terça-feira, 4 de novembro de 2014

Por expulsão, Geninho será julgado e pode pegar até seis jogos de gancho

Técnico do Avaí foi expulso na derrota para a Ponte Preta, no dia 21 de outubro, e, em caso de pena máxima, perder o restante da Série B do Brasileiro


Por
Florianópolis


Geninho Avaí (Foto: Diego Madruga)Geninho será julgado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (Foto: Diego Madruga)


O técnico Geninho será julgado nesta quinta-feira na Quinta Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. O treinador do Avaí foi expulso na partida diante da Ponte Preta, no dia 21 de outubro e foi denunciado no artigo 258 e responderá por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Assim, o técnico poderá pegar gancho de uma a seis partidas e, caso pegue a pena máxima, poderá ficar fora do restante do Brasileiro da Série B.

No jogo em que o Avaí acabou derrotado para a Ponte Preta, o técnico Geninho foi expulso, juntamente com o treinador Guto Ferreira, do time paulista, no intervalo do jogo. Com a expulsão relatada em súmula, os dois treinadores foram denunciados. A Quinta comissão disciplinar iniciará os julgamentos a partir das 13h, no Rio de Janeiro.


O artigo em que Geninho foi denunciado:
Art. 258.

Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). 
 

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. 


FONTE:
http://glo.bo/1zuFNpq

No G-4 e fora do Z-4: Avaí e Oeste empatam sem gols em jogo fraco



Catarinenses chegam ao quinto jogo sem vitória, mas retornam ao grupo de acesso. Paulistas deixam a zona de rebaixamento da Série B


 A CRÔNICA


por Diego Madruga

Um empate com dois sabores. Avaí e Oeste ficaram longe de uma grande exibição na noite desta terça-feira, em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Mal na pontaria, os times empataram em 0 a 0, quinto jogo sem vitória para os catarinenses. Apesar disso, o resultado devolve ao Leão a vaga no G-4, mas com risco de ser ultrapassado por Atlético-GO, Santa Cruz, Boa Esporte e Ceará no complemento da rodada. O Rubrão comemora o resultado, que o tira momentaneamente da zona da degola.


saiba mais

O empate abriu caminho para o acesso antecipado do Joinville, que se vencer o Sampaio Corrêa às 21h50 desta terça está garantido na elite. Ao Leão, o sonho continua, mas os quatro pontos conquistados nos últimos 24 disputados deixam o torcedor desconfiado. O Oeste espera os jogos de Icasa e América-RN para saber se termina a rodada fora do Z-4.

O Avaí tem mais de uma semana para trabalhar e tentar vencer. Retorna a campo no dia 14, contra o América-MG, no Independência, às 21h50. No mesmo dia, mas às 19h30, o Oeste segue como visitante e encara o Vila Nova, em Goiânia.

avaí x oeste (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Avaí e Oeste empatam sem gols em Florianópolis 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


O jogo

A acentuada queda de rendimento e a necessidade de vencer mexeram com os nervos do Avaí. Nitidamente intranquilo, o Leão iniciou a partida desatento e assistiu o Oeste impor pressão. A equipe de casa acordou a partir dos 10 minutos e dominou. Mas a pontaria ruim e o goleiro Anderson evitaram a abertura do placar. Perigoso no contra-ataque, o Rubrão assustou, mas como o adversário, também não soube aproveitar.

Ao contrário da etapa inicial, as chances foram muito mais escassas nos 45 minutos finais. O Avaí viu o nervosismo aumentar, junto com a impaciência de sua torcida, enquanto o Oeste mostrava satisfação com o resultado. Buscava trabalhar a bola à espera do contragolpe ideal, que saiu aos 19, com Lelê, em gol anulado por impedimento. Depois do lance, muita transpiração, e os catarinenses foram para a pressão. Eltinho e Anderson Lopes quase marcaram, mas a falta de inspiração prevaleceu no empate sem gols.




FONTE:

Medina dribla mar fraco, acerta aéreo e avança de fase no WQS de Maresias

Após boas ondas pela manhã, maré baixa prejudica rendimento do surfistas durante a tarde. Mesmo assim, brasileiro faz bela manobra e levanta o público


Por
São Sebastião, SP


As ondas não ajudaram a bateria de Gabriel Medina na tarde desta terça-feira, em disputa válido pelo ranking de acesso ao Circuito Mundial de Surfe (WCT), litoral norte de São Paulo. Mesmo assim, o líder do ranking mundial conseguiu encaixar um aéreo que levantou o público no confronto da segunda fase do torneio. O brasileiro somou 15 pontos (8,17 + 6,83) em suas duas manobras e foi o melhor da quinta bateria da segunda fase, a frente de Joan Duru (13,17), Brett Simpson (12,57) e Maxime Huscenot (11,57).

Gabriel Medina WQS Maresias (Foto: Filipe Rodrigues)
Após conquistar o primeiro lugar, Medina foi 
cercado por fãs na praia de Maresias (Foto: 
Filipe Rodrigues)


A expectativa é que o surfista volte ao mar na quarta-feira para a terceira fase do campeonato. Esta etapa é composta de oito chaves, com três surfistas cada. Os adversários de Medina já estão definidos: os brasileiros Ian Gouveia e Ítalo Ferreira. Na terceira fase, o melhor de cada chave avança às oitavas. Os outros dois são selecionados para uma repescagem.

O dia que terminou com ondas fracas, começou com mar agitado e belas manobras. Durante a manhã, foram disputadas as últimas baterias da primeira fase. O destaque foi Filipe Toledo, que acertou um aéreo full rotation 360º e levou a maior nota da competição até o momento: 9,93. Três dos cinco juízes o avaliaram com nota 10. Com o fim da primeira fase, ficaram definidos os duelos da segunda etapa começou no início da tarde.

A segunda fase tem 12 baterias. Seis foram disputadas nesta terça-feira e o restante acontecerá na quarta-feira. Os cinco brasileiros que caíram na água por esta fase garantiram a classificação: além de Medina, avançaram: Wiggolly Dantas, Ian Gouveia e Ítalo Ferreira. 

O WQS seleciona 10 surfistas que integrarão a elite mundial em 2015. Como Medina é o atual líder do ranking do Circuito Mundial de Surfe (WCT), ele nem precisaria competir neste torneio. Mas o surfista fez questão por ser na praia de Maresias, onde começou a surfar. A preparação de Medina é para a etapa decisiva do WCT, onde compete com Mick Fanning e Kelly Slater.
o que medina precisa para ser campeão mundial

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.


- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.



resultados da segunda fase da etapa prime do wqs

1: Matt Banting (AUS) 14,83, Dillon Perillo 10,06 (EUA), Thomas Woods 13,34 (AUS), Garrett Parkes 14,10 (AUS)
2: Dion Atkinson 12,97 (AUS), Mitch Coleborn 12,96 (AUS), Frederico Morais 11,94 (PRT), Connor O´Leary 11,60 (AUS)
3: Wiggolly Dantas 16,10  (BRA), Davey Cathels 13,67 (AUS), Marc Lacomare 15,60 (FRA), Cahill Bell-Warren 10,40 (AUS)
4: Julian Wilson 13,27 (AUS), Patrick Gudauskas 5,03 (EUA), Billy Stairmand 10,86 (NZL), Ian Gouveia 15,70 (BRA)
5: Gabriel Medina 15,00 (BRA), Brett Simpson 12,17 (EUA), Joan Duru 14,60 (FRA), Maxime Huscenot 11,57 (FRA)
6: Mitch Crews 9,67 (AUS), Italo Ferreira 12,23 (BRA), Brent Dorrington 14,50 (AUS), Gony Zubizarreta 7,60 (ESP)



baterias restantes da segunda fase
7: Miguel Pupo (BRA), Keanu Asing (HAV), Jeremy Flores (FRA), Alejo Muniz (BRA)
8: Caio Ibelli (BRA), Ricardo Christie (NZL), Tim Reyes (EUA), Nathan Hedge (AUS)
9: MAtt Wilkinson (AUS), Carloz Munoz (CRI), Steve Pierson (PYF), Sebastian Ziets (HAV)
10: David do Carmo (BRA), Tomas Hermes (BRA), Marlon Lipke (PRT), Heitor Alves (BRA)
11: Noe Mar McGonagle (CRI), Granger Larsen (HAV), Charles Martin (GLP) e Jack Freeston (AUS)
12: Filipe Toledo (BRA), Jesse Mendes (BRA), Leonardo Fiovaranti (ITA), Santiago Muniz (ARG)



baterias definidas para terceira fase
1: Matt Banting (AUS), O'Leary Connor (AUS) e Marc Lacomare (FRA)
2: Dion Atkinson (AUS), Garrett Parkes (AUS) e Wiggolly Dantas (BRA)
3: Ian Gouveia (BRA), Gabriel Medina (BRA) e Ítalo Ferreira (BRA)
4: Joan Duru (FRA), Brent Dorrington (AUS), Julian Wilson (AUS)



FONTE:
http://glo.bo/1zuqw84

Atacante Adriano é denunciado pelo MP-RJ por tráfico de drogas

Jogador, que está acertado com time do futebol francês, pode responder também por falsificação de documentos. Denúncia será avaliada pela 29ª Vara Criminal do Rio


Por
Rio de Janeiro


Antes de tentar retomar a carreira, Adriano terá outra batalha pela frente. O atacante, que está acertado com o Le Havre, da segunda divisão francesa, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A informação é da ESPN e confirmada pelo órgão em seguida. Segundo o canal, o jogador pode responder também por falsificação de documento.  

Adriano e maillol, Le Havre (Foto: Claudia Garcia)
Adriano, no último fim de semana, em 
visita ao Le Havre (Foto: 
Claudia Garcia)


A denúncia foi feita pela 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro e será avaliada pela 29ª Vara Criminal. Adriano estava na França, onde visitou as instalações do Le Havre, e embarcaria para o Rio de Janeiro ainda nesta terça. O atacante ainda não assinou contrato com o clube francês, mas diz estar “99% acertado”. Ele só jogaria na equipe me janeiro. Na denúncia do Ministério Público, o promotor não pede a prisão de Adriano, mas recomenda que seu passaporte seja recolhido devido à "possibilidade de fuga do jogador, por ser ‘pessoa com elevados recursos financeiros’".


saiba mais

O MP se baseou em investigação da polícia que diz que Adriano comprou uma moto para um traficante da Vila Cruzeiro, comunidade onde o atacante foi criado. Segundo a denúncia, o jogador, junto com o amigo Marcos José de Oliveira, possibilitou que o bem fosse utilizado para o tráfico ilícito de drogas. A moto comprada por Adriano, em 2007, foi colocada no nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o “Mica”, que seria seu amigo (clique aqui e relembre o caso).

De acordo com o MP, na época da compra da moto, a Vila Cruzeiro era dominada pelo Comando Vermelho, facção da qual Mica fazia parte. Segundo a denúncia, o traficante era a “pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região” e precisaria de “veículos velozes, em especial motocicletas, pela agilidade no tráfego, que fossem legalizados e não levantassem suspeitas quando transitassem fora das comunidades”.


  Com tal argumentação, a entidade diz que jogador e seu amigo “se associaram aos traficantes em atividade na Vila Cruzeiro, com a finalidade de facilitar o tráfico ilícito de drogas e as atividades afins". A pena prevista para o tráfico é de 15 anos. A punição por associação ao tráfico é de dez anos. 


FONTE:

Juventus sofre, mas bate Olympiacos e segue vivo. Atlético vence na Suécia

Em jogo de duas viradas, italianos, que estiveram perto da eliminação, vencem em Turim por 3 a 2. Com gol de letra de Koke, espanhóis lideram o embolado Grupo A


Por
Turim



Turim viveu uma noite de festa nesta terça-feira. Teve de tudo no Juventus Stadium. Teve virada espetacular da Velha Senhora sobre o Olympiacos (3 a 2). Teve golaço de Pirlo, em partida que o craque completou 100 jogos na Champions League. Teve pênalti perdido. Teve até gol contra de goleiro. Mas, acima de tudo, teve sofrimento e alívio para os italianos.  

  
saiba mais

Vindo de duas derrotas no torneio, o Juventus tinha a obrigação de vencer os gregos, nesta terça, em Turim. E conseguiu, mas não sem muito sofrimento. Quando Pirlo, em cobrança de falta genial, acertou o ângulo, aos 20 minutos de jogo, parecia que a partida seria fácil para os italianos. Parecia ... O meia, porém, não teve nem tempo para celebrar o golaço. Três minutos depois, Botía empatou de cabeça.

Os italianos acusaram o golpe. Já o Olympiacos, que se dava por satisfeito com o empate, sentiu o abatimento do adversário e partiu para cima. A pressão resultou na virada. Maniatis cruzou da direita, e Ndinga cabeceou com muita força no ângulo: 2 a 1. 

Pirlo comemora gol da Juventus contra o Olympiakos (Foto: Agência Reuters)
Pirlo: 100 jogos na Champions, golaço de falta 
e vitória suada em Turim 
(Foto: Agência Reuters)


Naquele momento, com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Malmö, o Juventus estava praticamente dando adeus à Champions League. O clima no Juventus Stadim era de velório. Foi quando em um minuto tudo mudou. Primeiro, em lance de sorte, o espanhol Llorente, que havia acabado de entrar em campo, cabeceou na trave. A bola caprichosamente voltou, bateu em Roberto Jiménez e entrou. O árbitro assinalou gol contra do goleiro.

Perplexo com a falta de sorte que teve, o Olympiacos sequer teve tempo de lamentar. Menos de um minuto após o empate, Pogba recebeu na área, girou e bateu no campo: 3 a 2, e Juventus mais vivo do que nunca na Liga dos Campeões. No fim, o chileno Vidal ainda mandou na trave uma cobrança de pênalti, que poderia melhorar a colocação do Juventus no Grupo A. 

Koke comemora gol do Atlético de MAdrid contra o Malo (Foto: Agência AFP)
Atlético de Madrid lidera, mas Grupo A 
segue embolado (Foto: Agência AFP)


Na outra partida do grupo, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu o Malmö por 2 a 0 na Suécia. Koke, com um golaço de letra, e Raúl García marcaram os gols dos espanhóis.


Com o resultado, o Grupo A da Liga dos Campeões está embolado. A duas rodadas do fim, o Atlético de Madrid lidera com nove pontos e é seguido por Olympiacos e Juventus, ambos com seis. Os gregos, porém, ocupam a segunda colocação, pois têm um saldo de gols melhor (1 a -1). Na lanterna, com três, o Malmö segue com chances - mesmo que remotas - de classificação às oitavas de final.


FONTE:

CR7 para em Mignolet, mas Benzema garante vitória e classificação do Real

Time reserva do Liverpool cria pouca resistência, apesar da derrota por apenas 1 a 0, mas goleiro belga consegue adiar recorde de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu


Por
Madri

É como se Brendan Rodgers tivesse erguido uma bandeira branca no Santiago Bernabéu. O Liverpool, dono de cinco títulos da Liga dos Campeões, enfrentou o Real Madrid com praticamente o time inteiro formado por reservas. As consequências poderiam ter sido trágicas, com uma goleada ainda maior que a sofrida em Anfield (3 a 0), mas as defesas do belga Mignolet impediram um placar elástico. Os merengues tiveram de se contentar "apenas" com a vitória por 1 a 0, gol de Karim Benzema, e a classificação antecipada às oitavas de final depois de quatro rodadas do Grupo B.


saiba mais

Cristiano Ronaldo, como se sabe, passou em branco. O craque português movimentou-se bastante, pareceu obcecado em balançar as redes como sempre... Só não teve uma noite feliz nas finalizações. 

Assim, persiste o recorde de Raúl González, acertado com o New York Cosmos para a próxima temporada, como maior artilheiro da história da Champions (71 gols em 142 jogos). O português soma 70 (107 jogos), contra 69 (89 jogos) do argentino Lionel Messi, que entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Ajax, na Amsterdã Arena, pelo Grupo F. O GloboEsporte.com transmitirá o jogaço ao vivo a partir das 17h (de Brasília).

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Liverpool (Foto: Agência AFP)
Karim Benzema confirmou a ótima fase ao marcar 
o seu quinto gol na Liga dos Campeões (Foto: 
Agência AFP)


O Real garantiu a vaga graças aos 100% de aproveitamento até aqui. A campanha é quase irretocável: quatro vitórias em quatro jogos (12 pontos), 11 gols marcados a favor e dois contra. O vice-líder da chave é o Basel, dono da maior goleada desta terça: 4 a 0 sobre o Ludogorets, da Búlgária, no St. Jakob-Park (gols de Embolo, González, Gashi e Suchy). Os suíços têm seis pontos, contra apenas três do Liverpool e Ludogorets - os ingleses estão em terceiro graças ao saldo de gols (-4 a -5). 

Os Reds terão de contornar a crise para recuperar o segundo posto e voltar ao mata-mata. Mas Brendan Rodgers pode não sobreviver até lá - o técnico inglês foi bastante criticado por sua postura de mandar reservas a campo (Gerrard, Philippe Coutinho e Sterling só entraram no decorrer do segundo tempo) numa competição tão importante. No sábado, a equipe enfrenta o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, torneio no qual é apenas o sétimo, a 12 pontos dos Blues, líderes após 10 rodadas.

Cristiano Ronaldo e Lucas Leiva, Real Madrid X Liverpool (Foto: Agência EFE)
Cristiano Ronaldo e Lucas Leiva: volante 
brasileiro recebeu oportunidade como 
titular (Foto: Agência EFE)


No time espanhol, Karim Benzema pôde confirmar o excelente momento ao marcar o seu oitavo gol nos últimos sete jogos. Ao completar o cruzamento de Marcelo (o lateral brasileiro foi outro grande destaque do jogo), aos 27 minutos do primeiro tempo, o francês também se consolidou como vice-artilheiro da atual edição da Champions. São cinco gols, contra seis do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar. A conta poderia ser maior, mas Mignolet impediu Benzema, Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez, entre outros, de ampliarem o placar.


A Champions voltará no dia 26 para o Liverpool, com a visita ao Ludogorets na Bulgária. O Real também jogará fora de casa, mas diante do Basel, podendo definir por antecipação a classificação como primeiro colocado na chave.



FONTE:
http://glo.bo/1xaa5cL

Rivais na Copa do Brasil, Santos e Cruzeiro também duelam por receitas

Clubes, que decidem uma vaga na final do torneio, terminaram 2013 com receitas parecidas. Com cofres mais saudáveis, mineiros devem ultrapassar paulistas em 2014


Por
São Paulo

Cruzeiro x Santos - mineirão  (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press / Agência Estado)Clubes duelam também por receitas (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press / Agência Estado)


Santos e Cruzeiro decidem nesta quarta-feira um dos finalistas da Copa do Brasil em duelo na Vila Belmiro, a partir das 22h. Mas o confronto entre paulistas e mineiros, além de definir o futuro das equipes na competição, também impactará uma outra disputa entre os clubes: a da arrecadação.

As duas equipes terminaram a temporada passada em um patamar muito próximo de receitas arrecadadas, com pequena vantagem para os santistas, que fecharam 2013 com R$ 190 milhões contra R$ 188 milhões dos cruzeirenses. Atrás do rival desde 2010, quando Neymar explodiu com a camisa branca, a perspectiva dos dirigentes celestes é ter, já em 2015, o adversário desta semana em seu retrovisor.

A expectativa se explica ao analisar a estrutura de arrecadação das duas equipes e o retorno dos investimentos feitos – com clara vantagem ao Cruzeiro, campeão mineiro e em vias de conquistar o bicampeonato brasileiro. São os comandados de Marcelo Oliveira, também, que entram em campo na quarta mais próximos de um lugar na final da Copa do Brasil, já que venceram a partida de ida por 1 a 0 e, com um empate, se classificam. O Santos terá de bater os visitantes por ao menos dois gols de diferença para ainda lutar pelo título.

Publicada recentemente, uma análise do banco Itaú BBA sobre os balanços das finanças dos clubes brasileiros no ano passado aponta que o Cruzeiro tem alicerces mais sólidos do que o Santos, com maior participação das receitas recorrentes – aquelas que tendem a se repetir ano após ano.

Sócio-torcedor

Boa parte do crescimento de 57% do Cruzeiro em 2013 se deu pela importante participação das rendas de bilheteria e do programa de sócio-torcedor nas contas do clube. Pela primeira vez, esse tipo de receita superou o que foi conquistado com cotas de TV. A ótima campanha no Brasileiro e a reabertura do Mineirão impulsionaram essa arrecadação, que passou de R$ 10,6 milhões em 2012 para aproximadamente R$ 64 milhões na temporada seguinte – valor que deve ser superado novamente em 2014, já que o clube aumentou o número de sócios em mais de 12 mil, passando para os 65 mil atuais.

Torcida do Cruzeiro faz a festa no jogo contra o Botafogo no Mineirão (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Em 2013, receitas com bilheteria e sócio-torcedor 
superaram cotas de TV no Cruzeiro (Foto: 
Gualter Naves/Light Press)

- A base de sustentação do Cruzeiro é bem mais saudável que a do Santos. Há um componente equilibrado entre bilheteria e sócio-torcedor e parte desses R$ 64 milhões é do programa, algo que deve se manter ao longo do tempo – afirma Cesar Grafietti, coordenador do estudo realizado pelo Itaú BBA.

Ele aponta os altos custos do clube como ponto de atenção.

- Nos dois últimos anos, as despesas foram maiores do que as receitas. Assim, há a necessidade de se manter os bons resultados em campo – diz Grafietti. O Cruzeiro acumula um déficit de quase R$ 63 milhões desde 2011.

Ressaca pós-Neymar

Os balanços do Santos confirmam o bem que Neymar fez aos cofres do clube enquanto esteve lá. As receitas passaram de R$ 70 milhões, em 2009, quando o jogador ainda era uma promessa, para os R$ 190 milhões do ano passado, o último em que o atacante atuou pelo clube.

Foi o ex-camisa 11, também, uma das principais fontes de arrecadação do Alvinegro em 2013. Sua venda rendeu cerca de R$ 51 milhões ao clube por 55% dos direitos do jogador e um acordo em que o Barcelona comprou a prioridade na negociação de outros três jovens atletas da base – os atacantes Gabriel, Victor Andrade e Giva, sendo que só o primeiro continua no elenco principal.

Neymar Santos x Flamengo (Foto: Adalberto Marques / Agif )
Neymar chora em sua despedida do Santos: 
busca por novo ídolo causou rombo no 
clube (Foto: Adalberto Marques / Agif )


A saída do atleta, porém, está ligada também ao déficit de R$ 40 milhões que o Santos apresentou em 2013. Sem Neymar, o clube passou mais de um ano sem um patrocinador fixo para ocupar o espaço mais nobre de seu uniforme. A bilheteria também caiu para o menor nível em quatro anos: foram apenas R$ 10 milhões, contra um auge de R$ 38 milhões em 2011, quando o time foi campeão da Libertadores.

- Sem seu ídolo, o Santos ainda procura um norte. Acabou gastando mais do que devia - explica Grafietti.

altos investimentos

O Santos investiu como ninguém em 2013: foram R$ 89 milhões, 47% de toda sua receita no ano, segundo a análise do banco, apenas na montagem de um elenco que nada ganhou. O Cruzeiro também abriu os cofres para reforçar o elenco (R$ 35 milhões), mas colheu um Brasileiro, um Mineiro, é líder e favorito ao campeonato nacional deste ano, além de ainda ter chances na Copa do Brasil.

Há um ponto em comum entre os dois clubes, nesse aspecto: o argentino Montillo. Ídolo cruzeirense, o jogador deixou a Toca da Raposa no início de 2013 rumo ao Santos. Os paulistas pagaram, à época, cerca de R$ 16,2 milhões por 60% dos direitos do jogador, e ainda devolveram o volante Henrique, que havia custado R$ 6 milhões em 2011, aos mineiros, que usaram esses recursos para reforçar o time. A apagada passagem do meia pela Vila Belmiro terminou em janeiro, quando foi vendido ao Shandong Luneng, da China.

Se em campo o Santos ainda pode superar o Cruzeiro, fora dele a possibilidade maior é de que a equipe de Belo Horizonte ultrapasse os rivais, com cofres mais saudáveis.


- O Santos deve ter novamente uma queda importante de receita. Não teve vendas de atletas e conta com um volume baixo de bilheteria, enquanto a torcida do Cruzeiro se mostra mais forte. A tendência do Cruzeiro é bem mais positiva do que a do Santos - aponta Grafietti. Procuradas, as duas diretorias não se manifestaram.


FONTE:
   

"Vou poder dormir em casa", brinca Massa, já em SP para o GP do Brasil


Brasileiro desembarcou no fim da manhã desta terça-feira e terá maratona de eventos promocionais antes de começar trabalhos em Interlagos: "Vou poder dormir em casa!"


Por


Foram 280 dias desde o primeiro teste da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, Espanha. Nesse meio tempo, 17 corridas ao redor do mundo, diferentes hotéis e muitos, mas muitos embarques e desembarques. E nesta terça-feira Felipe Massa, enfim, está em sua terra natal. Mas nada de férias, muito menos de descanso. Neste fim de semana é a vez do GP do Brasil, válido pela penúltima etapa da temporada 2014. Para o brasileiro da Williams, a ocasião é mais do que apenas uma corrida, é a oportunidade de matar a saudade do país - que pouco tem a chance de visitar em razão da exigente rotina da Fórmula 1 - e também de sua cama, no apartamento que possui no bairro do Morumbi.

Felipe Massa em coquetel em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Felipe Massa em coquetel em São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


- Cheguei hoje, consegui passar algumas horas na minha casa e vim para cá. Esse ano eu vim muito pouco ao Brasil, umas três vezes. No começo do ano consegui vir alguns dias. Aí nas férias de agosto passei um bom tempo aqui e antes da corrida dos EUA consegui passar seis dias. Essa é a quarta vez.  É sempre bom voltar para nosso país, voltar para casa. 

Principalmente para a corrida do Brasil, que é emocionante. Mas não só pela corrida, pois consigo correr e dormir em casa. A gente sente falta né. Adoro o Brasil. Tem os problemas que a gente tem que solucionar né? Mas quando eu venho aqui eu sempre sinto um prazer imenso - celebrou o piloto, que mora em Mônaco durante a temporada, para ficar mais próximo das corridas, que são realizadas em sua maioria na Europa e na Ásia.

Massa desembarcou em São Paulo nesta manhã, mal teve tempo de passar em casa e já foi  o primeiro de seus compromissos profissionais: um coquetel para convidados especiais de um dos patrocinadores da Williams, em um hotel de luxo no bairro de Vila Cordeiro, onde atendeu a reportagem do GloboEsporte.com.

Descontraído, Massa conversou com os convidados, respondeu perguntas dos fãs e posou para fotos com todos os presentes. Ao ser abordado por um dos presentes com a pergunta "se fosse dono de uma equipe no passado, quem escolheria, Ayrton Senna ou Nelson Piquet?", Felipe retrucou de bem humorado: "Se eu tivesse uma equipe, eu teria direito a dois pilotos. Então escolheria os dois, ué!?".

Mosaico - GP Brasil Felipe Massa (Foto: Editoria de Arte)
Mosaico - GP Brasil Felipe Massa 
(Foto: Editoria de Arte)


O coquetel é apenas um da série de eventos que Massa atenderá nesta semana. Único brasileiro titular, o paulista de 33 anos é o piloto mais requisitado do grid na semana do GP. E a partir de quinta-feira, é hora de trabalhar no carro, no autódromo de Interlagos.

- Tenho mais um evento depois desse. Amanhã tenho mais dois eventos. É uma semana bem puxada. A minha família vai acompanhar durante o Grande Prêmio. Infelizmente não dá nem para visitar muitos amigos, parentes. É muito corrido. A gente tem muito trabalho, compromisso com os patrocinadores. Aí na quinta-feira a gente já começa a trabalhar no autódromo. Não tenho muito tempo – explicou o piloto, que já deixou para trás a frustração com a perda do pódio nos EUA.

Felipe Massa coletiva Formula 1 (Foto: Marcos Ribolli)
Felipe Massa mostrou bom humor em papo 
com convidados (Foto: Marcos Ribolli)


Tempo que fica ainda mais escasso, pois em 2014, diferentemente dos anos anteriores o GP do Brasil não encerra a temporada. Com isso, o piloto não poderá “emendar” as férias, pois poucos dias depois da prova terá que embarcar para Abu Dhabi, novo palco da decisão do campeonato, dia 23 de novembro. Sem problemas para o brasileiro, que brinca que apenas “adiou” suas férias.

- Quando encerrava a temporada, conseguia ficar um pouco mais. Agora a gente vai ter que ir embora logo, porque tem a corrida em Abu Dhabi. Mas depois eu vou conseguir voltar para o Brasil - completou Felipe, 8º colocado na temporada 2014, com 83 pontos. Confira a classificação completa.

GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Autódromo de Interlagos. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, 10h (de Brasília) e têm transmissão do SporTV. A TV Globo transmite todas as emoções do treino classificatório, às 14h de sábado, e da corrida, às 14h de domingo. O GloboEsporte.com cobre tudo em Tempo Real.

INFO - Horário GP do Brasil F1 (Foto: Editoria de Arte)

INFO - Serviços GP do Brasil F1 (Foto: Editoria de Arte)

Hermanos em alta: coadjuvantes, Canteros e Dátolo ditam ritmo de semi

Com características distintas, apesar de jogarem no mesmo setor, argentinos são determinantes taticamente para Fla e Galo no duelo desta quarta, no Mineirão


Por
Rio de Janeiro


Datolo e Canteros, Flamengo X Atlético-mg (Foto: Marcos de Paula / Agência estado)Datolo e Canteros no confronto da semana passada .(Foto: Marcos de Paula / Agência estado)


Fundamentais mesmo sem serem decisivos. O sucesso de Flamengo e Atlético-MG no segundo semestre de 2014 passa muito pelos pés de dois argentinos que raramente experimentam os papéis de protagonistas, mas desempenham como poucos a função de coadjuvantes nos esquemas de Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi. Com trajetórias distintas no futebol brasileiro, Hector Canteros e Jesus Dátolos são os motores dos times que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e terão papel determinante no ritmo do jogo que colocará o Rubro-Negro ou o Galo na decisão da Copa do Brasil.

Cria do Velez Sarzfield, Canteros chegou ao país durante a Copa do Mundo e não precisou de muito tempo para adaptação. Se os méritos da reviravolta do Flamengo na temporada são creditados em sua maioria para Vanderlei Luxemburgo, eles passam muito também pela importância do camisa 20 para a equipe. Após demora para regularização no BID, o argentino estreou no mesmo dia que Luxa, na vitória sobre o Botafogo, dia 27 de julho, e participou de 24 dos 26 jogos do Rubro-Negro desde então. Nas vezes em que foi desfalque, o time não venceu (empate com o Fluminense e derrota para o Botafogo), o que o garante um aproveitamento de 65,2% dos pontos.


saiba mais

Aos 25 anos, Canteros sofreu menos que Dátolo para vingar no futebol brasileiro e tem status de intocável no Fla. Com dois gols e uma assistência, não tem sido muito efetivo no ataque, mas é o ponto de ligação entre a defesa e o ataque. Atuando ao lado de Cáceres na cabeça de área, ajuda na marcação, com 33 roubadas de bolas no Brasileirão, e é responsável por acionar rapidamente os homens de frente, principalmente os velozes Everton e Gabriel. Dono de uma boa leitura do jogo, o argentino resume bem sua função tática:

- Tento dar equilíbrio ao time, permitir que a bola chegue limpa para que os atacantes finalizem. Essa é a função mais importante do meio-campo: distribuir o jogo com equilíbrio. Dátolo é um grande jogador, que tem muita experiência, é muito conhecido e tem muita qualidade. Também é importante para o Atlético-MG, e temos que marcá-lo para que não distribua o jogo, não cresça dentro de campo. São partidas decisivas, temos que jogar com a mente fria e o coração quente.


Canteros comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Getty Images)
Canteros tem sido fundamental para a recuperação 
do Flamengo, marcando e fazendo gols (Foto: 
Getty Images)


O sucesso de Dátolo no Galo também é diretamente ligado ao trabalho do treinador. Desde que Levir Culpi chegou, o argentino cresceu de produção e, enfim, mostrou no Brasil o futebol que o fez ter sucesso com a camisa do Boca Juniors. De passagem apagada pelo Internacional, é dono de sete assistências e cinco gols no Brasileirão, performance decisiva para arrancada do Atlético-MG no segundo turno. A intensidade com a qual participa do jogo o transformou ainda no segundo jogador que mais recebe faltas da equipe na competição em pontos corridos, 40, e também o terceiro que erra mais passes: 92.

Após atuação abaixo da média no Maracanã, o retorno do bom futebol de Dátolo será determinante para que o Galo volte a tirar em Belo Horizonte uma desvantagem no mata-mata. Para ele, a importância na equipe atual se dá muito pela confiança de Levir Culpi.

- O Atlético-MG me contratou para isso (ser o motor da equipe). Graças a Deus, o Levir me deu a oportunidade de ter essa sequência, e estou buscando aproveitar. Acho que eu e Canteros somos um pouco parecidos dentro de campo, mas cada um tem seu estilo de jogo.


Datolo Atlético-MG e Bahia (Foto: Agência Getty Images)
Dátolo demorou a emplacar no Atlético-MG, 
mas hoje é peça fundamental para o Galo 
(Foto: Agência Getty Images)


Vanderlei Luxemburgo falou sobre a importância dos argentinos para suas equipes na semifinal da Copa do Brasil e tratou de defini-los. Seja na intensidade ofensiva de Dátolo ou na cadência baseada em passes precisos de Canteros, o treinador vê Fla e Galo bem servidos no meio-campo.

- Dátolo é um jogador que conheci no Inter, mas era aquela coisa que não encaixava naquele time. No Atlético-MG, ele está bem posicionado, jogando às vezes como segundo volante, lançando... É um jogador interessante, e preocupante porque a gente sabe que pode meter uma bola. E o Canteros por vezes coloco ele até como terceiro homem (de meio campo), mais adiantado. Ele é um jogador mais cadenciado, que quebra o ritmo do adversário e até o nosso, quando precisa. Ele joga muito à argentina: toca, toca, toca, se apresenta. São dois jogadores importantes nas equipes.



Nesta quarta-feira, o Flamengo de Canteros entra em vantagem na briga por um lugar na final da Copa do Brasil. Com o 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, os cariocas podem perder por um gol de diferença ou até dois, caso balancem as redes. Vitória por três ou mais gols, dá a vaga aos mineiros, enquanto um novo 2 a 0 para o time da casa leva a decisão para os pênaltis. Cruzeiro e Santos fazem a outra semifinal.


FONTE:
http://glo.bo/1AcZkvN

Talisca marca no fim, Benfica bate Monaco e segue vivo na Champions

Brasileiro é novamente decisivo para os Encarnados e garante vitória por 1 a 0 em casa, que deixa equipe portuguesa ainda com chance de classificação na competição


Por
Lisboa, Portugal


saiba mais

Virou rotina na temporada: mais uma vez, Anderson Talisca foi decisivo para o Benfica. Nesta terça-feira, o brasileiro fez o gol da vitória dos Encarnados por 1 a 0 sobre o Monaco, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O resultado fez com que o time português mantivesse viva a chance de se classificar para as oitavas de final.

Foi a primeira vez que Talisca balançou as redes na Liga dos Campeões, mas, no geral, ele tem sido mais prolífico na temporada: ao todo, ele marcou em nove oportunidades em 13 jogos, o que o torna o artilheiro do Benfica até o momento. Contra o Monaco, veio o gol mais importante. 

Talisca, Benfica X Monaco (Foto: Agência AFP)
Talisca em ação pelo Benfica: brasileiro foi 
mais uma vez decisivo (Foto: Agência AFP)

Lanterna do grupo antes da rodada, o Benfica corria o risco de ser eliminado em caso de derrota. O empate também praticamente sepultava as chances lusitanas, e a equipe jogava mal, sofrendo com a pressão da torcida. No gol, Julio César fez boas defesas para evitar uma situação ainda pior.

Talisca, que começou no ataque e foi recuando ao longo do jogo, apareceu para salvar: aos 38 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da esquerda e desvio no primeiro pau, ele apareceu livre na área para completar para as redes.

Agora, o panorama é mais animador. Apesar de continuar em último lugar, com quatro pontos, o Benfica está empatado com o Zenit, terceiro colocado, e está a apenas um ponto do Monaco, que segue na vice-liderança. O Bayer Leverkusen está no topo, com nove.

Na próxima rodada, dia 26 de novembro, o Benfica vai à Rússia enfrentar o Zenit. Já o Monaco visita o Bayer Leverkusen.

Fabinho e Nico Gaitan, Benfica X Monaco (Foto: Agência AFP)
Fabinho disputa a bola com Gaitán: lateral foi 
titular do Monaco contra o Benfica (Foto: 
Agência A


FONTE:

Götze revela bastidores de foto viral com Messi após final no Maracanã

Alemão afirma que saiu correndo atrás do argentino quando o avistou, mas reconhece que o melhor a fazer era ter deixado o adversário sozinho após o jogo


Por
Munique, Alemanha
saiba mais

Poucas horas após marcar o gol do título mundial da Alemanha e ser eleito o melhor jogador da decisão da Copa do Mundo, Mario Götze reverenciou o adversário Lionel Messi no Instagram. Ainda no Maracanã, o meia-atacante do Bayern de Munique postou uma imagem dele com o argentino. A legenda simplesmente dizia “gênio”. A imagem, com o craque adversário com cara de poucos amigos, fez sucesso na internet e tornou-se viral.

Nesta semana, em entrevista a um “talk show” de uma emissora alemã, Götze revelou os bastidores da foto. Segundo o jogador, ao avistar Messi , ele saiu correndo atrás do argentino para conseguir uma foto. 

- Para ser honesto, eu estava na sala de conferência para a imprensa e havia acabado de receber a medalha de "homem do jogo". Foi quando vi o Messi de costas e corri para tentar uma foto. 

Mario Götze tira foto com Lionel Messi após final da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)
Mario Götze postou foto com Messi, na área 
interna do Maracanã, após a decisão da 
Copa (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante a entrevista, o apresentador perguntou se Götze tentou, de alguma maneira, consolar Messi pela derrota na final da Copa do Mundo. O alemão afirmou que não poderia fazer muita coisa e reconheceu que o melhor era ter deixado o adversário sozinho naquele momento.
- Acho que todos que jogam futebol sabem como é perder um gol ou um jogo. Não se pode sempre vencer. Até por isso sabemos como é passar por uma situação como essa. A melhor coisa era deixá-lo sozinho. É impossível achar palavras certas em um momento como esse. Na verdade, não há muito o que dizer.

Apesar da derrota para a Alemanha na decisão da Copa do Mundo, em julho, no Maracanã, Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial pela Fifa. 


FONTE:
http://glo.bo/1AbF0uL

Sul-coreano ofusca Hulk, e Bayer Leverkusen derrota Zenit na Rússia

Son Heung Min faz os dois gols do time alemão no triunfo sobre a equipe de Hulk, que teve atuação discreta. Germânicos se mantêm na liderança do Grupo C da Champions


Por
São Petersburgo, Rússia



saiba mais
O sul-coreano Son Heung Min foi o grande destaque na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Zenit por 2 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo C da Champions. O atacante marcou os gols de sua equipe e ofuscou o brasileiro Hulk, estrela do time russo, que teve atuação discreta e passou em branco - o venezuelano Rondón diminuiu o placar.

O resultado encaminhou a classificação do Bayer para as oitavas de final da Champions. Os germânicos se mantiveram na liderança da chave, com nove pontos, e abriram uma vantagem de cinco para o Zenit, que continua em terceiro lugar. Em segundo está o Benfica, com cinco pontos, que enfrenta o lanterna Monaco mais tarde. 

Na próxima rodada, dia 26 de novembro, o Bayer recebe o Monaco e precisará de apenas mais uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados. Já o Zenit terá de correr atrás do prejuízo contra o Benfica, também em casa. 

Son Heung-min comemora gol do Bayer Leverkusen contra o Zenit (Foto: Agência AP)
Son Heung Min comemora gol do Bayer 
Leverkusen contra o Zenit (Foto: Agência AP)


PRIMEIRO TEMPO MORNO

O equilíbrio no grupo se fez notar em campo desde o início. O Bayer começou melhor, adiantando a marcação, mas logo o Zenit ganhou terreno e equilibrou a partida. Apesar disso, o nível não foi dos melhores: muitas faltas e passes errados tornaram o duelo arrastado, disputado predominantemente no meio de campo.


Entretanto, houve bons momentos. Mesmo apagado, sem espaço pela direita, Hulk acertou a trave em cobrança de falta lateral, aos 12 minutos. Kerzhakov perdeu duas boas chances na área, de cara com Leno. Do lado do Bayer, os passes trocados em velocidade eram a tônica, mas a grande oportunidade veio em jogada individual de Kiessling, que driblou três adversários na área, mas foi travado na hora do chute. 

Hulk, Bayer Leverkusen X Zenit (Foto: Agência AP)
Hulk tenta passar por Toprak: atacante passou 
em branco contra o Bayer (Foto: Agência AP)


SUL-COREANO BRILHA

A etapa final continuou truncada, com o Zenit ligeiramente superior, tendo mais presença ofensiva. Entretanto, o Bayer foi mais eficiente, graças à inspiração de Heung Min. Primeiro, aos 22, o sul-coreano finalizou jogada ensaiada da equipe e acertou um belo chute de fora da área, sem chance para Lodygin. Cinco minutos depois, veio o golpe final: após boa troca de passes, Bender deixou o artilheiro na cara do gol, e ele não desperdiçou, ampliando o placar.



Desordenado, o Zenit tentou reagir, mas de forma desorganizada. Hulk continuou lutando muito, mas seguiu muito bem marcado e não encontrou espaços para fazer a diferença. Coube a Rondón diminuir o placar, aos 43 minutos, mas era tarde demais para buscar o empate.


FONTE:
http://glo.bo/1zuqIEd

Atleticanos prometem foguetório para atrapalhar jogadores do Flamengo

Tática foi usada na conquista da Libertadores 2013, quando o time superou desvantagens de dois gols contra Newell's e Olimpia


Por
Belo Horizonte


torcida do Atlético-MG na porta do hotel do NOB (Foto: Daniel Carvalho)Em 2013, a torcida fez festa na porta da concentração do Newell's (Foto: Daniel Carvalho)


A pressão da torcida atleticana promete começar antes mesmo do duelo em campo contra o Flamengo. Os torcedores do Atlético-MG lançaram uma campanha nas redes sociais para não deixarem os jogadores rubro-negros dormirem na véspera do jogo com o Galo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a <i>hashtag</i> “#EmBHUrubuNãoDorme”, os torcedores estão marcando um encontro na porta do hotel onde estará hospedada a delegação adversária para soltarem foguetes e impedirem o descanso dos atletas.

Está não é a primeira vez que a torcida do Atlético-MG toma tal atitude. Na semifinal da Libertadores de 2013 contra o Newell's Old Boys, quando o clube tinha que tirar a mesma vantagem adversária de 2 a 0, a farra foi grande na porta do hotel. O ato se repetiu, porém em proporção maior, na antes da decisão contra o Olimpia. O time lutava novamente contra um resultado negativo sofrido fora de casa. Nas duas ocasiões o Galo tirou a desvantagem de dois gols e acabou conquistando título da competição.

A delegação do Flamengo chega à Belo Horizonte nesta terça-feira. A partida entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Minierão.


saiba mais

Gabriel e Everton viajam com o time para BH, mas seguem como dúvida

Atacante e meia, ambos com problemas na coxa, são relacionados para a partida de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil


Por
Rio de Janeiro


Assim como no treino de segunda-feira, Gabriel e Everton foram ao gramado do Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira. Os dois realizaram apenas um trabalho físico sob o comando do preparador Antonio Mello, com trotes leves em torno do gramado e viajam com a equipe para Belo Horizonte. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela privacidade no treino, fechando as portas para a imprensa até os minutos finais, quando liberou para fotos e filmagens.

Apesar de relacionados para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Gabriel e Everton ainda são dúvida e não estão confirmados entre os titulares - informação que permanecerá em mistério até momentos antes da partida. 

Everton e Gabriel, treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
Everton e Gabriel fizeram atividade física nesta 
terça-feira e viajam com o grupo (Foto: Cezar 
Loureiro / O Globo)


Everton sentiu um problema na coxa esquerda no jogo de ida da semifinal, enquanto Gabriel saiu de campo no domingo, ainda no primeiro tempo, na vitória sobre a Chapecoense, reclamando de dores no mesmo local. Outro desfalque será o lateral Léo Moura, que foi vetado para a partida desta quarta-feira com uma lesão na coxa.

O Flamengo levará a Belo Horizonte os seguintes jogadores: 

Goleiros: Paulo Victor e Cesar.
Zagueiros:Chicão, Marcelo, Samir, Wallace. e Frauches.
Laterais: João Paulo, Leo.
Meias: Amaral, Cáceres, Muralha, Everton, Luiz Antonio, Marcio Araújo, Mattheus, Lucas Mugni e Canteros.
Atacantes:  Gabriel, Eduardo da Silva, Nixon, Igor Sartori e E
lton.


FONTE:
http://glo.bo/10hHTcK