terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ibrahimovic marca de peito e faz PSG avançar às semifinais da Copa da Liga

Sueco aproveita passe de Lucas e acrescenta mais um gol impressionante à carreira


Por
Saint-Étienne, França


Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Saint-Étienne (Foto: Agência AFP )Ibrahimovic comemora gol contra o Saint-Étienne (Foto: Agência AFP )


Jogador de gols inacreditáveis, o atacante Ibrahimovic adicionou mais um feito diferente à sua já impressionante lista. Nesta terça-feira, o sueco marcou com o peito e garantiu a vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Saint-Étienne, assegurando a classificação do time da capital para as semifinais da Copa da Liga Francesa. O Bastia superou o Rennes por 3 a 1 e também avançou. As outras duas vagas serão definidas na quarta. O Monaco enfrentará o Guingamp, e o Lille medirá forças com o Nantes.

As partidas de semifinais serão realizadas na primeira semana de fevereiro. Com o avanço, a equipe parisiense segue na briga pelas três principais competições do país: o Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga.

O PSG entrou em campo com quatro brasileiros, Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Lucas, além do naturalizado italiano Thiago Motta. O gol da vitória foi feito aos 27 minutos do segundo tempo. Ibra recebeu cruzamento de Lucas da direita e escorou com o peito, fazendo a bola quicar no gramado e entrar.



FONTE:
http://glo.bo/1BluC27

Lewandowski se arrepende de voto pró-CR7, e Kroos critica Messi em 2º

Declarações indicam corporativismo e amizade após resultado da Bola de Ouro


Por
Rio de Janeiro


Cristiano Ronaldo Bola de Ouro (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo festeja após o anúncio (AFP)


As declarações após o resultado da Bola de Ouro indicam certo corporativismo por parte dos atletas votantes. Capitão da Polônia, o atacante Robert Lewandowski disse ter se arrependido de votar em Cristiano Ronaldo, o vencedor do prêmio, já que desde o meio do ano é companheiro do goleiro Manuel Neuer no Bayern de Munique - antes era rival por jogar no Borussia Dortmund.

- Votar em Ronaldo em vez de Neuer foi um erro. Eu claramente votaria em Neuer agora se tivesse a chance. Mas eu votei em agosto ou por ali. Eu votaria diferente agora. Sinto muito pelo Manu. Estou realmente surpreso que ele não tenha ficado nem em segundo e a distância de Ronaldo para os outros me deixou perplexo. Manuel é um excelente goleiro e uma pessoa fantástica – disse ao jornal “Die Welt”.



saiba mais

Toni Kroos, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid após a Copa do Mundo e ex-colega de Neuer, criticou o “intruso” do trio de melhores do mundo: Lionel Messi, do Barcelona, segundo colocado por pequena diferença de votos (15,76% contra 15,72% do goleiro alemão).

- É surpreendente e um pouco injusto que Neuer tenha terminado atrás de Messi. Eu achei que seria uma decisão apertada entre Manuel e Cristiano. Neuer foi o melhor goleiro de longe e Cristiano foi o melhor jogador. Deveria ser entre os dois realmente. Neuer seria um vencedor justo, mas Cristiano também mereceu – afirmou o meio-campista, nono colocado na lista, à “Sky Sport News”.

Outro alemão, o ex-jogador Franz Beckenbauer considerou “injusto” o vencedor e cutucou o poder midiático de CR7.

- Na minha opinião, não há duvidas: esta eleição foi injusta. Parece que não é o sucesso que conta, mas sim a fama dos jogadores – encerrou o Kaiser.


FONTE:
http://glo.bo/14VBvKI

Em São José, Bernardinho vira atração depois de vitória do Rio de Janeiro

Treinador é cercado por torcedores que comparecem ao ginásio do CEPE, no Vale do Paraíba. Cariocas passam fácil por joseenses, que ocupam a lanterna da Superliga


Por
São José dos Campos, SP

 
O ginásio do CEPE, em São José dos Campos, interior de São Paulo, estava lotado na noite desta terça-feira, 13. Algo pouco comum nesta temporada em jogos da equipe feminina do São José Vôlei. Lanterna da Superliga Feminina, as joseenses não costumam atrair tantos torcedores como nesta noite. O motivo para a grande torcida estava do outro lado da quadra: o Rio de Janeiro. Comandado pelo técnico Bernardinho, o time carioca é o líder invicto da competição e tem um elenco recheado de estrelas.

Quando a bola subiu, a superioridade técnica das visitantes ficou provada em quadra. Venceram o duelo por 3 a 0, sem muitas dificuldades. Apesar da derrota, nada de hostilidades da torcida joseense contra o adversário. Muito pelo o contrário. Assim que o jogo acabou, os torcedores invadiram a quadra e cercaram, principalmente, Bernardinho. Atencioso, o treinador distribuiu muitas fotos e autógrafos. Até o técnico do São José, Michel Guimarães, foi tirar o foto com o treinador. A recepção da torcida foi elogiada pelo comandante.

Bernardinho técnico em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Bernardinho foi cercado por torcedores após 
jogo em São José dos Campos (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


– É uma energia muito gostosa. O pessoal é muito carinhoso. Eles vêm, torcem por São José e, ao mesmo tempo, respeitam o adversário. Isso é lindo demais. Espero que o projeto de São José cresça, amadureça, possa continuar e seja cada vez mais competitivo. A gente vem aqui para apoiar. Sabemos que é um projeto que está iniciando. Portanto, ainda está aquém dos outros investimentos. Mas é uma honra poder estar aqui. O público de São José é muito carinhoso e respeitoso.

Rio de Janeiro agora tira o foco da Superliga e passa para a Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, 16, a equipe recebe o Pinheiros, às 17h30, no ginásio poliesportivo São Gonçalo. Pela Superliga, o próximo embate é dia 16, contra o Maranhão, às 19h, em casa.

São José x Rio de Janeiro Superliga Feminina (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Rio de Janeiro bateu o São José nesta terça e 
chegou à 13ª vitória na Superliga 
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


FONTE:

Sem dificuldades, Rio de Janeiro bate São José pela Superliga Feminina

No interior de São Paulo, cariocas atropelam donas da casa e alcançam a 13ª vitória. Time do Vale do Paraíba, por outro lado, amarga a 13ª derrota e segue na lanterna


Por
São José dos Campos, SP


O Rio de Janeiro não encontrou dificuldades nesta terça-feira, 13, para conquistar a 13ª vitória na Superliga Feminina. Em São José dos Campos, interior de São Paulo, as cariocas venceram as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 11/25, 9/25 e 18/25. Com esta vitória, a equipe mantém a liderança do campeonato, com 38 pontos. São José, em contrapartida, está no outro extremo da tabela. Ocupa 13ª e última colocação, com quatro pontos

São José x Rio de Janeiro Superliga Feminina (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Rio de Janeiro venceu o São José na noite 
desta terça-feira (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O troféu Viva Vôlei, que é entregue para a melhor atleta da partida, ficou nas mãos de Bruna, do Rio de Janeiro. As principais pontuadoras da equipe carioca foram Natália, com 11 pontos, e Bruna, que anotou nove. Pelo time do interior de São Paulo, as atletas que mais pontuaram foram Malu, com sete pontos, e Thaynara, com seis.

O Rio de Janeiro volta a jogar nesta sexta-feira, 16, mas pela Copa do Brasil. Às 17h30, o time recebe o Pinheiros, no ginásio poliesportivo São Gonçalo. Pela Superliga, o próximo jogo é dia 23, quando encara Maranhão, às 19h, em casa. O São José joga somente dia 27, terça-feira. O próximo adversário da equipe também será o Maranhão. O duelo acontece às 20h15, no ginásio Castelinho.


O jogo

Prestigiados por um bom público nas arquibancadas, São José e Rio de Janeiro começaram a partida de forma equilibrada. Apesar de as visitantes assumirem a liderança do marcador assim que a partida começou, nos primeiros pontos as equipes se mantiveram próximas na pontuação. Mas não demorou muito para as cariocas se distanciarem. Com a diferença técnica evidente, Rio de Janeiro contou com as boas atuações de Natália e Bruna para fechar o primeiro set por 25 a 11.

São José x Rio de Janeiro Superliga Feminina (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Rio de Janeiro não teve dificuldades para vencer 
o São José no interior paulista (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


No segundo set, as cariocas se mantiveram forte na partida e não deram chances para as donas da casa. Com um ataque forte, Rio de Janeiro começou a distanciar no placar assim que a parcial teve início. Muitos pontos foram marcados em erros bobos cometidos pelo São José. As joseenses apresentavam falhas tanto na recepção, quanto no ataque. Diante de tamanha diferença de rendimento, o placar não poderia ser outro: 25 a 9 para o Rio de Janeiro.

O ritmo das cariocas diminuiu no começo do último set. As joseenses souberam aproveitar. Melhor na transição, e aproveitando as oportunidades quando subia ao ataque, São José ficou à frente no placar nos primeiros pontos da parcial. Com a melhora do time da casa, o técnico Bernardinho aumentou as cobranças à beira da quadra. Os chamados do treinador foram escutados pelas visitantes. Rio de Janeiro empatou e virou a partida. As anfitriãs, porém, mantiveram a boa postura e seguiram próximas do placar. Porém, não conseguiram impedir as lideres da Superliga de fechar o terceiro set por 25 a 18.


FONTE:
http://glo.bo/1BlBcWs

Pinheiros vence Araraquara e embala 4ª vitória consecutiva na Superliga

Equipe da capital paulista bateu time interiorano por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/22. Clubes voltam à quadra novamente na próxima semana


Por
Araraquara, SP


Araraquara x São Caetano - Superliga 2014 (Foto: Divulgação/Araraquara)Araraquara perde em casa para o Pinheiros por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/Araraquara)



O Pinheiros embalou a quarta vitória consecutiva na Superliga Feminina. Mesmo fora da capital paulista, a equipe venceu o Araraquara por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/22, em partida realizada na noite desta terça-feira, no ginásio do Gigantão, casa do time araraquarense.

Com o resultado, o time paulistano chega aos 28 pontos na tabela de classificação e assume a 4ª colocação, enquanto Araraquara amarga a antepenúltima posição, com apenas oito pontos conquistados.

O Pinheiros volta à quadra na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Minas, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. Já o Araraquara só joga novamente no dia 23 de janeiro, às 19h30, contra o Praia Clube, em Uberlândia.


O jogo

A partida começou muito equilibrada no Gigantão, com as duas equipes se alternando à frente no placar. Porém, o time da capital paulista conseguiu abrir uma pequena vantagem nos pontos finais e vencer o set por 25 a 21.


saiba mais

No período seguinte foi o time araraquarense que dominou as ações. Melhor no set, a equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão chegou a abrir 20 a 15. Mas, o Pinheiros conseguiu uma reação espetacular, virando o placar e fechando o set com vitória por 25 a 23.

Embalado pela vitória nos dois sets anteriores, o time da capital paulista foi para o terceiro período disposto a liquidar a partida para não dar chances de reação ao time de Araraquara. Melhor no set, a equipe paulistana confirmou o favoritismo, venceu o período por 25 a 22 e o jogo por 3 sets a 0.


FONTE:
http://glo.bo/1BlQCKt

Com Jaqueline inspirada, Minas Tênis atropela Praia Clube pela Superliga

Equipe da capital mineira busca revanche após derrota no primeiro turno da competição. Time de Uberlândia busca de aproximar dos primeiros colocados


Por
Belo Horizonte


Praia Clube Minas Campeonato Mineiro 2014 (Foto: Flávio Cortez)Praia e Minas voltam a se encontrar, agora pelo segundo turno da Superliga (Foto: Flávio Cortez)

Após eliminações precoce na Copa Brasil, Minas e Praia Clube voltam todas as atenções para a Superliga Feminina. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube. A equipe da capital chega para o confronto na sétima posição, com 19 pontos, enquanto as meninas do Praia ocupam a quarta colocação na tabela, com 27 pontos. 

O clássico mineiro do vôlei feminino promete ser emocionante. Nas duas últimas vezes que se enfrentaram – final do campeonato mineiro de vôlei e primeira rodada da Superliga - o Praia Clube levou a melhor, e agora o Minas espera tirar proveito do jogo em casa para dar o troco na equipe de Uberlândia. Pelo menos é assim que a ponteira Carla, do Minas, encara o duelo.

- Acho que será uma partida difícil, como todas têm sido. Do mesmo jeito que nosso time está mais entrosado do que no primeiro jogo, o Praia também está. Mas, pelo fato de jogarmos em casa e já estarmos um pouco mais entrosadas agora, acho que temos muita chance de ganhar, mais do que tivemos lá em Uberlândia. O Praia também vai jogar para ganhar, porque teve algumas derrotas importantes, mas vamos brigar para sair de quadra com a vitória - garantiu a ponteira.


saiba mais

E para reforçar o grupo do Minas, a oposta Lia está de volta e à disposição do treinador Marco Queiroga. Ela ficou fora da partida contra o Sesi-SP, pela Copa Brasil, devido a uma lesão, mas já treina normalmente com o grupo.

Do outro lado, a experiente ponteira Sassá, do Praia Clube, garante que o Minas não vai ter moleza, pois se trata de um clássico equilibrado entre duas equipes que se conhecem muito bem.
- Esperamos um confronto ainda mais equilibrado e difícil do que os anteriores. Sabemos o potencial da nossa equipe. Temos que entrar em quadra impondo nosso ritmo de jogo desde o começo da partida. Conhecemos bastante o grupo delas e elas também nos conhecem bem. Essa partida é um clássico regional e vamos precisar neutralizar as jogadas da Minas jogando sempre com muita união – avaliou Sassá.    

Se as equipes vêm de derrotas nos últimos jogos pela Copa Brasil, na Superliga venceram os últimos jogos. O Minas bateu o São Caetano por 3 sets a 1, enquanto o Praia conseguiu vitória por 3 sets a 0 sobre o Rio do Sul.


FONTE:

Osasco supera aguerrido Rio do Sul para encostar nos líderes da Superliga

Vitória por 3 sets a 2 sobre o time catarinense deixa paulistas, terceira colocadas, a um ponto do líder, Rio de Janeiro, e do vice-líder, Sesi-SP, que jogam nesta terça-feira


Por
Rio do Sul, Santa Catarina
 


Em uma partida cheia de reviravoltas, o Osasco conseguiu colocar a cabeça no lugar na hora decisiva para vencer o Rio do Sul por 3 sets a 2 (25/20, 20/25, 19/25, 26/24 e 15/12), na noite desta segunda-feira, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), pela segunda rodada do returno da Superliga feminina 2014/2015. Quem mais se destacou foi a oposta Ivna, maior pontuadora da partida, com 27 pontos, mas foi a ponteira Mari quem levou o troféu de melhor jogadora em quadra no duelo.

Mesmo desfalcada da levantadora campeã olímpica Dani Lins e da central bicampeã olímpica Thaísa, ambas com dores na região lombar, o time paulista alcançou o seu 12º triunfo em 14 partidas, a equipe paulista chega aos 34 pontos, mas mantém a terceira colocação na tabela, atrás do vice-líder, Sesi-SP, e do líder, Rio de Janeiro, que somam 35 pontos. Já o Rio do Sul somou um pontinho, mas continua em décimo lugar, com a mesma pontuação do São Bernardo. Nesta terça-feira, as cariocas encaram o São José dos Campos, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Um pouco mais tarde, o Sesi-SP encara o Maranhão, às 20h15, em São Luís, a capital maranhense.

A próxima partida do Osasco vai ser contra o Minas, no dia 23, em Belo Horizonte. Na mesma data, o Rio do Sul vai receber o Sesi-SP.

Rio do Sul x Osasco Superliga feminina vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadores do Osasco comemoram ponto na 
difícil vitória sobre o Rio do Sul 
(Foto: João Pires/Fotojump)


No primeiro lance do partida, a central argentina Mimi Sosa, do Rio do Sul, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após uma tentativa de bloqueio e teve de deixar o jogo. Mas o desfalque não intimidou as donas da casa. Com boa defesa e eficiência no ataque, elas abriram vantagem no placar e pareciam caminhar com tudo rumo a um triunfo no primeiro set. Porém, o Osasco acordou e passou a conseguir encaixar o seu jogo. Apesar dos desfalques de Dani Lins e Thaísa, a equipe conseguiu imprimir um jogo veloz e mudou o panorama da primeira parcial. A vitória osasquense veio com Samara explorando o bloqueio para decretar o placar de 25/20 no 1º set.

Mesmo com dores, Mimi Sosa voltou à quadra para a segunda parcial e fortaleceu o time catarinense. Mas o Osasco estava embalado.  Contando com boa atuação da oposta Ivna, o time de Luizomar de Moura virava as bolas com muito mais facilidade e abria vantagem. Porém, do outro lado da quadra, o Rio do Sul, empurrado pela barulhenta torcida, tentava diminuir os erros e sacar melhor para fazer frente ao time favorito. A combinação deu certo e as catarinenses encaixaram bons contra-ataques para assumir a dianteira pela primeira vez, fazer dez pontos seguidos e abrir seis pontos (17/11). As visitantes tentaram reagir, mas o segundo set haveria de ser do Rio do Sul: 25/20.

Rio do Sul x Osasco Superliga (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul x Osasco Superliga 
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O terceiro set começou bastante equilibrado, mas o Rio do Sul tratou de mostrar quem estava melhor em quadra. Empolgado, o time catarinense defendeu muito bem e atacou ainda melhor para deslanchar no marcado. Em uma parceria 100% argentina, Mimi Sosa recebia bolas açucaradas da levantadora Yael e fazia estragos na defesa de Osasco.  Aproveitando a apatia da equipe paulista, as meninas não tiveram dificuldades para virar a partida fazendo 25/19.

Quando parecia que o Rio do Sul caminharia facilmente à vitória, o Osasco decidiu crescer na partida. Forçando bem o saque, com uma defesa afiada e mostrando evolução no ataque, o time paulista disparou no placar. Nada que assustasse o aguerrido time da casa, que apoiada na vibrante atuação de Mimi Sosa salvou incríveis oito set points e empatou a parcial em 24/24. A impressão era que a virada aconteceria. Mas o Osasco demonstrou sangue frio e fechou em 26/24, levando o jogo para o tie-break.

No set desempate, o Osasco abriu 3 a 0 logo de cara, contando com erros do Rio do Sul, que entrou nervoso no momento mais decisivo da partida. Quando isso acontece em um tie-break, a confiança passa a ser uma grande arma a favor do time que deslancha. Yael e Mimi não conseguiam fazer mais a diferença. Do outro lado, a campeã olímpica Adenízia tomava conta do jogo. Com um belo bloqueio, ela fez o décimo ponto do forte time paulista. A partir daí, mesmo com o esforçado time de Santa Catarina esboçando uma reação, não havia tempo para uma reviravolta. As osasquenses venceram o quinto set por 15/12 e o bom jogo por 3 sets a 2.

vôlei, Rio do Sul x Osasco (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
A central Marjorie, de Osasco, encara bloqueio 
duplo do Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Rio do Sul)


FONTE:

No duelo de extremos, invicto Rio de Janeiro enfrenta o lanterna São José

Na retomada da Superliga, atuais campeãs da competição buscam a 13ª vitória


Por São José dos Campos, SP

 

O adversário da vez está no extremo oposto da tabela. Nos 13 jogos que disputou, venceu apenas um. Realidade bem distinta da vivida pelo Rio de Janeiro, que lidera a Superliga sem uma derrota sequer. Nesta terça-feira, as atuais campeãs da competição enfrentam o São José determinadas a assegurar a 13ª vitória e manter a condição de única invicta. A partida será às 19h30 (de Brasília), no interior de São Paulo.

gabi volei (Foto:  Márcio Rodrigues/MPIX)
Gabi (à direita) é até o momento a melhor 
atacante da competição (Foto: 
 Márcio Rodrigues/MPIX)


A última vez que a equipe carioca atuou no campeonato nacional foi no dia 22 de dezembro, contra o Sesi-SP. Para Gabi, que segue na ponta como melhor atacante, o grupo deverá ter cautela para evitar surpresas.

- Sempre respeitamos nossos adversários e não seria diferente agora. O São José dos Campos é uma equipe jovem e que virá para esta partida embalada pela sua torcida. Vamos entrar concentradas em fazer uma boa partida, errando pouco, de preferência, e tentando imprimir nosso ritmo. Continuamos com o mesmo foco do primeiro turno, que é de seguir crescendo como time ao longo da Superliga. Sabemos que, mesmo com os bons resultados conquistados, temos muito a evoluir. O fato de não termos perdido ainda nos traz uma responsabilidade grande, pois nossos adversários vão nos estudar ainda mais e isso é motivo para que estejamos cada vez mais alertas - disse a ponteira.

De acordo com o supervisor Washington Gomes, o objetivo do time anfitrião é tentar dar trabalho para as comandadas de Bernardinho.

- É um duelo muito difícil, o Rio de Janeiro tem uma equipe muito boa, mas nosso objetivo neste momento é acertar a equipe visando o jogo contra o Maranhão, que é um confronto direto, onde podemos ter mais chances - afirmou.

O São José não vence na Superliga desde 21 de novembro, quando bateu exatamente o elenco maranhense em casa por 3 a 0, na terceira rodada do primeiro turno.



2ª rodada do returno

Segunda-feira - Rio do Sul x Osasco
Terça-feira - São Bernardo x São Caetano - 19h
Terça-feira - Minas x Praia Clube - 19h30
Terça-feira - São José x Rio de Janeiro - 19h30
Terça-feira - Araraquara x Pinheiros - 20h
Terça-feira - Maranhão x Sesi-SP - 20h15



FONTE:
http://glo.bo/14UoIrY

Agora com o filho Arthur em casa, Jaqueline vive fase de ajustes em BH

Bicampeã olímpica com a seleção brasileira volta à rotina diária de ser mãe e busca maior ritmo e entrosamento com as companheiras no Minas dentro de quadra


Por
São Paulo


Murilo e Jaqueline ano novo (Foto: Reprodução / Instagram)Arthur deixou de morar com o pai Murilo para morar com Jaque (Foto: Reprodução / Instagram)


O pequeno Arthur mal completou um ano e já está sempre atrás de uma bola, um gosto herdado dos pais Murilo e Jaqueline, medalhistas olímpicos do vôlei. A mãe conta orgulhosa os passos do filho, que poderá acompanhar ainda mais de perto em 2015. Depois de quase dois meses estruturando um novo lar em Belo Horizonte, onde passou a defender o Minas, Jaque agora volta a ter o primogênito em casa.

- Ele já está em Belo Horizonte. Eu estou me ajustando ainda, encontrei apartamento, está tudo direitinho. Aos pouquinhos vou me ajustando mais. Até agora não tive tempo de me organizar, porque estamos treinando muito - disse a bicampeã olímpica com a seleção brasileira.

A família, porém, ainda não está toda reunida. Murilo, que defende o Sesi-SP, continua morando em São Paulo. Os jogadores se viram nas idas e voltas da ponte-aérea, e até o pequeno Arthur entra na rotina.

- Ele vai ficar nesse esquema de idas e vindas também. Faz parte. Ele tem que ficar um pouquinho com o pai também - disse Jaque.

- A casa está vazia. Eu vou para lá nas folgas e ela vem para cá, a gente vai se virando. Nós aproveitamos bastante o Arthur na virada do ano, porque agora ele está em BH com a Jaque. Ficamos bem em família. Estava sendo tudo muito corrido e turbulento, nós aproveitamos para ficar mais tranquilos. Ele já está andando, corre atrás da bola. Ele adora bola, como todo menino. A gente se fala pelo vídeo chamada, e ele já me reconhece, fala algumas palavras. Pena que ele está um pouco longe - disse Murilo.

Arthur, filho de Jaqueline e Murilo, recebe festinha de aniversário na sede do Minas (Foto: Reprodução / Instagram)Arthur ganhou festa de aniversário no Minas (Foto: Reprodução / Instagram)


Arthur também vai se adaptando à nova casa. Ele é atração de alguns treinos do Minas e logo procura a bola. Jaqueline conta que o objeto de trabalho dos pais é o brinquedo favorito de Arthur.
Dentro de quadra, a ponteira bicampeã olímpica também vive uma fase de ajustes. Depois de ficar quase dois anos sem clube por causa da gravidez - ela ainda defendeu a seleção brasileira nesse período -, Jaqueline não recuperou o ritmo e busca também a sintonia fina com as companheiras do Minas.

- Nosso entrosamento está melhorando. Nossa equipe tem jogadoras muito novas, que estão começando agora a jogar a Superliga. Isso tem de ser trabalhado, precisa de um tempo. Eu cheguei praticamente na metade do primeiro turno, então isso complica um pouco para dar um ritmo de jogo à equipe.

O Minas de Jaqueline volta à quadra nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o Praia Clube, em Belo Horizonte. Entre os torcedores estará o pequeno Arthur, louco para brincar com a bola.

Jaqueline, do MInas, contra o Maranhão, pela Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)
Jaqueline busca maior entrosamento e ritmo 
no Minas (Foto: Orlando Bento/Minas TC)


FONTE:

Após prata no Mundial e susto com o pai, Bruninho comemora título na Itália

Levantador ajuda o Modena a erguer o troféu da Copa Itália e diz que foi uma vitória especial após ano de mudanças, protestos e de problema de saúde de Bernardinho


Por
Rio de Janeiro


Bruninho não conhecia melhor remédio para amenizar aquela dor que a lembrança da final do Mundial da Polônia ainda lhe causava. Arregaçou as mangas, mergulhou no trabalho com o intuito de conquistar um título no Modena. No último domingo, enrolado na bandeira do Brasil, fazia o gesto que havia planejado executar em setembro, em Katowice. Se o tetra com a seleção não veio, a Copa Itália estava nas mãos, depois da vitória por 3 sets a 1 sobre o Trentino, que pôs fim a um jejum de 17 anos sem erguer um troféu. Feliz por ter cumprido a missão, o levantador só conseguia agradecer por todos os momentos difíceis que havia passado na carreira, sobretudo nos últimos meses, que fizeram deste um triunfo especial. 

Bruninho, vôlei (Foto: Instagram)
Bruninho comemora o fim do jejum do Modena 
de 17 anos sem títulos na competição 
(Foto: Instagram)


Há um ano, Bruninho se viu obrigado a fazer as malas diante da crise financeira que assolou o time do Rio de Janeiro e provocou a saída dos principais nomes de seu elenco. Depois veio a campanha complicada durante a Liga Mundial, que foi contornada nos últimos jogos da fase de classificação. 
Ele e seus companheiros queriam transformar aquela prata em ouro no Mundial. Venceram lesões, mudanças no regulamento, ameaças de punições, saíram na frente na decisão contra os donos da casa, mas não conseguiram o que queriam. Na volta para casa, os ecos ainda seriam ouvidos. Os protestos dos atletas contra a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), depois das denúncias de supostas irregularidades na gestão de dinheiro público apontadas no relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), tomaram a internet e as quadras. Pouco depois, a Federação Internacional (FIVB) anunciou suspensões e multas ainda relativas ao campeonato do mundo. Bruninho e Bernardinho estavam na lista. E em meio a tudo isso, o capitão da seleção ainda recebeu a notícia de que o pai-técnico havia retirado um tumor maligno do rim. Nos últimos dias de 2014, recebeu a visita dele.

- As derrotas acabam sendo complicadas e você tem que passar por elas para amadurecer e fazer com que aquela dor seja transformada em algo a mais. Depois do Mundial, eu tinha que entender e fazer um crescimento de alguma maneira. Tinha que treinar muito e era importante conquistar um título. E esse foi o meu primeiro na Itália. A cidade respira vôlei e está em festa. Sobre meu pai, até para a família ele escondeu um pouco (risos). Eu estava em Campinas, e ele me disse que ia fazer uma pequena cirurgia, minimizou. Depois quando saiu ele falando, fiquei um pouco assustado porque é um choque. Ele se cuida muito, não fuma, não bebe, não tem vício e não tinha um caso na família. Eu fico preocupado e pergunto toda vez agora, mas como foi descoberto no início, não teve problema - disse.

Bruninho, vôlei (Foto: Instagram)Bruninho levanta o troféu de campeão da Copa da Itália de vôlei (Foto: Instagram)


Mesmo de longe, Bruninho tem mantido os olhos voltados para o Brasil. Não só para a família, mas também para a Superliga e os desdobramentos da crise da CBV. Mantém contato direto com Murilo e Gustavo Endres e ficou satisfeito com o passo dado recentemente, após reunião. Os dirigentes da entidade se comprometeram a atender as exigências da CGU, recuperar o patrocínio do Banco do Brasil suspenso em dezembro e sinalizaram a contratação de um CEO.

- Murilo e Gustavo me disseram que a reunião foi produtiva e é um inicio. Mesmo que a gente dê um ou dois passos para trás, tem que fazer o negócio certo. Fazer com que o vôlei se torne respeitado por todos dentro e fora de quadra. A nova gestão está se posicionando com relação a isso e quer que a transparência ocorra. A gente quer uma gestão transparente, que possa dar frutos ao vôlei, que os dirigentes sejam apaixonados pelo esporte e que não queiram só comandar, mas que o vôlei vá para frente. Essa é a oportunidade de mudar, e temos que dar esse voto de confiança para a nova gestão. O mundo do vôlei está de olho e vai cobrar. A gente não quer que o que aconteceu antes seja escondido. Se tiverem irregularidades, que os culpados sejam punidos.

Foi nas redes sociais que o levantador e outros grandes nomes da modalidade mostraram seu descontentamento com as denúncias de possível corrupção. As punições da FIVB, presidida por Ary Graça - ex-presidente da CBV -, também ganharam lugar. Elas chegaram a ser encaradas pela própria CBV como uma retaliação ao seu "posicionamento frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU". Em seguida, a Confederação anunciou que não sediaria mais a fase final da Liga Mundial, que serviria como evento-teste para os Jogos do Rio 2016. Sobre a desistência, a FIVB afirmou que seu presidente não tem qualquer ingerência na decisão de seu painel disciplinar. E que, caso a CBV confirme a decisão, terá de arcar com todas as penalidades impostas pelo regulamento esportivo e pela constituição da Federação.

Bruninho, vôlei (Foto: Instagram)
Bruninho recebeu a visita de Bernardinho, 
Fernanda Venturini e da namorada no 
fim do ano (Foto: Instagram)


- Acho que não precisava chegar a tanto (as punições), foi um pouco pesado. Jogar a toalha em um diretor é uma coisa e nem foi o Murilo. Dez jogos para o técnico (Bernardinho), por quê? 
Não sei se isso vai atrapalhar na nossa preparação em 2015, mas é um problema. O mais importante é que quem estiver na seleção deverá estar blindado com relação a isso. Só tem que pensar em fazer o trabalho certo e esquecer qualquer problema extraquadra para que a gente não sofra represália.

Em entrevista ao jornal "O Globo", no último domingo, Bernardinho revelou que Bruninho recebeu e-mail do mandatário da FIVB, dizendo que iria processá-lo, logo após o jogador ter se manifestado publicamente sobre as denúncias na CBV, na ocasião sob o seu comando. Bruninho confirma o episódio e lamenta. 

- Ele disse que estava decepcionado com minha reação. Acho que inverteu o papel, porque a decepção é nossa, pois sempre acreditamos em tudo o que foi feito. E não era feito. Eu não o acusei. Em todos os meus comentários não coloquei nome de ninguém. Não sei se a carapuça está servindo ou não. A minha consciência está limpa com relação a isso. Nós queremos que as coisas sejam transparentes. Tudo isso tem repercutido muito aqui fora do país também. Muita gente parabeniza pelas manifestações feitas no Brasil, porque acham interessante estarmos lá no alto do ranking e ainda assim não nos calarmos diante dos problemas que vieram à tona. As pessoas estão curiosas. Nós vemos tanta coisa errada que, no nosso meio, temos que tentar fazer o certo.


para voltar ao alto do pódio

Dentro das quatro linhas, o espírito é o mesmo. A equipe quer corrigir o caminho e subir um degrau. Está cansada de tantos vices em sequência e determinada a encontrar o que falta para voltar ao topo. Bruninho vem fazendo sua parte. A forte cobrança imposta a atletas estrangeiros na Itália tem ajudado. A pessoal também. 

Polônia x Brasil vôlei - bruninho (Foto: Divulgação / FIVB)
Bruninho quer ver o Brasil de novo no alto 
do pódio (Foto: Divulgação / FIVB)


- Sou muito autocrítico. Não sou um jogador que nasceu com aquele talento para ser levantador, mas com talento para o vôlei. Tive que ser mais treinado do que Maurício, Ricardinho e William. Sei que posso melhorar em tudo, tenho que treinar muito e posso ser melhor fisicamente também. O vôlei está cada vez mais físico, e você tem que preparar cada vez melhor. Olhando os resultados, foi um ano bom para a seleção, chegamos a mais duas finais.
Ninguém chegou tanto quanto a gente, mas é lógico que fica um gosto amargo porque a gente não ganhou. Não é fracasso perder uma final, mas machuca, mostra que falta algo. Nós nos pressionamos muito, por mais que saibamos que é complicado chegar a uma decisão pelo equilíbrio grande que há hoje. A gente vem passando por um momento de renovação, e essa experiência vai amadurecendo a todos e talvez ajude no futuro. Não podemos perder o foco.

Para buscar inspiração, a biografia de Gustavo Kuerten mereceu a atenção de Bruninho no fim do ano. O tenista foi um de seus maiores ídolos na adolescência e sinônimo de superação de obstáculos na vida e na carreira. 

- Guga é um monstro, um dos grandes ídolos do esporte. É um cara persistente, que lutou até o fim com a lesão dele e foi até onde pôde. Fez do esporte dele uma febre. É um exemplo de determinação.


FONTE;
http://glo.bo/1Bl4qVz

Tite elogia Felipe, mas quer chegada de mais um zagueiro ao Corinthians

Treinador diz que jogador está pronto para ser titular, porém, não abre mão de receber outro defensor para fortalecer o elenco que disputará a prévia da Libertadores


Por
Orlando, EUA


Tite Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Tite durante a entrevista desta terça-feira nos Estados Unidos (Foto: Diego Ribeiro)


Depois de não conseguir concluir a contratação do atacante Dudu, o Corinthians mira agora um outro setor da equipe para tentar se reforçar. A diretoria do Timão faz uma varredura no mercado para tentar encontrar um outro zagueiro. Edu Dracena, do Santos, é a prioridade do clube.

– Ter quatro zagueiros é importante, a direção está cuidando disso – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, em Orlando, Estados Unidos. 


Com a saída repentina de Anderson Martins para o Al Jaish, sobraram apenas Gil e Felipe para a zaga. Tite foi obrigado a recorrer às categorias de base. Assim, a direção deu uma chance ao garoto Yago, emprestado ao Bragantino no ano passado, e a Pedro Henrique, retirado às pressas da Copa São Paulo de Juniores para viajar.

O treinador, aliás, elogiou Felipe, provável titular nas primeiras partidas da temporada. Em 2012, Tite havia liberado o jogador, última opção no elenco, para ser emprestado ao Flamengo, mas mudou de ideia depois de uma atuação dele contra o Bahia, pelo Brasileirão. Em seguida, o levou para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.


– Felipe vem se construindo e amadurecendo ao longo desse tempo. Ele está pronto para brigar pela titularidade – ressaltou o comandante.

Apesar da crise financeira vivida pelo clube, Tite não abre mão de um elenco com várias alternativas. A prioridade será a disputa da fase prévia da Taça Libertadores, mas sem esquecer do Campeonato Paulista. 

– Dois jogadores de qualidade para cada posição. Isso é o fundamental para esse elenco ambicionar títulos – disse.


FONTE:

Dillashaw quer vitória de Siver para pedir luta com Aldo: "Dedos cruzados"

Campeão dos galos quer disputar cinturão dos penas e se tornar o primeiro a ter dois cintuões simultâneos no Ultimate. Lutador ainda provoca Barão


Por Las Vegas



TJ Dillashaw defendeu seu cinturão do peso-galo apenas uma vez e foi contra Joe Soto, que pegou a luta na véspera do evento, já que Renan Barão teve problemas no corte de peso e foi retirado do card. Em seu próximo compromisso, ele enfrentaria o ex-campeão da divisão até 61kg Dominick Cruz, mas o lutador sofreu uma lesão no joelho. Raphael Assunção seria o próximo da lista, mas acabou machucando o tornozelo. Com isso, a revanche com Barão parece o caminho natural, mas o atleta da Team Alpha Male tem outros planos: ele quer disputar o cinturão dos pesos-penas contra José Aldo e, para isso, vai torcer por vitória de Dennis Siver, neste domingo, contra Conor McGregor, no UFC: McGregor x Siver, em Boston (EUA).

- Eu sei que eles querem lhe dar McGregor, então estarei com os dedos cruzados para McGregor perder para Siver. Não vejo como isso vá acontecer, mas se acontecer, espero que eu possa encarar Aldo. Seria muito bom ser o primeiro a ter dois cinturões ao mesmo tempo - afirmou, em entrevista para o "MMA Junkie".

montagem José Aldo x TJ Dillashaw (Foto: Editoria de Arte)
Dillashaw quer enfrentar José Aldo e conseguir 
os dois cinturões (Foto: Editoria de Arte)


Dillashaw ainda acrescentou que este seria o momento ideal, já que tanto ele quanto Aldo ainda não possuem adversários definidos e, em sua opinião, Barão não merece ser seu próximo oponente.

- Agora seria a hora, porque não tenho ninguém para lutar. Eu queria que fosse contra o Cruz. Sinto que era algo que os fãs queriam, e eu também queria. Isso colocaria um carimbo no meu título. Mas talvez eu tenha que treinar pela terceira vez para enfrentar Barão. Não acho que ele mereça disputar o cinturão, mas ele pode ser o único no meu caminho - analisou, acrescentando que não acredita que vá lutar com seu companheiro de equipe Urijah Faber.


O americano ainda analisou a última atuação de Renan Barão, quando o brasileiro venceu Mitch Gagnon por finalização no terceiro round. Para ele, o lutador da Nova União não mostrou a mesma performance de suas melhores lutas e, caso a revanche ocorra, será ainda mais rápida que o primeiro encontro entre eles.

- Não achei que ele pareceu tão bom. Eu o achei um pouco hesitante e lento. Não senti como se ele tivesse agressivo ou com sangue nos olhos como já o vi antes. Estou empolgado para o caso de ter a revanche de novo porque acho que vai ser uma luta muito mais rápida - concluiu.

Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais

Atlético-MG aceita proposta e libera Réver para fazer exames pelo Inter

Zagueiro viajará nos próximos a Porto Alegre para fazer acertar com o clube gaúcho


Por
São Paulo


Rever entrevista Atlético-MG (Foto: Marco Astoni)Réver defenderá o Inter em 2015 
(Foto: Marco Astoni)


O Atlético-MG aceitou a proposta do Inter e autorizou o zagueiro Réver a viajar a Porto Alegre e fazer os exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube. Os valores da transferência ainda não foram divulgados, mas depois de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, que contou com a presença do empresário Fábio Mello, todas as partes entraram em acordo.

Réver esteve na mira de clubes paulistas, mas Corinthians e Palmeiras não avançaram no negócio. Melhor para o Colorado, que procurava um jogador da posição para preencher lacuna no elenco de Diego Aguirre.

O provável reforço tem seus direitos econômicos divididos entre o Wolfsburg e o banco BMG, que está próximo da nova diretoria do Internacional. O fundo de investimentos participa da negociação com o uruguaio De Arrascaeta e quer colocar o volante Alison, do Santos, no clube gaúcho.

Titular absoluto e um dos líderes do time do Atlético-MG campeão da Libertadores em 2013, Réver sofreu com lesões em 2014. Ele passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e disputou apenas 12 partidas - 860 minutos de acordo com o site do próprio atleta -, e marcou um gol.

A boa fase de Jemerson, lançado na equipe mineira ao longo do ano, colaborou para que a diretoria não colocasse maiores empecilhos na transferência para o Inter.



FONTE:
http://glo.bo/1BkBUmM

Ainda no mercado, Nobre pede calma para a torcida e diz: "2015 será verde

Presidente do Palmeiras fala sobre investimentos para a temporada, o trabalho de Alexandre Mattos, a contratação de Dudu e os interesses em Arouca e Guerrero


Por
São Paulo


paulo nobre ALEXANDRE MATOS GERENTE DE FUTEBOL PALMEIRAS  (Foto: Marcos Ribolli)Paulo Nobre e Alexandre Mattos na apresentação da nova diretoria do Verdão (Foto: Marcos Ribolli)


De quase rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro a principal candidato a sensação da temporada. O caminho parece ser muito árduo e longo, mas ele foi percorrido pelo Palmeiras em pouco mais de um mês. Do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro de 2014, para a tarde desta terça-feira, 13 de janeiro, muita coisa mudou no Verdão. Dentro e fora de campo.

Além da chegada de uma nova diretoria de futebol, de uma nova comissão técnica e de, até o momento da publicação desta reportagem, 14 jogadores contratados para 2015, o clube alviverde começa sua pré-temporada com um importante reforço: a empolgação de seu torcedor.

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Paulo Nobre comemorou esse novo momento do clube e falou sobre os desafios que terá pela frente neste seu segundo mandato.

– Palmeirense, o que eu posso dizer para você é calma, tranquilidade. Estamos trabalhando muito para ter o time que não só vocês, como torcedores, e nós, como torcedores e dirigentes, queremos. 2015 será verde – afirmou o dirigente.

Paulo Nobre elogiou o trabalho de Alexandre Mattos.
– É fera, senão o Cruzeiro não tinha sido bicampeão brasileiro, vindo praticamente de um quase rebaixamento em 2011. O Alexandre é um ótimo profissional, tenho certeza que ele pode ter no Palmeiras o mesmo sucesso que ele teve no Cruzeiro – disse o presidente.

Todo mundo está falando de Arouca hoje, agora falam de Guerrero por ele não ter renovado com o Corinthians ainda (...) Se o jogador estiver livre é uma coisa, se estiver com contrato é outra. Mas todo bom jogador, não só no Palmeiras como no mundo, interessa ao Palmeiras
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

Além de Dudu e outros 13 jogadores, o Palmeiras continua no mercado e não esconde o seu desejo de contar com o volante Arouca, que está de saída do Santos. Após conversa com o presidente Modesto Roma Júnior, na última sexta-feira, Nobre afirmou que não irá negociar com o atleta enquanto ele tiver contrato válido com o Peixe. Questionado sobre um possível interesse em Guerrero, do Corinthians, o palmeirense despistou.

– Todo mundo está falando de Arouca hoje, agora falam de Guerrero por ele não ter renovado com o Corinthians ainda. Eu vou dizer o seguinte. Em tese, todo bom jogador interessa ao Palmeiras. Agora, para ter esse jogador, o clube vai respeitar o futebol como funciona. Se o jogador estiver livre é uma coisa, se estiver com contrato é outra. Mas todo bom jogador, não só no Palmeiras como no mundo, interessa ao Palmeiras, desde que o clube tenha condições de poder efetuar a contratação – afirmou.

Confira a entrevista do presidente Paulo Nobre:

Dudu Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sobre Dudu, Paulo Nobre disse: "O torcedor 
não estava acostumado a ver o Palmeiras 
participando desse tipo de contratação"
(Foto: Cesar Greco/Ag 
Palmeiras/Divulgação)


Contratação do Dudu
O conceito "levar chapéu" ou não é de torcedor, faz parte da brincadeira. Diretoria tem de pensar em reforçar seu elenco e ter reforço, e tem reforço que é esportivo e até dá retorno financeiro, que é o caso do Dudu. É um jogador que estava emprestado ao Grêmio, que não exerceu a preferência. Ele ficou no mercado, alguns clubes entraram na disputa e o Palmeiras levou essa, assim como vai entrar em outras disputas e vai perder. É natural. O que o torcedor não estava acostumando é ver Palmeiras participando desse tipo de contratação. O Palmeiras estava completamente arrebentado financeiramente. Era impossível, e até uma irresponsabilidade, você, quando não tem dinheiro nem para pagar os salários dos jogadores, ficar imaginando fazer esse tipo de contratação.


Dias melhores
O horizonte hoje é diferente. Todo o sacrifício que passamos em 2013 e 2014 nos possibilita hoje ter um horizonte diferente. O Palmeiras está no mercado. Acontecerão disputas por outros jogadores e temos de encarar de uma maneira natural. O biênio 2013/2014 foi muito complicado porque a receita já havia sido adiantada e gasta por gestões anteriores. Eu só tive 25% da receita em 2013 e só 70% da receita em 2014. Todo dinheiro aportado no clube foi para que a roda não parasse de rodar, para que as despesas ordinárias do clube fossem pagas no dia a dia, e o clube continuasse rodando. O cenário para 2015/2016, como não adiantamos nem um real de gestões futuras, é completamente outro porque o Palmeiras consegue se autossustentar pelo fato de poder contar quase que com a totalidade de suas receitas.
É bom o torcedor entender que, quanto mais crescer o sócio-torcedor, mais poder de fogo o Palmeiras vai ter para montar um time para disputar títulos, que é o que todo mundo quer
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras


Investimento pessoal
Dirigente colocar dinheiro em clube é uma coisa contrária ao conceito que nós temos de administração de futebol. Porém, num caso de necessidade, eu garanto que o Palmeiras não vai parar.


Colocaria mais dinheiro?
Não há necessidade. O clube consegue fazer os investimentos que está fazendo hoje principalmente pelo que aconteceu com o nosso sócio-torcedor. Não existe mágica no futebol. O combustível do futebol é o dinheiro. E você precisa ter fontes alternativas de receita para conseguir sobreviver hoje em dia. Não adianta ir somente nas fontes de receitas ordinárias que nós temos há muitos anos, como patrocínio, que vamos conseguir fechar nas próximas semanas. Mas a fonte de receita provinda do sócio-torcedor foi fundamental pelo o que aconteceu no fim do ano passado, quando pulou para 65 mil sócios. Isso foi fundamental para conseguir fazer esses investimentos que estamos fazendo no começo do ano. É bom o torcedor entender que, quanto mais crescer o sócio-torcedor, mais poder de fogo o Palmeiras vai ter para montar um time para disputar títulos, que é o que todo mundo quer.


Relacionamento com os rivais
A regra é você poder ter bons relacionamentos com clubes rivais. Adversário não é inimigo. Quando trabalha com ética você fortalece a relação entre os clubes. Mas infelizmente existem exceções a essas regras, tem pessoas que não se comportam dessa maneira. Não estou aqui para julgar. Eu tento fazer o melhor possível pelo clube, sem atropelar ou passar por cima do adversário. Uma coisa é quando o atleta está no mercado, outra coisa é quando o jogador está no seu clube, sob contrato, titular e jogando. Mas são águas passadas, não olho para trás, não ando para o lado, olho para frente. Tem de saber dividir a instituição São Paulo Futebol Clube, a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras e seus dirigentes. Elas são muito maiores do que seus respectivo dirigentes. São Paulo e Palmeiras se equivalem, dirigentes são coadjuvantes. Não podemos sacrificar nem culpar uma instituição pelo fato de um dirigente ou outro ter uma atitude que não concordemos.


Vai liberar o Wesley?
Isso é business. Se ele ou alguma agremiação, seja qual for, tenha interesse na liberação antecipada, que venha conversar com o Palmeiras. Dependendo da contrapartida pode ser interessante.


Interesse em Arouca e Aranha
Vou falar de uma maneira genérica sobre esse tema até porque o presidente do Santos me ligou na sexta-feira perguntando se o Palmeiras estava contratando o Arouca sob liminar. Vou dizer o que eu falei ao presidente. Quando o Alexandre veio para o Palmeiras, eu falei: "Jogadores sob contrato é para conversar com o clube, jogadores que estão livres estão no mercado". Aí todo mundo vai em cima do jogador. Aqui ninguém é bobinho e vai também. O Arouca está sob contrato com o Santos, e, enquanto estiver sob contrato, como outros jogadores que possam interessar, temos de respeitar. Eventualmente, se o jogador tiver algum problema, seja ele qual for o jogador, e for liberado, aí está no mercado e todos os clubes vão para cima. E com o Palmeiras não será diferente.
O Arouca está sob contrato com o Santos, e enquanto estiver sob contrato, como outros jogadores que possam interessar,  temos de respeitar"
Paulo Nobre, sobre Arouca


Interesse em Guerrero
Todo mundo está falando de Arouca hoje, agora falam de Guerrero por ele não ter renovado com o Corinthians ainda. Eu vou dizer o seguinte. Em tese, todo bom jogador interessa ao Palmeiras, agora para ter esse jogador o clube vai respeitar o futebol como funciona. Se o jogador estiver livre é uma coisa, se estiver com contrato é outra. Mas todo bom jogador, não só no Palmeiras como no mundo, interessa ao Palmeiras, desde que o clube tenha condições de poder efetuar a contratação.


Contrataria alguém que hoje está livre para assinar pré-contrato?
Faz parte das regras do futebol, juridicamente falando é correto. Se isso é ético ou não, é outra pergunta.


 Alexandre Mattos
É fera, senão o Cruzeiro não tinha sido bicampeão brasileiro, vindo praticamente de um quase rebaixamento em 2011. Em 2012 fez um campeonato em ordem e ganhou 2013 e 2014. Obviamente outras pessoas no Cruzeiro têm méritos também, o presidente Gilvan tem muito mérito em ter conduzido todo esse trabalho. O Alexandre é um ótimo profissional, tenho certeza que ele pode ter no Palmeiras o mesmo sucesso que ele teve no Cruzeiro.


Argentinos do elenco
O Gareca indicou vários jogadores, o Palmeiras analisou, e o Gareca foi muito firme quando ele falou que as contratações tinham de ser do Palmeiras. Ele disse que o contrato dele era de um ano, e o contrato dos atletas seria de quatro e cinco anos. Ele disse que o Palmeiras tinha de estar muito confortável com os atletas. Todos foram indicados por ele, analisados pelo clube e são jogadores da Sociedade Esportiva Palmeiras. Tenho certeza absoluta que os quatro vão fazer muito sucesso no clube.


Mensagem ao torcedor
Palmeirense, o que eu posso dizer para você é calma, tranquilidade. Estamos trabalhando muito para ter o time que não só vocês, como torcedores, e nós, como torcedores e dirigentes, queremos. 2015 será verde.


FONTE:
http://glo.bo/1BkO7rM