sábado, 24 de janeiro de 2015

Reservas entram e garantem vitória do Corinthians sobre o Casuals na Arena

Luciano (2) e Danilo marcaram os gols da vitória alvinegra por 3 a 0 neste sábado


Por
São Paulo


Para a torcida, o amistoso contra o Corinthian-Casuals envolvia muito da história do clube e era a oportunidade de matar a saudade de ver a equipe atuando em seu estádio e ainda poder reencontrar o técnico Tite, que substitui Mano Menezes. Para o treinador, mais um teste de preparação da equipe, de olho na partida do dia 4 de fevereiro, contra o Once Caldas, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Duante 63 minutos, a equipe principal sofreu com a retranca do adversário. Mas, com a entrada dos reservas, os gols saíram. Luciano, duas vezes, e Danilo, balançaram as redes adversárias e o Corinthians saiu com a vitória por 3 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo abaixo).


Foi o terceiro amistoso de preparação neste início de temporada. Antes, a equipe havia disputado a Florida Cup, em Orlando, conquistando uma vitória ( 2 x 1 sobre o Bayer Leverkusen) e sofrendo uma derrota (0 x 1 para o Colonia). Vale lembrar que, antes da Libertadores, o time fará sua estreia no Campeonato Paulista, no domingo, dia 1º de fevereiro, contra o Marília, novamente em seu estádio.


saiba mais

Para o Casuals, a experiência vivida neste sábado será inesquecível. Para um time que é amador e que, por isso, não recebe salários, a oportunidade de ter dois patrocinadores na camisa significa ganhar algum dinheiro. E a torcida, que compareceu em ótimo número (22.562 torcedores) abraçou o irmão inglês. Após a partida, o placar era o que menos importava. Os atletas posaram para as fotos com jogadores e torcedores. E ainda ganharam o troféu Sócrates, entregue pelo goleiro Cássio, para marcar de vez a passagem pelo Brasil. 

Gol Corinthians Amistoso Corinthians x Corinthian-Casuals (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Corinthians comemoram o gol 
marcado por Danilo no segundo tempo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Após primeiro tempo enrolado, Timão deslancha com reservas
Para quem esperava ver um Timão arrasador no primeiro tempo, o desempenho foi decepcionante. O time viveu de lampejos dos seus principais jogadores. Sobrava espaço para jogar, principalmente pelas laterais, que foram bem exploradas por Fagner e Fábio Santos. 

Mas faltava capricho no último passe. Quando o time chegou, parou em Bracken, que praticou grandes defesas. O time teve duas grandes chances. Na primeira, Emerson quase marcou em chute cruzado que raspou a trave adversária. Na segunda, o goleiro voou e evitou gol de Lodero em chute de fora da área.

Amistoso Corinthians x Corinthian-Casuals (Foto: Marcos Ribolli)Luciano comemora gol com inglês Byatt, que estava ao seu lado (Foto: Marcos Ribolli)


Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Corinthians tomando a iniciativa e o Casuals se defendendo de maneira organizada. Era impossível pensar em êxito ofensivo, já que faltava muita qualidade aos ingleses. Aos 18, quando a torcida alvinegra já começava a dar sinais de impaciência, Tite começou a mexer e Jadson entrou na vaga de Lodero. Depois, Bruno Henrique e Petros apareceram nas vagas de Ralf e Elias. Aos 32, Renatoi Augusto deixou o campo para Danilo entrar e, no seu primeiro toque, marcar 1 a 0.Luciano, que havia aparecido na vaga de Guerrero, fez o segundo aos 45.

Quando faltavam dois minutos, o juiz Ítalo da Silva parou a partida e permitiu que dois jogadores trocassem de uniforme. Com isso, Danilo foi para o Casuals, enquanto que o atacante Byatt vestiu a camisa do Timão. Aos 50, em rápido contra-ataque, Luciano marcou o terceiro. Mas, pelo caráter festivo da partida, pode-se dizer que ele foi fominha. Afinal, Byatt estava do seu lado, livre de marcação e pronto para marcar seu nome na história das duas equipes. 

Corinthians x Corinthians Casuals (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Casuals erguem taça em homenagem 
a Sócrates, recebida das mãos de Rivellino 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Na volta ao Engenhão, Bota perde amistoso para o Shandong Luneng

Alvinegro perde muitos gols no segundo tempo, em partida que também marcou a estreia de Diego Tardelli pela equipe chinesa


Por
Rio de Janeiro


O Botafogo não causou boa impressão ao seu torcedor no retorno ao Engenhão. Na tarde deste sábado, em amistoso realizado no estádio, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Shandong Luneng, da China, equipe que é treinada por Cuca e teve a estreia do atacante Diego Tardelli.


saiba mais

Antes do amistoso deste sábado, o Botafogo havia disputado dois jogos-treino: derrota por 1 a 0 para o Gonçalense e vitória por 2 a 0 sobre o Barra Mansa. Com sete jogadores contratados para a temporada como titulares, o Alvinegro mais uma vez mostrou que a falta de entrosamento deveatrapalhar bastante o time neste começo de temporada (assista abaixo aos melhores momentos).


O destaque foi o lateral-direito Gilberto, que apoiou com perigo ao ataque, especialmente no segundo tempo. O centroavante Bill, embora pouco acionado, apareceu bem em alguns lances e quase empatou o jogo, com a zaga chinesa salvando em cima da linha.

O técnico René Simões terá uma semana para tentar consertar os muitos erros e deixar o time pronto para a estreia no Carioca. No dia 31, às 17h, em São Januário, o Alvinegro recebe o Boavista. A partida, inicialmente, seria no Engenhão, mas, por conta das obras no entorno do estádio, foi transferida. 

Bill Botafogo x Shandong Luneng (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Bill encobre o goleiro, mas a bola é salva em 
cima da linha por um zagueiro (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)

Apenas na terceira rodada do estadual o Botafogo deve atuar em seu estádio, no dia 7 de fevereiro, contra o Bonsucesso. Na partida, os torcedores poderão matar a saudade do palco, que teve portões fechados para a torcida neste sábado. O Engenhão não era utilizado para um jogo desde o primeiro semestre de 2013, quando foi fechado para reparos em sua cobertura.

Pelo lado do Shandong Luneng, o estreante Diego Tardeli se destacou. O atacante da seleção brasileira criou os melhores lances de ataque da equipe e cruzou na cabeça de Wang Yongpo, autor do gol. Os brasileiros Vágner Love, Aloísio e Júnior Urso também jogaram, assim como o argentino Montillo. Antes do triunfo deste sábado, os chineses tinham perdido para o Palmeiras (3 a 1) e Bangu (5 a 2) no Brasil.

Cuca Botafogo x Shandong Luneng (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Cuca recebeu homenagem alvinegra antes de 
a bola rolar e vestiu a camisa alvinegra 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Pouca emoção

O Botafogo iniciou o jogo em ritmo lento, devagar em sua saída de bola e dando espaço para o quarteto ofensivo do Shandong. O time chinês, tocando bem a bola, foi quem tomou a iniciativa do duelo e acertou a trave alvinegra aos 17, em chute cruzado do volante Júnior Urso, após passe de Diego Tardelli.

O primeiro lance de perigo do Botafogo foi aos 24, quando Bill bateu colocado, para fora. A partir daí, o Alvinegro passou, ainda que de forma tímida, a controlar mais o confronto. Gegê se soltou mais ao ataque e passou a tabelar com Diego Jardel e Pimpão, deixando o time mais agressivo. Algumas boas tramas foram realizadas pelo trio. Uma delas terminou com William Arão cabeceando nas mãos do goleiro Yang.

Quem não faz...

Jobson, Botafogo x Shandong Luneng (Foto:  Vitor Silva / SSPress)
Jobson entrou no segundo tempo e perdeu 
ótima chance aos 45 (Foto: Vitor 
Silva / SSPress)


O que faltou de lances de perigo no primeiro tempo, sobrou no segundo, que começou com Diego Jardel perdendo gol cara a cara após lindo passe de Bill. Gilberto, bem no apoio, chutou com perigo aos 8 e rolou para Gegê, livre, perder aos 9. Carleto ainda acertou o travessão na sequência, em cobrança de falta.

O castigo pelas chances desperdiçadas veio aos 17. Roger Carvalho saiu jogando errado. A bola chegou em Diego Tardelli, que levou ao fundo e cruzou na segunda trave para Wang Yongpo cabecear no canto de Jefferson e marcar. Bill quase empatou aos 18, mas Wang Qiang tirou em cima da linha. Depois disso, muitas mudanças ocorreram dos dois lados. Jobson, que entrou na vaga de Pimpão, perdeu cara a cara aos 45.

O Botafogo atuou com Jefferson; Gilberto (Lucas Zen), Roger Carvalho (Dankler), Renan Fonseca (Diego Giaretta) e Carleto (Jean); Marcelo Mattos (Airton), Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill (Sassá).

O Shandong Luneng foi a campo com Yang Cheng, Zhao Ming, Wang Qiang (Zhang Chi), Dai Lin e Zheng; Júnior Urso, Li Wei (Qi), Montillo (Zhang Wenzhao) e Diego Tardelli (Han Peng); Aloísio (Jin Jingdao) e Vágner Love (Wang Yongpo).


FONTE:
http://glo.bo/1CE9HIc

Wawrinka confirma favoritismo e passa fácil as oitavas do Aberto da Austrália

Suíço, número 4 do atual ranking, superou por 3 sets a 0, o experiente finlandês Jarkko Nieminem, de 30 anos


Por
Melbourne, Austrália


saiba mais

Sem grandes dificuldades, o atual campeão do Aberto da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka, superou o finlandês Jarkko Nieminem, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/4 novamente.

"Stan" iniciou a partida avassalador, até se dando ao luxo de errar alguns lances tentando fazer bonito. Porém sempre que necessário, o atleta de 29 anos rapidamente voltava a ter o domínio do confronto. No fim, em apenas 32 minutos, vitória do suíço por 6/4.


Wawrinka passa fácil por adversário (Foto: Reuters)
Wawrinka passa fácil por adversário 
(Foto: Reuters)


O segundo set começou como um massacre. Pouco depois de quebrar o saque do rival número 79 do ranking, o campeão chegou a abrir 4 games a 0. Após uma pequena reação de 2 games para o finlandês, o suíço voltou a ter o controle da partida e fechou o set por 6 a 2.

Mais relaxado, Wawrinka voltou a arriscar no terceiro set. O canhoto Nieminem aproveitou a oportunidade para forçar bolas cruzadas em seu contrapé, chegando a igualar em 4 a 4 games a partida. Ainda assim, o dia era do suíço, que fechou a partida após um erro adversário, finalizando o set por 6 a 4. Na próxima fase, Stan encara o vencedor do confronto entre o canadense Vasek Pospisil e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez



FONTE:
http://glo.bo/1xNnV4b

Bruno Soares é eliminado do Aberto da Austrália de duplas masculinas

Tenista mineiro que atuou com Alexander Peya, da Áustria, foi derrotado por 2 sets a 0 para a dupla do também austríaco Oliver Marach e do neozelandês Michael Venus


Por
Melbourne, Australia


saiba mais

Marcelo Melo é o único brasileiro que segue vivo nas duplas masculinas do Aberto da Austrália. Na manhã desta sexta, outro mineiro, Bruno Soares, foi derrotado junto a seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, pela dupla formada por Oliver Marach, também da Áustria, e por Michael Venus, da Nova Zelândia, por 2 sets a 0. Parciais de 4/6 e 6/7 (5/7 no tie-break). 

A grande dificuldade da dupla do brasileiro na partida foi a de quebrar o serviço adversário. Do outro lado, destaque para o experiente Marach, que jogou muito bem pelo fundo da quadra no primeiro set, para no final do confronto ser decisivo nas cravadas próximas a rede. E foi exatamente em um destas jogadas que se encerrou o primeiro set, vencido por por 6 a 4.

Bruno Soares e Alexander Peya estão eliminados das duplas masculinas (Foto: getty images)
Bruno Soares e Alexander Peya estão eliminados 
das duplas masculinas (Foto: getty images)


No segundo set, Bruno e Peya largaram a tática da partida de estreia, com Bruno no fundo e Peya mais próximo a rede, e passaram a alternar as funções. Resultado? O jogo ficou mais equilibrado. Durante o sexto game, em um lance espetacular, Michael Venus defendeu quatro boladas a queima roupa na sequência, para o delírio da torcida da quadra 6 do torneio. Já no nono, o mesmo Venus derrapou durante movimento, e por pouco não torceu feio o tornozelo.Com o jogo tão parelho, a decisão foi para o tie break. Um erro de voleio de Peya no sexto game pareceu desconcentrar o parceiro de Soares, o que complicou ainda mais a situação da dupla do brasileiro. E assim, apesar de muita luta, a dupla não resistiu a mais uma falha do austríaco, que viu seu compatriota do outro lado da quadra finalizar o duelo por 7 a 5. 


FONTE
http://glo.bo/1xNEL2I

Após susto, Serena bate ucraniana com pneu e está nas oitavas de Aberto

Americana, número 1 do mundo, perde primeiro set mas reage na base da força, e se garante na próxima fase na Austrália. Agora, enfrenta a espanhola Garbine Muguruza


Por
Melbourne, Austrália

Um susto no primeiro set para acordar, e depois o habitual. Na Rod Laver Arena, na base da força, com uma série de aces e winners, e até um "pneu" no final, Serena Williams confirmou o favoritismo de número 1 do mundo diante da ucraniana Elina Svitolina (26ª) e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0 na madrugada deste sábado, já manhã em Melbourne, pela terceira rodada do torneio feminino do Aberto da Austrália, com 1h39 de jogo. Nas oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano, Serena tem pela frente a espanhola Garbine Muguruza, número 24 do mundo, a mesma que já a derrubou na segunda rodada de Roland Garros, no ano passado.

Serena Williams Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Serena Williams levou susto, mas com direito 
a pneu avançou no Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


Primeira vez como cabeça de chave num Grand Slam, Svitolina começou a partida determinada a quebrar a confiança da número 1 do mundo, e quebrou o saque de Serena logo de cara. Em seguida, confirmou seu serviço e a quebra, com um tênis consistente. Ainda com dificuldades, Serena diminuiu depois. Só que a ucraniana estava mesmo disposta a garantir o primeiro set, e sacou para garantir seu serviço e em seguida quebrou mais uma vez o saque da americana. Mas Serena devolveu e diminuiu para 4 a 2. Para não quebrar o ritmo, novo serviço desperdiçado, desta vez a favor da ucraniana. Sacar para fechar? Não, Serena devolveu uma quebra, confirmou em seguida seu saque, mas ainda desvantagem sucumbiu no décimo game. Svitolina fechou em 6 a 4 com 36 minutos.

Elina Svitolina Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Elina Svitolina deu trabalho a Serena no primeiro set, mas não resistiu no final (Foto: Getty Images)


No segundo set, Serena só tinha uma coisa a fazer: vencer e levar para o jogo para o último set. E foi justamente isso que a americana fez, chegando a fazer 4 a 0 com duas quebras consecutivas. Svitolina chegou a devolver uma quebra e confirmar seu serviço, deixando o segundo set em 4 a 2, tentando cansar a adversária. Mas a número 1 do mundo, na base da força, como lhe é de costume, e com bolas vencedoras enfileiradas, confirmou seu saque e fechou o set com nova quebra, em 35 minutos.

Na hora decisiva, falou mais alto a experiência da irmã Williams mais nova. Com direito a aces e paralelas, Serena largou na frente com seu serviço, quebrou o saque de Svitolina em seguida e chegou a 3 a 0 depois. No quarto game, Svitolina bem que tentou resistir, mas Serena quebrou novamente o serviço da adversária. Naquele momento, a ucraniana já sucumbia. Com um smash, a americana chegou aos 5 a 0, e ainda quebrou pela terceira vez o saque de Svitolina para garantir um "pneu" no final, com 28 minutos, rumo ao sexto título do Aberto da Austrália.

Irmã mais velha também avança

A irmã mais nova de Serena também jogou, mas um pouco mais cedo, e também passou por momentos difíceis no jogo, antes de fechar com facilidade no terceiro set. Venus Williams venceu de virada a italiana Camila Giorgi, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/1. Cabeça de chave número 18, ela encara a polonesa Agnieszka Radwanska nas oitavas de final, adversária número 6 do mundo, que também neste sábado jogou e venceu a norte-americana Varvara Lepchenko, com parciais de 6/0 e 7/5.

Venus Williams Aberto da Austrália (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)
Venus, irmã Williams mais velha, também 
está nas oitavas do Aberto da Austrália 
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)


Em outra partida, a ex-número 1 Victoria Azarenka superou Barbora Zahlavova, da República Checa, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. A bielorrussa agora enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova nas oitavas. Já a cabeça de chave número 4, Petra Kvitova deu adeus de forma precoce ao torneio de Melbourne. A tcheca foi derrotada por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) pela americana Madison Keys.

Azarenka está classificada para as oitavas de final (Foto: Reuters)
Azarenka está classificada para as oitavas 
de final (Foto: Reuters)


FONTE:

Carrasco de Federer, italiano Seppi aproveita folga com pizza na Austrália

Após vitória histórica sobre suíço na sexta-feira, número 46 do mundo participa de evento promocional tomando café e comendo prato tradicional de seu país


Por
Melbourne, Austrália


Após vencer o número 2 do mundo, Roger Federer, na última sexta-feira, o italiano Andreas Seppi (46º do ranking da ATP) aproveitou o sábado sem partida no Aberto da Austrália para saborear o prato tradicional de seu país em uma cantina de Melbourne. Em uma ação promocional do torneio, Seppi aparece devorando uma bela pizza além de beber uma xícara de café.

Na sexta-feira, o italiano surpreendeu o suíço ao vencer por 3 sets a 1 em partida válida ainda pela terceira fase da competição. Em 11 confrontos, foi a primeira vitória de Seppi contra Federer, que tentava chegar à sua 12ª semifinal consecutiva na Austrália.

Andreas Seppi Pizza Austrália (Foto: Reuters)
Italiano saboreou prato típico de seu país em 
uma cantina tradicional de Melbourne 
(Foto: Reuters)

Andreas Seppi café Austrália (Foto: Reuters)
Andreas Seppi aproveita para beber café em 
cantina de Melbourne, na Austrália 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Musa do dia: apesar de derrota para Venus, italiana encanta o público

Camila Giorgi faz partida dura contra irmã mais velha de Serena Williams, é eliminada do Aberto da Austrália, mas se destaca por beleza e boa forma física


Por
Melbourne, Austrália


Camila Giorgi x Venus Williams musa aberto da austrália (Foto: EFE)Camila Giorgi mostra ótima forma física no confronto com Venus Williams (Foto: EFE)


A jovem italiana Camila Giorgi, de 23 anos, pode ter perdido a partida para Venus Williams neste sábado e dado adeus ao Aberto da Austrália na terceira fase de competição. No entanto, ela conquistou ao menos o coração de muitos marmanjos que acompanharam seu jogo contra a americana. Em um duro confronto, perdido por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(3) e 6/1 em favor de Williams, a italiana mostrou, além de um tênis muito competitivo, sua beleza e ótima forma física para encarar a irmã mais velha de Serena.

Pouca conhecida do público, Giorgi tem como melhores resultados em Grand Slams, as participações de 2012 em Wimbledon e 2013 no US Open como melhores resultados, quando chegou às oitavas de final. Desta vez, no Aberto da Austrália, ela bateu na trave e esteve próxima de igualar suas melhores marcas.

Com 1,68m e 54kg, segundo o site oficial da WTA, a 33ª colocada do ranking mundial é fã dos filmes de Pedro Almodóvar e tem como seu livro preferido "O diário de Anne Frank". A musa ainda gosta de acompanhar outros esportes, como futebol, boxe e moto GP, que tem seu compatriota Valentino Rossi como maior campeão da categoria.

Camila Giorgi x Venus Williams musa aberto da austrália (Foto: EFE)
A musa italiana mostrou ótima forma física 
durante o confronto com a americana 
(Foto: EFE)


Camila Giorgi x Venus Williams musa aberto da austrália (Foto: EFE)
Camila Giorgi


Camila Giorgi x Venus Williams musa aberto da austrália (Foto: EFE)
Camila Giorgi saca durante a partida em que 
foi derrotada pela irmã mais velha de Serena 
Williams (Foto: EFE)


FONTE:

Djokovic segue sem perder sets e vai às oitavas após despachar Verdasco

Sérvio derrota espanhol por 3 sets a 0 e enfrentará Gilles Muller no Aberto da Austrália


Por
Melbourne, Austrália


Novak Djokovic x Fernando Verdasco Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Novak Djokovic venceu Verdasco na terceira fase do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


O sérvio Novak Djokovic deu mostras, mais uma vez, do motivo de ser o número 1 do mundo e manteve o sonho de chegar ao quinto título do Aberto da Austrália, se tornando o maior vencedor do torneio na era aberta. Desta vez, a vítima foi o espanhol Fernando Verdsaco (33º do ranking da ATP), com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6(8), 6/3 e 6/4 em 2h20m de partida. Foi a terceira partida de Djoko em Melbourne, sem perder um set sequer na competição. Nas oitavas de final, ele encara o sacador Gilles Muller (42º), que despachou John Isner neste sábado.

Verdasco até mostrou certa resistência para enfrentar Djokovic e deu pinta, ao menos no primeiro set, de que daria trabalho ao sérvio na partida. Porém, seu alto número de erros não forçados fez a diferença e facilitou as coisas para o sérvio, que dominou o confronto principalmente no segundo e terceiro sets. O espanhol teve chance de quebrar o saque de Djoko em apenas um game em toda a partida.

Sempre descontraído, Novak Djokovic ainda aproveitou o momento de entrevista após a partida para pedir aos torcedores que cantassem "parabéns" a sua mãe, aniversariante deste sábado. A torcida respondeu entoando a música junto com o sérvio, feliz com o momento.


saiba mais

O jogo

O primeiro set foi definido apenas no maior número de erros de Fernando Verdasco (28 não forçados contra 12 do sérvio). Sempre correndo atrás dos games e sem conseguir ter chances de quebrar o saque de Djokovic, o espanhol contava com seu ótimo primeiro serviço para se salvar no set e não deixar que o sérvio conseguisse quebrá-lo. Após salvar seis break points e três set points, Verdasco não segurou o sempre constante Novak Djokovic, que fechou o tie-break em 10/8.

Novak Djokovic x Fernando Verdasco Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Fernando Verdasco se irritou bastante com 
seus próprios erros na partida contra 
Djokovic (Foto: Getty Images)


O espanhol sentiu a perda do primeiro set e logo em seu primeiro serviço foi quebrado pelo sérvio logo no segundo game do set seguinte. Porém, o baque veio no game seguinte. Com um triplo break point, Verdasco conseguiria sua única - e tripla - chance de quebra sobre o rival na partida. Djokovic salvou as oportunidades e confirmou seu serviço, dando um balde de água fria nas esperanças do espanhol. Bastou controlar o jogo para fechar o set em 6/3.

No último período da partida, Verdasco lutou bastante para tentar voltar a ter chances de vitória - ou ao menos de vencer um set. No entanto, os erros não forçados continuaram a fazer a diferença (12 a 8) e, após uma quebra no quinto game, Djokovic apenas administrou a partida para fechar o confronto em 6/4 em mais uma bola para fora do espanhol.

Nishikori e Ferrer avançam e se enfrentam
Kei Nishikori x Steve Johnson Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Kei Nishikori x Steve Johnson Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


Entre os 10 primeiros cabeças de chave do Aberto da Austrália, apenas Roger Federer deu adeus à competição antes das oitavas de final até o momento. Na noite deste sábado em Melbourne (manhã pelo horário de Brasília), Kei Nishikori e David Ferrer foram outros a confirmarem suas idas à fase seguinte do Grand Slam.

Kei Nishikori se viu em dificuldades após perder o primeiro set no tie-break para o americano Steve Johnson (38º). No entanto, o japonês se recuperou bem e foi arrasador nos três sets seguintes. Errando muito pouco, o número 5 do mundo conseguiu nada menos que sete quebras de serviço na partida para fechar em 3 sets a 1, parciais de 6/7(7), 6/1, 6/2 e 6/3.


Carrasco de Thomaz Bellucci logo na primeira fase do Grand Slam, o espanhol David Ferrer fez mais uma partida de muita disposição, velocidade e técnica para superar o francês Gilles Simon (20º). Com um ótimo primeiro set, vencido em apenas 34 minutos, Ferrer parecia encaminhar o confronto para uma vitória fácil. Apesar de sacar para fechar o jogo no terceiro set, Simon se recuperou e descontou. No quarto set, o espanhol chegou a sacar para fechar com 5/1, mas precisou do tie-break para fechar o confronto em 3 sets a 1 (6/2, 7/5, 5/7 e 7/6(4)). Nas oitavas de final, David Ferrer e Kei Nishikori se enfrentam por uma vaga nas quartas de final contra o vencedor de Stan Wawrinka e Guillhermo Garcia-López.


Resultados deste sábado:

Novak Djokovic (SER) 3x0 Fernando Verdasco (ESP) - 7/6(8), 6/3, 6/4
Stan Wawrinka (SUI) 3x0 Jarkko Nieminen (FIN) - 6/4, 6/2, 6/4
Feliciano Lopez (ESP) 3x0 Jerzy Janowicz (POL) - 7/6(6), 6/4, 7/6(3)
David Ferrer (ESP) 3x1 Gilles Simon (FRA) - 6/2, 7/5, 5/7, 7/6(4)
Milos Raonic (CAN) 3x0 Benjamin Becker (ALE) - 6/4, 6/3, 6/3
Kei Nishikori (JAP) 3x1 Seteve Johnson (EUA) - 6/7(7), 6/1, 6/2, 6/3
Guillermo Garcia-Lopez(ESP) 3x0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/2, 6/4, 6/4
Gilles Muller (LUX) 3x0 John Isner (EUA) - 7/6(4), 7/6(6), 6/4



FONTE:
http://glo.bo/1CABSIa

Abusado, atacante da Costa do Marfim dá elástico com caneta

Wilfried Bony, novo reforço do Manchester City, deu lindo drible em Wague,do Mali, sofreu pênalti, mas árbitro nada marcou. Assista à jogada aqui


Por
Malabo, Guiné Equatorial



Costa do Marfim e Mali ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, pela Copa Africana de Nações, disputada na Guiné Equatorial. Os marfinenses, porém, podem reclamar de um lance polêmico, ainda no primeiro tempo. O atacante Wilfried Bony invadiu a área pela esquerda e aplicou um lindo elástico em Wague. O malinês se jogou no chão para impedir que o adversário seguisse em direção ao gol. Chegou até a bater com a cabeça nas pernas de Bony. O árbitro Bouchaib El Ahrach marcou apenas escanteio (confira o lindo drible no vídeo acima).

O gol de Mali saiu logo aos 7 minutos de jogo. Yatabaré cruzou para a área e Bakari Sako apareceu livre, para acertar uma bomba no canto esquerdo do gol de Gbohouo, que nada pôde fazer. O empate saiu apenas aos 41 minutos da etapa final. Aurier recebeu bom passe na direita e passou para Grandel, que bateu para o gol.

Bony Costa do Marfim elástico (Foto: Reprodução SporTV)Bony, da Costa do Marfim, fez lindo elástico (Foto: Reprodução SporTV)


Com o empate, as duas seleções somam dois pontos e o Grupo D está completamente empatado. Camarões e Guiné também têm a mesma pontuação, depois de empatarem também por 1 a 1 neste sábado. Assim, todas as quatro partidas das duas rodadas do grupo até agora terminaram com o mesmo placar.

Autor do lindo drible, Bony marcou 20 gols no Campeonato Inglês em 2014, pelo Swansea. Em 14 de janeiro deste ano, o atacante foi anunciado como novo reforço do Manchester City. A transferência teria custado entre 25 e 28 milhões de libras (entre R$ 96 e 108 milhões). Como precisava disputar a Copa Africana pela Costa do Marfim, ele ainda não estreou pelo novo clube.


FONTE:
http://glo.bo/1xQgGbK

Carlo Ancelotti enaltece Lucas Silva: "Será muito útil nesta temporada"

Técnico do Real Madrid ainda destaca qualidade e inteligência do ex-cruzeirense


Por
Córdoba, Espanha

 
Lucas Silva  (Foto: Marco Antonio Astoni)Lucas Silva, novo reforço do Real Madrid (Foto: Marco Antonio Astoni)


 Carlo Ancelotti enalteceu a contratação de Lucas Silva. Na coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Córdoba neste sábado, o técnico do Real Madrid disse que o ex-cruzeirense será muito útil na atual temporada, dando a entender que o brasileiro já poderá ser utilizado quando estiver em condições.

- Avalio a contratação de Lucas Silva de forma positiva. É um jogador muito jovem e bom. Vai nos ajudar porque tem qualidade e inteligência. Será muito útil nesta temporada - disse Ancelotti.

Lucas Silva foi anunciado na sexta-feira pelo clube espanhol. O jogador terá vínculo até 30 de junho de 2020, totalizando seis anos e meio de contrato. A apresentação ocorre na segunda-feira, às 10h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.



saiba mais

Griezmann faz dois, Atlético vence e se mantém na caça a Real e Barça

Atacante francês é o destaque da noite com dois gols em 22 minutos


Por
Madri


saiba mais

Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid segue na caça aos gigantes Real Madrid e Barcelona. Com dois gols de Griezmann, os colchoneros venceram o Rayo Vallecano, por 3 a 1, no Vicente Calderón, e evitaram que a dupla de gigantes abrisse uma vantagem maior.

A distância do Atlético (44 pontos) para a dupla é pequena: quatro para o líder Real (48) e três para o Barça (47). O Rayo Vallecano tem 23 e está em 10º.

Griezmann não apenas fez dois gols, como também os marcou sem que o Rayo pudesse reagir – um aos 12, e outro aos 22 minutos do primeiro tempo. Trashorras descontou aos 35, enquanto Manucho Gonçalves, contra, deu números finais ao jogo, aos 11 da etapa final. Os brasileiros Miranda e Guilherme Siqueira foram titulares durante os 90 minutos.


Griezmann, Atletico de Madrid x Rayo Vallecano (Foto: EFE)
Griezmann foi o destaque da noite no Vicente 
Calderón (Foto: EFE)


FONTE:

Dupla "Neymessi" dá show, e Barça massacra Elche pela quarta vez: 6 a 0

Brasileiro faz dois gols, dá passe para Pedro e sofre pênalti cobrado pelo argentino, que retribui com duas belas assistências. Barça encerra confronto com 18 gols a favor


Por
Elche, Espanha


saiba mais

Se algum dia já se ouviu que não havia espaço para Lionel Messi e Neymar no mesmo time, é tempo de repensar os conceitos. Não exatamente pela goleada sobre o Elche, um time frágil, de ínfimo investimento e destinado a apanhar do Barcelona na temporada. A certeza de que os dois funcionam juntos vem do entrosamento, da plasticidade, vem do fato de serem dois craques com a mesma camisa. Na ausência de Luis Suárez, poupado em seu aniversário, coube aos dois orquestrarem a goleada por 6 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Pode-se dizer que Neymar foi o melhor em campo. Depois de um primeiro tempo complicado, com vitória apenas por 1 a 0 (gol de Piqué em lance de malandragem de Xavi, que o lançou sem a autorização do árbitro), o Barça desabrochou. O brasileiro sofreu o pênalti do segundo tento, de Messi, e viu a tarefa ser facilitada por conta da expulsão de Fajr, aos 12 minutos.

Messi e Neymar, Elche x Barcelona (Foto: Reuters)
Messi e Neymar estão cada vez mais entrosados 
com a camisa do Barcelona (Foto: Reuters)


Com espaço, não houve maneira alguma de pensar em parar a dupla. Messi deu duas assistências primorosas para Neymar, que chegou aos 14 gols no Espanhol, atrás apenas do argentino (20) e do português Cristiano Ronaldo (28), do Real Madrid, na tabela de artilharia. Já no fim, o camisa 10 anotou o seu segundo na partida após passe de Bartra, enquanto o camisa 11 serviu Pedro no sexto e derradeiro gol, em contra-ataque veloz, sem tomar conhecimento dos marcadores.

Neymar e Messi Elche x Barcelona (Foto: Manuel Queimadelos / Getty Images)Argentino e brasileiro fizeram dois 
gols cada no massacre (Foto: 
Manuel Queimadelos 
/ Getty Images)


O time de Luis Enrique não apenas goleou, como se transformou num dos maiores carrascos da história do Elche. O confronto direto entre ambos em 2014/2015 terminou com quatro vitórias do Barça, 18 gols a favor e nenhum contra - além do Espanhol, os dois se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Rei.

O torneio mata-mata aguarda o Barcelona para a definição de um dos finalistas. Na quarta-feira, os catalães visitam o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, com a vantagem de um empate, já que venceram o jogo de ida por 1 a 0, no Camp Nou, no meio da semana.

No Espanhol, Neymar e Messi colocaram a equipe na cola do Real Madrid. A diferença permanece em um ponto (48 a 47), mas o Barça sai da rodada com moral elevado depois de os merengues suarem para derrotar o Córdoba, por 2 a 1, fora de casa, em jogo marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo. O Elche, por sua vez, segue destinado a lutar contra o rebaixamento: é o 17º, com 17 pontos, mas pode entrar na zona da degola ao fim da rodada.



FONTE:
http://glo.bo/1CDrCPm

Com papelão de CR7, Real passa sufoco, mas vence Córdoba de virada

Apagado no jogo, atacante dá chute no brasileiro Edimar, leva cartão vermelho e ironiza beijando escudo de campeão do mundo. De pênalti, Bale marca segundo gol


Por
Córdoba, Espanha


O dia não era de Cristiano Ronaldo. O atacante passou longe de ser decisivo na vitória de virada do Real Madrid por 2 a 1 diante do Córdoba, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Por um chute no brasileiro Edimar, o jogador luso acabou expulso aos 37 do segundo tempo depois de uma atuação apagada e ainda ironizou, beijando o escudo de campeão mundial na saída do gramado. Antes, já havia dado um tapa em Crespo. Com o resultado, o time merengue chegou aos 48 pontos na tabela e segue na ponta da disputa.  

cristiano ronaldo agressão cordoba x real madrid   (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo é expulso  (Foto: AFP)


O Real Madrid não começou mostrando as armas do líder. Logo aos dois minutos, Sergio Ramos bateu com o braço na bola dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. Ghilas cobrou e converteu no alto sem chances para Casillas. O placar parcial, apesar de muito cedo, já dava um sintoma do jogo. As estrelas da equipe visitante estavam apagadas. Cristiano Ronaldo assegurou seu primeiro chute na partida somente aos 21 minutos, mas alto sobre o gol de Juan Carlos.

cristiano ronaldo agressão cordoba x real madrid   (Foto: AFP)O momento da agressão (Foto: AFP)


Apesar da atuação abaixo da expectativa, veio o empate do Real e em um lance que representou bem o momento. Após cobrança de escanteio da direita, defesa e ataque travaram uma batalha para ver quem dominava o lance. Bem posicionado dentro da pequena área, Benzema chutou e mandou para o gol. Mesmo após o fato, o Córdoba não se entregou. Bebé seguiu com o ímpeto pela ponta direita, levando perigo ao grupo de Carlo Ancelotti.

Queda de intensidade na etapa complementar? Não para o Córdoba. Bebé continuou infernizando a defesa merengue. Aos 11 minutos, saiu do campo de defesa, passou por vários defensores do Real pela esquerda e invadiu a grande área. Por pouco não marcou o segundo. O "efeito Bebé" provocou uma substituição no time de Madri. Tentando resolver as subidas constantes, Ancelotti colocou Coentrão na vaga de Marcelo.



saiba mais

Os merengues não subiram de produção com a substituição e sofreram até mesmo um grande prejuízo. Cristiano Ronaldo acabou expulso aos 37 do segundo depois de um chute no brasileiro Edimar, minutos depois de ter dado um tapa em outro adversário, Crespo. Ao deixar o gramado, ainda ironizou e beijou o escudo de campeão do mundo. Logo depois do confronto, ele pediu desculpas pelas redes sociais.

- Peço desculpas a todos especialmente para Edimar por meu ato impensado no jogo de hoje - disse Cristiano Ronaldo pelo Twitter.


benzema gol cordoba x real madrid   (Foto: Getty Images)Benzema marcou o primeiro gol do Real (Foto: Getty Images)


Apesar de contar com um a menos e logo CR7, o Real acabou virando o jogo. Em cobrança de falta adversária, Cartabia pulou na barreira e colocou o braço na bola. Pênalti convertido por Gareth Bale.

Na próxima rodada, sem CR7, suspenso, o Real encara o Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, em 1º de fevereiro. O Córdoba enfrenta o Celta de Vigo também no mesmo dia. 

Desgastadas após título mundial, Juliana e Maria Elisa buscam 1ª vitória

Após 2014 cansativo e com calendário apertado, dupla, que está na quarta colocação no ranking nacional, quer vencer etapa de Fortaleza, no Ceará


Por  
Direto de Fortaleza



Juliana e Maria Elisa, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Xiamen (Foto: Divulgação / FIVB)
Juliana e Maria Elisa relatam 
2014 desgastantecom título 
mundial (Foto: 
Divulgação / FIVB)


Quando a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou o título mundial para Juliana e Maria Elisa, em novembro, elas puderam, enfim, respirar aliviadas. Afinal, o ano passado foi intenso e bem desgastante para a dupla. Na competição, que teve 14 etapas, as brasileiras levaram um ouro, em Xiamen, duas pratas, em Klagenfurt e Berlim, e um bronze, em Haia, mas a consistência as coroou no fim das contas. Com o calendário apertado e as viagens exaustivas, elas precisaram focar nessa competição e, com isso, iniciam o ano na quarta colocação no Circuito Brasileiro. Fortaleza é a chance de abrir 2015 com o pé direito, quem sabe vencendo sua primeira etapa nacional. Todas as outras cinco já disputadas foram vencidas por Talita e Larissa.

- As pessoas não têm noção do quanto chegamos debilitadas. Mas não só nós, Ágatha e Bárbara Seixas, que também disputaram o Circuito Mundial, por exemplo. Foram vários jogos no Circuito Mundial e chegamos cansadas no Brasileiro sim. No fim de 2014, só pensávamos em descansar, dar um gás no fim do ano não era o principal, já tínhamos conquistado o título. Foi um resultado muito importante. Acho que foi a primeira vez que uma dupla saiu do qualifying e venceu o título no Circuito Mundial - comentou Maria Elisa, que conquistou a taça pela primeira vez em sua carreira.

Juliana chegou ao seu oitavo título no Circuito Mundial em nove anos. A conquista de 2014 a tornou a brasileira com maior número de títulos, ultrapassando a ex-jogadora Shelda, e Larissa, sua ex-parceira, com quem ela havia levado os outros sete títulos. A santista radicada em Fortaleza concordou com a companheira sobre o desgaste, mas afirmou que era natural focar na competição internacional, já que o ranking mundial é um dos modos de se garantir vaga nas Olimpíadas de 2016.

- O Mundial é o que te credencia. Saímos do quali, as coisas foram acontecendo, agarramos a oportunidade e conquistamos o título. Foi um pouco pesado para nós, desgastante, mas priorizamos isso. Só para você ter uma ideia, tinha um torneio na China no meio do calendário. Estamos cansadas, mas vivas e com muita vontade - relatou a atleta.


Juliana e Maria Elisa, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Xiemen (Foto: Divulgação / FIVB)
Juliana e Maria Elisa ficaram com o título da 
etapa chinesa de Xiamen 
(Foto: Divulgação / FIVB)


A jogadora, entretanto, acredita que ainda é possível conquistar o título nacional. Afinal, as duplas rivais estão bem coladas na classificação. Apesar de ser complicado, há chances matemáticas. Para se ter uma ideia, as líderes Larissa e Talita têm 2000 pontos. Elas, 1520. Ainda faltam quatro etapas, contando com Fortaleza, e as campeãs de cada uma delas conquistam 400 pontos (200 para cada membro da parceria).

- É um ano de xadrez, um ano pré-olímpico, mas ser campeão brasileiro é importantíssimo porque os times de fora não têm a oportunidade de estar se preparando contra as melhores duplas agora. Os estrangeiros estão frios e nós em atividade aqui, temos que aproveitar - concluiu.



saiba mais

Após ficar de fora do calendário na edição passada, um dos berços do esporte no país receberá o Circuito Brasileiro de sexta-feira a domingo. Os jogos na etapa de Fortaleza serão na Praia de Iracema, com entrada franca à torcida. Ao todo, 32 times estão na briga, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas.

No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final, disputada apenas entre os segundos e terceiros colocados de cada chave, quartas e semifinais.


FONTE:
http://glo.bo/1CrigWV

"Novo Emanuel"? Humilde, Luciano enfrenta "espelho" ao lado de Schmidt

Comparado a medalhista olímpico de 2004 por estilo e tipo físico, jogador aproveita parceira temporária, ganha elogios e encara ídolo nas quartas


Por  
Direto de Fortaleza



Bruno e Luciano, vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Luciano e Bruno fazem dupla 
temporária(Foto: Paulo 
Frank / CBV)


Quando aceitou o convite para fazer uma parceria temporária com Bruno Schmidt, Luciano não tinha noção do que poderia alcançar. Em duas etapas disputadas, os dois levaram um vice em São José, Santa Catarina, e um título em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As ótimas atuações levaram a dupla ao primeiro lugar no ranking de entradas, tanto é que, na etapa de Fortaleza, que acontece de sexta a domingo, estão tendo a chance de jogar com a camisa dourada, uma novidade lançada pela CBV. E, além disso, geraram elogios, como a comparação jogador de 29 anos com o craque Emanuel, de 41 anos.

Bastante humilde e com os pés no chão, Luciano confirma que o medalhista de ouro em Atenas 2004 é um de seus espelhos. Contudo, busca aos poucos trilhar seu caminho na elite do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Aliás, ele terá a oportunidade de encontrar seu ídolo e o experiente Ricardo na areia neste sábado, quando entrar na quadra pelas quartas de final da etapa cearense, ao lado de Bruno Schmidt.

- Acho que não chego a 10% do que ele é, mas se estão falando, alguma coisa tem. O biotipo é parecido, mas o cara tem uma experiência e títulos que falam por si. Quem sabe, eu chego lá. Tendo essa comparação, motiva ainda mais. Ele é (um dos meus espelhos), é a referência do Brasil e do mundo. Ele faz o caminho dele. Eu tento imitá-lo e, quem sabe, dá certo - comentou o atleta.


Luciano e Bruno Schmidt, Vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Luciano substitui Alison, que se recupera de 
cirurgia (Foto: Paulo Frank / CBV)


A parceria com o "Mágico", contudo, está prestes a chegar ao fim, já que Alison passa pela fase final de sua recuperação. Bruno diz que os dois já fazem academia juntos, que ele "está dormindo com a bola" e nunca o viu com tanta vontade de jogar. Os atletas estão decidindo apenas a melhor etapa para o retorno.

O medalhista olímpico de prata sofreu uma microruptura no tendão patelar após a etapa de Campinas, em outubro, e aproveitou para passar por uma cirurgia no joelho direito, um problema que o incomodava desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Luciano que, assim como Bruno, mora em Vila Velha, no Espírito Santo, foi o substituto.

Se antes fazia dupla com Daniel Souza e tentava, sem sucesso, chegar às semifinais de etapas, ele agora já alcançou pontuação e um patamar que o credencia a alçar voos mais altos. Apesar de ainda não ter pensado no futuro, já tem em mente a ideia de encontrar um parceiro experiente como Bruno.

Ele está me ensinando um caminho que quero trilhar daqui para frente. É o diferencial"
Luciano

- Ainda não sei de nada, mas tenho que ter em mente apenas que o Alison voltar. Não tenho nem o que falar da parceria com o Bruno, os resultados falam por si. Não sabíamos que ia ser tão bom. Queríamos nos divertir e ajudar um ao outro. Não teria tanta pressão porque não éramos um time fixo, só que agora todo mundo está de olho pelos resultados. Ele está me ensinando um caminho que quero trilhar daqui para frente. É o diferencial de estar jogando com ele até agora, muda o meu pensamento, e mostra a importância de uma preparação e de ter uma equipe por trás ajudando. É o caminho que os grandes campeões do Brasil têm e eu quero daqui para frente - relatou.

Bruno Schmidt é só elogios ao parceiro temporário. Feliz com os resultados e satisfeito com a rápida evolução de Luciano, ele acredita que também está se beneficiando, aprimorando aspectos de seu jogo que não trabalhava tanto ao lado de Alison. Muitas vezes, por ser mais experiente, ele tem a oportunidade de exercer um papel de liderança. E o atleta acredita realmente que, em alguns aspectos, Luciano se pareça com Emanuel.

- O que está me deixando muito feliz é que esse crescimento está acontecendo e sendo visível. Estou tendo uma melhora grande. Não é que o Luciano esteja gostando de escutar só, ele pede que eu cobre dele e isso me enche de vontade. Costumo falar que botei ele na fogueira, mas ele não se queimou, soube brincar com o fogo. É um jogador de altíssimo nível. O Emanuel é um cara incomparável, todo mundo que começa no esporte o tem como exemplo. Mas ele se assemelha sim, fisicamente. O Luciano tem a facilidade de saltar, de virar bola, e tem 7 ou 8 cm a mais que o Emanuel de altura. Se ele botar esse objetivo, acho que pode evoluir até mais - opinou.


Ricardo e Emanuel em Fortaleza volêi de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Ricardo e Emanuel jogam em Fortaleza 
(Foto: Paulo Frank / CBV)


Emanuel, por sua vez, se mostrou safisfeito com a comparação, ciente de que a modalidade necessita de novos valores promissores.

- Primeiro, fico muito satisfeito pela homenagem. Se tem essa comparação, é porque meu estilo de jogo é diferenciado. O vi atuar com o Bruno nas últimas etapas e foi muito bem. Torço muito por ele e pelos novos talentos. O vôlei está precisando de novos jogadores - concluiu.

Após ficar fora do calendário na edição passada, um dos berços do esporte no país recebe o Circuito Brasileiro de sexta-feira a domingo. Ao todo, 32 times iniciaram briga, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. No primeiro dia, foram realizados os jogos da primeira fase.

Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançaram antecipadamente às quartas de final (confira os resultados). O sábado contou com as oitavas de final, disputada apenas entre os segundos e terceiros colocados de cada chave (veja os classificados), quartas e, a partir das 19h (de Brasília), semifinais, que terão transmissão do SporTV 2. Assinantes acompanham pelo SporTV Play. O domingo é reservado para disputa de bronze e decisões do masculino e do feminino.



saiba mais