sábado, 13 de setembro de 2014

Robinho reconhece queda do Santos no fim, e Dracena pede melhora

Santistas acreditam que oscilação atrapalha Peixe no Campeonato Brasileiro, mas enaltecem vitória sobre o Coritiba na Vila Belmiro. Próxima partida é contra o Grêmio


Por Santos



O Santos foi muito bem no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 em cima do Coritiba, marcou dois golaços e praticamente matou o jogo na Vila Belmiro. Depois do intervalo, porém, principalmente nos minutos finais, o Peixe caiu de rendimento e foi pressionado após o gol do Coxa. Insatisfeito com a oscilação na partida deste sábado, o atacante Robinho reconhece que a equipe precisa melhorar para não ser castigada.

Na saída do gramado, o autor do segundo gol do Alvinegro, de cobertura, disse que os santistas precisavam ter mantido o mesmo ritmo da primeira etapa para não sofrer no fim, mas lamentou o pouco tempo para trabalhar entre os jogos. 
  
- O time foi bem. Demos uma caída no segundo tempo, mas também é muito pouco tempo para trabalhar. Faltou manter o ritmo no final, o mesmo que tivemos no primeiro tempo – disse o camisa 7.


saiba mais

Edu Dracena, capitão do time comandado por Enderson Moreira, reforça a opinião de Robinho. O zagueiro pede mais toque de bola e paciência jogando na Vila Belmiro e, mesmo com a vitória, reconhece que a equipe precisa melhorar no Campeonato Brasileiro.  

- Estamos oscilando muito. Jogando dentro de casa, precisamos tocar mais, cadenciar mais. Todo mundo lutou, batalhou. Foi uma boa vitória, mas sabemos que precisamos melhorar – falou.

O Peixe entra em campo novamente na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30, na Arena, pela 22ª rodada. Com o resultado positivo contra o Coxa, os santistas chegaram a 29 pontos e subiram para a nona colocação na tabela de classificação do campeonato, pelo menos até o fim dos jogos deste domingo.


*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Leandro Canônico


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/robinho-reconhece-queda-do-santos-no-fim-e-dracena-pede-melhora.html

Torcida do Santos rebate críticas de Odílio e exalta Vila: "Tem de respeitar"

Depois de presidente dizer que tem "vergonha" do estádio, torcedores o contestam com cânticos, pedindo "respeito pelo alçapão"


Por Santos, SP


A torcida do Santos não perdeu a chance de responder às declarações polêmicas dadas nesta semana pelo presidente Odílio Rodrigues, que disse sentir "vergonha" da Vila Belmiro. Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, os santistas pediram respeito pelo estádio em cantos direcionados ao mandatário.

- Ole lê, ola lá, a Vila é nossa casa e você (Odílio) tem de respeitar (...) Odílio, presta atenção, muito respeito com o nosso alçapão - cantaram os torcedores de uma organizada do Peixe.

Odílio Rodrigues havia dito, em um programa de televisão da ESPN Brasil, que a Vila Belmiro é um "estádio ultrapassado" e que, por alguns aspectos, o envergonha. As críticas ao estádio do Alvinegro tiveram grande repercussão e não foram bem vindas pelos torcedores.

- A Vila Belmiro é um estádio hoje de acesso ruim, não tem onde estacionar, você não tem conforto, você não dá segurança. Eu tenho vergonha, gostaria de receber os presidentes de outros clubes lá, eu sei que eles vão ter que ficar num lugar lá e os caras vão ficar xingando eles e tal. Isso não é legal para o futebol - falou Odílio, sem saber que o programa estava ao vivo:

- Se colocar isso (no ar) vou dizer que é mentira - completou, dando risada, em seguida.


Torcida do Santos protesta contra o presidente Odílio Rodrigues (Foto: Bruno Giufrida)
Torcida do Santos protesta contra o 
presidente Odílio Rodrigues (Foto: 
Bruno Giufrida)


Depois da repercussão que o caso tomou, a assessoria de imprensa do clube emitiu uma nota com o presidente santista explicando as declarações:


"Venho esclarecer que nunca disse e muito menos senti vergonha da nossa Vila Belmiro em momento algum da minha vida. Pelo contrário, tenho orgulho por tudo o que ela representa para cada um de nós santistas e para o futebol brasileiro. Uma declaração minha, dita ontem no programa da ESPN, foi usada fora de contexto e de forma indevida por alguns veículos de comunicação. Quando disse que tenho vergonha, em hipótese alguma me referi ao estádio. Eu explicava que muitas vezes nós recebemos os presidentes de outros clubes, em dias de jogos, e por não termos um acesso diferenciado, os presidentes acabam sendo xingados pelas torcidas enquanto se dirigem aos camarotes. Já recebi inclusive queixas de muitos presidentes pelo local destinado a eles na Vila Belmiro. Ainda complementei: isso não é bom para o futebol".


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/torcida-do-santos-rebate-criticas-de-odilio-e-exalta-vila-tem-de-respeitar.html

Com dois golaços, Santos vence o desesperado Coritiba na Vila Belmiro

Lucas Lima e Robinho fizeram dois belos gols na vitória do Peixe. Ainda em situação complicada, o Coxa perde a chance de respirar fora do Z-4


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

Vencer é bom. Mas vencer com dois golaços é melhor ainda. O Santos sabe bem disso. Foi assim na noite deste sábado, na Vila Belmiro, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Lucas Lima e Robinho foram os responsáveis por construir o placar de 2 a 1 para o Peixe. Pior para o Coxa, que precisou marcar duas vezes para valer um – o de Luccas Claro foi mal anulado, e o de Dudu valeu.


saiba mais

A arbitragem, porém, errou também ao não marcar pênalti em Robinho no primeiro tempo. Só que o lance não fez falta ao Peixe. O equívoco contra o Coritiba interferiu mais no destino do time na partida. Com 20 pontos, o time paranaense segue na zona de rebaixamento - poderia ter saído se vencesse. E o Santos, agora com 29, pulou para nono, ao menos temporariamente.

Na torcida, gritos contra o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, que criticou a Vila Belmiro durante a semana. Mas talvez os dois golaços que deram o triunfo ao time da Baixada Santista tenham deixado o estádio mais bonito aos olhos do presidente. Os mesmos gols, para o Coxa, podem aumentar a pressão pela crise financeira.

robinho santos x coritiba (Foto: Getty Images)
Robinho comemora golaço por cobertura 
na Vila Belmiro (Foto: Getty Images)


 
O jogo

Os primeiros minutos de bola rolando davam indícios de um jogo morno, sem emoção. Puro engano! Quando Lucas Lima pegou a bola na intermediária, avançou e, aos 13 minutos, acertou belo chute para abrir o placar, essa impressão acabou. O Coritiba, que estreava sua nova camisa, precisou acordar. E deixou o jogo mais quente.

cicinho ze love santos x coritiba (Foto: Getty Images)
Cicinho e Zé Love disputam 
(Foto: Getty Images)


Primeiro ao não colocar a bola pra fora quando Robinho estava caído no gramado. Isso irritou os santistas. Depois, quem se irritou foi o Coxa, com o gol de Luccas Claro mal anulado pelo árbitro. Antes, ele ainda tinha deixado de marcar pênalti em Robinho. O craque santista, aliás, foi o responsável pelo lance mais bonito do primeiro tempo: um gol por cobertura, aos 38, após passe de Gabriel.

O Coritiba mudou para o segundo tempo. Colocou o atacante Joel na vaga do meia Robinho. Mas o Santos, sem alterar nenhuma peça, continuou melhor em campo. Chegou com perigo em chutes de Leandro Damião, Gabriel, Robinho... Só que faltou pontaria. Nas suas tentativas de contra-ataque, o Coxa não teve sucesso.


Com melhor toque de bola, o Santos dominou as ações da partida. Robinho abusou da categoria em alguns lances, deu até chapéu. Mas o time da Vila não conseguiu ampliar o placar. Foi o Coritiba que diminuiu. Aos 42 minutos, Dudu chutou, a bola desviou em David Braz e enganou o goleiro Aranha. Só que a reação foi tarde demais.

Na próxima rodada, o Santos volta a jogar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo marca o retorno de Aranha ao palco do recente (e polêmico) caso de injúria racial contra o santista. O duelo com o time gaúcho será quinta-feira, às 20h30. O Coritiba, por sua vez, recebe o São Paulo, no Couto Pereira, quarta, às 22h.


lucas lima santos x coritiba (Foto: Getty Images)
Lucas Lima, autor do golaço que abriu 
o placar para o Peixe 

(Foto: Getty Images)
 


FONTE:

Torcida protesta e faz até ameaças a jogadores em treino no Beira-Rio

Cerca de 100 torcedores se manifestam no estádio. Um grupo chegou a ameaçar usar de violência caso o time siga perdendo: "Se sair do G-4, a porrada vai comer"


Por Porto Alegre

 

O clima segue tenso no Beira-Rio. Não adiantou Abel Braga fechar o treino, como habitualmente faz às vésperas de cada partida. A irritação dos colorados com os últimos resultados do time foi mais uma vez explicitada com novos protestos do pátio do estádio na manhã deste sábado (assista ao vídeo dos protestos).

Enquanto o técnico busca corrigir os erros apresentados recentemente, os jogadores ouviam o descontentamento dos torcedores. Cerca de 100 colorados criticavam e gritavam palavras de ordens. Faixas com os dizeres "honrem essa camisa", "fora jogadores sem vontade", "celeiro de empresários", "ingresso caro, futebol barato", "respeitem o torcedor" foram expostas nas grades.


saiba mais
Em um primeiro momento, tanto integrantes da Guarda Popular quanto da Camisa 12 se posicionaram em frente ao portão 7. Depois, a primeira se dirigiu ao portão 6 e seguiu seu manifesto. O líder da Guarda, Gilberto Bitencourt Viegas, explicou a mudança do local para seguir a cobrança:

- Saímos dali para não protagonizar ofensas. Queremos cobrar o clube, mas apoiar ao mesmo tempo para ocorrer logo a recuperação. Entraremos no campo para falar com os jogadores e pedir uma explicação.


Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Torcida do Inter levou faixas em 
protestono Beira-Rio (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Uma das músicas entoadas pela Guarda Popular pede que os "jogadores não sejam mercenários, honrem a camisa, que paga o salário".

Enquanto isso, os integrantes da Camisa 12 permaneceram em frente ao portão 7. Ali, as cobranças tinham um tom mais pesado. Os torcedores pediam as saídas dos "jogadores sem vontade", que seriam Paulão, Ygor, Rafael Moura, Willians, Fabrício e Jorge Henrique. Um cone foi colocado em alusão a Moura.

- Mas que coisa triste, Rafael Moura no Inter não existe! Oooooo, fora Fabrício! Paulão, pede demissão - foram algumas das letras puxadas. A diretoria também não passou ilesa pela ira dos fãs:

- Ah que bom seria, se o meu time tivesse diretoria - dizia outra canção.


Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Guarda Popular se manifesta em frente 
ao portão 6 do Beira-Rio (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Assim como ocorreu no aeroporto no desembarque da última quinta-feira, promessas de violência também foram levantadas em caso de saída do G-4:

- Alalaôô, alalaouê, se sair do G-4 a porrada vai comer!


Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Camisa 12 critica o time em frente 
ao portão 7 do Beira-Rio (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


  Para o jogo deste domingo, Abel perdeu Gilberto, que pertence ao Botafogo, e Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo. Entram na equipe Diogo e Alan Ruschel, respectivamente. Aránguiz, que estava a serviço da seleção do Chile, e Alex, que cumpriu suspensão, voltam ao time. 

A provável formação tem Dida; Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura.

O Inter está em quarto no Brasileirão com 34 pontos, 12 atrás do líder Cruzeiro. A partida com o Botafogo começa às 16h de domingo no Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Baptista vê "dia ruim" para justificar mais uma derrota do Sport fora

Técnico critica atuação do Leão diante da Chapecoense na Arena Condá


Por Chapecó



Como já virou rotina nos jogos fora do Recife, o Sport voltou a se mostrar engessado e sem alternativas ofensivas contra a Chapecoense. Foram poucos os bons momentos na derrota deste sábado, por 3 a 1, na Arena Condá. A falta de criatividade fez o técnico Eduardo Baptista reconhecer o "dia ruim". Mais um. O treinador ainda viu o Sport começar melhor a partida, mas em um resumo, criticou a atuação de seus jogadores.

- Começamos bem o primeiro tempo e tivemos sucesso marcando o time deles, mas faltou o último passe. Tomamos um gol de bola parada no final do primeiro tempo e no começo do segundo já tomamos outro. Aí não nos encontramos. Tentei com as mexidas, mas o time não respondeu. Hoje foi uma partida ruim do Sport. O time como um todo não rendeu o esperado.

Para Eduardo Baptista, o Sport não soube matar o jogo quando, na sua opinião, esteve melhor em campo. Sem se surpreender com a Chapecoense, ele garante que já esperava a força da equipe catarinense.




saiba mais

- A Chapecoense não me surpreendeu. Eu já sabia que ela era muito forte aqui e esperava essa dificuldade. Quando você domina o adversário tem que matar. E nós não fizemos. Acabamos pagando um preço muito caro.

Com a derrota, o Leão deve começar a ver o G-4 mais de longe após o fechamento da rodada neste domingo. Ainda em 7º, com 31 pontos, poderá ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o Grêmio no Independência. Quarta-feira, o Sport recebe o Internacional na Arena Pernambuco.


Eduardo Baptista Sport e Figueirense brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Eduardo Baptista tem sofrido com as 
apresentação do Sport longe do 
Recife (Foto: Agência Getty Images)


FONTE:

Jorginho projeta crescimento do time após vitória: "Dia a dia faz melhorar"

Técnico destaca empenho dos jogadores para ganhar do Sport por 3 a 1 e agradece ao auxiliar Celso Rodrigues pelas informações passadas no único treino e casamata


Por Chapecó, SC

 

O resultado de 3 a 1 diante do Sport deu um alívio para a Chapecoense. Depois de ficar quatro jogos sem vencer e a contratação de um novo técnico, o time respirou no Campeonato Brasileiro e se manterá longe da zona do rebaixamento por pelo menos mais uma rodada. O técnico Jorginho exaltou o empenho da equipe diante do Sport. Como teve apenas um treino com o time, o treinador espera um maior crescimento do grupo nas próximas partidas.

Interino por 15 partidas, o auxiliar Celso Rodrigues foi mencionado na entrevista da coletiva. Jorginho agradeceu as informações passadas pelo profissional e disse que a vitória tem “grande parte” do trabalho do Celso.

- Quando cheguei aqui, a gente já tinha a equipe montada. Disse para o Celso que a gente poderia corrigir algumas coisas num treino, mas que era pouco. tempo. Valeu pelo empenho dos atletas, pela vontade. O dia a dia faz com que você melhore cada vez mais. Só trabalhando, se dedicando, é que a gente vai conseguir melhorar - afirmou o treinador.


saiba mais


Assim que chegou a Chapecó, Jorginho fez diversas mudanças na equipe. As principais foram a entrada de Bruno Silva no lugar de Wanderson, e Leandro no ataque substituindo Bruno Rangel. Brincando, o técnico admitiu que ficou com medo das alterações.

- Tenho que pensar no outro lado. Se tivesse dado errado, teria que responder. O futebol é muito simples. Quando está com a bola, tem que jogar. Quando está sem ela, tem que tentar roubar. A ideia é usar todo mundo na medida do possível. Não temos condição de colocar os 33 jogadores em campo. Agora, como temos uma logística mais cansativa, vai sobrar espaço para todos - concluiu.

Jorginho Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Jorginho projeta crescimento do time 
do Verdão (Foto: Laion Espíndula)


Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Times brasileiros marcam pouco
- O gol é normalmente a coisa mais importante do futebol, mas o mais importante é a coragem para agredir o adversário. No Brasil, a gente tem tido poucos gols na competição. Parece que demoramos a chegar à área e que os times ficam com receio. É na área que a gente consegue fazer mais gols. O mais importante foi eles conseguirem ficar a posse de bola. A intenção de querer chegar mais na frente é uma característica que temos que ter.


Primeira vez Chape faz três gols
- Tem que somar os três pontos, é o mais importante. Tem que pensar jogo a jogo e tentar fazer isso. Tenho uma frase muito famosa. Não adianta ficar satisfeito com o que ganhou hoje, porque o futebol é traiçoeiro.


Conhecer os atletas
- Tenho que conhecer os jogadores o mais rápido possível. Acho que nós como torcedores temos que ter a atitude de incentivar as cores do nosso clube. Como torcedor, hoje da Chapecoense, tenho que torcer pelas pessoas que estão aqui. Tenho que dar o máximo de incentivo para nosso time, principalmente nas horas difíceis. Estamos fazendo com que os torcedores fiquem felizes hoje, esperamos que continue.


Meio-campo
- Era muita marcação, e às vezes não precisa disso. Muitas vezes as pessoas vêm aqui para ver espetáculo. Muitas vezes a gente é mandado embora por um resultado que poderia ser maior. 


Limitações do time
- Acho que tem momentos que a gente precisa se comportar de forma defensiva. Mas tem momento que tem que ser time grande também. Tem que saber quando tem capacidade de vencer. Essa é a dificuldade que encontramos muitas vezes. Essa é a grande dificuldade.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/09/jorginho-projeta-crescimento-do-time-apos-vitoria-dia-dia-faz-melhorar.html

Novo técnico e dois de Grolli: Chape encerra má fase e vence o Spor

Com mudanças, Verdão do Oeste mostra força em casa e bate Leão na Arena Condá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014


 A CRÔNICA


por Laion Espíndula


O técnico Jorginho estreou com o pé direito no comando da Chapecoense. Contratado na quinta-feira para acabar com a crise do time, o treinador teve somente um dia de trabalho para preparar a equipe e promoveu mudanças importantes, como Bruno Silva no lugar de Wanderson e a entrada de Leandro no ataque. Já o Sport vinha embalado após vitória diante do Santos, mas não conseguiu contrariar o retrospecto ruim fora de casa. Em um jogo movimentado e cheio de oportunidades, o Verdão do Oeste superou o adversário por 3 a 1.

Grolli foi o nome do confronto. O zagueiro foi firme na defesa e teve uma noite de atacante. Marcou dois dos três gols da Chape. Tiago Luis também fez. E, num pênalti polêmico, Felipe Azevedo marcou o único gol do Leão. Com os três pontos conquistados, o Verdão segue fora da zona do rebaixamento. Além disso, volta a vencer após uma seca de quatro partidas.


saiba mais

A equipe chega a 23 pontos e, no momento, está em 14º lugar. O clube do Recife permanece com 31 pontos e vê o sonho do G-4 ficar mais distante nesta rodada. Por enquanto segue em sétimo lugar. O Sport volta a campo na próxima quarta-feira diante do Inter, na Arena Pernambco, às 21h (horário de Brasília). A Chapecoense tem duelo com o Corinthians, fora de casa, na quinta-feira. A partida será às 19h30.


O jogo

As mudanças na Chape demoraram para serem assimiladas pelos jogadores. O time iniciou a partida cometendo alguns erros. Já o Sport mostrou mais ímpeto ofensivo e chegou a assustar no início. Com seis minutos, Felipe Azevedo tentou surpreender o goleiro Danilo com um chute de longe. O camisa 1 se recuperou rapidamente e evitou o gol por cobertura. Aos poucos, o Verdão do Oeste se ajustou na nova formação implementada por Jorginho.

A partida ficou equilibrada a partir dos 15 minutos. A equipe da casa passou a criar boas chances e a torcia percebeu que o gol seria questão de tempo. De tanta pressão, Douglas Grolli marcou um golaço no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, o Leão deu rebote, e o defensor mandou uma bomba no ângulo.

grolli sport x chapecoense (Foto: Getty Images)
Douglas Grolli fez dois gols na 
partida (Foto: Getty Images)


O técnico Eduardo Baptista mudou para o segundo tempo. Colocou Vítor no lugar de Érico Júnio. Em entrevista no intervalo, o treinador pediu mais iniciativa do Sport para buscar o empate. Mas o time visitante nem teve tempo de esperar. Com 17 segundos da etapa final, a Chape ampliou o placar. O atacante Leandro recebeu a bola na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Tiago Luís na segunda trave. De cabeça, o camisa 7 colocou a bola no fundo das redes.

Com 2 a 0, a partida ficou tranquila para a Chapecoense. Jorginho colocou Wanderson no lugar de Bruno Silva, fortalecendo a marcação no setor de meio-campo. O Sport saiu para o jogo, mas parou nas defesas da Danilo. Aos 37 minutos, no entanto, após um lance confuso na área, em que a bola tocou na mão de Rodrigo Biro, o árbitro marcou penalidade para os visitantes. Felipe Azevedo converteu. O tento assustou o time catarinense e deu ânimo ao adversário. Mas o temor demorou pouco tempo. Cinco minutos depois, Grolli aproveitou toque de cobertura de Leandro e empurrou de vez a bola para o fundo das redes. O torcedor podia comemorar: novo técnico e a retomada das vitórias no Campeonato Brasileiro.




FONTE:

Apesar da derrota, Dorival elogia time e mostra confiança em recuperação

Para o treinador, segundo tempo do Palmeiras contra o Fluminense, neste sábado, foram os melhores 45 minutos da passagem da nova comissão técnica pelo clube


Por Rio de Janeiro



A derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, acabou com a invencibilidade de Dorival Júnior no comando do Palmeiras. Mas nada de tristeza ou abalo na confiança da atual comissão técnica após o tropeço no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva no Maracanã, o treinador elogiou a postura da equipe e classificou a segunda etapa diante do Tricolor como "os melhores 45 minutos" da era Dorival Júnior no Palmeiras.

Na 16ª colocação com 21 pontos, o Verdão pode retornar para a zona de rebaixamento caso o Coritiba vença o Santos neste sábado, na Vila Belmiro. Nem essa possibilidade faz o treinador desanimar no clube.

– O Fluminense fez os gols em momentos oportunos, mas o Palmeiras procurou o gol a todo instante. O Palmeiras procurou, se entregou, foi em busca do resultado. Foi sendo envolvido pelo momento da própria partida. Acho que o Palmeiras também teve méritos. Pelo número de gols feitos, é um resultado que deixa dúvidas. Foram os melhores 45 minutos dessas três partidas que estive à frente da equipe. Acredito e confio em uma recuperação da equipe – afirmou.

Na próxima quarta-feira, o Verdão volta a campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo, no Pacaembu, às 22h (horário de Brasília).


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Dorival Júnior:


Eu saio daqui esperançoso. Acho que o Palmeiras pode buscar recuperação na competição, mesmo sabendo que o resultado foi ruim. Vamos achar o caminho"
Dorival Júnior


Sobre Fábio
Eu não costumo exteriorizar a respeito de jogadores individualmente, jamais vou fazer isso. Seria muito cômodo para qualquer treinador jogar para um ou para outro. Futebol não pode ser conduzido dessa maneira. Temos que analisar friamente, conversar com os atletas, explicar. Acho que o desgaste aconteceu. Também vi o Fluminense desgastado. Mas eles tinham uma vantagem e ficaram mais equilibrados, mais inteiros. O Palmeiras buscou, se movimentou, se expôs. Eu saio daqui esperançoso. Acho que o Palmeiras pode buscar recuperação na competição, mesmo sabendo que o resultado foi ruim. Vamos achar o caminho.


Número de oportunidades criadas no segundo tempo
O número de oportunidades que tivemos foi grande. Chances claras de gols. Se estivéssemos iniciado o segundo tempo com um 2 a 1 por exemplo, acertado uma das chances, a história poderia ser diferente. Eu acho que o Palmeiras está conseguindo o caminho sim, foi uma equipe agressiva, aguerrida. O Fluminense foi muito competente nas oportunidades que teve.


Suspensões de Victorino e Eguren
Não sei se teremos alguém retornando. Teremos que quebrar a cabeça e achar uma solução. O Nathan fez uma boa estreia. Um menino que há dois dias nem imaginava que ia jogar. Vestiu a camisa, chamou responsabilidade. O Palmeiras vai encontrar um caminho. Vamos mostrar ao torcedor que estamos achando o caminho.


Reencontro com o Flu
Apenas amizade. Trocamos algumas palavras (com o Fred). Respeito que existe com o profissional. Acho que isso é o que fica no futebol. Considero minha passagem no Flu muito boa. Fiquei satisfeito com a oportunidade que me foi dada. Eles estão muito bem dirigidos agora. Estão fazendo uma bela campanha.

A nossa briga vai ser de um afastamento da parte de baixo da tabela. Se eles mantiverem o comprometimento que eu vi desde que cheguei, não tenho dúvidas de que conseguiremos"
Dorival Júnior


Melhora com a volta dos lesionados
Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Não podemos nos precipitar. Em determinado momento, você coloca um atleta em campo e as coisas se agravam. Eles estão em fase final de recuperação. O Wesley talvez um pouco mais demorado. O Valdivia talvez mais rápido. Fatalmente em breve seremos uma equipe mais composta. Voltaremos a fazer bons resultados daqui a pouco. Saio daqui chateado pelo resultado, reconhecendo o que o Fluminense vez, mas acima de tudo confiante, porque o Palmeiras me deu alguns sinais importantes.


Briga contra o rebaixamento
Prefiro caminhar com a realidade. A nossa briga vai ser de um afastamento da parte de baixo da tabela. Se eles mantiverem o comprometimento que eu vi desde que cheguei, não tenho dúvidas de que conseguiremos. A equipe está começando a responder, e vamos mostrar ao torcedor.


Chance para Cristaldo
O Cristaldo provavelmente estará iniciando o próximo jogo. Vamos trabalhar as outras partes e veremos tudo isso.


Ansiedade
Ansiedade faz parte do momento, da situação do Palmeiras. Quando conseguirmos um encaixe melhor da própria equipe, quando tivermos jogadores de volta, podem ter certeza que a situação vai melhorar.

dorival junior fluminense x palmeiras (Foto: Wagner Meier/Agif/Agência Estado)
Dorival Júnior orienta a equipe no 
Maracanã (Foto: Wagner Meier/Agif
/Agência Estado)


FONTE:

Cristóvão Borges vibra com os 3 a 0: "Placar bom contra time grande"

Técnico tricolor também elogia apresentações do time nas partidas anteriores à vitória sobre o Palmeiras


Por Rio de Janeiro



O placar elástico de 3 a 0 construído pelo Fluminense contra o Palmeiras, neste sábado, no Maracanã, foi tratado por Cristóvão Borges como ideal para o momento tricolor. A alegria com o resultado, contudo, não o impediu de elogiar o time até mesmo nos últimos três empates, contra Corinthians, Cruzeiro e Figueirense.

- Nos três últimos jogos empatamos atuando bem, especialmente no último jogo, no qual criamos muito. Queríamos muito (vencer e voltar ao G-4). E hoje aconteceu. Placar bom contra time grande. Isso nos joga para cima, dá confiança e ficamos bem na tabela


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/09/cristovao-borges-vibra-com-os-3-0-placar-bom-contra-time-grande.html

Certeiro, Fluminense bate Palmeiras no Maracanã e passa a noite no G-4

Com três gols em cinco finalizações no jogo inteiro, Tricolor vence o Verdão e volta para a quarta posição. Perto do Z-4, time paulista reclama do árbitro


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O cronômetro marcava 17 minutos do segundo tempo. O scout mostrava o Fluminense com três finalizações, e o Palmeiras, com sete. O placar? Três a zero para o Tricolor. Foi assim, econômico e certeiro, que o time carioca bateu o Verdão neste sábado, no Maracanã – gols de Fred (dois) e Conca.

Com o resultado, o Fluminense chega a 35 pontos e volta ao G-4, na quarta colocação, mas podendo ser ultrapassado por Grêmio e Inter no complemento da rodada, neste domingo. O Palmeiras, com 21, se mantém em 16º lugar, mas torce para o rival Santos segurar o Coritiba na Vila Belmiro, ainda neste sábado, para não voltar à zona de rebaixamento.

Se o Flu foi certeiro nas finalizações, o Palmeiras, com 13 desfalques (sendo oito titulares), não poupou na garra. Lutou o tempo todo e reclamou muito do pênalti que gerou o segundo gol do time carioca – após cruzamento de Wagner, a bola bateu na mão de Renato, que chegava de carrinho e acabou cortando o cruzamento do meia tricolor, mandando a escanteio.


saiba mais

O tom da reclamação aumentou ainda mais no segundo tempo, quando o árbitro Elmo Rezende Cunha não marcou bola na mão de Marlon após cruzamento de Diego, mas num lance em que a jogada teve sequência: Cristaldo tentou empurrar para as redes, mas não alcançou. Naquele momento, o Flu vencia por 2 a 0 (os dois de Fred), mas o Palmeiras era melhor. Uma nova falha do goleiro Fábio (em chute de Conca), porém, acabou com a reação alviverde. O público pagante foi de 12.555 pessoas (15.238 no total), com renda de R$ 322.485.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Fluminense encara o Vitória no Barradão. Às 22h, o Palmeiras recebe o Flamengo no Pacaembu.

conca palmeiras x fluminense (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)
Conca, do Flu, tenta a jogada, 
observado de perto por Patrick 
Vieira (Foto: Matheus Andrade/
Photocamera)


Dois chutes, dois gols em 32 minutos
Com uma formação ofensiva, com Wagner, Cícero, Conca, Sobis e Fred, o Fluminense não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Fred, deitado na pequena área, em lance parecido com aquele da final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, completou cruzamento de Chiquinho, num cochilo geral da zaga palmeirense. Com 13 desfalques, sendo pelo menos oito com bola para serem titulares (Prass, Wendel, Lúcio, Tobio, Wesley, Marcelo Oliveira, Valdivia e Allione), o Palmeiras tinha dificuldades para se impor.

Eguren, Diogo e Juninho eram os reponsáveis pela armação, mas a bola só chegava em Henrique na ligação direta dos zagueiros. O Flu, confortável com a vantagem, só saía na boa – e chegou ao segundo gol num lance interpretado como pênalti pelo árbitro. Aos 32, Wagner cruzou, e a bola bateu na mão de Renato, que fechava no combate, de carrinho, e foi para a linha de fundo. Elmo Rezende Cunha deu o penal, e Fred fez o segundo.


Verdão encurrala, mas reação para em falha de Fábio
No intervalo, Cristóvão e Dorival mexeram nos times – o técnico do Flu, que já havia trocado Chiquinho (machucado) por Fernando, colocou Valencia no lugar de Sobis, enquanto o treinador do Verdão apostou em Mendieta e Cristaldo nas vagas de Weldinho e Patrick Vieira. E o Palmeiras voltou bem melhor, encurralando os donos da casa. Cristaldo perdeu duas boas chances, e o time voltou a reclamar da arbitragem.7

Em lance parecido com o de Renato no primeiro tempo – a bola bateu na mão de Marlon em cruzamento de Diogo, antes de Cristaldo chegar atrasado na tenativa de mandar para as redes –, o Alviverde pediu pênalti, mas Elmo Rezende interpretou como jogada normal. Conca acabou matando o jogo pouco depois, em cobrança de falta da direita, contando com a colaboração de Fábio. Em uma partida que terminou com cinco finalizações do Flu (Fred e Conca quase marcaram) e 10 do Palmeiras, os 3 a 0 no placar mostraram a qualidade do time carioca na hora de colocar a bola na rede. E a deficiência do Verdão.

Fluminense x Palmeiras - Gol de Fred (Foto: Photocamera)
Fred comemora um de seus dois gols 
contra o Palmeiras 
(Foto: Photocamera)

 


FONTE:

Evra estreia, Tévez marca, e Juventus derrota Udinese na primeira em casa

Em busca do tetra, Velha Senhora garante permanência no topo da classificação do Campeonato Italiano ao lado do Roma e volta atenção para a Liga dos Campeões


Por Turim, Itália


saiba mais

Tricampeão italiano, o Juventus brindou sua torcida com mais uma vitória no "calcio", na primeira partida em casa na temporada. Neste sábado, pela segunda rodada da competição nacional, promoveu a estreia em jogos oficiais do lateral esquerdo francês Evra, contratado ao Manchester United, derrotou o Udinese por 2 a 0 e ficou exatamente com o mesmo aproveitamento do Roma na liderança: seis pontos, três gols pró e nenhum contra. Derrotado, o time visitante permaneceu somando três na classificação.

tevez juventus x Udinese  (Foto: EFE)
Tévez comemora o gol sobre o Udinese 
diante da torcida do Juventus, em 
Turim (Foto: EFE)


Preterido na seleção argentina, Tévez continua mostrando serviço. Logo aos oito minutos de jogo, o atacante não ficou se lamentando pela rasteira que sofreu no meio de campo, levantou, recebeu na área na continuação da jogada e concluiu cruzado para abrir o placar. O Juventus manteve o controle da partida e só teve um susto. Aos 21 do segundo tempo, Bubnjic chegou a fazer gol para o Udinese, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 30, Marchisio tratou de garantir a vitória, num chute com efeito da meia-lua que entrou no canto.

O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, e os volantes Guilherme, ex-Corinthians, e Allan, ex-Vasco, foram titulares no Udinese, enquanto o goleiro Rubinho, ex-Timão, assistiu mais uma vez do banco de reservas a Buffon defender a meta do Juventus.

Na terça-feira, a Velha Senhora estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa, contra o Malmo, da Suécia. No sábado que vem, tem o primeiro clássico no Italiano, contra o Milan, no San Siro. Fora das competições europeias, o Udinese viaja para a Áustria, onde disputa um amistoso com a seleção dos Emirados Árabes, na quinta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/09/evra-estreia-tevez-marca-e-juventus-derrota-udinese-na-primeira-em-casa.html

Ribéry marca em retorno, e Bayern vence Stuttgart pela 12ª vez seguida

Francês estreia na Bundesliga e fecha a vitória do time bávaro por 2 a 0, em casa


Por Munique



saiba mais

O Bayern de Munique bateu o Stuttgart por 2 a 0 neste sábado, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Alemão e empatou com o Bayer Leverkusen na liderança. A partida marcou o retorno de Ribéry aos gramados - com um gol - e a 12ª vitória seguida do clube bávaro sobre o rival.

Agora, o time de Pep Guardiola soma sete pontos na tabela, assim como o Leverkusen. O Borussia Dortmund, que venceu o Freiburg por 3 a 1, aparece em terceiro com seis. O Stuttgart tem apenas um e está na 17ª e penúltima posição, na zona de rebaixamento.

Recuperado de lesão, Ribéry estreou na Bundesliga e fez o segundo do Bayern, aos 38 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Lewandowski. O primeiro do time da casa havia sido marcado por Gotze, aos 27.

O próximo compromisso do Bayern é contra o Manchester City, quarta-feira, pela abertura do Grupo E da Liga dos Campeões, na Allianz Arena.


Ribery Bayern de Munqiue gol Stuttgar (Foto: Agência EFE)
De cavanhaque, RIbéry voltou aos 
gramados após lesão e deixou sua 
marca na vitória do Bayern 
(Foto: Agência EFE)


FONTE:

Lucão elogia Muserskiy na véspera de esperado duelo: "Jogador espetacular"

Depois da vitória por 3 a 1 na Liga Mundial, seleção busca um novo triunfo sobre a Rússia e sabe que parte do caminho passa por neutralizar o central de 2,18m


Por Direto de Katowice, Polônia


Russia x Bulgaria Mundial de vôlei Muserskiy (Foto: Divulgação/FIBV)Muserskiy em ação no Mundial de vôlei, na Polônia (Foto: Divulgação/FIBV)


Dmitriy Muserskiy deu o cartão de visitas na final das Olimpíadas de Londres 2012. Mostrou que não era apenas grande no tamanho. O talento era proporcional à altura. Por ordem do então técnico Vladimir Alekno, deixou o meio da rede para atuar como oposto. Ganhou sozinho uma partida que parecia já ter dono, marcando 31 pontos - 26 depois da mudança. Os dois match points foram salvos, e a Rússia não deu mais chances ao Brasil. Vitória no tie-break. O gigante de 2,18m ganhou status de carrasco e virou o homem da bola de segurança de seu time. Neste domingo, estará de novo do outro lado da rede. E parte da missão de tentar pará-lo caberá aos centrais Lucão e Sidão.

O esperado duelo entre brasileiros e russos será na Spodek Arena, em Katowice, às 11h40 (de Brasília) com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play. No encontro de grandes rivais e únicos invictos no Mundial da Polônia, estará em jogo quem avançará como primeiro do grupo para a próxima etapa da competição.

A seleção chega com o moral de quem impôs um 3 a 1 na fase final da Liga Mundial, no mês de julho. Colocava ali fim a um jejum incômodo. Depois dos Jogos Olímpicos, amargou ainda mais três derrotas. Naquele confronto, Lucão complicou a vida de Muserskiy, que passou longe de ser o maior pontuador do confronto e também de sua equipe. Deixou a quadra com 13 pontos.

-  É extremamente difícil marcá-lo. Além de grande para caramba, salta bem e é coordenado. Algo fora do comum para alguém com a altura dele. É um jogador espetacular, além de ser a bola de segurança do time. Ouvi dizer que vem fazendo um grande Mundial. Temos uma missão complicada que é de tentar quebrar o ataque dele - disse Lucão, de 2,09m, após a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre o Canadá.


Lucão e Muserskiy vôlei (Foto: Getty Images)
Muserskiy tenta passar pelo bloqueio 
de Lucão e Lucarelli na Liga Mundial 
deste ano (Foto: Getty Images)


Neste sábado, Muserskiy anotou 10 pontos na vitória da Rússia sobre a Alemanha, em sets diretos. A equipe do central de 25 anos, que atinge 3,75m no ataque e 3,47m no bloqueio, é vice-líder do Grupo F, com 17 pontos, um a menos que o Brasil. Muserskiy é dono uma pancada forte, saca bem, erra pouco e transborda confiança. Por tudo isso, uma motivação extra é gerada em seus marcadores quando conseguem evitar que ele tenha sucesso em uma jogada.    

- Bloquear um jogador como ele é gratificante. É a peça principal deles. Na Liga Mundial conseguimos casar a rede do Lucão com a do Muserskiy, e o seguramos ele bem. É também uma grande motivação enfrentá-los porque hoje é o time a ser batido. Para vencê-los, temos primeiro que pensar em sacar bem, porque isso pode facilitar a nossa vida. Se o saque não entrar, temos que jogar bem taticamente. Este é um jogo especial, onde podemos concretizar o primeiro lugar. Temos que entrar com força máxima, para tentar aniquilar mesmo - afirmou Sidão, de 2,03m. 

 
O espírito é o mesmo do outro lado. O capitão Sergey Makarov foi direto. Mesmo que também já esteja classificada, a Rússia não vai poupar ninguém. Nem mesmo o oposto Nikolay Pavlov, que sente dores na panturrilha e chegou a ser poupado na partida contra os alemães. Com cara de poucos amigos, o técnico Andrey Voronkov não quis dar detalhes sobre a lesão e disse que não falaria sobre táticas na véspera do confronto.

- Vai ser um jogo muito duro e que vale muito. Será uma guerra de vida ou morte - afirmou Makarov.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/lucao-elogia-muserskiy-na-vespera-de-esperado-duelo-jogador-espetacular.html

Diego Costa marca três, estabelece recorde e dá vitória ao líder Chelsea

Ex-atacante do Atlético de Madrid é o primeiro jogador a fazer sete gols nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Inglês. Time de Mourinho assume a ponta sozinho


Por Londres


saiba mais

Contratado por 32 milhões de libras (R$ 120 milhões), Diego Costa escreveu seu nome na história do Campeonato Inglês neste sábado: o ex-atacante do Atlético de Madrid marcou três vezes na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Swansea, no Stamford Bridge, e tornou-se o primeiro jogador a ter sete gols nas quatro primeiras rodadas da competição.

O resultado deixou o time treinado por José Mourinho sozinho na liderança da Premier League com 12 pontos, três a mais que o Swansea. Southampton, Manchester City, Tottenham e Aston Villa aparecem em seguida com 7.

Diego Costa marcou aos 44 do primeiro tempo e aos 11 e 22 do segundo, após dois passes de Fàbregas e um de Ramires. O quarto gol do Chelsea foi de Rémy, com assistência de Oscar, aos 36 da etapa final. O zagueiro Terry abriu o placar para o Swansea, contra, aos 11 do primeiro tempo ao tentar cortar um cruzamento na área.

Diego Costa chelsea gol Swansea City  (Foto: Agência EFE)
Diego Costa tem sete gols em apenas 
quatro rodadas disputadas da Premier 
League (Foto: Agência EFE)


Além de Diego Costa, a atuação de Fàbregas também chamou a atenção na equipe de Mourinho: o ex-jogador do Barcelona agora tem seis assistência em apenas quatro rodadas da Premier League.

Os sete gols de Diego Costa renderam várias comparações nas redes sociais com outro atacante da seleção espanhola: Fernando Torres. Torcedores lembraram que "El Niño", agora no Milan, marcou apenas cinco gols em 28 jogos pelos Blues na última temporada.

O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira na estreia do Grupo G da Liga dos Campeões, em casa, contra o Schalke.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/09/diego-costa-marca-tres-estabelece-recorde-e-da-vitoria-ao-lider-chelsea.html

Com show de voleios e smashes, Soares/Melo deixa Brasil perto da elite

Após revés de Rogerinho para Roberto Bautista Agut e virada de Thomaz Bellucci sobre Pablo Andujar, dupla brasileira bate espanhóis e faz 2 a 1


Por São Paulo

Bruno Soares corre para atacar a bola na rede, mas se abaixa. Nem é preciso Marcelo Melo falar nada. Um percebe a boa posição do outro para o smash em um rápido olhar. Com essa sintonia, fruto de anos de entrosamento mesmo jogando separados no circuito mundial, a dupla brasileira vibrava diante dos espanhóis Marc López e David Marrero neste sábado. Empurrados pela torcida no saibro do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os dois mantiveram a invencibilidade de quatro anos da parceria em confrontos da Copa Davis com a vitória por 3 sets a 0 - parciais de 6/3, 7/5 e 7/5 em 2h35 (veja melhores momentos no vídeo). A comemoração foi gigante, afinal, a dupla colocou o Brasil em vantagem de 2 a 1 no duelo com a Espanha. Se antes parecia missão impossível, agora a equipe verde-amarela está a um passo da elite mundial da Davis de 2015.


- A sintonia está funcionando muito bem. Nós nos reunimos na Copa Davis e nas Olimpíadas, parece que acumulamos a energia e usamos ela a favor do Brasil. A atmosfera de jogar aqui é indiscutível - disse Marcelo Melo.

Marcelo Melo e Bruno Soares Copa Davis (Foto: Vipcomm) 
Bruno Soares e Marcelo Melo vibram 
com mais uma vitória na Copa Davis 
(Foto: Vipcomm)


saiba mais

Nem mesmo uma bolada no pescoço de Melo em um golpe de López atrapalhou. Eles conseguiram o sétimo triunfo seguido em confrontos da Davis - até os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan foram vítimas - e mostraram que estão na trilha certa rumo às Olimpíadas de Rio de Janeiro. Eles reafirmaram nesta semana o antigo plano de disputar alguns torneios do circuito mundial juntos em 2015 para melhorar o entrosamento rumo ao Rio 2016 - Soares tem como parceiro o austríaco Alexander Peya, e Melo faz dupla com o croata Ivan Dodig. Quem sabe no Rio 2016 a comemoração não seja tão grande quanto a festa deste sábado, com 6.857 torcedores no Ibirapuera.

- Acho que realmente joguei muito bem desde o início. Eu estava muito confortável. Quando entro na quadra na Davis sai esse peso todo, sai o nervosismo. Por mais importante que seja o ponto para o Brasil acabo desempenhado meu melhor tênis. Fui acima da média. Contei com a ajuda do Bruno. Isso nos dá confiança. Sabemos que é só manter o ritmo. Tanto que quando sofremos a quebra no segundo set, continuamos bem. Estou na minha melhor fase da carreira, e o Bruno também - disse Marcelo.

Marcelo Melo comemora ponto  (Foto: Vipcomm)
Marcelo Melo teve atuação acima da 
média noduelo contra a Espanha 
(Foto: Vipcomm)


Sem Rafael Nadal (número 2 do mundo) e David Ferrer (quinto do ranking), a Espanha ainda tenta a virada neste domingo, a partir das 14h, para honrar a tradição da sua escola. A esperança brasileira de superar um gigante do tênis agora está nas mãos de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que encaram respectivamente Roberto Bautista Agut e Pablo Andujar. Se um dos dois vencer, o Brasil voltará ao grupo mundial da Copa Davis depois de um ano na divisão da América. O SporTV2 transmite os dois jogos ao vivo, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real. Os assinantes do canal ainda podem ver o duelo pelo SporTV Play.


Show na quadra e na arquibancada
A pressão era grande sobre Bruno e Marcelo para confirmarem o “ponto certo” desde 2011 para o Brasil na Davis. Os dois duplistas top 10 eram apontados até pelos espanhóis como favoritos, apesar de López tê-los despachado no caminho do vice-campeonato do US Open e de Marrero ser o atual campeão do ATP Finals. Os brasileiros, porém, tiraram de letra a situação. Cada um a sua maneira vibrava. Bruno girava o braço, saltava e chamava a torcida. Marcelo cerrava o punho, em uma comemoração mais reservada.

A torcida, que fez muito barulho na virada incrível de Thomaz Bellucci sobre Pablo Andujar, fez uma recepção calorosa a Bruno e Marcelo no ginásio de Ibirapuera, muito aplaudidos. O clima de confiança e apoio da noite de sexta-feira continuava ao lado da equipe brasileira. Invictos na competição desde 2011, Bruno e Marcelo deram show com smashes, bolas vencedoras de devolução e muito entrosamento. Em um lance, Bruno, na rede, chegou a ir na bola, mas abaixou percebendo Marcelo na posição ideal para o smash. Só que do outro lado também havia dois duplistas da elite mundial, e o equilíbrio deu o tom no início do primeiro set, com as parcerias confirmando o serviço.

Copa Davis - Brasil x Espanha - Marcelo Melo  (Foto: Vipcomm)
Marcelo Melo em um dos saques diante 
de Marc López e David Marrero 
(Foto: Vipcomm)


O oitavo game foi uma batalha à parte e encaminhou o resultado do set. Com Marc López no saque, a Espanha abriu 40/0, mas os brasileiros fizeram quatro pontos seguidos para passar à frente. Soares até deixou Marrero no chão, em uma disputa na rede. O espanhol sofreu no game, errou bastante na rede e tomou uma bolada de Marcelo, que se desculpou. Marrero deu o troco acertando o brasileiro logo no ponto seguinte. Bruno colocou o Brasil à frente nas boladas, acertando o pé de Marrero em um smash. Na quinta chance brasileira, Bruno conseguiu a quebra para colocar a dupla anfitriã em vantagem: 5/3. Ele manteve o ritmo com bons saques e fechou o set com um ace: 6/3.


Brasileiros fream reação espanhola

Copa Davis - Brasil x Espanha - Marcelo Melo dupla (Foto: Vipcomm)
Marcelo Melo e Bruno Soares 
conversam durante apartida 
contra dupla espanhola 
(Foto: Vipcomm)


A dupla brasileira manteve o ritmo forte na segunda parcial. Depois de Marrero abrir o set confirmando o serviço, Bruno e Marcelo venceram três games seguidos, quebrando mais um saque de López em novo erro de Marrero na rede. Os espanhóis, porém, voltaram ao jogo com uma quebra no saque de Marcelo Melo e empataram o set até o décimo game. Foi quando mais uma vez López foi ao saque, abriu vantagem e viu os brasileiros virarem novamente um game longo em um lance espetacular. Os brasileiros defenderam um smash de Marrero, que tentou uma deixadinha, mas Marcelo correu para alcançar a bola e mandar uma paralela quase na linha de fundo. Despois de uma dupla falta de López, Bruno fechou com um smash no terceiro break point.

Ele girava o braço, saltava em pontos conquistados, puxando a torcida. Marcelo vibrava com a mesma intensidade, só que mais discreto. Com bom saque de Marcelo, a dupla teve nas mãos um triplo set point. O brasileiro cometeu uma dupla falta e depois tomou uma bolada no pescoço em um golpe de López. O espanhol tomou uma sonora vaia, apesar do imediato pedido de desculpas. No último set point, Bruno acertou mais um smash para fechar a parcial em 7/5.

Copa Davis - Brasil x Espanha - Marcelo Melo dupla (Foto: Vipcomm)
Bruno Soares e Marcelo Melo 
comemoram um dos pontos no 
Ibirapuera, em São Paulo 
(Foto: Vipcomm)


O equilíbrio no terceiro set foi tão grande que não houve sequer um break point até o nono game, quando os brasileiros tiveram a chance de vencer no serviço de Marrero, mas López cresceu na rede para evitar a quebra. A dupla anfitriã não desperdiçou sua segunda chance. Com muito barulho da torcida antes dos saques de Marc López - sempre nele -, Marcelo matou a bola na rede para conseguir a quebra. Ele mesmo sacou muito bem na sequência em um game em que os espanhóis sequer fizeram ponto. A bola de Marrero ficou na rede, e a equipe brasileira explodiu em festa. Vitória no set por 7/5 e no jogo por 3 sets a 0. O time verde-amarelo está a um passo de bater a forte e tradicional equipe espanhola.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/09/com-show-de-voleios-e-smashes-soaresmelo-vence-dupla-espanhola.html