sábado, 20 de dezembro de 2014

Com 1º gol de Suárez no Espanhol e dois de Messi, Barça aplica 5 a 0

Retornando de lesão no tornozelo, Neymar fica no banco durante os 90 minutos diante do Córdoba. Pedro e Piqué ajudam a garantir goleada no Camp Nou neste sábado


Por
Barcelona, Espanha

 
O Barcelona entrou em ritmo leve no Camp Nou e mesmo assim deixou mais uma goleada na rede adversária. O time de Luis Enrique bateu o Córdoba por 5 a 0 neste sábado e soma agora 38 pontos na tabela do Campeonato Espanhol. Os gols foram assinalados por Pedro, Suárez, Piqué e Messi, duas vezes. Recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, Neymar ficou no banco durante os 90 minutos.

Barcelona x Cordoba, Luis Suarez e Pedro (Foto: EFE)
Luis Suarez e Pedro comemoram 
gol do Barcelona (Foto: EFE)


saiba mais

 O Barcelona começou mostrando ao Córdoba que, em seus domínios, a vida dos visitantes não seria fácil. Logo no primeiro minuto de jogo, Rakitic fez belo levantamento na área. Destaque por sua movimentação em campo, Pedro dominou e chutou com a perna direita: 1 a 0. A abertura do marcador logo cedo mostrava que o time catalão não havia entrado para brincadeira. A equipe seguiu pressionando, mas, apesar da ampla posse de bola, não garantiu lances com perigo ofensivo.

O segundo tempo teve a mesma tática por parte do Barcelona. Garantir cedo mais um gol. Foi logo aos sete minutos. Iniesta chegou pela intermediária e mandou para Pedro na ponta esquerda. Com grande atuação durante a partida e protagonizando a maioria dos lances, o atacante cruzou na medida para Luis Suárez marcar o 2 a 0. O gol foi o primeiro do uruguaio pelo Campeonato Espanhol. A contagem não parou por aí. Em cruzamento na área, Piqué subiu mais que todos e mandou de cabeça. Messi fechou a goleada. A defesa do Córdoba afastou o perigo depois de uma cobrança de escanteio, mas justamente nos pés do camisa 10. Ele não perdoou e finalizou.

Agora, o grupo culé recebe a folga de Natal e volta a jogar somente em janeiro. O adversário será o Real Sociedad em confronto no dia 4, no Estádio Anoeta. O Córdoba enfrenta no mesmo dia o Granada, no El Arcángel. 


Barcelona x Cordoba, Messi (Foto: David Ramos / Getty Images)
Messi comemora um dos gols marcados neste 
sábado (Foto: David Ramos / Getty Images)


FONTE:

Após 2014 sem títulos, Oscar espera colher frutos em 2015: "Ano especial"

Meia exalta bom trabalho do Chelsea neste fim de ano, festeja participação na Copa do Mundo com a seleção brasileira e vê clube londrino pronto para conquistar títulos


Por
Londres

 
oscar  chelsea x crystal palace (Foto: Reuters)Oscar em ação pelo Chelsea (Foto: Reuters)


O meia Oscar, do Chelsea, se diz satisfeito com o ano de 2014 apesar de não ter conquistado títulos com o clube londrino e com a Seleção. O brasileiro acredita que o período tenha sido importante para que, em 2015, ele e os Blues possam voltar a erguer taças. O time se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, é líder do Campeonato Inglês, jogará a semifinal da Copa da Liga Inglesa e também está na disputa pela Copa da Inglaterra.

- Foi um ano importante para mim, disputei a Copa no meu país e assinei um novo contrato com o Chelsea. Agora espero terminar bem o ano e acredito que 2015 poderá ser especial para esta equipe - disse em entrevista ao site oficial do Chelsea.

Oscar espera que as boas atuações do Chelsea na primeira metade da temporada 2014/2015 sejam um indício de que coisas boas estão por vir no próximo ano.

- Guardo boas memórias de 2014. Não conquistamos qualquer troféu, mas o time cresceu muito e será bom para nós se terminarmos o ano na liderança. Iniciaríamos 2015 onde queremos estar e enviaríamos uma importante mensagem aos nossos adversários- concluiu.


FONTE:
http://glo.bo/13FVlJZ

Falcao volta, faz gol, mas United só empata e para sequência de vitórias

Colobiano marca de cabeça no segundo tempo e evita derrota para o Aston Villa. Apesar do resultado, Diabos Vermelhos seguem na terceira posição do Inglês


Por
Londres, Inglaterra
 

saiba mais

Em sua volta ao time titular do Manchester United, Falcao Garcia fez o seu papel, marcou uma vez, mas... O placar não foi o que o torcedor dos Diabos Vermelhos esperava. Neste sábado, a equipe do colombiano empatou por 1 a 1 com o Aston Villa, fora de casa, e interrompeu uma sequência de seis vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. O belga Benteke balançou a rede para os donos da casa com um golaço em chute colocado próximo ao bico da grande área.

Aston Villa x Manchester United, Falcao Garcia (Foto: Clive Mason / Getty Images)
Falcao Garcia volta a marcar com a camisa do 
Manchester United (Foto: Clive Mason 
/ Getty Images)


O Manchester United continua na terceira colocação do Inglês, com 32 pontos, sete a menos do que os líderes Chelsea e Manchester City. Com um jogo a menos, os Blues estão na frente por terem saldo de gols melhor do que os Citizens (23 a 22). O time de José Mourinho entra em campo na segunda-feira que vem para enfrentar o Stoke City, fora de casa.

Na próxima rodada, o United vai receber o Newcastle, em Old Trafford. O Aston Villa, que seguiu na 12ª colocação, com 20 pontos, visitará o Swansea, no País de Gales. Apesar dos pontos perdidos, o torcedor do United tem o que comemorar. Após quase um mês parado, o argentino Di María voltou a atuar pelos Diabos Vermelhos. O atleta entrou no segundo tempo.


BENTEKE FAZ GOLAÇO, E FALCAO ALÇA VOO CERTEIRO


O Manchester United até começou melhor a partida no Villa Park. Assustou os donos da casa rondando a meta do goleiro Guzan, mas quem chutou a primeira foi o Aston Villa. E a finalização foi certeira. Benteke aproveitou bobeada de Jones, dominou dentro da área, deu um corte no defensor e bateu colocado: 1 a 0. Um golaço. 

Aston Villa x Manchester United, Benteke (Foto: Clive Mason / Getty Images)
Benteke comemora o golaço marcado no empate 
por 1 a 1 com o Manchester United (Foto: 
Clive Mason / Getty Images)


Di Maria, Manchester United x Aston Villa (Foto: Getty Images)Di María volta aos gramados após quase um mês fora de combate (Foto: Getty Images)


O lance mexeu com o United, que passou a jogar mal. O time até tocava a bola, mas finalizava muito pouco no gol do Aston Villa. Na volta para a etapa final, Van Gaal mexeu na equipe. Sacou Fletcher e apostou na entrada de Blackett. E a mexida surtiu efeito. Os Diabos Vermelhos melhoraram o setor esquerdo e subiram de produção na partida. 

Mas a jogada crucial da partida não saiu dos pés de um jogador, e sim das mãos de um goleiro. Aos quatro, após cobrança de escanteio. De Gea fez uma linda defesa em cabeçada de Benteke e evitou o segundo gol dos donos da casa. O lance pareceu ter acordado o United, que começou a pressionar. E o empate saiu aos oito. Young cruzou, e Falcao subiu bem e testou para a rede.

Van Gaal voltou a mexer na equipe e colocou Di María. O argentino não atuava desde o mês passado por causa de uma lesão. O jogo seguiu quente e, aos 20, Agbonlahor acabou expulso após dar um pontapé em Young. Com um a mais, o United até tentou pressionar, mas não teve forças para chegar ao segundo gol e à vitória fora de casa.


FONTE:
http://glo.bo/13Noy62

David Silva marca dois, City vence e se iguala ao Chelsea na classificação

Yaya Touré completa o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace. Equipe tem mesma pontuação dos Blues na tabela, mas perde para os rivais no saldo de gols


Por
Manchester, Inglaterra


saiba mais

Não foi fácil. Nos primeiros 45 minutos, um incômodo 0 a 0 e pressão dos visitantes. Mas bastou a dupla David Silva e Yaya Touré acordar na partida para o Manchester City construir mais um resultado positivo na Premier League. Neste sábado, jogando em casa, os Citizens baterem o Crystal Palace por 3 a 0 e igualaram a pontuação do Chelsea na liderança do Inglês, com 39 pontos - a equipe perde para os Blues no saldo de gols (23 a 22). David Silva (2) e Yaya Touré garantiram o triunfo.

Já o Crystal Palace, que na próxima rodada vai receber o Southampton, caiu para a 16ª posição, com 15 pontos. O Manchester City visitará o West Brom. O espanhol David Silva, substituído no meio do segundo tempo por Lampard, foi o nome do jogo. Além dos dois gols, o jogador mostrou desenvoltura na criação dos principais lances de ataque dos Citizens.

Manchester City x Crystal Palace, David Silva (Foto: AP)
David Silva comemora um de seus gols na vitória 
do City sobre o Crystal Palace (Foto: AP)


O primeiro tempo foi difícil. O City tinha dificuldades para chegar ao gol dos visitantes. O Crystal Palace assustava, principalmente em bolas alçadas na área. Aos 20, a principal chance. Após tabela de cabeça dentro da área dos donos da casa, Campbell aproveitou a sobra e quase marcou um golaço de bicicleta. A bola saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro inglês Joe Hart.

Manchester City x Crystal Palace, Zabaleta (Foto: Reuters)Zabaleta perde chance incrível no primeiro tempo para o Manchester City (Foto: Reuters)


Ainda na etapa inicial, Zabaleta perdeu uma chance clara de marcar após belo lançamento de Yaya Touré. Na volta para o segundo tempo, Manuel Pellegrini decidiu não mexer no time. Com a mesma formação, a bronca no intervalo parece ter surtido efeito e o City voltou melhor. Não demorou para a equipe abrir o marcador. Aos 4, David Silva aproveitou boa jogada da Zabaleta e finalizou de dentro da área. A bola ainda bateu em Dann antes de entrar.

O gol deu mais tranquilidade à equipe de Manchester e David Silva voltou a marcar aos 15. Kolarov cruzou da esquerda e o jogador surgiu no meio da área finalizando de primeira: 2 a 0. O terceiro gol saiu em um contra-ataque puxado por Nasri. Yaya Touré recebeu dentro da grande área e finalizou com força para sacramentar o triunfo.

Agora, o City torce por um tropeço do Chelsea, que entra em campo nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Stoke City, fora de casa. 

Manchester City x Crystal Palace, Hart e Campbel (Foto: EFE)
Campbell tenta bicicleta e quase marca um 
golaço para o Crystal Palace (Foto: EFE)


FONTE:

Aos 20 anos, Medina realiza sonho de infância: "Ainda não caiu a ficha"

Novo campeão mundial desbanca gigantes Kelly Slater e Mick Fanning e se consagra em dia histórico e de festa verde-amarela em Pipeline: "Irado ver tantos brasileiros"


Por
Direto de Oahu, Havaí


Após 38 anos de uma hegemonia de havaianos, americanos e australianos, Gabriel Medina escreveu o seu nome na história como o primeiro brasileiro campeão mundial no surfe. Os sul-africanos Shaun Tomson, em 1977, e Martin Potter, em 1989, que -  embora tenha nascido na Inglaterra, mudou-se aos dois anos para Durban -, haviam sido os únicos a quebrar a escrita. Até aparecer o paulista de São Sebastião, um menino hiperativo, que queria apenas brincar na praia de Maresias, mas que se transformou em um fenômeno do surfe mundial. O sonho de menino, desde que avisou aos pais que seria campeão mundial, aos 10 anos, tornou-se realidade. 


saiba mais

- Esse título foi muito importante para mim e para o esporte. Estou superfeliz, acabei de alcançar meu sonho e é isso, esse vai para o Brasil. Estamos juntos. Eu tive os meus pais sempre ao meu lado, me incentivando desde o começo. Eles falavam “não” quando eu queria fazer alguma coisa legal, e hoje eu estou entendo o porquê de tanto “não”. Meu pai e minha mãe foram fundamentais para eu chegar aonde cheguei. Ainda não caiu a ficha. Parece que está todo mundo mentindo para mim. Estou orgulhoso de mim, eu fui o primeiro campeão mundial do Brasil, muitos tentaram, o Fábio Gouveia, o Teco (Padaratz), o Adriano (de Souza, o Mineirinho). Eu quero agradecer a Deus e a todos que me apoiaram, que este seja o primeiro de muitos - disse Medina após a histórica conquista em Pipeline.

Gabriel Medina, taça, surfe, Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
Gabriel Medina abraça Mick Fanning, um dos 
gigantes que derrubou rumo ao título 
(Foto: Pedro Gomes Photography)


Na corrida pelo título inédito, Medina desbancou o americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, e o australiano Mick Fanning, tricampeão do mundo, liderando o ranking em 10 de 11 etapas. Mesmo depois de comemorar a conquista na areia, Gabriel voltou para a água, conseguiu chegar na grande decisão do Pipeline Masters e ser vice-campeão. Tirou uma nota 10 - a única da etapa -, em um tubo perfeito de backside, em uma final épica contra o australiano Julian Wilson. Porém, ele acabou levando a virada na última onda da tradicional etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na praia que é considerada a "Meca" do esporte.

Ainda não caiu a ficha. Parece que está todo mundo mentindo para mim. Estou orgulhoso de mim, eu fui o primeiro campeão mundial do Brasil, muitos tentaram, o o Fábio Goiveia, o Teco (Padaratz), o Adriano (de Souza, o Mineirinho). Eu quero agradecer a Deus e a todos que me apoiaram, que este seja o primeiro de muitos"
Gabriel Medina


 - Queria vencer em Pipe, é uma etapa importante, que todo mundo quer vencer, foi por muito pouco. Estou aqui para competir. Naquela última onda do Julian, eu tinha prioridade e deixei ele ir. Ele me perguntou se eu ia e eu deixei, achei que vinha uma melhor atrás, mas ele acabou virando. Eu estava cansado, já tinha ganhado o título mundial, mas foi tudo ótimo.

Seria a quarta vitória de Medina em 11 etapas da temporada. O paulista venceu na Gold Coast australiana, nas Ilhas Fiji e em Teahupoo, no Taiti. Com o vice em Pipeline, Gabriel fechou o ano de 2014 no topo, com 62.800 pontos, contra 55.350 do vice-campeão, Fanning, ídolo de Gabriel.

- O Mick é um cara que eu sempre olhei e tive como inspiração. Um cara que treina muito, é muito focado e bem família. E além de tudo isso, é um bom amigo. Ficamos na mesma casa esses dias e não aconteceu nada diferente do que eu achava. A gente fez altas brincadeiras, jogou pôquer... Ganhar dele e do Kelly foi especial - contou Medina. 

Novo "Maracanã" do surfe

Aos 20 anos, o jovem igualou o recorde de Slater de surfista mais novo a conquistar um título mundial, com a mesma idade que o americano tinha quando levantou o primeiro de seus 11 canecos. Quando foi coroado nas areias de Pipeline, ele deixou de ser o ''Biel'' da mãe, o ídolo dos irmãos e o orgulho do padrasto, o seu segundo pai. O surfista passou a ser o Gabriel Medina de todo o Brasil, que parou para torcer e mandar mensagens nas últimas semanas. A praia de Pipeline foi tomada por centenas de brasileiros em um espetáculo nunca antes visto. As areias se coloriram de verde e amarelo, com bandeiras e cartazes. E os gritos de torcida como no futebol foram ecoados em um clima de comoção e lágrimas, digno de um dia histórico.

Gabriel Medina, campeão, surfe, Pipeline (Foto: Cestari / ASP)
Gabriel Medina é carregado e cercado por 
centenas de brasileiros na praia de 
Pipeline, no Havaí 
(Foto: Cestari / ASP)


Após uma contagem regressiva em português em pleno Havaí, paródias clássicas como "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", "O Pipeline é nosso a-ha, u-hull", e "Uh, sai do chão, o Medina é campeão" fizeram a praia tremer como em uma final de Copa do Mundo. 

- A praia estava lotada, eu nunca tive uma torcida assim no Havaí. Foi irado ver tantos brasileiros aqui. Essa corrente não me deixou com pressão, pelo contrário, isso só me trouxe motivação. Sei que agora terei uma responsabilidade muito grande, mas isso é bom. Foi incrível hoje. 
medina 360º

medina 360°
As três primeiras etapas do ano

medina 360º
A derrota no Rio e a virada em Fiji

medina 360º
Gabriel nas ondas da África do Sul e do Taiti

Central do Mercado: São Paulo fecha com Thiago Mendes, Cavalieri renova

Goleiro sela permanência no Fluminense por mais quatro anos. Corinthians encaminha a contratação de Dudu, e Palmeiras acerta empréstimo de Andrei Girotto


Por
Rio de Janeiro

 
thiago mendes corinthians x goias (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Mendes defenderá o São Paulo em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)


Os paulistas se movimentaram bastante no mercado da bola nesta sexta-feira. O São Paulo venceu a briga com o Palmeiras e acertou a compra de 40% dos direitos federativos do volante Thiago Mendes junto ao Goiás. O Corinthians deixou encaminhado um acerto com o atacante Dudu, um dos destaques do Grêmio no Brasileirão. E o Palmeiras fechou o empréstimo de Andrei Girotto e com o atacante Leandro, da Chapecoense, que acertou por cinco temporadas.

Quem confirmou que volta ao Brasil e procura um grande clube para atuar em 2015 é o atacante Ricardo Oliveira, que passou com sucesso por Portuguesa, Santos e São Paulo. O Tricolor também confirmou que o zagueiro Breno voltará ao clube e aos treinos a partir do dia 5 de janeiro.

Após uma longa novela, o Fluminense acertou a renovação de contrato do goleiro Diego Cavalieri por mais quatro anos. O Flamengo anunciou novo acordo com Léo Moura até o fim do Campeonato Carioca. O atacante Taiberson renovou com o Internacional por quatro temporadas, e o zagueiro Douglas Silva fez o mesmo com o Vasco por dois anos. O goleiro Danilo, que foi especulado em vários clubes, deverá continuar na Chapecoense em 2015.

O Internacional segue em busca de um técnico após tentar contratar Tite e Vanderlei Luxemburgo sem sucesso. Mano Menezes revelou ter sido procurado pelo Colorado, que ainda tenta convencer Abel Braga a ficar no clube em 2015. O Grêmio acertou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, do Palmeiras.

No Atlético-MG, ainda há uma indefinição sobre o futuro de Patric, lateral-direito que foi emprestado ao Sport e se destacou no Brasileirão em 2014. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, confirmou que há uma proposta do futebol chinês por Diego Tardelli e disse que o Atlético-MG "não quer jogador insatisfeito" no elenco. Mas deixou claro que a proposta precisa melhorar.



FONTE:
http://glo.bo/1wM4P1f

R$ 18 milhões a pagar: cofres do Fla sofrem com jogadores já fora do clube

Somados, Carlos Eduardo, André Santos e Elano vão receber por acordos em 2015 quase R$ 3 milhões. Da lista de credores, Ibson tem o valor recorde: R$ 2.112.500,00


Por
Rio de Janeiro


Andre Santos Flamengo (Foto: Richard Souza)André Santos tem mais de R$ 2 milhões a receber do Flamengo (Foto: Richard Souza)


O departamento de futebol do Flamengo ainda tem contas a acertar em 2015 com jogadores que não defendem mais o clube. Frutos de acordos realizados nesta temporada, altos valores serão pagos a André Santos, Carlos Eduardo e Elano, que somados custarão quase R$ 3 milhões no próximo ano aos cofres rubro-negros. O trio faz parte de uma longa lista de débitos.

André Santos, que teve o contrato rescindido unilateralmente pelo clube, tem a receber R$ 2.053.856,00 em 2015. Com o empréstimo encerrado, Carlos Eduardo acertou o parcelamento dos atrasados e R$ 485.942 serão pagos ao jogador ano que vem. Elano, que rescindiu amigavelmente seu contrato, ainda tem direito a R$ 434.379,00.

Ao todo, são R$ 18.002.750,00 a serem recebidos pelos credores. Ibson, que deixou o Flamengo em 2013, por exemplo, ainda vai receber em 2015 o valor de R$ 2.112.500,00, o recordista da lista divulgada no orçamento para o ano que vem.

São 18 credores, além de um item de renegociação de dívidas operacionais, com previsão de R$ 8 milhões. Na lista, ainda há uma dívida com Romário, que defendeu o Flamengo de 1995 a 1999 e custará em 2015 ao clube o valor de R$ 1.975.680,00, e Liedson, com R$ 505.260,00 a receber.

O empresário Eduardo Uram, responsável pela carreira de Léo Moura e dono da Brazil Soccer, também tem valores a receber do Flamengo. Segundo orçamento de 2015, a previsão é de R$ 1.220.697,00 para abater dívidas com o agente referente a empréstimos no passado. O lateral renovou nesta última sexta-feira seu contrato para defender a equipe no Carioca 2015.



saiba mais

Essa conta ainda pode aumentar. O Flamengo vem negociando com o empresário Bruno Paiva a rescisão de contrato do goleiro Felipe, que vai até o fim do ano que vem, ou o seu repasse a outro clube. No entanto, o clube precisa quitar uma dívida de R$ 1 milhão com o jogador.

- Estamos em contato direto com o empresário dele. O Flamengo vai quitar tudo que for devido e acordado. Estamos estudando, mas vamos chegar a um acordo - afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

Curiosamente, o nome de Felipe também aparece na lista de credores, mas não diretamente. 


Ele está atrelado a Olé Brasil (R$ 8.533,00), Think Ball (R$ 47.408,00), Mamabru (R$ 238.692) e Bragantino (R$ 83.201), agentes e donos de direitos sobre o jogador, totalizando R$ 377.834,00.

Além de Felipe, outro jogador do grupo atual aparece na lista. O volante paraguaio Cáceres, segundo o documento, tem R$ 266.670,00 a receber em 2015 além de seus vencimentos.



FONTE:
http://glo.bo/1HebmmJ

Esquecido por Mano, Lodeiro busca "salto" com Tite, fã de seu futebol

Meia uruguaio é visto como jogador que pode decolar sob novo comando em 2015. Diretoria crê que distrações passadas atrapalharam adaptação ao clube


Por
São Paulo


Lodeiro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Lodeiro deve ser aproveitado por Tite em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Um dos maiores reforços do Corinthians para a próxima temporada pode estar dentro do próprio elenco. Esquecido por Mano Menezes na reta final de 2014, o meia Nicolás Lodeiro é tratado como um jogador que dará grande salto sob o comando de Tite. O técnico recém-contratado pelo Timão é fã do uruguaio desde os tempos em que ele defendia o Botafogo. Agora, vai receber o meia de “presente” no início de sua terceira passagem pelo clube.

A comissão técnica do Timão avalia que Lodeiro tem condições para decolar no ano que vem. Na parte física, o uruguaio passou a temporada fazendo um trabalho para aumentar a massa muscular – com bons resultados no fim do ano. Na área técnica, o clube também vê grande potencial não aproveitado. Lodeiro fez apenas oito jogos oficiais com a camisa alvinegra. 

Diretores corintianos dizem que Mano não teve paciência com o jogador, que chegou ao clube com um turbilhão de “distrações” na cabeça. O cansaço da disputa da Copa do Mundo, a demora para sua regularização e uma inusitada lesão no pé após acidente durante o banho atrapalharam o início do meia. Com o time brigando por Libertadores, o antigo técnico deixou Lodeiro de lado. 

– Futebol é assim mesmo. O Lodeiro chegou, treinou muito bem, mas a estreia atrasou um pouco. Os primeiros jogos não foram tão bons, e as oportunidades passaram a ser dadas para outros. Em um momento decisivo como o que estamos, não dá para recuperar um jogador. O processo atrasa e acaba ficando para a próxima temporada – disse Mano, em uma de suas últimas entrevistas pelo Corinthians.


Lodeiro no Corinthians:

8 jogos oficiais
Uma assistência, nenhum gol
Nenhuma finalização certa
1,5 desarme por jogo
330 minutos em campo

Com Tite, a promessa é de que o caminho seja diferente. Lodeiro vai começar a temporada no mesmo patamar dos companheiros e com um técnico que gosta muito de seu estilo. O novo comandante acredita que Lodeiro seja peça importante na Libertadores por causa da experiência internacional. Ele disputou três vezes a competição: duas pelo Nacional, do Uruguai, e uma pelo Botafogo.

Assim como Tite, o gerente de futebol Edu Gaspar é outro que acredita muito nas qualidades do uruguaio. Tratado como “motorzinho” pela disposição de marcar e sair jogando, ele tem características semelhantes às do meia Petros – a única diferença é que Lodeiro é canhoto.

O Corinthians investiu cerca de R$ 4,5 milhões para contratar o jogador, mas tinha crédito com o Botafogo porque pagava parte dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao clube carioca. 

Em 2015, porém, os dois têm boas chances de atuarem juntos com a camisa corintiana. Fora do Botafogo desde outubro, Sheik deve ser aproveitado na próxima temporada.

Lodeiro apresentação corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Lodeiro em sua apresentação no Corinthians: 
expectativas frustradas em 2014 (Foto: 
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


FONTE:

Paes garante que se houver aumento de gastos nos Jogos, será dentro da lei

Prefeito do Rio cita possibilidade de aditivos de até 25% nos custos das obras para o Rio 2016 e diz que custos não ficarão quatro vezes mais caro, em alusão ao Pan 2007


Por
Rio de Janeiro



 O alerta do Tribunal de Contas da União sobre a possibilidade de aumento de gastos nas obras do Parque Olímpico fez com que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantisse que o temor do órgão fiscalizador não será concretizado. Nesta sexta-feira, Paes fez um balanço do trabalho da prefeitura este ano nas construções ligadas aos Jogos Olímpicos de 2016.

ESPECIAL DAS OBRAS OLÍMPICAS

O prefeito ressaltou que o TCU só seria responsável pela fiscalização das obras financiadas pelo governo federal, que no Parque Olímpico são o Estádio Aquático, o Centro de Tênis e a Arena do Futuro. As outras seis construções são feitas em parceria público-privada, fora da esfera do TCU. Paes ressaltou que a lei prevê aditivos de até 25% e indiretamente lembrou algumas obras dos Jogos Pan-americanos, que ficaram acima dos gastos previstos - o Engenhão teve custo inicial de R$ 87 milhões e foi concluído por R$ 360 milhões.   

Eduardo Paes nas obras do Parque Olímpico (Foto: Juliana Romar)
Eduardo Paes nas obras do Parque Olímpico 
(Foto: Juliana Romar)


- Estamos trabalhando para não ter nenhum aditivo. Mas o que a gente não quer deixar acontecer aqui é a lógica brasileira de que começa com um valor e termina com três, quatro vezes mais. Isso eu garanto que não vai acontecer. Dentro da margem 25% é aceitável. Se tiver aditivos vai ser dentro da margem de contato. Em nossas casas a gente acaba gastando um pouco mais com obra do que planejou – disse o prefeito. 

Tirando o Velódromo, que está três semanas atrasado, as outras obras tocadas pela prefeitura estão no prazo, segundo Eduardo Paes. A greve de duas semanas dos operários do Parque Olímpico, em abril, foi recuperada na maioria das instalações.

Obras Velodromo parque olimpico (Foto: Andre Durão)
Obras Velodromo do Parque Olímpico 
(Foto: Andre Durão)


- O nosso esforço foi para não ter aquela história de 24 horas e sete dias por semana, hora extra. Custa mais. Erro de planejamento custa mais. Os prazos não são confortáveis, mas estou confiante.
O prefeito acredita que os Jogos no Rio de Janeiro inspirou as mudanças no movimento olímpico para baratear as próximas edições. Ele citou o modelo de arquitetura nômade, usado na Arena do Futuro, que depois de 2016 será desmontada e será transformada em quatro escolas.

- Isso acontece pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, como a parceria público-privada. O Rio inspirou o movimento olímpico a fazer Jogos mais sustentáveis, com menos dinheiro público e sem estádios delirantes. Não Rio não há uma preocupação estética com os estádios. Queremos fazer estádios bonitos, legais, mas nossa preocupação é com a funcionalidade do evento, não com o gigantismo de um estádio.

O Parque Olímpico terá custo estimado em R$ 2,34 bilhões. As obras do Centro de Tênis, do Velódromo, a Arena Futuro e do Centro Aquático são financiadas pelo governo federal e executadas pela prefeitura ao custo de R$ 666,3 milhões. Já as Arenas Cariocas, o hotel, o IBC, o MPC, a infraestrutura e a pavimentação e paisagismo têm a responsabilidade de uma parceria público-privada, ao custo de R$ 1,67 bilhão. 


FONTE:
http://glo.bo/1Hebp1Q

Em clima de Libertadores, Real Madrid e San Lorenzo decidem Mundial

Argentinos esquentam véspera do jogo com críticas ao "violento" Pepe e influenciam escolha do juiz, mas atletas garantem foco no jogo. Merengues minimizam polêmica


Por
Marrakesh, Marrocos


Real Madrid e San Lorenzo entram em campo somente neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh, para decidir o Mundial de Clubes, mas o duelo já começou. Desde quinta-feira, quando o presidente do clube argentino, Matias Lammens, externou preocupação com a “violência” do zagueiro Pepe e questionou o processo de escolha do árbitro da final, o clima para o torneio transformou-se em algo mais conhecido pelos brasileiros: o ambiente de Libertadores. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Em ótimo momento, vindo de 21 vitórias consecutivas, o Real Madrid é o grande favorito para a disputa. Ciente disso, o San Lorenzo tratou de começar a catimba. Os primeiros esforços deram certo: na sexta-feira, a Fifa anunciou a escalação do árbitro Walter Lopez, da Guatemala, para a decisão, em detrimento do português Pedro Proença, favorito, mas questionado por Lammens, que queria um juiz que não fosse europeu nem sul-americano.


Bauza coletiva San Lorenzo (Foto: Felipe Schmidt)Bauza garante que o San Lorenzo só quer saber de futebol (Foto: Felipe Schmidt)


Oficialmente, o San Lorenzo nega qualquer envolvimento na verborragia de seu presidente. Em entrevista coletiva, o técnico Edgardo Bauza afirmou que seu time está unicamente concentrado na partida.

- Em momento algum é nossa intenção tratar de fazer outra coisa que não seja jogar futebol. Não queremos fazer uma partida truncada. São duas equipes que jogam bem e têm grandes individualidades. Como técnico, penso somente na partida. Calculo que o árbitro que apitar a final seja o melhor, que estará à altura da final – disse Bauza.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Ciclón, o zagueiro Mario Yepes seguiu a linha de raciocínio do treinador. Aos 38 anos, o defensor colombiano minimizou a preocupação com o árbitro, mas ressaltou que o juiz terá de se adaptar aos estilos das duas equipes.

- Nosso jogo é diferente do europeu, mas tanto nós quanto eles teremos de nos acomodar. O árbitro também. Não vamos com intenção de sujar a partida. Vamos jogar esta partida como qualquer uma, mas temos que ter na cabeça de que estamos jogando uma final. 

Real Madrid minimiza “catimba” argentina

Pelo menos externamente, as queixas do San Lorenzo não causaram preocupação no Real Madrid. O técnico  Carlo Ancelotti garantiu que a escolha do árbitro não é importante para a preparação do jogo.

- Não penso nisso, não leio isso. Vou preparar bem a partida, já vi muitos jogos do San Lorenzo. Temos que planejar e fazer perfeito, jogar ao máximo. Esse é o meu trabalho. Não me preocupa o que falam ao redor da final.

Em relação ao fato de o San Lorenzo tentar fazer um duelo mais físico, tentando compensar a inferioridade técnica, Ancelotti preferiu dar um voto de confiança aos argentinos.


Sérgio Ramos (Foto: Felipe Schmidt)
Dúvida para o jogo deste sábado, Sergio Ramos 
saiu em defesa do companheiro Pepe 
(Foto: Felipe Schmidt)


- De verdade, não acredito que isso vai acontecer, porque a Fifa há muito tempo fala de fair play dentro de campo, e vai ser assim. Estamos concentrados na partida, bem preparados. Vamos jogar nosso melhor. Tudo que acontece ao redor não nos interessa. Eu não sabia do árbitro e nem quero saber. Temos que jogar, e o árbitro, apitar, como sempre – completou o italiano.

Se o discurso de Ancelotti foi politicamente correto, o zagueiro Sergio Ramos se permitiu um pouco mais de contundência ao defender o companheiro Pepe das críticas do San Lorenzo - o luso-brasileiro, aliás, ainda não recebeu cartão amarelo nesta temporada.

- Cada um pode opinar e dizer o que quer. Fala-se muito do Pepe, mas creio que qualquer equipe queria tê-lo como zagueiro. Está entre os melhores zagueiros do mundo. Para o Real, é um privilégio tê-lo. Futebol é um esporte, desde que não se vá com maldade e intenção de machucar o companheiro, para os fortes, e Pepe é um deles. Amanhã (sábado), quem jogar melhor vai levar o título. Esta é a única maneira de deixar de lado qualquer declaração de dirigente ou jogador. 

Dúvidas nas duas equipes

Polêmicas extracampo à parte, os dois times ainda não sabem com quem poderão contar para a final. No San Lorenzo, o volante Ortigoza sente dores no tendão de Aquiles direito, treinou na sexta-feira, mas ainda é dúvida.


James Rodriguez Real Madrid treino (Foto: AFP)James Rodriguez pode voltar ao time do Real Madrid (Foto: AFP)


Caso o paraguaio não jogue, entrará Quignón. Além disso, não há outra mudança na equipe que venceu o Auckland por 2 a 1 nas semifinais: Torrico, Buffarini, Kannemann, Yepes e Más; Ortigoza (Quignón), Mercier e Kalinski; Barrientos, Cauteruccio e Verón.
No Real Madrid, o mistério gira em torno de James Rodríguez e Sergio Ramos. O colombiano não jogou na goleada por 4 a 0 sobre o Cruz Azul, mas vem treinando normalmente e passou confiança a Ancelotti. Ramos, por sua vez, ainda se recupera de uma sobrecarga muscular sofrida no jogo contra os mexicanos e será avaliado.

- São duas situações distintas. James tem treinado desde quarta-feira e está bem, recuperado totalmente. Sergio teve um problema que não é tão grave, num músculo que não é tão perigoso, mas, obviamente, teremos que ver no treino as sensações que ele tem. A opinião da comissão técnica também conta neste caso. Juntos, vamos tomar a decisão – ponderou Ancelotti.



FICHA TÉCNICA

REAL MADRID X SAN LORENZO
Local: Estádio de Marrakesh, no Marrocos
Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Walter Lopez (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Gerson López (GUA)

REAL MADRID
Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Illarramendi, Kroos e Isco (James Rodríguez); Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti

SAN LORENZO
Torrico, Buffarini, Kannemann, Yepes e Más; Ortigoza (Quignón), Mercier e Kalinski; Barrientos, Cauteruccio e Verón.
Técnico: Edgardo Bauza


FONTE:
http://glo.bo/1AQk48D