sábado, 9 de agosto de 2014

Somar e embalar: Germano considera empate com o Flu um bom resultado

Com apenas uma vitória fora de casa e dois empates, volante considera empate com o Fluminense um resultado positivo: "É claro que o empate não é um resultado ruim"


Por Curitiba


Volante Germano, do Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)
Germano quer repetir atuação contra o 
Grêmio diante do Fluminense 
(Foto: Divulgação Coritiba)

Vencer o Fluminense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã não é uma missão fácil de se bater. Ainda mais para o Coritiba, que de sete jogos realizados longe dos seus domínios, venceu apenas o Grêmio, na 12ª rodada, empatou com o São Paulo e Chapecoense e perdeu em mais quatro oportunidades.

Dentro disso, o volante Germano não descarta a valorização de um empate diante do time carioca neste sábado, porém, afirma que a intenção da equipe é repetir a mesma postura e atuação emplacada contra o Tricolor Gaúcho.
- Se eu dizer para você que não, eu vou estar mentindo. Mas tudo depende das circunstâncias. Se a gente olhar para o jogo contra o Grêmio. Um empate era bom? Era. Mas a equipe teve força e coragem para buscar a vitória. E eu acho que é isso que vai acontecer contra o Fluminense. Mas é claro, empate não é um resultado ruim, mas não vamos só em busca de um ponto. 


saiba mais

Apesar do time do Alto da Glória ocupar a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, o volante Germano afirma que os últimos resultados conquistados no Brasileirão e Copa do Brasil resgataram a autoestima da equipe, trazendo mais confiança e equilíbrio para os jogadores.

- Hoje eu posso dizer que a equipe do Coritiba está bem mais confiante, mais equilibrada e num momento muito melhor. Enfrentamos times que estão brigando por uma vaga na Libertadores e conquistamos bons resultados. Então é em cima disso que nós estamos nos firmando - declarou o volante.

O Coritiba enfrenta o Fluminense nesta noite, às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha os melhores lances, com vídeos, a partir das 20h30.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/08/somar-e-embalar-germano-considera-empate-com-o-flu-um-bom-resultado.html

Cristóvão aponta desgaste como fator importante no empate do Fluminense

Treinador tricolor cita viagem a Natal no meio da semana, pela Copa do Brasil, ao falar da queda de rendimento da equipe no fim do jogo, quando levou o gol de empate


Por Rio de Janeiro


Elogiado por suas atuações recentes, o Fluminense não repetiu o bom desempenho diante do Coritiba e sofreu o gol de empate na última parte do segundo tempo. Cristóvão evitou dar desculpas para o desempenho abaixo do esperado no 1 a 1 no Maracanã, mas não se negou a considerar o desgaste como um fator que influenciou na atuação de seus comandados.

O Tricolor teve uma viagem cansativa até Natal, onde enfrentou o América-RN pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Segundo Cristóvão, fato que explica a queda de ritmo no fim do jogo, que levou ao gol sofrido e à chance perdida de encostar no líder Cruzeiro. A Raposa também empatou neste sábado, com o Criciúma, e manteve os quatro pontos de vantagem na liderança.

- (O time) Também sentiu o cansaço. Um pouco. Foi desgastante. O Coritiba teve a semana toda para se preparar, jogamos uma partida disputada, viagem longa. Seria natural que num jogo como esse, marcado, disputado, se sentisse isso no fim do jogo. Era previsto na medida que o jogo ficasse difícil como imaginávamos. O time do Coritiba com marcação forte, tivemos de nos desdobrar. Por isso o desgaste maior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/cristovao-aponta-desgaste-como-fator-importante-no-empate-do-fluminense.html

Coritiba joga melhor que o Flu, pressiona e arranca empate no Rio

Paranaenses conseguem marcar no segundo tempo, mas resultado deixa time na zona de rebaixamento. Tricolores perdem chance de chegar no líder


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


O Fluminense tão elogiado pela posse de bola e troca de passes rápidas parece não ter entrado em campo no Maracanã. Na noite deste sábado, quem chamou o jogo foi o Coritiba. Pressionou, levantou várias bolas na área, deu trabalho a Diego Cavalieri. Foi recompensado com o bonito chute de Germano que empatou o jogo em 1 a 1. Corrigiu a injustiça que se encaminhava depois do gol de Elivelton de cabeça. O resultado, então, acabou justo. Os tricolores, que poderiam diminuir a diferença para o líder Cruzeiro para dois pontos, seguem a quatro atrás, somando 26 na vice-liderança. Os paranaenses, com 12, seguem na zona de rebaixamento, em 18º.



saiba mais

O atacante Fred, dessa vez, sequer pisou em campo. O técnico do Flu tentou achar soluções para equilibrar o jogo, e optou por não coloca-lo na partida. A próxima chance do camisa 9 jogar será na quarta-feira, partida de volta contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Já o Coxa, também pela competição, visita o Paysandu, mesmo dia e horário.

Germano e Jean, Fluminense e Coritiba (Foto: Getty Images)
Germano, autor do gol do Coxa, divide 
a bola com Jean (Foto: Getty Images)
 

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida, mas aos poucos foi perdendo o meio de campo para o Coritiba. A pressão no ataque obrigou a defesa tricolor a dar chutões para frente. Porém, o Coxa tinha dificuldade para criar chances claras, sentindo a ausência de um centroavante. E ainda sofreu o gol de Elivelton após cobrança de escanteio. Os cariocas encontravam mais liberdade quando os laterais avançavam, mas Conca, Cícero, Wagner e Sobis foram bem marcados nas oportunidades que tiveram, a mais clara com o argentino. Cristóvão Borges perdeu ainda Gum, que sentiu um problema no tornozelo. Fabrício entrou no seu lugar.

Celso Roth sentiu a necessidade de dar mais volume ao ataque. Colocou Keirrison no lugar de Robinho. Mas perdeu Alex, lesionado, aos 32 minutos do segundo tempo. Cristóvão tentou mudar o que se encaminhava para o empate. Colocou Chiquinho e Edson em campo. Tirou Cícero e Bruno. Jean foi reposicionado para a lateral direita. Não surtiu efeito. O Coxa chegou a levantar 19 bolas contra oito do Flu, que reclamou muito da arbitragem. E, num erro de passe de Chiquinho, iniciou a jogada que parou nos pés de Germano. Ele acertou um bonito chute de fora da área e empatou. Como o próprio disse, placar mais "justo".





FONTE:

Drubscky minimiza segunda derrota seguida e valoriza atuação do Goiás

Para treinador esmeraldino, time evoluiu com relação à última rodada e não fugiu
de suas características. Foi a primeira vez que o Verdão perdeu duas consecutivas


Por Salvador



Ricardo Drubscky mantém a serenidade de sempre. Apesar de ter visto o Goiás perder dois jogos seguidos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o treinador esmeraldino preferiu enaltecer o volume de jogo apresentado pela equipe contra o Bahia, sobretudo no segundo tempo em Salvador. O Verdão criou algumas boas chances, mas passou em branco novamente.

Para o técnico, perder duas vezes consecutivas em um campeonato como a Série A é normal. Drubscky lembra que o revés da semana passada foi diante do Fluminense, um dos postulantes ao título e também fora de casa. O comandante acredita que o Goiás tenha evoluído de uma partida para outro.

- Acho que nem tenho muito a falar sobre isso, se são duas ou três derrotas. Temos que analisar o jogo. Em um campeonato como esse, derrotas e vitórias são normais e vão acontecer. O time jogou bem, não se acovardou e nem saiu de sua característica. Até melhorou no segundo tempo, pois o Renan não fez nenhuma defesa.

O técnico do Goiás também se mostrou tranquilo com relação à torcida esmeraldina, que terá a chance de apoiar o time no próximo sábado, contra o Internacional.

- Talvez seja uma especulação desnecessária falar para a torcida não ficar apavorada, não há motivos para isso. Se o torcedor viu o jogo, ele pode até ficar chateado com a derrota, mas viu que o time jogou bem. Não houve regresso de uma partida para outra, pelo contrário. O Goiás melhorou e foi melhor na casa do Bahia. Vamos manter o trabalho da mesma forma.


saiba mais

Charles nega efetivação e se emociona: "Sei o que representa esse clube"

Técnico interino segue com o futuro indefinido, já que novo treinador pode ser contratado nos próximos dias. Bahia encara o Corinthians no próximo sábado


Por Salvador


Charles Fabian; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)"A torcida foi fundamental", diz interino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Os papeis de torcedor, ídolo, ex-jogador e atual técnico interino do Bahia se misturaram em Charles Fabian na noite deste sábado. Após o triunfo sobre o Goiás, na Arena Fonte Nova, o treinador deixou o campo emocionado. Ver a torcida cantar o hino do clube e apoiar o time durante todo o confronto foi especial para o interino, que foi campeão brasileiro com a equipe em 1988 e reviveu um pouco da contagiante festa feita por torcedores após os sucessos no gramado.

- Obrigado pelo apoio de todos. A gente se emociona. Vivo nesse clube tem 30 anos. Indiretamente, diretamente. Torcendo, trabalhando, jogando. A gente realmente tem um sentimento diferenciado com o Bahia ganhando. Ver o torcedor cantar o hino do Bahia... Ver, no fim do jogo, o torcedor aplaudir. Isso nos deixa emocionados. Sei o que representa esse clube e essa torcida. A torcida foi fundamental e, a cada dia que passa, ela vai nos apoiar mais ainda - disse o treinador.

Por enquanto, Charles segue como interino do Bahia. O técnico afirmou nesta noite que ainda não foi procurado pela direção do clube para uma possível efetivação. A única conversa que teve com os cartolas tricolores foi após a demissão de Marquinhos Santos, há duas semanas, quando foi decidido que ele comandaria o time enquanto um novo treinador era procurado no mercado
- Não teve conversa. A única conversa que tivemos foi sobre ter contratação de treinador, antes de eu assumir como interino. Estou tranquilo. Quero só fazer meu trabalho. A diretoria sabe o que está fazendo. Eles querem o bem do Bahia. Vão tomar a melhor decisão para o Bahia. Qualquer decisão que essa diretoria tomar, estarei junto com ela. Quero um Bahia vencedor, na Primeira Divisão. Sempre disputando títulos. Sei que, de uma forma ou de outra, posso contribuir muito com isso - declarou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia encara o Corinthians. A partida está marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), em São Paulo. Até segunda ordem, Charles será o técnico tricolor para o confronto.

Confira outros temas abordados pelo técnico

]

Análise da partida
- Acho que, no primeiro tempo, jogamos com muita inspiração e um pouco de transpiração. No segundo tempo, foi invertido. Isso dá um equilíbrio. Fizemos um primeiro tempo muito bom. O adversário fez mudanças no segundo tempo. O Goiás é muito bom. Não é à toa que está na posição em que está. Sabia que encontraríamos dificuldades, que eles viriam para cima. Mas, graças a Deus, conseguimos um resultado positivo (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima).


Desempenho de Fahel - Ele realmente vai muito bem na bola aérea ofensiva e defensiva. Tem uma bola aérea muito boa. Hoje nos favoreceu e nos deu a vitória. O Marcos Aurélio tem uma facilidade imensa para bater na bola. Quase faz o gol no fim do primeiro tempo. Procuro sempre aproveitar isso deles, que é muito positivo.


Posicionamento dos volantes - O Fahel é primeiro volante. Jogamos com Fahel, Miranda e Léo Gago. O Gago e o Miranda saem mais. O Fahel saiu para o ataque em algumas circunstâncias. Sempre peço para ele ficar um pouco mais atrás da linha da bola. A nossa vitória de hoje se deve à leitura de jogo dos três volantes do nosso meio de campo. Tiveram uma leitura perfeita de jogo. Ganhamos a maioria das segundas bolas no primeiro tempo. Isso é fundamental.


Posse de bola - Fundamental. O objetivo do futebol é estar com a bola. No primeiro tempo, jogamos muito bem. Ficamos com a bola. Trabalhamos a bola. Tivemos paciência para diminuir os espaços. Isso contribuiu para que tivéssemos uma consistência maior. Sofremos um pouco no segundo tempo. O Goiás trabalhou melhor a bola, ficou mais com ela.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/08/charles-nega-efetivacao-e-se-emociona-sei-o-que-representa-esse-clube.html

Na base da fé: com gol de Fahel, Bahia vence o Goiás na Fonte Nova

Tricolor vence após dez rodadas de jejum na Série A e respira na briga contra a zona de degola. Esmeraldino perde chance de se aproximar do G-4


 A CRÔNICA

por Tamires Fukutani e Thiago Pereira


Nas últimas semanas, as preces dos torcedores do Bahia contaram com um novo item na lista de pedidos. Com o time na zona de rebaixamento, a recuperação da equipe na Série A ocupava um lugar entre o "Livrai-me de todo mal" e o "Amém". Com fervor, a torcida reforçou as orações nesta noite, das arquibancadas da Arena Fonte Nova, no duelo contra o Goiás. E na terra de todos os santos, Deus resolveu dar uma forcinha ao time azul, vermelho e branco. E como se diz entre os torcedores do Bahia que "Deus é Fahel", o único gol da partida saiu da cabeça do volante: o Tricolor venceu o Esmeraldino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o jejum de dez jogos sem triunfos dentro da competição nacional. Técnico interino, Charles Fabian se mantém invicto no Bahia, com três jogos, dois triunfos e um empate.


saiba mais

O gol nasceu de lance polêmico: um escanteio que não foi escanteio, precedido por falta a favor do Bahia, levou ao cabeceio de Fahel. E, apesar da vitória, o time baiano ainda não deixou a zona de rebaixamento: subiu para a 16ª colocação com 13 pontos, mesma pontuação do Botafogo, primeiro time fora da área de degola e que leva vantagem no saldo de gols. A equipe carioca ainda joga neste domingo, no complemento da rodada, e pode se afastar da briga contra a Série B. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Corinthians, em São Paulo.

Enquanto o torcedor baiano comemora a prece parcialmente atendida, o do Goiás olha para o céu e pergunta o que fez de errado. Com duas derrotas consecutivas, o Esmeraldino estaciona nos 20 pontos e perde a oportunidade de se aproximar do G-4 do Brasileiro. A equipe goiana ocupa a 8ª colocação, mas pode terminar a rodada na parte de baixo da tabela de classificação com o complemento da rodada. No próximo sábado, o Goiás enfrenta o Internacional no Serra Dourada.

Fahel comemora gol do Bahia contra o Goias (Foto: Getty Images)
Fahel comemora gol do Bahia contra o 
Goiás (Foto: Getty Images)
 
Nervosismo e gol de Fahel
Como se 11 jogadores do lado rival não bastassem, Bahia e Goiás acharam um novo adversário: o nervosismo. Com mais transpiração do que criatividade, os dois times iniciaram a partida com vontade, mas erros bobos estragaram boas chances de gol. Um pouco superior, o Bahia ameaçava principalmente quando a bola passava pelos pés de Léo Gago. O gol, no entanto, saiu da jogada de outro volante: Fahel subiu mais que a defesa esmeraldina aos 30 minutos, após cobrança de um escanteio controverso - que não havia sido, de fato, lance para escanteio e que foi precedido por uma falta de Erik sobre o lateral tricolor Roniery.

Mas o jogo seguiu e, a partir daí, o Bahia se sentiu à vontade e se sobrepôs ao adversário. Apesar de uma boa tentativa de Bruno Mineiro de cabeça – em que Lomba fechou a meta tricolor –, o Bahia poderia ter fechado a etapa com vantagem maior, se Rhayner tivesse um pouco mais de sorte no chute colocado ou se Renan tivesse falhado na cobrança de falta de Marcos Aurélio. Do lado de fora da Arena, dezenas de torcedores não puderam assistir às chances perdidas pelo Bahia: devido a um problema em uma das bilheterias, muitos desistiram de entrar no estádio e outros só conseguiram ver parte do segundo tempo.

Evolução do Goiás
Em time que está ganhando não se mexe. Já no que está perdendo... Atrás no marcador, Ricardo Drubsky decidiu fazer duas substituições para o segundo tempo. Ramon foi substituído por Murilo, enquanto Tiago Real entrou no lugar de Rodrigo. As mudanças surtiram efeito, e o Esmeraldino melhorou. 

Em bobeira de Guilherme Santos, Murilo chutou de longe e obrigou Lomba a fazer boa defesa. Para conter o ímpeto do Goiás, o Bahia jogava com seriedade. Os defensores tricolores lutavam para ocupar espaço e impedir a criação das jogadas adversárias. A dedicação empolgou o torcedor, que cantava a plenos pulmões na Fonte Nova. O gol de Fahel, ainda no primeiro tempo, foi o lance que decidiu a partida. Para os tricolores, preces atendidas. Agradecimentos a Deus e ao volante. Ou ao dois ao mesmo tempo.




FONTE:

Dirigente dispara contra arbitragem: “Cruzeiro vai formalizar reclamação”

Valdir Barbosa prefere acreditar que falta qualidade ao invés de má fé dos árbitros


Por Criciúma, SC

 

Numa olhada rápida é possível acreditar que o árbitro Jaílson Macedo Freitas tenha acertado ao anular os gols de Marquinhos e Willian para o Cruzeiro, diante do Criciúma. Mas ao se observar mais atentamente os lances é visível que no gol de Marquinhos Fábio Ferreira praticamente não é tocado, enquanto Willian estava em posição legal ao mandar para as redes no segundo tempo. Com os erros e o consequente prejuízo ao time, o gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, chiou e garantiu que encaminhará uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF. (Confira o tira-teima).

- Acho que essa arbitragem foi uma das mais prejudiciais para o Cruzeiro nos últimos tempos. Você perder dois gols em uma partida só é uma coisa absurda. Perdemos três pontos, e tudo pode ser jogado nas costas do senhor Jaílson. Além das inversões de falta, já que ele foi um árbitro caseiro. E o Cruzeiro vai formalizar uma reclamação na Comissão de Arbitragem – garantiu.

Para Valdir, os erros cometidos por Jaílson e seus auxiliares, Luiz Carlos Silva Teixeira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos, não foram cometidos de forma premeditada. Na opinião do dirigente foram erros pela falta de qualidade da arbitragem brasileira.

- Prefiro levar pela falta de qualidade. O bandeira também tem participação direta nisso aí. Então, se o trio não consegue se conjugar bem, é falta de qualidade. No jogo do líder da competição, um jogo importante, erros assim podem pesar muito – concluiu.

Com o empate sem gols, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos, e independentemente dos demais resultados da rodada, se mantém na liderança isolada da competição.


FONTE:

Tira-teima mostra posição legal de Willian em gol anulado do Cruzeiro

Lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo e poderia ter dado ao time mineiro a vitória sobre o Criciúma, fora de casa


Por São Paulo



Pela segunda rodada consecutiva, o Cruzeiro não sabe o que é sair de campo com a vitória. Depois de empatar com o Botafogo, neste sábado a equipe mineira não saiu do 0 x 0 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Mas o placar só ficou em branco por conta de um lance polêmico. Aos 16min do segundo tempo, Everton Ribeiro fez bela jogada e acertou o travessão do goleiro Luiz. No rebote, Marcelo Moreno cruzou e Willian completou para as redes da equipe catarinense. Mas o assistente anulou o gol, alegando impedimento. O tira-teima da jogada, porém, não deixa dúvidas: tanto Marcelo Moreno quanto Willian estavam e posição legal (confira no vídeo acima).

- Quem errou aí foi o assistente, porque o jogador estava legal na jogada. O Everton Ribeiro chutou de perna direita no cantinho, a bola bateu na trave, o goleiro até tocou nela, o Marcelo Moreno, em posição legal, chutou e o Willian entrou também em posição legal para fazer o gol do Cruzeiro, mas o assistente errou – resumiu o comentarista Edinho.


Gol do Cruzeiro mal anulado (Foto: Reprodução/SporTV)
No momento do chute de Marcelo Moreno, 
Willian está atrás da linha da bola (Foto: 
Reprodução/SporTV)

Ao menos o empate não custou a liderança do campeonato ao time mineiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 30 pontos e nenhum resultado desta rodada vai tirar o Cruzeiro da ponta da tabela.

O árbitro Jaílson Macedo Freitas não teve uma noite sossegada. Além deste lance, os cruzeirenses reclamaram de outro, na primeira etapa, quando o juiz deu falta de Ricardo Goulart em Fábio Ferreira. Na sequência da jogada, Marquinhos marcou o gol, mas a jogada já estava parada.

Os catarinenses também chiaram bastante. Pediram pênalti de Mayke, alegando que o lateral cruzeirense levou a mão à bola na área de maneira proposital.



saiba mais

Treinador também avalia adversário, e espera voltar a vencer nos próximos jogos que o Cruzeiro terá em casa 


Por Criciúma, SC

 


Se o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, prometeu formalizar uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da CBF, o técnico Marcelo Oliveira foi outro a mostrar insatisfação com o trabalho feito por Jaílson Macedo Freitas e seus auxiliares Luiz Carlos Silva Teixeira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Para o comandante do Cruzeiro, além dos gols mal anulados, o árbitro não mostrou critério em diversos lances, talvez pressionado pela torcida e pelo próprio clima criado pelos jogadores do Criciúma. Além da reclamação, Marcelo analisou o adversário e também o comportamento de alguns jogadores do rival. (Veja trechos da entrevista do treinador).

- Durante o jogo eu cobrei algumas faltas que não houve critério, no meu modo de ver. Depois do jogo, soube que um gol parece que teve alguma coisa de falta e o outro não teve impedimento. Não pode isso num campeonato tão difícil, disputado. Além disso, a arbitragem fracionou muito o jogo, deu muitas faltinhas, e sem critério. No final teve uma falta claríssima no Goualrt e ele deixou passar. Não sei se por pressão da torcida. E teve um gol legítimo, sem impedimento. Não podemos deixar de falar também dos méritos do adversário, que marcou muito bem.

Sobre a pressão exercida pelo torcedor, Marcelo chegou a afirmar que o comportamento dos jogadores em campo ajudam a criar este tipo de clima.
- Se coloca, às vezes, muita pilha nesse jogo em casa, de ser aguerrido, de muito combate. Claramente o atacante (Gustavo) do Criciúma começou a empurrar no inicio do jogo, a criar um clima hostil, e a torcida acaba indo junto. O Lucca, que foi jogador do Cruzeiro, deu uma entrada desnecessária também no Éverton Ribeiro, assim como o Sheik fez com o Henrique na semana passada, contra o Botafogo.

Reclamações à parte, Marcelo também elogiou a proposta de jogo do rival, que apesar de prevista, não foi superada dentro de campo.
- Em relação ao jogo, teve a dificuldade que a gente já previa. O time do Criciúma é bem armado, marca muito bem, ensaiou contra-ataques. O Cruzeiro tentou jogar, colocar a bola no chão, mas ficou um jogo totalmente de competição, de segunda bola, e trabalhamos durante a semana para isso.
Para o técnico, os dois empates seguidos fora de casa fazem parte de um campeonato tão equilibrado. Ele lembra que agora a equipe terá dois jogos em casa para recuperar os pontos perdidos.

- É normal num campeonato difícil como esse, concorrentes nossos já empataram e perderam. Temos que tentar as vitórias fora de casa, como o Cruzeiro tem feito, e apertar bastante em casa. Teremos dois jogos em casa, vamos fazer uma semana boa de trabalho, e impor o nosso jogo. Para o time da casa o fator torcida conta muito. Vamos forte para esses dois jogos, para tentar abrir diferença na liderança.


FONTE:

Apesar de empate, W. Lopes gosta do Tigre: “Igual para igual contra o líder”

Criciúma chega ao seu quarto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas treinador da equipe coloca resultado como positivo face posição do adversário


Por Criciúma, SC

 

O segundo empate seguido no Campeonato Brasileiro e a quarta partida sem vencer na competição. Este é o saldo negativo do Criciúma após o 0 a 0 com o Cruzeiro na  noite deste sábado. Ainda assim, mesmo com alguma preocupação com a pontuação, o técnico Wagner Lopes deixou o gramado do Heriberto Hülse satisfeito. Isso porque o ponto somado na 14ª rodada foi sobre o líder da competição.

- Acho que jogamos muito bem, encaixamos a marcação, e, sobretudo, jogamos de igual para igual contra o líder da competição. A equipe foi muito aplicada e determinada. Acho que o time está de parabéns. Criou chances e poderia ter feito, como poderia ter tomado também. Nosso time jogou bem posicionado, sem dar espaço, com boas triangulações. Pena que não fomos felizes nas finalizações. Acho que demonstrar ter condição enfrentar de igual para igual o líder é importante para a nossa sequência – descreveu o treinador, na entrevista após a partida.

A coletiva teve que ser interrompida. O sistema de sonorização da sala de imprensa do Heriberto Hülse foi afetado por interferência de uma rádio de Minas Gerais. Em decorrência disso, os repórteres e cinegrafistas tiveram que se aproximar da bancada para seguir a entrevista. Antes, Wagner Lopes ainda falou da substituição a Paulo Baier.

Wagner Lopes Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br)
Wagner Lopes minimizou reclamação 
de Baier após substituição (Foto: 
Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br)

- O Baier correu muito no primeiro tempo, foi intenso e achei que estava cansado. Sei da responsabilidade e assumo, afinal, se o time toma gol é o treinador que está errado. O Paulo é um grande líder e sabe a importância dele no grupo, é o nosso capitão.


Confira os principais trechos da entrevista de Wagner Lopes

Avaliação
- Tivemos uma busca incessante com marcação agressiva, sem dar espaço. O time do Cruzeiro tem muita qualidade e opções, time rapidez e conseguimos recompor rápido e marcar agressivo. Poderiamos ter sido felizes nas finalizações. Mas o time está de parabéns e mostrou que está no caminho certo. Jogar contra um time da qualidade deles, tem que valorizar. Vamos tirar lições deste jogo para frente. Temos que ter humildade para buscar as soluções para as situações que estivemos


Menos defensivo fora de casa
- A ideia é essa. Tanto que tivemos um momento com três atacantes, buscando velocidade e contra-ataque. Erramos na hora de matar o jogo. É saber defender e atacar na hora certa, independente das peças. Futebol é ocupação de de espaço e fizemos isso muito bem


Time aberto com Lucca na vaga de Baier
- Pensei no risco. Ele (Marcelo Oliveira) também abriu o time todo, ficou com um volante. Tivemos chances nos contra-ataques, conforme a simulação que fizemos nos treinos. Eu sabia que tinha risco, mas na minha visão achei que o Baier correu muito e não conseguia mais articular. Era uma responsabilidade que eu assumi e o Paulo é importante, um líder, foi a minha escolha. Acho que ele entende e respeita. Vamos contar com ele para ter harmonia no grupo e também buscar vitórias.

Gustavo e Nilton - Criciúma e Cruzeiro (Foto: Getty Images)Partida foi muito disputada no estádio Heriberto Hülse (Foto: Getty Images)


Reflexo da vitória no STJD
- Jogar contra o líder, na sua casa, contra um time com elenco que tem e no jogo da televisão já motiva os jogadores. Reconhecer que os três pontos pertencia de direito ao Criciúma tira uma nuvem preta do clube e de seus profissionais. Quinta foi uma festa quando tivemos a notícia e isso deixou o jogador mais confiante para o jogo. Acho que de todos os detalhes procuramos cercar para estarmos preparados para enfrentar grandes times. A motivação é no nível máximo para representar bem a nossa instituição, uma torcida muito fanática.


Quatro jogos sem vencer
- Fica delicado na tabela. Queria ganhar. Mas enfrentamos um dos candidatos ao título e não podemos deixar de valorizar um empate por causa disso. Temos que ter noção e tranquilidade porque o time está no rumo certo. Vamos seguir o trabalho e buscar uma vitória fora de casa no próximo jogo (contra o Grêmio).


João Vitor ofensivo
- Falo que ele tem condição de atacar e fazer gol e depois voltar e recompor, como faz Paulinho e o Ramirez. Tem totais condições e quando tomar o gosto não vai parar mais. Falo que pode se transformar no jogador que quiser.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/08/apesar-de-empate-w-lopes-gosta-do-tigre-igual-para-igual-contra-o-lider.html

Líder sob pressão: Criciúma segura o Cruzeiro, que seca os rivais no G-4

Equipes empatam a segunda partida seguida no Brasileirão, e Raposa, ainda isolada na ponta, pode ver a vantagem diminuir ao fim da rodada


 A CRÔNICA

por João Lucas Cardoso e Marco Astoni


A liderança ainda é garantida, mas a folga pode ficar menor. O Cruzeiro empatou a segunda partida seguida diante de um esforçado Criciúma, que até ameaçou terminar na frente, mas também acumulou duas igualdades na competição. Na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, o placar não saiu do 0 a 0, e a Raposa agora passa o resto do fim de semana secando os rivais dentro do G-4. O time catarinense suportou a pressão de enfrentar o atual campeão nacional e segurou o resultado, apesar de os celestes terem terminado com o dobro de finalizações no confronto pela 14ª rodada, 10 a 5.


Isolado na ponta de cima do campeonato, o Cruzeiro finalizou o dobro no primeiro tempo (6 a 3), mas encontrou resistência na marcação tricolor. Porém, o mandante não se limitou a travar o rival. Chegou na frente e levou algum perigo em bolas paradas, sua principal jogada. Isso até os 35, quando a agressividade das equipes diminuiu. O Tigre voltou melhor, mais agressivo. Mas aos poucos, e com o acréscimo de dois atacantes pelos cruzeirenses, os papéis se inverteram. Só não mexeu o placar.

Ainda defendendo a liderança, a Raposa volta ao Mineirão para encarar o Santos, domingo, dia 17, às 16h (de Brasília). Mesma data e horário do compromisso do Tigre na 15ª rodada, diante do Grêmio, na Arena. Os catarinenses ocupam a 12ª colocação na tabela.

Criciúma e Cruzeiro (Foto: Fernando Ribeiro / Futura press)
Criciúma e Cruzeiro fizeram um jogo 
movimento em Santa Catarina (Foto: 
Fernando Ribeiro / Futura press)
 
Começa bem e termina mal
O Cruzeiro começou o jogo ciente de que encontraria um adversário fechado. O Criciúma priorizou a marcação, nítida com a pouca presença de seus laterais no campo de ataque. Postura que não incomodou os visitantes, com alguma aceitação no decorrer do primeiro tempo. O Tigre chegou a pressionar no campo adversário para tentar retomar a bola próximo do gol e finalizar rapidamente. Mas as principais jogadas foram a característica bola parada, enquanto os de azul assustaram algumas vezes em chutes de fora da área.

Paulo Baier levou perigo a Fábio em cobranças de escanteio. Do outro lado, Luiz fez duas defesas consecutivas, aos 25, nas melhores oportunidades da Raposa abrir o marcador. Nos últimos 10 minutos a partida ficou truncada, e o que os times construíram no primeiro tempo foi por terra. O jogo que começou com bons lances e ficou feio até o fim da etapa.


Pressão azul
O Criciúma voltou do intervalo com uma proposta diferente. Avançou a equipe e deu os contragolpes aos cruzeirenses. Porém, pouco aproveitou, até que técnico Marcelo Oliveira colocou o atacante de velocidade William. Logo em seguida, a Raposa colocou uma bola na trave, em finalização de Everton Ribeiro que o goleiro Luiz ainda conseguiu desviar. Em seguida, a rede balançou, mas havia sido marcado impedimento. O golpe fez o Tigre responder com substituição: Baier saiu visivelmente desgostoso por ter que dar lugar a Lucca.

O Cruzeiro seguiu em cima, ainda mais com a entrada de Dagoberto, que fazia a equipe líder do Brasileirão ter mais presença no campo de ataque. O Criciúma suportava e dava sinais de que, àquela altura, a igualdade teria cara de triunfo. Ainda assim, empurrado pela torcida barulhenta, se assanhou no finzinho do jogo e também suportou o último fôlego dos cruzeirenses. A Raposa sai frustrada porque teve mais posse de bola (57%) e o dobro de finalizações, mas não conseguiu fazer com que o placar terminasse sem nenhuma mexida.





FONTE:

Domingo do SporTV tem tênis, vôlei, basquete e Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Palmeiras, final do Masters 1000 de Toronto e GP Brasil de atletismo são algumas das atrações do Canal Campeão


Por São Paulo



Jô, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
De volta, Jô, é a esperança de gols da 
torcida do Galo (Foto: 
Bruno Cantini/Flickr CAM)

O domingo do SporTV está agitado de grandes eventos esportivos ao vivo. Tem o Atlético-MG tentando se encontrar no Campeonato Brasileiro, o Monaco, de Falcao García, fazendo a sua estreia no Campeonato Francês, a final do Masters 1000 de Toronto, Mundial de Motovelocidade e muito mais. Por isso, anote na sua agenda e não perca nenhuma atração.

O telespectador também poderá acompanhar o que de mais importante acontece no esporte nos programas "SporTV News", "Tá na Área", e "Troca de Passes".



Futebol
Depois de perder a chance de se aproximar ainda mais dos líderes do Brasileirão ao apenas empatar com a Chapecoense em 1 a 1, na última quarta-feira, o Atlético-MG busca a recuperação em casa. E terá pela frente um adversário faminto por vitórias. O Palmeiras, que não vence há sete partidas no torneio, vai até a Belo Horizonte disposto a subir na tabela. E o SporTV transmite todas as emoções às 18h30, com narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e reportagens de Luciana Machado e Felipe Diniz.
 

Falcao garcía na reapresentação ao Monaco (Foto: Divulgação/Site Oficial Monaco)
Falcao García, entra em campo pelo 
CampeonatoFrancês (Foto: 
Divulgação/Site Oficial Monaco)

O Campeonato Brasileiro não é a única atração quando o assunto é futebol. Enquanto o restante da Europa ainda está nos últimos amistosos de pré-temporada, na França o campeonato nacional já começou. O atual bicampeão Paris Saint-Germain, inclusive já tropeçou, ao empatar com o Reims em 2 a 2.

Neste domingo é a vez de o Canal Campeão mostrar mais dois jogos do torneio. O Monaco conta com o retorno de Falcao García, que se lesionou gravemente na metade da temporada passada e perdeu a reta final da competição, para poder lutar de igual para igual com o PSG. E o time receberá o Lorient, às 16h. Antero Neto narra e Teixeira Heizer comenta.
Antes, ao meio-dia, o Lyon, heptacampeão francês na década passada, tenta voltar aos dias de glória e abre a temporada recebendo o Rennes, no Stade Gerland, em Lyon. Jader Rocha narra e Raul Quadros comenta. Ambos no SporTV.


Motovelocidade

Marc Márquez Moto GP indianapolis (Foto: Reuters)
Marc Márquez acena após garantir a 
Pole emIndianápolis (Foto: Reuters)

O mítico autódromo de Indianápolis, nos Estados Unidos, abre as suas portas e recebe neste fim de semana o Mundial de Motovelocidade. E a expectativa é para saber quem vai parar o espanhol Marc Márquez. A Formiga Atômica, como o piloto é conhecido, cravou a pole na pista e vai em busca da sua décima vitória em 10 corridas disputadas na temporada. E o SporTV 2 traz tudo para os amantes da velocidade a partir do meio-dia, com Guto Nejaim e Fausto Macieira.


Vôlei
Pelo Grand Prix de vôlei, o SporTV 3 transmite a partir das 12h30, o confronto entre Rússia e Coreia do Sul. As duas equipes buscam a recuperação no torneio após serem derrotadas por Brasil e Estados Unidos, respectivamente. Clayton Carvalho narra e Nalbert comenta.



Atletismo
Os atletas continuam a preparação visando as Olimpíadas do Rio 2016 e neste domingo é a vez de o atletismo mostrar como está a evolução das principais esperanças de medalhas do país no GP Brasil de Atletismo. Ana Cláudia Lemos Silva, recordista sul-americana dos 100 m, 200 m e do revezamento 4x100 m, Izabela Rodrigues da Silva, campeã mundial juvenil do lançamento do disco, e Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância, são alguns dos destaques da competição, neste domingo, no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém. Claudio Uchôa narra no SporTV, a partir das 8h30m, com os comentários de Cláudio Murad e Claudinei Quirino.



Tênis
Os principais tenistas do mundo seguem na disputa dos torneios preparatórios para o último Grand Slam do ano, o US Open. E o SporTV transmite a decisão do Masters 1000 de Toronto. Eusério Resende narra a final, com comentários de Dácio Campos, no SporTV 2, às 16h.



Basquete
Bicampeão mundial de Basquete nas década de 1950 e 1960, o Brasil segue na sua tentativa de retornar ao pódio das principais competições do basquete masculino. E neste domingo o time de Rubén Magnano fecha a sua participação no Super Desafio de Basquete. Às 19h, no SporTV 2, Roby Porto e Byra Bello transmitem México x Brasil, direto de Buenos Aires, na Argentina. Depois, a equipe ruma para os Estados Unidos, ainda na preparação para a Copa do Mundo de Basquete, que será disputada na Espanha entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro.


Marcelinho Huertas seleção brasileira basquete (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Marcelinho Huertas se prepara para a 
Copa do Mundo de Basquete 
(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/domingo-do-sportv-tem-tenis-volei-basquete-e-campeonato-brasileiro.html

Após 5 anos sem vencer a irmã, Venus bate Serena e vai à final em Montreal

Aos 34 anos, Venus Williams vence a irmã mais nova de virada na semifinal e quebra sequência de cinco derrotas para a número 1 do mundo e companheira nas duplas


Por Montreal, Canadá


Serena Williams e Venus tênis - WTA Toronto (Foto: Getty Images)Serena e Venus se abraçam após o jogo no WTA de Montreal (Foto: Getty Images)

Elas jogam juntas nas duplas, mas quando a disputa é individual nem os laços familiares diminuem a rivalidade. Na tarde deste sábado, a irmã mais velha, Venus Williams, derrotou a mais nova, Serena Williams, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(2), 6/2 e 6/3, e avançou à final do WTA de Montreal, no Canadá. Ex-número 1 do mundo e atualmente 26 do ranking, Venus acabou com uma escrita de cinco anos sem vencer a caçula, hoje líder da WTA. A última vitória sobre a irmã tinha sido em Dubai 2009. Depois disso foram cinco jogos e nenhuma vitória. No total, as duas já se enfrentaram 25 vezes, com 14 vitórias de Serena contra 11 de Venus.

- Irmãzona ensinou uma lição para a irmãzinha - brincou Serena nas redes sociais.

A decisão do WTA de Montreal será disputada neste domingo, às 14h (de Brasília). A americana aguarda a vencedora da outra semifinal, entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Ekaterina Makarova, para conhecer sua adversária.


Venus tênis - WTA Toronto (Foto: Getty Images)
Venus derrota a irmã Serena na semifinal 
do WTA de Montreal (Foto: Getty Images)

Venus começou a partida mostrando que estava disposta a acabar com o jejum de cinco anos. No primeiro game, já quebrou o saque da irmã. Mas Serena devolveu a quebra e empatou o jogo em 3/3. As duas caminharam iguais para o tie-break, e a número 1 do mundo fechou em 7 a 2 para fazer 7/6 e abrir em vantagem na briga pela vaga na final de Montreal.

Experiente e dois anos mais velha que Serena, Venus manteve a calma e o ritmo e deixou claro que conhece muito bem a companheira dos torneios de duplas. No segundo game do segundo set, ela conseguiu a primeira quebra da parcial. Na frente, caminhou tranquilamente para empatar o jogo e ainda conseguiu quebrar o saque de Serena novamente para fazer 6/2 e 1 a 1 no jogo.

Nem mesmo as últimas cinco derrotas abalaram Venus. A reação de Serena não veio, e a irmã mais velha mostrou que ainda está em forma. A quebra chegou no sexto game do terceiro set e foi suficiente para garantir a vitória de virada e a vaga na decisão no Canadá: 6/3 e 2 a 1.


Serena Williams tênis - WTA Toronto (Foto: Getty Images)
Serena Williams perde para Venus no 
Canadá (Foto: Getty Images)


FONTE:

Melo vence a semi e pode fazer final brasileira contra Soares em Toronto

Ao lado de croata Ivan Dodig, Marcelo Melo bate Cilic e Gonzalez para se classificar para a decisão no Canadá. Adversário pode ser Bruno Soares


Por Toronto, Canadá



O Canadá pode presenciar um duelo brasileiro neste domingo no Masters 1000 de Toronto. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceu Marin Cilic, da Croácia, e Santiago Gonzalez, do México, na tarde deste sábado, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), e garantiu presença na decisão do torneio de duplas. Com o resultado, eles têm a chance de encarar Bruno Soares pelo título, já que o mineiro disputa a outra semifinal, junto com o austríaco Alexander Peya, contra Daniel Nestor, do Canadá, e Nenad Zimonjic, da Sérvia.

- Conseguimos imprimir um ritmo forte do início ao fim. Hoje jogamos da maneira que estamos acostumados. Independente de quem Ivan e eu formos enfrentar na final, será bastante duro. As duas duplas são muito fortes - afirmou Marcelo Melo.

Melo e Dodig, dupla número 13 do ranking da ATP, não tiveram problemas para vencer a semifinal em menos de 1h, mais precisamente 53 minutos. Com apenas uma quebra no primeiro set, eles sacaram bem e confirmaram seus serviços para fechar em 6/3. Na segunda parcial, mais duas quebras sobre o mexicano e o croata decretaram a vitória por 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/melo-vence-semi-e-pode-fazer-final-brasileira-contra-soares-em-toronto.html

Tsonga não encontra dificuldades, bate Dimitrov e vai à final em Toronto

Francês, 13º do mundo, vence búlgaro, 6º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na final, pega o vencedor de Feliciano e Federer


Por Toronto, Canadá



Jo-Wilfried Tsonga jogará novamente uma decisão de Masters 1000. Três anos após decidir e perder a final em Paris, o francês precisou de pouco menos de uma hora e meia para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (sétimo do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantir sua vaga na finalíssima em Toronto. Com a 13ª colocação no ranking mundial, Tsonga venceu seu último título de simples em 2013, no ATP 250 de Marselha, na França.

Na decisão em Toronto, Tsonga encara o vencedor da outra semifinal, que acontece às 21h (de Brasília), entre Feliciano Lopez, da Espanha, e Roger Federer, da Suíça. Antes, o francês já havia vencido Djokovic e Murray, mostrando que vive bom momento no Canadá. A decisão será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

tsonga tênis - WTA Montreal (Foto: Getty Images)
Tsonga comemora a vitória diante de 
Dimitrov em Toronto 
(Foto: Getty Images)

Tsonga e Grigor Dimitrov fizeram um primeiro set parelho. Até o oitavo game, nenhum dos tenistas teve que salvar sequer um break point, mantendo os seus serviços e colocando o duelo em 4/4 em 31 minutos de duelo. No nono game, o francês conseguiu pressionar o búlgaro e quebrou o serviço do rival, abrindo 5/4. Com o saque em mãos, Tsonga passou aperto, salvou quatro break points e conseguiu vencer o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Tsonga quebrou o serviço de Dimitrov no segundo game, e abriu 2/0. Grigor diminuiu confirmando seu serviço, mas o francês fez o mesmo, assim como Grigor na sequência, e no quinto game, com ambos mantendo seus saques, o jogo estava em 3/2. Mantendo a firmeza, Tsonga quebrou de novo o serviço do búlgaro no game nove e fechou o jogo em 6/3, vencendo por 2 sets a 0.


FONTE;
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/tsonga-nao-encontra-dificuldades-bate-dimitrov-e-vai-final-em-toronto.html

Federer bate Ferrer e tem semi em Toronto como presente de aniversário

Com direito à "Parabéns pra Você" é bolo, suíço comemora 33 anos avançando no torneio canadense. Espanhol Feliciano Lopez é o novo rival


Por Toronto, Canadá




Roger Federer comemorou em grande estilo seu 33º aniversário ao derrotar o espanhol David Ferrer por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3) e garantir classificação para as semifinais do Masters 1000 de Toronto (veja os pontos decisivos no vídeo ao lado). Com direito ao tradicional “Parabéns pra Você”, homenagem dos torcedores em um dos intervalos, o suíço ganhou a vaga como presente na noite desta sexta-feira no Canadá (já madrugada de sábado no Brasil), seguindo na luta por mais um título para sua vasta galeria.

Roger Federer, Masters 1000 Toronto (Foto: Getty)
Federer comemorou o aniversário e a 
classificação às semis no 
Canadá (Foto: Getty)

O próximo desafio do ex-número do mundo 1 e atual terceiro do ranking será o espanhol Feliciano Lopez (25º), que eliminou o canadense Milos Raonic (6º) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/3. Na outra semi, também no sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga (15º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (8º) medirão forças pela vaga restante na grande final.


Velhos conhecidos, Federer e Ferrer fizeram um jogo equilibrado. Com um set para cada lado, o embate foi absolutamente aberto para a terceira e decisiva parcial. No sexto game, no entanto, o suíço conseguiu uma quebra e em seguida aproveitou bem seu saque, abrindo 5/2. Sétimo do ranking, o espanhol manteve seu serviço em seguida, reduzindo a diferença, mas Federer não quis desperdiçar a chance de ter a classificação como presente, e matou o game seguinte, fechando a partida após 1h53 de luta.

Vencedor em 2004 e 2006, Roger Federer luta pelo terceiro título em Toronto (em 2010 chegou à decisão, mas caiu para Andy Murray). Este ano, o suíço venceu o ATP 500 de Dubai e o ATP de Halle, este último obtido em junho.


Roger Federer, Masters 1000 Toronto (Foto: Getty)
O suíço mandou ver em um pedaço do 
bolo oferecido a ele em comemoração 
ao seu aniversário  (Foto: Getty)


FONTE:

Rio do Sul se reforça com Flavinha e central argentina Emilce Sosa

Time do Vale do Itajaí tem agora duas estrangeiras no elenco, mas Mimi, como é conhecida, Yael Castiglione, só se apresentam em outubro, em função da seleção


Por Rio do Sul, SC


Spencer Lee Flavinha Rio do Sul (Foto: Divulgação/Rio do Sul)Spencer Lee conversa com Flavinha, que volta ao Rio do Sul (Foto: Divulgação/Rio do Sul)

A levantadora Flavinha está de volta a equipe de Rio do Sul. Após passagem pelo time de Brasília na temporada passada, a catarinense de Brusque se considera em casa por ter atuado na cidade do Vale, além de poder jogar na companhia da irmã Fernanda.

A necessidade de contratar mais jogadoras para o time catarinense fez com que a diretoria buscasse outras opções. Assim, Rio do Sul fechou com a central da seleção da Argentina, Emilce Sosa, de 26 anos e 1,81m.

- Analisamos o trabalho dela no último mês e ficamos surpresos. Além disso, a indicação de que a jogadora é valente e tem espírito vibrante combina perfeitamente com o nosso perfil, de um time sempre guerreiro e disposto a dar alegria para o torcedor fez toda a diferença para a contratação -  observou o coordenador do time, Nilo Borgonovo.

Agora, Rio do Sul possui em seu plantel duas jogadoras argentinas: a levantadora Yael Castiglione e a central Emilce Sosa. Mimi, como é conhecida, já jogou em clubes da Argentina e da Romênia, além de ser presença constante na seleção nacional. Atualmente, a seleção sul-americana está disputando o Grand Prix.

Mimi se juntará ao time de Rio do Sul junto com Yael Castiglione no mês de outubro, já que ambas têm compromissos com a seleção argentina. Enquanto isso, o técnico Spencer Lee trabalha na formatação do time para o campeonato catarinense, primeira competição oficial de Rio do Sul na temporada. O calendário oficial deve ser divulgado na próxima semana.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/08/rio-do-sul-se-reforca-com-flavinha-e-central-argentina-emilce-sosa.html

Em clima romântico, Giba comemora aniversário de ouro olímpico na Grécia

Ex-jogador faz viagem romântica com a namorada Maria Luiza Daudt para Atenas e lembra da conquista da medalha nas Olimpíadas de 2004


Por Rio de Janeiro


Após anunciar que decidiu encerrar a carreira, Giba resolveu tirar uns dias para descansar e está em Atenas, na Grécia, com a namorada Maria Luiza Daudt. O clima do casal é para lá de romântico pela cidade como mostra a foto divulgada neste sábado pelo ex-jogador. Eles aparecem se beijando. O ex-jogador ainda escreveu:

- O dia foi especial! 

Giba e a namorada em Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação )
Giba e a namorada Maria Luiza em clima 
romântico em Atenas, na Grécia 
(Foto: Divulgação )

Giba em clima romântico em Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação )
Giba e Maria em um beijo apaixonado 
em Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação )

giba e a namorada em Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação )giba e a namorada em Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação
 
O dia 9 de agosto é especia
l para Giba também por ser aniversário da sua maior conquista esportiva. Neste sábado completam oito anos que ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas. Em 2004, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 e levou o título. O jogador aproveitou também para mostrar uma imagem da medalha de ouro, que levou para Atenas na viagem.

- Ricardinho, Nalbert, Dante, Maurício, Serginho, Rodrigão, Gustavo, Giovane, Anderson e André Nascimento. Estou aqui, mas sinto falta de todos! Pois a conquista é nossa! - escreveu ao postar a foto da medalha de ouro com Atenas ao fundo.

Recentemente, o jogador de 37 anos anunciou o fim da vitoriosa carreira, que inclui uma Olimpíada e seis Mundiais, além de diversos prêmios individuais, como quatro prêmios de MVP,  para ser comentarista da TV Globo. Giba também está participando da Dança dos Famosos, do Faustão. 

Maria Luiza é clicada por Giba em ponto turístico de Atenas, na Grécia (Foto: Divulgação )
Maria Luiza é clicada por Giba em ponto 
turístico de Atenas, na Grécia 
(Foto: Divulgação )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/giba-comemora-aniversario-do-ouro-em-clima-romantico-em-atenas.html

Gigantes da seleção, Fabiana e Thaisa lideram pontuação na vitória brasileira

Centrais da seleção somam juntas 28 pontos na vitória sobre a Rússia por 3 sets a 0. Técnico Zé Roberto enche a bola da dupla, que tem papel fundamental na equipe


Por São Paulo

 

O jogo coletivo foi fundamental para a bela vitória brasileira por 3 sets a 0 sobre a Rússia, neste sábado, em São Paulo. Porém, as duas centrais titulares do Brasil, Fabiana e Thaisa, foram os grandes destaques no triunfo incontestável sobre uma das maiores potências do vôlei mundial. Juntas, as duas mais altas jogadoras da seleção brasileira – Thaisa tem 1,96m e Fabiana mede 1,93m – fizeram nada menos do que 28 pontos, mais do que um set inteiro em cima das temidas russas. Após a partida, o técnico José Roberto Guimarães e suas jogadoras celebraram a ótima atuação das duas bicampeãs olímpicas.

- Eu e a Thaisa treinamentos bastante e, graças a Deus agora nós estamos em um bom momento. Mas temos  muito que melhorar e que crescer, mas estamos passando essa confiança para a Dani e para a equipe. E a gente sabe que no jogo contra a Rússia, a gente tinha que atacar pelo meio. A gente lutou para isso e graças a Deus deu esse grande jogo para a gente – comentou Fabiana, que marcou 13 pontos.

Brasil x Rússia vôlei - Thaisa (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Thaisa ataca em cima do bloqueio da 
russa Zaryazhko (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)

Melhor jogador do Grand Prix de 2013, quando o Brasil conquistou o seu nono título da competição, Thaisa está recuperando a ótima forma demonstrada na temporada passada. Ela sabe equilibrar como ninguém os pontos de ataque e bloqueio. Prova disso é que fez nove atacando e seis parando as fortes russas, como se ela fosse um verdadeiro paredão.

- As russas são muito altas e foi muito importante a participação das nossas centrais. O bloqueio também foi muito importante, para fazer pontos e para neutralizar os contra-ataques delas. Eu fico muito contente com esse jogo que fizemos, principalmente porque todas as jogadoras estão se ajudando muito dentro de quadra. Eu fiz bastante pontos, mas o grupo me ajudou muito nessa vitória sobre a Rússia - afirmou Thaisa, autora de 15 pontos e maior pontuadora da partida.

Zé Roberto encheu a bola das centrais. O treinador até mostrou surpresa com a alta pontuação de Fabiana e Thaisa, já que elas estão sempre sendo muito bem marcadas. Além dos pontos em sim, o treinador salientou que a dupla acaba facilitando a vida das outras jogadoras de ataque.

- As nossas centrais estão sempre sendo bem marcadas e executando um trabalho excepcional mesmo assim. Juntas, elas fizeram 28 pontos contra a Rússia. Isso, em termos de centrais tem um significado muito grande. E as centrais acabam abrindo espaço para as extremidades da rede, porque elas puxam a marcação. Nossas centrais são muito importantes - afirmou Zé.
O próximo compromisso brasileiro tem tudo para ser mais um bom jogo para Fabiana e Thaisa, pois os Estados Unidos, rivais deste domingo, às 10h (de Brasília), tem como arma o jogo em velocidade. Sendo assim, as centrais vão ter papel importante no bloqueio. O clássico vai ter transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura, em Tempo Real, pelo GloboEsporte.com.

Brasil x Rússia vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Jogadoras da seleção brasileira comemoram 
vitória em três sets sobre a forte 
Rússia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


FONTE: