sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ponte segura reação do Joinville, faz nova vítima em casa e encosta no G-4

Roni e Rodinei, um em cada tempo, marcam os gols do triunfo da Macaca. Catarinenses e paulistas são separados por só um ponto na classificação


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


Sobrou cabeça para a Ponte Preta. Sem se importar em enfrentar um adversário que nunca tinha ficado fora do G-4, a Macaca se impôs como um autêntico mandante no Moisés Lucarelli. Trocou passes da forma e na velocidade que quis, avançou a marcação quando necessário, deu o bote no momento certo. Assim, com gols de Roni e Rodinei (o primeiro de cada um pelo clube), venceu o Joinville por 2 a 0 e sacramentou a reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Também encerrou a longeva presença dos catarinenses no G-4, que terão alguns dias para se acostumar a ficar fora do seleto grupo.


saiba mais

A partida, desde o início, mostrou uma Ponte mais preparada para a vitória que o Joinville, apesar das campanhas mostrarem o contrário. Hoje, porém, ambos estão praticamente empatados. Os catarinenses levam ligeira vantagem de pontos (26 a 25) e na tabela (sexto lugar, contra o oitavo dos paulistas), mas a fase não é boa. São quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. A Macaca, ao contrário, vai na direção oposta e emplaca a quarta partida consecutiva sem perder (dois empates e duas vitórias).

Ambos voltam a campo para mudar a campanha ou mantê-la em alta na terça-feira, dia de rodada cheia na segunda divisão. A Ponte viaja a Natal, onde encara o América-RN, às 19h30, na Arena das Dunas. O Joinville, por outro lado, conta com o apoio da torcida para superar o Boa Esporte, também às 19h30, na cidade catarinense. As duas partidas terão cobertura do GloboEsporte.com em Tempo Real.

Adrianinho no jogo Ponte Preta x Joinville (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)
Adrianinho segura a marcação do 
Joinville: Ponte não dá brechas 
(Foto: Rodrigo Villalba 
/ Futura Press)


O jogo

As características semelhantes das equipes, com muito toque de bola no meio e uso das laterais para avançar, indicava um jogo parelho. A Ponte, porém, mudou a expectativa ao sair na frente logo no primeiro ataque de perigo: Roni, de cabeça, colocou os donos da casa em vantagem aos sete minutos. O Joinville demorou a entrar novamente na partida. Abusou de bolas longas para Fabinho e usou pouco o lado direito, que poderia ser útil graças à dificuldade de Bryan na marcação. O duelo, então, ficou restrito a lances de inspiração, raros no futebol brasileiro há anos. Rodinei quase marcou um golaço, e foi só. Ambos mais reclamaram dos critérios da arbitragem do que foram incisivos no campo de ataque.

A partida teve uma leve queda de produtividade no segundo tempo. A Ponte, tranquila em relação ao resultado, nem precisou de muito para defendê-lo. Nem os gritos de Hemerson Maria foram suficientes para despertar o Joinville, que em nenhum momento assustou Roberto. O goleiro, aliás, só fez a torcida da casa temer ao escorregar e dominar um passe com o peito, dentro da área. Do outro lado, quem arrancou sorrisos foi Rodinei, que passou como quis por Anderson Conceição e chutou no alto, sem chance de defesa para Ivan. A vitória, mais que merecida, foi de quem quis atacar.




FONTE:

Pressionado juridicamente, Botafogo pode reintegrar Jobson

Atacante, que ainda tem contrato com o clube, inicialmente vai trabalhar com outros atletas que estão fora dos planos da comissão técnica


Por Rio de Janeiro


Jobson Botafogo x Bangu (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Jobson com a camisa do Botafogo em 2012, ano de última passagem pelo clube (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)

O Botafogo decidiu reintegrar Jobson. Depois de uma passagem pelo Al Ittihad da Arábia Saudita, o atacante está de volta ao Brasil. E por ainda ter contrato em vigor com o Alvinegro – até dezembro de 2015 –, o clube terá de oferecer sua estrutura para que mantenha sua forma. Inicialmente ele vai trabalhar com os demais atletas que não vêm sendo aproveitados no elenco principal. Ainda não há uma data definida para que ele se reapresente.

A opinião unânime da diretoria do Botafogo é a de que Jobson não deveria mais atuar no clube. No entanto, não houve acordo por rescisão e ainda não foi encontrado um clube para qual ele possa ser negociado, seja por empréstimo ou em definitivo. Assim, o Alvinegro se vê obrigado a reintegrar Jobson, que tem o direito de ao menos manter a forma para exercer sua profissão.

Assim, caberá ao técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica avaliarem o desempenho do atacante no dia a dia e decidir se ele merece uma oportunidade no elenco principal. Jobson já teve outras oportunidades no Botafogo, mas nunca correspondeu, principalmente no aspecto disciplinar. 

A mobilização do clube neste momento é para que Jobson seja negociado.

- Recebemos sondagens de alguns clubes, mas até o momento, nada de oficial. Portanto, caso não tenhamos nenhuma negociação para novo empréstimo, definiremos um plano de trabalho para o atleta - explicou o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol.

Jobson teve uma passagem conturbada pelo Al Ittihad. O atacante chegou a ter seu passaporte retido pela diretoria do clube saudita, além de ter sofrido com quatro meses sem receber salários, e ficou impossibilitado de retornar ao Brasil. No fim de maio ele finalmente foi liberado e conseguiu voltar ao país para tentar dar sequência à sua carreira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/pressionado-juridicamente-botafogo-vai-reintegrar-jobson.html

Sem receber, atletas do Barueri protagonizam WO contra Operário-MT

Jogadores não aceitam oferta da diretoria e não comparecem à Arena Barueri para a partida da noite desta sexta-feira


Por São Paulo


A ameaça do time do Grêmio Barueri de não entrar em campo por atraso nos salários se confirmou. Os jogadores do clube paulista não compareceram à Arena Barueri, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Operário, de Mato Grosso. O jogo era válido pela quinta rodada do Grupo B da Série D do Brasileirão e, conforme diz o Regulamento Geral das Competições da CBF, a equipe de Várzea Grande deve ser declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. De acordo com o advogado do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Filipe Rino, são quatro meses de direitos de imagem e dois de salários devidos.

- Não houve acordo. A diretoria tentou convencer os atletas a aceitarem uma oferta de um possível pagamento futuro, com um terço do montante devido. Eles exigiam receber tudo em dinheiro até hoje à tarde, o que não aconteceu. Portanto, não aceitaram a proposta e apenas mantiveram a palavra. É um episódio triste, mas pode se tornar algo exemplar no futebol brasileiro - afirmou Filipe.

Operário vence Barueri por WO na Arena Barueri (Foto: Assessoria/Operário)
Somente os jogadores do Operário-MT 
e os árbitros estiveram presentes na 
Arena Barueri (Foto: 
Assessoria/Operário)

Apesar da ausência na partida, os jogadores do Barueri dizem não estar em greve. Eles participaram normalmente dos treinamentos durante a semana.

Os atletas, porém, não disputarão os jogos enquanto não forem pagos,
respaldados pelo artigo 32, da Lei 9.615/98: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".

O Grêmio Barueri ocupa a última colocação do Grupo B - perdeu os outros quatro jogos que disputou e não conquistou nenhum ponto. O próximo confronto está marcado para o mesmo palco, na próxima sexta-feira, contra o Tombense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2014/08/sem-receber-atletas-do-barueri-protagonizam-wo-contra-operario-mt.html

Técnicos que passaram pela base são minoria no Campeonato Brasileiro

Apenas sete dos 20 treinadores da Série A têm experiência com formação de jogadores. Coordenadores relatam falta de diálogo e integração com os profissionais


Por Rio de Janeiro


Muricy (Foto:  Site Oficial / saopaulofc.net)Muricy Ramalho passou pela base do São Paulo, mas atualmente é criticado por não usar muitos garotos no clube (Foto: site do São Paulo)

Em um momento no qual a formação do jogador brasileiro é colocada em discussão e foi criticada pelo ex-coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, os profissionais de base apontam um problema recorrente nos clubes: a falta de integração entre departamentos de base e profissionais. Um número ajuda a ilustrar um pouco o panorama. Dos 20 técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro neste momento, apenas sete (35%) tiveram passagens por divisões de base.

- Há treinadores que criticam a base. Mas eles conversam com a base? Vão ver os treinos? Às vezes há clubes com dois, três auxiliares, e nenhum vai ver o que a base faz. E depois reclamam que o trabalho é mal feito. Mas eles fazem parte desse processo também - analisa Erasmo Damiani, coordenador da base do Palmeiras.

Damiani, que trabalhou no Figueirense e no Atlético-PR, elogia a postura do argentino Ricardo Gareca no comando técnico do Palmeiras, sobretudo em relação à garotada.

- Nossa experiência com o Gareca é bem interessante, ele conversa com o Diogo, fala sobre posicionamento. Dificilmente a gente tem isso.

Parreira, após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, elogiou a formação do adversário e disse que no Brasil o processo deve passar pelos clubes, e não pela CBF, que apenas seleciona os melhores para disputar competições (veja no vídeo abaixo).

Tabela com técnicos do Brasileiro com passagem pela base (Foto: GloboEsporte.com)

A falta de integração é uma queixa recorrente de profissionais de base. Há relatos que vão desde a ausência de diálogo entre os dois departamentos, até a proibição de jogadores e técnicos da base de assistir a treinos atrás do alambrado. A autonomia dada aos treinadores dos profissionais é vista como excessiva, e as concessões feitas em nome do resultado muitas vezes respingam em jovens jogadores.

A constante rotatividade entre os treinadores é apontada pelos profissionais da área como mais uma dificuldade para que essa integração aconteça. Há clubes que trocam de técnico três, quatro vezes por ano, e cada comissão nova chega com uma filosofia de trabalho diferente, uma preferência por jogadores com um determinado estilo ou outro. Isso condiciona a viabilidade do planejamento inicial ao resultado em curto prazo.

- Enquanto o técnico estiver vulnerável às emoções, a ações intempestivas, não haverá trabalho. Não se faz trabalho com essa ciranda de treinadores - avalia Ricardo Drubscky, atualmente no comando do Goiás, um dos sete que passaram por divisões de base antes de chegar aos profissionais.

 

Claudinei Oliveira, atualmente no Paraná Clube, não está na Série A, mas sentiu na pele a dificuldade da falta de respaldo. Ficou sete anos na base do Santos e um nos profissionais. Promoveu jogadores como Leandrinho, Geuvânio e Gustavo Henrique ao time titular, ficou na sétima colocação no Campeonato Brasileiro de 2013, mas não renovou contrato. Ele não vê a passagem pela base como algo primordial para a carreira, mas reforça essa necessidade de integração entre os departamentos.

- O técnico que chega ao clube não tem a obrigação de confiar em quem é da base, que teoricamente tem interesse em ver todo mundo subir. Mas às vezes alguns profissionais vêm com três, quatro auxiliares, e um deles poderia fazer essa função, de trocar informações com o pessoal da base, para poder lançar jogadores com critério, e não apenas por necessidade.

Números maiores em Espanha e Alemanha

O Brasil perde na comparação com os países que são referência na formação de jogadores atualmente. A Alemanha, atual campeã do mundo, tem dez técnicos com passagens pela base entre os 18 dos times da primeira divisão (55,5%). Entre eles, estão Guardiola (do Bayern de Munique) e Robin Dutt (do Werder Bremen e ex-diretor técnico da Federação Alemã). A Espanha soma dez técnicos em 20 times (50%). Dois exemplos são Luis Enrique (Barcelona) e Marcelino (Villarreal).

O dado não surpreende Mário André Mazzuco, superintendente de futebol do Coritiba. Ex-coordenador da base, ele critica a cultura de resultados imediatos e a falta de percepção de alguns profissionais em relação ao processo de formação do jogador brasileiro.

- Esse número deveria ser o contrário e ilustra o atraso que temos no Brasil em relação ao trabalho de formação. É importante que o treinador tenha a percepção do todo, de que o jogador da base é um ativo do clube, que precisa se fortalecer como instituição, criar políticas próprias, cumprir o que promete, implantar uma filosofia de trabalho e fazer com que o treinador compre a ideia, e não o contrário. Futebol é imprevisível, mas, se houver organização, a possibilidade de dar certo é maior.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/tecnicos-que-passaram-pela-base-sao-minoria-no-campeonato-brasileiro.html

Federer tem altos e baixos, mas bate Murray e vai à semifinal de Cincinnati

Suíço se recupera de apagão no segundo set para despachar escocês e ficar mais perto do 80º título de sua carreira


Por Cincinnati, Estados Unidos



Roger Feder comemorou aliviado nesta sexta-feira. O suíço fez uma apresentação com altos e baixos, mas conseguiu se recuperar de um apagão no segundo set e vencer o escocês Andy Murray por 2 a 0 nas quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos - parciais de 6/3 e 7/5 em 1h33min. O número 3 do mundo agora está a dois passos de conquistar o 80º título de sua carreira, está em mais uma semifinal.

Roger Federer x Gael Monfils Masters 1.000 Cincinnati (Foto: Reuters)
Roger Federer precisou de cerca de 1h30 
min para vencer Murray (Foto: Reuters)

Murray se esforçou especialmente no segundo set, quando chegou a estar sacando com 4/1 de vantagem. Mas o número 9 do mundo voltou a cair diante do suíço. Agora os dois estão empatados em 11 a 11 em duelos diretos.

Roger Federer, por sua vez, buscará o seu sétimo título no cimento de Ohio. Ele levantou o caneco em Cincinnati nos anos de 2004, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2012. O adversário da semifinal da noite deste sábado será o canadense Milos Raonic. O espanhol David Ferrer e o francês Julien Benneteau abrem as semis deste sábado, que serão transmitidas ao vivo pelo SporTV a partir das 16h (de Brasília)

Altos e baixos
Desde o primeiro game, Federer mostrou qual seria o tom do set. Enquanto Murray estava no saque, o suíço disputava cada ponto, ora ganhando no desafio com uma bola na triscando a linha, ora tirando o escocês do jogo com uma deixadinha. Depois de uma dupla falta do escocês, Federer tinha nas mãos dois break points, mas Murray reagiu com quatro pontos seguidos para confirmar o primeiro serviço. O suíço, por outro lado, sacava bem e não dava chances de quebras. Federer abriu o terceiro game com uma bola vencedora já na devolução do saque e teve quatro break points, só que mais uma vez o número 9 do mundo conseguiu se salvar, com direito até a um lobby.


No terceiro serviço de Murray, parecia que enfim o escocês venceria com tranquilidade, mas Federer virou para enfim conseguir a quebra. Com vantagem e sacando muito bem (venceu 82% dos primeiros serviços), o suíço salvou o único break point de Murray na sequência. O número 9 do mundo ainda venceu mais uma game, mas errou muito no seu quinto serviço, dando a Federer o triplo set point. Murray salvou uma vez, mas mandou a bola para fora na sequência para sofrer mais uma quebrar e dar a vitória ao suíço no set: 6/3.

Federer até venceu o game de abertura do segundo set, mas a regularidade do tenista não foi a mesma. Murray cresceu, confirmou seu primeiro serviço com uma bola vencedora e teve triplo break point na sequência. Federer, que errava muitos voleios, salvou por duas vezes, mas devolveu uma bola na rede e foi quebrado pela primeira vez. O número 3 do mundo sofreu um apagão, e o escocês conseguiu mais uma quebra para abrir 4/1. Só que Federer se reencontrou na partida. Com um festival de bolas vencedoras, ele confirmou um serviço e devolveu as duas quebras para empatar o set em uma dupla falta de Murray: 4/4. O escocês não sentiu o golpe e passou a ser mais agressivo, só que Federer respondia à altura. Murray sacou para levar o set para o tie-break, mas o suíço não é o tenista mais vencedor da história à toa. Com direito a uma bela subida à rede, Federer voltou a quebrar o saque do escocês para fechar o jogo: 7/5.


Os outros semifinalistas
Na semifinal, Federer enfrentará o embalado canadense Milos Raonic. O número7 do mundo atropelou o italiano Fabio Fognini nesta sexta-feira. Em menos de uma hora, Raonic aproveitou o mau desempenho do adversário para vencer por 6/1 no primeiro set e aplicar um pneu no segundo (6/0).


No duelo dos espanhóis “trintões”, David Ferrer levou a melhor sobre Tommy Robredo em uma partida de 2h06min. O número 6 do mundo venceu o primeiro set por 6/4, mas viu o compatriota empatar (3/6). Na parcial decisiva, Ferrer confirmou o favoritismo, vencendo o número 20 do mundo pela oitava vez em dez jogos.

David Ferrer Cincinnati Tênis (Foto: Getty Images)
David Ferrer despachou o também 
espanhol Tommy Robredo 
(Foto: Getty Images)

O adversário de Ferrer na semifinal será o francês Julien Benneteau. O número 44 do mundo surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking da ATP. Depois de quase tomar um pneu (6/1), Benneteau empatou também com um 6/1 e levou a parcial decisiva por 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/federer-tem-altos-e-baixos-mas-bate-murray-e-vai-semifinal-de-cincinnati.html

Soares e Peya perdem para jovem dupla e dão adeus em Cincinnati

Depois de título na última semana, brasileiro e austríaco são eliminados nas quartas de final do Masters 1.000 por Vasek Pospisil e Jack Sock


Por Cincinnati, Estados Unidos



Campeões do Masters 1.000 de Toronto no último domingo, Bruno Soares e Alexander Peya não conseguiram repetir o bom desempenho no Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. Cabeças de chave número 2 do torneio, o brasileiro e o austríaco foram surpreendidos pelos jovens Vasek Pospisil, do Canadá, e Jack Sock, dos Estados Unidos, e perderam nas quartas de final por 6/2, 5/7 e 10-7.

Na próxima rodada, Pospisil e Sock irão enfrentar os vencedores do duelo dos franceses Jullien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin contra o canadense Daniel Nestor e sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave número 3 do torneio.


O jogo

Soares e Peya não se encontraram no primeiro set. Sem conseguir pressionar muito os serviços dos rivais, os dois ainda cometeram duas duplas-faltas e viram Vasek Pospisil e Jack Sock venceram com tranquilidade por 6/2 após duas quebras.

O canadense e o americano seguiram melhor no início do segundo set e deram a impressão de que chegariam a uma vitória fácil, mas Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram se recuperar e viraram a parcial, fazendo 7/5 para forçar o super tie-break.

Pospisil e Sock, porém, voltaram a dominar a disputa no desempate e chegaram a abrir 6-2. Apesar de ensaiarem uma reação, com três pontos seguidos, Soares e Peya não conseguiram evitar a derrota por 10-7 e a eliminação do torneio.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/soares-e-peya-perdem-para-jovem-dupla-e-dao-adeus-em-cincinnati.html

Serena domina Jankovic e conquista vaga facilmente na semi em Cincinnati

Número 1 do mundo repete bom desempenho das oitavas e avança em 58 minutos


Por Cincinnati, EUA


tenis serena williams cincinnati (Foto: AP)Serena segue bem viva na busca pelo título inédito do WTA de Cincinnati (Foto: AP)

Serena Williams demonstra sua força a cada fase no WTA de Cincinnati. Em casa, a americana repetiu o domínio mostrado nas oitavas de final e em 58 minutos garantiu a classificação tranquila para as quartas de final da competição. A vitima da número 1 do mundo, no duelo desta sexta-feira, foi a sérvia Jelena Jankovic (9ª), eliminada com as parciais de 6/1 e 6/3.
O modo como eliminara a italiana Flavia Pennetta na véspera das quartas de final pareceu dar gás a Serena nesta sexta-feira. Diante de Jankovic, a número 1 do mundo não encontrou dificuldades para ganhar o primeiro set. Em apenas 25 minutos, ela conquistou três quebras, sendo uma delas no game de abertura da partida e uma outra para fechar com chave de ouro a parcial. Ainda atirou sobre a oponente 11 bolas vencedoras, contra apenas uma da sérvia.

A história mudou no segundo set, com Jankovic forçando Serena a se movimentar mais pela quadra para se defender. A americana precisou enfrentar um break point logo no primeiro game; salvou. Mais dois break points no terceiro; então num erro não forçado a tenista da casa perdeu o game de serviço e se viu pela primeira vez atrás no placar de uma parcial.
Para o azar de Jankovic, Serena acelerou os golpes e devolveu a quebra na sequência. Se manteve no controle e abriu uma quebra de vantagem. Jankovic então tentou se manter no jogo e confirmou os serviços, mas não conseguiu a virada. Com direito a ace em triplo match point, Serena garantiu a vaga nas semifinais


saiba mais

A adversária de Serena nas semifinais será definida ainda nesta sexta-feira. Quem pegará a líder do ranking, neste sábado, por um lugar na decisão, será a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska (5ª) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (12ª).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/serena-domina-jankovic-e-conquista-vaga-facilmente-na-semi-em-cincinnati.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/curtinha-torcedores-estouram-fogos-de-artificio-e-protestam-nas-laranjeiras.html

Treinador indica até três trocas, só espera pelo centroavante com lombalgia e justifica segredo: "No futebol, não posso dizer você é muito bonito, você errou o lance"


Por Porto Alegre


Felipão, técnico do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Felipão esconde treino para cobrar forte (Foto: Diego Guichard)

Na cabeça de Luiz Felipe Scolari, Barcos é a única dúvida do Grêmio para encarar o Criciúma, às 16h de domingo, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira, o treinador disse que irá esperar pela recuperação do argentino com lombalgia e prometeu "duas ou três mudanças" em relação ao time do Gre-Nal. Para Felipão, não houve mistério, apesar do treino fechado no Olímpico. As portas fechadas serviram, segundo ele, para dar bronca à vontade.

- Não é mistério, é que estou chegando agora ao clube. Às vezes, preciso cobrar um pouco mais. No futebol, não posso dizer "meu amigo, você é muito bonito, você errou o lance". Quando faço um pouco diferente, se tiver vocês da imprensa estiverem presente, parece que tem coisa errada, mas não é - explica. 
 
Sobre a única dúvida de Felipão, Barcos ficou de fora do treinamento nesta sexta-feira por conta de dores nas costas. Caso o Pirata não possa atuar, Lucas Coelho ou Ronan disputam a vaga. 

Às vezes, preciso cobrar um pouco mais. No futebol, não posso dizer "meu amigo, você é muito bonito, você errou o lance"
Felipão, sobre treino fechado

- Já tenho a equipe escalada. Claro que não dá (para divulgar a escalação). 
Um pode ou não pode jogar que é o Barcos. Está relacionado, mas vamos esperar a recuperação. Podem acontecer mais duas mudanças em relação ao que tenhamos vistos nos últimos jogos - afirma. 

Werley e Fellipe Bastos não participaram da segunda parte do treinamento, quando os portões foram abertos para imprensa e torcida. De acordo com Felipão, estão confirmados.  A tendência é de que a equipe gremista seja montada com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Breno; Fellipe Bastos, Ramiro (Walace), Luan (Rodriguinho), Giuliano, Fernandinho (Dudu); Barcos (Ronan/Lucas Coelho).

Grêmio e Criciúma se enfrentam às 16h de domingo, na Arena. O Tricolor é o atual 11° colocado, com 19 pontos, três a mais do que o Tigre. 

Felipão orienta atacante Ronan (Foto: Diego Guichard)
Felipão orienta atacante Ronan 
(Foto: Diego Guichard)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Torcedores estouram fogos de artifício e protestam nas Laranjeiras

Presidente Peter Siemsen e os jogadores Bruno e Fabrício são alvos de grupo de tricolores após eliminação na Copa do Brasil


Por Rio de Janeiro


A eliminação na Copa do Brasil ainda repercute no ambiente do Fluminense. Ao menos para um pequeno grupo de torcedores que, na tarde desta sexta-feira, foi às Laranjeiras protestar motivado pela derrota para o América-RN. Aos gritos de “vergonha” e estourando fogos de artifício, os tricolores elegeram o presidente Peter Siemsen e os jogadores Bruno e Fabrício como culpados pela queda prematura na competição nacional.


saiba mais

Impedidos de entrar na sede do clube, 16 torcedores se postaram no portão que fica na Rua Pinheiro Machado – apenas sócios podem ingressas nas Laranjeiras. Os foguetes foram lançados logo após Cristóvão Borges dar início ao treino que prepara a equipe para o confronto contra o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão. Palavras de ordem foram direcionadas ao trio citado acima.

Protesto Torcida Fluminense (Foto: Hector Werlang)
Torcedores tricolores do lado de fora 
e a segurança reforçada no clube 
(Foto: Hector Werlang)


Peter Siemsen já havia sido alvo de parte da torcida na quarta, dia da derrota por 5 a 2 para o time potiguar. A relação do dirigente está desgastada desde que decidiu cortar o subsídio de ingressos a organizadas. 

Na segunda-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, reconheceu sofrer pressão deste segmento para voltar a auxiliá-lo.

Fora da Copa do Brasil, o Flu disputará a Sul-Americana – enfrenta o Goiás, em data indefinida. No Brasileirão, ocupa a quarta posição. O clássico ocorrerá em Brasília, domingo, às 18h30m.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/curtinha-torcedores-estouram-fogos-de-artificio-e-protestam-nas-laranjeiras.html

War Machine é achado pela polícia de Los Angeles não resiste à prisão

Lutador de MMA estava em um hotel comendo pizza e com algum dinheiro quando foi abordado e levado para a cadeia, informa site americano


Por Los Angeles, EUA



Lutador War Machine (Foto: Divulgação / Twitter)
Foragido há alguns dias, War Machine 
foi encontrado epreso pela polícia de 
Los Angeles (Foto: Twitter)

Durou apenas uma semana a fuga do lutador de MMA Jonathan Koppenhaver, também conhecido como War Machine, após espancar a ex-namorada, a atriz pornô Christy Mack e seu amigo, Corey Thomas. 

Segundo o site "TMZ", o atleta foi encontrado em um hotel nos arredores de Los Angeles. No momento da prisão, feita por policiais federais, ele estaria comendo pizza e portava algum dinheiro. As informações são de que ele não resistiu à prisão e foi levado para a cadeia do condado de Ventura.

War Machine era procurado desde a última sexta-feira, quando espancou Christy Mack e seu amigo no apartamento da atriz, em Las Vegas. Ela sofreu diversas fraturas e lesões, e se encontra internada, em recuperação. Koppenhaver já atuou pelo UFC e pelo Bellator, que rescindiu seu contrato assim que a notícia das agressões veio à tona.

A polícia foi à casa de War Machine, em San Diego, nesta manhã, e teve de remover duas cobras que o lutador possuía no local. A Justiça de Nevada registrou queixa criminal contra Koppenhaver, que responde a sete acusações de espancamento, obcenidade, agressão e coerção.

Minibanner UFC 177 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Atacante Elton, ex-Vasco, está perto de fechar com o Flamengo

Jogador, de 29 anos, treinava há duas semanas no Corinthians depois de conquistar o Campeonato Saudita pelo Al Nassr


Por Rio de Janeiro


Elton Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Elton deve defender o Flamengo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Elton, de 29 anos, está perto de ser confirmado como novo reforço do Flamengo. O empresário do jogador, Bruno Paiva, afirma que a prioridade tanto de sua empresa quanto do atleta era de uma transferência internacional. A exceção seria justamente o Rubro-Negro. O GloboEsporte.com confirmou com fontes que o negócio está perto de ser concretizado. O baiano defendia o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube para o qual seu conterrâneo Hernane se transferiu.

- A prioridade da Think Ball (empresa de Bruno), assim como a do Elton, era que ele continuasse no exterior. Foi artilheiro e campeão pelo Al Nassr, que não ganhava o campeonato há uns 13 ou 15 anos (na verdade, o último título foi conquistado em 1995). Eles queriam a renovação, mas deixaram de pagá-lo por uns três meses. Queríamos que quitassem essa dívida, mas não aconteceu. Há o interesse de clubes dos Emirados Árabes e da China, mas, apesar da prioridade de seguir fora, há um clube brasileiro que pode mudar isso. Ele tem muito carinho por um dos interessados, é um sonho dele jogar nesse clube. Para realizar esse desejo, ele abre mão até de propostas mais vantajosas - afirmou Paiva, que garante haver outros dois clubes do Brasil de olho em seu cliente.

O clube brasileiro que o agente não quis nominar é o Flamengo. Mesmo com boa passagem pelo Vasco, Elton e sua família, oriundos de Iramaia-BA, torcem pelo Rubro-Negro.

O GloboEsporte.com apurou que Bruno Paiva chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira para definir detalhes finais da negociação.


Elton vem treinando no Corinthians, clube com o qual tem vínculo até dezembro, há duas semanas. Nesta sexta-feira, aliás, esteve no CT Joaquim Grava, mas seus trabalhos sempre são realizados separadamente dos demais.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/atacante-elton-ex-vasco-esta-perto-de-fechar-com-o-flamengo.html

Sorteio das oitavas será na segunda: veja que times compõem cada pote

Corinthians e Vasco, com boas colocações no ranking da CBF, fazem companhia aos seis times que disputaram a Taça Libertadores e estreiam no torneio nacional


Por Rio de Janeiro


Serão conhecidos na próxima segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado no Rio de Janeiro, às 11h. Segundo o regulamento da competição, a disputa será dirigida em dois potes, cada um com oito equipes. Será sorteado também o mando de campo das partidas, às 14h.

Em um pote, estão os seis times que disputaram a Taça Libertadores: Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Grêmio, Flamengo e Botafogo, além de Corinthians e Vasco, times mais bem colocados no Ranking da CBF entre os dez restantes. No outro, figuram Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, América-RN, ABC-RN, Santa Rita-AL e Bragantino.

A CBF confirmou que usará a mesma fórmula do ano passado, quando os potes foram divididos em duplas que não se enfrentam antes da final. Nesse casso, o sorteio será configurado da seguinte maneira.


O bloco A teria:
Grêmio (1º do ranking) e Corinthians (2º do ranking)
Flamengo (3º do ranking) e Vasco (4º do ranking)
Cruzeiro (8º do ranking) e Atlético-PR (10º do ranking)
Botafogo (12º do ranking) e Atlético-MG (15º do ranking)


O bloco B teria:
Santos (9º do ranking) e Palmeiras (11º do ranking)
Coritiba (13º do ranking) e Ceará (22º do ranking)
ABC (29º do ranking) e Bragantino (34º do ranking)
América-RN (36º do ranking) e Santa Rita (207º do ranking)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/08/sorteio-das-oitavas-sera-na-segunda-veja-que-times-compoem-cada-pote.html

Bruno Correa assina contrato com o Botafogo até o fim de 2014

Atacante de 28 anos formaliza vínculo nesta sexta-feira e passará a treinar sob as ordens de Vagner Mancini já a partir deste sábado


Por Rio de Janeiro


Bruno Correa Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruno Correa em exames pelo 
Botafogo (Foto: 
Arquivo Pessoal)

Após ser aprovado nos exames médicos, Bruno Correa assinou na tarde desta sexta-feira contrato de emrpréstimo com o Botafogo. O vínculo, que vai até o fim desta temporada, dará ao atacante de 28 anos a possibilidade de reaparecer no cenário nacional depois de passagens por clubes da Europa e do Oriente Médio. A expectativa é de que ele comece a treinar com a equipe já neste sábado.

Bruno Correa fez carreira fora do Brasil e no primeiro semestre teve uma curta passagem pelo Guaratinguetá, na Série A2 do Paulista. Seu último clube foi o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Diante da grave crise financeira que vive o Botafogo, a maior parte dos salários será paga por um grupo de investidores.

- Três pontos foram importantíssimos para o êxito desta negociação, o interesse do Botafogo no jogador, o fato de jogar um campeonato importantíssimo como o Brasileiro e dono dos direitos do Bruno, Pedro Panzelli, ter entendido o projeto. Por onde o Bruno passou, foi artilheiro. 
Negou algumas propostas do Golfo para realizar esse sonho de voltar ao Brasil e estar perto de grandes jogadores. Apesar da altura (1,89m), tem muita habilidade, velocidade e poder de finalização  - disse o empresário do jogador, Rafael Angioni. 

O jogador tem  muita experiência internacional, já que passou por países como Costa Rica, Coréia do Sul, Armênia, Irã e Emirados Árabes. A janela de transferências internacionais fechou na quarta-feira, mas o atacante já havia se desligado do Al-Nasr e sido registrado pelo Colorado-PR, um time de empresários, que o emprestou ao Botafogo.

O jogador começou a carreira aos 17 anos no Rio Branco de Americana-SP. Antes de ir para o exterior, passou ainda por Corinthians, União São João-SP, Independente de Limeira-SP e Esporte Clube Tupy-ES. Fora do Brasil, iniciou sua trajetória no Santos de Guapiles (Costa Rica), Incheon United (Coréia do Sul), Football Club Banants (Armênia), Sepahan Isfahan (Irã), Dubai Club (Emirados Árabes) e Al-Nasr (Emirados Árabes).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/bruno-correa-assina-contrato-com-o-botafogo-ate-o-fim-de-2014.html

Força-tarefa garante pagamentos e forma pacto em nome da tranquilidade

Grupo de torcedores faz pagamento aos seis atletas inicialmente não contemplados com verba. Dinheiro liberado na Justiça foi entregue ao elenco na última quinta-feira


Por Rio de Janeiro


Vagner Mancini no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Sinal positivo: comissão técnica, jogadores e torcedores ilustres formam pacto e melhoram
o clima no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Na tarde da última quinta-feira, os jogadores do Botafogo puderam finalmente ver a cor do dinheiro liberado pela Justiça, via ação movida pelo Sindeclubes, e receberam o equivalente a um mês de salário em suas carteiras de trabalho. No entanto, foi na véspera que o elenco alvinegro enxergou a luz no fim do túnel. Numa reunião que começou às 12h na Zona Sul, integrantes de comissão técnica e jogadores tomaram conhecimento de que torcedores ilustres com excelentes condições financeiras serão responsáveis por garantir, até o fim do ano, que o elenco receba mensalmente pelo menos uma parte de seus salários, num momento em que o clube permanece com todas as suas receitas bloqueadas.

Estiveram presentes à reunião o diretor Wilson Gottardo, o técnico Vagner Mancini e o auxiliar Mauricinho, além do zagueiro Bolívar e outros jogadores. No entanto, a ajuda destes torcedores pouco tem a ver com a diretoria do Botafogo. O vice jurídico Alberto Macedo vinha há três semanas articulando e conseguiu ajudar a criar essa espécie de força-tarefa. 

A ideia é que essas pessoas façam depósitos mensais de pelo menos parte dos direitos de imagem dos atletas para que o clima de insatisfação diminua e a motivação volte aos poucos. Em troca, um compromisso:

- Esse assunto de atraso de salários vai ser falado publicamente o menos possível. O principal é que, a partir de agora, o foco esteja no trabalho - afirmou uma pessoa que participou desse movimento.


saiba mais

O socorro dos torcedores ilustres teve uma ação imediata: um pagamento para os seis jogadores que não foram contemplados com a verba liberada pela Justiça nesta semana. Bolívar, Lucas, Bolatti, Ferreyra, Marcelo Mattos e André Bahia, portanto, foram beneficiados, recebendo parte de um mês de seus salários da carteira de trabalho. Existe a expectativa de que o restante seja quitado para esses atletas após o clássico contra o Fluminense.

Depois da reunião, ainda na quarta-feira, jogadores do Botafogo que não participaram do encontro fizeram questão de ligar para alguns daqueles que articularam a reunião para agradecer. Além disso, prometeram que o reflexo desse movimento seria altamente positivo no rendimento da equipe.

O que se comenta nos bastidores é que ambiente do grupo melhorou de forma quase que imediata quando o técnico Vagner Mancini comunicou antes do treino da última quarta-feira ao elenco o que havia ocorrido na reunião. A partir do momento em que a questão financeira está amenizada, a esperança é de que a cabeça dos jogadores esteja mais leve para que o Botafogo possa reagir na temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/forca-tarefa-garante-pagamentos-e-forma-pacto-em-nome-da-tranquilidade.html

Último a chegar em treino, Bolt tem tratamento vip e massagem no Rio

Velocista vai à arena montada na Praia do Leme, onde acontece desafio no domingo


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Quase todos os atletas inscritos para o desafio Bolt Contra o Tempo estavam na fase final do treino de reconhecimento, e Carmelita Jeter, dona de três medalhas olímpicas e maior nome da prova feminina, já havia até ido embora. Quando Usain Bolt chegou à arena montada na praia do Leme, porém, foi que a atividade ganhou graça. Descontraído ao som do DJ, o jamaicano usufruiu de tratamento vip, recebendo até massagem de um dos membros de sua comitiva.


Usain Bolt Atletismo (Foto: Helena Rebello)
Usain Bolt recebe massagem antes de 
treinar no Rio (Foto: Helena Rebello)

- Estou feliz de voltar ao Rio, a pista estava OK e espero fazer uma grande prova no domingo, de preferência com sol. Essa é a minha primeira competição individual no ano, vou correr o máximo que puder. O público pode esperar sempre o melhor de mim, vou sempre tentar ser o mais rápido possível na pista. Curti a trilha sonora do evento, estava tudo bonito.
Espero que o evento seja como no ano passado, com essa praia cheia e com o público muito empolgado. Eu gosto muito do Rio de Janeiro, é um lugar muito bom. O Brasil fez um excelente trabalho com a Copa do Mundo e acho que os Jogos Olímpicos de 2016 serão maravilhosos também. Estarei aqui com a cabeça aberta e tenho certeza que será fantástico - afirmou Usain Bolt.

Usain Bolt treino evento Mano a Mano Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)
Velocista brinca com modelos do evento 
(Foto: Marcelo Theobald / 
Agência O Globo)

A chegada do Raio estava prevista para as 16h, mas ele só deu as caras 40 minutos mais tarde, vestindo casaco escuro e capuz. Após cumprimentar brevemente os colegas que estavam na área destinada aos atletas, deitou-se em uma maca e foi massageado. 

Dez minutos depois, Bolt voltou à área dos atletas e recebeu mais uma rodada de massagem, além de alongamento. Calçou as sapatilhas e voltou para a pista, correu de leve e conversou com outros atletas - mas quase não suou. 


Ana Cláudia Lemos e Bolt Desafio Bolt contra o tempo (Foto: Reprodução Instagram)
Ana Cláudia Lemos aproveitou para 
tietar a lenda do atletismo (Foto: 
Reprodução Instagram)

Já quase sem luz natural,ele finalmente deixou a pista. Ainda brincou com o DJ e duas funcionarias de um patrocinador do evento antes de voltar para a maca e receber a última rodada de massagem da sessão de treinos. 
De roupa trocada, deu três declarações à imprensa e partiu. Era hora do showman mudar de palco. Nesta noite, ele será um dos convidados de honra de uma festa bancada por um de seus patrocinadores.

Neste fim de semana, Bolt e a americana Carmelita Jeter são os destaques do Desafio Bolt Contra o Tempo. A programação começa no sábado. Às 11h (de Brasília) será disputada a eliminatória masculina brasileira com Aldemir Gomes da Silva Junior, José Carlos Gomes Moreira, 
Jefferson Liberato Lucindo e Jorge Henrique da Costa Vides. Meia hora depois, Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos competem entre si. O vencedor de cada uma dessas baterias representará o Brasil nas finais.


Usain Bolt Atletismo (Foto: Helena Rebello)

Usain Bolt deu uns tiros leves na Praia 
do Leme (Foto: Helena Rebello)

No domingo, às 10h30m, os primeiros a entrar na pista serão os atletas paralímpicos Blake Leeper, Richar Browne e Jerome Singleton. Às 11h20m, a brasileira mais rápida do sábado se junta a Carmelita Jeter, Cleo Vanburen e Schillonie Calvert. Às 11h50m, os homens vão à pista. Além do representante do Brasil, competem Usain Bolt, Mark Lewis-Francis e Wallace Spearmon. O Esporte Espetacular exibe flashes ao vivo das disputas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/bolt-contra-o-tempo/noticia/2014/08/ultimo-chegar-em-treino-bolt-tem-tratamento-vip-e-massagem-no-rio.html

Após críticas de Levir, Kalil dispara no Twitter: "É só pedir pra ir embora"

Depois de entrevistas polêmicas do técnico, presidente posta mensagens em rede social: "Só fica com nariz em pé quem já ganhou Libertadores"


Por Belo Horizonte



Coincidentemente após as críticas do técnico Levir Culpi ao planejamento realizado pela diretoria e também ao clima que encontrou quando foi contratado pelo Atlético-MG (assista ao vídeo acima), o presidente do clube, Alexandre Kalil, disparou sua costumeira metralhadora em seu perfil oficial no Twitter. O dirigente mandou um recado àqueles que estão incomodados dentro do clube. 
  
- No Atlético é o seguinte: do porteiro ao presidente, se tiver ruim, é só pedir pra ir embora. Sem drama e sem conversinha – escreveu o dirigente que, logo depois, em nova publicação mandou novo recado. 
  
- Ah! Só fica com nariz em pé quem já ganhou Libertadores. 
  
Montagem - Postagens Alexandre Kalil Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)
Alexandre Kalil usou a conta oficial dele 
no Twitter para responder às críticas de 
Levir Culpi  (Foto: Editoria de Arte)

Alexandre Kalil não deixou claro para quem ele dirigiu os comentários. 
Entretanto, a segunda publicação pode ser uma resposta ao técnico atleticano, que disse que encontrou jogadores e diretoria de “narizinho empinado” após a conquista da Libertadores pelo clube. Nesta sexta-feira, o treinador voltou a criticar a diretoria, afirmando que foi erro de planejamento a contratação de três atletas para a lateral esquerda da equipe.


FONTE:

STJD pune Sheik com três jogos, mas Botafogo vai pedir efeito suspensivo

Atacante foi julgado por entrada violenta no volante Henrique, do Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileiro, e a princípio fica fora contra Figueirense, Chapecoense e Santos


Por Rio de Janeiro

 

Se Vagner Mancini já não pode contar com Emerson Sheik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - no clássico deste domingo, contra o Fluminense, em Brasília, o camisa 7, a princípio será desfalque por ainda mais tempo. Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no STJD, o alvinegro foi punido com três jogos de suspensão pelo carrinho violento aplicado sobre Henrique, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada, no Maracanã (veja o lance no vídeo acima).

Com a punição, Emerson não poderá enfrentar Figueirense, Chapecoense e Santos. O Botafogo, no entanto, vai entrar com pedido de efeito suspensivo na segunda-feira e, caso aceito, o jogador terá a possibilidade de atuar até a data do julgamento no Pleno. Com isso, há a possibilidade dele entrar em campo na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Sheik foi denunciado no artigo 254 (praticar jogava violenta), e a pena máxima era de seis partidas. O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, foi apenas advertido, enquanto o Alvinegro carioca recebeu multa de R$ 1 mil.

No jogo realizado no último dia 1º de agosto, o atacante alvinegro protagonizou a jogada violenta aos três minutos do segundo tempo. O adversário, que ficou caído sentindo dores por um tempo, até tentou seguir no jogo, mas deixou o campo pouco depois. O cruzeirense afirmou, dias depois, que considerou a entrada desleal.

Confira o artigo pelo qual Sheik foi julgado:

"Art. 254. Praticar jogada violenta:
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes.

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC)
I - qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; (AC).
II - a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. (AC).

§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC).- 65 -

§ 3º Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias (AC).

§ 4º A informação do retorno do atingido ao treinamento dar-se-á mediante comunicação ao órgão judicante (STJD ou TJD) pela entidade de prática desportiva à qual o atingido estiver vinculado. (AC)."



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/stjd-pune-sheik-com-tres-jogos-mas-bota-vai-pedir-efeito-suspensivo.html

Garantido pelo presidente, Muricy diz: "Se não me sentir bem, eu saio"

Treinador aceita crítica após eliminação na Copa do Brasil, mas lembra que o Tricolor ainda está na briga pelo título do Brasileirão


Por São Paulo


Muricy Ramalho no treino do São Paulo (Foto: José Patrício / Agência Estado)Muricy Ramalho admite que situação é ruim, mas não se apega a cargo (Foto: José Patrício / Agência Estado)

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, prometeu não demitir Muricy Ramalho, mas mostrou também que está insatisfeito com o desempenho do São Paulo em 2014. Nesta sexta-feira, em entrevista no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho respondeu às declarações de Aidar. O treinador disse que ele mesmo pedirá demissão se não estiver confortável no cargo.

- Bom, primeiro, não me asseguro em emprego. Não estou mais nessa fase. Não precisa alguém falar o que preciso fazer ou alguém chegar e me mandar embora. Se não me sentir bem, eu saio. Estamos oscilando demais. 

Ganhamos no Dia dos Pais (do Vitória) e, na quarta, foi aquele desastre (contra o Bragantino). Nosso time não está dando a resposta que precisa. No futebol, você precisa ganhar. Não me iludo - afirmou.

Durante a coletiva de quinta-feira, Aidar usou uma brincadeira para externar a irritação. O mandatário do Tricolor disse que a paciência estava acabando, mas foi aconselhado pela terapeuta a resistir porque o time finalmente engrenaria no prazo de duas semanas.

- Não podemos perder jogos como perdemos. Tem razão, não é só ele (que está com a paciência acabando). A paciência acaba, mas você tem de continuar. Se toda vez você perder a paciência no futebol, não tem futebol.

O campeonato não acabou - ressaltou Muricy.

O treinador acredita que a cobrança pública pelo baixo rendimento do time não aumentará a pressão sobre o time e a comissão técnica. O São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu. O Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos, sete abaixo do líder Cruzeiro.

- Sou realista. Temos de aceitar. O time joga o que jogou e você quer que eu fale o quê? Algumas coisas você precisa aceitar, não posso ficar bravo com críticas. Não merecíamos outra coisa. Temos de ficar quietos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/08/garantido-pelo-presidente-muricy-diz-se-nao-me-sentir-bem-eu-saio.html

Informado sobre rescisão, Timão deve oficializar proposta por Nilmar

Clube deve se reunir com representantes do jogador na próxima semana e colocar números no papel. Rescisão sai antes de fechamento de janela


Por São Paulo


nilmar calçao inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Nilmar vai se reunir com o El-Jaish nos próximos dias (Foto: EduardoDeconto/
GloboEsporte.com)

A diretoria do Corinthians deve ser procurada para discutir a possível contratação de Nilmar na próxima semana. Ainda no aguardo do acerto do atacante com o El-Jaish, do Catar, o clube deve ter uma reunião com os representantes do jogador nos próximos dias. A informação que o clube paulista tem é de que o contrato está rescindido, e Nilmar liberado para conversar com os interessados em sua contratação. Tudo foi resolvido antes do fechamento da janela internacional de transferências, na quarta-feira.

Um documento emitido pelo clube do Catar é a garantia de Nilmar para iniciar negociações a respeito de seu futuro. O Corinthians ouviu do empresário Orlando da Hora que os paulistas serão procurados na próxima semana para uma conversa mais conclusiva. 

As partes já haviam se reunido, mas a diretoria alvinegra preferia esperar o fim do vínculo do atacante com o El-Jaish. A equipe que trabalha com o jogador mantém a cautela para considerar Nilmar totalmente desligado do clube do Oriente Médio, isso porque o jogador tem valores a receber pelo restante do contrato que teria em vigor.

Como a rescisão foi efetivada antes do fechamento da janela, não há mais pressa para negociar com os clubes brasileiros. Nas conversas preliminares, o Corinthians falou em oferecer salários de R$ 300 mil – número que pode subir até R$ 350 mil, no máximo, para a definição de um acordo. 

Nilmar é definido como uma “oportunidade” pela diretoria, já que chegaria ao Corinthians sem custos pela transferência. O atacante está em Porto Alegre, onde treina para manter o condicionamento físico e aguarda o acerto do El Jaish. Quem trata dessa questão é o advogado Breno Tannuri.

O Internacional aparece como outro interessado no jogador. Para o ataque, o Corinthians tem à disposição Romero, Guerrero, Romarinho, Luciano e o garoto Malcom. O atacante Marcelo, do Atlético-PR, era outro algo, mas os clubes não chegaram a um acordo sobre os valores da transferência.


FONTE:

Técnico do Shakhtar vê Douglas Costa melhor que James Rodríguez

Em meio aos rumores de que o jogador estaria de saída do clube, Mircea Lucescu diz que ficaria feliz se o brasileiro fosse contratado por um grande time


Por Donetsk, Ucrânia


Douglas Costa - Shakhtar (Foto: Getty Images)Douglas Costa está no Shakhtar desde 2010 (Foto: Getty Images)
O técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, tem total confiança no futebol de Douglas Costa. Prova disso é que, em meio às especulações de que o meia estaria de saída do clube, o treinador revelou ao “Gazzetta dello Sport” que considera o brasileiro melhor do que James Rodríguez, que se destacou com a Colômbia durante o Mundial no Brasil e agora atua pelo Real Madrid.

- Olhe para James Rodríguez. Ele se tornou conhecido no Monaco e, em seguida, foi para a Copa do Mundo e para o Real Madrid. Por que não pode acontecer o mesmo com Douglas? Para mim, ele é mais forte que James – disse.

Ciente de que o momento político da Ucrânia é bastante delicado, o comandante falou também sobre a possibilidade do jogador deixar o clube. O Milan, inclusive, já teria se reunido para preparar proposta para o atleta. 


saiba mais

- Ficaria orgulhoso se um dos meus jogadores fosse para um grande clube. Mas quero que o negócio seja feito de maneira correta, com o time que lhe interessa de coração – completou.

 Douglas Costa está no Shakhtar desde 2010. Desde que chegou ao clube, conquistou todos os Campeonatos Ucranianos que disputou, somando assim cinco títulos nacionais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ucraniano/noticia/2014/08/tecnico-do-shakhtar-ve-douglas-costa-melhor-que-james-rodriguez.html

Thaisa brilha em virada sobre os EUA, e Brasil vai à fase final do Grand Prix

Depois de perder os dois primeiros sets, central faz a diferença e comanda mais uma vitória brasileira e a classificação para a fase decisiva da competição


Por Bangcoc

 

Pela primeira vez no Grand Prix 2014, o Brasil sofreu para garantir a vitória. Kelly Murphy e Foluke Akinradewo entraram em quadra nesta sexta-feira, em Bangcoc, na Tailândia, dispostas a tirar a invencibilidade da atual campeã do torneio. Do outro lado da quadra, porém, estava a bicampeã olímpica Thaisa. Em dia inspirado, a central comandou a vitória brasileira de virada sobre os Estados Unidos, por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/10, pelo grupo G da primeira fase. Com mais este triunfo, a equipe de José Roberto Guimarães garantiu antecipadamente a classificação para a fase final da competição. 
 
O próximo desafio da seleção bicampeã olímpica será na madrugada deste sábado, a partir das 4h da manhã, contra a República Dominicana. Para fechar a primeira fase, o Brasil ainda terá um confronto contra as donas da casa, no domingo, a partir das 6h30. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.  

Neste ano, a fase decisiva do Grand Prix acontecerá no Japão, de 20 a 24 de agosto. Participam da etapa final as quatro equipes mais bem classificadas, além da seleção do país sede e do vencedor do playoff da segunda divisão (Holanda, Porto Rico, Polônia ou Bélgica). 

A oposta americana Kelly Murphy, de 24 anos, foi a maior pontuadora da partida, com 26 pontos. Principal destaque do Brasil, Thaisa somou 23, enquanto Sheilla também apareceu bem, com 20 pontos marcados.

fernanda garay brasil x eua volei (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil vence jogo difícil e garante vaga 
na fase final do Grand Prix 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Kelly Murphy e Foluke Akinradewo desequilibram nos dois primeiros sets
Depois do equilíbrio no início do jogo, Dani Lins forçou os saques e facilitou um ponto de bloqueio e outro após um erro de ataque adversário, levando o Brasil à primeira vantagem no placar: 8/6. Variando bem nos ataques, com Sheilla, Jaqueline, Fê Garay e Thaisa eficientes, a seleção abriu vantagem: 16/14. As americana, no entanto, reagiram. Com uma bela pancada da oposta Kelly Murphy no fundo da quadra, os EUA diminuíram a diferença para um ponto. Em seguida, um ace da central Foluke Akinradewo virou o placar a favor das rivais: 17/16. Um rápido ataque pelo meio de Thaisa colocou a equipe de Zé Roberto Guimarães de volta ao comando. Os dois times foram trocando pontos até o fim do set, e as americanas acabaram levando a melhor: 31/29.

Inspiradas, Kelly Murphy e Foluke Akinradewo seguiram dando trabalho para a seleção. Para piorar a vida das brasileiras, os bloqueios americanos passaram a funcionar constantemente. Os ataques de Sheilla ficaram no paredão três vezes só no início do segundo set. Com um ataque de Quinn Larson, os Estados Unidos alcançaram o dobro de pontos do Brasil: 12/6. O técnico Zé Roberto decidiu mexer no time, colocou Fabíola, Andréia e Nathália em quadra, mas não foi o suficiente para mudar os rumos do jogo. Apesar de diminuírem a diferença, as brasileiras seguiram cometendo erros, principalmente na recepção. Os americanas administraram a vantagem até fechar novamente em 25/22, depois de um erro de saque de Nathália.

jaqueline brasil x eua volei (Foto: Divulgação/FIVB)
Jaqueline sobe para atacar contra os 
Estados Unidos (Foto: 
Divulgação/FIVB)


Thaisa comanda a reação brasileira
Um ace de Dani Lins logo no primeiro ponto do set animou as brasileiras. Sheilla acertou dois ataques seguidos e colocou o Brasil em vantagem: 5/2. As americanas sentiram o bom momento das rivais e passaram a cometer muitos erros. Depois de uma jogada com quatro toques, permitiram a seleção abrir em 11/7. Mas a equipe dos EUA não se entregou. Após um ataque explorando o bloqueio de Sheila, Larson diminuiu a diferença para apenas um ponto (14/13). O jogo voltou a ficar equilibrado. Depois de um belo rali, Murphy mais uma vez foi quem definiu, mantendo seu time vivo no set. Do outro lado da quadra, porém, Thaisa e Sheilla seguiram aproveitando bem os ataques. Mas foi nas mãos de Jaqueline, com uma eficiente paralela, que a seleção verde e amarela garantiu a vitória no set: 25/22.

camila brait sheilla brasil x eua volei (Foto: Divulgação/FIVB)
Camila Brait entre Thaisa e Sheilla, dois 
destaques da vitória brasileira 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Embaladas, as brasileiras começaram bem o quarto set. Dani Lins salvou uma recepção ruim, e Fê Garay soltou a pancada, garantindo a primeira vantagem: 6/4. Não demorou muito, no entanto, para as americanas acordarem e pressionarem. Depois de um ataque para fora de Sheilla, a equipe dos EUA conseguiu a virada: 13/12. Os ataques pelo meio com a central Fabiana passaram a funcionar, e o Brasil recuperou a posição favorável no placar: 16/15. Com um bloqueio simples de Dani Lins, um eficiente ataque de Sheilla e dois pontos seguidos de Thaisa (ataque e bloqueio), a seleção deslanchou: 23/17. O último ponto, que garantiu a vitória brasileira, saiu com mais uma pancada de Thaisa: 25/19.

No ataque ou no bloqueio, Thaisa seguiu fazendo a diferença no jogo. A central foi decisiva novamente no tie-break. Além dela, Dani Lins também continuou fazendo uma bela partida. A levantadora armou a jogada com apenas uma das mãos para Fabiana que, com uma largada, colocou o Brasil tranquilo no placar: 9/6. Daí em diante, a seleção precisou apenas administrar a vantagem até fechar, com uma ataque de Sheilla, em 15/10, e 3 sets a 2. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/thaisa-brilha-em-virada-sobre-os-eua-e-brasil-vai-fase-final-do-grand-prix.html