terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Após susto, Santos bate o Babaçu-MA e se recupera na Copa São Paulo

Peixe havia empatado na estreia da Copinha. Nesta terça-feira, equipe paulista se redimiu ao vencer por 4 a 2. Time maranhense está eliminado da competição


Por
Lins, SP


Depois de empatar na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos conquistou ótimo triunfo na noite desta terça-feira, em Lins, ao bater o Babaçu por 4 a 2, de virada. Com essa vitória, o time da Baixada Santista fica na liderança do Grupo D, com quatro pontos, o mesmo que a Penapolense, que perde nos critérios de desempate. O time maranhense, após duas derrotas, dá adeus às chances de classificação na Copinha.

Quando Kaikson, do Babaçu, foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, parecia que a partida fosse ficar mais aberta para o Santos. Engano. Recuado, o time maranhense apostou no contra-ataque. E deu certo. Aos 32, após bola enfiada em profundidade, Wanderson levou a melhor na corrida contra o zagueiro do Santos e tocou na saída do goleiro João Paulo.

Comemoração Santos x Babaçu Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação / J. Serafim)
Jogadores do Santos comemoram um dos gols 
da vitória por 4 a 2 sobre o Babaçu-MA 
(Foto: Divulgação / J. Serafim)


Preocupado, o Santos precisou reagir. E, em dois minutos, conquistou a virada sobre o Babaçu. O gol de empate saiu da cabeça de Sabino, aos 40, após cobrança de escanteio da esquerda. E no minuto seguinte, após cobrança de falta de Fernando Medeiros, Lucas Veríssimo desviou para o gol. O zagueiro Thiago ainda encostou na bola, mas não evitou o segundo gol do Peixe.


saiba mais

No segundo tempo, o Peixe fez prevalecer ainda mais a vantagem no número de jogadores em campo. Ficou a maior parte do tempo no campo de ataque. Aos 13, ampliou com Serginho, após rebote de belo chute de Caio no travessão. Apesar da superioridade do Santos, o Babaçu contou com falha do goleiro João Paulo em falta de Felipe: 3 a 2. Mas os paulistas voltaram a dominar o jogo e ampliaram com o quarto gol, aos 41, marcado por Natan.

Na terceira e última rodada do Grupo D da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sexta-feira, dia 9, o Babaçu encara a Penapolense, às 14h. Logo depois, às 16h, o Santos pega o Linense.

Sabino Santos x Babaçu Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação / J. Serafim)
Sabino sobe mais do que os zagueiros rivais 
para fazer, de cabeça, o primeiro do Santos 
(Foto: Divulgação / J. Serafim)


FONTE:

Central do Mercado: QPR mira Pato, e Ricardo Oliveira é oferecido ao Peixe

Internacional insiste na contratação do volante Nilton, e Botafogo e Bahia têm terça-feira bastante movimentada


Por
Rio de Janeiro

 
Montagem Pato e Ricardo Oliveira (Foto: Editoria de arte)
Pato na mira dos ingleses; Ricardo Oliveira em 
busca da volta ao Brasil (Foto: Editoria de arte)


A terça-feira não foi de grandes novidades no mercado. A principal delas foi levantada pelo site italiano "Tuttomercattoweb", que noticiou o interesse do inglês Queens Park Rangers em Alexandre Pato. Conca, um dos jogadores mais citados nos últimos dias, foi pauta da diretoria do São Paulo. Cartola tricolor, porém, admitiu que será difícil contratar o argentino. O alto salário do atleta, de 31 anos, é tratado como principal empecilho.

O Santos avalia a possibilidade de contratar um velho conhecido. Ricardo Oliveira, 34 anos e integrante da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2003, foi oferecido. Pedida alta e idade do atleta, porém, fazem a diretoria tratar o negócio com cautela.

Outro tema nada novo é a perseguição do Internacional ao volante cruzeirense Nilton. Após duas recusas da Raposa, a diretoria colorada avançou com a terceira proposta pelo jogador.
bota agitado novamente; bahia também se mexe

O Botafogo, muito ativo no mercado nas últimas semanas, não mudou sua recente característica. O protagonista é Jefferson, agora na mira do Santos. Para mantê-lo, o clube fez uma proposta. Em relação a cara novas, estão próximos os atacantes Bill e Léo Gamalho. O volante Charles e o zagueiro Everton Sena também negociam.

Tão movimentada quanto a terça-feira alvinegra foi a do Bahia. Anunciou um pacotão de quatro reforços: o zagueiro Adriano, os meias Tchô e Willians e o atacante Jael, o Cruel. O dia não se baseou em chegadas: o empréstimo de Marcelo Lomba à Ponte Preta foi confirmado.
Antigo desejo do Atlético-PR, o volante Luis Cáceres, que defendeu o Vitória no último Brasileiro, está perto de assinar com o Coritiba.

O Atlético-MG, ainda em ritmo lento no mercado, precisa de cuidado para não perder dois de seus jogadores mais importantes. Nesta semana, a diretoria se reúne com o agente de Guilherme, cujo contrato vence em março. Já a Lazio, da Itália, tem interesse no zagueiro Jemerson.


FONTE:
http://glo.bo/14jO1U6

Douglas Baggio faz mais dois, Fla bate Vilhena-RO e encaminha classificação

Rubro-Negro vence com facilidade por 5 a 0, aplica a segunda goleada na Copinha e fica a um empate da segunda fase da competição. Camisa 9 vira artilheiro do torneio


Por
Osasco, SP



O Flamengo encaminhou sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o time sub-20 rubro-negro passeou no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), e aplicou sua segunda goleada no torneio ao vencer com extrema tranquilidade o Vilhena-RO por 5 a 0. O resultado tirou qualquer chances de classificação dos rondonienses e deixou os cariocas bem perto da vaga para a segunda fase da competição. Jajá, Jorge, Matheus Sávio e Douglas Baggio (duas vezes) marcaram (veja no vídeo acima). O camisa 9 ainda desperdiçou um pênalti, mas ao repetir a dose da estreia com mais duas bolas na rede, isolou-se na artilharia da Copinha com quatro gols até aqui.


saiba mais

Só uma catástrofe tira a classificação das mãos dos cariocas - os seis melhores segundos colocados das 26 chaves também avançam para a próxima fase. O Fla pode até perder na última rodada e continuar líder do Grupo Q, já que tem ampla vantagem no saldo de gols sobre seus concorrentes: oito, contra zero do Sampaio Corrêa e -2 do Osasco - quem for o primeiro colocado vai enfrentar o vencedor da Chave R, atualmente liderada pelo Taboão da Serra-SP. O Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira para enfrentar os donos da casa, às 21h (de Brasília), novamente no José Liberatti.

Douglas Baggio  comemora gol do Flamengo contra o Vilhena, Copinha (Foto: Marcos Bezerra / Agência estado)
Douglas Baggio celebra o primeiro gol sobre o 
Vilhena e seu terceiro na Copinha (Foto: 
Marcos Bezerra / Agência estado)


Douglas Baggio abre a porteira, e Fla passeia

A superioridade técnica do Flamengo era nítida desde os primeiros minutos. Reconhecendo suas limitações, o Vilhena jogou inteiramente recuado, com a proposta de explorar em velocidade os erros do adversário. Mas, na prática, mal passava do meio de campo. De tanto rondar a área, o Rubro-Negro foi amadurecendo o seu gol: Jackson chutou de fora da área, Jorge apareceu duas vezes como elemento surpresa no ataque... Até que a defesa rondoniense ajudou, e Vinícius cometeu pênalti em Cafú. Douglas Baggio deslocou Victor na cobrança e abriu o placar aos 18 minutos. Logo depois, Jajá ampliou com um golaço no meio de três marcadores. E a vantagem só não foi maior porque o goleiro fez milagre e salvou um lance cara a cara com Baggio.

Victor bem que tentou, chegou a defender um pênalti de Douglas Baggio, mas não impediu que o roteiro de gols rubro-negros se repetisse na etapa final praticamente. Dois deles praticamente nos mesmos minutos do primeiro tempo: aos 17, Baggio ficou de novo de frente para o goleiro do Vilhena e desta vez não perdoou; e aos 24, a vantagem foi ampliada com Jorge, o lateral-esquerdo que se arriscou no ataque o tempo todo e foi premiado pelo esforço. Os cariocas ainda desperdiçaram chances claras no fim, mas ainda deu tempo de Matheus Sávio, que entrou no segundo tempo, marcar o quinto e fechar a segunda goleada do time no campeonato.


FONTE:
http://glo.bo/1ACn22U

Pouco inspirado, Cruzeiro encaminha classificação ao bater o Araguaína-TO

Raposa joga só o suficiente para vencer por 2 a 0 em Indaiatuba e se aproxima da liderança do Grupo O. Tocantinenses precisam vencer o ABC para manter chances


Por
Indaiatuba, SP

 
O futebol foi abaixo do esperado, mas suficiente para só depender de si na última partida. Após estrear com 3 a 0 sobre o ABC, o Cruzeiro se apresentou de maneira tímida nesta terça-feira à tarde, em Indaiatuba, na abertura da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Insistiu demais em jogadas aéreas e bolas paradas, que funcionaram duas vezes. Daniel, em cobrança de falta, e Hugo Ragelli, após escanteio, garantiram os 2 a 0 ante o Araguaína-TO, no Estádio Ítalo Mário Limongi. O placar encaminhou a Raposa à fase final do torneio, como já era imaginado. Aos tocantinenses, resta vencer o jogo final e tentar entrar por critério técnico.

O duelo que fechou a segunda rodada do Grupo O foi, ao contrário da vitória do ABC sobre o Primavera, econômico em lances de destaque. O Araguaína, assim como na estreia, mostrou qualidades, porém insuficientes para superar o favoritismo cruzeirense. A Raposa, por sua vez, ficou satisfeita com o 1 a 0 no primeiro tempo e cozinhou a partida até Hugo Ragelli aumentar a diferença, de cabeça. Teve chances de ampliar, mas as desperdiçou. A margem de gols parecia não importar. Os três pontos falaram mais alto, por praticamente garantir a liderança da chave.


saiba mais

Com duas vitórias em igual número de jogos, o Cruzeiro só não termina a primeira fase como líder se houver uma combinação na última rodada. São seis pontos e saldo de cinco positivo, bem acima de rivais diretos. Os mineiros, campeões da Copinha em 2007, precisam só de um empate contra o eliminado Primavera, no próximo sábado, às 16h (o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real). Até uma derrota pode mantê-los na ponta.

O Araguaína enfrenta o ABC em duelo direto. Ambos têm três pontos, saldo negativo (-1) e almejam uma vaga na próxima fase pelo critério técnico, que reúne os melhores vice-líderes. O confronto abre a terceira rodada do Grupo O também no sábado, às 14h, em Indaiatuba. Um empate deve eliminar ambos precocemente.

Daniel Vançan comemora gol do Cruzeiro contra o Araguaína, Copinha (Foto: Hélio Suenaga / Agência estado)
Daniel Vançan comemora gol do Cruzeiro 
contra o Araguaína pela Copinha (Foto: 
Hélio Suenaga / Agência estado)


O jogo

Todos no Ítalo Mário Limongi esperavam o momento que o Cruzeiro ratificaria o favoritismo. Pela tradição na Copa São Paulo e, principalmente, pela diferença de investimento para o Araguaína, clube do Tocantins que também vencera na abertura. Não foi esse abismo que os presentes a Indaiatuba viram no primeiro tempo. Os tocantinenses, motivados por enfrentar o grande favorito do grupo, tiveram o controle da bola, mesmo sem saber aproveitá-lo. Só levaram perigo uma vez, quando Alencar dividiu com Maranhão dentro da área. À Raposa, restou a bola parada, que o time profissional tão bem utiliza nas conquistas de 2013 para cá. Os escanteios não funcionaram, mas a falta ensaiada entre Iago e Daniel acabou na rede, após chute do segundo.

A insistência em jogadas pelo alto continuou a mesma no Cruzeiro. O que mudou foi o lado predileto, o esquerdo.em detrimento ao direito. O futebol seguiu econômico, mecanizado. Daniel era quem mais arriscava coisas diferentes, ao lado do armador Gabriel Louzada. O primeiro, que já balançara as redes na primeira etapa, cobrou o escanteio que Hugo Ragelli concluiu no alto, sem chance de defesa para Maurício. Nem o apoio das arquibancadas motivou o Araguaína, time de bom posicionamento, mas que pecou todas as vezes que passou do meio-campo. O primeiro chute foi só aos 40 minutos. Prova de que a Raposa, mesmo em dia sem inspiração, consegue ser melhor que os outros a ponto de vencer e não passar susto algum.


FONTE:
http://glo.bo/14j2Ki7

Podolski estreia, e Juventus e Inter empatam clássico cheio de emoções

Juve sai na frente com Tevez, domina primeira etapa com jogadas espetaculares, mas Internazionale dá o troco no segundo tempo e quase consegue a virada no fim


Por
Turim, Itália

saiba mais

Juventus e Inter de Milão iniciaram 2015 promovendo um clássico inesquecível nesta terça-feira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo terminou empatado por 1 a 1, mas os rivais fizeram valer cada centavo pago pelos mais de 40 mil torcedores que estiveram no Juventus Stadium. O Alvinegro de Turim deu um show nos 45 minutos iniciais com grandes jogadas de Vidal e Pogba, além do gol de Tevez. O Inter, que promoveu a estreia de Podolski, não se abateu, dominou a segunda parte do jogo, chegou ao empate com Icardi e bombardeou o goleiro Buffon nos últimos minutos.

O resultado deixa o Juve na liderança isolada da competição com 40 pontos, um a mais que o segundo colocado Roma. O Inter segue na 12ª colocação com 22 pontos. A Velha Senhora visitará o Napoli na próxima rodada, e os nerazzurri receberão o Genoa em Milão.

Podolski entrou aos nove minutos do segundo tempo, começou de forma tímida, mas criou uma das melhores chances do Inter. Icardi fez o do empate, entretanto, passou de herói a vilão ao perder várias chances e causar a ira dos companheiros, forçando o técnico Roberto Mancini a substituí-lo para evitar uma briga em campo. O Juventus teve uma exibição de gala com direito a drible de letra de Vidal e elástico de Pogba, mas cansou, se desesperou ao ver o crescimento do adversário e quase colocou tudo a perder.

Podolski, Juventus X Inter de Milão (Foto: Agência Reutes)
Podolski tenta o chute: alemão tornou-se 
esperança de dias melhores para o 
Internazionale (Foto: 
Agência Reutes)


juve globetrotters

A diferença técnica entre os rivais ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. E o show promovido pelos talentos individuais do time alvinegro rendeu um dos grandes momentos do jogo logo aos quatro minutos. Vidal se livrou da marcação com um toque cinematográfico de letra e cruzou rasteiro para Tevez tocar para o gol e abrir o placar. O máximo que o Inter conseguia fazer era trocar alguns passes perto da área do Juve. Mas a defesa da Velha Senhora também estava muito bem e permitiu apenas um chute a gol nos 45 minutos iniciais.

O brasileiro Hernanes foi o único capaz de alguma jogada diferente entre os nerazzurri. Arriscou uma pedalada, tentou alguns passes em profundidade, mas também não foi capaz de mudar o panorama do duelo. Vidal foi quem mais teve chances. O chileno não se intimidou ao arriscar de longe e fez o goleiro Handanovic trabalhar. Pogba, aos 34, fez a segunda grande jogada da noite. Com um elástico desconcertante, deixou dois marcadores para trás, ficou de frente para o gol, mas tocou em cima do arqueiro. 

Tevez, Juventus X Inter de Milão (Foto: Agência AFP )
Tevez tenta passar pela marcação de Medel: 
camisa 10 é o artilheiro do Italiano com 
11 gols (Foto: Agência AFP )

inter acorda e reage

O Juventus não aguentou manter o mesmo ritmo na segunda etapa e pagou por isso. O Inter buscou mais o ataque, mas demorou a realmente começar a incomodar. Talvez porque todos os olhares estavam voltados para o banco de reservas, onde Podolski se preparava para estrear com o time de Milão. Aos nove minutos, o treinador Roberto Mancini promoveu a entrada do alemão, que se mostrou um pouco tímido, mas deu sorte ao Inter. Aos 18 minutos, Icardi recebeu na área, chutou cruzado na saída de Buffon e empatou.

Os últimos dez minutos de jogo foram um verdadeiro massacre do Inter de Milão. Icardi teve três chances incríveis para marcar, mas o acanhado Juventus, que cedeu muitos espaços em um desespero desnecessário, teve muita sorte - e um monstro como Buffon no gol. A fome do argentino causou a ira de Osvaldo que tentou brigar com o companheiro, mas foi impedido por Guarín. Os nerazzurri ficaram com um a menos aos 43, mas seguraram os últimos suspiros do rival. 

Comemoração da Juventus contra o Inter de Milão (Foto: Agência AP )
Trio de ouro: Tevez, Vidal e Pogba foram os 
destaques do Juventus na partida 
(Foto: Agência AP )


FONTE:

Ricardo Oliveira é oferecido, e Santos faz contraproposta; idade atrapalha

Centroavante de 34 anos está sem clube e é oferecido ao Peixe pelo empresário do atleta. Pedida inicial foi de R$ 180 mil mensais, mas santistas não aprovam o valor


Por
Santos, SP


Ricardo Oliveira, Al Wasl  (Foto: Divulgação)
Ricardo Oliveira foi oferecido ao Santos (Foto: Divulgação)


Depois de ceder Leandro Damião por empréstimo ao Cruzeiro, o Santos está se movimentando nos bastidores em busca de um centroavante. O alvo da vez é Ricardo Oliveira. O jogador de 34 anos está sem clube desde que deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e foi oferecido ao Peixe pelo seu empresário, Oldegard Filho.

A primeira pedida salarial, de cerca de R$ 180 mil, porém, não agradou aos dirigentes santistas, que fizeram uma contraproposta e aguardam retorno.  

Há outro fator que desanima um pouco o novo Comitê de Gestão do Alvinegro e o presidente Modesto Roma Júnior. Aos 34 anos, Ricardo Oliveira dificilmente será vendido posteriormente para gerar lucro ao clube. Como a situação financeira do Santos é ruim, a idade do jogador está sendo levada em consideração.  

O atacante passou pela Vila Belmiro em 2003. Ao lado de Robinho, ele formou o ataque santista que ajudou a equipe a chegar à decisão da Libertadores. Na final, porém, os brasileiros perderam para os argentinos do Boca Juniors. Depois disso, Ricardo Oliveira se transferiu para o Valencia, da Espanha.  

O Peixe também negocia com Chiquinho, ex-Fluminense, e Jefferson, do Botafogo. O meia, que também pode jogar na lateral esquerda, está sem clube e já acertou as bases salariais com o Alvinegro – a contratação depende apenas da liberação do Banco BMG, que detém os direitos econômicos dele. Enquanto isso, as conversas com o goleiro botafoguense estão em estágio inicial, e os santistas querem que ele se desvincule dos cariocas antes de avançar no negócio.


FONTE:

Julio admite que não é rápido, mas avisa: "Meu jogo é quase só técnica"

Com filha nascida no Brasil e bom português, paraguaio lembra lesão em passagens anteriores no futebol brasileiro e diz que vai vencer no Vasco: "Confio no meu futebol"


Por
Rio de Janeiro


Julio dos Santos apresentação Vasco (Foto: Raphael Zarko)Sincero, Julio vestiu a camisa do Vasco e disse é menos velocidade, mais técnica (Foto: Raphael Zarko)


Douglas, mesmo sendo artilheiro do Vasco na última temporada no Vasco, conviveu no fim do ano com críticas e até vaias do torcedor vascaíno. O antigo camisa 10 não era - e nunca foi - um velocista. O novo reforço Julio dos Santos, que assinou contrato com com o clube de dois anos, chega com a credencial de ter sido artilheiro da última Libertadores, mas foi sincero de cara em pelo menos dois pontos: ele não é goleador e, assim como Douglas, também não é um jogador de velocidade.

- Não vou mentir. Não sou rápido. Meu jogo é de passes, de bola parada, de técnica, essas coisas que me levaram para a seleção e para a Europa. Não vou mentir para o torcedor e dizer que sou rápido e de raça, meu jogo é quase só técnica - disse o meia de 31 anos.

A sinceridade de Julio dos Santos parece ser um traço marcante da personalidade do novo reforço do clube. Ele lembrou as outras passagens pelo futebol brasileiro e se defendeu quando foi questionado que não teve o mesmo sucesso apresentado recentemente pelo Cerro Porteño. Para ele, agora a situação é bem diferente. Julio defendeu o Grêmio em 2008 e trocou o time gaúcho pelo Atlético-PR, onde ficou até 2009.

- Quando vim para o Grêmio estava machucado, e ficou difícil para mostrar meu futebol. No Atlético foi melhor, mas não me recuperei completamente da lesão - lembrou o jogador.

Já esperando a transferência para o Vasco - o jogador fez referências ao tamanho da torcida, à rivalidade com o Flamengo e à história do clube ("um dos maiores do Brasil") -, o paraguaio disse que deve estar pronto para a estreia no dia 21, em Manaus. Em bom português, que aperfeiçoou não só nas experiências no futebol brasileiro, mas também acompanhando novelas do país, ele contou que uma de suas filhas, Iara, nasceu em Curitiba.

Julio dos Santos apresentação Vasco (Foto: Raphael Zarko)
O paraguaio lembrou lesão no Grêmio e disse 
que vai assumir a responsabilidade no Vasco 
(Foto: Raphael Zarko)


Com passagens pelo Bayern de Munique - o jogador atuou também no Wolsfburg, na Alemanha, e no Almería, da Espanha - e carreira longa no Cerro Porteño, Julio disse que o desejo de retornar ao Brasil passa também pela vontade de mostrar que pode vencer no país.

tatuagem filha de Julio dos Santos (Foto: Raphael Zarko)Tatuagem (6 de novembro) representa nascimento da filha "brasileira" (Foto: Raphael Zarko)


- Quando saí tinha muita vontade de voltar porque sei que não foi como queria e ter essa oportunidade de voltar para o Brasil e logo para o Vasco, é lógico que não queria deixar passar essa oportunidade Estou em idade boa para buscar o meu melhor futebol. Confio muito no meu futebol, sou um volante (meia, na linguagem do futebol sul-americano) que chega na área - afirmou o paraguaio, sobre as características do futebol.

Jogador que mais vezes atuou com a camisa 10 do Cerro - onde marcou 88 gols, segundo maior artilheiro da história do clube paraguaio -, ele disse que pode jogar tanto de meia mais avançado quanto mais recuado. 

- Gosto de vir de trás com a bola porque fico perto tanto da defesa quanto do ataque, tentando fazer a armação do jogo, que é meu forte. Mas se o treinador quiser me colocar para frente estou à disposição - disse o jogador do Vasco, que batia faltas, pênaltis e quer repetir as atribuições em São Januário também. - Sei que o Vasco tem muita torcida e tem muita responsabilidade, então quero trazê-la para mim.   


FONTE:

Botafogo fará proposta para pagar dívida com Jefferson nesta terça

Presidente Carlos Eduardo Pereira diz que o goleiro seria fundamental para a reconstrução do Alvinegro após rebaixamento para a Série B


Por  
São Paulo




Após o goleiro Jefferson divulgar que não pretende se apresentar ao Botafogo na próxima quinta-feira, os rumores da possível saída do titular da seleção brasileira do clube se reforçaram. Porém, em entrevista ao programa "Arena SporTV" desta terça-feira, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, deixou claro que conta com o camisa 1 e garante que o jogador receberá uma proposta de pagamento das dívidas contraídas em 2014 e também de renovação de contrato até 2017 (assista ao vídeo).

- Desde a campanha eleitoral ele é nossa prioridade absoluta, é um ídolo, titular da seleção brasileira. O Botafogo tem essa ligação histórica, pois é o clube que mais cedeu jogadores para Seleção nas Copas do Mundo. E nós não queremos perder esse link com nossa história, com talento, com o ídolo, pois consideramos isso fundamental para uma grande equipe. Estamos trabalhando com projeto de marketing em andamento, imagino que hoje esteja chegando às mãos dele uma proposta concreta de acerto do montante devido em 2014, e provavelmente um pedido de renovação até o final da nossa gestão. Espero que Jefferson esteja aberto para essa negociação - disse o presidente.


saiba mais
Nesta terça-feira, o Santos demonstrou interesse no camisa 1 da seleção brasileira, porém só entrará em uma negociação caso não haja um acordo entre o atleta e o Botafogo. Mas a vontade do Peixe em contar com o atleta não assusta o presidente do Glorioso.

- Acho que não vai ter espaço para o Santos não. Vamos chegar num bom entendimento com o Jefferson (...) Brinquei com René Simões e com o Antônio Lopes, tomara que me criem outros problemas desses, pois o titular da seleção brasileira é ele (...) Nossa ideia é que ele sirva como catalizador de você passar experiência, vontade, disposição de um atleta titular da seleção brasileira comprou a ideia de disputar a Série B com o Botafogo. Todos nós temos que seguir esse exemplo e sair da Série B - concluiu Carlos Eduardo Pereira.

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo (Foto: Luciano Belford / SSPress (Flickr do Botafogo))
Carlos Eduardo Pereira garante que Jefferson 
receberá proposta para pagamentos de 
dívidas de 2014 e também de renovação 
até 2017 (Foto: Luciano Belford / SSPress 
(Flickr do Botafogo))


FONTE

nter insiste em contratar Nilton e faz terceira proposta para o Cruzeiro

Volante é visto como uma das prioridades para o time em 2015


Por
Porto Alegre

 
 Nilton, do Cruzeiro, em casa (Foto: Léo Simonini)Inter insiste em ter Nilton (Foto: Léo Simonini)


O Inter ainda não desistiu de Nilton. E para contar com o volante, fez sua terceira e última proposta ao Cruzeiro. A oferta, inclusive, está debruçada no gabinete da direção do clube mineiro, que analisa se irá liberar ou não o jogador.

O volante de 27 é uma das prioridades da cúpula colorada. Há um entendimento que é necessário contratar um primeiro volante e com um bom porte físico para ficar à frente dos defensores (Nilton tem 1,85m e pesa 90 kg, de acordo com o site da Raposa).Tanto que os dirigentes enviaram dois representantes para tratar diretamente com os mineiros para apresentar a segunda oferta. 
A multa rescisória de Nilton para clubes do exterior é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões de reais), enquanto para o futebol nacional é de R$ 18 milhões.

Nilton tem contrato com o Cruzeiro até o final desta temporada. No meio do último ano, ele já esteve perto de deixar a Raposa. O time mineiro chegou a acertar a venda de Nilton por 5 milhões de euros para o Inter de Milão. A negociação, no entanto, não foi concluída, segundo o Cruzeiro, por discordância na forma de pagamento.  

O Inter não se restringirá a Nilton. Léo foi contratado para ser o lateral-direito. Ele vem por empréstimo de um ano junto ao Flamengo. Além disso, a direção negocia para fechar com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Defensor. Ainda serão trazidos mais dois ou três jogadores para reforçar o grupo. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Coritiba confirma sondagem e rejeita proposta do Palmeiras por Robinho

Vice-presidente do Coxa diz que meia é "inegociável". Jogador faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos em 2015


Por
Curitiba


robinho coritiba x figueirense (Foto: Getty Images)
Proposta por Robinho foi tentadora, disse 
dirigente do Coritiba (Foto: Getty Images)


O Coritiba negou uma proposta do Palmeiras para negociar o meia Robinho, que fez dupla com o meia Alex durante o ano de 2014. Definido como “inegociável” pelo vice-presidente do clube, Enesto Pedroso, o jogador tem contrato com o alviverde até 2016.

Segundo Pedroso, a proposta do Palmeiras foi considerada tentadora, mas a intenção é manter o jogador, que é considerado estratégico para a atual temporada. Conforme ele, o Coritiba já informou oficialmente que não há negociação com Robinho. Pedroso não disse se existe negociação sobre outros jogadores entre os dois clubes. 

- Analisamos a proposta e os valores que eram muito bons, mas decidimos que não tem negócio. Robinho tem valor inestimável para o grupo e também como valor comercial, completou Pedroso.

Robinho é considerado pelo técnico Marquinhos Santos como um dos principais nomes do elenco e a posição do treinador pesou na decisão em negar a proposta. No entanto, apesar de estar em boa conta com treinador e diretoria, o jogador foi bastante criticado pela torcida durante o conturbado ano do Coritiba. 

O Coritiba segue em ritmo lento nas negociações de jogadores e, até agora, apenas anunciou oficialmente o atacante Giva. No entanto, a diretoria do Flamengo já anunciou que o zagueiro Weliton teve o seu empréstimo renovado e o meia Rodolfo, de 21 anos, chega para uma temporada. O jogador tem contrato com o clube carioca, mas jogou no segundo semestre de 2014 pela Ponte Preta, onde foi pouco aproveitado.

O elenco alviverde se reapresenta na próxima quinta-feira, no CT da Graciosa, para o início das atividades da pré-temporada. O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 31 de janeiro, contra o Nacional, às 17h (de Brasília), no Estádio Erich George.


FONTE:

Luxa quer Fla longe da confusão e mira retorno à Libertadores em 2016

Treinador brinca que o Rubro-Negro nunca é tranquilo, mas quer apagar brigas contra o rebaixamento nos últimos anos: "Devemos estar na elite do futebol sul-americano"


Por
Atibaia, SP


Chega de confusão. O Flamengo que começou a pré-temporada nesta terça-feira, em Atibaia (SP), olha para parte de cima da tabela. Depois de sofrer com a luta contra o rebaixamento em 2014, Vanderlei Luxemburgo traçou metas ousadas para 2015 e projeta levar o Rubro-Negro, no mínimo, de volta à Libertadores. Relembrando a situação difícil que encontrou a equipe quando chegou, o treinador não quer nem ouvir falar de Z-4 e se mostrou satisfeito com o planejamento e montagem de elenco para Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Na primeira coletiva do ano, Luxemburgo 
mostrou descontração com os jornalistas 
(Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


Em sincronia com Rodrigo Caetano e Alexandre Wrobel, Luxa garantiu que o Flamengo que está sendo montado agora terá fôlego também para 2016 e demonstrou bom humor na primeira entrevista coletiva do ano. 

- No ano passado, me deram uma tocha de fogo e disseram: "Vê se fica macia para você" (risos). Começando o ano é mais tranquilo, mas tudo que é bom hoje é ruim amanhã. Temos que começar bem. Mesmo com os títulos da Copa do Brasil e do Carioca, o Flamengo passou perto da zona de rebaixamento nos últimos dois anos. Temos que ter o objetivo da conquista nessas competições curtas, mas também ficar entre os seis no Brasileiro. Esses que vão brigar lá na frente para estarem na elite do futebol sul-americano, que é onde devemos estar. O Flamengo é uma confusão, mas é um bom time para trabalhar. 

E Vanderlei aposta em um Rubro-Negro em alta velocidade para voltar a figurar entre os melhores do Brasil. Com a chegada de Marcelo Cirino, não faltam opções rápidas para o setor ofensivo. Pautado nisso, o Fla-2015 será montado. 

- No futebol, há muitos anos, acabaram com os pontas. Montavam times com dois atacantes e quatro no meio-campo. Nos três últimos anos, voltamos a ter os caras de lado, mas não fixos. O lateral não precisa apoiar tanto. Quero um time de velocidade, com pontas soltos, mudança de direção e ocupação de espaço. Quero colocar velocidade e ofensividade.

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Luxemburgo aposta na velocidade para o Fla em 2015 (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


Durante o bate-papo de 20 minutos com os jornalistas, o comandante rubro-negro elogiou as apostas contratadas recentemente e citou nomes como Rivaldo e Roberto Carlos, que chegaram ao Palmeiras como promessas sob seu comando e se tornaram estrelas mundiais. A necessidade de contratação de um meia e um atacante foi tratada de maneira sucinta, sem dar brechas para especulações. Por fim, tratou com naturalidade a liberação de vários jovens atletas para que busquem outros clubes. 


Confira a íntegra:

Expectativa
- A expectativa é muito boa. No ano passado, quando o Flamengo chegou era uma situação complicada. O Flamengo é muito grande para estar na última colocação. A tendência era muita pressão e o torcedor entendeu a nossa mensagem. Nossa competição era diferente e quase conquistamos algo bom na frente. Esse ano já começamos a preparar desde o ano passado. 


Montagem do elenco
- O que fizemos foi uma análise do que aconteceu no ano passado e do queremos para esta temporada, já visando 2016. O Flamengo tem que andar na frente. Quando se monta um elenco, é preciso pensar em 60%, 70% da próxima temporada. Com a chegada do Rodrigo, que eu já conhecia do Fluminense, mesmo nas férias nos falávamos todos os dias sobre o que acontecia. Agora, vamos ver. Não é questão que quem não está aqui deixou de jogar bola. É a regra normal. O mercado é assim. Jogador que entendemos que teve a chance e não dá para continuar, não quer dizer que vai acabar a vida profissional. Fizemos as coisas de forma bem profissional e acho que vai funcionar bem. 
Thallysson e Arthur Maia
- Uma vez, eu contratei o Mota para o Cruzeiro e começaram a falar que era moto, lambreta, bicicleta... Ninguém nasceu Zico, Messi, Maradona... Todo mundo começa a carreira. São jogadores com potencial. Se vai dar certo ou não, é outra história. Não ironizo. Trato as coisas profissionalmente e dou chance para desenvolver e mostrar qualidade. Jogar no Flamengo é diferente.
Tomara que dê certo. 


Reforços de peso
 Quem era o Rivaldo quando veio do Mogi Mirim? Nada. O Roberto Carlos... Depois veio o time com o Júnior, o Flávio Conceição. Há muita pressa.
Luxemburgo


- Contratação é assunto interno. Vocês são jornalistas e têm que especular, e acertam. Cabe a nós trabalhar. A negociação do Marcelo começou há um mês e meio atrás, até que deu certo. Estamos atentos ao mercado. Falam em contratação de peso, montar time... Quem era o Rivaldo quando veio do Mogi Mirim? Nada. O Roberto Carlos... Depois veio o time com o Júnior, o Flávio Conceição. Há muita pressa. O jovem tem potencial e abrimos a janela para crescer. Estamos de olho no mercado. Quem não queria o Marcelo? É um jogador com potencial de crescer.


Contato com os jogadores
- Ainda não teve nada. Nem fui ao Rio. Estava em São Paulo e vim direto para cá. Agora que vou começar a entrar com um, com outro, conhecer melhor o perfil de cada um, como gosta de atuar. Só o dia a dia mesmo. 


Carência de camisa 10
- O Atlético-MG foi considerado o melhor time do Brasil e não lembro de um camisa 10. Criou-se muito essa coisa, mas quem tem esse camisa 10 no mundo hoje? O futebol mudou muito e as pessoas não entenderam. Com esse negócio de três zagueiros, os laterais deixaram de ser laterais e os meias deixaram de ser meias. É preciso entender a mudança de comportamento tático e filosofia de jogo. Até porque, achar um camisa 10 é duro... 


Conca 
- É coisa interna, o Rodrigo já falou. Presta a atenção: se o Rodrigo e o Wrobel foram em busca de negociar, com certeza conversaram comigo. Não tem que ficar discutindo mais do que isso. Não tem que falar. Depois, o jogador não vem para cá e ficamos rodeando. 


Conca Flamengo x Fluminense (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)
Luxa vive a expectativa de ter Conca atuando 
pelo Flamengo na nova temporada 
(Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)


Pré-temporada
- É um início bom, tendo um mês praticamente para trabalhar, mas não vou me limitar a Atibaia ou Manaus. Vamos entrar um pouquinho no Carioca com ela também, como preparação, ênfase na parte física e técnica. Vai ser uma pré mais longa. O ano vai ser difícil. O Brasileirão tende a ser o mais complicado de todos, com muitos clubes com possibilidade. Temos que estar bem. 


Amistosos
- São importantes para o início da pré-temporada, mas não definem nada. Não podemos tornar mais importantes do que são. Jogar contra Shakhtar, Vasco e São Paulo é muito bom, mas não muda nada. Estamos preocupados com o Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. Os jogos são para preparar para isso. De repente, antes podemos ter dois jogos contra equipes de menor expressão, da região.


Time de velocidade
- No futebol, há muitos anos, acabaram com os pontas. Montavam times com dois atacantes e quatro no meio-campo. Nos três últimos anos, voltamos a ter os caras de lado, mas não fixos. O lateral não precisa apoiar tanto. Quero um time de velocidade, com pontas soltos, mudança de direção e ocupação de espaço. Quero colocar velocidade e ofensividade. 


Importância do Estadual
- O campeonato está inserido no calendário, é importante, mas temos que saber que há uma temporada inteira pela frente. Acho que houve um processo ditatorial, como é o futebol brasileiro. As regras são determinadas e acabou, não se discute mais. Acho que esses 28 jogadores que colocaram como regra é equivocado. No meu clube, eu contrato quem eu quero. Ou seja, teremos que ter o planejamento que a federação determinou. Como que posso fazer experiência com jovem sem colocar para jogar? Não pode ser uma determinação da federação, mas os clubes aceitaram, né? Não concordo.


FONTE:

Na reapresentação, diretoria fala em "família" e valoriza o Catarinens

Com 26 jogadores, grupo da Chape se reapresenta na tarde desta segunda-feira na Arena Condá para a temporada de 2015; treinos da equipe serão no CT do clube


Por
Chapecó, SC


Chapecoense apresentação (Foto: Laion Espíndula)
Jogadores se reapresentam na tarde desta 
segunda-feira em Chapecó 
(Foto: Laion Espíndula)


Pouco depois das 16h, o grupo da Chapecoense se reapresentou na Arena Condá para a temporada de 2015. Com nove caras, o time recebeu as boas-vindas dos dirigentes do clube. Nos discursos, a importância da disputa do Campeonato Catarinense foi ressaltada. A direção previu também um ano mais complicado e pediu empenho dos profissionais.

Na reapresentação, o elenco contou com 26 jogadores. Além dos reforços, quatro atletas da base foram chamados para o principal pelo time que será comandando pelo técnico Vinícius Eutrópio. A equipe terá quatro semanas de trabalho, e a pré-temporada será realizada no Centro de Treinamento do clube.

- A gente tem que ter o mesmo foco neste ano. Vamos formar aquela família. Se formar essa família desde hoje, vamos colher os frutos lá na frente. Sejam bem-vindos os que estavam aqui e os que estão chegando. Somos muito simples aqui, não tem que marcar hora para conversar. Ao mesmo tempo, a gente cobra muito. Esse grupo foi escolhido a dedo e acredito que temos condições de conseguir dentro de campo bons resultados - analisou o presidente Sandro Pallaoro, em conversa com o grupo.

O mandatário lembrou que o time da Chape era tido como provável rebaixado no Campeonato Brasileiro por ser desconhecido. Em 2015, no entanto, ele acredita que os adversários vão dificultar a vida do clube catarinense na Série A.

Chapecoense apresentação (Foto: Laion Espíndula)Sandro Pallaoro apresentou os novos atletas contratados pelo clube (Foto: Laion Espíndula)


- Tem que ter muito trabalho, muito comprometimento, para colher os frutos dentro de campo. Esse ano as dificuldades vão ser maiores. No ano passado, a Chapecoense era um time desconhecido e que muitos colocavam como rebaixado. Mas conseguimos provar nossa força dentro de campo. Ninguém aqui é melhor que ninguém, mas nosso time também não é pior. É com trabalho e muito comprometimento, que vamos buscar o resultado dentro de campo.

Com a decisão de João Carlos Maringá de deixar a vice-presidência de futebol, coube a Mauro Stumpf a ficar à frente do departamento no início deste ano. O diretor elogiou os jogadores, comissão técnica e dirigentes. Além disso, ressaltou o trabalho de encontrar os atletas para o elenco.

- Temos uma tarefa difícil, com campeonatos importantes. O Catarinense, acredito, que seja uma das competições estaduais mais difíceis do país hoje. Tem depois a Copa do Brasil e o Brasileirão. Então a gente precisava montar um grupo forte para esse ano. Os jogadores que chegaram aqui não estão por acaso. Foram observados, mapeados. Buscamos informações ao máximo de cada atleta. O Eutrópio teve um papel fundamental na formação desse grupo. E esse é um dia importante, talvez o mais importante para mim. Que é estar à frente do departamento de futebol e dar as boas-vindas a vocês – concluiu Stumpf.

O primeiro jogo da Chapecoense será contra o Inter de Lages no dia 31 de janeiro, na Arena Condá, às 19h30. O confronto é válido pela primeira rodada do Catarinense. Como preparação, o Verdão deve realizar quatro amistosos antes do início do torneio estadual.


Confira a relação dos jogadores apresentados pela Chape:

Goleiros: Danilo, Nivaldo, Silvio e Cristiano.
Zagueiros: Rafael Lima, Grolli, Vilson, Tiago Saletti e Felipe Zang.
Laterais: Dener e Pedro.
Volantes: Wanderson, Abuda, Elicarlos, Maylson, Lucas Machado e Jaja.
Meias: Camilo, Nenén, Hyoran e Maranhão.
Atacantes: Bruno Rangel, Roger, Yuri, Willian Barbio e Ananias.

Chapecoense apresentação Vinicius Eutropio (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio será o comandante do 
Verdão em 2015 (Foto: Laion Espíndula)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina


FONT:
http://glo.bo/1BBRhoX

Capitães do Barça irão falar com Messi sobre crise com Luis Enrique, diz jornal

Xavi, Iniesta e Busquets querem deixa craque à vontade no clube. Saída de Zubizarreta ainda aumentou notícias sobre problemas internos na equipe catalã


Por
Barcelona, Espanha


Barcelona capitães Xavi Messi Iniesta Busquets (Foto: Divulgação)
Busquets, Messi, Xavi e Iniesta - os quatro 
capitães do Barça (Foto: Divulgação)


saiba mais

A imprensa catalã novamente estampa em suas manchetes nesta terça-feira o problema de relacionamento entre Leo Messi e o técnico Luis Enrique. Nesta terça, o jornal "Sport" coloca que os outros três capitães do time - Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Sergio Busquets - irão reunir-se com o camisa 10 na quarta-feira para saber claramente qual a crise na relação entre o atacante e o treinador.

De acordo com a publicação, a intenção é deixar o craque do time à vontade para que ele volte a render para garantir novamente o título de melhor do mundo. Além disso, eles desejariam cortar pela raiz qualquer possibilidade de problema.

A ausência de Messi no treino na segunda também provocou alguma instabilidade. Os três capitães acreditam sim que ele teve uma gastroenterite, mas teriam confessado que a ação poderia gerar um descontentamento da torcida.No Facebook, ele se justificou.


Capa Sport (Foto: reprodução)Capa do Sport fala sobre crise (Foto: reprodução)


- Gostaria de estar no treinamento de Natal. Nunca faltei, mas estes contratempos não se pode controlar. Desejo que os sonhos de cada criança se tornem realidade. Um abraço - afirmou o jogador.
No mesmo momento em que se ausentou do trabalho culé, o argentino começou a seguir o perfil do Chelsea, do brasileiro Filipe Luis e do goleiro Thibaut Courtois, atletas dos Blues, no Instagram. O ato aumentou a especulação sobre um desejo de saída.

A conversa será realizada um dia antes do jogo diante do Elche pela Copa do Rei, que ocorre na quinta-feira, às 19h (de Brasília). 


Aumentando ainda mais a tensão, o Barça anunciou na segunda-feira a saída do diretor de futebol, Zubizarreta. A demissão estampou as capas dos jornais nesta terça.

Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)
Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)


FONTE:

Com dupla inspirada, Inter atropela São Bento na estreia da Copa SP

Bruno Gomes e Lucas Marques marcam cinco dos seis gols colorados nesta segunda-feira. Vitória por 6 a 1 dá ao Internacional a liderança do Grupo L da competição


Por
Itu, SP

 

Com a dupla Bruno Gomes e Lucas Marques inspirada, o Internacional envolveu facilmente o São Bento e goleou a equipe sorocabana por 6 a 1 nesta segunda-feira, na estreia das equipes no Grupo L da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado conquistado no estádio Novelli Júnior, em Itu, rendeu ao Colorado a liderança da chave, que tem, ainda, o anfitrião Ituano e o Galícia, da Bahia.


saiba mais

Após Bruno Gomes e Lucas Marques anotarem os dois primeiros gols, o São Bento, com Raí, chegou a diminuir e equilibrar o duelo no final do primeiro tempo. Mas no retorno do intervalo a dupla atacou novamente, marcando dois gols em dois minutos. Com o time alviceleste entregue, Gustavo e Bruno Gomes, de novo, deram números finais à goleada.

Na quinta-feira, os jogos acontecem novamente no Novelli: às 14h, o São Bento encara o Ituano; na sequência, às 16h, o Internacional enfrenta o Galícia-BA.

comemoração Internacional, Copa São Paulo de juniores (Foto: Lucas Marques / Ag. Estado)
Garotos do Colorado comemoram gol diante 
do Azulão sorocabano (Foto: Lucas Marques 
/ Ag. Estado)


O jogo

Os primeiros minutos de jogo já mostraram ao São Bento, de volta à Copinha após quatro anos de afastamento, que não seria uma estreia fácil. O Inter dominou o jogo desde os primeiros minutos e, com uma zaga eficiente, anulou completamente o ataque adversário até marcar os dois primeiros gols: aos três minutos, com Bruno Gomes, de fora da área, e aos 21, em bola que Lucas Marques mandou no ângulo do goleiro Vinícius, após a zaga beneditina afastar mal.
O gol de Raí, por cobertura, aos 31, confirmou uma reação do São Bento que havia começado cinco minutos antes, com duas boas chances de Lucas e Leandro. Mas, ao contrário do que esperava a torcida local, a equipe de Sorocaba voltou do intervalo desarrumada, sendo presa fácil para o Colorado.

Já no primeiro minuto da etapa final, Bruno Gomes faz o terceiro do Inter após girar, de pé direito, e chutar no canto da meta do goleiro Vinícius. Dois minutos depois, Lucas Marques é quem faz seu segundo gol, com direito à bola matada no peito. Em pane, o São Bento só observou o quinto gol, de Gustavo, aos 11, aproveitando sobra de bola mal tirada pela zaga celeste, e o sexto, aos 16, do artilheiro Bruno Gomes, em nova falha da zaga sorocabana. 

Alex Santana, aos 31, e Alex Santana, aos 46, ainda tiveram a chance do sétimo gol, aproveitando a afobação do São Bento em descer para o ataque e descuidando-se da defesa. À exceção desses lances, entretanto, o jogo acabou morno até o final, dada a elasticidade do placar.

Internacional x torcida São Bento Sorocaba Copa São Paulo (Foto: Emilio Botta)
Goleada por 6 a 1 sobre o São Bento dá a 
liderança do Grupo L da Copinha ao 
Internacional  (Foto: Emilio Botta)


FONTE: