quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dunga diz que abre o leque de opções e fica feliz com reconhecimento

Treinador elogia desempenho de seus comandados na vitória por 4 a 0 sobre a Turquia. Comandante fala da atitude dos turcos, que aplaudiram a Seleção


Por Istambul, 
Turquia


saiba mais

O técnico Dunga aprovou a atuação da seleção brasileira na vitória por 4 a 0 sobre a Turquia, em Istambul. Na opinião do treinador, todos os jogadores que estiveram em campo conseguiram repetir com a amarelinha os desempenhos que costumam ter em seus clubes. Na opinião do comandante, o leque de opções para futuras convocações está aberto.

- Todos que entraram conseguiram reproduzir o que fazem nos clubes. Uns por um tempo maior, outros um tempo menor. Abriu-se o leque mais ainda. Muitas vezes vamos poder colaborar com os times brasileiros (o treinador não chamou nenhuma atleta que atua no Brasil por conta da reta final do Brasileiro e das finais da Copa do Brasil). Surgiu a chance só dos que jogam fora e eles aproveitaram a chance. É isso que faz o futebol brasileiro ser tão competitivo.

Turquia x Brasil - Dunga (Foto: Mowa Press)
Dunga dá orientações na vitória da Seleção 
diante da Turquia por 4 a 0, em Istambul 
 (Foto: Mowa Press)


O treinador da Seleção comentou ainda a atitude do torcedor turco, que aplaudiu a seleção brasileira de pé e ovacionou o atacante Neymar.

- Ficamos contentes do futebol brasileiro ser reconhecido como equipe, cada um sabendo da nossa importância. Dá orgulho jogar num estádio cheio, ver o torcedor aplaudindo a Seleção. Aplaudindo o Neymar, o Willian, o Miranda... Todos os jogadores tiveram o seu momento. Todos precisam saber a sua importância e cada um precisa se sentir contente dentro do grupo. Cria-se um respeito de quem joga e quem não joga.

Questionado pela imprensa turca quando o Brasil enfrentaria a Alemanha, o treinador foi bem claro.

- O Brasil já pediu, mas por compromissos a Alemanha não pôde.

Turquia x Brasil (Foto: Mowa Press)Jogadores comemoram contra Turquia: cinco jogos com vitória sob comando de Dunga (Foto: Mowa Press)


Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Dunga:

DESEMPENHO EM CINCO JOGOS
- O jogador brasileiro tem uma qualidade que é indiscutível. O trabalho que estão fazendo na Seleção é ótimo. Entenderam a forma que estamos trabalhando, a mentalidade e como é importante jogar na seleção. Quando entram em campo, eles precisam fazer o melhor possível, mas não só quem está jogando, quem está esperando para entrar também. No momento que tivermos o coletivo forte, as individualidades vão se sobressair.


COMPROMETIMENTO DO GRUPO
- Difícil falar de outra seleção. Posso falar da seleção brasileira, a forma que trabalhamos, transparentes, fazendo entender a importância de cada jogador na parte coletiva e, principalmente, em um futebol competitivo. Todos precisam ter uma participação intensa, aproveitar o seu momento e criar na Seleção uma competitividade grande no grupo.


MIRANDA
- É um cara tranquilo. Ele tem o jeitão dele, mas conosco é expansivo, sorri, brinca. Não só o Miranda, como todos os jogadores tem abertura para conversar comigo e com toda a comissão. Temos que trocar essa ideia, a decisão é nossa, mas temos que abrir o diálogo. É um jogador que não esteve na Copa, mas que adquiriu uma grande confiança. Além dele, o Filipe Luís também. Eles esperaram a oportunidade, não reclamaram.


DESEMPENHO DA DEFESA
- Mais do que uma questão defensiva é uma questão de organização. Você precisa estudar o adversário e aproveitar as características do jogador. Temos que ser organizados e participativos. Quando o Brasil tem a bola, você precisa ter a opção de jogadas treinadas. Vocês precisa tentar encontrar o equilíbrio entre essas duas funções e é isso que estamos fazendo.

Brasil x Turquia - Miranda (Foto: EFE)
Miranda em ação contra a Turquia: zagueiro é 
titular com Dunga ao lado de David Luiz 
 (Foto: EFE)


FONTE:

Com Klose como mentor, Ederson dá volta por cima no Lazio após drama

Meia brasileiro passa meses lesionado, demora a ganhar chance no time depois de já estar recuperado, mas retorna aos gramados com gol: "Foi um prêmio pelo que fiz"


Por
Rio de Janeiro


Ederson e Klose Lazio (Foto: Divulgação)Ederson e Klose comemoram vitória do Lazio (Foto: Divulgação)


O meia Ederson, do Lazio, teve um 2014 de superação. Em janeiro, o brasileiro sofreu uma lesão no tendão de aquiles e passou a primeira metade do ano toda se recuperando do problema. A atual temporada começou, o jogador já estava pronto para atuar, mas a primeira oportunidade em campo foi dada apenas na semana passada, aos 43 minutos do segundo tempo do jogo contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano. O pouco tempo foi suficiente para que ele marcasse o quarto da vitória por 4 a 2. O período de inatividade e a ansiedade na busca por uma chance no time foram compensados com a sensação de poder voltar a sentir o que é comemorar um gol.

A dedicação e a paciência foram triunfos conquistados com a ajuda da família durante a recuperação - o clube o liberou para retornar ao Brasil. No retorno à Itália, a inspiração nos treinamentos veio de um companheiro. O atacante Klose, maior artilheiro da histórias das Copas, serve de espelho para o brasuca.

- O Klose é um excelente profissional, uma das melhores pessoas com quem trabalhei, um profissional exemplar em todos os aspectos. Tento conversar muito com ele. Procuro pedir alguns conselhos, observar como ele se comporta. Além de ser um ótimo jogador, é um exemplo fora de campo. Serve de exemplo para todos os jovens.

A experiência do goleador com a seleção alemã no Mundial do Brasil, incluindo a goleada por 7 a 1 sobre a equipe canarinho, também foi motivo de aprendizado para o meia. Ederson espera que os brasileiros aprendam com os tetracampeões.

- Ele sempre me explicou que a Alemanha dá uma certa continuidade no trabalho deles. Esse time que eles têm vem trabalhando muito há anos, desde 2002, praticamente. Jogadores que trabalham com uma seriedade enorme, cuidando de todos os aspectos. Acho que nós brasileiros devemos nos espelhar nesse profissionalismo e dedicação dos alemães. 


Ederson Lazio (Foto: Divulgação)
Ederson cumprimenta os torcedores após o 
retorno triunfal (Foto: Divulgação)


O treinador Stefano Pilo sempre reconheceu o esforço de Ederson em busca da melhor forma física, mas não traduzia a confiança e a admiração em minutos. O brasileiro não se incomodou com a espera e acredita que o comandante tenha demorado por uma boa razão.

- O técnico chegou esse ano, em julho, e é normal que no início de temporada ele tenha avaliado os jogadores que estavam prontos para jogar de imediato. O time formou uma identidade. É normal o jogador que volta de um tempo de inatividade ir ganhando oportunidades aos poucos até para não arriscar e não queimar nenhuma etapa. Sempre procurei pensar positivo e me dedicar aos treinamentos para que aos poucos conseguisse conquistar a confiança do treinador e é isso o que vem acontecendo ultimamente.

O meia reconheceu que não é fácil se ausentar dos gramados por muito tempo sem ter pensamentos negativos. Entretanto, a oportunidade de se cuidar junto dos familiares no Brasil fez toda a diferença para sua volta por cima.

- Quando o atleta sofre uma lesão grave e acha que vai ficar muito tempo longe do esporte favorito é realmente um baque muito forte, é complicado, difícil, quase uma depressão. Mas eu sou uma pessoa de sorte porque tenho familiares incríveis, pessoas que pensam positivo e ficar ao lado deles foi essencial no momento após a cirurgia. Fiz a operação em Lyon, na França, e logo depois tive autorização para voltar ao Brasil, fiquei com a família durante três, quatro meses e isso me deu forças para continuar lutando. A partir de julho comecei a treinar com o time, mas tive que esperar meu momento até agora.



FONTE:
http://glo.bo/1B6YvoP

Ex-goleiro alemão é convidado para evento de luta e pode fazer sua estreia

Com físico avantajado, Tim Wiese é cobiçado por organizadores do WWE, um dos maiores eventos da modalidade de wrestling. Ele tem presença confirmada no sábado


Por
Frankfurt, Alemanha


Wiese em foto publicada em setembro (Foto: Instagram)Wiese em foto publicada em setembro (Foto: Instagram)


Tim Wiese chamou atenção há alguns meses por aparecer com um físico bem avantajado e extremamente musculoso. O ex-goleiro alemão, que se destacou por Werder Bremen e Hoffenheim, parece já estar colhendo os frutos pela nova forma. De acordo com o jornal "Bild", o ex-jogador está escalado para ser a estrela em Frankfurt do WWE, um dos maiores eventos da modalidade de wrestling. 

De acordo com a publicação, Wiese tem estado em negociações com os dirigentes da categoria, mas ainda não fez sua estreia no esporte ou assinou qualquer tipo de contrato. Mesmo assim, o atleta de 32 anos pode ter uma "luta teste" no final de semana. O ex-arqueiro terá amigos na torcida. Gundogan, jogador do Borussia Dortmund, é esperado nas arquibancadas do evento.

Wiese, ex-goleiro alemão, participará de evento de luta (Foto: Reprodução Bild)
Wiese, ex-goleiro alemão, participará de evento 
de luta (Foto: Reprodução Bild)


FONTE:

Em livro, Suárez relata suspensão e diz que sentiu-se como um criminoso

Atacante uruguaio lembra ainda de palavras do técnico Luis Enrique ao recebê-lo no vestiário após fim da punição: "Finalmente tiraram você de Guantánamo"


Por
Montevidéu, Uruguai


A capa do livro de Suárez (Foto: Facebook)A capa do livro de Suárez (Foto: Facebook)


Luis Suárez contou em sua biografia lançada este mês como foi todo o processo da suspensão imposta pela Fifa. Na obra chamada "Mi vida, Luis Suárez", ele conta que se sentiu como "se fosse um verdadeiro criminoso". O atleta, no entanto, reconheceu que cometeu um erro.

- Cometi um erro. Foi minha culpa. Era a terceira vez que acontecia e eu precisava de ajuda - afirmou.

Apesar de admitir o problema, o uruguaio fez questão de dizer que uma mordida espanta mais que um lance violento. Mas é relativamente inofensivo. Para o atleta, algumas faltas são bem mais perigosas.

- Você pode quebrar a perna de alguém e não ser punido. Morder espanta um monte de gente. Mas é relativamente inofensivo ou ao menos os incidentes em que eu estive envolvido - disse.

Suárez ainda comparou suas mordidas à famosa cena no boxe. Para ele, nenhuma delas chegou perto da protagonizada por Tyson em Holyfield.

- Nenhuma de minhas mordidas foi como Mike Tyson em Evander Holyfield, mas em relação a isso ninguém se importa - declarou.

Na publicação, ainda há a passagem da chegada de Suárez ao vestiário do Barcelona logo depois de cumprir a suspensão para a partida pelo Troféu Joan Gamper. O técnico Luis Enrique classificou como "uma saída de Guantánamo", famosa prisão militar americana.

- "Finalmente tiraram você de Guantánamo para estar conosco". Todos aplaudiram o prisioneiro libertado e tratei de não ficar vermelho - descreveu o atacante no livro.


Suárez foi suspenso por quatro meses de qualquer atividade esportiva por morder o italiano Chiellini em confronto pela Copa do Mundo no Brasil. Além disso, acabou afastado por nove partidas de compromissos oficiais com a Celeste. A estreia oficial pelo Barça ocorreu no clássico diante do Real Madrid no último dia 25 de outubro.


FONTE:
http://glo.bo/1xM2nG1

Jogador do Shakhtar doa 20 toneladas de tangerina para crianças de Donetsk

No time ucraniano há 11 anos, croata Darijo Srna relembra problemas que passou na infância na antiga Iugoslávia e diz que doação é "de coração e de alma"


Por
Donetsk, Ucrânia


Jogador do Shakhtar Donetsk há 11 aos e nascido em um país que também viveu guerras por questões políticas, o croata Darijo Srna decidiu fazer sua parte para ajudar as crianças da zona de conflito na Ucrânia. O capitão do time ucraniano enviou 20 toneladas de tangerina para Donetsk e a região de Donbass.

Darijo Srna entregou 20 toneladas de tangerinas às crianças de Donetsk (Foto: Divulgação / shakhtar.com)
Darijo Srna mandou entregar 20 toneladas de 
tangerinas às crianças de Donetsk 
(Foto: Divulgação / shakhtar.com)


Darijo Srna entregou 20 toneladas de tangerinas às crianças de Donetsk (Foto: Divulgação / shakhtar.com)
Crianças começaram a receber as tangerinas 
nesta terça-feira (Foto: 
Divulgação / shakhtar.com)


- Quando era criança, na Croácia, eu também passei por um período em que precisei de ajuda. É muito importante haver pessoas que apoiem você em situações difíceis. Donbass e Donetsk me deram muito. E estas tangerinas são apenas um pequeno presente que eu posso dar. Eu respeito muito Donetsk. Esta é a minha cidade. A cidade na qual eu vivo há 11 anos, na qual cresci como futebolista e como pessoa. Os meus pais, o clube e o presidente do Shakhtar Donetsk me ensinaram que em uma situação difícil você precisa ajudar as pessoas! Esse é agora o meu princípio de vida – afirmou Srna.

As tangerinas foram compradas em Metkovic, cidade onde nasceu o croata. Nesta terça-feira, os primeiros distritos começaram a receber as frutas, que atenderão 23.143 crianças. Além das tangerinas, Srna também enviou cartões para cada criança.

- A ideia nasceu há muito tempo. Eu pedi apenas que me ajudassem com a logística do transporte das tangerinas da Croácia para Donetsk. Não faça isto para que dizerem: "Muito bem, Darijo!". Faço de coração e de alma. Vou tentar apoiar todos aqueles que necessitam. 

Quantos mais, melhor – declarou o jogador.

Darijo Srna entregou 20 toneladas de tangerinas às crianças de Donetsk (Foto: Divulgação / shakhtar.com)
Com a foto de Srna, crianças de Donetsk mostram 
empolgação com os presentes (Foto: 
Divulgação / shakhtar.com)


FONTE:

Colega de R10 concorre ao Prêmio Puskas com Diego Costa, Ibra e James

Camilo Sanvezzo, atualmente no Querétaro, marcou de voleio pelo Vancouver Whitecaps, da MLS, ainda em 2013. Três golaços foram feitos na Copa do Mundo


Por
Rio de Janeiro


saiba mais
Dois brasileiros concorrem ao Prêmio Puskas de 2014, mas nenhum deles é o famoso Neymar ou o praticamente desconhecido Gessé, ex-Atlético-AC. Camilo Sanvezzo, atualmente companheiro de Ronaldinho no Querétaro, e Diego Costa, sergipano naturalizado espanhol, são os representantes do país na lista da Fifa dos dez golaços realizados entre outubro de 2013 e outubro deste ano. Ela será reduzida para três finalistas no dia 1º de dezembro, assim como acontecerá com a Bola de Ouro. A votação aberta ao público acontece no site oficial da entidade até o dia 12 de janeiro, quando a festa de Gala em Zurique, na Suíça, premiará os vencedores.

Famoso por suas pinturas, o sueco Zlatan Ibrahimovic novamente é um dos candidatos - ele tem a chance de faturar o bicampeonato graças ao gol de calcanhar marcado sobre o Bastia, pelo Paris Saint-Germain, no Campeonato Francês da temporada passada. Em 2013, Ibra ganhou por um gol de 2012 com o "golpe de taekwondo" contra a Inglaterra.

Van Persie Holanda (Foto: Getty Images)
Van Persie concorre pelo peixinho marcado 
contra a Espanha na Copa do Mundo 
(Foto: Getty Images)


Sanvezzo, por sua vez, concorre pelo voleio anotado diante do Portland Timbers, quando ainda jogava no Vancouver Whitecaps, na Major League Soccer, enquanto Diego Costa surpreendeu o Getafe com uma linda bicicleta, com a camisa do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Neymar, vencedor em 2011 e terceiro em 2012 e 2013, desta vez não entrou.
Três dos golaços aconteceram na Copa do Mundo: o voleio de Tim Cahill, pela Austrália, contra a Holanda; o chutaço de James Rodríguez, pela Colômbia, diante do Uruguai, e o peixinho de Robin Van Persie, pela Holanda, sobre a Espanha.


Veja a lista completa abaixo:

1) Tim Cahill – 18/06/2014, Austrália x Holanda (Copa do Mundo)

2) Diego Costa – 23/11/2013, Atlético de Madrid x Getafe (Campeonato Espanhol)

3) Marco Fabian – 15/02/2014, Cruz Azul x Puebla (Campeonato Mexicano)

4) Zlatan Ibrahimovic – 19/10/2013, Paris Saint-Germain x Bastia (Campeonato Francês)


5) Pajtim Kasami – 21/10/2013, Crystal Palace x Fulham (Campeonato Inglês)

6) Stephanie Roche - 20/10/2013, Peamount United x Wexford Youths (Liga feminina irlandesa)


7) James Rodríguez – 28/06/2014 – Colômbia x Uruguai, Copa do Mundo

8) Camilo Sanvezzo – 06/10/2013 – Vancouver Whitecaps x Portland Timbers (Major League Soccer)

9) Hisato Sato – 08/03/2014 – Sanfrecce Hiroshima x Kawasaki Frontale (Campeonato Japonês)

10) Robin van Persie – 13/06/2014 – Espanha x Holanda (Copa do Mundo)



FONTE:
http://glo.bo/1zMAnWX

"Rebelde" volta à seleção mexicana após 3 anos e brilha contra a Holanda

Carlos Vela reestreia marcando duas vezes, incluindo um golaço, na vitória por 3 a 2


Por
Amsterdã


O atacante Carlos Vela retornou à seleção mexicana em grande estilo após três anos de ausência por causa de divergências com a federação de futebol do país. Nesta quarta-feira, o jogador do Real Sociedad marcou dois gols, incluindo uma pintura, na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda em Amsterdã. Sneijder também fez um golaço. O amistoso foi uma reedição do duelo das oitavas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, a Laranja venceu por 2 a 1 e avançou para as quartas.

Vela não defendia a seleção de seu país desde o dia 29 de março de 2011. O técnico Miguel Herrera tentou convencê-lo a jogar o Mundial no Brasil, mas a resposta foi negativa. O comandante insistiu e conseguiu fazer com que o jogador aceitasse participar do amistoso. O cartão de visitas veio logo aos sete minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo.

Carlos Vela Mexico (Foto: AFP)
Carlos Vela festeja um dos gols da 
vitória (Foto: AFP)


A Holanda vive um momento delicado. Há um mês, a equipe foi derrotada pela modesta Islândia por 2 a 0, em duelo válido pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Nesta quarta, acumulou o segundo resultado negativo. Apesar do revés em casa, Sneijder fez valer o ingresso da torcida local. O meia fez um belo gol aos três da segunda etapa ao chutar da entrada da área em rebote dado pela defesa.

O México começou a partida pressionando os mandantes. Em pouco tempo, Vela mostrou aos mexicanos o quanto fez falta à seleção tricolor e o quanto poderia tê-los ajudado em situações importantes, como a Copa do Mundo. Os holandeses melhoraram apenas no fim do primeiro tempo e o bom ritmo foi mantido na volta para a segunda etapa. A pressão resultou no gol de empate de Sneijder aos três minutos.

Os visitantes não se abalaram. As tentativas de ataque do time holandês foram paradas por Ochoa. Assim como na Copa, o arqueiro teve grande atuação na partida, realizando defesas importantes. Vela fez o segundo do México aos 16 depois de receber na área e chutar cruzado. Chicharito, aos 23, driblou o goleiro e confirmou o terceiro. Blind, com chute de longe que bateu na defesa, diminuiu para a Laranja. 

Holanda x México - Comemoração (Foto: Reuters)
Onde está Vela? Jogadores cumprimentam o 
atacante na comemoração do primeiro gol 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Messi marca, Tevez volta, e Argentina bate desfigurada Croácia em amistoso

Craque do Barcelona faz de pênalti e é o melhor em campo em virada em Londres


Por
Londres


saiba mais

A Argentina poderia ter tido uma jornada mais tranquila, é bem verdade, mas venceu. E com Lionel Messi bem, o que sempre carrega otimismo por parte dos hermanos. O craque do Barcelona foi o melhor em campo na virada sobre a Croácia, nesta quarta-feira, por 2 a 1, em amistoso disputado no Boleyn Ground, em Londres.

O camisa 10 fez um gol, de pênalti, mas não apenas isso. Chamou o jogo desde o minuto inicial e criou inúmeras oportunidades, desperdiçadas em sua maioria por Sergio Agüero - o artilheiro do Campeonato Inglês pelo Manchester City teve atuação basicamente oposta à de seu amigo. O curioso é que, ainda assim, Kun foi decisivo para o placar ao sofrer a penalidade - após passe de Messi - e desviar (com o braço) a bola no gol de Ansaldi, um chute cruzado à meia altura.


Argentina x Croácia - Messi (Foto: Reuters)
Agüero, Messi e Di María foram os titulares do 
ataque argentino no amistoso (Foto: Reuters)


Saiu Agüero, entrou Carlitos Tevez. O atacante do Juventus retornou à seleção argentina após três anos e quatro meses de ausência com vontade - e o reconhecimento da torcida do West Ham, seu ex-clube, maioria nas arquibancadas.

Argentina x Croácia - Tevez (Foto: AFP)Tevez jogou cerca de meia hora (Foto: AFP)


Com meia hora em campo, teve apenas uma grande chance, salva pela ponta dos pés do goleiro Kalinic. Mas deu sinais de que pode ser melhor aproveitado no amistoso contra Portugal, na próxima terça-feira, em Manchester. Contra Cristiano Ronaldo, companheiro nos tempos de Manchester United e rival de Messi desde então.

Pouco pode ser analisado do lado croata. O técnico Nico Kovac optou por poupar suas principais estrelas por estar mais preocupado com o jogo diante da Itália, domingo, fora de casa, pelas eliminatórias da Eurocopa.


Não jogaram nomes como Rakitic, do Barcelona, Modric, do Real Madrid, e Mandzukic, do Atlético de Madrid, entre tantos outros. Com a chance de brilharem num grande jogo, praticamente ninguém a aproveitou: apenas Sharbini, autor do gol croata, e Kovacic, dono da bela assistência no mesmo lance.

Argentina x Croácia - Messi (Foto: AP)
Lionel Messi carrega a Argentina no amistoso 
no campo do West Ham (Foto: AP)


FONTE:

Djokovic bate Wawrinka e fica a uma vitória de assegurar o nº 1 em 2014

Sérvio domina suíço e alcança 29º triunfo consecutivo em quadra coberta. Se ganhar de Berdych, sérvio se manterá no topo do ranking ao fim do ano


Por  
Londres



No último encontro entre os dois, Stan Wawrinka superara Novak Djokovic em uma batalha de cinco sets para eliminá-lo nas quartas de final do Aberto da Austrália, na campanha rumo ao título do primeiro Grand Slam do ano. Agora no final da temporada, o suíço esteve longe de dificultar a vida do atual número 1 do mundo, pela segunda rodada do Grupo A do Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. Diante da atuação ruim do 4º colocado do ranking, Nole (apelido do sérvio) se impôs com direito a "pneu" no segundo set. As parciais foram de 6/3 e 6/0, em 1h05 de jogo, o que deu a segunda vitória na competição para o líder do ranking.

tenis novak djokovic atp finals (Foto: Getty Images)
Mais uma vitória em Londres e Djokovic será 
o número 1 do mundo ao final do ano 
(Foto: Getty Images)


Além de obter a 29ª vitória seguida em quadra coberta, Djokovic também está bem próximo de assegurar o posto de número 1 do mundo ao final da temporada. Para acabar com as chances de o suíço Roger Federer ultrapassá-lo antes do fim do ano, basta vencer o tcheco Tomas Berdych nesta sexta, na última rodada. Ainda que perca o jogo, Djokovic ainda cumprirá o objetivo se chegar à decisão. Qualquer derrota de Federer em Londres o impossibilita de voltar à liderança do ranking ainda em 2014. Com duas partidas já disputadas, o suíço segue invicto no torneio.


Djokovic será o nº 1 de 2014 se Federer será o nº 1 de 2014 se
chegar à final em Londres ou vencer os três jogos da fase de grupos
for campeão invicto em Londres e ainda ganhar um jogo "vivo" (série ainda aberta) da final da Copa Davis, se Djokovic fechar a primeira fase com duas vitórias e não chegar à final
Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Os classificados duelam em cruzamento olímpico (1º do Grupo A x 2º do Grupo B, 1º do Grupo B x 2º do Grupo A), e os vencedores então batalham pelo título. O Grupo B conta com Federer, o japonês Kei Nishikori, o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic.


O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


O jogo


saiba mais

No começo da partida, Wawrinka pareceu que tornaria dura a vida do rival em quadra. O suíço começou o jogo quebrando o saque de Djokovic, mas logo deu início à queda de rendimento. Perdeu de zero o seu segundo game de serviço e ainda viu Djokovic virar e vencer o quinto game consecutivo. Com o 0-15 no oitavo game, o sérvio chegou à marca de 21 pontos ganhos nos últimos 24 disputados. Enfim Wawrinka conseguiu confirmar um serviço, mas Nole dominou o game seguinte e fechou tranquilamente o primeiro set.

A derrota parcial pareceu abalar os ânimos de Wawrinka. Diante do poderio do número 1 do mundo, o suíço acusou a derrota. Bastante sólido, Djokovic levou a melhor em todos os games do segundo set e encerrou a partida aplicando pela segunda vez na carreira um pneu sobre Wawrinka (o primeiro foi em 2007, em Viena).


Confira a programação da última rodada (horários de Brasília):
Quinta, dia 13
10h - Daniel Nestor (CAN)/Nenad Zimonjic (SER) x Marcel Granollers (ESP)/Marc López (ESP)
12h - Kei Nishikori (JAP) x Milos Raonic (CAN)
16h - Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) x Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
18h - Roger Federer (SUI) x Andy Murray (GBR)



Sexta, dia 14 - a partir de 10h; ordem dos jogos a definir
Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE) x Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM)
Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) x Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
Marin Cilic (CRO) x Stan Wawrinka (SUI)
Tomas Berdych (TCH) x Novak Djokovic (SER



FONTE:
http://glo.bo/1xOaTV5

Neymar faz dois, é ovacionado por turcos, e Brasil bate donos da casa

Jogador vê estádio gritar o seu nome de pé em triunfo sobre a Turquia e iguala Bebeto na lista de maiores artilheiros da história da seleção brasileira


Por
Istambul, Turquia


Um estádio inteiro gritando o seu nome de pé. Cena comum em jogos diante de sua torcida. Mas nesta quarta-feira, no Sükrü Saracoglu Stadium, em Istambul, o atacante Neymar viu uma arena lotada de torcedores rivais o ovacionarem após o quarto gol da seleção brasileira na vitória por 4 a 0 sobre a Turquia. Willian, que deu um elástico em dois defensores rivais e também tirou aplausos dos fanáticos turcos, e Semih Kaya (contra) completaram a goleada.

Os dois gols de Neymar, de acordo com os números fornecidos pela CBF, o deixaram com o mesmo número de Bebeto, 42, na sétima colocação na lista de maiores goleadores da história da seleção brasileira. Pelé é o líder, com 95.  Na próxima terça-feira, o Brasil enfrentar a Áustria, em Viena, na última partida da equipe canarinho na temporada 2014.

Neymar gol Brasil x Turquia (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Neymar festeja um de seus gols sobre a Turquia 
(Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)


O Brasil começou dominando a partida, tomando a iniciativa do jogo. Neymar parecia tímido, tentava criar, mas era bem marcado pelos turcos. O camisa 10 errou dois lances consecutivos, um no meio de campo e outro no ataque, e Dunga não perdoou. Gesticulou e conversou com o banco de reservas. Na jogada seguinte, gol do Brasl. E de quem? Neymar.


saiba mais

Aos 19, em lançamento de Fernandinho antes da linha do meio de campo, Neymar dominou, avançou até a área e tocou na saída de Demirel. O gol facilitou ainda mais a vida da Seleção. A torcida até empurrava os donos da casa, mas não adiantou. Cinco minutos depois, gol contra de Semih Kaya após cruzamento de Danilo. O Brasil não tirou o pé do acelerador e seguiu jogando bem.

TORCIDA VIRA "BRASILEIRA"

Willian comandava as ações, era o dono do meio de campo. E foi premiado com um belo gol já no fim da etapa inicial. Neymar tabelou com Oscar e recebeu na frente. O camisa 10 avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi desarmado. A bola sobrou para o jogador do Chelsea, que bateu colocado e fez mais um. O lance começou a conquistar a torcida turca, que aplaudiu a jogada. 

Turquia x Brasil - Willian  (Foto: Mowa Press)
Willian passa por adversário: meia fez grandes j
ogadas e se destacou (Foto: Mowa Press)


E o segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo. O Brasil continuou dominando as ações e, a partir daí, se os turcos já estavam gostando da atuação do time de Dunga, passaram a incentivar a cada lance. Willian dominou uma bola pela direita e aplicou um elástico, passando por dois marcadores. A arquibancada foi ao delírio com o drible do meia-atacante. 

Turquia x Brasil - Luiz Adriano (Foto: Mowa Press)Luiz Adriano domina a bola: atacante teve chance como titular da Seleção (Foto: Mowa Press)


Aos 14, o Brasil fechou a goleada com estilo. Após bela jogada com Oscar e Willian, Neymar avançou entre os zagueiros adversários, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 4 a 0. O estádio inteiro ficou de pé e passou a gritar o nome do jogador, que bateu palmas pela atitude dos turcos. 
A Seleção passou a tocar bola, buscar os contra-ataques. O técnico Dunga também aproveitou para mexer no time e fazer alguns testes. Colocou Roberto Firmino, Fred, Casemiro, Douglas Costa e Philippe Coutinho. Mas o time parou por aí e segurou mais um resultado positivo. É a quinta vitória do time em cinco partidas e sem sofrer nenhum gol. 

Após o apito final, um novo coro para o craque brasileiro.

– Neymar! Neymar! Neymar!

Turquia x Brasil (Foto: Mowa Press)
Jogadores comemoram juntos: Seleção teve 
atuação convincente na Turquia 
(Foto: Mowa Press)


Ficha técnica:
TURQUIA: Volkan Demirel (Babacan), Kaya, Köybasi, Bekir e Mehmet Topal (Çamdal); Kisa (Erkin), Altintop (Inan), Arda Turan e Erdinç (Volkan Sen); Tuan e Bulut (Potuk). Técnico: Fatih Terim

BRASIL: Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fred), Fernandinho (Casemiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Willian (Douglas Costa), Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino). Técnico: Dunga.

Local: Sukru Saracoglu Stadium, Istambul, Turquia
Gols: Neymar, aos 19 minutos do primeiro tempo e 14 do segundo tempo; Kaya (contra), aos 23 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 43 minutos do primeiro tempo.


FONTE:
http://glo.bo/1zNeAOM

Di María rejeita carro de R$ 256 mil dado por patrocinador do United

Argentino não aceita presente por causa do começo irregular do time na temporada


Por
Londres


O meia Di María ganhou um carro Corvette Stingray avaliado em US$ 100 mil (R$ 256 mil) no dia em que foi apresentado pelo Manchester United, mas rejeitou o presente dado por um dos patrocinadores do clube. Segundo a imprensa britânica, o argentino não aceitou o "mimo" porque a equipe não começou bem a disputa pelo Campeonato Inglês. Capitão do time, o atacante Rooney teria tomado a mesma atitude.

A montadora americana ofereceu o carro para que os jogadores pudessem aproveitá-lo até o fim da temporada. A empresa assinou um contrato de 420 milhões de euros (R$  1,3 bilhão) com o United, e o acordo é válido até 2021. Os Red Devils ocupam a sétima posição na competição e tropeçaram em partidas importantes como a derrota no clássico contra o Manchester City e o empate com o Chelsea.

O Manchester pagou 75 milhões de euros (R$ 226,5 milhões) ao Real Madrid pelo meia argentino, no que é a contratação mais cara da história do futebol inglês e a maior venda já realizada pelo Real Madrid. O contrato firmado do jogador com o United é válido por cinco temporadas.


Di Maria, Carro Manchester United (Foto: Getty Images)
Di Maria posa com a "máquina" no dia da 
apresentação (Foto: Getty Images)


FONTE:

Soares e Peya perdem e vão brigar pela vaga contra melhores do mundo

Com derrota para Kubot e Lindstedt, brasileiro e austríaco jogarão contra irmãos Bryan em duelo que classificará a dupla vencedora para semifinais


Por  
  Londres



Pela segunda rodada do Grupo A do Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals), o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya esboçaram a reação, mas não conseguiram sair de quadra com a vitória. No duelo desta quarta-feira contra o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, os oponentes da terceira melhor dupla da temporada levaram a melhor. Com as parciais de 6/4, 3/6 e 10-6, os atuais campeões do Aberto da Austrália, além de seguirem invictos em Londres, se classificaram para as semifinais com uma rodada de antecedência.

O último compromisso de Soares e Peya no Grupo A será nesta sexta, contra os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, os melhores do mundo nas duplas e atuais campeões do US Open. Como cada parceria tem uma vitória e uma derrota na primeira fase, quem vencer garante a vaga na próxima fase. O holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que perderam para os americanos nesta quarta, já estão eliminados, com duas derrotas em duas partidas.

O Brasil já tem um representante garantido nas semifinais em Londres. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se classificaram de forma antecipada, na última terça-feira, ao manterem o 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da primeira fase. De olho na liderança do Grupo B, a sétima melhor dupla da temporada enfrenta os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin nesta quinta, às 16h (de Brasília).

Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Os classificados duelam em cruzamento olímpico (1º do Grupo A x 2º do Grupo B, 1º do Grupo B x 2º do Grupo A), e os vencedores então batalham pelo título. Além de Melo/Dodig e Benneteau/Roger-Vasselin, o Grupo B tem a presença de Marcel Granollers/Marc López, da Espanha, e Daniel Nestor (Canadá)/Nenad Zimonjic (Sérvia).
O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1BaAI7t

Berdych bate fácil Cilic e vai decidir vaga à segunda fase contra Djokovic

Tcheco aproveita muitos erros do rival, faz 2 sets a 0 e se recupera de revés na estreia. Croata torce por combinação de resultados para avançar


Por  
Londres, Inglaterra



Tomas Berdych, tênis finals (Foto: Getty Images)
Tomas Berdych mostrou mais regularidade 
e venceuMarin Cilic (Foto: Getty Images)


No jogo dos derrotados na primeira rodada do Torneio dos Campeões (ATP Finals), deu Tomas Berdych. Mais concentrado, seguro e eficaz, o tcheco não teve trabalho para superar um perdido Marin Cilic, que errou quase tudo o que tentou. A vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 1h14m de confronto, em Londres, faz com que a classificação para a próxima fase só dependa de si, que virá com uma vitória sobre o sérvio Novak Djokovic.

Já o nono melhor tenista da atualidade precisa de uma combinação de resultados para sonhar em avançar. A primeira coisa a fazer é torcer para que Nole não repita seus 30 erros não forçados e supere Wawrinka, ainda nesta quarta-feira. Desta forma, terá que vencer o suíço na partida derradeira e torcer novamente para Djoko superar o adversário, desta vez, Berdych. Assim, a segunda vaga será decidida nos critérios de desempate.


Cilic erra muito, e Berdych vence primeiro set com facilidade

O primeiro game mostrou o que seria a vida de Cilic no jogo: saque irregular, dificuldade na troca de bola e falta de calibre em seu forehand. Sem muito trabalho, Berdych teve a seu favor três chances de quebra. Mas o croata conseguiu esboçar uma reação e empatou o game. Iguais, os tenistas se alternavam, até que com uma cruzada de direita, o tcheco quebrou o saque do oponente, em um game que durou mais de sete minutos.

O revés logo no game inicial desconcentrou o croata que passou a errar demais. As bolas no fundo incomodavam e as respostas não vinham. Aos poucos, a confiança ficou vulnerável, e Berdych aproveitou, mesmo sem apresentar seu melhor tênis.

No oitavo game, Cilic chegou a ameaçar com duas chances de quebra, mas os erros voltaram e o set seguiu seu rumo (5/3). Na parcial seguinte, Berdych se fez valer do 16º erro não forçado de Cilic para fechar em 6/3.

Marin Cilic, tênis finals (Foto: Getty Images)
Marin Cilic cometeu 30 erros não forçados e foi 
superado pela segunda vez seguida no Torneio 
dos Campeões da ATP, desta vez para o tcheco 
Tomas Berdych (Foto: Getty Images)


Berdych mantém superioridade e fecha a partida

O segundo set foi a copia do anterior. O tcheco sacava melhor e forçava no fundo de quadra do croata, que continuava com seus golpes sem direção - foram mais 14 erros não forçados em sete games. As raras oportunidades de quebra que Cilic tinha, desperdiçava, como aconteceu no terceiro game.

Ao contrário do oponente, Berdych conseguiu sua primeira vantagem no quarto game, naquele que seria o set final. O feito praticamente tirou a esperança de vencer da mente de Cilic (3/1). O golpe de misericórdia veio dois games depois, quando o tcheco jogou por terra o serviço rival (5/1). O croata ainda teve mais uma chance de diminuir a diferença no sétimo game, quando teve 15-40, mas repetiu suas deficiências no duelo, tomou a virada (6/1) e viu sua situação na chave A se complicar.


Irmãos Bryan sofrem, mas vencem de virada

Melhor dupla do mundo, os irmãos Bob e Mike Bryan entraram na quadra central pressionados após a derrota no confronto de estreia contra Lukasz Kubot (Polônia) e Robert Lindstedt (Suécia). O primeiro set perdido para Jean-Julien Rojer (Holanda) e Horia Tecau (Romênia) deixou os americanos ainda mais próximos de um adeus precoce, mas a virada no segundo set e a superioridade no super tie-break garantiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 10/6, e oxigênio extra para a sequência no torneio. No último jogo da primeira fase, eles enfrentaram o brasileiro Bruno Soares, que atua ao lado do austríaco Alexander Peya.


Confira a programação desta quinta-feira (horários de Brasília):

Quinta, dia 13 - a partir de 10h; ordem dos jogos a definir
Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) x Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA)
Marcel Granollers (ESP)/Marc López (ESP) x Daniel Nestor (CAN)/Nenad Zimonjic (SER)
Kei Nishikori (JAP) x Milos Raonic (CAN)
Roger Federer (SUI) x Andy Murray (GBR)



FONTE:
http://glo.bo/1zMq8lv

Musa do surfe, havaiana-brasileira faz viagem para ilha paradisíaca no Taiti

Tatiana Weston-Webb, destaque do WCT, aproveita os prazeres simples da vida com amigos. Atleta nasceu em Porto Alegre, mas foi criada no Havaí. ASSISTA AO VÍDEO


Por
Taiti


Tatiana Weston-Webb Tati surfa no Taiti (Foto: Reprodução/Instagram)Tatiana Weston-Webb surfa esquerda em ilha do Taiti, na Polinésia (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua primeira temporada na elite mundial, Tatiana Guimarães Weston-Webb fez a sua segunda viagem de surfe para um dos lugares mais paradisíacos do mundo, o Taiti. Acompanhada de amigos e do irmão, Troy, a havaiana-brasileira escolheu como destino uma ilha remota na Polinésia Francesa, no coração do Oceano Pacífico, com mar azul cristalino, corais, areia branca, lagoas e floresta tropical.

VIDEO: Veja como foi a viagem de Tati ao Taiti

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Tati, como é conhecida, foi criada no Havaí. Musa do surfe, a bela loira de olhos azuis ocupa, atualmente, a 18ª colocação no Circuito Mundial de Surfe (WCT). A surfista fez a sua estreia na etapa carioca do Tour, em maio deste ano.
- Eu só havia feito uma viagem de surfa na minha vida. Sempre tive vontade de ir em algum lugar do Taiti e pegar esquerdas perfeitas. O Anthony Walsh (um de seus amigos) me falou que aqui tinha uma esquerda rara, e eu fiquei muito animada. Tive sorte de poder fazer essa viagem. Os meninos me deixaram ir em todas as ondas. Fiquei muito feliz - disse Tati. 

Mosaico - No paraíso - Musa do surfe, havaiana-brasileira explora o Taiti (Foto: Editoria de Arte)

Eles surfaram em esquerdas perfeitas, pegaram diversos tubos e experimentaram os simples prazeres da vida. Se arriscaram no mar repleto de tubarões para pescar a comida do dia a dia, se alimentando basicamente de peixes, frutas e legumes. Não havia muito na ilha, e os poucos itens que não vinham da natureza eram biscoitos, açúcar, café e arroz. A energia era limpa e renovável, gerada por painéis solares, proveniente do Sol (energia térmica e luminosa).

- A atmosfera foi perfeita, ondas grandes, um clima maravilhoso... Foi inacreditável. Eu estava tendo o melhor momento da minha vida.  Foi uma experiência maravilhosa, a melhor da vida, e eu já estou sonhando com o dia que poderei fazer isso de novo. 

Tatiana Weston-Webb Tati surfa no Taiti (Foto: Reprodução/Instagram)
Tatiana Weston-Webb fez viagem de surfe para 
paraíso escondido no Taiti (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Tatiana Weston-Webb Tati surfa no Taiti (Foto: Reprodução/Instagram)
Havaiana-brasileira conhece ilha no 
Pacífico com amigos e o irmão (Foto: 
Reprodução/Instagram)


FONTE:

São José anuncia líbero Arlene para sequência da Superliga Feminina

Com passagem pela seleção brasileira e três títulos da Superliga no currículo, jogadora é contratada para trazer experiência ao elenco e reforçar posição carente


Por
São José dos Campos, SP


Arlene Xavier vôlei Minas (Foto: CBV)Experiente Arlene é o novo reforço do São José para a Superliga (Foto: CBV)


O São José Vôlei acertou a contratação da líbero Arlene, de 44 anos, para a sequência da Superliga Feminina. A atleta, que defendeu o Minas na última temporada, chega ao clube na próxima semana. De acordo com o coordenador do time, Paulo Amorim, a jogadora vem para trazer experiência ao time, que tem média de idade de 21 anos, e reforçar uma posição carente na equipe.

– Só temos uma jogadora nessa posição. O ideal é ter duas. Ela tem vivência no vôlei e vai nos ajudar bastante. Sabemos dessa questão da idade, mas o importante é que ela está em boa condição física. A Fofão é uma prova de que é possível jogar em alto nível – comentou Amorim.
Arlene tem um currículo extenso, com passagens pela seleção brasileira. Disputou todas as edições da Superliga e conquistou três (uma pelo Flamengo e duas por Osasco). Com a camisa amarelinha, disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004, e foi duas vezes campeã do Grand Prix, em 2004 e 2006.

Com a chegada de Arlene, o São José passa a ter 15 jogadoras no elenco. O time, de acordo com Amorim, ainda não está fechado. A intenção é ter um grupo com 18 atletas.
O São José, que estreou na Superliga com derrota para o Sesi-SP nessa segunda-feira, 10, volta a jogar nesta sexta, 14. Às 19h, a equipe visita o Rio Janeiro, atual campeão do nacional.


saiba mais

Em Corumbá, Ana Moser encerra curso de capacitação para professores

Ex-jogadora e um dos grandes nomes da seleção brasileira na década de 1990, Ana Moser participa do encerramento do curso voltado à rede pública de ensino


Por
Campo Grande


Ana Moser Atlanta 1996 (Foto: Agência AP)Ana Moser Atlanta 1996 (Foto: Agência AP)


A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, um dos grandes nomes da seleção brasileira na década de 1990, participa na próxima sexta-feira em Corumbá do encerramento do curso de formação de professores da rede pública de ensino. A capacitação, que teve início em abril, atendeu professores de Educação Física de Corumbá e Ladário, no pantanal sul-mato-grossense.

O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado em 2001 e dirigido pela ex-atleta vice-campeã mundial em 1994 e bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. O projeto conta com com apoio das prefeituras das duas cidades vizinhas.

O tema da capacitação foi “Esporte na Escola: Só vale quando todos jogam”, apoiado em cinco conceitos básicos: inclusão, respeito, coletividade, formação integral e autonomia para a prática esportiva.

- O principal objetivo é incentivar a cultura esportiva em todos os alunos da rede pública, não só para aqueles que se destacam em algum esporte - explicou Caio Martins Costa, coordenador do IEE.

Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.


FONTE:
http://glo.bo/1B954XR