terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Na final: chutaço de Maxwell coloca o PSG perto do bi da Copa da Liga

Recheado de brasileiros, time de Paris vence o Lille fora de casa por 1 a 0


Por
Lille, França


Novamente o Paris Saint-Germain não teve atuação que enchesse os olhos da crítica, mas o que importa está no objetivo alcançado. A vitória sobre o Lille, em jogo único fora de casa, nesta terça-feira, por 1 a 0, graças ao chutaço de Maxwell, colocou o time de Laurent Blanc na decisão da Copa da Liga Francesa.

O PSG vai defender o título no dia 11 de abril, no tradicional Stade de France. O adversário será conhecido nesta quarta: sairá do confronto entre Monaco e Bastia, no Principado. Em 2013/14, o uruguaio Cavani marcou duas vezes e garantiu o título sobre o Lyon.

Todos os cinco brasileiros estiveram em campo nesta terça, inclusive como titulares: Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Lucas e, claro, Maxwell. O lateral-esquerdo marcou um belíssimo gol em finalização de dentro da área, após passe de Cavani.


Maxwell Cavani PSG Lille (Foto: Reuters)
Maxwell recebeu de Cavani e soltou a bomba 
para garantir a vitória do PSG sobre o Lille 
(Foto: Reuters)


FONTE

United vence equipe da 4ª divisão e passa de fase na Copa da Inglaterra

Manchester terá pela frente adversário da Terceirona nas oitavas da competição


Por
Manchester, Inglaterra


O Manchester United permitiu ao Cambridge, da quarta divisão, viver dias históricos neste começo de 2015. No último dia 23, o modesto time conseguiu um heróico empate sem gols no jogo de ida da quarta fase da Copa da Inglaterra, forçando uma segunda partida no Old Trafford. A visita foi recheada de fotos e tietagem aos rivais. Para não correr riscos de ver a zebra passear em casa, o técnico Lous Van Gaal mandou uma equipe completa a campo nesta terça-feira. Os Red Devils não foram brilhantes, mas cumpriram com seu papel, venceram por 3 a 0 e seguem na briga pelo título.

Na quinta fase, equivalente às oitavas de final, o Manchester enfrentará o Preston North End, da terceira divisão, como visitante. Entre os gigantes ingleses, o Arsenal também avançou, e o Liverpool buscará sua classificação contra o Bolton, nesta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no Anfield Road.

Juan Mata e Fellaini comemora gol do Manchester United contra o Cambridge (Foto: Getty Images)
Juan Mata e Fellaini comemoram o primeiro 
gol do Manchester United (Foto: Getty Images)


A partida começou com cerca de 20 minutos de atraso por causa do trânsito na cidade de Manchester. No horário previsto inicialmente havia poucos torcedores no estádio. O Cambrisge surpreendeu o poderoso rival com 50 segundos de bola rolando. Elliott aproveitou bobeada de Blind, ficou de frente para o goleiro e acertou a bola na trave. Mas a equipe parou nos 50 segundos de fama. O United controlou o restante da partida e só não goleou porque claramente se poupou.

Os Red devils insistiram nas jogadas aéreas mesmo com um time repleto de estrelas em campo. Rooney buscou alguns chutes de fora da área, mas nenhum levou perigo ao arqueiro Dunn. Os dois primeiros gols foram construídos pelo alto. Aos 25, Di María cruzou, Fellaini cabeceou, e Mata tocou para abrir o placar. Com 31 minutos, Van Persie levantou na área, e Rojo concluiu de cabeça.

Na segunda etapa, Van Gaal promoveu mudanças e tirou de ação astros como Van Persie e Di María para evitar riscos de lesão. Quem entrou deu cconta do recado, caso de Wilson, que fez o terceiro gol aos 28 com um bonito chute da entrada da área. 

Cambridge X Manchester United (Foto: Agência Reutes)
Elliott teve a chance de entrar para a história 
com menos de um minuto de jogo 
(Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Larissa e Walsh se enfrentam pela 1ª vez após retorno da brasileira à praia

Ao lado de Talita, capixaba de 32 anos vai encarar americana, ao lado de April Ross, no desafio "Melhores do Mundo", entre os times de Brasil e Estados Unidos


Por
Rio de Janeiro


saiba mais

A fase é boa demais. Larissa tem 59 vitórias consecutivas ao lado de Talita e seis títulos nas seis etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia realizadas até agora na temporada 2014/2015. Mas uma antiga e (duríssima) rival entrou na mira da capixaba de 32 anos. Ela irá se reencontrar com a americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica em 2004, 2008 e 2012, e atual número 1 do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), no desafio "Melhores do Mundo", que será disputado entre Brasil e Estados Unidos de 26 de fevereiro a 1 de março, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que as duas vão se enfrentar desde que a brasileira voltou à praia, em julho do ano passado.

Kerri Walsh April Ross Vôlei de Praia Circuito Americano (Foto: Divulgação/AVP)
Kerri Walsh e April Ross prometem 
duelo duro com Talita e Larissa 
(Foto: Divulgação/AVP)


Se Larissa tem Talita como parceira, Walsh tem April Ross, que promete dar trabalho. Afinal, foi ela a responsável pela eliminação da capixaba ao lado de Juliana na semifinal das Olimpíadas de Londres, em 2012. Ross jogava com Jennifer Kessy na época.

- É uma dupla muito boa. São mentalmente muito fortes, precisamos observar a todo o momento para captar bem os detalhes. Mas o vôlei de praia tem outros times bons também. Cada vez mais as pessoas estão estudando e buscando novos recursos, é preciso estar atenta - alertou a experiente brasileira.

Larissa e Talita já mostraram que estão no caminho certo. Juntas, as duas conquistaram 10 vitórias etapas, entre Circuito Brasileiro e Mundial. Mas a veterana quer mais.


Larissa e Talita, vôlei de praia, etapa de Fortaleza (Foto: Paulo Frank/CBV)Larissa e Talita venceram as seis últimas etapas do Circuito Brasileiro (Foto: Paulo Frank/CBV)


- Ainda temos muita coisa para aprender uma com a outra. Precisamos amadurecer como time, mas já temos um entrosamento - contou a heptacampeã do Circuito Mundial que, antes de enfrentar Walsh no Rio, terá pela frente a etapa de João Pessoa, na Paraíba, válida pelo Circuito Brasileiro, de sexta a domingo.

Participam do "Melhores do Mundo" 32 atletas. Ao todo, 13 deles têm participação em Jogos Olímpicos e nove são medalhistas. Pelo Brasil, destacam-se Emanuel (prata em Londres, bronze em Pequim e ouro em Atenas); Ricardo (bronze em Pequim, ouro em Atenas e prata em Sydney); Alison (Prata em Londres); Larissa (bronze em Londres); Juliana (bronze em Londres) e Talita (participação nos jogos de 2008 e 2012). Completam o time brasileiro, Maria Elisa; Ágatha e Bárbara; Maria Clara e Carol; Bruno Schmidt; Pedro Solberg e Evandro; e Álvaro Filho e Vitor Felipe.

Entre os americanos, os maiores nomes são, além de Kerri Walsh (tricampeã olímpica em 2004, 2008 e 2012); April Ross (prata em Londres); Jennifer Kessy (prata em Londres); Phil Dalhausser (ouro em Pequim e atual número 1 do mundo); Sean Rosenthal (participação nos jogos de 2008 e 2012) e Jake Gibb (participação nos jogos de 2008 e 2012). Outras presenças confirmadas são: Casey Patterson; Theo Brunner e Nick Lucena; John Hyden e Tri Bourne; Emily Day; Lauren Fendrick e Brooke Sweat; Jennifer Fopma e Summer Ross.



SERVIÇO

"Melhores do Mundo"
Data: 26 de fevereiro a 1° de março
Local: Praia de Copacabana, na altura da Rua Princesa Isabel
Entrada Gratuita
Mais informações: melhoresdomundovolei.com.br


Horário de transmissão ao vivo no SporTV:
26/02 - quinta-feira - 12h30 às 21h45
27/02 - sexta-feira - 12h15 às 21h30
28/02 - sábado - 12h às 15h
01/03 - domingo - 11h às 14h30


FONTE>
http://glo.bo/16eElLt

Em clássico disputado, Taubaté vence São José no tie-break pela Superliga

Apesar de ocuparem lados opostos na tabela, equipes fazem duelo em igualdade; taubateanos seguem na vice-liderança, e joseenses continuam na penúltima posição


Por
São José dos Campos, SP


São José e Taubaté chegaram para o duelo deste sábado em lados opostos na classificação da Superliga Masculina. Os joseenses eram os penúltimos colocados, e os taubateanos ocupavam a vice-liderança. Mas se alguém pensava que por isso o Taubaté venceria o embate com facilidade, enganou-se. Em um clássico bem disputado no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, os visitantes precisaram do tie-break para vencer os anfitriões por 3 sets a 2 (25/22, 21/25, 25/18, 20/25 e 13/15).

São José Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)
Vôlei Taubaté venceu o São José por 3 sets a 2 
na noite deste sábado (Foto: Antonio 
Basílio/PMSJC)


O troféu Viva Vôlei foi entregue ao levantador Rapha, do Taubaté. Lorena e Dante, da equipe visitante, foram os principais pontuadores da partida, com 20 pontos cada. Pelo lado do São José, os destaques foram Maicon, com 19 pontos, e Kaio, com 18. Com este resultado, os taubateanos seguem na vice-liderança, com 40 pontos. Os joseenses continuam na 11ª e penúltima colocação, com dez pontos.

As equipes voltam a jogar nesta quarta-feira, 4. Às 20h, o São José visita Campinas, no ginásio Taquaral. No mesmo horário, Taubaté encara Juiz de Fora, fora de casa.


FONTE:
http://glo.bo/1BHc0pJ

Cruzeiro não dá chances ao Canoas, vence e garante a ponta da 1ª fase

Wallace comanda vitória do time cruzeirense, que não pode ser mais alcançado pelo segundo colocado, o Taubaté, na fase de classificação da Superliga Masculina


Por
Canoas, RS

 
Mais que uma vitória. O triunfo do Cruzeiro por 3 sets a 0 sobre o Canoas, nesta segunda-feira, no ginásio La Salle, no interior gaúcho, representou a garantia do primeiro lugar da fase de classificação e também a possibilidade de decidir o título, caso chegue à final da Superliga Masculina, em casa. O retrato da superioridade da equipe mineira, durante toda a competição, foi mostrado na partida.


O Cruzeiro dominou todo o jogo e, em poucos momentos, foi inferior. Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 53 pontos e não pode ser alcançada mais pelo segundo colocado, o Taubaté. O Canoas está em sétimo, com 25 pontos, e ainda disputa uma das sete vagas restantes na fase final. 
No sábado, o Cruzeiro faz o clássico do estado com o Minas, às 17h (de Brasília), no Ginásio do Riacho. Depois disso, a Raposa começa a pensar no Sul-Americano. Já o Canoas vai tentar a recuperação diante do Montes Claros, novamente em casa, no ginásio La Salle.


O jogo

O primeiro set foi bem agitado e com alternâncias no comando da partida. O Canoas começou melhor. Mas, após a primeira parada, o ataque cruzeirense começou a reagir e virar bolas, que fizeram o líder da Superliga encostar. No final do primeiro set, as equipes se alternaram na liderança da partida, mas o Cruzeiro, com dois bons saques de Wallace e Leal, conseguiu a vitória parcial por 25 a 23. 

Canoas x Cruzeiro pela Superliga Masculina de vôlei (Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas)Cruzeiro bate o Canoas e garante primeiro lugar da Superliga (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)


Na sequência, o Cruzeiro manteve o bom aproveitamento de seu ataque e se explorou os erros do Canoas, principalmente com seus pontas. Na segunda parada, a Raposa vencia por 16 a 13. No final do segundo set, foi a vez de Wallace aparecer de novo. Com bloqueios e ataques, o jogador comandou a vitória celeste por 25 a 22, mesmo com o time gaúcho salvando ainda dois set points. 

O terceiro set começou com o Cruzeiro comandando as ações. Willian colocou a bola no chão após saque e mostrou que seria difícil o time da casa reagir. O que foi provado. O domínio do líder da Superliga Masculina foi maior ainda, e a equipe fechou o terceiro e último set por 25 a 24, garantindo a primeira colocação para a fase final.


FONTE:

Bebês a bordo: Tandara e Karine Guerra anunciam gravidez no Praia

Jogadoras garantem que gestações não atrapalham projeto de colocar o clube na semifinal da Superliga. Filho de Tandara é fruto de relacionamento com Cleber Mineiro


Por
Uberlândia, MG

 
Jogadora Tandara  (Foto: Reprodução/Facebook)Conversa com Zé Roberto tranquilizou atacante da seleção (Foto: 
Reprodução/Facebook)


Acostumada às vitórias, aos títulos e recordes na carreira, Tandara, vive um momento mais que especial. A campeã olímpica em Londres 2012 anunciou nesta segunda-feira que está grávida de dois meses. O herdeiro, que deverá nascer no mês de setembro, é fruto da união com o também jogador Cléber Mineiro, do Monte Claros, com quem mantém um relacionamento de dois anos e meio.

- Eu e o Cleber estamos super felizes. Um filho é uma bênção. Apesar de ele já ser pai de um menino de 15 anos, está babando. Fui pega de surpresa com a notícia porque não estava esperando. Fiquei preocupada pensando que a gravidez poderia me atrapalhar, mas agora estou mais tranquila. Já ouvi os batimentos do coraçãozinho do bebê na ultrassonografia e ele está muito bem. Não temos preferência de sexo, o importante é que esteja com saúde.

No primeiro contato com os médicos, Tandara garantiu que a gravidez não impossibilita a atleta de ajudar o Praia na Superliga.

- Já conversei com a minha médica e posso continuar jogando. Só preciso ter alguns cuidados quando estiver em quadra, especialmente, ao cair. Tenho um contrato com o Praia Clube e a gravidez não vai atrapalhar em nada. Só tenho a agradecer o apoio que a diretoria está me dando e se mantendo ao meu lado para o que eu precisar.

Tandara também teve receio que a gravidez atrapalhasse na trajetória com a seleção brasileira. De acordo com a jogadora, José Roberto Guimarães passou segurança à principal atacante do país.

- Em outubro ou novembro já quero estar de volta às quadras porque meu objetivo não mudou: quero brigar por uma vaga na seleção e poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos no Rio, no ano que vem. No início estava realmente muito preocupada, mas o Zé Roberto me deu segurança e disse que posso contar com ele em qualquer situação. Tirei um caminhão das minhas costas - garantiu a brasiliense de 26 anos, maior pontuadora das duas últimas edições da Superliga e que também lidera as estatísticas na atual temporada.

Karine levantadora Praia Clube vôlei Uberlândia (Foto: Caio Nunes)Levantadora do Praia Clube também está grávida(Foto: Caio Nunes)


Karine Guerra

No mesmo dia em que Tandara descobriu a gravidez, a assessoria do Praia Clube também informou que a levantadora titular Karine Guerra também será mamãe.

- Na virada do ano tive a melhor, maior e mais surpreendente notícia da minha vida. Deus resolveu realizar um milagre em mim. Desde então tudo mudou. Com certeza, nada nunca mais será igual. Quero dar parabéns ao mais novo papai, aos avós, titios e titias e a todos os familiares e amigos que têm me dado todo carinho possível nesse momento incrível. Agradeço muito ao Praia Clube pelo apoio e suporte, à comissão técnica pelo cuidado e às minhas companheiras, que viraram titias carinhosas desde o primeiro momento. Aproveito para reiterar que meu comprometimento com o projeto da equipe não muda - falou Karine.


saiba mais

Rio elogia novo mês do Sul-Americano, mas critica mudança de regra na rede

Torneio, que dá vaga ao Mundial, era disputado no meio do ano, impossibilitando a presença das principais atletas, cedidas às seleções. Toque na fita volta a ser proibido


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais


Líder invicto da Superliga, com 16 vitórias, o Rio de Janeiro inicia nesta quarta-feira sua trajetória no Sul-Americano de Clubes, competição que foi campeão uma única vez, em 2013, e que dá uma vaga ao Mundial de Zurique, no próximo mês de maio. Favorito para vencer os três jogos do grupo B, a equipe carioca se prepara para buscar o bi no domingo, muito provavelmente contra o anfitrião Osasco, maior vencedor do torneio com quatro canecos, que está na outra chave. A disparidade de títulos entre os rivais é tamanha por um problema cronológico resolvido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nesta temporada.

Ao contrário do que se vê em 2015, a “Libertadores da América” do vôlei costumava ser realizada no meio do ano, data em que as principais jogadoras do país estão cedidas à seleção. Sem ter uma equipe de base, o atual bicampeão brasileiro consecutivamente teve que abdicar de participar da edição de 2011 por falta de elenco, cedendo sua vaga ao arquirrival, que acabou vencendo e mais tarde ficando com o terceiro posto de melhor do mundo.


- Havia certa incoerência em relação ao calendário. Como é que você estava em uma data com a seleção, depois com os clubes, daí voltava pra seleção? Era meio confuso. Com esse calendário mais definido, quando de novembro a maio é o calendário dos clubes, fica mais fácil de organizar as competições, os times ficam completos, sem nenhuma baixa. Se você ganha uma vaga numa competição com um time e um mês depois tem que jogar com outro, fica um pouco complicado. Esses acertos que foram feitos pros clubes e pros atletas valorizaram bastante as competições e você consegue disputar todas essas previstas dentro do calendário – elogiou a libero Fabi.

Fabi, do vôlei, no treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)
Fabi elogiou mudança no calendário do Sul-
Americano de Clubes (Foto: Lydia Gismondi)


Mas também há novidade que incomodou as cariocas. A partir deste Sul-Americano, fica proibido de a atleta tocar na rede, independentemente, de qual parte seja (anteriormente podia tocar em qualquer lugar abaixo da fita). Ainda sem entrar em vigor na edição atual da Superliga, a adaptação terá que ser feita durante os cinco dias de disputa do campeonato continental.

- Está sendo a coisa mais difícil até agora. A gente já se acostumou no levantamento, bloqueio, ataque, e é uma coisa que o Bernardo está cobrando da gente todos os dias, e estamos tentando arrumar para não tocar, mas está difícil de acostumar. Vamos trabalhar em Osasco. Não gostamos desta regra (nova) em cima da hora, até por jogarmos uma Superliga onde pode. Mas, faz parte. 

Tenho certeza de que as equipes vão sentir essas dificuldades – lamentou a ponteira Gabi.
Durante o treino na manhã desta terça-feira, no bairro da Urca, último em solo carioca antes da viagem à cidade paulista, Bernardinho orientou bastante as situações de seu bloqueio e defesa, sempre enfatizando a nova regra, às vezes, arrancando sorrisos das comandadas, que se esqueciam do "detalhe".

- Putz, nem fala (risos). É uma coisa muito complicada. Não quero nem ver quantos pontos vão acontecer de toques na rede, vou fechar os olhos. Essas regras que ficam mudando são complicadas pra gente porque têm que passar por uma fase de adaptação. O próprio Bernardo fica no treino pedindo para nos ligarmos, que não pode mais rede, e nós parecemos uns peixinhos pendurados nela. Não sei quem quis mudar isso, mas temos que acatar para não sairmos prejudicadas – completou Natália.

O Rio de Janeiro estreia contra as venezuelanas do Aragua, às 21h30m. Os dois primeiros colocados do grupo com quatro times avançam à semifinal. O SporTV transmite ao vivo a competição. Os assinantes do canal podem assistir aos jogos também pelo SporTV Play.

Bernardinho adverte suas jogadoras sobre a volta da proibição do toque na rede (Foto: Fabio Leme)
Bernardinho adverte suas jogadoras sobre a 
volta da proibição do toque na rede 
(Foto: Fabio Leme)


FONTE:

Libertadores começa no SporTV nesta terça-feira com Alianza Lima x Huracán

Canal mostra dois jogos do Paulistão e um do Campeonato Catarinense, além de Fla x Minas pelo NBB, Minas x Sesi pela Superliga de vôlei e Brasil no futebol de areia


Por
Rio de Janeiro

Huracán comemora o título da Copa Argentina (Foto: Agência EFE)Huracán comemorando o título da Copa Argentina, que deu vaga na Libertadores (Foto: Agência EFE)


A noite é de Taça Libertadores no Canal Campeão! Às 22h15, o SporTV transmite a primeira partida da edição 2015 do torneio sul-americano, entre Alianza Lima, do Peru, e Huracán, da Argentina. As câmeras do canal mostrarão também jogos do Campeonato Paulista, entre São Bernardo x XV de Piracicaba e Botafogo x Audax, além de um duelo no Campeonato Catarinense, com Guarani x Chapecoense. O basquete, com Flamengo x Minas pelo NBB, e o vôlei masculino, com Minas x Sesi pela Superliga, são outras atrações. E o dia ainda tem Copa Sul-Americana de Futebol de Areia e Mundial de Esqui Alpino. 


Confira!

O noticiário esportivo tem o “SporTV News” em três edições ao vivo: às 9h, às 13h20 e 0h15h. O "Redação" entra em cena às 10h, enquanto o "É Gol!!!" chega na telinha às 11h45. No início da tarde, às 14h, o "Arena SporTV" recebe o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Já o “Tá na Área” será exibido às 18h.
futebol de areia

Três jogões pela Copa Sul-Americana de Futebol de Areia agitam o dia na Praia de Pina, no Recife (PE). A partir das 14h, o SporTV2 mostra Paraguai x Uruguai. Depois, às 15h15, o SporTV assume a transmissão com duas partidas de tirar o fôlego: Argentina x Chile e Brasil x Bolívia. Clayton Carvalho e Julio Oliveira narram os jogos, com comentários de Robertinho.
esqui alpino

A partir das 16h, o SporTV2 transmite o Mundial de Esqui Alpino, direto de Vail e Beaver Creek, nos EUA. Daniel Pereira narra o Super-G feminino, com comentários de André Spinola e Hans Egger.
superliga

Às 19h, o SporTV mostra o jogo entre Minas x Sesi pela oitava rodada da Superliga Masculina, direto de Belo Horizonte. Eusébio Resende narra, com análises de Carlão. O time paulista é terceiro colocado, enquanto os mineiros ocupam a quinta colocação.

Lance entre Minas x Taubaté pela Superliga Masculina (Foto: Orlando Bento \Minas Tênis)
Lance entre Minas x Taubaté pela Superliga 
Masculina (Foto: Orlando Bento \Minas Tênis)


NBB

Flamengo e Minas jogam pelo NBB às 19h30, na tela do SporTV2, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Rubro-negro aparece em quarto na tabela de classificação, enquanto o time mineiro é quinto. Roby Porto narra e Byra Bello comenta.
Paulistão

A segunda rodada do Campeonato Paulista começa nesta terça-feira com dois jogos. No estádio Primeiro de Maio, no ABC, o São Bernardo recebe o XV de Piracicaba. Curiosamente, os dois times perderam por 1 a 0 na estreia, para Bragantino e Mogi Mirim, respectivamente. A partida será exibida pelo Premiere Clubes e pelo PFCI, a partir das 19h30. Henrique Guidi narra, com as observações de Rivelino Teixeira.

No mesmo horário, Botafogo x Audax jogam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time da casa, que venceu o Rio Claro na estreia, por 1 a 0, terá pela frente a equipe de Osasco, que iniciou a competição sofrendo uma derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. O jogo, que terá transmissão do Premiere 2, com Bachin Jr na condução e Luiz Ademar nos comentários.

Wesley, atacante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
Vice-campeão da Copinha, Wesley é uma das 
armas do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti

/Ag. Botafogo)

Catarinense

O Campeonato Catarinense também terá espaço na grade de programação desta terça-feira, no Premiere 3. Às 20h30, Giovane Martinello narra o confronto entre Guarani x Chapecoense, em Palhoça (SC). Os comentários são de Paulinho Criciúma. Na primeira rodada, a Chape goleou o Inter de Lages por 5 a 0, enquanto o time de Palhoça perdeu por 3 a 1 para o Criciúma.
Libertadores

Alianza Lima, do Peru, e Huracán, da Argentina, abrem a Taça Libertadores 2015 nesta noite, às 22h15, na tela do SporTV, direto do estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana. Eduardo Moreno narra, com comentários de Edinho e Raphael Rezende. O jogo de volta será no dia 10, em El Palacio. Quem se classificar entra no Grupo 3, o mesmo do Cruzeiro.


FONTE:
http://glo.bo/16blbG1

CBF cria Campeonato Brasileiro Sub-20, com início previsto para junho

Competição terá 20 equipes, de acordo com o ranking nacional de clubes, e irá até setembro. Regulamento e tabela ainda não foram divulgados


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

A CBF informou nesta terça-feira, em seu site oficial, a criação do Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição será disputada por 20 equipes, de acordo com o ranking nacional de clubes, e terá início em junho. A final está prevista para 2 de setembro.

Já existia um campeonato nesses moldes, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol e realizado no fim do ano, mas sem a chancela da CBF. Agora, a entidade passa a contar também com esse torneio – como já fazia com a Copa do Brasil nas categorias Sub-20 e Sub-17. O torneio realizado no Sul, porém, pode ser mantido.

- A princípio, o campeonato continua. Já tivemos uma reunião com a CBF e, em princípio, o campeonato continua nos mesmos moldes. É uma competição que já realizamos há nove anos. 

O máximo que pode ocorrer é uma alteração em relação à nomenclatura. Vamos nos reunir com a CBF para decidir essa questão nas próximas semanas - disse o vice-presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman.

A entidade ainda não divulgou regulamento e tabela da competição. O calendário da CBF reserva, inicialmente, 13 datas para a disputa.



FONTE:
http://glo.bo/1CVXP4m

Joia de 16 anos impressiona em testes e enche os olhos de Doriva no Vasco

Após brilhar na Copinha, Evander estreia no Carioca sub-20 marcando dois gols sob olhares de treinador. Níveis de força do jogador se aproximam ao de um profissional


Por
Rio de Janeiro

 
Evander Vasco da Gama (Foto: Filipe Rodrigues)Evander em ação pelo Vasco: garoto será monitorado pelo técnico Doriva (Foto: 
Filipe Rodrigues)


O Vasco até tenta conter a empolgação com a ascensão fulminante de Evander. Camisa 10 dos juniores, o garoto de 16 anos já encheu os olhos do técnico Doriva. Meia-atacante com chute mortal, o jogador estreou marcando duas vezes na vitória sobre a Cabofriense por 4 a 0 na estreia do Sub-20, sob olhares do treinador do Vasco na preliminar do jogo principal em Macaé. Embora a avaliação geral seja de que é cedo para ele ter chances no profissional, Evander desponta como a grande revelação de São Januário dos últimos anos.

Mesmo momentos antes da estreia - vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense -, o técnico Doriva arranjou um tempo para assistir um pedaço da partida e comprovou as informações que vêm recebendo. O treinador ficou impressionado com o potencial da joia vascaína. Ao mesmo tempo que protege sua jovem revelação, o Vasco prepara um trabalho especial com o garoto. Ele vai puxar uma fila de garotos que vai passar por estágios no elenco principal do clube e que terá avaliações periódicas no centro científico de saúde do clube.

Após o brilho na Copa São Paulo de juniores - na qual o jogador marcou quatro vezes em quatro partidas -, Evander foi submetido, na semana passada, a testes de potência física que apontaram níveis de força semelhante aos de jogadores profissionais. Com aparelhos já usados pelo elenco principal, Evander foi acompanhado dos fisiologistas da base para realizar a série de testes físicos. Entusiasmou a todos no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). A ideia é levar toda a tecnologia do centro de saúde para as categorias inferiores e fazer avaliações desse tipo com os meninos da base. O objetivo é evitar desequilíbrio muscular da garotada, o que pode influenciar no desempenho dentro de campo.


saiba mais

Doriva também gostou muito do desempenho de Bruno Cosendey. Volante com boa saída de bola, é outro da turma que será acompanhado de perto. Os outros jogadores da seleção sub-17, o volante Andrey e o lateral Alan, além do meia Caio Monteiro, de 17 anos, devem completar essa lista que terá acompanhamento rigoroso do Caprres. 

- A expectativa é de que num futuro próximo a base forme 60% do grupo profissional do Vasco. Acredito que para o ano que vem isso já seja possível, ter metade ou 60% de jogadores formados em casa. Para isso, é preciso sedimentar mais a nova estrutura, implementar todas mudanças na base, dar mais excelência a esse novo serviço. Queremos destinar um orçamento maior para esse tipo de trabalho - disse, recentemente, o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni.

Com Isaías Tinoco acompanhando de perto o trabalho da base, o Vasco quer aumentar ainda mais o número de atletas da base no elenco profissional. Hoje, são mais de 10 que treinam entre os profissionais. 


* Estagiária, sob supervisão de Raphael Zarko.


FONTE:
http://glo.bo/1EClbxP

TJD-RJ: procurador espera relatório de delegado para denunciar Fla e Macaé

Após ler a súmula, André Valentim diz que equipes estão enquadradas em artigo que prevê a perda de mando de campo, mas quer novos detalhes da invasão rubro-negra


Por
Rio de Janeiro



Macaé e Flamengo correm o risco de perder de um a 10 mandos de campo e ainda pagar multa de R$100 a R$ 100 mil pela invasão de torcedores ao vestiário do time antes da partida do último sábado, contra o Flamengo. O Procurador-geral do TJD do Rio de Janeiro, André Valentim, vai apresentar denúncia enquadrando ambos os times no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

–  Não vejo outra saída. Os dois times serão enquadrados no artigo 213. O Macaé no parágrafo 1º, e o Flamengo em outro parágrafo. Os dois ficam sujeitos à perda de mando. O 213 vai levar os dois, não tem jeito  – disse, por telefone, o procurador.

Após ter lido a súmula da partida, Valentim quer ver apenas o relatório do delegado do jogo antes de fazer a denúncia no TJD-RJ até o fim da tarde desta terça-feira. Dependendo das novas informações que obtiver, ele pode pedir uma pena ainda maior ao Flamengo.

– Quero ver apenas se tem mais alguma coisa que o Flamengo pode ser apenado. Não quero me manifestar sobre isso, porque não sei. Com relação ao Macaé, já estou satisfeito, porque é mandante. A obrigação do mandante é providenciar policiamento e segurança. Deixar invadir e não ter ninguém para barrar 100 pessoas é um absurdo. Estou tranquilo quanto a isso. Quero ver apenas se o Flamengo tem mais alguma coisa que posso denunciar.


A punição ao Macaé se deve porque o artigo 213 do CBJD prevê ao mandante da partida as atribuições de garantir a segurança ao evento. A qualificação da torcida do Flamengo e, logo, do clube se deve ao parágrafo 2º do mesmo artigo:


saiba mais

"Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato."


Na súmula do jogo, divulgada nesta segunda-feira, o árbitro do jogo, Rodrigo Miranda, relata ter sido informado pelo delegado da partida sobre a invasão da torcida rubro-negra. Ao fim da descrição, ele informa que o ato não foi presenciado por nenhum membro da equipe de arbitragem.

Valentim tem pressa para julgar o caso e espera uma definição até a próxima semana.
– Quero ver se julgamos na semana que vem, porque o campeonato é curto. Esse tipo de caso tem que ter uma resposta urgente para o público. A denúncia está quase pronta – completou.
Caso o resultado do julgamento não satisfaça ao Macaé, ao Flamengo ou à Procuradoria, qualquer uma das partes poderá levar o caso ao pelo do STJD.


FONTE:
http://glo.bo/16d4o5x

Leo Pereira pede mais concentração para Brasil sub-20 contra o Peru

Zagueiro acredita que equipe precisa ter mais atenção nos detalhes para melhorar no hexagonal final do Sul-Americano. Mamute projeta jogo complicado contra o lanterna


Por
Montevidéu, Uruguai

Concentração. Esta é a palavra de ordem na seleção brasileira sub-20 para o duelo com o Peru, na quarta-feira, às 17h50 (de Brasília), no estádio Centenário, pela quarta rodada do Sul-Americano. Depois de perder para a Argentina nos minutos finais, a equipe enfrenta agora o lanterna do hexagonal e, para o zagueiro Leo Pereira, precisa manter a atenção para conseguir um bom resultado.

- A gente tem que entrar com a mesma concentração nos outros jogos para conquistar esta vitória. É concentração total, temos que ter sabedoria. É um jogo importante e difícil. Não tem empate, não tem outro resultado: somente a vitória – afirmou o defensor.


leo pereira seleção brasileira sub 20 (Foto: Fernando Schmidt)
Leo Pereira pede concentração e sabedoria 
para conseguir a vitória contra o Peru 
(Foto: Felipe Schmidt)


Leo acredita que foi justamente a falta de concentração que custou a derrota para a Argentina – o time sofreu os dois gols do revés por 2 a 0 nos últimos cinco minutos. Esta é a lição a ser tirada para encarar o Peru.

yuri mamute seleção brasileira sub 20 (Foto: Fernando Schmidt)Mamute espera jogo difícil (Foto: Felipe Schmidt)


O último jogo foi a concentração no fim ali, só isso. Jogos como contra a Argentina são definidos no detalhe. O detalhe foi a favor da equipe deles – completou.

Assim como Leo Pereira, Yuri Mamute cumpriu suspensão no clássico contra a Argentina. O atacante considera que a equipe não foi mal, apesar da derrota. Para o duelo com o Peru, o discurso do jogador foi de respeito ao adversário.

- Acho que não vai ser fácil, porque do outro lado tem grandes jogadores. Eles ainda não foram felizes de pontuar no campeonato, mas, independentemente do que está acontecendo, temos que pensar no nosso grupo. Precisamos da vitória.



FONTE;
http://glo.bo/1CWh4uu

Neymar, Marquinhos e Lucas surgem como destaques sub-23 em estudo

Centro de pesquisa sobre futebol põe trio brasileiro como melhor da Europa em duas de seis categorias. Apenas Pogba, do Juventus, e Dybala, do Palermo, estão acima


Por
Rio de Janeiro


Neymar comemora gol do Barcelona contra o Villareal (Foto: Getty Images)Neymar está entre os melhores da Europa nascidos a partir de 1992 
(Foto: Getty Images)


O CIES Football Observatory, centro de pesquisa sobre o futebol das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França), realizou um estudo entre os jogadores com menos de 23 anos - nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992. Três brasileiros foram apontados como os melhores: Neymar, do Barcelona, Lucas e Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

A análise inclui o desempenho desde o início da temporada, em agosto, desde que ao menos 50% dos minutos tenham sido disputados por parte dos atletas. Seis categorias foram avaliadas: chute, chances criadas, chances criadas após desarme, distribuição, recuperação e desarmes. Venceram, respectivamente, Neymar, Isco (Real Madrid), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Marco Verratti (Paris Saint-Germain), Layvin Kurzawa (Monaco) e José Gímenez (Atlético de Madrid).

O próprio Neymar, Lucas e Marquinhos estiveram no top-12 em pelo menos duas categorias, junto a Giménez, Phil Jones (Manchester United), Kurzawa, Marc Stendera (Eintracht Frankfurt), Verratti, Isco, Koke (Atlético de Madrid), Raheem Sterling (Liverpool), Nabil Fekir (Lyon), Paul-Georges Ntep (Rennes). Apenas Paul Pogba (Juventus) e Paulo Dybala (Palermo), no entanto, aparecem entre os melhores em três diferentes categorias.


Pogba Juventus Chievo (Foto: Reuters)
Pogba, craque do Juventus, aparece entre os 
melhores em três de seis categorias avaliadas 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Após teste, Massa não esconde alegria com nova a Williams: "Está melhor

Brasileiro elogia comportamento do FW37 e se mostra satisfeito com dia de testes na Espanha. Piloto também analisa adversárias e cita Ferrari: "Parecem competitivos"


Por
Direto de Jerez de la Frontera, Espanha

Livio Oricchio - Especialista GloboEsporte.com (Foto: GloboEsporte.com)


saiba mais

A expressão de Felipe Massa depois de pilotar pela primeira vez o modelo FW37-Mercedes da Williams, nesta terça-feira, no Circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, revelou toda sua satisfação. “Estou muito feliz com o carro, estamos apenas no início dos trabalhos, mas já deu para ver que algumas dificuldades que tínhamos no ano passado parecem ter sido melhoradas, como certa instabilidade na traseira e nas freadas”, disse o piloto que inicia, aos 33 anos, sua 13.ª temporada na F-1.

No terceiro dia de treinos da pré-temporada, Massa completou 71 voltas no traçado de 4.428 metros, exatamente a distância de um GP. Na melhor de suas passagens, a 57.ª, registrou 1min22s276, à média de 193,7 km/h. O mais rápido do dia foi Felipe Nasr, em outro bom treino de sua equipe, a Sauber, com 1min21s545, obtidos com pneus macios. O mais importante foi Nasr ter dado como modelo C34-Ferrari 109 voltas, o equivalente a 482,6 quilômetros, sendo que um GP tem 305.

Massa não estava preocupado com o seu tempo, “não tem representação maior nessa fase inicial”. Nasr e Raikkonen, mais velozes, provavelmente não estavam na sua condição. “Sei que tem time virando mais rápido, mas há diferenças entre o que cada um busca nesses testes.” A Williams, comentou, tem como objetivo colocar para funcionar o carro, ver como os vários sistemas se comportam, e não visa a entender seu limite de velocidade.

Felipe Massa - Williams - dia 3 - testes pré-temporada Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)
Felipe Massa pilota a nova Williams no terceiro 
dia de testes da F-1 em Jerez (Foto: Getty Images)


“O importante é que me senti muito à vontade no FW37, algumas coisas mudaram, dá para sentir, mas ainda não temos tudo o que foi projetado para ele. Nos próximos testes, ambos em Barcelona, virá alguma coisa já e na Austrália (abertura do campeonato, dia 15 de março), teremos ainda mais”, explicou Massa.

O mesmo vale para a nova unidade motriz da Mercedes. “Não estamos tirando 100% ainda. Em Barcelona deveremos desfrutar um pouco mais.” A exemplo da Ferrari e da Renault a Mercedes introduziu mudanças importantes na sua unidade motriz.

A Williams como um todo mereceu o comentário de Massa. “Está melhor, e já esperava esse avanço depois da evolução que teve de 2013 para o ano passado. Seria difícil não melhorar ainda mais, o grupo está mais confiante.” E voltou a abordar o comportamento do FW37. “Esse carro tem mais tração, freia com mais estabilidade.” Mas lamentou não ter percorrido muitos quilômetros, como a Mercedes, por exemplo. Nico Rosberg completou 151 voltas nesta terça-feira, e ficou com o terceiro tempo, 1min21s982, obtido na 128.ª volta.

Felipe Massa - Williams - dia 3 - testes pré-temporada Jerez de la Frontera (Foto: Reprodução/Twitter)Massa mostra otimismo antes de pilotar o novo carro da escuderia inglesa (Reprodução/Twitter)


“Foi uma pena termos perdido tempo por causa do tempo”, afirmou Massa. De fato, caiu uma leve garoa sobre a região do autódromo, mas a provável razão de a Williams não ter seguido no teste, a exemplo dos concorrentes, deve ter sido outra, algo relacionado ao carro e estrategicamente oculto pelo piloto, parte do jogo da F1.

Nos dois primeiros dias de treinos o modelo FW37 da Williams foi pilotado por Valtteri Bottas, que deu 73 voltas no domingo e 61 ontem, sempre com ritmo veloz e regular, ainda que não semelhante ao da Mercedes. Massa acompanhou o trabalho de perto, participando de todas as reuniões. E aproveitou, já que não estava na pista, para ver como estão seus esperados adversários. “Temos de estar atentos, sem dúvida, a Mercedes, olhar mais para eles. Deram 150 voltas no primeiro dia, hoje mais 150, começaram muito bem, mas não é um surpresa, considerando-se o ano deles em 2014.”

Os demais concorrentes também foram analisados por Massa. “A Ferrari está andando bem, parecem competitivos. É bom esperar antes de dizer qualquer coisa. No ano passado eles também estavam rápidos aqui. E a Red Bull, deu para ver, não está pronta ainda.” Hoje foi a primeira vez que Kimi Raikkonen acelerou o modelo SF15T. Ele não esteve no autódromo nos dois dias anteriores. Deu 94 voltas e marcou 1min21s750, na 61.ª passagem, segunda do dia.

Assim, a Ferrari até agora estabeleceu o melhor tempo nos três dias de testes. Nos dois primeiros, com Sebastian Vettel. Mas esse resultado não representa a realidade da F1. A Mercedes sugere estar muito à frente de todos com a Williams logo atrás, por enquanto.

Massa será o piloto da Williams amanhã, no último dia de treinos em Jerez. O programa da equipe inglesa prevê séries seguidas de voltas ainda maiores, sem parar nos boxes, os long runs, como nas corridas. Foi o que a Mercedes mais fez até agora na pista da Andaluzia. A próxima sessão de ensaios da F1 será no Circuito da Catalunha, em Barcelona, de 19 a 22.

Felipe Massa - Williams - dia 3 - testes pré-temporada Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)
Felipe Massa acelera o novo FW-37 no circuito 
espanhol (Foto: Getty Images)


Depois de Nasr, primeiro tempo, Raikkonen, segundo, Rosberg, terceiro, Massa, quarto, vieram: Pastor Maldonado, com a nova Lotus E23-Mercedes, bem mais eficiente que a do ano passado, 1min22s713, com importantes 96 voltas; o estreante Carlos Sainz Junior, 20 anos, SRT10-Renault, 1min23s187, com 137 voltas para ganhar experiência, e Daniel Ricciardo, RBR11-Renault, 1min23s901, tendo de substituir a unidade motriz, dentre outros problemas. Daí Massa dizer não ser possível entender o real potencial inicial da RBR por não estar completamente pronta para os treinos.

Fernando Alonso e McLaren MP4-30-Honda merecem um capítulo à parte. Finalmente o asturiano pôde percorrer alguns quilômetros. Deu 32 voltas até a unidade motriz japonesa apresentar pane e a equipe não poder seguir no teste. Ainda que a melhor volta de Alonso seja simbólica, 1min35s553, o importante é que pela primeira vez o conjunto McLaren-Honda permaneceu algum tempo na pista. Amanhã Jenson Button assume o carro. 


Confira os melhores tempos do 3º dia de testes em Jerez de la Frontera: 

1 - Felipe Nasr (Sauber-Ferrari) 1m21s545 (108 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m21s750 (92)
3 - Nico Rosberg (Mercedes) 1m21s982 (151)
4 - Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1m22s276 (71)
5 - Pastor Maldonado (Lotus-Mercedes) 1m22s713 (96)
6 - Carlos Sainz Jr. (STR-Renault) 1m23s187 (136)
7 - Daniel Ricciardo (RBR-Renault) 1m23s901 (48)
8 - Fernando Alonso (McLaren-Honda) 1m35s553 (32)


FONTE:

Tom Brady pensa em doar carro de MVP para herói do Super Bowl

Quarterback do New England Patriots estuda como entregar o veículo para Malcolm Butler, responsável pela interceptação da vitória sobre o Seattle Seahawks


Por
Boston, Estados Unidos

 
Os capítulos da conquista do Super Bowl, domingo, ainda estão sendo escritos pelos jogadores do New England Patriots, que derrotou o Seattle Seahawks, domingo, em Phoenix, para garantir seu quarto título, por 28 a 24. O quarterback Tom Brady afirmou nesta terça-feira que pensa em presentear o safety Malcolm Butler com o carro que recebeu por ter sido escolhido MVP da partida, um Chevy Colorado.

tom brady campeão nfl carro (Foto: Getty Images)
O carro entregue a Tom Brady por ter sido 
escolhido o MVP do Super Bowl (Foto: 
Getty Images)


Butler foi responsável pela interceptação de um lançamento de Russell Wilson nos minutos finais do confronto. O jogador está apenas em sua primeira temporada na NFL e saiu de campo aclamado como herói pela conquista..

- Adoraria entregar para ele. Vamos ver como é possível fazer isso - disse Brady, em entrevista à Rádio WEEI, de Boston. 

Herói improvável, Butler foi contratado pelos Patriots depois de não ser escolhido no Draft da NFL. Brady é só elogios para a jogada da vitória, que lhe garantiu ainda mais recordes e um nome na história do futebol americano.

- Foi incrível. É o tipo de jogada que Malcolm faz para o nosso time, com velocidade e instinto. Um dos seus pontos fortes. Não foi surpresa para nós, jogadores. Muitas pessoas não viram suas qualidades durante a temporada, mas ele apareceu com uma grande jogada no momento mais importante do ano - comentou Brady.


FONTE:
http://glo.bo/16dYReX

Liverpool oficializa novo contrato com "pequeno mago" Philippe Coutinho

Clube e técnico comemoram compromisso de longa duração e elogiam meio-campo, que agradece apoio dos torcedores e diz que time inglês é uma grande família


Por
Liverpool, Inglaterra


O Liverpool confirmou nesta terça-feira que assinou um novo contrato de longa duração com o brasileiro Philippe Coutinho, a quem chamou de "pequeno mago" no anúncio oficial via Twitter. O jogador e o técnico Brendan Rodgers comemoraram muito o acerto, que duraria até 2020 de acordo com o jornal "Daily Mail", e o treinador afirmou que Coutinho será parte importante da história dos Reds.

Coutinho prorroga contrato com o Liverpool (Foto: Twitter Liverpool)
Coutinho assina novo contrato com o Liverpool, 
que deve durar até 2020 (Foto: Twitter Liverpool)


- Hoje, eu fiz um compromisso do meu futuro com o clube e, por esse motivo, fico muito feliz. Este clube é ótimo e os torcedores sempre me apoiara. Hoje é um dia muito feliz. Isso significa muito. Este clube me deu a oportunidade de jogar e acreditou em mim mesmo eu não jogando regularmente no meu time anterior. Eu tive uma grande recepção desde meu primeiro dia aqui. Como eu sempre digo, Liverpool é uma grande família e sou uma pessoa feliz aqui - disse Coutinho ao site do Liverpool.

De acordo com a imprensa inglesa, o novo contrato é um reconhecimento pela boa fase do meio-campo,  que já disputou 81 partidas pelo clube e marcou 10 gols, além de ter sido convocado por Dunga para a Seleção.


- Estou satisfeito pelo Philippe ter feito um compromisso com seu futuro a longo prazo. Ele será uma grande parte de nossa história nos próximos anos. O mais empolgante é a evolução que Coutinho ainda pode fazer. Ele pode ficar ainda melhor. Eu amo trabalhar com jogadores como Phillipe - disse o técnico Brendan Rogers.


FONTE:
http://glo.bo/1ECXvcF