sábado, 25 de outubro de 2014

Grupo da Ponte valoriza empate com o Vasco: "Resultado muito importante"

Jogadores da Macaca são unânimes ao aprovar o 1 a 1 em São Januário. Ponto conquistado fora aumentou a gordura no G-4 e manteve a equipe na liderança


Por Rio de Janeiro, RJ


Os jogadores da Ponte Preta foram unânimes ao aprovar o empate por 1 a 1 com o Vasco, na tarde deste sábado, em São Januário (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Todos viram no resultado mais um passo importante da Macaca rumo ao acesso à elite nacional. Com o ponto conquistado no Rio de Janeiro, o time manteve a liderança da Série B do Brasileiro e ampliou a vantagem para o quinto colocado.


- Sabíamos que seria uma partida muito difícil, como realmente foi. É um bom empate. Agora precisamos vencer em casa (contra o Sampaio Corrêa) para continuar na liderança e, quem sabe, já cravar a nossa ida para a Série A - afirmou Rafael Costa, autor da gol da Ponte na partida.
Roni, o garçom de Rafael Costa, reforçou a importância de agora pensar na próxima partida. Sábado, a Macaca recebe o Sampaio Corrêa, com a chance de encaminhar de vez o acesso.


saiba mais

- É um bom resultado aqui, sem dúvida, até por todas as dificuldades que encontramos. Agora é descansar para pegar o Sampaio em casa.

- É um resultado muito importante. Foi um jogo corrido, pegado, contra um time de muita qualidade. Mas jogamos com consciência e seguramos a pressão - analisou o lateral-esquerdo Bryan.

Sair de São Januário sem perder teve um gosto especial para o goleiro Roberto, que completou 100 jogos com a camisa da Macaca e não queria celebrar a marca sem motivos coletivos para comemorar.

- É um jogo que vai ficar marcado positivamente. Somamos um ponto. Vai ser difícil alguém tirar pontos do Vasco aqui na reta final. Estamos muitos próximos de atingir nosso objetivo. Tive a felicidade de atingir 100 jogos, que era um objetivo meu quando comecei minha trajetória aqui. Agora só falta fazer história - comentou o capitão alvinegro.

Com o empate, a Ponte chegou aos 61 pontos, um a mais que o vice-líder Joinville e 11 a mais que o Ceará, que é o quinto colocado. Pelos cálculos dos matemáticos, 66 pontos são suficientes para 
carimbar a vaga à primeira divisão sem depender de combinações de resultados. 

Kleber Ponte Preta x Vasco (Foto: Antonio Scorza / Agencia O Globo)
Bryan marca Kleber durante jogo em São 
Januário: resultado aprovado (Foto: 
Antonio Scorza / Agencia O Globo)


FONT:

Joel elogia atuação do Vasco, mas diz: "Estamos sentados na acomodação"

Técnico lamenta rápido gol de empate da Ponte Preta, que igualou o placar minutos após o Cruz-Maltino abrir o marcador: "Não deu nem para tentar o contra-ataque"


Por Rio de Janeiro


O Vasco criou chances e saiu na frente, mas não conseguiu vencer a líder Ponte Preta na tarde deste sábado, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Apesar do novo tropeço, o técnico Joel Santana elogiou a atuação de sua equipe. Segundo ele, o placar de 1 a 1 não refletiu a superioridade cruz-maltina. O treinador manteve a confiança no retorno para a elite do futebol brasileiro, mas não deixou de criticar o momento irregular da equipe na competição. Já são três jogos sem vitória. Uma situação boa pela terceira posição na tabela, com 54 pontos, mas nada confortável na visão de Joel.


- Foi um jogo em que tivemos a supremacia, mas não soubemos vencer. Jogamos melhor, muito melhor. Nossa situação no campeonato é boa, mas não confortável. Estamos sentados na acomodação. Tem Avaí, Ceará, Santa, América-MG... Tudo por perto. É perigoso. Cada vitória representam dois degraus que a gente sobe. Vamos trabalhar, porque não tem nada definido - resumiu após a partida.


O elenco vascaíno folga neste domingo e se reapresenta na próxima segunda-feira, à tarde, no CFZ. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrentará o Paraná, às 21h50 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba.

Confira outros trechos da entrevista:

Atuação
Fiz algumas mexidas na equipe, porque vínhamos de dois resultados negativos. Tentamos um time mais rápido, mais flexível. O adversário veio jogando nos contra-ataques, que se resumiam em bolas no Renato Cajá e no Cafu. Estávamos prevenidos, colocamos o Aranda para tomar conta do Cajá e dobramos a marcação no ponta, que é perigoso. Surtiu efeito. No primeiro tempo, nosso goleiro não foi exigido. No segundo tempo, bobeamos. Na bola que eles chegaram, fizeram o gol. Atacamos, criamos... Tirei o Lorran porque ele seria expulso. Na segunda, tirei o Crispim pois ele pediu. Está com gelo no tornozelo. mas ninguém sabe. Não iria tirar um jogador que estava bem em campo. Tentei colocar o Montoya, que tem característica parecida, mas não fez efeito. O adversário veio muito retraído, defensivo, bobeamos no gol. Quando a torcida inflamou, saiu o empate. não deu nem tempo de tentar os contra-ataques. Não vou reclamar, mas foi falta na primeira bola. Foi o que aconteceu. Foi um jogo em que tivemos a supremacia, mas não soubemos vencer. Jogamos melhor, muito melhor.


Gritos de "Burro"
Eu não sabia o motivo dos grupos. Tanto que nem levei em consideração. Tudo o que fiz foi em função da partida. Lorran saiu para não ser expulso, Douglas Silva se machucou e o Crispim pediu para sair. Tentamos, mas o rival estava fechado, não conseguimos a última bola. Se olharem as estatísticas, deve ter sido algo absurdo. Tivemos posse de bola, chutamos a gol, foi uma supremacia grande. Não sei porque me xingaram.


Envergonhado contra o América-RN...
Hoje não. Mas faltou traduzir em gols a nossa superioridade. Considero que foi uma boa partida, só o resultado não condiz com a realidade. Futebol é gol. Às vezes o time joga bem e não vence. Contra o Santa Cruz foi assim. Levamos um gol ridículo naquela partida. Não demos muitos espaços ao adversário, que jogava por uma bola. Não podiamos dormir em campo. Essa foi a tônica do jogo e matamos a origem das jogadas. No fim eu fiquei preocupado porque o time foi para o ataque e começou a dar espaços. Nem sei quantas vezes o nosso goleiro pegou na bola.


Substituições
Eu sabia que o Maxi e o Crispim não iam aguentar o jogo inteiro pela função que eles exercem. Precisava de duas substituições. Mas tive que mexer antes. O Dakson foi muito marcado também, ele erra porque tenta as bolas mais difíceis. Se estou com a minha equipe inteira, teria ainda a entrada do Thalles para juntar com o Kleber, Maxi de um lado, Crispim do outro. Mas não foi possível. Fui obrigado a queimar a última mexida com 28 minutos do segundo tempo. Foi um jogo atípico. Primeiro tempo muito bom, segundo não tão bom. Bobeamos no gol deles. Não deu tempo para sentarmos no resultado parcial e depois aproveitar os contra-ataques. Poderiamos ter vencido.


Projeção
O Santa Cruz tem um jogo a menos, pode chegar a 51. Ai teriamos quatro pontos de distância para o quinto colocado. Faltam seis jogos, 18 pontos, temos que fazer o dever de casa direitinho. Se fizermos, estamos dentro. Mas até confirmar vai ser difícil. Desde que estou aqui nenhuma equipe veio me encarar frente a frente. Ficam sempre escondidas. É difícil encontrar o gol. Choramos sangue para empatar com o Bragantino, por exemplo. Gostaria de ter vencido. Precisaríamos de mais sete pontos. Agora precisamos de nove ou dez ainda. Mas vamos esperar, degrau a degrau. Acho que Ponte Preta e Joinville já estão dentro. Nossa situação é boa, mas não confortável. Estamos sentados na acomodação. Tem Avaí, Ceará, Santa, América-MG... Tudo por perto. É perigoso. Cada vitória representam dois degraus. Vamos trabalhar, porque não tem nada definido.


FONTE:
http://glo.bo/12B6JWO

Oscilante, Vasco empata com Ponte, que mantém a liderança da Série B

Após primeiro tempo truncado em São Januário, Cruz-Maltino abre o placar, mas time de Campinas reage rápido e mantém a invencibilidade de 11 jogos


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


As quase 13 mil pessoas que compareceram a São Januário na tarde deste sábado tinham a esperança de ver a reabilitação do Vasco diante da líder Ponte Preta. E a paciência do torcedor já estava por um fio, afinal, foram duas derrotas fora de casa, para Santa Cruz e América-RN, e a busca pelo título da Série B do Campeoanto Brasileiro tornou-se mais complicada. O jogo contra a Macaca, porém, deixou a desejar. Em duelo truncado no primeiro tempo e mais movimentado na etapa final, as duas equipes empataram em 1 a 1, com gols de Lucas Crispim e Rafael Costa. O time de Campinas permanece no topo da tabela, com 61 pontos, um a mais que o Joinville. O Cruz-Maltino, por sua vez, tem seis a menos e ocupa a terceira colocação.



saiba mais
O empate quebrou a sequência da Ponte de seis vitórias consecutivas fora de casa, mas o time não é derrotado há 11 jogos e segue firme na busca na conquista da taça. Foi o quarto duelo entre as duas equipes nesta temporada. No primeiro turno, empataram mas sem gols no Moisés Lucarelli. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco venceu as duas partidas, por 2 a 0 e 2 a 1. No próximo sábado, 1º de novembro, a Macaca enfrenta o Sampaio Corrêa em casa, às 16h20. Na sexta-feira, dia 31 de outubro, o Cruz-Maltino encara o Paraná no Durival Britto, às 21h50.

Quatro minutos, dois gols

Sem Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a proposta do Vasco era imprimir mais velocidade no setor ofensivo, com Dakson, Lucas Crispim e Maxi Rodríguez servindo a Kleber. Mas a Ponte Preta pareceu mais organizada no início. Logo aos quatro minutos, Rafael Costa soltou uma bomba da entrada da área, e a bola acertou o travessão de Martín Silva. Com poucos espaços, a equipe de Joel Santana não conseguia se articular e errava passes. A primeira boa chance do time da casa foi com o Gladiador, que recebeu em profundidade na direita e chutou cruzado para a defesa do ex-cruz-maltino Roberto.


Maxi Rodríguez, Vasco x Ponte Preta (Foto: Marcello Dias / Agência Estado)
Maxi Rodríguez e Tiago Alves disputam bola 
durante a partida (Foto: Marcello Dias /
 Agência Estado)


As faltas cometidas por ambos os times tomaram conta de parte da etapa inicial. Lorran já havia levado um cartão amarelo, e Joel optou por colocar Marlon em campo. A partir dos 30 minutos, o Vasco melhorou. Foram três boas oportunidades: uma com Kleber, de cabeça, para fora, e duas com Dakson, em chutes da entrada da área, defendidos pelo goleiro. Nos acréscimos, mais uma conclusão do meio-campo, e a bola parou em Bryan.

O panorama da partida mudou completamente. A pressão esboçada pelo Vasco no fim do primeiro tempo fez efeito no início do segundo. Com dois minutos, Maxi Rodríguez deu lindo chute, e Roberto defendeu. Na sequência, Kleber encontrou Lucas Crispim no meio da área. O garoto, que parece ter conquistado a confiança do treinador, abriu o placar. A festa nas arquibancadas de São Januário durou apenas quatro minutos. Roni invadiu a área, driblou Rodrigo e tocou para Rafael Costa, livre, deixar tudo igual. Era um novo jogo. As equipes, com outra postura, mostravam mais movimentação e objetividade.

Com o jogo mais pegado, o técnico Joel Santava teve de fazer duas substituições inesperadas. Douglas Silva sentiu o tornozelo, e Luan entron na zaga. Bem na partida, Lucas Crispim pediu para sair ao sentir dores. Montoya foi o escolhido para seu lugar. A torcida, sem entender a saída do autor do gol, chamou o treinador de "burro". A Ponte, por sua vez, aproveitou no fim alguns espaços dados pelo time da casa para atacar. Mas os cinco minutos de acréscimos não foram suficientes para uma mudança no placar.





FONT:

Luís Carlos lamenta novo revés, mas segue confiante: "Há possibilidade"

Goleiro do Ceará falou após nova derrota do Vovô, dessa vez para o Santa Cruz, na Arena Castelão, por 2 a 0. Próximo desafio é fora de casa, contra o Boa Esporte


Por Fortaleza, CE


Luís Carlos, goleiro do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Luís Carlos lamentou novo revés do Ceará na Série B (Foto: Divulgação/Cearasc.com)


Mais um resultado negativo para a conta do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. A terceira derrota seguida na competição, desta vez para o Santa Cruz, por 2 a 0, na Arena Castelão, fez com que o Ceará perdesse outra chance de entrar no G-4. Com 50 pontos, o Vovô segue a dois pontos do grupo dos quatro primeiros, mas as chances perdidas podem fazer falta lá na frente.

O goleiro Luís Carlos, enganado por um desvio de bola de Hélder após cruzamento de Tony, lamentou o resultado, mas cravou que os comandados de PC Gusmão seguem no páreo para conquistar o tão sonhado acesso no ano do centenário.

- Infelizmente a gente tropeçou mais uma vez, agora dentro de casa. Não tem nem o que falar. Quando acerta, acerta todo mundo. Quando erra, erra todo mundo. Agora temos que continuar trabalhando. Ainda há possibilidade de conquistarmos o acesso, mas cada vez fica mais difícil.

O próximo desafio do Vovô será no próximo sábado (1°). Contra o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, o Alvinegro de Porangabuçu tenta novamente chegar ao G-4 para garantir um lugar ao sol na Série A em 2015. A bola rola a partir das 21 horas (de Brasília).



FONTE:
http://glo.bo/1sl4uvq

Fator casa pode facilitar acesso ao G-4 para Santa, mas Canindé pede calma

Após a vitória sobre o Ceará, pela Série B, técnico diz que tricolores não podem se exceder e entende que a melhor maneira de seguir bem é mantendo os "pés no chão"


Por Recife



Sem perder há seis jogos, o Santa Cruz se vê cada vez mais próximo do alvo: o grupo de acesso à Primeira Divisão. A quatro pontos do G-4, os tricolores mantêm os pés no chão, mas reconhecem que, a partir da próxima terça-feira, terão um momento propício para deslanchar na competição. E o fator casa pode ser determinante para o acesso. Os próximos três jogos da equipe coral serão disputados em Pernambuco. Todos na Arena PE: Vila Nova, América-RN e Náutico, esse último como visitante.

- Vamos ter um bom momento nas próximas rodadas, mas não podemos nos exceder. Pedi para que meus atletas se resguardem. Eles não podem tirar os pés do chão agora. A vontade de vencer não é só deles. Temos que pensar no que ainda podemos fazer e, se fizermos assim, vamos fazer história e sair vencedores no final – declarou o técnico Oliveira Canindé.



saiba mais

Com fama de técnico vibrante, que mexe com os brios do elenco com os quais trabalha, Oliveira Canindé não fugiu à regra e revelou que momentos antes da partida fez um discurso todo especial para os jogadores.

- Tenho que incentivá-los sempre. Na preleção eu perguntei: "Vocês querem fazer amistosos ou brigar pelos primeiros lugares?" Se nós nos aplicarmos nos jogos, tenho certeza que vamos conseguir o que queremos.

Apesar da satisfação com os últimos resultados, Canindé alertou que os seus jogadores não podem se acomodar.

Renan Fonseca e Bill, Ceará x Santa Cruz (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)
Renan Fonseca e Bill travaram duelo interessante 
no jogo entre Ceará e Santa Cruz (Foto: LC 
Moreira / Ag. Estado)


- Estamos crescendo na competição, mas acho que sempre tem algo a melhorar e nós temos buscado isso. Vamos assimilar isso para na próxima partida aplicá-lo.

Os tricolores voltam a campo na próxima terça-feira para disputar o jogo remarcado contra o Vila Nova, na Arena Pernambuco. A partida, válida pela 31ª rodada, seria realizada no último dia 21, mas pela sequência de três confrontos que a equipe coral iria realizar como mandante – o que não é permitido pela CBF -, o duelo foi adiado.


FONTE:
http://glo.bo/1oEbBEG

Tiago Cardoso brilha, Santa Cruz vence, cola no G-4 e atrapalha Ceará

Lateral-direito Tony abre o placar e é expulso ainda no primeiro tempo. No fim, Adilson sacramenta vitória do time de Pernambuco na Arena Castelão


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Santa Cruz mostrou força, segurou o Ceará e venceu na Arena Castelão por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo entre ataque e defesa, a retranca dos visitantes rendeu melhor. O ataque cearense, melhor da competição com 53 gols, parou no paredão Tiago Cardoso, que fechou a meta e garantiu a vitória aos pernambucanos. A estreia de PC Gusmão no Ceará não teve o resultado desejado, e o time de Porangabuçu amargou a terceira derrota seguida, enquanto os comandados de Oliveira Canindé chegam ao terceiro triunfo em sequência na competição.


saiba mais
O Santa chega aos 48 pontos, sobe quatro posições e cola no G-4, na sétima posição. Ainda tem um jogo a menos do que os concorrentes, da 31ª rodada, a ser disputado na terça-feira. Já o Ceará perde nova oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros e segue com 50 pontos, na quinta posição.

O Santa enfrenta o Vila na terça e o América-RN no sábado, ambos na Arena Pernambuco. Também no sábado, o Vovô visita o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha.

Ceará, Santa Cruz, Castelão (Foto: Bruno Gomes / Agência Diário)
Santa abriu o placar no início do jogo e, com 
um a menos, segurou o Ceará (Foto: Bruno 
Gomes/Ag. Diário)


Santa com um a menos, mas com dois a zero no placar

Só a vitória interessava para os dois times, mas foi o Santa quem primeiro assustou. Após vacilo de Luís Carlos ao socar a bola para longe, Tony cabeceou e, por pouco, não abriu o placar. Pelo Ceará, Ricardinho, em cobrança de falta, tirou tinta da trave direita de Tiago Cardoso. Até que o goleiro Luís Carlos foi surpreendido. Pela direita, Tony cruzou e a bola desviou em Hélder, matando o arqueiro alvinegro, que buscou a bola já dentro da meta: 1 a 0. De herói a vilão, Tony acabou complicando a vida do time pernambucano. O lateral fez falta em Magno Alves, levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Com isso, PC Gusmão tratou de mandar Lulinha para o jogo, antes do intervalo, para dar maior poderio ofensivo ao Vovô. Mesmo assim, os visitantes levaram a vantagem para o tempo seguinte.

A etapa complementar trouxe o Ceará mais agressivo nos primeiros minutos. O Santa se defendia e buscava o contra-ataque. Não fosse a perícia de Tiago Cardoso, que já havia salvado uma bola de Magno Alves no final do primeiro tempo, o Vovô teria deixado tudo igual no marcador com Bill. E como estava inspirado o goleiro do Santa. O Ceará tentava com Ricardinho, em cobranças de falta, com tiros de longa distância de Magno Alves, mas nada passava pelo paredão pernambucano. A vantagem numérica do Ceará só durou até a expulsão direta de João Marcos, que exagerou na dose. Até que brilhou a estrela de Oliveira Canindé. O técnico do Santa sacou Keno e colocou Adilson, que precisou de apenas um lance para marcar, ainda que desajeitado, o segundo dos visitantes, que calaram o torcedor alvinegro no Castelão e se aproximaram ainda mais do G-4.




FONTE:

Geninho admite dor de perder em casa, mas garante: “Desistir, nunca”

Técnico do Leão avalia que não foi uma partida ruim, mas que erros que não costumavam aparecer foram decisivos para o revés diante do Joinville


Por Florianópolis



Dos últimos 18 pontos disputados na Série B, o Avaí conquistou apenas três. A queda de produção ligou o alerta há muito tempo no Leão, que nesta sexta-feira acumulou nova derrota. Diante do Joinville, na Ressacada, teve muitas dificuldades e foi batido por 3 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo). 

Para o técnico Geninho, a derrota tem um peso grande, independentemente de ter ocorrido ante um rival estadual, mas pelo que significa dentro da competição. O treinador, no entanto, reforçou que o momento não é de desistir. 

- Eu acho que a derrota dói pela derrota em si, perder três pontos dentro da sua casa, independente de ser o Joinville. Era um jogo em um momento importante, as coisas estão se definindo. Você ter perdido o jogo dói, desperdiçamos a chance de três pontos em casa, mas desistir, nunca – reforçou. 


O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Para a partida, Thiago Carleto é desfalque, expulso contra o JEC. 
Abaixo, confira a íntegra da entrevista coletiva de Geninho

Geninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Geninho vê o Avaí escorregar em "momento 
importante" na Série B (Foto: Jamira 
Furlani/Avaí FC)


Recuperação
Tem que buscar, se você não tiver forças fica difícil, falamos no vestiário. Se não tiver força, para agora. Ficou mais difícil do que em outras rodadas, mas de repente podemos não depender mais das nossas forças, você tem que esperar tropeços. É altamente preocupante o fato de em seis jogos vencer só um e cometer os erros do passado. Eu não acho que o Avaí fez um jogo muito ruim, pecamos em jogadas que sabíamos que o adversário faria. Não foi diferente do que eles vêm fazendo nos últimos jogos, marcação e bolas enfiadas. 


Dificuldade em fazer gols 
O grande problema do Avaí é a incapacidade de fazer gol. Se não tem achado uma bola parada, não faz gol. E em um campeonato difícil, é complicado, você martela e não bota para dentro. Se não faz, não vence. Temos dificuldades de transformar o volume em gols e isso é preocupante. Você tem uma reta em que precisa de vitórias. 


O que mudar no ataque 
Tem que mudar, alguma coisa tem que mudar em relação ao que a gente está fazendo. É difícil, mas não é impossível. Estou tentando de todas as maneiras, dou chances, jogo com três atacantes, pela produção em treino, não podemos demorar a encaixar. Todos os jogos, em casa e fora, tem que buscar pontos. É preocupante a situação de não fazer os gols, mas desistir, nunca. Com certeza vou passar a noite acordado pensando nisso, temos dois dias para treinar e fazer o jogo contra o Luverdense. 


O que faz acreditar 
Quem sabe, não desaprende. Quem anda de bicicleta, anda de bicicleta em qualquer hora. Quem fez aquela performance de 12 jogos sem perder, ele pode voltar. Se não tivesse jogado nada no campeonato ou oscilado, era mais difícil, mas nenhum time faz 12 jogos sem perder. Alguma qualidade de bom o Avaí tinha. Um time com aquela performance não pode terminar de forma melancólica. Vamos continuar, mesmo que a gente saia do G-4, não vamos ficar distantes, tem que lutar. É nessa hora que você mostra força, entregar é típico do covarde. Nessa hora cada um tenta buscar soluções e faço com quem trabalhe comigo pense nisso. 


Jogadores no departamento médico 
Eu estava conversando com o departamento médico. O Roberto ainda não, talvez contra o Oeste. O Bruno Maia parece que teve estiramento. O Pablo vai ser reavaliado no domingo, mas dificilmente tem condição de jogo, a mesma situação com Marquinhos e Eduardo Costa, que reclamaram de dores no joelho. O Pablo tem uma chance pequena, ele tem uma lesão pequena, mas se essa lesão não estiver cicatrizada, pode perder ele para o resto do campeonato.


Permanência no cargo 
O grupo tenta, eu tenho que elogiar em relação ao que você passa. Ruim quando você vê rebeldia, não faz o que o treinador pede. Em alguns jogos temos vacilado, a marcação da bola parada, estamos cometendo alguns erros de posicionamento. Mas não posso falar nada em relação ao desempenho do grupo. Com a minha situação eu não me preocupo, em sair ou não. Se alguém achar que não estou ajudando, eu saio. Se acharem que posso ajudar, eu continuo. E não fico só por ficar, eu fico enquanto eu acho que posso ajudar. Eu me preocupo em relação ao Avaí, não ao Geninho. 


Poder contar com a dupla Pablo e Antonio Carlos 
Seria muito bom, é uma dupla afinada, os titulares, com uma performance boa na retaguarda e também na frente. Você ganharia em poder defensivo e ofensivo. Quando a coisa está ruim, tudo acontece. Tivemos o problema do Antonio, que ninguém esperava e a lesão do Pablo. Não sei se terei os dois tão rápido.




FONTE:

H. Maria cita a concentração para encaminhar vitória em 10 minutos

Comandante do Tricolor ainda elogia todo o elenco e o posicionamento em campo


Por Florianópolis



Com quatro vitórias em sequência, o Joinville vê o acesso à Série A cada vez mais perto. Nesta sexta-feira, diante do Avaí, o Tricolor do Norte conquistou a terceira vitória pelo mesmo placar nos últimos sete dias: 3 a 0. Para Hemerson Maria, comandante do JEC, a concentração da equipe nos primeiros minutos de jogo ajudou na construção do resultado em Florianópolis. (confira os três gols do duelo no vídeo acima)

- É importante. Começamos o jogo muito concentrados e, se não começasse assim, o jogo se tornaria difícil. Conseguimos marcar dois gols nos primeiros 10 minutos, isso diminuiu o ritmo do Avaí, esfriou o ritmo do torcedor e conseguimos levar no primeiro tempo, não de maneira tranquila, mas com um placar mais folgado. E já no segundo tempo, como eu mencionei, nós voltamos com posicionamento melhor. Isso foi fundamental para que pudéssemos garantir a vitória até o final - disse ele.

Na próxima rodada, a 33ª da Segundona, o Joinville duela novamente em Santa Catarina. Contra o Bragantino, na Arena, o JEC irá buscar a quinta vitória seguida. O jogo está marcado para as 21h50.
Hemerson Maria não terá nenhum desfalque para o confronto da competição.

Hemerson Maria Joinville (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Hemerson Maria cita a tranquilidade para a 
conquista da vitória (Foto: 

Jamira Furlani/Avaí FC)

Confira a coletiva de Hemerson Maria:
O jogo

- O jogo no primeiro tempo, e eu comentei isso com os jogadores, ele terminou 2 a 0 parcialmente para o Joinville, mas poderia ter terminado 2 a 2, ou se nós não fôssemos eficientes na marcação, o Avaí poderia ter terminado o primeiro tempo vencendo também. Foi um jogo muito aberto, onde todos tiveram muitas chances de gols. Já no segundo tempo, não. Nós preenchemos o nosso meio-campo com a entrada do Fillipe Soutto, o Edigar centralizou, o Marcelo Costa abriu o lado direito, o Everton do lado esquerdo. O Fabinho entrou muito bem, é um jogador que ajuda muito, desprovido de vaidade e quando entra muda o panorama. Com o terceiro gol e a expulsão do Carleto, o jogo ficou a mercê do Joinville e nós, de uma maneira inteligente, administramos até o final.


Time concentrado?
- É importante. Começamos o jogo muito concentrados e, se não começasse assim, o jogo se tornaria difícil. Conseguimos marcar dois gols nos primeiros 10 minutos, isso diminuiu o ritmo do Avaí, esfriou o ritmo do torcedor e conseguimos levar no primeiro tempo não de maneira tranquila, mas com um placar mais folgado. E já no segundo tempo, como eu mencionei, nós voltamos com um posicionamento melhor. Isso foi fundamental para que pudéssemos garantir a vitória até o final.


Mudanças no time
- Eu tenho uma comissão técnica fantástica, nós trocamos uma ideia no intervalo e todos foram unânimes de que o nosso meio de campo estava aberto. Nós entramos hoje com uma postura diferente. Fizemos duas linhas de quatro para o Edigar ter mais mobilidade, mas o meio-campo ficou aberto. Isso ficou visível. Tivemos a humildade de melhorar e arrumar. A defesa teve uma postura novamente elogiável, há muita concentração. Matematicamente ainda não atingimos o nosso objetivo. Temos que colocar o pé no chão e aproveitar bem essa vitória, não é fácil vencer o Avaí aqui na Ressacada. Na terça-feira, temos mais uma batalha pela frente.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1oDGCsv

Joinville tem início avassalador, bate o Avaí por 3 a 0 e dorme na liderança

Tricolor faz dois gols nos primeiros nove minutos, iguala a pontuação da Ponte e abre seis pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Vasco



 A CRÔNICA


por Diego Madruga

Matemáticos dizem que, com 66 pontos, o acesso à Série A está garantido. Caso a previsão se confirme, faltam ao Joinville apenas duas vitórias. Nesta sexta-feira, o time do Norte de Santa Catarina deu um importante passo no seu objetivo. Jogando na Ressacada, fez 3 a 0 no Avaí, um rival estadual e que também briga para subir.


saiba mais

O JEC chega a 60 pontos, assim como a Ponte Preta, e dorme na liderança graças ao número de vitórias. Além disso, abre seis pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Vasco e oito sobre o Avaí, que fecha a zona de acesso. O time carioca enfrenta os paulistas neste sábado, no Rio.
A vitória foi encaminhada em nove minutos, tempo necessário para que Rogério e Fernando Viana aproveitassem os erros do Leão. Na etapa final, Fabinho ainda deixou sua marca, gol que reafirmou a competência dos visitantes. Embalado, o Tricolor chega ao quarto triunfo em sequência – sendo os últimos três por 3 a 0. Os avaianos fizeram apenas três pontos em 18 disputados, acumulando a terceira derrota seguida.

O tempo para corrigir os erros do Leão, no entanto, é curto. O time volta a campo na terça-feira, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, as 21h50 (de Brasília). No mesmo horário, o JEC volta a jogar diante da torcida, contra o Bragantino.


O jogo

O mistérioapresentado pelos dois treinadores antes de a bola rolar revelou mais a estratégia do que mudanças significativas na escalação. Do lado avaiano, o desejo de buscar o gol cedo, enquanto os tricolores armados à espera do primeiro erro. E não demorou a aparecer. Aos três minutos, Marcelo Costa cobrou falta, e Rogério aproveitou a bobeira na marcação para testar para a rede. Atordoado, o Avaí falhou de novo minutos depois. Anselmo achou uma brecha na defesa,e Fernando Viana finalizou com precisão no canto de Vagner.

A vantagem deu tranquilidade para o JEC. O Leão encontrou um rival com duas linhas de quatro definidas, e Edigar Junio e Viana no primeiro combate. Geninho resolveu ousar. Tirou um zagueiro e colocou um atacante – Bruno Maia por Wilker. Partiu para a pressão, mas um Marquinhos bem marcado dificultou a criação. Mais na base do abafa, o time teve chances e esbarrou no goleiro Ivan, que garantiu a vitória no primeiro tempo. A vantagem ainda poderia ser maior, mas o belo arremate de Fernando Viana parou na trave.

Na volta do intervalo, Hemerson Maria trocou Fernando Viana por Fillipe Soutto, o quarto volante em campo. No Avaí, Bocão voltou no lugar de Marrone para dar mais profundidade pela direita. As alterações escancararam o plano de jogo. Ao Leão, a pressão; enquanto ao JEC novamente a espera pelos erros. Pouco organizado, o Leão não mais assustou. Esforçava-se em cruzamentos e teve sua melhor chance numa cobrança de falta de Carleto. Na paciência, os visitantes esperaram até os 28 minutos. O erro apareceu, e Fabinho decretou o triunfo que encaminha o acesso: 3 a 0. O lateral-esquerdo Carleto, do Leão, ainda perdeu a cabeça e foi expulso nos minutos finais.


gol avaí x joinville (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Joinville fez 2 a 0 em apenas nove minutos e, 
na etapa final, definiu a vitória sobre o Avaí: 3 a 0
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)




FONTE:

Goleiro do América-RN lamenta virada do Coelho e garante: "a luta continua"

Andrey tem atuação de destaque, mas não consegue impedir que América-MG vire o jogo em menos de cinco minutos. Mecão cai uma posição na tabela e segue no Z-4


Por
Natal


Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere)Andrey salvou América-RN várias vezes, mas não impediu derrota (Foto: Reprodução/Premiere FC)


Depois de grande atuação na noite desta sexta-feira, o goleiro Andrey lamentou o resultado final do jogo diante do América-MG. A equipe Alvirrubra vencia a partida até os 33 minutos do segundo tempo e acabou tomando a virada em menos de cinco minutos.

- O sentimento é o pior possível. Estávamos conseguindo segurar o resultado que era muito importante para gente, que nos tirava da zona de rebaixamento. Mas agora é paciência, a luta continua. Demos nosso máximo, e isso é o que importa. Hoje o nosso máximo não foi suficiente, poderíamos ter saído com a vitória, mas acredito que da próxima vai ser - comentou o defensor.
O resultado de 2 a 1 em favor dos mineiros derrubou o Mecão para a 18ª posição, com 33 pontos, dois a menos que o Icasa, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Alvirrubro será diante do Santa Cruz, em Recife. O jogo será no sábado, às 17h, na Arena Pernambuco.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em 
globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


saiba mais

Superação do América-MG em vitória é destacada por Obina e Givanildo

ATacante e treinador do Coelho valorizam triunfo de virada sobre o América-RN


Por Belo Horizonte



Mais uma vitória que deixa a chama do América-MG acesa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time mineiro recebeu o América-RN, no Independência, e venceu de virada por 2 a 1 (confira os principais lances da partida no vídeo ao lado), com gols de Gilson e Andrei Girotto. O atacante Obina e o técnico Givanildo Oliveira, que está invicto no América-MG, valorizaram o resultado pela superação dos atletas.

- Foi sofrido. A gente sabia que ia ser difícil, a equipe deles é qualificada, foi um grande jogo, eles venceram o Vasco, e por isso temos que valorizar o resultado por nossa vontade de vencer – disse Obina.

O triunfo consolidou a boa fase do América-MG depois da chegada de Givanildo Oliveira. Nove jogos de invencibilidade, com seis vitórias, e o objetivo de chegar a Série A continua mais vivo do que nunca. 

Obina, atacante do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere FC)Obina valoriza vitória do Coelho sobre o América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)


- Os números mostram que o time realmente engrenou. Nós estamos bem, mas na condição que estamos e pelo objetivo, nosso objetivo é sempre vencer. Tenho uma identificação muito grande com esse clube. Aqui ganhei um Brasileiro da Série B e C, e os números estão aí para mostrar o nosso trabalho. Espero pelo menos chegar em quarto – falou o treinador. 

Nesta sexta-feira, o América-MG encontrou uma dificuldade maior do que em outras vitórias. O time saiu atrás no placar e viu o técnico adversário, Roberto Fernandes, por estar com um jogador a menos (Neto foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo), preencher o meio campo com volantes e ainda colocar mais um zagueiro. 

- Era necessário jogar pelas laterais. No segundo tempo eles vieram com uma formação diferente. Estava dificil vencer pelo alto e tivemos que fazer jogada pelos lados com Bruninho, Willians e o Gilson. Enfrentamos uma equipe que venceu o Vasco, marca forte, mas conseguimos os três pontos-  concluiu o técnico do Coelho. 

Na próxima rodada, o time enfrenta o ABC, no sábado, 1º de novembro, no Frasqueirão, às 17h20 (de Brasília). 


FONTE:

Coelho vira sobre América-RN, chega a dez jogos invicto e encosta no G-4

Time potiguar sai na frente no primeiro tempo, mas não segura pressão com um a menos e vê o América-MG reagir em menos de cinco minutos


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

O sonho do América-MG de chegar à elite do futebol nacional continua. Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Coelho venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão abriu o placar com Emerson e segurou a pressão até os 33 minutos do segundo tempo. Depois, Gilson e Andrei Girotto marcaram em um intervalo inferior a cinco minutos.


saiba mais

Os mineiros chegaram aos 48 pontos, completaram dez jogos de invencibilidade (sete vitórias e três empates) e subiram para a sexta colocação - podem perder até três posições com os jogos deste sábado. Já o time potiguar perdeu a chance de sair do Z-4 e segue na 18ª posição, com 33 pontos.

O próximo desafio do América-MG é o outro time potiguar da Série B: o ABC, no sábado, às 17h20 (de Brasília), no Frasqueirão. Já o América-RN encara o Santa Cruz, também no sábado, às 17h, na Arena Pernambuco.

Virada rápida

Os donos da casa começaram o jogo tomando conta das ações e com mais posse de bola. No entanto, o América-RN estava atento ao jogo e aproveitou o primeiro erro do adversário para fazer 1 a 0. Após roubada de bola no meio-campo, Emerson recebeu livre na frente e bateu firme, sem chances para o goleiro João Ricardo. Após o gol, marcado logo aos 11 minutos, o time de Natal recuou, deu espaço para o América-MG pressionar e quase levou o empate ainda na primeira etapa. Primeiro com Vitor Hugo, que cabeceou na trave, e depois com Willians, que obrigou Andrey a fazer boa defesa.

Com a expulsão de Neto ainda no primeiro tempo, o América-RN abdicou do ataque na segunda etapa e viu o América-MG criar seguidas chances, a maioria em cruzamentos na área tentando achar Obina. E o Dragão se segurou bem até, mas em dois cruzamentos viu a equipe mineira virar o jogo em menos de cinco minutos. Aos 33, Gilson escorou cruzamento de Mancini e empatou. Quatro minutos depois, Andrei Girotto subiu mais alto que a defesa em escanteio e completou a virada, fazendo a alegria da torcida americana presente no Horto.

Andrei Girotto comemora o gol da virada do América-MG (Foto: REprodução/Premiere FC)
Andrei Girotto comemora o gol da virada do 
América-MG (Foto: Reprodução / Premiere FC)




FONTE: