terça-feira, 26 de maio de 2015

CBV divulga calendário da praia até o fim do ano, e Brasília abre a temporada

Temporada começa em agosto e deve terminar em abril de 2016. Além do DF, Belo Horizonte, Goiânia, Bauru e Curitiba terão etapas. Local do Superpraia não foi definido



Por
Rio de Janeiro

 
Larissa e Talita - Vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)Larissa e Talita foram as campeãs em 2014/2015 (Foto: Paulo Frank/CBV)


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou em sua página oficial as datas e locais do Open, considerada a primeira divisão do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, até dezembro. Brasília receberá a primeira, de 13 a 16 de agosto. Belo Horizonte (17 a 20/9); Goiânia (22 a 25/10); Bauru (12 a 15/11); e Curitiba (3 a 6/12) estão confirmados.

A temporada se inicia em agosto e deve acabar em abril do ano que vem. Ao todo, são nove etapas, sendo que as quatro disputadas em 2016 ainda não tem local e data confirmados. A tendência é que sejam realizadas no Nordeste, a exemplo de 2014/2015. Além disso, após o término da disputa do Open, acontece o Superpraia, um torneio com pontuação e premiação distintas, ainda sem data e local também.

Em 2014/2015, os vencedores foram Larissa e Talita, no feminino. Entre os homens, os campeões foram Ricardo e Emanuel. Além da disputa do Open, as duplas do país estarão focadas no Circuito Mundial.

De acordo com os critérios estabelecidos pela CBV, uma dupla masculina e uma dupla feminina garantem vaga nas Olimpíadas de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial, previamente definidos. Além disso, os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

A largada para a corrida olímpica das duplas brasileiras no vôlei de praia está sendo dada nesta semana. A partir desta terça até domingo, os principais postulantes à classificação, em ambos os naipes, entrarão em quadra para o primeiro Grand Slam da temporada 2015 do Circuito Mundial, disputado em Moscou, na Rússia. 


FONTE:
http://glo.bo/1HIxbA9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: