quarta-feira, 10 de setembro de 2014

San Lorenzo define "Papa Francisco" como nome do novo estádio

Em reunião, diretoria confirma homenagem ao pontífice, torcedor ilustre do "Ciclón"


Por Buenos Aires, Argentina


Papa Francisco camisa San Lorenzo  (Foto: Reprodução)Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo e vai ser homenageado com nome do estádio. (Foto: Reprodução)


O San Lorenzo já definiu o nome de seu novo estádio. Em uma reunião da diretoria, ficou decidido que a equipe de Buenos Aires, que se sagrou campeã da Copa Libertadores de 2014, jogando no Nuevo Gasômetro, terá o Estádio Papa Francisco como nova casa.

Com a aprovação da Lei de Restauração histórica, aprovada pela Assembleia Legislativa, em novembro de 2012, o clube poderá readquirir o terreno na Avenida La Plata, onde era o Antigo Gasômetro. A ideia de batizar o estádio em homenagem ao pontífice foi aprovada depois de longo debate. O Presidente do clube, Matthias Lammens, ainda confirmou uma transferência no valor de R$22,9 milhões à empresa parceira do clube, para continuar dentro dos prazos do acordo entre as partes, que tem como objetivo o retorno ao antigo Gasômetro.

A relação entre o papa e San Lorenzo não é novidade. Torcedor ilustre do “Ciclón”, Francisco recebeu o elenco campeão do maior torneio continental da América do Sul e abençoou a taça da Libertadores


FONTE:

Inter se reúne com Nilmar em Porto Alegre e se aproxima de acerto

Atacante está reunido com o seu agente e o presidente Giovanni Luigi para tratar dos detalhes do negócio


Por Porto Alegre


inter nilmar (Foto: Matheus Bruxel/Agência RBS)Nilmar se reuniu com agente em um hotel de Porto Alegre nesta terça (Foto: Matheus Bruxel/Agência RBS)


O retorno de Nilmar ao Inter está cada vez mais próximo. O atacante, seu procurador, Orlando da Hora, e o presidente Giovanni Luigi conversam na tarde desta quarta-feira para tentar acertar os detalhes e fechar o acerto. Desta vez, longe dos holofotes da imprensa.

Na última terça-feira já ocorreu um encontro em um hotel de Porto Alegre para apresentar a oferta do Colorado. Até por isso, o mandatário do clube gaúcho nem viajou a Salvador para acompanhar o time no embate com o Vitória pela reabertura do Brasileirão.

O encontro serve para definir o tempo de vínculo e valores que serão pagos ao atacante caso o desfecho seja positivo. A ideia é definir a contratação entre esta quarta e quinta.

Um clube ainda estaria na briga por Nilmar, mesmo que Cruzeiro e Corinthians tenham saído do páreo. O lado afetivo é um trunfo. Além da identificação com o clube por parte do jogador, a esposa Laura é gaúcha, e voltar para Porto Alegre seria também uma forma de deixá-la mais próxima dos pais.

Caso o negócio dê certo, será a terceira passagem de Nilmar pelo Colorado. O atacante foi promovido com 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Acabou vendido em 2004 para o Lyon, da França. Em 2007, foi repatriado. No ano seguinte, foi o herói da Sul-Americana, ao marcar na decisão contra o Estudiantes. Em 2009, acabou negociado com o Villarreal. No total, disputou 150 partidas e marcou 64 gols pelo Inter.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Pelé faz crítica a Aranha: "Quanto mais se falar, mais vai ter racismo"

Em evento de patrocinador no Rio de Janeiro, Rei também fala pela primeira vez sobre a queda da Seleção na Copa do Mundo e define como um desastre


Por Rio de Janeiro

 
Assim como no caso da maioria dos brasileiros, a decepção da Seleção na Copa do Mundo ainda está fresca na memória de Pelé. Caminhando lentamente em virtude de uma cirurgia no quadril realizada no ano passado, o Rei do Futebol participou de um evento de um patrocinador pessoal, nesta quarta-feira, no Morro da Mineira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e não deixou de falar sobre o Mundial. Em sua primeira aparição pública no país após a competição, a lenda tratou como um "desastre" a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

- Não é preciso explicar muito o que aconteceu na Copa do Mundo. Foi um desastre. Esperávamos algo diferente. Mas são coisas do futebol. Infelizmente, foi uma surpresa negativa para nós – disse o Rei, que se emocionou e chorou durante a coletiva de imprensa, quando falava sobre a importância de um campo reformado para a comunidade da Mineira.


Pelé comentou o episódio de racismo sofrido pelo goleiro Aranha, do Santos, durante a partida contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, há duas semanas em Porto Alegre. O Rei disse que é importante combater o racismo, mas condenou a atitude do jogador, que reagiu aos gritos de "macaco" vindos da arquibancada. O clube gaúcho foi julgado e excluído da Copa do Brasil por conta do episódio.

- O Aranha se precipitou em querer brigar com a torcida. Se eu fosse querer parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todos os jogos iriam parar. O torcedor grita mesmo. Temos que coibir o racismo. Mas não é num lugar publico que você vai coibir. O Santos tinha Dorval, Coutinho, Pelé... todos negros. Éramos xingados de tudo quanto é nome. Não houve brigas porque não dávamos atenção. Quanto mais se falar, mais vai ter racismo.


Pelé Evento Rio de Janeiro (Foto: Agência EFE)
Pelé esteve em uma comunidade do Rio 
de Janeiro nesta quarta-feira (Foto: 
Agência EFE)


Durante o evento, o Rei do Futebol brincou com os jornalistas sobre a fama de pé-frio e cobrou quem costuma criticá-lo por falhar nos palpites.
- Antes da Copa falei que Alemanha, Espanha, Holanda e Brasil iriam chegar. Só a Espanha não chegou. Quando eu acerto ninguém fala.

Para Pelé, um dos problemas da seleção brasileira na Copa do Mundo foi que toda a responsabilidade foi jogada nas costas de Neymar. Na opinião do ídolo, o Brasil precisa de outros jogadores de alto nível para comandar a equipe ao lado do camisa 10 do Barcelona.

- No meu tempo, o Pelé era 10 do Santos, o Gerson era camisa 10, o Tostão, o Rivellino.... Quando montamos a seleção de 70, a melhor de todos os tempos, a maioria dos jornalistas criticava pois só havia camisas 10. Para se fazer uma seleção, é necessário uma equipe. O Neymar sozinho não vai ganhar uma Copa. Ele é muito bom, é uma cria do Santos. Mas precisamos de outros camisas 10 para ganhar uma Copa.

Pelé ainda elogiou o retorno de Dunga ao cargo de técnico da Seleção. No entanto, sem citar nomes, o ex-jogador disse que a Seleção precisa se livrar da influência de empresários para que possa voltar a ter sucesso.

- O Dunga já dirigiu a Seleção. É uma pessoa confiável. Conheço o Dunga pessoalmente e sei de sua seriedade. Não é difícil remontar uma seleção brasileira. Temos bons jogadores, mas precisamos ter consciência e seriedade. Acho que um dos problemas nos últimos anos foi que a seleção brasileira, embora tivesse os melhores jogadores, sempre dependeu de empresários. O empresário não se interessa se o time vai vencer. O empresário quer é colocar seu jogador na Seleção.

Pelé participou nesta quarta-feira da reinauguração de um campinho de futebol no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro. Projeto da Shell, patrocinadora do Rei, desenvolveu uma maneira de que, quanto mais os moradores jogarem no local, mais energia será gerada para os refletores da comunidade.

No total, foram instaladas 200 placas subterrâneas que vão capturar energia cinética, criada pelo movimento dos jogadores. Esta energia, posteriormente, será armazenada e combinada com o poder gerado por painéis solares próximos ao campo, convertendo-se em energia renovável para os novos holofotes instalados. Permitindo, assim, que o local seja utilizado pelos moradores durante a noite.

- O meu pai colocou o nome de Edson por conta do Thomas Edison (descobridor da energia elétrica). Agradeço a oportunidade de mais uma vez estar trabalhando para o meu país, para o futuro das crianças. Desculpa pelo vexame mais uma vez – disse Pelé, se desculpando pelo fato de estar chorando ao falar sobre o projeto. 

Após a coletiva, o eterno camisa 10 da canarinho explicou o motivo para as lágrimas.

- Me emocionei porque sou um cara muito abençoado por Deus, que me deu essa chance de mais uma vez ajudar as criancinhas do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/09/pele-sobre-participacao-brasileira-na-copa-do-mundo-um-desastre.html

Descontrole do terceiro quarto é tido como o responsável por eliminação

Faltas técnicas, que permitiram aos sérvios abrirem vantagem, foram as "vilãs". Marquinhos reclama da arbitragem: "Pau que dá em Chico não dá em Francisco"


Por Direto de Madri, Espanha


brasil x servia basquete (Foto: EFE)Brasileiros lamentam apagão de terceiro quarto e eliminação diante da Sérvia (Foto: EFE)


O semblante de frustração era visível no rosto de cada jogador do Brasil que passava pela zona mista do Palacio de Deportes. O sentimento era proporcionalmente inverso ao da confiança que cercava o grupo para o duelo das quartas de final contra a Sérvia. A boa campanha na Copa do Mundo, somada à vitória sobre os europeus na primeira fase, dava o ar de favorito ao time de Rubén Magnano. Mas o sonho virou pesadelo, e a eliminação veio de forma dura: 84 a 56. A equipe ficou em sexto lugar na competição.

Sem relembrar fantasmas ou apontar vilões, os jogadores se revezaram num misto de exaltação ao jogo rival e lamentação pelo ocorrido no início do terceiro quarto. Perdendo por nove pontos, Varejão fez uma falta, que daria dois lances livres ao pivô Raduljica. Irritados com a arbitragem, todos reclamaram. Tiago Splitter e Marquinhos receberam falta técnica, proporcionando outras quatro infrações para Milos Teodosic bater e a posse de bola. O pacote transformou nove pontos em 16 e mexeu com o emocional do Brasil.



- A cabeça não funcionou para o nosso time no começo do segundo tempo, nos preocupamos muito com a arbitragem em um jogo que estava ali na casa dos 10 pontos. Acabamos nos irritando, demos seis lances livres para eles, mais uma posse de bola e os 10 pontos pularam para 20 com uma facilidade incrível. Isso num jogo internacional e eliminatório é vital - criticou o capitão Marcelinho Huertas, que deu uma bronca em quadra em Marquinhos, quando ele reclamou com o árbitro e recebeu a punição.

brasil x servia basquete (Foto: EFE)
Sérvios festejam a vitória sobre o 
Brasil e a vaga na semifinal da 
Copa do Mundo (Foto: EFE)


Um dos envolvidos, o ala era um dos mais abatidos. Em sua primeira resposta, ao falar da frustração de uma campanha boa, mas com um fim doído, a voz chegou a falhar. Considerando que o descontrole emocional foi o principal responsável pela queda brasileira, ele explicou o que tanto incomodava a equipe.

- O pau que estava batendo em Chico não estava batendo em Francisco, essa era a realidade. Quantas vezes a gente tomava pancada ali embaixo, e o juiz não dava nada? Quantas vezes chegávamos do outro lado e, por nada, ele dava a falta? Isso gerou um frustração muito grande. O Tiago (Splitter) começou a reclamar, depois eu também fui botar uma pressão no juiz, e eles acabaram apitando as faltas técnicas que deram uma desestruturada.

Brasil x Sérvia - Leandrinho disputa jogada (Foto: Gaspar Nóbraga/Inovafoto/Bradesco)Leandrinho disputa jogada contra jogador da Sérvia (Foto: Gaspar Nóbraga/Inovafoto/Bradesco)


Com cinco pontos, Leandrinho aponta o desequilíbrio psicológico como um dos problemas pela eliminação precoce do Mundial, mas também vê o Brasil muito abaixo tecnicamente do que foi mostrado nas partidas anteriores.

- Nós não jogamos hoje em termos defensivos do jeito que estávamos jogando. Era ela o nosso foco número um desde que o Rubén (Magnano) chegou aqui e estava dando resultados. Sempre falo que se a gente não faz uma boa defesa não temos a bola nas mãos. A Sérvia fez um grande trabalho na defesa e no ataque, e a gente não conseguiu contra-atacar sobre eles. Quando colocaram 15, 16 pontos na frente, ficou difícil. É uma equipe europeia, que sabe jogar meia-quadra muito bem - declarou o ala, corroborado por Alex.

- Nossa defesa não funcionou mesmo, não só com o Teodosic, mas com ninguém. Nós tivemos três dias, já tínhamos jogado contra eles, sabíamos como defender, só que quem estava dentro de quadra não conseguiu marcar, esse é o ponto.

Nenê era um dos mais conscientes. Chateado pelo resultado, o pivô admitiu que venceu quem foi melhor na partida, mas deixou claro que para ganhar jogos desse porte é preciso ter um foco mental muito forte.

- O jogo estava bom até o começo do segundo tempo, mas, se você não tem cabeça forte para permanecer nesse jogo, aquilo que está próximo pode ficar muito distante, ainda mais em um nível mundial e nas quartas de final. Mas também temos que ser humildes e entender que eles foram melhores, estavam metendo bola de tudo quanto era lugar. Os dois times queriam ganhar, mas eles fizeram o planejamento certo, usaram a tática que deveríamos ter usado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/09/descontrole-do-terceiro-quarto-e-tido-como-o-responsavel-por-eliminacao.html

Em noite de Teodosic, Sérvia acaba com sonho de medalha do Brasil

No duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo, defesa brasileira falha muito, ataque não funciona, e europeus põem fim ao sonho de pódio de uma geração


Por Direto de Madri, Espanha


saiba mais

O sonho chegou ao fim. Não por falta de luta ou vontade, mas a noite desta quarta-feira foi toda da Sérvia no Palacio de Deportes de Madri. Com uma defesa sólida, que lembrou a do Brasil em boa parte desta Copa do Mundo, e grande atuação do craque Milos Teodosic, que anotou 23 pontos e deu quatro assistências, os europeus transformaram em pesadelo o sonho de uma geração de conquistar uma medalha em Mundial, na última chance da maioria dela. O placar de 84 a 56 (37 a 32), pelas quartas de final, foi o reflexo de um time frio contra outro que sentiu a pressão de jogar, praticamente, toda a partida atrás do marcador. Exemplo disso foram as duas faltas técnicas por reclamação que Splitter e Marquinhos tomaram no início do terceiro quarto, ocasionando quatro lances livres a mais ao adversário e 16 pontos de frente.
 
- Caímos num jogo muito emocional, um jogo em que eles estavam sete pontos acima, um jogo aberto. Começaram as faltas técnicas, quando chegou a 15, 17 pontos (de diferença) e ficou muito difícil. Não pode dar tantas faltas técnicas desse tipo num jogo desse. Algumas cestas realmente foram incríveis, e isso bate forte na gente. Mas mesmo quando não conseguimos defender bem contra a Sérvia, em Granada, conseguimos fazer muitos pontos, e hoje praticamente nada - disse o técnico Rubén Magnano ao SporTV, referindo-se à vitória por 81 a 73 sobre os sérvios no duelo válido pela primeira fase.

brasil x servia basquete (Foto: EFE)
Desolação entre os jogadores brasileiros 
na derrota para a Sérvia pelas quartas 
de final do Mundial (Foto: EFE)


Assim, nem mesmo os 12 pontos e nove rebotes de Anderson Varejão e os 12 pontos de Marquinhos foram suficientes para um cenário diferente. Agora, depois de atuações convincentes nesta Copa do Mundo, restam os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, para que Splitter, Nenê, Leandrinho e companhia deem a volta por cima e cheguem aos seus objetivos de subir no pódio. Com a vitória, a Sérvia vai encarar na semifinal a França, que eliminou a Espanha por 65 a 52. Com uma melhor campanha, os espanhóis ficaram em quinto lugar, deixando em sexto. Na outra semi, Estados Unidos e Lituânia se enfrentam nesta quinta-feira, em Barcelona.
Teodosic inferniza defesa brasileira

teodosic  brasil x servia basquete (Foto: AP)Teodosic arremessa, ingorando a marcação de Larry Taylor (Foto: AP)


Com a mesma escalação do jogo com a Argentina, o Brasil entrou nervoso em quadra. A defesa não conseguia repetir sua últimas exibições e encontrava problemas para bloquear as infiltrações em seu garrafão e segurar Milos Teodosic, que nos primeiros cinco minutos já tinha anotado oito pontos. O ataque apresentava um aproveitamento um pouco melhor, principalmente com Huertas nas assistências (5) e Marquinhos e seus sete pontos. Varejão, com oito pontos e cinco rebotes, sendo três ofensivos, também contribuiu para que a desvantagem fosse de apenas quatro pontos no período (21 a 17).  

Duas bolas de três de Alex, nos dois primeiros ataques, colocaram os brasileiros à frente (23 a 21), mas Teodosic devolveu na mesma moeda, não deixando o time de Rubén Magnano ganhar gosto pela liderança. A boa movimentação do ataque sérvio incomodava os sul-americanos, que abusavam das faltas e não conseguiam criar contra-ataques, parando nos 23 pontos por alguns minutos. Com três faltas, porém, Alex foi para o banco bastante irritado com a arbitragem. Um bom momento defensivo foi o suficiente para o Brasil achar a transição rápida e virar, mais uma vez, o o placar. Mas uma bola de fora de Bjelica empatou tudo e deu novo ânimo aos europeus, que voltaram a mostrar supremacia ofensiva e abrir cinco de frente nos dois minutos finais, levando o marcador de 37 a 32 para o vestiário. O armador sérvio foi o destaque da primeira etapa com 16 pontos. Pelo lado canarinho, Marquinhos com nove pontos, e Varejão com oito pontos e oito rebotes foram os mais eficientes.

O primeiro minuto de segundo tempo deu mostras do que seria o restante do jogo. Sólida na defesa e eficiente no ataque, a Sérvia era fria e consistente. Já o Brasil mostrava-se irritado e impaciente por não conseguir parar o ataque adversário e, consequentemente, não impor sua intensidade de jogo na frente. Uma falta de Varejão, muito contestada pelos brasileiros, ocasionou duas faltas técnicas, de Splitter e Marquinhos. Os europeus tiveram seis lances livres - dois da falta em si e quatro das técnicas - e abriram 16 de frente (50 a 34). A desvantagem no placar forçou os brasileiros a arriscar. E errar. Relaxado, o rival ia ampliando até fechar a parcial com 22 pontos de vantagem (66 a 44).

anderson varejao teodosic brasil x servia basquete (Foto: EFE)
Varejão e Teodosic disputam a bola: 
armador sérvio desequilibrou a 
partida, com 23 pontos
(Foto: EFE)


Abatido e já derrotado no início do último quarto, o Brasil não encontrava forças diante de uma Sérvia "voando" em quadra e fazendo a rotação com todos os seus jogadores. Bogdanovic e Krstic cresceram na partida e foram importantes para que o placar ampliasse até se aproximar dos 30 pontos de diferença. Agora, resta a esta geração os Jogos Olímpicos do Rio para não se aposentar sem uma grande medalha.


Escalações

Sérvia:
Teodosic (23), Markovic (9), Kalinic (5), Bjelica (8), Raduljica (10). Entraram: Bircevic (3), Jovic (0), Bogdanovic (12), Simonovic (0), Krstic (10), Katic (0) e Stimac (4). Tec: Sasha Djordjevic

Brasil:
Marcelinho Huertas (4), Leandrinho (5), Marquinhos (12), Nenê (4) e Tiago Splitter (3). Entraram: Raulzinho (6), Larry Taylor (0), Alex (8), Marcelinho Machado (0), Guilherme Giovannoni (0), Anderson Varejão (8) e Rafael Hettshmeir (2). Tec: Rubén Magnano

Seleção feminina de vôlei comemora bons resultados e invencibilidade

Time tocantinenses tem duas vitórias em dois jogos e está classificado para a próxima fase do Brasileiro Juvenil de Vôlei que acontece em Anápolis


Por Palmas, TO


Seleção de vôlei do TO vence seleção sergipana com facilidade em Anápolis (GO) (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Seleção de vôlei do TO vence seleção sergipana com facilidade em Anápolis (GO) (Foto: 
Reprodução/TV Anhanguera)


Duas vitórias em dois jogos e time classificado para a segunda fase do campeonato. Essa é a situação da seleção tocantinense de vôlei feminino que representa o estado no Campeonato Brasileiro Juvenil da segunda divisão que acontece em Anápolis (GO). A competição acontece até o dia 13 de setembro. 
Jogando pelo grupo C que tem, além do Tocantins, os estados da Bahia, Sergipe e Goiás, as meninas bateram a seleção da Bahia na estreia com parciais de 19/25, 25/22, 25/17 e 25/20. Contra a seleção de Sergipe na terça-feira (9), a vitória veio com certa tranquilidade e parciais de 25/22, 25/10, 25/17.

O técnico Zico que está comandando as meninas na competição, revela que embora todas possuam grandes qualidades não esperava resultados positivos tão rápidos.

- Temos uma média de idade de 15 anos e estamos jogando contra seleções com meninas que tem 18 anos. Muito mais experientes e fortes. Por isso mesmo estou muito feliz com o desempenho e maturidade das garotas. Todas estão com a cabeça tranquila e voltadas para a competição – afirma o técnico.

Técnico Zico orienta as meninas na vitória contra a seleção de Sergipe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Técnico Zico orienta as meninas na vitória contra a seleção de Sergipe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O torneio reúne 14 seleções estaduais que foram divididas em quatro grupos (dois com três equipes, e dois com quatro), que irão brigar, além do título, por três vagas na primeira divisão em 2015. Todas as partidas estão sendo realizadas no ginásio internacional Newton de Farias. 

Logo após a vitória contra a seleção de Sergipe, a capitã da seleção tocantinense Ana Carolina revela a formula da vitória. 

- Essas vitorias são muito importantes, porque apesar de sermos um time novo estamos mostrando que somos capazes de jogar em um campeonato contra adversárias mais experientes. Estamos focadas em cada adversário e procurando jogar no ponto fraco delas – afirma a capitã.

A seleção tocantinense de vôlei entra em quadra novamente para cumprir tabela nesta quarta-feira (10) às 19h contra a seleção da casa, o Goiás.

 
saiba mais

Zé Roberto corta Ana Tiemi e Andréia, mas não revela última dispensada

Até sexta-feira treinador deve definir as 14 jogadoras que vão tentar buscar o título mundial inédito para o país, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália


Por Rio de Janeiro


Zé Roberto treino brasil Vôlei Feminino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Zé Roberto no treino da seleção feminina em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Das 15 jogadoras que estão fazendo parte da última semana de treinamento no Centro de Desenvolvimento de vôlei de Saquarema, uma não embarcará junto com o grupo para o Mundial da Itália. No primeiro corte feito, na sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães abriu mão da levantadora Ana Tiemi e da oposto Andréia. O treinador, porém, ainda precisa definir o nome da última dispensada. 

Apenas 14 atletas terão como missão tentar conquistar o título mundial inédito para o Brasil, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália. O técnico Zé Roberto convocou 17 jogadoras para reta final de treinamentos para a competição, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No fim da última semana, o treinador liberou a levantadora Ana Tiemi e oposto Andréia, mas 15 (Dani Lins, Fabíola, Adenízia, Thaisa, Fabiana, Carol, Sheilla, Tandara, Monique, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Gabi, Camila Brait e Léia) seguem no grupo.

O anúncio do último nome dispensado deverá ocorrer apenas na próxima sexta-feira, quando as jogadoras serão liberadas de Saquarema. Na próxima segunda-feira, dia 15, a delegação já embarca para a Itália.

monique seleção brasileira volei (Foto: Lydia Gismondi)Monique é uma das mais ameaçadas a deixar o grupo que vai ao Mundial (Foto: Lydia Gismondi)

Enquanto isso, Zé Roberto mantém o suspense sobre qual será a última cortada do grupo. O mais provável, porém, é que o treinador abra mão de uma ponteira ou uma central, uma vez que cada posição tem cinco e quatro representantes na equipe atualmente. As ponteiras são Jaqueline, Sheilla, Tandara, Fernanda Garay e Monique, única do quinteto sem título olímpico e a mais provável a ficar fora do Mundial. Entre as centrais, a novata Carol é quem corre mais riscos. Além dela, o time conta hoje com Fabiana, Thaisa e Adenízia (ambas com títulos olímpicos).

- Elas estão se dedicando muito aos treinamentos, estão querendo muito esse título. Mesmo as mais experientes estão tendo muito empenho. Isso me deixa muito tranquilo - disse Zé Roberto, sobre o grupo que buscará o título inédito do Mundial. 

Para Thaisa, um dos pontos fortes da equipe atual é a união. A central bicampeã olímpica acredita que o clima bom entre as jogadoras pode fazer a diferença desta vez.

- Esse grupo está muito bacana de se treinar, de jogar. Estamos nos dando muito bem. Não tem aquelas coisas de grupo, de uma brigar com a outra, ficar de carinha virada. Não tem isso aqui. Está muito bacana. Todo mundo está se dando muito bem. Todo mundo tem se ajudado bastante. Acho que isso está sendo um diferencial. Está muito legal estar aqui dentro. O clima está leve.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/ze-roberto-corta-ana-tiemi-e-andreia-mas-nao-revela-ultima-dispensada.html

Revista masculina entra no clima do vôlei com cheerleaders e Bernardinho

Edição de setembro da "Playboy" da Polônia traz em boa parte de suas páginas fotos e matérias sobre o Mundial da modalidade, que vem sendo disputado no país


Por Katowice, Polônia


 
Revista playboy capa (Foto: Reprodução )Capa da "Playboy" polonesa de setembro(Foto: Reprodução )


A paixão dos poloneses pelo vôlei é tanta que foi parar nas páginas de uma famosa revista masculina. Por conta da disputa do Campeonato Mundial, a edição de setembro da "Playboy" local dedica boa parte de sua edição de setembro à modalidade.

A capa traz algumas das cheerleaders do torneio. Há ainda uma matéria dedicada ao levantador da seleção do país, Pawel Zagumny. Aos técnicos, também, numa reportagem falando sobre suas personalidades. A publicação compara o estilo intenso do técnico da seleção brasileira, Bernardinho, em quadra, com o de José Mourinho, treinador de futebol do Chelsea. Stephane Antiga, comandante da Polônia, e Mauro Berruto, da Itália são outros personagens.

O Mundial de vôlei está na segunda fase, e o Brasil, invicto no torneio, superou a Bulgária nesta quarta-feira, por 3 sets a 0. Na quinta, enfrenta a China, às 11h40, de Brasília, com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.  


Revista playboy cheerleaders (Foto: Reprodução )
"Playboy" polonesa destaca as 
animadoras de torcida do Mundi
al de vôlei (Foto: Reprodução )



Revista playboy bernardinho (Foto: Reprodução )
Bernardinho virou pauta de matéria da 
"Playboy" da Polônia (Foto: Reprodução)


FONTE:

Após dias de angústia, Bruninho comemora retorno e força do time

Levantador entra em momento delicado contra Cuba, ajuda a mudar o rumo e agradece contribuição dos sul-coreanos no processo de recuperação de sua contusão


Por Direto de Katowice, Polônia


Bruninho seleção vôlei (Foto: Danielle Rocha/GloboEsporte.com)Bruninho faz tratamento com gelo após o jogo (Foto: Danielle Rocha/GloboEsporte.com)


O caminho da Spodek Arena até o hospital parecia longo demais. Naquela noite de quarta-feira, a cabeça teimava em pensar o pior. A dor era tão grande, que Bruninho não conseguia sequer dar um aperto de mão. Pensava que o Mundial da Polônia tivesse terminado ali, no segundo jogo, depois de ter batido o dedo indicador no pé de Maurício, na tentativa de salvar uma bola após um ataque da Tunísia. Só respirou aliviado ao saber que o resultado do exame não havia apontado nenhuma fratura. A corrida contra o tempo começava ali. Muito gelo, tratamento intensivo de fisioterapia, remédios, e uma ajuda providencial oferecida pelo técnico sul-coreano: acupuntura. No domingo, a volta à quadra foi abreviada. Não apenas porque as dores diminuíram, mas por necessidade. O Brasil precisava de uma postura mais agressiva para sair de uma situação delicada contra o jovem time de Cuba. O capitão, Lipe e Vissotto foram escalados. Deu certo. 

Com sorriso no rosto e um saco de gelo no local machucado após a vitória por 3 sets a 1, o levantador deixava para trás a angústia de só poder ajudar a equipe com palavras. Foi assim contra a Finlândia e contra a Coreia do Sul.
 
- Deu um pouco de medo ali no começo, porque eu estava com muita bandagem e com pouca sensibilidade. E o toque não flui. Tive que começar a tirar um pouco daquele esparadrapo. A velocidade não fica a mesma, mas era mais para fazer o arroz com feijão. Eu pensei mais em dar um choque na galera do que ser tecnicamente perfeito. Faltava uma agressividade, estávamos nos encolhendo. Aí paramos de errar. Deu mais ânimo. O Brasil é isso, são 14 jogadores que podem entrar e fazer a diferença. Só chegaremos lá na frente sendo um time. Não foi sacrifício, não. E, se precisar, tem que trincar os dentes mesmo e ir para cima - disse.

Poder estar ali, regendo o grupo novamente, foi um presente. E Bruninho não esquece de agradecer a quem, além da equipe médica da seleção, também deu uma parcela de contribuição para que isso acontecesse. 

Brasil x Cuba Mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)
Brasil vibra com mais um ponto do 
Brasil na partida contra Cuba 
(Foto: Divulgação/FIBV)


- Fiquei bastante surpreso e admirado pela generosidade dos sul-coreanos. Antes do jogo, o técnico deles falou com o Fiapo (o fisioterapeuta Guilherme Tenius), que sabia da minha lesão e que, se eu quisesse, poderia ser atendido no quarto pelo médico deles. Eu nunca tinha feito acupuntura e ele não deixa a agulha. Fura e tira. Acho que as duas sessões aceleraram a recuperação. Só tenho a agradecer. Fizemos a tentativa e deu certo. Um gesto assim mostra o que é o esporte.

A campanha invicta do Brasil, levando para a próxima fase o número máximo de pontos, é comemorada pelo levantador. Mas também deixou uma lição importante.

- Fomos muito bem contra Alemanha, Tunísia e Finlândia. Contra a Coreia do Sul e Cuba nós 


oscilamos muito. E isso não vai poder acontecer em nenhum momento. Daqui para frente, vamos precisar de ainda mais concentração. Sabemos das dificuldades que teremos e que não podemos vacilar. Não contra Bulgária, China e a Rússia, atual campeã olímpica. As partidas do Grupo F serão disputadas a partir de quarta-feira, na Spodek Arena, em Katowice.



saiba mais

Chateado com atuação contra Cuba, Wallace se recupera contra búlgaros

Oposto termina como maior pontuador, com 14 acertos, e diz que não via a hora de poder estar de novo na quadra para poder se redimir: "Sei a minha responsabilidade"


Por Direto de Katowice, Polônia


Wallace, Brasil x Bulgária (Foto: FIVB)Wallace foi o maior pontuador contra a Bulgária (Foto: FIVB)


O descontentamento estava no rosto. O jogo não fluiu contra Cuba. Wallace deixou a quadra e foi assistir ao restante do confronto no banco de reservas. Comemorou a vitória, mas exigente como é, dormiu chateado com aqueles três pontos. Queria que a segunda fase do Mundial da Polônia começasse logo para que voltasse a dar sua contribuição para a equipe. Gosta de ser o homem da bola de segurança. Nesta quarta-feira, na Spodek Arena, terminou como o maior pontuador na vitória sobre a Bulgária, com 14 acertos. Sorria de novo e queria mais. 

-  Esta é uma fase que precisamos muito vencer e conseguir pontos. Sei que tem dia que vai ser noite, mas fico muito bravo quando não vou bem. No dia seguinte tento consertar as coisas que fiz de errado. Mas sei que tem dia que vai ser noite. Acho que até agora só contra Cuba eu não joguei do jeito que esperava. Sei da minha responsabilidade ali dentro de quadra. Sei que uma partida minha mal feita pode prejudicar o time. Sempre me cobrei bastante.

Aos 27 anos, Wallace sente-se bem na pele de quem está ali para resolver situações complicadas. Ri e diz que Lucarelli também está pronto para passar por elas. Os dois são os maiores pontuadores da seleção na competição.

- Sou eu e Lucarelli nas extremidades e os pepinos são para mim e para ele (risos). Temos que tentar errar o menos possível. É o que o Bernardo pede. 

Wallace, Brasil x Bulgária (Foto: FIVB)
Wallace não teve motivos para ficar 
bravo ou chateado na vitória sobre 
a Bulgária (Foto: FIVB)


saiba mais

Wallace se mantém atento ao que o técnico da seleção diz e aos ataques de Georg Grozer. O alemão de mão pesada é uma boa referência para ele. Gosta de bolas de efeito e procura aprender com o que vê. Coloca na mesma lista o brasileiro Rivaldo, do Maringá.

- Principalmente nas bolas mais difíceis, que não dá pra se colocar toda a potência, eu tento fazer algo diferente, dar uma quebra de ritmo. Sempre fiz isso. Nunca fui o cara só de atacar forte, atacar e atacar. Tem oposto que só ataca e se você for ver o jogo dele e se tiver dado duas largadas é muito. Não sou muito dessa característica. Esses tapas com efeito eu via o Rivaldo fazer, tem algumas coisas que você pega. O próprio Grozer, que consegue atacar as bolas mais altas. Tento pegar um pouco disso.

O próximo compromisso da seleção será contra a China, às 11h40 (de Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.  


Regulamento


Na segunda fase do Mundial, as equipes acumulam os pontos conquistados na fase anterior contra aquelas que também avançaram. As três mais bem colocadas se classificam para um dos dois triangulares, de onde sairão os semifinalistas e, enfim, os finalistas. Além da Bulgária, China, Rússia, Alemanha, Canadá, Finlândia e Cuba estão com o Brasil no Grupo F. No Grupo E, estão Polônia, Estados Unidos, Itália, Argentina, Sérvia, Irã, França e Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/chateado-com-atuacao-contra-cuba-wallace-se-recupera-contra-bulgaros.html

Brasil domina a Bulgária e mantém invencibilidade no Mundial de vôlei

Na primeira partida da segunda fase, seleção não encontra dificuldade para conter o ímpeto do adversário e garantir a sua sexta vitória em seis jogos na competição


Por Direto de Katowice, Polônia

saiba mais

As temidas pancadas nem pareciam tão fortes assim. Sokolov passou um set inteirinho sem conseguir marcar um ponto sequer. O saque búlgaro também não entrava com a facilidade habitual. Do outro lado, o Brasil trabalhou firme no bloqueio - nove no total. Murilo, caçado nos serviços, deu conta do recado, e o ataque fez a sua parte. Nesta quarta-feira, na Spodek Arena, em Katowice, sem encontrar muita resistência a seleção venceu a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/21, na estreia na segunda fase do Mundial da Polônia. Com o resultado, manteve a escrita no torneio: garantiu a sexta vitória em seis partidas e a liderança do Grupo com 12 pontos, um a mais que a Rússia.


wallace brasil x bulgaria volei mundial   (Foto: EFE)
Wallace enfrentou o bloqueio gigante 
da Bulgária (Foto: EFE)


O próximo compromisso será contra a China, às 11h40 (de Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.  
Murilo, que esteve na conquista dos Mundiais de 2006 e 2010, saiu contente com o resultado e se surpreendeu com a fragilidade búlgara:
- A gente se preparou muito bem. Acho que foi o melhor jogo até o momento em todos os fundamentos. Talvez eles tenham jogado abaixo do que esperávamos. Conseguimos anular bem as jogadas dele e acho que desanimaram um pouco. Conseguimos manter atenção mesmo jogando na frente e tentamos manter o ritmo - disse. 

Wallace foi o principal pontuador do Brasil, com 14, um a mais que Lucarelli. Sidão foi o destaque na rede, com três bloqueios bem-sucedidos. Sokolov terminou com nove pontos.


Brasil X Bulgária vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasileiros comemoram triunfo sobre 
a Bulgária (Foto: Divulgação/FIVB)


O JOGO

Brasil X Bulgária vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)Lucão passa pelo bloqueio de Todorov(Foto: Divulgação/FIVB)


Bloqueio e defesa atentos, ataque preciso, concentração lá no alto. O Brasil não dava chances para a Bulgária. Fazia 5/0 num piscar de olhos. Para alívio dos adversários, Bruninho sacava na rede. O levantador olhava para os companheiros e pedia desculpas. Compensaria logo em seguida, distribuindo bem as jogadas. A diferença girava na casa dos sete pontos (16/9). Plamen Konstatinov parava o jogo e começava a promover trocas. Bernardinho também. Fazia a inversão, com Vissotto e Rapha nos lugares de Wallace e Bruninho. O ritmo não caía (20/10). Do outro lado, os erros predominavam. Para minar ainda mais as forças, Murilo salvava bolas importantes e Wallace fazia 1 a 0: 25/15.

No intervalo, Bernardinho não precisava das muitas orientações. A atuação do time era satisfatória. Sokolov, até então zerado, tentava se livrar da marcação e para contribuir no ataque. Tinha sucesso. A partida ficava mais equilibrada e os rivais comemoravam a virada (11/10). Sidão retomava a vantagem para o Brasil e outra vez o jogo estava sob controle. Um ace de Lucarelli e a seleção abria 17/13. As falhas no serviço búlgaro faziam com que o placar andasse ainda mais rapidamente a favor da seleção: 25/21. 




Os adversários tentavam mostrar força. Montavam o triplo em cima de Wallace, mas não conseguiam parar o oposto. Insistiam. O ataque também passava a incomodar mais (11/7). Bruninho chamava Lucarelli. Ele correspondia e fazia a diferença cair para apenas um ponto. A Bulgária se esforçava para não deixar os tricampeões tomarem novamente o comando do marcador. Um saque de Rapha e lá estava o Brasil na liderança (18/17). A resposta vinha. Num instante a esperança era freada. Atento, o Brasil tinha pressa de fechar o jogo e colocar o sexto triunfo na conta. E ele veio no ataque sem muita força de Murilo, que os búlgaros não conseguiram defender: 25/21. 
   
Após a partida, Plamen Konstantinov, treinador da Bulgária, elogiou o time brasileiro:

- O Brasil jogou melhor hoje. Com a performance que apresentamos não podemos jogar contra um time como este. Começamos a partida respeitando demais o Brasil e terminamos do mesmo jeito. Foi um resultado ruim, mas o importante vai ser voltar amanhã e mostrar o aquilo que fizemos quando enfrentamos a Rússia - disse o 
treinador, lembrando da derrota no tie break para os atuais campeões olímpicos


Regulamento
Na segunda fase do Mundial, as equipes acumulam os pontos conquistados na fase anterior contra aquelas que também avançaram. As três mais bem colocadas se classificam para um dos dois triangulares, de onde sairão os semifinalistas e, enfim, os finalistas. Além da Bulgária, China, Rússia, Alemanha, Canadá, Finlândia e Cuba estão com o Brasil no Grupo F. No Grupo E, estão Polônia, Estados Unidos, Itália, Argentina, Sérvia, Irã, França e Austrália.


Brasil X Bulgária vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Vissoto e Rapha comemoram ponto na 
vitória sobre a Bulgária 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Moacir lamenta erros e mira sequência em casa para voltar ao G-4

América-MG é goleado pelo Ceará por 5 a 2, nesta terça-feira e fica mais longe da briga pelo acesso


Por Belo Horizonte




O técnico Moacir Júnior lamentou os erros da defesa do América-MG na derrota desta terça feira por 5 a 2 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima) para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. A equipe que completou a terceira partida sem vencer na competição, perdeu a chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros que disputarão a elite do futebol brasileiro em 2015.
O treinador, que mudou a formação da equipe para partida desta terça, voltando a utilizar o esquema com três volantes, afirmou que os espaços dados pela defesa, desarmaram a estratégia proposta antes da partida.

- Hoje entramos bem compostos, mas os atacantes deles acabaram encontrando muitos espaços, o que não é normal, principalmente para o Eduardo, que fez dois gols, e isso acabou desarticulando um pouco a equipe.



saiba mais

A quantidade de gols sofridos pela equipe nos últimos jogos, também preocupa o treinador.
- O Fernando Leal vinha numa média baixíssima de gols sofridos, e agora em dois jogos sofremos vários. Fizemos quatro gols, mas em contrapartida sofremos oito, então isso é muito preocupante, temos que rapidamente trabalhar isso na cabeça deles.

O América-MG terá a oportunidade de se reabilitar na competição, com duas partidas seguidas dentro de casa. A primeira contra Boa Esporte no próximo sábado e, na sequência, contra o Bragantino, na próxima terça-feira, ambas no Estádio Independência.


Moacir Júnior, técnico do América-MG (Foto: america-mg)
Moacir Júnior lamentou a goleada sofrida 
pelo América-MG para o Ceará, no 
Castelão (Foto: america-mg)


O bom aproveitamento no estádio (são sete vitórias e uma derrota) na Série B, fazem Moacir acreditar em resultados positivos, que colocariam o América-MG novamente em boa posição na tabela de classificação.

- Temos dois jogos em casa, e temos que urgentemente conseguir essas duas vitórias em casa pra voltar a figurar no grupo dos primeiros colocados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/
times/america-mg/noticia/2014/09/moacir
-lamenta-erros-e-mira-sequencia-em-casa
-para-voltar-ao-g-4.html

Destaque ao lado de Magno Alves, Eduardo ressalta entrosamento diário

Depois de duas derrotas, Alvinegro de Porangabuçu vence América-MG de goleada em noite de brilho do meio-campista do Vovô, que marcou duas vezes no Castelão


Por Fortaleza, CE

 
Eduardo gol Ceará x América-MG (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)Eduardo comemora gol contra o América-MG na Arena Castelão (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)


Ele marcou dois gols, deu assistência para Magno Alves marcar e distribuiu bem a bola no meio-campo alvinegro. Eduardo foi o nome do jogo, exatamente ao lado do artilheiro do Brasil. E o entrosamento foi o ponto ressaltado como essencial para a vitória.

- A sempre procura o entrosamento no dia-a-dia. Isso fez a diferença nesta partida. O treinamento que o Sérgio Soares tem nos aplicado vem nos ajudando bastante. E hoje (nesta terça-feira), o time mostrou o que os treinos têm nos proporcinado - ressaltou.

Ainda segundo o meia, o panorama continua bom para o Ceará e as derrotas passadas devem ser esquecidas. Principalmente a sofrida para o Botafogo, que rendeu a eliminação da Copa do Brasil.
- Depois de duas derrotas, é sempre importante vencer e vencer bem. Por que volta o entusiasmo da equipe. Então, fizemos isso bem na partida contra o América-MG - finalizou.

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (12), às 19h30min, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Ocupando a 3ª posição, o Vovô tenta retomar a ponta da tabela. E torce por tropeços de Joinville, Avaí e Vasco da Gama.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2014/09/destaque-ao-lado-de-magno-alves-eduardo-ressalta-entrosamento-diario.html

Eduardo e Magno Alves dão show, e Ceará goleia América-MG no Castelão

lvinegro de Porangabuçu chega aos 38 pontos e ocupa a 3ª colocação. Já o Coelho permanece na 6ª posição na tabela da Série B do Brasileiro


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Eduardo e Magno Alves comandaram o Ceará em um jogo que relembrou os melhores momentos da equipe no ano. Depois de duas derrotas seguidas, uma pela Copa do Brasil e outra pela Série B, além da dúvida sobre a condição de jogo dos zagueiros Sandro e Diego Ivo, retornando de lesão, o Vovô mandou em campo e venceu por 5 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Segundona.

Com jogadas bem pensadas e poder ofensivo, o Alvinegro de Porangabuçu superou a desconfiança e até os dois gols levados do Coelho para vencer e se garantir na 3ª posição da competição. Ao América-MG, restou voltar para casa com a goleada e a permanência na 6ª posição.

Na próxima rodada, o Ceará vai jogar na Arena Pernambuco, às 19h30, contra o Náutico, na próxima sexta-feira (12). O Coelho recebe o Boa Esporte, no Estádio Independência, às 16h10 do sábado (13).


saiba mais

Chuva de gols
Os poucos torcedores (7.249 pagantes) que compareceram ao Castelão viram um primeiro tempo de pura  emoção. Com cinco gols, a etapa inicial não teve momentos de monotonia. O Ceará começou pressionando para tentar marcar logo e também para evitar que o América-MG chegasse ao campo de ataque. Isso porque, embora estivesse com a defesa titular, Diego Ivo ainda sentia dores.

E a força ofensiva alvinegra rendeu frutos. Aos oito minutos, Eduardo entrou na área e chutou colocado. Aos 22, foi a vez de Sandro aproveitar a falha de marcação e mandar chutaço de dentro da área para ampliar. Só que, dois minutos depois, o problema que o Vovô temia começou a surgir.

Frame - comemoração do Ceara contra o américa-mg (Foto: Reprodução)
Ceará volta a jogar bem e goleia o 
América-MG na Arena Castelão 
(Foto: Reprodução)


Adalberto cabeceou nas costas de Diego Ivo, que não acompanhou e diminuiu. Quatro minutos depois, o zagueiro alvinegro não suportou as dores e deixou o campo. Um improvisado Amaral foi a campo. Então, aos 34, Vitor Hugo fez também de cabeça. Mas o Alvinegro voltou à frente três minutos depois com o artilheiro do Brasil, Magno Alves. E assim terminou o primeiro tempo.


Ceará dominante
No segundo tempo, o Coelho resolveu tomar a iniciativa do jogo. Obina era o que mais buscava as jogadas. No entanto, não demorou muito para que o Ceará retomasse as rédeas da partida e passasse a criar novas jogadas de ataque. O resultado disso é que Magno Alves marcou de novo, aos 16 minutos. Ele aproveitou, após BIll chutar a gol e Eduardo lhe ceder a bola. Dez minutos depois, Eduardo ainda fez um golaço.

Com o placar elástico de 5 a 2, o técnico Sérgio Soares resolveu poupar Sandro. O zagueiro, que vem de contusão, já estava cansado e deu lugar a Helder Santos. Com isso, o Vovô terminou a partida com a improvisação na zaga que o torcedor esperava para o início da partida. Um volante e um lateral-esquerdo substituíam a dupla de defesa. Nem assim o Vovô foi mais ameaçado.




FONTE:

Geninho vê Avaí "caminhar na tabela" e compara goleada com a do Vasco

Técnico fica muito satisfeito com 4 a 1 sobre o Bragantino e reforça proposta de jogo diferenciada do Leão da Ilha quando atua longe da Ressacada nesta Série B


Por Bragança Paulista, SP



A sétima vitória fora de casa do Avaí na Série B teve ares de filme repetido. Acostumado a bater os adversários longe da Ressacada, o Leão da Ilha começa a se especializar em golear os rivais em seus domínios. Nesta terça-feira, com a vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, o time de Geninho chegou aos nove gols marcados em dois jogos como visitante.

Para o técnico Geninho, o triunfo sobre os paulistas têm semelhanças com a goleada por 5 a 0 diante dos cariocas. Muito em função da atitude do Avaí, que não se limita a uma oportunidade para marcar no contra-ataque.
- Ganhamos com méritos, quem teve mais chance foi a gente. Foi mais ou menos o estilo contra o Vasco, poderíamos ter feito mais. O Avaí joga fora tentando ganhar e não encaixado atrás. Achamos espaço e aí fica mais fácil de fazer gols, o time é veloz. Mas estamos disputando um campeonato de pontos e não importa se é dentro ou fora, estamos caminhando na tabela - disse o treinador.

Vice-líder da Série B, o Avaí volta a campo no próximo sábado. Contra o Vila Nova, na Ressacada, o Leão tenta colocar fim à instabilidade em casa. Para a partida, Geninho tem a volta de Eduardo Costa e Eduardo Neto, que cumpriram suspensão.


Confira a entrevista coletiva de Geninho


Importância de se vencer fora
Pode ser o diferencial. O importante é fazer pontos e estamos compensando os pontos perdidos em casa. Se pensar de maneira inversa, você ganha em casa e empata fora, o que são resultados que te levam para a primeira divisão.


Saída Anderson Lopes
O Anderson estava morto, tanto ele quanto o Roberto, que não puxava o fundo. O Anderson fez uma partida excepcional, jogou por dentro, para ele ver que pode jogar assim. Mas depois desabou e o bom senso manda tirar para não perder ninguém por lesão.


Dupla de volantes inédita
Os dois Eduardos estão acostumados a jogar juntos e sabem sair. O João e o Revson estão menos entrosados. O Bragantino não tinha espaço, mesmo com mais atacantes. Claro que sacrificamos o Marquinhos, um atacante, na marcação e tiramos o espaço. O miolo marcou bem, eles tiveram poucas chances e no segundo tempo a marcação foi muito bem.


Sequência de jogos em casa
O torcedor vem ajudando bastante e em casa basta a bola entrar. Às vezes o futebol em casa é melhor do que fora. Mas o aproveitamento é melhor fora. A gente faz o compacto e tivemos mais chances no jogo contra o América-RN do que hoje. Futebol é esquisito, mas pode ser que eu não ganhe em casa. A gente está devendo uma vitória dessa para nossa torcida, com três, quatro gols. A torcida vê um time em casa sem fazer gol e jogando junto os 90 minutos. Eles merecem um prêmio com o torcedor gritando lá, não pela televisão ou no rádio.


Contratações
Vale, não abrimos mão disso. Vamos tentar trazer até o final do tempo umas duas peças para nos ajudar. Precisamos compor o elenco. Mas eu fico feliz em ver aquele cara que não está jogando, você chama e responde. Agora se tivesse aquele cara que bota na rede ia ajudar muito.


Confira as notícias do esporte catarinense no 


GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/09/geninho-ve-avai-caminhar-na-tabela-e-compara-goleada-com-do-vasco.html