terça-feira, 7 de outubro de 2014

Givanildo Oliveira destaca empenho do time em goleada sobre o Náutico

Time alviverde consegue bom resultado fora de casa e ainda sonha com acesso à Série A


Por Belo Horizonte
 
 

Uma noite para o técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, guardar e pedir para os jogadores repetirem em toda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Náutico fora de casa e manteve o sonho de chegar ao G-4. Nesta quarta passagem do treinador, o ataque marcava apenas um gol a cada rodada. Desta vez foi diferente, e a equipe conquistou o triunfo por 4 a 1 (confira os melhores momentos no vídeo acima), com dois gols de Gilson, um de Obina, e outro de Renan Oliveira.

- Resultado importante principalmente por jogar fora. Fazer um jogo desses, onde você faz 4 a 0, tem bola na trave, não tem como esconder a satisfação com o time. Não só pelo placar, mas também pela aplicação, e o rendimento de todos os jogadores. Os que começaram, e quem entrou no segundo tempo.


Outro fator que Givanildo destacou foi o lado físico do Coelho. Devido à quantidade de jogos, o técnico explicou a dificuldade de conciliar treinos, viagens, e os compromissos pela competição.
- Todo mundo joga nesta rotina, mas isso dificulta demais. São 20 clubes que estão nesta maratona, joga na terça, sexta, sábado, e ainda tem as viagens. Isso é muito desgastante, alguns jogadores meus chegam se arrastando ao final das partidas. Por conta dessas dificuldades, que recebo essa vitória com muita alegria.

Givanildo Oliveira comandou o América-MG na vitória sobre o Náutico (Foto: Reprodução/Sportv)Givanildo Oliveira destacou a atuação do Coelho contra o Náutico (Foto: Reprodução/Sportv)


Só subindo

Os três pontos não são suficientes para colocar o América-MG em uma briga direta no G-4. Mas alimentam o sonho de alcançar o grupo de classificados para Série A. O time está na nona colocação, com 38 pontos. O quarto colocado, último da lista que chega a elite do futebol brasileiro, é o Joinville, que está com 48 pontos. Sob o comando de Givanildo, time empatou com Joinville e Atlético-GO (1 a 1), e venceu, Santa Cruz, Vila Nova (1 a 0), e Náutico.


FONTE:
http://glo.bo/1pO66hb

América-MG mostra eficiência e goleia Náutico na Arena Pernambuco: 4 a 1

Time mineiro marca seu quarto gol na quinta finalização na partida e alcança cinco jogos sem derrota. Alvirrubro vê sua recuperação esfriar


 A CRÔNICA


por Daniel Gomes


O América-MG manteve a boa fase na Série B ao frear a recuperação do Náutico e golear na Arena Pernambuco por 4 a 1 na noite desta terça-feira, pela 28ª rodada. Os mineiros aumentaram a sequência sem derrota para cinco jogos e agora somam 38 pontos, na nona colocação. Os pernambucanos, que buscavam a terceira vitória seguida para se aproximar do G-4, têm 41 e estão em oitavo.


saiba mais

O Náutico não teve força suficiente para transformar as chances criadas em gol. Esteve sempre presente no campo de ataque e finalizou 22 vezes, mas parou no goleiro João Ricardo, autor de oito defesas, sendo três difíceis. O América-MG foi mais eficiente em sua estratégia de explorar contragolpes e marcou o quarto gol em sua quinta finalização (terminou o jogo com sete).
Na próxima rodada, o Náutico tem mais um compromisso na Arena Pernambuco, onde recebe o ABC-RN no próximo sábado. O América-MG também tem um compromisso jogando nos seus domínios, na Arena Independência, contra a Portuguesa, no mesmo dia.


Eficiência

A palavra competência resumiu o primeiro tempo do América-MG. O Náutico começou o primeiro tempo bem, com quatros chances que esbarraram nas defesas do goleiro João Ricardo, e com o domínio das ações. Mas, na primeira finalização do Coelho, saiu o primeiro gol do meia Gilson na Série B. O Timbu continuou pressionando, fazendo-se mais presente no campo de ataque. Mas, na segunda finalização dos mineiros... gol. Outro de Gilson. E um balde de água fria no time alvirrubro.

Goleada

Os dois gols tomados no primeiro tempo deixaram o Náutico atordoado. Tanto é que, na segunda etapa, não conseguiu segurar o Coelho, que voltou como um trator. Nos primeiros 10 minutos, o Timbu viu o jogo ir para o ralo, afinal, foi o tempo necessário para o América-MG fazer mais dois gols e estampar um placar elástico. Renato Chaves ainda diminuiu o placar para o Náutico, mas nada que reduzisse o efeito da goleada.

Náutico x América-MG (Foto: Marlon Costa / Futura Press / Agência Estado)
América-MG foi mais eficiente em campo e 
goleou o Náutico na Arena Pernambuco 
 (Foto: Marlon Costa / Futura Press 
/ Agência Estado)




FONTE:

Vítima no México, Ronaldinho Gaúcho se diz cansado de racismo: “Basta”

Chamado de “macaco” por um político local, brasileiro diz que insultos “ferem” e fala sobre sua adaptação ao futebol mexicano e ao Querétaro: " Estou muito contente"


Por Querétaro, México


saiba mais

Grande atração do futebol mexicano, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Entre outros assuntos, o brasileiro falou sobre sua opção por jogar no país, sua adaptação ao México e a situação do Querétaro no campeonato local. E o brasileiro não se esquivou quando indagado sobre o insulto racista de Carlos Treviño, integrante do conservador PAN - o político chamou o brasileiro de "macaco" em uma rede social no mês passado.
- Basta. Estamos todos cansados disso. É um assunto que fere, que vai além da cor da pele ou da nacionalidade. Espero que em breve tudo isso acabe – disse o brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho reconheceu que ainda não está na sua melhor forma e que ainda passa por um período de adaptação ao futebol mexicano. No entanto, o craque prometeu dar alegrias ao clube em um futuro breve. 

- Estou feliz por estar aqui. O objetivo é ficar entre os oito primeiros.  Espero que em pouco tempo eu possa estar nas melhores condições para dar alegria aos torcedores. Pouco a pouco, vou me adaptando. Em pouco tempo darei alegrias ao clube. Estamos jogando bem, mas está nos faltando sorte com o resultados.

Ronaldinho Gaúcho gol William Queretaro (Foto: EFE)
Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Querétaro: 
boa adaptação ao México (Foto: EFE)


Por fim, Ronaldinho disse que vem sendo muito bem tratado no México e revelou seu objetivo no país: conquistar títulos com o Querétaro.

- Eu fiz a minha história. Todos viram o que eu fiz, e espero que siga dessa maneira. Eu vim para cá porque o México tem um futebol que me encanta. O mexicano ama o futebol como o brasileiro. O que eu quero é ver o estádio cheio. Eu vim para fazer o meu trabalho. Eu me divirto com ele. O Querétaro e todos aqui me receberam muito bem. Estou muito contente aqui. Vim com o objetivo de fazer história e levar o nome do Querétaro o mais alto possível.

Ronaldinho soma cinco jogos pelo Querétaro (quatro pela primeira divisão mexicana e outro pela Copa do México, em sua estreia) e acumula uma vitória, um empate e três derrotas. O clube também não atravessa boa fase no Campeonato Mexicano e, após 12 partidas, estacionou nos 15 pontos, na oitava colocação.


FONTE:

Fognini mostra dedo médio após perder para 553 do mundo em Xangai

Italiano número 17 do mundo ofende torcida depois de ser batido por 2 sets a 0 pelo anfitrião Chuhan Wang na estreia do Masters 1000


Por Xangai, China




Conhecido no circuito do tênis por seu pavio curto, Fabio Fognini mostrou mais uma vez o seu lado esquentadinho. O italiano, 17º do ranking mundial, foi eliminado de maneira surpreendente na estreia do Masters 1000 de Xangai, nesta segunda-feira, para o chinês Chuhan Wang, número 553 do mundo. Depois de perder por 7/6 (7-5) e 6/4, Fognini não suportou a festa da torcida local e na saída da quadra mostrou o dedo médio em direção à torcida e ao juiz de linha (confira no final do vídeo).

Após sua primeira vitória em um torneio do circuito da ATP, Wang vai enfrentar Malek Jaziri, número 87 do mundo, na competição transmitida pelo SporTV.

- Eu queria vencer esse jogo, mas eu nunca pensei que pudesse. Eu treinei um pouco com Fognini em Pequim, então sabia um pouco sobre ele. E meu treinador, que está acostumado com o circuito da ATP, me passou alguns de seus pontos fracos. Acho que executei bem o plano de jogo. Este é a minha primeira vitória em um circuito da ATP e eu ainda estou sentindo a diferença em relação aos torneios Futures. Tudo que eu posso dizer é: ATP é mais competitivo e intenso. Os adversários não vão dar pontos de graça para você - disse Wang.


Fabio Fognini mostra o dedo médio (Foto: Reprodução SporTV)
Fabio Fognini mostra o dedo médio após perder 
para o  (Foto: Reprodução SporTV)


Ano passado, no mesmo torneio, Fognini perdeu o controle após levar um ponto de Novak Djokovic. Ele jogou a raquete para cima e chutou com o calcanhar. Depois, fez um gesto com as mãos dizendo que o juiz estava falando muito e levou uma bronca do árbitro.

Em outra partida, Andy Murray bateu Teymuraz Gabashvili por 6/1 e 7/5 e vai enfrentar Jerzy Janowicz. Novak Djokovic vai estrear contra Dominic Thiem e Rafael Nadal pega o compatriota Feliciano Lopez. Roger Federer aguarda o vencedor de Leonardo Mayer e Di Wu.

Fabio Fognini, Tênis (Foto: Getty Images)
Fabio Fognini, a cara do desânimo 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Murray comete erros no 2º set, mas se recupera e vence na estreia na China

Britânico, atual número 11 do mundo, corre atrás de pontos para ir ao ATP Finals. Ele agora encara Jerzy Janowicz, que é o 37º da lista


Por Xangai, China



O britânico Andy Murray, atual número 11 do mundo, segue lutando com todas as forças para subir posições no ranking e se garantir no ATP Finals. Com dificuldades, ele bateu o russo Teymuraz Gabashvili em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, na China, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.

O tenista, que é bicampeão mundial, venceu rapidamente o primeiro set, mas inúmeros erros em seu forehand na etapa seguinte transformaram a partida em uma verdadeira batalha. No fim das contas, ele acabou vitorioso em 84 minutos. Agora, Murray pega Jerzy Janowicz, número 37 do ranking, em sua próxima partida.

- Comecei bem o jogo, ditando o ritmo e usando boa variedade de jogadas. No começo do segundo set, tive problemas no meu serviço, ele ganhou confiança e estava melhor. Mas consegui variar no fim, as jogadas curtas começaram a funcionar. Foi um bom começo para mim, mas tenho muito a fazer - concluiu o ex-campeão de Wimbledon no fim do jogo.

Andy Murray no Masters 1.000 de Xangai, na China. (Foto: Reuters)
Andy Murray no Masters 1.000 de Xangai, na 
China (Foto: Reuters)


Confira os resultados do dia:

Mikhail Kukushin 2 x 0 Kevin Anderson - 6/4 e 6/2
Sam Groth 0 x 2 Martin Klizan - 6(1)/7
Vasek Pospisil 2 x 1 Santiago Giraldo - 6/2, 6(5)/7 e 6/1
Yen-Hsun Lu 0 x 2 Ivo Karlovic - 6(6)/7 e 3/6
Edouard Roger-Vasselin 1 x 2 Jerzy Janowicz - 6/3, 5/7 e 6(6)/7
Leonardo Mayer 2 x 0 Di Wu - 6/4 e 6/1
Julien Benneteau 2 x 1 Ze Zhang - 5/7, 6/3 e 6/3



FONTE:
http://glo.bo/1pLyUqR

Mesmo com apendicite, Rafael Nadal disputa Masters de 1000 de Xangai

Espanhol foi diagnosticado após sentir dores no estômago. Ele foi aconselhado a operar, mas preferiu competir antes na China


Por Xangai, China



Diagnosticado com um quadro de apendicite, o tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, resolveu superar a dor e manter a decisão de disputar o Masters 1000 de Xangai. O espanhol de 28 anos foi atendido em um hospital da cidade chinesa no domingo, após sofrer dores estomacais. O tenista chegou a ser aconselhado a ser submetido a uma cirurgia, mas preferiu competir.

- Parece que tudo está sob controle. O normal seria que a melhora continue. Estou aqui em Xangai, se não jogar, não posso ganhar - explicou o espanhol em entrevista coletiva.

Nadal treinando em Xangai (Foto: Reprodução Facebook)
Nadal treina em Xangai após ser diagnosticado 
com apendicite (Foto: Reprodução Facebook)


Nadal disputará sua segunda competição oficial desde que se recuperou da lesão no punho que o deixou três meses afastado das quadras. Na semana passada, o espanhol fez seu retorno no torneio de Pequim. Ganhou duas partidas, mas foi eliminado pelo eslovaco Martin Klizan nas quartas de final.

Nesta terça-feira, o vice-líder do ranking treinou durante 45 minutos no complexo de Qizhong. Sua estreia está marcada para quarta-feira, contra o compatriota Feliciano López. O Masters 1000 tem a transmissão do SporTV


saiba mais

Arbitragem irrita Giraldo em Xangai: "Está destruindo minha partida"

Tenista colombiano número 28 do ranking mundial reclama demais do juiz no confronto contra o canadense Vasek Pospisil na estreia do Master 1000


Por Xangai, China




A estreia do Masters 1000 de Xangai não foi das melhores para o tenista colombiano Santiago Giraldo. O número 28 do ranking mundial não resistiu ao canadense Vasek Pospisil e saiu derrotado de quadra por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 6/1). No entanto, o que mais chamou a atenção foi o descontrole emocional do atleta, que por diversas vezes foi reclamar acintosamente com o árbitro da partida. Em alguns momentos, Giraldo chegou a dizer que o juiz estava "destruindo" sua partida e que, caso avançasse de fase, ele nunca mais trabalharia com o árbitro central (assista ao vídeo a partir de 52s).

- Se eu vencer, você nunca mais vai trabalhar num jogo meu. Acho que você está errado e você está destruindo minha partida nesse momento - esbravejou Giraldo em alguns momentos da partida.

A irritação era tanta do tenista colombiano, que ele chegou a pedir que o supervisor da arbitragem fosse chamado para que uma reclamação mais direta pudesse ser feita. Em outros momentos da partida, o juiz tentou pedir que Giraldo não fosse tão agressivo nas reivindicações.

- Você está muito agressivo. Podemos conversar sobre isso, mas você não precisa ficar agressivo. Você estava gritando comigo. Não vamos mais falar sobre isso - disse o árbitro.

Santiago Giraldo Masters 1000 Xangai (Foto: Reprodução SporTV) 
Giraldo chama supervisor de arbitragem para 
reclamar (Foto: Reprodução SporTV)


saiba mais

Árbitro ganha viagem com tudo pago para dirigir jogos em Noronha

Profissionais do RN são escalados para apitar Liga Noronhense de Futebol e ainda ganham folga para conhecer a ilha; árbitro encontra atriz Bruna Marquezine


Por Natal


Fernando de Noronha é conhecida pelas belezas naturais, trilhas com paisagens exuberantes,  pela prática do surf e pelos mergulhos com golfinhos e tartarugas nas águas claras do arquipélago. Agora imagine ser escalado para participar de um campeonato de futebol no meio da sua principal ilha e ainda se deparar com a atriz Bruna Marquezine desfilando na praia... Imaginou? Pois bem, esses convidados de honra são árbitros potiguares, que, até o final de novembro, vão se revezar com profissionais de Pernambuco para fazer o "sacrifício" de viajar para um dos lugares mais bonitos do país. O trabalho dentro de campo vem atrelado à viagem, hospedagem e alimentação por quatro dias, incluindo uns dias de folga para fazer os passeios e conhecer a famosa ilha. Toda a despesa, que pode chegar a R$ 4.000, é paga pela Liga Noronhense de Futebol. O torneio já tem o apoio da Federação Pernambucana há cinco anos e, em 2014, ganhou a parceria da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF.

Fernando de Noronha (Foto: Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)
Foto feita pelo árbitro Suelson Diógenes 
durante estada em Noronha (Foto: 
Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)


Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, esclarece que a preferência é dada aos árbitros da CBF pertencentes à federação, mas que escala o profissional que estiver disponível na rodada.

- É um prêmio para o árbitro ser escalado para apitar lá. Afinal não é todo mundo que tem condições de viajar para Fernando de Noronha. E toda a despesa é paga pela Liga Noronhense de Futebol: transporte, alimentação, hospedagem e também um passeio para conhecer a ilha. Eles apitam jogo na sexta e no sábado, e no domingo e na segunda eles ficam livres para fazer o tour pela ilha, mergulhar e aproveitar o lugar antes de voltar para casa - explica.

O árbitro potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros apitou duas partidas da Liga e não poupa elogios à primeira visita a Fernando de Noronha. Ele conta que teve dois dias de folga e, dessa vez, conseguiu conciliar muito bem uma viagem a trabalho com um pouco de diversão. Em meio a mergulhos e passeios de barco, o árbitro teve a sorte de encontrar a atriz Bruna Marquezine em uma das praias da ilha e brinca ao falar do momento da foto.


Árbitro Suelson Diógenes encontra a atriz Bruna Marquezine (Foto: Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)
Árbitro Suelson Diógenes encontra a atriz 
Bruna Marquezine na Baía do Sueste 
(Foto: Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)


- Encontrei a Bruna Marquezine na praia da Baía do Sueste, numa área bem preservada onde os visitantes podem fazer mergulhos e ficar bem perto das tartarugas marinhas. Ela (Bruna) estava na ilha para fazer umas fotos com o pessoal do Projeto Tamar. Nos encontramos e, além de fazer a foto juntos, tiramos foto um do outro - brinca o árbitro.

Outro potiguar que já esteve na ilha foi Emanoel Eduardo Marinho, que participou da Liga ainda na quarta rodada da competição. No total, serão 14 rodadas, além das semifinais e finais. O juiz, que também visitou a ilha pela primeira vez, disse que espera voltar logo ao que chamou de "paraíso" para comandar outros jogos do campeonato até o fim do ano.

- Sem comentários, né? Foi excelente trabalhar em um paraíso como aquele. Quem nunca foi fica deslumbrado com o lugar. Além disso, o campeonato tem um nível elevado. Eu tive todo o apoio da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte na viagem e espero que até dezembro tenham outras idas à ilha  - comentou.

Árbitro Suelson Diógenes em Fernando de Noronha (Foto: Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)No verão, gramado do campo sofre com a falta de água (Foto: Suelson Diógenes/Arquivo pessoal)


Apesar do bom nível dos times apontado pelos árbitros, o campo fica um pouco a desejar. Sem vestiários, arquibancadas e alambrados, o gramado sofre com a escassez de água durante o verão.
- O campo lá é mais humilde, sem arquibancadas, alambrado e vestiários para os atletas. E o gramado está com a grama ressecada. No verão, a ilha tem limitações no uso de água para cuidar do gramado o tempo todo e o campo fica mais sofrido mesmo. Durante o inverno, já vi em fotos, o gramado fica bem melhor - conta Suelson.

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 km². A área  pertence ao estado de Pernambuco desde 1988, quando o governo brasileiro designou cerca de 70% do arquipélago como parque nacional marítimo. O então território nacional foi dissolvido e adicionado ao estado pernambucano, com exceção do Atol das Rocas, anexado ao Rio Grande do Norte.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1pMXO9p

Indefinição sobre novo contrato com o Corinthians não incomoda Mano

Sabia que seria assim", diz treinador, que reclama do assunto vir à tona em uma momento importante da temporada: "Temos de manter o foco nas competições"


Por São Paulo


Mano  Menezes (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Mano diz que quer manter time focado nas competições (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O técnico Mano Menezes, do Corinthians, não se mostrou incomodado com a afirmação do presidente Mário Gobbi de que seu contrato não será renovado antes das eleições, em fevereiro. O dirigente explicou, em entrevista ao SporTV, que não poderia discutir um novo vínculo porque não sabe se o próximo presidente terá interesse em manter o treinador. Para Mano, tudo normal. 

- Isso não influencia em nada. Sabia que era assim. Acho que falar sobre isso neste momento chega a ser irresponsabilidade, com o grupo que está aí, com os profissionais que estão aí. Temos de manter nosso foco nas duas competições que estamos, e é exatamente isso que vamos fazer - afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. 


saiba mais


Mano diz que considera natural que a situação fique indefinida até que o novo presidente seja conhecido. Por isso, afirma que não há motivo para polêmica. 

- Todos sabem a regra que está estabelecida, que a eleição será em fevereiro e que a situação só será decidida por quem assumir a nova gestão. Nada mais natural que essa escolha caiba a quem vai assumir. Podemos deixar parado. Quando tivermos a nova pessoa, perguntem a ela, e ela vai responder. Qualquer especulação gera um tipo de sentimento que não sabemos a consequência. 

O treinador tem contrato com o Timão até 31 de dezembro, e as eleições só serão realizadas em 1º de fevereiro. Durante esse período, a equipe poderá ficar sem um comandante. Candidato da situação, Roberto de Andrade não tem uma boa relação com Mano. Mário Gobbi admite que ouviu boatos de que o candidato já teria procurado Tite para que ele retorne ao cargo em 2015.

- Ouvi, não da boca do Roberto. Ouvi comentários sobre isso. Eu acho que é um direito dele. Se ele ganhar as eleições, tem de escolher a diretoria toda, tem de ter a liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, é inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer - afirmou Gobbi, ao SporTV.


FONTE:
http://glo.bo/1uXTn2t

Estádio do Montpellier é castigado por chuvas e ficará fechado até dezembr

Ultimo campeão francês antes do PSG terá que procurar nova casa já na próxima rodada: "Não há nada. Dá pena ver o estádio assim", lamenta presidente do clube


Por Montpellier, França



saiba mais

  • Fãs de restaurantes, brasileiros do PSG adaptam paladar à cozinha francesaO Montpellier terá que procurar uma nova casa até o final do ano. O estádio Mosson, onde a equipe manda seus jogos, foi severamente prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram o sul da França nesta terça-feira. A água inundou ruas e rodovias da cidade, levando carros depois que o rio Lez transbordou, e as dependências da arena ficaram comprometidas.

Enchente estádio Montpellier - campo de jogo (Foto: Reprodução/ Twitter)
Enchente castiga estádio do Montpellier 
(Foto: Reprodução/ Twitter oficial)



Com capacidade para 50 mil pessoas, o estádio teve arquibancadas, vestiários e gramado danificados. O presidente do clube, Laurent Nicollin, explicou que a água chegou aos três metros de altura e lamentou as condições do estádio após a chuva.

- Não há vestiário. Não há nada. Deve haver uma parte do nosso gramado que está no nosso belo Mediterrâneo. Dá pena ver o estádio assim.

Enchente estádio Montpellier - Sala de imprensa (Foto: Reprodução/ Twitter)
Enchente atingiu três metros de altura, 
segundo presidente (Foto: 
Reprodução/ Twitter)


Campeão francês na temporada 2011/12, logo antes do bi do PSG nas duas últimas temporadas, o Montpellier é o sétimo colocado na tabela, com 14 pontos, e terá que procurar uma nova casa já para a próxima rodada da elite francesa, dia 19, quando recebe o Lyon.

Enchente estádio Montpellier - Sala de imprensa (Foto: Reprodução/ Twitter)
Estádio do Montpellier tem sala de imprensa 
castigada (Foto: Reprodução/ Twitter oficial)


FONTE:

Após "sonho" na final, Brasil se anima por pódio no Rio 2016: "Falta pouco

Ginastas brasileiros comemoram inédita sexta colocação da equipe no Mundial e miram mais conquistas: "Temos sim chances reais de medalha olímpica"


Por Nanning, China



Abraçados, os seis ginastas olharam o telão e pareciam não acreditar no que viam. O sorriso se abriu largo nos rostos de Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. O grupo do Brasil festejava a sexta colocação na inédita final por equipes do Mundial de ginástica artística, na China. O resultado animou o time. Se chegar à decisão de Nanning já foi um sonho realizado, os ginastas se permitem vislumbrar resultados ainda mais expressivos, como mirar um pódio nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- Já era um sonho estar aqui, ganhar uma posição foi a cereja do bolo. Foi o ápice da felicidade. Isso ajudou muito nossa autoestima, para os atletas saberem que agora que temos sim chances reais de medalha olímpica. A gente nunca imaginou que poderia estar em uma final por equipes. A medalha olímpica pode ser que venha. É só trabalho - disse Sasaki.

- Fizemos uma bela performance. Foi para mostrar assim: “Abre o olho que o Brasil está aqui”. Está chegando. Falta pouco, mas estamos entre os melhores do mundo - completou o campeão olímpico das argolas Arthur Zanetti.

Equipe Brasileira Mundial de Ginastica em Nanning (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
Equipe brasileira celebra participação e 6º 
lugar na final (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)


À frente do Brasil em Nanning, apenas o G-5, o grupo das potências que o bielorrusso Vladimir Vatkin, técnico chefe da equipe brasileira, considerava inalcançáveis neste Mundial. A diferença, porém, caiu. E muito. Pouco menos de sete pontos separaram o time verde-amarelo dos Estados Unidos, que ocuparam o último degrau do pódio na China - os anfitriões levaram o título em uma vitória na última nota sobre o Japão.


saiba mais

 - É inacreditável a gente chegar a uma final do Mundial. É a primeira vez na história. Nunca imaginei na minha carreira que iríamos passar por isso. É um sonho realizado - disse Diego Hypolito.

- Agora, os atletas, os árbitros já te olham de outra maneira. Isso aumenta o moral para o Brasil. Na próxima competição que a gente chegar, somos finalistas mundiais. O Brasil começa a ser olhado de outra forma - comemorou Francisco Barretto.

Arthur Zanetti no Mundial de Ginastica em Nanning (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
Arthur Zanetti em sua apresentação ans argolas 
(Foto: Ricardo Bufolin / CBG)


O próximo grande desafio do Brasil como equipe será o Pan-Americano de Toronto, em julho de 2015. A principal meta, porém, é voltar à final do Mundial em outubro do ano que vem, em Glasgow.

A participação do Brasil em Nanning agora continua com as disputas individuais. Sérgio Sasaki e Arthur Nory competem no páreo dos ginastas mais completos nesta quinta-feira, às 8h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. No sábado, às 2h, Diego Hypolito buscará mais uma medalha no solo, poucas horas antes de Arthur Zanetti defender seu título mundial nas argolas. Sasaki volta ao ginásio Guangxi no domingo, às 2h, para fechar a participação verde-amarela na China na final do salto.


FONTE:
http://glo.bo/1uX2RuP

FIA pede investigação urgente sobre causas do acidente de Jules Bianchi

Federação Internacional de Automobilismo solicita que diretor de provas, Charlie Whiting, conduza relatório sobre circunstâncias de grave acidente ocorrido no Japão


Por Suzuka, Japão



A FIA vai abrir uma investigação urgente sobre as circunstâncias do acidente com Jules Bianchi durante o GP do Japão, no último domingo. De acordo com o jornal inglês "The Telegraph", o presidente da entidade, Jean Todt, convocou o diretor de provas da F-1, Charlie Whiting, para conduzir um relatório sobre as possíveis causas da grave batida sofrida pelo piloto francês de 25 anos. O documento precisará ser concluído antes do GP da Rússia, que acontece neste fim de semana, em Sochi.

O filho de Todt, Nicolas, é empresário, amigo de Bianchi e tem estado ao lado da família do piloto da Marussia no Japão. Os pais de Bianchi chegaram ontem à noite ao Hospital Geral de Mie, após uma difícil viagem da França ao país asiático, que está sendo afetado pela passagem do tufão Phanfone e sofre com atrasos de até sete horas nos voos internacionais. 


Philippe Bianchi Christine Bianchi pais jules Bianchi  (Foto: EFE)
Philippe e Christine Bianchi, pais de Jules, 
visitam filho na UTI do Hospital Geral de 
Mie, no Japão (Foto: EFE)


O detentor dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone, também pediu uma investigação independente sobre o episódio que maculou a etapa disputada no circuito de Suzuka. Em entrevista ao jornal inglês "The Times", o chefão da categoria destacou os avanços na segurança dos carros, mas ressaltou a importância de esclarecer as dúvidas que cercam o acidente com o piloto da Marussia, que segue internado em estado crítico.

- Temos feito muito pela segurança. Hoje em dia, você vê um acidente na pista e o motorista rapidamente se livra do cinto de segurança, tira o volante e salta para fora, ileso. Eu costumo dizer que, se eu tiver de sofrer um acidente, gostaria de estar em um carro de Fórmula 1, porque eles são os mais seguros do mundo. Mas as coisas acontecem e temos que descobrir a causa. Isso aconteceu com um jovem que é muito próximo de todos nós e tem causado um choque terrível para todos - disse Ecclestone.


Médico da Fórmula 1 retira cuidadosamente o capacete de Jules Bianchi após o acidente em Suzuka (Foto: Formule1nieuws.nl)
Grave acidente com Bianchi em Suzuka será 
alvo de investigação conduzida pela FIA 
(Foto: Formule1nieuws.nl)


A necessidade de investigar as causas do acidente de Bianchi é um consenso nos bastidores da Fórmula 1. O austríaco Alexander Wurz, que sucedeu o brasileiro Rubens Barrichello na presidência da Associação dos Pilotos (GPDA), pediu para que os competidores evitem dar opiniões sobre o episódio, até que as investigações apontem as verdadeiras conclusões sobre a forte batida de Bianchi em um guindaste que estava na pista, rebocando a Sauber do alemão Adrian Sutil.

- As investigações precisam ser feitas em um círculo fechado, para assegurar o respeito e a privacidade para a família de Jules, assim como garantir que o processo de análise seja feito da melhor forma possível. Todos concordamos que precisamos investigar e discutir este acidente tão terrível. Mas, antes de chegarmos às conclusões, é preciso ouvir todas as partes envolvidas, para que tenhamos as respostas certas para todas as questões - opinou Wurz, que correu pela Benetton, McLaren e Williams, entre 1997 e 2007.


Jules Bianchi recebe primeiros atendimentos médicos após acidente no GP do Japão (Foto: Reprodução / Formule1nieuws.nl)
Jules Bianchi recebe primeiros atendimentos 
médicos após acidente no GP do Japão 
(Foto: Reprodução / Formule1nieuws.nl)


A Marussia divulgou um comunicado nesta terça-feira, em nome da família de Jules Bianchi, em que afirma que o piloto possui uma "lesão axonal difusa", trauma grave em decorrência do impacto do cérebro com as paredes do crânio devido a fortes desacelerações, e se encontra em estado crítico, porém estável. Ainda segundo o comunicado, os profissionais médicos do hospital japonês estão oferecendo o melhor tratamento possível ao jovem de 25 anos desde o acidente que provocou o encerramento do GP do Japão nove voltas antes do previsto. 


FONTE:
http://glo.bo/1BNHFGD

Mancini: "Botafogo precisa do Jobson mais do que o Jobson do Botafogo"

De renegado a fundamental para a reação na luta contra o rebaixamento, atacante tem liberação para jogo contra o Palmeiras aguardada com ansiedade pelo treinador


Por Rio de Janeiro


A situação cada vez mais difícil do Botafogo no Campeonato Brasileiro transformou a possível chance de Jobson em um mar de ansiedade por uma virada dentro de campo. Reintegrado há três semanas, o atacante ainda não pôde jogar por uma suspensão imposta pela federação saudita por ter se recusado a fazer um exame antidoping em que clube e advogado tentam impugnar definitivamente em âmbito internacional. Enquanto isso, Vagner Mancini deixa claro que o atacante pode ser o ingrediente necessário para o time voltar a vencer. 

Nas primeiras entrevistas, o treinador apostava na qualidade do jogador, mas ainda se mostrava reticente quanto à parte física e ao que poderia render. Nesta terça-feira, após mais alguns treinos, se apegou à possível reação da torcida quando vir uma de suas antigas esperanças novamente em campo e lembrou o cenário de 2009, no qual o atacante foi decisivo para salvar o Alvinegro.

- Hoje, o Botafogo precisa do Jobson mais do que o Jobson do Botafogo. Estamos numa mesma situação que em 2009, quando ele foi o responsável por tirar o clube do rebaixamento. O torcedor sabe que é uma joia que, apesar de já ter uma certa idade, ainda precisa ser lapidada, mas pode ser muito mais valiosa. Existe uma ansiedade grande para essa liberação. Que chegue rápido, e ele possa ser uma peça diferente e render aquilo que nós esperamos. Tem o aspecto do torcedor, que também vai inflamar quando o vir jogar bem - afirmou.


Jobson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jobson, marcado por Bolatti no treino do Botafogo: 
cresce a ansiedade pelo seu retorno 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)

A resposta da CBF através da Fifa sobre a punição de Jobson foi positiva, mas o Botafogo quer algo por escrito do STJD. Assim, ele deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã, e enfim começar sua terceira passagem.

Se nos primeiros dias o atacante, de 26 anos, mostrou-se tímido diante dos novos companheiros, agora já é fácil vê-lo brincando nas rodas e sorrindo bastante. O cabelo está tingido de loiro, a atitude é semelhante à do garoto de outros tempos, mas, até aqui, o comportamento fora das quatro linhas tem sido correto.


FONTE:
http://glo.bo/1pMlryY

Brasil treina com desfalques, mas tem Jefferson pronto para clássico

Sem seis atletas, comissão técnica vê goleiro ser exigido pelos fortes chutes de Taffarel, e praticamente selar presença em jogo contra Argentina


Por Pequim, China

 
Sem seis jogadores, o técnico Dunga comandou o primeiro treino da seleção brasileira num gramado de Pequim. No início da manhã desta terça-feira, a equipe com dois goleiros e 17 atletas de linha trabalhou no Olympic Sports Center Stadium, estádio de nome pomposo que não é utilizado desde as Olimpíadas realizadas na capital chinesa, em 2008.

Desfalcado do goleiro Marcelo Grohe, dos zagueiros David Luiz e Juan, dos volantes Souza e Rômulo, e do meia Kaká, o grupo fez aquecimento e depois se dividiu em três quintetos. De colete vermelho estavam Mário Fernandes, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Phillipe Coutinho e Diego Tardelli. De branco, jogaram Danilo, Gil, Elias, Oscar e Willian, enquanto o último quinteto, sem coletes, foi formado por Miranda, Dodô, Luiz Gustavo, Robinho e Neymar.

Seleção brasileira, treino Pequim (Foto: Alexandre Lozetti)
Mesmo ainda incompleta, a Seleção realizou o 
primeiro treino em Pequim 
(Foto: Alexandre Lozetti)


Ao mesmo tempo, num canto do gramado, o preparador Taffarel castigou os goleiros Jefferson e Rafael com chutes potentes. Bom sinal, já que o botafoguense demonstrou estar em boas condições para enfrentar a Argentina depois de lesionar o dedo mindinho da mão esquerda.

O objetivo para os homens de linha era claro: em campo reduzido, dois quintetos trocavam passes e o que sobrava tinha que marcar e tentar desarmar. Para dificultar, numa segunda parte do treinamento, a comissão técnica cantou quantos toques o jogador podia dar na bola: um ou dois.

Willian, por exemplo, foi um que se atrapalharam. Ouviu o grito de “dois”, mas passou de primeira e arrancou risos dos companheiros. Como Miranda e Danilo saíram mais cedo do treino, passaram a ser três quartetos e um jogador avulso, de colete azul. Filipe Luís e Oscar se alternaram na função de curinga.

Seleção brasileira, treino Pequim (Foto: Alexandre Lozetti)
Dunga dividiu os jogadores em grupos no 
pomposo estádio que não é usado desde 
os Jogos de 2008 (Foto: Alexandre Lozetti)


David Luiz já se apresentou, mas como chegou em cima da hora do treino, ficou no hotel. A CBF não confirmou o horário do desembarque dos demais jogadores, portanto, ainda não se sabe se Dunga terá o grupo completo no próximo treino, que será disputado na madrugada de terça para quarta, às 4h30 (de Brasília). O fuso horário aponta uma diferença de 11 horas a mais em Pequim.

O Superclássico das Américas terá início às 9h05 do próximo sábado. No dia 14, o Brasil disputará amistoso contra a seleção japonesa, em Cingapura.


FONTE:
http://glo.bo/1BLOaJV

José Mourinho quer Daniel Alves no Chelsea em janeiro, diz jornal britânic

Diário "Metro" afirma que o técnico já entrou em contato com o agente do jogador para saber detalhes do momento do atleta no Barcelona


Por Barcelona, Espanha


daniel alves barcelona (Foto: Getty Images)Daniel Alves está no Barça desde 2008 (Foto: Getty Images)


Em meio a diversas especulações da saída do lateral Daniel Alves do Barcelona, o jornal britânico “Metro” adicionou uma nova informação que deve movimentar ainda mais o mercado da bola. A publicação afirma que o técnico José Mourinho, do Chelsea, quer o jogador a partir de janeiro na Inglaterra.

Ainda de acordo com o diário, a transferência seria uma aposta pessoal de Mourinho. O treinador já teria entrado em contato com o agente de Alves para falar sobre a situação do atleta no Barça e deixou claro que ele reforçaria muito bem a defesa da equipe inglesa. 
 
A notícia, no entanto, vai de encontro com a publicada recentemente pelo jornal espanhol “Sport”, que afirmou que o brasileiro já renovou com o Barcelona por mais duas temporadas. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A temporada 2013/2014 não foi boa para Daniel Alves. De acordo com a imprensa estrangeira, ele teria afirmado que este seria seu último ano no clube da Catalunha. A vontade seria migrar para a Premier League.

Com mais de 300 partidas, o jogador de 31 anos está em sua sétima temporada com a camisa do Barcelona. No clube catalão, o brasileiro conquistou 16 títulos: dois da Liga dos Campeões, dois do Mundial de Clubes, quatro do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, dois da Supercopa da Europa e quatro da Supercopa da Espanha. 



FONTE:
http://glo.bo/1s8mQos

Com Messi e Di María, Argentina chega a Pequim para o Superclássico

Jogadores desembarcaram na manhã desta terça-feira em solo chinês, onde Tata Martino e o restante da comissão técnica já se encontravam


Por Pequim, China


Messi chegada China (Foto: Twitter)Messi chega ao hotel em Pequim (Foto: Twitter)


O grande rival do Brasil já está em solo chinês. Tendo Lionel Messi e Ángel Di María à frente, os jogadores da seleção argentina que atuam fora do país desembarcaram na manhã desta terça-feira em Pequim, onde disputarão o Superclássico das Américas com o Brasil no sábado. O treinador Gerardo Martino e a comissão técnica já haviam chegado na segunda-feira, assim como o goleiro suplente Nahuel “Paton” Gusmán.

O plantel argentino será complementado com os três elementos que jogam no futebol local. Em função dos compromissos de suas equipes pelo campeonato nacional, o goleiro Agustín Marchesin (Lanús), Fernando Gago (Boca Juniors) e Leonel Vangioni (River Plate) são aguardados para quarta-feira. 
 

saiba mais

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, às 9h05 (de Brasília). A Alviceleste voltará a campo na terça, quando enfrentará a seleção de Hong Kong no terceiro compromisso sob o comando de Tata Martino. Substituto de Alejandro Sabella, o ex-técnico do Barcelona estreou com uma categórica vitória por 4 a 2 sobre a campeã mundial Alemanha, na germânica Dusseldorf, em uma espécie de forra da derrota na final da Copa disputada no Brasil.


FONTE:
http://glo.bo/1s70gwk