quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Leitura labial: eliminação do Flu para o América-RN pega atletas de surpresa

Após Tricolor sofrer o quinto gol, Wagner questiona Jean se jogo iria para os pênaltis, e Fernando Henrique se espanta com comemoração no fim da partida: "Passamos?"


Por Rio de Janeiro

 

O resultado de 5 a 2 para o América-RN dentro do Maracanã na última quarta-feira, e consequentemente a eliminação do Fluminense da Copa do Brasil mesmo após ter feito 3 a 0 no jogo de ida, pegou não só torcedores dos dois clubes de surpresa, mas também os próprios jogadores. O time potiguar precisava vencer por quatro gols de vantagem, ou por três de diferença desde que balançasse a rede ao menos quatro vezes no total. E o quinto gol do Mecão, marcado por Rodrigo Pimpão aos 45 do segundo tempo, deixou alguns tricolores confusos em campo ao perder as contas.

Até mesmo o goleiro Fernando Henrique se mostrou incrédulo com a classificação de sua equipe depois do apito final, segundo leitura labial feita pelo especialista Luis Felipe Ramos Barroso (veja a reação dos atletas no vídeo acima com legendas).

Enquanto Rodrigo Pimpão comemorava o gol que deu a classificação ao América-RN, Wagner caminhava de volta para o meio de campo olhando para Jean, que falhou na jogada. A primeira reação foi uma mistura de bronca e tristeza, mas logo depois ele se virou de volta para o volante e questionou se a disputa iria para os pênaltis - a única possibilidade disso acontecer seria uma derrota tricolor pelo mesmo placar do primeiro duelo, 3 a 0.

- Acabou! Não dá - disse, perguntando em seguida - É pênalti? É pênalti, né?

Mesmo aparentando certa dúvida, Jean responde negativamente:


- Não.

Fernando Henrique comemora vitória do América-Rn contra o Fluminense (Foto: Ruano Carneiro / Agência estado)
Desacreditado, Fernando Henrique 
custou a perceber que América-RN 
passou (Foto: Ruano Carneiro 
/ Agência estado)

Nesta sexta-feira, após o treino nas Laranjeiras, Wagner admitiu a jornalistas que ficou confuso naquele momento e que conversou com os companheiros e fez as contas do resultado.

E a surpresa não foi uma exclusividade do lado tricolor. Rodrigo Pimpão, Alfredo e companhia festejavam muito o quinto gol que o América-RN precisava. Mas Fernando Henrique pensava que não teria mais como classificar. Após defender a cobrança de falta de Conca no último lance do jogo, ele levantou o braço para saudar a torcida do Fluminense que gritava seu nome - ele defendeu o clube há quatro anos. Só depois, ao ver a comemoração coletiva, com direito a invasão de campo do técnico Oliveira Canindé, é que o arqueiro percebeu o motivo.


- Passamos? A gente passou? - questionou, espantado.

No meio da comemoração, houve espaço para um agradecimento especial de Fernando Henrique a Rodrigo Pimpão, autor do gol do milagre do América-RN no Maracanã.


- Rodrigo, muito obrigado - disse, durante um abraço.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/08/leitura-labial-eliminacao-do-flu-para-o-america-rn-pega-atletas-de-surpresa.html

Virou clássico: Ronaldinho Gaúcho também é oferecido ao Palmeiras

Santos negocia contratação do meia, e Verdão admite ter recebido contato de representantes do jogador, mas não se empolga e rechaça leilão. Assis nega


Por São Paulo


Ronaldinho Atlético-mg (Foto: Cristiane Mattos / Agência estado)Ronaldinho nergociou com o Verdão em 2012, mas não houve acordo (Foto: Cristiane Mattos / Agência estado)

O meia Ronaldinho Gaúcho não foi oferecido apenas ao Santos. O Palmeiras também recebeu contato de representantes do craque. A informação foi divulgada pelo jornal "Lance", e o GloboEsporte.com confirmou com fontes do clube. No entanto, como sabe que há conversas com outros clubes, o Verdão não levou o assunto adiante. Assim como aconteceu nas negociações com o Santos, Assis nega.

– Estou fora do país há mais de dez dias. Tenho carinho pelo Palmeiras e uma boa relação com o presidente (Paulo Nobre), mas não teve nada – disse o irmão e empresário do camisa 10.

Apesar das palavras de Assis, a versão palmeirense é diferente. Ao receber o nome de Ronaldinho Gaúcho, o Verdão não chegou a se empolgar, mesmo considerando a possibilidade de o negócio ocorrer. O clube, porém, garante que não fará leilão. A contratação só ocorre se o astro se enquadrar na política econômica alviverde.

Pesa contra o acerto o histórico entre Palmeiras e o estafe do jogador. 

Antes de o Atlético-MG fechar com Ronaldinho em junho de 2012, o Verdão chegou a um acordo verbal para contratar o craque, mas depois viu a transferência ser anunciada pelo Galo. O sumiço de Assis irritou os palmeirenses.

Financeiramente, o Santos parece ter mais força do que o Verdão para contratar o jogador. O nome do meia divide opiniões no Comitê de Gestão alvinegro, mas o Peixe estabeleceu um teto salarial de R$ 500 mil, montante que não será igualado pelo Palmeiras. Oficialmente, a diretoria santista e Assis também negam a negociação.

Aos 34 anos, Ronaldinho Gaúcho está sem clube desde que deixou o Atlético-MG. Se acertar com o Palmeiras, o jogador seria a contratação de maior pompa no ano do centenário e poderia ajudar o clube a conseguir patrocinadores.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2014/08/virou-classico-ronaldinho-gaucho-tambem-e-oferecido-ao-palmeiras.html

Luiz Antonio repete versão de roubo de carro e nega ter irmão de criação

Jogador presta depoimento durante uma hora e meia em delegacia por suspeita de envolvimento com milícia do Rio de Janeiro. Volante volta a treinar no Fla nesta quinta


Por Rio de Janeiro


Luiz Antônio Flamengo julgamento (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)Luiz Antonio ficou uma hora e meia dando depoimento em delegacia (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)

Em uma hora e meia de depoimento na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no Centro do Rio de Janeiro, Luiz Antonio, jogador do Flamengo, tentou esclarecer uma suposta relação com uma milícia da Zona Oeste da cidade. Segundo a investigação, ele teria dado um carro de luxo a um dos chefes da quadrilha. Depois de prestar esclarecimentos, voltará aos treinamentos com o clube na manhã desta sexta-feira.

No depoimento, Luiz Antonio repetiu a versão de que o veículo foi roubado quando estava sendo guiado por seu pai, que ainda será ouvido pela Draco. Aparentando tranquilidade, confirmou a relação de amizade com Alexandre da Rocha Antunes, um dos mais de 20 presos em operação que desarticulou a quadrilha e se apresenta como irmão de criação do volante. Mas ele negou que os dois tenham sido criados juntos.

- Eu o conheço, é meu amigo, mas irmão de criação é como ele se apresenta. Não sabia da relação dele com isso (milícia). É um policial civil, e a gente acredita que está aqui para proteger. Nunca ia acreditar que estava no meio disso - afirmou.

O jogador chegou ao local acompanhado dos advogados Michel Assef e Michel Assef Filho, este último que também trabalha para o Flamengo em casos em geral. A suspeita sobre Luiz Antonio era sobre a possibilidade de um golpe na seguradora. Segundo a investigação, ele teria presentado com o carro um dos chefes da quadrilha e registrado o roubo em seguida.


saiba mais
- Não dei meu carro. Ele foi roubado com meu pai dentro. Eu estava viajando. Se pago o seguro, tenho direito de receber - comentou.

O delegado Alexandre Capote ficou satisfeito com o depoimento. No entanto, garantiu que informações apresentadas pelo volante ainda serão confrontadas com o material apurado para checar a veracidade das mesmas.

- O jogador prestou declarações e foi um passo importante no inquérito. A partir daí, vamos tomar um conjunto de providências visando encerrar as investigações no prazo de 30 dias. Ouvimos essas pessoas para confrontar com as demais provas.

A lamentar, segundo o delegado, a ausência do pai do jogador, Luiz Carlos Francisco Soares, que não compareceu alegando não ter recebido qualquer notificação. A expectativa é de que ele vá ao local nesta sexta-feira para prestar esclarecimentos.

- O depoimento do pai é fundamental. Ele não se apresentou, apesar de ter sido notificado. O advogado dele, inclusive, me disse que estaria aqui. 


Quero crer que amanhã (sexta-feira) se apresente - comentou Capote.

O Flamengo optou por não se pronunciar sobre o caso até o avanço das investigações, e o jogador não participou dos últimos treinamentos do time. Apesar da volta aos treinamentos na sexta-feira, o jogador não deve viajar com o grupo para Curitiba, onde o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é de seguir a vida.

- É chato ter que testemunhar por algo que você não fez - lamentou Luiz Antonio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/luiz-antonio-confirma-roubo-de-carro-em-depoimento-para-policia.html

Presidente do São Paulo revela oferta de Barça por Douglas e irrita vice

Ataíde Gil Guerreiro não gostou da confirmação de Carlos Miguel Aidar e Muricy Ramalho para a imprensa sobre as conversas com o Barcelona, da Espanha


Por São Paulo


Douglas São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Lateral Douglas está na mira do Barcelona(Foto: site oficial / saopaulofc.net)

O interesse do Barcelona pelo lateral-direito Douglas gerou um enorme mal-estar entre o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro e o presidente, Carlos Miguel Aidar, na noite de quarta-feira. Após a eliminação do São Paulo para o Bragantino, pela Copa do Brasil, Aidar confirmou para alguns jornalistas que o time catalão realmente fez uma proposta pelo atleta de 24 anos. Em afirmação que contrariou tudo o que Ataíde havia dito para a imprensa durante a quarta-feira.

- Vou conversar com o presidente amanhã (hoje), porque fiquei surpreso com essa informação dele. Quem sabia dessa negociação no São Paulo era ele, eu, o Muricy e o Gustavo (Vieira de Oliveira). Nem o Leco sabia. 
Agora, o Carlos Miguel disse e o Muricy confirmou na entrevista. Fiz papel de bobo nesta negociação, fiquei muito chateado. Há a negociação e ela deixou de ser segredo, sendo que deveria ser. Agora vamos ver quais são as consequências do que aconteceu - disse ele, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Fiz papel de bobo nesta negociação, fiquei muito chateado. Há a negociação e ela deixou de ser segredo, sendo que deveria ser
Ataíde Guerreiro
Vice do São Paulo

Segundo o dirigente, que agora resolveu falar a verdade sobre o negócio, os clubes negociam já há três meses. O Barça, que teria vindo ao Brasil de olho em Rodrigo Caio, gostou do perfil de Douglas e viu nele um bom potencial para substituir Daniel Alves. Uma rusga antiga do clube espanhol com a Traffic, dona de 40% dos direitos econômicos do atleta, travou o negócio.

- Esse tipo de negócio tem que ser feito em segredo, não pode colocar na imprensa. Agora pode até ter inviabilizado a negociação. Eu fico muito triste, pois acabei de falar para vocês que não existia nada e infelizmente o presidente confirmou o que está acontecendo. Há certos momentos numa negociação aonde se você não tiver cautela e cuidado, a negociação não sai. Fiquei surpreso, machucado e doído com esta informação, ela não deveria ter saído - disse.

O agente Juan Figer, de boa relação com o Tricolor há muitos anos, é quem faz a ponte. O valor é próximo de 6 milhões de euros (R$ 18 milhões), mas Ataíde afirma que pode ser ainda maior. 

O negócio serviria para aliviar o cofre do São Paulo, que tinha a expectativa de vender o jovem Rodrigo Caio por mais do que o triplo desse valor, mas a grave lesão no joelho do atleta anulou qualquer possibilidade de transferência imediata. O clube havia recebido propostas por outros jogadores como Osvaldo e Ademilson, mas considerou que elas não eram interessantes e não resolveriam a questão financeira. O volante Denilson era outro com potencial de venda.

Douglas chegou ao São Paulo no início de 2012 para tentar tomar conta de um setor problemático. Sempre sofreu muitas críticas por parte da torcida e, talvez, viva agora sua melhor fase na equipe. Se o lateral-direito realmente for vendido, o técnico Muricy Ramalho terá Luis Ricardo e o jovem Auro para a posição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/08/vice-entra-em-atrito-com-aidar-por-ele-revelar-proposta-do-barca-por-douglas.html

Joia brasileira da sub-20 veste a 10 de Portugal e admite: "Coração dividido"

Na Europa desde os 4 anos e com mais de 60 convocações para time luso, meia Rony Lopes elogia CR7 e Neymar e aguarda convocação da Seleção para definir futuro


Por Rio de Janeiro

Rony Lopes  (Foto: Reprodução / Facebook)Pelo City, Rony Lopes conquistou o título da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reprodução / Facebook)

Aos 4 anos, Marcos Paulo Mesquita Lopes deixou Belém, no Pará, e mudou-se com a família para o interior de Portugal. Hoje, com 18 anos, o garoto tornou-se jogador profissional e está colhendo os frutos de boas atuações por onde passa. Mas a vida pregou uma peça em Rony Lopes, 
como passou a ser conhecido o apoiador, atualmente no Lille, da França. Defender a seleção lusa ou a equipe brasileira, caso seja convocado no futuro por Dunga ou Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da CBF.

A indecisão de Rony surgiu após um contato de Alexandre Gallo no início de 2014. O jogador já vinha atuando pelas divisões de base de Portugal  quando surgiu a possibilidade de defender o Brasil nas divisões inferiores. No entanto, o meia ainda não tomou uma decisão sobre o futuro.

- Eu ainda estava no City quando o Gallo veio à Europa conversar com os brasileiros que atuam por aqui. Ele apresentou o projeto da Seleção e que disse que ficaria a meu critério fazer a escolha. Ele disse que gostariam de me ter atuando pelo Brasil. Mas é difícil. Não penso muito nisso agora.
Vou deixar as coisas acontecerem. Sem acontecer uma convocação é difícil saber a resposta. Só tomarei uma decisão definitiva quando isso acontecer - disse o jogador, por telefone, com o sotaque de um legítimo português, nascido em Portugal.


Rony Lopes  (Foto: Reprodução / Facebook)
Rony Lopes recebe premiação de 
Patrick Vieira, treinador nas 
categorias de base do City (Foto: 
Reprodução / Facebook)

O caminho de Rony Lopes em Portugal começou no pequeno Poiares. Não demorou para o Benfica contratar o apoiador, que rapidamente foi convocado para as seleções de base de Portugal.  E foi aí que começou a ligação do jogador com a equipe nacional do país. De lá para cá, já foram mais de 60 convocações. Mas o convite de Gallo o fez balançar,
principalmente pelo fato de o jogador ainda ter familiares no Brasil.


Rony Lopes  (Foto: Reprodução / Facebook)
Rony Lopes comemora um de seus gols 
com a camisa do Manchester City (Foto: Reprodução / Facebook)

- É uma situação difícil. Apesar de ter vivido minha vida toda aqui (em Portugal), ainda tenho família no Brasil. Meu coração fica meio dividido pelos dois lados. Ao mesmo tempo é bom saber que Portugal e Brasil acompanham o meu trabalho. Fico ainda mais motivado para seguir a minha trajetória no futebol - afirmou o jogador. 

Para se ter uma ideia do interesse da CBF em contar com o jogador, após a visita a Rony Lopes em fevereiro, Alexandre Gallo foi assistir à reta final do Europeu sub-19. Na ocasião, Portugal ficou com a segunda colocação ao ser derrotado pela Alemanha na decisão (1 a 0).  O coordenador das categorias de base da Seleção falou da vontade de contar com o atleta na equipe canarinho em futuras convocações. 

- Fizemos um contato com o Rony antes do torneio de Toulon, mas ele teria uma preparação para o Europeu sub-19 com Portugal e não pôde ser chamado. Ele se mostrou interessado em trabalhar conosco no segundo semestre. Ele é um excelente jogador, canhoto, forte. Vamos deixar claro que ele é um atleta que nos interessa. É o camisa 10 de Portugal, já foi chamado mais de 60 vezes e é um jogador importante. A escolha precisa ser dele e precisa ser natural. Se ele topar, nós vamos convocar para ver como ele se comporta com a camisa da Seleção - afirmou Gallo, em entrevista na Granja Comary.


cristiano ronaldo ou neymar?

Rony Lopes  (Foto: Reprodução / Facebook)Rony Lopes exibe camisa autografada do ídolo Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução / Facebook)

A possibilidade de defender Brasil ou Portugal tem um ingrediente a mais na decisão. Atuar ao lado de Cristiano Ronaldo ou Neymar? Ao ser questionado sobre o fato, o jogador riu e preferiu ficar apenas nos elogios aos dois jogadores.

- É verdade. É uma escolha difícil jogar com um ou com outro. Gosto dos dois. Admiro os dois. Seria um prazer jogar ao lado de qualquer um deles. Espero que isso um dia aconteça e vamos ver por qual seleção será.
Cristiano Ronaldo, por sinal, é um assunto à parte no bate-papo com Rony Lopes. Apesar de não conhecer o astro do Real Madrid e da seleção portuguesa pessoalmente, o jogador é só elogios ao craque luso.

- Gosto muito do Cristiano Ronaldo pela maneira como ele trabalha fora e dentro de campo. Pela maneira como se entrega ao futebol. Não é fácil ser assim. É um exemplo para todas as pessoas. Além dele, gosto do Messi, Neymar... São todos grandes jogadores.

Mas não é apenas com o Ronaldo luso que o meia tem ligação. Marcos Lopes de nascimento. Rony Lopes nos gramados. Mas de onde surgiu o apelido?

- Foi quando comecei a jogar no Poiares. Eu sempre treinava com a camisa do Ronaldo Fenômeno. Eu jogava com uma camisa que tinha o seu nome e todos me chamavam de Ronaldo. O meu treinador disse que Ronaldo era grande demais e que iria diminuir para Rony. E todos passaram a me chamar de Rony. Acabou ficando Rony Lopes. 


estilo de jogo e aprendizado no city

Rony Lopes vai defender o Lille por uma temporada (Foto: Reprodução/Site Lille)
Rony Lopes vai atuar no Lille 
(Foto: Reprodução/Site Lille)

Apesar de o primeiro grande clube ter sido o Benfica, o jogador destacou-se de fato no Manchester City. Foi lá que ele chamou a atenção da Seleção. Nos Citizens, ele foi importante na conquista da Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, a equipe bateu o Sunderland por 3 a 1 e ficou com o caneco.

- Deu tudo certo porque já estava trabalhando com todos esses jogadores há dois anos. Foi muito bom aprender com eles e treinar com eles. Fiquei mais à vontade nesta temporada. Aprendi muito e senti confiança. As coisas foram surgindo. Não é fácil jogar com tantas estrelas, mas estando lá eu tenho que pensar que estou na equipe porque tenho o meu valor. Tenho que esquecer que estou do lado de estrelas e pensar que estou ao lado de companheiros.


Cheguei ao Lille na semana passada e fui bem recebido por companheiros e comissão técnica 
Rony Lopes

Pouco conhecido no Brasil, Rony Lopes definiu o seu estilo de jogo e falou da importância de alguns jogadores do City em sua formação.

- Gosto de jogar na posição de camisa 10, mais livre. Sou um jogador mais criativo. Foi importante a convivência com os jogadores do City para essa evolução. Todos conversavam muito comigo. Javi Garcia, Negredo, Agüero... Eu conversava mais com o Fernandinho porque falamos o mesmo idioma. 

Com um talento em mãos, o City decidiu emprestar o jogador sem o preço dos direitos fixados. A intenção é dar experiência e mais minutos para o atleta em competições importantes. Por conta disso, Rony Lopes foi cedido ao Lille por uma temporada.

- Cheguei ao clube na semana passada e fui bem recebido por companheiros de time e da comissão técnica.Tem sido uma ótima experiência. Temos outros jogadores que estão há mais tempo no clube e vou procurar buscar o meu espaço - disse o jogador, que já foi utilizado pelo clube na primeira partida do Campeonato Francês.
 
dificuldades no brasil

Rony Lopes já tem 16 internacionalizações pela seleção de Portugal (Foto: Site da Federação Portuguesa)Rony Lopes com a camisa da seleção de Portugal (Foto: Site da Federação Portuguesa)

A história da família de Rony Lopes se confunde com a de muitos brasileiros que buscam condições melhores de vida no exterior. E foi justamente o que os pais do jogador, Marcos e Luiza Lopes foram buscar em Portugal. 

- Mudamos do Brasil para Portugal porque a nossa vida não era fácil. Não tínhamos as mesmas condições. A minha avó já vivia aqui e decidimos arriscar, tentar uma vida melhor. Comecei a jogar no Poiares, que era perto de onde eu morava e de lá surgiu o convite do Benfica. Fiquei cinco anos no Benfica e, em seguida, eu fui para o Manchester City - contou o jogador, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

Desde que saiu do Brasil, com apenas 4 anos, Rony Lopes ainda não conseguiu retornar ao país para rever os familiares, que moram no Pará.

- Tem sido difícil. Muitas vezes não tenho tempo de férias. Muitas vezes minha família tem outros planos. Desde que saí do Brasil não voltei a ver a minha família. Tenho que matar as saudades. E nunca voltamos porque não tínhamos muitas condições. Sai um pouco caro. Estamos vendo a melhor oportunidade. As coisas estão melhores agora e só falta ter tempo.


Rony Lopes  (Foto: Reprodução / Facebook)
Ao lado dos pais, Marcos e Luiza, e 
dos irmãos Daniella e Gabriel, Rony 
comemora boa fase 
(Foto: Rep. Facebook)


FONTE:

Minas apresenta time feminino de vôlei com Walewska como referência

Time de Belo Horizonte se prepara para disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga


Por Belo Horizonte


O Minas Tênis Clube apresentou, na manhã desta quinta-feira, o time de vôlei feminino para a temporada 2014/2015. O principal reforço e nome da equipe para as disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga é a meio-de-rede Walewska. O clube de Belo Horizonte quer os títulos estadual, que não conquista desde 2003, e nacional, que não vence desde 2002. Para isso, conta com a experiência e o talento de Walewska, campeã olímpica em 2008, que vai ter papel fundamental no novo time minastenista. A jogadora não teme a responsabilidade e sabe da importância que tem.  

- Eu acho que posso agregar profissionalismo. Já vivi em outros países, já aprendi em outros lugares. Esta troca das mais experientes com as mais jovens é muito importante. Eu também vou aprender muito com elas no dia-a-dia e tenho muita coisa a ensinar. Eu vejo que elas têm esse interesse em aprender e vivenciar. É claro que tenho que prestar atenção porque sou uma referência pra elas. Esta troca está sendo muito saudável durante o dia.  

Marco Queiroga, técnico do Minas, diz que equipe ganha muito com a chegada da meio-de-rede Waleswka (Foto: Marco Astoni)
Marco Queiroga, técnico do Minas, diz 
que equipe ganha com a chegada da 
meio-de-rede Waleswka 
(Foto: Marco Astoni)

Para a levantadora Jordane, Walewska será a referência para as demais jogadoras do time, por causa da trajetória de sucesso ao longo da carreira.  
- Tanto dentro quanto fora de quadra, ela vai nos ajudar nos momentos difíceis. Nós vamos olhar pra ela e ver o que ela está pensando pra tomar o mesmo caminho, porque a gente sabe que ela sempre teve sucesso e por isso acredita muito no potencial dela. 
  
O técnico Marco Queiroga concorda com Jordane. O comandante das meninas vai além e afirma que Walewska vai somar como pessoa e não só com atleta.  

- A palavra certa é referência. Ano passado nós tivemos um time muito novo. E muitas vezes uma jogadora nova não sabe como a Superliga é pesada e forte. A cobrança é muito grande. Referência foi o que nos faltou ano passado. Nós deixamos de fazer pontos que poderiam nos levar até mesmo para os playoffs. Agora é outro momento. A Walewska é uma jogadora de altíssimo nível e uma referência não só para o time, mas para todo o clube. Ela só conseguiu tudo o que conseguiu na vida dela porque é muito especial, não só como pessoa, mas como atleta. Ela vem pra agregar muito.  

O Campeonato Mineiro de vôlei feminino começa em setembro e a Superliga em outubro.

Minas apresenta equipe de vôlei para a disputa do Estadual e da Superliga (Foto: Marco Astoni)
Minas apresenta equipe de vôlei para 
a disputa do Estadual e da Superliga 
(Foto: Marco Astoni)


FONTE:

Por vaga na final do Grand Prix, Brasil encara os Estados Unidos na Tailândia

Depois de derrotar as americanas no último domingo, em São Paulo, brasileiras voltam a enfrentar rivais em partida que pode valer vaga na fase decisiva da competição


Por Bangcoc, Tailândia


Jaqueline vôlei brasil (Foto: Divulgação/CBV)A ponteira Jaqueline é uma das principais armas do Brasil (Foto: Divulgação/CBV)

Precisando de uma vitória por qualquer placar para garantir-se matematicamente na fase final do Grand Prix, a seleção feminina do Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta sexta-feira, em Bangcoc, às 08h30 (de Brasília). A partida na Tailândia será válida pelo grupo G, que tem ainda República Dominicana e as donas da casa. O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanhará o jogo em tempo real.

Brasil e Estados Unidos mediram forças no último domingo no Ibirapuera, em São Paulo, e as brasileiras, invictas no Grand Prix, venceram por 3 sets a 0. O time canarinho lidera a classificação geral com 18 pontos, seguido pela Turquia e China, com 13 e Sérvia, com 11. As americanas aparecem em sexto lugar, com nove.

Neste ano, a fase decisiva do Grand Prix acontecerá no Japão, de 20 a 24 de agosto. Participam da etapa final as quatro equipes mais bem classificadas, além da seleção do país sede e do vencedor do playoff da segunda divisão (Holanda, Porto Rico, Polônia ou Bélgica).

Para o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, a partida contra os Estados Unidos será decisiva na busca pela classificação.

- É sempre bom jogar com a seleção americana porque exige da nossa equipe uma postura concentrada e focada na velocidade que os Estados Unidos imprimem, tanto nas ações ofensivas quanto nas defensivas. O jogo também é decisivo para a continuidade na competição. Uma vitória já nos classifica para a fase final. Temos que ir em busca desse resultado. Essa semana também será importante para fazer com que as jogadoras que não participaram tanto até aqui da competição ganhem mais ritmo de jogo - afirmou o técnico do Brasil.


Dani Lins vôlei seleção brasileira Grand Prix São Paulo (Foto: Divulgação/FIBV)
O Brasil, de Dani Lins, não deu chances 
para os Estados Unidos no Ibirapuera 
(Foto: Divulgação/FIBV)

Mesmo com a vitória no último domingo, a ponteira Jaqueline chamou a atenção para o equilíbrio entre Brasil e Estados Unidos.

- É sempre difícil jogar contra as americanas. É um jogo de igual para igual. Elas têm um jogo parecido com o nosso, além de ter muita velocidade. Temos que estar sempre atentas. As centrais americanas vão muito alto, e o nosso sistema defensivo tem que estar sempre preparado.
Também precisamos passar muito bem para nossas jogadas saírem - comentou a jogadora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/por-vaga-na-final-do-grand-prix-brasil-encara-os-estados-unidos-na-tailandia.html

Soares e Peya vencem batalha contra Cilic e Gonzalez na estreia nos EUA

Nas quartas do Masters 1.000 de Cincinnati, dupla formada por brasileiro e austríaco enfrenta Vasek Pospisil e Jack Sock, campeões de Wimbledon


Por Cincinnati, EUA



Após a conquista do bicampeonato em Toronto, na semana passada, Bruno Soares e Alexander Peya passaram um sufoco na estreia do Masters 1.000 de Cincinnati, nesta quinta-feira, em Ohio, nos Estados Unidos. O brasileiro e o austríaco foram surpreendidos pela dupla formada pelo croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez, mas driblaram as dificuldades impostas pelos rivais e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-3) e 7/6 (8-6). Para assegurar a vitória, eles usaram o poder do saque e levaram a melhor em 76% dos pontos no primeiro serviço, embora tenham cometido seis duplas faltas. Os adversários salvaram sete de nove breakpoints, mas acabaram sucumbindo à pressão.

Nas quartas de final, Soares e Peya enfrentam os campeões de Wimbleson Vasek Pospisil e Jack Sock, que passaram por Leander Paes e Radek Stepanek por 6/1, 4/6 e 10-8. 

Depois de sofrerem uma quebra no terceiro game do primeiro set, o brasileiro e o austríaco se recuperaram e devolveram a quebra no oitavo game, levando a disputa para o tie-break. Com uma atuação impecável, fizeram 7/3 e venceram o primeiro set por 7/6. O equilíbrio continuou a dar o tom da disputa. O empate prevaleceu até o segundo tie-break. No momento decisivo, as duplas tiveram dificuldades de confirmar os seus serviços. Foi apenas no terceiro match-point que Soares e Peya selaram o triunfo sobre Cilic e Gonzalez.

Em segundo lugar na corrida para o ATP Finals, em Londres, o brasileiro e o austríaco ainda faturaram nesta temporada o título do ATP de Queen's, na Inglaterra. Soares e Peya também foram vice-campeões em Hamburgo, Eastbourne, Indian Wells, Auckland e Doha.

Vice-campeões no Masters de Toronto, Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados na noite da última quarta-feira pelo dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o polonês Marcin Matkowski, com parciais de 6/2 e 6/4.
Apesar do revés, eles subiram para a 11ª posição no ranking e dependem do US Open para terem chances de disputar novamente o Finals, no mês de dezembro. Quem lidera a lista para o torneio em Londres são os irmãos Bryan, considerados os maiores duplistas da história do tênis mundial.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/soares-e-peya-vencem-batalha-contra-cilic-e-gonzalez-na-estreia-nos-eua.html

Murray salva dois match points, mas bate Isner e avança em Cincinnati

Britânico consegue sair do buraco no terceiro set e conta com dupla-falta do americano para vencer de virada e ir às quartas de final


Por Cincinnati, Estados Unidos



Foi por pouco, mas Andy Murray conseguiu avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati nesta quinta-feira. Depois de perder o primeiro set, o britânico precisou salvar dois match points no terceiro, mas conseguiu sair do buraco e ainda contou com os erros do americano John Isner para vencer por (3)6/7, 6/4 e 7/6/(2) em 2h23 e seguir vivo na competição.

A vitória de Murray saiu justamente em mais um erro do adversário, o 46º da partida, e no fundamento mais forte do americano: o saque. Em uma dupla-falta de Isner, o número 9 do mundo pôde enfim comemorar a vitória e passar para a próxima fase, na qual vai encarar o italiano Fabio Fognini, que eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan.

Andy Murray, Ohio (Foto: Getty Images)
Andy Murray sofreu, salvou dois match 
points, mas venceu a partida desta 
quinta-feira (Foto: Getty Images)
 
Andy Murray adotou a cautela no primeiro set, e John Isner optou por postura mais agressiva. Apesar das duas atitudes diferentes, com o americano errando muito mais, mas também conseguindo mais bolas vencedoras, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Tanto que nenhum dos dois teve qualquer chance de quebra, e a decisão da parcial foi para o tie-break. O britânico começou o melhor e abriu 3-1, mas depois parou e viu o tenista da casa marcar seis pontos seguidos para fechar a parcial com 7-3 no desempate.

O britânico teve trabalho, mas não demorou muito para dar a resposta. Isner salvou quatro break points no primeiro game do segundo set, mas, na quinta chance, Murray conseguiu a quebra para largar bem na parcial. O americano até teve uma oportunidade de evolver a quebra, mas o tenista nascido na Escócia manteve o bom desempenho sacando e conseguiu empatar o duelo, vencendo o set por 6/4.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set, e a primeira chance de quebra aconteceu apenas no 12º game. Andy Murray cometeu duas duplas faltas seguidas e deu o match point para John Isner que, no lance seguinte, subiu à rede para tentar matar o ponto, mas a bola não passou para o outro lado da quadra. O americano não desistiu, soltou a pancada no ponto seguinte e teve o segundo match point, mas Murray voltou a salvar o ponto e confirmou seu saque para levar a parcial mais uma vez para o tie-break.

Murray mais uma vez começou melhor e abriu 3-1, mas desta vez não vacilou. O americano não deve forças para reagir e cometeu uma dupla-falta no ponto decisivo para dar a vitória ao britânico.


FONTE:
ttp://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/murray-salva-dois-match-points-mas-bate-isner-e-avanca-em-cincinnati.html

Em má fase, Djokovic é eliminado nas oitavas por Robredo em Cincinnati

Líder do ranking mundial, sérvio cai para o espanhol 20º do mundo e dá adeus de forma precoce a um Masters 1.000 pela segunda semana seguida


Por Cincinnati, Estados Unidos



O número 1 do mundo, Novak Djokovic, voltou a decepcionar nesta quinta-feira os seus milhões de fãs espalhados pelo mundo. Pela segunda semana consecutiva, ele foi eliminado precocemente de um Masters 1.000. A queda da vez aconteceu nas oitavas de final em Cincinnati, nos Estados Unidos. O sérvio foi batido pelo espanhol Tommy Robredo (20º do ranking mundial) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 7/5, em 1h44min de partida, na quadra central do complexo no estado americano de Ohio. Na semana passada, Djoko parou exatamente na mesma fase, ao ser superado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga.

Robredo, de 32 anos de idade, conquistou apenas a sua segunda vitória em oito confrontos contra Nole. O último triunfo dele sobre o líder da lista da ATP havia acontecido em 2005. Nas quartas de final, Tommy vai encarar o ganhador do confronto entre o seu compatriota David Ferrer e o russo MiKhail Youzhny, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Novak Djokovic x Robredo Cincinatti (Foto: EFE)
Novak Djokovic rebate na derrota para 
Robredo (Foto: EFE)

O primeiro set foi marcado por um enorme equilíbrio entre o veterano espanhol e o líder do ranking mundial. Os dois tenistas apresentaram dificuldade no saque. Mas compensaram com boas longas trocas de bolas e afiados golpes vencedores. Cada um conseguiu quebrar o saque do oponente apenas uma vez, sendo que Djoko teve só um break point e Tommy teve três. Assim, o set foi para o tie-break. No desempate, o nível também ficou abaixo do que se espera em um duelo entre dois membros do top 20. Depois de erros dos dois lados, Robredo acabou levando a melhor e vencendo por 8 a 6, para levar o primeiro set por 7/6 (6).

Djokovic não conseguia impor a sua maior qualidade e o segundo set continuou muito disputado. Robredo demonstrava empolgação e lutava bastante por cada ponto. Ambos melhoram o serviço, principalmente o primeiro, e dificultavam a recepção alheia, fazendo com que o adversário conquistasse poucos pontos nesta condição. Prova disso é que não houve nenhum break point nos dez primeiros games. Quando o placar já apontava 5/4 para Robredo e saque para o sérvio, o espanhol reclamou de dores no tornozelo esquerdo e recebeu atendimento médico.

Porém, a dor não fez o veterano esmorecer e ele foi para cima de Nole, conseguindo dois match points. Como não é o número 1 do mundo à toa, Djokovic saiu do buraco e confirmou o seu serviço para empatar o set em 5/5. Sem se abalar, o espanhol confirmou o seu serviço e depois pressionou o sérvio. A tática deu certo. E Tommy quebrou o saque de Djoko para fechar o segundo set em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0, fazendo o astro dar um adeus precoce ao Masters 1.000 de Cincinnati.

Novak Djokovic x Tommy Robredo Cincinatti (Foto: EFE)
Tommy Robredo soube ser mais eficiente 
nos momentos decisivos da partida 
(Foto: EFE)


FONTE:

Romagnoli confirma acerto, mas deixa decisão nas mãos do Bahia

Emocionado com título da Libertadores, meia argentino disse que é um homem de palavra, mas que ida para o Brasil caberá ao clube tricolor


Por Buenos Aires, Argentina




A ida do meia argentino Leandro Romagnoli para o Bahia ainda é uma incógnita, mas minutos depois de conquistar o título da Libertadores pelo San Lorenzo nesta quarta-feira, o jogador, ainda emocionado, prometeu se apresentar ao clube brasileiro e citou um problema familiar, mas que parece não impedir a transferência. Apesar de não se dizer arrependido de firmar um pré-contrato com o Tricolor, Romagnoli não demonstrou tanta firmeza quanto ao desfecho do caso (assista ao vídeo).

- Tenho contrato com o Bahia. Vou me apresentar, mas eles têm a última palavra. Não (estou arrependido). Assinei, sou um homem de palavra e tenho que ir, mas eles têm a última palavra. Estou tranquilo. Tive um problema familiar também, mas passou - afirmou ao SporTV, pouco antes de levantar a taça de campeão como capitão do time argentino.

O San Lorenzo ficou com o título depois de vencer o Nacional, do Paraguai, por 1 a 0, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1. Nesta quarta-feira, a vitória veio com um gol de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcado por Ortigoza.

Romagnoli exaltou a conquista no clube que o revelou, onde surgiu profissionalmente em 1998 e ficou até 2005. Quatro anos depois voltou ao clube, e agora entra para a história com a inédita Libertadores da América.

- É inexplicável. Ganhar algo com esse clube, do qual sou torcedor e que me viu nascer, onde dei o primeiro passe, onde estreei, fui e voltei, é o melhor que podia viver. Não fui à Copa, mas é igual a ganhar um Mundial, mas não vou poder estar lá.

Romagnoli San Lorenzo (Foto: Reprodução SporTV)
Romagnoli conquistou o título da 
Libertadores com o San Lorenzo 
(Foto: Reprodução SporTV)


saiba mais

Lesões em série e alto investimento: Galo se vê em dilema com Guilherme

Contrato vence em março e meia pode assinar pré-contrato com outro clube esse ano. Jogador tem histórico de contusões, e Galo tenta renovar para minimizar prejuízo


Por Belo Horizonte

 

Alçado ao posto de sucessor de Ronaldinho Gaúcho após a saída do meia do Atlético-MG, em julho, Guilherme finalmente parecia ter encontrado seu espaço depois de mais de três anos no clube e, justamente, na reta final de seu vínculo, que se encerra em março do próximo ano. Vieram algumas boas atuações, outras nem tanto, mas o problema que o persegue desde que chegou à Cidade do Galo voltou a dar as caras no último domingo dia do Palmeiras, ainda no primeiro tempo (relembre a última contusão do jogador no vídeo ao lado): Guilherme sofreu um novo estiramento muscular, desta vez no músculo adutor da coxa direita, e não tem prazo para voltar a atuar, segundo o departamento médico do clube alvinegro. A lesão é mais uma no histórico do jogador pelo Galo. Em meio a essa situação, o atleta negocia a renovação de contrato, mas tem duas propostas do exterior na mesa.

A lesão tirou o jogador da partida contra o Palmeiras. O problema é que as lesões musculares têm sido recorrentes na passagem de Guilherme no Galo: onze desde que chegou ao clube em março de 2011. Uma delas, em novembro de 2013, foi qualificada apenas como uma fisgada na coxa, mas ele só voltou a ficar à disposição no Mundial de Clubes, no Marrocos. No entanto, não entrou em campo. E o número sobe para 12 quando entra na lista uma forte torção no tornozelo esquerdo, sofrida em maio deste ano, após a partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.



saiba mais

Como o vínculo de Guilherme está perto de ser encerrado, com vencimento em março de 2015, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de outubro deste ano. Caso isso ocorra, ele sai sem render nenhum centavo aos cofres do Galo, algo impensável, tendo em vista o alto investimento feito pelo clube quando adquiriu os direitos econômicos do jogador, em valores que giram a casa dos cinco milhões de euros.

Com este panorama, a direção do Atlético-MG encontra-se numa verdadeira sinuca de bico: é preciso prorrogar o contrato do jogador a fim de tentar negociá-lo e reaver parte do investimento, mas ao mesmo tempo o clube corre o risco de continuar convivendo com as contusões do atleta. 
Guilherme, inclusive, vem sendo pressionado pela diretoria para que renove. Por outro lado, o atleta teria pelo menos duas propostas do exterior sobre a mesa e pensa em deixar o clube, apesar de confirmar que já conversa no intuito de permanecer por mais tempo.

Guilherme, Atlético-MG x Olimpia (Foto: Reuters)
Apesar das lesões, Guilherme contribuiu 
decisivamente para a conquista da 
Libertadores em 2013 (Foto: Reuters)

Por outro lado, o custo-benefício de Guilherme em campo está longe de ser o ideal, já que ele ficou praticamente um terço do tempo em que há jogos, pelas diversas competições disputadas pelo Atlético-MG, no departamento médico. Em quase três anos e meio no clube, o jogador fez apenas 118 jogos, com 21 gols marcados. Deste total, ele começou como titular em 70 e jogou o tempo todo apenas em 34 oportunidades. Nas outras, entrou ou saiu no decorrer dos jogos. Para se ter uma ideia, Ronaldinho Gaúcho ficou no Atlético por pouco mais de dois anos e fez um total de 88 jogos. Jô, no clube desde o fim de maio de 2012, já tem 106 partidas disputadas.
Temporada 2011

O atacante Guilherme chegou ao Galo apresentado como presente de aniversário em março de 2011. Como as inscrições para o estadual estavam encerradas, ele teve 57 dias para se preparar para o Brasileirão e a Sul-Americana. Porém, logo no terceiro jogo sofreu um estiramento na coxa direita e ficou 21 dias fora. Voltou a atuar e, em julho, mais um novo problema na coxa direita o afastou por 38 dias. Novamente recuperado teve o terceiro problema na mesma coxa em setembro. Ficou 20 dias fora, voltou a jogar no dia 8 de outubro, mas sentiu novamente e só voltou a atuar no ano seguinte. Fez 16 jogos em 2011 e marcou apenas dois gols.

Atacante Guilherme, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Guilherme estreou pelo Galo contra o Atlético-PR em 2011 (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Temporada 2012
O ano de 2012 e Guilherme iniciou os trabalhos com a esperança de uma temporada diferente. E o começo foi bom, com uma sequência de 12 jogos e cinco gols para Guilherme, mas já em abril, após uma partida da Copa do Brasil, sofreu um estiramento grau um na panturrilha esquerda, o que o levou a ficar por duas semanas no departamento médico e desfalcar a equipe nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Voltou a atuar no dia 6 de maio, na primeira final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. Os times empataram, mas no segundo duelo, no dia 13, Guilherme teve grande atuação nos primeiros 45 minutos em que esteve em campo, e foi decisivo para a conquista do título, com a vitória por 3 a 0. Novamente com um problema na panturrilha esquerda voltou para o estaleiro, de onde só saiu no dia 14 de julho.

A partir daí teve a maior sequência ininterrupta de jogos com a camisa do Atlético-MG, num total de 26 até o final da temporada. Ao todo, em 2012, fez 40 jogos e marcou oito gols.

2013: ano de glórias
 O ano mal havia começado para os jogadores do Atlético-MG. No segundo dia de treinos da pré-temporada, 15 de janeiro, Guilherme voltou a reclamar de dores na mesma panturrilha esquerda. Por causa disso, só estreou no dia 17 de março, novamente contra o América-MG. 

 

O jogador ficou à disposição até o dia 7 de maio, quando foi constatado um estiramento grau um na coxa esquerda. Voltou contra o Coritiba, no dia 26, mas completou sua nona lesão constatada após a partida decisiva da Libertadores contra o Olimpia, no dia 24 de julho. À época, o jogador confessou que sabia que iria se lesionar, mas não poderia deixar a equipe na mão àquela altura da decisão contra o Olimpia, só decidida nos pênaltis, onde inclusive ele bateu e fez o gol. Guilherme, inclusive, ganhou um presente em ser decisivo na Libertadores (veja no vídeo acima).

Um mês depois, no dia 22 de agosto, já estava novamente em combate, e inclusive marcou um gol contra o Botafogo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Mas a sequência durou pouco, já que no dia 13 de setembro sofreu um estiramento grau dois na região adutora da coxa esquerda.

Ao todo foram 49 dias no estaleiro, e a volta foi justamente numa derrota para o time carioca. O drama do retorno ao departamento médico se tornou uma realidade mais uma vez, já que no dia 14 de novembro sentiu uma fisgada na coxa direita e não atuou mais na temporada. Ele chegou até a fazer parte do grupo que fracassou no Mundial de Clubes, mas não entrou em campo em nenhum dos jogos. Ao todo, na temporada, foram 29 jogos e seis gols marcados.


Temporada 2014

Guilherme, Atlético-MG (Foto: Reprodução \Sportv)
Guilherme ainda convive com as contusões 
durante a temporada: a última foi 
contra o Palmeiras (Foto: 
Reprodução \Sportv)

Com imbróglio que envolveu a renovação de Ronaldinho Gaúcho, Guilherme começou o ano com mais oportunidades. Aparentemente livre dos problemas musculares, o jogador começou a acumular bons jogos, assistências e gols, mas no dia 4 de maio, num lance casual, acabou tendo uma entorse no tornozelo esquerdo e logo depois um problema às vésperas da partida contra o Nacional-PAR, a única das 12 lesões até então que não foram musculares.

Recuperado, voltou a atuar no dia 25 de maio, e vinha numa boa sequência de 13 jogos, até que no domingo, dia 10 de agosto, voltou a apresentar um problema muscular. Desta vez um estiramento na coxa direita, sem tempo para retorno informado pela assessoria do clube. Na atual temporada foram 33 jogos, com cinco gols marcados.


TOTAL DE 118 JOGOS, COM 21 GOLS
Titular em 70 jogos
Reserva em 48 jogos
Substituído em 36 jogos



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/08/lesoes-em-serie-e-alto-investimento-galo-se-ve-em-dilema-com-guilherme.html

Costa Rica atinge "top 15", e Espanha empata com Brasil no ranking da Fifa

Campeã mundial, seleção alemã mantém a liderança na lista de agosto


Por Rio de Janeiro


time Costa Rica jogo contra Holanda (Foto: Reuters)A Costa Rica chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reuters)

A nova edição do ranking mensal da Fifa, divulgada nesta quinta-feira, não traz muitas novidades entre os primeiros colocados: o principal destaque é a subida da Costa Rica do 16º ao 15º lugar (1.023 pontos), posição mais alta da seleção do Caribe desde a criação da lista em 1993. Campeã mundial, a Alemanha segue na primeira colocação (1.736), enquanto a Espanha empatou com o Brasil no sétimo posto (1.241).

A Fifa revelou ainda que mudou o peso de algumas seleções na fórmula para calcular o ranking. Agora, a única confederação com coeficiente 1 é a Conmebol, já que a Uefa caiu para 0,99. Ásia, África, Oceania e Concacaf estão com 0,85. De acordo com a entidade, as mudanças ocorreram por causa dos resultados dos países na última Copa do Mundo. Antes do Mundial, Conmebol e Uefa tinham 1, Concacaf estava com 0,88, Ásia e África apareciam com 0,86 e a Oceania era a única com 0,85.


Critérios da Fifa para o ranking mensal (Foto: GloboEsporte.com)

saiba mais[

A única alteração entre os dez primeiros foi o empate da Espanha com o Brasil no sétimo lugar. De acordo com a Fifa, foram realizados 23 partidas internacionais no último mês, sendo dez amistosos. Os outros 13 foram jogos das eliminatórias da próxima Copa Africana de Nações. Assim, as principais mudanças no ranking são com seleções da África, porém em posições inferiores na tabela (Lesoto, por exemplo, subiu 25 posições e assumiu o 105º lugar).

Agora sob o comando de Dunga, o Brasil entra em campo nos dias 5 e 9 de setembro contra Colômbia e Equador, respectivamente, nos Estados Unidos. O técnico convocará a Seleção na próxima terça. A divulgação do novo ranking da Fifa será feita em 18 de setembro.


Confira os 15 primeiros colocados:

1 - Alemanha (1.736 pontos)
2 - Argentina (1.604)
3 - Holanda (1.507)
4 - Colômbia (1.495)
5 - Bélgica (1.407)
6 - Uruguai (1.316)
7 - Espanha (1.241)
Brasil (1.241)
9 - Suíça (1.218)
10 - França (1.212)
11 - Portugal (1.152)
12 - Chile (1.100)
13 - Grécia (1.092)
14 - Itália (1.069)
15 - Costa Rica (1.023)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/costa-rica-atinge-top-15-e-espanha-empata-com-brasil-no-ranking-da-fifa.html

Jade passará por cirurgia, ficará fora do Pré-Pan e poderá perder o Mundial

Ginasta tem lesão no joelho e não tem previsão de retorno aos tablados


Por São Paulo


Jade Barbosa foi o destaque da equipe do Flamengo (Foto: Felipe Martins)
Jade Barbosa sentiu dores no joelho 
durante o Brasileiro e deixou a 
competição chorando (Foto: 
Felipe Martins)

As ginastas do Brasil já treinam em Mississauga, no Canadá, para o Campeonato Pan-Americano, também chamado de Pré-Pan por classificar equipes para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. No grupo, porém, não se vê Jade Barbosa. A atleta do Flamengo chegou a ser convocada para a competição que começa no próximo dia 29, mas foi cortada por causa de uma lesão no joelho esquerdo, que precisará ser operado. A Confederação Brasileira de Ginástica e a assessoria de Jade informaram que o procedimento cirúrgico ainda não está agendado.

Jade saiu chorando da final das barras assimétricas no Brasileiro de ginástica artística, no último dia 3. Na ocasião, ela tranquilizou os fãs dizendo que havia sido apenas um susto. Depois dos exames médicos, porém, os médicos constataram a lesão e a necessidade da cirurgia. Não há uma previsão de tempo de recuperação, o que coloca em xeque a participação da ginasta no Mundial de Nanning, na China, entre 3 e 12 de outubro.


Leticia costa  no mundial de ginástica  (Foto: Ricardo Buffolin, CBG)Leticia Costa é um dos destaques do Brasil no Canadá (Foto: Ricardo Buffolin, CBG)

Sem Jade e Rebeca Andrade, que também se recupera de lesão de olho no Mundial, a equipe feminina será liderada pela veterana Daniele Hypolito e Letícia Costa. As duas estão animadas com a aclimatação no Canadá.

- Essa aclimatação está sendo muito importante para que possamos nos acostumar com a aparelhagem e para que todas juntas possamos aperfeiçoar as séries, para que na competição tenhamos o mínimo de falhas possíveis. É importante fazer treinos fortes para cada competição. Espero que a equipe consiga fazer um bom trabalho - disse Letícia.

Além da dupla Daniele e Letícia, o Brasil conta com as ginastas Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim. A equipe é comandada pelo técnico russo Alexander Alexandrov, pelos técnicos ucranianos Iryna Ilyashenko e Oleg Ostapenko e pelo brasileiro Ricardo Pereira.

O time masculino vai ao Pré-Pan com força máxima, liderado por Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Sérgio Sasaki. Os ginastas fazem os últimos treinos no Brasil e só embarcam para o Canadá uma semana antes da competião.


Os convocados para o Pan-Americano de 2014

Time masculino
Arthur Zanetti
Caio Souza
Diego Hypólito
Francisco Barretto
Lucas Bitencourt
Pétrix Barbosa
Sérgio Sasaki


Time feminino
Daniele Hypólito
Isabelle Cruz
Julie Kim Sinmon
Letícia Costa
Mariana Oliveira
Mariana Valentin
Maria Cecília Cruz



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2014/08/jade-e-poupada-do-pre-pan-e-dani-e-leticia-lideram-o-brasil-no-canada.html

Cavalieri assume falha e pede calma por reação: “Momento delicado”

Goleiro diz que vantagem conquistada pelo Flu em Natal não acomodou o grupo. América-RN elimina o Tricolor da Copa do Brasil com goleada


Por Rio de Janeiro



Diego Cavalieri sabe que a eliminação precoce do Fluminense na Copa do Brasil deixará marcas. A derrota por 5 a 2 para o América-RN, no Maracanã, nesta quarta-feira (assista aos gols no vídeo), deu início a uma série de questionamentos sobre o potencial do time. O Tricolor entrou em campo com o direito de perder por até dois gols de diferença, mas acabou goleado pelos potiguares e sequer chegará às oitavas de final da competição.

Vaiado por parte da torcida que foi ao estádio, Cavalieri foi o último a deixar o Maracanã por conta do exame antidoping. Na saída, de cabeça fria, procurou ser equilibrado nas respostas e pediu calma. O camisa 12 assumiu que falhou no terceiro gol do adversário, mas dividiu responsabilidades pelo resultado desastroso.

- É difícil. Assim como a gente, ou até mais, o torcedor fica frustrado, chateado. Até pela vantagem que tínhamos, a maneira como ocorreu. Foram erros nossos, pagamos pelo que fizemos. Agora é ter a cabeça no lugar, administrar isso e continuar seguindo em frente. Nervosismo nenhum. A gente tentou fazer o nosso trabalho, mas as coisas acabaram ocorrendo da forma que não esperávamos. A equipe errou num todo, meu erro foi no terceiro gol, saí e não peguei a bola. Mas falhamos coletivamente.


Diego Cavalieri Fluminense furada América-RN Copa do Brasil (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Diego Cavalieri assume erros e pede 
cabeça no lugar ao Flu (Foto: Dhavid 
Normando / Agência Estado)

Para o goleiro, o grupo precisa acelerar a recuperação. No próximo domingo, o time, que está em quarto no Brasileirão e faz boa campanha, enfrentará o Botafogo, em Brasília.

- Toda derrota é complicada, toda eliminação numa competição é dolorida. Temos de assimilar isso o mais rápido possível, temos um jogo importante domingo, uma sequência importante no Brasileiro. Não pode ficar lamentando, remoendo. É servir de lição para não se repetir e seguir a vida. Ficam mágoas, marcas e aprendizado. É um momento delicado, temos de força para passar por cima disso.

Cavalieri disse que em nenhum momento o Fluminense se acomodou pela vantagem conquistada com os 3 a 0 no jogo de ida, em Natal, semana passada.

- Eles conseguiram sair na frente, nós viramos, terminamos em vantagem o primeiro tempo. No segundo tempo, desandou tudo. Claro que o resultado nos dava tranquilidade, mas não levamos para dentro de campo a certeza de classificação. Era uma situação boa? Era.

Por fim, o camisa 12 procurou defender Elivélton e Fabrício. Com Gum e Henrique machucados, a zaga reserva foi escalada e falhou muito.

- Eles vinham jogando, jogaram contra o Coritiba, jogaram outros jogos, nosso elenco é forte. O time todo foi mal. Se pegar o segundo tempo, foi muito abaixo, proporcionamos muitas situações para o adversário, que aproveitou. Fizeram os gols e nos eliminaram. Futebol tem coisa que é difícil explicar. Quando se perde, toma gols, a culpa é lá de trás. Isso não é de hoje. Futebol é assim. Todos falharam, como grupo, como coletivo. 
Cada um com suas falhas individuais. É um todo. Não adianta expor setor, pessoas. Vínhamos sendo elogiados, é ter calma e trabalhar. Estamos muitos chateados, tristes, revoltados, mas não podemos sair atirando para tudo que é lado. Nesse momento a coisa fica muito apontada para o setor defensivo. Tivemos um jogo abaixo como grupo, principalmente no segundo tempo.


* Colaborou Sofia Miranda, estagiária.


 FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/cavalieri-assume-falha-e-pede-calma-por-reacao-momento-delicado.html