quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dunga anunciará lista para jogos com Argentina e Japão na próxima quarta

Seleção fará turnê pela Ásia em outubro, com partidas na China e em Cingapura


Por Rio de Janeiro



O treinador Dunga fará a segunda convocação de seu retorno à seleção brasileira na próxima quarta-feira. O comandante divulgará a lista para os amistosos contra a Argentina, em Pequim, na China, e contra o Japão, em Cingapura. A equipe canarinho enfrentará a Albiceleste em 11 de outubro, e os japoneses no dia 14 do mesmo mês. O anúncio será feito às 11h no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O técnico reestreou à frente da Seleção na semana passada com uma vitória sobre a Colômbia por 1 a 0 em Miami, nos Estados Unidos. No segundo jogo, triunfo sobre o Equador pelo mesmo placar em partida disputada em Nova Jersey. 



dunga coletiva seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
Dunga em coletiva de imprensa da 
seleção brasileira (Foto: Mowa Press)


FONTE:

Luxa volta a falar em sair da confusão e reafirma: "Luta é para não cair"

Após 2ª derrota consecutiva, treinador adota discurso duro ao falar da realidade do Flamengo no Brasileirão e vê justiça na vitória do Goiás, na Arena Pantanal


Por Cuiabá, MT


O discurso repetitivo contra o rebaixamento voltou a dar o tom das entrevistas coletivas de Vanderlei Luxemburgo. E voltou com tudo. Se as cinco vitórias consecutivas afastaram o Flamengo da "confusão" e fizeram o time chegar a olhar para cima na tabela do Brasileirão, as duas últimas derrotas foram um banho de água fria e o técnico foi categórico ao reafirmar: a maior conquista do Rubro-Negro na competição será evitar a queda para segunda divisão. Postura alarmante, mas que deu certo em momentos bem mais assustadores.

Na frieza dos números, o Flamengo não tem motivos para se desesperar: com 25 pontos, está cinco acima do primeiro colocado no Z-4, o Coritiba, e ocupa a 12ª colocação. Luxa, por sua vez, não quer saber de dar chances para o azar, e abusou da sinceridade ao apontar o que vê no horizonte rubro-negro após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quarta-feira, em Cuiabá, pela 20ª rodada.

Luxemburgo Flamengo x Goiás (Foto: Getty Images)
Luxemburgo volta a dizer que 
campeonato do Fla é para não 
cair (Foto: Getty Images)


- Temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos uma equipe para trabalhar e sair da confusão. Temos que criar uma sintonia como no início, de todos nós nessa coisa da confusão. Se acontecer algo para frente, ótimo. O campeonato do Flamengo continua sendo não cair. As pessoas têm que entender isso. Às vezes, não conseguimos criar um situação onde não se consegue caminha mais. Isso não é vergonha. Temos que passar para o torcedor que a luta é para sair da confusão e não cair. Isso não pode mudar. Falamos isso com propriedade e não é demérito saber o que é possível fazer. Temos uma equipe boa, de guerreiros, que trabalha bastante. Se mudarmos o comportamento para buscar algo maior, estaremos no caminho errado. Se acontecer, temos que agradecer a Deus - afirmou.


saiba mais

Luxa tratou o revés na Arena Pantanal como justo. Apesar de sua equipe ter maior posse de bola, o treinador admitiu que o Goiás foi mais bem organizado e chegou ao ataque com mais perigo. O único, porém, ficou a cargo de um possível pênalti a favor de sua equipe no minuto final, quando Everton cruzou e viu a bola tocar no braço do defensor rival. Vanderlei, no entanto, deixou claro que não tinha uma opinião definitiva sobre o lance.

- O Goiás teve mais oportunidade, isso é uma realidade. Mas o Flamengo teve mais posse de bola. Foi um percentual bem alto. Perdemos para uma equipe que jogou buscando o contragolpe, com jogadores rápidos. O Paulo Victor fez uma defesa importante no primeiro tempo e no segundo tempo tomamos o gol em uma jogada que sabíamos que ia acontecer. Foi um resultado justo, jogamos de maneira equivocada. Muito por dentro, sem contundência por fora. Foi um resultado justo. Não sei se foi pênalti, mas é preciso parar com uma coisa no Brasil de colocar desconfiança. O Flamengo teve cinco pênaltis a favor e começou uma coisa de favorecimento. Não sei se foi pênalti, não vi, mas se foi tem que marcar, não importa se são cinco, seis ou dez pênaltis - completou.

O Flamengo chega ao Rio de Janeiro no início da noite de quinta-feira e se reapresenta no Ninho do Urubu, sexta-feira, na parte da tarde. O próximo compromisso é contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.



Confira a entrevista de Luxemburgo:

COPA DO BRASIL E BRASILEIRO
- Perdemos o Luiz Antonio e o Paulinho. Dois jogadores importantes. Vou seguir falando que a minha prioridade é o Flamengo não cair. Se tivermos que rachar alguma coisa, vamos rachar, mas na hora certa. Conseguimos buscar um resultado conta o Coritiba, mas a minha cabeça continua com o seguinte: o Flamengo nesta temporada tem que sair da confusão.


AUMENTO NO VALOR DOS INGRESSOS
- O problema de aumento de ingresso não pertence a mim. É algo da diretoria com a torcida. Tenho uma caixinha virtual e coloco todos os problemas ali dentro. Me preocupo com a equipe que é o problema que eu tenho. Negócio com a torcida, é problema deles lá (da diretoria). O que sempre falei é a importância do torcedor para esta equipe sair da confusão.


REFORÇOS
- Não tem como buscar. Já tentamos tudo anteriormente no mercado. Repito: o maior reforço hoje é o Flamengo se envolver com o seu problema, se fortalecer em busca de uma realidade. Esse para mim é o maior reforço que podemos ter. Se pensar em quem contratar, em quem trazer, vai ser complicado. Temos que sair da confusão e ano que vem pensarmos de uma maneira diferente. Isso que sempre coloquei desde que cheguei aqui. É preciso o envolvimento de todo Flamengo.


TORCIDA EM CUIABÁ
- Um estádio cheio, com apoio do pessoal da região, da cidade... Todos compareceram bastante, mas é um torcedor diferente daquele do Maracanã, que torce diferente. Mas foi importante comparecer e ajudar. Precisamos contar com este torcedor ao nosso lado.

MUDANÇAS NA EQUIPE

- Primeiro, deixa eu ficar bravo com a derrota. Depois, começo a pensar na equipe para domingo com calma. Não havia dúvida de que o Wallace jogaria. O deixei fora contra o Coritiba por não jogar com o Grêmio. Achei que a equipe perdeu no geral.

CALOR DE CUIABÁ

- Não vejo isso como um problema para o resultado. Não jogamos da maneira como estávamos acostumados. O Goiás nos envolveu no contragolpe, como já tínhamos visto. Não quero tirar o mérito do Goiás, a não ser a penalidade máxima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/09/luxa-volta-dizer-que-campeonato-do-fla-e-para-nao-cair-apos-derrota.html

Após boa sequência, técnico elogia maturidade do elenco do Goiás

Segundo Ricardo Drubscky, apesar de jovem equipe tem mostrado competência de sobra para contornar adversidades; time esmeraldino já não perde há quatro partidas


Por Goiânia

 

A confiança da diretoria no técnico Ricardo Drubscky parece ter valido a pena. Mesmo com seis derrotas seguidas, sendo cinco do Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana, o treinador do Goiás foi mantido no cargo e viu o time reagir. Já são três vitórias e um empate se contarmos a classificação da equipe para a fase internacional da Sul-Americana. O último resultado positivo foi diante do Flamengo, na última quarta-feira, na Arena Pantanal.

Embora não tenha mostrado futebol brilhante, o Verdão atuou de forma consistente e bem taticamente. O clube entrou em campo com cinco jogadores formados nas categorias de base: Valmir Lucas, Felipe Macedo, Thiago Mendes, Murilo e Erik. No segundo tempo o meia Liniker ainda teve sua oportunidade. Para Ricardo Drubscky, o elenco esmeraldino está mais maduro e preparado para enfrentar grandes adversários.

- A equipe se mostrou madura. Sofremos em algumas situações porque jogamos contra uma grande equipe, mas em cerca de 60% ou 70% nós tivemos o controle. Merecemos a vitória que consolida uma boa atuação. Temos muitos jogadores jovens, mas os experientes também dão suporte – afirmou o técnico do Goiás.

Goiás - Ricardo Drubscky, Liniker, Murilo, Felipe Macedo e Samuel (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Ricardo Drubscky elogia postura do 
elenco esmeraldino (Foto: 
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)


Depois de bater o Flamengo e subir para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Goiás já pensa no Criciúma, adversário de domingo pela 21ª rodada da Série A. A delegação esmeraldina inicia a preparação nesta quinta-feira. O meia Ramon, recuperado de lesão, voltou ao time após seis rodadas e é uma opção a mais para o técnico Ricardo Drubscky. O próximo jogo do Verdão no Serra Dourada será na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG.


saiba mais


FONTE:

Goiás vai além do dinheiro em Cuiabá, vence o Fla e engrena série invicta

Gol de Samuel no segundo tempo garante a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Clube carioca sofre queda no Brasileiro


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM

O Goiás vendeu o seu mando de campo para faturar R$ 1 milhão. Levou o jogo com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, em Cuiabá, para a Arena Pantanal, um estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014. A torcida do adversário foi em peso ao jogo, mas o time acabou levando muito mais do que dinheiro do confronto. Venceu por 1 a 0, com gol de Samuel, e engrenou três jogos de invencibilidade no Brasileiro. Ao clube carioca restaram a derrota e novamente a proximidade da zona de rebaixamento.


saiba mais

Com a vitória, o Goiás pulou para a nona colocação, com 27 pontos, e agora terá pela frente o Criciúma, domingo, fora de casa. O Flamengo parou nos 25, caiu para o 12º lugar e vai enfrentar o Corinthians, também domingo, no Maracanã.

Na teoria como visitante, foi o Flamengo que partiu para o ataque. No primeiro tempo, com mais domínio de bola, teve boa chance com Márcio Araújo, de cabeça, e duas vezes com Alecsandro. Aos poucos, o time acabou apresentando os mesmos problemas de criatividade de outros jogos.

Samuel gol Goiás x Flamengo (Foto: Getty Images)
Samuel aproveita falha de Marcelo, 
faz o gol do Goiás e comemora com 
o time (Foto: Getty Images)


Perigo de verdade levou o Goiás. Aos 41 minutos, Jackson cabeceou, Paulo Victor fez grande defesa, e a bola ainda bateu na trave. No rebote, o goleiro ainda segurou duas tentativas desastradas de Erik. A resposta rubro-negra aconteceu com um bom chute de Eduardo da Silva, obrigando Renan a trabalhar, já nos acréscimos.

O Flamengo voltou ligado no segundo tempo, e com poucos segundos Everton quase abriu o marcador, aproveitando um erro da defesa do Goiás. O meia fez mais uma jogada para boa finalização de Eduardo da Silva e defesa segura de Renan. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Gabriel de fora da área, que ainda desviou na defesa.

Depois de pressionar, foi a vez de o Flamengo sofrer. E dessa vez, a bola foi parar no fundo da rede de Paulo Victor. Aos 25 minutos, Marcelo errou a antecipação no meio do campo, Erik arrancou e tocou para Samuel chutar de primeira e abrir o placar para o Goiás, aos 25.

No fim, o Flamengo pressionou, mas não criou grandes chances. No último minuto, em jogada de Everton, a bola bateu no braço de Valmir Lucas dentro da área. O árbitro, no entanto, não considerou pênalti e mandou o jogo seguir. O Goiás sobe na tabela, e o clube carioca volta a ser ameaçado pela zona de rebaixamento.




FONTE:

Abel lamenta gols "absurdos" e diz que Inter está "pagando caro" por erros

Inter levou 2 a 0 do Vitória no Barradão pela 20ª rodada do Brasileirão. Após segundo revés consecutivo, técnico colorado admite dificuldades até para dormir


Por Salvador




Após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, na noite desta quarta-feira, com os 2 a 0 do Vitória no Barradão, o técnico Abel Braga tentou explicar o momento que o Inter vive. Para a fase ruim, somam-se um empate e uma derrota diante do Bahia e a eliminação na Sul-Americana, além da saída precoce da Copa do Brasil com as derrotas para o Ceará na terceira fase. Ainda no Barradão, o técnico colorado avaliou que o clube paga pelos erros que vem cometendo.

- Temos cometido falhas que não cometemos. Contra São Paulo, Atlético-MG, hoje. Sofremos gols absurdos, que não podemos sofrer. Estamos pagando caro pelos nossos erros - justificou. - Primeiro temos que parar de errar. E temos que elevar nossa confiança. Hoje eu não vou dormir, mas amanhã consigo força de dentro. Já passei por situações piores e reverti, revertemos.

Desde o fim da Copa do Mundo, o Inter já tem oito derrotas, seis vitórias e um empate. Com a queda, a pressão aumenta. Diante do Vitória, os colorados sofreram o primeiro gol de Richarlyson, em cobrança de falta. Dida admitiu após a partida que falhou na saída, dizendo-se encoberto pelas luzes dos refletores. No segundo tempo, Marcinho fez o segundo, de cabeça, ganhando dos marcadores na área.



saiba mais

Parecendo ainda tentar entender o que aconteceu em Salvador, Abel lamentou a forma como o Inter levou os dois gols.

- Na primeira, falta o cara cruza e a bola entra. No segundo gol, tomamos de cabeça do Marcinho, com o Dinei fora do campo. É a fase difícil que estamos. Temos que superar, e vamos sair dela - destacou.

O Inter ainda é o terceiro colocado, com 34 pontos, e pode ser ultrapasso pelo Corinthians na quinta. No domingo, o desafio é no Beira-Rio, contra o Botafogo.


Dalessandro Internacional x Vitória (Foto: Getty Images)
Inter perdeu para o Vitória e somou 
a segunda derrota consecutiva 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

"Vitória da determinação", afirma Ney Franco após triunfo diante do Inter

Técnico rubro-negro elogia entrega e disposição tática dos seus comandados na noite desta quarta-feira. Vitória bateu o Inter por 2 a 0, com gols de Richarlyson e Marcinho


Por Salvador


Foi com autoridade que o Vitória bateu o Internacional por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Barradão, e encerrou uma série de seis jogos sem triunfo pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Richarlyson, de falta, e Marcinho, de cabeça, o Leão somou três pontos, chegou à 18ª colocação e deixou nas mãos do rival Bahia a lanterna da competição.
 
Na coletiva logo após a partida, o técnico Ney Franco era só elogios aos seus comandados. Para ele, foi uma vitória da determinação contra o 3º colocado do campeonato. O treinador faz uma análise do confronto.
- Foi a vitória da superação para alguns atletas. Para o time, foi a vitória da determinação. Não é correria. Nós determinamos como jogaríamos, e eles entraram em campo sabendo como jogar. Aliado a isso, foi importante a parte técnica. A equipe se defendeu muito bem. Nós temos a equipe que tem a defesa mais vazada do campeonato, mas isso não é culpa só do goleiro ou dos zagueiros. Hoje testamos uma nova proteção e deu certo – afirma o treinador.

Uma vitória para servir de exemplo para as 18 rodadas restantes do segundo turno. Assim Ney Franco espera que seja encarado os três pontos conquistado diante dos gaúchos.
- Eles jogaram o tempo todo com vontade. A equipe foi muito bem organizada, com os jogadores se entregando. Teve um merecimento. A gente estava precisando de uma vitória assim, consistente, contra uma equipe qualificada. Vitória que mostra que podemos  fazer um campeonato muito melhor. Estamos em uma situação muito delicada ainda. Temos que trabalhar muito e trabalhar forte. Que sirva como exemplo para os jogos em casa. Vale o mando e vale também vencer fora. Saímos comemorando os três pontos, mas principalmente como foi a vitória – diz.
Confira outros trechos da entrevista de Ney Franco.
01
eficiência na defesa e no ataque

- Hoje tentamos fazer uma equipe mais técnica, com mais posse de bola. Mudamos a forma de marcar a bola parada. Fomos muito bem hoje na parte defensiva. Além disso, fomos bem na bola ofensiva. O jogo foi equilibrado. O Inter teve certo domínio em alguns momentos, depois nós o tivemos. Dentro desse equilíbrio, tivemos competência de fazer dois gols e de segurar o Inter.
02
avaliação geral

- É difícil, depois de uma vitória, querer escolher um ou dois. Todos jogaram no mesmo nível. Escudero, Cáceres, Nino, a dupla de zagueiros, o Marcinho... A equipe como um todo foi bem. Quando você joga bem e começa  a conquistar vitórias, tem isso de quem foi melhor. Como treinador digo que, na parte tática, todos os jogadores tiveram comprometimento, e fomos merecedores da vitória.
03
marcinho

- Marcinho tem essa característica de chegar bem no ataque. É um meia de ligação, mas que chega bem na área. Foi coroado com o gol. Às vezes, quando vem a escalação, parece que só tem um atacante. Mas, quando tínhamos a posse da bola, Marcinho virava esse atacante, e Cáceres e Richarlyson, que sem a bola viram meias, chegaram em alguns momentos.


Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2014/09/vitoria-da-determinacao-afirma-ney-franco-apos-triunfo-diante-do-inter.html

Vitória se impõe em casa sobre Inter e volta a vencer depois de seis jogos

Richarlyson, de falta, e Marcinho, de cabeça, marcam os gols do triunfo que tira o Leão da lanterna do Brasileiro. Colorado permanece na 3ª posição


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Vitória mandou para o espaço a sequência de seis jogos sem vencer que o mantinha na lanterna do Campeonato Brasileiro. Mandou para o espaço também a fama de anfitrião generoso que se espalhou entre os outros 19 times da competição. Com uma atuação segura, o Leão baiano se impôs no Barradão, fez 2 a 0 no Internacional e subiu duas posições na tabela. Richarlyson, de falta, e Marcinho, de cabeça, marcaram os gols da partida, realizada na noite desta quarta-feira, válida pela 20ª rodada da Série A.

Só que o triunfo não foi suficiente para tirar o Leão baiano da zona do rebaixamento. Com as duas posições que ganhou, os baianos chegaram ao 18º lugar e passaram a lanterna provisoriamente para as mãos do maior rival, o Bahia, que entra em campo nesta quinta-feira. Já o Internacional permanece na terceira posição, mas vê o Grêmio chegar aos mesmos 34 pontos e, além disso, terá que torcer por um tropeço do Corinthians diante do Atlético-MG, um dos jogos que complementam a rodada.


saiba mais

Vitória e Internacional voltam a campo já no fim de semana para mais uma rodada do Brasileirão. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Colorado recebe o Botafogo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 18h30, o Rubro-Negro baiano vai até a Arena da Baixada, onde mede forças com o Atlético-PR, em Curitiba.

Richarlyson gol Vitória x Internacional (Foto: Getty Images)
Jogadores do Vitória comemoram gol 
de Richarlyson, que encobre Dida 
aos 7 minutos  (Foto: Getty Images)


Richarlyson anota golaço
A decisão do técnico Ney Franco de iniciar o jogo com cinco homens no meio-campo se mostrou acertada logo nos primeiros minutos do duelo. Com boa movimentação e troca de passes, principalmente entre os estrangeiros Cáceres e Escudero, o Vitória dominou o setor e impôs dificuldade ao adversário. E o gol não demorou a sair. Em cobrança de falta pela lateral, Richarlyson resolveu bater direto, surpreendeu Dida e marcou por cobertura. O Internacional demorou um pouco para assimilar o golpe. Quando resolveu acordar, pressionou os donos da casa, mas faltou qualidade para explorar as trapalhadas da defesa rubro-negra. Antes que o primeiro tempo fosse encerrado, o Colorado tentou o empate com Ernando e Wellignton Paulista. Sem sucesso.

Marcinho fecha placar
Se o Inter tinha a pretensão de iniciar logo cedo uma pressão sobre o rival pelo gol do empate, ela foi aniquilada logo aos dez minutos da segunda etapa. Marcinho, aproveitando belo cruzamento de Escudero, subiu mais alto do que Fabrício e usou a cabeça para vencer o goleiro Dida. O gol foi um duro golpe jamais assimilado pelo time de Abel Braga, que em momento algum encontrou forças para reagir na partida. Com maturidade, O Vitória controlava o jogo e quase voltou a marcar com Kadu, novamente pelo alto. O Colorado só voltou a assustar os donos da casa já nos acréscimos, com Valdívia, aos 46, e Wellington Paulista, aos 48. Mas não conseguiram diminuir o placar.




FONTE:

Muricy elogia o São Paulo e diz: "Hoje dá gosto de ver esse time jogar" Treinador condenou os gols tomados de bola parada, mas exaltou a segura

Treinador condenou os gols tomados de bola parada, mas exaltou a segurança mostrada pela equipe que, mesmo em desvantagem no placar, não se desesperou


Por Brasília, DF



Uma vitória que serviu para ratificar o bom momento do São Paulo e, principalmente, mostrar que, apesar da qualidade do Cruzeiro, a equipe está preparada para o jogo do próximo domingo, que colocará frente a frente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Foi dessa maneira que o técnico Muricy Ramalho analisou a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

- Quem vai ao estádio vê o São Paulo mostrando um bom futebol. Dá gosto de ver esse time jogar. Sempre na direção do gol. Hoje, mesmo quando tomamos a virada, o time manteve a tranquilidade e buscou o resultado. Isso nos dá a certeza de que tudo que fizemos para arrumar a equipe deu o resultado esperado – afirmou o treinador.

Sobre o duelo de domingo, Muricy deixou claro que será uma decisão para o São Paulo.

- Não tem outro resultado. Hoje, a vitória era importantíssima porque atuávamos fora de casa e o Cruzeiro vai jogar como mandante contra o Bahia. Será um jogo complicado, eles erram muito pouco. Mas para nós é decisão. Precisamos ganhar domingo - ressaltou.
Veja abaixo os melhores momentos da coletiva do treinador


saiba mais

VITÓRIA
A gente começou bem a partida, fizemos o gol. Depois falhamos na jogada mais perigosa do Botafogo e isso foi avisado para os jogadores. Mesmo perdendo, o time teve tranquilidade e se manteve concentrado. No segundo tempo, as coisas facilitaram após a expulsão. O time está num grande momento. Dá gosto de ver o São Paulo jogando atualmente.


 DUELO DE DOMINGO
O Cruzeiro é o time que está jogando o melhor futebol do Brasil, porque se preparou para isso. A gente não se preparou, nosso ano passado foi um desastre. O Cruzeiro está na frente porque merece. Eles tiveram planejamento e merecem estar onde estão. O que fizemos de um ano para cá não interessa mais. A gente está recuperando o São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. É muito difícil quando você encontra um time tão equilibrado como o Cruzeiro. Eles têm de errar e a gente acertar tudo. Será complicado, mas a gente vai brigar pelo título.

MEDO DE TOMAR O EMPATE?
É claro que do lado de fora, quando você está ganhando, você quer que mate o jogo, até porque eles poderiam chegar a um empate na bola parada. Mas não fiquei com medo porque o jogo estava controlado. O time esteve muito consciente. Nossa posse de bola é muito boa, a gente treina isso quase que diariamente.


GOLS DO SOUZA OFUSCARAM O QUARTETO OFENSIVO?
Aqui é um time. A gente sabe que publicamente se fala muito dos quatro. Internamente, falo de todos. Os quatro estão muito bem, mas os dois que estão atrás, Souza e Denilson, estão jogando demais. É um time de futebol, não adianta falar só dos quatro. Todos se respeitam. Quando houve a reformulação, além do bom jogador, a gente queria o jogador bom de cabeça. Quem está fora, tem de trabalhar duro e respeitar quem está jogando. E isso acontece.


MOMENTO DO SÃO PAULO
Com certeza, crescemos muito. Quando a torcida vê o São Paulo, vê um bom jogo, de dinâmica, de criação e sempre muito agudo. Hoje dá gosto de ver o São Paulo jogar. Tomamos a virada, mas o time estava seguro em campo. Os jogadores que estão aqui hoje trabalharam muito duro para mudar o pensamento que estava no ano passado.


Muricy Ramalho Botafogo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Muricy Ramalho, durante o jogo entre 
Botafogo e São Paulo (Foto: Rubens 
Chiri/saopaulofc.net)


FONTE:

Diretoria se antecipa a torcedores e paga um mês de direitos de imagem

Clube se beneficia de venda de mandos de campo. Após quatro meses de dívidas com jogadores e comissão, Botafogo deve ter setembro menos caótico


Por Rio de Janeiro

sede General Severiano Botafogo (Foto: Fred Huber)
General Severiano, sede do Botafogo 
(Foto: Fred Huber)


A recente ajuda financeira por parte de um grupo de torcedores para o pagamento de salários foi bem aceita pela diretoria do Botafogo. No entanto, mesmo em grave crise financeira, o clube conseguiu quitar um mês de direitos de imagem dos jogadores e um mês dos integrantes da comissão técnica, que estavam há quatro sem receber. A verba é oriunda do adiantamento de cotas da venda das partidas contra São Paulo (em Brasília), Corinthians e Flamengo (ambas em Manaus).

A partir deste mês de setembro, o grupo de torcedores passará a quitar os direitos de imagem do elenco, o que vai ocorrer até dezembro. Por enquanto, estes quase 20 benfeitores contribuíram com R$ 180 mil das carteiras de trabalho para os seis jogadores que não haviam sido contemplados com uma verba desbloqueada pelo Sindeclubes na Justiça, em agosto. Além disso, pagaram os direitos de imagem de Jefferson e Edílson.

Ainda com todas as suas receitas bloqueadas pela Justiça, o Botafogo está longe de quitar a dívida com jogadores e integrantes da comissão técnica. Mas o mês de setembro promete ser menos caótico nesse sentido. Afinal, o clube tem a sustentação de um tripé para amenizar a insatisfação e manter um ambiente saudável. A ajuda de torcedores somada a uma nova ação do Sindeclubes, além deste adiantamento das cotas da venda das partidas serão responsáveis por pagar os salários.

No dia 22 de agosto o Sindeclubes deu início a uma nova ação na Justiça para desbloquear uma verba de direitos de televisão que está retida a título de penhora. Isso deverá fazer com que o Botafogo possa pagar funcionários e pelo menos parte de uma folha mensal dos valores das carteiras de trabalho dos jogadores. Ainda não existe data para a liberação do valor retido, já que depende de trâmites burocráticos judiciais.

Além disso, o Botafogo decidiu direcionar parte da cota da partida contra o São Paulo, em Brasília, para quitar salários. Principalmente da comissão técnica - que inclui preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas e médicos -, que chegaram a ficar quatro meses sem receber. O clube já recebeu uma parte terá a disposição um valor que variou de acordo com o público presente no Estádio Mané Garrincha, na última quarta-feira (24.857 torcedores). Na primeira vez que adotou o procedimento neste Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Fluminense, o Alvinegro faturou R$ 585 mil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/diretoria-se-antecipa-torcedores-e-paga-um-mes-de-direitos-de-imagem.html

Mancini critica Airton e atribui derrota a desfalques e qualidade do São Paulo

Técnico admite que seria difícil superar São Paulo, vice-líder do Brasileirão, mas aponta expulsão de volante como determinante em dia de improvisos na escalação


Por Brasília



Vagner Mancini chegou à entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo (veja os melhores momentos), nesta quarta-feira, em Brasília, consciente dos motivos que levaram seu time a fracassar pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. O técnico citou os desfalques que dificultaram sua escalação, relacionou com a qualidade do adversário, vice-líder da competição, e, de quebra, teve de se virar após expulsão de Airton, a quem criticou.

- O Botafogo está tentando lutar com todas as forças para sair da situação incômoda. Hoje sabíamos que seria extremamente difícil porque o São Paulo está em grande fase, é bem dirigido e conta com peças que decidem partidas. O Botafogo tinha 11 ausências, montar o time e tive que utilizar atletas fora de posição. Mesmo assim, equilibramos a partida, vínhamos bem. Depois de terceiro gol do São Paulo tivemos duas chances claras de empatar. Depois da expulsão o São Paulo conseguiu administrar a partida. Temos que entender que o jogo foi um no primeiro e outro no segundo tempo. O Botafogo em boa parte do primeiro tempo foi um adversário perigoso e depois cedeu a virada. Repito: enfrentar o São Paulo com um homem a menos, fica ainda mais complicado - afirmou Mancini, em sua primeira resposta.



Confira outros principais trechos da coletiva de Vagner Mancini:

Expulsão de Airton
O Airton hoje exagerou e foi expulso de forma justa, é bom que se diga. Dois minutos antes ele roubou uma bola e fez um lindo lançamento, deixando o Wallyson na cara do gol. Essa conversa já foi tida com ele. O Airton sempre usou muito a força física, mas depois cresceu de produção por um motivo simples: passou a jogar futebol. De repente hoje ele lembrou aquele Airton que sabemos que existe dentro dele, mas que estava diminuído porque passou a jogar futebol e tornou-se em vários jogos o melhor do Botafogo. Hoje infelizmente ele teve uma recaída grande e foi expulso de forma justa.


Mancini Botafogo x São Paulo (Foto: André Costa / Ag. Estado)
Mancini tenta orientar o time durante 
o jogo contra o São Paulo (Foto: 
André Costa / Ag. Estado)

<b>Dificuldades da partida</b>
Conseguimos empatar e virar no primeiro tempo, mas estamos falando de duas equipes distintas. O São Paulo com uma base formada e o Botafogo tentando se reorganizar. Hoje entrou em campo um time que nunca jogou junto, muito modificado. Não serve como desculpa, mas como alento na derrota. Muitas coisas foram vistas de ângulos diferentes, porque houve atletas jogando em outras posições e alguns precisaram ser substituído pelo cansaço. Óbvio que mesmo com o time inteiro seria difícil enfrentar o São Paulo, mas durante boa parte do primeiro tempo o Botafogo fez frente ao adversário. Não tenho varinha mágica. No dia a dia vamos tentando nos organizar e fortalecer para melhorar. São oito meses de campeonato e tem muita coisa acontecendo. Hoje nós jogamos com o time B. E sem um jogador no segundo tempo contra uma equipe como o São Paulo fica muito mais difícil.



Gols perdidos por Wallyson
Naqueles dois momentos os lances foram decisivos, pois foram duas oportunidades reais de gol. O empate faria o São Paulo jogar de forma diferente. Foram lances determinantes, mas não se pode colocar a culpa da derrota no Wallyson, pois não foram só esses erros vistos hoje. Todos erraram e acertaram juntos. Nós erramos demais, até mesmo quando o Wallyson perdeu os gols.

Hoje a necessidade faz isso (jogar fora do Rio) e ainda haverá outros jogos. O torcedor do Botafogo está sofrendo porque não pode ver seu time de perto, e o time também. Tivemos a sensação de ver o São Paulo no Morumbi, com a maioria apoiando. A solução é o clube se reestruturar e equacionar o aspecto financeiro para que as coisas voltem aos seus devidos lugares 
Vagner Mancini


<b>Desfalques: até quando?</b>
Para domingo tenho a volta de alguns atletas e não terei outros. Acho que em 10 dias teremos 90% do grupo, porque ainda haverá o julgamento do Airton por conta dessa expulsão. Serão mais dois ou três jogos com essas dificuldades que outras equipes têm e que outras podem ter mais à frente. Todos passam por oscilação, mas espero que a fase do Botafogo nesse sentido esteja no fim e que logo possa escalar novamente o time titular.



Jogar fora de casa com mando de campo
Óbvio que todos nós gostaríamos de jogar no Maracanã ou no Engenhão, mas essa é uma situação diferente de tudo o que já vivemos no futebol. Hoje a necessidade faz isso e ainda haverá outros jogos. O torcedor do Botafogo está sofrendo porque não pode ver seu time de perto, e o time também. Tivemos a sensação de ver o São Paulo no Morumbi, com a maioria apoiando. A solução é o clube se reestruturar e equacionar o aspecto financeiro para que as coisas voltem aos seus devidos lugares.



Arbitragem
A sensação é de que todos os jovens estão sendo escalados em jogos do Botafogo. Foi assim nos dois jogos contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, quando houve erros que foram determinantes para o resultado. Hoje vimos uma arbitragem até que boa, em relação aos outros jogos, fora um ou outro lance. Alertei aos jogadores que este seria o primeiro jogo do árbitro na Série A, mas tento falar pouco sobre esse assunto. No domingo eu vi o Levir Culpi indo até o centro do campo e acabando com o árbitro. Eu também fui falar e só eu fui citado na súmula. O Botafogo tem sido lesado, mas não pode ser desculpas, porque temos nossos erros. Mas espero que que nos próximos jogos sejam com árbitros de porte mais seguro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/mancini-atribui-derrota-desfalques-expulsao-e-qualidade-do-sao-paulo.html

Jogão! Em duelo com duas viradas, São Paulo bate Botafogo em Brasília

Tricolor vence por 4 a 2 no Mané Garrincha e aumenta a pressão sobre o líder Cruzeiro. Expulsão de Airton atrapalha reação alvinegra na etapa final


 A CRÔNICA


por Leandro Canônico


O Campeonato Brasileiro agradece. Botafogo e São Paulo fizeram valer o ingresso de cada um dos torcedores que viram o duelo no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira. No fim, os são-paulinos é que comemoraram a vitória por 4 a 2. Mas não faltou emoção. Cariocas e paulistas fizeram uma linda partida.


saiba mais

A vitória tem um peso muito grande para a equipe do Morumbi. Agora com 39 pontos, o Tricolor está a quatro do líder Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira com o Bahia. Só que o próximo jogo é contra os mineiros. É a chance de dar ainda mais emoção ao campeonato e se fortalecer na briga pelo título.

Do lado do Botafogo, a derrota como mandante num estádio neutro (visando a uma renda maior, a partida foi transferida para Brasília) atrapalha o time na tabela. Com 22 pontos, o Bota aparece em 14º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Se vencesse, haveria uma tranquilidade maior. A expulsão de Airton, que pisou em Pato, prejudicou ainda mais.

Botafogo e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16h. O time carioca visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time paulista recebe o líder Cruzeiro, no Morumbi, em confronto direto na corrida pelo título.

Alan Kardec gol São Paulo x Botafogo (Foto: Getty Images)
Alan Kardec comemora o primeiro gol 
do São Paulo no Mané Garrincha 
(Foto: Getty Images)


Duas viradas em 45 minutos
Cinco gols só no primeiro tempo. Não tem como uma partida assim ser ruim. E não foi. Botafogo e São Paulo atuaram em campo neutro pela primeira rodada do returno, e os tricolores aproveitaram que o clube carioca abriu mão do mando de campo para comparecerem em maior número nos assentos do Mané Garrincha.

Quem abriu o placar foi o Tricolor. Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec, depois de cinco jogos de jejum, marcar aos sete minutos. O Botafogo foi guerreiro e conseguiu a virada com gols aos 19 e aos 22. Primeiro com Zeballos, depois com André Bahia. A zaga são-paulina vacilou em ambos os lances de bola aérea.

Aí apareceu Souza. Com oportunismo, o volante pintou na área duas vezes. Uma para empatar, aos 36, após rebote de Andrey. E outra para virar o jogo, aos 40, depois de passe de Pato. Wallyson, no fim da etapa final e no começo do segundo tempo, teve o empate nos pés. Mas parou nas mãos de Rogério Ceni.

Sinal vermelho para o Alvinegro

O Botafogo bem que tentou partir para pressão. Mas foi prejudicado por uma atitude intempestiva de Airton. O volante pisou na cabeça de Alexandre Pato e imediatamente levou cartão vermelho – os dois haviam se desentendido no fim do primeiro tempo, após o atacante tricolor impedir uma cobrança de falta ao chutar a bola para longe. Com uma mais em campo, o São Paulo tocou ainda melhor a bola e levou perigo aos botafoguenses.

Oportunidades para ampliar surgiram o tempo todo. Mas a conclusão não era das melhores. Na defensiva, o Fogão esperava o momento certo para contra-atacar. Só que aí prevaleceu o melhor momento do São Paulo. Auro acionou Osvaldo na direita, ele avançou e rolou para Pato sacramentar a vitória.


Andre Bahia gol Botafogo x São Paulo (Foto: Getty Images)
André Bahia comemora com Rodrigo 
Souto o segundo gol do Botafogo 
(Foto: Getty Images)

 


FONTE:

Chapecoense anuncia a contratação do técnico Jorginho, ex-Vitória

Treinador deve chegar em Chapecó nesta sexta-feira e será apresentado pelo clube; Anderson Lima, que já teve passagem pelo Verdão do Oeste, será seu auxiliar


Por Chapecó, SC


A Chapecoense tem novo técnico. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira o acerto com Jorginho, que estava no Vitória. Após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, a direção resolveu que era "hora de tomar decisões" e retomou a busca por um novo treinador, após 15 jogos com o interino Celso Rodrigues. Junto com ele chega como auxiliar um profissional conhecido da Chape, Anderson Lima, que atuou no Verdão do Oeste. Os dois chegam nesta sexta-feira em Chapecó para apresentação à tarde. O novo comandante começa a trabalhar logo depois da coletiva.

jorginho vitória coletiva (Foto: Agência Getty Images)
Último trabalho de Jorginho foi no 
Vitória, pelo Brasileirão 
(Foto: Agência Getty Images)

Após a queda de Gilmar Dal Pozzo da comissão técnica, em maio, o auxiliar Celso Rodrigues assumiu interinamente a equipe. O período durou mais de cem dias, mas os últimos resultados provocaram a queda do profissional. Depois da derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na noite dessa quarta-feira, a diretoria do Verdão do Oeste decidiu retomar as buscas por um novo treinador. 

Possível interino até o fim do ano, Rodrigues não conseguiu manter o desempenho do início e terminou com 42% de aproveitamento. Em 15 jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas


Em nota, o novo treinador do Verdão do Oeste reconheceu que o clube está numa situação complicada no Campeonato Brasileiro, mas disse que pretende resgatar a confiança dos jogadores.

- O clube não está em uma situação favorável, mas chego para ajudar, para recuperar a confiança dos atletas e conhecê-los o mais rápido possível para melhorar a classificação na tabela. Já joguei contra e a equipe atuou muito bem. Então, é resgatar a confiança e fazer um bom trabalho - disse o treinador.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Sandro Pallaoro destacou a vontade de o novo técnico de trabalhar na Chapecoense. Ele descreveu Jorginho como um profissional competente e de boa relação com os jogadores.

- É um técnico tarimbado. Tem experiência no futebol e é bom de vestiário. Fez bons trabalhos, mas cada clube é um clube. O mais importante é que ele mostrou vontade de vir para cá - comentou o mandatário da Chape.


Carreira

A última experiência de Jorginho como treinador foi no Vitória. Coincidentemente, ele deixou o clube baiano após derrota para o Coritiba. A passagem pelo Leaõ durou quase três meses, onde comandou a equipe em 10 jogos. O treinador conseguiu dois triunfos, quatro empates e sofreu quatro derrotas. Foram 10 pontos conquistados, com 8 gols marcados e 12 sofridos. O técnico saiu do time baiano na vice-lanterna da competição.

O profissional iniciou sua carreira jogando pela Portuguesa, em 1981. Passou por vários clubes, e ganhou mais destaque ao defender o Palmeiras. Também foi interino do Palmeiras, após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Como treinador, conquistou a Série B pela Portuguesa em 2011.

Clubes que treinou:

2007 - União Mogi (SP)
2008 - Palmeiras (Juniores)
2009 - Palmeiras
2009 - Palmeiras (Assistente)
2010 - Goiás
2010 - Ponte Preta
2011–2012 - Portuguesa
2012 - Atlético-PR
2012–2013 - Bahia
2013 - Náutico
2014 - Vitória



Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/09/chapecoense-anuncia-oficialmente-contratacao-do-tecnico-jorginho.html

Após vitória, Marquinhos destaca disciplina tática e entrega do Coritiba

Treinador enfatiza qualidade e intensidade dos jogadores na vitória por 3 a 0 sobre a Chape. Após eliminação da Copa do Brasil, técnico comemora retomada da motivação


Por Curitiba

 

O clima era de tranquilidade e satisfação na entrevista coletiva do técnico Marquinhos Santos, após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. (confira os melhores lances do jogo no vídeo acima)

Superior durante os 90 minutos, o time alviverde mostrou qualidade em todos os setores do time, conquistou a primeira goleada do campeonato e teve uma apresentação tática quase impecável, tendo o último ponto destaque especial do treinador.

- Muita intensidade e muita entrega. Uma disciplina tática pouco vista e uma qualidade de jogo. O gol cedo deu tranquilidade para equipe executar aquilo que vem sendo trabalhado e assim, ampliamos o placar e conquistamos uma boa vitória - analisou o comandante.

Após a eliminação da Copa do Brasil, na semana passada, o treinador temeu por um possível desequilíbrio emocional dos jogadores no Brasileirão. Porém, depois de muita conversa e trabalho, o comandante comemora a recuperação da motivação do grupo.


saiba mais

- Em pouco tempo conseguimos reorganizar o lado emocional da equipe, após a eliminação da Copa do Brasil. Eu estava muito preocupado para o jogo do Bahia, mas a motivação foi muito bem retomada, com conversa e garra deste grupo de homens - declarou.

Com a vitória, o Coritiba subiu uma colocação na tabela de classificação e é atualmente o 17º colocado do Brasileirão. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Santos, às 21h (de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro.

coritiba chapecoense brasileiro comemoração (Foto: Divulgação/Coritiba)
Marquinhos enfatiza disciplina tática 
e entrega dos jogadores do Coritiba 
(Foto: Divulgação/Coritiba)


Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:


Joel
Não poderia ser diferente pelo trabalho que ele vinha realizando no Londrina. Aposto que muitos aí já o classificavam na equipe titular para o jogo de hoje, mas eu tenho as minhas convicções e não vou fugir delas. Tanto se cobra uma sequência de equipe e padrão de jogo e isso só se conquista com sequência de formação da equipe, com eles buscando confiança e entrosamento. O Joel é uma válvula de escape.


Elber
Não podemos deixar de destacar a excelente partida que fez o menino Elber. Jogador do cruzeiro que vem crescendo e trabalhando muito. O conhecendo desde a base eu sei do seu potencial. Hoje ele foi muito bem e muito útil dentro da proposta de jogo.


Confiança do grupo
Nosso grupo precisa olhar um para outro e confiar, principalmente pela qualidade dos nossos jogadores. Isso eu estou trabalhando desde a minha chegada. O Coritiba tem um grupo que não merece estar onde está e vamos em busca de um segundo turno seguro e que possa nos colocar permanentemente na primeira divisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/09/apos-vitoria-marquinhos-destaca-disciplina-tatica-e-entrega-do-coritiba.html

Com gol-relâmpago e bom futebol, Coritiba vence a Chapecoense: 3 a 0

Robinho, aos 40 segundos, Martinuccio e Joel garantem vitória do Coxa. Time alviverde segue na Z-4, e os catarinenses caem para a 16ª colocação 


 A CRÔNICA


por Ana Helena Goebel


O Coritiba começou o segundo turno do Brasileirão com o pé direito e mostrou força para tentar a reabilitação na competição. Superior e convincente, venceu a Chapecoense por 3 a 0 com um gol antes do primeiro minuto feito por Robinho, seguido por Martinuccio e Joel, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, com o embalo de 8.670 torcedores. Porém, a vitória ainda não colocou o time paranaense fora da Z-4. O Coxa ocupa a 17ª posição, com 20 pontos. A Chapecoense tem os mesmos 20 pontos, mas caiu uma colocação e fica mais perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com uma vitória a mais que o Alviverde.


saiba mais

A partida começou em clima de protesto com a eliminação do Coxa da Copa do Brasil e os erros de arbitragem da última quarta-feira. A torcida mostrou uma grande faixa ironizando o árbitro Wagner Reway com a camisa do Flamengo e criticando o pênalti irregular que o juiz deu para a equipe carioca. A partida somente foi iniciada depois que a faixa foi retirada.

Dentro de campo, o time alviverde entrou incendiado em campo e abriu o placar em questão de 40 segundos, com o meia Robinho. O segundo surgiu logo com Martinuccio, aos 13, e matou a Chapecoense em campo. Na segunda etapa, a superioridade seguiu do lado alviverde, que fez o terceiro com o camaronês Joel.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Coritiba enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, e a Chapecoense recebe o Sport, às 18h30, na Arena Condá.

Coritiba Chapecoense (Foto: Divulgação/Coritiba)
Coritiba vence a Chapecoense mas não 
deixa a zona de rebaixamento (Foto: 
Divulgação/Coritiba)

 
Em situação ruim na tabela, Coritiba e Chapecoense entraram em campo sabendo da necessidade da vitória para evitar a zona de rebaixamento. Em ritmo intenso, o Coritiba fez dois gols antes dos 13 minutos e deixou a Chape desconcertada. Não conseguiu criar e pouco chegou na meta do goleiro Vanderlei. Aos poucos, o time paranaense foi diminuindo o ritmo, e o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes tentando se aproximar da área, mas sem capricho para concluir.

A necessidade de vencer fez a Chapecoense voltar mais ofensiva para o segundo tempo, com a entrada do atacante Fabinho Alves na vaga do volante Zezinho. Porém, os principais lances ofensivos e a posse de bola eram do time do técnico Marquinhos Santos, que ganhou mais velocidade com a entrada de Dudu e Joel, sendo que o segundo também estreou na artilharia alviverde, aos 30 minutos. Com desvantagem ainda maior, o técnico Celso Rodrigues tentou de tudo. Colocou mais atacantes, mexeu no meio-campo, orientou, gritou, reclamou, mas nada adiantou. No fim, o Coritiba soube se defender e saiu de campo comemorando a justa vitória.




FONTE:

Enderson lamenta resultado negativo no Recife: "Merecíamos algo melhor"

Técnico santista reclama de gol anulado injustamente de Damião, critica vacilos da defesa, mas acredita que time poderia ter obtido melhor resultado


Por Recife, PE



A sensação é de que o Santos poderia ter tido uma jornada mais produtiva na Arena Pernambuco, contra o Sport, nesta quarta-feira. Esse foi o entendimento do técnico Enderson Moreira sobre a derrota por 3 a 1 para os pernambucanos, pela 20ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Argumentos não faltam para o treinador. Os erros cometidos pela defesa santista e o gol anulado injustamente do atacante Leandro Damião são só dois deles.

- Por tudo que fizemos e pelo fato de termos controlado o jogo, acho que merecíamos algo melhor. No segundo tempo, o momento crucial foi um erro nosso na defesa que culminou no gol deles. Mas não fomos pegos de surpresa.

Para Enderson, o time santista criou mais jogadas perigosas, foi mais criativo, mas não aproveitou as oportunidades. Diferente do rival.

- Ao contrário da gente, a equipe do Sport soube aproveitar as oportundiaes que criou. Nós criamos muito e não fizemos. Um chute de Lucas Lima, por exemplo, Magrão tirou. Basicamente, foi isso que aconteceu: eles fizeram os gols, foram objetivos


saiba mais

Apesar da tranquilidade ao relatar a situação, o técnico santista lamentou o gol anulado de Leandro Damião, que vinha de trás da linha da bola. Mais do que reclamar, o treinador optou por valorizar o futebol apresentado pela equipe.

- Um gol naquelas circunstâncias anulado foi muito ruim para nós, poderia mudar a história do confronto. Mas nosso time se esforçou, controlou a partida quase todo tempo. O placar faz parte. No fim ficou mesmo difícil segurar, uma vez que precisamos sair para buscar o empate. Então, o terceiro gol foi até natural. - diz Enderson, que conclui.

- Eu estava na linha da jogada de Leandro Damião quando ele fez o gol. Tive a sensação de que a jogada era boa, mas o assistente que estava na linha achou diferente. Depois vimos que o gol tinha sido lícito. Faz parte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/enderson-lamenta-resultado-negativo-em-recife-mereciamos-algo-melhor.html

Santos muda formação, mas comete mesmos erros em sexta derrota fora

Enderson testa escalação com três volantes, e Peixe tem mais posse de bola, finaliza 12 vezes e acerta mais passes. Mesmo assim, perde para o Sport no Recife


Por Santos, SP




O técnico Enderson Moreira mudou pela primeira vez, na derrota do Santos por 2 a 1 para o Sport, na Arena Pernambuco, a formação utilizada pelo antecessor Oswaldo de Oliveira, com três atacantes. O teste com três volantes (Arouca, Alan Santos e Souza), porém, não foi como o treinador imaginava: o time cometeu os mesmos erros das últimas “derrapagens” e chegou ao sexto resultado negativo seguido fora de casa.

Contra o Sport, o Peixe teve mais posse de bola (58% contra 42%) e acertou muito mais passes (343 contra 189). Além disso, a equipe até criou oportunidades, mas só conseguiu converter uma das 12 chances de gol que teve – isso já acontecia com Oswaldo de Oliveira, demitido na última semana.

Com Arouca, Alan Santos, Souza e Lucas Lima no meio e Thiago Ribeiro e Leandro Damião no ataque, o Alvinegro teve o controle do jogo nos minutos iniciais, até Thiago Ribeiro abrir o placar. Depois disso, utilizou a superioridade no meio de campo – já que o Sport jogou com três atletas no setor – para recuar demais e abdicou do jogo.

A falta de poder para concluir as jogadas fora de casa, mesmo com melhores estatísticas do que os adversários, tem sido o principal erro do Santos. A equipe não vence longe da Vila Belmiro desde o dia 29 de maio, quando superou o Bahia por 2 a 0, no estádio Joia da Princesa, pela oitava rodada do Brasileirão.

A dificuldade, inclusive, tem incomodado os jogadores do Peixe. Durante entrevistas, todos comentam que os santistas precisam de uma regularidade para embalar na competição. Atualmente, o time comandado por Enderson Moreira está em 10º, com 26 pontos conquistados.

* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola


Enderson Moreira técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Enderson Moreira mexe na formação, 
e time perde no Recife (Foto: 
Ricardo Saibun/ Santos FC)


FONTE: