sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Na volta à seleção, Valdivia faz gol sem ângulo, e Chile goleia Venezuela

Mago acerta chute quase da linha de fundo e marca o segundo gol chileno na vitória por 5 a 0; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas também balançam a rede adversária


Por
Talcahuano, Chile


Valdivia voltou em grande estilo à seleção chilena. O meia do Palmeiras, que chegou a anunciar sua aposentadoria do Chile, retornou à equipe nacional nesta sexta-feira com direito a um gol improvável. Na linha de fundo e praticamente sem ângulo, o Mago conseguiu superar o goleiro adversário para marcar o segundo gol da goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela em amistoso disputado em Talcahuano, no Chile.

Valdivia - amistoso Chile  (Foto: Reuters)
Autor do segundo gol do Chile, em chute sem 
ângulo, Valdivia comemora durante a vitória 
desta sexta (Foto: Reuters)


Jogando em casa, em Talcahuano, o Chile deu um show para sua torcida. O primeiro gol saiu aos 17 do primeiro tempo, depois de uma grande jogada coletiva, Vidal cruzou na segunda trave, Mena escorou para o meio da área, e Alexis Sánchez cabeceou para o gol aberto.

Os chilenos seguiram em cima, mas o segundo gol só saiu aos 46. Valdivia tocou para Charles Aránguiz e passou em velocidade para receber de volta na área. Com a bola quase na linha de fundo, o Mago bateu fechado, a bola passou pelo goleiro Hernández, bateu na trave e entrou.

A equipe da casa manteve o ritmo forte no segundo tempo e chegou perto de ampliar com Alexis Sánchez, em cobrança de falta, e Arturo Vidal, que acertou a trave. Mas foi Eduardo Vargas quem fez o terceiro, aos 10. Valdivia deu belo lançamento para Isla que, na saída do goleiro, rolou para o atacante ampliar.


Não parou por aí. Menos de dois minutos depois de entrar em campo, Rodrigo Millar deixou Alexis Sánchez na cara do goleiro, que conseguiu fazer a defesa, mas o próprio Millar aproveitou o rebote para fazer o quarto aos 33. A festa terminou em grande estilo, com Pablo Hernández completando o cruzamento de Isla para fazer 5 a 0 aos 48.


FONT:
http://glo.bo/1xZdn2V

Botafogo paga parte e ganha 10 dias de prazo para quitar caso Elkeson

Clube ganha benevolência da Fifa ao explicar que tem receitas bloqueadas, mas consegue depositar montante com ajuda de torcedores


Por
Rio de Janeiro


Elkeson comemora gol pelo Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / Facebook)
Dívida do Botafogo por transferência de 
Elkeson em 2012 (Foto: Reprodução /
 Facebook)

O dia foi de intensa mobilização em General Severiano. Mas ao fim do expediente desta sexta-feira, o Botafogo conseguiu, ao que parece, solucionar em parte a questão que pode influenciar diretamente em seu futuro no Campeonato Brasileiro. No último dia de prazo estabelecido pela Fifa, o Alvinegro pagou uma parte dos R$ 800 mil referentes ao mecanismo de solidariedade sobre a venda de Elkeson ao Guangzhou Evergrande, da China, em 2012. Agora o clube tem 10 dias para quitar o restante e, caso não o faça, poderá perder seis pontos na competição.

A quantia paga nesta sexta-feira foi doada por dois torcedores do Botafogo que já contribuíram em outras ocasiões. Ela foi somada a outros empréstimos, compondo o montante. O clube, então, enviou um ofício à Fifa, explicando que não poderia pagar o valor completo neste momento por conta de sua crise econômica – principalmente por estar com todas as receitas bloqueadas judicialmente. Então, a entidade aceitou o argumento e estabeleceu o prazo de 10 dias para que o restante da dívida seja pago.

O Botafogo fará o pagamento ao Guangzhou, que por sua vez vai repassar o valor ao Vitória, beneficiado por ser o clube formador de Elkeson. A decisão da Fifa é de agosto de 2013, mas desde então o Alvinegro vinha tentando mecanismos para adiar a execução da dívida, até que foi estabelecido o ultimato.

Caso não consiga quitar a dívida em 10 dias, o Botafogo ainda não perderá automaticamente os seis pontos no Brasileirão. O caso será submetido a um julgamento da Fifa, mas a pena já foi aplicada a outros clubes do Brasil, como Guarani e Betim (MG).


FONTE:
http://glo.bo/1xYp5dY

Oeste vence por 1 a 0, sai do Z-4 e despacha o Vila Nova para a Série C

Rubrão leva a melhor no Serra Dourada com gol de Cristiano, respira fora da zona da degola e impõe ao Tigre o segundo rebaixamento na temporada



 A CRÔNICA


por Guilherme Gonçalves


Alívio de um lado, calvário do outro. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Oeste venceu o Vila Nova por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Resultado suficiente para fazer o Rubrão deixar o Z-4 e dar fim ao martírio colorado, já que o Tigre agonizava na zona da degola desde o início da competição e agora está definitivamente rebaixado à Série C.


saiba mais

Bastou ao Oeste aproveitar uma das raras chances ao longo do jogo para derrotar e afundar o Vila. Após grande jogada individual de Pablo, que aplicou drible desconcertante em Gabriel e cruzou na área, Cristiano apareceu bem e fez de cabeça o único gol da partida. Ao estufar as redes, a bola ajudou o time de Itápolis a respirar mais aliviado na tabela e sacramentou a segunda queda do clube goiano em 2014, já que o Tigre também foi rebaixado no Campeonato Goiano.

Com a vitória, o Oeste vai a 42 pontos e pula, ao menos até o fim da rodada, para o 15º lugar. O Vila, por sua vez, segue na 19º colocação com 29 e está rebaixado com três jogos de antecedência. Na próxima rodada, o Rubrão recebe o América-RN, terça-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros. No mesmo dia, mas às 21h50, o Tigre vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco em São Januário apenas para cumprir tabela no torneio.

Pouca inspiração

Reflexo da condição dos dois clubes na tabela, o primeiro tempo deixou a desejar no aspecto técnico. As poucas boas jogadas nasceram muito mais em erros das defesas do que de méritos dos sistemas ofensivos.

Mandante, o Vila Nova buscou mais o ataque, mas sem êxito. Paulinho e Nenê Bonilha foram os que mais se movimentaram, mas não foi o suficiente. Apagado, Dimba até teve uma chance clara, mas parou no goleiro Anderson. Mesmo retraído, o Oeste não chegou a ser pressionado. No entanto, também não conseguiu encaixar contra-ataques que pudessem assustar o Tigre.


Gol do alívio; e do rebaixamento


Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. O Vila continuou com maior posse de bola, mas não teve a mesma segurança na defesa, que se mostrou desguarnecida. O Oeste passou a se dar bem nos contragolpes e  quase abriu o placar aos 15 minutos. Após Gustavo e Gabriel baterem cabeça, Wagninho viu o caminho livre para invadir a área, mas parar em grande defesa de Cléber Alves.
Era o prenúncio de que o gol estava próximo. E ele não demorou a sair. Aos 20, Pablo passou como quis por Gabriel, humilhado na jogada, e cruzou na cabeça de Cristiano. O atacante testou com eficiência e mandou no canto esquerdo de Cléber Alves, que se esticou todo, mas não alcançou. Bola no funda das redes, Oeste fora do Z-4, e Vila rebaixado à Série C.




FONTE:

SporTV exibe Eliminatórias da Euro, Brasileirão e tênis neste sábado. Veja!

Criciúma x Grêmio, Macaé x Paysandu, Inglaterra x Eslovênia e Espanha x Belarus são atrações do futebol. Tem também tênis, futsal e muito mais


Por  
Rio de Janeiro



grêmio criciúma fellipe bastos arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após golear o rival Inter, Grêmio tenta se 
manter noG-4 contra o Criciúma 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Canal Campeão está repleto de atrações neste sábado, com muito futebol, Stock Car, Mundial de Endurance, futsal, vôlei, boxe, vôlei de praia, Copa do Mundo de equi alpino, Mundial de levantamento de peso e muito mais. No futebol, o destaque fica por conta do duelo entre Criciúma e Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse-SC, às 19h30, no SporTV. Tem também Macaé e Paysandu começando a decidir o título do Campeonato Brasileiro da Série C. As Eliminatórias da Euro 2016 apresentam Inglaterra e Eslovênia e Espanha e Belarus.
O noticiário esportivo começa com a edição manhã do “SporTV News”, às 8h30. O “Tá na Área” entra em cena às 14h. O “Troca de Passes” analisa o sábado de futebol às 21h30. O “SporTV News” noite começa na madrugada de domingo, às 0h30, enquanto “Sensei SporTV” ao vivo inicia às 3h.


Copa do Mundo de esqui alpino
O sábado esportivo do Canal Campeão começa bem cedo, às 07h (de Brasília), com as emoções da Copa do Mundo de esqui alpino. No SporTV, Claudio Uchoa narra e André Spinola é responsável pelos comentários.


Mundial de levantamento de peso
Na sequência, o Mundial de levantamento de peso chega, às 8h, no SporTV2, com a disputa feminina na categoria até 75 kg, direto de Almaty, no Casaquistão. Já às 11h, é o SporTV3 que exibe a disputa masculina na categoria até 105 kg. Paulo Stein narra, com comentários de Alex Tozzi.


Stock Car

Rubens Barrichelo comemora pódio (Foto: Divulgação)
Rubens Barrichelo já venceu duas etapas e 
lidera Stock Car, com 170 pontos 
(Foto: Divulgação)


O Canal Campeão transmite os treinos da etapa de Salvador-BA da Stock Car. O treino livre para corrida 1 começa às 9h, no SporTV, enquanto, no SporTV3, às 15h, acontece a bateria classificatória para corrida 2.  Sergio Maurício narra e os comentários são de Lito Cavancanti e Reginaldo Leme. O campeonato é liderado por Rubens Barrichelo, com 170 pontos, seguido por Thiago Camilo (161,5) e Átila Abreu (155,5). Confira mais informações e a classificação.


Mundial de Endurance
O SporTV3 transmite a partir de 15h, as 6h de Bahhein, no circuito de Sakhir, pelo Mundial de Endurance. Guto Nejain narra e Fred Sabino comenta. Mais informações.

Tênis


O Torneio dos Campeões da ATP movimenta o SporTV2 a partir das 12h, com narração de Eusébio Resende e Claudio Uchoa. Os comentários são de Domingos Venâncio, Maria Esther Bueno e do estreante Gustavo Kuerten. O brasileiro Marcelo Melo e o Croata Ivan Dodig lutam por vaga nas finais de duplas. Serão exibidos os quatro jogos das semifinais, que acontecem em Londres:

10h - Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE) x I. Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
12h - Novak Djokovic (SER) x Kei Nishikori (JAP)
16h - J. Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) x Bob Bryan (EUA)/M. Bryan (EUA)
18h - Roger Federer (SUI) x Stan Wawrinka (SUI)
Confira mais informações do Torneio dos Campeões da ATP

Guga no ATP Finals Londres (Foto: Reprodução / SporTV)
Tietado no ATP Finals de Londres, Guga 
estreia como comentarista do SporTV 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Vôlei de praia
A etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece em São José, Santa Catarina, e movimenta o SporTV3 a partir das 20h. Confira a disputa das semifinais na voz de Clayton Carvalho e comentários de Sandra Pires. Veja outras notícias.


Futsal
Com o Brasil em busca de mais uma final, o SporTV transmite as emoçoes das semifinais do Grand Prix de futsal, às 10h15. Daniel Pereira narra, Marcelo Rodrigues comenta e as reportagens são de Daniel Moreira Dias. Confira todos os detalhes.

Falcão Brasil Colômbia Grand Prix futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Após show contra Colômbia, Falcão joga 
semifinal do Grand Prix de futsal 
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)


Vôlei
A Superliga masculina de vôlei é destaque no SporTV2 com o duelo entre Campinas e São Bernardo, às 21h30. A narração é de Jota Jr com análise de Nalbert e reportagens de Joanna de Assis. Mais notícias e classificação da Superliga masculina.


Boxe
O Desafio Internacional de Boxe ganha espaço no SporTV, às 22h30, com duas lutas: Yamaguchi Falcã (BRA) e Martin Rios (ARG) reeditam o combate polêmico que terminou sem resultado em janeiro deste ano, pela categoria peso médio. No mesmo dia, o atual campeão, Patrick Teixeira (BRA) e Ulisses Lopes (ARG) disputam o título latino na categoria médio ligeiro da Organização Mundial de Boxe(OMB). As lutas acontecem no ginásio municipal Falcão, em Praia Grande, São Paulo. A narração fica com Julio Oliveira e os comentários são de Daniel Fucs. Outras informações de boxe.

boxe Yamaguchi falcão e Martín Rios  (Foto: Thierry Goozer)
Yamaguchi Falcão (esquerda) reedita luta 
polêmica contra o argentino Martin Rios 
(Foto: Thierry Goozer)


Série A
A elite do futebol brasileiro é destaque no SporTV às 19h30, com o duelo entre Criciúma e Grêmio. A narração é de Odinei Ribeiro e comentários de William Machado. Válido pela 34ª rodada, o jogo acontece no Heriberto Hülse, em Santa Catarina O Tricolor gaúcho é o quarto colocado na classificação e luta por uma vaga na Libertadores em 2015, enquanto Criciúma é o 20º e tenta fugir do rebaixamento. Veja classificação!
Série C
Macaé e Paysandu começam a decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O SporTV mostra o duelo às 17h, com narração de Jader Rocha, comentários de Edinho e reportagens de Rodrigo Albornoz. A partida acontece no estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro.


Eliminatórias da Euro 2016

Diego Costa  Espanha x Luxemburgo (Foto: EFE)
Diego Costa que marcou contra 
Luxemburgo estáfora do duelo 
diante Belarus (Foto: EFE)


As Eliminatórias da Euro 2016 apresentam duas partidas que prometem mexer com os amantes do futebol. O SporTV transmite o duelo entre Inglaterra e Eslovênia, às 15h, com narração de Roby Porto e análises de Raul Quadros. O jogo acontece no estádio de Wembley e vale a liderança do Grupo E. Os ingleses tem nove pontos, enquanto os eslovenos somam seis. O SporTV3 acompanha Espanha e Belarus, às 17h45, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Ricardo Gonzalez. Os espanhois, que somam seis pontos, são os atuais bicampeões da competição e tentam assumir a primeira colocação do Grupo C, que pertence a Eslováquia ( 9 pontos). Confira os jogos e a classificação!


FONTE:
http://glo.bo/1Brncwd

"Rei do Camarote" de Madri, brasileiro mostra a rota dos boleiros na cidade

Amigo dos jogadores brasileiros na cidade desde a época dos "galácticos", promoter Edgar Goes leva vida de celebridade e comanda festa dos craques de Atlético e Real


Por
Madri, Espanha

 

O ano era 2013. O jogo, um tenso clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Diego Costa e Pepe passaram o duelo inteiro se estranhando e saíram de campo irritados. O zagueiro do Real ligou para Edgar Goes - guarde este nome - um amigo promoter, avisando que queria dar uma passada na discoteca em que ele trabalhava para "tomar umas" e esfriar a cabeça. Poucos minutos depois, o telefone de Edgar toca de novo, desta vez com Diego Costa, pedindo a mesma coisa.

- Na noite o clima estava ruim, um ambiente pesado. O Pepe ficou no camarote de cima e o Diego no de baixo. Fui até o Pepe e pedi para ele descer e conversar com o Diego, ficar na paz. Ele disse que tudo bem. Fui até o Diego e ele também topou - conta o promoter.

Abraçados, no meio do caminho, em uma das maiores "baladas" de Madri, os dois brasileiros (Pepe é naturalizado português, e Diego, espanhol) fizeram as pazes, promovida pelo amigo Edgar, que arrumou naquela noite mais um emprego informal: conciliador de jogador. Nascido no interior de São Paulo, em uma família humilde, ele saiu da roça e foi parar em Madri, usando estas mesmas habilidades que o ajudaram a conciliar dois dos mais temperamentais jogadores do futebol mundial. O garoto que capinava e entregava gás, e não deu certo como atleta de futebol, hoje é o principal homem de confiança dos jogadores brasileiros, e alguns internacionais, na capital da Espanha. E conquistou tudo com a palavra.

- Avisei para minha mãe que estava indo fazer uma aventura e conhecer o mundo. Eu trabalhava montando palco de show em Madri, tinha acabado de chegar da França onde era padeiro. Em um encontro de brasileiros, com pagodinho tocando, conheci o Emerson, que tinha acabado de sair do Juventus para jogar no Real.
Mosaico - Os Amigos Boleiros Edgar (Foto: Editoria de Arte)
Edgar exibe algumas das fotos que tirou com estrelas 
do futebol na Espanha: Cristiano Ronaldo, Messi, 
Emerson, Robinho, Marcelo, Robben, Beckham, 
 Iniesta e Kaká (Fotos: Arquivo pessoal)


A amizade com o ex-volante da Seleção, criada em 2006, fez com que Emerson "indicasse" Edgar a todos os seus amigos boleiros. Quando o brasileiro começou a andar rodeado de jogadores de futebol, as casas noturnas começaram a procurá-lo. Até que conseguiu largar o emprego que tinha, de salva-vidas em um condomínio, para trabalhar como promoter da Kapital, mesmo lugar onde Pepe e Diego Costa fizeram as pazes, e onde meses depois o Atlético de Madrid usou para a festa pelo título do Campeonato Espanhol da última temporada.

- Eu precisava fazer uma moral com o pessoal do trabalho e colei no Diego Costa, que era o cara do Atlético. Pedi para ele me dar força caso fossem campeões. Quando ganharam do Barcelona já fui para o restaurante onde iam jantar e arrastei todo mundo para a Kapital. Para mim isso foi muito importante. Consegue imaginar? - lembra, empolgado.

Há quase uma década na noite de Madri, Edgar conhece todos os caminhos. Desde o pagode onde já levou Robinho junto com David Beckham e a esposa Victoria, aos restaurantes preferidos dos atletas, e às baladas onde histórias já aconteceram que ele não pode nem contar. Nas festas que organiza, Goes sempre avisa na entrada a todos: celulares desligados - para evitar problemas que já teve. O promoter é sagaz:

- Eu nunca me deixei levar por essa vida. Meu trabalho sempre vem em primeiro lugar. Eu brinco com eles e digo que ele são ricos, e eu sou pobre, e eles me respeitam. Mas eu tenho minhas dívidas para pagar e nunca cobrei um centavo deles.


Diego Costa e Pepe edgar Rei do camarote (Foto: Divulgação)
Edgar foi o responsável por fazer as pazes entre 
Diego Costa e Pepe após um clássico Atlético x 
Real (Foto: Divulgação)


Ainda assim, Edgar consegue aproveitar bastante da vida com os jogadores famosos. A reportagem o acompanhou em uma noite na casa noturna de elite Gabana. Um atleta chegou a comprar a garrafa de Vodka mais cara da casa, com três litros, no valor de 800 euros (cerca de R$ 2.400 reais). Depois de ostentar com os fogos de artifício que precedem a entrega da bebida, no camarote, o jogador tomou apenas um drink e deixou a casa noturna, presenteando o promoter com garrafa. O brasileiro conta que já se beneficiou em outras ocasiões.

- Muita mulher linda e maravilhosa já se aproximou de mim para chegar neles. São tantas que na época de solteiro até sobrava umas coisas para mim. Eu não ganhava comissão em dinheiro, mas minha parte vinha em outras coisas... - brinca.


Edgar leva a vida que sonhou quando saiu do Brasil, talvez até melhor. "Rei do camarote", amigo de todos na noite de Madri e com uma vida estável, agora ele pensa em se aposentar das casas noturnas. A próxima meta é abrir sua empresa, e ajudar jogadores de futebol que querem ir para o exterior. Por enquanto ele usa do conhecimento que tem para seguir sendo o homem de confiança dos boleiros de Madri. A pedido do Globoesporte.com, o promoter preparou uma rota com os programas preferidos dos jogadores em uma noite de sábado, para quem quiser curtir a capital espanhola, e quem sabe trombar com um dos atletas.


Rei do camarote - Os points dos jogadores em Madri (Foto: GloboEsporte.com)
FONTE:
http://glo.bo/1xV5bAz

Número 187 do ranking, Ilhas Faroe surpreendem e derrotam a Grécia

Sem ganhar um jogo oficial desde 2011, seleção nórdica ganha com gol do atacante Edmundsson e manda gregos para lanterna do Grupo F; Romênia lidera a chave


Por
Pireu, Grécia



 Sem vencer uma partida oficial desde junho de 2011 e ocupando o 187º lugar do ranking da Fifa, as Ilhas Faroe surpreenderam nesta sexta-feira e deixaram a Grécia em situação ainda mais complicada nas eliminatórias da Euro 2016. Com um gol de Jóan Edmundsson, a seleção nórdica ganhou por 1 a 0 fora de casa, em Pireu, e mandou os gregos para a lanterna do Grupo F.

Joan Edmundsson comemora, Grécia x Ilhas Faroe, Elminatórias da Euro (Foto: Agência AP)
Joan Edmundsson comemora o gol que deu a 
vitória à Ilhas Faroe contra a Grécia 
(Foto: Agência AP)


O gol de Edmundsson, que garantiu a quinta vitória de Ilhas Faroe nos 59 jogos que a seleção fez em eliminatória da Euro, foi marcado aos 16 do segundo tempo. Brandur Olsen chutou, e o atacante de 23 anos desviou para o fundo do gol de Orestis Karnezis.

Apesar de uma vitória em amistoso contra Gibraltar em março, por 4 a 1, as Ilhas Faroe não venciam um jogo oficial desde 7 de junho de 2011, quando o time derrotou a Estônia por 2 a 0, pelas eliminatórias da Euro 2012, em casa.


Ilhas Faroe derrota a Grécia, Elminatórias da Euro (Foto: Agência AP)
Ilhas Faroe consegue resultado histórico e 
derrota a Grécia pelas eliminatórias da 
Euro 2016 (Foto: Agência AP)


O resultado deixa a Grécia na última posição do Grupo F, com apenas um ponto em quatro rodadas, atrás justamente das Ilhas Faroe, que estão no quinto lugar com três pontos. Além de um novo lanterna, a chave também tem um novo líder, com a Romênia assumindo a ponta com 10 pontos, um a mais do que a Irlanda do Norte.

A liderança romena veio no confronto direto com a Irlanda do Norte. Jogando em casa, a Romênia pressionou e venceu por 2 a 0 graças a dois gols de Papp.  Primeiro, aos 29, o cruzamento da esquerda foi desviado e sobrou para o lateral-direito encher o pé e abrir o placar. Cinco minutos depois, em novo cruzamento da esquerda, o jogador do Steaua Bucareste apareceu na segunda trave para cabecar para o fundo do gol.

No outro jogo do grupo, a Hungria derrotou a Finlândia por 1 a 0, em casa, com gol de Gera aos 39 do segundo tempo. Os húngaros agora ocupam o terceiro lugar do grupo, com sete pontos, e os finlandeses estão na quarta posição, com quatro pontos.


FONTE:
http://glo.bo/1xYtFZJ

Cristiano Ronaldo marca, quebra recorde, e Portugal vence a Armênia

Atacante chega a 23 gols e se torna o maior artilheiro da história da Eurocopa


Por
Loulé, Portugal


A seleção de Portugal não fez um bom jogo, foi presa fácil para a retranca da Armênia, mas tem Cristiano Ronaldo, o que foi o bastante para salvá-la. Nesta sexta-feira, o melhor jogador do mundo garantiu a vitória por 1 a 0 sobre os armênios, pela quarta rodada do Grupo I das eliminatórias da Euro 2016, e entrou para a história da competição. CR7 chegou a 23 gols e se tornou o maior artilheiro da Eurocopa.


Os lusos chegaram a seis pontos e assumiram a segunda colocação da chave. A Dinamarca venceu a Sérvia por 3 a 1 e virou líder do grupo, com sete. A Albânia, que antes da rodada estava no topo, mas não entrou em campo, tem quatro. A Armênia fica com um, e a Sérvia é a lanterna com a mesma pontuação.

Portugal fez uma partida pouco empolgante. A seleção da casa passou a maior parte do primeiro tempo atuando no setor ofensivo, mas não chutava a gol. A Armênia foi muito mais perigosa nos poucos contra-ataques que conseguiu encaixar. Com o marasmo português, os visitantes montaram uma retranca para evitar surpresas e assegurar o empate até o intervalo.

Portugal x Armênia - Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Para a história: Cristiano Ronaldo festeja o gol 
que o coloca na lista dos heróis da Eurocopa 
(Foto: Reuters)


Na segunda etapa, o time português continuou esbarrando na forte defesa dos armênios. O goleiro Berezovski, jogador mais velho das eliminatórias, com 40 anos, se saía bem quando os atacantes passavam pelos defensores. Até que um erro raro da zaga fez os lusos abrirem o placar. Aos 26 minutos, Quaresma chutou, o arqueiro defendeu, Voskanyan permitiu que Nani aproveitasse o rebote, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo marcar e entrar para a história.

Portugal x Armênia - Nani (Foto: Efeservicios)
Perspicácia de Nani foi fundamental para o gol 
de Cristiano Ronaldo (Foto: Efeservicios)


FONTE:

Meta cumprida: Gibraltar leva "só" quatro da Alemanha e "supera" Brasil

Seleção caçula da Europa cumpre objetivo estabelecido pelo goleiro reserva e perde de 4 a 0 para os campeões mundiais, que se recuperam nas eliminatórias da Euro


Por
Nuremberg, Alemanha


Jordan Pérez estipulou a meta, e Gibraltar cumpriu. A seleção caçula da Europa perdeu de apenas 4 a 0 para a poderosa Alemanha nesta sexta-feira, em Nuremberg, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016, e saiu de campo com uma goleada menor do que o 7 a 1 sofrido pelo Brasil nas semifinais da Copa do Mundo. Com uma retranca montada desde o primeiro minuto, os visitantes aproveitaram o pouco ímpeto dos germânicos, que marcaram com Thomas Müller, duas vezes, Götze e Santos, contra.



Curiosamente, Pérez não teve participação na partida. Talvez por castigo, o goleiro, que diz ser o titular de Gibraltar em seu perfil no Twitter, ficou no banco de reservas. Robba entrou em seu lugar e fez bom papel, com defesas importantes para evitar um placar mais elástico. Mas a falta de pontaria dos alemães também contribuiu para o placar "magro": das 37 finalizações germânicas, apenas nove foram no gol. Claro que a postura também influiu: ao contrário do Brasil, que se abriu ao ficar em desvantagem e tomou gols no contra-ataque, Gibraltar não saiu da defesa em momento algum.

Importante para a Alemanha foi a recuperação nas eliminatórias. Depois de um início claudicante, os campeões mundiais voltaram a vencer após duas partidas e chegaram a sete pontos no Grupo D, embora continuem na terceira colocação - a Irlanda, que perdeu para a Escócia por 1 a 0, leva vantagem no saldo, já que goleou Gibraltar por 7 a 0, mesmo placar do triunfo da Polônia sobre os caçulas. Os novatos seguram a lanterna, sem ter pontuado nem balançado as redes - por outro lado, sofreram 21 gols em quatro jogos.

Alemanha x Gibraltar - Thomas Muller e Jamie Robba (Foto: Getty Images)
Müller cumprimenta Robba, goleiro de Gibraltar: 
vitória fácil da Alemanha (Foto: Getty Images)


MÜLLER ABRE O CAMINHO

Alemanha x Gibraltar - Thomas Muller (Foto: Reuters)Müller festeja: atacante marcou duas vezes
para a Alemanha na goleada (Foto: Reuters)



Mal a bola começou a rolar, Gibraltar mostrou sua estratégia: os dez jogadores de linha recuaram até a própria área, formaram um paredão e só o desfizeram em raríssimas ocasiões. Os alemães não se surpreenderam. Adiantaram a equipe - Boateng, único zagueiro, se posicionava no meio de campo - e deram início a um jogo de paciência, trocando passes, esperando um erro rival.

Gibraltar resistiu um minuto a mais que o Brasil. A falha veio com o goleiro Robba, aos 11. Após cruzamento de Mustafi da direita, o arqueiro se atrapalhou para fazer o corte, viu a bola bater na trave e sobrar para Müller, que só empurrou para as redes. O artilheiro alemão também fez o segundo, aos 28, completando cruzamento de Podolski.Götze, aos 32, ampliou após tabela com Kruse.

Curiosamente, Gibraltar melhorou no fim da etapa inicial. E quase fez um golaço. Em um lance isolado, Walker acertou um lindo chute de fora da área, pela esquerda, e encobriu Neuer, que atuava mais como líbero do que como goleiro. O arqueiro se surpreendeu, mas se recuperou a tempo e conseguiu espalmar a bola para evitar um momento histórico para o adversário.

ALEMÃES SEM PONTARIA

A vitória definida fez a Alemanha diminuir bastante o ritmo no segundo tempo. O domínio continuou, mas Gibraltar seguiu cerrado na defesa, o que obrigou os donos da casa a exagerar nos cruzamentos e nos chutes de fora da área. Nenhuma das opções foi eficiente.

Numa das poucas vezes em que encontrou espaço, a Alemanha completou a goleada. Aos 21 minutos, Podolski foi lançado na área e cruzou rasteiro. Santos tentou desviar, mas mandou a bola para o próprio gol. Mas ficou nisso: os chutes germânicos continuaram indo para fora da baliza, e a defesa de Gibraltar conseguiu lidar com os muitos cruzamentos na área. No fim, a derrota foi comemorada como vitória.

Alemanha x Gibraltar - Manuel Neuer (Foto: Reprodução / Twitter)
Isolado: Neuer aparece sozinho no meio de 
campo, enquanto Alemanha ataca Gibraltar 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Tradicional no México, a "lucha libre" tem um misterioso ídolo brasileiro

Zumbi é conhecido em todo o país, e mantém o segredo sobre sua identidade, não tirando a máscara nem para dar entrevistas


Por  
Direto da Cidade do México



Uma das maiores tradições mexicanas quando se fala em esportes de combate é a luta livre, ou "lucha libre", que para os brasileiros é similar ao telecatch, que dominou as atenções do país nas décadas de 60 e 70, com astros como Ted Boy Marino, Verdugo e tantos outros. Se no Brasil a modalidade praticamente acabou, para os mexicanos ela está mais viva do que nunca após mais de oito décadas de existência. Os duelos entre homens fortes e mascarados se mantêm vivos e com uma boa média de público. O ingresso barato - com preço médio de 52 pesos mexicanos, ou quatro dólares - ajuda a manter viva a tradicional luta, que é o segundo esporte do país, atrás apenas do futebol, e que tem um brasileiro entre seus ídolos.

Zumbi, que se recusa a dizer seu nome verdadeiro, estado aonde nasceu ou mesmo a idade, é um dos grandes nomes da "lucha libre" mexicana. O mistério é tanto, que ele se recusa a tirar a máscara em qualquer circunstância - até mesmo para dar entrevistas. Há dez anos no México, e há oito como lutador profissional, Zumbi conta que foi bem recebido no país.


Lucha Libre (Foto: Léo Bianchi)
Com o brasileiro Zumbi à frente, as feras da 
"lucha livre" mexicana (Foto: Léo Bianchi)


- Os mexicanos adoram o Brasil, então fui bem recebido. Adotei esse personagem de Zumbi, o guerreiro brasileiro, por causa da nossa mistura, da cultura brasileira, do samba e da capoeira. A máscara na "lucha libre" é a parte principal da cultura mexicana, por isso o Zumbi a usa todo o tempo. Sem ela, o personagem morreria - diz o lutador.

A chegada do UFC ao México, ao contrário do que possa parecer, agradou os lutadores da "lucha libre". Para eles, um evento de fama mundial, com alguns dos maiores lutadores de MMA do mundo, pode fazer crescer o interesse pela modalidade. Para isso, segundo Zumbi, é importante que o México tenha representantes fortes e nascidos no país entre os grandes ídolos e campeões.

- O mexicano é muito nacionalista e orgulhoso de sua cultura e seus valores. A gente espera que possa ter um mexicano real representando o MMA mexicano no UFC, e que isso traga para o nosso esporte mais fãs e admiradores.

Lucha Libre (Foto: Léo Bianchi)
A modalidade é uma antiga tradição e segue 
viva no México (Foto: Léo Bianchi)


O Combate transmite o UFC 180 ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial a partir de 20h. Confira o card completo:


UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina


CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown


saiba mais

Soares e Peya perdem para melhores do mundo e ficam fora das semifinais

Terceira melhor dupla do ano, mineiro e austríaco precisavam bater irmãos Bryan para avançar. Melo será o único tenista brasileiro na próxima fase


Por  
Londres



Não deu para Bruno Soares e Alexander Peya. Precisando da vitória para se classificar para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, a terceira melhor dupla da temporada não conseguiu superar os melhores duplistas do mundo. Pela última rodada do Grupo A, nesta sexta-feira, os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan levaram a melhor nos dois tie-breaks da partida - 7/6(3) e 7/6(2) - e garantiram eles a vaga na próxima fase, com a segunda vitória em Londres. O brasileiro e o austríaco deram adeus à competição com apenas um triunfo na fase de grupos, aquele na estreia, contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

tenis alexander peya bruno soares irmãos bryan atp finals (Foto: Getty Images)
Depois de dois tie-breaks, Peya e Soares foram 
derrotados pelos irmãos Bryan 
(Foto: Getty Images)


Apesar da eliminação de Bruno Soares, o Brasil terá um representante nas semifinais, que acontecem neste sábado. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que ficaram em segundo lugar no Grupo B, vão enfrentar, às 10h (de Brasília), o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, atuais campeões do Aberto da Austrália e que foram os líderes do Grupo A de forma invicta. Três vezes vencedores do Torneio dos Campeões (2003, 2004 e 2009) e atuais campeões do US Open, os irmãos Bryan fazem a outra semifinal contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, atuais donos do título de Roland Garros, às 16h (de Brasília).

O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


O jogo

Apesar de terem começado a partida perdendo os três primeiros pontos, Soares e Peya não só se recuperaram a tempo de salvar o triplo break point como confirmaram o serviço e depois quebraram o saque dos americanos. A alegria do brasileiro e do austríaco, porém, durou pouco. Os irmãos Bryan devolveram a quebra na sequência, empatando em 2/2. O equilíbrio passou a marcar o confronto, e os melhores duplistas do mundo sobressaíram no tie-break, vencendo-o por 7 a 3.

No segundo set, as parcerias estavam tão equiparadas que não houve nenhuma oportunidade de quebra até outro tie-break entrar em cena. Logo antes, Soares e Peya até reverteram um 0-30 para impedir a vitória dos adversários. No game de desempate, também chegaram a devolver uma miniquebra nos pontos iniciais. Porém, os irmãos Bryan passaram a dominar a rede, conquistaram duas miniquebras e finalizaram a partida sem a necessidade do match tie-break.


Confira a programação das semifinais (horários de Brasília):

Sábado, dia 15
10h - Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE) x Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
12h - Novak Djokovic (SER) x Kei Nishikori (JAP)
16h - Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) x Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
18h - Roger Federer (SUI) x 2º do Grupo A



FONTE
http://glo.bo/1xXRnWb

Londrina perde quatro mandos de campo; Brasil de Pelotas é absolvido

Julgamento do STJD ainda suspendeu 18 jogadores e membros da comissão dos dois times. Decisão é em primeira instância e equipes podem recorrer


Por
Rio de Janeiro


Londrina x Brasil de pelotas série d (Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina)
Londrina terá que jogar fora de casa e perdeu 
mando de campo (Foto: Roberto 
Custodio/Jornal de Londrina)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Londrina com a perda de mando de campo de quatro jogos, entre elas duas partidas com portões fechados, e multa de R$ 20 mil pela confusão generalizada com o Brasil de Pelotas, no segundo confronto válido pela semifinal da Série D do Brasileiro, no estádio do Café, no último dia 1º de novembro. No julgamento, a equipe gaúcha foi absolvida das acusações que previam a perda de mando de campo.

O STJD definiu que o clube paranaense foi considerado culpado por não prevenir a desordem. A decisão é em primeira instância e os clubes ainda podem recorrer. A punição de perda de mando de campo deverá ser cumprida na Copa do Brasil, caso o Londrina obtenha uma vaga, ou na Série C do Brasileiro, em 2015. 

Além da perda de mando de campo, jogadores e membros das comissões técnicas de Londrina e do Brasil de Pelotas foram suspensos por vários jogos. Os atletas que estavam no banco de reservas do Londrina - Marcelo, Diego Prates, Cristovam, Leonado Dagostini, Bidia, Guilherme Amorim, Robson e Hiago - levaram seis jogos cada de afastamento.

Já Allan Vieira pegou uma suspensão de sete partidas. Ele foi acusado pelos artigos 254-A (agressão), 257 (participar de rixa ou tumulto) e 258 (conduta contrária à disciplina desportiva). Anderson, por sua vez, foi punido com seis jogos, enquanto que Madison não poderá atuar em duas partidas. O fisioterapeuta Marcelo Lima não pode entrar em campo por três partidas, enquanto o técnico Claudio Tencati está suspenso por uma partida.

No Brasil de Pelotas, Eduardo Brock, Eduardo Martins Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins e Ederson foram suspensos por seis jogos. O jogador Marcio Jonathan, que chutou o roupeiro do Londrina, Sidnei Schelian, enquanto ele estava caído, foi quem recebeu a maior punição, com 10 jogos de suspensão. O técnico Rogério Zimmermann recebeu uma partida de punição. O auxiliar Alex Lessa levou seis partidas e o massagista do Brasil, Paulo Sérgio Teixeira, tomou três partidas.

Caso a equipe gaúcha não consiga um efeito suspensivo, a equipe não poderá entrar em campo para disputar a final da Série D contra o Tombense. O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (16), em Muriaé, às 17h. A defesa do Brasil de Pelotas já informou que vai entrar com recurso.

O único atleta absolvido foi o goleiro Eduardo Martini, do Brasil de Pelotas, que chegou a ser algemado e acusado de agressão ao roupeiro do Londrina. Baseado em imagens gravadas no jogo, a interpretação do STJD foi de que o goleiro agiu em defesa do cinegrafista da RBS que foi agredido por membros do Londrina. Martini é titular e poderá jogar a final.


saiba mais

 A confusão no estádio do Café aconteceu logo após a expulsão de Zimmermann, que reclamou do gol de empate do Tubarão junto ao árbitro. Ele não deixou o campo e teria provocado membros da comissão técnica do time adversário. A procuradoria do STJD denunciou 25 pessoas no total - 13 do Londrina e 12 do Brasil de Pelotas


FONTE:~
http://glo.bo/1BpiWNI

Musa da esgrima brasileira realiza "vaquinha online" de olho na Rio 2016

Em dificuldades financeiras, Giulia Gasparin aposta em financiamento coletivo para bancar período de treinamentos na Europa e participação em duas competições


Por
Porto Alegre


Giulia Gasparin Esgrima (Foto: Reprodução)Giulia Gasparin aposta no crowdfunding na preparação para o Rio 2016 (Foto: Reprodução)


Os cabelos longos e o rosto delicado se escondem atrás de uma máscara. Giulia Gasparin pega o sabre e se prepara para mais um treinamento. A bela curitibana não mede esforços em busca de um sonho: representar a esgrima brasileira nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Ela tenta superar os obstáculos na preparação, como a restrição de recursos financeiros. Para bancar um período de treinamentos na Europa e a participação em duas competições, a esgrimista aposta em uma campanha de crowdfunding, o financiamento coletivo.

Giulia tem como meta arrecadar U$ 4 mil (cerca de R$ 10.400) até o fim deste. O dinheiro da “vaquinha online” servirá para um mês de treinamento em Budapeste, na Hungria, em janeiro, além da participação de uma competição satélite, em Istambul, e uma etapa da Copa do Mundo, em Atenas. Um intercâmbio que a bela esgrimista considera fundamental para seu crescimento, já que o Brasil não conta com a melhor estrutura para a modalidade.

- Para um atleta poder competir no alto nível é necessário ter experiência internacional e estar constantemente participando de Copas do Mundo e de outros eventos da FIE (Federação Internacional de Esgrima). Além disso, o nível da esgrima brasileira não é muito forte, então precisamos treinar fora do país por alguns períodos - justifica a atleta em sua campanha online.

Giulia Gasparin Esgrima (Foto: Reprodução)
Aos 23 anos, Giulia Gasparin trocou Curitiba 
por Porto Alegre para treinar esgrima 
(Foto: Reprodução)


Aos 23 anos, Giulia tem o auxílio mensal de R$ 1.850 do Bolsa Atleta. Ela ainda tem de arcar com as despesas de morar em Porto Alegre, longe da família. Ela se mudou para a capital gaúcha no ano passado para treinar no clube Sogipa junto com o técnico cubano Juan Velásquez.

A musa faz parte da seleção brasileira e conquistou o bronze no sabre do campeonato nacional, em setembro. Em maio, ela já havia participado de outra campanha de financiamento coletivo em parceria com mais quatro esgrimistas, mas o grupo só arrecadou R$ 2.835, bem abaixo da meta de R$ 85. Desta vez, Giulia já garantiu 15% dos recursos pretendidos. A campanha tem mais 48 dias de arrecadação.

Giulia Gasparin Esgrima (Foto: Reprodução)
Giulia Gasparin ficou com o bronze no sabre 
do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução)


FONTE:

Luxemburgo anuncia permanência no Fla: "Está batido o martelo, e eu fico"

Treinador, cujo contrato vence em dezembro de 2015, tem 15 vitórias, nove derrotas e quatro empates nesta passagem pela Gávea, a quarta como treinador


Por
Rio de Janeiro


Luxemburgo, treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Luxemburgo fica no Fla (Foto: 
Gilvan de Souza/Fla Imagem)


O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou depois do treino desta sexta-feira que fica no Flamengo. De volta ao clube desde 24 de julho, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2015, porém jamais o assinou. Cláuslas sobre camisas e ingressos fizeram com que o compromisso não fosse sacramentado.

Mesmo assim, Luxemburgo garantiu sua continuidade no clube e afirmou que o acordo previamente feito está mantido e não será alterado. Sua convicção foi grande ao bancar sua permanência depois de praticamente livrar o time do rebaixamento no Brasileiro e chegar à semifinal da Copa do Brasil

- Está batido o martelo, e eu fico no Flamengo. Não tenho dúvida - decretou, para completar:

- Contrato não é renovar, é só continuar. Não há questionamento externo, é tudo especulação. São barbaridades faladas e escritas. Nunca tive problema com ninguém. Não tenho intenção de ser político, dizem que o Vanderlei quer aumento, depois voltam atrás. Fica essa busca de uma série de coisas que não existe.

O planejamento de 2015 já está sendo tocado, e o treinador mostra confiança no que pode ser feito para o ano que vem, principalmente para reforçar o time. Sua expectativa é receber cobranças por títulos e ver a zona da confusão bem distante.

- Estamos conversando. Ninguém quer que repita ano passado e esse ano. A conversa é no sentido de encorpar mais. Quero ser cobrado para estar em briga pelo Brasileiro. 
Questionaram a derrota para o Atlético-MG, que já havia passado por cima do Corinthians e agora passou por cima do Cruzeiro. 

Quero ter time para ser cobrado, olhar para o Atlético-MG e ver que tenho condições de vencer. A cobrança esse ano foi para sair do rebaixamento - afirmou Luxemburgo.

Nesta passagem, a quarta pelo clube na função de treinador, Luxemburgo soma 15 vitórias, nove derrotas e quatro empates. Pegou o time na penúltima colocação e está perto de tirá-lo da "confusão", termo cunhado por ele para se referir à zona de rebaixamento. O próximo jogo é domingo, contra o Coritiba, no Maracanã.

Vanderlei Luxemburgo, de 62 anos, iniciou a carreira de jogador profissional com a camisa do Flamengo em 1972. Lateral-esquerdo, permaneceu no clube até 1978, período no qual fez 153 partidas e marcou nove gols. Treinou o clube do coração pela primeira vez em 1991, voltando em 1995, 2010 e 2014. Nesta função, ganhou um Carioca (2011), título que havia conquistado em 72, 74 e 78 como atleta.


FONTE:
http://glo.bo/1xY3vX7

Da Lupa mandou ignorar o julgmento de Héverton, disse secretária da Lusa ao MP

Bastidores FC

                            
 por Martín Fernandez

Uma secretária da diretoria da Portuguesa relatou ao Ministério Público de São Paulo que foi orientada a ignorar um aviso do STJD  sobre o julgamento de Héverton antes da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

De acordo com o depoimento dessa secretária, a ordem para esquecer o e-mail da CBF partiu do então presidente da Lusa, Manuel da Lupa.

É essa a base da suspeita que o promotor Roberto Senise Lisboa tem sobre ex-dirigentes e ex-funcionários da Lusa. Sempre segundo Senise, eles teriam recebido "vantagens" para que Héverton fosse escalado na rodada final do Brasileiro.

O jogador estava suspenso, mas foi inscrito (e depois entrou em campo) contra o Grêmio. A Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos e acabou rebaixada.

* Com Andre Hernan, do Sportv



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/da-lupa-mandou-ignorar-o-julgmento-de-heverton-disse-secretaria-da-lusa-ao-mp.html
                         

Sem Alison, Bruno Schmidt joga etapa de São José com capixaba Luciano

Enquanto "Mamute" se recupera de cirurgia no joelho, brasiliense reedita a dupla campeã estudantil e aposta no diálogo para melhorar o entrosamento


Por  
São José, SC



Bruno Schmidt foi campeão dos JUBs ao lado de Luciano, seu parceiro "provisório" (Foto: Divulgação / CBV)
Bruno Schmidt foi campeão dos Jogos 
Universitáriosao lado de Luciano 
(Foto: Divulgação / CBV)


O vôlei de praia chega a São José, em Santa Catarina, neste final de semana, e o brasiliense Bruno Schmidt terá um parceiro "provisório" na quarta etapa do Circuito Brasileiro 2014/2015, na arena montada na Avenida Beira-Mar. Com Alison se recuperando de uma cirurgia no joelho direito - ele retorna apenas no ano que vem -, Bruno vai dividir rede com outro capixaba no torneio catarinense: Luciano, de 1,97m e 29 anos.

Depois de duas semanas de treinos fortes na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), o "Mágico", como Schmidt é conhecido, acredita no "fator surpresa" da parceria, que aposta na conversa e na vontade para superar a falta de entrosamento no campeonato. Que pese no retrospecto da dupla, apenas uma competição e um título: a Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), defendendo a Universidade Veiga de Almeida (UVV), em 2010, em Vitória (ES).

- Treinamos bem, Luciano está muito motivado e quer fazer um grande torneio para substituir o Alison. Temos conversado bastante para tentar corrigir algumas coisas, porque foram poucos dias de treino, mas a vontade e o comprometimento que temos em quadra vai nos ajudar a superar muitas coisas. O objetivo é ser competitivo, fazer uma boa etapa, ainda mais em São José, que é um lugar belíssimo e não vejo a hora de fazer minha estreia. Ano passado eu não disputei o torneio, então a motivação é ainda maior - comentou Schmidt.

Ao lado de Alison, Bruno Schmidt ocupa a vice-liderança do Circuito Brasileiro, com dois pódios em três torneios: campeão em Niterói (RJ) e terceiro colocado em Campinas (SP).

Alison e seu parceiro Bruno Schmidt venceram Pedro Solberg e Álvaro Filho em jogo polêmico (Foto: CBV/Divulgação)
Bruno Schmidt e Alison ocupam a 
ice-liderança do Circuito Brasileiro 
(Foto: CBV/Divulgação)


FONTE:

Juliana pode superar Adriana Behar e Shelda com mais um título em SC

Campeã em São José no ano passado, seu primeiro título ao lado de Maria Elisa, medalhista olímpica venceu 4 vezes em etapas realizadas no estado


Por  
São José, SC



Juliana vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Campeã em 2013, Juliana pode superar 
"lendas" Adriana Behar e Shelda 
(Foto: Paulo Frank/CBV)


O primeiro título ao lado da parceira Maria Elisa aconteceu em 2013, em São José (SC). Um ano depois, a etapa do Circuito Brasileiro realizada na cidade catarinense poderá voltar a ser especial para Juliana. Com quatro títulos conquistados em etapas realizadas no estado, a medalhista olímpica poderá se tornar a "rainha" em torneios disputados em Santa Catarina neste final de semana. Ela disputa a competição de sexta-feira a domingo, em São José, na arena montada na Avenida Beira-Mar. As semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Juliana está empatada em conquistas com duas lendas do vôlei de praia: Adriana Behar e Shelda. A carioca e a cearense venceram as etapas de 1997, 1998 e 2002, em Florianópolis, além da edição de 2000, em Balneário Camboriú. Já Juliana conquistou as edições de 2005 e 2008, realizadas em Florianópolis, 2010, em Balneário Camboriú, e 2013, em São José.

Das quatro conquistas, três foram ao lado da ex-parceira Larissa, enquanto a última ‘estreou’ a dupla com Maria Elisa em pódios. De lá para cá, as duas já foram campeãs de outras duas etapas do CBBVP, além de terem assegurado o título do Circuito Mundial neste ano. Para quebrar o recorde, porém, Juliana terá vida dura contra outras 15 duplas de alto nível técnico.

As 16 duplas na disputa são: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carol (RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Lili/Rebeca (ES/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Izabel/Camila (PA/RJ), Naiana/Andrezza (CE/AM), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Thati/Rachel (PB/RJ), Danielle/Aline (MS/BA), Michelle/Amanda Maltez (RJ), Pauline/Bruna (RJ/PB), Semírames/Fabrine (ES/BA) e Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG).

Juliana vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Primeiro título de Juliana com Maria Elisa foi 
em São José, SC (Foto: Paulo Frank / CBV)


No torneio masculino em São José já estão inscritos Bruno/Hevaldo (AM/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Bruno Schmidt/Luciano (DF/ES), Vitor Felipe/Álvaro Filho (PB), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Guto/Allison (RJ/SC), Ícaro/Averaldo (PB/TO), Oscar/Thiago (RJ/SC), Daniel Souza/Luizão (RJ/AM), Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), Fernandão/Fábio (ES/CE), Lipe/Rodrigo Saunders (CE), Marcus/Edson Filipe (RJ/ES), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Benjamin/Harley (MS/DF) e Léo Gomes/Bernart (RJ).

Na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil 2014/2015, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. Já em Campinas (SP), títulos para Pedro Solberg/Álvaro Filho e Talita/Larissa. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada.

Depois de São José, o Circuito Brasileiro passará por Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas.FONTE


FONTE:
http://glo.bo/1Bmx3n5