quinta-feira, 31 de julho de 2014

De férias em Las Vegas, Özil tieta Derrick Rose e Kevin Durant nos EUA

Meia campeão do mundo pela Alemanha acompanha treino da seleção dos Estados Unidos que se prepara para o Mundial da modalidade, na Espanha, em agosto


Por Las Vegas


Derrick Rose ao lado de Mesut Özil em Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)Derrick Rose ao lado de Mesut Özil em Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)

Campeão do mundo no Brasil com a Alemanha, o meio-campo Mesut Özil está aproveitando as férias nos Estados Unidos. E tirou um tempo para tietar a seleção americana de basquete que treina em Las Vegas para o Mundial da modalidade, entre 30 de agosto e 14 de de setembro, na Espanha.

Özil assistiu ao treino, bateu papo com nomes como Derrick Rose e Kevin Durant, e aproveitou para posar para fotos com os craques da bola laranja. Ele também se arriscou em alguns arremessos após o treino dos Estados Unidos.

- Praticando com o Derrick Rose. #NBA #USA #Basketball - brincou Özil no Twitter.


Os americanos encaram o Brasil em amistoso, no dia 16 de agosto, em Chicago, duas semanas antes da estreia dos dois times no Mundial da Espanha. Nesta sexta-feira, o time dos Estados Unidos joga uma partida festiva entre si, com os jogadores atuando em duas equipes, como preparação para o Mundial.

Kevin Durant e Mesut Ozil, Basquete (Foto: Getty Images)
Kevin Durant e Mesut Ozil no treino dos 
Estados Unidos (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/07/de-ferias-em-las-vegas-ozil-tieta-derrick-rose-e-kevin-durant-nos-eua.html

Sexta do SporTV tem estreia do Brasil no Grand Prix, Série B e basquete!

Canal Campeão mostra Avaí x Luverdense pela Segundona, Brasil x China no vôlei, e Angola x Argentina e Dream Team x Dream Team no basquete


Por Rio de Janeiro



Treino Seleção Feminina de vôlei - jaqueline (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Com a presença de Jaqueline, seleção 
busca seu décimo título do Grand Prix 
(Alexandre Arruda/CBV)

A sexta-feira do SporTV é de futebol, vôlei de basquete. No gramado, a bola rola na Série B. Já na quadra, a seleção feminina de vôlei estreia no Grand Prix, enquanto no basquete duas partidas agitam o dia, uma delas com a seleção norte-americana em ação em dose dupla. Isso mesmo, são dois times formados pelos melhores jogadores do planeta. E ainda tem o Super Desafio de Basquete, direto do Rio de Janeiro.

Na programação do Canal Campeão ainda tem o “SporTV News”, “Redação SporTV”, “É Gol!!!”, “Arena SporTV” e “Tá na Área”. Confira abaixo os detalhes de cada evento ao vivo!

Vôlei
A seleção brasileira feminina de vôlei estreia no Grand Prix diante da China, no ginásio Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália, com transmissão do SporTV a partir de 12h30, com narração de Jáder Rocha e comentários de Marco Freitas. Brasil e China estão no Grupo C, que ainda tem a Itália e a República Dominicana. A seleção brasileira, atual campeã do torneio, busca seu décimo título.

Dream Team em dose dupla
A partir de 22h, o SporTV2 mostra o amistoso Dream Team x Dream Team, com a seleção americana em quadra em Las Vegas, em partida preparatória para a Copa do Mundo de Basquete, que começa no final de agosto. Entre os destaques estão algumas estrelas da NBA, como Kevin Durant, Paul George, James Harden, Kyrie Irving e Derrick Rose. A narração da partida será de Roby Porto, com os comentários de Byra Bello.

Ressacada Avaí x Palmeiras (Foto: Renan Koerich)
Ressacada recebe Avaí x Luverdense 
pela Série Bdo Campeonato Brasileiro 
(Foto: Renan Koerich)


Segundona
Pela 14ª rodada da Série B, o Avaí recebe o Luverdense na Ressacada, em Florianópolis, às 21h desta sexta-feira. O SporTV transmite o jogo, menos para Santa Catarina, com a narração de André Lino e os comentários de Paulinho Criciúma, e ainda com as reportagens de Marcelo Siqueira e Alisson Francisco. As duas equipes estão quase juntas na parte de cima da classificação. A equipe catarinense é a quarta colocada, com 23 pontos, dois a mais que o time mato-grossense, o sexto colocado.


Basquete
A partida desta sexta-feira pelo Super Desafio de Basquete, no Maracanãzinho, será entre Argentina e Angola, a partir de 14, na tela do SporTV2. A transmissão contará com a narração de Guto Nejaim e os comentários de Renatinho e Byra Bello, além das reportagens de Guido Nunes.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/07/sexta-do-sportv-tem-estreia-do-brasil-no-grand-prix-serie-b-e-basquete.html

Zé Roberto completa 60 anos e ganha bolo surpresa das meninas da seleção

Tricampeão olímpico, treinador da seleção feminina de vôlei está na Itália para a disputa do Grand Prix de vôlei. Seleção estreia nesta sexta-feira, contra a China


Por Sassari, Itália


O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, completou 60 anos nesta quarta-feira. E a data não passou em branco, mesmo com o grupo concentrado para a estreia no Grand Prix de vôlei, em Sassari, na Itália. No refeitório do hotel onde o time está hospedado, José Roberto ganhou um bolo surpresa e posou para foto com todas as meninas da seleção.

José Roberto Guimarães ganhou um bolo surpresa da delegação do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
José Roberto Guimarães ganhou um bolo 
surpresa da delegação do Brasil (Foto: 
Reprodução/Facebook)

- BOLO SURPRESA! 
O aniversário de 60 anos do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães teve bolo surpresa logo após o jantar nesta quinta-feira em Sassari, na Itália! Se você admira o treinador brasileiro e acredita num bom desempenho do Brasil no Grand Prix, dá um curtir na foto! - frisou a CBV em seu perfil oficial no Facebook.

O Brasil estreia no Grand Prix nesta sexta-feira, dia 1º, contra a China, às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/ze-roberto-completa-60-anos-e-ganha-bolo-surpresa-das-meninas-da-selecao.html

Fabi vê estreia do Brasil no Grand Prix com coração apertado, mas em paz

Após se aposentar da seleção, líbero garante confiar que sua substituta na equipe, Camila Brait, fará com que seus gritos e jeito de jogar sequer sejam lembrados


Por Rio de Janeiro


Fabi ainda não sabe como vai se sentir nesta sexta-feira, quando acompanhar a estreia da seleção no Grand Prix pela televisão. Afinal, nos últimos anos ela participou de 11 edições do torneio e coleciona títulos (cinco no total). Sem se arrepender da decisão de dar adeus à seleção, a bicampeã olímpica sabe que o aperto no coração será, de fato, inevitável. Mas se sente segura pela opção que fez. O Brasil estreia contra a China, às 12h30 (de Brasília). 
- Eu estou, de certa forma, um pouco ansiosa, mas tranquila pela decisão que tomei. Ansiosa para ver como vou reagir não estando lá com as meninas. A primeira etapa vai ser fora, depois vou assistir como torcedora. Infelizmente essa decisão é inevitável. Em algum momento tinha que ser tomada. É o que eu sempre falo, que seja uma dor saudável. Uma saudade nostálgica, de algo que você sente falta porque foi importante na sua vida, e não de arrependimento - disse, durante a comemoração do Dia Olímpico, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Fabi palestra Dia Olímpico crianças (Foto: Amanda Kestelman)
Fabi participou de evento com crianças 
no Rio de Janeiro (Foto: 
Amanda Kestelman)

Se a saudade do clima e das amigas de seleção ainda preocupa, em termos de sucessão ela se diz tranquila. Fabi diz manter contato com a líbero Camila Brait e ainda dá alguns conselhos para a amiga. Aos 34 anos, a atleta confia no potencial de sua substituta. Com sensação de dever cumprido, ela reza para que sua saída do time de Zé Roberto Guimarães não seja sequer percebida.

- Eu disse para a Camila: ''Simplesmente jogue vôlei''. Ela não precisa ser nada além da Camila Brait. Se ela conseguir fazer o que faz nos treinos, talvez as pessoas nem percebam muito a saída da Fabi. É isso que eu gostaria.

Que a Fabi seja lembrada como alguém que contribuiu para a seleção brasileira, e cuja ausência não seja sentida. Estou deixando uma jogadora que tem tanto ou mais qualidade do que eu - revelou.

Os estilos da antiga líbero e da atual são diferentes em termos de personalidade. Enquanto Fabi sempre foi uma referência de vibração dentro de quadra, Brait é tímida e discreta. Para a veterana, cada uma tem uma forma de se comportar. Enaltecendo a amiga, ela acredita que a jogadora titular vai usar a sua qualidade para que ninguém sinta a falta de seus famosos gritos durante os jogos do Brasil.

camila brait fabi volei (Foto: Divulgação/CBV)
Fabi com sua amiga e sucessora, Camila 
Brait (Foto: Divulgação/CBV)

- Cada um tem uma maneira de lidar com as coisas. Eu sempre fui mais falante, mais participativa no sentido de falar mesmo. A Camila tem essa preocupação de ser a ''próxima Fabi'', de ter a Fabi como referência. Já disse que não tem essa. Nossa troca foi mútua. Eu aprendi com ela e pude passar algo da minha experiência. Se ela jogar o vôlei de qualidade que eu sei que pode, talvez as pessoas nem sintam falta dessa vibração. Existem outras jogadores que podem ajudar. Talvez a falta dos gritos não seja nem sentida, porque a qualidade da Camila vai sobressair. Se ela conseguir defender, não vai precisar gritar nada - disse.

Fabi se despediu da seleção brasileira no mês passado. Na ocasião, ela comunicou que seguiria em quadra apenas defendendo seu clube, o Rio de Janeiro. Além do apoio do técnico Zé Roberto Guimarães, ela conta que conversou muito com Bernardinho, seu amigo e comandante no equipe carioca. 

- Bernardinho é um amigo e conselheiro. Na época disse que achava cedo, mas que essa é uma decisão de foro íntimo. Por se tratar de uma decisão pessoal, ele disse que só pode me dar o suporte. Seja o suporte caso eu esteja tranquila ou suporte caso eu me arrependa. Se eu me arrepender, não tem problema nenhum em voltar atrás de uma decisão. Mas tenho quase certeza que isso não vai acontecer  - concluiu. 


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/fabi-ve-estreia-do-brasil-no-grand-prix-com-coracao-apertado-mas-em-paz.html

Thaisa acredita que Grand Prix fará a seleção ganhar ritmo até o Mundial

Comandado por José Roberto Guimarães, Brasil inicia caminhada rumo à décima conquista da competição nesta sexta-feira, contra a China, em Sassari (ITA)


Por Sassari, Itália


Considerada a melhor jogadora do Grand Prix da temporada passada, Thaisa é uma das principais armas do técnico José Roberto Guimarães para a disputa da atual edição da competição. Em busca de seu quarto título no torneio, a central não esconde a ansiedade para a estreia do Brasil, contra a China, nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), no Ginásio Pala Serradimigni, em Sassari na Itália. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha ponto a ponto, em Tempo Real.

A jogadora do Osasco destacou a importância de aproveitar o Grand Prix como preparação para o Campeonato Mundial, em setembro, também em solo italiano. 

- O Grand Prix será muito importante para acertarmos cada vez mais nosso time e ganharmos ritmo a cada jogo. E aproveitando cada partida, cada dificuldade para crescer focando no Mundial em setembro. Sabemos que a cada ano que passa fica mais difícil ganhar o Grand Prix. Os times estão crescendo, estudando muito a seleção brasileira e sempre mais motivados para jogar contra o Brasil, atual bicampeão olímpico - afirmou a central.

Thaisa Treino Seleção Brasileira Feminina de Vôlei (Foto: CBV)
A central Thaisa aprimora a defesa no 
treino da seleção brasileira feminina 
de vôlei (Foto: CBV)

Com nove títulos conquistados, a seleção brasileira enfrenta a Itália, no sábado, e a República Dominicana, no domingo, na sequência da etapa italiana da competição. O Grand Prix terá seis jogos na primeira fase, com jogos disputados sempre aos finais de semana. Já a fase final, disputada por seis seleções, será realizada de 20 a 24 de agosto, em Tóquio. Apesar do favoritismo da seleção brasileira, a bicampeã olímpica espera muitas dificuldades na competição.

- Nas duas fases do torneio vamos encontrar times muitos fortes, precisamos jogar como equipe, uma ajudando a outra para sairmos vitoriosas - disse Thaisa. 


Confira o calendário do Grand Prix na Itália:

Sexta-feira - 01 de agosto
12h30 - Brasil x China
Local: Pala Serradimigni - Sassari, Itália 

Sábado - 02 de agosto
15h - Brasil x Itália
Local: Pala Serradimigni - Sassari, Itália 

Domingo - 03 de agosto
12h30 - Rep. Dominicana x Brasil
Local: Pala Serradimigni - Sassari, Itália



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/thaisa-acredita-que-grand-prix-fara-selecao-ganhar-ritmo-ate-o-mundial.html

Alison/Bruno Schmidt segue invicto no Grand Slam de Klagenfurt, Áustria

Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro ficam com uma vitória e um revés no 1º dia de disputas, enquanto Evandro/Vitor Felipe somam duas derrotas


Por Klagenfurt, Áustria


O Brasil segue com quatro duplas masculinas no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Alison e Bruno Schmidt terminaram o primeiro dia de disputas invictos, enquanto Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho ficaram com uma vitória e uma derrota nesta quinta-feira. Evandro/Vitor Felipe tiveram dois tropeços, mas continuam com chances de classificação às oitavas de final. Os jogos da fase de grupos continuam nesta sexta-feira, quando também será disputada a repescagem. A decisão e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo, com transmissão ao vivo do SporTV.


Bruno Schmidt e Alison vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Bruno Schmidt e Alison, que somaram 
duas vitórias, comemoram ponto na 
Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)

Em um duelo verde-amarelo para abrir as disputas do dia, Alison e Bruno Schmidt venceram os compatriotas Evandro e Vitor Felipe por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), sem dificuldades. Na sequência, os atuais campeões do Super Praia atropelaram os austríacos Winter e Petutschnig também por 2 sets a 0 (21/14, 21/13). Já Evandro e Vitor Felipe tiveram um segundo tropeço e acabaram derrotados por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) pelos holandeses Stiekema e Varenhorst.


Começamos bem a chave, um início bem quente contra um time do Brasil. A gente conhece bem eles (Evandro e Vitor Felipe) e vice-versa. Nós suportamos bem e fomos dominantes nos dois sets. Isso deu motivação e concentração para a vitória no segundo jogo. Agora é focar totalmente na partida contra a Holanda, que também venceu duas vezes"
Bruno Schmidt

Com os triunfos, Alison e Bruno disputam a liderança do grupo C, e, consequentemente, a vaga direta para as oitavas contra o time holandês nesta sexta-feira. No outro jogo da chave, Evandro e Vitor Felipe encaram os austríacos Winter e Petutschnig para a definição do terceiro lugar, que irá repescagem.

- Começamos bem a chave, um início bem quente contra um time do Brasil. Jogar contra o próprio país é sempre bem intenso, já que a gente conhece bem eles e vice-versa. Tivemos que começar ligados. Eles vieram do qualifying e já estavam com uma rodagem no torneio, mas mesmo assim nós suportamos bem e fomos dominantes nos dois sets. Isso deu motivação e concentração para a vitória no segundo jogo. Agora é focar totalmente na partida contra a Holanda, que também venceu duas vezes - disse Bruno Schmidt.


Álvaro Filho e Ricardo vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Álvaro Filho e Ricardo iniciaram com 
um revés,mas se recuperaram 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Ricardo e Álvaro Filho iniciaram o torneio com uma derrota, mas se recuperaram. Na primeira partida, os brasileiros perderam por 2 sets a 1 (24/26, 21/19, 9/15) para os canadenses Schalk e Saxton. Na sequência, vitória sobre os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/12, 21/16). Para avançar na liderança do grupo, eles precisam vencer nesta sexta os austríacos Doppler e Horst e torcer por derrota dos canadenses diante dos poloneses.

Pedro Solberg e Emanuel também tiveram uma derrota e um triunfo no primeiro dia de competição. Eles estrearam com derrota para os chilenos Esteban e Marco Grimalt, velhos conhecidos dos brasileiros, que já treinaram com eles no Brasil. Tropeço por 2 sets a 1 (23/21, 22/24, 12/15). Na segunda rodada, vitória sobre os australianos Kapa/McHugh por 2 sets a 0 (21/9, 21/16). Apesar de não terem mais chances de brigarem pelo primeiro lugar, os brasileiros encerram participação no grupo E contra os espanhóis Herrera e Gavira, em busca da vaga na repescagem.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.


Emanuel vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Emanuel busca furar o bloqueio dos 
chilenos no jogo da fase de grupos 
(Foto: Divulgação / FIVB)


FONTE:

Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara avançam direto às oitavas na Áustria

Larissa/Talita e Taiana/Fernanda Berti vencem jogos na repescagem e se garantem na próxima fase. Maria Clara/Lili perde dois jogos e é eliminada


Por Klagenfurt, Áustria



Maria Elisa e Juliana no Grand Slam (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Elisa e Juliana avançaram direto 
às oitavas de final em Klagenfurt 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Quatro duplas brasileiras femininas avançaram às oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Enquanto Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas avançaram direto às oitavas de final, Larissa/Talita e Taiana/Fernanda Berti precisaram passar pela repescagem para assegurar a vaga na próxima fase. Maria Clara e Lili, que formaram recentemente uma parceria em busca do sonho olímpico, foram eliminadas da tradicional etapa do verão europeu.

Em uma arena montada nas margens do lago Worthersse, com os Alpes como pano de fundo, Juliana e Maria Elisa massacraram as australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10. Líderes do ranking mundial na temporada de 2014, elas garantiram o primeiro lugar do Grupo G e seguem firmes em busca do primeiro ouro juntas pelo Circuito Mundial.
Bicampeãs brasileiras, Ágatha e Bárbara também não tiveram dificuldades para passar pelas eslovacas Dobovcova e Nestarcova por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13. O resultado garantiu a dupla a liderança do Grupo C e a vaga direta para as oitavas.

Foi um jogo bem complicado. Erramos muitos saques e elas estavam bem no bloqueio. Mas, tivemos calma para virar a partida, mesmo quando estávamos perdendo o segundo set. No tie-break o bloqueio da Talita nos ajudou muito, e conseguimos impor um ritmo melhor na nossa virada de bola"
Larissa

No dia anterior, elas derrotaram as compatriotas Larissa e Talita, que precisaram vencer as cazaques Mashkova e Tsimbalova por 2 sets a 0 (21/14 e 22/20) para tentar a sorte na repescagem. Deu certo. No jogo seguinte, uma vitória foi suada, de virada, sobre as suíças Goricanec e Húberli: 2 a 1 (19/21, 21/18 15/09), resultado que classificou a dupla para o "mata-mata".

- Foi um jogo bem complicado. Erramos muitos saques e elas estavam bem no bloqueio. Mas, tivemos calma para virar a partida, mesmo quando estávamos perdendo o segundo set. No tie-break o bloqueio da Talita nos ajudou muito, e conseguimos impor um ritmo melhor na nossa virada de bola - analisou Larissa.

Após perderem uma disputa acirrada para as canadenses Bansley e Pavan por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/10), Maria Clara e Lili voltaram a amargar uma derrota no balneário europeu. Em outro duelo equilibrado, as brasileiras caíram diante das suíças Zumkehr e Heidrich, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/12), dando adeus ao torneio.

Larissa e Talita no Grand Slam da Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita venceram na repescagem 
e também se garantiram nas oitavas (
Foto: Divulgação/FIVB)

Taiana e Fernanda Berti começaram mal o dia, mas se recuperaram a tempo de avançar à próxima fase em Klagenfurt. Depois de serem superadas pelas espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (21/18 e 21/17), elas venceram as canadenses Broder e Vajas por 2 a 0 (21/18 e 21/19) e carimbaram o passaporte para as oitavas.

- Não fizemos uma boa fase de grupos, onde perdemos dois jogos. Mas sabíamos que nossa dupla podia render mais, então nos acalmamos e conversamos bastante. Resolvemos zerar a etapa, já que começava a fase eliminatória. Entramos em quadra bem concentradas contra as canadenses e conseguimos essa vitória importante. Agora é descansar e voltar com tudo amanhã, porque teremos um jogo bem duro contra as holandesas - analisou Taiana.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/07/julianamaria-elisa-e-agathabarbara-avancam-direto-oitavas-na-austria.html

Mari Paraíba decide não jogar Superliga feminina pelo Maranhão

Sem acordo final com clube, ponteira analisa outras propostas para o futuro


Por Rio de Janeiro


O futuro de Mari Paraíba e incerto. De acordo com um comunicado de sua assessoria de imprensa, a atleta não irá mais disputar a próxima edição da Superliga feminina de vôlei, que começa no final de setembro, pelo Maranhão Vôlei. Segundo a nota, o acordo entre a jogadora e o time não foi finalizado.
Agora, ela estuda novas propostas de clubes, tanto do Brasil quanto do exterior.

- Não chegamos a um acordo depois de uma reestruturação na equipe do Maranhão. Havia um pré-contrato acertado, mas não conseguimos avançar. Meus empresários estão conversando com algumas equipes. Por enquanto sigo fazendo um trabalho físico intenso para me apresentar bem ao meu futuro time - disse Mari.

Mari Paraiba volei de praia sul-americano (Foto: Luiz Queiroz/CBV)
Mari Paraiba está com futuro indefinido 
(Foto: Luiz Queiroz/CBV)

Depois de uma passagem pelo vôlei de praia, Mari Paraíba disputou a última edição da Superliga pelo Barueri. O acerto entre a ponteira e o clube do Maranhão havia sido divulgado oficialmente no mês de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/mari-paraiba-decide-nao-jogar-superliga-feminina-pelo-maranhao.html

EUA viram centro em pré-temporada: por que o Brasil também não pode?

Onze grandes europeus passarão pelo país até o início de seus campeonatos. Real Madrid e Manchester United levarão juntos segundo maior público de todos esportes


Por Rio de Janeiro

Os Estados Unidos acomodarão 11 grandes clubes europeus entre julho e o início de agosto. É um recorde desde que o país passou a ser uma referência para Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique e outros durante as pré-temporadas de verão no hemisfério norte. Não se engane: há, sim, uma relação direta com tudo o que você ouviu falar durante a Copa do Mundo sobre o encantamento da América com o futebol. Mas por que o Brasil, semanas depois de um Mundial exaltado por gregos e troianos, não poderia ser o playground desta festa do negócio?

Primeiro, os motivos da sadia inveja. Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Roma, Inter de Milão, Olympiacos e Real Madrid disputam em 2014 a International Champions Cup, um torneio amistoso dividido em dois grupos e que recebe jogos do Oeste ao Leste, passando inclusive por Toronto, no Canadá. Por mais que todas as estrelas da Copa do Mundo ainda não estejam em campo, aos americanos é a chance quase única de ver o time que conquistou os seus corações mesmo a alguns milhares de quilômetros de distância.


europeus-nos-EUA-v2 (Foto: Infoesporte)

Real x United para 109 mil

Achou pouco? No sábado, em Ann Arbor, no estado de Michigan, Real e United deverão estabelecer o segundo maior recorde de público em todos os Estados Unidos, já que os mais de 109 mil ingressos para a partida foram vendidos por antecipação. Em janeiro deste ano, o mesmo The Big House - de futebol americano - recebeu 105.491 torcedores num jogo de hóquei no gelo. É a maior marca da modalidade.



saiba mais


Tudo isso depois de uma febre contaminar o país na Copa. Mais de 26,5 milhões de americanos assistiram à final entre Alemanha e Argentina, superando os 24,7 milhões atingidos no empate entre os EUA e Portugal, ainda pela fase de grupos. Trata-se de outro recorde. Estádios de beisebol, futebol americano, praças públicas... Não havia um lugar vazio em dias de jogos da seleção de Jürgen Klinsmann. Em 2016, o país receberá a Copa América do centenário - unindo as equipes da Conmebol e da Concacaf, algo inédito até aqui, e já com enormes expectativas.

- Os clubes europeus querem ficar maiores nos Estados Unidos e acham que é bom vir durante as pré-temporadas também pela estrutura encontrada. Eles também fazem dinheiro com amistosos entre eles ou contra times da MLS (ingressos chegam a US$ 250). Também há empresas que são responsáveis por trazer esses clubes e organizar os torneios. Há incentivo dos dois lados – opinou Grant Wahl, repórter da conceituada revista “Sports Illustrated”.


mosaico - pré-temporada times europeus (Foto: Editoria de Arte)

Todos saem ganhando

A prática não é uma novidade, mas a intensificação dela, sim. Em 2013, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Liverpool e Tottenham dedicaram parte da pré-temporada a visitas à Ásia ou Oceania. Apenas Juventus e Paris Saint-Germain farão o mesmo entre os mais renomados agora. A maioria está nos Estados Unidos e pretende usufruir de diversas maneiras. Antes da Copa do Mundo, por exemplo, seleções como Espanha, Inglaterra, Portugal, Nigéria e Costa do Marfim preferiram um pit-stop nos EUA em vez de virem direto ao Brasil. Difícil acreditar que o oposto aconteceria fosse o Mundial na América do Norte...

- O argumento usado é que o mercado é chave para os patrocinadores. A fonte primária é a receita, a secundária é expandir a marca. Desde 2007, se não me engano, os europeus jogam por lá, é parte do processo de internacionalização dos clubes. O que chamou a atenção é que o interesse do americano pelo soccer aumentou bastante. Antes era um pequeno nicho, latinos morando por lá, hoje tende a se considerar uma tendência. Em termos de audiência, a Liga dos Campeões e a Premier League são os torneios estrangeiros com maior audiência – opinou Amir Somoggi, especialista em marketing esportivo.

Entre as atividades estão lançamentos de camisas, noite de autógrafos, treinos abertos ao público... Não é o cenário ideal para os treinadores, obcecados com os treinamentos e preocupados com a condição física de seus atletas, mas reconhecer os benefícios é necessário.


torcedores liverpool - pré-temporada EUA (Foto: Reprodução / Facebook)
Torcedores mirins do Liverpool nos 
Estados Unidos (Foto: 
Reprodução / Facebook)


- Não é uma viagem que eu gostaria de fazer, mas o tour já estava confirmado, então eu tenho que me adaptar. Aliás, eu vou me adaptar – afirmou o holandês Louis van Gaal, estreante no comando do Manchester United.

Apenas o Real Madrid possui nove torcidas organizadas nos EUA, de Los Angeles até Miami. O jornalista Grant Wahl definiu como a oportunidade de ver um show de seu grupo musical predileto. O Arsenal ainda está bem atrás no quesito popularidade, mas Arsène Wenger sabe que as viagens são propulsoras para o sucesso.

É a primeira vez desde que eu comecei a ir a Copas que fui parado por tantos americanos. Posso lhe dizer algo que estou convencido: antes as pessoas não sabiam quem eu era, mas agora cada americano que esbarrei conhecia bem o Arsenal e a Premier League 
Arsène Wenger, técnico do Arsenal
- É o tempo perfeito para ir. É a primeira vez desde que eu comecei a ir a Copas do Mundo que fui parado por tantos americanos. Eu posso lhe dizer algo que estou completamente convencido: antes as pessoas não sabiam quem eu era, mas agora cada americano que eu esbarrei conhecia bem o Arsenal e a Premier League – contou o técnico francês.

Simon Chadwik, fundador e diretor do Centro de Negócios Internacionais do Esporte, acredita que os tours atravessam sua terceira era:

- Estamos numa fase onde o desenvolvimento estratégico de mercados alvo e engajamento do torcedor em longo prazo são importantes. Os ganhos em curto período tendem a ser menos determinantes do que o valor de jogar essas partidas em longo termo. Se um americano se torna torcedor para sempre do Manchester United depois de uma dessas turnês, o lucro é potencialmente muito significativo para o clube.


mosaico eua febre soccer (Foto: Editoria de Arte)

Brasil, mostra tua cara

No Brasil, a garantia não é a mesma neste sentido. O torcedor de um Corinthians ou Flamengo dificilmente gastará o seu dinheiro também com os gigantes europeus, por mais que se deixe levar pela simpatia. O foco está nas crianças, cada vez mais ligadas aos craques internacionais de Real, Barça, Chelsea, PSG, ou até mesmo de brasileiros que atuam nestes clubes. É uma diferença que faz Amir Somoggi ter a certeza de que é questão de tempo para o país ser incluído no roteiro.


Lá existe a consciência do que é o esporte e entretenimento, tudo para eles é negócio. Aqui existe uma liga forte na cabeça deles, para competir. Por outro lado, já perceberam que no Brasil os garotos têm mais interesse pelo futebol europeu do que o futebol deles. Acho que é questão de tempo, logo teremos um jogo do Barcelona ou Manchester na arena em Brasília, por exemplo 
Amir Somoggi, especialista em marketing esportivo

- Para se ter uma ideia, exceção ao Fluminense x Itália, aqui praticamente não houve amistosos de seleções antes da Copa. Muitos foram para os Estados Unidos. Lá existe a consciência do que é o esporte e entretenimento, tudo para eles é negócio. Aqui existe uma liga forte na cabeça deles, para competir. Por outro lado, já perceberam que no Brasil os garotos têm mais interesse pelo futebol europeu do que o futebol deles. Acho que é questão de tempo, logo teremos um jogo do Barcelona ou Manchester United na arena em Brasília, por exemplo.

Para ele, os belíssimos estádios da Copa do Mundo teriam incentivos para fugirem do risco de se tornarem elefantes brancos com a criação de pequenas competições, por exemplo, como a Copa Audi - que em 2014 levou o Bayern de Munique a ser o 11º grande clube a pisar nos Estados Unidos nesta pré-temporada.

- Os times brasileiros têm potencial, o mercado está pagando por grandes eventos. Por quanto não seria vendido um jogo do Barça ou Real hoje? O futebol não está inserido nesse contexto, mas por que durante o verão europeu não pode vir um time quebrar um galho? Criar uma Copa aqui, fazer disso uma tradição. Isso pode ser feito pelo governo, prefeitura, CBF. A Copa Audi é espetacular, ela maximiza os resultados do patrocinador. O São Paulo e Inter jogaram recentemente. Mas se não consegue excursionar é só arrumar um patrocinador e trazer os clubes. Será que as megaempresas não querem? – encerrou.



A pré-temporada dos grandes

Header matéria champions - Atlético de Madri (Foto: Editoria de Arte)

23/07 Atlético de Madrid x Numancia - Burgo de Osma, Espanha (amistoso)
27/07 Atlético de Madrid x San José Earthquakes - San Francisco, EUA  (Copa EuroAmericana)
23/07 Atlético de Madrid x América (MEX) - Cidade do México, México (Copa EuroAmericana)
06/08 Atlético de Madrid x Galatasaray - Esmirna, Turquia (amistoso)
10/08 Atlético de Madrid x Wolfsburgo - Wolfsburg, Alemanha (amistoso)
15/08 Atlético de Madrid x Sevilla - Cádiz, Espanha (Ramón de Carranza)
26/08 Atlético de Madrid x Sampdoria - Cádiz, Espanha (Ramón de Carranza)
Começa a temporada oficialmente em 18/08, contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha



Header matéria champions - barcelona (Foto: Editoria de Arte)

19/07 Barcelona x Recreativo Huelva - Huelva, Espanha (amistoso)
02/08 Barcelona x Nice - Nice, França (amistoso)
06/08 Barcelona x Napoli - Carouge, Suíça (amistoso)
09/08 Barcelona x Helsinki - Helsinque, Finlândia (amistoso)
18/08 Barcelona x León (MEX) - Barcelona, Espanha (Joan Gamper)
Começa a temporada oficialmente em 23 ou 24/08, contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol


Header matéria champions - Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)

26/07 Real Madrid x Inter de Milão - Berkeley, EUA  (International Cup)
29/07 Real Madrid x Roma - Dallas, EUA (International Cup)
02/08 Real Madrid x Manchester United - Michigan, EUA (International Cup)
*Como o torneio é em fase de grupos, o Real pode jogar a final
16/08 Real Madrid x Fiorentina - Varsóvia, Polônia
Começa a temporada oficialmente em 12/08, contra o Sevilla, pela Supercopa Europeia



Header matéria champions - Arsenal (Foto: Editoria de Arte)

19/07 Arsenal x Boreham Wood - Borehamwood, Inglaterra (amistoso)
26/07 Arsenal x New York RB - Harrison, EUA (New York Cup)
02/08 Arsenal x Benfica - Londres, Inglaterra (Emirates Cup)
03/08 Arsenal x Monaco - Londres, Inglaterra (Emirates Cup)
Começa a temporada 10/08, contra o Manchester City, pela Supercopa da Inglaterra



Header matéria champions - Chelsea (Foto: Editoria de Arte)

16/07 Chelsea x Wycombe Wanderers - High Wycombe, Inglaterra (amistoso)
19/07 Chelsea x Wimbledon - Kingston upon Thames, Inglaterra (amistoso)
23/07 Chelsea x Wolfsberger - Klagenfurt, Áustria (amistoso)
27/07 Chelsea x Olimpija Ljubljana - Ljubljana, Eslovênia (amistoso)
30/07 Chelsea x Vitesse - Arnhem, Holanda (amistoso)
03/08 Chelsea x Werder Bremen - Bremen, Alemanha (amistoso)
10/08 Chelsea x Ferencvaros - Budapeste, Hungria (amistoso)
12/08 Chelsea x Real Sociedad - Londres, Inglaterra (amistoso)
Começa a temporada 16/08, contra o Burnley, pela Premier League



Header matéria champions - Liverpool (Foto: Editoria de Arte)

16/07 Liverpool x Brondby - Dinamarca (amistoso)
19/07 Liverpool x Preston - Preston, Inglaterra (amistoso)
24/07 Liverpool x Roma - Boston, EUA (amistoso)
27/07 Liverpool x Olympiacos - Chicago, EUA (International Cup)
30/07 Liverpool x Manchester City - Nova York, EUA (International Cup)
02/08 Liverpool x Milan - Charlotte, EUA (International Cup)
10/08 Liverpool x Borussia Dortmund – Liverpool, Inglaterra (amistoso)
Começa a temporada 16/08, contra o Southampton, pela Premier League



Header matéria champions - Manchester City (Foto: Editoria de Arte)
14/07 Manchester City x Dundee FC - Dundee, Escócia (amistoso)
18/07 Manchester City x Edimburgo, Hearts - Escócia (amistoso)
23/07 Manchester City x Sporting Kansas City - Kansas City, EUA (Champions Shield)
27/07 Manchester City x Milan - Pittsburgh, EUA (International Cup)
30/07 Manchester City x Liverpool - Nova York, EUA (International Cup)
02/08 Manchester City x Olympiacos - Minneapolis, EUA (International Cup)
Começa a temporada 10/08, contra o Arsenal, pela Supercopa da Inglaterra


Header matéria champions - Manchester United (Foto: Editoria de Arte)

24/07 Manchester United x LA Galaxy - Pasadena, EUA (amistoso)
26/07 Manchester United x Roma - Colorado, EUA (International Cup)
30/07 Manchester United x Inter de Milão - Landover, EUA (International Cup)
02/08 Manchester United x Real Madrid - Michigan, EUA (International Cup)
12/08 Manchester United x Valencia - Manchester, Inglaterra (amistoso)
Começa a temporada 16/08, contra o Swansea, pela Premier League



Header matéria champions - Bayern de Munique (Foto: Editoria de Arte)

21/07 Bayern de Munique x Duisburg - Duisburg, Alemanha  (amistoso)
26/07 Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach - Hamburgo, Alemanha (Telekom Cup)
27/07 Bayern de Munique x Wolfsburg - Hamburgo, Alemanha (Telekom Cup)
31/07 Bayern de Munique x Guadalajara - Nova Jersey, EUA (Audi Summer Tour)
06/08 Bayern de Munique x Estrelas da MLS - Portland, EUA (Audi Summer Tour)
Começa a temporada em 13/08, contra o Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha



Header matéria champions - Borussia dortmund (Foto: Editoria de Arte)

15/07 Borussia Dortmund x Hessen Kassel - Kassel, Alemanha  (amistoso)
19/07 Borussia Dortmund x Heidenheim - Heidenheim, Alemanha (amistoso)
22/07 Borussia Dortmund x Osnabrück - Osnabrück, Alemanha (amistoso)
27/07 Borussia Dortmund x Rot Weiss Essen - Essen, Alemanha (amistoso)
06/08 Borussia Dortmund x Slask - Breslávia, Polônia (amistoso)
10/08 Borussia Dortmund x Liverpool - Liverpool, Inglaterra (amistoso)
Começa a temporada em 13/08, contra o Bayern de Munique, pela Supercopa da Alemanha



Header matéria champions - Inter de Milão (Foto: Editoria de Arte)

20/07 Inter de Milão x Prato - Trentino, Itália (amistoso)
26/07 Inter de Milão x Real Madrid - Berkeley, EUA (International Cup)
29/07 Inter de Milão x Manchester United - Landover, EUA (International Cup)
02/08 Inter de Milão x Roma - Philadelphia, EUA (International Cup)
*Como o torneio é em fase de grupos, o Inter ainda pode jogar a final
10/08 Inter de Milão x Eintracht Frankfurt - Frankfurt, Germany (amistoso)
Começa a temporada em 30 ou 31/08, contra o Torino, pelo Campeonato Italiano

Header matéria champions - Juventus (Foto: Editoria de Arte)

25/07 Juventus x Lucento - Turim, Itália (amistoso)
30/07 Juventus x Cesena - Cesena, Itália (amistoso)
06/08 Juventus x Estrelas da Indonésia - Jakarta, Indonésia (Asia Pacific Tour)
10/08 Juventus x Estrelas da liga australiana - Sydney, Austrália (Asia Pacific Tour)
16/08 Juventus x Singapore Lions - Kallang, Singapura (Asia Pacific Tour)
23/08 Juventus x Sassuolo - Reggio Emilia, Itália (Troféu TIM)
23/08 Juventus x Milan - Reggio Emilia, Itália (Troféu TIM)
Começa a temporada em 30 ou 31/08, contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano



Header matéria champions - Milan (Foto: Editoria de Arte)

16/07 Milan x Renate - Solbiate Arno, Itália (amistoso)
20/07 Milan x Monza - Monza, Itália (amistoso)
24/07 Milan x Olympiakos - Toronto, Canadá (International Cup)
27/07 Milan x Manchester City - Pittsburgh, EUA (International Cup)
02/08 Milan x Liverpool - Charlotte, EUA (International Cup)
06/08 Milan x Chivas - Houston, EUA (amistoso)
17/08 Milan x Valencia - Valência, Espanha (amistoso)
23/08 Milan x Sassuolo - Reggio Emilia, Itália (Troféu TIM)
23/08 Milan x Juventus - Reggio Emilia, Itália (Troféu TIM)
Começa a temporada em 30 ou 31/08, contra o Lazio, pelo Campeonato Italiano



Header matéria champions - Roma (Foto: Editoria de Arte)

23/07 Roma x Liverpool - Boston, EUA (amistoso)
26/07 Roma x Manchester United - Denver, EUA (International Cup)
29/07 Roma x Real Madrid - Dallas, EUA (International Cup)
02/08 Roma x Inter de Milão - Philadelphia, EUA (International Cup)
* Como o torneio é em fase de grupos, o Roma ainda pode jogar a final
Começa a temporada em 30 ou 31/08, contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano



Header matéria champions - PSG (Foto: Editoria de Arte)

08/07 PSG x Hartberg - Hartberg, Áustria  (amistoso)
12/07 PSG x Videoton - Gleisdorf, Áustria (amistoso)
18/07 PSG x RB Leipzig - Leipzig, Áustria (amistoso)
23/07 PSG x Nice - Béziers, França (amistoso)
29/07 PSG x Kitchee FC - Hong Kong (amistoso)
11/08 PSG x Napoli - Nápoles, Itália (amistoso)
Começa a temporada em 02/08, contra o Guingamp, pela Supercopa da França



Header matéria champions - monaco (Foto: Editoria de Arte)

12/07 Monaco x St. Veit - Klagenfurt, Áustria (amistoso)
20/07 Monaco x Junior Barranquilla - Barranquilla, Colômbia (Copa EuroAmericana)
23/07 Monaco x Nacional de Medellín - Miami, EUA (Copa EuroAmericana)
28/07 Monaco x Parma - Parma, Itália (amistoso)
02/08 Monaco x Valencia - Londres, Inglaterra (Emirates Cup)
03/08 Monaco x Arsenal - Londres, Inglaterra (Emirates Cup)
Começa a temporada em 10/08, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês



Header matéria champions - benfica (Foto: Editoria de Arte)

18/07 – Benfica x Estoril – Lisboa, Portugal - Taça de Honra
20/07 – Benfica x Sporting – Lisboa, Portugal - Taça de Honra
23/07 – Benfica x Olympique de Marselha – Clermont-Ferrand, França - amistoso
26/07 – Benfica x Ajax – Lisboa, Portugal – Eusébio Cup
30/07 – Benfica x Sion – Yverdon-les-Bains, Suíça - amistoso
31/07 – Benfica x Athletic Bilbao – Fribourg, Suíça - amistoso
02/08 – Benfica x Arsenal – Londres, Inglaterra – Emirates Cup
03/08 – Benfica x Valencia – Londres, Inglaterra – Emirates Cup
Começa a temporada 10/08, contra o Rio Ave, pela Supertaça de Portugal



Header matéria champions - porto (Foto: Editoria de Arte)

16/07 Porto  x  Venlo - Venlo, Holanda (amistoso)
19/07 Porto  x  Genk - Genk, Bélgica (amistoso)
27/07 Porto  x  Saint-Étienne - Porto, Portugal (amistoso)
03/08 Porto x Everton - Everton, Inglaterra (amistoso)
09/08 Porto x West Bromwich - West Bromwich, Inglaterra (amistoso)
Começa a temporada 15/08, contra o Marítimo, pelo Campeonato Português



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/eua-viram-centro-em-pre-temporada-por-que-o-brasil-tambem-nao-pode.html

Oposição pede convocação de Deliberativo por saída de Assumpção

Reportagem do GloboEsporte.com mostrou que familiares do presidente alvinegro recebem percentual do principal contrato de patrocínio do clube


Por Rio de Janeiro


saiba mais

O grupo "Mais Botafogo", de oposição à atual diretoria presidida por Maurício Assumpção, divulgará na tarde desta quinta-feira a sócios e em redes sociais uma carta pedindo que o presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, José Luiz Rolim, convoque os conselheiros para determinar a saída do atual mandatário do clube. O texto discorre sobre diversas mazelas alvinegras, da exclusão do Ato Trabalhista, que limitava penhoras dessa natureza sobre as receitas do clube, à reportagem publicada na quarta-feira pelo GloboEsporte.com mostrando que uma empresa controlada por familiares de Assumpção recebe 5% do principal contrato de patrocínio do Botafogo, com a Viton 44. O presidente alvinegro admitiu a existência do contrato e o percentual recebido pela Romar Representações, mas afirmou não haver qualquer irregularidade.

Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
Grupo de oposição pede saída de 
Maurício Assumpção do cargo de 
presidente do Botafogo 
(Foto: Satiro Sodré)


A Romar foi fundada pelo irmão e pela madrasta de Assumpção e, em 2005, passou a incluir o pai do cartola, que morreu no fim de 2013, como sócio. A sede atual da empresa é na cobertura na qual o pai do presidente alvinegro vivia com Rosimerie de Oliveira Santos. A empresa, como confirmou Assumpção, recebe 5% dos contratos com a Viton 44. A parceria começou em 2010.

Para Carlos Eduardo Pereira, líder do "Mais Botafogo", Assumpção "não tem mais o que fazer no clube". Ele afirmou que o acordo com a empresa de parentes do presidente é parte de uma gestão voltada em 2014, último ano de mandato do cartola, para "favorecimento".

- Isso é o reflexo de uma administração que a gente já vem denunciando há algum tempo, todo o processo dele nesse último ano é no sentido de montar favorecimentos.


Maurício Assumpção treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
Proximidade familiar de Maurício 
Assumpção com gestores de 
patrocinadora gerou revolta 
(Foto: Fábio Castro / Agif)


Leia a íntegra da carta divulgada pelo "Mais Botafogo":

Rio de Janeiro, em 30 de julho de 2014. 
Prezado Sócio do Botafogo de Futebol e Regatas, 
Ao longo dos últimos anos o grupo Mais Botafogo tem, com imensa apreensão, revelado-lhe os graves erros, equívocos, decisões temerárias e outros atos lesivos aos interesses do Botafogo, que vem sendo cometidos pelo Sr Maurício Assumpção.

Em abril, percebendo a enormidade e a gravidade da crise em que tínhamos sido colocados pelo presidente do Clube ao, deliberadamente, sonegar ao Tribunal Regional do Trabalho informações referentes ao valor das receitas auferidas pelo Botafogo, provocou nossa exclusão do Ato Trabalhista, solicitamos que o Sr Maurício renunciasse ao cargo ou que, caso não o fizesse, que o presidente do Conselho Deliberativo, usando as prerrogativas do artigo 54 do Estatuto, propusesse a cassação do seu mandato.
Infelizmente nada disto aconteceu e, em nome de uma pretensa preservação do nome do Botafogo, nada foi feito, preferindo-se empurrar a crise com a barriga ou esconder-se dela, como se isso tivesse o poder de resolvê-la.

A consequência está aí, à vista de todos: o problema se agravou, os atrasos salariais foram aumentando. Como um pré aviso o time negou-se a viajar para disputar amistoso em João Pessoa, o ambiente deteriorou-se. O Vice de Futebol deu declarações à imprensa onde ficou patente que não tinha nenhum controle sobre o elenco. Já o presidente, demonstrando desamor pelo Botafogo,  ganhou as manchetes de toda a imprensa e a notoriedade que sempre desejou ao declarar, em encontro com a Presidente da República, que estava considerando retirar o time do Campeonato Brasileiro.

Mas, em uma demonstração de que o fundo do poço a que estamos sendo levados por esta administração ainda não foi atingido e que nada está tão ruim que não possa piorar, matéria publicada ontem nos informa que "Empresa de familiares de Assumpção recebe 5% de patrocínio do Botafogo”, o que foi confirmado pelo próprio sr Maurício, o qual, além de tudo, não vê nenhum problema nisto, achando normal remunerar a referida empresa, desde 2010, com mais de um milhão de reais por ano.

Prezados sócios: BASTA!!!!!

É a existência do Botafogo que está ameaçada!!!

É chegada a hora dos verdadeiros BOTAFOGUENSES se manifestarem e exigirem o afastamento deste nefasto senhor do nosso Clube. Ele não é digno de usar o título que foi usado por Flávio Ramos, Paulo Antonio Azeredo, Benjamin Sodré, Carlito Rocha, Althemar Dutra de Castilho, Ney Cidade Palmeiro, dentre tantos grandes Presidentes, estes com P maiúsculo, que engrandeceram o nosso Clube.

Senhor José Luiz Rolim, Presidente do Conselho Deliberativo: assuma seu papel neste momento histórico e convoque, imediatamente, o Conselho para demitir este senhor, responsável por tantos e talvez irreparáveis prejuízos ao Botafogo e que nem mesmo deveria ter o direito de declarar-se botafoguense, do cargo que hora ocupa. Faça isto antes que seja demasiadamente tarde.

Saudações Alvinegras,
Grupo Mais Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/oposicao-pede-convocacao-de-deliberativo-por-saida-de-assumpcao.html

Banda de torcedores faz versões rock de músicas da arquibancada

Os sete integrantes de Os Tigres Rock vão para o estúdio para dar uma levada diferente às canções que soam no Heriberto Hülse em dias de partida do Criciúma


Por Criciúma, SC


Os Tigres Rock Criciúma (Foto: Studio Lisboa/Divulgação)
Músicas da torcida do Criciúma ganham 
novas versões com a Os Tigres Rock 
(Foto: Studio Lisboa/Divulgação)

Os tambores dão lugar à bateria. Os instrumentos de sopro não são muito diferentes e têm a companhia de contrabaixo e guitarras distorcidas. As letras são as mesmas, as que embalam o time no Heriberto Hülse. A banda carvoeira foi da arquibancada para o estúdio para virar Os Tigres Rock. Sete torcedores do Criciúma formam o grupo que interpreta canções da torcida com pegada rock and roll. No próximo mês terão em mãos o CD com nove canções do que se escuta em dias de jogos do Tigre em sua casa (ouça um trecho da música no vídeo abaixo).
 
A banda de rock é um braço da torcida Os Tigres. Tanto que quatro dos sete integrantes tocam instrumentos durante os jogos. Fabricio Biava (guitarra), JP Búrigo (guitarra), Julio Bittencourt (baixo), Tiago Hertel (bateria), Eduardo Benincá (trompete), Rafael Freitas (trompete) e Victor Corrêa (trombone) vivem com a banda uma situação curiosa. Apesar de terem feito apenas duas apresentações em dois anos, quando estão juntos no palco têm um coro forte de quem conhece bem as letras.

- Começamos em 2012, numa festa de aniversário da própria torcida. Temos uma situação bem específica, porque os shows são voltados para quem é torcedor do clube. Por isso não tem agenda lotada ou mesmo turnês. Depois do lançamento do disco, esperamos dobrar o número de apresentações, quem sabe teremos mais duas até o fim do ano – brinca Biava, guitarrista.

Torcida Criciúma H.H. (Foto: João Lucas Cardoso)
Banda emprega outra sonoridade ao que 
soa no Heriberto Hülse em dias de jogo 
(Foto: João Lucas Cardoso)

A banda reúne integrantes da torcida carvoeira e músicos da capital do carvão. Não se trata de uma reprodução do som no Heriberto Hülse com acréscimo de guitarras. São novos arranjos no que consideram não haver um gênero do rock que possa defini-los, mas na medida certa para que o torcedor do Criciúma possa soltar a voz de forma semelhante ao que faz no estádio.

Os Tigres Rock Criciúma (Foto: Studio Lisboa/Divulgação)Instrumentos de sopro encorpam o som da banda do estádio ou do palco (Foto: Studio Lisboa/Divulgação)

- Não é pegar a melodia e colocar a banda para tocar em cima, mas como se as músicas da torcida fossem uma linha para ser seguida. Tem partes de canções que se repetem, tem também coros que dão a impressão de que é a própria torcida cantando no estádio. Tudo isso dentro de uma identidade que criamos, porque não tem uma linha dentro do rock que se encaixe. Nem tem vocalista fixo, são pelos menos três vozes. Até porque a ideia é começar a música e deixar que a galera cante – descreve o baterista Thiago Hertel

O disco foi produzido em aproximadamente dois anos, num trabalho minucioso e com idas e vindas em estúdios, que deram polpudos descontos ou até aceitaram o trabalho sem cobrar pelos serviços. O resultado está prestes ser prensado em CDs, com oito canções da torcida carvoeira e mais uma versão do hino do Criciúma. Simultaneamente, o lançamento deve ser acompanhado de videoclipe, atualmente em fase de edição. 


saiba mais

Os torcedores - ou integrantes da banda - buscam patrocinadores para ajudar com as despesas, com a adoção de cada faixa do álbum. Quando disponível, eles esperam por uma conquista do Criciúma dentro de campo para que as canções das arquibancadas soem com o ritmo de rock pelas cercanias do Heriberto Hülse, pelas ruas e avenidas da capital do carvão.

- Quando o Criciúma ganha um título ou conquista algo, nas festas toca praticamente apenas o hino. Nossa esperança é de que toquem o CD e o façam também em dias de jogo – espera Eduardo Benincá, que sopra o trompete no Heriberto Hülse e também com a banda de rock amarela, preta e branca.

Os Tigres Rock Criciúma (Foto: Studio Lisboa/Divulgação)
Os Tigres Rock espera lançar o CD com 
nove faixas no próximo mês (Foto: 
Studio Lisboa/Divulgação)




FONTE: