sábado, 29 de novembro de 2014

Apesar de derrota, Dorival vê time evoluindo e garante: "Não vamos cai

Técnico elogia atuação do Internacional, mas diz que Palmeiras melhora sua postura em relação aos últimos jogos. Ele mostra confiança em ter Valdivia no domingo


Por
Porto Alegre



A situação é complicadíssima, a ameaça de rebaixamento é real, mas o técnico do Palmeiras, Dorival Júnior conseguiu enxergar pontos positivos na derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão. O treinador elogiou a postura de sua equipe, apesar da derrota, e disse que, se o time tivesse mostrado o empenho em outros jogos, não estaria nessa situação. 


saiba mais

 Com 39 pontos, o Verdão está na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, e depende só de si para permanecer na elite. No próximo domingo, enfrenta o Atlético-PR, em São Paulo. Se vencer, se garante. Se empatar, precisa torcer para o Vitória não derrotar o Santos em Salvador.

- Começou hoje uma reação. É claro que as pessoas sempre olham pelo resultado. A reação começou na postura que o time teve hoje. Não tenho dúvida de que, no domingo, vai acontecer o resultado que precisamos. Se tivéssemos a postura que mostramos hoje em outras partidas, nossa situação não seria essa - afirmou o técnico.

O comandante alviverde fez questão de passar uma mensagem de confiança e decretou que o Palmeiras não será rebaixado para a Série B novamente.

- O Palmeiras não vai cair. Vamos lutar até o fim. Vamos fazer de tudo, e o time vai reagir. Estamos trabalhando com toda a intensidade e não fujo da minha responsabilidade - ressaltou.

Veja abaixo o restante da coletiva do treinador palmeirense

Dorival Junior, Internacional X Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)Dorival Junior perdeu mais um jogo no comando do Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)


Recuperação
- Começamos o trabalho no vestiário. Sempre acreditei e vou continuar acreditando. O Palmeiras não vai cair. A nossa postura de hoje mostra isso. Enfrentamos um grande time, e aí tudo fica mais difícil pela necessidade. Com a postura que demonstramos contra o Internacional nos jogos anteriores, não estaríamos nessa situação. Mas não podemos baixar a cabeça. É entrar ligado e pronto para o próximo jogo.


Como resgatar o time?

- Faremos de tudo, o time vai reagir. Claro que vão olhar pelo resultado, mas a reação da equipe foi pela postura em campo. Nos mostra um lado positivo. Não tenho dúvida que no domingo faremos de tudo para conseguir o resultado necessário. É ruim observar os adversários depois do nosso jogo, mas é a necessidade e temos conviver.


Lembrança das quedas com Vasco e Fluminense atrapalha?
- Você acha que com Fluminense não foi feliz? Fiz 10 pontos em 15, só jogaram a Série A por isso. Com o Vasco realmente foi uma situação que participei quase até o fim e não fujo da responsabilidade, ainda que não tenha montado o time, assim como o Palmeiras. Não tem mágica no futebol. Com aquele time, ainda fomos até a oitava posição, e depois não sustentamos. Com o Fluminense é uma covardia. O Fluminense jogou a Série A. Se jogou, foi porque fizemos pontos importantes para passar o concorrente que caiu (O Tricolor carioca terminou o campeonato na zona de rebaixamento, mas foi salvo porque a Portuguesa perdeu pontos por escalação irregular do atacante Héverton e acabou caindo).
 Não tenho dúvidas de que no domingo faremos de tudo para conseguir o resultado necessário
Dorival Júnior


O que fará diferente? - Estamos fazendo de tudo. Não montei o time e cheguei no meio da competição, mas não fujo da responsabilidade. Vamos sair dessa situação. Podem ter certeza.


Qual recurso pode fazer diferente?- Vamos tentar de tudo, como estamos tentando buscando soluções dentro do nosso elenco. É assim que continuaremos vivos na competição. Mesmo com o resultado ruim, vi coisas boas, diferentes das últimas rodadas. (Contra o Atlético-PR) será um jogo decisivo e fundamental. Confio muito no trabalho realizado. Espero que as coisas finalizem na próxima semana de uma outra forma.


Desespero- Não vi desespero, apenas um lance isolado expulso dos dois lados. Não vejo ligação com desespero. O Internacional fez um grande jogo, e o Palmeiras tentou fazer. Estamos vivendo um momento conturbado, mas contamos com o torcedor domingo para sair dessa situação e apagar de uma vez por todas esse ano.
 É claro que espero a recuperação dele (Valdivia)
Dorival Júnior


Confusão- Não vi tentativa de invasão (de Fabrício ao vestiário). Deve ter acontecido algo muito sério para tamanho descontrole. Não pode passar de maneira impune. Precisa ser apurado, doa a quem doer, tem de ser penalizado. É uma situação inusitada para um campo de jogo.


Falta qualidade ao Palmeiras?
- Precisamos finalizar essa competição e, a partir daí, com resultado de domingo, deixando o Palmeiras na primeira divisão, deixar o time numa situação melhor.


Jogo na Arena ou não?
- Temos a nossa casa. Independentemente da primeira derrota, temos de jogar lá. Nos sentimos bem lá.


Valdivia- Aguardo a recuperação. Ele está entregue ao departamento médico. Claro que espero a volta dele.


Bruno César expulso

- É o momento da partida. Foi a forma como aconteceu a situação, um lance que precisa ser analisado. Prefiro que analisem primeiro para depois tomar uma posição, um comentário pronto.


Jogadores do Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)
Jogadores do Palmeiras sofrem com mais uma 
derrota da equipe no Campeonato Brasileiro
(Foto: Lucas Uebel /


FONTE:

Herói do Inter, Fabrício se envolve em confusão e é defendido por Abel

Autor do segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, lateral-esquerdo foi expulso após se envolver em confusão e deixou o campo do Beira-Rio abalado


Por
Porto Alegre


Fabrício tinha tudo para deixar o gramado do Beira-Rio neste sábado apenas com recordações positivas após ver o Inter bater o Palmeiras por 3 a 1 e  assegurar a vaga da equipe na Libertadores de 2015. Como na partida anterior - vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG - o camisa 6 se tornara o herói do triunfo ao anotar o tento que deu ao Colorado a vantagem no placar, já no segundo tempo. Aguardava apenas o apito final para cair em festa com o torcedor que tomou as arquibancadas. Foi da alegria à raiva em um instante.


Provocado pelo atacante rival, Bruno César, expulso já nos acréscimos da partida, o lateral perdeu a cabeça e teve de ser contido por companheiros e adversários para não iniciar uma briga em campo (veja no vídeo). O colorado parecia incontrolável diante da provocação rival, foi expulso pela arbitragem, e só acalmou os ânimos após a intervenção do técnico Abel Braga, que saiu em sua defesa na entrevista coletiva após a partida.

- Quem agrediu foi o jogador do Palmeiras. O Fabrício não fez nada, por isso que ele entrou naquele desespero. O Fabrício não fez nada, além de mais um gol decisivo - resumiu o treinador.


saiba mais

 A confusão durou pouco mais de dois minutos no gramado do Beira-Rio. Com nervos à flor da pele, Fabrício se dirigiu direto ao vestiário do Inter, escoltado por um segurança do clube, e não participou  da festa com os companheiros e torcida pela vaga na Libertadores em 2015. Mais tarde, na Zona Mista do Beira-Rio, o assessor de imprensa do Inter Gabriel Cardoso explicou a revolta.

- O motivo da revolta do Fabrício foi que ele levou um soco. Antes, ele levou um tapa no rosto, em um lance, depois quando foi conversar com o jogador do Palmeiras, ele levou um soco. Isso, ele não aceitou. Ele esperava que só o palmeirense fosse expulso, mas acabou sendo expulso e isso levou a um maior descontrole. Depois que entrou no vestiário, ficou mais tranquilo. Chegou até a conversar com alguns amigos que tem no Palmeiras - afirmou.

Rusgas à parte, o Colorado passa a noite na terceira colocação, com 66 pontos - mesma pontuação do Corinthians, quarto. Os gaúchos torcem contra o Timão, que, com um jogo a menos, enfrenta o Fluminense, no domingo, no Maracanã. O Inter encerra sua participação no Brasileirão diante do Figueirense, em Chapecó.

Inter x Palmeiras confusão Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Abel Braga ampara Fabrício após confusão 
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 


FONTE:
http://glo.bo/127LdsK

Inter se classifica à Libertadores e faz Verdão sofrer até rodada final contra Z-4

Resultado de 3 a 1 conduz o Colorado para o torneio continental em 2015, enquanto palmeirenses ainda correm sério risco de rebaixamento


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Quando os colorados abraçaram Fabrício, mais uma vez o herói de um sábado à noite, também estavam, sem querer, abraçando os advogados do clube. Foram eles que garantiram que o lateral não fosse punido pelo STJD após denúncia por ofensas ao árbitro do empate com o São Paulo. Fabrício retribuiu ao garantir o Inter na Libertadores de 2015. Saiu de sua cabeça o gol decisivo para desempatar o duelo apertado contra o Palmeiras no Beira-Rio, pela 37ª rodada, vencido no fim por 3 a 1. Um golpe duro para o Verdão, que levará o drama da luta contra o rebaixamento até o último jogo. Sem contar o fato de ter levado o terceiro tento justamente de... Valdivia! Uma promessa vermelha, xará do craque que fora desfalque.

Talvez muito pela falta do Valdivia verdadeiro é que o Palmeiras, bem armado e esforçado, não tenha conseguido sorte melhor nesta noite, amargando a quinta derrota consecutiva. Do outro lado, a classificação colorada ao torneio continental tem um nome a ser lembrado com carinho, o de Fabrício. Muitas vezes criticado, garantiu as duas últimas vitórias - esta de sábado e os 2 a 1 sobre o Atlético-MG, há uma semana. Ainda deu tempo de protagonizar briga no final com o meia Bruno César, chorar e ser expulso. Antes dele, o jovem Taiberson havia aberto o placar, e Renato conseguira empatar, ambos gols feitos no primeiro tempo.


saiba mais

Caberá ao Inter, terceiro colocado com 66 pontos, secar o Corinthians nas próximas duas rodadas para conseguir a vaga direta, sem a necessidade de realizar a pré-Libertadores. No domingo, visita o Figueirense em Chapecó. A situação do Palmeiras ainda é de alarme. O clube até se definiu politicamente neste sábado, ao reeleger o presidente Paulo Nobre para o biênio que se avizinha. Em campo, no entanto, precisa de uma vitória no próximo domingo, diante do Atlético-PR, em casa, para não cair. Ainda seca o Vitória, que entra em campo às 21h deste sábado, com o Flamengo. O Verdão é 16º, com 39 pontos, mesma pontuação dos baianos, em 17º, e pode fechar a rodada no Z-4.

Equilíbrio no 1º tempo

A partida começava em pé de igualdade mesmo antes de a bola rolar. Além de os dois times precisarem da vitória para alcançar seus objetivos por antecipação, Abel Braga e Dorival Júnior apostaram em surpresas. O treinador colorado alçou aos titulares o jovem Taiberson, de 21 anos. Sem Valdivia, o comandante palmeirense mexeu no esquema, optou por uma espécie de 3-6-1, com as novidades Gabriel Dias, Renato e Allione. E não é que os dois acertaram em cheio? Cada um a seu modo, claro.

Aos 23 minutos, Taiberson mostrou a um Beira-Rio de 40 mil almas que valeu a pena a aposta em seu futebol. Arriscou da entrada da área e contou com desvio para abrir o placar. O 1 a 0 ainda cedo não simbolizou a esperada superioridade aos mandantes. O Palmeiras seguia bem armado na defesa e perigoso nos contragolpes. Aos 37, a recompensa. Em cruzamento certeiro de Wesley, uma das novidades, Renato, subiu com estilo e venceu Alisson em golpe de cabeça. Um gol ainda mais importante porque o Verdão não marcava há quatro jogos, desde o tento de Mazinho diante do Bahia, em 2 de novembro.

Brilhou Fabrício, de novo


Se antes era o ex-colorado Lúcio que mostrava sinais de nervosismo em cada dividida, D’Alessandro encerrou o primeiro tempo bastante enervado. A ponto de levar cartão amarelo por reclamação acintosa, jogando longe sua braçadeira de capitão. Falta de tranquilidade que se somou a um fraco futebol vermelho na segunda etapa. O Palmeiras dava sinais de que poderia dominar a partida. No entanto, ambos os times arriscavam pouco.

Até Fabrício entrar em cena. Porque, se há alguma coisa que Fabrício faz, é arriscar. Às vezes erra, como o fez em chance clara no primeiro tempo. Em outras tantas oportunidades, acerta. Acertou aos 49 do segundo tempo diante do Galo. Desta vez, repetiu a faceta goleadora e aparou de cabeça cruzamento de Wellington Silva, que mal havia entrado, aos 19 minutos. Aos 34, um chutaço de Valdivia, o genérico, mas que fez a sua magia. Um 3 a 1 com gosto de Libertadores para o Inter. E a certeza de que o sofrimento do Palmeiras, que teve dois expulsos no fim (Allione e Bruno César), vai durar até a última rodada.
  •  
Taiberson comemora gol do Internacional contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)
Taiberson comemora gol do Internacional 
contra o Palmeiras (Foto: Lucas 
Uebel / Getty Images)




FONTE:

América-MG não desiste de acesso à Série A e aguarda julgamento do Icasa

Coelho espera conseguir, na justiça, pontos perdidos na partida contra o time cearense, que pode ser excluído da competição. Decisão deve sair no dia 18


Por
Belo Horizonte


América-MG x Icasa, pela Série B (Foto: Reprodução / Premiere FC)Lance de América-MG e Icasa no Independência: jogo terminou 1 a 1 (Foto: Reprodução / Premiere)


A última vaga de acesso à série A de 2015 pode ser decidida no Tribunal. Pelo menos é o que espera o América-MG. O Coelho, quinto colocado, apenas um ponto atrás do Avaí, espera conseguir os pontos da partida contra o Icasa (o jogo, no Independência, foi 1 a ), ultrapassando a equipe catarinense e ficando entre os quatro que se classificam. O time mineiro aposta no julgamento que deve ocorrer no próximo dia 18, em que o Icasa pode ser excluído da Série B. Caso isso seja confirmado, o América-MG seria o maior beneficiado.

- O América subiu em campo. Perdeu seis pontos no Tribunal. O Icasa foi eliminado pelo Tribunal.  Quando ele é eliminado, ele perde todos os pontos que ele fez. Se isso acontecer, só temos uma inversão na tabela: o América fica na frente do Avaí. Isso já aconteceu no julgamento em primeira instância. O Icasa conseguiu um efeito suspensivo e tirou o teor da sentença. Vai ser julgado no Superior Tribunal. Se confirmado o primeiro julgamento, o América sobe. Então, o assunto não está resolvido. Não está resolvido, explicou um dos presidentes do América, Alexandre Salum.

No final de agosto, o Icasa foi excluído da série B pelo STJD, por ter acionado a Justiça comum, tentando obter uma vaga na série A. Poucos dias depois, o time cearense conseguiu um efeito suspenso e seguiu disputando a competição. Nesta reta final, conseguiu um empate com o América-MG, e são exatamente esses dois pontos que representam a esperança do Coelho. Se a primeira punição for confirmada no novo julgamento, o América-MG pode ganhar uma vaga na série A do ano que vem.

Salum mostra confiança, mas acredita em um processo complicado.

- Eu não vou dar falsa esperança para ninguém. Isso é uma luta, e uma luta difícil. Porque tem que reverter coisa no tribunal, voltar para julgamento. Mas a justiça tem que prevalecer. Quem subiu foi o América-MG, quem fez a pontuação foi o América-MG. O que aconteceu foi uma covardia. Temos a chance de fazer o tribunal corrigir o erro. Vamos lutar, já conversei com o presidente da Federação, nós vamos em cima da CBF par reverter isso.

Caso punido, o Icasa pode ter todos os seus jogos invalidados, ou todos os seus jogos imputados como W.O. Em ambos os casos, o América-MG consegue uma vaga no entre os quatro primeiros na classificação.  


Confira como ficaria a classificação final da Série B caso os resultados do time cearense forem invalidados:

1 – Joinville: 66 pontos
2 – Ponte Preta: 65 pontos
3 – Vasco: 61 pontos
4 – América-MG: 60 pontos
5 – Atlético-GO: 58 pontos
6 – Boa Esporte: 56 pontos
7 – Avai: 56 pontos
8 – Ceará: 54 pontos

Confira como ficaria a classificação final da Série B caso o STJD apontar W.O. em todos os jogos do Icasa:  

1 – Joinville: 72 pontos
2 – Ponte Preta: 71 pontos
3 – Vasco: 67 pontos
4 – América-MG: 66 pontos
5 – Atlético-GO: 64 pontos
6 – Boa Esporte: 62 pontos
7 – Avaí: 62 pontos
8 – Ceará: 60 pontos  


A zona de rebaixamento não mudaria em nenhuma das duas situações


FONTE:

Feliz com time e goleada, Givanildo lamenta permanência na Série B

Satisfeito com o que o América-MG apresentou no jogo de despedida da temporada, técnico avalia que time merecia uma vaga na primeira divisão


Por
Belo Horizonte

 

Faltou pouco. O técnico Givanildo Oliveira ficou satisfeito com a atuação do América-MG na vitória por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Independência (veja os melhores momentos no vídeo acima), mas lamentou ela não ter sido suficiente para o Coelho conseguir o acesso para a série A. O time mineiro precisava vencer e contar com três outros resultados. Venceu, mas só deu sorte em dois. Ficou por um ponto.

- O sentimento é... não usaria tristeza... mas chateado, sim, por tudo que se fez. Em quinze jogos, fechamos hoje com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota. O time mostrou que tinha condições de subir. Não falo nem desta rodada. A que me deixou para baixo foi a passada. O Avaí, que subiu, jogou contra o Santa Cruz, e me falaram que foi 20 minutos com o Santa Cruz em cima e não fez o gol. 

Givanildo assumiu o Coelho já no segundo turno e teve excelente aproveitamento. Destacou a boa campanha, com várias vitórias fora de casa, mas reconheceu que o vacilo contra o Icasa, time rebaixado mas que arrancou um empate no Independência, foi algo a se lamentar.

- Tinha condições ainda de hoje ganhar o jogo, como ganhamos. Não aconteceu um resultado. A gente fica chateado, mas é o futebol. Fico satisfeito pelo trabalho, os números não mentem, e mostrou que nos chegamos a 75% ou mais um pouquinho. Infelizmente não deu para chegar ao acesso.

A sequência de Givanildo no América-MG ainda não é certa. Ele e o clube ainda não renovaram contrato. O treinador deu a entender que gostaria de continuar.

- Não conversei com o clube, também não conversei de planejamento. Não posso passar à frente. Se eles acharem que devo ficar e acertarem, vamos ver o planejamento. Todas aquelas situações que precisam ser planejadas para começar o ano bem. Se eu ficar, alguma coisa também muda. E eu sempre procuro mudar para melhor.


FONTE:

Coelho goleia Sampaio, mas outros resultados deixam time na Série B

Coelho faz a parte dele em casa e vence por 4 a 0, mas não consegue acesso. Maranhenses fecham participação na competição com atuação ruim


 A CRÔNICA


por Tarcísio Badaró


O sonho do América-MG era muito difícil. Vencer na tarde deste sábado o Sampaio Corrêa, que, nesta última rodada, por mais nada brigava na Série B, nem era tarefa tão complicada. Ainda mais em casa, sonhando com o retorno à primeira divisão. Mas não bastavam aos mineiros os três pontos para entrar no G-4 e conseguir o acesso. Era preciso torcer contra Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, ambos um ponto à frente do Coelho antes de a rodada começar - e candidatos mais prováveis a ficar com a última vaga que restava para a Série A em 2015.

A parte do Coelho foi tranquila. Jogando no Independência, com gols de Willians (2) e Mancini (2), o time mineiro fez três ainda no primeiro tempo. Willians, no finalzinho da partida, deu números finais à vitória: 4 a 0. Mas o América-MG jogava em quatro estádios diferentes. Entre os quatro que brigavam pela última vaga, era o menos provável. Ainda assim, chegou muito perto. Viu Boa Esporte e Atlético-GO serem derrotados. Faltou um golzinho do Vasco diante do Avaí. Não adiantou os torcedores terminarem o jogo mais interessados pela Ressacada do que pelo Independência. Nem os jogadores demorarem a deixar o gramado rumo ao vestiário, na torcida de um jogo que sequer estavam vendo. O gol carioca não saiu por lá; a festa mineira não ocorreu em Minas.



saiba mais

O América-MG terminou a Série B na quinta posição, com 61 pontos, um abaixo do G-4. Lamenta os seis que perdeu no Tribunal por escalar irregularmente um jogador. No entanto, comemorou a demonstração de força de um time que brigou pelo acesso até o último minuto. 
Deixou o campo aplaudido pela torcida, sob os gritos de "Coelho guerreiro". O Sampaio Corrêa, décimo colocado, com 53 pontos, comemorou a segurança na tabela, enquanto faz planos para 2015. Os dois se enfrentaram novamente na próxima temporada.
  •  
Comemoração do américa-mg (Foto: Léo Fontes / Agência Estado)
Times do América agradece à torcida pelos gritos 
de "Coelho guerreiro" (Foto: Léo Fontes /
 Agência Estado)


Três gols: o sonho segue

O discurso do América-MG durante a semana foi o de fazer a parte dele (vencer o Sampaio Corrêa) para depois se preocupar com os resultados alheios. E foi o que fez desde os primeiros minutos. O Coelho dominou o jogo diante de um Sampaio Corrêa pouco determinado. Logo aos 18 minutos, Willians abriu o placar para os mineiros. Pablo fez boa jogada pela direita, e o camisa 11 só tocou no canto.

O gol parecia tranquilizar as coisas para o América-MG. Mas numa falha, minutos depois, a casa quase caiu. A bola cruzou toda a área sem ninguém cortar, e Hiltinho perdeu chance incrível, chutando por cima. O lance serviu de alerta. A direita era o caminho do Coelho e, aos 31, foi a vez de Willians fazer a jogada. A bola chegou limpa para Mancini, que só escolheu o canto para ampliar. O "vamos subir, Coelho" tomou conta do Independência. Mancini marcou novamente aos 43, com direito a goleiro ficando para trás e toque para o gol vazio. A parte dele o Coelho resolveu no primeiro tempo. Para o segundo, o desafio seria esperar o tempo passar e torcer.


Mais um gol: não deu

O América-MG seguiu melhor na segunda etapa. Diminuiu o ímpeto, mas pouco foi incomodado pelo Sampaio Corrêa. Os visitantes até tentaram algumas alterações, mas faltavam motivos para correr atrás do placar, além de força, claro. À medida que o tempo passava, aumentava a apreensão da torcida americana. Dos radinhos de pilha chegou a informação da virada do Icasa sobre o Boa Esporte. Gritos na arquibancada. Veio também a notícia de que o Santa Cruz vencia o Atlético-GO. Faltava o Avaí não ganhar. Faltou. Com uma partida segura, o América-MG levou os três pontos. No finalzinho, ainda marcou o quarto, com Willians, em lance de muita velocidade. Mas o time não subiu.




FONTE:

Joel pensa em 2015, valoriza base e aguarda Eurico: "Vai decidir o melhor"

Treinador lamenta "pênalti bobo", diz que derrota para Avaí foi melhor partida do time com ele fora de casa e volta a falar em missão cumprida: "Meu presente já recebi"


Por
Florianópolis



O futuro... a Eurico pertence. O técnico Joel Santana passou a bola para o novo presidente, seu velho conhecido, e evitou comentar as chances de continuidade em São Januário. Nem por isso, porém, o treinador do Vasco, que conquistou acesso para a Série A com uma rodada de antecedência, deixou de projetar o futuro. O técnico encheu a bola dos cinco garotos formados no clube que foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Avaí, no estádio da Ressacada, e só lamentou o gol sofrido no primeiro tempo. Para Joel, a partida em Florianópolis foi a melhor da equipe sob seu comando em jogos fora de casa.

O Vasco termina o seu segundo Brasileiro da Série B com 63 pontos, a sete pontos do campeão Joinville, com uma campanha irregular. Ou melhor, regular apenas nos empates: foram 15 em toda a competição, uma a menos que o número de vitórias. A derrota deste sábado foi a sétima vascaína no Brasileiro. Mas nada disso importa. Pelo menos é o que pensa Joel.

- Claro que queria atuação de gala, claro que queria estar classificado com duas, três rodadas de antecedência, mas cumprimos nossa missão. O torcedor não está magoado de ontem, isso vem desde o ano passado. A torcida nos apoiou, sentiu confiança, sentiu segurança. Não foi a cereja do bolo, mas era o que precisávamos - disse Joel.

Sobre o futuro, o técnico, que completa 65 anos no próximo dia 25 de dezembro, foi evasivo e ao mesmo tempo se mostrou esperançoso. Apesar disso, é difícil a permanência de Joel no cargo de treinador vascaíno para 2015. Ele até lembrou que, desta vez também, veio para o Vasco por indicação de Eurico, mas passou a bola para o presidente que toma posse na próxima terça.

- Não quero falar muito disso, porque ele (Eurico) nem assumiu ainda. Ele vai decidir o que é melhor para o clube. Estou tranquilo.


Confira a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco:

Resultado
O jogo foi definido no pênalti, um pênalti bobo. A partida estava equilibrada, no segundo tempo dominamos, mas não fizemos gol. Futebol é gol, não adianta posse de bola, pode até olhar scout todos, acho que fomos melhor, mas não fizemos o gol, não tivemos competência, infelizmente. O time não jogou mal. Até a hora do pênalti tivemos um domínio grande. Eles procurando bola alta, o Marquinhos tentava a metida de bola, mas tinha o camisa 9 pelo lado direito que trazia perigo nos contra-ataques. A única bola que Aranda saiu mal, eles conseguiram armar contra-ataque e deu o pênalti. O Diego Renan não teve paciência, foi dar um bote e fez o pênalti. No segundo tempo dominamos o jogo, eles marcaram atrás, estavam nervosos, procuramos as jogadas, mas não fizemos o gol. Na minha opinião foi nosso melhor jogo fora de casa. Tinha torcida contra, um adversário que precisava da classificação, mas tomamos gol de pênalti e eles conseguiram o resultado.


Garotada
Isso que fica para nós. Tivemos um crescimento de valores da nossa casa. Jordi provou que é um baita de um goleiro. O Thalles é um jogador de seleção, o Luan e Lorran já não restam mais dúvidas e o Jhon Cley jogou uma barbaridade. Jogou tranquilo, com experiência, uma pena que torceu o pé. São garotos feitos e criados no Vasco e a tendência é aproveitar bem esses garotos em 2015. Eles vestem a camisa e estão esperando oportunidade.


Jordi
Os cinco garotos fizeram partida muito boa, principalmente o Jordi. Mostrou uma personalidade impressionante. Ele vai muito longe.


Permanência
Deixa por conta da direção do clube. Minha missão foi cumprida. O clube está de volta à Série A, numa partida que passamos sufoco, a gente atacando mas sofrendo. Mas a minha missão foi cumprida. A direção vai assumir dia 2. Eles que vão decidir.


Relação com Eurico
Tenho boa relação com ele, todo mundo sabe. Todas as vezes que vim para o Vasco foi pela mão de Eurico. Todas as situações que estive aqui, desde 1986, na minha primeira vez no profissional até a ultima vez foi com ele, sempre conseguimos títulos: Mercosul, Brasileiro, uma série de Cariocas. Eu vim agora de novo aconselhado por ele e pelo Zé Luis (Moreira, novo vice de futebol). Mas fica por ele, não quero falar muito disso, porque ele nem assumiu ainda. Ele vai decidir o que é melhor para o clube. Estou tranquilo.

Joel, Avaí X Vasco (Foto: Jamira Furlani / AvaiFc)
Apesar do semblante aborrecido, Joel não achou 
que a equipe jogou mal contra o Avaí 
(Foto: Jamira Furlani / AvaiFc)


Alívio de subir uma rodada antes
Se a gente fosse decidir fora seria muito difícil. O Icasa, que todo mundo achou que era pouca areia, foi lá e ganhou do Boa Esporte. E olha que mandou 10 jogadores embora. O Atlético se complicou com o Santa Cruz. Não é fácil a Série B. As três equipes que precisavam vencer perderam os jogos. Conseguimos a classificação com uma rodada de antecedência e chegamos ao número de pontos que ninguém chegava. Vi a torcida do Vasco aqui, no Rio, na Bahia, onde estive essa semana, todos satisfeitos e felizes que voltamos. O que fica é isso. É importante para o Natal. Ano que vem vai ser totalmente diferente.


Dificuldades na Série B
Não tenha dúvida que foi uma das competições mais difíceis. Joguei dois meses na terça e na sexta, com dificuldades, viagens, numa posição difícil, num ano complicado, com eleição, mas conseguimos a alegria no final. Não saímos dos quatro classificados em momento algum. Se fizermos uma análise, joguei 11 fora, seis em casa, se não me engano (Nota da redação: Joel dirigiu o Vasco nove vezes dentro de casa, outras nova fora do Rio). Jogar fora nunca é bom, ainda mais com viagem longe. Mas agora vamos ver ano que vem. Não posso falar muito. Entrei depois de tomar cinco em casa, não cedemos derrota em casa, isso posso falar. Pode não ter sido brilhante, mas conseguimos o que precisávamos, embora não fosse do jeito que a gente queria. O Vasco é um clube muito forte, com torcedor que coloca para fora o seu sentimento. Eu sou representante da torcida, hoje entrei em campo com a torcida gritando meu nome. Claro que queria atuação de gala, claro que queria estar classificado com duas, três rodadas de antecedência, mas cumprimos nossa missão. O torcedor não está magoado de ontem, isso vem desde o ano passado. A torcida nos apoiou, sentiu confiança, sentiu segurança. Não foi a cereja do bolo, mas era o que precisávamos.


Férias e Natal
O importante é que terminamos o campeonato com dignidade. No ano que vem tem nova direção, uma nova equipe para começar a disputar títulos e ser campeão. A minha vida no Vasco foi assim. Agora, meu presente já recebi. Meu sapato já está na janela. Pedi que Papai Noel me ajudasse e ajudasse o Vasco a voltar para a Série A. Um presente desses não tem preço. Estamos respirando diferentes, agora somos todos iguais novamente.


FONTE:
http://glo.bo/1uXbJez

Técnico Geninho chora, é ovacionado por multidão e se sente "manezinho"

rTeinador do Avaí conquista segundo acesso consecutivo, chora na Ressacada e tem dificuldade para conseguir atravessar o gramado e chegar ao vestiário



Por
Florianópolis



Com quase 30 anos de profissão, Geninho chegou ao segundo acesso consecutivo. Neste sábado, com o Avaí, superou a queda no meio da Série B para ficar com a última vaga na elite. Foi reconhecido por isso na Ressacada. Ao final da partida, teve seu nome gritado e chegou a chorar em campo (confira no vídeo acima).

O experiente treinador ressaltou, ainda no gramado, sua conquista. Aos 66 anos, alcançou um novo objetivo e se sentiu em casa em Florianópolis. Chegou a dizer que se sentia um "manezinho da Ilha".

- A gente se garantiu. Ano passado, foi tirar o Sport do rebaixamento e consegui. Fico muito satisfeito. Comigo mesmo. De provar para mim que ainda posso continuar nessa estrada. Enquanto tiver tesão, tem que continuar. É muito bom ter alegria para esse pessoas que me recebeu muito bem. Me fizeram sentir um manezinho da Ilha – disse o treinador.



A empatia foi tamanha do treinador que ao final do jogo, ele tentou deixar o gramado. Impedido pela multidão que invadiu o gramado, Geninho se deslocava a passos de tartaruga. Todos queriam uma selfie para eternizar o momento que chegou depois de muito sofrimento.

- Vocês que viveram comigo o dia a dia, sabiam que antecipava muitas coisas que podiam acontecer. Muitas vezes, as pessoas achavam que não daria para subir. Eu disse que tudo ia definir na última rodada e que ainda dava. Graças a Deus tudo o que eu acreditava aconteceu.

Geninho, Avaí X Vasco (Foto: Jamira Furlani / AvaiFc)
Técnico Geninho diz que já se sente um manezinho 
da Ilha e é ovacionado pela torcida 
(Foto: Jamira Furlani / AvaiFC)




FONTE:

Onda boa! Avaí bate o Vasco e sobe para a Série A com tropeço de rivais

Torcida sofre com resultados de outros jogos, mas faz a festa com o gol de pênalti de Marquinhos. Time catarinense não jogava na elite desde 2011


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Aos 66 anos, Geninho não segurou a emoção no fim da partida. Eduardo Costa, 32, parecia criança, um menino, comemorando o acesso com abraços, muitas lágrimas e desabafo. Foi assim, numa rodada eletrizante na disputa pela quarta e última vaga para o acesso, que o Avaí sorriu por último e terminou na crista da onda a Série B. O time catarinense bateu o Vasco com gol de Marquinhos, de pênalti, no primeiro tempo, chegou aos 62 pontos e se deu bem com os tropeços que tanto precisava. O Atlético-GO e o Boa Esporte tropeçaram, sofreram a virada e a festa ficou toda com a torcida avaiana. O time de Santa Catarina se junta a Joinville, conterrâneo e campeão da Série B, Ponte Preta e Vasco para disputar a elite do futebol brasileiro em 2015. O Avaí estava há três anos fora da Série A.


Marquinhos comemoração Avaí x Vasco (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Marquinhos comemora seu gol diante do 
Vasco, que garantiu o acesso (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


Marquinhos marca, Vagner salva

Se houve algum sofrimento na Ressacada, ele veio mais no princípio do jogo. Nos primeiros cinco minutos, o Vasco era até mais ofensivo do que foi em boa parte dos jogos fora de casa nessa Série B. Thalles e Kleber procuravam jogo e ameaçaram duas vezes o gol de Vagner, que fez grande defesa em chute do atacante prata da casa de São Januário. Depois de certa pressão inicial, porém, um jogador passou a desequilibrar para o Avaí: Roberto. Primeiro, ele mostrou esperteza e pegou forte para defesa do garoto Jordi, que substituiu Martín Silva no gol do Vasco. Minutos depois, aos 27, ele driblou dois e cruzou. Na área, Anderson Lopes dominou, fintou e foi derrubado por Diego Renan. Pênalti e gol de Marquinhos. Era a primeira vez que o jovem Jordi era vazado nos profissionais.



saiba mais

Depois do erro, por pouco Diego Renan não compensou. Ele entrou na área, chutou, a bola desviou, mas Vagner fez grande defesa. O Vasco reagia e por pouco não empatava. Convocado por Gallo para a Seleção Sub-20, Lorran cruzou perfeito para Kleber, mas Vagner pegou novamente.
Sem mudanças para o segundo tempo, Avaí e Vasco viviam as emoções das partidas disputadas pelos rivais para o acesso. O Atlético-GO fez um gol que o deixou temporariamente na quarta colocação, mas depois sofreu o empate e a virada. Em seguida, o Boa Esporte abriu o placar contra o Icasa e também levou dois gols na sequência. A Ressacada era uma festa.

Avaí x Vasco jogo Marquinhos chorando (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Emoção no fim: herói do jogo, Marquinhos 
chora com a torcida do Avaí 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


No rádio ou no celular, confirmação da vaga e festa do Avaí

O Vasco, que não estava com tanta sede de vingança para devolver a goleada por 5 a 0 sofrida em São Januário no primeiro turno, tentou mudar o jogo com Edmilson no lugar de Jhon Cley e Rafael Silva na vaga de Thalles, mas as chances perigosas ainda eram do Avaí. Anderson Lopes tabelou com Roberto e deu trabalho para Jordi. O garoto do Vasco era o melhor jogador em campo e fez uma bonita ponte em chute de Rômulo.

O Avaí pressionava o Vasco, mas não conseguia marcar o segundo gol, e a tensão aumentava na Ressacada. Aos 42, Maxi bateu falta com perigo, mas Vagner fez grande defesa. Rômulo ainda teve mais uma ou duas chances, mas o goleiro vascaíno seguiu fechando o gol. No fim, à base do velho rádio de pilha ou com aplicativos de celular na mão, os avaianos ensaiaram um "eu acredito" e comemoraram a volta para a Série A.




FONTE:

De olho na Seleção, Hulk crê em vaga no mata-mata da Liga dos Campeões

Referência do Zenit, brasileiro busca vitória contra o Monaco na última rodada da fase de grupos para avançar na competição e convencer Dunga: "Vamos para cima"


Por
Rio de Janeiro


Hulk, Zenit (Foto: Getty Images)Hulk, Zenit (Foto: Getty Images)


Objetivo: voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Caminho: boas atuações na Liga dos Campeões. Na esperança de uma chance com Dunga, Hulk foca na competição europeia, com o Zenit mais do que vivo na briga por uma vaga no mata-mata. Terceiro colocado do Grupo C, o clube russo encara o Monaco na última rodada da fase de grupos, fora de casa, precisando apenas de uma vitória para avançar. Ainda com possibilidades de terminar na liderança - caso o Leverkusen tropece contra o já eliminado Benfica - o brasileiro não esconde a vontade de fazer história e chamar a atenção da comissão técnica da Seleção.

- O grupo está muito embolado, nós poderíamos estar um pouco melhor se não tivéssemos desperdiçado dois jogos em casa. Na Liga dos Campeões sabemos que é importante pontuar em casa. Vamos para o último jogo dependendo apenas de nós para conseguir a classificação. O jogo é difícil, o Monaco também não quer perder a chance. Mas vamos para cima. Estamos muito motivados. Voltamos a vencer nos dois últimos jogos, um pelo Russo e outro pela Liga dos Campeões, então estamos bem. Faltam quatro jogos para dar uma parada na temporada, dá para descansar um pouco com a família. Agora é dar o máximo para conseguir os objetivos. Estão de olho nas atuações pelo Zenit, nós jogamos o campeonato mais importante envolvendo clubes, é a principal vitrine para a Seleção - destacou o jogador, em entrevista por telefone.


saiba mais

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari até a Copa do Mundo, Hulk dividiu os brasileiros, em uma relação de amor e ódio. Enquanto uma parte o defendia, outra não entendia a utilização do jogador em campo. O comportamento dos torcedores nunca influenciou o futebol do paraibano, que afirmou ter jogado de maneira diferente da que costuma atuar no clube. Se aparecer na próxima lista de convocados, o meia-atacante não vê problemas em repetir a função, caso seja a vontade de Dunga.

- Estava tranquilo, tinha a confiança do treinador, fazia o que ele pedia. Não explorava meu ponto forte, tinha que fazer meu trabalho taticamente, mas fazia na boa vontade, feliz, para vestir a camisa da seleção brasileira tem que estar disposto a ajudar. Abdicava um pouco do meu potencial. Se o Dunga me chamar é porque ele vê como eu jogo, com certeza vou estar pronto, vou dar o meu melhor. No clube eu jogo mais solto, mais a vontade, perto da área, sempre fazendo gols, dando assistências. Isso depende de cada treinador.

Neymar, Hulk e Oscar Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Hulk, entre Neymar e Oscar, na execução do 
hino nacional durante a Copa do Mundo do 
Brasil (Foto: Getty Images)


A regularidade do jogador em terras europeias despertou o interesse de gigantes do continente. Desde 2008, com números expressivos em Portugal, com a camisa do Porto, e atualmente na Rússia, Hulk recebeu sondagens de clubes de ligas expressivas, mas permaneceu longe dos holofotes, fato minimizado pelo atleta, que prioriza a sequência e produtividade individual.

- Claro que sei que alguns clubes chamam mais a atenção do que outros, mas o importante é eu estar bem. Não adianta eu ir para o Real Madrid ou Chelsea e não ter oportunidade de jogar. Independe de estar ou não em um grande centro, sei que estão avaliando.
*Por Igor Rodrigues, estagiário


FONTE:

Marcinho não aposta em 'entrega' do Fla para prejudicar o Botafogo

Vitória e Flamengo se enfrentam neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Qualquer pontuação do time baiano praticamente rebaixa alvinegro carioca


Por
Manaus


Neste sábado, o Vitória enfrenta o Flamengo na Arena Amazônia, às 19 horas (horário de Manaus), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos na tabela, a equipe baiana sonha com um triunfo diante dos cariocas para seguir na luta contra o rebaixamento (atualmente o time está com um ponto a menos que o Palmeiras, primeiro time fora do Z-4).

Além dos três pontos que podem ser fundamentais para a permanência do Leão da Barra na Série A, uma vitória contra o Flamengo também carimba a queda do Botafogo para a Segunda Divisão. O meia Marcinho foi questionado sobre um suposto 'corpo mole' por parte dos flamenguistas, que já não possuem ambição no campeonato, mas descartou a possibilidade.

Marcinho; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Marcinho reitera importância da partida deste 
sábado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/
EC Vitória)


- Eu acredito que não (ajuda do Flamengo). Acredito que o os jogadores do Flamengo, conhecendo eles, tendo jogado pelo clube e sabendo da força que o Flamengo tem, da camisa que o Flamengo tem, não vão facilitar em nada para nós – disse o meia, que já esteve em solo baré quando era jogador do Atlético Mineiro.

Marcinho ainda destacou a importância do confronto, que colocou como ''o mais importante do ano''. De acordo com ele, apesar de estarem como visitante, o Vitória vai buscar o gol durante os 90 minutos.

- Esse jogo contra o Flamengo é o mais importante do ano, porque nós temos totais condições de vir aqui em Manaus e conseguir um bom resultado. Acho que nós temos que tomar a iniciativa do jogo, procurar estar sempre buscando o gol, porque o Flamengo vai entrar como se fosse mais um jogo no campeonato e para nós não será apenas isso. É decisão – concluiu.


FONTE:

Bota não paga parcela do Refis, mas ganha prazo de 30 dias para quitar

Nova diretoria alvinegra é pega de surpresa com outro débito: 1,2 milhão referente ao Timemania que tem que ser pago até o dia 11 de dezembro


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo Pereira, novo presidente, Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Carlos Eduardo Pereira, presidente, Bota 
(Foto: Gustavo Rotstein)


O Botafogo tinha até esta sexta-feira para fazer o pagamento dos mais de R$ 4 milhões da terceira parcela do Refis (programa de refinanciamento de dívidas), mas não conseguiu. A nova diretoria alvinegra teve um encontro com o Procurador Geral da Fazenda Nacional que cuida do caso e agora se apoia em uma tolerância jurídica de 30 dias para quitar a dívida e não ser excluído. Desta forma, até o dia 30 de dezembro o valor tem que ser depositado.

A pior notícia, no entanto, e que pegou a nova diretoria de surpresa, foi a necessidade de regularizar a situação do Botafogo na Timemania. No dia 14 de novembro, o clube recebeu o aviso do vencimento de três parcelas, no valor de aproximadamente R$ 400 mil cada. Neste caso, o prazo para o pagamento é menor. Se não quitar os cerca de R$ 1,2 milhão até o dia 11 de dezembro, os problemas vão aumentar.

O presidente Carlos Eduardo Pereira está no comando do clube há dois dias e já constatou que tem muitos problemas para enfrentar daqui para frente para tentar sanear as finanças alvinegras. Outro assunto que está em pauta é o Engenhão, que deve voltar a ser a casa da equipe na próxima temporada.



FONTE:
http://glo.bo/1vWXbmf

Mancini avalia peso de dívidas e deixa seu futuro em aberto no Botafogo A duas rodadas do fim do Brasileiro, técnico acredita que falta de pagamento é a

A duas rodadas do fim do Brasileiro, técnico acredita que falta de pagamento é a principal causa da situação crítica do time, que corre sério risco de rebaixamento


Por
Rio de Janeiro


Mancini, Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Mancini: falta de grana foi o principal problema do Botafogodurante o Campeonato Brasileiro (
Foto: Vitor Silva / SSpress)


Sob o alto risco de rebaixamento, o Botafogo chega à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com a marca de uma temporada recheada de problemas. Polêmicas com a diretoria, dificuldade financeira e jogos fora de casa, para ter mais receita, foram alguns dos fatores extra campo que colaboraram para que o clube chegasse na atual situação.

À frente do grupo e desdobrando-se para lidar com todas as crises que afetaram seu elenco, o "bombeiro" Vagner Mancini, questionado sobre os jogos longe do Rio como fator prejudicial, colocou na balança a questão que mais abalou sua equipe. Na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG, a partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

- Acho que a falta de pagamento foi o que mais pesou. Tivemos que consertar muitas coisas. Isso fez com que perdêssemos vários jogadores, quase um time inteiro. Tem um peso. Houve um desgaste grande com a diretoria. Mas não me sinto confiante em dizer que nossas dificuldades aumentaram diante dessa necessidade de jogar fora do Rio – ponderou o treinador.

Assim como o goleiro Jefferson, o técnico parece ter caído nas graças da torcida alvinegra. Segundo o treinador, que não tem registro de vaias direcionadas a ele em jogos passados, o torcedor entendeu o que estava ao seu alcance.


Eu tinha dito antes da eleição que seria interessante ficar, mas agora não me sinto no direito de falar. Parece que estou forçando uma situação. A diretoria tem que ter total liberdade para tomar suas decisões. Tem que ser uma decisão depois dessas duas rodadas"
Vagner Mancini, técnico do Botafogo

O interesse de Mancini em sua permanência no Botafogo, independentemente de rebaixamento ou sobrevivência na Série A, foi revelado pelo técnico antes das eleições. Porém, o discurso adotado após a definição da nova diretoria é mais cauteloso.

- Eu tinha dito antes da eleição que seria interessante ficar, mas agora não me sinto no direito de falar. Parece que estou forçando uma situação. A diretoria tem que ter total liberdade para tomar suas decisões. Não me sinto à vontade de falar sobre isso agora. Tem que ser uma decisão depois dessas duas rodadas.

Em penúltimo lugar no Brasileiro com 33 pontos, o Botafogo enfrenta o Santos no domingo, na Vila Belmiro. O Glorioso corre o risco de já entrar em campo rebaixado, já que Palmeiras e Vitória, concorrentes diretos do Alvinegro, jogam no sábado. Os paulistas não podem somar ponto contra o Internacional, no Beira Rio, e os baianos não podem vencer o Flamengo em Manaus.



FONTE:
http://glo.bo/1vY4nOT

Prefeito garante Engenhão no Carioca e aberto durante obra para Olimpíadas

Em reunião, diretoria do Botafogo é informada que terá seu estádio novamente disponível a tempo da estreia no campeonato estadual, no dia 1º de fevereiro


Por
Rio de Janeiro


Obras engenhão (Foto: Andre Durão)
Botafogo poderá jogar no Engenhão mesmo 
durante obrasde adaptação às Olimpíadas 
de 2016 (Foto: Andre Durão)


O Botafogo termina a temporada tendo dificuldades para encontrar um estádio para jogar. Mas, ao que parece, 2015 vai marcar o reencontro com sua casa. Em reunião na Prefeitura do Rio de Janeiro na última sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira recebeu a garantia de que o Engenhão estará disponível para o Campeonato Carioca.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, representantes da RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) e da Secretaria Municipal de Obras, o Engenhão será reaberto em janeiro para que o Botafogo possa fazer a reestruturação a tempo de receber o Boavista, dia 1º de fevereiro, pela primeira rodada do estadual. O estádio foi fechado em março do ano passado, depois que estudos apontaram risco de queda da cobertura em caso de ventos fortes.

No mesmo encontro, o Botafogo recebeu uma notícia que considerou positiva. Segundo a Prefeitura, o Engenhão não precisará ser totalmente fechado para as obras de adequação aos Jogos Olímpicos de 2016. Foi informado ao clube que as intervenções que vêm sendo feitas atualmente criam as estruturas para que o Engenhão não fique totalmente inviabilizado.

A expectativa é de que as obras de adequação comecem no segundo semestre do ano que vem. Assim, o estádio passará a ser setorizado. Serão fechados setores separadamente, e o restante permanecerá aberto para receber o público dos jogos do Botafogo. Dessa forma, o clube não corre o risco de perder contratos publicitários no período.


FONTE:
http://glo.bo/1vXWXuV

Com Jaque relacionada, São José e Minas duelam no Vale do Paraíba

Ponteira da seleção brasileira viaja com o time mineiro e quer usar experiência para tirar equipe da lanterna. Joseenses tentam alcançar a segunda vitória no nacional


Por
São José dos Campos, SP


Jaque Minas (Foto: Reprodução)Jaque pode estrear por Minas neste sábado, contra São José (Foto: Reprodução)


São José e Minas se enfrentam neste sábado, às 16h, em busca de reação na Superliga Feminina. Ocupantes da parte inferior da tabela, as equipes miram um triunfo no confronto, a ser disputado no ginásio do Tênis Clube, no Vale do Paraíba, para tentar deixar as incômodas colocações. O ingresso para assistir ao jogo custa R$ 10.

O confronto desta tarde pode marcar a estreia da ponteira Jaqueline por Minas. A jogadora da seleção brasileira treinou com a equipe normalmente, viajou com a delegação para São José dos Campos e está à disposição do técnico Marco Queiroga.

Minas ocupa a lanterna da competição, com um ponto. Em cinco jogos disputados, foram cinco derrotas. Antes do embate contra São José, Carol Gataz sentiu dor muscular durante um treino e é dúvida. Com a possibilidade de estrear neste fim de semana, Jaque quer usar a experiência que tem na Superliga para ajudar o time.

– Está sendo muito bom. Acho que é uma oportunidade muito boa para as jogadoras mais novas aproveitarem e me sugarem ao máximo dentro de quadra. Estou gostando muito, porque o tempo inteiro elas me perguntam, querem sempre aprender. Acho que isso é importante para o futuro delas. Estou aqui para fazer essa função, de poder ajudar e de contribuir da melhor maneira possível – destacou a ponteira.

As joseenses chegam ao embate na nona posição, com três pontos somados. Em quatro jogos disputados, venceram um e perderam três. Nessa quinta-feira, 27, foram derrotadas por 3 sets a 1 para o Rio do Sul e, agora, tentam reencontrar o caminho das vitórias. O duelo contra a equipe catarinense marcou a estreia do técnico Michel Guimarães no São José.

São José Vôlei Feminino Jogos Abertos (Foto: Tião Martins/ PMSJC)
Após derrota na última rodada, São José quer 
a segunda vitória na Superliga Feminina 
(Foto: Tião Martins/ PMSJC)


Apesar do pouco tempo de trabalho, destaca a boa recepção do grupo para o que foi proposto para a última partida e espera conquistar a primeira vitória à frente da equipe neste sábado.

– Estamos animados. Viemos de uma partida acirrada, em que o placar não representa muito o que foi o jogo. Nossa equipe está em plena evolução. Ganhando confiança, ganhando corpo. Minas é uma equipe de talentos, que está se entrosando ainda. Temos que estar atentos – disse o treinador, que não tem desfalques para a partida.


FONTE:
http://glo.bo/1uVMsRH

Cruzeiro defende a liderança da Superliga Masculina contra o Canoas

Enquanto time mineiro vem de um descanso de dez dias, gaúchos precisam superar cansaço de maratona de jogos para derrotar o líder da competição


Por
Belo Horizonte
Após mais de dez dias sem jogar, o líder da Superliga Masculina de Vôlei volta à quadra. Neste sábado, o Cruzeiro recebe o Canoas, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O time mineiro está invicto na competição e quer manter a invencibilidade no jogo contra o time gaúcho, que é o oitavo na tabela. Porém, a partida não deve ser fácil, já que o Canoas vem embalado após vitória sobre Bento Vôlei por 3 sets a 0, na última quarta-feira, e avançou para a decisão da competição.

Cruzeiro vôlei (Foto: Divulgação)
Cruzeiro vai buscar mais uma vitória, desta 
feita contra o Canoas(Foto: Divulgação)


O Cruzeiro teve um bom período para descansar e treinar. A delegação teve quatro dias de folga após a vitória contra o Maringá, no último dia 19. Os jogadores só se reapresentaram na última segunda-feira, mas voltaram com tudo aos treinamentos, com atividades em dois períodos. O técnico Marcelo Mendez não tem nenhum desfalque e vai com força total para o duelo.

Para o central cruzeirense Isac, o descanso foi fundamental. Ele espera retomar a competição com ainda mais foco e conta com o apoio da torcida na busca por mais um triunfo.

- Começamos a Superliga num ritmo intenso e estávamos precisando dessa pausa. Mas já trabalhamos muito forte essa semana, fizemos bons treinos, com ritmo pesado também, sabendo que sábado tem um jogo decisivo pra gente. É dentro de casa, com o apoio do torcedor, e temos que ganhar.


saiba mais
Enquanto o time mineiro teve 10 dias para descansar e treinar, os gaúchos chegam a Minas Gerais desgastados pela maratona de quatro jogos em sete dias e com 11 atletas. Por conta de uma lesão na coxa, o oposto Dennis, maior pontuador desta edição da Superliga, é desfalque e será substituído por Jardel.

- Viemos de um clico de jogos e viagens muito longas, muito desgastante. Mas a equipe mostrou maturidade, coragem e condicionamento físico. Estão se comportando muito bem, mesmo no sacrifício - avalia o técnico Marcos Miranda.


FONTE: