sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Superior do início ao fim, Praia alcança sexta vitória seguida na Superliga

Em Uberlândia, equipe mineira faz 3 a 0 sobre São Caetano e mantém invencibilidade na competição nacional. Time do ABC chega à segunda derrota em cinco jogos


Por
Uberlândia, MG


A sexta vitória do Praia Clube veio de forma convincente. Para manter a invencibilidade na Superliga Feminina, o time de Uberlândia superou o São Caetano nesta sexta-feira, no Triângulo Mineiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/21. Destaque para expressiva pontuação da central Natasha e pelo conjunto do time mineiro, que usou o repertório com bolas de fundo, jogadas pelas laterais e teve um bloqueio afiado, que anotou 11 pontos. O troféu Viva Vôlei foi para Natasha, que fez 15 pontos.


saiba mais

Com o resultado, o time de Uberlândia chegou a 16 pontos e, invicto, se mantém entre os líderes da Superliga. O São Caetano chega à segunda derrota em cinco jogos e permanece com sete pontos.

Na próxima rodada, o São Caetano joga em casa, na segunda-feira, contra o Osasco, às 20h (de Brasília). No dia seguinte, o Praia atua como visitante, contra o Pinheiros, às 18h45.

Praia Clube São Caetano Superliga Feminina Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Ricardo Picinin chega a sexta vitória consecutiva 
sob o comando do Praia Clube (Foto: Praia 
Clube/Divulgação)


o jogo

Como esperado, o Praia começou sem a cubana Daymi Ramirez, que se recupera de uma canelite e acompanhou o jogo das arquibancadas. Na vaga dela, o técnico Picinin optou pela experiência de Ju Costa, que entrou como ponteira, com Tandara na função de oposta. Uma formação nova, que no início do jogo não foi sentida. A força ofensiva praiana continuou, mas tinha do outro lado havia uma equipe bem entrosada e que contava com os ataques da meio de rede Mara.

O time da casa só abriu vantagem quando o bloqueio funcionou. A central Dani Suco e a ponteira Joyce foram paradas por Natasha e Sassá. Quando as praianas abriram cinco pontos, ficou nítido que a estratégia de tirar a atacante Thaís de uma situação confortável para atacar havia funcionado. A levantadora Carol trabalhou as jogadas de lado com Sabrina, que conseguiu virar duas bolas em sequência e diminuir a vantagem para quatro pontos. Mas a superioridade do Praia foi clara no set. As mineiras fizeram pontos em todos os fundamentos, a levantadora Karine Guerra utilizou jogadas de fundo, pelo meio e nas pontas. Com oito pontos de Natasha, o Praia venceu por 25 a 14.

Praia Clube São Caetano Superliga Feminina Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Time paulista não foi páreo para ataque praiano 
em Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O segundo set começou como o São Caetano queria. O time conseguiu explorar as jogadas com Thaís e a central Mara, sem ser incomodado pelo bloqueio de Natasha e Natália. A equipe do ABC abriu quatro pontos e o Praia precisou se reencontrar na partida. Um pedido de tempo fez com que as praianas melhorassem e virassem o placar. Neste segundo set, Ju Costa esteve mais à vontade e foi mais aproveitada por Karine Guerra. Quando o jogo apertava, bola na Tandara, que resolvia. As centrais do São Caetano, Mara e Dani Suco, até se davam bem no ataque, porém, no fundamento bloqueio, sequer amorteciam as investidas do time da casa. Mais uma parcial para o Praia fechada, dessa vez em 25 a 21.

O São Caetano teve que ser mais agressivo para igualar com o Praia. O time do ABC veio de dois sets perdidos e teve que enfrentar a força do ataque do adversário. A melhor forma para isso funcionar foi ter eficiência ao atacar e errar pouco. Desta forma, o São Caetano abriu vantagem de três pontos. Aos poucos, no entanto, o Praia foi se encontrando. Karine Guerra variou menos, mas apostava nas jogadas certas e objetivas. Tandara mais uma vez foi bem acionada, e os ataques foram trabalhados com as centrais Natasha e Natália. O Praia voltou a comandar a partida e na reta final do set abriu cinco pontos. Com a virada, o São Caetano se abateu e não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0: 25 a 21.

Praia Clube São Caetano Superliga Feminina Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Levantadora Karine (7) usou diversas opções 
de ataque do Praia Clube (Foto: Praia 
Clube/Divulgação)


FONTE:

Aline Silva fecha temporada com ouro na Copa Brasil: "Gostinho especial"

Melhor atleta brasileira da luta olímpica vence competição internacional no Rio e já vislumbra repetir a dose nas Olimpíadas de 2016: "Foi o melhor ano da minha vida"


Por
Rio de Janeiro


O ano não poderia terminar de uma maneira melhor para Aline Silva. Atual número 3 do mundo na categoria 75kg da luta feminina, ela conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro na Copa Brasil Internacional, no Rio. Aline fechou a competição com três vitórias e uma derrota. O título foi sacramentado ao vencer a também brasileira Keila Silva por desistência. Ao todo, o Brasil levou 15 medalhas neste primeiro dia da Copa Brasil. Além do ouro de Aline, o país faturou duas pratas e 12 bronzes, conquistando o troféu por equipes.

Aline Silva Copa Brasil luta olímpica (Foto: Flávio Dilascio)
Aline posa entre a prata Erica Webe 
(Canadá) e a medalhista de bronze 
Rino Abe (Japão) (Foto: Flávio Dilascio)


- Acho que comecei o ano muito bem, sendo campeã do Golden Grand Prix, e tinha que fechar do mesmo jeito. Foi o melhor ano da minha vida e foi muito bom encerrar a temporada com um título no Brasil, que tem um gostinho especial. Lutei fora de ritmo de competição, pois meu ritmo já caiu bastante depois do Mundial, mas deu o meu máximo mesmo não estando na minha melhor forma - afirmou Aline.

Aline fez três lutas na parte da manhã. Depois de derrotar a canadense Erica Webe na estreia, ela bateu a japonesa Rino Abe na sequência. Curiosamente, as duas primeiras vítimas da brasileira se recuperaram no torneio e terminaram nas respectivas segunda e terceira colocações, fechando o pódio. A única derrota de Aline na competição foi para a canadense Veronica Keefe, que terminou em quarto.

Outros brasileiros que brilharam nesta sexta foram Diego Romanelli e Mayara Graciane, que ficaram com a prata em suas categorias. Lutando na divisão até 59kg do estilo greco-romano, Diego perdeu a final para o japonês Shinobu Ota, que ficou com o ouro. Mayara também perdeu o lugar mais alto do pódio para uma japonesa na categoria até 55kg. A algoz da brasileira foi Anri Kimura.

Diego Romanelli copa brasil luta olímpica (Foto: Flávio Dilascio)
Diego Romanelli é finalizado pelo japonês 
Shinobu Ota na final dos 59kg estilo 
greco-romano (Foto: Flávio Dilascio)


- Eu estava bem na luta, deixei o japonês passivo e senti que estava superior até levar o golpe fatal. Foi um erro de momento. Ele entrou, e eu meio que me assustei, tentei fazer uma técnica, mas fui infeliz - afirmou Romanelli.

Os brasileiros que faturaram o bronze foram: Caroline Soares (até 48kg), Giullia Penalber (até 53kg), Taciane Santos (até 55kg), Joice Silva (até 58kg), Caroline Cavalcante e Josimara Julio (até 60kg), Dailane Gomes (até 63kg), Gil Leon e Kenedy Pedrosa (greco-romana até 66kg), Wagner Wanderley e Iuri Estevão (greco-romana até 71kg) e Angelo Moreira (greco-romana até 75kg).

A Copa Brasil continua neste sábado com as disputas das categorias do estilo livre masculino e das divisões 80kg, 85kg , 98kg e 130kg do estilo greco-romano, com destaque para os confrontos entre brasileiros, americanos e russos. O evento acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).


FONTE:
http://glo.bo/1vunXjB

Slater elogia Carissa pela vitória no Havaí e Gilmore pelo 6º título mundial

Campeã do mundo, australiana agradece equipe de "hippies" que a apoiou este ano e também recebe os parabéns de Carissa Morre, a melhor da temporada de 2013


Por
Rio de Janeiro


Onze vezes campeão do mundo e lenda viva do surfe, Kelly Slater, de 42 anos, ainda não chegou ao Havaí, mas acompanhou de perto o desempenho das surfistas em Maui. O americano deu os parabéns para a australiana Stephanie Gilmore pelo sexto título mundial e a havaiana Carissa Moore por ter vencido o campeonato em Honolua Bay, um dos picos da "Meca" da modalidade. Mesmo caindo nas quartas de final, na última quinta-feira, Steph teve o confirmado na decisão, quando viu Moore derrotar a também australiana Tyler Wright. 

hexa
 Stephanie Gilmore e amigos em Maui (Foto: Reprodução/Instagram)
Gilmore posa com troféu e amigos em Maui: 
"Esses hippies me deram o maior apoio" 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Se vencesse, Wright forçaria uma bateria extra contra Gilmore para definir a campeã de 2014, o "surf off", como se fosse uma disputa de pênaltis no futebol. Resta saber agora quem será o melhor da temporada entre os homens. Número um do mundo, o brasileiro Gabriel Medina tenta conquistar o primeiro título mundial para o Brasil na história. O australiano Mick Fanning, três vezes campeão do mundo, e o mito Slater também estão na briga nas ondas de Banzai Pipeline, no North Shore da ilha de Oahu. A janela da última etapa do Circuito Mundial estará aberta de 8 a 20 de dezembro, e os organizadores terão tempo de sobra para escolher o melhor momento para o início do espetáculo.

- Muitos parabéns a Stephanie Gilmore por conquistar o seu sexto título mundial e a Carissa Moore por destruir no campeonato em Mauai, que venceu Tyler Wright na final e deixou o título na mão de Stephanie. Fecharam com chave de ouro, meninas - disse Kelly no Instagram. 

Carissa Moore e Stephanie Gilmore comemoram no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)Carissa Moore e Stephanie Gilmore comemoram no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)


A australiana era só alegria com mais uma importante conquista no Tour. Ao lado de surfistas como Laura Enever e outros amigos, ele postou uma foto com o sonhado caneco.
- Esses hippies me deram o maior apoio - disse Stephanie.

Campeã em Maui, Carissa também fez questão de elogiar Gilmore.
- Parabéns a Stephanie Gilmore pelo seu sexto título mundial - disse a surfista havaiana, dona do título mundial em 2013. 

Com o sexto título conquistado em oito temporadas no WCT, Gilmore se aproxima ainda mais da recordista de todos os tempos, Layne Beachley, que colecionou sete troféus de campeã do mundo com um impressionante hexacampeonato consecutivo entre 1998 e 2003, série interrompida pela peruana Sofia Mulanovich, em 2004. A australiana voltou a ser a número um do ranking em 2006, antes de Gilmore iniciar o seu reinado no Tour. Beachley só não supera os onze títulos de Slater.


FONTE:
http://glo.bo/12c1xbb

Duda sofre lesão no joelho e chora na vitória do Brasil sobre a Tunísia

Melhor jogadora do último Mundial, meia brasileira é levada para hospital e não vê companheiras superaram as africanas na estreia do Torneio Internacional da Espanha


Por
Málaga, Espanha


O choro de dor fez as brasileiras do handebol ficarem apreensivas. Melhor jogadora do último Mundial, Duda precisou de ajuda para deixar a quadra de Málaga logo no início do confronto com a Tunísia nesta sexta-feira. A meia-esquerda machucou o joelho esquerdo ao se infiltrar na defesa africana para fazer um gol (veja no vídeo). A forte cena marcou a partida. A vitória com tranquilidade por 35 a 23 na abertura do Torneio Internacional da Espanha nem pôde ser muito festejada pelas brasileiras.

Duda recebe atendimento no ginásio de Málaga (Foto: Reprodução/Twitter)
Duda recebe atendimento no ginásio de 
Málaga (Foto: Reprodução/Twitter)


Duda ainda não conhece a gravidade da lesão. Ela deixou a quadra amparada pela goleira Babi, poupada do duelo, e foi atendida ainda no ginásio Juan Gómez e depois foi levada ao hospital Quirón - a suspeita é de ruptura de ligamento no joelho esquerdo. A estrela da equipe campeã mundial pouco viu suas companheiras manterem o ritmo, com uma defesa forte e um ataque veloz, principalmente com as pontas Jéssica, Samira, Fernanda e Célia.

A meia-esquerda também deve ser desfalque nos dois outros jogos do Brasil no Torneio Internacional da Espanha. Neste sábado, às 13h (de Brasília), as campeãs mundiais encaram as polonesas. No domingo, às 10h, o Brasil encara as anfitriãs espanholas. O SporTV 3 transmite as partidas ao vivo.


o jogo

Eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil como o melhor técnico de esportes coletivos, o dinamarquês Morten Soubak aproveitou a grande superioridade técnica das campeãs mundiais para fazer testes e para poupar algumas jogadoras, como Babi, melhor goleira do Mundial, e a ponta-direita Alexandra,melhor jogadora do mundo em 2012. O time titular, porém, era formado basicamente por jogadoras que estiveram na conquista na Sérvia: Mayssa, Fernanda, Duda, Dara, Mayara, Deonise e Jéssica - só a última não foi campeã mundial porque sofreu uma lesão e foi cortada antes da competição.

Com a defesa forte, o Brasil pôde mostrar seu variado arsenal de ataque no começo do jogo, com contra-ataques de Jéssica, queda de segundo pivô de Fernanda e os arremessos certeiros de Deonise. Logo em sua primeira infiltração, Duda driblou a marcadora, fez o gol, mas caiu mal e machucou o joelho. As brasileiras conseguiram colocar de lado a apreensão pelo estado de Duda e mantiveram o ritmo forte, apostando em ataques rápidos e em arremessos com as pontas Samira, Jéssica e Célia. Substituta de Duda, Karol deu conta do recado, e o Brasil fechou o primeiro tempo vencendo por 19 a 10.

Soubak mexeu bastante no time e fez testes, mas o ritmo caiu no início do segundo tempo. As tunisianas, que antes abusavam dos erros, começaram a equilibrar a partida, apostando em bolas com a pivô e forçando seguidas exclusões (dois minutos). Só que o Brasil não tardou a dominar novamente o duelo, liderado por Ana Paula e variando bastante o ataque. Apesar da boa atuação da tunisiana Chebbah, o Brasil conseguiu aumentar a vantagem no fim: 35 a 23.


tabela do torneio internacional da Espanha

Sexta-feira
Brasil 35 x 23 Tunísia
Espanha x Polônia 


Sábado
13h (de Brasília) - Brasil x Polônia (Transmissão ao vivo do SporTV 3)
15h - Espanha x Tunísia 


Domingo
8h - Polônia x Tunísia
10h - Brasil x Espanha (Transmissão ao vivo do SporTV 3)



as brasileiras
Goleiras: Bárbara “Babi” Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda “Duda” Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline “Karol” de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).
Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana “Dara” Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).


FONTE:
http://glo.bo/1vWccV9

Eurico negocia com patrocinador e estende prazo de renovação no Vasco

Novo presidente faz primeiros contatos com Caixa Econômica Federal e tem até 31 de dezembro para viabilizar certidões e manter parceria com banco público


Por
Rio de Janeiro



Vasco eleição Eurico Miranda (Foto: Raphael Zarko)Eurico já negocia a renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (Foto: Raphael Zarko)


Depois das primeiras definições em reunião de transição, o novo presidente do Vasco, Eurico Miranda, conseguiu ganhar mais alguns dias para a possível renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. A parceria com o clube se encerrou no final de agosto, mas houve uma cessão de marca até o fim de novembro enquanto o Vasco tentava renovar as certidões que viabilizaria a continuidade do patrocínio master na camisa vascaína. Agora, há um novo prazo, que vai até 31 de dezembro.

A Caixa ainda avalia o orçamento para 2015 e pode tirar o patrocínio de alguns clubes e colocar em outros, mas há o interesse de permanecer na camisa do Vasco. No primeiro ano, apenas pelo espaço da frente da camisa, o patrocínio foi de R$ 15 milhões. A direção anterior queria pleitear um aumento nos valores para cerca de R$ 20 milhões.

Na próxima semana, Eurico deve ir a Brasília para se reunir com os dirigentes da Caixa e tratar da continuidade da parceria. O clube, no entanto, ainda precisa de alta quantia para obter as CNDs, que são obrigatórias para receber dinheiro público. O Vasco ainda tem a receber a última parcela da Caixa, no valor de R$ 4 milhões.

Ainda sem a definição de um vice-presidente de finanças - peça considerada estratégica e fundamental na futura administração Eurico -, o novo presidente tem quase toda a diretoria já fechada para a posse da próxima terça-feira. Para as conversas em Brasília, ele tem o apoio de Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério dos Esportes e que foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Vasco para o próximo triênio.


FONTE:
http://glo.bo/12byZ1h

Agente revela propostas por Geromel e aguarda o Grêmio até segunda-feir

Mikel Portela diz que zagueiro recebeu quatro ofertas, duas de clubes brasileiros e duas europeias. Prioridade de compra por cláusula contratual é do Grêmio


Por
Porto Alegre


Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, é pretendido por outros clubes (Foto: Diego Guichard)


Destaque da equipe do Grêmio no Brasileirão, o zagueiro Pedro Geromel despertou interesse de outros o clubes no futebol do atleta. De acordo com o empresário Mikel Portela, quatro clubes apresentaram propostas pelo zagueiro.

O interesse, segundo o agente, é por uma definição sobre o futuro do jogador até segunda-feira. A prioridade é do Grêmio. 

- É o Grêmio que decide. O que poderia fazer está feito. Há propostas e, a cada dia que passa, piora. Estamos trabalhando nisso há algum tempo. Até segunda nós precisamos ter isso resolvido. O desejo do atleta é o de permanecer – conta o agente ao GloboEsporte.com. 

Recentemente, o jornal português Correio da Manhã publicou o interesse do Sporting em contar com o futebol do atleta já para a próxima janela de transferências. Geromel também foi assediado por um clube alemão (não divulgado) e dois de São Paulo, de acordo com o empresário.


saiba mais

 Emprestado pelo Colônia, da Alemanha, ao Grêmio até o meio de 2015, o jogador tem os direitos econômicos estipulados em 4,5 milhões de euros (R$ 14,1 milhões). Para o Grêmio, no entanto, o valor seria inferior.

- Já há proposta nesse valor zagueiro. Mas para o Grêmio, há outra composição – acrescenta o agente.

Geromel iniciou a temporada no banco, mas garantiu titularidade com Felipão. Desde então, se tornou um dos pilares defensivos da equipe. No Brasileirão, o Tricolor ostenta a defesa menos vazada, com apenas 22 gols sofridos em 36 rodadas.  

Na temporada, Geromel soma 32 jogos, sem nenhum gol. A próxima partida dele com o grupo é diante do Bahia, às 19h30 de domingo, na Arena Fonte Nova.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/12cwc87

Com retorno da torcida, Rio domina Araraquara e vence a quinta seguida

Bernardinho poupa Fofão, e atuais bicampeãs levam a melhor sem grandes dificuldades em casa. Equipe carioca revê torcida após três semanas


Por
Rio de Janeiro


Campeão das duas últimas edições da Superliga feminina, o Rio de Janeiro voltou a atuar diante da própria torcida depois de ter jogado com portões fechados contra o São José, há duas semanas. Agora com o ginásio do Tijuca Tênis Clube liberado para receber o público na competição, a equipe do técnico Bernardinho não decepcionou os torcedores que foram ao local, nesta sexta-feira, para assistir ao time carioca jogar contra o Araraquara. As meninas do Rio não tomaram conhecimento das adversárias, ganharam o jogo por 3 sets a 0 – 25/14, 25/17 e 25/17 - e conquistaram a quinta vitória no campeonato, chegando aos 14 pontos e mantendo o 100% de aproveitamento.

Rio de Janeiro X Araraquara - Super liga feminina de Vôlei (Foto: Matheus Tiburcio)
Rio de Janeiro venceu o Araraquara por 3 sets
 a 0 e chegou à quinta vitória na temporada (
Foto: Matheus Tiburcio)


O ginásio do Tijuca havia sido interditado por falta de laudos da Polícia Militar (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios), do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia (Crea). Por conta disso, o Rio teve que enfrentar o São José, no dia 14, com portões fechados. Antes disso o único jogo que o time havia feito diante da torcida fora na estreia, no dia 7, contra o Rio do Sul. A liberação do público para os jogos da equipe carioca foi dada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) na última quarta-feira, com a necessidade de autorizações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para cada partida.

Rio de Janeiro X Araraquara - Super liga feminina de Vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Rio de Janeiro pôde contar com o apoio da torcida no Tijuca novamente (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


- Nesse ano, eu completo 10 anos aqui no Rio e a gente gosta de ver o Tijuca cheio, e não vazio. É um ginásio que abafa, dá para ouvir bastante o barulho da torcida. A gente queria muito jogar diante do nosso torcedor. O time também jogou bem, foi um 3 a 0 bacana, para seguir bem no campeonato, sem sustos. Eu espero que o Tijuca esteja cada vez mais cheio daqui para frente, para usufruir do fator casa, e que a torcida possa nos ajudar num campeonato tão equilibrado - disse a líbero Fabi.

O Rio de Janeiro jogou sem Fofão, poupada por opção de Bernardinho. Além da levantadora de 44 anos, as eneacampeãs da Superliga também não puderam contar com Andréia pela segunda vez seguida. A oposto sofre de uma infecção estomacal e também havia ficado fora da vitória sobre o Minas, na última terça.

Após mais uma vitória na Superliga feminina, a segunda diante dos torcedores cariocas, o Rio de Janeiro tem como próximo adversário o São Bernardo, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo dia, às 20h, o Araraquara, que tem apenas dois pontos e ainda busca a primeira vitória na competição, recebe o São José no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).


O jogo

Sem Fofão, Bernardinho colocou em quadra Roberta, que municiou bem Natália e Bruna, principalmente. Do lado de Araraquara, muitos erros no posicionamento defensivo prejudicaram a equipe, mas depois do primeiro tempo técnico, que terminou 8 a 3 para o Rio, o time visitante foi tentar buscar a reação. O esforço era tanto que Fernanda Tomé até sentiu uma forte dor na região do cotovelo quando pontuou com um bloqueio e deixou a quadra chorando. Mas estava difícil reverter a situação na parcial. Apesar de algumas bobeadas na rede, o trio formado por Bruna, Juciely e Gabi garantiu a ampliação da vantagem para 16 a 9. 

No final do set, Bernardinho chamou Régis e a levantadora Giovana, que aproveitaram os poucos pontos em quadra. Faltando dois pontos para o Rio fechar o set, Bernardinho voltou com o time que começou a partida e viu Gabi fazer o 25º ponto depois de um intenso rali.

Rio de Janeiro X Araraquara - Super liga feminina de Vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Equipe do Rio de Janeiro jogou sem Fofão, 
poupada por Bernardinho nesta sexta-feira 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Já recuperada das dores, Fernanda Tomé começou o segundo set em ação e ajudou Araraquara a ter uma vantagem de três pontos antes do primeiro tempo técnico, que terminou 8 a 6 para a equipe paulista. As jogadoras do Rio também passaram a errar mais, sobretudo na defesa, quando Natália botou a mão numa bola que iria para fora, levando Bernardinho à loucura. Aos poucos o time da casa foi voltando a se ajeitar, e Bruna igualou o placar em 10 a 10. Atenta na rede, Juciely pôs o Rio em vantagem pela primeira vez no set e depois viu Carol fazer 13 a 11 com um saque curto. Logo depois do segundo tempo técnico (16 a 14 para o Rio), a torcida vibrou demais quando Gabi pegou duas bolas no limite e Juciely matou o ponto no bloqueio. Em alta, as jogadoras do Rio chegaram a fazer 20 a 15. Enquanto Gabi segurava bem atrás, Bruna, Carol e Natália se revezaram para levar o time à vitória no segundo set, por 25 a 17.

Do mesmo modo que terminou a segunda parcial, o Rio entrou na terceira. Carol, Gabi e Natália guiaram o ataque da equipe, que rapidamente fez 8 a 2. Afobadas, as meninas do Araraquara não conseguiam mais fazer frente à defesa carioca como haviam feito no set anterior, tanto que perdiam por 16 a 6 quando veio o segundo tempo técnico. Ju Odilon entrou no lado de Araraquara e os três pontos que marcou levou Bernardinho a pedir tempo, mesmo com o Rio em vantagem por 19 a 12. Depois de receberem as instruções do técnico, as jogadoras não deixaram as rivais encostarem no placar. Régis e Giovana entraram de novo na parte final, e o Rio fechou o jogo nas mãos de Régis: 25 a 17.


FONTE:

Del Nero revela pedido do MP para tirar último jogo do Palmeiras da arena

Risco de queda em partida contra o Atlético-PR, na última rodada, motiva promotor a fazer alerta à CBF e Verdão. "Vai depender dessa rodada", diz presidente da FPF


Por
Porto Alegre


O Ministério Público de São Paulo pediu à CBF para que o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, dia 7 de dezembro, não seja na nova arena do Verdão por motivos de segurança. Tudo por conta do risco de rebaixamento, fato que poderia culminar em atos violentos dos torcedores. O pedido foi feito pelo promotor Paulo Castilho e confirmado por Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito para assumir a CBF a partir de abril de 2015. Um documento formalizando a preocupação do MP foi enviado à CBF, mas o Palmeiras ainda não confirma ter recebido.

Segundo Del Nero, os resultados da rodada deste fim de semana vão influenciar diretamente na decisão sobre a mudança do local da partida do Palmeiras, e em uma eventual antecipação para sábado da partida do Corinthians.

- Ele (Paulo Castilho) falou sobre o risco de rebaixamento. O Ministério Público está sempre atento, se manifestou e nós vamos analisar. Se tiver de fazer o último jogo lá, por necessidade, faremos o possível para garantir a segurança. Estamos correndo contra o tempo evidentemente, mas depende muito da colocação dos jogos deste fim de semana. Vamos definir em cima da penúltima rodada.  A prevenção é correta. Mas acho que os órgãos de segurança têm condição de dar garantia total. O alerta é bem-vindo, e o MP não fala por acaso. Temos muito respeito pelo trabalho do Paulo - disse Del Nero.


Palmeiras X Sport - Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Novo estádio do Palmeiras foi inaugurado na 
derrota por 2 a 0 para o Sport, na última 
semana (Foto: Marcos Ribolli)


Além do risco de queda alviverde, há outro problema de segurança: o arquirrival Corinthians também jogará em São Paulo no mesmo horário, na Arena Corinthians, diante do Criciúma. A recomendação da Polícia Militar é para que partidas de times grandes no mesmo dia e cidade sejam evitadas. Caso o time do Parque São Jorge garanta a classificação antecipada para a Libertadores, o jogo da última rodada pode ser antecipado.

- É por aí. Estamos tomando as providências necessárias para ver o que é possível fazer, mas daqui a pouco de repente fica inviável fazer futebol. São dois jogos: Palmeiras de um lado, e Corinthians do outro. E se fosse Palmeiras x Corinthians? Teriam as duas torcidas juntas. Vamos fazer o que for possível. A princípio, os jogos devem acontecer nos mesmos horários pelo que o regulamento determina - finalizou.

Neste sábado, o Verdão encara o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, e depois fica de olho em Flamengo e Vitória, às 21h, na Arena da Amazônia. Se o Palmeiras vencer, e o Vitória não bater o time carioca, o clube paulista estará salvo do rebaixamento.

Na inauguração da nova arena do Palmeiras, diante do Sport, no dia 19 de novembro, o time perdeu por 2 a 0, mas a torcida não teve atitude violenta. O único ato de vandalismo foi a pichação de um dos muros do novo estádio alviverde, durante a madrugada. Ainda assim, torcedores prometeram agressão ao elenco em caso de nova queda para a Série B, possivelmente a terceira na história do clube.



FONTE:
http://glo.bo/1zF8exx

Sem ambulância, presidente de clube reanima jogadora com tapas e álcool

Veja vídeo: em partida pela Copa Piauí de Futebol Feminino, dirigente vira enfermeira mais uma vez após atleta desmaiar e critica: "Futebol feminino é menosprezado"


Por
Teresina

 

A bruxa esteve solta no gramado do estádio Albertão, em Teresina. A partida entre São Paulo Star Pink e Flamengo-PI, válida pela Copa Piauí de Futebol Feminino, aconteceu em meio a um cenário de caos: a praça esportiva estava sem luz, os laudos de liberação do Corpo de Bombeiros para a liberação de jogos estão vencidos, não havia público, policiamento e ambulância. A situação piorou após uma jogadora tricolor passar mal, desmaiar e ser atendida pela "presidente-enfermeira". Para reanimá-la, os procedimentos foram tapas e inalação de álcool à beira do campo. Veja vídeo acima.   
Não foi a primeira vez que a dirigente atuou como enfermeira. Na rodada anterior, Francisca Rodrigues teve que socorrer uma jogadora do seu clube, que também passou mal. Agora, mais uma vez, a presidente precisou reanimar outra atleta. Com pouco mais de 25 minutos do segundo tempo, Sâmia foi atingida na cabeça por uma bolada e acabou desmaiando.
- Foi um nocaute. A bola atingiu minha cabeça na altura do supercílio. Fiquei bastante tonta, até cheguei a pedir ajuda antes de cair para uma das minhas companheiras – afirmou a jogadora, que, já sentada, levou uma bolada nas costas. 

Sem ambulância, presidente de clube  reanima jogadora na Copa Piauí (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Jogadora é atendida pela presidente do clube 
(Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)


Ainda na partida, no banco de reservas, uma jogadora teve que imobilizar o ombro com a camisa de jogo após sentir dores . Uma terceira atleta teve um choque de cabeça durante a partida, cortou o supercílio, mas voltou para o jogo. No Flamengo-PI, outra jogadora também passou por um lance parecido.

Chegando na última rodada da fase de classificação, a Copa Piauí de Futebol Feminino não teve em nenhuma das cinco rodadas anteriores a presença de ambulância ou profissionais de saúde. A presença de policiais militares é cobrada pelos times. Por isso a presidente do São Paulo considera o fato como um descaso ao futebol amador feminino no Piauí.   
                        
Sem ambulância, presidente de clube  reanima jogadora na Copa Piauí (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Após passar mal, atleta é substituída (Foto: 
Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)


- A presença de uma ambulância seria o ideal, com certeza. Você sabe que o futebol feminino é menosprezado, eles nunca dão lugar ao futebol feminino - criticou Francisca. 
No estatuto do torcedor, o artigo 16 só prevê a obrigatoriedade de ambulância em partidas oficiais que tenha público pagante. Segundo o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF), não cabe à arbitragem informar qualquer incidente da natureza médica em súmula ou sugerir a presença do veículo. De fato, nas súmulas dos dois jogos nada foi relatado.



- Não existe a obrigatoriedade em partidas amadoras, é algo presente no estatuto do torcedor. No entanto, cabe a todos o bom senso. Os clubes também podem solicitar os serviços de saúde - afirmou José Steifel, presidente da Ceaf.


A Copa Piauí de Futebol Feminino é uma realização do departamento amador da Federação de Futebol do estado, a FFP. Procurado desde o início da semana, Daniel Araújo, diretor do departamento, não foi encontrado para comentar os casos. Sobre os laudos de segurança do estádio, a Fundespi - responsável pela administração do Albertão - informou que solicitou a inspeção do Corpo de Bombeiros no local. 


FONTE:

Oscar lamenta confusão em palestra: "Dia para riscar da minha vida"

Mão Santa relembra apresentação em que foi vaiado em Caruaru, critica organização e diz que perdeu a paciência com falhas: "Foi horrível ver todo mundo saindo"


Por
Rio de Janeiro


Os últimos dias foram de reflexão e muita conversa. Mesmo depois de ter realizado outras três palestras sobre obstinação após a daquele dia 16 de novembro, Oscar Schmidt se via de novo no palco montado em um shopping de Caruaru (PE). Do alto dele, viu parte dos estudantes de uma faculdade particular deixar o recinto antes mesmo do início de sua apresentação, ouviu vaias, perdeu a paciência. Há pouco mais de uma semana do episódio, o Mão Santa se arrepende de ter decidido cumprir o compromisso, quando a sequência de falhas e a estrutura diferente da exigida por ele, apontavam para um dia ruim.

De acordo com o ex-jogador, o atraso dos organizadores para pegá-lo no hotel, problemas de compatibilidade dos laptops e para exibir as imagens num telão pequeno, seguidos de problemas com o microfone fizeram a palestra começar cerca de duas horas e meia depois do previsto. 


Oscar palestra Caruaru (Foto: Reprodução / Facebook )
Oscar lamenta incidente em Caruaru e afirma 
que é um dia para riscar de sua vida 
(Foto: Reprodução / Facebook )


- Todo mundo é culpado e vítima. O povo é culpado por ter abandonado, vaiado e ter escrito coisas de xingamento. Perdi a paciência, mas não xinguei ninguém. O público também é vítima por ter passado o dia inteiro naquele calor, já que não tinha ar direito, esperando pela palestra na sala. Eu sou vítima porque aceitei fazê-la nas condições que eram as piores possíveis e também porque perdi a paciência. Fiquei com raiva no começo, depois fui entendendo e assumo a culpa de ter perdido paciência. Mas me provocaram muito e não tenho pavio longo. Não posso inocentar os dois organizadores, Ivanildo e Pollyana. Não botaram o que precisava e, na primeira dificuldade, sumiram. Dava um problema e sempre esperavam alguém do público vir ajudar. É um dia para riscar da minha vida - disse.

Oscar ressalta que nunca teve problemas com seu equipamento durante as 720 palestras que já fez. Investe no que há de melhor, já que este é hoje seu ofício. Alega que deste total, só passou por alguma situação adversa em três oportunidades. Em 2014, vinha fazendo de 10 a 20 eventos por mês.

- O meu recall é muito melhor do que o dos carros bons (risos). No ano passado, eu ganhei o prêmio de melhor palestrante. Então, ver o pessoal indo embora foi a pior parte. Foi horrível ver todo mundo saindo. Eu me arrependo muito. Não deveria ter entrando na sala quando começou a dar errado. Queriam colocar a apresentação na máquina deles, depois trouxeram um pen drive de 2GB para tentar copiar, depois não tinha adaptador para o microfone, aí ele começou a falhar e me deram um de mão só que ninguém ouvia nada. E foi saindo gente... Eu não devia ter feito a palestra normal, longa, mas fui até o fim. Faltou um pouco para eu ir embora. Talvez devesse ter feito isso porque me crucificaram. 


Oscar palestra Caruaru (Foto: Reprodução / Facebook)Falhas nos equipamentos e na estrutura geraram o problema (Foto: Reprodução / Facebook)


Nas redes sociais, alguns estudantes se disseram decepcionados com o ex-jogador. Outros, relataram ofensas e xingamentos. A coordenadora da faculdade e responsável pela organização, Pollyana Lima, se disse pressionada pelos alunos a se posicionar. Uma nota de esclarecimento foi emitida para enfatizar que a instituição não compactuava "com a atitude grosseira do palestrante" e que estavam dispensados de fazer um relatório sobre a palestra.

- Ninguém escreveu que ficaram 1.500 pessoas (cerca de 600 deixaram o local) até o fim e me aplaudiram. Escreveram que xinguei e eu só falo palavrão durante alguns momentos da apresentação e, quando isso vai acontecer, aviso antes. Fui linchado quietinho.

Oscar só retomará sua agenda de compromissos em fevereiro. Passará os próximos dois meses nos Estados Unidos com a família. Em janeiro, iniciará um tratamento em Orlando para ajudar a aumentar a imunidade. Desde 2011, ele luta contra um câncer no cérebro.

-  Meu médico do Brasil liberou. Está tudo sob controle, mas o que não atrapalha a gente faz. 

Desde que descobri o que tinha deixei de poupar dinheiro. Quero aproveitar a vida e fazer tudo o que desejo - diverte-se.  


FONTE:
http://glo.bo/12cSE15


Moedas do Rio 2016 são lançadas: ''Dia importante para os Jogos'' Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman enaltece importância

Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman enaltece importância de edição comemorativa. Lote com as primeiras nove moedas já está disponível para venda


Por
Rio de Janeiro


Após a apresentação dos mascotes oficiais, o Banco Central lançou, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, as primeiras nove moedas (uma de ouro, quatro de prata e mais quatro de R$1 de circulação livre) comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.O evento contou com a presença do prefeito, Eduardo Paes; do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Ao todo, 36 moedas, que serão apresentadas até os Jogos. 

- Hoje é um dia muito importante para a construção dos Jogos Olímpicos. Em 1952, na Finlândia, foi lançada a primeira edição de moedas e agora é um orgulho ver o Banco Central lançar as do Rio 2016. Os Jogos vão deixar um legado e cada um vai poder ter uma pedacinho deles em suas mãos. Vamos aproveitar essa oportunidade para ter esse pedacinho do Brasil circulando - disse Nuzman.

Prefeito Eduardo Paes / Moedas comemorativas dos Jogos Olímpícos (Foto: Beth Santos/ divulgação)
Moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos 
(Foto: Beth Santos/ divulgação)


A edição de 2016 traz um ineditismo, tendo moedas comemorativas e a circulante. De acordo com o diretor do Departamento de Meio Circulante do Banco Central, João Sidney, a intenção é lançar um segundo lote em fevereiro. Ele lembrou que as moedas da Copa do Mundo de 2014 venderam 95% de toda a tiragem. No caso das Olimpíadas, elas serão exclusivamente brasileiras. 

A moeda de ouro traz a imagem do Cristo Redentor e de um corredor dos 100m rasos, além de trazer o principal lema das Olimpíadas:  “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte). As moedas de prata mostram paisagens conhecidas onde as pessoas praticam remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia. O "verso" do objeto lembra aspectos da natureza da cidade: Toninha (espécie de golfinho), Bromélia, Arcos da Lapa e Bossa Nova inauguram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música.

Prefeito Eduardo Paes moedas olímpicas (Foto: Beth Santos/ divulgação)
Prefeito Eduardo Paes mostra as moedas 
olímpicas (Foto: Beth Santos/ divulgação)


Nas moedas de circulação comum, o primeiro lote é de moedas que representam atletismo e natação, os dois esportes que mais distribuem medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e os "estreantes" golfe e paratriatlo. O golfe volta a fazer parte do programa da competição depois de um século de ausência, enquanto o triatlo paralímpico aparece pela primeira vez. 

Uma parte será disponibilizada para o exterior. O Comitê Olímpico Internacional vai ser responsável pelas vendas, indicando uma entidade para comercializar. A expectativa é de que chegue na próxima semana no mercado internacional.

As moedas de R$1 entrarão em circulação pela rede bancária e uma parte será vendida em embalagens especiais para coleção. Após o lançamento, as moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil, por meio de boleto bancário ou débito em conta. As moedas também estarão à venda nas agências do Banco do Brasil relacionadas abaixo. Quem comprar nas agências do BB só poderá pagar em dinheiro.


Moedas comemorativas 2016 (Foto: Divulgação/Brasil 2016)
Moedas comemorativas dos Jogos de 2016 (
Foto: Divulgação/Brasil 2016)


Agências do Banco do Brasil (para compras)

Belém (PA) – Rua Santo Antonio, 432 – Campina
Belo Horizonte (MG) - Av. Álvares Cabral, 1605 – 2º subsolo – Santo Agostinho
Brasília (DF) - SBS, quadra 3, bloco A, 2.º subsolo
Curitiba (PR) – Av. Cândido de Abreu, 554 – Centro Cívico
Fortaleza (CE) - Av. Heráclito Graça, 1500 – Aldeota
Porto Alegre (RS) – Rua Sete de Setembro, 790 – Centro
Recife (PE) – Rua da Aurora, 1259 – Santo Amaro
Rio de Janeiro (RJ) – Rua da Quitanda, 60 – Centro
Salvador (BA) - Av. Anita Garibaldi, 1211 – Ondina
São Paulo (SP) - Av. Paulista, 2163 – Cerqueira Cesar


Características das moedas

Moedas de ouro
Valor de face: 10 reais
Composição: ouro 900/1000
Diâmetro:16mm
Peso: 4,4g
Bordo: serrilhado
Acabamento: proof
Tiragem máxima por moeda: 5 mil
Preço de venda: R$1.180,00


Moedas de prata
Valor de face:5 reais
Composição: prata 925/1000
Diâmetro: 40mm
Peso: 27g
Bordo: serrilhado
Acabamento: proof
Tiragem máxima por moeda 25 mil
Preço de venda:R$195,00


Moedas de circulação comum
Valor de face: 1 real
Composição aço inox (núcleo) e aço revestido de bronze (anel)
Diâmetro: 27mm
Peso: 7g
Bordo: serrilhado
Acabamento:comum
Tiragem máxima por moeda:20 milhões (máximo de 200 mil em cartelas)
Preço de venda (moedas em cartelas) R$13,00


FONTE:
http://glo.bo/1zDx5ln

Segundo boletim, Pelé já reage bem à medicação e se alimenta normalmente

Hospital divulga novas informações sobre estado de saúde do rei de futebol


Por
São Paulo



Pelé entrevista (Foto: AP)
Pelé está internado desde segunda-feira 
(Foto: AP)


De acordo com boletim médico divulgado esta tarde pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o estado de saúde de Pelé segue melhorando. Ele já reage bem aos antibióticos e se alimenta normalmente.

Assim como pela manhã, o hospital informou a melhora do ex-jogador, ressaltando que ele continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiálise) e respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o boletim, não foi identificada nenhuma infecção sistêmica, o que afasta a possibilidade de uma infecção generalizada.


saiba mais

No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso, mas, segundo o boletim, o Rei do Futebol está melhor.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.


Boletim Pelé 14h40 (Foto: Divulgação)
Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert 
Einstein, às 14h40 desta sexta-feira


FONTE:
http://glo.bo/12bCWmC

Fernando Prass é denunciado pelo STJD e pode levar gancho pesado

Goleiro é indiciado pela entidade por admitir ter recebido "mala branca" e pode ficar até dois anos suspenso. Dorival é absolvido por expulsão em clássico


Por
São Paulo


Fernando Prass Treino Palmeiras Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Fernando Prass durante treinamento do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, foi denunciado pela Procuradoria do STJD por ter admitido que já recebeu "mala branca" e será julgado pela entidade. A pena prevista para o caso é de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de 360 a 720 dias. O julgamento ainda não tem data definida.

Prass foi indiciado no artigo 238 (Receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva).

Na denúncia, o STJD explica os motivos pelos quais enquadrou o goleiro do Palmeiras em tal artigo.

"A prática da denominada “MALA BRANCA” se mostra extremamente perniciosa ao esporte, fere os mais comezinhos princípios éticos e morais do homem médio e é diametralmente contrária ao fair play, é o que deve prevalecer entre aqueles que aplicam a legislação desportiva. Isso porque a “MALA BRANCA” ou “doping financeiro” gera a desigualdade entre os clubes e valoriza a capacidade econômica em detrimento da motivação pessoal dos atletas e do espírito desportivo"

Nesta sexta, em Porto Alegre, Prass comentou sobre o assunto e se defendeu.

- As leis são complicadas no Brasil. Algumas coisas são imorais e são legais, e outras são morais, mas são ilegais. Tem esse conflito. Estou de cabeça tranquila e cada um tem de fazer a sua função. Não vou entrar em detalhes agora, porque se não vamos conversar de coisas que não me interessam nesse momento - falou, completando que não se arrepende do que disse.

O técnico Dorival Júnior também fez questão de ficar ao lado do camisa 25 do Verdão.

- A sinceridade no nosso país sempre será combatida. Não vamos combater o imoral e o ilegal, e o sim o sincero. Infelizmente é isso que acontece - disse o comandante, nitidamente incomodado com a situação.

Fernando Prass admitiu durante a semana que havia recebido a "mala branca". O ato consiste em um clube oferecer dinheiro para uma equipe vencer a outra, a fim de se beneficiar.



ABSOLVIDO

Dorival Júnior foi absolvido pelo STJD. Expulso na derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no clássico do dia 16 de novembro, o treinador foi julgado na tarde desta sexta-feira. Ele havia sido enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".



FONTE:
http://glo.bo/1vtmpGB

Equipe suíça festeja inédito título com cerca de 10 mil pessoas em Lausanne

Federer, Wawrinka, Chiudinelle, Lammer e Lüthi exibem a taça de campeão da Davis diante do povo suíço, um dia depois da conquista sobre a França


Por  
Lausanne, Suíça



saiba mais


Um dia depois de conquistar o título inédito da Copa Davis, sobre a França, em Lille, a equipe suíça foi comemorar a façanha diante do seu povo. O quinteto formado pelos tenistas Roger Federer, Stan Wawrinka, Marco Chiudinelli e Michael Lammer e pelo capitão Severin Lüthi foi recebido, nesta segunda-feira, por cerca de 10 mil pessoas em Lausanne, na Suíça.

- Obrigado a todos - postou Wawrinka, nas redes sociais, com uma selfie dele e de Federer com a multidão ao fundo.

tenis suíça copa davis chegada lausanne (Foto: EFE)
Equipe suíça é aclamada pelos torcedores 
em Lausanne (Foto: EFE)


Federer foi o responsável por decretar o fim da série contra a França. Diante do público recorde em partidas oficiais de tênis (27.448 espectadores), o número 2 do mundo fechou a final em 3 a 1, no domingo, com a vitória em sets diretos sobre Richard Gasquet. Na primeira vez em que esteve em quadra, contra Gael Monfils, na sexta-feira, o suíço jogou mal e foi dominado pelo adversário, perdendo a partida por 3 sets a 0. Antes, na abertura da série, Wawrinka havia superado Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1. No sábado, Federer e Wawrinka substituíram Chiudinelli e Lammer e derrotaram Gasquet e Julien Benneteau, recolocando a Suíça em vantagem para o último dia da final.

A Suíça nunca havia conquistado a Copa Davis, e o troféu era um dos poucos de grande escalão que Federer jamais havia levantado na carreira. Até este ano, o máximo que a equipe conseguira no torneio foi ser vice-campeã em 1992, perdendo na final para os Estados Unidos de Andre Agassi, Pete Sampras, Jim Courier e John McEnroe.

tenis stan wawrinka roger federer suíça copa davis chegada lausanne (Foto: Reprodução / Twitter)
Wawrinka faz uma selfie com Federer na 
recepção da equipe em Lausanne 
(Foto: Reprodução / Twitter)


A campanha da Suíça na Copa Davis 2014:

Oitavas de final: Sérvia 2 x 3 Suíça, em Novi Sad (quadra dura e coberta)
Ilija Bozoljac 0 x 3 Roger Federer - 6/4, 7/5 e 6/2
Dusan Lajovic 1 x 3 Stan Wawrinka - 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(7)
Filip Krajinovic/Nenad Zimonjic 1 x 3 Marco Chiudinelli/Michael Lammer - 7/6(3), 3/6, 7/6(2) e 6/2
Dusan Lajovic 2 x 1 Michael Lammer - 6/3, 3/6 e 6/4
Filip Krajinovic 2 x 0 Marco Chiudinelli - 6/4 e 6/4

Quartas de final: Suíça 3 x 2 Cazaquistão, em Genebra (quadra dura e coberta)
Stan Wawrinka 1 x 3 Andrey Golubev - 7/6(5), 6/2, 3/6 e 7/6(5)
Roger Federer 3 x 0 Mikhail Kukushkin - 6/4, 6/4 e 6/2
Roger Federer/Stan Wawrinka 1 x 3 Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov - 6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(5)
Stan Wawrinka 3 x 1 Mikhail Kukushkin - 6/7(4), 6/4, 6/4 e 6/4
Roger Federer 3 x 0 Andrey Golubev - 7/6(0), 6/2 e 6/3

Semifinal: Suíça 3 x 2 Itália, em Genebra (quadra dura e coberta)
Roger Federer 3 x 0 Simone Bolelli - 7/6(5), 6/4 e 6/4
Stan Wawrinka 3 x 0 Fabio Fognini - 6/2, 6/3 e 6/2
Marco Chiudinelli/Stan Wawrinka 2 x 3 Simone Bolelli/Fabio Fognini - 7/5, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2
Roger Federer 3 x 0 Fabio Fognini - 6/2, 6/3 e 7/6(4)
Michael Lammer 1 x 2 Andreas Seppi - 6/4, 1/6 e 6/4

Final: França 1 x 3 Suíça, em Lille (quadra de saibro e coberta)
Jo-Wilfried Tsonga 1 x 3 Stan Wawrinka - 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2
Gael Monfils 3 x 0 Roger Federer - 6/1, 6/4 e 6/3
Julien Benneteau/Richard Gasquet 0 x 3 Roger Federer/Stan Wawrinka - 6/3, 7/5 e 6/4
Richard Gasquet 0 x 3 Roger Federer - 6/4, 6/2 e 6/2
Gael Monfils x Stan Wawrinka - não disputado


FONTE:
http://glo.bo/1yQZ154