terça-feira, 17 de março de 2015

De virada, Melo/Dodig vai às quartas após bater anfitriões em Indian Wells

Brasileiro e croata saem de primeiro set ruim para vencer John Isner e Sam Querreyno tie-break. Rafael Nadal, ao lado de Carreno Busta, também está nas quartas


Por
Indian Wells, EUA


O brasileiro Marcelo Melo está nas quartas de final do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, na chave de duplas. Ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, eles eliminaram os americanos John Isner e Sam Querrey de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/8, em 1h07 de partida. Melo e Dodig vêm de título no circuito, após levantar a taça de campeões do ATP de Acapulco, no México.

- Eles começaram melhores, mais ligados na partida e conquistaram um break logo de cara. 
Nossa pressão aumentou, pois estávamos encarando dois jogadores que sacam muito bem, são muito agressivos. Então, sair atrás no placar foi complicado. No segundo set conseguimos reverter e dominar o jogo. Foi muito bom termos começado quebrando o serviço. Com a confiança em alta e nosso ritmo de jogo melhorando ao longo dos games, conseguimos jogar bem o tie-break e vencer os pontos decisivos - analisou Melo.

Marcelo Melo e Ivan Dodig Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Ivan Dodig e Marcelo Melo estão nas quartas 
de final do Masters de Indian Wells 
(Foto: Getty Images)


Na próxima fase, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam nas quartas de final os espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco. Caso avancem, na semifinal encontram o vencedor do confronto entre Rafael Nadal/Carreno Busta e Simone Bolelli/Fabio Fognini.


Nadal avança das duplas

Enquanto joga nesta terça-feira para ir às oitavas de simples no Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, já se garantiu nas quartas ao menos nas duplas. Ao lado do compatriota Pablo Carreno Busta, a dupla bateu na noite de segunda os cabeças de chave número 6 Marcel Granollers e Marc Lopez, também espanhóis, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h17 de jogo.

Rafael Nadal já conquistou o Masters 1000 californiano em 2010 e 2012, e agora pode alcançar o tricampeonato do torneio. Os próximos rivais dos dois espanhois serão os atuais campeões do Aberto da Austrália, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli.

O jogo de duplas colocará frente a frente Nadal e Fognini, que se encontraram no Aberto do Brasil em fevereiro, quando o italiano surpreendeu o espanhol e o eliminou nas semifinais do ATP 500.


FONTE:

Nenhum comentário: