quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pará e Lucas Coelho se estranham e trocam socos em treino do Grêmio

Jogadores se desentenderam no final da atividade realizada no CT Luiz Carvalho


Por
Porto Alegre

 
Já acalorado por causa da temperatura na casa dos 40ºC em Porto Alegre, o treinamento do Grêmio pegou fogo de vez com briga entre o lateral Pará e o atacante Lucas Coelho. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Houve troca de empurrões e socos.

O lance aconteceu no final da atividade. Em uma disputa de bola, atacante e lateral protagonizaram sucessivas divididas, até que Pará atingiu o atacante. A resposta foi imediata, com socos e chutes. Lucas Coelho ainda deu um chute na bola em direção do defensor. 


Treino grêmio - briga (Foto: Luciano Leon / Raw Image / Agência Estado)
Pará e Lucas Coelho (de laranja) trocando 
socos em CT (Foto: Luciano Leon / Raw 
Image / Agência Estado)


Felipão manteve os dois jogadores até o final do treinamento. Depois, chamou a dupla para uma conversa reservada. Pará falou em entrevista coletiva sobre o episódio. De acordo com o lateral, ele pediu desculpas e trata o incidente como caso encerrado.

- O professor Felipe estava cobrando, não estava nada dando certo no treino. Cheguei um pouco mais forte, mas a gente já conversou ali, já se desculpou.  Todos sabem o jeito que eu jogo, mas aconteceu. Pedi desculpa, dei um abraço, nunca havia acontecido isso comigo. É esfriar a cabeça que o foco é o jogo de sábado - disse Pará.


Treino grêmio - briga (Foto: Luciano Leon / Raw Image / Agência Estado)
Treino do Grêmio tem briga entre Pará e Lucas 
Coelho (de costas) (Foto: Luciano Leon / Raw 
Image / Agência Estado)


O lance ocorreu logo após um erro defensivo. Após cruzamento da direita, Lucas Coelho marcou de cabeça contra a zaga titular. Felipão ficou muito irritado com a falha defensiva e esbravejou com todos os atletas.  

- Foram três (atacantes) contra seis (defensores). Vocês ficam sem encurtar, só olhando. Isso é preguiça? Vamos ficar aqui até amanhã se for preciso, até acertar – berrou. 
Luan era outro que já havia recebido bronca no treinador por não passar bola no ataque. No último lance do trabalho, o atacante serviu para Dudu marcar – o que encerrou o treinamento. 
Pará e Lucas Coelho deixaram no gramado separados. No vestiário,  fizeram as pazes, segundo o lateral.

Não foi a primeira confusão na qual se envolvera Lucas Coelho nesta temporada. Em 10 de julho, quando o time ainda era treinador por Enderson Moreira o centroavante havia se desentendido com o meia Alan Ruiz em atividade na Arena. A dupla trocou empurrões. O diretor executivo Rui Costa, na época, minimizou o ocorrido.

Agora, com Felipão, a expectativa tricolor é de voltar ao G-4. Para isso, enfrenta no sábado o Vitória na Arena. Pará será titular. Lucas Coelho é reserva de Barcos no ataque.

lucas coelho grêmio briga pará (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Lucas Coelho mostra irritação logo após episódio 
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Em abertura do Brasileiro, prefeito do Rio arrisca flechadas no Sambódromo

Eduardo Paes participou da cerimônia de início da competição e brincou com arco e flecha sob a instrução de Marcus Vinícius, vice-campeão mundial


Por
Rio de Janeiro


O Campeonato Brasileiro de tiro com arco terá início apenas nesta quinta-feira. Mas, ao menos na cerimônia de abertura, ocorrida nesta quarta, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já arriscou as primeiras flechadas no Sambódromo, local que será a sede do esporte nas Olimpíadas de 2016. É verdade que a precisão de Paes não foi das melhores, mesmo sob a supervisão do vice-campeão mundial Marcus Vinícius D'Almeida. Os outros atletas, no entanto, puderam aproveitar o dia para treinamentos de precisão e para se acostumarem com o clima e o vento na Marquês de Sapucaí, que receberá o evento até sábado, dia 1 de novembro.

abertura de tiro com arco - Nusman, Paes e Marcus (Foto: Thiago Quintella)
Eduardo Paes arrisca flechada com auxílio de 
Marcus Vinícius, e Nuzman ao lado (Foto: 
Thiago Quintella)


Na cerimônia, além dos 236 atletas inscritos na competição, estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Confederação Brasileiro de Tiro com Arco (CBTarco), 

Vicente Fernando Blumenschein, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O Campeonato Brasileiro terá uma área de disputa com 32 anteparos (alvos) e modalidades de Arco Composto e Arco Recurvo, ambos com categorias feminina e masculina.

- É uma enorme alegria estarmos nessa cerimônia de tiro com arco, num lugar olímpico, que será uma das sedes dos Jogos. Sou testemunha do trabalho feito pela confederação de tiro com arco, estão surgindo tantos jovens atletas, novos talentos. São eles que terão a oportunidade de representar o país no Pan-Americano e nos Jogos Olímpicos e nossas esperanças de medalha - declarou Nuzman.

abertura de tiro com arco (Foto: Thiago Quintella)Atletas aproveitaram a quarta-feira para treinaram tiros no Sambódromo (Foto: Thiago Quintella)


O prefeito do Rio, Eduardo Paes aproveitou para brincar de arqueiro. Sob a orientação de Marcus Vinícius D'Alemida, vice-campeão mundial no mês passado, ele deu duas flechadas a curta distânica, e acertou uma longe do centro, e outra na área de oito pontos. A brincadeira arrancou aplausos dos atiradores.

- Não deixa de ser um evento-teste. Pode não ser um padrão olímpico, mas mostra um pouco das nossas instalações. Essas serão umas Olimpíadas que buscaram usar a estrutura presente na cidade. Então, você vê o "estádio do samba", tem que construir mais arquibancadas, banheiros, claro que tem adaptação para fazer, mas o estádio está pronto e esse é um super gol das Olimpíadas do Rio - disse o prefeito.

- As Olimpíadas são um evento incrível, as obras estão sendo feitas, e vai deixar um legado muito importante, tem muita coisa acontecendo na cidade do Rio. Aqui vai ser o lugar do tiro com arco, ainda tem coisa para fazer, muita obra, e vamos entregar tudo no prazo, em dia. Não vai ser só festa, terá planejamento, posso garantir a você que não vamos deixar elefantes brancos - completou.

A maior dificuldade dos atletas neste dia de treinos oficiais no Sambódromo foi com o vento forte e lateral às flechadas, além de terem enfrentado o sol de frente na parte da tarde. Nas Olimpíadas, no entanto, a orientação dos alvos será diferente. O vento será de frente para os tiros e o sol baterá lateralmente aos atletas, já que nasce e se põe atrás das arquibancadas do local.

abertura de tiro com arco (Foto: Thiago Quintella)
Sambódromo será o palco do Brasileiro e  das 
Olimpíadas em 2016 (Foto: Thiago Quintella)

abertura de tiro com arco - Nuzman e Marcus (Foto: Thiago Quintella)
Carlos Arthur Nuzman posa com o arco ao 
lado de Marcus Vinícius, vice-campeão 
mundial (Foto: Thiago Quintella)


FONTE:

Duplas do Brasil encaminham vagas para as oitavas no Open da Argentina

Larissa/Talita, Mª Clara/Carol e Lili/Rebecca vencem dois jogos e estão a uma vitória da vaga direta. Fase de grupos do torneio masculino começa quinta


Por  
Parana, Argentina



O Brasil iniciou bem a sua caminhada na etapa de Parana, na Argentina, com três duplas invictas pela fase de grupos, que começou nesta quarta-feira. Larissa/Talita, Maria Clara/Carol e Lili/Rebecca venceram as suas duas primeiras partidas e estão a uma vitória da vaga direta nas oitavas de final da competição. Se perderem as próximas partidas, elas ainda tem chances de avançar na repescagem. Após o título de Juliana e Maria Elisa na etapa da China, que as consagrou como campeãs da temporada de 2014, as jogadoras optaram por não disputar a competição no país vizinho. No torneio masculino, o Brasil será representado por Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Guto/Allison (RJ/SC), ambos entrando direto na fase de grupos, que se inicia nesta quinta-feira. A disputa por bronze e final da competição feminina ocorre no sábado, enquanto a decisão das medalhas no masculino será no domingo.

Talita e Larissa Circuito Mundial vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Talita e Larissa (ao fundo) venceram as suas 
duas partidas nesta quarta-feira 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Pelo Grupo B, Larissa e Talita estrearam com vitória em Parana. Com tranquilidade, elas venceram as argentinas Sancer e Amieva por 2 sets a 0, com parciais de 21/4 e 21/13. Em seguida, não tomaram conhecimento das tchecas Zolnercikova e Jakubsova, derrotando por 2 sets a 0, com parciais de 21-11 e 21-10. Se vencerem o próximo compromisso contra as italianas Momoli e Giombini, nesta quinta-feira, as brasileiras avançam direto para as oitavas de final do torneio. Se perderem, elas vão à repescagem.

Quem também começou com o pé direito foi a dupla formada por Lili e Rebecca no Grupo G. No primeiro jogo, a parceria driblou as dificuldades para superar as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/12. Depois, as brasileiras passaram pelas americanas Hunkusn e Vanzwietenpor 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. Nesta quinta, elas terão pela frente outra dupla dos Estados Unidos, desta vez, Dowdy e Day, em buisca da vaga direta para a próxima fase. 

As irmãs Maria Clara e Carol também somaram duas vitórias no primeiro dia de disputas na fase de grupos. Após atropelarem as venezuelanas Orquidea e Gabi por 2  sets a 0 (21/13 e 21/7), as cariocas venceram as irmãs argentinas Di Cesare por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). As brasileiras voltam à quadra para enfrentar as canadenses Altomare e Gordon.

Carol Florencia Di Cesare circuito mundial vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Carol disputa bola na rede com a argentina 
Florencia Di Cesare  (Foto: Divulgação/FIVB)


Esta será a quinta vez na história que a Argentina sedia uma etapa do Circuito Mundial. A cidade de Mar del Plata recebeu competições masculinas de 1998 a 2000. Na temporada passada, Corrientes sediou torneios masculino e feminino após um hiato de 13 anos. O Brasil soma sete medalhas no país vizinho, com um ouro, três pratas e três bronzes.

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas o torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos. O Brasil lidera o ranking do Circuito Mundial no torneio feminino, com Juliana e Maria Elisa somando 6.740 pontos. No masculino, Alison e Bruno Schmidt são os mais bem ranqueados, aparecendo na terceira colocação, com 5.330 pontos.

Próximas etapas do Circuito Mundial 2014:

28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino - Open
4 a 8/11 - Doha (Qatar) - Masculino - Open
5 a 9/11 - Pattaya (Tailândia) - Feminino - Challenger
25 a 30/11 - Vizag (Índia) - Masculino/Feminino - Open
9 a 14/12 - Mangaung (África do Sul) - Masculino/Feminino - Open



FONTE:
http://glo.bo/1tjDj8b

Jaque espera fechar com Pinheiros ou Minas em alguns dias: "Quero muito"

Ponteira bicampeã olímpica confirma propostas e aguarda uma definição para que ela possa abandonar o desemprego e atuar no Brasil: "Está abrindo um caminho agora"


Por S
ão Paulo

Jaqueline Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Jaqueline em ação no Mundial deste ano, na Itália (Foto: Divulgação / FIVB)


Bicampeã olímpica, Jaqueline reclamou, lamentou e até chorou em público para deixar claro o seu descontentamento com o desemprego, realidade que ela passou a conviver desde que decidiu realizar o sonho de ser mãe. Cheio de saúde, o pequeno Arthur, filho da atleta com o ponteiro Murilo, também da seleção brasileira, já tem nove meses de idade, e a busca por um clube para jogar no Brasil parecia não ter prazo para acabar. Mas isso mudou nos últimos dias. De acordo com Jaque, o destino dela pode ser o Pinheiros ou Minas. A definição vai ocorrer até a semana que vem, às vésperas do início da Superliga feminina 2014/2015, no dia 7 de novembro. Calejada, a titular da seleção brasileira na conquista do bronze no Mundial da Itália, no início deste mês, mantém os pés no chão, mas deixa clara a sua enorme torcida pelo fim da novela que ela virou protagonista.

- Ainda não há nada concreto. Mas eu falei com o Pinheiros e o Minas. Eles me ligaram e espero que dê tudo certo com um deles. Mas não depende só de mim, depende deles. Espero que nesta semana ou na próxima, já tenha algo definido e eu possa falar que encontrei um clube. Eu quero muito jogar, estou na torcida - afirmou Jaqueline.



Pinheiros e Minas confirmaram ao GloboEsporte.com a negociação com Jaque. Ambos os clubes tentam viabilizar um patrocinador que banque os salários pedidos por uma das mais vitoriosas jogadoras da história do vôlei brasileiro. Em troca, ela vestiria a marca da empresa investidora e poderia participar de campanhas publicitárias. Quem está cuidado do assunto no clube da capital paulista é o gerente de vôlei, Antônio Berardino. Já no Minas a incumbência está nas mãos do presidente, Luís Gustavo Viana Lage. Enquanto não existe um acordo, Jaqueline aproveita o tempo livre para cuidar de Arthur e ficar mais tempo com o marido Murilo, que se recupera de uma operação reparadora no ombro direito e só voltará a jogar em 2015.

- Está abrindo um caminho agora. Já estou meio cansada de falar sobre isso e, por enquanto, a minha realidade é essa. Estou aproveitando muito a minha família: o meu marido e meu filho. Se não der certo dessa vez, eu vou levantar a cabeça e seguir em frente. Tentei de tudo.

Jaqueline comemoração vôlei feminino Brasil (Foto: FIVB)
Jaqueline chora durante o Mundial da Itália, 
no início deste mês, quando ganhou o bronze 
com a seleção (Foto: FIVB)


Jaqueline mora em São Paulo, onde Murilo defende o Sesi-SP e tem mais um ano de contrato. Apesar da facilidade gerada por um eventual acerto com o Pinheiros, ela assegura que não seria problema mudar para Belo Horizonte, caso o acerto aconteça com o Minas. Ela também diz que está mantendo a forma física e pode retornar às quadras assim que tiver um clube.

- Na situação que estou hoje não tenho preferência. Sendo no Brasil, eu jogo no clube que me contratar. Eu vou jogar onde tiver condições de jogar e me manter. Estou bem fisicamente e posso estrear por um novo clube assim que tudo estiver certo.

Além da questão financeira, outro fator que vinha dificultando um acerto de Jaqueline com algum time é a sua pontuação 7 - a máxima - no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Por conta disso, ela não pode fechar com o Osasco, seu último empregador. De acordo com o regulamento da competição, cada clube só pode ter duas jogadoras com a pontuação máxima, dada apenas para oito atletas, todas da seleção. E o time da Grande São Paulo já conta com Dani Lins e Thaisa. Sesi-SP (Fabiana) e Rio de Janeiro (Natália), os outros dois clubes que contam com os maiores investimentos no Brasil, teriam vaga e condição financeira de contar com a mãe de Arthur - Tandara (Praia Clube), Sheilla e Fernanda Garay (ambas na Europa) são as outras atletas de nível 7.

- O ranqueamento que a CBV fez me prejudicou. A CBV não fez nada para me ajudar. Não me ligaram nem para saber como estou. Ninguém. Só o Zé (Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina). Ele foi a única pessoa que me estendeu a mão, quando me convocou para a seleção neste ano mesmo eu estando sem clube e parada por quase um ano. A minha volta por cima foi porque o Zé me estendeu a mão - comentou a ponteira, que teve uma participação de alto nível no Mundial da Itália.

José Roberto Guimarães e Jaqueline, Brasil X Holanda - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Getty Images)
Jaque elogia Zé Roberto Guimarães que a 
levou para o Mundial mesmo após longa 
inatividade (Foto: Getty Images)


Na semana passada, o diretor geral da CBV, Radamés Lattari, já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele disse que a entidade tinha feito tudo que era possível para ajudar Jaque.
- Dos 13 clubes que estão participando da competição, o único que tem duas jogadoras de 7 pontos é o Osasco. Todos os outros clubes têm uma vaga para jogadora de 7 pontos. Aí é um acordo entre o desejo do clube e o desejo da jogadora. Não compete à CBV fazer esse tipo de acordo - explicou Lattari.

Jaqueline aproveitou o momento para agradecer ao grande carinho que ela tem recebido dos milhares de fãs nos seus perfis em rede sociais e nas ruas de São Paulo, cidade onde vive em um apartamento, na Zona Oeste, com o marido Murilo e o filho Arthur.


- O povo fez campanha na internet e isso pode ter me ajudado a receber propostas. Eu tenho um número enorme de fãs e estou vendo o carinho deles diariamente. Eu fico muito feliz. Eu não conquistei as pessoas pela minha beleza, foi pelo meu vôlei e por tudo que eu passei. Eles ficam felizes com a minha alegria e querem me ver jogar no Brasil. Espero que isso aconteça.


FONTE:
http://glo.bo/1p2VRv8

Marcelo marca, e Real Madrid goleia na Copa do Rei sem sentir falta de CR7

Craque português e mais cinco titulares são poupados para confronto contra Cornellà, pela fase 16 avos da Copa do Rei. Merengues podem até perderem por 3 a 0 em casa


Por
Cornellà de Llobregat, Espanha


Cornella x Real Madrid - James Rodriguez e Chicharito (Foto: Getty Images)James Rodríguez e Chicharito celebram (Foto: Getty Images)


Cristiano Ronaldo marcou 16 gols em oito rodadas no Campeonato Espanhol, mas na fase embrionária da Copa do Rei sua presença não se fez necessária. Sem o craque português e mais cinco titulares (Casillas, Ramos, Pepe, Kroos e Modric), o Real Madrid iniciou sua defesa de título com uma tranquila goleada: 4 a 1 sobre o Cornellà, da Terceira Divisão, no Cornellà El-Prat, casa do Espanyol, na Catalunha. O brasileiro Marcelo marcou o último do jogo.

É claro que sofrer um gol (anotado pelo atacante Muñoz) não estava nos planos de Carlo Ancelotti, mas foi praticamente o único momento em que os merengues passaram sustos durante os 90 minutos. No primeiro tempo ainda houve dificuldade na criação, com Benzema e Chicharito Hernández atuando juntos, mas os gols do zagueiro Varane, em escanteios cobrados por James Rodríguez e Isco, deram a vitória parcial.

O Real se soltou na etapa final e não teve dificuldades para construir a goleada. Chicharito e Marcelo marcaram – o brasileiro, que entrou no decorrer do segundo tempo e teve liberdade para se mandar ao ataque, foi até o banco de reservas comemorar o gol com James.



saiba mais

A classificação está praticamente definida, mas só poderá ser confirmada no dia 2 de dezembro. É a data para a volta da partida no Santiago Bernabéu, uma festa pela oportunidade de jogadores que acumulam até mesmo outras profissões no Cornellà conhecerem um dos principais estádios do país. O adversário das oitavas de final poderá ser o Atlético de Madrid – os colchoneros ainda enfrentarão o L’Hospitalet no início de dezembro.

Cristiano Ronaldo e as outras estrelas poupadas do Real voltam a campo no sábado, pela 10ª rodada do Espanhol, contra o Granada, fora de casa. O meio da próxima semana reserva o confronto contra o Liverpool, terça, pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Cornella x Real Madrid - Marcelo (Foto: Getty Images)
Marcelo entrou no segundo tempo e fechou a 
vitória com gol (Foto: Getty Images)


FONTE:

Com exercícios em casa, canoagem, tênis e bike, biomédica elimina 16kg

Bruna Paulsen, que faz doutorado nos Estados Unidos, recorre ao método com personal trainer online e retoma gosto por praticar outras modalidades


Por Rio de Janeiro



A biomédica Bruna Paulsen, de 27 anos, não era de praticar esportes, mesmo tendo jogado tênis por um tempo quando nova. Na época que prestou vestibular, ela parou com tudo e se dedicou à intensa rotina de estudos. Depois disso, passava quase o dia todo no laboratório da universidade em que estudava e não sobrava tempo para fazer atividade física. Com toda correria do dia-a-dia, não conseguiu manter uma boa alimentação, ficou desmotivada e engordou 20kg nesse período.

- Eu tentei algumas vezes me adaptar com a rotina de ir para a academia, ou voltar a jogar tênis, mas acabava não durando muito. Isso porque acabava priorizando outras atividades (geralmente trabalho) e quando me dava conta já não estava mais sendo assídua e acabava largando - disse.

Bruna montagem minha história (Foto: Arquivo Pessoal)
Antes e depois: Bruna Paulsen emagrece 16kg 
fazendo exercícios em casa e dieta 
(Foto: Arquivo Pessoal)


A niteroiense, que está fazendo um doutorado na escola médica de Harvard (Boston), nos Estados Unidos, decidiu arrumar um tempo na agenda para se exercitar e recuperar a boa forma. Começou a fazer a AKDminha, um projeto que possibilita ao aluno se exercitar em casa, com aulas e séries ministradas de forma online. Com os equipamentos adequados enviados para o aluno, o professor monta a série de exercícios de acordo com perfil, objetivo e a disponibilidade de tempo da pessoa.

- Juntos, nós definimos uma meta possível e eu podia realizar os desafios de acordo com a minha conveniência e em casa. Eu acho que isso foi a melhor coisa para mim. Prefiro praticar esportes pela manhã, mas quando não dava, eu fazia a noite ou no final de semana - contou a biomédica, que eliminou 16kg em um ano com dedicação de sobra e diferentes tipos de atividades físicas e agora está com 83kg.

O método de se exercitar em casa me ajudou a não ter mais desculpas para faltar a academia ou as aulas de tênis"
Bruna Paulsen

Bruna tomou gosto por praticar esporte e agora também faz bicicleta, caminhadas, corridas, exercícios de força com elástico, abdominais, flexão, entre outros. Empolgada, ela também começou a andar de caiaque por diversão e aos poucos foi reduzindo as medidas, ganhando disposição e, claro, recuperando a sua autoestima.

- O método de se exercitar em casa me ajudou a não ter mais desculpas para faltar a academia ou as aulas de tênis. Era tudo como eu queria. Além disso, a vontade de se superar sempre é viciante. Por isso que é importante sempre trabalhar com metas a curto e médio prazo focadas em uma maior.

Bruna minha história (Foto: Divulgação)
Bruna também começou a andar de caiaque 
como atividade física e diversão 
(Foto: Divulgação)


Além dos exercícios em casa, Bruna passou a frequentar a nutricionista e a ter alimentação mais saudável. No cardápio, entraram legumes, frutas, castanhas e chocolate com mais cacau.
- Antes, comia pouco, mas quando comia optava por "coisas gostosas" e pouco saudáveis. Essa mudança foi muito importante para que eu pudesse alcançar todas essas minhas metas Todas as refeições feitas com intervalos de tempo pequenos - ressaltou.

Por fim, Bruna manda um recado para as pessoas que estão acima do peso e não conseguem se motivar para correr atrás do tempo perdido. Para ela, o importante é acreditar que tudo é possível.

- Não continue achando que você é incapaz e diferente dos outros. Tenha paciência e aceite um novo estilo de vida. Busque motivação para ser saudável e tente se superar a cada dia - encerrou.


saiba mais

Sem liberação de órgãos públicos, Palmeiras adia inauguração da Arena

Verdão não poderá mandar jogo contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, em sua casa remodelada por falta de laudos. Partida será no Pacaembu


Por
São Paulo

Arena Palmeiras - Evento Teste (Foto: Marcos Ribolli)
Arena Palmeiras está pronta para ser 
inaugurada, garante construtora 
(Foto: Marcos Ribolli)


O sonho do torcedor palmeirense de poder, enfim, voltar para a sua casa foi adiado mais uma vez. Sem liberação dos órgãos públicos, a Arena Palmeiras não poderá receber a partida contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o Pacaembu.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, o estádio do Verdão não está liberado para partidas de futebol por falta de laudos técnicos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, faltam ainda Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, Laudo de Segurança (PM), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene e Laudo de Vistoria de Engenharia.

O Palmeiras tinha até o início da tarde desta quarta-feira para solicitar a transferência de mando para a Confederação Brasileira de Futebol. Mesmo com o pedido encaminhado para a Federação Paulista de Futebol, a entidade acabou vetando a realização do confronto no novo estádio por causa da documentação.

Apesar de a WTorre garantir a abertura do estádio, baseada em uma liberação do Corpo de Bombeiros, a PM, até a manhã desta quarta-feira, ainda não havia vistoriado o local para emitir o laudo de segurança. Apenas uma visita técnica já havia sido realizada, mas insuficiente para garantir a permissão de funcionamento do complexo. Procurada, a construtora não se manifestou sobre o assunto nesta quarta-feira.

Desta forma, o duelo contra o Galo está confirmado para o Pacaembu. Na reta final da temporada, o Palmeiras terá mais duas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. No dia 20 novembro, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Sport Recife. Depois, no dia 7 de dezembro, o Verdão encara o Atlético-PR na última rodada da competição nacional.  

O que pode atrapalhar a realização da partida contra os pernambucanos na Arena é o fato de o local receber shows do cantor Paul McCartney nos dias 25 e 26 de novembro.



FONTE
http://glo.bo/1tjoToC

Federer sofre diante de tenista da casa, mas vence na estreia em Paris

Suíço precisa suar para derrotar Chardy e dá primeiro passo em busca do topo do ranking mundial. Wawrinka, Ferrer e Murray também vencem


Por  
  Paris



Para quem foi campeão dos dois últimos torneios que disputou (Masters 1.000 de Xangai e ATP 500 da Basileia) aos 33 anos de idade, Roger Federer esteve longe de apresentar o mesmo desempenho na estreia no Masters 1.000 de Paris, nesta quarta-feira. Porém, a atuação foi suficiente para o número 2 do mundo garantir um lugar nas oitavas de final. Mesmo com a dificuldade imposta pelo francês Jeremy Chardy, 30º do ranking da ATP, o suíço levou a melhor em sets diretos, parciais de 7/6(5), 6/7(5) e 6/4, no jogo que teve 2h31 de duração.

O adversário de Federer na próxima fase será o francês Lucas Pouille (176º), que bateu o italiano Fabio Fognini (20º do ranking) em um jogo duro: 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7). A partida de oitavas de final será realizada nesta quinta-feira.

Federer disputa o Masters 1.000 de Paris com outra motivação além da busca pelo segundo título dele na competição - foi campeão em 2011. O suíço também tem chance de assumir a liderança do ranking mundial: basta tirar os 490 pontos que tem de desvantagem no ranking da temporada para o sérvio Novak Djokovic, que venceu na estreia nesta terça-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Paris, a partir de 7h30 (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.

tenis roger federer paris (Foto: AFP)
Federer deu primeiro passo para retornar ao 
topo do ranking mundial (Foto: AFP)


O jogo

Ao contrário do desempenho geral nas últimas semanas, Federer não começou bem o duelo contra Chardy. Se movimentando bem na linha de base, o tenista da casa quebrou o serviço do 2º do ranking no segundo game e segurou a vantagem, menos até quando realmente importava. Federer foi bem nas devoluções e devolveu a quebra justo quando Chardy liderava o set por 5/3. E precisou lutar muito para igualar o placar: salvou quatro set points, com direito a ace e dupla falta em pouco espaço de tempo. Depois de toda a batalha, o suíço foi presenteado com outra quebra, levando a melhor no game de serviço do rival, sem perder pontos. Só que de novo Federer caiu de rendimento, sofreu a quebra e o tie-break foi necessário.

Federer sobressaiu no game de desempate, mas sem deixar de suar para vencer o set que teve 54 minutos de duração. À frente por 6 a 4, o suíço desperdiçou um set point ao jogar a bola na rede. Mas, para o alívio do ex-número 1 do mundo, Chardy também atacou na rede no ponto seguinte e deu o game de desempate de bandeja para o suíço.

Diferentemente da primeira parcial, o equilíbrio entre os tenistas não resultou em quebras. Federer teve o serviço ameaçado no nono game quando ficou atrás por 0-30, mas soube usar o saque para virar o marcador e ficar a um game da vitória. No serviço seguinte de Chardy, o suíço se defendeu muito bem e alcançou um duplo match point. O francês foi agressivo já no saque e evitou o triunfo do número 2 do mundo. Veio outro tie-break e dessa vez foi Chardy quem levou a melhor. No primeiro set point que teve, dominou as trocas de bola e fechou a parcial com o mesmo placar que perdera o primeiro set.

Se Federer não conseguiu quebrar o saque do adversário no segundo set, logo o fez no primeiro game do terceiro. Ainda teve a chance de ampliar a vantagem no quinto game, mas Chardy se esforçou para salvar break points, não deixando o suíço se distanciar muito no set. Apesar da luta, o francês não foi capaz de reverter sua situação na partida. Quando sacou para a vitória, Federer confirmou com facilidade o serviço e pôs fim ao longo duelo.


saiba mais

Wawrinka, Murray e Ferrer vencem

Atual campeão do Aberto da Austrália, Stan Wawrinka estava há mais de um mês sem ganhar uma partida. A última foi sobre o italiano Fabio Fognini, em meados de setembro, na semifinal da Copa Davis. Passadas três derrotas (e quedas nas estreias no ATP 500 de Tóquio, no Masters 1.000 de Xangai e no ATP 500 da Basileia), o número 4 do mundo enfim voltou a vencer. Nesta quarta-feira, na segunda rodada em Paris, o suíço derrotou o austríaco Dominic Thiem (37º do ranking) pelas parciais de 6/4 e 7/6(6) e se classificou para as oitavas de final, onde vai pegar, nesta quinta, o sul-africano Kevin Anderson (18º).

tenis stan wawrinka paris (Foto: Getty Images)
Wawrinka reecontrou o caminho das vitórias 
depois de três derrotas consecutivas 
(Foto: Getty Images)


David Ferrer foi outro tenista do top 5 do ranking que venceu nesta quarta. Pressionado pela vitória do canadense Milos Raonic (10º) sobre o americano Jack Sock (44º) - 6/3, 5/7 e 7/6(4), o número 5 do mundo precisava vencer o jogo de estreia, contra o belga David Goffin (22º), para permanecer na briga por uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, na próxima semana, em Londres. O espanhol precisou suar em quadra e conseguiu despachar o vice-campeão do ATP 500 da Basileia por 2 sets a 1 - 6/3, 2/6 e 6/3. O confronto de oitavas de final será nesta quinta, contra o compatriota Fernando Verdasco (33º).

Vindo de títulos no ATP 250 de Viena e no ATP 500 de Valência, Andy Murray (8º) deu sequência ao bom momento neste final de temporada. Nesta quarta, o britânico bateu na estreia o francês Julien Benneteau (28º) por 6/3 e 6/4 e deu mais um passo para a classificação para o ATP Finals. Quinto melhor tenista da temporada, o atual campeão olímpico precisa chegar às quartas de final para garantir a vaga na competição. Ele vai disputar as oitavas de final, nesta quinta, contra o búlgaro Grigor Dimitrov (11º).

tenis andy murray paris (Foto: AFP)
Murray segue bem vivo na disputa por vaga 
no ATP Finals (Foto: AFP)


Bruno Soares e Marcelo Melo estreiam nesta quinta


Cabeças de chave, Bruno Soares e Marcelo Melo estreiam nas duplas em Paris nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. Soares e o austríaco Alexander Peya, terceira melhor dupla da temporada, vão enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas e o colombiano Santiago Giraldo. Por sua vez, Melo e o croata Ivan Dodig, sétima melhor parceria do ano, terão pela frente o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer. Os tenistas mineiros podem se encontrar numa eventual semifinal.


FONTE:
http://glo.bo/1tiUruU

Sempre ele: Fabio Fognini perde em Paris e discute com árbitro brasileiro

Eliminado por francês número 176 do ranking no Masters 1000 de Paris, italiano tem debate acalorado com Carlos Bernardes na saída de quadra


Por
Paris, França




Número 20 do ranking da ATP, Fabio Fognini segue fazendo jus à fama de tenista mais encrenqueiro do circuito. Conhecido por seu pavio curto, o italiano aprontou mais uma nesta quarta-feira, após derrota por 2 sets a 0 para o francês Lucas Pouille (176º), pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris - 7/6 (5) e 7/6(7). Inconformado com a eliminação, Fognini exagerou nas reclamações e teve discussão acalorada com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes na saída de quadra.

Atrás do placar e com torcida contra, o italiano já vinha demonstrando irritação e reclamando bastante com a arbitragem durante os últimos pontos. Quando foi sacramentada a derrota no tie-break do segundo set, Fognini aumentou o tom dos protestos. O clima ficou mais tenso quando o brasileiro demorou para cumprimentar o italiano ao fim do jogo e os dois acabaram tendo uma discussão acalorada até a saída de quadra (veja no vídeo).

Fabio Fognini tênis discussão árbitro  (Foto: Reprodução)
Fabio Fognini tem discussão acalorada com 
árbitro brasileiro Carlos Bernardes 
(Foto: Reprodução)


Não são poucos os episódios de confusão envolvendo Fabio Fognini. No início do mês, ele fez gesto obsceno para a torcida após perder para o chinês Chuhan Wang no Masters 1000 de Xangai, o que acabou lhe rendendo uma multa de quase R$ 5 mil. Em julho, o italiano também chamou a atenção ao quebrar uma raquete com violência durante derrota no ATP 500 de Hamburgo. Em maio, Fognini chamou um árbitro para briga após perder partida polêmica no Masters de Madri.


FONTE:
http://glo.bo/1tjplDv

Neymar e Messi ficam fora da lista para final da Supercopa da Catalunha

Luis Enrique confirma presença de Suárez entre os relacionados para a partida diante do Espanyol. Adriano recebe a alta médica e reforça o grupo na partida


Por


treino Luis Enrique e Suárez barcelona (Foto: Efeservicios)Técnico Luis Enrique confirmou Suárez (Foto: Efeservicios)


Luis Enrique ainda tenta corrigir os erros depois da derrota por 3 a 1 no clássico diante do Real Madrid. Antes do treino de terça-feira, o treinador reuniu os jogadores em uma sala e exibiu uma sessão de vídeo com os problemas sofridos na partida pelo Campeonato Espanhol, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo". Ele tenta colocar em prática algumas das lições já nesta quarta diante do Espanyol pela decisão da Supercopa da Catalunha. Mas não contará com alguns dos atletas que estiveram em campo no último sábado. Poupados, Messi e Neymar não foram relacionados para o confronto.

Para a final de logo mais, o comandante culé buscará reforçar com seu grupo para que o time não se parta em dois, ação que facilitou os avanços merengues. Apesar do "puxão de orelhas", ele não condenou nenhum dos seus comandados individualmente. O técnico quer ainda que os atletas pressionem desde o começo do jogo, juntem mais as linhas - defesa, meio de campo e ataque -, sejam mais solidários e prestem toda a atenção do mundo para evitar ocorridos como no Santiago Bernabéu.

Para a final no Estadi Montilivi, em Girona, Luis Enrique terá a presença de Suárez. Com alta médica, Adriano também integra a lista. Piqué, Pedro e Xavi, que atuaram no final de semana, são outros nomes para a partida decisiva.



FONTE:
ttp://glo.bo/1sDHTup

Geninho vê Avaí "emocionalmente perturbado", mas acredita: "Na briga"

Técnico do Leão vê momento de nervosismo dos jogadores e pede calma. Diante da possibilidade de perder a vaga no G-4, comandante busca encontrar um lado positivo


Por
Lucas do Rio Verde, MT

O Avaí chegou à quarta derrota seguida na Série B e vê sua vaga no G-4 em risco. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha perdeu para o Luverdense, por 3 a 1, e segue com 52 pontos, mas pode ser ultrapassado por Ceará, Santa Cruz e Atlético-GO, desde que os goianos tirem o saldo de gols de vantagem do Leão da Ilha.


Para o técnico Geninho, o momento é instável e os jogadores estão abalados psicologicamente. Por isso, o comandante promete trabalho para sair da situação. Apesar da dificuldade, ele crê no acesso e lembra que ainda restam 15 pontos a serem disputados na competição.

- Você está brigando, independente de sair ou não do G-4, você ainda pode conseguir o resultado para isso. Se perder o rumo, não vai a lugar nenhum. Não pode colocar alguém na parede e ele não ter condição de ir para a parede, o vestiário tem que ser cuidado, o pós-jogo, tem que administrar muita coisa. Não podemos ficar eternamente dependendo dos outros, temos que fazer nossa parte. Não podemos reclamar de nada, tivemos as chances. Mas o Avaí ainda está na briga e não pode desistir, são 15 pontos a disputar - argumentou o treinador.


Abaixo, confira a íntegra da entrevista coletiva de Geninho

Análise do jogo
O time começou relativamente bem e tomamos dois gols bobos, estamos tomando gol de bola cantada. Você sabe o que o adversário vai fazer, mas ele faz e consegue o gol. São gols que você pode evitar, uma equipe que almeja chegar aos quatro primeiros, não pode tomar esse tipo de gol. No segundo tempo melhorou, o Marquinhos rendeu mais, criamos chances. E dávamos o contra-ataque para eles, mas foi pouco. Infelizmente não conseguimos, o time erra e se perturba, fica emocionalmente perturbado. Muito jogador jovem, os mais velhos passaram pela situação do ano passado e fazem cobrança. 


Geninho coletiva (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Geninho ainda acredita que Leão possa retomar boas atuações (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Desatenção defensiva
Você mexe com ser humano, de repente apaga a luz. Ele quer tanto ajudar e não guarda a posição, falta força para um passe e a cobrança é grande. Alguns sentem o peso. Tem que cobrar, corrigir, mas ter tranquilidade. Se você chega chutando o balde, não consegue nada. É uma desatenção por querer acertar, erros oriundos de um excesso de vontade. Se cada um fizer o seu, fica mais difícil do adversário jogar, futebol é um esporte coletivo. Mas estamos tomando gols mostrados, compilamos tudo e você passa isso. Agora o porque você erra, é difícil de explicar e não é um jogador errando. Se fosse um, era mais fácil, mas são vários e isso cria um problema grande. A gente está tentando e o importante é não desistir. Está pegando fogo na casa? Está, mas tem que achar a porta.


Ajuda externa
Eu nunca fui refratário a alguma ajuda, uma palavra de fora sai de uma maneira melhor do que o dia a dia. Eu trabalhei com várias pessoas que fazem esse tipo de trabalho, mas é uma saída que eu tentei, falei com pessoas que me ajudaram em outras situações e estão em outro clube. Se alguém tiver alguma sugestão, é bem-vindo, quem vier para puxar a corda, é bem-vindo. Nosso vestiário é bom, não tem rivalidade, mas uma palavra de fora pode trazer algo que você não está dando.


Abatimento com os gols
Um gol só já abate. Você vem com o planejamento e joga para o adversário uma vantagem, claro que abate. Correr atrás de um placar é ruim demais.


Chegada dos times de baixo
Algumas equipes podem me alcançar, temos o Ceará aí. Alguns times encostaram, o Santa Cruz venceu, o Atlético-GO, o América-MG, mais gente chegou para o baile. Se o Ceará me vence, ele me puxa, mas eu estarei no bolo, a um passo de voltar ao G-4. O importante é terminar a última rodada entre os quatro.


Possibilidade de sair do G-4
Eu disse que não gosto de entrar no G-4 cedo, você vira alvo e traz a responsabilidade grande. É um desgaste, inclusive emocional, existe a cobrança de ficar entre os quatro. Por isso eu falo que não gosto de entrar muito antes, o clube se acostuma a estar na situação. O time que entra agora, está motivado. Quem estava lá, pode se acostumar e fica assustado em sair. Agora que entramos, claro que vamos ficar. Se sairmos, vem a motivação para voltar, mas o futebol é assim, você administra os momentos. Não é que eu não queria estar no G-4, mas você entrar cedo tem esse desgaste, eu gostaria de entrar agora, é mais fácil de se manter. Se sair, vamos tentar voltar, não tem outro caminho.


É possível voltar às boas atuações
Quem faz uma vez, pode fazer duas. Mas tem que ter tranquilidade para isso. Se na primeira bola errar e ficar com medo, não vai conseguir. É preciso ter calma para voltar a jogar aquele futebol, a confiança tem que vir de dentro de cada jogador. O Avaí não fez uma vez, fizemos 12 jogos sem perder


FONTE:

Maico Gaúcho: três vitórias e uma derrota no comando do Luverdense

Desempenho do ex-gerente de futebol do Verdão do Norte surpreende e garante equipe na Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada


Por
Cuiabá


Maico Gaúcho treinador do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Maico Gaúcho comemora gol contra o ABC
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)


Com a demissão de Júnior Rocha, o Luverdense encontrou dificuldades em contratar um novo treinador. A solução foi efetivar o então gerente de futebol Maico Gaúcho como comandante. E a aposta da diretoria deu certo. Em quatro jogos sob o seu comando, o Verdão do Norte venceu três e perdeu apenas um. Aproveitamento que garantiu o time mato-grossense na Série B do Campeonato Brasileiro ao atingir 46 pontos, número apontado pelos matemáticos como o mínimo para não ser rebaixado à Série C.

Ele assumiu o time em uma situação delicada, com 37 pontos e com duas partidas seguidas longe de casa - ABC e Atlético-GO. Depois veio os dois jogos em casa, contra o Oeste e o Avaí. Os nove pontos foram somados contra ABC, Oeste e Avaí. A derrota foi para o Atlético-GO.

- Há quatro jogos atrás ninguém acreditava na gente. Quando assumi passei muita confiança pra eles, que eles não vinham tendo antes. Nunca deixamos de acreditar. Com confiança, os atletas ficam com as pernas mais leves. Buscamos a vitória contra o ABC, com um pouco de sorte, mas muita superação. Contra o Atlético-GO tivemos um apagão. Porém veio as duas partidas em casa, em que somos fortes. O nível do grupo é alto. Eles são capazes. Cada um cumprindo sua função, ajudando o parceiro. Nós nos abraçamos em torno do objetivo - disse Maico à rádio Atitude. 


saiba mais

Ele ainda comentou sobre essa nova fase em sua vida, apesar de já declarar que não pretende ser treinador, por enquanto.

- Está sendo uma experiência fantástica e prazerosa e só tenho a agradecer aos atletas que abraçaram o clube no momento de maior dificuldade dentro da competição. A união dos atletas, diretoria e comissão técnica está fazendo a diferença e vai ser fundamental para chegarmos cada vez mais longe.

Após a vitória contra o Avaí, por 3 a 1, o Verdão do Norte tem uma pausa na competição e volta a campo somente no dia 08 de novembro, contra a já rebaixada Portuguesa, no Canindé, pela 34ª rodada. 



FONTE:
http://glo.bo/1tjjxtz

Luverdense bate Avaí, se garante na Série B e aumenta crise do rival

Verdão do Norte faz 3 a 1 nos catarinenses e chega aos 46 pontos. Avaí acumula quatro derrotas consecutivas e pode deixar o G-4 



 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O Luverdense conseguiu nesta terça-feira, no Passo das Emas, a segunda vitória consecutiva na Série B ao bater o Avaí por 3 a 1, pela 33ª rodada. Os gols do Verdão do Norte foram marcados por Léo (2) e Gílson. Eduardo Costa fez o gol de honra dos catarinenses.


saiba mais
Com a vitória, o Alviverde chega aos 46 pontos e, segundo os cálculos de matemáticos, se livra de vez de qualquer chance de rebaixamento à Série C. O Avaí acumula quatro derrotas seguidas, se mantém na quarta posição, mas torce por tropeços de Santa Cruz, Ceará e Atlético-GO para se manter no G-4 ao término desta rodada.

O Luverdense volta a campo no dia 8 de novembro, diante da já rebaixada Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. O Avaí recebe o Oeste-SP na próxima terça-feira, na Ressacada.


O jogo

Os 15 primeiros minutos de partida foram marcados pelo equilíbrio e marasmo dentro de campo. Mas após o Luverdense abrir o placar com Léo aos 21 minutos, o jogo começou a mudar de cara. O Verdão do Norte ganhou moral com o primeiro gol e foi para cima do Avaí. 
Com o domínio do meio-campo, o time mato-grossense ampliou o placar com Gilson aos 25 e novamente com Léo aos 34. O Avaí só foi acordar aos 44, quando Eduardo Costa descontou  e recolocou os catarinenses no jogo.

No segundo tempo o Avaí tentou uma reação, mas não conseguiu superar a defesa mato-grossense. O Verdão do Norte soube aproveitar a boa vantagem construída na primeira etapa e ainda desperdiçou grandes chances na etapa final.

gol Luverdense x Avaí (Foto: SporTV)
Luverdense venceu o Avaí por 3 a 1 no Passo 
das Emas (Foto: SporTV)




FONTE:

Hemerson Maria exalta torcida em triunfo: "Gostaria de abraçar cada um"

Treinador do Joinville agradeceu a presença dos tricolores e destacou a importância de todos na caminhada rumo ao acesso à primeira divisão do futebol nacional


Por
Joinville, SC



A noite é de festa em Joinville. Com o triunfo por 1 a 0 diante do Bragantino, o Tricolor do Norte vê acesso à Série A do Campeonato Brasileiro cada vez mais perto. Além da vitória, Hemerson Maria exaltou a presença da torcida na Arena. Os tricolores quebraram o recorde de público na competição na noite desta terça-feira, com 16.178 espectadores vibrando com o gol anotado por Rogério aos três minutos de jogo. (veja o gol no vídeo acima)


- A torcida do Joinville é uma torcida que é diferente, é uma torcida ordeira, educada. O que me faz dar orgulho de estar nesse esporte tão violento, de torcidas organizadas, com pessoas morrendo, é que você vê crianças de colo, senhores, senhoras, famílias inteiras e nenhum tipo de confusão. Eles vêm para o campo para torcer. A torcida está de parabéns - disse ele.

Na próxima rodada, a 34ª da Segundona, o Joinville viaja ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. No Castelão, o time catarinense entra em campo às 21h50. Para o confronto, Hemerson Maria não terá nenhum desfalque. Assim, poderá até repetir a escalação da equipe que venceu nesta noite.

Joinville torcida (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Torcida do JEC quebrou recorde de público 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)


Confira trechos completos da entrevista do comandante:

A atuação
- É uma fase final de campeonato. O Joinville está lutando pelo acesso, estádio lotado, a responsabilidade de vitória toda do Joinville, qualquer resultado que não fosse uma vitória aqui frustraria os torcedores que compareceram. E nossa equipe sentiu um pouco o peso do jogo, sentiu o desgaste também, e a partir do momento que tivemos a felicidade de fazer o gol no início, a equipe teve uma postura mais defensiva, não que fosse pedido, mas é da natureza do ser humano. O Joinville está se aproximando de um objetivo. Nesse momento, o mais importante do que jogar bonito é vencer, e isso nós conseguimos.


A torcida
- A torcida do Joinville é uma torcida que é diferente, é uma torcida ordeira, educada. O que me faz dar orgulho de  estar nesse esporte tão violento, de torcidas organizadas, com pessoas morrendo, é que você vê crianças de colo, senhores, senhoras, famílias inteiras e nenhum tipo de confusão. Eles vêm para o campo para torcer. A torcida está de parabéns.


Agradecimento
- Nesse momento eu gostaria de abraçar cada um. Gostaria de abraçar toda a nação pelo belo espetáculo não só hoje, mas o ano inteiro. As equipes vêm aqui já temendo a pressão que a torcida faz. Cada vez que o Joinville esquenta esse caldeirão, faz com que a gente sinta mais energia, mais o calor humano e ter mais força para a gente buscar a vitória.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1sC6NKM

JEC marca no início, bate o Braga na Arena e dorme na liderança da Série B

Rogério anota único gol do jogo. Catarinenses ficam na ponta da tabela pelo menos até sábado, quando a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

O Joinville deu mais um importante passo em busca do acesso à primeira divisão. Nesta terça-feira, em Santa Catarina, venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol de Rogério, anotado aos três minutos de jogo. O JEC chegou aos 63 pontos e, com base nas contas de matemáticos, precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na Série A. Na 14ª posição, o Massa Bruta mantém os 39 pontos e segue em alerta pela proximidade com a zona de rebaixamento.


saiba mais

Além de se aproximar do acesso, o Joinville ultrapassou a Ponte Preta na tabela de classificação. A liderança provisória pode se tornar definitiva no sábado, quando a Macaca entra em campo diante do Sampaio Corrêa, no estádio Moisés Lucarelli, no complemento da 33ª rodada. Além disso, os catarinenses abriram 12 pontos sobre o quinto colocado.

O tempo de preparação do Joinville para o próximo desafio na Segundona é de uma semana. O Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa na terça-feira, dia 4 de novembro, às 21h50 (horário de Brasília), no Castelão. O Braga terá um tempo maior anté entrar em campo contra a Ponte Preta. O duelo da 34ª rodada acontece no dia 8, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Campinas.

Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville bateu o Bragantino na Arena com gol 
de Rogério (Foto: José Carlos Fornér/JEC)


O jogo

A vontade de conquistar o acesso o mais rápido possível foi a mesma para abrir o placar contra o Braga. Aos três minutos, assim como no duelo contra o Avaí, na última sexta, Rogério aproveitou a cobrança de falta de Marcelo Costa e anotou o terceiro gol dele com a camisa do Joinville. Com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram e deram espaços. Porém, o time paulista não conseguiu aproveitar. A chance mais clara ocorreu aos 22 minutos, quando Mota recebeu na entrada da área e chutou. Ivan, atento, fez a defesa.


Sem alterações após a volta do intervalo, os dois times arrancaram gritos das arquibancadas lotadas no estádio catarinense com boas chances criadas. Com quebra de recorde de público na Série B (16.178 pagantes), o JEC tentou matar o jogo com Edigar Junio, aos 13 minutos, mas o chute do atacante parou na defesa de Matheus Inácio.

Pressionado pelo Massa Bruta, Hemerson Maria mexeu na equipe e aumentou a proteção na zaga. Enquanto isso, o interino André Gaspar fez mudanças no meio-campo para que a bola chegasse com mais qualidade no ataque. Se o gol trouxe emoção nos minutos iniciais, o final da partida contou com ânimos exaltados. Aos 45 minutos, Anselmo chutou a bola em André Gaspar, que não gostou da atitute do volante tricolor. Ivan foi intervir na confusão e bateu no rosto de um jogador adversário. Sem ninguém expulso, o jogo continuou, e o JEC confirmou a vitória.




FONTE: