segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Van Gaal elogia Giggs e projeta galês como seu sucessor no United

Técnico holandês exalta maneira como ex-jogador consegue se comunicar com o elenco e acredita que o pupilo tem condições de assumir o comando da equipe


Por Manchester, Inglaterra


saiba mais

Auxiliar de Louis van Gaal no Manchester United, o ex-jogador Ryan Giggs já ganhou a aprovação do chefe para sucedê-lo no comando dos Diabos Vermelhos no futuro. Durante um jantar em homenagem ao galês, na última semana, o técnico holandês encheu o pupilo de elogios diante de uma plateia repleta de torcedores e lendas do clube, como Alex Ferguson. 

- Estou convencido de que você... Como vocês dizem em inglês? “Ok, Van Gaal já era, Giggs é o cara” – disse Van Gaal durante a cerimônia, sendo bastante aplaudido.

Giggs já havia comandado o United interinamente no fim da última temporada, quando assumiu a equipe no lugar do demitido David Moyes. Sob o comando do galês, o time venceu duas vezes, empatou um jogo e perdeu outro.

Louis van Gaal jogo Manchester United (Foto: Getty Images)
Giggs e Van Gaal juntos em jogo do 
United: dupla tem bom relacionamento 
(Foto: Getty Images)


Para Van Gaal, desde o início ficou claro que Giggs poderá ser um bom treinador. O holandês exaltou a facilidade com que o galês se comunica com os jogadores e classificou a aptidão do ex-atleta como um “milagre”.

- Ele é uma exceção. Estou muito feliz com ele, porque ele já mostrou que pode se comunicar com o grupo. Ele sabe explicar o motivo dos exercícios. E consegue fazer isso de uma maneira diferente, o que é um milagre, porque não há muitos ex-jogadores que conseguem fazer isso.

Anunciado no início da temporada, Van Gaal tem contrato por três anos com o Manchester United. Giggs encerrou a carreira como jogador em junho e logo se integrou à comissão técnica do holandês.


FONTE:

Joel Santana deixa o CTI após cirurgia, e médico elogia evolução do treinador

José Ribamar diz que comandante vascaíno está "muito bem" e espera dar alta até a próxima quarta-feira. Presença no banco contra o Bragantino segue sendo provável


Por Rio de Janeiro


hospital pro-cardiaco botafogo joel santana (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Treinador já está no quarto do hospital 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


O técnico Joel Santana se recupera bem da cirurgia de emergência para a retirada da vesícula biliar. Após o procedimento na noite do último domingo, o treinador do Vasco deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. O médico José Ribamar, que participou da operação, elogiou a recuperação do comandante cruz-maltino. 
Segundo ele, a previsão é de alta médica até a próxima quarta-feira.


saiba mais

- Joel está muito bem. Ele saiu do CTI na manhã desta segunda-feira e já foi para o quarto. Não há uma data certa para ele ter alta, até porque foi uma operação de emergência. Mas acho que ele sai do hospital até quarta-feira - disse.

Joel Santana foi internado no último sábado após sentir fortes dores abdominais. A expectativa era que ele deixasse o hospital no domingo, mas exames apontaram um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Além da remoção da vesícula, que continha uma pequena pedra, a cirurgia também retirou dois cistos benignos do abdômen do treinador e corrigiu uma pequena hérnia na região do umbigo.

  A expectativa é que ele consiga comandar o time na sexta. É o mais provável"
José Ribamar, médico

A expectativa agora é pela presença de Joel no banco de reservas do Vasco na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Bragantino, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelas palavras de José Ribamar, o treinador tem boas chances de participar do jogo. Mesmo que não consiga comandar o time, Joel pelo menos dará a preleção aos jogadores.

- A expectativa é que ele consiga comandar o time. É o mais provável. Não posso dar 100% de certeza, mas é o que esperamos. Joel está sendo reavaliado de manhã, de tarde e de noite.

Aos 65 anos, Joel encara sua quinta passagem como técnico do Vasco. Por enquanto, o técnico tem 66% de aproveitamento em seis partidas: três vitórias e três empates. O Cruz-Maltino ocupa a quarta posição na Série B do Campeonato Brasileiro e tem 47 pontos, dois a menos do que os líderes Avaí e Ponte Preta.

Na tarde desta segunda-feira, o hospital divulgou um Boletim Médico a respeito do estado de saúde do treinador. Confira abaixo:

O Hospital Pró-Cardíaco informa que o treinador do Vasco da Gama, Joel Santana, segue em franca recuperação e apresenta quadro de saúde estável.

O paciente deu entrada no sábado com quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) e, domingo, realizou cirurgia para retirada da vesícula.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/09/joel-santana-deixa-o-cti-apos-cirurgia-e-medico-elogia-evolucao-do-treinador.html

Jogadores do Timão pedem palavra, exaltam união e defendem Mano

Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto tomam iniciativa e decidem dar entrevista após segunda derrota consecutiva para destacar "grupo fechado"


Por São Paulo


Ralf, Fábio Santos e Renato Augusto Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
Ralf, Fábio Santos e Renato Augusto, em entrevista coletiva no CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)


Uma atitude inédita marcou o treino do Corinthians nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no domingo, o lateral Fábio Santos, o volante Ralf e o meio-campista Renato Augusto pediram para dar entrevista coletiva juntos. Normalmente, apenas um atleta se pronuncia. O trio defendeu Mano Menezes, destacou a união do elenco alvinegro e assegurou: a equipe reagirá até o final do Campeonato Brasileiro para assegurar, no mínimo, uma vaga na Taça Libertadores da América. Na sequência, o presidente do clube, Mário Gobbi, também se manifestou a favor de Mano.

– Conversamos bastante, sabemos que o momento que passamos não é dos melhores, não só pelas derrotas, mas pelas vitórias dos times que estavam atrás da gente. É um momento importante, em que as lideranças, as referências têm de dar a cara para bater, mostrar que o grupo está fechado, está junto, querendo reverter essa situação. Pedimos o apoio do torcedor. Estamos tentando para que haja essa melhora e temos certeza. Essa é a intenção no momento, para que quarta-feira, numa competição diferente, possamos dar uma resposta positiva em casa – afirmou Fábio Santos.

Futebol, quando ganha, é todo mundo. Quando perde é todo mundo. A culpa não é só dele (Mano). Até porque vieram três pessoas aqui, para mostrar que está todo mundo junto
Renato Augusto

– Futebol, quando ganha, é todo mundo. Quando perde é todo mundo. A culpa não é só dele (Mano). Até porque vieram três pessoas aqui, para mostrar que está todo mundo junto. Que o Mano não estará sozinho. Desde o jogador que ficar fora até o presidente, vamos até o final. Essa situação só quem pode mudar somos nós. O trabalho vai continuar, a união do grupo vai ser importante – completou Renato Augusto.

Os titulares não trabalharam no campo nesta segunda: como é tradicional nos dias seguintes às partidas, permaneceram apenas na academia, para trabalhos regenerativos, enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o time sub-20 do Corinthians. Os três jogadores falaram sob olhares do presidente Mário Gobbi, que também se pronunciou sobre a crise na sequência.

Enquanto Fábio Santos e Renato Augusto foram titulares na derrota para o Atlético-PR, segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, o volante Ralf sequer viajou a Curitiba. Estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, por ser o atual capitão e um dos maiores líderes do elenco, fez questão de dar entrevista e defender o técnico Mano Menezes.

– Sabemos que aqui você toma duas ou três porradas e já acham que a mudança drástica tem de ser do treinador. Aqui estamos no mesmo barco. Quando ganha, é todo mundo. Quando perde, é todo mundo. É simples questionar o trabalho do treinador, mas temos de dar a cara a bater. Ele quer colocar o melhor sempre, mas nem sempre acontece. Tem de haver cobrança interna entre nós, e não só do Mano. Estamos dentro das quatro linhas e temos de mudar a situação – analisou o volante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/09/jogadores-do-timao-pedem-palavra-exaltam-uniao-e-defendem-mano.html

Modelo escocesa fica nua em jogo de rúgbi e acaba presa na Austrália

Heather McCartney tira a roupa após vitória de sua equipe, é contida por policiais, reage com mordidas, mas vai à cadeia. Motivação para ato teria sido uma aposta


Por Melbourne, Austrália


Modelo Sueca nua (Foto: Reprodução/ Twitter)Torcedora nua comemora vitória de seu time no rúgbi australiano (Foto: Reprodução/ Twitter)


Uma cena um tanto incomum pôde ser presenciada no último sábado, durante a final do rúgbi australiano (AFL Grand Final). Em um dos camarotes do estádio Melbourne Cricket Ground, na cidade australiana, a modelo escocesa, Heather McCartney, chamou a atenção do público por comemorar nua a vitória da sua equipe, o Hawthorn Hawks, sobre o Sydney Swans. O fato chamou a atenção de muitos espectadores que tiraram fotos e espalharam pelas redes sociais. O motivo que a fez se despir teria sido uma aposta com sua dublê.

- Eu disse a ela: "se o Hawthorn ganhar, eu vou ficar nua". Eles ganharam e eu fiquei nua. Foi muito bom - relatou a moça de 26 anos.

Porém, existe uma investigação em curso para averiguar se McCartney teria sido paga por um acompanhante para tirar sua roupa. De acordo com o jornal australiano "Herald Sun", ela teria recebido o dobro do cachê para fazer stripetease.

De qualquer forma, sua atitude lhe rendeu consequências sérias. Depois de alguns minutos com suas partes íntimas à mostra, denúncias foram feitas para a polícia, que agiu. Sem aceitar a punição, a modelo reagiu com agressões aos policiais, incluindo mordidas. Imobilizada, ela foi presa e levada à cadeia, onde passou a noite. Sua liberação veio na manhã de domingo, após pagar uma fiança de £160 (R$ 638).

Torcedora Nua no estádio (Foto: Reprodução / Instagram)
Presentes nos camarotes ao lado, 
observam o desempenho da modelo 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Lesão no menisco é diagnosticada, e Henrique terá que operar o joelho

Zagueiro, que desfalcou o Fluminense nas últimas duas partidas, fará uma artroscopia nesta terça-feira com o coordenador médico do clube, Douglas Santos


Por Rio de Janeiro


O Fluminense tem de contornar mais um problema na zaga. Depois de perder Gum com uma fratura na perna esquerda, em agosto, o Tricolor não terá seu outro zagueiro titular. Henrique foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito e terá que fazer uma artroscopia no local. Ainda não há prazo estimado para a recuperação.

henrique fluminense (Foto: Moyses Ferman/Eleven/Agência Estado)
Henrique terá que passar por uma artroscopia 
no joelho direito. Jogador sofre com 
problemas no joelho desde que chegou 
ao Fluminense, e desfalcou o time em 
sete partidas. (Foto: Moyses Ferman/
Eleven/Agência Estado)


O procedimento será feito nesta terça-feira pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos. À tarde, depois do treino nas Laranjeiras, ele dará detalhes sobre a lesão de Henrique e de outros jogadores do elenco.


saiba mais

Desde que chegou ao Fluminense, Henrique convive com problemas no joelho. Isso fez com que o zagueiro perdesse 35% dos jogos do Tricolor desde que fez sua estreia, no dia 16 de julho, contra o Criciúma. Desde então, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o clube teve outros 19 compromissos. Henrique foi titular em 12, entrou no segundo tempo de outro. Atuou, no total, em 13 de 20: 65% de assiduidade. Os sete duelos em que não esteve presente foram motivados por dores no joelho. Até porque é titular absoluto de Cristóvão Borges e jamais ficou suspenso – levou três amarelos (dois no Brasileiro, um na Sul-Americana).

O último capítulo ocorreu no clássico contra o Flamengo. Com entorse na região, precisou ser substituído por Marlon ainda no primeiro tempo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/09/lesao-no-menisco-e-diagnosticada-e-henrique-tera-que-operar-o-joelho.html

Cruzeiro vai a julgamento por bolas descalibradas em jogo do Brasileiro

Superintendente do clube afirma que problema foi resolvido de imediato na partida contra o Atlético-PR e questiona CBF e Nike pela qualidade do material


Por Belo Horizonte


Bola Vitoria x Atlético-mg (Foto: Getty Images)Segundo o Cruzeiro, qualidade das bolas é de competência da Nike (Foto: Getty Images)


Time com a bola mais cheia dentro de campo neste Brasileirão, o líder Cruzeiro terá uma semana agitada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E um dos motivos é inusitado. Além de ser julgado, na quarta-feira, pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, o clube foi denunciado por ter cedido bolas descalibradas para a partida contra o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro do confronto, Marcelo Aparecido de Souza, relatou em súmula que "as bolas de jogo foram aferidas pela equipe de arbitragem, antes do início de jogo e no intervalo, e duas apresentaram problemas de pressão no decorrer da partida". Por causa disso, a Procuradoria do STJD apresentou denúncia contra o Cruzeiro, que será julgado na próxima sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão.

O clube mineiro foi denunciado com base no artigo 191, inciso III, que fala em: "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento, de regulamento, geral ou especial, de competição. A pena vai de R$ 100 a R$ 100 mil, podendo ser substituída por uma advertência.

O superintendente de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, avalia a questão como improcedente. Ele afirma que esse problema é comum em jogos de futebol e garante que providências foram tomadas ainda durante a partida. 

Julio Baptista Cruzeiro X Atlético-Pr (Foto: Bruno José / Agência estado)Lance do jogo Cruzeiro x Atlético-PR: bola estaria murcha (Foto: Bruno José / Agência Estado)


- No jogo contra o Atlético-PR, duas bolas esvaziaram e foram trocadas de imediato. Eu, nos meus 45 anos de profissão, conheço centenas de casos de bola que murcham, furam, rasgam... e você troca por outra. Acabamos denunciados porque não cumprimos as normas do regulamento. É uma coisa que, efetivamente, não tem como você se defender. O que você pode fazer? Nada. Os clubes passam a ser responsáveis por toda uma estrutura. São coisas pequenas, e a cada dia se torna impossível de administrar, o clube sempre é culpado. Nesse caso, a pena é financeira. Se a gente não conseguir fazer a defesa nesse sentido, serão R$ 2 mil de punição mínima - explica Benecy.

No início do Campeonato Brasileiro, a CBF repassa 20 bolas da Nike, patrocinador oficial da entidade, para cada time. É de responsabilidade das equipes mandantes a cessão de oito delas para a disputa das partidas em casa. A partir daí, compete a cada clube administrar o uso e a compra de novas bolas. Segundo o Cruzeiro, um lote de 20 "redondas" comprado no segundo semestre demorou mais de um mês para ser entregue e chegou com algumas peças apresentando defeito. Para Benecy, o problema é de competência do fornecedor, responsável pela qualidade do produto, e não o clube.

Árbittro do jogo Cruzeiro e Atlético-PR relata problemas com a pressão das bolas durante a partida (Foto: Reprodução/Internet)
Árbitro do jogo Cruzeiro e Atlético-PR 
relata problemas com bolas durante a 
partida (Foto: Reprodução/Internet)


- A bola é Nike. É patrocínio da CBF, ela que encaminha a bola. Tem defeito? Tem que questionar a Nike, não o Cruzeiro. O Cruzeiro é especialista em jogar, ganhar título e formar jogadores. A CBF é que deveria mandar um comunicado para a Nike sobre o problema, e não denunciar em um artigo. E que artigo? Onde está isso no regulamento? Não existe. Nesse caso específico, se o Cruzeiro não tivesse trocado as bolas por outras bolas, concordo que seria omissão  Mas nós fizemos as trocas de imediato com o quarto árbitro. Inventaram o "Padrão Fifa", e com isso os clubes estão sendo penalizados, na minha opinião de forma errônea.
 
Bolas no padrão

A Nike, fornecedora oficial da bola do Campeonato Brasileiro, informa que todos os produtos entregues aos clubes passam por um rígido controle de qualidade, com testes realizados em laboratórios independentes credenciados pela FIFA, seguindo os padrões estabelecidos pela mesma.


FONTE:

Torcedor tatua as costas com escudo gigante e hino completo do ABC

Flávio Vicente, 21 anos, levou três meses para concluir tatuagem. "Bateu essa loucura. Tem que ter muita coragem e amor pelo clube para fazer isso", disse


Por Natal


Tatuagem - Flávio Vicente - torcedor do ABC (Foto: Arquivo pessoal)Torcedor do ABC faz tatuagem gigante para homenagear o clube (Foto: Arquivo pessoal)


Com muita coragem e amor pelo ABC, um torcedor resolveu tatuar o escudo do time do coração, além do hino completo do Alvinegro no seu corpo. O fanatismo levou Flávio Vicente, de 21 anos, a usar todo o espaço das costas para estampar sua paixão pelo Mais Querido. O processo durou três meses e a tatuagem gigante ficou pronta no final de semana, como uma forma de apoio e homenagem ao clube, que vive esta semana um dos momentos mais importantes da sua história. O ABC enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Nos jogos do ABC, eu sempre via muita gente com elefante (mascote), escudo, mas nunca via ninguém com o hino tatuado. Então, eu pensei: "vou inovar e fazer os dois de uma vez". Bateu essa loucura e eu resolvi tatuar o hino e o escudo gigante nas costas. Minha família achou bem louco, porque a pessoa tem que ter muita coragem e amor pelo clube para fazer isso", contou o torcedor.

Flávio frequenta os gramados desde os três anos de idade e já até deixou a namorada de lado em dia de aniversário de namoro para assistir a uma partida do Alvinegro. O office boy revela que a tatuagem feita por ele pode chegar a custar até R$ 1.700, mas, como o tatuador também é abecedista, conseguiu um desconto.


Tatuagem - Flávio Vicente - torcedor do ABC (Foto: Arquivo pessoal)
Tatuador precisou de três sessões para 
finalizar a tatuagem do torcedor do 
ABC (Foto: Arquivo pessoal)


Para o confronto diante do clube mineiro, Flávio está confiante na vitória do ABC fora de casa, apesar do momento instável da equipe potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro.

- A expectativa é boa. Quando joga na Copa do Brasil, o ABC muda, parece outro time. Sei que o time não está bem, mas eu acredito numa vitória lá em Belo Horizonte - apostou.

Cruzeiro e ABC começam a definir uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta, às 19h30. O jogo de volta acontece no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/09/torcedor-tatua-costas-com-escudo-gigante-e-hino-completo-do-abc.html

Clube que lançou Kaio Márcio passa por crise e tem piscinas interditadas

igilância Sanitária de João Pessoa fecha parque aquático por causa da má qualidade da água, mas presidente diz que parque está arrendado para nadador olímpico


Por João Pessoa


Piscinas do Clube Cabo Branco, Clube Cabo Branco (Foto: Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)
Piscinas do Clube Cabo Branco estão 
interditadas há três semanas (Foto: 
Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)


Um dos clubes mais tradicionais da Paraíba, o Cabo Branco, que no passado já teve uma das mais fortes equipes de natação do Nordeste, está há três semanas com suas piscinas interditadas pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa. O problema afeta principalmente atletas que dependem do local para treinos diários, como é o caso da triatleta Karine Ximenes, que procurou a reportagem para denunciar a falta de manutenção das piscinas e a consequente coloração verde encontrada no local.

Eu chegava lá e estava tudo verde. E ainda tinha muita gente em uma piscina só, um caos total"
Karine Ximenes, triatleta

A curiosidade é que o parque aquático do clube (que tem uma das duas únicas piscinas olímpicas da Paraíba) está atualmente arrendada para o nadador olímpico paraibano Kaio Márcio, que começou a carreira como nadador do clube. O Cabo Branco passa por dificuldades financeiras e transferiu a responsabilidade de suas piscinas para uma empresa do nadador, que em troca tinha o direito de explorá-la financeiramente.

De toda forma, o resultado atual não agrada os atletas, que reclama:

- Isto ocorre há mais de ano, mas só agora foi interditado. Liguei para lá nesta segunda-feira e eles não têm previsão de quando poderemos voltar. No momento estou tendo que me virar. Passei dois dias sem treinar, mas um amigo conseguiu para mim uma permissão em um condomínio onde ele mora para os treinos, mas não posso ficar muito tempo lá, já que é para uso dos condôminos - explicou Karine Ximenes, que se associou ao Cabo Branco exclusivamente para poder usar as piscinas.

kaio márcio, nadador kaio márcio, nadador olímpico kaio márcio (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Kaio Márcio é nadador olímpico e hoje 
responsável pelas piscinas do Cabo 
Branco (Foto: Lucas Barros /
 GloboEsporte.com/pb)


De acordo com a triatleta, além dos problemas com a sujeira das piscinas, ainda existia uma superlotação, que dificultava sua preparação e a de outros atletas de esportes aquáticos.

- Eu chegava lá e estava tudo verde. E ainda tinha muita gente em uma piscina só, um caos total. Isto acontecia porque só tinha uma piscina liberada, então, todo mundo tinha que dividir a mesma área: o pessoal do nado sincronizado, da natação (adulto e infantil), da hidroginástica, do polo aquático - contou.

Ela disse que chegou a ligar para a Vigilância Sanitária, mas o órgão só aceita denúncias presencias, e por causa do trabalho, Karine não teve como ir. Entretanto, alguém denunciou e o parque aquático do clube foi fechado.

Diretoria culpa empresa de Kaio Márcio, mas diz que caso está resolvido

Piscinas do Clube Cabo Branco, Clube Cabo Branco (Foto: Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)Coloração verde escura pode ser vista na piscina do clube (Foto: Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)


O presidente do clube, Tavinho Santos, garantiu que a Vigilância Sanitária vai reabrir as piscinas nesta semana. Conforme informou, a demora se deu por causa das entregas das análises da água. Ele afirmou ainda que a responsabilidade por fazer a manutenção é da empresa terceirizada Aquática Kaio Márcio.

- A Vigilância Sanitária deve ir ao clube na terça-feira ou quarta-feira para liberar o local. O que demorou foi a entrega das análises da água. Mas,eu entendo que o ocorrido de certa forma foi bom porque deu uma melhorada nas piscinas. É importante que se saiba que existe uma terceirização com a Aquática Kaio Márcio. São eles que devem fazer a manutenção. Como houve este problema, nós fomos obrigados a intervir - declarou.

Tavinho garantiu que vai ser mais rigoroso no cumprimento do contrato, e se tiver outra interdição, pretende rescindir o contrato com a Aquática.

Empresa de Kaio Márcio se explica]

A Aquática Kaio Márcio, através do sócio-gerente José Márcio, garantiu que o problema já foi solucionado e não voltará a se repetir. Segundo o representante da empresa, a causa da interdição é que um laudo das piscinas, que precisava ser entregue anualmente, agora é semestral. Como a empresa não providenciou os testes a tempo, o lugar foi fechado.

Sobre o fato da superlotação, José Márcio garantiu que isso só acontece porque eles precisam limpar as piscinas de tempos em tempos. E que por causa disto a limpeza é feita de forma alternada entre a olímpica e a semiolímpica.

- O Clube Cabo Branco é o único da Paraíba que abre todos os dias. Nós precisamos limpar as piscinas, por isso que em alguns dias na semana fechamos uma ou outra piscina - justificou.


- O Clube Cabo Branco é o único da Paraíba que abre todos os dias. Nós precisamos limpar as piscinas, por isso que em alguns dias na semana fechamos uma ou outra piscina - justificou.

Piscinas do Clube Cabo Branco, Clube Cabo Branco (Foto: Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)
Piscina do tradicional Clube Cabo Branco, 
em João Pessoa (Foto: Karine Ximenes / 
Arquivo Pessoal)


História esquecida

O Esporte Clube Cabo Branco já foi uma das associações mais importantes da Paraíba. Nas décadas de 1920 e 1930, inclusive, manteve uma equipe de futebol profissional que se sagrou nove vezes campeão paraibano (ainda hoje é o quarto maior campeão paraibano da história, atrás apenas dos grandes Botafogo-PB, Treze e Campinense). Mas é nos esportes olímpicos onde está sua maior força.

A natação do clube já venceu várias competições regionais e nacionais e foi o descobridor do finalista olímpico Kaio Márcio. E tem títulos e tradição ainda em esportes como futsal, basquete, tênis e vôlei.

Piscinas do Clube Cabo Branco, Clube Cabo Branco (Foto: Karine Ximenes / Arquivo Pessoal)
Piscinas do Clube Cabo Branco, em João 
Pessoa (Foto: Karine Ximenes / 
Arquivo Pessoal)


Na história paraibana, historiadores ainda creditam ao Cabo Branco um importante papel político. Estes dizem que nas décadas de 1950 e 1960 o presidente do clube era a terceira pessoa mais poderosa da Paraíba, atrás apenas do governador e do prefeito de João Pessoa, tamanha a força que o clube possuía na sociedade paraibana.

A crise no clube, no entanto, foi iniciada na década de 1990, e por várias vezes o clube já correu o risco de ir a leilão devido às suas dívidas trabalhistas. Apesar disto, o Cabo Branco ainda sobrevive.


FONTE:

Emerson e Julio Cesar pegam quatro jogos de suspensão por ofensas

Clube irá recorrer e pedir efeito suspensivo para que dupla possa seguir atuando até novo julgamento. Ramírez, também expulso contra o Bahia, é apenas advertido


Por Rio de Janeiro


Emerson Sheik e Julio César Botafogo julgamento STJD (Foto: Gustavo Rotstein)Emerson Sheik e Julio César foram julgados pelo STJD (Foto: Gustavo Rotstein)


Em julgamento que durou mais de 1h30 no STJD, nesta segunda-feira, o atacante Emerson Sheik, do Botafogo, pegou suspensão de quatro jogos (pena mínima) por ofensas ao árbitro Igor Junio Benevenuto durante derrota por 3 a 2 do Alvinegro para o Bahia, no último dia 17, no Maracanã, pelo Brasileirão. Por outro lado, o jogador acabou absolvido das críticas que fez à CBF, quando se dirigiu a uma câmera para falar que a entidade era "uma vergonha".

- Embora houvesse uma enorme confiança, era ponto de interrogação tentar imaginar o que iria acontecer. Respeito a decisão do tribunal, mas o atleta não gosta de ficar fora. Comigo não é diferente. Quero participar, ajudar o Botafogo, principalmente agora que (o time) está passando por um momento difícil na competição. Então, respeito a decisão, mas saio triste porque quero jogar - afirmou Sheik, após o julgamento.


Quando cheguei aqui, vi um monte de engravatados querendo me enforcar.
Mas me surpreenderam porque conseguiram dar um passo à frente, principalmente em relação ao futebol, preservando a democracia".
Emerson Sheik

Outros dois botafoguenses estiveram no banco dos réus nesta segunda. Julio Cesar também pegou quatro jogos por ofensas à arbitragem na mesma partida. Já Ramírez, outro expulso no jogo com o Tricolor baiano, foi apenas advertido. Sheik e Julio já cumpriram um jogo, cada, então são desfalques contra Vitória, Palmeiras e Corinthians.

O Botafogo anunciou que vai recorrer da decisão nesta terça-feira. O Departamento Jurídico alvinegro irá entrar também com um pedido de efeito suspensivo para que Sheik e Julio Cesar possam seguir atuando até o novo julgamento.

Emerson foi denunciado por infringir os artigos 243-F (Ofensa à arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Sobre o primeiro caso, o árbitro do jogo, Igor Junio Benevenuto, relatou na súmula que advertiu Sheik quando o jogador teria disparado: "Apita essa p...!". Acrescentou ainda que, após a expulsão, ouviu o seguinte do atleta: "Safado, sem vergonha, você é um m..., vagabundo, não apita nada!". Benevenuto justificou que o vermelho foi originado por "chute (de Sheik) na altura da coxa direita de seu adversário de número 8 (Uelliton)". A frase "CBF, você é uma vergonha" (relembre em vídeo abaixo), proferida diante das câmeras do Premiere, enquadrou-se no artigo 258.

Confira entrevista concedida por Sheik após o julgamento:
Temia que sofresse uma punição exemplar?
- Acho que a bancada hoje deu um espetáculo, preservando a democracia. Não sou um cara muito emotivo, mas ouvi cada palavra, cada frase em relação ao desabafo, a manifestação e a tudo que vocês (jornalistas) criaram em torno disso, quase me prejudicando. Sou muito sincero. Realmente quando cheguei aqui, vi um monte de caras engravatados querendo me enforcar. Mas eles me surpreenderam porque conseguiram dar um passo à frente, principalmente em relação ao futebol, preservando a democracia e o direito de cada um falar o que quer.


Gostaria de participar da reunião proposta pela CBF entre capitães e árbitros?
- Acho que a CBF mais uma vez está agindo equivocadamente em relação a isso. Porque o ideal seria não só a presença dos capitães, mas que todos pudessem participar, já que quando tem um jogo de futebol não são só os capitães que jogam. Acho que quem quer fazer algo para melhorar a arbitragem deveria disponibilizar profissionais qualificados para ir aos clubes para detalhar aos atletas, e não só os capitães, um plano para que a competição até o fim do ano não... não posso falar besteira, estou aqui dentro ainda (risos).


Vai continuar falando o que pensa?
- Muitos de vocês pensam que atletas são ignorantes. Não são. Eu ouvi muito bem, fui muito atencioso a cada frase usada por eles. Vamos escolher a maneira e o lugar certo de falar. Atletas deveriam aproveitar esse momento, que não é normal, para se unirem. Nós precisamos participar de tudo isso sem medo. Eu talvez não tenha escolhido o melhor lugar, mas essa bancada teve sensibilidade para entender isso. Devemos participar dessa discussão, porque se não fossem os atletas não existiria o futebol.


Espera jogar no sábado?
- Acabei de sair do julgamento e a cabeça está a milhão. Agora vamos ter uma reunião no clube, ouvir o pessoal e ver os próximos passos. Naturalmente que tenho vontade de jogar, gosto de jogar, ainda mais a situação em que o Botafogo se encontra. Se perguntar minha opinião, minha resposta é que sim.


FONTE:

Trio de Ferro paulista sofre no 2º turno e emperra no Campeonato Brasileiro

Com campanhas iguais na segunda metade da competição, São Paulo e Corinthians veem vaga na Libertadores sob risco, e Palmeiras não consegue escapar da degola


Por São Paulo

O Trio de Ferro paulista enferrujou. Se no Palmeiras os sinais de oxidação são claros e preocupantes desde o início do Campeonato Brasileiro, as aspirações de Corinthians e São Paulo, que passaram todo o primeiro turno como candidatos a destronar o Cruzeiro, começaram a ser corroídas no começo desta segunda metade do torneio. Os maus resultados, que mantêm o alviverde na zona de rebaixamento, agora também afastam os rivais da capital da luta pela taça e ameaçam a participação do estado na próxima Copa Libertadores.

Cada um, porém, tem seus próprios problemas para se preocupar. E, para que tenham algo a comemorar no fim da competição, é preciso resolvê-los com rapidez. Em seis jogos no returno, as três equipes têm campanhas idênticas: sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas – no mesmo período, Internacional e Atlético-MG somaram 13 pontos e mudaram suas ambições: o primeiro agora sonha com o título, o segundo entrou, finalmente, no G-4.

São Paulo: crise dentro e fora de campo

A derrocada são-paulina começou, ironicamente, no momento em que a equipe mais se aproximou da primeira colocação. Após bater o Cruzeiro por 2 a 0 em casa, na 21ª rodada, diminuiu para apenas quatro pontos a vantagem mineira na ponta. No dia seguinte, o presidente Carlos Miguel Aidar concretizou a crise que se anunciava ao demitir o ex-mandatário tricolor Juvenal Juvêncio do cargo que ocupava no comando da base do clube.

O técnico Muricy Ramalho prometeu proteger o elenco das polêmicas de bastidores, mas a sequência de tropeços deixa dúvidas sobre a eficácia dessa blindagem. A partir de então, o São Paulo perdeu três vezes – Coritiba, Corinthians e Fluminense – e empatou com o Flamengo. Se tivesse levado os 12 pontos, deixaria o Morumbi, no último sábado, um ponto à frente do Cruzeiro.

conca são paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério vê a bola passar em gol do 
Flu, na última rodada: São Paulo 
não vence há quatro jogos 
(Foto: Marcos Ribolli)


O celebrado quarteto ofensivo, com Kaká, Ganso, Alan Kardec e Pato, esfriou. Mas a defesa tem participação mais objetiva nessa fase ruim: foram 11 gols sofridos nessas quatro partidas, um terço de todos as bolas que balançaram a rede da equipe em todo o torneio – apenas Figueirense, Palmeiras e Vitórias têm desempenho pior até aqui.

 – Quando faz os gols, a defesa ajuda. Quando toma, é só a defesa. Somos um time. Temos de valorizar, principalmente quando ficamos invictos. Quem sofre os gols é o time todo, não só a defesa. Tem que recuperar o time como um todo – disse Milton Cruz, que substitui Muricy no banco desde a semana passada, quando o titular sofreu uma arritmia cardíaca.

 Somos um time. Quem sofre os gols é o time todo, não só a defesa. Tem que recuperar o time como um todo
Milton Cruz

Na terceira posição, com 43 pontos, o elenco já não alimenta mais a esperança de um sétimo título brasileiro.

– Além de estarmos muito atrás do Cruzeiro, cada vez tem menos jogos – afirmou Luis Fabiano, que elevou o clima do elenco ao reclamar de ser reserva após a derrota para o Flu.

No sábado, a equipe viaja para enfrentar o Grêmio. Os gaúchos têm a mesma pontuação e podem tirar o Tricolor do G-4 pela primeira desde a 15ª rodada. Antes, entretanto, o São Paulo inicia a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, terça, contra o Huachipato, do Chile, no Morumbi.

corinthians: um visitante inofensivo

Por rodadas, receber o Corinthians em casa era um tormento para os anfitriões. A equipe de Mano Menezes sempre trazia ao menos um ponto de suas viagens pelo Brasileiro. Foi só na 17ª partida que o alvinegro perdeu um jogo como visitante, para o Grêmio, por 2 a 1. Foi, também, a última vez que anotou um gol longe da Arena de Itaquera.

Neste segundo turno, o time do Parque São Jorge foi derrotado nas três vezes que deixou São Paulo – mais do que em toda a primeira metade do torneio, quando perdeu só dois jogos. O ataque passou em branco contra o Flamengo, Figueirense e Atlético-PR, todos em posições inferiores na tabela, em derrotas sempre por 1 a 0.

Além da seca de gols, há outro padrão negativo nessa sequência de reveses corintianos: o baixo número de finalizações. Foram apenas seis em Florianópolis e Curitiba e só cinco no Rio de Janeiro. Quando mandante, a produção ofensiva da equipe é bem superior. Em seus domínios, o Corinthians costuma incomodar mais os goleiros rivais – foram 13 chutes a gol contra a Chapecoense, 12 no clássico com o São Paulo e 10 na meta do Atlético-MG.

cleo Atlético-PR x Corinthians (Foto: Getty Images)
Contra o Atlético-PR, Corinthians 
completou quatro partidas sem 
marcar gols fora de casa 
(Foto: Getty Images)

– Penso que o Corinthians jogou melhor que o Atlético-PR. Controlou todo o jogo. O torcedor (curitibano) estava vaiando a equipe porque o Corinthians estava taticamente muito melhor, mas com o seu defeito: concluindo pouco. É isso que, como time, temos de corrigir. Quando se joga melhor, como jogamos, você tem de criar oportunidades – analisou o treinador.

Sobrou não só para os atacantes, mas também para os homens de meio-campo, que, segundo Mano, construíram poucas oportunidades paras os companheiros.
Corinthians estava taticamente muito melhor (contra o Atlético-PR), mas com o seu defeito: concluindo pouco. É isso que, como time, temos de corrigir.
Mano Menezes

– Só criando e concluindo bem que podemos chegar a marcação do nosso gol. Esse jogo é completamente diferente do de quarta-feira passada (contra o Figueirense). Jogamos bem como equipe hoje (domingo). O que nos faltou mesmo foi a criação com mais qualidade, e a definição dessa criação, traduzindo em chances de gol.

O desempenho recente tirou o Corinthians da zona de classificação para a Libertadores, onde era frequentador assíduo desde a oitava rodada. Estacionado nos 40 pontos, viu Atlético-MG, Grêmio e Fluminense o ultrapassarem e, na sétima colocação, já convive com a sombra de Santos e Sport, quatro pontos abaixo.
Na próxima rodada, sábado, conta com seu principal trunfo, a Arena, para retomar o caminho do G-4 exatamente contra os pernambucanos. Depois, porém, a tabela reserva uma preocupação para a torcida alvinegra: o time fará três partidas longe de São Paulo contra Cruzeiro, Botafogo e Internacional. A possibilidade de terminar o Brasileiro abaixo da quarta posição faz o técnico Mano Menezes tratar o confronto com o Atlético-MG, pelas quartas da Copa do Brasil, como uma “final”. O jogo de ida é nesta quarta, às 22h, em Itaquera.

palmeiras: reação, apesar dos pesares

O Palmeiras é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro e, nas últimas três rodadas, foi goleado pelo Goiás (6 a 0) e perdeu de virada para o Figueirense (3 a 1). A frieza dos números, entretanto, mostra uma pequena reação alviverde no torneio. Nos seis primeiros jogos do segundo turno, a equipe anotou mais pontos do que nas seis partidas anteriores. Mas ainda pouco: os sete pontos (contra quatro da parte final do primeiro turno) não foram suficientes para livrar o alviverde da degola.

As duas vitórias alviverdes a partir da 20ª rodada deram um pouco de oxigênio ao time, mas não servem para projetar um futuro muito melhor. Os jogadores de Dorival Júnior só conseguiram bater, até aqui, rivais que ocupam posições abaixo na tabela, o Criciúma (1 a 0) e o Vitória (2 a 0). Como está no limite dos que caem, resta ao Palmeiras enfrentar apenas o Coritiba entre os que estão piores classificados.

Lucio gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Lúcio comemora gol contra o Vitória, 
mas reação discreta ainda não tirou 
Palmeiras do Z-4 (Foto: Marcos Ribolli)


Para evitar o desânimo de seus comandados, o técnico tem utilizado discursos positivos e motivação para tentar tirar o clube do que pode ser seu terceiro rebaixamento desde 2002.

– Jamais vou desanimar dentro da minha profissão. Você exerce uma função e, se chegar desanimado, é natural que teu grupo vai se sentir da mesma forma. Não existe isso. Estamos trabalhando muito e o Palmeiras vai sair dessa situação. Se continuarmos trabalhando dessa forma, fatalmente iremos encontrar nosso caminho – disse Dorival depois do último jogo.

 Jamais vou desanimar dentro da minha profissão. Estamos trabalhando muito e o Palmeiras vai sair dessa situação.
Dorival Júnior

Para os que preferem ver o copo meio cheio, a parte de baixo da tabela do Brasileiro é um alento. A ameaça de degola ronda ao menos 11 clubes – só sete pontos separam o Palmeiras do Figueirense, 12º colocado (32 a 25) – e os paulistas ainda farão confrontos diretos com boa parte deles.
O primeiro é já nesta quinta-feira, no Pacaembu, quando enfrenta a Chapecoense. A equipe de Santa Catarina tem 28 pontos, mas um triunfo palmeirense tira o clube do Z-4 por causa do primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Seria um alívio, ainda que insuficiente para abandonar a calculadora tão cedo.


FONTE:

Luis Enrique pede calma com dupla Neymessi: "Só jogaram seis partidas"

Treinador evita rótulo de melhor parceria do mundo para brasileiro e argentino e dá a entender que marcação sob pressão não é uma orientação sua


Por Paris


saiba mais

A segunda temporada de Messi e Neymar juntos começou de forma promissora. Com o argentino atuando mais como "garçom" e o brasileiro como um legítimo artilheiro, o Barcelona tem animado seus torcedores, sob o comando de Luis Enrique. Apesar de ter boa parte do sucesso do time até agora por causa dos dois sul-americanos, o técnico prefere manter a calma quando questionado se "Neymessi" já é a melhor dupla de ataque do mundo.

- Jogaram só seis partidas ainda. Para as conclusões, vamos esperar até o fim da temporada, vamos esperar que apareçam mais associações e duplas entre muitos jogadores. Depois, é normal que tenham mais importância os jogadores ofensivos. Sabemos, é lógico ser assim no futebol - disse o técnico.

Luis Henrique na coletiva do barcelona (Foto: Reuters)
Luis Enrique: cautela sobre a dupla 
"Neymessi" (Foto: Reuters)


A próxima chance de os dois mostrarem serviço será nesta terça-feira, quando o Barça visita o PSG, pela Liga dos Campeões - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real às 15h45 (de Brasília). Será, também, o primeiro grande teste da equipe catalã na temporada, diante de uma das mais badaladas equipes da Europa.

CHAMADA CHAMPIONS LEAGUE Ludogorets e Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)

Para a imprensa catalã, o grande segredo do Barça de Luis Enrique com relação ao time de Tata Martino é a volta da marcação sob pressão, ainda no campo adversário. Entretanto, o técnico deu a entender que se trata mais de uma postura tomada pelos próprios jogadores do que uma orientação sua.

- Quem disse que eu falei para os jogadores pressionarem mais? Isto é assim, aparece e desaparece - sentenciou.

Questionado se a pressão iria desaparecer com o decorrer da temporada, Luis foi mais uma vez direto ao ponto.

- Espero que não. Os jogadores não são tontos, sabem que as coisas estão indo bem e ganhamos assim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/09/luis-enrique-pede-calma-com-dupla-neymessi-so-jogaram-seis-partidas.html

Valdivia escapa de gancho pesado e pega duas partidas no STJD

Chileno, que já havia cumprido uma partida da pena na goleada por 6 a 0 para o Goiás, não poderá pegar a Chapeconse na próxima quinta-feira, no Pacaembu


Por Rio de Janeiro


Valdivia Palmeiras STJD (Foto: Gustavo Rotstein )Valdivia acompanha julgamento por pisão em Amaral no STJD (Foto: 
Gustavo Rotstein )

O Palmeiras não poderá contar com Valdivia para enfrentar a Chapecoense. Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o meia foi punido pelo cartão vermelho diante do Flamengo, no último dia 17, com dois jogos de suspensão. Como o Mago já cumpriu um jogo, o atleta terá de ficar fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o chileno entrou no segundo tempo do duelo, válido pela 22ª rodada do torneio nacional, e mudou o jogo. Deu novo ritmo ao ataque palmeirense, conseguiu assistência para o gol de Victor Luis, que empatou o placar em 2 a 2, mas acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco após pisar em Amaral depois de uma disputa de bola.


Denunciado pelo STJD por agressão no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta corria o risco de pegar uma punição de até 12 jogos. Mas o departamento jurídico do Verdão conseguiu descaracterizar o lance para ato hostil, o que diminuiu a pena.

Valdivia STJD Julgamento (Foto: Gustavo Rotstein)Valdivia concede depoimento no plenário do STJD, no Rio de Janeiro (Foto: Gustavo Rotstein)


- Nada há de agressão ali. Há uma provocação, sim. O Amaral deu um cutucão, e o Valdivia retribuiu com um cutucão na nádega. O que ele fez ali não matava uma formiga. Ele simplesmente encosta no atleta adversário. Para constituir uma agressão é querer ver o adversário contundido - afirmou André Sica, advogado do Verdão, durante o julgamento.

Apesar da punição, o departamento jurídico do Palmeiras vai entrar com um recurso no STJD pedindo a diminuição da pena de Valdivia para uma partida. Além disso, o clube tenta um efeito suspensivo para dar condições de jogo ao atleta até que o recurso seja julgado.

No total, cinco auditores votaram no julgamento de Valdivia. Três deles (Douglas Blaichman, Felipe Bevilacqua e Paulo Valed Perry) pediram uma punição de dois jogos, enquanto outros dois pediram uma suspensão de três (Vinicius de Sá Vieira) e de uma (Washington Rodrigues de Oliveira) partida.

No clube existia um temor grande por uma punição mais rígida ao meia. E toda essa apreensão se justifica nos números da equipe no Brasileirão. Com o chileno em campo, o Palmeiras conquistou 41,66% dos pontos disputados. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas. Na ausência do Mago, o aproveitamento da equipe alviverde cai para 29,41%, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas em 17 jogos. 

Valdivia Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Valdivia pisa em Amaral, do Flamengo, 
em partida válida pela 22ª rodada 
(Foto: Marcos Ribolli
/Globoesporte.com)


FONTE:

Jaque e Adenízia apertam seio de "Julieta", e seleção passeia em Verona

Jogadoras visitam a casa onde personagem do romance "Romeu e Julieta" teria morado e cumprem tradição local. Meninas aproveitam raro momento sem jogos


Por Verona, Itália


Uma visita à "Casa de Julieta" fez parte do roteiro da seleção nesta segunda-feira de folga em Verona, na Itália.  Jaqueline e Adenízia brincaram com a estátua da personagem do famoso romance de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", e posaram com a mão no seio direito da peça de bronze. O motivo é a lenda local de que o gesto traz sorte para o amor. 

Se a Julieta da história existiu ou se a estátua dá sorte no amor, não se sabe. Porém, o gesto das jogadoras pode continuar a trazer bons momentos ao time comandando pelo técnico José Roberto Guimarães. A equipe está em Verona para a próxima fase do Mundial e folga nesta segunda-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre a Sérvia, no domingo. Com um raro tempo livre, Jaque e as meninas foram dar uma volta na cidade italiana.

Jaque, da seleção de vôlei, na Casa de Julieta, em Verona, na Itália (Foto: Reprodução / Instagram)
Jaque, da seleção de vôlei, na Casa 
de Julieta, em Verona, na Itália 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Adenizia também entra na tradição e aperta seio de Julieta (Foto: Reprodução)
Adenizia também entra na tradição e 
aperta seio de Julieta 
(Foto: Reprodução)


A estreia do Brasil na segunda fase da competição será contra o Cazaquistão, na quarta-feira. Todos os jogos serão às 15h, no horário de Brasília, e terão transmissão ao vivo do SporTV e cobertura do GloboEsporte.com em Tempo Real -  os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.

Sheilla publica foto que mostra o passeio das meninas do Brasil (Foto: Reprodução)
Sheilla publica foto que mostra o 
passeio das meninas do Brasil (
Foto: Reprodução)

Jogadores seleção vôlei (Foto: Instagram)
Em seus dias de folga, meninas 
aproveitam para andar por 
Verona (Foto: Instagram)


FINTE: