriu e traiu o goleiro Preto. Enquanto Caio Couto não conseguia fazer o Bonsucesso acordar com as substituições, as alterações de René Simões deram ainda mais gás ao Botafogo. Como por exemplo Fernandes, que entrou no lugar de Willian Arão e marcou o quarto. Pimpão só não fez o dele para coroar a boa atuação porque parou na trave. Nada que estragasse a tarde perfeita da torcida e dos jogadores alvinegros.




FONTE:

Pedra no sapato: Atlético humilha o Real de CR7 e aquece briga por título

Time de Diego Simeone vence pela quarta vez em seis jogos na temporada e diminui distância do líder para quatro pontos. Casillas engole frango, e Saúl marca de voleio


Por
Madri


saiba mais

Cristiano Ronaldo voltou de sua mini suspensão, mas os desfalques pesaram mais na balança do clássico de Madri. Como uma pedra no sapato do Real, o Atlético humilhou o seu arquirrival no Vicente Calderón e conseguiu um resultado histórico neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol: 4 a 0. Fora o baile, inédito para a imensa maioria dos 55 mil torcedores presentes no estádio, que passaram poucas e boas ao longo das últimas décadas, quase sempre à sombra dos galácticos.

Foi uma tarde de sábado abençoada para o Atleti. Ela começou com um frango de Iker Casillas, ícone merengue, em chute de Tiago. Em seguida, Saúl, substituto do machucado Koke (a revelação deverá perder algumas semanas com uma lesão muscular), acertou um lindo voleio para ampliar. Mais do mesmo no segundo tempo. Griezmann, dono de grande atuação, e Mandzukic, um guerreiro em campo, fecharam o placar, usando e abusando dos cruzamentos diante de uma defesa claudicante.


tiago mendes madrid x atletico madrid (Foto: Reuters)
Tiago e Arda Turan comemoram, loucos, o 
primeiro gol do Atlético: mal sabiam que 
seria goleada... (Foto: Reuters)


Este foi o sexto confronto entre os dois times desde a decisão da Liga dos Campeões, vencida pelo Real, em maio. O Atlético acumula agora quatro vitórias e dois empates, incluindo o título da Supercopa da Espanha e o fato de ter eliminado o rival nas oitavas de final da Copa do Rei - caiu para o Barcelona na sequência. Para quem não se lembra, o Real ficou sem perder um clássico sequer entre 1999 e 2013, quando Falcao García e Miranda deram o título da Copa do Rei aos colchoneros no Santiago Bernabéu.

desfalcado, real vira presa fácil

O Real não esboçou reação. Sem Marcelo (suspenso), e Sergio Ramos, Pepe e James Rodríguez, todos lesionados, foi presa fácil para um rival intenso, movido por cada grito das arquibancadas. Se o placar eletrônico apontou uma goleada inapelável, nas finalizações o sacode foi ainda maior: 17 a 3. Cristiano Ronaldo, recém-completados 30 anos, ganhou de presente uma atuação discutível, nada digna de melhor do mundo. Gareth Bale, o jogador mais caro da história, também segue devendo futebol.


cristiano ronaldo Atletico de Madrid x Real MAdrid (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo decepcionado (Foto: Reuters)


Além de todo o simbolismo de um 4 a 0, foi um resultado para aquecer a briga pelo título. O Real ainda lidera a liga, com 54 pontos, mas pode ver a vantagem diminuir para um ponto se o Barcelona (50) derrotar o Athletic Bilbao, neste domingo, fora de casa. O Atlético, ali pertinho, chegou aos 50 e se disse presente na disputa para defender o seu título, conquistado com tanto suor na temporada passada. O roteiro para a reta final promete ser empolgante, com Barça x Real na 28ª rodada e Atlético x Barça na 37ª, ou penúltima rodada.

Aos merengues, que chegaram a acumular 21 vitórias consecutivas no fim do ano, surge um sinal de alerta. James e Sergio Ramos serão desfalques por mais de um mês (o colombiano poderia ultrapassar 60 dias de molho por conta de uma fratura no dedo do pé) e já deixam Carlo Ancelotti um pouco mais preocupado. Para conhecer o tamanho da derrota, e o que ela pode causar, é preciso voltar até 2010: o Real não perdia por quatro ou mais gols de diferença desde o dia 29 de novembro daquele ano, quando o Barcelona aplicou 5 a 0 no Camp Nou. Aquela foi a estreia de José Mourinho, hoje no Chelsea, em Superclássicos como técnico.

Atlético de Madrid x Real Madrid Casillas  (Foto: EFE)
O capitão do Real, Iker Casillas, falhou feio 
no gol de Tiago (Foto: EFE)


FONTE:
http://glo.bo/16vkI1L

Fim de festa: Brasil se despede do Sul-Americano contra a Colômbia

Sem chance de título e já classificada para o Mundial, seleção sub-20 pega cafeteros, que ainda sonham com Olimpíada. Argentina e Uruguai decidem a competição


Por Montevidéu, 
Uruguai

 
O Brasil não tem mais chance de título no Sul-Americano Sub-20, mas a última rodada do hexagonal final da competição será movimentando. Rival da seleção neste sábado, às 20h (de Brasília), no estádio Centenário, a Colômbia ainda briga pelo segundo lugar do torneio, que lhe uma vaga na repescagem para os Jogos Olímpicos de 2016 – o time canarinho também pode alcançar esta posição, mas já está classificado por ser anfitrião. Depois, às 22h, Uruguai e Argentina disputam o título.

Os argentinos terão a vantagem do empate, pois lideram o hexagonal com 10 pontos, seguidos pela Celeste, com oito. O Brasil soma sete, e a Colômbia, seis. Paraguai, com um, e Peru, zerado, abrem a rodada, às 17h50. Os quatro primeiros colocados já estão garantidos no Mundial sub-20, que será disputado na Nova Zelândia, em maio. 

treino seleção brasileira sub 20 (Foto: Felipe Schmidt)
Os jgadores da seleção fazem os últimos reparos 
para a despedida (Foto: Felipe Schmidt)


O Brasil tem poucas aspirações no Sul-Americano, e isso já ficou evidente nos últimos dias. Após a classificação para o Mundial e a confirmação de que não havia mais chance de título, o clima de concentração total se reduziu. Os jogadores chegaram a ter folga na noite de quinta-feira, e o treino de sexta, o último após 42 dias, foi leve, com os reservas jogando futevôlei e um animado rachão.
Por outro lado, o clima pode esquentar nos próximos dias – de acordo com o blog “Na Base da Bola”, o técnico Alexandre Gallo deve perder o cargo de coordenador da base quando retornar ao Brasil. Em seu entorno, porém, há o entendimento de que, apesar da aparente perda de prestígio, ele poderia ficar mais livre para focar no comando das equipes sub-20 e olímpica.

Alheio a isso, Gallo já começa a planejar o Mundial. O treinador reconheceu que teve de mudar o estilo de jogo da seleção para o Sul-Americano, optando por uma equipe de mais força física, alegando que o time tinha de se adaptar para poder sobreviver na competição. Para o torneio em maio, ele não descartou fazer mudanças no elenco. 


gallo treino seleção brasileira sub 20 (Foto: Felipe Schmidt)
Gallo frisou que o grupo não está fechado par 
o Mundial (Foto: Felipe Schmidt)


- Não está definido, está longe. Vamos seguir acompanhando não só esse grupo de 23 jogadores. Acho que convocação é isso, quem estiver em melhor momento. O Mundial é outra competição, com outro perfil. Temos totais condições para fazer o jogo que a gente espera, diferente do que é um Sul-Americano – avaliou Gallo.

Três destes jogadores não poderão ser acompanhados contra a Colômbia. O zagueiro Marlon, com nariz fraturado, o meia Gerson, sentindo dores no joelho esquerdo, e o atacante Kenedy, que sofreu uma pancada no pescoço contra o Peru, estão fora da partida – este último pode ficar no banco de reservas, mas não deve jogar. Gallo espera que o jogo da última rodada seja mais aberto, dadas as características do rival.

- No Sul-Americano me chamou mais a atenção o jogo da Colômbia. Tecnicamente, é a equipe mais forte, que tenta jogar, que mais se aproxima do futebol brasileiro. Além de ter força física grande, possui jogadores hábeis, técnicos, com leitura de jogo boa.

O duelo entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pelo SporTV, a partir das 20h (de Brasília). O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

gallo treino seleção brasileira sub 20 (Foto: Felipe Schmidt)
O treinador deu as últimas orientações para o 
Brasil encerrar com vitória a sua participação 
(Foto: Felipe Schmidt)


FONTE: