sábado, 10 de janeiro de 2015

Grêmio elimina risco, bate América-SP e se classifica na Copa São Paulo

Tricolor Gaúcho entra em campo atrás do Confiança-SE no Grupo B do torneio, disputado em São José do Rio Preto, mas vence clube local e fica com a vaga: 3 a 0


Por
São José do Rio Preto, SP



saiba mais

O Tricolor havia entrado em campo na segunda posição do Grupo B do torneio, atrás do Confiança-SE, que se classificaria em caso de derrota do time gaúcho. Com uma temperatura de 34ºC no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, a equipe de Porto Alegre marcou no primeiro tempo com Luis Felippe e aumentou a vantagem na etapa final com Raul e Mardegan (contra) em sequência. 

O resultado deixa o Grêmio com 7 pontos, na primeira colocação da chave. Já o América, que, no profissional jogará a quarta divisão paulista este ano, depois de ter participado de 44 vezes da elite estadual, termina o torneio de base sem nenhuma vitória e apenas um ponto, conquistado no empate em 2 a 2, no clássico contra o Rio Preto, na segunda rodada.

América-SP x Grêmio Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução / SporTV)Gremistas comemoram segundo gol, marcado por Raul, de falta (Foto: Reprodução / SporTV)


O jogo

O Grêmio precisava calibrar o pé para eliminar os riscos. Na última rodada, havia empatado sem gols com o Confiança-SE e perdido um pênalti nos acréscimo do jogo. Desta vez, o gol não demorou para sair. A zaga do América tentou fazer uma linha de impedimento, mas deixou o atacante gremista Luis Felippe livre, aos 19 minutos do primeiro tempo, para driblar o goleiro Allan e abrir o placar.

O Tricolor mostrou que o setor de criação havia evoluído em relação ao último jogo, mas a pontaria no ataque ainda deixava a desejar. Foram inúmeros gols perdidos na etapa inicial. Já no segundo tempo, o time gaúcho conseguiu marcar novamente em bola parada. Aos 14, Raul soltou o pé em cobrança de falta, a bola desviou no meio da barreira e enganou o camisa 1 do América: 2 a 0.

Na sequência, aos 16, o Grêmio chegou ao terceiro gol, mas na base da infelicidade adversária. Tilica fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro americano Mardegan cortou errado, jogando para o próprio gol: 3 a 0 para os gremistas.

A classificação garantida deu mais confianças aos gremistas, que passaram a chegar de forma cada vez mais fácil à área adversária, mas o problema dos gols perdidos seguiu, impedindo que a vitória pudesse ser ainda mais expressiva. 


FONTE:
http://glo.bo/14GqywC

Botafogo passa sufoco, marca aos 43' do 2º tempo e avança na Copa SP

De virada, Alvinegro bate São Carlos por 4 a 3 e garante a primeira colocação do Grupo G; próximo adversário do Fogão é o xará paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto


Por
São Carlos, SP

 
No sufoco, com direito a tropeço na bola e gol inacreditavelmente perdido, o Botafogo conquistou a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Somente aos 43 minutos do segundo tempo, num rápido contra-ataque puxado por Jhonson, o Alvinegro carioca marcou o quarto gol na vitória sobre o São Carlos, por 4 a 3, no estádio Luisão, em São Carlos.

Com o resultado, o Fogão chegou a sete pontos, mesmo número do XV de Piracicaba, porém, com cinco gols de saldo, contra três do Nho Quim.

Classificado como primeiro da chave, o Botafogo carioca encara o Botafogo paulista, o Tricolor de Ribeirão Preto, que terminou na liderança do Grupo H.



O jogo

O Botafogo precisava da vitória para avançar na Copa São Paulo, mas foi o São Carlos, já eliminado, que iniciou melhor a partida. A pressão, porém, sucumbiu à primeira grande chance alvinegra. Paulo aproveitou um vacilo do goleiro Mario e, com a perna esquerda, abriu o placar aos 19 minutos.

Mesmo desclassificado e atrás no marcador, o São Carlos seguiu atacando. A persistência foi premiada aos 24 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Giuliano ajeitou de cabeça, a bola atravessou a área e Rafael só empurrou para a rede.

São Carlos x Botafogo (Foto: Angelo Tedeschi)
Botafogo marca no fim e avança na Copa São 
Paulo (Foto: Angelo Tedeschi)


O resultado fez o técnico Maurício de Souza adiantar a marcação. A estratégia deu certo e, novo erro na saída de bola da Águia da Central, Luiz Henrique tocou para Paulo. O camisa 7 driblou o goleiro e fez o segundo dele na partida.

O resultado classificava o Fogão e, de certa forma, deixava o time tranquilo em campo. Tamanha calmaria fez Emerson, numa cobrança de falta, tropeçar na bola. Como ela estava em jogo, Tiago Garça pegou, avançou sozinho e bateu na saída do goleiro Saulo, empatando a partida. Na comemoração, o meia-atacante são-carlense subiu no alambrado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Botafogo se adiantou. O São Carlos se limitou a contra-atacar. E chegou ao terceiro gol. Giuliano entrou na área e tentou dar um chapéu no zagueiro Emerson, que colocou a mão na bola. Pênalti. Giuliano, com tranquilidade, fez o terceiro aos 25 minutos.

A torcida são-carlense, presente em pequeno número por causa da chuva que despencou durante o primeiro tempo, ainda fazia festa quando o Botafogo chegou ao empate - um minuto após a cobrança de pênalti.


saiba mais

Moraes chegou pela esquerda e cruzou na área. Vinicius, que tinha acabado de perder um gol feito, se antecipou à marcação e fez de cabeça.

O empate não era suficiente e o time não jogava bem. O São Carlos, mesmo com um jogador a menos, levava mais perigo. E foi justamente numa bola recuperada na defesa que garantiu o Botafogo na fase seguinte. Jhonson roubou no campo de defesa, ganhou do zagueiro na dividida, avançou e bateu na saída do goleiro Mario, para alívio do técnico Maurício de Souza e de toda a nação alvinegra.


FONTE:

Central do Mercado: Ricardo Oliveira 80% no Santos; Riveros sai do Grêmio

Willian Arão vira o 11º reforço do Botafogo, enquanto Carlos Alberto está de partida para os Emirados Árabes. Dia tem contratações de velhos conhecidos no Nordeste


Por
Rio de Janeiro

Ricardo Oliviera troféu artilheiro (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Ricardo Oliviera está sem clube desde que deixou os Emirados Árabes (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)


O Santos tenta reforçar o elenco em meio ao risco de perder jogadores - Arouca, por exemplo, entrou na Justiça pedindo rescisão por causa de salários, 13º e direitos de imagem atrasados. 

Após anunciar durante a semana o meia Chiquinho e ter o nome de Elano envolvido em especulações, o Peixe está perto de fechar outra contratação: Ricardo Oliveira, de 34 anos. 

Segundo fontes ligadas ao atacante, sem clube desde que deixou os Emirados Árabes, a negociação está 80% encaminhada e com desfecho previsto para segunda-feira. Enquanto isso, Carlos Alberto faz o caminho inverso. O meia, aos 30 anos, está em negociações avançadas com o time árabe Al Dhafra e viaja no início da semana que vem. Ele ficou disponível no mercado após não ter o contrato renovado com o Botafogo.

Outro de saída do país é Riveros. O volante paraguaio teve sua transferência para o Olimpia-PAR confirmada neste sábado e já se despediu do Grêmio, com direito a uma mensagem de agradecimento à torcida depois de um ano e meio no clube. O Tricolor, porém, não terminou o dia de mãos vazias: acertou com Galhardo, de 23 anos, para a lateral direita, posição que estava carente no elenco. O jogador, que pertence ao Santos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, chegará a Porto Alegre por empréstimo até o final de 2015. E a última contratação de sábado foi do Botafogo, que já fechou com quase um time inteiro. Também por empréstimo, o Alvinegro buscou seu 11º reforço para a temporada: o volante Willian Arão, de 22 anos, do Corinthians e que estava no Atlético-GO.

Entre as novelas do futebol brasileiro que seguem abertas, uma está perto de um final feliz. Segundo o presidente do Defensor-URU, Daniel Jablonka, a confirmação da transferência da joia uruguaia De Arrascaeta, de 20 anos, para o Inter pode sair a qualquer momento. Por outro lado, a trama que envolve Wesley, Palmeiras e São Paulo ainda deve render mais capítulos. O Alviverde não está disposto a liberar o jogador, que tem contrato até o fim de fevereiro, como uma forma de vingança ao rival, que não poderia inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor do Morumbi também está tendo dor de cabeça na negociação por Dudu. Após vencer a disputa com o Corinthians - que saiu da briga pelo atacante do Dínamo de Kiev-UCR -, a diretoria levou um susto com o salário pedido e com a rejeição da torcida.

Velhos conhecidos no nordeste

O sábado foi morno no mercado de contratações, mas teve direito a uma curiosidade: nomes populares e velhos conhecidos do torcedor brasileiro foram para o Nordeste do país. O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo, Grêmio, acertou com o Salgueiro-PE aos 35 anos, e após ficar cinco meses sem clube desde que deixou o Fortaleza. O time cearense, por sua vez, apostou em outro famoso jogador: o volante Dudu Cearense, de 31 anos, ex-Atlético-MG e que já defendeu a seleção brasileira principal. E Márcio Costa, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, vai defender aos 43 anos o xará Corinthians-RN, clube que quase desistiu de disputar o Campeonato Potiguar em 2015.


Shakhtar treina na praia e chama a atenção de banhistas no Rio

Com 11 brasileiros no elenco (Bernard e Douglas Costa ainda não se apresentaram), técnico romeno faz preleção em português antes da atividade na Barra da Tijuca


Por
Rio de Janeiro

 

saiba mais


No primeiro dia no Rio de Janeiro, os jogadores do Shakhtar Donetskcurtiram a praia de manhã e treinaram em um campo à tarde, na sexta-feira. Na manhã deste sábado, o clube ucraniano decidiu unir o útil ao agradável: o grupo trabalhou na beira da praia na Barra da Tijuca, sob observação de diversos banhistas presentes no local.

Os jogadores brasileiros do elenco mostraram entrosamento e ficaram durante boa parte da atividade ao lado uns dos outros. Ilsinho era um dos mais falantes e chegou a pedir um futevôlei ao técnico Mircea Lucescu. Aliás, a preleção antes da atividade foi feita em português pelo treinador, que fala fluentemente o idioma - há 13 atletas brasileiros no grupo, mas Bernard e Douglas Costa ainda não se apresentaram.

O atacante Wellington Nem sentiu o calor e logo pediu que um integrante da comissão técnica cortasse um pouco sua camisa. O  time ucraniano ficará na cidade até a próxima sexta-feira, quando viajará para Salvador para amistoso com o Bahia no mesmo dia.

Depois, o Shakhtar fará partidas com Flamengo (dia 18, em Brasília), Atlético-MG (21, em Belo Horizonte), Internacional (dia 23, em Porto Alegre) e Cruzeiro (dia 25, em Brasília). O retorno para a Ucrânia está marcado para 27 de janeiro.

Treino Shakhtar Praia Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
Luiz Adriano é um dos 13 brasileiros do Shakhtar 
- Bernard e Douglas Costa ainda não apareceram 
(Foto: Cintia Barlem)


Treino Shakhtar Praia Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
Observados por banhistas, jogadores do Shakhtar 
treinam na praia da Barra da Tijuca (Foto: 
Cintia Barlem)


Treino Shakhtar Praia Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
Os atletas do time ucraniano sofrem com o 
calor no Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)

Treino Shakhtar Praia Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
Os jogadores aproveitaram para se refrescar 
no mar após a atividade (Foto: Cintia Barlem)


Treino Shakhtar Praia Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
O calor do Rio de Janeiro tem afetado até 
os brasileiros: Nem cortou as mangas da 
camisa (Foto: Cintia Barlem)


FONTE:

Copa da Ásia: Arábia Saudita perde pênalti e cai para a China no Grupo B

Chineses marcam de falta e vencem por 1 a 0, em Brisbane, pela primeira rodada


Por
Brisbane, Austrália


Tricampeã da Copa da Ásia (1984, 1988 e 1996), a Arábia Saudita começou o torneio de 2014 com derrota: após perder um pênalti, a equipe caiu por 1 a 0 para a China, em Brisbane (Austrália), pela primeira rodada do Grupo B.

O gol chinês foi marcado por Hai, aos 36 do segundo tempo, em cobrança de falta, no canto direito de Abdullah. Dezenove minutos antes, o atacante árabe Hazazi desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Dalei.

A seleção chinesa lidera o Grupo B ao lado do Uzbequistão com três pontos, enquanto Coreia do Norte e Arábia estão com zero. Na próxima quarta, os dois líderes se enfrentam, enquanto norte-coreanos e árabes fazem o outro confronto.

Comemoração da China contra Arabia saudita (Foto: Agência Reutes)
Chineses comemoram o gol da vitória sobre a 
Arábia Saudita na estreia da Copa da Ásia 
(Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Lucescu avisa que multará Bernard por quarto atraso: "Precisa de educação"

Mircea Lucescu reconhece grande talento do ex-jogador do Galo, ressalta reincidência e também não livra Douglas Costa, outro atrasado: "Para eles é uma hora de voo"


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

O técnico do Shakhtar Donetsk mostrou-se bastante insatisfeito com as ausências de Bernard e Douglas Costa no começo do tour do clube no Brasil. Mircea Lucescu focou sua opinião principalmente no ex-atleta do Atlético-MG. Disse que o jogador é um grande talento, mas ainda lhe falta educação.

- Sobre o Bernard é um grande talento, mas precisa muito de educação ao nível europeu. Tem que saber respeitar o clube, o contrato firmado e os outros jogadores, além da confiança. É a quarta vez que não chega para começar a preparação com os outros atletas - disse o comandante do time ucraniano, que comentou ao site oficial do clube que não chegou a falar com os dois, mas que ambos serão multados.

- Eles não mostraram o devido respeito por seus companheiros de equipe. Viajamos desde a Ucrânia até aqui e chegamos no dia. Eles também deveriam estar aqui na hora marcada! Para eles é uma hora de voo.


Coletiva shakhtar (Foto: Cintia Barlem)
Técnico Mircea Lucescu não ficou satisfeito 
com atraso de Bernard e Douglas Costa 
(Foto: Cintia Barlem)


Lucescu acrescentou que alguns brasileiros que chegam ao clube com 18 anos enfrentam problemas semelhantes de adaptação. Porém, ele afirma que são necessários disciplina e respeito.

- Está evoluindo como jogador muito bem, mas como profissional precisa de tempo. Todos brasileiros quando chegam com 18 anos têm problemas assim. É preciso ter disciplina e respeito com os outros. Sobre Douglas (Costa), a mesma coisa. Talento não basta. Tenho uma camisa de Pelé lá em casa. Ele, mesmo com 18 anos, não fazia esse tipo de coisa - garantiu.

O capitão do time também se mostrou chateado com a atitude dos colegas brasileiros. Dario Srna afirmou que é muito ruim para a imagem deles se atrasarem justamente no próprio país.

- Os dois são grandes jogadores, mas atrasar no seu próprio país é muito ruim para a imagem deles - disse.

A ausência da dupla não foi justificada. A expectativa é que os jogadores se apresentem na próxima segunda-feira - o time deixa o Rio de Janeiro na próxima quinta. Na sexta-feira, enfrenta o Bahia, em Salvador.



FONTE:
http://glo.bo/1AXBUco

Olympique volta a perder após eliminação na Copa da França

Marselha é derrotado nas duas partidas que disputou em 2015, a outra para time da quarta divisão, e pode perder a liderança do Campeonato Francês para o Lyon


Por
Montpellier, França

 
O Olympique de Marselha não começou muito bem o ano de 2015. No último domingo a equipe perdeu nos pênaltis para o Grenoble, da quarta divisão, e foi eliminada da Copa da França. Nesta sexta-feira, o time do técnico Marcelo Bielsa foi derrotado novamente, desta vez para o Montpellier, por 2 a 1, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Francês. O resultado é bom para o Lyon, que se vencer o Toulouse no domingo, assumirá a liderança isolada da competição.

Por enquanto, o Olympique lidera o campeonato com 41 pontos, dois a mais que o Lyon e três de vantagem sobre o terceiro colocado Paris Saint-Germain, que receberá o Bastia neste sábado.

Os jogadores entraram em campo com faixas de luto nos braços esquerdos para homenagear as 12 vítimas do atentado à sede da revista "Charlie Hebdo" em Paris. Em campo, o Montpellier abriiu o placar aos 36 minutos com Berigaud. Lasne ampliou aos 17 da segunda etapa, e Omrari diminuiu seis minutos depois.

Gignac, Olympique de Marselha (Foto: Agência AFP )
Gignac lamenta a derrota para o Montpellier 
(Foto: Agência AFP )


FONTE:

De luto, PSG vacila, leva virada e perde para o Bastia fora de casa

Em dia de homenagem a mortos em atentado terrorista, parisienses abrem 2 a 0, com direito a golaço de Lucas, mas sucumbem à pressão do adversário e tropeçam


Por
Bastia, França

 

Até os 31 minutos do primeiro tempo, parecia tudo tranquilo para o Paris Saint-Germain: a equipe vencia por 2 a 0, controlava o jogo contra o penúltimo colocado do Campeonato Francês e caminhava para um triunfo protocolar que a colocaria na liderança do torneio. Entretanto, um pênalti infantil mudou completamente a história e estendeu o significado da faixa preta na camisa dos parisienses: ao luto pelo atentado terrorista no país se somou a tristeza pela derrota de virada por 4 a 2 para o Bastia, fora de casa (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Ibrahimovic e Guillaume Gillet, Bastia x PSG  (Foto: AFP)
Ibrahimovic disputa a bola com Gillet: sueco 
esteve discreto no jogo (Foto: AFP)


Antes da partida, houve homenagem aos mortos no atentado terrorista à revista "Charlie Hebdo", em Paris. Durante o minuto de silêncio, jornalistas presentes na tributa de imprensa mostraram cartazes com os dizeres "Eu sou Charlie". Os jogadores utilizaram faixas pretas nas camisas, simbolizando luto pelos mortos (veja no vídeo abaixo).


Em campo, a tristeza ficou só do lado do PSG. Apesar do golaço de Lucas que abriu o placar, a equipe desperdiçou a chance de assumir a liderança - uma vitória por dois gols de diferença faria o time ultrapassar o Olympique de Marselha no saldo. Agora, os parisienses seguirão em terceiro lugar, com 38 pontos - o Lyon, com 39, joga no domingo e tem a oportunidade de ir para o topo. Já o Bastia festejou, pois chegou a 21 pontos e assumiu a 14ª posição, saindo da zona de rebaixamento. 

LUCAS FAZ GOLAÇO, E PSG SAI NA FRENTE

Jogando em casa e lutando contra o rebaixamento, o Bastia "esqueceu" a diferença técnica entre as duas equipes e começou no ataque, pressionando e marcando forte o PSG. A postura dos anfitriões deixava espaços generosos para os parisienses, que logo aproveitaram.


Lucas, Bastia X PSG (Foto: Agência AFP )
Lucas toca a bola para encobrir Aréola e abrir 
o placar: Bastia virou sobre o PSG (Foto: 
Agência AFP )


Aos nove minutos, Lucas foi lançado em velocidade por Cabaye, saiu na cara do gol e tocou por cobertura de Aréola, marcando seu 50º gol na carreira. Aos 20, Rabiot aproveitou saída de bola errada de Squillaci e ampliou a vantagem.

Com o placar confortável, o PSG passou a administrar o jogo, trocando passes, sem ser incomodado pelo Bastia. Mas um lance isolado mudou a história: aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Van der Wiel na área. Boudebouz bateu bem e diminuiu. 


REAÇÃO DO BASTIA

Foi o suficiente para o clima no estádio se alterar: os torcedores voltaram a cantar, o time da casa se animou e passou a pressionar: a recompensa veio aos 44, quando o zagueiro Modesto aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para empatar.



saiba mais

A animação do Bastia continuou na segunda etapa. O PSG, apático, mal conseguia trocar passes e sofria com a forte marcação. Aos 10 minutos, Palmieri pegou rebote da zaga após cobrança de escanteio e acertou um belo chute de fora da área: a bola foi no ângulo direito de Douchez, colocando os donos da casa na frente. 

Ainda atordoado, o PSG foi à frente, mas pouco fez para ameaçar. Thiago Silva chegou a chutar uma bola no travessão, mas foi pouco. Aos 44 minutos, em contra-ataque, Keita cruzou para Palmieri definir a vitória do Bastia. 

Julian Palmieri, Bastia x PSG (Foto: AFP)
Palmieri comemora um de seus gols no triunfo 
do Bastia sobre o PSG (Foto: AFP)


FONTE:

Galinho goleia o São Bernardo-SP e se classifica em primeiro na Copinha

Com três vitórias em três jogos, Atlético-MG vai enfrentar o Avaí-SC na segunda fase


Por
São Bernardo do Campo, SP

Tabata comemora o primeiro gol do Galinho sobre o São Bernardo-SP (Foto: Reprodução/Sportv)Galinho não se intimidou com a torcida adversária e bateu o São Bernardo 
(Foto: Reprodução/Sportv)


O Atlético-MG está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo-SP (a terceira em três jogos), na tarde deste sábado, no estádio Baetão, no ABC Paulista, garantiu ao Galo o primeiro lugar do grupo T, com nove pontos.  Na segunda fase da competição, o Galinho vai enfrentar o Avaí-SC, que se classificou em primeiro no grupo S.

A data, o local e o horário do confronto ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Já o São Bernardo, que terminou com seis pontos, na segunda posição, aguarda o fim dos jogos da fase de grupos para saber se conseguirá uma das seis vagas entre os seis melhores vice-líderes.



saiba mais

 A vitória que confirmou os 100% de aproveitamento do Galinho na primeira fase da competição começou a ser desenhada aos 29 minutos do primeiro tempo, quando João Figueiredo fez boa jogada entre os zagueiros do time paulista. O meia Tabata aproveitou a sobra de bola dentro da área do São Bernardo, e finalizou com força, no alto, sem chances para o goleiro Guilherme.

Já aos 13 minutos da segunda etapa, o atacante João Figueiredo ampliou o placar com uma pintura. O camisa 9 alvinegro aproveitou o cruzamento da esquerda e desviou de letra para marcar o segundo do Galinho. Aos 30 minutos, Tabata disparou pela direita e cruzou na medida para Thalys marcar o terceiro e sacramentar a vitória e a classificação do Atlético-MG.



FONTE:
http://glo.bo/1AZpK2B

Sport vence a terceira seguida e avança ao mata-mata da Copa SP

Leão bate o Sumaré por 1 a 0 e garante o primeiro lugar do Grupo K.Adversário sai do confronto entre Internacional e Ituano, neste domingo


Por
Sumaré, SP

 
Sport 1 x 0 Sumaré-SP Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Assessoria do Sport/Divulgação)Sport voltou a vencer no interior de São Paulo(Foto: Assessoria doSport/Divulgação)


Bastava o empate para encerrar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo K, mas o Sport venceu o Sumaré por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, no estádio Vereador José Pereira, o Leão manteve os 100% de aproveitamento. Horácio marcou o único gol da partida aos 9 minutos do segundo tempo.

Uma das promessas da base do Rubro-negro pernambucano, o volante tem se destacado na competição. Já havia marcado na rodada anterior, quando o Sport bateu o Cacerense-MT por 2 a 1. O desempenho do jogador justifica a atenção dada pelo técnico do elenco principal, Eduardo Baptista, que desde o fim da última temporada tem feito elogios ao jogador.

Na próxima fase, o Sport encara o vencedor do duelo entre Internacional e Ituano, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), que irá definir o primeiro colocado do Grupo L. Apenas o primeiro de cada chave, e os seis melhores segundos colocados, avançam à segunda fase. Com apenas 1 ponto, o Sumaré já estava eliminado desde o fim da última rodada.



saiba mais

A campanha do Sport no interior de São Paulo retifica o trabalho desenvolvido na base. Aos poucos, o clube tem resgatado a tradição de revelar bons jogadores. Este ano, nomes como o lateral-esquerdo Renê e o atacante Joelinton se destacaram na Série A do Brasileirão.  O zagueiro Oswaldo, os volantes Ronaldo e Neto, além do atacante Érico Júnior, foram outros utilizados pelo técnico Eduardo Baptista ao longo da campanha do Leão. Campanha segura, diga-se. Sobretudo para um clube vindo da Série B.

Baptista já avisou que o aproveitamento da base continuará sendo um dos nortes do seu trabalho à frente do Sport em 2015. A Copa São Paulo serve de laboratório para a nova safra de promessas fabricadas na Ilha do Retiro.



FONTE:
http://glo.bo/1AZrfxL

América-MG empata com Taboão da Serra-SP e está eliminado da Copinha

Coelho se despede da competição com apenas dois pontos e na lanterna do grupo R


Por
Taboão da Serra, SP

 
O América-MG terminou de forma melancólica sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desde sábado, no estádio José Ferez ,em Taboão da Serra-SP, o Coelho empatou por 1 a 1 com os donos da casa e se despediu da competição com apenas dois pontos em três partidas disputadas, na última posição da chave.

Comandada pelo técnico Marco Antônio Milagres, a equipe americana ia conquistando sua primeira vitória na competição até o finalzinho da partida, com gol de Pará, cobrando pênalti. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, Juninho empatou para os paulistas e deu números finais à partida.

Com sete pontos conquistados, o Taboão da Serra-SP terminou na liderança do grupo, e segue na competição.


FONTE:

Desportivo Brasil vence por 4 a 2 e elimina o Atlético-GO da Copinha

Em jogo marcado por confusão, time paulista leva a melhor e despacha o Dragão


Por
Águas de Lindóia

 
O jogo foi equilibrado até o início do segundo tempo, mas depois o Desportivo Brasil deslanchou e venceu o Atlético-GO por 4 a 2 no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia (SP), sede do Grupo S. O resultado elimina o Dragão e deixa o time paulista na briga.

Marquinhos e Luís Henrique, ambos duas vezes, fizeram os gols do Desportivo Brasil. Luis Fernando e Matheus, de pênalti, descontaram para o Atlético-GO. Na etapa final, a partida chegou a ficar paralisada por cerca de 15 minutos após briga generalizada no gramado.

O Desportivo Brasil terminou em segundo lugar com seis pontos. Já o Atlético-GO ficou em terceiro com quatro e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


saiba mais

Com hat-trick de Evander, Vasco bate Taubaté e se classifica na Copa SP

Gigante da Colina ignora casa do adversário, domina os anfitriões e aplica goleada na última rodada da primeira fase do torneio. Time enfrenta o Cruzeiro na próxima fase


Por
Taubaté, SP

O Vasco garantiu neste sábado, 10, a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em tarde inspirada do meia Evander, autor de três gols, o time cruzmaltino goleou o Taubaté por 6 a 0, no estádio Joaquinzão, e fechou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo P, com nove pontos. O atacante Daniel, duas vezes, e o lateral Richard, marcaram os outros três gols cariocas.


Na segunda fase, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, primeiro colocado do Grupo O. Já o Taubaté, com seis pontos, despede-se da Copa São Paulo por não ter condições de ser um dos seis segundos melhores colocados.


.trÊs vira.....

Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Junior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)Vasco dominou o Taubaté desde o começo do jogo(Foto: Bruno Castilho/Divulgação)


Nem mesmo o forte calor em Taubaté foi motivo para tirar o ímpeto de Vasco e Taubaté no início do jogo. Em duelo direto pela liderança do Grupo P, as equipes começaram o duelo se movimentando bastante e esbanjando vontade. Algumas vezes, até excessivamente. Só nos primeiros dez minutos de bola rolando, um cartão amarelo já tinha sido aplicado para cada lado. O Vasco, com uma defesa forte, impedia que os donos da casa chegassem com perigo ao ataque e criavam boas jogadas para balançar as redes. E em uma dessas oportunidades, abriu o placar. Aos 12 minutos, Evander acertou um lindo chute de fora da área e saiu para comemorar. Dois minutos depois, o camisa 16 vascaíno repetiu o feito. Arriscou de fora da área e marcou o segundo dele na partida.


saiba mais

O Taubaté, que aparentava nervosismo e não conseguia se impor no jogo, viu a situação ficar ainda pior quando o volante Jefinho fez uma falta dura na lateral do campo aos 17 minutos e foi expulso. Com um a menos, os taubateanos levavam menos perigo ainda ao Vasco. A melhor oportunidade da equipe da casa foi aos 22 minutos, com Ninão. O atacante invadiu a área adversária e, na saída de Gabriel Félix, tocou rente à trave. Os vascaínos, com o domínio da partida, ampliaram aos 45 minutos. Bruno Cosendey chutou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Daniel completou para o gol.



... seis acaba

Se o Taubaté pensava em reagir no segundo tempo, levou uma ducha de água fria logo aos 50 segundos do segundo tempo. Bruno Cosendey chutou de fora da área, o goleiro Ferrer rebateu e, na sobra, Daniel apareceu para completar. Com uma goleada no placar, os donos da casa já demonstravam que tinham desistido da vitória. Melhor para o Vasco, que fez o quinto aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Evander colocou a bola no fundo da rede e marcou o terceiro dele na partida.


Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Junior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)
Vasco garantiu a classificação ao golear o 
Taubaté neste sábado (Foto: Bruno 
Castilho/Divulgação)



Com a torcida da casa já esvaziando as arquibancadas, o Gigante da Colina tinha total controle do jogo. O Taubaté, com apenas o atacante Ninão à frente da linha do meio-campo, não proporcionava perigo algum. Defendia-se apenas para impedir uma goleada maior. Mas o Vasco queria mais. E procurando constantemente o gol, conseguiu fazer mais um aos 31 minutos. Em cobrança de pênalti, o lateral Richard fez o sexto da equipe cruzmaltina.



ficha técnica

taubaté-sp 0 x 6 vasco
Ferrer; João Paulo (Jonas - 11'/2ºT), Léo Turbo, Rafael e Leandro Boca (Michel - intervalo); Jefinho, Pedro Henrique, Bih e Gábe (Lucas Leal - intervalo); Renan e Ninão.
Gabriel Félix; Richard, Kadu (Sinval - intervalo), Ítalo e Márcio; Leandro Barboza, Bruno Cosendey (Caio - 7'/2ºT), Andrey Ramos e Evander; Daniel e Renato Kayzer (Matheus Pet - 18'/2ºT).
Técnico: Renê Hoffmann
Técnico: Rodney Gonçalves
Gols: Evander, aos 12'/1ºT, 14'/1ºT e 13'/2ºT, Daniel, aos 45'/1ºT e 1'/2ºT, e Richard, aos 32'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Gábe, João Paulo e Jonas(TAU); Kadu e Daniel (VAS)
Cartão vermelho: Jefinho (TAU)
Local: estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)


FONTE:

Chelsea vence em dia de Diego Costa e Oscar assume a liderança isolada

Meia marca após jogada rápida de Willian e dá assistência para atacante fechar a vitória de 2 a 0 sobre Newcastle. Fernandinho faz gol do City em 1 a 1 com Everton


Por
Londres

 
saiba mais

Em dia inspirado dos brasileiros, o Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado, no Stamford Bridge, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, pela 21ª rodada. O time de José Mourinho contou com gols de Oscar e Diego Costa e ficou sozinho na ponta graças ao empate de 1 a 1 do Manchester City com o Everton, em Liverpool (Fernandinho marcou para os atuais campeões).

O resultado deixou os Blues com 49 pontos, dois a mais que o City. O terceiro lugar é do Manchester United, que soma 37 e entra em campo apenas no domingo contra o Southampton. Com a derrota, o Newcastle é o décimo, com 27, enquanto o Everton ficou com 22 na 12ª posição após empatar em casa com o vice-líder.

Oscar comemora gol do Chelsea contra o Newcastle (Foto: Agência Reutes)
Oscar leva a torcida do Chelsea à loucura após 
marcar o primeiro gol da vitória no Stamford 
Bridge (Foto: Reutes)


O primeiro gol do Chelsea nasceu graças à "malandragem" de Willian. Aos 43 do primeiro tempo, os Blues ganharam um escanteio. Enquanto a defesa do Newcastle ainda se arrumava, o ex-corintiano fez a cobrança rapidamente e rolou na área para Ivanovic, que em seguida tocou para Oscar abrir o placar.

Oito minutos antes, o time de Mourinho havia levado um susto: Moussa Sissoko entrou pela direita, ficou cara a cara com o goleiro Cech e chutou na trave direita do Chelsea.

Fernandinho comemora gol do Manchester City contra o Everton (Foto: Getty Images)Fernandinho comemora pelo Manchester City após abrir o placar sobre o Everton (Foto: Getty)


Na etapa final, os Blues ampliaram em nova jogada com cara brasileira. Aos 14, Oscar deu belo passe de letra para Diego Costa na área, o atacante naturalizado espanhol dominou e, com calma, tocou no canto direito de Krull, marcando 2 a 0 para os donos da casa - o ex-jogador do Atlético de Madrid agora é o artilheiro da Premier League com 15 gols.

Outros dois brasileiros do elenco de Mourinho começaram no banco, mas participaram do jogo. O lateral-esquerdo Filipe Luis substituiu Azpilicueta, aos  37 do primeiro tempo, e Ramires entrou no lugar de Oscar, aos 34 da etapa final.

Os gols em Liverpool só saíram no segundo tempo. Aos 29, David Silva fez jogada na área e chutou, a bola bateu na zaga e Fernandinho desviou de cabeça para abrir o placar para o Manchester City.

Mas o Everton conseguiu empatar quatro minutos depois: Baines cobrou falta na cabeça de Naismith, que aproveitou a saída errada de Hart e deixou 1 a 1 no placar no estádio Goodison Park.

Uma boa notícia para a torcida do Manchester City foi o retorno de Sergio Agüero. Recuperado de lesão, o argentino entrou em campo no segundo tempo e atuou por 23 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/14Fa4Vp

Guerra de cadeiras interrompe final de torneio de dardo: "Bêbados idiotas"


Torcedores arremessam mesas e cadeiras de plástico e interrompem decisão


Por
Melbourne, Austrália

A final de um torneio de dardos em Melbourne, na Austrália, foi interrompida por uma guerra de mesas e cadeiras de plástico entre o público. Não ficou claro como a confusão no estádio Etihad começou. Um espectador de 19 anos contou ao jornal "Herald Sun" que um pequeno grupo passou a jogar cadeiras entre eles. Outro, de 25 anos, disse que viu um homem urinando no chão durante o tumulto: "Foi um total desastre. Foi louco, tudo começou rapidamente".

Assista ao vídeo!

Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)
Torcedores se divertem arremessando cadeiras 
no torneio de dardos na Austrália 
(Foto: Getty Images)


Cerca de 40 policiais foram chamados para auxiliar os seguranças, que pouco puderam fazer. Torcedores ouvidos pelo jornal "The Age", que viajaram de Sydney para Melbourne, disseram que ficaram chocados e enojados com as cenas:

- Foi uma bagunça absoluta, bêbados idiotas que estavam entediados e procuravam por um pouco de empolgação. 


Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)
Monte de mesas e cadeiras no torneio de dardos 
(Foto: Getty Images)


Quando a partida recomeçou, Michael van Gerwen superou Simon Whitlock por 9-8, mas de acordo com outro torcedor, não teve muito o que comemorar.

- O olhar dele depois da final não era de vitória, mas de puro desgosto. Nunca tinha visto algo assim. Não foi bom para o esporte e nem para a imagem da cidade. 



Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)
Torcedores com cadeiras nas mãos no torneio 
de dardos (Foto: Getty Images)


Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)
Torcedores fantasiados se divertem 
com o tumulto (Foto: Getty Images)


saiba mais

Hendo detona Jones após doping: "Não o respeito como pessoa"


Antigo rival, veterano diz que já ouviu boatos sobre suposto vício do campeão e cutuca: "Talvez ficar longe da cocaína tenha prolongado minha carreira"




Por  
Rio de Janeiro



Um combate entre Jon Jones e Dan Henderson, uma vez marcado para o evento principal do fatídico UFC 151*, jamais se materializou, mas a rivalidade entre os dois lutadores permanece viva até hoje. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate cutucou o veterano em uma de suas provocações a Daniel Cormier no final de 2014, ao dizer que Hendo, derrotado por "DC", era um "homem de 60 anos". Ainda ativo no MMA aos 44 anos de idade, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce desceu de volta ao peso-médio (até 84kg) após sua derrota para Cormier e enfrenta Gegard Mousasi no próximo dia 24, na Suécia, no coevento principal do "UFC: Gustafsson x Johnson", mas, ao comentar sua longevidade, não deixou de aproveitar uma chance de responder a "Bones" após a divulgação de um exame positivo do rival para benzoilecgonina, metabólico principal da cocaína, nesta semana.

- Eu gosto bastante deste esporte e é divertido para mim praticá-lo. Adoro o desafio mais do que tudo. Talvez seja por eu ter ficado longe da cocaína que consegui prolongar tanto minha carreira - cutucou Henderson, em entrevista ao site americano "Fox Sports".

Jon Jones Dan Henderson UFC MMA (Foto: Montagem sobre fotos de Evelyn Rodrigues)
Dan Henderson (dir.) mantém antiga rivalidade 
com Jones (Foto: Montagem sobre fotos de 
Evelyn Rodrigues)


Quando os dois estavam na mesma divisão e a possibilidade de se enfrentarem era maior, o wrestler americano já havia feito piadas com um acidente e subsequente detenção de Jones por embriaguez na direção, em 2012. Após o cancelamento da luta, Hendo seguiu criticando o campeão por uma percepção de que ele era falso em suas entrevistas. O exame positivo para cocaína apenas validou ainda mais sua opinião, e a imediata auto-internação de Jones numa clínica de reabilitação para dependentes químicos validou os boatos que o veterano ouviu nos últimos anos sobre o rival.
- Eu ouvi que ele estava fazendo essas coisas há alguns anos. (...) Com a direção embriagada e agora o exame positivo para cocaína, ele não está agindo como um bom exemplo para as crianças ou como alguém que o UFC gostaria de ter como um exemplo para as crianças que assistem ao evento. É uma pena, uma infelicidade que ele seja desta forma, mas veremos como ele lida com isso. (...) 

Simplesmente não o respeito como pessoa. Mesmo antes de ouvir que ele testou positivo, já não o respeitava. Como lutador, ele absolutamente tem o respeito de todos os lutadores pelo seu talento, mas, como pessoa, não respeito caras que falam como ele fala, são arrogantes como ele é, e agem como santos que não são. É uma infelicidade que ele esteja numa posição de ser um exemplo e se porte desta forma. Espero que ele não manche o nome do esporte - detonou Henderson.

* O UFC 151, marcado originalmente para 1º de setembro de 2012, foi o primeiro evento do Ultimate a ser cancelado na história, após Jon Jones se negar a aceitar Chael Sonnen como substituto do lesionado Dan Henderson com pouco mais de uma semana de antecedência para a luta.


Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais