domingo, 1 de fevereiro de 2015

Levir analisa Galo com altos e baixos, mas já vê DNA definitivo para 2015

Treinador avalia como normal queda de rendimento da equipe no segundo tempo, por causa do início da temporada. Mas acredita já saber a forma de atuar da equipe


Por
Belo Horizonte

 
Foi o suficiente para a primeira partida oficial na temporada, mas o técnico Levir Culpi quer mais do Atlético-MG em 2015. Para ele, a equipe alternou bons e maus momentos na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi-MG, na estreia pelo Campeonato Mineiro, neste domingo. Apesar de admitir que ainda é necessário evolução, o treinador acredita já ter o DNA da equipe, marcado pela velocidade e compactação.


- Podemos dizer que já é o DNA do Atlético-MG. Os jogadores que não têm um espírito guerreiro terão pouco espaço no Atlético-MG. E nós temos que jogar com esse espírito o tempo todo - disse o treinador, que viu o time oscilando na primeira partida oficial, mas analisou como normal a situação.

- Alternamos bons momentos e, de repente, uma queda brusca. Mas isso é natural nos primeiros jogos. Mas, para chegar nas finais, nosso time vai ter que ser muito mais regular que hoje.


saiba mais

Só elogios

Os dois gols da vitória atleticana foram marcados pelos argentinos Dátolo e Pratto. Os jogadores ganharam o elogio do técnico.

- O Dátolo todo mundo conhece, tem um giro muito interessante em campo e sempre está aparecendo nas jogadas finais. Ele tem se apresentado muito bem. O Pratto tem uma característica bem diferente. Ele sempre aparece na última bola, mas ele pode também dar assistência, porque ele tem técnica. Mas, nesse jogo, a gente viu hoje como deverá ser o desenho. 

Jogadores Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)
Para Levir Culpi, jogadores cumpriram a missão 
na primeira partida oficial da temporada 2015 
(Foto: Léo Simonini)


Veja outros tópicos da entrevista de Levir Culpi após a vitória sobre o Tupi:

Poupar jogadores nas próxima rodadas
- A ideia é dar ritmo para o time. Tiveram situações que o Tupi teve bons momentos, teve boas oportunidades e isso demonstra que nosso time não está essa coisa toda. Temos que treinar muito, jogar muito pelo outro, tem muito que melhorar ainda.


Dátolo, o dono das faltas?
- Atualmente, ele é o que tem batido. Tem um bom aproveitamento, com um pouquíssimo tempo de treinamento. Com esses treinamentos agora, então temos treinado pouco as cobranças de falta. Ele acertou porque tem o dom, bateu uma falta muito bonita. Mas, quem bate bem também é o Luan. Não pareceu hoje, mas pode estar certo que ele vai melhorar muito.


Time nervoso?
- Estamos em treinamento (nervosismo em campo), porque, mais para frente, os jogos vão ficar, emocionalmente, mais rápido, mais agressivo. Hoje não fomos bem. Mas a ideia é essa. Manter o time assim, tranquilo. Sem o time falar muito. Vamos ver se deixamos o time assim pela frente. 


FONTE:

Pane: Brasil vacila no fim e perde para Argentina em dia de apagão e ofensa

Seleção dá espaço e sofre dois gols nos minutos finais do clássico. Partida tem novo caso de racismo, desta vez de torcedores nas arquibancadas do Parque Central


Por
Montevidéu, Uruguai


saiba mais

No vestibular citado pelo técnico Alexandre Gallo antes do clássico contra a Argentina, os jogadores brasileiros estiveram perto de tirar boa nota. Mas uma pane no fim do jogo mudou tudo: com dois gols a partir dos 41 minutos do segundo tempo, a seleção perdeu por 2 a 0 para o maior rival, pelo Sul-Americano sub-20 (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Maximiliano Rolón e Contreras marcaram para os hermanos numa noite que teve novo caso de racismo, desta vez vindo de torcedores nas arquibancadas do estádio Parque Central, que chamaram atletas do Brasil de "macacos".

Durante toda a partida, as equipes fizeram um duelo equilibrado, sem grandes chances de gol. O Brasil até teve mais presença ofensiva, mas encontrou dificuldades para levar perigo. Os argentinos, também discretos, aproveitaram os espaços cedidos e construíram a vitória, que deixa a seleção albiceleste na liderança da competição, muito próxima da classificação para o Mundial sub-20, com sete pontos.

Brasil segue com quatro pontos, na quarta colocação, tendo sido ultrapassado pela Colômbia, que venceu o Peru por 3 a 1 e soma cinco pontos. Na próxima quarta-feira, a seleção entra em campo contra os peruanos, no estádio Centenário, às 17h50 (de Brasília). Os argentinos jogam em seguida, contra o Paraguai, enquanto Uruguai e Colômbia fecham a quarta rodada.

Angel Correa, da Argentina e Walace e Caju, do Brasil (Foto: Reuters)
Angel Correa tenta passar por Walace e Caju 
 (Foto: Reuters)


equilíbrio e poucas chances

O duelo foi truncado e equilibrado. O Brasil começou com mais iniciativa, trocando bons passes, mas sem finalizar com perigo. A Argentina esteve ainda mais discreta: sua badalada dupla de ataque formada por Correa e Simeone pouco apareceu, mas quando o fez, criou a melhor chance da etapa inicial: o camisa 11 passou por Caju e cruzou para o filho do técnico do Atlético de Madrid, que não acertou a cabeçada.

Gerson e Leonardo Rolon, do Brasil (Foto: AFP)
Gerson arrisca o chute para a seleção 
brasileira (Foto: AFP)


Na maior parte do tempo, porém, a defesa brasileira soube lidar com o perigo. Do meio para a frente, as dificuldades eram maiores. Os jogadores se movimentavam com frequência, mas não encontravam espaços. Num lance simbólico, Kenedy deu um belo drible de elástico em Casasola pela esquerda, mas não conseguiu transformar a jogada em perigo na sequência (assista ao lance no vídeo abaixo).


no contra-ataque, argentina leva a melhor

A história não mudou na etapa final. A partida se resumiu a um confronto nervoso, com ambos os times errando muitos passes e cometendo faltas em demasia.

Em raros momentos, surgiram boas jogadas. Pelo lado brasileiro, Gerson fez linda jogada pela direta, ao dar dois chapéus e cruzar na área. Na sequência, Lucas Evangelista chutou forte, e Batalla espalmou. A resposta argentina foi incisiva. Giovanni Simeone, artilheiro do Sul-Americano, pegou rebote de Marcos após chute cruzado, mas, mesmo livre na pequena área, acertou o travessão (assista ao lance no vídeo abaixo).


Com o tempo acabando, o nervosismo aumentou. O Brasil avançou mais, e a Argentina começou a ter espaço para contra-ataques. Foi assim que surgiu o primeiro gol: em jogada rápida, Maximiliano Rolón foi lançado nas costas da defesa e tocou na saída de Marcos, aos 41 minutos. Aos 44, Contreras, de cabeça, definiu o triunfo.

Depois, ainda teve apagão no estádio (assista no vídeo abaixo). Com a luz parcialmente religada, o árbitro deu os minutos restantes, mas a pane do Brasil já tinha dado seu efeito final.


Cristóvão festeja vitória do Flu, mas vê atuação irregular: "Cometemos erros"

Técnico lembra mudanças no time em relação a 2014 e diz que o Tricolor não jogou bem contra o Friburguense: "Tivemos algumas oscilações, algumas dificuldades"


Por
Volta Redonda

Mesmo levando sufoco no fim do jogo, o Fluminense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2015 neste domingo. O triunfo por 2 a 1 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo) sobre o Friburguense na estreia da competição foi festejado por Cristóvão Borges. Mas o treinador foi sincero ao avaliar a atuação de sua equipe em Volta Redonda: apesar de alcançar seu objetivo com os três pontos, o Tricolor não jogou bem.


- Praticamente metade do time era novo. Para nós, o mais importante era a vitória. Claro que queríamos jogar bem, o que não aconteceu. Normal, tivemos algumas oscilações, algumas dificuldades. Cometemos erros que são normais, o mais importante foi ter conseguido vencer na estreia - frisou Cristóvão.

Vice-líder do Carioca com três pontos ganhos, o Fluminense volta a treinar na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), em Edson Passos.


Confira a íntegra da entrevista:

Avaliação dos estreantesEles têm trabalhado bem. Os que tiveram uma oportunidade, tiveram uma boa participação. Entrar na equipe com muitos jogadores novos é difícil, e mesmo os que já estavam antes tiveram dificuldades. Mas acho que eles aproveitaram bem a chance.


Oscilações durante o jogoAssim como no primeiro tempo, estávamos precipitando bastante no segundo. Estávamos precisando segurar mais a bola, ter mais profundidade. Com nossos erros de passe, o Friburguense cresceu. A equipe jogando de uma forma instável, fica mais difícil para todos. Se tivéssemos um domínio, seria mais tranquilo para todos. Mas para primeira partida é normal.


Parte físicaÉ natural que sintam, foi o primeiro jogo. Por isso acontecem muitos erros de passe, o que dificuldade tudo. Sentimos um pouco,  o campo estava difícil Nosso normal é ter posse de bola, controle do jogo. Mas isso vai melhorar a cada jogo.


Participação do meia ViniciusEle foi bem, é um jogador inteligente, de boa técnica, distribui bem o jogo. Isso é importante. A equipe estava precisando deste equilíbrio para dominarmos o jogo.


Torneio nos EUA prejudicou a estreia?
Acho que não. Lá não estávamos preparados para competir ainda, precisávamos retomar um conjunto melhor. Isso só acontece com os treinos e jogos. Precisamos achar um bom equilíbrio, vimos o time muito oscilante. É necessário essa constância na maneira de jogar. Vamos conseguir com o tempo, com o entrosamento.


Renovações de contrato (atletas como Wagner e Jean)Acho que logo logo vamos ter novidades.


Qualidade ruim do gramadoAtrapalhou as duas equipes e o espetáculo. Isso é uma coisa lógica. Foi muito diferente do que seria no Maracanã, seria um jogo com muito mais qualidade técnica.


FONTE:
http://glo.bo/1BNAMEF

Em nota, Ferj critica manifesto da dupla Fla-Flu: "Alucinação moral"

Entidade diz que clubes estão tentando "desinformar a opinião pública", alfineta o Fluminense pela ausência de seu presidente nas reuniões do clubes


Por
Rio de Janeiro


A troca de farpas entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a dupla Fla-Flu, com apoio do consórcio que administra o Maracanã, parece não ter fim. Depois de um manifesto assinado pelos clubes, divulgado no final da manhã desta sexta-feira, foi a vez da Ferj responder. A entidade divulgou uma nota em seu site para "desmentir e apresentar seu repúdio".

Assinada pelos outros 14 clubes da primeira divisão do Cariocão, a nota da Ferj rebate os pontos levantados pelo documento de Flamengo e Fluminense, diz que "trata-se de evidente caso de alucinação moral, numa tentativa de subverter a ordem e desinformar a opinião pública a respeito de todas as decisões emanadas em relação aos campeonatos dos quais todos tem participado ao longo dos anos."

coletiva, FERJ (Foto: Uanderson Fernandes / Ag. Estado)
Entrevista coletiva na Ferj após o arbitral dessa 
sexta-feira reuniu alguns dos clubes que estão 
do lado da federação e assinaram a nota 
oficial divulgada no final do dia, no site 
da entidade (Foto: Uanderson 
 Fernandes / Ag. Estado)


A Ferj ainda diz que é mentira a acusação de postura ditatorial por ter todos os regulamentos discutidos em arbitral, no qual todos os clubes participantes do campeonato são convidados. Também se defende da questão do empobrecimento dos times, dizendo que não tem qualquer ingerência nos clubes e culpa os altos salários praticados nos clubes aos "desvarios dos dirigentes".

Para a federação, a divulgação da "nefasta nota" desta sexta-feira, poucas horas antes do arbitral, mostra que existe uma "fuga intencional ao entendimento", sem chance para debate. Aproveita também para alfinetar o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, pelas ausências nas reuniões na entidade.

"A marcação de qualquer reunião do Conselho Arbitral obedece rigorosamente as normas estatutárias e assim ocorre ao longo dos anos e talvez não seja do conhecimento do Presidente do Fluminense porque a sua ausência contumaz não lhe permite maiores conhecimentos;"
O documento termina dizendo que as agremiações que o assinam se sentem "agredidas com as inverdades, insinuações, incitação pública e leviandades praticadas pelos dois únicos descontentes, cujo conceito de entendimento para os mesmos restringe-se à obediência às suas ideias, independentemente se democraticamente aprovadas ou não." E também convida os torcedores de Flamengo e Fluminense a fiscalizarem "descalabros administrativos" dos dirigentes de seus clubes, "que os colocam na condição de inadimplentes e devedores contumazes."


Confira a íntegra da nota oficial da Ferj:

As associações abaixo relacionadas, filiadas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, membros do Conselho Arbitral da Série A de Profissionais, vem a público desmentir e apresentar seu repúdio à Nota Oficial divulgada em conjunto, nesta data, por Flamengo e Fluminense.
Trata-se de evidente caso de alucinação moral, numa tentativa de subverter a ordem e desinformar a opinião pública a respeito de todas as decisões emanadas em relação aos campeonatos dos quais todos tem participado ao longo dos anos.

Fogem da verdade na acusação de postura ditatorial imposta pela FERJ, uma vez que TODOS os regulamentos são discutidos e aprovados única e exclusivamente pelos clubes participantes das respectivas competições, devidamente convocados para tal em reunião de órgão colegiado estatutariamente instituído e denominado Conselho Arbitral;

O Regulamento Geral das Competições para o ano subsequente tem sido debatido e votado em Assembléia Geral, realizada sempre no mês de dezembro, assembleia da qual a Ferj nunca teve direito a voto.

O RGC de 2011 foi aprovado por unanimidade em Assembleia Geral realizada no dia 3 de dezembro de 2010, com votos de Flamengo e Fluminense, este último representado por seu presidente Roberto Horcades;

O RGC de 2012 foi aprovado sem restrições, em Assembleia Geral, realizada no dia 1 de dezembro de 2011 com votos de Flamengo e Fluminense, representados, respectivamente pelo ex-presidente Luiz Augusto Velloso e Marcelo Penha;

O RGC de 2013 foi aprovado por unanimidade em Assembléia Geral realizada em 7 de dezembro de 2012, com o voto do Fluminense, sem que o Flamengo tenha enviado representante;
O RGC de 2014 foi aprovado por unanimidade em Assembleia Geral realizada no dia 5 de dezembro de 2013, com votos dos representantes de Flamengo e Fluminense;

O RGC de 2015 teve todos os seus dispositivos aprovados, por unanimidade, com exceção do voto do Fluminense unicamente em relação ao inciso VI do art. 16. Representou o Flamengo o Dr. Michel Assef e o Fluminense o Sr. Bernardo Leal;

Todos esses regulamentos, depois de aprovados, são publicados no website da FERJ, como determina o estatuto e aí permanecem, à disposição de todos, durante todo o seu período de vigência;

No tocante aos regulamentos de cada competição, cabe UNICAMENTE aos clubes participantes do respectivo campeonato, aprovar os seus regulamentos, de forma democrática, após debates e votação, sem que a FERJ nunca tenha tido direito a voto;

A nefasta nota, divulgada horas antes da reunião do Conselho Arbitral, sinaliza com toda a clareza uma fuga intencional ao entendimento. Sequer sem debater a matéria para a qual todos foram convocados optam por aumentar o volume de sua maledicência;

Atribuir a FERJ a reponsabilidade por tabelar preços ao arrepio de lei da meia entrada é leviana por não ter havido nenhuma transgressão legal bem como não ter sido a FERJ responsável pela decisão;

Como também não houve qualquer irregularidade ou ilegalidade já que as decisões, TODAS, obedeceram rigorosamente os ditames estatutários e dos regulamentos aprovados de forma unânime, por todos os clubes.

A saúde financeira dos filiados está diretamente relacionada à gestão de cada um deles, sem que a FERJ tenha qualquer ingerência na determinação das mesmas, principalmente no que tange aos elevados salários praticados e o alegado empobrecimento do futebol pode ser creditado unicamente aos desvarios dos dirigentes dos clubes que os praticam;

A marcação de qualquer reunião do Conselho Arbitral obedece rigorosamente as normas estatutárias e assim ocorre ao longo dos anos e talvez não seja do conhecimento do Presidente do Fluminense porque a sua ausência contumaz não lhe permite maiores conhecimentos;

Imputar a intenção de destruir o valor dos programas de sócio torcedor dos clubes signatários da tal nota trata-se de outra das inúmeras inverdades de sua divulgação. Muito pelo contrário, os programas de sócio torcedor devem ser estendidos a todos aqueles que deles queiram se beneficiar;
Os clubes signatários deste documento sentem-se agredido com as inverdades, insinuações, incitação pública e leviandades praticadas pelos dois únicos descontentes, cujo conceito de entendimento para os mesmos restringe-se à obediência às suas ideias, independentemente se democraticamente aprovadas ou não.

Entendemos que os torcedores deveriam fiscalizar rigorosamente os descalabros administrativos de dirigentes desses clubes que os colocam na condição de inadimplentes e devedores contumazes.
Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2015


Bangu AC, Barra Mansa FC, Boavista EC, Bonsucesso FC, Botafogo FR, AD Cabofriense, Friburguense AC, Macaé EFC, Madureira EC, Nova Iguaçu FC, Resende FC, Esporte Clube Tigres do Brasil Ltda, CR Vasco da Gama e Volta Redonda FC.


FONTE:
http://glo.bo/1BB7JnG

Fred renovado e substituto de Conca garantem vitória do Flu sobre o Frizã

Campeonato Carioca- 2015
TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 1ª RODADA      

Vinícius e Fred marcam no primeiro tempo. Na etapa complementar, Flu cansa e é ameaçado pelo Friburguense, que desconta com Thalles                        


  A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


Se a temporada podia começar com alguma dúvida restante aos torcedores do Fluminense com as saídas da Unimed e, a mais recente, de Conca, a partida deste domingo contra o Friburguense mostrou que, por ora, não há com o que se preocupar. Vinícius, contratado do Náutico em dezembro e eleito por Cristóvão para atuar na posição do argentino, abriu o placar contra o Friburguense, em Volta Redonda, frente a 2.850 torcedores (2.089 pagantes, renda de R$ 46.105,00). Fred, que renovou seu contrato até o final de 2018, garantiu o segundo, de pênalti. Cansaço no segundo tempo possibilitou o Frizão descontar, com Thalles, em bonita trama ofensiva. Placar fechado nos 2 a 1 e pé direito tricolor na estreia do Campeonato Carioca.


saiba mais

Fora o futebol, o Fluminense ainda atuou com uma tarja preta no peito, em protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida, inclusive, que seria no Maracanã, por se tratar do mando de campo tricolor, foi transferida para o Raulino de Oliveira por decisão da Federação no começo da última semana. O impasse entre as entidades e o consórcio que administra o estádio se dá pelo preço dos ingressos do Campeonato Carioca.

Fred gol Fluminense x Friburguense (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Com contrato renovado, Fred marca de pênalti 
para o Flu (Foto: Nelson Perez 
/ Flickr do Fluminense)


Com a vitória, o Flu assume a segunda posição do Estadual. Na próxima rodada, enfrenta o Nova Iguaçu, no Édson Passos, às 17h (de Brasília) desta quarta-feira. O Friburguense, por sua vez, na 12ª colocação, recebe o Macaé no seu estádio, o Eduardo Guinle, às 19h30 de quinta-feira.

Flu marca, cansa, é ameaçado e Friburguense desconta

O Fluminense não enfrentou muitas dificuldades no primeiro desafio oficial do ano. O duelo com o Friburguense, no entanto, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, não empolgou. Tecnicamente, faltou qualidade às equipes. O Tricolor atuou com cautela, mais fechado e bem disciplinado na marcação, sem muitos lances de perigo - fora os gols. Na segunda metade do segundo tempo, porém, a equipe se mostrou cansada e deu espaços ao Frizão. O time de Nova Friburgo, por sua vez, tendo como destaques atletas veteranos, como o zagueiro Cadão e o atacante Ziquinha, de 43 e 36 anos de idade, respectivamente, se mostrou um time lento e não assustou. Em uma das poucas oportunidades, marcou seu gol com Thalles.

Quem se destacou pelo lado tricolor foi Vinícius, contratado do Náutico em dezembro. Em campo, teve a missão de substituir Dário Conca, vendido ao futebol chinês há 10 dias. E correspondeu. Em lance em que Fred furou na bola e Wagner foi prensado pelo marcador, o meia aproveitou para chapar com qualidade no canto do gol, abrindo o placar. Teve ainda boa movimentação, bons passes e bons lançamentos. Foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo para entrada de Walter.

Fluminense x Friburguense em volta redonda (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Friburguense ameaçou o Flu, cansado, no 
segundo tempo (Foto: Nelson Perez 
/ Flickr do Fluminense)


Pela primeira vez em campo em 2015 - foi poupado dos amistosos nos Estados Unidos -, Fred também foi decisivo, mostrando que valeu o esforço do Fluminense em renovar o seu contrato até o final de 2018. Artilheiro do time na última temporada, marcou de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Wagner foi derrubado na área por Bidu, e o atacante converteu com precisão, no canto esquerdo.

A partir da metade do segundo tempo, a equipe de Cristóvão Borges se mostrou cansada. Deu espaços ao Friburguense. Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, com Marlone e Fred, deixou Thalles receber de Jorge Luiz na área e marcar. Bonita trama ofensiva do Frizão, tendo ainda as contribuições de Rômulo e Caíque. No último lance da partida, Diego Cavalieri ainda precisou trabalhar, com uma ótima defesa após bola levantada e desviada.




FONTE:

Resultados de domingo do Paulistão, Carioca, Mineiro e mais 18 estaduais

Corinthians, São Paulo e Santos vencem no Paulista. Vasco e Flu estreiam com vitória na Taça GB. Galo e Cruzeiro triunfam em Minas. Internacional empata no Gauchão


Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Penapolense 1 x 3 São Paulo
Corinthians 3 x 0 Marília
Santos 3 x 0 Ituano
São Bento 0 x 0 Linense
Ponte Preta 2 x 3 Portuguesa



Campeonato Paulista Série A2 2015(1ª rodada)
Matonense 1 x 1 Batatais
Água Santa 4 x 1 Santo André
Independente-SP 1 x 0 Paulista



Campeonato Paulista Série A3 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Atibaia 2 x 0 Rio Preto
Juventus-SP 3 x 0 Grêmio Osasco
Barretos 1 x 1 Inter de Limeira
São José dos Campos 1 x 0 Itapirense
Francana 1 x 1 São José-SP
Santacruzense 1 x 1 Flamengo-SP
Cotia 0 x 3 Sertãozinho 



Campeonato Carioca 2015(Taça Guanabara - 1ª rodada)
Tigres-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu
Cabofriense 0 x 2 Vasco
Fluminense 2 x 1 Friburguense



Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Atlético-MG 2 x 0 Tupi-MG
URT 2 x 1 Boa Esporte
Caldense 6 x 1 Mamoré
Tombense 0 x 1 Villa Nova-MG
Guarani-MG 0 x 0 América-MG
Democrata GV 1 x 2 Cruzeiro



Campeonato Gaúcho 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Lajeadense 1 x 1 Internacional
Cruzeiro-RS 1 x 1 Veranópolis
Ypiranga-RS 0 x 0 Juventude
São José-RS 2 x 0 Avenida
Novo Hamburgo 2 x 2 Aimoré



Campeonato Paranaense 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Maringá 1 x 1 Operário-PR
Lodrina 3 x 0 Foz do Iguaçu
JMalucelli 2 x 0 Rio Branco-PR
FC Cascavel 0 x 0 Atlético-PR



Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Joinville 2 x 2 Avaí
Metropolitano-SC 1 x 1 Marcílio Dias

Figueirense 1 x 0 Atlético Ibirama


Campeonato Baiano 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Vitória da Conquista 2 x 0 Bahia
Jacobina 0 x 0 Galícia
Feirense 0 x 2 Serrano-BA
Vitória 0 x 0 Bahia de Feira


Campeonato Pernambucano 2015(Segundo turno)

Hexagonal do título (1ª rodada)
Náutico 0 x 0 Salgueiro
Central 1 x 0 Serra Talhada


Campeonato Cearense 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Icasa 4 x 3 Horizonte
São Benedito 1 x 5 Fortaleza
Maranguape 2 x 1 Guarani de Juazeiro


Campeonato Potiguar 2015(Copa Cidade de Natal - 1ª rodada)
Baraúnas 0 x 1 Globo FC
Alecrim 2 x 1 Corinthians-RN
Palmeira 1 x 3 Santa Cruz-RN
América-RN 2 x 0 Potiguar de Mossoró


Campeonato Paraibano 2015(Primeira fase - 1ª, 6ª e 7ª rodadas)
Campinense 2 x 1 CSP (1ª rodada)
Treze 1 x 1 Santa Cruz-PB (1ª rodada)
Sousa 1 x 1 Atlético-PB (6ª rodada)
Auto Esporte-PB 2 x 0 Lucena (7ª rodada)



Campeonato Alagoano 2015(Copa Alagoas/1º turno - 2ª rodada)
CEO 4 x 0 Ipanema
Murici 1 x 1 CSA
ASA 0 x 0 CSE



Campeonato Sergipano 2015(Primeira fase - 3ª rodada)
Estanciano 0 x 2 Socorrense
Itabaiana 2 x 2 Lagarto
Confiança 4 x 0 Coritiba-SE


Campeonato Maranhense 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Santa Quitéria 0 x 0 Sampaio Corrêa
São José 2 x 0 Expressinho
Balsas 2 x 2 Imperatriz
Moto Club 0 x 0 Cordino



Campeonato Goiano 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Anapolina 0 x 1 Atlético-GO
Aparecidense 0 x 0 Itumbiara
Caldas Novas 2 x 3 Crac
Goianésia 3 x 1 Grêmio Anápolis


Campeonato Brasiliense 2015(Primeira fase - 3ª rodada)
Santa Maria 1 x 3 Ceilândia
Sobradinho 0 x 2 Gama
Cruzeiro-DF 1 x 0 Ceilandense



Campeonato Mato-Grossense 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Cuiabá 1 x 0 Dom Bosco
Mixto 0 x 3 Operário-MT
Luverdense 1 x 1 Sinop
Rondonópolis 2 x 3 União Rondonópolis


Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015(Primeira fase - 1ª rodada)
Serc 0 x 1 Misto
Corumbaense 1 x 2 Águia Negra
Naviraiense 1 x 1 Ivinhema
Costa Rica-MS 0 x 0 Cene



Campeonato Paraense 2015(Taça Cidade de Belém - 1ª rodada)
Remo 1 x 2 Parauapebas
Cametá 1 x 0 Paragominas
São Francisco 2 x 2 Castanhal



FONTE:
http://glo.bo/162zkWu

Na "revanche" da final de 2014, Santos bate o Ituano na Vila Belmiro Com extrema facilidade, Peixe vence o algoz do ano passado; Geuvânio é o de

Campeonato Paulista - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA               


Com extrema facilidade, Peixe vence o algoz do ano passado; Geuvânio é o destaque em noite com retornos de Elano e Ricardo Oliveira              


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Com quase dez mil torcedores na Vila Belmiro, mesmo sob uma incessante chuva fina, o Santos mostrou que a crise financeira pode ser problema fora de campo, mas não dentro dele. Com a base ofensiva mantida (Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Thiago Ribeiro), e mais os reforços dos ídolos Elano e Ricardo Oliveira (que entraram no segundo tempo, para delírio da torcida), o Peixe venceu o Ituano com extrema facilidade, por 3 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro.


saiba mais

O jogo foi uma reedição da final do Paulistão do ano passado, quando o Ituano faturou o título nos pênaltis.

Geuvânio (duas vezes) e Chiquinho (num petardo de bate-pronto) marcaram para o Santos, que se igualou aos três grandes rivais do Estado nesta rodada inaugural do Paulistão - todos venceram e marcaram três gols.

Na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Mirim, fora de casa, na quarta-feira, às 22h. Já o Ituano recebe, no mesmo dia, mas às 17h, o Bragantino, em Itu.

Geuvânio gol Santos x Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
Geuvânio comemora um de seus gols sobre 
o Ituano (Foto: Miguel 
Schincariol / Ag. Estado)


O jogo

O Santos perdeu Aranha, Arouca, Mena e Damião, mas a base ofensiva foi mantida, com Lucas Lima, Robinho, Geuvânio e Thiago Gabriel (e sem Gabigol, que está no Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira). Assim, entrosamento não era problema. Com Robinho como "falso 9", saindo da área para ajudar Lucas Lima na armação, Geuvânio e Thiago Ribeiro se movimentavam em busca de chances para marcar. E foi Geuvânio quem abriu o placar, num belo chute de fora da área.

O Ituano tentou responder. Chegou a assustar com uma bola na trave, com Ricardinho. Mas o Santos acabou achando o segundo gol, num lindo chute de bate-pronto de Chiquinho, de fora da área, praticamente matando o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Santos manteve o ritmo, tocando bem a bola e saindo sempre em velocidade. Geuvânio pediu pênalti aos 9, mas foi ignorado pelo árbitro. No lance seguinte, permaneceu de pé e fez o terceiro gol santista.

O técnico Enderson Moreira aproveitou para mandar a campo dois ídolos da torcida santista: Ricardo Oliveira (substituido Geuvânio) e Elano (no lugar de Thiago Ribeiro). Até que Robinho fosse substituído por Lucas Crispim, aos 37, o Santos teve, por alguns minutos, quatro jogadores da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2003 - Elano, Ricardo Oliveira, Renato e Robinho. A título de curiosidade, na última vez em que os quatro jogaram juntos pelo Santos, Neymar tinha apenas 11 anos.




FONTE:

Cruzeiro supera calor, gramado ruim e o Democrata-GV em vitória fora de casa

Campeonato Mineiro - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA


Jogando em Governador Valadares, time celeste vence com gols de Henrique e Joel, ambos marcados na segunda etapa


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


O Cruzeiro teve enormes dificuldades na estreia no Campeonato Mineiro e, na base da raça e da superação, venceu o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares. A vitória foi suada. O forte calor e o gramado ruim atrapalharam o jogo. Além disto, o Cruzeiro sentiu a falta de entrosamento e o pouco ritmo de jogo. Mas, mesmo assim, teve forças para buscar a virada, com Henrique e Joel, após ter saído atrás no placar, com um gol de Rodrigão.


saiba mais

Os três pontos e o saldo de um gol deixaram o Cruzeiro na terceira colocação do estadual, ao lado da URT. O Democrata está na oitava colocação. O campeonato, porém, está só no começo, e a bola volta a rolar semana que vem.

Na segunda rodada, os dois times jogam domingo, às 17h (de Brasília). O Democrata-GV enfrenta o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, enquanto o Cruzeiro recebe a Caldense, no Mineirão.


Susto no início, virada no fim

O péssimo gramado do Estádio Mammoud Abbas atrapalhou os dois times, mas, por ter jogadores mais técnicos, o Cruzeiro foi mais prejudicado que o Democrata-GV. O time da casa, acostumado a treinar todos os dias no Mamudão, não se importou com as dificuldades do adversário e impôs um ritmo de jogo forte, baseado na velocidade. E assim abriu o placar com um golaço de Rodrigão, aos 13 minutos. Num lance de rara felicidade, ao acertar um chute de primeira, sem chances para Fábio, ele fez 1 a 0 para a Pantera.

Depois disto, a Pantera se retraiu, passando a esperar o Cruzeiro no campo de defesa. A Raposa, ainda sem entrosamento e conjunto, afunilou as jogadas pelo meio, quando estava nítido que as melhores opções de ataque eram pela direita com Mayke. Apenas no segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais à frente. Com o Democrata-GV aceitando a pressão e chamando o rival pra cima de si, o time de Belo Horizonte criou sucessivas chances de gol, com Willian, Judivan e Leandro Damião, mas sem conseguir vencer o goleiro Fábio Noronha. A Pantera, por sua vez, tinha o contragolpe a favor, com espaços de sobra em campo, mostrando que também estava viva em campo.

comemoração Cruzeiro x Democrata (Foto: SporTV)
Joel comemora o gol da virada sobre o 
Democrata-GV (Foto: SporTV)


O técnico Marcelo Oliveira mandou Joel e Neilton para o jogo e o Cruzeiro intensificou ainda mais a pressão. O Democrata-GV não conseguiu suportar e o Cruzeiro virou o placar. Aos 29 minutos, Henrique empatou, de cabeça. Cinco minutos depois foi a vez de Joel marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro para dar números finais à partida.

Faltou técnica ao Cruzeiro, é verdade. Mas nenhum torcedor pode reclamar da garra e do espírito de luta mostrado pelo time. A primeira vitória azul na temporada foi conquistada na base do suor, da raça e da força de vontade dos jogadores.




FONTE:

Sem muitas emoções, Guarani-MG e América-MG empatam no Farião

Campeonato Mineiro - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA

Em jogo que marcava a estreia de Fábio Júnior pelo time de Divinópolis, Bugre e Coelho não tiraram o zero do placar. Jogo teve poucas chances para ambas equipes


Por
Divinópolis, MG
As chances foram poucas. Tanto para América-MG, quanto para o Guarani-MG. O resultado não poderia ser outro. Na estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro, o placar de 0 a 0 no Farião, em Divinópolis, descreve o que foi o jogo na tarde deste domingo. Experiente, o meia Mancine foi quem mais tentava criar para Coelho. Não menos rodado, Fábio Junior estreou ajudando na defesa e isolado no ataque.


saiba mais

Com resultado, cada uma das equipes somou um ponto e dividem a quinta colocação. Na próxima rodada, o América-MG recebe a URT no Independência, na quarta-feira. No domingo, o Guarani-MG vai até Nova Lima onde enfrenta o Villa Nova.


o jogo

O Guarani-MG começou o jogo nervoso, com o time buscando o atacante Fábio Júnior, referência do time. A primeira jogada bem trabalhada dos donos da casa foi de Michel Cury que bateu bem, de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com um jogo morno, as jogadas mais perigosas apareceram quase no fim do primeiro tempo. Todas do visitante. Aos 43 minutos, bola alta na área e o goleiro George saiu do gol para defender. Na sequência, o América-MG quase fez com Henrique, que bateu com a perna canhota procurando o canto esquerdo do goleiro George, mas a bola saiu. O Guarani-MG só reagiu aos 45 minutos com Fábio Júnior teve chance clara de abrir o placar, mas preferiu tocar para Marcinho ao invés de finalizar e Anderson Conceição cortou.

Guarani-MG América-MG Campeonato Mineiro 2015 (Foto: Assessoria AFC)
Guarani-MG e América-MG pouco criaram 
em partida no Farião (Foto: Assessoria AFC)


No segundo tempo, as duas equipes marcaram bem os adversários. Inclusive o estreante da tarde, o atacante Fábio Junior, mais defendeu do que atacou. Isolado na frente, o centroavante quase não tevês oportunidade para marcar. O América-MG, que foi melhor durante o primeiro tempo, voltou confiante na segunda etapa e teve boas oportunidades de ataque, mas não conseguiu tirar o zero do placar.


FONTE:

Tango em BH: Dátolo e Pratto lideram vitória do Galo sobre o Tupi

Campeonato Mineiro - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA
                 

Argentinos marcam os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo e garantem os três pontos para o Atlético-MG       


A CRÔNICA

por Léo Simonini


Foram necessários somente 17 minutos do mesmo futebol envolvente que rendeu ao Atlético-MG o título da Copa do Brasil em 2014 para garantir os três pontos na estreia no Campeonato Mineiro. Dátolo, numa linda cobrança de falta, aos seis minutos, e Pratto, mostrando a frieza do matador, aos 17, fizeram os gols do jogo no Independência: 2 a 0. Em pleno verão brasileiro, com temperatura superior aos 30 graus em Belo Horizonte, o ritmo do jogo foi o tango da dupla hermana. Luan também se destacou, sobretudo na primeira meia hora de jogo, mas assim como o time perdeu ritmo ao perceber que o rival não teria forças para reagir. Ao Tupi-MG ficou a lição de que, diante de um adversário tão rápido, qualquer espaço deixado pode ser fatal.



saiba mais

A partida no Horto teve 12.412 pagantes, com renda de R$ 324.977,50. Agora, os times terão a semana toda de preparação para a segunda rodada do estadual. No sábado, o Atlético-MG encara o Mamoré, no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, às 17h (de Brasília). Já no domingo, também às 17h, o Tupi recebe o Tombense, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.
Ritmo hermano

A cidade é Belo Horizonte, e mesmo sofrendo com o forte calor do verão brasileiro o ritmo dentro do campo do Horto foi o tango dos frios argentinos Dátolo e Lucas Pratto. À vontade com a camisa 10 que era de Ronaldinho, o meia mostrou semelhança bem maior do que somente o número às costas. Em uma cobrança de falta magistral, colocou na gaveta de Glaysson e abriu o placar, logo aos seis minutos.



Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg contra o Tupi (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)
Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg 
contra o Tupi (Foto: Cristiane Mattos 
/ Futura Press)


Num ritmo intenso, proporcionado por quase um mês de pré-temporada e pelo entrosamento de boa parte do grupo de jogadores que se conhece desde 2013, não demorou muito para o outro argentino marcar. Depois de passe açucarado de Luan, Lucas Pratto mostrou a que veio e de frente para o goleiro do Tupi-MG não perdoou, ampliando para 2 a 0. Atordoado, o time de Juiz de Fora tentou se recuperar dos golpes sofridos e até melhorou na metade final do primeiro tempo, graças aos erros de passe na saída de bola do adversário.

Comodismo e erros em excesso

A segunda etapa teve o mesmo ritmo dos minutos finais do primeiro tempo. Não que o Tupi-MG tenha melhorado, mas pelo fato de o Atlético-MG errar passes em excesso. Num ritmo mais lento, provocado até mesmo pelos erros, os lances de perigo escassearam. Victor continuou  a ser um espectador de luxo, enquanto Glaysson apareceu bem nos lampejos dos donos da casa. Dátolo foi quem teve as melhores chances, além de um lindo voleio de Carlos defendido pelo goleiro. Na melhor oportunidade da etapa final, o camisa 10 carimbou a trave, depois de bola rolada dentro da área pelo compatriota. Mas ficou nisso: o entrosamento prevaleceu sobre a reconstrução, e o Atlético-MG estreou com vitória no Campeonato Mineiro.



+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA


FONE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2015/01-02-2015/atletico-mg-tupi-mg.html

São Paulo vence o Penapolense em dia de gol histórico para Luis Fabiano

Campeonato Paulissta - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODA

Na estreia do Campeonato Paulista, o Tricolor fez 3 a 1 no time do interior. Atacante fez o gol de número 200 com a camisa da equipe do Morumbi


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


Gol de fora de área, gol histórico e gol sem querer. O São Paulo não teve dificuldade para vencer o Penapolense por 3 a 1 em sua estreia no Campeonato Paulista, fora de casa, neste domingo. Michel Bastos abriu caminho para o triunfo com belo gol de longe. Luis Fabiano ampliou com oportunismo e marcou ainda mais sua trajetória no clube. E Reinaldo, com desvio do zagueiro adversário, deu tranquilidade depois de Crislan fazer para o rival.


saiba mais

Com o gol feito neste domingo, Luis Fabiano chegou a 200 com a camisa do São Paulo. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 42 gols a menos que Serginho Chulapa. Segundo colocado nessa lista, Gino Orlando balançou as redes 233 vezes pelo Tricolor.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo, do Grupo 1, joga como mandante. Mas por estar com o gramado do Morumbi em reforma, o Tricolor vai receber o Capivariano, na quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Penapolense, do Grupo 4, joga fora de casa. A partida será contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Luis Fabiano comemora gol São Paulo (Foto: Marcos Lavezo/GloboEsporte.com)
Luis Fabiano, dono de 200 gols pelo São Paulo, 
comemora (Foto: Marcos 
Lavezo/GloboEsporte.com)


O jogo

O Penapolense tentou surpreender o São Paulo na base do contra-ataque. Não conseguiu. O Tricolor segurou a pressão dos minutos iniciais, teve paciência e abriu o placar em belo chute de Michel Bastos de fora da área, aos 13 minutos. Pouco depois, Daniel Rosa quase empatou para o time do interior. Mas logo a equipe da capital voltou a dominar o jogo. Só não ampliou porque Leandro pegou chute de Luis Fabiano, aos 40, depois de bom cruzamento de Michel Bastos.


Assim como no primeiro tempo, o Penapolense tentou pressionar. Mas dessa vez a reação do São Paulo foi imediata. Depois de levar susto na defesa com menos de um minuto, o Tricolor ampliou na sequência. Michel Bastos tocou para Luis Fabiano, que ajeitou e bateu forte de esquerda. Foi o gol número 200 do camisa 9 pelo São Paulo. O Fabuloso ainda teve ótima chance de fazer mais um aos 20, mas viu Leandro defender chute à queima-roupa. Cafu tinha roubado a bola e dado o passe.

Com confortável vantagem no placar, o São Paulo deixou o jogo ficar morno. Mas vacilou ao levar gol do Penapolense aos 32 minutos. Crislan aproveitou bobeira do setor defensivo e diminuiu para o time do interior. Muricy Ramalho, então, fez algumas alterações. Colocou Pato e Reinaldo em campo para dar sangue novo ao time. E o lateral-esquerdo foi responsável pelo terceiro gol, após cruzamento que desviou em Jailton e entrou: 3 a 1.

Comemoração gol são paulo (Foto: Marcos Lavezo/GloboEsporte.com)
Michel Bastos é abraçado pelos companheiros 
após gol do Tricolor (Foto: Marcos 
Lavezo/GloboEsporte.com)

 


FONTE:


No último teste antes da Libertadores, Timão goleia Marília sem dificuldades


Campeonato Paulissta - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODA


Sem Lodeiro, que está a caminho do Boca Juniors, dupla de meias formada por Jadson e Renato Augusto vai bem, e Timão faz 3 a 0 na "prova final"



 A CRÔNICA


por Marcelo Braga


Após quase 30 dias de pré-temporada em que Tite armou o Corinthians com Lodeiro e Renato Augusto no meio, o Timão estreou no Paulistão diante do Marília com Jadson na vaga do uruguaio, que está a caminho do Boca Juniors. Com participação ativa da dupla, o Alvinegro goleou por 3 a 0 em seu último ensaio antes da importantíssima partida com o Once Caldas, na primeira fase da Libertadores, quarta-feira, novamente na Arena Corinthians.


saiba mais

Dos pés do camisa 10 saiu o magistral passe para Renato Augusto, que abriu o placar aos 10 minutos, instantes depois do próprio Renato trombar com Alex Bruno, sentir dores nas costas e assustar os torcedores, que já não terão o meia da seleção uruguaia nesta temporada. No segundo tempo, Fagner, em chute de fora da área, e Guerrero, após assistência de Renato, concluíram o placar diante do Marília, que volta à elite do Paulistão após cinco anos.

Por conta do jogo pela Libertadores, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o Timão folga na rodada do meio de semana do Paulistão. Já o Marília faz seu primeiro jogo no Bento de Abreu, com o Rio Claro, no mesmo dia, às 19h30.

comemoração do Corinthians contar o Marilia (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Corinthians comemoram o gol 
de Renato Augusto (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

Com Lodeiro surpreendentemente sendo cortado até do banco de reservas, a expectativa geral era pelo rendimento da dupla de meias formada por Jadson e Renato Augusto. E a avaliação foi positiva. Na primeira enfiada de bola do meia paranaense, Renato se esticou, tocou na bola com o pé direito e a tirou de Marcelo, goleiro revelado pelo Timão há uma década. Em outro desses passes de Jadson, Emerson ficou também na cara do gol, mas chutou de biquinho para fora. Elias, mais tarde, também receberia presente açucarado.

Com aposta também nas descidas de Fagner, que ofensivamente fez grande partida, o Timão dominou o jogo até os 30 minutos da primeira etapa no esquema 4-1-4-1. Mas os espaços deixados pelo mesmo lateral deram ânimo para que o lateral-esquerdo Deca Bahia fosse à frente e chegasse com perigo. No primeiro cruzamento, Leandro Costa tentou a letra e furou. Em outros dois lances, o camisa 6 primeiro cruzou fechado, exigindo defesa de Cássio, e depois cabeceou com perigo. Amarelado, Fagner fez falta no oponente nos acréscimos e poderia até ter sido expulso, mas o árbitro Douglas Marques das Flores acabou aliviando a mão.

Sem mudanças, o Corinthians voltou do vestiário com a mesma disposição tática, retomando o controle da partida. O segundo gol saiu em um chute de fora da área de Fagner, que contou com desvio em Gilberto. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Renato abriu para Guerrero, que encheu o pé - em chute que Marcelo, com a mão mole, apenas aceitou.

Apesar da falha, o goleiro de 30 anos mostrou qualidade ao evitar gols de Ralf (em duas chances) e Jadson, além de cabeçada de Danilo - que entraria na vaga de Renato Augusto. Derrubado na área, Luciano ainda reclamou de pênalti. Diante da boa atuação, Tite deve repetir a escalação diante do Once Caldas.
  •  
Guerrero gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Guerrero comemora o terceiro gol do 
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)




FONTE:


Se Grêmio pagar salários, Dagoberto será emprestado ao Tricolor gaúcho

Atacante não está nos planos de Marcelo Oliveira e pode pintar no Grêmio se a diretoria gaúcha arcar com os honorários do atleta


Por
Belo Horizonte


Dagoberto Cruzeiro (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Dagoberto está fora dos planos do Cruzeiro e pode pintar no Grêmio (Foto: Fernando Martins Y Miguel)


Sem espaço com o técnico Marcelo Oliveira, o destino de Dagoberto segue incerto. No entanto, o Grêmio aparece como um possível destino do atacante. O jogador, que foi afastado e não será aproveitado neste ano, desperta o interesse do Tricolor gaúcho para a temporada 2015
O supervisor de futebol do time celeste, Benecy Queiroz, confirmou as conversas com o tricolor gaúcho e disse que a negociação só depende do Grêmio concordar em pagar o salário do atacante.

- Com relação ao Dagoberto, é só o Grêmio pagar os salários do jogador, que a gente fecha negócio.

Do lado gremista, o diretor de futebol, Rui Costa, manteve o mistério em relação a possível chegada de Dagoberto, mas ressaltou a importância da questão financeira para poder fechar ou não com o atacante.

- Qualquer contratação que o Grêmio vir a fazer tem que se levar em conta a questão financeira. Hoje temos uma situação. O Dagoberto é um jogador que esta no mercado, até o momento não foi cogitado como uma possibilidade - disse Rui Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha.


saiba mais

Pacotão do Verdão: gols bonitos, gol perdido e trombada no árbitro

Na vitória do Palmeiras sobre o Audax, Maikon Leite desperdiça chance incrível, mas se redime depois, em tarde inspirada de Allione e Robinho


Por
São Paulo


Na estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou a expectativa de ser o time do momento. 
Com um futebol rápido e envolvente, principalmente no primeiro tempo, o Verdão não teve trabalho para vencer o Audax, na Arena Palmeiras, por 3 a 1. Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite fizeram os gols do jogo.

Confira um resumo da vitória palmeirense:

pai da matéria


Antes do jogo, uma bela homenagem: o narrador Osmar Santos deu o pontapé inicial na bola do oficial do Paulistão, batizada como "Gorduchinha", alusão a um de seus muitos bordões.
ligeiro


O Palmeiras precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. O gol veio num contra-ataque puxado por Allione e concluído por Leandro Pereira.
inacreditável


Aos 9, o Palmeiras já poderia ter feito o segundo. Em boa jogada pela esquerda com Allione, Zé Roberto recebeu e cruzou rasteiro para Maikon Leite. Era só empurrar para dentro, mas o atacante, que vinha no embalo, conseguiu a façanha de chutar por cima do gol.
estilo alex


O segundo gol saiu aos 13. Allione, na esquerda, cruzou na medida para Robinho ajeitar no peito e bater colocado. O ex-jogador do Coritiba disse depois do jogo que havia recebido antes uma mensagem de incentivo de Alex, seu colega no Coxa e grande ídolo do Verdão. 
polêmica


O Audax jogava na sua tentativa de reproduzir o estilo "tiki taka", com passes curtos e rápidos, nunca com chutão para frente. Sem a mesma qualidade técnica de um Barcelona, por exemplo, os jogadores do Audax viraram presas fáceis para a marcação pressão do Verdão. Num desses lances, Allione roubou a bola dentro da área e acabou sendo derrubado antes da conclusão. O árbitro Thiago Duarte Peixoto ignorou o pênalti.

aí sim!


Maikon Leite se redimiu do gol perdido aos 35. Na marcação pressão que o Verdão fez na saída do Audax, a bola sobrou para Robinho, que só rolou para o veloz atacante bater sem chances para o goleiro Felipe Alves. 

trombada


O segundo tempo foi bem morno. Ainda em início de temporada, o Verdão optou por cadenciar o ritmo e segurar a viagem conquistada. Um dos poucos lances de destaque ocorreu aos 28, numa trombada do meia Camacho, do Audax, com o árbitro Thiago Duarte Peixoto.
gol de honra


A torcida já se preparava para ir embora quando o Audax descontou, já aos 48 minutos do segundo tempo, com Rafinha. Nada que pudesse estragar a festa alviverde.


FONTE:
http://glo.bo/1ExTXIP