domingo, 28 de dezembro de 2014

Vôlei, esqui, premiação e especiais agitam o SporTV nesta segunda

Fique ligado em Sesi x Rio do Sul pela Superliga feminina, além de "Esporte.doc", "A Copa Passou Por Aqui", "SporTV Repórter" e mais


Por  
Rio de Janeiro

 

Sesi-SP jogará em casa  (Foto: Divulgação / CBV )
Sesi recebe o Rio do Sul na Superliga
(Foto: Divulgação / CBV )


A programação do Canal Campeão segue em alta neste final de ano com especiais, documentários e eventos ao vivo. Nesta segunda-feira, tem Sesi x Rio do Sul na Superliga Feminina e esqui alpino, direto da Áutria.

A Copa do Mundo de Esqui Alpino movimenta o SporTV e o SporTV2 a partir das 7h da manhã, na voz de Eduardo Moreno e comentários de André Spínola. Confira as duas descidas da final, direto de Innsbruck, na Áustria.

O evento de gala Global Soccer Awards acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, e premia os melhores jogadores e técnicos da temporada. A partir das 16h, a transmissão tem a narração de Antero Neto, ao lado do comentarista Raphael Rezende.

A Superliga feminina também tem vez com o duelo entre Sesi e Rio do Sul, às 18h, no SporTV. A narração é de Henrique Guidi ao lado do comentarista Nalbert. A equipe paulista é a segunda colocada na tabela (29 pontos) e encara as catarinenses, que estão em nono, com nove pontos.

A programação especial também segue em alta. Às 10h, o “Futebol Campeão” mostra a trajetória da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a Alemanha conquistou seu quarto título mundial. O “É Gol!!! Especial” começa às 12h, retratando os gols de Miroslav Klose e Robin Van Persie. “Os Grandes Campeões” mostra como foi a temporada da Fórmula 1, vencida por Lewis Hamilton, às 14h.

Às 20h, o “Esporte.doc” apresenta o documentário “Réquiem para um campeão”, sobre o ciclista francês que se rendeu ao mundo das drogas para ser um vencedor. Às 21h30, é a vez do episódio “Ritos”, do “A Copa Passou Por Aqui”, de direção de Maria Augusta Ramos. O “SporTV News” noite traz o noticiário esportivo às 23h, seguido pelo “SporTV Repórter Especial”, que mostra o caminho para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


FONTE:
http://glo.bo/1xsC7EG

Osasco vira, vence a segunda partida do dia e está na decisão do Top Volley

Time brasileiro sai perdendo por 2 a 0, mas se recupera e bate RC Cannes no tie-break, no 2º jogo da equipe neste domingo. Decisão será contra o Volero Zurich


Por
Basel, Suíça

 
O domingo foi um longo dia para a equipe do Osasco no Torneio Top Volley, que está sendo realizado na Suíça. Depois de vencer o primeiro jogo pela manhã contra o Belgrado, as comandadas de Luizomar de Moura derrotaram o RC Cannes no tie-break, depois de sair perdendo por 2 a 0. Com um show de bloqueios, ao todo foram 25 pontos neste quesito, o time bateu as francesas por 3 a 2, parciais de 30/32, 21/25, 25/18, 25/23 e 15/9, em 2h19.

Osasco no Topp Volley (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Equipe do Osasco comemora vitória sofrida no 
tie-break (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


A vitória classificou o Osasco para a decisão da competição, que será nesta segunda-feira diante do Volero Zurich, da Suíça. As anfitriãs derrotaram o Galatasaray por 3 a 0 na semifinal, e chegarão mais descansadas que as brasileiras. 

A central Thaisa foi o grande nome da partida, terminando com 26 pontos. Segundo ela, as duas vitórias no mesmo dia mostrou a força do grupo:

OSASCO VOLEI (Foto: João Pires/FotoJump)
Bloqueio de Osasco fez um ótimo trabalho na 
partida (Foto: João Pires/FotoJump)


- Sabemos que passaremos dificuldades e o importante é superá-las. Conseguimos reverter um placar complicado com a ajuda das meninas do banco, principalmente a Gabi, que fez um excelente jogo e ajudou bastante. É cansativo fazer dois jogos no mesmo dia, mas o trabalho físico é bem feito e conseguimos nos superar e estamos mais fortes após esse jogo. Amanhã (segunda-feira), será difícil contra um adversário muito alto. Para neutralizar a força delas temos de bloquear e defender bem, pois possuem ótimas atacantes. Tivemos uma atuação atípica na estréia e elas riram da nossa cara. Amanhã veremos quem vai rir por último - disse a central.

OSASCO VOLEI (Foto: João Pires/FotoJump)Jogadoras comemoraram vitória
(Foto: João Pires/FotoJump)


Adenízia, outra central da seleção brasileira e também destaque do Osasco, terminou o jogo com 14 pontos, seis deles de bloqueio:

- O jogo foi difícil porque tinha o cansaço físico de ter jogado pela manhã, mas sabíamos que precisávamos de união e concentração. Nos dois primeiros sets estivemos em vantagem, mas perdemos no final. Soubemos retomar o controle da partida a partir da terceira parcial. Amanhã é final e sabemos que elas querem o título. Mas nós queremos muito mais do que elas - disse Adenízia. 


Ficha técnica

Osasco: 
Diana (6), Ivna (10), Samara (12), Carcaces (6), Thaisa (26), Adenízia (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (6), Mari (2), Lara, Dani Lins e Aline. Técnico: Luizomar de Moura.

RC Cannes
:
Apitz (1), Grothues (7), Logan Tom (15), Bursac (21), Onyejekwe (8), Ravva (19) e a líbero Ortschitt. Entraram: Van der Vyver e Lazic. Técnico: Yan Fang.


Tabela do Top Volley 2014

Fase de Grupos
Osasco 0 x 3 Volero Zurich (SUI)
Osasco 3 x 1 Partizan Vizura Belgrado (SER)


Semifinal:
Volero Zurich 3 x 0 Galatasaray
Osasco 3 x 2 RC Cannes 


Finais

Decisão de terceiro lugar: Galatasaray (Turquia) x RC Cannes (França)
Decisão do título: Osasco x Volero Zurich (Suíça)



FONTE:
http://glo.bo/1BiVduj

Osasco passa sufoco, mas vence time sérvio e avança às semis no Top Volley

Equipe volta à quadra ainda neste domingo em busca de vaga na decisão na Basileia


Por
Basileia, Suíça

 
O Osasco se recuperou da derrota na estreia e, mesmo com uma atuação muito instável, conseguiu avançar às semifinais do Top Volley, tradicional torneio interclubes disputado na Basileia, Suíça. Neste domingo, a equipe brasileira teve que superar a ausência de Dani Lins para derrotar o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/18, 25/27 e 26/24), conquistando a segunda vaga do Grupo A.

Osasco Top Volley (Foto: EFE)
Osasco consegue a primeira vitória no torneio 
(Foto: EFE)


Como o torneio é compacto, o Osasco disputará as semifinais ainda neste domingo, às 18h (horário de Brasília). O adversário será o RC Cannes. 

Com 25 acertos, Ivna foi a maior pontuadora do time e a responsável por dois dos últimos três pontos que garantiram a classificação. Do outro lado, o destaque foi Boskovic, que anotou 29 pontos.

- Conquistamos uma vitória muito importante e que nos deu a vaga para a semifinal. Hoje temos dois jogos, portanto, agora é descansar um pouco porque em seguida teremos pela frente uma partida decisiva e precisamos manter a concentração para garantirmos uma vaga na final - disse a oposta.


O jogo

Pressionado pelo revés da véspera, o Osasco começou melhor chegou ao fim do primeiro set com uma margem tranquila. Uma bola conferida no desafio de vídeo deu a vitória parcial ao time paulista, com 25/21 no placar.

O segundo set foi mais instável, e quando o time ficou três pontos atrás no marcador, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo. Quando o bloqueio funcionou, veio a virada. Após um longo rali, Samara subiu na saída de rede e carimbou o corredor adversário (13 a 12). Dali em diante a equipe se encontrou e contou ainda com uma série de erros bobos das rivais. Gabi fechou em 25/18.

Osasco, Ivna, Thaisa e Carcaces, Top Volley (Foto: AP)
Ivna, Thaísa e Carcaces durante o jogo contra 
o Partizan (Foto: AP)


A terceira e última parcial começou com um passeio brasileiro e 5 a 0 no placar, forçando pedido de tempo do técnico da equipe sérvia. A margem chegou a oito pontos, mas quando o Osasco cedeu dois pontos seguidos de graça, Luizomar parou o jogo. O Partizan cresceu em cima dos erros brasileiros e emplacou uma série espetacular, chegando ao improvável empate em 18 a 18 com ponto de bloqueio. O Osasco pareceu recuperar o rumo e recuperou a dianteira, mas falhou quando mais precisava. Perdeu dois match points e, no segundo set point contra, deu o set ao adversário: 27/25.

Abalado, o time brasileiro saiu perdendo de 4 a 0 no quarto set. Aos poucos foi se recompondo, e assumiu a frente do placar em 9 a 8. Sem regularidade, porém, a equipe não conseguiu deslanchar no placar. O Partizan ainda deu mais um susto, tomando a dianteira em  21 a 20. O Osasco conseguiu se recuperar mais uma vez, e mesmo desperdiçando novo match point, finalmente encerrou a partida: 26/24.

- Foi um jogo cheio de alternativas e a equipe sabia que precisava da vitória. Entrou focada e vibrante, como havíamos combinado. O time jogou alegre e com atitude, mas ainda assim se enrolou e perdeu o terceiro set. O Partizan tem uma atleta como a Boskovic, que conheço das categorias de base, que já é uma realidade e nos colocou em dificuldades. Nós queríamos estar nesta semifinal, portanto agora é tentar evoluir o desempenho que ainda está longe do que podemos render e que já rendemos. O nosso objetivo é a melhora na qualidade do jogo para buscar mais uma final - afirmou Luizomar de Moura. 


FONTE:
http://glo.bo/1xs28Ee

Osasco passa sufoco, mas vence time sérvio e avança às semis no Top Volley

Equipe volta à quadra ainda neste domingo em busca de vaga na decisão na Basileia


Por
Basileia, Suíça

 
O Osasco se recuperou da derrota na estreia e, mesmo com uma atuação muito instável, conseguiu avançar às semifinais do Top Volley, tradicional torneio interclubes disputado na Basileia, Suíça. Neste domingo, a equipe brasileira teve que superar a ausência de Dani Lins para derrotar o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/18, 25/27 e 26/24), conquistando a segunda vaga do Grupo A.

Osasco Top Volley (Foto: EFE)
Osasco consegue a primeira vitória no torneio 
(Foto: EFE)


Como o torneio é compacto, o Osasco disputará as semifinais ainda neste domingo, às 18h (horário de Brasília). O adversário será o RC Cannes. 

Com 25 acertos, Ivna foi a maior pontuadora do time e a responsável por dois dos últimos três pontos que garantiram a classificação. Do outro lado, o destaque foi Boskovic, que anotou 29 pontos.

- Conquistamos uma vitória muito importante e que nos deu a vaga para a semifinal. Hoje temos dois jogos, portanto, agora é descansar um pouco porque em seguida teremos pela frente uma partida decisiva e precisamos manter a concentração para garantirmos uma vaga na final - disse a oposta.


O jogo

Pressionado pelo revés da véspera, o Osasco começou melhor chegou ao fim do primeiro set com uma margem tranquila. Uma bola conferida no desafio de vídeo deu a vitória parcial ao time paulista, com 25/21 no placar.

O segundo set foi mais instável, e quando o time ficou três pontos atrás no marcador, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo. Quando o bloqueio funcionou, veio a virada. Após um longo rali, Samara subiu na saída de rede e carimbou o corredor adversário (13 a 12). Dali em diante a equipe se encontrou e contou ainda com uma série de erros bobos das rivais. Gabi fechou em 25/18.

Osasco, Ivna, Thaisa e Carcaces, Top Volley (Foto: AP)
Ivna, Thaísa e Carcaces durante o jogo contra 
o Partizan (Foto: AP)


A terceira e última parcial começou com um passeio brasileiro e 5 a 0 no placar, forçando pedido de tempo do técnico da equipe sérvia. A margem chegou a oito pontos, mas quando o Osasco cedeu dois pontos seguidos de graça, Luizomar parou o jogo. O Partizan cresceu em cima dos erros brasileiros e emplacou uma série espetacular, chegando ao improvável empate em 18 a 18 com ponto de bloqueio. O Osasco pareceu recuperar o rumo e recuperou a dianteira, mas falhou quando mais precisava. Perdeu dois match points e, no segundo set point contra, deu o set ao adversário: 27/25.

Abalado, o time brasileiro saiu perdendo de 4 a 0 no quarto set. Aos poucos foi se recompondo, e assumiu a frente do placar em 9 a 8. Sem regularidade, porém, a equipe não conseguiu deslanchar no placar. O Partizan ainda deu mais um susto, tomando a dianteira em  21 a 20. O Osasco conseguiu se recuperar mais uma vez, e mesmo desperdiçando novo match point, finalmente encerrou a partida: 26/24.

- Foi um jogo cheio de alternativas e a equipe sabia que precisava da vitória. Entrou focada e vibrante, como havíamos combinado. O time jogou alegre e com atitude, mas ainda assim se enrolou e perdeu o terceiro set. O Partizan tem uma atleta como a Boskovic, que conheço das categorias de base, que já é uma realidade e nos colocou em dificuldades. Nós queríamos estar nesta semifinal, portanto agora é tentar evoluir o desempenho que ainda está longe do que podemos render e que já rendemos. O nosso objetivo é a melhora na qualidade do jogo para buscar mais uma final - afirmou Luizomar de Moura. 


FONTE:
http://glo.bo/1xs28Ee

Zagueiro Léo é uma das prioridades do Sporting, de Portugal, garante jornal

Jogador do Cruzeiro está na mira do clube europeu, segundo periódico português. Raposa nega ter recebido propostas


Por
Belo Horizonte

 
Léo, zagueiro do Cruzeiro, em treino no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)Léo estaria na mira do Sporting. Cruzeiro nega ter recebido proposta (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O zagueiro Léo está na mira do Sporting, de Portugal, que observou o jogador celeste na última temporada. A informação é do jornal português A Bola, na edição deste domingo. Segundo o periódico, o jogador seria uma das prioridades do clube português, que está com o “sistema defensivo fragilizado”. O Cruzeiro garante não ter recebido propostas oficiais pelo jogador.

De acordo com o periódico, a investida seria realizada em janeiro, quando a janela europeia de transferências será aberto. O jogador celeste tem contrato até o final de 2016. O vínculo com o Cruzeiro foi renovado nesta temporada.


O clube celeste garante não ter recebido propostas por Léo, e o que os únicos que já chegaram ao clube interessados em jogadores foram o Real Madrid, em busca de Lucas Silva, e o Internacional, que quer Nilton.

Léo tem 169 jogos pela partida celeste, marcando 15 gols. O jogador foi titular da equipe em boa parte do ano. Em janeiro de 2013, Léo recebeu uma proposta do futebol mexicano, mas a mesma foi rejeitada



FONTE:
http://glo.bo/1xsb2l0

Goleiro Marcelo Grohe bate carro em cavalo no RS, mas passa bem

Jogador do Grêmio e menino de 10 anos que era conduzido pelo animal não se feriram


Por
Porto Alegre

 
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Marcelo Grohe se envolveu em um acidente em Campo Bom (Foto: Diego Guichard)


O goleiro do Grêmio Marcelo Grohe, 27 anos, sofreu um acidente de carro na manhã deste domingo em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o jogador colidiu o carro que dirigia em um cavalo, que conduzia um menino de 10 anos. O jogador não se feriu.

O acidente ocorreu por volta das 11h, na Rua Flores da Cunha, Bairro 25 de Julho. Ainda conforme a polícia, o jogador dirigia em baixa velocidade. Depois da colisão e por causa da queda, o menino sofreu apenas escoriações e foi levado ao hospital da cidade. Apesar do susto, o ferimento não é grave. Ele fez exames e ficará sob observação por precaução durante a tarde. O goleiro gremista, que estava sozinho no veículo, também não se feriu.

A colisão ocorreu em um cruzamento. Grohe foi fazer uma conversão e o cavalo vinha na direção contrária. Houve o choque, o animal, que não se feriu, permaneceu em pé, mas o menino se desequilibrou e caiu. Na queda, bateu o rosto no chão e teve um ferimento leve na boca. De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, o goleiro entrou em contato com o pai do menino e se colocou à disposição para custear um possível tratamento e os medicamentos.

Neste sábado, Grohe participou do Lance de Craque, jogo beneficente promovido por D'Alessandro, meia do Inter, no Beira-Rio. A partida contou com estrelas do futebol mundial como Diego Milito, Francescoli, Javier Zanetti, entre outros.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BhQIQP

Diretor descarta retorno de Paulinho ao Timão: "Ainda não chegou a hora"

Diretor Ronaldo Ximenes diz que a contratação do volante pelo clube paulista está descartada. Clube inglês não aceitou a proposta de empréstimo por uma temporada


Por
São Paulo


paulinho tottenham treino (Foto: Agência Getty Images)Paulinho deixa de ser uma opção para o Corinthians em 2015 (Foto: Agência Getty Images)


O Corinthians já admite que adiou o sonho de ver Paulinho novamente com a camisa do clube. Após procurar o Tottenham para demonstrar interesse no empréstimo do volante pelo período de um ano, a diretoria recebeu a negativa dos ingleses e colocou fim na ideia de repatriar o jogador.

- Sim (está descartado). Paulinho é um atleta que futuramente sempre será bem recebido pelo Corinthians. Por sua história, talento e caráter. Todavia, ainda não chegou a hora. Quando surgir uma oportunidade tentaremos repatriá-lo - afirmou o diretor de futebol Roberto Ximenes.

Negociado com o clube europeu em 2013 por R$ 53 milhões, o volante tem sofrido com o banco de reservas. Neste domingo, por exemplo, apenas assistiu ao empate sem gols de sua equipe contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês. O clube, porém, só aceita negociá-lo em definitivo, já que busca recuperar o investimento. Na Europa, clubes como o Juventus e a Inter de Milão aparecem como candidatos a contratá-lo.


saiba mais

Paulinho foi um pedido pessoal do técnico Tite, que trabalhou com ele em sua última passagem, quando conquistaram juntos o Brasileirão, a Libertadores, o Mundial e o Paulistão. Em 167 partidas pelo Timão, fez 34 gols. Para a posição, a diretoria contratou Cristian, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, e negocia com Jonas, do Sampaio Correa, este mais marcador.


FONTE:
http://glo.bo/1xshlVY

Matías reforça desejo de deixar o Grêmio e ir ao Boca: "Quero jogar lá"

Lateral-direito, que terminou 2014 na reserva do Grêmio, diz que não pretende deixar passar mais uma chance de retornar à La Bombonera


Por
Buenos Aires


Matías Rodríguez deverá entrar no segundo tempo (Foto: Diego Guichard)Matías Rodríguez reforça o desejo de jogar no
futebol argentino em 2015 (Foto: Diego Guichard)


O interesse do Boca Juniors animou Matías Rodríguez. E, no que depender do lateral-direito, sua estadia no Grêmio está encerrada, mesmo que a direção tenha manifestado o intuito de mantê-lo. O argentino deseja voltar à La Bombonera para defender o clube no qual foi revelado.

O jogador de 28 anos é um dos nomes estudados pela direção do time argentino por sua performance ainda pela Universidad de Chile entre 2010 e 2012, quando chamou a atenção das outras equipes (conquistou três títulos nacionais, uma Copa Sul-Americana e marcou 31 gols em dois anos). E a vontade Xeneize mexeu com o desejo do argentino, apesar de saber que a situação não depende só dele:

- É a segunda vez que o Boca vem me buscar. Não quero deixar passar a possibilidade novamente. Quero jogar no Boca e voltar ao clube no qual fui formado. Tomara que deixem. Tenho que voltar no dia 7 de janeiro a Porto Alegre, mas espero que possa começar no dia 3 no Boca - afirmou em entrevista à Rádio Belgrano.

Além do carinho pelo Boca, pesa o fato de não ter conseguido se firmar. Após receber oportunidades quando chegou ao Tricolor, Felipão optou em deixar o lateral-direito ficou como alternativa a Pará. Com a negociação do então dono da posição ao Flamengo, a tendência é que ganhasse vaga na equipe, mas Matías não parece disposto a esperar:

- Cheguei ao Grêmio e ocorreu a troca de treinador (antes de Felipão o técnico era Enderson Moreira). Joguei como no início, mas não terminei a temporada como titular, então quero sair.
O lateral ganhou destaque quando defendeu a Universidad de Chile. Conquistou três títulos nacionais, uma Copa Sul-Americana e marcou 31 gols em dois anos. 

O desempenho na La U despertou o interesse da Sampdoria, da Itália. O clube europeu desembolsou U$ 4 milhões (R$ 11,6 milhões) no início de 2013. Porém, não se firmou e acabou emprestado ao Tricolor em maio desta temporada.

Com contrato até metade da próxima temporada, Matías Rodríguez tem 11 jogos pelo Grêmio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

CR7 diz que "vai até a morte" para conquistar mais títulos em 2015

Atacante do Real Madrid elege a Liga dos Campeões como o destaque de 2014


Por
Dubai, Emirados Árabes

 
Cristiano Ronaldo, bola de prata, Real Madrid, mundial de clubes (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo está nos Emirados Árabes curtindo a folga de fim de ano (Foto: Getty Images)


Cristiano Ronaldo teve um ano histórico em 2014, vencendo com o Real Madrid o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa. Mas o atacante não está satisfeito e, mesmo curtindo as férias de fim de ano, só pensa em conquistar novos títulos. Em entrevista ao jornal "AS", o português disse que está disposto a tudo para conseguir mais em 2015.

- Espero que 2015 seja melhor. Temos um espírito que pode nos levar a ganhar os maiores títulos possíveis. Seria um sonho que 2015 seja como 2014 ou melhor. É possível conseguir isso porque o Real Madrid sempre é candidato a ganhar todas as competições que jogar. Vamos até a morte para conseguir todos os títulos.

Entre as conquistas de 2014, CR7 não consegue eleger uma preferida, mas reconhece ter um carinho especial pela Champions.

- Eu não poderia escolher um título, talvez a Liga dos Campeões, mas todos eles foram espetaculares. Tivemos vários momentos fenomenais e agora o Mundial de Clubes, que aproveito para dedicar a todos os madridistas e a todo o clube, desde o presidente aos funcionários. Este título vai para todos eles. 


FONTE:
http://glo.bo/1BejTnL

Iniesta vê 2015 como ano de Neymar: "Não há dúvida sobre seu talento"

Meia acredita que o atacante esteja no lugar certo para evoluir e torce por Messi na briga pela Bola de Ouro com Cristiano Ronaldo: "Seria um prêmio para todos nós"


Por
Barcelona, Espanha

 
Andrés Iniesta Treino Barcelona (Foto: Getty Images)Iniesta aproveita folga de fim de ano no povoado em que nasceu (Foto: Getty Images)


O meia Iniesta, do Barcelona, acredita que 2015 pode ser um ano especial para Neymar. Na avaliação do espanhol, o brasileiro está no clube ideal para melhorar ainda mais apesar de já ter mostrado que tem potencial para brigar pela Bola de Ouro no futuro.

- Não há dúvida sobre o nível e o talento que ele tem. Está na equipe perfeita para seguir crescendo e espero que siga fazendo isso porque será bom para o Barça.

A edição de 2015 da Bola de Ouro será disputada por Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer. O favorito de Iniesta é, naturalmente, seu companheiro de clube.

- Espero que ele ganhe. Seria uma bela notícia porque seria um prêmio em que todos nós contribuimos e espero que seja dele.


FONTE:
http://glo.bo/1xq25c7

Antes de viajar para Dubai e sem CR7, Real faz treino aberto diante de 6 mil

Clube merengue expõe na beira do campo a torcedores as quatro taças conquistadas no ano: Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes


Por
Madri, Espanha
 
saiba mais

Passou o Natal, a folga acabou no melhor time do planeta. Uma semana depois de conquistar o Mundial de Clubes, o Real Madrid voltou a trabalhar na capital espanhola. Em treino aberto que atraiu seis mil torcedores, os merengues se exercitaram e tiveram contato direto com os fãs.
Os únicos ausentes eram Cristiano Ronaldo e Benzema. Ambos ainda estão de folga, em Dubai, e se integram ao time a partir de segunda-feira. Na noite deste domingo, a equipe viaja para o amistoso contra o Milan, promovido pelo patrocinador dos dois clubes, na terça, às 14h (de Brasília) - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

real madrid treino aberto (Foto: EFE)
Com as quatro taças em exibição na beira do 
campo do CT Alfredo Di Stéfano, Real treina 
diante da torcida (Foto: EFE)


Em compensação, os fãs puderam ver à beira do campo as quatro taças conquistadas pelo Real no ano: Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

james rodriguez real madrid treino aberto (Foto: EFE)
James Rodríguez chega perto dos fãs para 
autografar camisas (Foto: EFE)

real madrid treino aberto (Foto: EFE)
Khedira, Kroos, Ancelotti e Bale entre os 
merengues no treino do Real Madrid 
(Foto: EFE)

casillas real madrid treino aberto (Foto: Site Oficial Real Madrid)
Casillas dá suas luvas para mãe de pequeno 
fã merengue (Foto: Site Oficial Real Madrid)

real madrid treino aberto (Foto: EFE)
Provocações e pedidos de torcedores: em Dubai, 
Cristiano Ronaldo não vê a presença maciça dos 
fãs (Foto: EFE)


FONTE:

Vai um lenço aí? Lista mostra dez momentos de emoção em 2014

Lágrimas de dor, de luto, de orgulho, de decepção: temporada se encerra com diferentes situações de sentimentos à flor da pele no futebol brasileiro


Por
Rio de Janeiro
 
Foi um ano pródigo em emoções. O futebol brasileiro viveu a comoção e a decepção, o orgulho e o luto ao longo da temporada. Da dor pela goleada de 7 a 1 para a Alemanha ao vazio causado pela perda de Fernandão, da satisfação pela chegada de novas casas à mágoa por uma agressão racial, 2014 testou sentimentos. Alguns exemplos estão listados abaixo. 
O 7 a 1


O maior vexame da história do futebol brasileiro transformou a esperança em lágrimas naquele 8 de julho no Mineirão. O massacre da Alemanha sobre o Brasil, com a goleada de 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, desnorteou os torcedores no estádio e país afora. Muitos desabaram em choro – criando algumas das imagens mais ilustrativas da histórica derrota. Os jogadores, ao deixar o campo, perplexos, mal conseguiam falar. “Só queria dar uma alegria a meu povo. Desculpa, todo mundo. Desculpem, brasileiros. Só queria ver meu povo sorrir”, disse David Luiz, soluçando de tanto chorar.

Torcida Brasil Mineirão (Foto: Eduardo Nicolau / Agência estado)
Garoto chora no Mineirão durante massacra da 
Alemanha sobre o Brasil (Foto: Eduardo 
Nicolau / Agência estado)


Fernandão


Quando o helicóptero onde estava Fernandão caiu às margens do rio Araguaia, em Goiás, em 7 de junho, milhões de torcedores, especialmente os do Inter, entraram em estado de orfandade. A morte prematura do ídolo, aos 36 anos, chocou a legião de admiradores daquele que talvez seja o jogador mais importante da história do clube gaúcho – o capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006. Assim que se tornou pública a perda do símbolo, torcedores (inclusive gremistas) rumaram ao Beira-Rio para, juntos, prestar homenagens a ele. No estádio, foi criado um memorial e inaugurada uma estátua para Fernandão, que foi velado no ginásio do Goiás, seu clube de formação, e sepultado em Goiânia. Ele deixou esposa e três filhos.

homenagem torcida do Internacional ao ex-jogador Fernandão (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Torcedor presta homenagem a Fernandão no 
memorial ao ídolo no Beira-Rio (Foto: 
Edu Andrade / Agência Estado)


Estádios


Ano de Copa do Mundo foi também ano de estádios novos ou absolutamente reformados no Brasil – mesmo que não fossem usados no Mundial. E de emoção com as novas casas. Em maio, após 103 anos de espera, a Fiel passou a ter um estádio para chamar de seu. Torcedores foram às lágrimas com a inauguração da Arena Corinthians. O resultado, porém, foi decepcionante: derrota de 1 a 0 para o Figueirense.



Na reta final do Brasileirão, seria a vez de os palmeirenses viverem emoção parecida. Surgiu a Arena Palmeiras, nova versão do Palestra Itália, e os alviverdes foram tocados com a volta da rotina de jogos em sua casa. Porém, a exemplo do que aconteceu com o rival, a estreia não foi nada positiva: derrota de 2 a 0 para o Sport.



Antes dos paulistas, em abril, o Inter reinaugurou o Beira-Rio, totalmente remodelado. O clube fez uma festa grandiosa – com shows e apresentações cênicas que contaram a história colorada. Foram destaques jogadores do passado, e não faltaram lágrimas em momentos como a aparição de Falcão, vestido com o uniforme dos anos 70, e o pedido de desculpas emocionado de Fabiano – ídolo no final da década de 90, um período sem títulos. D’Alessandro, Falcão e Fernandão funcionaram como mestres de cerimônia. Colorado algum poderia imaginar que aquela seria a última vez do capitão do título mundial no estádio. Ele morreria dois meses depois.

Léo Moura




Pouco antes de completar 500 jogos pelo Flamengo, Léo Moura deu entrevista ao GloboEsporte.com e escancarou toda a emoção que sua trajetória no futebol, em particular com a camisa rubro-negra, provoca nele. Ao ver depoimentos de amigos e familiares, o lateral-direito se lavou em lágrimas. Ao longo da temporada, ele alcançou a marca e renovou seu contrato por mais seis meses: fica no Fla ao menos até a metade de 2015, fechando uma década no clube.
Márcio Chagas


O árbitro Márcio Chagas da Silva se emocionou ao comentar o episódio de racismo do qual foi vítima depois de um jogo entre Esportivo e Veranópolis, em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho. O juiz encontrou bananas em seu carro no estádio Montanha dos Vinhedos. Ao pensar no filho, não conseguiu domar as lágrimas. 
Seedorf

Chegou ao fim em janeiro a passagem do holandês Seedorf pelo Botafogo. E também sua história como jogador de futebol. Ao aceitar convite para treinar o Milan, o craque se desligou do clube carioca e, automaticamente, encerrou a carreira. A despedida dos colegas foi com emoção e choro. No novo desafio, ele teve mais decepções do que alegrias. Durou seis meses no cargo.


Seedorf botafogo despedida (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Seedorf emocionado na despedida do Botafogo 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Felipão


Depois da pancada que levou na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari voltou para suas origens. E suas origens estão no Grêmio. O treinador assumiu o time tricolor e fez boa campanha no Brasileirão, mas não conseguiu levar a equipe à Libertadores. O ponto alto de seu retorno à antiga casa foi a goleada de 4 a 1 sobre o Inter - o Grêmio não vencia um Gre-Nal há dois anos e meio. Era aniversário de 66 anos do treinador, que se emocionou no vestiário ao tentar fazer um discurso aos jogadores. “A vida... a vida nos dá oportunidades”, dizia ele, sem conseguir completar a frase, à beira das lágrimas. Os jogadores logo interromperam a fala e puxaram um “parabéns pra você” para o comandante.
Valdívia



O sofrimento do Palmeiras com a ameaça de rebaixamento foi até a última rodada do Brasileirão. O empate por 1 a 1 com o Atlético-PR foi suficiente para salvar a equipe alviverde, mas o time saiu vaiado de campo. Valdívia foi a campo no sacrifício. Não tinha condições plenas de jogo. E se emocionou ao pedir desculpas à torcida. “Uma equipe f..., com a história do Palmeiras, não pode faltar respeito com essa torcida que lotou o estádio. O momento é de vergonha. Peço desculpas pela vergonha que foi esse ano. Apesar de tudo que aconteceu, lá de cima veio uma força pra gente. Estou emocionado porque sofri muito esse ano”, disse ele.
Rodrigo Gral


Rodrigo Gral nasceu em Chapecó e rodou o mundo até poder defender, aos 35 anos, o clube do coração. A história com a Chapecoense durou duas temporadas. Adorado pela torcida, ele encerrou seu vínculo com o time de infância – não conseguia mais render, sempre envolto em lesões. E chorou em sua despedida. Acabou rumando para o Juventus de Seara, onde conquistou a Série C do Campeonato Catarinense.

Rodrigo Gral Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS)
Rodrigo Gral chora em sua despedida da 
Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/
Agência RBS)



Torcedor palmeirense


Milagres de Natal. Mikael Lima, de 12 anos, morador de Rio Branco, no Acre, escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo uma camisa do Palmeiras como presente. Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, ele dizia, na mensagem, que tem sangue verde. Pois ganhou muito mais que isso. Comovido com o desejo do garoto, o clube avisou que ele está convidado para viajar a São Paulo, com tudo pago, para conhecer o novo estádio do Palmeiras. O menino, ao saber do presente, caiu no choro.


FONTE:
http://glo.bo/1Bh9sj8

Alvo do Botafogo, Bruno Rangel confia na reação: "Vai se reerguer"

Centroavante da Chapecoense confirma contato do Alvinegro e fica na expectativa pelo acerto para defender pela primeira vez um grande do Rio de Janeiro


Por
Rio de Janeiro


Bruno Rangel Chapecoense no acesso (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)Bruno Rangel pela Chapecoense: atacante negocia com o Botafogo (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)


Bruno Rangel está perto do Botafogo. Pelo menos fisicamente. Nascido na cidade de Campos, Norte Fluminense, onde curte as férias de fim de ano, o centroavante acompanha as negociações para a sua contratação pelo Alvinegro e, embora tenha mais um ano de contrato com a Chapecoense, não esconde o interesse de encarar o novo desafio.

Autor de 31 gols na campanha da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, Bruno Rangel começou a carreira no Goytacaz, de sua cidade natal, e rodou o Brasil, mas nunca defendeu um grande clube do Rio de Janeiro. Aos 33 anos, ele enxerga com satisfação a possibilidade de atuar pelo Botafogo.

- O Botafogo é grande, e defender um  clube como esse é sempre bom. Estou aguardando as conversas, e espero que dê certo. Houve um contato com meu empresário, é ele quem está resolvendo. Mesmo assim, ainda tenho contrato com a Chapecoense - explicou.

Apesar de o fato de atuar no Botafogo o aproximar de sua família, Bruno Rangel sabe que vai encontrar no clube um ambiente muito diferente da Chapecoense. No lugar da euforia de uma torcida por atuar na Série A estará uma torcida que não deve poupar cobranças de uma equipe que sofreu um rebaixamento. Mas o centroavante diz estar preparado para enfrentar a pressão e responder a ela com gols.

- Todo clube tem pressão, mas no Botafogo, por ser de grande torcida, ela é maior. É preciso conviver com isso. Vão haver dificuldades no começo, mas acredito que vai dar certo. O Botafogo é um clube grande e vai se reerguer.

O fato de ter sido artilheiro da Série B de 2013 mostra que Bruno Rangel conhece bem as peculiaridades dessa competição. Bruno Rangel admite que algumas características são peculiares, que devem ser levadas em consideração na preparação da próxima temporada.

- A Série B é um campeonato de mais marcação, sem muitos espaços. Na Série A existem mais espaços, mas com mais qualidades e toques rápidos. Mas de qualquer maneira, a partir do momento em que a bola rola, o mais importante é abraçar a causa - destacou o centroavante.


FONTE:
http://glo.bo/1HRBwMt

Seedorf fala sobre queda do Botafogo: "Na vida a gente cai e se levanta"

Ex-jogador lamenta momento alvinegro e fala sobre volta: "Cada história tem um fim"


Por
Rio de Janeiro

 
Clarence Seedorf acompanhou a ruim campanha do Botafogo na atual temporada. E sofreu junto com os ex-companheiros. Em sua primeira entrevista após a queda do Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro, o agora treinador lamentou o rebaixamento do time que defendeu no ano passado.

- Momento triste. Acompanhei tudo. Não pude estar com eles, mas na vida a gente cai e se levanta. Agora é trabalhar. O Botafogo com certeza vai voltar para a Séria A.

seedorf Jogo das Estrelas jose aldo  (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Antes de participar do "Jogo das Estrelas", 
Seedorf fala sobre queda do Botafogo 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


Seedorf ajudou o Botafogo a voltar a disputar uma Libertadores depois de 18 anos. No início da temporada, porém, aceitou um convite para treinar o Milan. Foi demitido da equipe italiana em junho. Mesmo em um novo cargo e sem emprego, não parece muito empolgado em voltar ao clube carioca.

- Cada história tem um fim.

*Colaboraram Edgard Maciel de Sá, Fred Gomes, Fred Huber, Thales Soares e Thiago Lima


FONTE:

Botafogo busca garantias para fazer proposta final por Jefferso

Clube pretende oferecer salários em dia a goleiro, que pode assinar novo contrato, válido até 2017


Por
Rio de Janeiro

 
Botafogo x Figueirense - Jefferson (Foto: Pedro Martins / AGIF / Agência Estado)Jefferson vive momentos decisivos no Botafogo (Foto: Pedro Martins / AGIF / Agência Estado)


A reconstrução do elenco do Botafogo passa pela manutenção de sua cara mais conhecida. A diretoria estabeleceu a permanência de Jefferson como sua prioridade absoluta e, assim, vem concentrando a maior parte de seus esforços para formalizar uma proposta que convença o goleiro a continuar em 2015. Neste momento, o clube busca as garantias de pagamento de salários em dia, o que será oficializado em contrato.

O Botafogo pretende apresentar duas ofertas para Jefferson. Uma delas será a assinatura de um novo contrato, válido até dezembro de 2017 (o atual vence no fim de 2015). Nas duas opções estarão essas garantias para o pagamento em dia, além da quitação da dívida do clube com o goleiro, que atualmente é de cerca de R$ 2 milhões. Além disso, a ideia é que haja um grande projeto de marketing para atrair anunciantes específicos que ajudem o clube a cobrir os custos.

O Alvinegro sabe que não pode demorar mais muito tempo para apresentar suas propostas ao goleiro, que é visto como um nome valioso no mercado. Mas para o Botafogo, será o pilar do elenco a ser formado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma primeira reunião entre diretoria e representantes do goleiro, no último dia 9, deixou a situação estacionada, sem que fosse apresentada uma solução para o caso. Os agentes, por enquanto, mostram paciência.

- Temos recebido sondagens pelo Jefferson, mas por consideração, continuamos dando prioridade para que o Botafogo apresente sua proposta - afirmou Gerson Sá, um dos empresários do goleiro.


FONTE:
http://glo.bo/1trGTAX

Campeão do WQS, Filipe Toledo mira o título mundial para repetir Medin

Campeão do US Open e do WQS de Maresias, jovem de 19 anos vê evolução ao trocar Ubatuba pelos EUA e coroa boa fase com bons resultados no WQS e na elite


Por
Direto de Oahu, Havaí


Surfista Filipe Toledo    (Foto: Daniel Smorigo/Hurley)Líder do WQS em 2014, Filipe Toledo mira título do WCT em 2015 (Foto: Daniel Smorigo/Hurley)


São raras as vezes em que um surfista se muda com toda a família para o exterior em busca da evolução. O natural é que ele procure o seu caminho sozinho, assim como já ocorreu com nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, que viveu alguns anos na Califórnia. Com a água salgada circulando em seu DNA, Filipe Toledo fugiu à regra e tem colhido os frutos em tempo recorde. Mudou-se com os pais, os irmãos e o cachorro de Ubatuba, no litoral paulista, para San Clemente, nos Estados Unidos, bem ao lado do pico de Trestles, que recebe uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT). A evolução pôde ser notada em poucos meses e hoje ele se considera um surfista mais completo.

- Estou me sentindo mais a vontade, mais tranquilo. Vida nova tem aquela energia muito boa. Me senti muito bem nos outros campeonatos, logo depois já ganhei o US Open e fui para Maresias sem pressão nenhuma. Acho que essa mudança para Califórnia resultou em muita coisa boa. E ter feito isso com toda a família me deixa muito mais confortável. A família é o ponto principal e todo mundo está gostando de morar nos Estados Unidos. A Califórnia é um lugar que eu me sinto muito bem. Sinto que ganhei muita experiência em pouco tempo e melhorei em pequenos detalhes que fazem a diferença no final. No ano que vem, vou treinar bastante para estar na corrida pelo título - disse Filipinho.

Apesar de ter sofrido uma lesão e ter perdido uma etapa (Taiti), este ano foi muito bom. Depois da minha mudança para a Califórnia, tudo começou a mudar. A minha vida mudou e o meu desempenho também. Estou amarradão de ter um título (WQS) que outros brasileiros já conquistaram"
Filipe Toledo

Campeão de duas etapas Prime do ranking de acesso, US Open, em Huntington Beach, na Califórnia, e o WQS de Maresias, em São Sebastião (SP), Filipe Toledo terminou 2014 na liderança do WQS (Divisão de Acesso). O jovem de 19 anos também teve um bom desempenho na elite do surfe (WCT), terminando o ano na 17ª posição do ranking. Em sua segunda temporada entre os melhores do mundo, ele ficou em quinto lugar em Pipeline (Havaí) e em Peniche (Portugal) e em nono nas etapas de Fiji, Hossegor (França) e Margaret River (Austrália). Desfalcou apenas a sétima etapa do WCT, no Taiti, por conta de uma lesão no tornozelo direito, mas voltou na parada seguinte, que, curiosamente, era em Trestles, o seu novo lar.

- Apesar de ter sofrido uma lesão e ter perdido uma etapa (Taiti), este ano foi muito bom para mim. Acho que depois da minha mudança para a Califórnia tudo começou a mudar. A minha vida mudou e o meu desempenho também. Consegui bons resultados. Estou muito feliz de ter terminado em primeiro no WQS e estar bem no ranking do WCT. Estou amarradão de ter um título que outros brasileiros já conquistaram - analisou o paulista de Ubatuba.

Filipe Toledo, campeão do WQS, diz que só vai dar Brasil nos próximos anos (Foto: Carol Fontes)
Filipe Toledo em frente à casa em que ficou 
hospedado em Sunset Beach, no Havaí 
(Foto: Carol Fontes)


Filho de Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro (1991 e 1995), Filipinho respira surfe desde que se reconhece por gente. O pai, que hoje trabalha como professor de educação física, foi um dos que mais ajudaram na decisão de mudar de país, mesmo tendo fortes raízes com Ubatuba. Foram dois anos de planejamento até o veredicto final.

Um dos principais destaques do "Brazilian Storm" ("Tempestade Brasileira"), apelido dado à nova geração de surfistas brasileiros, Filipinho diz que puxou de Ricardo o espírito guerreiro, a determinação e a vontade de lutar com todas as suas forças pelo seu objetivo. E o próximo já foi traçado: conquistar o título mundial. Esperança que se renovou ainda mais após o feito histórico do amigo Gabriel Medina, que tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial no Havaí.

- Se Deus quiser, eu vou conquistar o título mundial no ano que vem. Vou dar meu máximo para estar lá em cima, no topo do WCT, como o Gabriel esteve esse ano. Espero estar junto com os brasileiros lá também. E que 2015 seja um ano tão abençoado como 2014. 

Filipinho deu um show de aéreos e desbancou Willian Cardoso na final do US Open (Foto: Brandon Means)
Filipinho deu um show de aéreos na final do 
US Open e desbancou Willian Cardoso 
(Foto: Brandon Means)


FONTE: