terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ressaca da Copa: Alemanha volta a jogar mal e tropeça contra a Irlanda

Muito desfalcada, seleção alemã sofre gol no fim, empata por 1 a 1 em Gelsenkirchen e segue devendo uma boa atuação após a conquista da Mundial, em julho, no Brasil


Por Gelsenkirchen, Alemanha


 

A Alemanha que massacrou o Brasil e encantou o mundo na Copa parece estar de férias. Após o Mundial, aquela equipe dinâmica e eficiente jamais voltou a entrar em campo. Nesta terça-feira, em sua quarta apresentação após o torneio, os alemães voltaram a tropeçar pelas eliminatórias da Euro 2016 e apenas empataram com a Irlanda por 1 a 1, diante de seus torcedores, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Toni Kroos marcou para os alemães, mas O'Shea empatou aos 48 minutos do segundo tempo.

Em quatro jogos após a Copa, a Alemanha venceu apenas na estreia nas eliminatória contra a Escócia. Nas demais partida, perdeu amistoso por 4 a 2 para a Argentina, foi derrotada pela primeira vez na história pela Polônia (2 a 0) e empatou, nesta terça, em casa contra a Irlanda.

Podolski, Alemanha X Irlanda (Foto: Agência Reuters)
Alemães custam a acreditar em mais 
um tropeço nas eliminatórias da 
Euro 2016 (Foto: Agência Reuters)


É verdade que vários jogadores que estiveram no Brasil não jogaram nesta terça. Lahm e Klose se aposentaram da seleção; Kramer está gripado; Schweinsteiger,  Schürrle, Khedira,  Howedes e Marco Reus (esse não disputou a Copa), lesionados. Mesmo assim, a exibição alemã ficou muito aquém do que se espera de uma campeã mundial. 


saiba mais

 A Alemanha, que já vinha de derrota para a Polônia no sábado, segue em situação inusitada no Grupo D das eliminatórias da Euro 2016, na terceira colocação. Com quatro pontos, está atrás de Polônia e Irlanda, que lideram com sete. Os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam diretamente. O melhor terceiro também se garante, e os oito restantes com essa performance nas chaves vão para a repescagem disputarem as quatro últimas vagas no torneio.

Se a Alemanha não encheu os olhos de ninguém, tampouco a Irlanda fez algo bom no setor ofensivo. Enquanto os irlandeses se contentavam em defender, o goleiro Manuel Neuer foi praticamente um espectador privilegiado dentro de campo, uma vez que não fez nenhuma defesa difícil durante a partida.

Toni Kross comemora gol da Alemanha contra a Irlânda (Foto: Agência Reuters)
Toni Kross comemora o gol, mas não 
impede novo tropeço da Alemanha 
(Foto: Agência Reuters)


Após um primeiro tempo morno, quando apenas um belo chute de Durm no travessão deu alguma emoção ao torcedor, a Alemanha voltou melhor para o segundo tempo.O time de Joachim Low teve chances com Müller e Götze, mas quem marcou foi Toni Kroos, em um certeiro chute de longa distância, aos 25 minutos. No entanto, quando tudo levava a crer na recuperação alemã, apesar da fraca atuação, O'Shea aproveitou sobra na área e mandou para o gol, a poucos segundos do apito final. Silêncio em Gelsenkirchen. A ressaca da Copa continua.


FONTE:

Altos e baixos, crise no Flu, Seleção e “blocks”: Fred ataca e defende

Centroavante credita sua boa fase à comissão técnica, vê time com erros ingênuos, pede que direção pense em 2015 e se diz tranquilo sobre voltar a defender o Brasil


Por Rio de Janeiro




Fred abriu o jogo nesta terça-feira. Tranquilo ao responder a críticas e duro ao dar a sua opinião, o centroavante do Fluminense atacou e defendeu ao não se furtar a responder nenhuma pergunta nos 30 minutos em que esteve sentado à mesa da sala de entrevistas Nelson Rodrigues, nas Laranjeiras. Falou dos altos e baixos dele e do Tricolor em busca de vaga à Libertadores, da crise financeira do clube, da indefinição quanto à renovação de contrato de colegas seus, de Seleção e da perseguição sofrida após o fracasso na Copa do Mundo. Inclusive com bom humor ao revelar ter bloqueado torcedores que o chamaram de “cone” nas redes sociais.

O centroavante é uma espécie de oásis no deserto em que se transformou o Fluminense na reta final do Brasileirão. Sem vencer há três jogos e com sete empates nas últimas 11 rodadas, o time caiu para oitavo, a pior colocação na competição, cinco pontos atrás da zona da Libertadores. O centroavante, porém, empilha gols: fez seis dos últimos dez do clube. Soma 11, número capaz de brigar pela artilharia. A boa fase individual, porém, não o deixa cego. O camisa 9 entende que o time pode mais. Ao definir erros como ingenuidade, disse que o Flu está sem confiança. Mas se recusou a jogar a toalha:

- Quem briga lá em cima tem time e elenco mais qualificados. Mas, pela forma que perdemos alguns pontos, ficamos um pouco chateados. Não se pode jogar o ano fora tão rápido assim. Temos de ganhar para manter as chances.

Fred treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Fred participa de treino antes de 
conceder entrevista coletiva 
(Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)


Com ou sem Libertadores em 2015, Fred disse entender ser fundamental reforçar o time. Voltou a dizer que o elenco é carente. E revelou que briga com a direção a permanência de jogadores que têm contrato por acabar em 31 de dezembro - casos de Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos e Diguinho - e pela contratação de novos valores. Apesar da crise financeira que atrasa salários.

- Não falta matéria-prima no Brasil. É só buscar, só planejar. Tem na Série B, na Série C. Só quero que o clube continue forte. O pessoal tem de estar preparado com a Unimed para manter o time brigando por títulos - pediu o capitão, que garantiu cumprir o seu contrato até o final de 2015.

Planos só não foram feitos quando o assunto foi Seleção. Ele assistiu aos amistosos da nova Era Dunga. Reiterou confiar na qualidade do time do Brasil. Mas reclamou de uma espécie de abandono após o Mundial.

- Parece que quem disputou a Copa foi só eu e o Felipão. Não vi ninguém defender ninguém. Eu estou acostumado. Pior é a família. Olhar quem você ama triste por sua causa, é duro. Houve injustiça. A crítica tem de existir. Mas parece que só eu e o Felipão jogamos - reclamou o atacante.

mosaico - fred caras e bocas (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Expressões de Fred durante a entrevista 
coletiva nas Laranjeiras (Foto: 
Fernando Cazaes / Photocamera)


Fred revelou bom-humor ao falar da perseguição da torcida. Disse que bloqueava torcedores que o chamavam de cone nas redes sociais:

- Os caras estavam me chamado de cone. Na rede social, eu bloqueava. No estádio, queria fazer gol para calar eles. Ficar puto não poderia. Levei na esportiva. Vida que segue.

E voltar a vestir a amarelinha?
- Estou tranquilo.


Veja a íntegra de entrevista:

G-4
- A gente tem de ser realista e entender que, nos últimos jogos, a equipe não apresentou futebol digno de quem tem condições de estar no G-4. Dentro desse mesmo campeonato, mostramos que temos potencial. Falta disputar 30 pontos. Temos de lutar, é o que faremos. Isso está na cabeça de todos os jogadores. Vamos ter de aumentar a nossa competitividade. Perdemos pontos, com empate ou derrota, por bobeira nossa muito grande, descuido e desatenção... ou um time que parece ingênuo. Temos de resgatar o nosso jogo para errar menos o possível. Com todos esses empates, estamos cinco pontos atrás do G-4. Se não fossem os empates estaríamos no Z-4. O campeonato é difícil. Temos de valorizar cada ponto.


Cristóvão anunciou mudanças no time. Tem o teu apoio?


- Total. Não quer dizer que quem sair é o culpado, o responsável pela fase. Somos um grupo. Ganha todo mundo, perde todo mundo. O Cristóvão já me deixou no banco e eu trabalhei firme para recuperar meu lugar. Ele é estudioso e inteligente. O admiro como ser humano. Ele tem feito coisas maravilhosas aqui. Trabalha dia e noite para melhorar o clube. Ele briga pelo clube. Temos a melhor campanha do Rio. Esse time é o mesmo que quase caiu. Só não caiu pelas circunstâncias que todos sabem. Temos dificuldades, mas brigamos pelo G-4. Treinador faz o que pode. Ele tem apoio meu e do grupo.


Como está a tua fase?
- Estou dentro do meu normal. Jogo bem, me soltei. E o mais importante é fazer gols. Tento ser mais decisivo. Quero fazer gols para ganharmos os jogos e conseguirmos chegar ao G-4.


Falta entrega?
- Não, não falta. A gente está um pouco ingênuo. Facilitamos para o time adversário. Coisa que contra a gente não tem. A gente tem dado muito mole aos adversários. Não vejo isso dessa forma. Nós vamos resolver lá dentro. Tem jogo que está todo mundo mal. Estamos sem confiança. Inclusive os moleques. Temos de nos impor mais, não ceder à pressão e manter duelos em cada parte do campo.


Mas o time deu pinta de que poderia brigar...
- Ainda não jogamos a toalha. Temos chances matemáticas. São cinco atrás (do G-4) e vamos disputar. Temos jogadores de qualidade. Nosso elenco é muito carente em algumas situações. Um zagueiro rápido, um atacante rápido, um meia que dá porrada... Estamos dentro da média do campeonato. Na minha autocrítica, o time deixa a desejar, sim. Pela forma que a gente cede os pontos. Se for analisar elenco, não estamos nem entre os top 7. Temos de lutar pelo que podemos.


Protesto no treino (veja como foi)


- Tem de reclamar no jogo. O treino é local de trabalho. Sou contra. É como ir no seu local de trabalho e reclamar. Não vi, não vou ler. Isso é a cultura do futebol. O torcedor tem de entender que a gente precisa mais deles do que eles da gente. Se eu pudesse fazer um pedido: apoio os 90 minutos. Depois, critica quem quiser. Esse negócio de que ganha milhões, de que tem vida boa não existe. Todos os dias a gente pensa em como melhorar. É a nossa gasolina. Temos de ganhar, fazer gol, ser campeão.


Renovações de contrato


- Isso é interno. Eu brigo sempre pelo jogadores que estão aqui. Eles se dedicam. Não só por eles, mas pois eles fazem parte da minha história. Eu preciso deles. Tenho falado desde o ano passado. Tenho pedido. Tenho acesso à diretoria. Pelos anos de clube, pela amizade. Não penso só agora. Penso no ano que vem. Se for para sair, mesmo, deveria ter peça de reposição. A nossa base é boa, tem o Biro Biro, Rafinha, Klever, mas o Brasileiro exige. A gente precisa de muita coisa para estar bem. Torço e fico angustiado. Mas quero que dê tudo certo. Quero ser campeão no ano que vem


E a sua situação?


- Só se o clube quiser que eu saia. Se ficar pesado, se não der mais... sairei tranquilamente. O principal é o Fluminense. Jamais ficaria num clube para receber salário. Se não for bom ao Fluminense, sim, existe a possibilidade de eu sair. Caso contrário, eu fico com o maior prazer. Quanto aos investimentos, tudo bem. Não falta matéria-prima no Brasil. É só buscar, só planejar. Tem na Série B, na Série C. Só quero que o clube continue forte. Pessoal tem de estar preparado com a Unimed para manter o time brigando por títulos.


Não ter futuro definido atrapalha?
- O que posso dizer ao torcedor, o mais interessado, é que quem estiver dentro de campo vai se preocupar sempre em fazer o melhor. Se eu tivesse um problema pessoal muito grande, a chance de encontrar a felicidade é dentro de campo. Lá, eu esqueço de tudo. Estou sendo o cara mais feliz do mundo. Esses jogadores, que têm de renovar, entram em campo assim: tentando fazer o melhor.


Eliminação para o América-RN e protestos ainda atrapalham?
- Você nem citou a queda na Sul-Americana. E eu vou falar. Quando o resultado não vem, a torcida cobra. Essa confiança, essa união entre time e torcida, tem de voltar. Os rivais dizem que somos fortes. Perdemos isso um pouco. Estamos conversando, mudando a postura de treino para melhorar nos jogos. Para isso, tem de ganhar.


O time perdeu apoio da torcida?
- O único jeito de o time conquistar vaga na Libertadores é o time treinar mais, jogar mais e a torcida estar do nosso lado. Peço que eles nos apoiem do começo ao fim. E, depois do jogo, se não estiver a fim, que cobrem. Espero que eles caminhem ao nosso lado. Vamos tentar errar menos para chegar à vaga.


O treino começou um pouco atrasado. Houve uma conversa para corrigir erros?
- É normal. Quando ganha, se tem (conversa) para não relaxar. É normal. Não teve nada de diferente hoje.


Walter está triste?


- Ele é um jogador que tem muita qualidade. Ele é querido pela gente, pela torcida. Terá apoio de todo mundo. Ele continua trabalhando muito firme. É um cara de grupo. Nas rodas, antes de entrar em campo, ele fala bastante. Dá força a todos.


A Copa ainda incomoda?
- Parece que quem disputou a Copa foi só eu e o Felipão. Eu estou acostumado. Pior é a família. Olhar quem você ama triste por sua causa, é duro. Houve injustiça. A crítica tem de existir. Mas parece que só eu e o Felipão jogamos. Ele é multicampeão. Não vi ninguém defender ninguém. Não é fácil ser campeão. Deve ter sido mais difícil para ele do que para mim. Fiquei feliz ao ver o Felipão (no jogo entre Fluminense e Grêmio pelo Brasileiro) e quis dar um abraço. Ele faz um bom trabalho lá no Grêmio.


A tua melhora se deve a qual motivo?


- Agradeço muito à comissão técnica. Ela trabalha em muitos detalhes e me ajuda. Me falam da movimentação, de como os zagueiros marcam. Eles têm qualidade, são os melhores com quem trabalhei na carreira. Estou desesperado pela vaga no G-4. Não podemos deixar esses profissionais com talento ficar sem esse objetivo. Os caras estavam me chamado de cone. Na rede social, eu bloqueava. No estádio, queria fazer gol para calar eles. Ficar puto não poderia. Levei na esportiva. Vida que segue.


Prefere ter atacante ao teu lado?


- Me agrada sempre ter alguém do meu lado. Fica mais fácil. Eu puxo a marcação e o companheiro fica livre para fazer os gols. Independentemente do esquema, o mais importante é ficarmos juntos para marcar gols


Decepção ficar fora do G-4?
- Não. Quem briga lá em cima tem time e elenco mais qualificados. Mas, pela forma que perdemos alguns pontos, ficamos um pouco chateados. Não se pode jogar o ano fora tão rápido assim. Temos de ganhar para manter as chances


É obrigação estar no G-4?
- Obrigação é se dedicar o máximo. Podemos ganhar, empatar ou perder. O que vai ditar tudo, torcida, imprensa e a gente mesmo, é a luta, o espírito. Temos de ter time com mais alma. Se conseguir encontrar o que já fizemos, fica mais fácil. Obrigação é fazer o melhor. Tem mais 12 times com essa obrigação.


Tem sentimento de voltar à Seleção?


- Fiz gol para caramba na Seleção. Fui campeão. O objetivo principal não deu. Nunca deixei de lado a Seleção. É o objetivo de todo o jogador. Meu foco principal é o Fluminense. Quando era mais novo, tinha muita expectativa de Seleção, de transferência. A maturidade me ensinou a focar no meu trabalho. O que vier é lucro. Vi os jogos, sim. Contra Argentina estava treinando. Seleção tem muita qualidade. Estou tranquilo.


FONTE:

Por injúria racial, zagueiro Antonio Carlos é punido com 5 jogos e multa

Zagueiro é julgado no STJD por injúria racial ao atacante Franci, do Boa Esporte. Clube catarinense crê em redução da pena e vai entrar com efeito suspensivo


Por Rio de Janeiro



O zagueiro Antonio Carlos, do Avaí, foi julgado nesta terça-feira no Rio de Janeiro por injúria racial contra o atacante Franci, do Boa Esporte, em partida da Série B do Brasileiro e foi punido com cinco jogos de suspensão e uma multa de R$ 10 mil. O clube catarinense vai recorrer da decisão e pedir um efeito suspensivo ainda na manhã de quarta-feira. O advogado Mário Bittencourt, do Fluminense, foi quem representou o Leão.

Segundo o diretor jurídico do Avaí, Sandro Barreto, a expectativa é que no julgamento do Pleno, ainda sem data marcada, a pena seja reduzida, muito em função dos recentes casos no tribunal.


Antônio Carlos Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Incidente aconteceu no jogo entre Avaí e Boa, dia 27 de setembro (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


- O próximo julgamento julgamento deve ser em menos de um mês. Geralmente o Pleno vê com olhos diferentes, como com o jogador do Corinthians, no caso do Petros. Então vamos esperar - falou Barreto, em entrevista por telefone.

Por praticar ato discriminatório em razão de origem racial, Antônio Carlos foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista para o artigo era de suspensão de cinco a 10 partidas, além de multa que poderia chegar até R$ 100 mil.

O incidente aconteceu no dia 27 de setembro, na partida entre Avaí e Boa Esporte, na Ressacada, em Florianópolis. O atacante Franci, do Boa Esporte, afirmou ter sido vítima de injúria racial durante a derrota por 2 a 0 para o Avaí, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, ele registrou um boletim de ocorrência na 1ª DP, no centro de Florianópolis, acusando o zagueiro Antônio Carlos de xingá-lo de "macaco do c...". 


FONTE:
http://glo.bo/1vsRIlU

Miss ES descarta Neymar e afirma: "David Luiz que é uma gracinha"

No jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, irmão da capixaba Amanda Recla fez um cartaz falando para o craque do Barcelona pedir a jovem em casamento


Por Aracruz, ES



Amanda Recla, Miss Espírito Santo (Foto: Cedoc/Arquivo/A Gazeta)Amanda Recla, Miss Espírito Santo (Foto: Cedoc/Arquivo/A Gazeta)


"Não ia rolar nada com Neymar". Essa é a resposta da Miss Espírito Santo, Amanda Recla, ao pedido feito pelo irmão que chamou a atenção de quem assistia ao jogo amistoso entre Brasil e Japão, em Cingapura, na manhã desta terça-feira. Stephan Recla segurava, com a ajuda de um amigo, um cartaz com a frase "Neymar, casa com a minha irmã".

A jovem confessou que não esperava, mas que a brincadeira foi engraçada e divertida. Sobre a possibilidade de ficar com Neymar, a miss afirmou que nada aconteceria entre os dois e ainda revelou a preferência por outro craque da seleção.

- Eu admiro muito ele como jogador, mas na verdade não sou muito ligada nisso. Eu acho ele um jogador incrível, maravilhoso, mas só isso. O David Luiz que é uma gracinha - completou.

A Miss Espírito Santo afirmou que apesar do tom de brincadeira, algumas pessoas levaram o cartaz a sério.

- Eu gostei, achei divertido. Mas tem umas pessoas que não têm senso de humor e falam coisas negativas. Não foi pejorativo, ele só estava brincando - explicou.

No concurso Miss Brasil 2014, a capixaba Amanda Recla ficou entre as 15 finalistas e ainda ganhou o prêmio de melhor traje, com uma roupa que homenageava a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.


Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1qpDrzq

Espanha, Holanda e França estão fora do futebol nas Olimpíadas de 2016

Seleções não avançam para fase final do Pré-Olímpico europeu. Itália, Sérvia, Suécia, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Dinamarca e Rep. Tcheca brigam por quatro vagas


Por Rio de Janeiro


Tradicionais em competições entre equipes principais no futebol, três seleções europeias já têm a certeza de que não serão representadas na modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nas partidas decisivas dos playoffs classificatórios para a Eurocopa 2015 sub-21, Espanha, Holanda e França foram derrotadas nesta terça-feira e não avançaram na competição. 

Itália, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Sérvia, Dinamarca e Suécia seguem na briga por quatro vagas, ao lado da República Tcheca, anfitriã da fase final do torneio europeu. A exceção pode ser o caso da Inglaterra que, mesmo que fique entre as quatro melhores, não deverá disputar os Jogos no Rio, já que a Associação Olímpica Britânica anunciou que é improvável que uma equipe masculina de futebol seja formada para representar a Grã-Bretanha. Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte têm filiações separadas junto à Fifa. 

Espanha vs Servia Sub-21 - comemoração sérvia (Foto: EFE)
Sérvios comemoram vitória fora de 
casa contra os espanhóis 
(Foto: EFE)


Em Cádiz, os espanhóis tiveram o fracasso mais surpreendente. Donos de ótima campanha na primeira fase, com sete vitórias e um empate, perderam por 2 a 1 para a Sérvia no jogo da volta - na ida, empate por 0 a 0 - e deram adeus às possibilidades de carimbar passaporte rumo ao Brasil. Foi a primeira derrota da Espanha na categoria sub-21 em cinco anos.  

França x Suécia Sub-21 - lance de jogo (Foto: EFE)Franceses tinham vantagem, mas foram goleados pela Suécia (Foto: EFE)


A França foi outra equipe que vacilou e perdeu a chance de avançar. Após vencer em casa por 2 a 0, foi goleada pela seleção sueca por 4 a 1 no segundo jogo e juntou-se ao grupo dos eliminados, também formado por Holanda, Eslováquia, Croácia, Ucrânia e Islândia.

Por ser país-sede, o Brasil tem vaga garantida. Serão, ao todo, 16 participantes no futebol. A América do Sul tem uma vaga para o campeão do Sul-Americano sub-20 de 2015, torneio que ainda classifica o vice para repescagem contra representante da Concacaf. 


Confira os resultados desta terça-feira:

Espanha 1 x 2 Sérvia (0 x 0 na ida)
Suécia 4 x 1 França (0 x 2 na ida)
Portugal 5 x 4 Holanda (2 x 0 na ida)
Itália 3 x 1 Eslováquia (1 x 1 na ida)
Croácia 1 x 2 Inglaterra (1 x 2 na ida)
Alemanha 2 x 0 Ucrânia (3 x 0 na ida)
Islândia 1 x 1 Dinamarca (0 x 0 na ida)


FONTE:
http://glo.bo/1vsmeME

Sem pressão, Medina esquece Slater: "Dependo de mim para ser campeão"

Perto de conquistar o inédito título mundial para o Brasil na etapa de Peniche, em Portugal, fenômeno de 20 anos diz que está tranquilo e valoriza o apoio da família


Por Direto de Peniche, Portugal

 

O jogo psicológico de Kelly Slater não abala Gabriel Medina. Se um simples aperto de mão ou os elogios da lenda acabam se transformando em armas para desestabilizar emocionalmente os seus rivais, o mesmo não se aplica ao fenômeno de 20 anos, que está perto de se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Até mesmo quando estão juntos em uma bateria, o paulista de Maresias costuma ignorar o americano para se proteger de possíveis ameaças. Slater tentou jogar pressão em cima do garoto, afirmando torcer por um mar grande em condições caóticas e que "pranchas seriam quebradas". Disse até que o jovem tinha 95% de chances de alcançar o topo na penúltima das 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Peniche, Portugal. Nada funcionou. Foi como se Gabriel não tivesse ouvido nada, afinal, ele sabe que só depende de si mesmo para fazer história. Confiante, o brasileiro não tremeu na base e dominou a sua bateria do início ao fim, avançando direto para a terceira fase em Supertubos.


Gabriel Medina, Peniche, surfe (Foto: Divulgação/ASP)
Gabriel Medina: "surdo" para a pressão 
imposta por Kelly Slater (Foto: Divulgação/ASP)


A quarta-feira será de "lay day", sem baterias. Número um do mundo, com 56.550 pontos, Medina contou que não pensa em Slater e que a ordem entre as baterias pouco importa. O americano ocupa a vice-liderança, com 50.050, e é o seu principal rival na briga pelo inédito título mundial.

- Por mim, tanto faz ir antes ou depois do Kelly na bateria. Não me preocupo com ele e nem com ninguém, estou focado em mim, sem pressão. O fato de a minha família estar aqui me ajuda, eles sempre do meu lado me dando apoio e confiança. Só estou pensando em mim. Eu só dependo de mim para ser campeão mundial. Esta é a etapa mais importante da minha vida - disse Gabriel.



Para Medina, não existe mistério para ir bem na competição, basta fazer aquilo que sabe. Sentindo-se em casa e com o apoio da família que compareceu em peso a Portugal, o jovem confessou que no início chegou a temer Kai Otton, atual campeão da etapa em Peniche, mas logo ficou à vontade nas ondas tubulares da "Pipeline Europeia".

- Minha estratégia para vencer é surfar, ou seja, fazer o que eu sempre faço. Eu saí pegando onda, nesses mares assim, você tem que se arriscar e ver o que acha. Acabei caindo em uns aéreos, fiz umas manobras... O lance foi me concentrar para pegar as melhores ondas, o mar estava difícil, mas achei duas boas. Me preocupei um pouco porque era uma bateria contra o Kai Otton, que é um surfista perigoso, mas deu tudo certo. Antes da bateria, costumo ouvir um som e rezar. Estou feliz por estar na próxima fase. Estou tranquilo - contou Medina.

Gabriel Medina, Peniche, surfe (Foto: Divulgação/ASP)
Gabriel Medina executa um aéreo na 
primeira participação em Peniche 
(Foto: Divulgação/ASP)


o que medina fazer para ser campeão mundial
- Vencer a etapa independentemente de outros resultados;
- Ser finalista, desde que Kelly Slater não seja campeão;
- Perder na semifinal, e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem a etapa;
- Cair nas quartas de final, Kelly Slater não chegar à final, e Mick Fanning não vencer a etapa;

- Se for eliminado na quinta rodada, Kelly Slater não passar das quartas de final, Mick Fanning não ser finalista, e Joel Parkinson ou John John Florence não vencer a etapa.


confira as baterias da 1ª fase em portugal

1: Taj Burrow (AUS) 12,10 x Freddy Patacchia (HAV) 8,97 x Travis Logie (AFS) 7,37
2: John John Florence 11,10 (HAV) x Jadson André (BRA) 15,93 x Brett Simpson (EUA) 12,10
3: Joel Parkinson (AUS) 15,83 x C.J. Hobgood (EUA) 9,24 x Jeremy Flores (FRA) 8,47
4: Mick Fanning (AUS) 10,66 x Sebastian Zietz (HAV) 16,10 x Raoni Monteiro (BRA) 4,83
5: Kelly Slater (EUA) 17,00 x Matt Wilkinson (AUS) 16,07 x Nico Von Rupp (PRT) 7,50
6: Gabriel Medina (BRA) 14,27 x Kai Otton (AUS) 12,83 x Jacob Willcox (AUS) 8,43
7: Michel Bourez (TAI) 7,53 x Filipe Toledo (BRA) 14,33 x Aritz Aranburu (ESP) 8,73
8: Adriano de Souza (BRA) 12,83 x Julian Wilson (AUS) 9,56 x Alejo Muniz (BRA) 10,60
9: Jordy Smith (AFS) 16,60 x Adrian Buchan (AUS) 12,83 x Mitch Crews (AUS) 5,33
10: Kolohe Andino (EUA) 7,37 x Miguel Pupo (BRA) 10,60 x Adam Melling (AUS) 10,50
11: Josh Kerr (AUS) 15,13 x Bede Durbidge (AUS) 14,00 x Dion Atkinson (AUS) 10,60
12: Owen Wright (AUS) 16,16 x Nat Young (EUA) 10,27 x Tiago Pires (POR) 12,93


FONTE:
http://glo.bo/1sNpaBB

CR7 "voa" e dá vitória a Portugal aos 50 da etapa final contra a Dinamarca

Astro mostra poder de decisão ao marcar de cabeça único gol do jogo nos acréscimos


Por Copenhague

 

Cristiano Ronaldo voltou a mostrar seu poder de decisão, agora com a camisa de Portugal. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o craque do Real Madrid subiu no "terceiro andar" para marcar, aos 50 minutos da segunda etapa, o único gol da vitória lusa sobre a Dinamarca por 1 a 0. O triunfo nesta terça-feira, em Copenhague, é muito importante para os lusos, que conseguem a primeira vitória nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016 e sobem para a terceira colocação na tabela - com um jogo a mais, os nórdicos vêm logo acima. O outro jogo do Grupo I, entre Sérvia e Albânia, foi interrompido quando estava empatado após a invasão de um drone.

Cristiano Ronaldo, Dinamarca X Portugal (Foto: Agência EFE)
Cristiano Ronaldo decide contra a 
Dinamarca (Foto: Agência EFE)


Lasse Vibe e Pepe, Dinamarca X Portugal (Foto: Agência EFE)Pepe não teve muito trabalho com o ataque da Dinamarca na partida (Foto: Agência EFE)


Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo fez sua estreia nas eliminatórias após desfalcar a equipe lusa na desastrosa estreia com derrota em casa para a Albânia. Apesar de não ter sido brilhante, participou das melhores jogadas de seu time e se apresentou como o mesmo CR7 decisivo do Real Madrid. Ele voltou ao time no amistoso do último sábado contra a França, mas passou em branco e viu os portugueses perderem por 2 a 1. 
 
A vitória é muito importante para as pretensões de Portugal, que tem mais seis compromissos nas eliminatórias. Afinal, só os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam diretamente para a Eurocopa de 2016, na França. O melhor terceiro também se garante, e os oito restantes com essa performance nas chaves vão para a repescagem disputarem as quatro últimas vagas no torneio. As equipes voltam a jogar pelas eliminatórias em novembro: Portugal recebe a Armênia, e a Dinamarca visita a Sérvia.


BoLADA APAGA LATERAL E FORÇA SUBSTITUIÇÃO


saiba mais
Mesmo fora de casa, Portugal começou melhor e, com Cristiano Ronaldo participativo pelos lados do campo, criou as melhores chances do início da partida. Com o tempo, pareceu se acomodar e afrouxou a marcação. O resultado foi que a Dinamarca cresceu, acertou a trave de Rui Patrício com Boilesen aos 33, mas também não foi além disso até o intervalo.

 

Mesmo com maior posse de bola, a equipe da casa ganhou terreno na segunda etapa. A primeira grande chance após o intervalo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, é verdade, mas o craque levou a pior frente a frente com o goleiro Kasper Schmeichel, filho de Pete Schmeichel, do Manchester United na década de 90. Depois da saída do lateral-esquerdo Boilesen em razão de uma bolada que levou no rosto do próprio companheiro Agger, a Dinamarca cresceu e foi para cima de Portugal, só que pecava na criação.
 
Quando o jogo parecia resolvido no empate sem gols, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Quaresma, saltou no terceiro andar e ganhou de Schmeichel para marcar de cabeça aos 50 da etapa final. 

Cristiano Ronaldo e Pierre-Emile Hojbjerg, Dinamarca X Portugal (Foto: Agência EFE)
Apesar de participativo, Cristiano 
Ronaldo não havia sido muito 
produtivo até deixar a sua 
marca (Foto: Agência EFE)


FONTE:

Partida entre Sérvia e Albânia é suspensa após confusão generalizada

Sérvio derruba drone que carregava bandeira albanesa e gera revolta dos adversários. Com invasão de campo e tumulto, árbitro suspende o jogo no primeiro tempo


Por Belgrado, Sérvia


O Partizan Stadium, em Belgrado, virou palco de guerra na tarde desta terça-feira, na partida entre Sérvia e Albânia. Aos 41 minutos da primeira etapa, com um 0 a 0 no placar, um drone (equipamento guiado por controle remoto, semelhante a um pequeno helicóptero) invadiu o gramado carregando uma bandeira albanesa, com o escrito "Autochthonous", fazendo referência a autonomia do país. O meio-campo sérvio Mitrovic não gostou e, embalado pela vaia da torcida, puxou o objeto. Os jogadores albaneses reprovaram a atitude do adversário e foram para cima do camisa 13, iniciando uma confusão generalizada. Os torcedores da Sérvia, únicos presentes no estádio, por questões de segurança, invadiram o gramado e aumentaram ainda mais a confusão. O árbitro inglês Martin Atkinson suspendeu a partida válida pelo Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa.

Os torcedores ainda nas arquibancadas, durante o tumulto, gritaram o nome do presidente da Rússia, Vladmir Putin. No gramado, os jogadores sérvios correram para o túnel de acesso aos vestiários e retornaram após intervenção da polícia, para saudar a torcida.

Stefan Mitrovic, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)
Mitrovic puxa bandeira da Albânia 
que era carregada por drone: foi 
o início da confusão em Belgrado 
 (Foto: Agência Reuters)


Na coletiva de imprensa após o fim da partida, o holandês Harry Been, delegado da partida, disse que o jogo não tinha condições de ser reiniciado, além de garantir que todo o ocorrido sera relatado a Uefa. A entidade teve o cuidado de separar países com histórico de conflitos, como Rússia e Ucrânia, Espanha e Gibraltar, mas manteve sérvios e albaneses no mesmo grupo. 

O conflito político entre Sérvia e Albânia é de longa data. As tensões tiveram início no século 19, com expansão do território sérvio, que deslocou grande número de muçulmanos de suas terras. Desde então, as divergências só aumentaram e estão presentes no cotidiano dos dois países.

Confusão, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)
Mitrovic derrubou bandeira da Albânia 
e iniciou a confusão no estádio em 
Belgrado (Foto: Agência Reuters)


Confusão, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)
Torcedor invade o campo e acerta uma 
cadeira em um jogador da 
Albânia (Reuters)


Confusão, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)
Jogadores sérvios e albaneses trocam 
agressões com torcedor que invadiu 
o gramado (Foto: Agência Reuters)


torcida confusão, Servia X Albania (Foto: Agência AP)
Polícia faz cordão para tentar impedir 
invasão dos torcedores sérvios 
presentes no estádio 
 (Foto: Agência AP)


Droner, Servia X Albânia (Foto: Agência AP)
Drone com a bandeira da Albânia 
sobrevando o gramado do 
Partizan Stadium, 
em Belgrado 
 (Foto: Agência AP)


Torcida, Albânia X Servia (Foto: Agência Reuters)
Torcedores da Sérvia no Partizan Stadium: 
jogo com torcida única em Belgrado, 
por segurança (Foto: Agência Reuters)


Droner, Servia X Albânia (Foto: Agência Reuters)
Bandeira da Albânia com escrito 
"Autochthonous" sobrevoando o 
Partizan Stadium, em Belgrado 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Tsonga e Monfils se juntam a Djoko e Nadal em torneio de Abu Dhabi

Campeonato de Mubadala, que acontecerá em janeiro de 2015, terá ainda Stanislas Wawrkinka e Andy Murray na disputa de US$250 mil para o campeão


Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos



Tsonga na partida contra Ferrer em Mubadala (Foto: Reuters)Atual número 12 do ranking, Tsonga disputará torneio de Mubadala pela quarta vez (Foto: Reuters)


Após contar com os quatro melhores do mundo em 2013, o Mubadala World Tennis Championship precisou recorrer a alguns convidados fora do top 10 para completar a lista de participantes da próxima edição, que acontecerá de 1 a 3 de janeiro de 2015. Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils, atuais 12º e 20º no ranking da ATP, respectivamente, se juntam a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Stanislas Wawrkinka e Andy Murray na disputa por um prêmio de US$ 250 mil para o campeão.

Será a sétima vez que a competição será disputada em Abu Dhabi, sempre no formato com seis tenistas. Rafael Nadal é recordista de participações, tendo sido ausência apenas em dezembro de 2012. O maior campeão, no entanto, é Novak Djokovic, que venceu as últimas três edições do torneio.

O Mubadala World Tennis Championship é disputado em formato eliminatório, com os dois melhores colocados do ranking - no caso, Djokovic e Nadal - já classificados para a semifinal. A edição de 2013 contou com apenas jogadores do top 10 da ATP. Desta vez, Murray (11º), Tsonga (12º) e Monfils (20º) estarão entre os postulantes ao título. Na final do último campeonato, Djokovic venceu David Ferrer, enquanto Rafael Nadal ficou com o terceiro lugar, superando Tsonga.


FONTE:
http://glo.bo/1vrvL6M

Icone do tênis nacional, Maria Esther Bueno recebe honraria em São Paulo

Nascida na capital paulista, ex-número 1 do mundo e hall da fama internacional do tênis é homenageada com a mais alta condecoração da cidade


Por São Paulo


tenista Maria Esther Bueno sendo homenageada em São Paulo (Foto: Divulgação / André Bueno)Maria Esther Bueno (centro) recebe honraria em São Paulo  (Foto: Divulgação / André Bueno)


Ex-número 1 do mundo e hall da fama internacional do tênis, Maria Esther Bueno foi homenageada nesta segunda-feira com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão de São Paulo - mais altas honrarias da capital paulista. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da cidade.

- Eu estou muito contente, mesmo porque sou de São Paulo, nasci e comecei a jogar aqui. Minha família sempre morou na cidade, estou recebendo uma homenagem na minha casa, na presença dos meus amigos que vieram prestigiar. Eu estou muito feliz - disse a ex-jogadora.

Maria Esther tem no currículo 19 conquistas de torneios de Grand Slam - sete na categoria simples, onze nas duplas e um na modalidade mista. Ao todo, foram 589 títulos internacionais entre as décadas de 1950 e 1970.
Atleta mais vencedora da modalidade no país, Maria Esther evitou comparar sua época com os dias de hoje e falou com otimismo do cenário atual do tênis brasileiro. A ex-atleta também comemorou o recente retorno do Brasil ao grupo mundial da Copa Davis.


saiba mais
- O tênis muda sempre, não podemos comparar épocas. O tênis está sendo bem difundido no Brasil e na América Latina, com alguns torneios novos que estão surgindo. Ou seja, é um cenário de esperança. Eu acho que foi um grande passo (o retorno ao grupo mundial). A Espanha veio como grande favorita, apesar dos desfalques e as pessoas não acreditavam muito nos nossos jogadores. Mas foi uma grande vitória. Ninguém imaginava que a Espanha iria para a segunda divisão - completou Maria Esther

Comentarista do canal SporTV, Maria Esther fez questão de destacar que não acompanha o esporte apenas de fora da quadra. Aos 75 anos, ainda treina e atua em algumas partidas de exibição.

- Estou em plena atividade, não disputo torneios, mas eu faço bastante exibições com tenistas da atualidade, por exemplo, Roger Federer, Rafael Nadal. Enfim, não sou uma ex- tenista - concluiu em tom de brincadeira.


FONTE:
http://glo.bo/1CfgWD2

Com 12 aces, Bellucci estreia com vitória sobre francês no ATP de Viena

Em sua volta a torneios mais importantes do circuito, brasileiro supera Paul-Henri Mathieu, número 84 do mundo, com bom aproveitamento em seu primeiro saque


Por Viena, Áustria
Thomaz Bellucci confirmou a boa fase que vive na temporada e superou, sem dificuldade, o francês Paul-Henri Mathieu, atual 84º no ranking mundial, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) em sua estreia no ATP 250 de Viena, na Áustria. Apesar da previsão de que teria um jogo duro, o brasileiro conseguiu descomplicar o confronto, apostando em um primeiro saque muito forte, vencendo a partida em 1h16min. No total, Bellucci conseguiu 12 aces na partida, fundamento que o ajudou vencer o adversário sem ter seu serviço quebrado.

- Foi uma ótima estreia. Joguei muito bem hoje. A chave foi eu ter devolvido bem e ficado sólido de fundo, além de ter sacado bem nos momentos importantes - afirmou Bellucci.

O primeiro set foi um passeio do brasileiro, aproveitando-se do baixo aproveitamento do rival nos saques. Mathieu teve apenas 47% de acerto em seu primeiro serviço, cometendo ainda três duplas faltas. Enquanto isso, Bellucci estava impecável em suas primeiras bolas. Com 72% de aproveitamento no primeiro saque, ele anotou seis aces contra nenhum de seu adversário. Com três quebras, ele confirmou seu serviço no último game para fechar em 6/1.

Se não foi arrasador como no primeiro set, Bellucci continuou a forçar seu saque no segundo e deu poucas chances ao rival de quebrar o seu serviço. Foram apenas duas chances de Mathieu, ambas no nono game, quando o placar estava em 4 a 4. No entanto, com mais um ace, o brasileiro confirmou o seu serviço e, em seguida, conseguiu quebrar o saque do francês no décimo game para fechar em 6/4 e definir o confronto.

O próximo desafio de Bellucci no ATP de Viena será contra o espanhol Feliciano López, atual número 14 do ranking mundial e terceiro cabeça de chave da competição. López, de 33 anos, vem de uma boa participação no Masters 1000 de Xangai, onde foi semifinalista do torneio.

- Ele (López) está no melhor momento de sua carreira, mas vem de uma semana desgastante em Xangai. Vou tentar usar isso ao meu favor e seguir jogando como hoje - disse.


FONTE:
http://glo.bo/1Ch1NB0

Sem estar 100%, Del Potro anuncia que só voltará a jogar em 2015

Ainda em recuperação de cirurgia no pulso, tenista argentino tinha confirmado participação em torneios na Europa; decisão foi comunicada pelo Facebook


Por Rio de Janeiro


Tenis  - ATP 500 de Roterdã - Del Potro (Foto: EFE)Se recuperando de cirurgia, Juan Martín del Potro só volta a jogar em 2015 (Foto: EFE)


Ainda não será neste ano que o tenista Juan Martín del Potro voltará às quadras. O argentino, que passou por cirurgia no pulso esquerdo em março deste ano, vinha se recuperando bem, e participaria de torneios de fim de ano, na Europa. No entanto, sem estar em plenas condições físicas, ele decidiu voltar atrás e manter a previsão inicial, de que voltará a jogar apenas na próxima temporada.

- Olá a todos. Conto que, apesar de todo o avanço na recuperação do meu pulso e na minha preparação física, decidi não jogar os torneios de fim de ano na Europa. Não estou em 100% da minha capacidade para competir em torneios de tanta exigência. Prefiro encarar esta etapa de retorno com mais paciência e me preparar totalmente visando 2015. Aproveitarei esses meses colocando toda minha vontade para voltar a ser protagonista do circuito em 2015. Quero contar que o apoio, as mensagens de conforto e a constante preocupação de todos vocês são e serão fundamentais durante todo esse caminho de regresso. Agradeço a vocês profundamente e estou confiante que no ano que vem poderei retribuí-los - postou em sua conta no Facebook.

Quando precisou interromper a temporada para fazer a cirurgia, Del Potro ocupava a oitava posição no ranking da ATP.  Atualmente, ele é o 29º colocado, apesar de não disputar competições desde março, e deve perder mais posições até o fim do ano. Em 2009, o tenista argentino já havia ficado ausente de competições por oito meses também por causa de uma operação no pulso.


FONTE:
http://glo.bo/1sNchaK

Caso Pistorius: defesa relembra ações de caridades; promotor despreza fato

Advogado Barry Roux foca sua argumentação nas atitudes positivas do atleta. Acusação diz que questões contratuais obrigavam o corredor a ser generoso


Por Pretória, África do Sul

Oscar Pistorius voltou ao tribunal de Pretória nesta terça-feira para mais um dia de argumentações no caso do assassinato de sua namorada Reeva Steenkmap, no ano passado, em uma semana que o atleta sul-africano espera, enfim, ouvir sua sentença. Na continuação do que foi iniciado na segunda-feira, a defesa focou sua argumentação na questão das obras de caridade que o corredor ajudava, definindo-o como um sujeito carinhoso. Em contrapartida, a promotoria desprezou os relatos do advogado de defesa, Barry Roux, alegando que o fato é comum entre os esportistas mais bem-sucedidos do mundo, que acabam ajudando instituições de caridade por forças contratuais.
 
- É meramente um avanço de sua carreira para se envolver. Só estou dizendo que é uma coisa natural estar envolvido em trabalhos de caridade para os atletas, não é peculiar - afirmou Gerrie Nel.

Oscar Pistorius, julgamento (Foto: Reuters)
Oscar Pistorius esfrega o rosto 
durante o julgamento desta terça-
feira (Foto: Reuters)


Durante o arrastado julgamento, as testemunhas de defesa continuaram a responder às perguntas vindas do advogado de Pistorius e da acusação. A assistente social Annette Vergeer demonstrou nervosismo em alguns momentos, principalmente quando interpelada por Gerrie Nel, após declarar que Oscar Pistorius na cadeia seria um risco à saúde do atleta.

- (Prendê-lo) não vai ajudá-lo, mas quebrá-lo como pessoa. Sua incapacidade e seu estado mental poderiam causar sua detenção, sem benefícios para ele, para a sociedade e para a família do falecido - disse Vergeer perante ao tribunal.

- Sua sentença é inadequadamente chocante - retrucou Nel.

O promotor da República revelou que a família de Reeva recusou uma oferta de Oscar Pistorius na casa dos £ 25 000 (R$ 96.057,50), que viria da venda do carro do desportista, por considerar que o dinheiro é "manchado de sangue". Nel ainda disse que a família vai devolver "cada centavo" dos salários mensais pagos por Pistorius.

A sessão segue nesta quarta-feira, ainda com a presença de Vergeer, quarta testemunha de defesa. Depois dela, a acusação vai apresentar outras duas, antes da sentença final.

Oscar Pistorius, julgamento (Foto: Reuters)
Oscar Pistorius no julgamento recebe 
o apoio do irmão, Carl Pistorius, 
ao fundo (Foto: Reuters)


Na sessão da segunda-feira, que marcou o retorno do astro paralímpico ao tribunal, três testemunhas foram ouvidas. A primeira foi a psicóloga pessoal de Pistorius, Lore Hartzenberg, que apontou o atleta como um homem devastado, emotivo e com remorso.

Em seguida, foi a vez do assistente social Joel Maringa. Ele recomendou que Pistorius sofresse a pena de prisão domiciliar por três anos, cumprindo 16 horas de serviço comunitário por mês. A sugestão foi tratada como imprópria pelo promotor Gerrie Nel.

O empresário de Oscar Pistorius, Peet Van Zyl, também falou brevemente sobre os feitos do paralímpico, listando para a a corte trabalhos de caridade, além de detalhes de sua carreira nas pistas.

Pistorius (Foto: Reuters)A sentença do atleta deve sair ainda nesta semana (Foto: Reuters)


No mês passado, a juíza responsável pelo caso de Pistorius, Thokozile Masipa, anunciou o seu veredito do episódio que chamou a atenção do mundo desde o ano passado. Primeiramente, a corte inocentou astro paralímpico das acusações de assassinar de forma premeditada a namorada Reeva Steenkamp. Depois, o tribunal o declarou culpado por homicídio culposo, em que não há a intenção de matar.

Além da morte de Reeva, Oscar Pistorius foi julgado por outras três acusações: disparo de arma de fogo em público através do teto solar de um carro em novembro de 2012; outro disparo de arma de fogo em público, em um restaurante em janeiro de 2013; e posse ilegal de munição. O atleta foi considerado culpado pelo segundo e inocentado nos demais.

Lembre o caso:
No dia 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius deixou sua casa em Pretória escoltado por autoridades como principal suspeito de matar a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, naquela madrugada. Em depoimento, o atleta alegou que ouviu barulhos e efetuou os disparos de arma de fogo após confundir a companheira com um ladrão. A promotoria, no entanto, acredita que o crime foi premeditado e executado após uma discussão do casal. Após uma semana de audiências, no ano passado, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que ele responderia pela morte de Reeva em liberdade.


FONTE:
http://glo.bo/1CgT7uC