domingo, 26 de outubro de 2014

Em defesa de Fabinho Alves, Jorginho diz que atacante é "muito importante"

Técnico elogia jogador e diz que falta a ele o apoio da torcida da Chapecoense


Por Chapecó, SC


Fabinho Alves Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Atacante Fabinho Alves recebe elogios do técnico Jorginho (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)


Foi de Fabinho Alves o cruzamento para o atacante Leandro empatar a partida contra o Santos em 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, nesse sábado. Contestado pela torcida, Fabinho entrou em campo ainda no primeiro tempo, no lugar do volante Abuda. Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho fez questão de defender o atleta depois do confronto, mesmo que a pergunta não fosse especificamente sobre o jogador.

Na avaliação do comandante do Verdão do Oeste, falta que a torcida passe maior confiança a Fabinho Alves. Para Jorginho, o atacante é uma peça importante para a Chape obter os resultados positivos.

- Eu não conhecia o Fabinho lá atrás. O que falta ao Fabinho é as pessoas tratá-lo com mais confiança. Ele é muito forte, e a alma dele é muito boa. Ele é um jogador muito importante. Durante o jogo, um senhor começou a criticá-lo na arquibancada. Perguntou para mim por que não levava o Fabinho para casa. Mas tenho a minha esposa e prefiro ela - disse o treinador, sorrindo.


saiba mais

O goleiro Danilo e o atacante Leandro também receberam os elogios do técnico. Responsável por duas defesas complicadas, o camisa 1 da Chape estaria pronto para atuar em qualquer clube grande, ressaltou Jorginho.

- Um bom time começa com um bom goleiro. E o Danilo é ótimo goleiro. Ele tem condições de atuar em qualquer equipe. O Leandro está tentando, se dedica. É bom jogador também - completou.

Agora, a Chapecoense tem dois jogos em sequência fora de casa, contra Flamengo e Figueirense. Na próxima rodada, encara o clube carioca no Maracanã no próximo domingo, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.


FONTE:

Enderson elogia goleiro da Chape e valoriza empate do Peixe fora de casa

Técnico diz que Danilo tem mérito por chances perdidas pelo Santos e acredita que 1 a 1 foi bom para o Santos, principalmente por causa da sequência dura de jogos


Por Chapecó, SC


Em vez de lamentar, o técnico Enderson Moreira preferiu valorizar o ponto conquistado pelo Santos no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante santista enalteceu a atuação do Peixe e elogiou o goleiro Danilo, do time catarinense, que fez boas defesas, principalmente na segunda etapa.


Enquanto estava à frente no placar, o Alvinegro teve algumas chances de marcar o segundo gol. A mais clara foi com Gabriel, que recebeu bom passe de Rildo e desperdiçou a oportunidade. Mas Enderson acredita que a equipe não conseguiu balançar as redes novamente por méritos do goleiro da Chape. 


saiba mais
´
- Temos de enaltecer o Danilo. Não é à toa que o torcedor (da Chapecoense) gritou o nome dele. Perdemos um ou outro lance. Mas no fim do jogo a cabeça do jogador não escolhe sempre como deveria - explicou.

Além disso, o treinador comemorou o ponto conquistado fora de casa, já que Santos entrou em campo neste sábado com um time misto. Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho foram poupados, de olho na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 22h, no Mineirão.

- Mais do que lamentar, tem de valorizar o ponto. Tivemos pouco tempo para treinar. Jogar aqui (na Arena Condá) é sempre muito difícil. Marcamos bem, criamos chances de gol. O empate acontece. Já temos jogo na quarta e gostaria de enaltecer o trabalho da equipe. É uma sequência de jogos enorme, não dá para lamentar, fizemos grande jogo. Fico feliz - completou.

Enderson Moreira, Chapecoense x Santos  (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)
Enderson Moreira valoriza empate do Santos 
diante da Chapecoense (Foto: Marcio Cunha 
/ Agência Estado)


Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador:


SITUAÇÃO DOS TITULARES LESIONADOS (Lucas Lima, Alison e Geuvânio)
- Tivemos contato com o departamento médico, e a resposta foi positiva dos que ficaram (em Santos). Alguns se recuperaram bem, mas só posso precisar mais perto do jogo (contra o Cruzeiro).


ATUAÇÃO DO BRUNO UVINI
- Assim como Neto, estava machucado. Tenho falado que eles têm coragem. O Uvini teve uma lesão grave. Muitos teriam receio de participar do jogo, pelo alto principalmente. Conversei com ele, e ele estava confiante, destemido, queria jogar. Estava treinando de máscara até.


COPA DO BRASIL
- Nós teremos jogo no meio de semana. Vamos enfrentar o grande time do Brasil. Conheço bem, conheço a estrutura. Sei da qualidade do Cruzeiro, do Marcelo Oliveira. São dificuldades enormes, mas o Santos tem um grupo qualificado. Não nos abatemos com a derrota para o Fluminense.


THIAGO RIBEIRO
- Ele está parado, já se recuperou (da lesão na coxa esquerda). Segunda vamos ver. Deve treinar conosco. Vamos ver o que pode ser feito e executado. Se tiver condições, vai para o jogo (contra o Cruzeiro). Como opção no banco ou como titular.


ATUAÇÃO DO GABRIEL
- Ele tem aprimorado algumas coisas. Mostrou que pode jogar pelo lado. Gostei muito. O Damião foi bem na defesa, gostei também. Muito dedicado.


FONTE:

Mistão do Santos não segura a Chapecoense e sofre empate aos 45

Com quatro jogadores poupados e outros cinco no departamento médico, Peixe só vê os donos da casa jogarem e deixa Chapecó com um ponto


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Sem Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho, poupados para a Copa do Brasil, o Santos foi à Arena Condá enfrentar a Chapecoense e voltou com um ponto. Por pouco não foram três. A equipe de Enderson Moreira vencia com um gol do zagueiro Bruno Uvini até os 45 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Leandro empurrou para a rede e deixou o placar em 1 a 1. Resultado que não é bom para os dois.


saiba mais

Com 36 pontos, a Chapecoense segue próxima da zona de rebaixamento. Já o Peixe, com 46, vê a cada rodada suas chances de conquistar uma vaga no G-4 diminuírem. Até por isso, o clube prioriza a Copa do Brasil, pela qual faz uma das semifinais com o Cruzeiro nesta quarta-feira.

Enquanto o Santos agora viaja para Minas Gerais, a Chapecoense descansa para enfrentar o Flamengo só no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Peixe volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para receber o Internacional, na Vila Belmiro.

Leandro Damião e Abuda, Chapecoense x Santos  (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)
Leandro Damião e Abuda disputam a bola na 
Arena Condá (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)


O jogo

Um brigando para escapar do rebaixamento. O outro tentando manter viva a esperança por uma vaga no G-4. E o jogo entre Chapecoense e Santos começou de maneira eletrizante na Arena Condá, com ótimas chances para cada um em menos de dez minutos. Para bola parar no fundo da rede também não demorou. Aos 12, em cobrança de escanteio, Bruno Uvini subiu mais que todo mundo e testou abrindo o placar. Substituto de Edu Dracena, o zagueiro não jogava desde agosto, quando quebrou os ossos da face durante partida com o Cruzeiro.

O gol cedo fez os planos do técnico Jorginho mudarem e, ainda no primeiro tempo, ele tirou o volante Abuda para a entrada do atacante Fabinho Alves. Depois, trocou Camilo por Bruno Rangel e deixou o time bastante ofensivo. Assim, deu espaço atrás para o Peixe, que podia ter ampliado com Damião e também com Gabriel, mas não aproveitou. E quem não faz... Já nos acréscimos da partida, a Chapecoense foi premiada por sua ousadia. Após cruzamento de Fabinho Alves, o artilheiro Leandro botou na rede e deixou um placar mais justo.


Cicinho e Tiago Luis, Chapecoense x Santos  (Foto: Getty Images)
Santos não segura a Chapecoense e sofre empate 
aos 45 do segundo tempo (Foto: Getty Images)




FONTE:

Derrotas em sequência ameaçam Dal Pozzo, que vê "situação complicada"

Treinador reconhece que Criciúma está condição “complicadíssima” na luta contra a degola, e também sabe que sua continuidade no clube está em risco


Por Salvador

A quantidade de jogos diminui e a chance de sair da zona de rebaixamento também. Neste sábado, o Criciúma perdeu pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro e segue estagnado na lanterna do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 1 para o Vitória (veja os melhores momentos no vídeo) deixa o Tigre em situação “complicadíssima”. Foi este o termo utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo depois do jogo no Barradão, e que se estende à sua permanência no cargo.

A derrota para os baianos colocou o Criciúma em situação complicada, em que a perspectiva de continuar na primeira divisão nacional fica cada vez menor. São sete partidas para conquistar mais 16 pontos, conforme a matemática.

- A situação está muito complicada, não vou mentir, está complicadíssima. O resultado no meio de semana foi ruim, isso que tivemos ajuda de outros resultados. Mas a vida está complicada. Vamos lutar com toda força e tentar enquanto houver uma pequena chance. Agora temos que ter desempenho e aproveitamento melhor, de time que briga pelo título – afirmou Gilmar, na entrevista coletiva.

Foi o terceiro jogo seguido em que o Criciúma saiu de campo derrotado, justamente quando precisava de uma arrancada de vitórias. Perder também para o Fluminense, por 4 a 2, e para o Atlético-PR, em casa, colocam em xeque a continuidade do trabalho do treinador. Na coletiva, Dal Pozzo garantiu que não vai pedir para sair, mas demonstrou que não acharia estranho se a diretoria do Tigre o demitisse.

Cleber Santana Criciúma x Vitória (Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br)
Criciúma perde para o Vitória e soma três 
derrotas em sequência (Foto: Fernando 
Ribeiro/criciumaec.com.br)


- Futebol é resultado, não adianta, o técnico vive de resultado. Estou fazendo o meu melhor, estou tentando. Mas não vou tomar decisão no calor do jogo. Nunca fui de abandonar, na situação que o clube está, precisa de trabalho. Eu sempre procuro demonstrar otimismo na adversidade, ter dignidade no que faço. Se eu tiver continuidade, vou procurar fazer o meu trabalho – disse.


Veja os principais tópicos da entrevista  coletiva do treinador.


Avaliação
- O Vitória foi melhor no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais equilibrado, poderíamos ter certa vantagem num lance crucial, em que a bola do Souza bateu na trave e poderia mudar a história. Na sequência tomamos o gol e, mesmo assim, buscamos o empate numa bola tralhada. Estava mais claro para que a gente fizesse o segundo, mas tomamos o 2 a 1 e a partida desequilibrou. O Vitória fez o terceiro e foi melhor no restante da partida. No segundo gol, cheguei a vibrar quando um zagueiro afastou a a primeira bola, mas não teve a cobertura e demos muita facilidade para o atleta fazer de bicicleta. No terceiro, a gente buscava o empate e ficamos vulneráveis, quando foi feito o pênalti que virou o terceiro gol.  
 Sei que tem especulação, que o momento é crítico e que tenho minha parcela de culpa.
Gilmar Dal Pozzo


Condição de seguir no cardo
- O trabalho segue e com dignidade. Vamos conversar com diretoria, mas a minha ideia não é de abandonar, não sou deste tipo de profissional. A situação é difícil e complicada, e já era antes. Se ganhássemos havia a possibilidade de passar o Vitória e ter condição de sair deste desconforto. Vamos voltar a trabalhar na terça e tentar deixar esta situação.  


Desperdício de chances
- Vamos tentar corrigir o que até agora e a gente não conseguiu. Temos sete partidas e com trabalho e conversa temos que tentar melhorar. Há momentos cruciais para definir a partida , quando tem oportunidade, tem que matar o adversário. Se não mata, a gente morre, assim é na vida e assim foi no jogo.


Substituições
- Fiz a troca do Lucca pelo Roger (Gaúcho), que entrou muito bem. Depois, com o jogo controlado, mudei conforme a necessidade. Ele (Lucca) estava sentindo o cansaço e dores no tornozelo, mas foi uma questão tática, de botar um jogador de mais de movimentação e que tem jogada individual, diferente do Lucca, que vem numa sequência de jogos, de desgaste. Botei um jogador inteiro.  


E se for demitido?
- Tem que esperar para acontecer, vamos esperar. Não me pronunciou em cima do que não ocorreu. Sei que tem especulação, que o momento é crítico e que tenho minha parcela de culpa. Quem tem, que venha a público e chame a responsabilidade. Sou uma peça que veio para tentar salvar a equipe. Se eu continuar, vou lutar com força, como sempre fiz como técnico ou atleta.  


Zé Carlos insatisfeito
- O descontentamento é de todo mundo, ninguém está satisfeito, nem técnico, torcida, presidente, diretoria ou jogadores. É uma maneira de se manifestar, alguns o fazem em público e outros são mais contidos.  


Conversou com diretoria após o jogo?
- Não teve conversa, apenas a oração. De cabeça quente não é hora de ter conversa.


FONTE:

Ney elogia goleiros e se empolga com Welison: “Nível de Seleção Brasileira”

Técnico destaca importância dos jogadores para reta final do Campeonato Brasileiro


Por Salvador


ney franco vitória (Foto: Felipe Oliveira/ divulgação/ EC Vitória)Ney elogia José Welison e goleiros do Vitória (Foto: Felipe Oliveira/ divulgação/ EC Vitória)


O volante José Welison voltou a ser titular nas duas últimas partidas do Vitória neste Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, jogou bem, mas o time saiu de campo derrotado. Já diante do Criciúma, no último sábado, ajudou o Rubro-Negro a vencer o Tigre por 3 a 1, e deixar a zona de rebaixamento da competição nacional. Na reta final do Brasileirão, o jogador conta com a confiança do técnico Ney Franco para seguir na equipe.

- O José Welison é um jogador que tem potencial. Tomara que se firme na equipe nesse ano e na próxima temporada. É um dos jogadores que, de repente, não vai dar certo aqui, mas vai estourar, ser vendido para Europa ou para outro grande clube brasileiro, porque aqui não tivemos a paciência que o jogador merecia. Eu acho que é um jogador de nível de Seleção Brasileira. Logicamente, é um jogador jovem, que tem muito a evoluir, mas eu acho que é um dos grandes talentos que temos em nosso elenco - disse.

Além do volante, os goleiros do Leão também tem deixado Ney Franco satisfeito. Atual titular, Wilson ganhou a posição de Gatito Fernández contra o Cruzeiro, na 29ª rodada do Brasileirão. Com atuações consistentes desde então, o arqueiro deve se manter como titular no próximo sábado, contra o Grêmio.

- Estamos bem servidos de goleiro. Tanto Wilson, quanto o Gatito, estão muito bem. Eu acho que justamente nesse momento de definição de Campeonato Brasileiro, ter um goleiro que dá segurança a equipe é muito importante – afirma o técnico.

O Vitória enfrenta o Tricolor gaúcho no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


saiba mais

Edno marca de bicicleta, Vitória derrota o Criciúma e deixa o Z-4

Atacante ainda marca de pênalti no 3 a 1 no Barradão, em partida com grandes atuações dos goleiros Wilson e Bruno


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Um gol daqueles para não ser esquecido. O movimento plástico perfeito no ar, a perna firme na direção da bola e o grito explosivo na arquibancada. Foi com a beleza de uma bicicleta que Edno roubou a cena na noite deste sábado no Barradão e ajudou o Vitória a derrotar o Criciúma, por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante também marcou de pênalti. Dinei abriu o placar (em gol comemorado por Cáceres), e Rodrigo Souza chegou a empatar.


saiba mais

A bicicleta de Edno foi muito comemorada não somente pelo movimento raro e de elevado grau de dificuldade. Foi por causa dela que os 8.374 pagantes no Barradão e o técnico Ney Franco - que vinha sendo xingado - se sentiram aliviados, já que o placar apontava 1 a 1 até os 33 do segundo tempo. O Vitória, com a ajuda do empate entre Coritiba e Grêmio, deixou o Z-4. Soma 34 pontos e está em 16º lugar. O Criciúma, com 30, continua na lanterna.

O Vitória terá uma semana mais tranquila para se preparar para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo sábado. O Criciúma, com três derrotas consecutivas, terá como desafio o São Paulo, no próximo domingo, no Heriberto Hülse.

Em show de goleiros, Edno rouba a cena

Com os dois times desesperados para deixar as últimas colocações, o jogo começou intenso. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Souza desviou de coxa, e Wilson salvou no reflexo. O goleiro do Vitória mostrou que estava atento, mas não era o único. Do outro lado, Bruno respondeu à altura. O Leão criou mais, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas encontrou uma barreira. Foram três grandes chances que ele conseguiu evitar. Dinei, duas vezes, e Nino Paraíba pararam nas mãos de Bruno, o herói da meta catarinense.

Na saída para o intervalo, Dinei afirmou que o Leão precisaria manter o ritmo que uma hora a bola entraria. Até que foi assim, mas antes disso a torcida rubro-negra viu Souza mandar a bola na trave - mesmo sozinho na pequena área - e Wilson salvar chute de Cléber Santana. O alívio se transformou em alegria quando Cáceres invadiu a área e bateu cruzado. Dinei ainda desviou. O volante comemorou muito, foi em direção à torcida, mas o árbitro Leandro Vuaden deu o gol para o atacante.

A alegria não durou muito. Em vacilo da zaga na cobrança de escanteio, Rodrigo Souza tocou de cabeça e empatou a partida. Torcedores gritaram “burro” para Ney Franco, que chamou Willie e Wiliam Henrique para entrar em campo. A dupla estava à beira do gramado, pronta para entrar, e assistiu ao golaço de Edno - que fez o treinador desistir da mudança. O atacante ainda marcou outro, de pênalti, depois que Vinícius foi derrubado na área.




FONTE:

E. Baptista não esconde irritação após derrota: "Estou incomodado com isso"

Treinador afirma que grupo precisa encarar duas próximas rodadas como decisão


Por Recife


A cada rodada, aumenta a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista, que chegou ao oitavo jogo sem vencer pelo Sport, que perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG. Irritado por mais um resultado adverso, o treinador reconheceu que está incomodado com a situação do clube.

- Estou incomodado com isso. O grupo está incomodado e não tem como negar isso. Estamos jogando bem, criando oportunidade, mas o resultado não está acontecendo. Agora é buscar forças para reagir.



saiba mais


Na avaliação de Eduardo Baptista, a derrota ocorreu por falta de atenção na segunda etapa. Principalmente quando o Atlético-MG perdeu o goleiro Victor, expulso.

- Fizemos um primeiro tempo brilhante. Conseguimos abrir o placar, mas acabamos perdendo a atenção e, mais uma vez, isso foi determinante. Depois o Atlético-MG perdeu um jogador e tentamos buscar o resultado de todo jeito. Mas infelizmente não aconteceu.


Eduardo Baptista Sport x Vitória Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista diz que time precisa se unir 
para vencer em casa (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Ainda de acordo com o treinador, os dois próximos jogos (Figueirense e Flamengo) serão determinantes para que a equipe fuja definitivamente do risco de ser rebaixado.

- Temos dois jogos em casa e precisamos nos unir. Essa é hora de todos estarem focados, para que consigamos voltar a ter alívio na competição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/10/e-baptista-nao-esconde-irritacao-apos-derrota-estou-incomodado-com-isso.html

Levir exalta superação do elenco do Galo e sinaliza Jô contra o Flamengo

Treinador comemora situação boa do Atlético-MG na tabela após vitória sobre o Sport


Por Belo Horizonte


- Estamos comemorando, ficamos em situação boa na tabela, mérito do grupo, em especial dos jogadores, empenho é inexplicável, estamos felizes. Vamos em frente, jogo a jogo a situação se agrava, vamos ter a volta de um ou dois, pelo menos e fiquei feliz pelo resultado devido a nossa qualidade técnica de sempre buscar o jogo ofensivo

Devido aos desfalques contra o Sport, Levir Culpi improvisou o lateral-direito Marcos Rocha no meio campo. O treinador percebeu que não deu certo, e voltou o jogador para a posição de origem.

Técnico Levir Culpi comandou o Atlético-MG na partida contra o Sport (Foto: Reprodução/Premiere)Levir comemora situação do Galo na tabela após vitória sobre Sport (Foto: Reprodução/Premiere)


- Não fiquei muito satisfeito com o primeiro tempo, não desenvolvemos bem o jogo, dei consistência com o Pierre, e o Dátolo se soltou mais. Com isso achei que ficou bom, mas não são coisas treinadas, são situações que a gente arrisca e não sabe ser vai dar certo.

Agora as atenções do Atlético-MG voltam para a Copa do Brasil. E se Levir Culpi teve até dúvida se escalaria Jô contra o Sport, diante do Flamengo, o jogador poderá ser relacionado.

- Passou pela minha cabeça ate de usar o Jô hoje (contra o Sport), daríamos até choque nele. Mas a avaliação é que fisicamente ele não estava bem, agora o Jô precisa se preparar para suportar a pressão que vai ter, que é resolver o nosso problema ofensivo.

O jogo contra o Flamengo é na quarta-feira, no Maracanã, a partir das 22h (de Brasília). Este será o primeiro compromisso entre os times, pela semifinal da Copa do Brasil.  


FONTE:
http://glo.bo/1t3LBkF

De virada, Galo derrota o Sport e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Atlético-MG supera gol no começo e desfalques e mantém bom desempenho no segundo turno. Leão continua em má fase 


 A CRÔNICA


por Rafael Araújo


O Atlético-MG superou os desfalques e a expulsão do goleiro Victor no início do segundo tempo para conseguir uma virada sobre o Sport na noite deste sábado, no Independência. O placar de 3 a 2 deixa o Galo provisoriamente na vice-liderança, dependendo de uma derrota do São Paulo para o Goiás na segunda-feira. 

O Sport bem que tentou estragar a noite atleticana no Horto e saiu na frente com Rodrigo Mancha no primeiro tempo, mas viu a reação começar com Tiago, estreante da noite. No segundo tempo, Dátolo e Carlos marcaram os outros gols. Danilo ainda fez o segundo dos pernambucanos.


saiba mais

O Atlético-MG soma 54 pontos, um a mais do que o São Paulo e sete a menos do que o líder Cruzeiro. A lista de desfalques teve 14 nomes, entre eles os suspensos Tardelli, Luan e Edcarlos.
O Sport, que acumula oito partidas sem vencer (seis derrotas e dois empates), fica mais próximo da zona de rebaixamento. Está em 12º lugar e tem 37 pontos, quatro a mais do que o Coxa, 17º colocado.

O Galo chega embalado para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo (2 de novembro), contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Sport recebe o Figueirense, às 17h, na Ilha do Retiro.

gol do Atlético-MG x Sport (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Tiago marcou o primeiro gol do Atlético-MG 
e abriu o caminho da vitória (Foto: 
Cristiane Mattos / Ag. Estado)


Reação

O Atlético-MG sentiu bastante os desfalques ofensivos no início da partida. Com isso, as principais investidas eram em bolas alçadas na área pela direita, com Marcos Rocha, que atuava quase como ponta. Após segurar a pressão inicial, o Sport começou a sair mais para o jogo e, na primeira chance, marcou. Após cruzamento de Diego Souza, Rodrigo Mancha precisou de duas chances para superar Victor.

O gol sofrido não abalou a confiança da torcida, e o Galo melhorou em campo. Criou boas chances e chegou ao empate com o estreante da noite. Em cobrança de falta, o zagueiro Tiago aproveitou a falha da barreira, que abriu, e deixou Magrão vendido no lance.


O Atlético-MG continuou no ataque no início do segundo tempo, e a pressão surtiu efeito logo de cara. Aos dois minutos, Dátolo virou o jogo. Nem mesmo a expulsão de Victor, que fez falta sendo o último homem da defesa, tirou o ímpeto atleticano, que marcou o terceiro gol com Carlos - que perdeu chance incrível logo antes de marcar. O Sport partiu pra cima e conseguiu diminuir com Danilo, mas parou por aí.




FONTE:

Dupla Gre-Nal se une e entra como parte interessada no "caso Petros"

Inter e Grêmio estão de olho no julgamento do corintiano, que ocorrerá nesta segunda


Por Porto Alegre


Reunião libera torcida do Inter para Gre-Nal na Arena (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG)Presidentes Luigi e Koff unem forças para tirar pontos do Corinthians (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG)


A histórica rivalidade de Inter e Grêmio terá uma trégua nesta segunda-feira. A dupla Gre-Nal se uniu para acompanhar o "caso Petros" e ingressou com pedido para ser parte interessada sobre a suposta escalação irregular do jogador do Corinthians.

Ambos estarão presentes no julgamento que ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça Desportiva como partes interessadas. Em caso de punição ao clube do jogador, a decisão terá influência na disputa pelo G-4 do Brasileirão, no qual os gaúchos postulam uma das vagas com o Timão:

- O dia em que o Inter e o Grêmio afinarem suas forças para defenderem seus interesses, pela distância que tem da CBF, o futebol gaúcho vai ter muito mais representatividade, mais força, muito mais condições de que seus interesses sejam ouvidos. Com esse objetivo, foi isso que nós fizemos - disse o vice de futebol Marcelo Medeiros, em entrevista coletiva após a vitória do Inter sobre o Bahia, no Beira-Rio, na noite de sábado.

Mais tarde, ao GloboEsporte.com, o dirigente ampliou a explicação.
-  Temos interesse comum. Esperamos que o Tribunal se pronuncie, entendemos que há um aspecto irregular. O Tribunal já se manifestou em situações parecidas e puniu o clube - completou.


saiba mais

O Corinthians corre risco de perder quatro pontos e levar multa de até R$ 100 mil. Também denunciadas, Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol podem ser multadas num total de até R$ 200 mil. A sessão está prevista para começar às 13h30.
O Departamento de Registro e Transferência da CBF encaminhou ao STJD um ofício atestando que foi verificada uma divergência nas datas apresentadas no contrato do atleta. Apesar de o vínculo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi efetuado no dia 1º, um dia antes do início da vigência. Assim, ele não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil seguinte à data do registro, segunda-feira, dia 4.

Na última terça-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos. Com base nisso, o clube tentou anular o processo, mas não foi bem sucedido. 
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.co


FONTE;
http://glo.bo/1spGWFZ

Felipão destaca mudança de postura no 2º tempo para arrancar empate

Tricolor saiu atrás, mas buscou o 1 a 1 com o Coxa, neste sábado, no Couto Pereira


Por Curitiba




O Grêmio teve dificuldades na primeira etapa do empate em 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe até começou melhor a partida, mas sucumbiu diante de uma falha defensiva, aos 30, quando Leandro Almeida subiu sozinho de cabeça para abrir o placar. Menos mal que veio o segundo tempo e o empate, já aos 39, com Riveros, também em uma cabeçada.
É assim que Luiz Felipe Scolari faz sua avaliação do desempenho dos gremistas, na entrevista coletiva após a partida, ainda no Couto Pereira. O treinador atribui a reação depois de sofrer o gol ao crescimento do rendimento da equipe na segunda etapa, a partir do ingresso de Alan Ruiz na vaga de Matheus Biteco, no intervalo.

- Tivemos um melhor posicionamento e uma melhor distribuição de bola pelo meio. A equipe do Coritiba ficou mais atrás. Deixo um pouco mais de espaço para trabalhar a bola. Aí, conseguimos construir melhores do que no primeiro tempo. Foi o que aconteceu. Depois de perder de um a zero, conseguimos buscar o gol, criamos algumas chances, mas infelizmente, não conseguimos fazer o suficiente para bater o Coritiba - avalia o treinador.


saiba mais

O treinador ainda o erro da defesa no gol do Coritiba, mas procurou exaltar o mérito do zagueiro Leandro Almeida, que subiu sozinho de cabeça para anotar o tento, após cobrança de escanteio.

- O mérito é do jogador que todo mundo, o Brasil todo, sabe que tem que marcar. E nós definimos hoje uma marcação especial sobre ele. Sobre um jogador que nós não fizemos hoje a marcação por escala, como sempre fazemos. Tiramos um para marcar esse jogador, que nós sabemos que é bom na bola aérea. Mas quando há essa desatenção, tomamos o gol - pondera.

Com o empate ampliou a distância do Grêmio para o G-4. O Tricolor é sexto, com 51 pontos, dois a menos que o Corinthians, quarto colocado. A equipe pode perder uma posição em caso de vitória do Inter sobre o Bahia, às 21h deste sábado, no Beira-Rio.

Felipão, Coritiba x Grêmio (Foto: Getty Images)
Felipão exalta crescimento da equipe no segundo 
tempo contra o Coritiba (Foto: Getty Images)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE?
http://glo.bo/12Cbfo6

Ansiedade e recuo no segundo tempo foram vilões do Coxa, diz Marquinhos

Segundo treinador, equipe tentou o segundo gol somente com jogadas em velocidade e atraiu o Grêmio, que empatou aos 39 minutos do segundo tempo


Por Curitiba



A ansiedade em fazer o segundo gol e o recuo do Coritiba no segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o Grêmio foram os fatores que complicaram a partida no Couto Pereira, segundo o técnico Marquinhos Santos. O treinador acredita que o time pecou na etapa complementar, quando deixou o Grêmio jogar até encontrar o gol aos 39 minutos (veja ao lado o melhores momentos).

- Sair na frente no placar jogando em casa torna a ansiedade muito alta. A expectativa de fazer o segundo gol em velocidade acabou atraindo o adversário para cima da gente. Temos que trabalhar a questão emocional para ter melhor controle dessa situação - disse o técnico em coletiva à imprensa após o jogo.

O Coritiba teve problemas no início do jogo, quando não conseguia se encontrar em campo e deixou o Grêmio jogar. A melhora na atuação de Alex e Robinho mudaram o desenho do jogo até que o gol perto dos 30 minutos com Leandro Almeida, de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol fez bem ao alviverde, que passou a ditar o ritmo do jogo até o final do primeiro tempo.

No entanto, no segundo tempo, o Coritiba mudou. A equipe passou a sofrer a pressão do Grêmio e o técnico Felipão se aproveitou da situação fazendo alterações que deixou o time mais ofensivo. Marquinhos fez substituições com a entrada de Elber no lugar de Zé Love, além de Hélder que substituiu Alex, que cansou. O treinador do Coxa disse que tentou fechar o meio de campo, mas a solução não veio.


saiba mais

- O time recuou e o Grêmio teve competência e aumentou a posse de bola.
Marquinhos ainda lembrou que o Coritiba criou jogadas contra a defesa do Grêmio e, por duas vezes, teve chance clara de ampliar. Na primeira, Robinho recebeu na entrada área e chutou para defesa parcial de Marcelo Grohe. A bola ainda bateu na trave e não entrou. Também com Robinho, já nos descontos, a bola sobrou para o meia, que, sem goleiro, acabou finalizando pelo lado de fora das redes. 

O Coritiba terá uma semana cheia de treinamento e volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians, em São Paulo. 

Alan Ruiz Grêmio x Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Necessidade de vitória acabou mudando a postura 
do Coritiba em campo, analisa Marquinhos 
(Foto: Divulgação/Coritiba)


FONTE:

Grêmio empata no fim e devolve Coritiba para a zona da degola

Paranaenses abrem o placar com Leandro Almeida, e gaúchos chegam à igualdade com um gol de Riveros no fim, mas caem para sétimo



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Durou apenas uma rodada a saída do Coritiba do Z-4 do Brasileirão. O time vencia até os 39 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Leandro Almeida, quando Riveros marcou para o Grêmio e colocou 1 a 1 no placar do Couto Pereira. O empate deixa os paranaenses em 18º lugar e os gaúchos em sétimo.

O Grêmio mostrou suas credenciais desde o primeiro minuto atacando e querendo o gol. O Coritiba demorou para acordar, mas, quando Alex e Robinho se encontraram em campo, o domínio alviverde se traduziu em gol. O segundo tempo foi aberto e teve os visitantes pressionando muito até empatar. Robinho ainda perdeu chance incrível no último minuto de jogo.


saiba mais

O Coritiba, que vinha de vitória sobre o Botafogo em casa, chegou a 33 pontos e foi ultrapassado por Vitória e Botafogo, que bateram Criciúma e Flamengo, respectivamente. Terá uma parada dura na tentativa de se recuperar: pega o Corinthians fora de casa, no próximo sábado.

O Grêmio, assim como o adversário, também viu brecada a sua recuperação no campeonato e caiu uma posição na tabela - havia conseguido uma magra vitória sobre o Figueirense. Tem 51 pontos e está a dois do G-4.

O jogo

A partida começou com o Grêmio não respeitando o fator casa e interessado em abrir o placar. Com mais posse de bola, assustou e se aproveitou da inoperância do meio de campo alviverde, que só acordou pouco antes dos 30 minutos. Com Alex e Robinho achando espaços, o Coritiba foi para cima, e o gol saiu depois de cobrança de escanteio direto na cabeça de Leandro Almeida. O gol fez bem ao Coritiba, que passou a dominar e evitar os avanços do Grêmio.

O segundo tempo começou aberto com os dois times chutando a gol e expostos ao perigo do contra-ataque. O Coritiba tinha a vantagem de aliviar as jogadas do Grêmio com a grande atuação da dupla de zaga Leandro Almeida e Luccas Claro, mas o Tricolor não desistia e pressionava. O gol chegou aos 39 minutos com Riveros, e os últimos minutos foram de pressão alviverde até o último minuto, quando Robinho perdeu chance incrível.

Riveros e Sergio Manoel, Coritiba x Grêmio (Foto: Getty Images)
Riveros, autor do gol de empate, e Sergio Manoel 
disputam lance no Couto (Foto: Getty Images)




FONTE:


Argel extrapola com o gol e "loucura" gera reclamação de Marcelo Oliveira

Técnico do Figueira não conteve euforia ao ver time empatar com Raposa aos 46 do 2º tempo. Reação não agradou ao técnico cruzeirense. Veja!


Por Florianópolis




Foi-se o tempo em que as comemorações efusivas dos gols ficavam restritas aos jogadores. Depois de Mano Menezes chamar atenção pelo "balanço" ao comemorar um gol do Corinthians diante do Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, desta vez o técnico Argel, no Figueirense, não conseguiu se segurar ao ver o Alvinegro catarinense arrancar um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro aos 46 minutos do segundo tempo. Animado, o treinador correu, saltou, invadiu o campo na comemoração e chamou atenção do técnico Marcelo Oliveira. Que fez um gesto na direção de Argel, indicando que ele estava maluco.

- O Marcelo Oliveira está chamando o Argel de louco porque ele invadiu o campo. Não sei como ele não foi expulso. É impressionante. Aí o Marcelo olhou para o Argel e fez aquele sinalzinho (louco da cabeça) - disse o narrador André Lino.
Argel, técnico do Figueirense (Foto: Reprodução SporTV)
Argel não conteve a euforia ao ver time 
empatar ojogo no finalzinho 
(Foto: Reprodução SporTV)


A cena aconteceu quando o Figueirense chegou ao empate no finalzinho, com um gol de Pablo - o Cruzeiro estava na frente desde os 35 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos abriu o placar. Ao festejar, Argel entrou em campo, deu soco no ar, bateu as pernas em um salto e correu em direção às câmeras, eufórico. Marcelo Oliveira pareceu reclamar dos excessos com o quarto árbitro.

- O Argel é muito impulsivo, muito emotivo, ele carrega na maneira de ser muita vibração. Às vezes ele se perde um pouco pelo seu comportamento. Foi um lance inusitado. Ver um treinador insinuar que o outro é louco é uma comédia, uma coisa hilária - disse o comentarista Paulinho Criciúma, após ver a euforia de Argel e a reação de Marcelo Oliveira.

Quando a partida terminou, o técnico alvinegro procurou Marcelo Oliveira e pareceu se desculpar com o comandante do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, Argel disse não se importar em ser chamado de "louco".

- Quando me chamam de louco, para mim é uma virtude muito grande. Os grandes treinadores do futebol mundial têm um pouco de loucura. Claro que você tem que saber o limite. O mais importante é que o Argel continua igual a vinho: quanto mais velho melhor - afirmou.

Na próxima rodada, no outro domingo, o Figueira encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h. O Cruzeiro encara o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Argel, técnico do Figueirense, gol contra Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)
Argel, técnico do Figueirense, gol contra 
Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)

Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, reclama com Argel (Foto: Reprodução SporTV)
Marcelo Oliveira sugeriu que Argel era "louco" 
ao ver reação do técnico (Foto: 
Reprodução SporTV)


FONTE:

Marcelo reconhece falha em gol rival e lamenta empate contra o Figueirense

Treinador celeste ainda comenta sobre o desgaste físico dos jogadores do Cruzeiro, que ainda lidera com folga o Campeonato Brasileiro


Por Belo Horizonte


Vencendo o Figueirense por 1 a 0, o Cruzeiro pouco incomodou a meta do goleiro Tiago Volpi no segundo tempo. A falta de agressividade na etapa final foi punida com um erro individual de saída de bola, nos minutos finais da partida em Santa Catarina, neste sábado, que resultou no empate do time catarinense nos acréscimos. O técnico Marcelo Oliveira comentou sobre o ponto trazido de Santa Catarina (confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) e as dificuldades que o time celeste encontrou no estádio Orlando Scarpelli. 


- O jogo aqui seria muito difícil de qualquer jeito. O Argel mobilizou muito para o time deles para esse jogo, como sendo a partida da vida. O Figueirense teve seus méritos, marcou muito, apertou a gente, e tivemos o contra-ataque que não funcionou.

Nesta partida, o Cruzeiro voltou a escalar Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Devido a uma lesão muscular de Goulart e a convocação do meia canhoto para a Seleção. Ambos não começavam uma partida juntos desde a 25ª rodada, quando a Raposa empatou sem gols com o Sport, no Recife. No compromisso contra o Figueirense, os poupados foram Mayke e Lucas Silva, este último que entrou no segundo tempo.

Marcelo Oliveira Cruzeiro x Figueirense (Foto: Getty Images)Marcelo Oliveira lamentou o resultado em Santa Catarina (Foto: Getty Images)


- Na semana passada, O Alisson estava bastante desgastado, resolvemos usar e o jogador sentiu e vai ficar uns 15 dias parado. Tínhamos atletas assim hoje (Mayke e Lucas Silva), e vocês mesmo dizem que nosso elenco é extraordinário.


Confusão
Se não bastasse sofrer o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira notou um tom provocativo do treinador Argel Fucks. Segundo o treinador celeste, a comemoração da comissão técnica do Figueira foi direcionada para o banco de reservas da Raposa.
- Achei estranho. Os membros da comissão técnica olhavma para nosso banco e não estavam comemorando com a torcida.  Não cabe eu analisar, sou profissional - comentou o treinador que, após a partida, teve uma conversa com Argel, que pediu desculpas ao treinador cruzeirense.


FONTE:
http://glo.bo/1oHP1ek

Figueira arranca empate no fim em tarde preguiçosa do Cruzeiro

Líder abre o placar no Orlando Scarpelli aproveitando vacilo adversário, mas recua demais, ameaça pouco e sofre empate já nos acréscimos


 A CRÔNICA


por Renan Koerich


A vantagem, a vitória e os três pontos estavam nas mãos do Cruzeiro até os 46 minutos do segundo tempo. Porém, a atuação do líder, que abriu o placar com Marquinhos, dava a entender de que a vitória no Orlando Scarpelli não era fundamental. Esteve recuado, encolhido e pronto para sofrer o gol. O Figueirense não perdoou e, a dois minutos do fim, o atacante Pablo colocou a bola no canto de Fábio. O empate por 1 a 1 neste sábado recompensou o empenho dos donos da casa e castigou a falta dele dos visitantes.


saiba mais

Se o Figueira teve de correr atrás do empate, o Cruzeiro não precisou se esforçar tanto. A defesa alvinegra, em um erro infantil, permitiu um gol com origem em cobrança de lateral, ainda no primeiro tempo. O resultado garante um ponto aos catarinenses na luta contra o rebaixamento. Somam 36 pontos e estão em 13º lugar. Os mineiros, que têm 61, correm o risco de ter sua vantagem na liderança diminuir para cinco pontos, caso o São Paulo derrote o Goiás na segunda-feira.

Na 32ª rodada do Brasileirão, o Figueirense viajará até Pernambuco para encarar o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro receberá o Botafogo, no Mineirão. As duas partidas serão no domingo, às 17h (de Brasília).


O jogo

A formação do Cruzeiro, com 4-2-3-1 e setores de campo bem próximos, deixou o espaço no gramado do Orlando Scarpelli um pouco mais curto. Os primeiros minutos tiveram vontade e intensidade, mas também muita pressa e pouca eficiência. As laterais do campo eram utilizadas como escape para o estilo de jogo do Figueira, que usa a velocidade como aliada.
Egídio e Ceará começaram sofrendo com as descidas de Mazola e Giovanni Augusto, mas depois controlaram. Bem marcados, Éverton Ribeiro, Ricardo Gourlart e Marcelo Moreno pouco produziam. Porém, havia um quarto jogador de ataque cruzeirense. Foi Marquinhos que aproveitou desatenção de Tiago Volpi, Marquinhos e Thiago Heleno e marcou.

As entradas de Léo Lisboa e Clayton, na segunda etapa, deram ao Figueirense um pouco mais de rotação de bola. Apesar disso, o time não conseguia penetrar no sistema defensivo adversário. Com a vantagem na mão, o Cruzeiro adotava uma postura mais recuada para buscar um contra-ataque fatal, afinal, também sentia dificuldades de criar. A estratégia era arriscada.

Com três atacantes, o Figueirense chegou a acertar o travessão de Fábio, aos 33 minutos. Foi um aviso não percebido por Marcelo Oliveira. O empate veio nos acréscimos. Pablo, que havia entrado no lugar de Marcão, tratou de encher o pé e punir a preguiça do Cruzeiro.

Ricardo Goulart e Roberto Cereceda, Figueirense x Cruzeiro  (Foto: Getty Images)
Cruzeiro jogou abaixo e permitiu empate do 
Figueirense no final (Foto: Getty Images)




FONTE:

Dorival lamenta empate: "Uma hora as coisas vão sorrir para nosso lado"

Técnico do Palmeiras disse que resultado contra o Corinthians, com gol sofrido no fim do jogo, teve gosto amargo, mas que Palmeiras se mostra uma equipe respeitada


Por São Paulo


A cara do técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva depois do clássico com o Corinthians, no Pacaembu, neste sábado, denunciava sua insatisfação com o resultado do confronto. O 1 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, repetiu o que já havia acontecido na última quarta-feira, quando, contra o líder Cruzeiro, fora de casa, o Palmeiras também deixou escapar uma vitória além dos 45 minutos da etapa final.


- Acho que temos que tentar correções, melhorar em todos os aspectos. O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível. Ela se mostra uma equipe respeitada, esse é um ponto importante. Mas é lógico que os dois resultados têm sabor desagradável. Uma partida não termina aos 45 minutos do segundo e temos que ter uma atenção maior – pediu.

O comandante alviverde terá toda a semana para trabalhar com a equipe na Academia de Futebol antes do confronto com o Bahia, no domingo, em Salvador. Os dois times lutam para fugir da degola nesta temporada.


saiba mais
 - Se tivéssemos uma solução (para evitar gols no fim das partidas), já teríamos usado. Foram dois jogos, (perdemos) quatro pontos importantíssimos que nos dariam outra situação na tabela. O empate saiu num lance complicado, tumultuado. Fomos penalizados mais uma vez, mas é uma equipe que está lutando. Uma horas as coisas vão começar a sorrir para o nosso lado também.


Dorival discordou do técnico Mano Menezes, que após o clássico disse que o Corinthians merecia ter vencido o jogo, e afirmou que o Palmeiras teve chances de definir a vitória.


- Cada um olha a partida por um prisma. Se tem uma equipe que criou oportunidades, foi o Palmeiras. As zagas prevaleceram sobre o ataque, poderíamos ter definido a partida – concluiu.


Confira a íntegra da entrevista de Dorival Júnior:

Mano disse que Corinthians mereceu vencer. Concorda?
Cada um olha a partida por um prisma. Não vi esse volume todo. Se teve uma equipe que criou muitas oportunidades, essa foi o Palmeiras. As zagas prevaleceram sobre os ataques, mas poderíamos ter definido a partida. De repente, num lance um pouco complicado, meio tumultuado, acabou saiu o gol de empate, penalizando mais uma vez uma equipe que está lutando. Uma hora as coisas vão começar a sorrir para o nosso lado também.


Empates no fim
Acho que temos que tentar correções, melhorar em todos os aspectos. O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível, vem se mostrando uma equipe respeitada, o que é um ponto importante. São dois resultados de sabor desagradável em razão da situação ocorrida nos 90 minutos, mas uma partida não termina aos 45 minutos do segundo tempo e temos que ter essa consciência.


Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Wesley duela com Gil em clássico no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


Falta de atenção por imaturidade?
Difícil detectar, se tivéssemos a solução, já teríamos usado. São dois jogos muito próximos, o que marca muito. São quatro pontos importantes, que poderiam nos dar outra situação na tabela do campeonato.


Time guerreiro
O resgate da confiança dos jogadores, o resgaste do respeito, isso tem sido um ponto importante e credito isso aos jogadores que tomaram uma posição. Mas isso não basta e temos que melhorar. Precisamos ter atenção, principalmente nos momentos finais das partidas.


Importante ter estádio própria?
Já estive em equipes em que não tivemos nosso estádio, e isso foi um problema grande. Podemos constatar, com certeza fica comprometido, a história mostra isso, que muitas equipes tiveram mais problemas do que naturalmente o campeonato já apresenta.


Saudade do Pacaembu
Vai deixar saudade, o Pacaembu guarda na memória histórias maravilhosas de todo o futebol paulista. É um campo aconchegante, que poderia ter sido melhor aproveitado para a Copa. Não precisaríamos de outo estádio. Ele poderia ser remodelado e ganharíamos um belo palco.


Alterações quebraram o ritmo
Acho que não. Não foram decisivas, o Corinthians não criou excepcionalmente depois das substituições. E o gol foi uma bola desviada. Acho até que ela iria para fora, foi a impressão que tive. Ainda tivemos outras oportunidades e poderíamos ter definido a partida a nosso favor.


Avaliação dos jovens
Foram muito bem, mantiveram o equilíbrio, jogaram uma bela partida. Um primeiro tempo acima da condição, uma equipe equilibrada. Tivemos nossos erros, mas poderíamos, em um contra-ataque, encaixar uma jogada decisiva. Eles vêm muito bem e merecem todo o reconhecimento.


Lúcio reserva
Não tive conversa nenhuma, foi uma troca por opção minha, assim como em determinados momentos não chamo jogador para dizer que ele será escalado. Não tem que ficar justificando, ainda que respeite muito os atletas.


Nathan
É um garoto que vem crescendo, tem se mostrado de muita vitalidade, presença muito boa de área, uma rapidez nas ações. Ele promete e espero que mantenha (a regularidade). É apenas um início, não podemos criar uma expectativa muito grande. Ele é um garoto e vai buscar seu espaço.


Diogo x Mouche
Naquele momento a única jogada do Corinthians era a bola alçada na área e imaginei que com um jogador mais alto, que prenda a bola, nós tivéssemos maior possibilidade de definição. Naquele momento a nossa marcação funcionava, e naturalmente a única possibilidade do Corinthians seria por cima. Acabamos tomando o gol por baixo.


Falta elenco mais qualificado?
Jogou tão mal assim contra o São Paulo, contra o Corinthians, com o Cruzeiro? Eu não vi nada disso. Não é uma colocação correta. Acho que é uma equipe que teve dez rodadas e fizemos só um ponto e estamos pagando um preço muito alto. Se tivéssemos os quatro pontos dessa semana, estaríamos em outra situação e não estaríamos falando de qualidade inferior a qualquer outra equipe do campeonato.


Dorival Júnior Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior passa instruções ao volante 
Washington durante o clássico no 
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE: